Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

That's all about Soccer - de 2016 a 2030


GG.

Posts Recomendados

  • Respostas 682
  • Criado
  • Última resposta
4 horas atrás, vinny_dp disse:

No balanço final, creio que foi um bom ano de estreia.

Fez uma excelente campanha na US Open Cup. Você tem alguma opinião sobre o desempenho da equipe ser tão bom nessa competição e enquanto teve a queda no segundo turno?

Os cartões vermelhos pesaram bastante nessa sequência de jogos. Acha que isso aconteceu pelo nível dos jogadores ou alguma situação em específico?

Ainda sobre os vermelhos: está usando aquela tática para situações como essa?

 

Se tivéssemos ido mal na US Cup teria achado uma temporada ruim, mas no final das contas eu gostei. Fizemos um bom 1º turno, uma boa US Cup e ainda marcamos muitos gols. Para começar, valeu.

Não sei se estava relacionado, mas na Mid Atlantic eu me senti mais obrigado em manter ou até melhorar o desempenho, enquanto na US Cup, o que viesse era lucro. Talvez isso tenha me levado a tomar decisões menos boas na Mid Atlantic. Pode ser que tenha sido isso. É um palpite.

Eu não joguei o FM15, pulei para o FM16 e não sei se mudou algo de lá para cá. Nunca tive muitos expulsos desde que jogo, exceto quando jogava com desarmes mais duros e geralmente, abrandar os carrinhos já resolvia essa questão. Dessa vez isso não resolveu e tive que optar entre deixar um jogador amarelado em campo ou tirá-lo queimando uma substituição. Acho que tem a ver com a qualidade dos jogadores.

Se você fala do esquema com o meio-campo em losango com 10 em campo, sim, eu tenho usado.

 

3 horas atrás, lakers20 disse:

Se a campanha na PDL acabou não sendo tão boa, na Copa o time foi muito bem, e por pouco não elimina o Orlando.

Quando marcamos contra o Orlando, por alguns segundos achei que estávamos classificados. O gol de empate foi frustrante.

 

1 hora atrás, bruno introvertido disse:

Na PDL fique surpreso com essa queda de desempenho, esperava manter a regularidade, já na US Open Cup foi ligado o modo copeiro do Hammers, mas as expulsões atrapalharam o caminho ao título.

Já podemos dizer que o Fernando Osborne já caiu na boca da torcida?

Eu também esperava, mas como o campeonato é curto, qualquer deslize atrapalha muito e foi isso que aconteceu. Fiquei surpreso com a veia copeira da equipe, mas sem sombra de dúvidas os vermelhos atrapalharam muito. Não diria que conquistaríamos o título, mas a semi ficava de bom tamanho.

Ozzy já está na boca da torcida.

 

1 hora atrás, edublattencio disse:

Ótimo desempenho na US Open Cup!

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OxhkXeM0IeAkQoiUaZP0aQjy6KNhlqgrBlMuAG6zGxuSw2XOyDkGESNp0y6VEOMTH2m6P7QjWEKgAhRyacrRgkaYvGmuV5ZgBbUaMyUo663-sowZ0LlklhZrgEsDOCH4l21ffn-fMgxXOAl9Rxv0lTsnlW92lJLJyG2FFwXlJTIE_kfWO3EH3wFzmzo8z2yr-_R-Z6nx_qRMJLeGOENwHOUaJ3ixCJexWXv-VSLzSmFP4hEogbhIIH_DEXfJaS51NhazspD_eWHYhGxHCd4q2urSGuXt-5VpoySh1RdPqZjov4xDp-EHzkMu37-bCAPN52K2dFJvRm8hWPuYhtWmxOXE5Si2MxAwzWb6HbrG74ofOKjrQ5GYtUj8WvtTP-qTET1TPi7lwDIdcjcb73LvVPCe29fbv0fVX6BgBRk4mwDcY9bgC40qmKea8L3t7NuG6Ccb6lELgLWlTTtCvelCp-V7HujiNKIQeNeRs7_0txCaOpQz1q43Q0P0EQ3ZbZCEk6CLDMxixnKXVZ6Lax2JiDvg9YvMuHmDfXGQfanqLoAxIm3THRdqxUXstQ_vFihci_HN1QWnfcBCMD3L8sU6SKtwzQnioUVB2KB17QqRwVD5YmUe_ERqM5Ls7lsnDte_ruYn5kTO4FGKzvwh7hu-jUT8kIJNIRG4XLmkWEtmoqYEvQ=w800-h299-no  yy7HD6UhEUVCq5TKgC64yfG2GtSpQsavdR6vx62RqBxKUFg_3ZPMjO11t5pZ81swXD0y9MTuHO_jlnQ2tirCujWTGqFrO2j7s0j8R9oCg0YGKKGFuFveGP6VO_9xUeCgXAhKIQqIyM1L81Iy2RGnd5MZg_muXuJHkTcx7gIHFLQwyynRbjtTGz-qDQQ6GzeaLRQVgW-x_Vnk5BB8ymdVI9gy9CAeu-NMF0G9_R2HEAFiejLrF0eWTlFa4H2E5F7VtHl8gFAnz3feLi63fkfMFyPWa-kKcep2W5yW0AOtkui0csjmOBqqp_HgEVV4tZIh0rf4K2Y72PqLb5UE3-U0RNThxt0c3Q2YQ_mmX4vwDVLEl4XxQMNZdvmeAbrXzM3rTRJHQwScdg247nOpL7fwRaiD_FhAOJXGjJx9o2AWd1GWoUItm2gc6zlkGxoD929RQgYrRMDccep41GflZBHeimwxqfPnBFjt3mFMONKwBM5_jBSV825gLfFKEo_ZZg0dRdHJbdoGqhn6g3hkJYVik09PLIjZrBNwZon7e-8ckY_so0bM90H9jUt2Tp2x_HSMqi7GYaVP8Llt4p5e4-HEf5_NYe3j1dQmA20gmf_Hy6oFTdgjZuRIrOLr0fAnbD_BuKMbWB6kem01NupDKSnhM3BT1rn0JYHqYTA34BYoAEiMCw=w800-h58-no

Quem visita o Boston Commom, o parque público mais antigo dos Estados Unidos, encontrará vários monumentos, entre eles um com pouco mais de 1,80m em homenagem ao Oneida Football Club e aos seus 16 integrantes.

O monumento em mármore tem em uma de suas faces os nomes dos integrantes do clube que em sua maioria eram alunos da Epes Sargent Dixwell’s Private Latin School, escola particular de Ensino Médio. Na outra face há uma bola de futebol (soccer) gravada em seu topo e abaixo uma inscrição que informa que no Boston Commom, o Oneida Football Club, o primeiro clube organizado de futebol nos Estados Unidos enfrentou seus adversários entre 1862 e 1865 sem sofrer gols.

G7A2AuLr14m80A4RBh6WIwVghfw7rY6fVk5jwRpOYwzNxinLjETkK-C7lsALllRx8jnpLczt4qwJytcghe3HsfgiPUGSuAmmHwT5qWqxly78lqEwWQHsAGCI2s6RWNXGMbc3nVjkeP-qRapC8y3mjYS_V2-DGWcr7d0KI0I2c2kFAuaWQVPkeiYfjo-FUEZhk2pfnNmDvBw-llXpKE8uX2-lfqGgv1AmlaH_9fH83FGSsle8rgjVf0tUWBFiXFdhq428fIu5k8oB1Nsm9LOJu0HdQ33DLU7pHogU_-crWNNU8LhHwO9AEWZVkoyg2Ie__36RuHaJC6P9cqkNQlPP1yytSTbwBAPW-wiYnhRlNWpz0irz0wj8gIsi8A-J7N1xAOeJ2GpnPDeWlzQDOQx5ZZUO97IC6qk6jsbNmYg13KKV4uPyM-wvePLzvYgP4hMhWeYEadMzxCkhPmCHJ9E6LyeTzvLuKOJNGTNlCe22e_MJwdF1cJzODET65oBwm8t-6p6Q6rub6WDv4kd-F5HQMiFZCL3-HcU5LuDLLcE5S23J08R9zyh6KqwxNdQQjD8mvv1PurEZpih9mgr76OZtwCqBpG8Ac6DHFKP_ZK7K_I6Fd_Tb-NIPoL9py-zshX_7qo9tlW-FeCUpsldpBeavpESNQlCI7pnbsm0pGdnLMwFsaQ=w420-h466-no

A inauguração do monumento ocorreu em 1925 e contou com a presença de seis dos sete integrantes ainda vivos do Oneida. Naquela época o topo do monumento não apresentava uma bola de futebol, mas uma bola de futebol americano e assim permaneceu até 1996, quando o monumento foi retirado de seu local para limpeza e restauração e ao retornar ao Boston Commom ele não apresentava mais a bola de futebol americano, e sim uma bola de soccer.

RAuWyUuGM_iexyo62VTxU0ZK7WQChmwLQBWnOX7lczIWDhip6PETOf9ngPJy3BeKYlo0460O48aW4dN0frwt2Xa51snnmRrNq6EkYf5MmbOWaAhW4ILOaa00Oo5kVa1s_ZHAjWmgaX-wWdJmtLbpO-lxtfKSMzc42Ii6P8XL4sjWdayN5kggJoMb1i_0xlE9BJSYRAghjQE-x48RDNC9Xs5BmaKJI51JMuyekB8qP49V2rXEP4YaiQRBhdP-8QSWF_a-xgzPQ0gRUANVitxJCEPixoJ2hDQ9LjF1xdKJ4e7r6c0hAJzhXe2Sd9NdSwHZz0D6wvQBaQDam6XFWcKDn940YLBPtzZ72v8yuxrX78zUnhkIqF8vOpV2WwsaGF_Q-REfm2cVLd8Exi55LE-zIOyhONkKlvVjG5ISoWSV7AKkAkzX_OH1o0Y5gJ33MAgza6fmFPAgcSONs3K8SuAc4zEW_CbpMJEsVRDuIQFe-l6EqJtP5NEBdT9p71gaex6p09HTW-Ib2vBa9BHxn97NRwyfnfj0a9Bnafi1KlBAPrH6VzvnFYRsvZqwl6S1UCYs4hb_MD3QT6azHMdqEOxS1OlloenNgARQXUI60Fl-5UwOb1uGfz0uNCBFn0zoYVarsqHs4NAPmBWowXycrH18PF-bC10uN_Q7JeRahUj6LKLVxg=w420-h477-no

Afinal, qual esporte o Oneida Football Club praticou? Futebol Americano? Futebol? Rúgbi ou um híbrido como tantos outros que existiram no século XIX nos Estados Unidos e Inglaterra?

Os poucos registros existentes sobre o Oneida Football Club indicam um jogo híbrido entre o rúgbi e o soccer, que os pesquisadores chamam de “Boston Game”. A bola utilizada nas partidas não era nem uma bola ovalada e nem uma redonda. Gerrit Smith "Gat" Miller, fundador e capitão do time durante sua existência, guardou-a por quase 60 anos e hoje ela pode ser vista no museu “Historic New England”.

A National Football League (NFL) parece não se importar com a história do clube e sequer cita o Oneida Football Club na parte histórica de seu site, já a United States Soccer Federation (US Soccer) faz questão de citar o Oneida como o primeiro clube organizado de soccer nos Estados Unidos.

Independentemente de qual tipo de esporte o Oneida praticou, o mais importante é seu caráter organizacional. Na época em que foi criado não existiam clubes nos Estados Unidos, mas apenas times que se reuniam para jogar e logo depois eram desfeitos. O Oneida fez diferente. O clube foi registrado na prefeitura de Boston e a equipe manteve os mesmos 16 jogadores durante toda sua existência. Os treinos em conjunto propiciaram uma grande força coletiva, que provavelmente contribuiu para a equipe não sofrer nenhum gol durante sua existência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto a imprensa estava certo sobre a sua equipe. A temporada não foi boa e o Evergreen terminou na prevista sétima posição.

Muito interessante esse confronto contra o DC United. Mais do que uma zebra, foi muito curiosa a sua vantagem nas estatísticas da partida e no placar do jogo. Infelizmente, uma expulsão acabou atrapalhando a sua vida contra o Orlando e o Evergreen deu adeus a US Open Cup.

Quanto aos jogadores, o grande destaque parece ter sido o artilheiro Osborne, com uma ótima média de gols. Eu só não entendi o seu comentário sobre o Sandoval, afirmando que ele foi o único jogador a ser eleito o melhor em campo, sendo que a imagem do elenco indica o contrário.

Enquanto você estava fazendo o curso de treinador, a qualidade dos seus treinos foi diminuída? Eu não me recordo de já ter feito esses cursos e sempre que peço para a direção, aparece uma mensagem dizendo que o curso vai diminuir o meu tempo para trabalhar no clube.

Mais sorte na próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, guigasparotto disse:

Pelo visto a imprensa estava certo sobre a sua equipe. A temporada não foi boa e o Evergreen terminou na prevista sétima posição.

Muito interessante esse confronto contra o DC United. Mais do que uma zebra, foi muito curiosa a sua vantagem nas estatísticas da partida e no placar do jogo. Infelizmente, uma expulsão acabou atrapalhando a sua vida contra o Orlando e o Evergreen deu adeus a US Open Cup.

Quanto aos jogadores, o grande destaque parece ter sido o artilheiro Osborne, com uma ótima média de gols. Eu só não entendi o seu comentário sobre o Sandoval, afirmando que ele foi o único jogador a ser eleito o melhor em campo, sendo que a imagem do elenco indica o contrário.

Enquanto você estava fazendo o curso de treinador, a qualidade dos seus treinos foi diminuída? Eu não me recordo de já ter feito esses cursos e sempre que peço para a direção, aparece uma mensagem dizendo que o curso vai diminuir o meu tempo para trabalhar no clube.

Mais sorte na próxima temporada!

A Mid Atlantic acabou sendo o que é previsto. Algo bem ruim.

Já na Copa a coisa foi em outro nível e contra o DC United jogamos muito bem. Foi essa partida que me deu confiança para sonhar com algo mais. É verdade que a eliminação para o Orlando foi dolorida, mas fiquei orgulhoso da equipe e feliz, já que na PDL fomos mal.

Ozzy arrebentou. Ele era um daqueles jogadores que já estavam no clube e isso é bem legal ver. Dos 10 que estavam no clube, cinco se destacaram.

Se eu disse que fiz de propósito para ver como está a atenção dos leitores você acredita? Pois é, mas não foi isso. Olhei a coluna errada e vi a dos pênaltis. Já corrigi a informação. Valeu.

Eu abri os arquivos para ver se isso aconteceu, mas não observei nenhuma queda.

Valeu.

 

11 minutos atrás, Iagotta disse:

Olha ai a famosa bola quadrada do Quico hahahaha

Muito interessante essa historia do Oneida futebol clube e mais ainda como o pessoal criou um jogo misto entre o football e o soccer. 

Quadrada mesmo.

Eles não foram os únicos. Durante o século XIX até as regras ficarem unificadas, tanto na Inglaterra como nos Estados Unidos jogavam-se vários jogos com bola e eles vão variar bastante em tamanho do campo, número de jogadores e regras, geralmente misturando chutes na bola com a bola sendo carregada com as mãos ou lançada ou rebatida com os braços. As combinações eram múltiplas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equipe não conseguiu manter o desempenho e acabou caindo bastante na Atlantic, uma pena. Na contra mão, perdeu para o time do Kaká. Como a direção encarou esse seu início de trabalho?

Que bizarro esse negócio de jogo híbrido. Sei que a gente inventa um bando de jogo por causa do futebol (tipo linha, travinha, gola a gol) ma mais pra se entreter ou adaptar para o número de pessoas reduzidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Ademar Tavares disse:

Equipe não conseguiu manter o desempenho e acabou caindo bastante na Atlantic, uma pena. Na contra mão, perdeu para o time do Kaká. Como a direção encarou esse seu início de trabalho?

Que bizarro esse negócio de jogo híbrido. Sei que a gente inventa um bando de jogo por causa do futebol (tipo linha, travinha, gola a gol) ma mais pra se entreter ou adaptar para o número de pessoas reduzidas.

Vou falar mais sobre isso adiante, mas adianto que a diretoria ficou insatisfeita por um lado, mas bem feliz por outro.

Se você fizer o raciocínio inverso e imaginar que na época eles possuíam a bola, mas não havia regras sobre nenhum tipo de jogo que eles poderiam jogar com elas, já que os esportes com bola ainda iriam ser inventados e codificados, é de se imaginar que havia uma infinidade de jogos com bola e aí, as coisas ficam mais compreensíveis e fazem sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kPwsj_7fzdURrGNREFN_AxE4i7eEDtGP-wdP8QP23ZwLLzeBCMcsNGuaHpBLobUE3KdzCQ4g7g49vcy5X5N8RkcZHp4pFY76g3wZMo6bmLiU0hv3IrkKMWbHgsVnFOq4S35si0Ia_NBY1Nsh_-wIXeyQ8zdmCEkPPM-GNlOwB4JPs_d8pIxywrNjN1tHM0qYJcjL9i_bYZNrnREIb_vOMA7o5dTdx-7rSMTe1J7RAr2MDolONLYz9olTIKTJ7niwt76XJxZJODHDOe0FTNhLKFSgOP2y_gU_COPh60BZlnPeEbrIyvHNQpLKQSIQ38jannvv27ITxsqc2GAKtoOIUtnKFPzzIslJre9LFQkog6d5vo7plFxKal1HqkVcqntz4al6YrN2tl5tOv_NAktPgAP-CFqZglOFxHblOt2199gl5YgO4OCwpp7gaZIX1jFvR8FDZ0-aQuI1XGoyPBr3kxne-_A8TbfCgrozpGPFIqG_FPMDNkpF2ppI8KJjoDz22Pf0jzweszxd7lJhoznE3XteTiIx1Zev75zKbf7_8zC1nKJvqrzhNYXMOzlo_gwwr9ADqlM8yMz1BsVvLoLS6CRNheBWmKvUeUs6peXUNEWhA9IhgQKwOwnbMicBxFMPF4R4dLdTbuRUPkKL-8a_Hy_m5n8q2ieQcHUXCUwGhTW_YQ=w800-h299-no  XIXrG4t0-aQW0eNbeu0NfnQX27x2B-_NPs9Lcco1wSo6h4mFe37VdZsM7cTwOOkWg3ss4UQodswoAtXKcnuE8pqCXfTa8TKnw1NFpn1Tw7zY5xHFKIvuJCfqtOsbhkFye5mv3mMT_Mcy6X_K3SxS622CLtLDSOVhD2e_og5Ur5M5zZ3S1zdeT3LstDFy-CVBJfINOnxrgahUOwlgfQSgrhbyA3NTT9H2O0oPEi7A21ffOwvw-fblZAieNRHIghWvJvb61Yjv-4OdywAoYuO7mN9c6gGWi9YaXTcK_Fl0QWlJ3BTisZQP_5KOHhcHkScABeKbKl8w0nF71J78vhpyWjatWxC6CZ-yUx9cuOf9gKlFK7Rok0jfrSNLl6WdDZYayHKXK3oTdWvW1nzYToBba2uwS3nDlFs-aAh_cmzJAki67RQn-VMAlL1MnlB4CVWECPkb6lQfrfHumyJSUewzIsafitFJyzYPk0PI5qKdjBGs9dR9nYpenBDaoxU6SaZp0iETn8RMZE3Vl3kymRtCPuHPP--Wns51IK-LYJCiSIfYb03PxMSambqjDXYTCNDvuBiNdAqoX3X0fIbEyJDj6gp-8vnfCLSKUIyPwFX_sDBQKbx6g8wTpvfVbhHZ1YDEaBWYH7LL_x0CIlbayiGG32c6iC4tFMm-jP7zoJMHrQShOQ=w800-h58-no 

A primeira temporada de Gus Gibson no Evergreen Hammers não conseguiu superar as expectativas dos apostadores. Cotado para o penúltimo lugar na Mid Atlantic Division, o clube ficou exatamente na posição esperada, o que desagradou a Diretoria que esperava mais. Contudo, em matéria de gols, o time não foi econômico e cumpriu a promessa de um futebol ofensivo. Já na US Open Cup, os Hammers foram a grande surpresa da competição chegando até às quartas-de-final, depois de golear o DC United por 4 a 0 e estiveram perto de passar à semifinal, mas foram eliminados pelo Orlando. No geral, a Direção ficou satisfeita com o desempenho da equipe.

Em outros aspectos a primeira temporada de Gus Gibson e Evergreen Hammers foi de crescimento, seja no aspecto profissional do treinador, seja na quantidade e qualidade da Comissão Técnica e também financeiramente.

 

:: Meu Perfil

Consegui a Licença B Nacional no início de janeiro, mas tanto ela como o anterior não foram fáceis de serem liberadas com a Diretoria. O presidente Travis Preece sempre resiste e é preciso insistência para conseguir a permissão para o curso, já que é o clube quem paga.

Meu perfil também melhorou na maioria dos atributos. Com exceção do “Trabalho com jovens”, “Nível de disciplina” e “Adaptabilidade”, todos os demais atributos subiram.

pId_CM46bhaomXc2WACBxZukOjU5U2yXCEQA8iP_Qv_nQ9mtZyRRV5J1gSzFENvVxZi0x5RsC01ut4AYKLNAU3WTIruDjlw0fBxM1ToRnc2TuzfIfJzhLPBgRSAPj-KVffRpBI5mGmFuc4eaXdek2dqOqNYUj5fal27vEpZ_0Hzyxtg9J3zYOD6qkgyGfGDz_Md-8vV2kjg6m8TSbuy9BMjm4uo0lxKCkxt2P2ZWrZb6ZSsD1FaMhc8ROJO0u4kTFvCVv-8IeTiKeCEsKYFXfsTIBMp0AYyzRSg2GQiiIP26T6t2EgzqKBA5DB_Ufk-a0l6PDwZo_n10dlqFtNiM6UKBh-RpMfHZ1uR5G11212VKbWXGdrqJbL32lVkuZIE0dr2csIaoLOhn2HCLv5ueCwsjuBJf89zlv8TmTS5vCHBnnpirACtPYITyeXxIGe5nXK9jfHH7iIY6fM7Ze25YTi5XjVXBOR0MIOiAScwsgdlcBUos8SFQz1xFgTiO9WT_2cwRA7yK9uV7fkp59EXN0JJYQIaacdQIre8lRQgRoNysvWGYEJgLFvQozk94aE5eZvW0f78ZilCSb4zrOItdemzREmqKbBSE28qEH19n2zX_2oXelPloGbrv0D-GrHRTpRTEIikSYWdMJR_Re-DKZdUnw-bRGSUNHdgpWfkEcA=w800-h406-no

 

:: Comissão Técnica

Com o término das competições em 2016, o presidente do clube anunciou a contratação de dois novos integrantes: Tom Neale (Diretor de Futebol) e Richard Williams (Diretor de Futebol Juvenil). Com essas duas contratações resolvi alterar as responsabilidades da Comissão Técnica para se adequarem à nova situação.

Pensei da seguinte maneira. Se o presidente de um clube amador contrata pessoas para esses dois cargos é porque ele deseja se afastar da parte de contratações, deixando essa tarefas e outras mais para eles. Da mesma forma, a contratação de dois diretores de futebol impactam no trabalho do técnico. Assim, eu ficarei mais focado no trabalho de campo e em treinamentos e caso queira contratar alguém farei por meio do Diretor de Futebol. Já os jogadores contratados por ele sempre serão aceitos por mim.

Solicitei a expansão da comissão técnica. A Diretoria liberou para contratar mais um preparador e o Diretor de Futebol contratou rapidamente um preparador de goleiros, Danny Cepero. Com isso, o nível do treinamento melhorou um pouco mais, bem como a qualidade de nossa Comissão Técnica com relação aos demais clubes da Mid Atlantic.

s6QSqgtRcYVGAwX9qGlVeqkDI0rKqQxtotnsA-JMfRCznxbiesgFk09rjXoENf-YwBYhLmyGcNgbwJJT2PUnkFgfJ3Qsds9TR2jLjmj7bb4M2kjnGTmRSo6G9-jYSRqtrWBDk6_eee3eusElMGhT9soBiwaEY-IThyK8rndlN8Sn5MW0H2vE8G3wmxei61gs9iK8bXsnbbiP1vELK-Wz40XHcQzl3hoe-ZUhmP6s-sKaPzk0O3TcHaBi3GvoGInNleC6cJr5_lhGuf4c-cClmbih9kAxcxnr9qQ-a8SEkPTVwgtrnaRq268ZhWMUBF4SrpVOcdqdQ7Si7dJa2kQD3slWd1_eWRfOOs3xqORvoZe9XOEW-0Kph-CF6mtm7kR1e81d9U7dPOAVhK13f7VmStP1MT1ED5_Z4oJppRolbys3b8bz__lr0cwra7acvWsEH3FHEnLIDLeBNTM1y90BrLWWtKB7vim1IpTk08FANiKMi_mzxGxpNxT2ZDqzrwfcajDQzzHkM6-uZdYuBqbdPY3rn9YlYQho9T0CBBkPhHovxWbLtsbKwvXfBJtZFf29AC9h4rYL2JeETiAAU0EisdoNtxx82dl3CS86qMenIDLhUNjzs4BKdkVsuEp88CJuZeTSkp_E1CuwZ175GblilzWClX2CdXSW1aZuN2kllw=w800-h453-no

 

:: Elenco

Como eu disse no início do save, uma das características de Gus Gibson seria o trabalho com jovens. No Evergreen Hammers o trabalho com jovens é a praxe, já que o clube está em uma liga de desenvolvimento. Felizmente, meu trabalho rendeu o primeiro fruto para a seleção norte-americana. O lateral-direito Jeff Appleby foi convocado por Tab Ramos para jogar pelo Sub-20 dos Estados Unidos.

Estava curioso para saber como funcionava a questão do surgimento de novas fornadas de jogadores na Premier Development League (PDL). No ano de 2016 não houve para a PDL aquele dia no qual surgem os novos jogadores. Contudo, no primeiro dia de 2017, dos 82 clubes da PDL, 66 contraram de um a sete jogadores. O Evergreen contratou quatro desses jogadores, independentemente da minha vontade e também do Diretor de Futebol. E eles aparecem como "Transferência Livre", mas na realidade vêm da US Soccer Development Academy (USSDA) ou simplesmente DA, que reúne as categorias de Sub-12 até Sub-18. Ao atingir as idades de 17 e 18 anos, esses jogadores precisam subir de categoria e acabam sendo contratados pelos clubes da PDL.

Outra novidade é que no dia 12 de janeiro acontece o MLS Superdraft. Nesse evento anual, as equipes da Major League Soccer selecionam os jogadores que terminaram o curso universitário. Logicamente, muitos deles são também jogadores dos clubes da PDL.

No FM 17, vários jogadores da PDL participaram do Superdraft na esperança de serem escolhidos pelos clubes da MLS. Ao todo, 88 jogadores foram contratados. Com relação à Mid Atlantic Division, 16 jogadores dos clubes participaram do MLS Superdraft. O Evergreen Hammers não teve nenhum jogador participando dele. Dos 16 que participaram, 10 foram draftados pela MLS e os outros seis jogadores que não foram selecionados ficaram sem contrato. Um desses jogadores não-draftados foi Anthony Cicerone, do Baltimore Bohemians, que acabou sendo contratado pelo Evergreen.

Para a temporada 2017, o Evergreen contratou menos do que na temporada passada, quando tive que construir o elenco. Sete jogadores foram contratados, mas apenas seis foram incorporados ao elenco, enquanto oito deixaram o clube.

rteVAwSuuhvYpMFor2tHOarOY4YEI7_u-FjX0VawpPvzNVuxdg6n490BwrrPXZXsAYZXb65c2zzP8aXp2e3608uBhZkzfHWkA8BBUMzZf5Qm9DB2SULI-oWJAWB8DTSTiLxRElXRrCq1bMGAHJ2PQUOnxCaC1CU8KcT-VgMBe6WL91uknqEBWmq0hQuKRRIcWbsZCloa2wq3wRtNNWPWTRjIzmOXNN8naVzZ9gCT_qI3JRtPmXZWysLJlAzQXM6op11lSJpxDltACGIspLAI036pcZeknXlpJgMgLfjV-9-DF-7OhO8DB0I-2RYblNtMxch7ShQeS0n7c-Ad2HDkOpzeRvXq_DlDqpyB9_0fAkrVTbOIKSAArlvno_OmUIHd89XJ95G15d9frmEU4wg-Tev9FG6LFBs0hS_bKXeVapE5pena3NYDX0RVg2BHdbH1-X6xZWnBpZLu8iegC9CbZQysMzbl2shzv_BZU75g6QQ__WY-qu45aAJsM04LnXIkINDK-KCc4z5tZlL1yUccK6tDZLVkDgR7KwpCzDvAGjIjyr9opIvPngJ8m2GSwUsdOB7SFTRjBd3LCybxHa_xpidgma8zULL9UTdlX_0C2nAz1IVPe83W46dDqvOb9s_t3N5jIFp6LbeXqYVvcP4mLwsZqGuKcSxlLBi91rOC2g=w800-h242-no

O elenco ficou com 24 jogadores, 18 da temporada passada, e novamente tem a média de idade mais baixa da Mid Atlantic Division com 18,67 anos e a mais alta é 19,94, do New Tourk Red Bulls Sub-23.

bnwh9n6Ga9X7e2pG851y9iMN2w4K2yh06gRYLs1P8wdGLilaWDTEB0wqIJfi8y7yuCKTMbgXorV387mB4uDJTD0bzoYynplg0-iKHPkhmfblXZ67ADZVYSDgcxgJ4xeB4vr64Dm1KMNiYgVcq3EMc7OtBWAYAxNRmWL-KQ4t738vz0Cm6Qr5_a-jSvrVL9qLn6q-glWckx6DlD2KN0uOekjUTwrcGJQmzXfAx7PUwLH6UU6g4RBDPnBr5fPiO6XU6PzJHZXDRzOPRe3vXEKbsKgh_oH0mNeXPmhJrfdfiMizBarz17soZtWUidpYo9BpmpZBTva_ppL9LOKgaFBDKg8mDtjkoVnUtEgGeu_qpN8gwdnH-z8GcELISb0T-zy1_yllv05WYL8l8gM6U-303MqAJhYNWYUDPRxom7oNk9E1qkkzAl9Ewjoj6rQlmNzed9slxeXhxJq26c8YdeamdQKI3CZUk7mt88HSeKZ9VBYW2FV04Ffrjsr8Ight2NAGMmh4ZK9p9HhYPBRf8GZf4T6ksMZH7rkUmNRfi1QtlvQ_i-zRUS8Re9VPHSS-jcTXZvBkGZ2Wi0wwidfJUdhNDav1QBAS9lTJfah31MqAfkg-DlJVg2Ibryvo7ODiWYVZiZLQEsfk-joFufRwN-EVmtBUxdfF0LJijKffR9yHjw=w800-h735-no

Dos novos contratados acredito que poderão jogar muito os seguintes jogadores: Anthony Cicerone, Michael Fernández e Kris Anderson.

 

:: Finanças

A temporada passada finalizou com um superávit de mais de 35 mil dólares, muito disso conseguido por conta das receitas de bilheteria que passaram de 66 mil, de longe a maior fonte de receita do clube. A 2ª maior fonte de receita foi o “Recolhimento de Fundos” com quase 19 mil dólares.

XGP3aUwX_-65nvw_Qh-TVVdjLr2eu9I45SqleEvc1kXn2Byu-uT5nNVMvor3zdeRauvav3Wt8YQxb2-crfd6MqQkDWjmYFO-ApJBXvgMQecgfId39PTu9yikeLQLXEZrjzCzae6KnXoRECdajoTZSj8OH0v6KPARSWWngbcN5O_1zY96EiUl9bOpe8zVMIqIphwB_1mPi7PVesUZHjVp7VyHIjI5N6Gh3Jg7y9zyY1fnUbVDVFUxpKRre3BiH4PTOmZbj1konMk_C0KHgA_h0jyeH8HHfCaMDL5eOu-HHoHJsjhTOkrOXC5y0Ww6kNe_Ml4fsPN9K_FyerooHSEfHz3pIjacz5R0kdp70MKVl9gZNfnRBCXovsclXuRJB5QIx40mQqL9u9zQevcHnwdvW64YCDD-4Lmrr6yAXfl9DONMAo4yi-GC0TACJaSzln2rR18_b59tny3GJ7Yx5_fXXqBe7r-LD0uJz_CP9GBxzjkG8Tw4Ukbnk3YjNt7gamE-bNRtRn9jFwXI6N2Q5pHRMHjVqbYgfL1xT4mbMo9_9GqzbfxK0bva4evIJWZ5phzvBNS5wY6e705xlS-KjN5wmsnkf2Rce8PNIxiDGhOCBYnslDJ6pvGIaiEBYQvh3PYA_fITR23tZmqo6fWOR0Dn30zmDketHmpNUy8ONbxCRQ=w800-h757-no

O valor estimado do clube também subiu. Ele dobrou, saindo de 35 mil para 75 mil. O Evergreen deixou a 128ª posição e passou para 117ª.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se eu entendi corretamente: Você não teve a famosa "fornada de jogadores jovens" e sim a entrada de quatro jogadores livres?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, guigasparotto disse:

Vamos ver se eu entendi corretamente: Você não teve a famosa "fornada de jogadores jovens" e sim a entrada de quatro jogadores livres?

Pelo que vi nessa 1ª temporada, os clubes da PDL não tem fornada de jogadores jovens, eles contratam jogadores de divisões inativas em 1º de janeiro. Uns contratam mais outros menos. O Evergreen contratou quatro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosa essa forma de entrada de jovens. E como funciona para selecionar quem vai para cada clube? Estão todos lá, livres, e cada clube pega quem quiser? Algo te impede de pegar mais do que os quatro que foram selecionados?

Curiosa também a história do Oneida, em especial sobre a troca da bola no monumento. Gostei que tenha compartilhado a história.

Sobre a temporada que passou, fez um segundo turno bem ruim. Dá para fazer melhor esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Danut disse:

Curiosa essa forma de entrada de jovens. E como funciona para selecionar quem vai para cada clube? Estão todos lá, livres, e cada clube pega quem quiser? Algo te impede de pegar mais do que os quatro que foram selecionados?

Curiosa também a história do Oneida, em especial sobre a troca da bola no monumento. Gostei que tenha compartilhado a história.

Sobre a temporada que passou, fez um segundo turno bem ruim. Dá para fazer melhor esse ano.

Pelo que eu vi, isso acontece apenas na PDL. Nem eu e nem o Diretor de Futebol selecionam nada. Eles simplesmente aparecem no clube contratados no dia 1º de janeiro. Não há uma lista para escolher, nem nada parecido. De repente você que seu elenco tem mais jogadores do que tinha e quando vai na janela de transferências vê que jogadores foram contratados. Aí, identifiquei que eles eram de clubes USSDA e que não foi apenas o Evergreen que fez isso, mas a maioria dos clubes. Teve time que contratou um, mas teve quem contratou sete. O Evergreen contratou quatro. Acho que é algo que o próprio jogo define, dependendo da qualidade e necessidades do seu elenco ou até aleatório pode ser.

A primeira vez que vi o nome do Oneida foi em um livro que falava da história do futebol e achei interessante porque ele era anterior à criação do Association Football em 1863. Me perguntei como isso era possível, ainda mais nos Estados Unidos. Mas ao pesquisar vi que a informação era mais complexa e ainda mais recentemente vi a questão do monumento e a troca da bola. Obrigado pelo incentivo.

Foi bem ruim mesmo. Vou ter que fazer melhor esta temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ggpofm disse:

Pelo que eu vi, isso acontece apenas na PDL. Nem eu e nem o Diretor de Futebol selecionam nada. Eles simplesmente aparecem no clube contratados no dia 1º de janeiro. Não há uma lista para escolher, nem nada parecido. De repente você que seu elenco tem mais jogadores do que tinha e quando vai na janela de transferências vê que jogadores foram contratados. Aí, identifiquei que eles eram de clubes USSDA e que não foi apenas o Evergreen que fez isso, mas a maioria dos clubes. Teve time que contratou um, mas teve quem contratou sete. O Evergreen contratou quatro. Acho que é algo que o próprio jogo define, dependendo da qualidade e necessidades do seu elenco ou até aleatório pode ser.

A primeira vez que vi o nome do Oneida foi em um livro que falava da história do futebol e achei interessante porque ele era anterior à criação do Association Football em 1863. Me perguntei como isso era possível, ainda mais nos Estados Unidos. Mas ao pesquisar vi que a informação era mais complexa e ainda mais recentemente vi a questão do monumento e a troca da bola. Obrigado pelo incentivo.

Foi bem ruim mesmo. Vou ter que fazer melhor esta temporada.

Ahhh, entendi. Eu achei que os jogadores apareciam na database e tu que ia lá e fazia a contratação. Aí ia perguntar sobre quais os critérios para o jogador decidir ir para um clube ou outro. Mas tá, sendo feito pelo próprio jogo faz mais sentido.

E quanto ao draft da MLS. Como é que o FM define quem vai participar, tu sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Danut disse:

E quanto ao draft da MLS. Como é que o FM define quem vai participar, tu sabe?

Esse ainda não mexi. Vou esperar quando chegar lá para ver se tem a ver com a idade e se também tem algo com o desempenho.

Esqueci de lhe dizer uma coisa. Acho que os jogadores aparecem como "Transferência Livre" no dia 1º de janeiro porque eles jogam em clubes da USSDA até Sub-18. E aí quando eles estouram a idade para ficar na USSDA, eles têm que deixar os clubes e ficam livres. Nesse momento, alguns deles vão acabar sendo incorporados pelos clubes da PDL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro turno deixou uma expectativa maior do que são que aconteceu na realidade, neh?! Vc percebeu algum fator que pode ter contribuído pra queda de rendimento? Contusão ou coisa do tipo. Pior que, pelo que vc disse, a defesa parece ter sido o calcanhar de Aquiles, já que o ataque parece ter continuado produzindo.

Vc gostou de ter um novo preparador de goleiros ou prefeita um outro preparador?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Bega Gomes disse:

O primeiro turno deixou uma expectativa maior do que são que aconteceu na realidade, neh?! Vc percebeu algum fator que pode ter contribuído pra queda de rendimento? Contusão ou coisa do tipo. Pior que, pelo que vc disse, a defesa parece ter sido o calcanhar de Aquiles, já que o ataque parece ter continuado produzindo.

Vc gostou de ter um novo preparador de goleiros ou prefeita um outro preparador?

Abs.

Deixou mesmo. Parecia que daria para ir bem, mas no 2º turno fui surpreendido nas primeiras rodadas e por conta da US Open Cup tive que rodada a equipe e acho que isso piorou o desempenho na Mid Atlantic, enquanto na US Open Cup o desempenho continuou alto e como estou tentando jogar as partidas em uma média de 10 minutos, tenho que jogar em um modo mais rápido e isso piora minha observação do que ocorre em campo. Acho que foi mais por isso, do que qualquer outra coisa, mas é claro que a defesa não foi bem e isso precisa melhorar, mas pode ser não só resultado da defesa em si, né?

Ele poderia ser melhor é verdade, mas com relação aos demais clubes da PDL ele é o melhor.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante essa parada da fornada de jovens. Sobre o draft da MLS, quando vc diz q o Evergreen n teve nenhum jogador no draft isso se deve ao fato de que nenhum jogador foi considerado com qualidade o suficiente pra participar ou vc escolhe quais jogadores disponibilizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, edublattencio disse:

Muito interessante essa parada da fornada de jovens. Sobre o draft da MLS, quando vc diz q o Evergreen n teve nenhum jogador no draft isso se deve ao fato de que nenhum jogador foi considerado com qualidade o suficiente pra participar ou vc escolhe quais jogadores disponibilizar?

Também achei interessante, edu. Algo diferente do que estamos acostumados no FM. Quem escolhe os jogadores é o jogo. Não temos interferência nisso. Tem a ver com a  falta de qualidade, mas acho que também tem relação com a idade. Olhei o draft e apenas jogadores com 20, 21 e 22 anos foram draftados. No caso do Evergreen, meus jogadores com essa idade, definitivamente não são os melhores da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0ZUaZJyJWUt_F83FLfOP6TtWWd4om-HTGxXzuXCNC2_jy40nq9xJsxMkq1D30f7MPdvbHFcN_aFsz7L___fa0PMi1P83Nr_Hs9s2ttSeOF5IUs6zForRo4AhV2-Bd_ZaHCSiM5BCi1gzGeEAzgmoT_xAH2exVewFF8Nip46VrSMru7ekYILVAybjQ9O3iEia9heowbgfGf1E7fxQeiU7swBMwzCmtrZEhUT4z607uxgR8iislEAjghwReNi7W9qU5iNQl8KsZ5xKaImnK3piZtOxwpdmceuCTPeHHwPRVJ96TKDmElP1g2GYj-63uWV6YcVu34T9t3s3MsS9kVVYoQmjgdlIqc2BNBOHEsa9zTXDgcumndp49Cj3SrQqT-btfiPp_GqGZ0MJvvv_VstI4h4ua10AV4849ZIpkz7n20jU3T_w-8aKmdVCoMuBStyxFQ1N_i5oX3akCJrVDvxBd0Yma16-Q6-Qu_J5qWn17gj7jm-_ccaEucsHLJM2ETdPkX56BgTzII4uBWXYm5MP1WgQMJjXXapM7bKBQQirRRLZGJvCLdE9E_mlyYz8l-QN1FzjvvnTPYAZiy1Jc4kOpUm9cBWRvmaW-1n_zbX6YUufOnsclhgOni7MHC33YkcUOxpTzX78K8AavRBzyD3tOFdy6ilJR15TmR-kWkVZDg=w800-h299-noPSonr42C1aq86NfNDt-fR4iOKinVyDv9IqiR_661NTipKK6QxYbz-vuufvl54_7Q2H3E6KS_vcBz9fh8tHda0di8-8yJzAygKWXiRHEv4j8LBU4KewlzpWI0qZkKDgHMBMbJsa1FiBrkiGiFVmtIFNGKJk7gdilegn91bu-ESReu8KKZW4qNs0Ky9UeASU2gB8-bmRIlqD5WHEqhbYmfWW3fkTwXMyVquLsJjjqwZTVzSP0vWnO4_2kpxmwDeaFtdMmd6s1pBZ4ij_jXRokmwH3wNgUi6ccZb9fcSLhdG9ZhzW_16z2mMez4h-nDzZaCNWTM1RH1BBzDVyZHoCr2cGCowY9fVvqfZ_NtpS3Jk60kXk21m1Er75d3qmLh63NU5hGB-yepayanp8Nqdlecq5vey3TgdHa4Ml4xii-7yPdY0aDg96ASEWC2GBsfpAQD_MagshpLxTAJft5fc_EGcEIhfVDKYQ9-PiFxPBTKx4yE3-CWn203gXHFshTEhfDOeooEzvccdec4PoGCLHS4k13b20vn0wp6ydQH66z69khOJTM7Fl1DO4VskfXvgkxaJj_hrHyAw2cb0OxUh1vo9hOTkxqIfTONkPAqnNs0xtGshKXKtU1brzRCN976tFF9TcfgwW0e6623h2YpH3r4Vt5uW2dfxpgy0CzbR3xnCg=w800-h58-no

Algo que me surpreendeu no começo da temporada foi a cotação do Evergreen para a Mid Atlantic Division 2017. O clube é o favorito ao título, seguido pelo Jersey Express. Não sei o motivo dessa mudança tão grande. Seria o desempenho do clube na US Open Cup? Seria o fato de não termos “perdido” jogadores no MLS Superdraft? Realmente não sei o motivo.

Uma das coisas ruins de ligas alternativas é que nem sempre os parâmetros que podem influir em algo são definidos. Por exemplo, agora nesta temporada não houve a informação da Diretoria sobre a expectativa de desempenho na PDL. Simplesmente ele já apareceu definida para alcançar o play-off do campeonato, ou seja, temos que ficar entre os dois primeiros lugares da nossa divisão. A pressão sobe!

 

::Tática

Para a temporada haverá uma mudança tática. O 4-2-3-1 com pontas que utilizei em 2016 será substituído por um 4-2-3-1 sem pontas. Geralmente, uso formações táticas com jogadores pelos lados para aproveitar a amplitude do campo, mas quero testar outras possibilidades neste save. Por isso, ao criar o perfil de Gus Gibson selecionei como formações táticas preferidas dele o 4-2-3-1 sem pontas e o 4-3-2-1 sem pontas, também chamado de “Árvore de Natal”.

eLC-ju0c66do3sqUX-DW-9ZyFaQ7qLx3eYMmkwiLteqA0nG4M1LFHeEhLvR0plsnScpuTwfsxpWuKyPp400fl-1xMLvekjnDYjzLRIZFzPlqKLJquV1q9SBGJmBURK3K2hanDNnwlaq5ew38abPECGFVM6TvovM--KV24qTGx_VES5B_5m1vWjnLu6clBemtGTWlPjvzXyzC7wt-gsl-I1uIOEMYqyd4-2rNXHYnIytsDjFmt2pQE9IzAGD9sE6VYPZAw3GGYQNr3IzR0LkpKj2sNa2atknlNmA-hmohBPpeSyQ1tO-3ND6NTPnHBAN84TDsQDHiMURt9sLlHcetgtxiGTsUTcXA64KNvVqEvD4oUqctz78AZA3g7zT7MQ_ZpFl9yQBNTNxa4ymQBSuyGwBihB886mrap-zV3ngG0KQEqivDprjWC3cMS8B46PE3XfaNwZUdfLhAV5PRUE2jN_oJvYXUZu0eH0JA8qqeMzY66T9ifFfElnuO9P69VULAw-4Il2jLlzeYAdT6ikiqYIhLCWmzAscTRtvcReK6uuRfFMsGZxo5Vd9w-O2tJ_uPWtzROsockUKbOx-GeT24wn1XGZxywZu8FCT4dBxSXh0ZsyylHBfmtydrDfpGFA_-3NicbtQR5YQgAzmaN9wEzBaPpzV-QUmqyGP81dbvq_duYQ=w800-h383-no

O meu 4-2-3-1 sem pontas terá uma formação estruturada e com as instruções coletivas padronizadas pelo FM. Como perdi amplitude pela ausência de pontas e meias externos, meus laterais terão a tarefa atacar. Como não jogarei com um volante quero que meus zagueiros saibam claramente quem será o jogador a partir no combate caso algum adversário venha pelo meio com a bola e por isso a dupla de zagueiros em bloqueador/cobertura.

No meio-campo terei dois meias centrais. Um com tarefa defender e outro apoiar, já que não há necessidade de ter um com tarefa atacar se teremos quatro jogadores à frente e mais dois laterais avançado. É possível que o meia (apoiar) se torne um meia (defender) se eu achar que a equipe ficará muito exposta com os dois laterais (atacar).

No ataque, os jogadores que serão responsáveis por confundir a defesa adversária. Dois atacantes sombra jogando mais recuados, mas entrando na área para marcar gols, um segundo atacante (atacar), saindo da área, mas indo também ao ataque para marcar gols e o armador avançado (apoiar) para fazer a ligação meio-campo e ataque.

A equipe titular terá oito jogadores da equipe titular da temporada passada: Jocole Turner, Appleby, Jim Todd, Óscar Garcia, John Jonhson e Brian Warren, Kyle Sandoval e Fernando Osborne. As mudanças ficam com a chegada de Kris Anderson para fazer dupla com Jim Todd na zaga e as entradas de Cicerone e Michael Fernández no lugar dos dois principais assistentes da temporada passada, Jordán Hernández e Jesús Pascual, que irão para o banco de reservas com a mudança na formação tática.

 

:: PDL: Mid Atlantic Division

Antes de começar a PDL fizemos amistosos de pré-temporada com as mesmas equipes de 2016 e há motivos para isso. Fora da Mid Atlantic Division, a Diretoria diz que será muito caro e que não há recursos para viajar e algumas outras opções que existem ou gerariam lucro artificial ao clube ou um prejuízo desnecessário a ele. Em ambos os caso não quero fazer isso.

Com a pressão de conquistar uma das duas vagas para os play-offs da PDL, a estreia na temporada foi muito boa. Diante de um dos favoritos ao título, o Jersey Express, vencemos por 3 a 1, com dois gols de Frank Washington, o substituto de Osborne que estava na seleção Sub-20 dos EUA e também com um gol do estreante Cicerone.

xIx3VpDvmIwiBYsEp-AWq_UM7IgJqNNih4ItrbX-z_GK-KI6rHjghs_kZVZwoZOceADbEg_Is4LtvP0gOiB74TDjc1Ygd2Ncexirxm3c7t6WQk9DFLfXXSAuEf0-Ev1lxnDi2qL8wUsQveDO3rNFIwaGNxi9HhugdpIdn81yOZcJaEAKrYzxPkoC1MdaHbD3UM2HBInoZHRFFeb2NbRthKswSJXiSeUb-pTzuhE3CSInaM1arkZhCJLvkTY2bA6j00_--yGs3wrkhOP-euk36ndM8p2_6pB94XSbz_1uQ_dlpiD9a6W9LP5dHxHlgIqia7Fzq1LnZchLwJoZSZbcm-E139RhWsnPJx2XxY8Jmlkryv-2ciGwl7dHn17bdRgTkSCWECEqRtyEsyhPOIVSghLzQG7H155Z2olod85ZKj8tQCHtD4_N8njNJgloxP0nxV_qJJyKV20vJ__ZC6LqIhtxjIOIrHgKOiW6vOTFlZgS_X5wA8fg5g1sCcbo77enfRPyHNY5ZEuuuiCv08kcziriVcZwKPnmmIC3_erSoPpb9ZTfcXKJfFVjfYwNShDziFVqLcgADO4znAB6R8QPa3hSaTFL6qTpmUSL9Qi8DSRXIJg1CiO9UWeVry5TBF60a5C7xGkvAt51HT_cQroSR-AG15sWLHW-I2CG9qaYlA=w800-h676-no

Na três rodadas seguintes, o Evergreen teve um desempenho muito bom, vencendo duas delas e empatando outra. Na 2ª rodada, batemos o Reading United por 2 a 1, fora de casa. Quando enfrentamos o campeão da temporada passada, o Lehigh Valley, optei pelo 4-2-3-1 com pontas e mesmo jogando com um a mais a partir dos 52º minuto, ficamos no 0 a 0 com os Sonics. Na rodada seguinte, uma nova vitória, dessa vez diante do Ocean City, fora de casa, e por 2 a 0 nos manteve na liderança da Mid Atlantic.

Fiquei empolgado com o bom desempenho da equipe com a nova formação tática, mas aí sofremos duas derrotas que me deixaram em alerta. Primeiro, enfrentamos o vice-líder da competição, o FA Euro. Uma partida para abrir vantagem na liderança, eu pensei. Em casa, eles abriram o placar muito cedo, aos 4 minutos, e  não fizeram muito mais na partida. Pressionamos o tempo todo, mas saímos derrotados.

idwyoZ74Hi7d9gE9XlMnEwtCrXTGRxZf4_9mLlodeMGbnPQsEKxOnKPcxjRkhm-i3bMONd7hz0-Z3XDyfXrM-TYy4KCSPvhRfcAWET--WHC6HJ8ADEHEGidVhxJ63ONLQEwhhL7xjkjykwuHDw3sUwrfdn1BsMstLqJ2Di5svfVu2ZfeVCIzU1h5Fdve1uO53Du_LUNN8z9XDkXXk1J5LMAY184Hubl7ZVRklf01K586DspXjjRiECwcX-Fi7_osGDnPST9Ol_uFbgP9bY2v1JJ-UZTyZ9LKes_AIZuWQLmaa-oYJwjhxVKoiAUznVSeWTjMtmSHgzM7VYvDNMWRGv8k_NqUMXBCVyf2eQGsrj2M8ikpe5aZqfm57d2UVbczJlnfpy4-MG-xBe7Hlha7NzNEfUMtjYuxAic5ArRk_iutuTh4cGo29BMBRyACN678YtpJ8_Pa0EYuvbkzqn_KPFl0gC0ottQ8wfjhPkgX8rtUl3NyMqB3GXJgO7KURhGlKhrXaAx_22qEHdWL5uSrG8FyPcfFLcDo0FP9_XcgM9SNkcseC8RyXABK_k4TkESuC5UmkngMcZocjrEFsJAJsVoaG8WAfhCSVNoPhnj85iL6BHDqVR-P6GQ79AFKRi8ZHkSBDQhAlD3QNVLDpginL5jBYxvwFdi7wJ-qnm3Y7BRekQ=w800-h676-no

Em 2º lugar na tabela, tivemos que enfrentar o 3º, o Baltimore Bohemians. Confiantes que poderíamos vencer e reverter o resultado negativo da rodada anterior, jogamos melhor que o adversário, mas ficamos expostos ao buscar a vitória. Aos 79, o Bohemians fez o gol em um contra-ataque e perdemos novamente por 1 a 0, caindo para o 3º lugar.

tWIJEt9xoOvsQK_XnSHdzpwV0CSZ_BB-RLCsHC7D3R566tVmJiEqI6c5isTHVHt6uweoHVLOfGWq4OHkM9apGJUjN339VxeK2xB26lyWAFgpgOKnf9F1gsemZyo6jpKf2mdmQJhqqsu9NODOsaqeOySz-UZxZBV5OI0YdIyiFkSJm36Q6nLHFeZqPDIYhAQ26tpufIgWxAzrNXNDhevfc7yRfP5CrCLI8BcCsQ2ycXKv7GA7unOiGV--RZjsyTNLuDkmb-ZLUKvMHLUXTvz91OKuYLkRGMxoYFfIIFqUU4m22JziiFFukY__fTTVOhR0X8FvpsCORqHrNj0oNlIXANeorjdFXQ9JzXLGrFwOouk6kRSIFQtCi5d1R91XYSupNlk4I_EHt-_qlZzNdYpzeRNe6K6KWs2auGqy0L9wwVoSDkE2aZTI8xGThmDG9QF6nCHOJsTbIrVtS-3FAlEE93dGdxvULUTMm9Dhyh8uoeuweYdlHF4b7_fdHJBayUvZLdOv3CccVuw-BjwYMBJIxtTI52r4-FQpqR-DH8sCqwQPDfJDGj_nEz-cEW6fdUNtQbMQr3X09jfFOdlIrmzjIK3FUrPtYJI-_RWq5pV7wpyBmInlSn-_WPEYFJLAu8vCS7Flem1yjssK03UIBLCDWqGCUIoAeIj_eZiOvTYDxKTsjA=w800-h676-no

Na última partida do turno, mesmo sendo a única equipe semiprofissional da divisão, o Sub-23 do Red Bulls sofreu uma goleada de 4 a 0 para os Hammers.

LF3dcgZ26KGzWI9HjHfL2zjxO_vzxz4FJ72bmib1a3gxwLrHCp9gLpJn3aUe3-rD07MSIz6vxuMWZunouBwjTDdHpPtvaEqKKFevVjxXCJL4au0MubWE4KKsd677FTSONBMJV-zGrF9AmHuCDQEKmuV6aP--Pbhb_VLuQTSc_MpV9e9bbRm3dMuFYzxKF33hUA0zqBHfhpkm0j5xowR6k5oroFLZCFdcPvtidjEhkrAAuhVWKfqgDap06enNGCk1iUc5CMYQoK1BOiyZZ58SCAv58bNDsUiwRCQMFaKTs_OarJ2jhKPyU4jDB7in5LUPkxsh-g28CvGM5wKAhkwfvCjRNRmO-gjl6k1H0Z4SkajtBcl0ks08tbjCH71nyMNqkCm1fa0gV7P5wt_T-GdXlrcMi3hVGGJnPL00hiFZYB0MTTEomRkGmOrIMbjPH_yr36ZrBdIlz3NB5cvYRvMDLbTrr2lj8PG7R9s_TrLG6oiLriuuvXm7F2-z0LvqsPnGXvw77b0GRAqFvooorqrUk5DuYyqP1rUS44e5q-B4yCTeW1BttHpx85syVXaNkiCGNq4HwFJULPJda8hWbtlf8xg3GbQbTfO4z5691Y-uaAtgNFCZlsIwwFI-NZd4cn2_yRkucT9nGri-fYzFkIbhGS6uUug7SdRpks6wQTrvHw=w800-h211-no

Voltamos à vice-liderança com a vitória na 7ª rodada, mas com várias equipes muito próximas. As duas derrotas no 1º turno me fizeram lembrar da temporada passada quando tivemos um bom início, mas depois caímos. Na atual temporada não participaremos da US Open Cup e poderemos focar completamente na Mid Atlantic Division.

1nkt9pm2E9XV1xCxErEFFQx7FPRzBVc9HSMnA54A3bIMzQs7jAfp6BGMqX-URLEUBb1msbL44W0E1MNTIJTsQxCbmcGfMaJ7zO1ZC4OtN4aVy-BdfdruHoFpTDa-0lya4ElXzujhDtG0G0JBrpo92y8aPDsjrp5QaifCVDRxk1FfoqmjpgXUeDsDJTlcq2NBpsFc5ww1FmDiVReyWc8aKFRZkQrXo_MyyMkvEOrN2wm4YL9nnj7Q1Di2rNC9lMlVbJ9XT7OXxU53zwNkqaNCTM8U8pgZTTK5TpHgXltSXuD4kkMC0sJ2kxXgIT8fp9NP7EaYyJnuwx_E8FR0lYlcY-TsGseGkomaf1ibhizTv_4toO-0iVdk6pe8EKSqdll8m8pKObdVyLiwQmkmwCNk4evofb5qnG5-v1Z9Q0OGi8uxk_I8T6EBCTWCgvRAthV7VX19X09JeLmPDVjHIJht37RkB2daaMupn-H6Yxv5rnzBATXa0yqudLY59d5uRP7-boK9PH5ToVKWgevpgk8yCi_zxPL4PjQmapOlC3YvpHx6dMGY9GT-pN0DUC_f5GpGCKlRJKodTMauxp8DZ1oeleqpjMl8cPFcosmCB3m5ke76QdCZrf341MCRnY-Vci8Ul8I-qu5pyRA1qGcq-mfLZS9uHAwTrSEVUAfSWuchwwijHQ=w800-h234-no

Sei que tenho que tomar maiores cuidados no returno para conseguir conquistar as vitórias e não ser surpreendido pelos adversários. Não podemos vacilar novamente.

 

:: Elenco

Quem já vem se destacando é Anthony Cicerone que já marcou quatro gols e fez três assistências. Outro que vem bem é Kris Anderson. O zagueiro só jogou quatro partidas, mas já tem a melhor média da equipe. Michael Fernández também fez um bom número de assistências, três até o momento.

fSRwJtz_ZG1HEXDnkMzE2BT07vrwSdE_fpa707l95uhN1juvDgqJF9Bf7zsDgg6IuXoTgiRh6jUWUBqvOBYN_UTe7PO_xgcSDUwMDR6NAyxgVJlsGY4I_EIsE-PFtjGu2KDdXASsz3BYIRK3-T0iu9auB6P6EEZhbpVTc-vA49xXofGE7CbOwF_h3rYehY511rX1f8m1Tc2F_IYlnf1difXnO9I_KwszHeYe6WRZK_M-JgjBfZgaVDFWpxzw6hq95DmoVqeVhYCzaqQJ8sUVyZFpJDgyQD9JYus3-mEszf1QGD59ExMnVWQJxoNGRDIjcpR273z1DSySnod_Ih92i2-hDG8uEpuRItx51jjYp3zf6X7MEy8eahwDzHzy8bIXhHUZbKWGHgotcOu665WG8oOkVvu129uvMXAfzo0tM_j6h3OLwXsyzFYB5CHydIuDQh7N20-GGdbJShR5q_7gHOX1GRkgcMqpNufUvw3ymVbTXsndJQHNjJL2D4IaxygGKmUoWyoWz2qprKne3QURrycUHV2SelYyH4Y9Xus-6Kj_vYrdSkm07QfcjT9TGHKyWO_rCB-qO3A_YHtLgaNsk7VWlgveAxD7p88re92tCxsr5pK0FnbXNz5Xfa3DoXwEEDWDSt8wvnWHJEzyoFHfEQfEx8SCN1wxgeWEW4TDMQ=w800-h699-no

Fernando Osborne, o artilheiro da temporada passada, ainda não embalou. Depois de Applebly, Ozzy foi meu 2º jogador a ser convocado para jogar pelos EUA Sub-20. Ele passou a pré-temporada inteira a serviço da seleção norte-americana Sub-20 na disputa do Campeonato Sub-20 da CONCACAF realizado na Costa Rica.

Os EUA foram muito bem. Em um grupo com México, Jamaica, Haiti, Guatemala e Barbados, os norte-americanos ficaram em 1º lugar vencendo as cinco partidas. No outro grupo, o Canadá ficou em 1º lugar em um grupo com Trinidad e Tobago, Panamá, Costa Rica, Honduras e Cuba.

Na decisão, Canadá e EUA disputaram o título. Ozzy marcou o gol aos 4 minutos, o único gol da partida. E assim como na vida real, os Estados Unidos conquistaram o título em 2017, dez anos depois do primeiro título do país na competição. Das seis partidas, Osborne jogou quatro partidas, uma como reserva, e marcou apenas dois gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a nova formação tática. Achei curioso tu trocar justamente para um esquema que coloca no banco os dois maiores assistentes da última temporada. E, no entanto, parece estar funcionando, pois a equipe jogou bem em todas as partidas. O problema é, mais uma vez, que cada jogo muda muita coisa. Nas duas derrotas, tua equipe parece que merecia mais, mas não conseguiu. Isso pode ser decisivo ao final do campeonato.

Qual o critério para participação ou não na copa ali? Sorteio?

E sabe me dizer qual o nome da função Segundo Atacante em português BR? Atacante recuado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me atualizando aqui =D

Interessante essa história do Oneida, a troca da bola na lápide e o desprezo de uma federação e o reconhecimento da outra. Gosto no geral dessas contextualizações histórias.

A temporada terminou conforme o previsto, a colocação abaixo da expectativa da Diretoria sendo apenas um "pequeno deslize". 

É interessante ver essa forma de gestão do clube, contratações geridas pelo corpo técnico/diretor. O que tem achado do nível das contratações? Acertadas? Algum jogador contratado pelos gestores se destacou frente aos reforços trazidos por você? 

Uma  dúvida, há dinheiro de transferência envolvido nas transferências da PDL? Digo, você compra e vende normalmente ou apenas traz jogadores livres? 

Outra pergunta, caso algum jogador seu seja draftado, você recebe? Ou ele simplesmente sai??

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso sim é pressão ou ganhar ou é vice, tomei um susto com essa mudança de expectativa da água pro vinho, só pode ter sido o desempenho da US Open para ter uma mudança tão drástica de uma temporada para a outra.

Até o momento as expectativas tem sido cumpridas, veremos ser no segundo turno o desempenho vai continuar ou repetir o que aconteceu na temporada passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, edublattencio disse:

Dois jogadores na seleção sub-20, dahora dms!

Muito legal mesmo, ainda mais com a proposta do save e quando é algo que temos pouco controle, afinal é o jogo que seleciona.

 

15 horas atrás, Danut disse:

Interessante a nova formação tática. Achei curioso tu trocar justamente para um esquema que coloca no banco os dois maiores assistentes da última temporada. E, no entanto, parece estar funcionando, pois a equipe jogou bem em todas as partidas. O problema é, mais uma vez, que cada jogo muda muita coisa. Nas duas derrotas, tua equipe parece que merecia mais, mas não conseguiu. Isso pode ser decisivo ao final do campeonato.

Qual o critério para participação ou não na copa ali? Sorteio?

E sabe me dizer qual o nome da função Segundo Atacante em português BR? Atacante recuado?

Inicialmente eu não ia trocar de formação, mas quando vi que tinha melhores opções pelo meio do que meus dois assistentes pela pontas, eu achei valeria a pena arriscar e está dando certo como você disse. Fiquei muito chateado com as duas derrotas, mas servirão de alerta, pois o 2º turno vem aí e não quero vacilar, pois a exigência está bem alta nesta temporada.

Pelo que vi, pelo menos os 3 primeiros classificados vão para US Open Cup, mas em algumas divisões da PDL, o 4º colocado também vai. Na vida real vão apenas as equipes que participam dos play-offs.

Eu esqueci de dizer. Com a tradução em PT-BR disponibilizada alterei algumas parte que acho que podem melhorar. A parte da tática foi um delas. O Atacante Recuado (AR) do PT-PT e tam PT-BR  é o que chamamos no Brasil de Segunda Atacante (SA). Já o Segundo Atacante que aparece no FM é nada mais um Ponta Invertido (PI), pois geralmente joga de pé contrário e fecha em diagonal. 

 

4 horas atrás, andrefraga disse:

Me atualizando aqui =D

Interessante essa história do Oneida, a troca da bola na lápide e o desprezo de uma federação e o reconhecimento da outra. Gosto no geral dessas contextualizações histórias.

A temporada terminou conforme o previsto, a colocação abaixo da expectativa da Diretoria sendo apenas um "pequeno deslize". 

É interessante ver essa forma de gestão do clube, contratações geridas pelo corpo técnico/diretor. O que tem achado do nível das contratações? Acertadas? Algum jogador contratado pelos gestores se destacou frente aos reforços trazidos por você? 

Uma  dúvida, há dinheiro de transferência envolvido nas transferências da PDL? Digo, você compra e vende normalmente ou apenas traz jogadores livres? 

Outra pergunta, caso algum jogador seu seja draftado, você recebe? Ou ele simplesmente sai??

Boa sorte na continuação!

Que bom que gostou da história do Oneida. Valeu pelo incentivo.

Esperava mais na 1ª temporada na Mid Atlantic, mas a US Open Cup compensou.

Na 1ª temporada, nenhum dos contratados do presidente foi titular, isso já dá um pouco a ideia do nível das contratações. Já na 2ª, eles não conseguiram trazer ninguém, exceto os que eu pedi para contratar. Por enquanto, minhas sugestões são as melhores.

Não há dinheiro envolvido. Contratar um jogador livre ou em um clube nesse caso dá na mesma. Tudo dependerá da vontade dele ir ou não para seu clube e no final você não gastará nada, seja ele livre ou ligado a um clube. Não há vendas porque se um clube quiser ele contrata o jogador sem custos, basta oferecer um contrato para ele.

No Draft também não há dinheiro envolvido para o clube. Nesse caso, o clube é um clube de formação e o jogador não tem contrato profissional. Sendo assim, ele assina o primeiro contrato assalariado dele quando quiser. Ele simplesmente sai do clube ao ser draftado.

Boas perguntas, Valeu. 

 

1 hora atrás, bruno introvertido disse:

Isso sim é pressão ou ganhar ou é vice, tomei um susto com essa mudança de expectativa da água pro vinho, só pode ter sido o desempenho da US Open para ter uma mudança tão drástica de uma temporada para a outra.

Até o momento as expectativas tem sido cumpridas, veremos ser no segundo turno o desempenho vai continuar ou repetir o que aconteceu na temporada passada.

Estou me sentindo pressionado, pois geralmente não aumento a expectativa da diretoria e quando chega nesse ponto dela querer o título, a equipe já está forte o suficiente para conquistá-lo. Dessa ver fui pego de surpresa.

Essa é a grande questão do returno. Espero não repetir a temporada passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to That's all about Soccer - de 2016 a 2030
  • guigasparotto featured this tópico
  • Danut unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...