Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tubarão da Barra


mfeitosa

Posts Recomendados

Agora abriram! O bom é: vai jogar sem peso nas competições importantes, aí que pode surpreender. Financeiramente tá bem demais, nego. Dá pra se mexer legal e montar um time ok, como tu tem conhecimento em divisões menores, sei que vai capinar bem o mercado e trazer coisa boa. Já ansioso pra próxima atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 289
  • Criado
  • Última resposta

Tenho mais expectativas pelo tubarão na próxima temporada quando o elenco já vai está formado, nesta temporada podemos dizer que vai ser o esquenta.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa terceira camisa ficou muito bonita, apesar do excesso de patrocínios.

Tem uma situação financeira boa, uma boa margem para salários e certamente um bom garimpo resultará em um time com boas opções. Talvez o único ponto que "pegue" seja o entrosamento. Acredito em uma primeira temporada boa e em um crescimento rápido a partir da segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2017 at 07:39, vinny_dp disse:

As imagens estão abrindo normalmente por aqui (;

Apesar de começar com apenas 9 jogadores, acho que esse orçamento é bem razoável para reconstruir a equipe.

Começar sem pressão com esse cenário ajuda bastante. Vamos ver como irá se sair.

Boa sorte.

Obrigado por avisar!

Pois é... e essa é a melhor parte pra mim, reconstruir o elenco. Estou bastante entretido nos últimos dias com isso! Hehehe!

Valeu, Vinny!

Em 15/03/2017 at 09:36, ggpofm disse:

Legal o Mota estar no Ferrim.

Mesmo estando que contratar vários jogadores para formar o elenco, pelo fato de estar no Brasil creio que você terá um bom time para jogar na temporada.

Gostei dos uniformes, mas achei que os patrocínios não ficaram bem mesclados com a camisa. Parece que eles ficaram em camadas muito acima do uniforme em si.

 

Sim, não faltam opções para se montar equipes jogando no Brasil, mesmo com orçamentos mais baixos.

Não tenho a manha dos kits, nem da mesclagem das camadas, mas ainda assim insisto em fazê-los. Hehehe.

Em 15/03/2017 at 09:48, Maiiron_ disse:

Agora abriram! O bom é: vai jogar sem peso nas competições importantes, aí que pode surpreender. Financeiramente tá bem demais, nego. Dá pra se mexer legal e montar um time ok, como tu tem conhecimento em divisões menores, sei que vai capinar bem o mercado e trazer coisa boa. Já ansioso pra próxima atualização.

Fuçar no mercado é comigo mesmo. Pra mim é a melhor parte, tenho bastante paciência com isso. Estou tentando montar um time competitivo, mas que não comprometa as finanças do clube, já que sei que lá na frente posso precisar fazer um investimento maior. Vamos ver no que dá! Valeu, Maiiron!

Em 15/03/2017 at 13:33, bruno introvertido disse:

Tenho mais expectativas pelo tubarão na próxima temporada quando o elenco já vai está formado, nesta temporada podemos dizer que vai ser o esquenta.

Boa sorte

Compartilho da sua expectativa, embora a gente jogando sempre queira algo mais né? Espero que pelo menos consiga fazer raiva aos rivais no Estadual, e passar da Fase de Grupos na Série D. Valeu, Bruno!

Em 15/03/2017 at 14:36, Tsuru disse:

Essa terceira camisa ficou muito bonita, apesar do excesso de patrocínios.

Tem uma situação financeira boa, uma boa margem para salários e certamente um bom garimpo resultará em um time com boas opções. Talvez o único ponto que "pegue" seja o entrosamento. Acredito em uma primeira temporada boa e em um crescimento rápido a partir da segunda.

Valeu, Tsuru! Realmente tem bastante patrocínios, parece um carro de F1!

É, montar um time do zero tem esse problema (o entrosamento). O pior é que, pelo perfil de jogadores que estou conseguindo contratar, dificilmente terei uma base para a segunda temporada. São jogadores que podem render bem na atual temporada e talvez nem tanto na próxima, devido a idade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Feitosa! Não pude acompanhar as histórias mencionadas por tantos aqui na área mas me parece que tinham muitos leitores!

Acompanharei seu save, principalmente pelo Ferrim, segundo time do coração dos meus primos que vivem em fortaleza (torcem para o Vozão).

Bom save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, não sabia da existência da Copa Fares Lopes. Vc assinou por qt tempo com Leandro Netto? Bom, só nos resta esperar pra ver o desenrolar dos jogos pro Ferrão.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ansioso para saber o novo elenco do Ferrão pra temporada, já tentei várias vezes iniciar com times pequenos cearenses mas a falta de jogador me desanima já que não tenho paciência suficiente pra sair contratando 15/20 jogadores. kkkkkk
O ataque com Mota e Assis promete, só não coloca o Assis para jogar em clássicos e mata-mata porque mais pipoqueiro não existe. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Ola Feitosa! Não pude acompanhar as histórias mencionadas por tantos aqui na área mas me parece que tinham muitos leitores!

Acompanharei seu save, principalmente pelo Ferrim, segundo time do coração dos meus primos que vivem em fortaleza (torcem para o Vozão).

Bom save.

Show, Ademar! Seus primos têm bom gosto! Espero que gosta do desenrolar do save! Valeu!

4 horas atrás, Bega Gomes disse:

Caramba, não sabia da existência da Copa Fares Lopes. Vc assinou por qt tempo com Leandro Netto? Bom, só nos resta esperar pra ver o desenrolar dos jogos pro Ferrão.

Abs.

Pois é, trata-se de mais uma "copa estadual", criada para manter os clubes menores em atividade, mas que na realidade pouco ajudam. Cara, o Leandro Netto já estava no clube quando assumi e o contrato dele se encerrar no final do Campeonato Cearense. Valeu, Bega!

3 horas atrás, CaioRodrigues disse:

Ansioso para saber o novo elenco do Ferrão pra temporada, já tentei várias vezes iniciar com times pequenos cearenses mas a falta de jogador me desanima já que não tenho paciência suficiente pra sair contratando 15/20 jogadores. kkkkkk
O ataque com Mota e Assis promete, só não coloca o Assis para jogar em clássicos e mata-mata porque mais pipoqueiro não existe. hahaha

É complicado mesmo, demorei um tempão para montar esse elenco e ainda não ficou no nível desejado. Mas como eu já gosto dessa parte, acabo me entretendo ainda mais! Hehehe!

Assisinho é irregular demais, no FM e na vida real, não tem jeito!  Hehehe! Já o Mota, infelizmente foi (re)criado no jogo com atributos bem baixos. Não tá rendendo não. Provavelmente, eu nem renove com ele após o Cearense. Valeu, Caio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B1Cgabf.png

jsTP7LC.jpg

GOLEIROS: Infelizmente, não consegui atrair nenhum reforço interessante para este que é um dos setores mais carentes do elenco do Ferrim. Após receber a recusa de alguns jogadores e propostas salariais acima do nosso teto de outros, acabei acertando com o argentino Rodrigo Cervetti, e só.

bgbF7pF.png

LATERAIS: Para a lateral direita, também não consegui atrair nenhum bom nome. O veterano Luizinho (ex-Betinense) e Iago (por empréstimo, do Vitória) chegaram para compor o setor. Já para a lateral esquerda, acertamos com Marcel, que já teve passagens anteriores no futebol cearense e veio como opção para substituir Jeanderson, quando necessário.

rnisqac.png

ZAGUEIROS: Aqui tivemos uma grande "feira". Contratamos nada menos do que seis zagueiros nesses primeiros meses da temporada 2017. Os primeiros a chegar foram os veteraníssimos Luiz Alberto (ex-Tupy) e Roni (ex-Goiânia), ambos por falta de opção no mercado, num momento em que corríamos o risco de iniciar o Campeonato Cearense sem nenhum jogador de defesa.

Pouco depois, as oportunidades começaram a surgir e acertamos os empréstimos dos jovens Gabriel Santiago (Bahia), Jonas (Bahia) e Frazan (Fluminense), sendo o último devolvido após uma lesão. Com a perda de Frazan e o baixíssimo rendimento do recém-contratado Roni, acertamos mais dois empréstimos, Kanú (Botafogo) e Patrick (Cruzeiro), que ainda não estrearam. 

qJ4MxxH.png

VD0a6vS.png

VOLANTES: Reforçamos o setor de marcação com o experiente Zé Forte e com os empréstimos de Hebert (Vitória) e Cal (Náutico). Cal logo se lesionou e acertamos com outro veterano para seu lugar. Após algumas passagens de destaque pelo Fortaleza, Corrêa chegou ao Ferroviário com condições de brigar pela titularidade, mas ainda não tem rendido o esperado. Por último, conseguimos acertar o empréstimo de Luis Fernando (Bahia), jogador que já havíamos tentado trazer no início da temporada.

CI8yV0n.png

MEIAS: Mesmo sendo o setor menos carente do elenco, os primeiros jogadores que conseguimos contratar foram justamente para esta posição. Cadu (ex-Ypato, da Grécia) e Wellington (ex-Keravnos Episkopis, também da Grécia) aceitaram receber salários baixíssimos e foram contratados. Em seguida, acertamos com o experiente Juninho Cearense, que chegou marcando muitos gols, mas se lesionou. Por fim, trouxemos o sérvio Marko Perovic, que jogou pelo Operário (PR) na temporada passada.

XmSC9NA.png

ATACANTES: Com Leandro Netto em péssima fase e Mota lesionado, tivemos que recorrer à contratação de Stanly (ex-Cesarense, de Portugal), que estreou muito bem e depois se lesionou. Já após o término da 1ª Fase do Campeonato Cearense, conseguimos acertar o empréstimo do promissor Cassiano (Grêmio) e a contratação de Adalgiso Pitbull, nome conhecido por aqui. Esses dois últimos ainda não estrearam.

cwmJit5.png

quTcmbX.jpg

Com essa enxurrada de contratações, estamos com nada menos do que 30 jogadores no elenco do Ferroviário. No entanto, esse número deve diminuir nos próximos meses. 

Os contratos de Leandro Netto, Mota e Maxuell se encerrarão com o término do Campeonato Cearense, e não tenho intenção de renovar com nenhum dos três. Também não pretendo manter todos os jogadores que hoje estão no clube por empréstimo. Minha ideia é testá-los e manter apenas os que estiverem em melhor forma.

sBd8DU4.png

Silvano ou Roni não estão na relação acima, pois foram encostados na equipe reserva devido ao baixo nível técnico que apresentaram até aqui.

K0uZmq6.jpg

Sem fazer pré-temporada por falta de elenco, o Ferroviário estreou no Estadual em casa, contra o Maranguape. Com gols de Carlos Alberto, Mota e Wellington, o time coral conquistou seus primeiros 3 pontos na tabela com um tranquilo 3 a 0. Na rodada seguinte, o Ferrim foi até Juazeiro para enfrentar o Guarani, e goleou novamente, 7 a 2. Juninho Cearense foi o grande destaque, tendo entrado no segundo tempo para marcar três gols.

Na terceira rodada, veio o primeiro Clássico das Cores de 2017, marcando o confronto entre os dois tricolores cearenses. O Ferroviário foi valente, mas não conseguiu impedir a derrota para o Fortaleza, por 2 a 1. Zé Forte foi expulso no final da partida, em momento que o Tubarão da Barra batalhava pelo empate. Para finalizar o primeiro turno, mais uma derrota, desta vez para a boa equipe do Uniclinic. Mais um 2 a 1, num jogo de muitos erros do time coral (gol contra, pênalti cometido, expulsão, etc.).

31v88tO.png

Retornando para o segundo turno, o Ferroviário voltou a golear o Maranguape, liderado pelo meia Carlos Alberto, que marcou dois gols, 4 a 0. Diante do Guarani de Juazeiro, em casa, acabamos tropeçando, apesar da excelente estreia do atacante Stanly, 2 a 2. Infelizmente, Stanly viria a se lesionar no dia seguinte.

Contra o Uniclinic, dominamos a partida, mas... como quem não faz leva... Robemar nos castigou e garantiu a vitória dos visitantes por 1 a 0. O mesmo filme se repetiu no clássico contra o Fortaleza. Domínio do Ferroviário, falhas ridículas no ataque (principalmente de Leandro Netto), culminando em mais uma derrota, 1 a 0.

sa4KU6H.png

y3iALP9.png

SEGUNDA FASE: Mesmo com essa campanha sofrível, conseguimos passar de fase, evitando o enorme prejuízo que seria passar quase três meses sem jogos oficiais, até a Série D. Agora, os times classificados de cada grupo passam a enfrentar os três melhores do outro grupo. Os dois melhores colocados de cada grupo passarão à Semi-Final.

d3SgucZ.png

yuWiuFS.jpg

Com as contratações realizadas até aqui, nossa folha salarial pulou de R$ 107 mil para R$ 230 mil, o que considerei um aumento modesto, que não comprometerá as finanças do clube por um bom tempo.

kiKrhT4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cê contratou de balaio. Na minha opinião: Cassiano e Kanu são o dois grandes nome do negócio. Tu pegou um grupo tenso, o Fortaleza tá num nível muito alto e o Uniclinic tá militando forte no estado (se não me engano). Mas agora não precisa ganhar um estadual, é fazer uma base e tentar ir bem na D (não sei como é a tua cotação nela). Ansioso pra ver a segunda fase e o inicio do nacional, que é o que conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bem-vindo de volta, feitosa. Boa sorte no Cearense, a primeira fase já mostrou a dificuldade de lutar contra os grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Maiiron_ disse:

Cê contratou de balaio. Na minha opinião: Cassiano e Kanu são o dois grandes nome do negócio. Tu pegou um grupo tenso, o Fortaleza tá num nível muito alto e o Uniclinic tá militando forte no estado (se não me engano). Mas agora não precisa ganhar um estadual, é fazer uma base e tentar ir bem na D (não sei como é a tua cotação nela). Ansioso pra ver a segunda fase e o inicio do nacional, que é o que conta.

Kkkkkkk, balaio foi boa! É, também estou animado com essa dupla que você citou. Ainda não estrearam, mas têm tudo para ajudar demais nessa reta final do Cearense. O time do Uniclinic no FM está muito bom, bem melhor do que esse Ferroviário que montei até agora. Já na vida real, esse time decepcionou. Virou saco de pancada na Copa do Nordeste e se classificou no Estadual na última vaga, no sufoco. Valeu! 

11 horas atrás, Henrique M. disse:

Bem-vindo de volta, feitosa. Boa sorte no Cearense, a primeira fase já mostrou a dificuldade de lutar contra os grandes.

Valeu, Henrique! Pois é, a graça de se jogar com um time menor no Brasil é que, além de tentar conquistar os acessos, também há uma briga a parte para superar os rivais de renome. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha torcida vai ser para o Ferroviário não avançar no Campeonato Cearense. Para mim já cumpriu sua tarefa e bom mesmo seria a eliminação para o Fortaleza e o Uniclinic. :P

Contratou de baciada, mas não tinha jeito, pois o elenco era pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratações de baciada não ser pode espera muita coisa, o Rodrigo vem rendendo o suficiente para não prejudicar o time?

Interessante como a idade dos jogadores do tubarão são meio extremas ou tem na casa dos 20 ou já é um trintão.

Acho que na segunda fase o tubarão morre pela boca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui lendo e vendo o número de jogadores novos no time, pensei logo nas finanças, mas, que bom que ainda estamos longe de compromete-la, kkk.

Qt aos reforços, conheço alguns pela TV, outros porque já passaram pelos meus times no FM e um deles de ver jogar ao vivo, hehe.

Já tive Frazan como zagueiro em Saves que fiz com o Botafogo-PB e Salgueiro. Gostava dele, pena que vc precisou devolver. Zé Forte tb eh outro que conheço dessa forma. Foi muito importante qd jogava no Botafogo-PB pela série A. Chegou com mais de trinta e dei conta do recado. Pena que no seu time ele parece "brabo" demais.

Adalgisio Pitbull fez parte da grande campanha do Campinense ano passado. Gostava dele. Era um grande reserva pra Rodrigão, que hj joga pelo Santos.

No cearense, me surpreendeu as goleadas. Itens que não conseguiu August as oportunidades contra o Uniclinic, principalmente.

Torcendo pra aconteça, quem sabe, um semi-final já esse ano.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que tenha sido uma campanha sofrível no estadual. Fortaleza e Uniclic são bons times e contra Maranguape e Guarani as coisas foram bem ao teu favor. Na segunda fase o time entra como franco atirador, passar de fase ja seria um feito e tanto para a primeira temporada.

PS: O estadual é só isso ou esse é o primeiro turno ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bem curioso esse formato do estadual, com os confrontos sendo realizados fora dos grupos nessa segunda fase.

Realmente, contratou bastante, mas era o mínimo que se esperava, pois ninguém merece jogar com jogadores cinzas, não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quase não entendi nada desse formato do estadual, bem confuso. Fez umas contratações bem interessantes mas acho que por agora, já chegou onde poder chegar no Cearense.

Curioso conseguir pescar um sérvio, raramente encontro jogadores de outras nacionalidades sem ser da América do Sul quando em times pequenos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom que conseguiu ao menos montar uma equipe. Menos mal que isso não comprometeu as finanças.

O campeonato estadual acabará servindo como peneira para ver quem pode seguir na equipe. Mesmo assim fez uma boa primeira fase e agora o que vier é lucro.

Boa sorte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2017 at 11:07, ggpofm disse:

Minha torcida vai ser para o Ferroviário não avançar no Campeonato Cearense. Para mim já cumpriu sua tarefa e bom mesmo seria a eliminação para o Fortaleza e o Uniclinic. :P

Contratou de baciada, mas não tinha jeito, pois o elenco era pequeno.

Hahaha! Obrigado pela torcida! A verdade é que compartilho do mesmo sentimento que você no que diz respeito a resultados rápidos no FM. Não dá muito para prever o que vai rolar daqui pra frente, mas espero realmente não ter a vida facilitada nesse save.

Valeu, Gílson!

22 horas atrás, bruno introvertido disse:

Contratações de baciada não ser pode espera muita coisa, o Rodrigo vem rendendo o suficiente para não prejudicar o time?

Interessante como a idade dos jogadores do tubarão são meio extremas ou tem na casa dos 20 ou já é um trintão.

Acho que na segunda fase o tubarão morre pela boca.

O R. Cervetti até que não tem comprometido tanto, mas ainda penso em trazer mais um goleiro para não ficar no sufoco depois. O reserva Mauro Iguatu deixa a deseja e, esse sim, já andou falhando bastante.

Muito bem notada essa questão da idade dos meus jogadores. Enquanto contratava, esse fator me chamou atenção e realmente não ocorreu propositalmente. 

Valeu, Bruno!!

22 horas atrás, Bega Gomes disse:

Quando fui lendo e vendo o número de jogadores novos no time, pensei logo nas finanças, mas, que bom que ainda estamos longe de compromete-la, kkk.

Qt aos reforços, conheço alguns pela TV, outros porque já passaram pelos meus times no FM e um deles de ver jogar ao vivo, hehe.

Já tive Frazan como zagueiro em Saves que fiz com o Botafogo-PB e Salgueiro. Gostava dele, pena que vc precisou devolver. Zé Forte tb eh outro que conheço dessa forma. Foi muito importante qd jogava no Botafogo-PB pela série A. Chegou com mais de trinta e dei conta do recado. Pena que no seu time ele parece "brabo" demais.

Adalgisio Pitbull fez parte da grande campanha do Campinense ano passado. Gostava dele. Era um grande reserva pra Rodrigão, que hj joga pelo Santos.

No cearense, me surpreendeu as goleadas. Itens que não conseguiu August as oportunidades contra o Uniclinic, principalmente.

Torcendo pra aconteça, quem sabe, um semi-final já esse ano.

Abs.

Muito disso não ter ocorrido (problema com as finanças) é que trouxe muitos jogadores por empréstimo, sem precisar pagar salários. É a primeira vez que adoto essa política num save. Anteriormente, eu preferia contratar todo mundo, mas nem sempre é a melhor opção. 

Muito legal essa referência dos jogadores que você teve! O Frazan vinha bem no Ferrão, mas infelizmente se lesionou. Uma pena realmente! 

As goleadas também me surpreenderam, esperava mais dificuldade desses times. 

Valeu, Bega!

21 horas atrás, Iagotta disse:

Não acho que tenha sido uma campanha sofrível no estadual. Fortaleza e Uniclic são bons times e contra Maranguape e Guarani as coisas foram bem ao teu favor. Na segunda fase o time entra como franco atirador, passar de fase ja seria um feito e tanto para a primeira temporada.

PS: O estadual é só isso ou esse é o primeiro turno ?

Considerei sofrível pelo empate apático diante do Guarani de Juazeiro no returno e por não ter conseguido tirar sequer um pontinho do Uniclinic. No mais, não tenho do que reclamar. 

É, o estadual é mais curto do que o normal mesmo. Inclusive, esse formato não é o atual. 

Valeu!

16 horas atrás, guigasparotto disse:

Achei bem curioso esse formato do estadual, com os confrontos sendo realizados fora dos grupos nessa segunda fase.

Realmente, contratou bastante, mas era o mínimo que se esperava, pois ninguém merece jogar com jogadores cinzas, não é mesmo?

É curioso realmente. Acho que o Carioca já teve formato similar, mas sem essa de ter "duas fases de grupos". Não lembro perfeitamente, mas acho que era assim na época em que fiz um save com o Bangu, por isso nem estranhei tanto.

Foi o jeito contratar de baciada, como já falaram aqui. Agora é ajustar a equipe da melhor forma e dar sequência aos melhores.

Valeu, Gui!

2 horas atrás, Ademar Tavares disse:

quase não entendi nada desse formato do estadual, bem confuso. Fez umas contratações bem interessantes mas acho que por agora, já chegou onde poder chegar no Cearense.

Curioso conseguir pescar um sérvio, raramente encontro jogadores de outras nacionalidades sem ser da América do Sul quando em times pequenos.

Vou tentar explicar melhor. Na 1ª Fase, são dois grupos com 5 equipes cada. Essas equipes jogam entre si em turno e returno e as três melhores colocadas de cada passam à 2ª Fase, formando outros dois grupos, agora de 3 equipes cada. No entanto, agora as equipes de um grupo jogam contra as equipes que estão no outro grupo, e vice-versa. Ao final, as duas melhores equipes de cada grupo passam à Semi-Final. Bem esquisito, mas é isso mesmo.

O Perovic foi indicação do olheiro-chefe, o que também me chamou atenção, ainda mais por ter aceitado vir facilmente para o Ferroviário. Mas depois entendi o motivo: ele havia jogado no Operário (PR) no ano passado. 

Valeu, Ademar!

1 hora atrás, vinny_dp disse:

Bom que conseguiu ao menos montar uma equipe. Menos mal que isso não comprometeu as finanças.

O campeonato estadual acabará servindo como peneira para ver quem pode seguir na equipe. Mesmo assim fez uma boa primeira fase e agora o que vier é lucro.

Boa sorte.

 

 

É, pelo menos até agora, as finanças andam controladas. Mas agora já sei até que ponto posso chegar na atual realidade. Se eu passar muito disso, a tendência é entrarmos no vermelho.

Sim, peneira principalmente para essa garotada que veio por empréstimo. 

Valeu, Vinny!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B1Cgabf.png

K0uZmq6.jpg

Iniciamos nossa campanha na 2ª Fase com uma vitória heroica em nosso primeiro Clássico da Paz de 2017. O Ceará começou o jogo em ritmo lento, facilitando as nossas investidas até que, aos '32, Perovic (7.2) abriu o marcador, após cobrança de escanteio de Corrêa (6.8). No início da segunda etapa, logo aos '3, Cassiano (6.9) ampliou, marcando seu primeiro gol com a camisa do Ferrão.

O Ceará diminui em seguida com Jackson Caucaia e, a partir de então, iniciou-se uma verdadeira batalha entre o ataque alvinegro e nossa defesa. Rodrigo Cervetti (7.8) fez algumas defesas difíceis e garantiu a nossa primeira vitória em clássicos no ano, 2 a 1.

0OczCNW.jpg

Em seguida, conseguimos superar com facilidade o Tiradentes por 3 a 0, em noite inspiradíssima da dupla Perovic (8.7) e Assisinho (8.8). Já na partida de volta contra o Ceará, tudo indicava que encaminharíamos mais uma vitória diante do rival alvinegro. Porém, o sérvio Perovic (6.4) marcou contra a meta no início do segundo tempo, dando o ânimo que o Vovô precisava parava virar e ampliar o marcador para 3 a 1.

Contra o Itapipoca, Perovic (8.4) e Assisinho (8.0) voltaram a desequilibrar e vencemos por 2 a 0. Jogando fora contra o Tiradentes, tivemos uma partida equilibrada, onde Perovic (7.9) foi decisivo com duas assistências, 3 a 1. Cadu (6.3) perdeu um pênalti nesse jogo.

Para finalizar a 2ª Fase, o Ferroviário precisava vencer o Itapipoca para garantir o primeiro lugar do grupo e evitar um novo confronto contra o Ceará na Semi-Final. Tinha tudo pra ser fácil, mas não foi. Perovic (6.5) foi expulso aos '69, após um carrinho em Betinho, sem necessidade alguma. Para completar a lambança, Assisinho foi reclamar com o árbitro e recebeu cartão amarelo, seu terceiro, ficando fora também da primeira partida da Semi-Final. Mas Assisinho (7.7) viria a redimir-se aos '73, ao marcar o gol da vitória por 1 a 0. Ainda passamos um baita sufoco no final do jogo, haja vista que jogamos os últimos dez minutos com dois jogadores a menos, devido à expulsão do zagueiro Jonas (6.9) aos '81.

xJhssIr.png

J9aA7Qj.png

SEMI-FINAL: Nossa boa campanha na 2ª Fase nos permitiu ter o confronto mais tranquilo que poderíamos desejar para os playoffs. Enfrentaremos o já conhecido Itapipoca, com retrospecto completamente a nosso favor. Penso que os desfalques de jogadores importantes como Perovic, Assisinho e Jonas, todos suspensos, é o único fator que poderá nos atrapalhar. 

0kLzAQP.png

Na outra chave, o confronto "Rei" entre Ceará e Fortaleza é praticamente uma final antecipada do Cearense 2017. Acho improvável que consigamos surpreender qualquer um dos dois em partidas de ida e volta. 

jsTP7LC.jpg

Oferecido por um agente, o goleiro Marcelo assinou com o Ferroviário por duas temporadas e chega para brigar pela titularidade com o argentino Rodrigo Cervetti. 

LpTsYDh.png

Por outro lado, devolvemos dois jogadores que estavam por empréstimo no clube. O volante Cal foi chamado de volta ao Náutico pelo técnico Milton Cruz, por conta do pouco aproveitamento no Ferroviário. Em seguida, o zagueiro Gabriel Santiago retornou ao Bahia pelo mesmo motivo.

FFzPAJx.png

Tenho alinhado a equipe do Ferroviário quase sempre nesse 4-2-3-1, onde os laterais atuam como alas e os extremos como atacantes (avançado interno).

oBXZZdR.png

quTcmbX.jpg

Os titulares de quase todas as posições já estão ganhando unanimidade no time, porém, nenhum dos atacantes tem se destacado até aqui. Aposto bastante no Cassiano, mas Stanly dá indícios de que pode render mais. Já Adalgiso Pitbull, ainda não marcou seu primeiro gol pelo Ferrão.

IhjJzpv.png

hfgVOcd.png

yY6cKG7.png

O sérvio Perovic tem sido um dos jogadores mais participativos do elenco do Ferroviário, tanto que conseguiu a "proeza" de ser o grande destaque da equipe na 2ª Fase e, ao mesmo tempo, ter seus momentos de vilão. Na primeira partida contra o Ceará, por exemplo, o gringo foi decisivo e ajudou o Ferrim a vencer seu primeiro clássico na temporada. Já no segundo jogo, marcou um gol contra, num momento em que estávamos a frente no placar. 

Perovic também teve grandes atuações nas primeiras partidas contra Tiradentes e Itapipoca, no entanto, acabou expulso infantilmente na última rodada e desfalca o Ferroviário na primeira partida das Semi-Finais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem narrado. Parabéns por essa atualização, além de tudo bonita de se ver.

Qt ao Ferroviário, que 2ª fase, hein?! Vencer o primeiro clássico deve ter pego muita gt de surpresa. Espero que o confronto contra o Itapipoca seja tá tranquilo qt se desenha e que venham os grandes mais uma vez. Se o nível de exibições se manter teremos uma boa Série D pela frente, não sei se com classificação logo de cara, mas, com certeza com emoção. Parabéns mais uma vez, mestre (quase um Vitalino, hehe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha muito boa e surpreendente nessa 2ª fase, o melhor de tudo foi o gol da vitória sobre o Ceará ser marcado por Cassiano (sei que não é aquele mesmo). ahahah
Assisinho e o sérvio Perovic também estão brilhando e o Ferrão tem tudo pra se garantir na Copa do Nordeste 2018, o que seria espetacular principalmente para as finanças do clube, não pode pipocar contra o Itapipoca hein? hehe
Ansioso para ver como o time vai se sair na série D desse ano apesar de saber que um acesso nessa primeira temporada vai ser muito difícil. E pra completar, gráficos muito bons como é costume nas suas histórias, parabéns. Já ansioso pela próxima atualização. hehe
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Kaiovisk619 disse:

Que bela segunda fase. Será que da pra conquistar o Cearense? Acompanhando :)

Acho difícil, mas se tratando de FM tudo é possível! Hehehe! Valeu, Kaio!

9 horas atrás, Bega Gomes disse:

Muito bem narrado. Parabéns por essa atualização, além de tudo bonita de se ver.

Qt ao Ferroviário, que 2ª fase, hein?! Vencer o primeiro clássico deve ter pego muita gt de surpresa. Espero que o confronto contra o Itapipoca seja tá tranquilo qt se desenha e que venham os grandes mais uma vez. Se o nível de exibições se manter teremos uma boa Série D pela frente, não sei se com classificação logo de cara, mas, com certeza com emoção. Parabéns mais uma vez, mestre (quase um Vitalino, hehe).

Obrigado, Bega! Gosto muito dessa parte de organização das postagens!

Até eu demorei pra acreditar na vitória sobre o Ceará, ainda mais da forma como foi. Pressão total do Vozão pra cima da gente, mas seguramos o resultado heroicamente. Quanto ao Itapipoca, é um time que já conhecemos bem e temos que entrar com a obrigação de vencer. 

Ainda não parei pra analisar a situação dos futuros adversários na Série D em seus respectivos estaduais. Vou tentar incluir isso na próxima postagem. Valeu mais uma vez!

9 horas atrás, CaioRodrigues disse:

Campanha muito boa e surpreendente nessa 2ª fase, o melhor de tudo foi o gol da vitória sobre o Ceará ser marcado por Cassiano (sei que não é aquele mesmo). ahahah
Assisinho e o sérvio Perovic também estão brilhando e o Ferrão tem tudo pra se garantir na Copa do Nordeste 2018, o que seria espetacular principalmente para as finanças do clube, não pode pipocar contra o Itapipoca hein? hehe
Ansioso para ver como o time vai se sair na série D desse ano apesar de saber que um acesso nessa primeira temporada vai ser muito difícil. E pra completar, gráficos muito bons como é costume nas suas histórias, parabéns. Já ansioso pela próxima atualização. hehe
 

Sabia que você (ou outro torcedor do Fortaleza) chamariam atenção para o Cassiano! Hahaha! 

Assim como esperava, o Assisinho tem sido o principal jogador do Ferroviário, sempre aparecendo em momentos decisivos, embora o Perovic ainda consiga ser mais decisivo. No entanto, o sérvio tem dado umas "vaciladas" pesadas e espero que isso pare de acontecer.

A vaga pro Nordestão 2018 tem tudo para se concretizar. Se perdemos pro Itapipoca, não vai faltar motivo para cornetar o treinador.  

Valeu, Caio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Tubarão da Barra
  • guigasparotto featured this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...