Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tubarão da Barra


mfeitosa

Posts Recomendados

B1Cgabf.png

6kvRfdf.png

E aí, pessoal! Estou de volta novamente e trazendo mais uma história à área. Andei jogando o FM 2017 desde dezembro, embora nenhum save a sério, e obviamente bateu a saudade e a vontade de voltar a postar por aqui. Depois de muito pensar e, principalmente, após o incentivo dado pelo amigo @Bega Gomes, resolvi postar. Espero que tudo corra bem dessa vez, ao contrário das minhas últimas (e frustrantes) experiências. Não prometo vida longa ao save, mas costumo sempre levar até o final os meus saves "clubistas", em contraponto às minhas tentativas de "carreira". Pelo menos, foi o que aconteceu com o Bangu, Ceará e a Casale.

A escolha pelo time do Ferroviário Atlético Clube foi algo que já vinha alimentando há algum tempo, mas que sempre acabava deixando de lado e fazendo mais um save com o Ceará, que é meu clube de coração. No entanto, me animei bastante com as possibilidades que o Brasil Mundi Up nos proporciona. Achei muito bacana e vou testar!

XTDU71z.png

Fundado em 1933, o Ferroviário Atlético Clube, carinhosamente chamado de Ferrão, Ferrim, Peixe, Tubarão da Barra... é um dos clubes de maior tradição do Estado do Ceará. O time coral já levantou a taça do certame local em 9 oportunidades e foi vice em outras 20. Seu último bom momento ocorreu entre 1988 e 1995, quando foi três vezes campeão estadual, incluindo o festejado Bi-Campeonato de 1994-95. 

VXVKGLc.jpg

Todavia, hoje o time vive uma longa crise. Após ter passado a década de 2000 inteira sem títulos e iniciado a década de 2010 com campanhas pífias no Campeonato Cearense, o Ferroviário foi "finalmente" rebaixado à Segunda Divisão local em 2014.

Em 2017, o Tubarão retornou à elite do futebol cearense, mas o feito foi alcançado fora das quatro linhas. Foi necessário que o time do Alto Santo, que havia conquistado o acesso com a 2º colocação da Segundona Cearense em 2016, abrisse mão de sua participação na 1ª Divisão para que o Ferrim conseguisse sua vaga, haja vista que encerraram a competição em 3º lugar. Com a chegada de novos investidores e uma diretoria aparentemente mais profissional, o Ferroviário sonha com dias melhores e tem feito uma boa campanha no Cearense 2017. E é a partir daqui que iniciamos a nossa história.

LVMCI9a.png

- Conquistar o título Campeonato Cearense (último título em 1995);
- Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2006);
- Conquistar o acesso à Série B (última participação em 1991);
- Conquistar o acesso à Série A (última participação em 1984);
- Conquistar o título da Copa do Brasil;
- Conquistar o título da Série A;
- Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais);
- Superar os rivais Ceará e Fortaleza no ranking de reputação;

KpMVc70.png

O técnico foi criado com meu nome (Marcelo Feitosa) e outros dados pessoais, sem nenhuma qualificação (licenças), experiência anterior de Futebol Amador e estilo de treino Original. O perfil ficou assim:

KBZ9xqp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 289
  • Criado
  • Última resposta

B1Cgabf.png

6vYM5LU.png

oB0m5gZ.png

Untitled-3.png Brasileirão Série D: Eliminado nas Quartas de Final (contra Santo André)
Untitled-3.png Campeonato Cearense: Eliminado na Semifinal (contra Itapipoca)
mpgnyVO.png Copa Fares Lopes: Campeão! (contra Reservas do Ceará)

Document-16.png 14.03.2017 Raio-X do Ferroviário
Document-16.png 17.03.2017 Contratações e início do Cearense

Document-16.png 19.03.2017 Zebra coral?
Document-16.png 21.03.2017 Queda decepcionante
Document-16.png 23.03.2017 Tropeçando nos próprios pés
Document-16.png 26.03.2017 Tranquilo e favorável 
Document-16.png 28.03.2017 Sensação de dever cumprido

K5MlHWb.png Time base: Rodrigo Cervetti; Ricardo Mazacotte, Patrick, Kanú e Jeanderson; Corrêa (Zé Forte), Luís Fernando, Marko Perovic, Jaílton e Assisinho; Cassiano.
star-16.png Destaques da temporada: Assisinho (7.26) e Jaílton (7.16)
soccer.png Artilheiro da temporada: Cassiano (14 gols)
PXXEvyP.png Garçom da temporada: Iago (10 assistências)

wf7vVVQ.png

skLU30O.png Brasileirão Série D: Acesso! Eliminado na Semifinal (contra Central-PE)
Untitled-3.png Campeonato Cearense: Eliminado na Semifinal (contra Fortaleza)
mpgnyVO.png Copa Fares Lopes: Campeão! (contra Tiradentes)

Document-16.png 30.03.2017 Aqui é Assisinho mais 10
Document-16.png 02.04.2017 Sorteio ingrato
Document-16.png 04.04.2017 A despedida de Arildo
Document-16.png 06.04.2017 Queda de rendimento
Document-16.png 09.04.2017 De volta aos trilhos
Document-16.png 11.04.2017 Neymar do Nordeste

K5MlHWb.png Time base: Thiago; Iago, Matheus Salustiano, Kanú (Sebastián Gorga) e Alisson Borges; Luís Fernando, Ibson, Esquerdinha, Jaílton e Assisinho; Diego Cardoso.
star-16.png Destaques da temporada: Esquerdinha (7.47), Assisinho (7.45) e Alisson Borges (7.39)
soccer.png Artilheiro da temporada: Diego Cardoso (23 gols)
PXXEvyP.png Garçom da temporada: Assisinho (18 assistências)

Fkf3bvz.png

mpgnyVO.png Brasileirão Série C: Campeão! (contra São José-RS)
Untitled-3.png Campeonato Cearense: 
Eliminado na Semifinal (contra Fortaleza)
Untitled-3.png Copa Fares Lopes: Eliminado nas Quartas de Final (contra Reservas do Fortaleza)

Document-16.png 17.04.2017 Pegando moral
Document-16.png 20.04.2017 100% contra os grandes
Document-16.png 22.04.2017 Banho de água fria
Document-16.png 25.04.2017 Pior que o esperado
Document-16.png 27.04.2017 Ao apagar das luzes
Document-16.png 01.05.2017 Água mole em pedra dura 

K5MlHWb.png Time base: Thiago; Dedé, Léo Xavier, Luizão e Jeanderson; Junior Ramos, Alex Galinho, Alisson Borges, Felipe Augusto e Juninho; Nicolas Careca (Diego Cardoso).
star-16.png Destaques da temporada: Jeanderson (7.31), Léo Xavier (7.28) e Luizão (7.27)
soccer.png Artilheiro da temporada: Nicolas Careca (12 gols)
PXXEvyP.png Garçom da temporada: Guilherme (9 assistências)

mIAYCMc.png

Untitled-3.png Brasileirão Série B: Em andamento...
Untitled-3.png Campeonato Cearense: Vice-Campeão (contra Ceará)
Untitled-3.png Copa do Brasil: Eliminado na Quarta Eliminatória (contra Avaí)

Document-16.png 06.05.2017 Colocando o pé na forma 
Document-16.png 09.05.2017 Engordando a carteira
Document-16.png 12.05.2017 Que venha o Nordestão gpbPFTS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B1Cgabf.png

2nmJvYX.png

g9jNKEj.png

Cria do clube, Arildo não teve muito tempo para brilhar com a camisa do Ferroviário. O jovem meia-atacante surgiu em nossas categorias de base em 2017 e, de cara, foi integrado à equipe principal. Em 2018, Arildo já demonstrava indícios do grande jogador que poderá se tornar ao marcar gols importantes na campanha do Ferrão no Campeonato Cearense. Em abril do mesmo ano, com 17 anos, foi precocemente vendido ao Internacional por R$ 1,2 MI.

Em 2020, Arildo retornou ao Ferroviário, por empréstimo junto ao Internacional. 

jw3p5g6.png

Quando iniciei o save com o Ferroviário, já sabia que poderia contar com Assisinho e que ele faria toda a diferença na equipe. E ele correspondeu plenamente às expectativas. Foi o melhor jogador da temporada 2017 pelo time coral, ao fazer assistências e marcar gols importantes na Série D e principalmente em clássicos pelo Campeonato Cearense.

Em 2018, Assisinho começou ainda melhor. Fez um excelente Estadual, quando chegou a ter uma Classificação Média superior a 8.2. Na Série D, caiu um pouco de rendimento, mas não foi menos importante na conquista do acesso do Tubarão da Barra. Também teve bastante importância nas conquistas da Copa Fares Lopes em 2017 e 2018.

No entanto, mesmo com todo esse retrospecto e já fazendo parte do quadro de pessoal favorito do clube, Assisinho optou por sair do clube ao final da temporada 2018, quando acertou sua ida ao River (PI).

GpsJhhP.png

Formado no Santos, o atacante Diego Cardoso chegou ao Ferroviário em maio de 2018, após a saída de Arildo para o Internacional. Já na sua estreia, marcou um gol contra o Princesa de Solimões, pela Série D 2018, e não parou mais. Diego Cardoso marcou gols em quase todos os jogos daquela campanha que levaria o Ferrão à Série C. Em grande momento, logo a torcida passaria a chamá-lo de Neymar do Nordeste.

Mas o apelido acabou não surtindo efeito positivo em seu rendimento na temporada seguinte. Em 2019, Diego Cardoso não foi nem a sombra do jogador que levou o Ferroviário nas costas na Série D. Ainda assim, o atacante marcou gols decisivos na reta final da fase de grupos da Série C 2019, dando a chance do Tubarão da Barra não só conquistar seu segundo acesso consecutivo, como também ser campeão da competição. 

Mesmo com esses gols decisivos, o rendimento inconsistente de Diego Cardoso era passível de críticas, e o jogador acabou ficando de fora da equipe de 2020, ao ser vendido ao Bolívar-BOL por R$ 82 mil.

KAx6heR.png

UsZo4NU.pngseV95Qb.pngYNAGfNT.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal que tenha retornado! Quando te convidamos para participar da enquete das Entrevistas da Área, um dos nossos objetivos era tentar te reaproximar da área. Não sei se teve alguma influência, mas muito legal ver que você segue com a gente.

Sobre o save, posso dizer que gostei da escolha do clube. Espero que seja um bom save para você. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ocasionalmente sua história vem no mesmo momento em que inicio um save semelhante e por esse motivo o interesse já surge em acompanhar uma proposta semelhante a que tenho. Infelizmente, no sentido do realismo, precisei recorrer à modos menos "honestos" e incluir o clube da minha cidade direto na série D do campeonato brasileiro, já que meu computador não comporta a grandiosidade e complexidade do Brasil Mundi UP. Aliás, esta é uma das minhas perguntas: em qual divisão começarás? 

No mais te desejo boa sorte na jornada e que consiga dar prosseguimento a ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, guigasparotto disse:

Que legal que tenha retornado! Quando te convidamos para participar da enquete das Entrevistas da Área, um dos nossos objetivos era tentar te reaproximar da área. Não sei se teve alguma influência, mas muito legal ver que você segue com a gente.

Sobre o save, posso dizer que gostei da escolha do clube. Espero que seja um bom save para você. Boa sorte!

Teve influência sim! Fiquei feliz pela sua lembrança, pode ter certeza disso! Obrigado!

4 minutos atrás, Luiz_H disse:

Ocasionalmente sua história vem no mesmo momento em que inicio um save semelhante e por esse motivo o interesse já surge em acompanhar uma proposta semelhante a que tenho. Infelizmente, no sentido do realismo, precisei recorrer à modos menos "honestos" e incluir o clube da minha cidade direto na série D do campeonato brasileiro, já que meu computador não comporta a grandiosidade e complexidade do Brasil Mundi UP. Aliás, esta é uma das minhas perguntas: em qual divisão começarás? 

No mais te desejo boa sorte na jornada e que consiga dar prosseguimento a ele. 

Show! Já vou procurar o seu save e tentar acompanhá-lo! O Ferrim está na Série D do Brasil Mundi Up, então teremos desafios bem parecidos mesmo. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, que bom te ver de novo aqui na área (e bom saber que a escolha da moderação teve alguma influência nisso). A proposta do save me interessou. Estarei acompanhando :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PORRA, tu é o cara do save do Casale (?) e um do Ceará que era muito foda, né? Ainda bem que voltou, vou acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Feitosa, que legal que vc voltou. Poxa velho, meus parabéns por isso, fico muito feliz em saber que participei da tua volta à área. E como eu falei daquela vez, suas histórias aqui no PM, mesmo inacabadas, mais ajudam do que atrapalham. Ansioso pra ler as próximas atualizações e me inspirar tanto quanto no seu último Save, a diferença eh que dessa vez a inspiração é em dose dupla, tanto como leitor quanto como autor.

E esse banner? Putz, muito lindo, cara. Deu show mesmo!

Confesso que não conheço muito o Ferroviário. Reconheci o escudo antes de ler a postagem, mas, meus conhecimentos não passam disso. Vai ser muito bom conhecer um "novo" time da nossa região. Do Ceará conheço os já famosos Ceará (que foi eliminado pelo ASA em 2013 nas semi-finais Copa do Nordeste, ASA que enfrentou meu Campinense na final e perdeu) e Fortaleza (que foi eliminado pelo Campinense aqui em Campina Grande, tb em 2013), Icasa e Uniclinic (que está no grupo do Campinense na CNE desse ano).

Desejo muita sorte e diversão nessa saga, man.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se dependesse só do visual do tópico, já teria ganhado um leitor. Está muito bonito e bem organizado. Mas independentemente disso sei também que vem uma história boa por aí!

No aguardo pelo inicio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom retorno, Marcelo. Pena que o outro save terminou como não esperávamos, mas pelo menos você passou menos tempo sumido do que anteriormente.Até hoje não entendo o motivos desses sumiços. ;) 

Além do Confiança do @Bega Gomes, agora temos mais um time proletário na área. Isso sem contar o Livorno do @Maiiron_.

Sou da época que esse times participavam do campeonato brasileiro da Série A. Era tudo um pouco bagunçado, mas era legal. Fico triste quando vejo essas equipes tão tradicionais passando dificuldades e outros clubes com auxílio de governos e de empresários se destacando, muitas vezes sem qualquer apoio da população que vive na cidades onde estão sediados.

Espero que não seja um save como algumas trava que tragam dificuldades para você. Ganhar tudo é legal, mas sinceramente não gostaria de vê-lo pegando um elevador até à Série A e muito menos subindo com os títulos da Séries D, C e B.

A imagem do treinador ficou até bem parecida como você. Foi intencional? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Danut disse:

Opa, que bom te ver de novo aqui na área (e bom saber que a escolha da moderação teve alguma influência nisso). A proposta do save me interessou. Estarei acompanhando :)

É bom estar de volta! Fiquei feliz em ter sido lembrado! Obrigado, Danut! Espero que corra tudo bem dessa vez!

13 horas atrás, cheirador disse:

Que bom finalmente ver um save do meu Ferrim

Show ter você por aqui! Qualquer vacilo que eu falar sobre o Ferrim, pode falar! Hehehe!

12 horas atrás, Maiiron_ disse:

PORRA, tu é o cara do save do Casale (?) e um do Ceará que era muito foda, né? Ainda bem que voltou, vou acompanhar.

Que bom que tenha curtido os saves com da Casale e do Ceará! Espero que esse seja ainda melhor e duradouro! Valeu!

12 horas atrás, Iagotta disse:

Ferroviário é um time foda demais. Acompanharei com toda certeza. 

Show, cara! Obrigado por acompanhar!

12 horas atrás, Bega Gomes disse:

Nossa Feitosa, que legal que vc voltou. Poxa velho, meus parabéns por isso, fico muito feliz em saber que participei da tua volta à área. E como eu falei daquela vez, suas histórias aqui no PM, mesmo inacabadas, mais ajudam do que atrapalham. Ansioso pra ler as próximas atualizações e me inspirar tanto quanto no seu último Save, a diferença eh que dessa vez a inspiração é em dose dupla, tanto como leitor quanto como autor.

E esse banner? Putz, muito lindo, cara. Deu show mesmo!

Confesso que não conheço muito o Ferroviário. Reconheci o escudo antes de ler a postagem, mas, meus conhecimentos não passam disso. Vai ser muito bom conhecer um "novo" time da nossa região. Do Ceará conheço os já famosos Ceará (que foi eliminado pelo ASA em 2013 nas semi-finais Copa do Nordeste, ASA que enfrentou meu Campinense na final e perdeu) e Fortaleza (que foi eliminado pelo Campinense aqui em Campina Grande, tb em 2013), Icasa e Uniclinic (que está no grupo do Campinense na CNE desse ano).

Desejo muita sorte e diversão nessa saga, man.

Abs.

Eu que agradeço pelo incentivo, Bega! Pelo jeito, era o que faltava para eu finalmente retornar à área. 

Essa eliminação do Ceará pro ASA foi duro de engolir, na época! Mas dois anos depois acabamos campeões! Hehehe!

Valeu! Abraço!

12 horas atrás, Tsuru disse:

Dia desses estava lendo sobre o Ferroviário e pensando que seria um time muito legal de jogar. Acompanhando!

Grande, Tsuru! Bom vê-lo de volta a área também. Acompanhei saves seus há muito tempo atrás. Valeu!

3 horas atrás, São Marcos disse:

Se dependesse só do visual do tópico, já teria ganhado um leitor. Está muito bonito e bem organizado. Mas independentemente disso sei também que vem uma história boa por aí!

No aguardo pelo inicio!

Obrigado, cara! Espero que goste da sequência! Abraço!

3 horas atrás, ggpofm disse:

Muito bom retorno, Marcelo. Pena que o outro save terminou como não esperávamos, mas pelo menos você passou menos tempo sumido do que anteriormente.Até hoje não entendo o motivos desses sumiços. ;) 

Além do Confiança do @Bega Gomes, agora temos mais um time proletário na área. Isso sem contar o Livorno do @Maiiron_.

Sou da época que esse times participavam do campeonato brasileiro da Série A. Era tudo um pouco bagunçado, mas era legal. Fico triste quando vejo essas equipes tão tradicionais passando dificuldades e outros clubes com auxílio de governos e de empresários se destacando, muitas vezes sem qualquer apoio da população que vive na cidades onde estão sediados.

Espero que não seja um save como algumas trava que tragam dificuldades para você. Ganhar tudo é legal, mas sinceramente não gostaria de vê-lo pegando um elevador até à Série A e muito menos subindo com os títulos da Séries D, C e B.

A imagem do treinador ficou até bem parecida como você. Foi intencional? 

Grande, Gílson! É verdade, dessa vez o sumiço foi menor. Quem sabe um dia isso acabe de vez! ;)

O regulamento era bem louco mesmo. Pelo pouco que entendi, a classificação se dava pelos Estaduais e o Campeonato Brasileiro acaba tendo muito mais times do que os 20 de hoje. Em 1984, que foi a última participação do Ferrão na 1ª Divisão, 41 equipes participaram da competição. Loucura total, mas deveria ser legal de acompanhar! 

Também espero que o velho "elevador" não aconteça nesse save!

O avatar do treinador foi feito com base numa foto minha mesmo, acabou ficando parecido realmente! Valeu!

7 minutos atrás, LC disse:

Boa sorte com o Ferrim. Claro que vou acompanhar.

Valeu, LC! Vamos em frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom ter você de volta. E de quebra com gráficos impecáveis e uma proposta interessante.

Como disse o Gilson, vamos ver se você consegue tocar o save sem pegar o elevador até a Série A. 

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, vinny_dp disse:

Muito bom ter você de volta. E de quebra com gráficos impecáveis e uma proposta interessante.

Como disse o Gilson, vamos ver se você consegue tocar o save sem pegar o elevador até a Série A. 

Boa sorte na continuação.

Obrigado, Vinny! Sempre corremos o risco das coisas serem mais fáceis que o esperado no FM, mas tenho esperança de que esse save seja mais complicado. Fiz um save rápido com o Ceará em dezembro e senti que o FM 2017 está um pouco mais difícil. Vamos ver... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, CaioRodrigues disse:

Boa sorte, Marcelo. 
Essa eu não perco por nada. haha

Massa, Caio! Hehehe! Vamos ver se o Ferrim sai da lama, pelo menos aqui. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B1Cgabf.png

DGNM3OE.png

Inicio meu trabalho no Ferrão com um elenco bastante reduzido. São apenas 9 jogadores, sendo a maioria deles meias e atacantes. Dessa forma, nosso principal foco no mercado de transferências será reforçar o setor defensivo. Tenho à minha disposição apenas o goleiro Mauro Iguatu, o lateral Jeanderson (por empréstimo) e o experiente volante Erandir, que também pode jogar na zaga e na lateral-esquerda.

E5VU2gb.png

Passando para o setor ofensivo, temos alguns nomes interessantes. O grande destaque fica para o meia-atacante Assisinho, que já teve passagens por Fortaleza, Ceará e Icasa. É um jogador que conheço bem e que poderei aproveitar por algumas temporadas no elenco do Ferroviário.

1ED0MSV.png

Também temos no elenco os veteraníssimos Leandro Netto e Mota. Mota... aquele mesmo! Cria do Tubarão da Barra e ídolo do Ceará, com passagens importantes por Cruzeiro e pelo futebol sul-coreano. Ele estava parado há dois anos quando recebeu a proposta para atuar pelo Ferrim em 2017.

Já Leandro Netto estava no futebol chinês, onde atuou pelo Hunan Billows. Seus atributos estão completamente superestimados, mas não posso fazer nada (rs). Carlos Alberto, Maxuell e SIlvano completam o elenco.

EYOJ22h.png

1GdV94Y.png

O ano de 2017 se resumirá a três competições para o Ferroviário. Para iniciar a temporada, teremos o tradicional Campeonato Cearense, marcando o retorno do time coral à 1ª Divisão. Obviamente, Ceará e Fortaleza entram na competição como francos favoritos ao título. No entanto, existem outras equipes que poderão complicar a vida do Ferrão no Estadual. O Uniclinic está relativamente bem atualizado, além de Horizonte, Guarany de Sobral, Guarani de Juazeiro e Tiradentes, todos com bons jogadores disponíveis. 

Com o término do Estadual, a tendência é que fiquemos mais de um mês sem jogos oficiais, haja vista que a Série D só iniciará em junho. E por falar em Brasileirão... o Ferrim caiu no Grupo B, ao lado de Fast Clube, Guarany de Sobral, Nacional (AM), Parnahyba, Princesa do Solimões, São Raimundo (AM) e Uniclinic. Considero o grupo relativamente fácil, mas isso dependerá muito do nível de elenco que conseguiremos formatar até lá. 

Paralelamente à Série D, estaremos disputando a Copa Fares Lopes, onde fomos sorteados para o Grupo A, ao lado de Alto Santo, Iguatu, Horizonte e São Benedito.

3Wwechf.png

EfSpu8Z.png

Aproveitando os kits que havia feito para outra área do fórum, postarei aqui para incrementar a atualização. Estes foram baseados nos atuais uniformes do Ferroviário. Se houver tempo, farei novos uniformes a cada temporada.

3K9zCtB.png

Prevejo uma temporada bastante tranquila no quesito "cobrança do presidente". As expectativas do clube são bastante modestas para 2017.

Para a Série D, a direção não espera que passemos sequer da fase de grupos. No Campeonato Cearense, a preocupação é apenas não passar vergonha, e a Copa Fares Lopes não é prioridade.

ZzVKmup.png

As finanças do Ferroviário estão bem controladas, diferentemente do que é na vida real, e ainda tenho uma margem boa para poder investir em contratações. Nossa atual folha é de apenas R$ 107 mil e o orçamento é de R$ 407 mil.

2guJ9yd.png

No entanto, não pretendo estourar esse orçamento. Minha ideia é utilizar, no máximo, 70% desse valor e tentar não fechar a temporada no vermelho. 

12-32.png Na próxima atualização: Os reforços e os primeiros jogos do Ferrão no Cearense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, bruxo, tudo lindo e organizado (dá até uma inveja). Mas os links clicáveis das imagens estão com problemas. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Maiiron_ disse:

Porra, bruxo, tudo lindo e organizado (dá até uma inveja). Mas os links clicáveis das imagens estão com problemas. :(

Caramba, aqui estava abrindo normal! :/ Mas mudei agora o servidor das imagens, se puder testar e me avisar se deu certo, eu agradeço! Valeu @Maiiron_!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As imagens estão abrindo normalmente por aqui (;

Apesar de começar com apenas 9 jogadores, acho que esse orçamento é bem razoável para reconstruir a equipe.

Começar sem pressão com esse cenário ajuda bastante. Vamos ver como irá se sair.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o Mota estar no Ferrim.

Mesmo estando que contratar vários jogadores para formar o elenco, pelo fato de estar no Brasil creio que você terá um bom time para jogar na temporada.

Gostei dos uniformes, mas achei que os patrocínios não ficaram bem mesclados com a camisa. Parece que eles ficaram em camadas muito acima do uniforme em si.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Tubarão da Barra
  • guigasparotto featured this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
×
×
  • Criar Novo...