Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tubarão da Barra


mfeitosa

Posts Recomendados

Em 2017-5-9 at 22:40, Yan Perisse disse:

Estranhei a folha salarial do Fortaleza, esperava que subisse mais no FM, mas é um time de brigar pela manutenção na Série B. Acredito bastante na sua vitória, a não ser que repita os rendimentos das temporadas passadas (ganhar da equipe na fase de pontos corridos e perder no cruzamento).

Teve uma campanha honrosa na Copa do Brasil, não tem do que reclamar. Ganhou de equipe da Série A e lucrou bastante com a bilheteria, premiação e transmissão dos jogos.

Sem dúvidas. Já encontrei inúmeros jogadores com atributos técnicos e mentais estourando, mas não conseguem sequer ser titular nessas divisões inferiores.

Acho que o Fortaleza, apesar de ter subido da C para a B, passou um processo de redução de elenco e qualidade, o que acabou refletindo nessa folha salarial mais baixa do que o esperado. Ainda assim, são uma equipe bastante competitiva. 

Essa Copa do Brasil acabou sendo um divisor de águas dentro do save, principalmente pelo volume de receitas que entraram para o Ferroviário. Pelo primeira vez no save, estamos com as finanças totalmente sob controle e isso pode refletir positivamente daqui pra frente.

Valeu, Yan!

Em 2017-5-9 at 23:08, Danut disse:

Que bela campanha na Copa do Brasil. Não imaginei que fosse passar da Chape. Dava para ter ido mais longo, como tu disse, mas já foi bastante bem. Sai por cima da competição.

Agora é ver se consegue derrotar o Fortaleza no Estadual.

Também achei que não passaríamos pela Chape, ainda mais com uma goleada no primeiro jogo. O Ferroviário tem se mostrado um time cascudo e espero que esse espírito perdure por muito tempo na equipe. 

Valeu, Danut!

Em 2017-5-9 at 23:42, Bega Gomes disse:

Maravilha tantas boas notícias. Mesmo com a eliminação na Copa do Brasil foi uma campanha de dar orgulho. Valeu o empenho. No estadual eh hora de virar o jogo e deixar o tricolor pelo caminho. Todo mundo quer uma Copa do Nordeste pro Ferrão. O time tem cacife pra passar e brigar pelo título.

As negociações foram providenciais. Eh hora de manter a cabeça no lugar e contratar cirurgicamente. Traz quem vc tah de olho e, quem sabe, uma jovem promessa pra daqui a 03 anos? Ou mais um africano alegria?

Abs.

Valeu demais o empenho, fiquei muito satisfeito com a campanha na Copa do Brasil. Agora é focar no Cearense e tentar o melhor resultado possível, considerando que o pior deles seria um vice. Menos do que isso, é prejuízo total!

O que posso dizer é que estou sempre de olho no mercado africano! Hehehe! Embora o Diané não tenha dado muito certo por aqui.

Valeu, Bega!

Em 2017-5-10 at 09:49, ggpofm disse:

Dessa vez, estou com um palpite que o Ferroviário vai passar pelo Fortaleza no Cearense.

Pelos resultados acho que o Ferroviário está mais forte do que em outros anos. A Copa do Brasil mostrou isso, inclusive na eliminação apertada para o Avaí.

Gosto dessas interferências da Diretoria no save, deixam as coisas mais reais e menos previsíveis.

Prevejo um bom campeonato brasileiro na Série B.

Espero que seu palpite esteja certo, cair três vezes na Semifinal para o Fortaleza será preocupante. 

Estamos mais fortes sim. Quando estava montando a equipe para a temporada, achei que o nível do elenco não estava tão acima do que jogou a última Série C. Mas está. Estamos conseguindo manter aquele espírito de luta na nossa defesa e a qualidade ofensiva do Ferroviário também melhorou bastante.

Valeu, Gílson!

22 horas atrás, Maiiron_ disse:

Ferrão vai ganhar o Cearense, pode me cobrar. Cara, foi bem na CB, vendeu caro a eliminação pro Avaí, jogou no limite, mostra que pode ir bem até demais na Série B. E a diretoria te tirou o cara, hein? Menos mal que a grana vem legal, ajuda no balanço que não é dos piores, mas é sempre bom melhorar.

Tomara que sim! Chegando à final, já me daria por satisfeito, se vier o título vai ser só alegria. Mas pela experiência adquirida nas últimas temporadas, eu sei que não adianta nada o que os times fizeram ou deixaram de fazer nas duas primeiras fases do Cearense. O campeonato começa mesmo no Mata-mata!

Quando à venda do Diané, admito que gostei que tenha acontecido. O jogador não vinha se adaptando bem ao clube e já estava iniciando um processo de criar problemas para que eu aceitasse as propostas que estavam chegando, embora bem mais baixas que a do Verona e Atlético Paranaense. Foi melhor ter ido embora mesmo!

Valeu, Maiiron!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 289
  • Criado
  • Última resposta

Ótima participação na Copa do Brasil, foi bastante longe para um time que não tem tanta experiência na competição.

No estadual está próximo da taça, creio que ela está amadurecendo há algum tempo. Espero que venha este ano.

A venda de Diané foi excelente para os cofres do clube ainda mais pelo fato de que ele não estava se encaixando bem.

Auro está indo bem no período, fazendo o que no São Paulo não conseguia, que era jogar bem na ponta.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-11 at 15:23, vinny_dp disse:

Ótima participação na Copa do Brasil, foi bastante longe para um time que não tem tanta experiência na competição.

No estadual está próximo da taça, creio que ela está amadurecendo há algum tempo. Espero que venha este ano.

A venda de Diané foi excelente para os cofres do clube ainda mais pelo fato de que ele não estava se encaixando bem.

Auro está indo bem no período, fazendo o que no São Paulo não conseguia, que era jogar bem na ponta.

Boa sorte na sequência.

A campanha na Copa do Brasil foi surpreendente mesmo. Embora eu almejasse chegar pelo menos na Terceira Eliminatória, se não tivéssemos conseguido, não seria nenhum absurdo. E no final das contas, chegamos à Quarta Eliminatória, superando qualquer expectativa.

Diané acabou servindo só pra isso mesmo. Não chegou a jogar bem por aqui, mas a venda foi de fato muito boa!

Contratei o Auro com um pé atrás, baseando no que ele rendia no São Paulo na vida real. Mas acabei arriscando por ele ter uma característica que eu buscava, que é a velocidade. E deu certo demais, ele está muito bem no Ferrão. Talvez as cores e o símbolo do clube o tenham inspirado a fazer algo a mais.:)

Valeu, Vinny!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B1Cgabf.png

ZXNf22w.jpg

Nh08qaK.png

Mesmo jogando fora de casa, fomos com tudo pra cima do Fortaleza na partida de ida, marcando dois gols antes de 20 minutos de bola rolando. Léo Ceará (8.3) abriu o marcador aos '12 e Leandro (7.5) ampliou aos '17, ambos gols originados de assistências do meia Juninho (8.5). Continuamos pressionando até o intervalo. Já o Leão do Pici teve seu melhor momento na etapa complementar, mas o jogo não saiu dos 2 a 0.

Com a vantagem debaixo do braço, adotamos uma postura menos agressiva no jogo de volta, embora o Ferrão tenha finalizado 18 vezes. O Fortaleza parecia bastante nervoso em campo e nos cedia um contra-ataque atrás do outro.

50qTLyc.png

Aos '37, Juninho (7.6) abriu o placar para a equipe coral. Aos '69, o lateral Alisson Borges (7.5) fez o segundo, compensando o pênalti perdido no final do primeiro tempo. O time tricolor ainda faria seu gol de honra com Juninho Potiguar, aos '82, mas a fatura já estava mais do que liquidada. 

sDamnl8.png

Ainda que já estivéssemos com vaga para a Copa do Nordeste 2021 garantida, o Ferroviário enfrentou o Ceará com a certeza de que poderia brigar por um título que não conquista desde 1995. Mas não foi dessa vez que saímos da fila, e as circunstâncias que nos levaram ao falhanço foram intrigantes. 

Tudo aconteceu na partida de ida, quando perdemos por 3 a 2, sofrendo dois gols esquisitíssimos. Logo aos '2, Norberto cruzou na nossa pequena área, sem qualquer perigo, mas a bola passou no meio das pernas de Luan Polli (6.6) e Méndez não desperdiçou, 1 a 0. O Vovô ampliou aos '21, em jogada de contra-ataque, 2 a 0. O segundo lance esquisito veio aos '42, quando Alisson Borges (6.3) simplesmente cobrou lateral para Rafael Ratão (sim, o adversário), que entrou na área e chutou cruzado para o fundo das redes, 3 a 0. Meu Deus!

5L8Zw6C.jpg

Ir para o intervalo com três na sacola não foi nada fácil, mas seguimos em frente. Fiz as alterações que achei necessárias, sendo a principal delas trocar as posições de Guilherme e Auro na ala direita, deixando o primeiro como meia e o segundo como lateral para marcar o veloz Méndez. Livre para avançar, Guilherme (7.9) chamou a responsabilidade e diminuiu o nosso prejuízo para 3 a 2, com um gol e uma assistência. 

No jogo de volta, precisávamos vencer por dois gols, pois o Ceará havia feito melhor campanha na fase anterior. E assim, tivemos que nos expôr bastante para tentar fazer o resultado e acabamos tomando um gol de (ex-Corinthians) aos '39, que já garantiria o título para o Alvinegro de Porangabuçu. Atacamos, atacamos e atacamos, mas não conseguimos fazer sequer um gol. 

goF0zvQ.png

Uma vice amargo para quem jogou melhor as duas partidas e sofreu dois gols que até agora eu não consegui entender como aconteceram. Coisas do FM! Agora é focar na Série B, que ano que vem tem Nordestão!

iQ9R9dM.png

A boa campanha rendeu alguns prêmios individuais ao Ferroviário. Entre os Artilheiros do Campeonato, Leandro foi o terceiro melhor com 9 gols marcados. Já o congolês Bryan foi a Revelação do Ano, enquanto  Lucas Mineiro figurou entre um dos marcadores dos Gols do Ano. Marcelo Feitosa foi considerado o segundo Melhor Técnico, ficando atrás de Ney Franco, do Ceará.

Na Seleção do Ano, tivemos cinco jogadores premiados: Deijair (GOL), Alisson Borges (LAE), Matheus Salustiano (ZAG), Auro (VOL, mas jogou como MOD) e Lucas Mineiro (MEI). 

XMtZRgV.jpg

fJYMurX.png

Após a frustração no Estadual, concentramos todos os nossos esforços na única competição que nos resta na temporada, a Série B. E, para minha surpresa, estamos invictos até aqui. Pelo visto, o presidente do clube tem toda razão em estar otimista quanto ao nosso rendimento no Brasileirão. 

Nossa estreia contra o São Bento não poderia ter sido melhor. Vitória por 3 a 1, com direito a um golaço de Junior Ramos (8.2). Na rodada seguinte, um prematuro reencontro com o rival Fortaleza, quando levamos a melhor mais uma vez. E olha que isso tá virando uma freguesia! Vencemos os últimos cinco jogos contra o Leão do Pici, todos nessa temporada.

C2zy1S2.jpg

Contra o surpreendente Cuiabá, conquistamos uma vitória importante que nos colocou na liderança da Série B. Já o Náutico conseguiu não só anular nosso ataque, mesmo com um menos em boa parte do jogo, como também jogou melhor do que o Ferroviário. Na rodada seguinte, pegamos um Atlético Paranaense cansado após jogar contra o Galo na Copa do Brasil. Vencemos facilmente e poderíamos ter até goleado. 

Em seguida, fomos a João Pessoa para enfrentar o Botafogo-PB, time que conhecemos muito bem. Mas dessa vez Wanderson não conseguiu fazer gols no Ferrão, como sempre costuma fazer. Leandro (7.0) fez o gol da vitória coral, mais uma. Contra o São José-RS, outro conhecido nosso, mais uma vitória pelo placar mínimo. 

91HVUOZ.png

Nossa exibição mais impressionante aconteceu na 8ª rodada, contra o Goiás. Como diríamos aqui no Ceará, Auro (9.6) estava com o "cão nos couro". O ala do Ferrão destruiu o time esmeraldino com três gols e uma atuação de alto nível. E para fechar com chave de ouro, Arildo (7.2) finalmente marcou seu primeiro gol na Série B.

Para fechar o "primeiro quarto" da competição, vencemos o Moto Club com gols da dupla Leandro & Leonardo. Apesar do apelido infame para a dupla, fato é esse foi o quinto jogo em que os dois marcaram gols "juntos". 

aleH5R4.png

Com a derrota do Atlético Goianiense na última rodada, assumimos a liderança isolada da Série B e, aos poucos, já estamos conseguindo nos distanciar das equipes que estão fora do G-4. Já são 7 pontos de diferença, embora ainda tenhamos 29 rodadas por jogar. 

vtO8hes.png

A decepção fica por parte do rival Fortaleza, que tem povoado a zona de rebaixamento desde o início da competição. Quanto ao Atlético Paranaense, também decepciona, mas tenho certeza que o Furacão conseguirá subir na tabela com facilidade, agora que foi eliminado da Copa do Brasil. Como podem notar, eles já venceram as últimas três partidas e devem continuar pontuando bem nas próximas rodadas.

jsTP7LC.jpg

iEq6hs3.png

Com a saída de Cheick Diané para o Atlético Paranaense, fui atrás de outro atacante para sua vaga no elenco. Após algumas negociações mal sucedidas, acabei optando por trazer uma opção mais barata, Ruan Café. O atacante foi formado no São Paulo e nossa lembrança mais recente a seu respeito foi sua participação no título da Série D 2018, conquistado pelo Central-PE. Naquela ocasião, Ruan Café foi o artilheiro da competição com 19 gols marcados, um a mais do que Diego Cardoso.

OJbHMMc.gif

Outro que chegou foi o defensor Jacob Ouattara (renomeado para Jacob), de Burkina Faso. Trata-se de um zagueiro de alta estatura (2,02 m) e muita força, que tem tudo para dar certo no Ferroviário. E já tem alguns clubes de olho nele. 

86bUKFp.png

NPFitUM.gifInfelizmente, o FM 2017 tem sido bem radical no que diz respeito à queda dos atributos físicos dos jogadores que estão em final de carreira, de 32 anos em diante. Por exemplo, numa temporada o cara tem 12 ou 13 de velocidade/aceleração e quando chega nessa faixa etária esses atributos caem rapidamente para 8, 7, 6, e por aí vai. Com Luizão não foi diferente. O zagueiro foi um dos destaques da equipe coral no último acesso, mas nessa temporada não conseguiu de firmar entre os titulares, mesmo com atributos técnicos e mentais superiores aos demais. Dessa forma, minha única saída foi forçar a sua saída, já que Luizão tinha o maior salário do elenco (mais de R$ 40 mil). 

Outro que já está com a saída certa é o lateral Leandro Sapetti, que retornará ao futebol argentino. 

quTcmbX.jpg

Uma coisa bem curiosa a se destacar nas estatísticas dos jogadores do Ferroviário, é que o nosso ponto forte continua sendo a defesa. Percebam as notas dos últimos cinco jogos e logo vocês perceberão o quão gritante é essa realidade. Além de tudo, sofremos apenas três gols até agora e somos a defesa menos vazada da Série B.

VmpNIoX.png

Não à toa, temos vencido várias partidas por placares apertados (metade das vitórias foram por um gol de diferença) e isso pode virar contra nós a qualquer momento. Logo a primeira derrota deve chegar e muito me preocupa como o elenco reagirá à situação. 

hfgVOcd.png

GnBq2k3.png

Depois de ter tido boas atuações na Copa do Brasil e no Campeonato Cearense, Auro segue numa crescente de produção nesse início de Série B. Sua evolução nos salta aos olhos e a comparação é inevitável. Desde que Assisinho saiu do Ferroviário, no final de 2018, ninguém conseguiu ser uma unanimidade na ponta-direita, mesmo com Felipe Augusto tendo alguns momentos muito bons, coisa que Auro parece estar conquistando.

RrYU5sq.png

Em sua terceira temporada no Ferroviário, Alisson Borges segue sendo um dos jogadores mais participativos do time, sempre figurando entre os titulares, ano após ano. Seja na lateral ou na ponta esquerda, o jogador tem nos ajudado bastante nessa surpreendente campanha da Série B. Infelizmente, o passe dele não nos pertence. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, mané. Que arrancada na B, eu não esperava uma invencibilidade logo de cara e uma invencibilidade com bom índice defensivo. Eu demorei três temporadas pra entender que 1-0 é a mesma coisa que 2-0 nos pontos corridos no Livorno. Lucas Mineiro, Leandro e Léo Ceará deitando na temporada, que trio bom. Voa, Ferrin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom início da Série B, e Ferroviário rumo a Elite do futebol brasileiro.

 

Lamentável a derrota para o Ceará.

 

To injuriado com o Ferroviário no meu save os caras empataram em casa e aqui diante da minha torcida me elimina do Brasileiro Regional,, com uma goleada de 4x0... kkkkkk

 

Boa Continuação do save....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcelo, que trajetória fantástica do Ferrão!

Fiquei bastante surpreso com este início de Série B. Mas será que você conseguirá outro acesso direto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putalamerda, que arrancada magnifica!! Também não esperava tanta facilidade logo de cara, o time ta voando, e o Fortaleza ta na pindaíba mesmo! hehe

Boa sorte na continuação da temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acertei quando acreditei que o Ferrim passaria pelo Fortaleza, mas na decisão não deu. Aquele 1º tempo acabou com as chances de uma vitória na partida de ida. Na volta, mesmo tendo atacado muito errou muitos chutes e ainda ficou exposto, sofrendo o gol de Jô. Que culpa tem o Ceará, se os jogadores do Ferroviário se mostraram nervososo na decisão. Título merecido do Vozão!

Apesar da perda do título no Cearense, a equipe parece estar muito focada na Série B e faz uma excelente campanha e como você mesmo disse já está se desgarrando de quem está fora do G-4 e isso é muito bom. Claro, que o campeonato está começando e falta muito para afirmar qualquer coisa, mas acho exagerada a preocupação com o desempenho da equipe. A equipe que tem média de 0,33 gol sofrido por jogo e tem média de quase 2 gols marcados por jogo não precisa se preocupar com essa questão, pois mesmo se tivesse média de 1 gol marcado por jogo ainda sairia vitoriosa na maioria das partidas se continuar com média tão baixa de gols sofridos. Na minha opinião, o Ferroviário nunca esteve tão bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Cearense, esmagou o Fortaleza sem dificuldades e na volta ainda ganhou tirando o pé. Mas foi uma pena ter perdido na final, mesmo tendo jogado melhor na ida. O futebol sempre nos prega essas peças, apesar de triste, é a essência deste esporte.

Porém, pra tirar essa frustração do Cearense, teve um início arrasador, vencendo até partidas duras e equilibradas como a contra o São José, só não ganhou do Náutico, que aparentemente aplicou o park the bus e mesmo assim contou com a sorte pra oportunidades claras do Ferrão não entrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo estilo de postagem, muito agradável de ler. Parabéns também pela campanha que vem fazendo e a mudança de cenário que você está fazendo no clube. Muito sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto unfeatured this tópico

Também estou sentindo falta das atualizações por aqui! Save muito, mas muito interessante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que é melhor, sua arrancada na série B ou esse estilo de postagem, parabéns, muito foda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente chegou na final do Campeonato Cearense, mas acabou ficando com o vice-campeonato. Por outro lado, iniciou de forma fantástica a participação na Série B, já se colocando como um dos favoritos à promoção. Boa continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Tubarão da Barra
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...