Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

That's all about Soccer - de 2016 a 2030


GG.

Posts Recomendados

rAu_j1UZsrMSuLFAW5VN0xYj589ZqKmUQdPYHQ2Eco3n34gdjSHxM1z9l43EaUBR_7r4Fcc2UOHJl5_8A_WoJQ9BzUjFamK7V3UgeMHwbzJJ0_fyE0Dnpcto5BYj-KKzP7c8uIOram2IFS2XI51jjTBPWY5GodxhcsiH32UrzIclYmdd5b6E6Iy6qYgjr2z5BCFqdrv5SOsi49j_wGhQlP68RTo3-mDsbB-GdxVPH47nemTSBXIxHQZFzlcsOieKygXnGD2F5x_fLvUFMJdJ-oZOaRf-rxCtqya-Dg9k69R9Ge4Ns_92QKQL-lIJcpdOWewatosX939bRBgUPCkaJxk3CjJ0DN645p_GmvYqpxa0A2jotbGNxAZtHg32x_VidHLRubeJCL6N1wjEPSU-I_GuPl8sKB07DdDXWhe8GoViEUvIMybwEw08o-CSUc3CyMqkjfsD8xmfClCGHyCU0QWt-731STCXvJ-BOEoGzy2xcbbtQckA3h9CQp-VxUvNHlEqfWQvXQM3XUrCVV_ZC62ABm6POTz1tYiKZNxX52x3fwBVFKuJsI0aQrHdlejmxoQr7r1wpictstLkCxvyWyXRzqKpqW01jswX957BkYHokMNDL4dFalUKJe4p772jhTGH3qYhlzeXO0bbZHAcMuSKgG11EV8qOi2o-2dKr88JFg=w800-h299-noWn7Y0DXRwddJlbHDmRaITrKHpdSq-px5UOicPfqB_OXmQ6738-bPLucdqz5HWdXbW2UiZ3rXLNrzwWvzxYLvrtzujlkYg4FiQAy_81fR74Cwkjj48QGZObib0YGpeFkKyBwD1X699iuafe1K5c3AekhCXLWknTRxS7t5NQ94ta6yjn9FoGB2-KO-pyc-1IFSLP3t9pZ6vOBy42_KlbvZu1gPMliliS2Q4n_gENW8mlBPFDZSUo0TQhTSm3EBosoVtJ3LJPAAa50j2fhchB67UGnUDwKJfjU6QLWSydjUN7_CMqsb1HSnQmeQTl9Hlgnd0hAPMPIZPZb_M4Yn-3jvj65Dh6s-iLKkb7rKFIUUOvGxkXNIG3CLuGETmVZ5DKiyYi2WCSK7rd4JQNbGeEZpPwAwZSoM1Dwv-pSCTbQ6GpRvmeWFDbNS8kBtCm1PUvWj5-tP1G5am25yjpV5gGoKCgFsR7Avazfm6Hfsa1TM6irbFb2IT0uLLBu-upb5qTtWOANqkXfhxMDkXu-XcXkIQfXE6C9b0v2SNGCR2h337ZRa-yINxFjtIRLcvk1pggB1LceLFw1tQWmYloYammypfx1ugD_ko_8X1rstsR--zQyxg9k8DSNkx3mEfAIKKvENlglIuOR9daGOikTcy1A_pKO_NCFp2g0a-RfjySy45rKOLQ=w800-h58-no

Um aspecto diferente do soccer nos Estados Unidos com relação aos demais países que praticam o futebol é como o calendário de partidas é dividido. Para quase a totalidade do mundo do futebol, o calendário é dividido em rodadas (rounds), procurando manter as equipes com o mesmo número de partidas ao final de cada rodada. No entanto, a MLS e as demais ligas do soccer nos EUA seguem o modelo esportivo norte-americano e o calendário é dividido em semanas (weeks) com equipes jogando uma quantidade diferente de partidas por semana deixando-as com quantidades diferentes de partidas disputadas, dificultando bastante que saibamos a real colocação delas na tabela. No FM também é assim, então, procure se acostumar com esse descompasso no número de partidas.

 

MLS: Regular Season

A boa campanha do Colorado Rapids deixou a equipe próxima à zona dos play-offs. No entanto, o fato de jogar seis das últimas sete partidas fora de casa mostraram as limitações do Rapids, que não conseguiu manter o desempenho que havia conseguido com a chegada de Gus Gibson e viu a classificação para a MLS Cup ficar apenas como um desejo.

rShm9n6fVgLJLGc6x-UoaR7R5JzwLPp8c3Bz1hgeouhNd0gtASFo9SBA90aHxCKsWazk31GZhzQ_vWvsdKBvbnC-EadObHRuGwG6mu8ghjraxgWSTb64p2OivkCDIV3KkKISdFfc2jifpYxuenoifyTIAeia-B3LIjZubzRL37we4ofFpqQ2kLDSWap8wU2XFJYBo5C6O7JY4oCiVC5jdTPh9fY8wN9Thqjc4ybW-aVmF2IFXjXvgFHym1TeVJX4rab_JuDHeOA_9Ut2D-Njjxv3eH3bPcEIeHrJhR00a-GiTTNYe7Fcqi_qGZs1n7UGz9WC_1Vs3KEawO7XSvWB8475dcSs9d0e8329IYQNIUeInVOi4tHOOt-LXuDR76xDOiC4RdNGoDavZ85G8FkAPLnJO__sxN1FcbjhuQwxHebQ0K7HKOQe9aEGzPsNI_UKPDvrjRZQJotwNal_aSSqHK1psze7gB73kCSLiwCAuaYOS-ZopxSom4GDlKZ9VoIbC_WwP6gSUKPtOv9IHMPSurFNGVodPTYgexu2smo2B8r5IopfgU3rEaM1uLtiNA5u0uGa2iXD7bd45oj5QgfjrmnF9lvuWWb-6et587rNZ_VGs5CRap0kAE-UKZSuKpZvHPiuJuQDrXsGlbE83wqTqsXfWPheinrezqgVsMmmI54Cwg=w800-h204-no

No final das contas, o Colorado Rapids ficou na 17ª posição na Supporters’ Cup (classificação geral), três posições acima do que a equipe estava quando Gus Gibson assumiu o comando da equipe. Na Western Conference,  que é o que define as vagas para a MLS Cup, a equipe subiu uma posição e ficou em 9º lugar.

m-GAXoEIfYsQJKDQBUS5J_Hq3idM-Llu1YROQFZ3uxh1X0s_Uj2ftysccrEHMQKSiZLdISQGNA_aG975Z0dXVvjjaPuWBEkgil3QWn2xUb9b-8WaEv0dqdyFpEWtawmdKQG7ZDCBZ979n7kCiGtNnLSTP70bCU26NuQLHvOhA7r0tFvmiDmMaJZxEmSEiZtyfVyPwO8QSQvQqrt4ceLyXtLFxi379BzaCQPtpoWBlkTGXSC_AuHcUGWp4sK3yVCOJ7s0iCMLTDwTGW0B-KYzXxoYItBlzhPUATG2GJFIth28vkcG4UJ_7OnisteuU3rvEMAaJA2Y6A6iwGBe7lsLZ44Y_u3kCrutuj3mi9tMoRpp2sKHuaA-evEFtcGIG-nOgalOxaCCHUc1d4G9RkDtci-HwXS3W1MDz6ECgr5ntFivkxnDq4SUfwVAvkn0xChfHJbYLn1s4l4tuQHk6zYTM3SiPozwqUqmnZwh8mHa6CQVmQWRX-6R32V3WjxKgyEjvVAc5qFWS7_1Hveonna-tvvzSKQyhrtRYTOcPRAHc69bO13ZvqKcKCM1HfNy6g0fzaacJdeY737Ab8UUHXdLDrYkAaTmzO4BvKkKdZebZXPWPHT6IOdmbSbacyxbXogM46cDwVnA0L2JX5qaoUR7cKLN0lnwaQz8ItmdXiATOLBnlw=w800-h701-no

A grande equipe da temporada foi o Chicago Fire. A equipe de Illinois, que não ganhava a MLS Cup desde 1998, conquistou seu 2º título da competição e com méritos, já que também conquistou a Supporters’ Cup e o título da Eastern Conference. A decisão foi contra o Houston Dynamo.

 

:: Comissão Técnica

Eu disse, que no primeiro contrato de Gus Gibson a busca por profissionais para a Comissão Técnica seria realizada apenas por meio de anúncios. Contudo, resolvi modificar isso, e preferi deixar a escolha e a contratação desses profissionais totalmente nas mãos do Diretor de Futebol. A única coisa que fiquei responsável foi negociar a ampliação da Comissão Técnica com a Diretoria do Rapids.

rxGd7KsNshunCKSjwmZmDcNFP1zWDdHSrwwNKdn2Ls4UYt9BF92pYa1U_pZI3VcGZFUdygdwkbo-tUPd-WFsadrNBBrMXZrwTPGWAjmudL62AG8tGltpZVZXLx-xosUFvHtnglmfPbBU2BE8aF4jNNaXEchrpqVBi-XpWY-zbt7pEc0K2XXacAJkO1mQoi_z5_l3c-JiLtG6av4mZTaWd5TTeZifbKdGtHKDxLL_SOzyz7PCUunoo7Jl1BwIawaUrAZGH4n1Su1yJ5Q3het5EFUxQ-p4jDBL8BNjuU_q6DQ9kz-bKUuH9WZVxifx8JZXvH8l_9CUdiPGBN9OO_bzU3MuiloU8m9Na7x4vpX4QjNG14kNJ3fctcriS84LzlazZ-yYmqJMNk0pWOsT64IRBGCBIol-ovV0RLKdHajIN2GalFz0dSflPrYXXwXJZ6014cfHgXfBTdBC0lSUXR5XBCF0NDLKEovLE5VneCsohTRwsjRRk_Z-1i85EZ5kl39MTzv0KF-N3QEOplSReBJLXH9jc5bSlhvDu5rTia46iTDdP-5IfsE3oEhAob7nFbmOHapehCjBNhsaEDxJxoafrnOxjuXQsZVNVzjh8LdyVv_FYci_YyRAJyyNExk9ozYrd6c9ZxmxJvzJppuP2cCQf85P4oZ4k-hmWEvJW2nxblBdAQ=w800-h445-no

Desde a chegada de Gus Gibson, 20 profissionais foram contratados e apenas um, o Auxiliar Técnico, deixou a equipe para assumir o mesmo posto no New York Red Bulls. No momento, a Comissão Técnica tem 29 profissionais.

 

:: Elenco

A temporada terminou com dois jogadores do Colorado Rapids recebendo prêmios. Um deles foi Paul Bianchi, draftado nesta temporada, que foi escolhido o Rookie of the Year (Novato do Ano) pela MLS. O outro prêmio foi para um jogador da academia do Rapids, Roy Alfonso, escolhido o Jovem do Ano (Young Male Athlete of the Year) pela US Soccer.

Jonathan Calleri realmente se aposentou e se tornou técnico de futebol. Em sua última das três temporadas que jogou no Colorado Rapids, Calleri fez 35 partidas e foi o artilheiro da equipe com 15 gols, 3 assistências e duas vezes o melhor-em-campo.

POpqNAkzGK0KZXa5YnYZn8oRZTHxWKO71dyBfiv6P9SzhKpxJsM87ddGx2adzP-DVROV0i4vsUZTJwgZIFLqEMO-WUQaND6k0E7zle90fUOpOSPlKDNblHwRiLGFuJ2D8uVCD5ey5yoJw41SFAH1X3bQSIIT1n1AbQOxvPAUZ9GUvrQ71vQMxrcgqW8tPEwKTyc4T8QJ5SsG0HiSK21V52l6Y-xa9DeewOMx9gR0HvKWGuEeHlpqHgJnMuXhrvbOm3aQZcdfYUPzYvoYJBK3eviDJrX3m73fFlU8a8VrjmdTkhHdglAdtMzV9Z7-t-aBHN-9Ik9m6iNoT-OuYN8HAOBTEq9HYFUm_cZoieoNLPThee0gu4_wXLnm_yIlXaX1S8wb06C_m_2Azd4syweaFuowo3Y8P27av84iVZVa31FuIHF-Jn3gfUqL_KWVkv7bVsTDZRmg0I2npMmAD0-v7IkjT7XmH33e-D0ElWX3n-hDRN4lWjrzTKVy46XU59Vj4lsnyz27QFPRmKSiJ_wkYnN9yKVxp3StG6ssCNw0XiasmKEVp7Cz_Kipz26glO4v8eNN7QRb-l2PkMuAsEM1fv8iHb1ewFa1g1c8CHjRg0hQHhp4LcoqJJdiTc2SfypqU-UDK50IXFULGR28Jfo8JFLxPhwmuiUBcywZIja5dPtkfA=w800-h787-no

O eslovaco Denis Baumgartner em sua oitava temporada pelo Colorado Rapids foi escolhido pela primeira vez o Jogador do Ano pela torcida.

yuhG47SufiwHkg-ZTtlVMlv_D-0624sQYDdFtPtNHJJDRbi8CnfpJzZ9aXkR7ETk7SQkayJi_ioQhq9TehEFBn9mtGOXczkHGuTkFOaINw2X42fKMXP9aduIrhwrEMXN6mnKJdZxQRrQM4ECp9xbefTU3CgB9h42zLRqYp-LnMdW3NMjRpscCWUbi9KGhfhXjhb_sRCHaB8d683iH8SXyBJgiwL6i9w0TjSax8hsOTWgC42JAL24RXx3YrYm3_ZVm-WfkbOINggDLAP5oNsySBxgR5lthDFu8JLgqplpxtMWpv6y97ukwBtqMUTa2ao-f2B4ALVQF0tqj7XeZHZ6_kXLWViENRSGQXqLJnqcXYXeFxWdGMFUz4p0QG8JBZ0S468n07o6YD22bfo3zkLxoXYqmWlrSrk80rV1j6JR9i1iBzfh0HRv-KWPLenUCEuDEoDIC0H3jqRLwCmTvndeW5Y_lhWFNxaZpsLY2GDSDC_mPEYiFLwOKpbmWrhu0QtBTyIkrUZZRooodlDhE_ahlnYfoa9vmkCn0dl8uDDt4e7k3vERpJ8rYc1FGEXe6M7xi-2FfiBco-mIzRMKkE8-Dcza1g8Shz-g-BwdvfTlQWQvdSdCpomEpQO0tyr2adoxY88-o8kMxecL55S2_nyqlZnOqGuh8TfWUBpWIg3RXoJqXw=w800-h427-no

 

:: Finanças

Fechamos a temporada com um saldo negativo de quase 1,7 milhão, muito por conta do investimento na infraestrutura da franquia no valor de 3,2 milhões e também pelo aumento do orçamento do treino para os jovens. Mesmo assim, o saldo negativo da temporada foi menor do que o da temporada 2029, quando ele foi maior que 4 milhões de dólares. No geral, o balanço continua positivo em quase 13 milhões.

CTAd6s3-Gv6hqh1woSzSvZ9bX0WupKcXd0b1V7kLPqEksSEyjRVbmaYO-O4Ywdqya5pF-BHR8llG7jrMMH_gSlIx97b_PrHndFilPLIuEz-CTR9cfeCKMqH8fZdGxSL8sxJRcMvKfmESYNHYqnq6X1uv774tDmsjHAyokV1C2WYYooAbyGBOrjiH0KCi3866qFJ2LmiqmBD1zDhpxPeUFJNJPFVheUqS9SN24EQ3XJLS04itSrNZH_UBbIopo-HtohHj1H0uQ_w2g8sC7oYKYQHkMF216IMoLjBMg7b82XcTyQGr3aXv0KCmEpFxmTvLNGEvSSUHfARnr8_cMDTXzKXalExvKpXKnVkYIoYTNeRuwmgVq65fYEl0Kh42Mu-wXyPMP0-kU2UCc_rbM-n8OV-KXzXmP7lGhanH7hnizqQt5n04gnKzxpUhThyFIz-IrnCKImhRn149vQtW6h-pY1fNvmEJldAfqCifsikYZtvJu8Ol3k2dTP1pcrGhS_KTL9uuw5iwVWSKLjaxAwr3CAro7YgbiZ6tL0hNOon2HaQ_BpRrdDJRU4BOum_RhGqtz__rjAefYXD_L76AKq7gSPVXfdj2pb04QBuUg496UvZZSlu2cI5FVUePABqUzHJfzf-zKdd2fpKpBmIZ-e1RZdTVt_nBZ1vW50maqtYO5bgKBQ=w800-h579-no

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to That's all about Soccer - Adiós, Johnny (Atualizado em 03/08)
  • Respostas 682
  • Criado
  • Última resposta

Os jogos fora pesaram e infelizmente o colorado não chegou nos playoffs, o que não é lá grande decepção visto que esse lampejo de esperança só surgiu depois da chegada do Gus. Agora é "preparar o chão" para a batalha da próxima temporada.

Um baita equipe técnica hein? 29 membros. Acho que as premiações aos jogadores mostram que a equipe tem potencial para crescer cada vez mais no seu comando. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que você não é adepto desse pensamento mas, se o Calleri seguisse por mais uma temporada seria uma baita "contratação" hein. Como isso não é possível, estou curioso para ver se a partir de agora teremos uma distribuição maior dos gols ou se o Rapids terá um outro homem gol.

Essa temporada regular foi para conhecer o terreno e preparar o time para a próxima. Creio que boas coisas devem vir em breve. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ademare disse:

Os jogos fora pesaram e infelizmente o colorado não chegou nos playoffs, o que não é lá grande decepção visto que esse lampejo de esperança só surgiu depois da chegada do Gus. Agora é "preparar o chão" para a batalha da próxima temporada.

Um baita equipe técnica hein? 29 membros. Acho que as premiações aos jogadores mostram que a equipe tem potencial para crescer cada vez mais no seu comando. Boa sorte

Fui uma sequência muito pesada para o probre Colorado. Mas não dá para reclamar, foi o que deu para fazer com o campeonato pela metade. Agora é preparar as mudanças para a próxima temporada. e teremos mudanças interessantes de filosofia, creio eu.

Enquanto eu não renovar o contrato ficará assim, exceto se o DdF mudar de opinião. Se fosse eu, eu remanejaria algumas coisas, pois o nível de treinamento ainda está em 3 estrelas.

 

16 minutos atrás, vinny_dp disse:

Sei que você não é adepto desse pensamento mas, se o Calleri seguisse por mais uma temporada seria uma baita "contratação" hein. Como isso não é possível, estou curioso para ver se a partir de agora teremos uma distribuição maior dos gols ou se o Rapids terá um outro homem gol.

Essa temporada regular foi para conhecer o terreno e preparar o time para a próxima. Creio que boas coisas devem vir em breve. 

Boa sorte.

Não entendi porque você disse que não são adepto desse pensamento.

Eu queria que ele continuasse. Inclusive tentei convencê-lo a seguir na equipe. Eu gostaria de ter um homem-gol norte-americano, mas se não der vai ser estrangeiro. Eu tenho algumas coisas em mente, mas tenho que ver se casam com as regras da MLS.

Agora vai começar o trabalho de verdade, se bem que ainda não terei muito o que fazer com a comissão técnica. mas creio que o primeiro passo do novo Colorado Rapids será dado.

Valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ggpofm disse:

Não entendi porque você disse que não são adepto desse pensamento.

Eu queria que ele continuasse. Inclusive tentei convencê-lo a seguir na equipe. Eu gostaria de ter um homem-gol norte-americano, mas se não der vai ser estrangeiro. Eu tenho algumas coisas em mente, mas tenho que ver se casam com as regras da MLS.

Agora vai começar o trabalho de verdade, se bem que ainda não terei muito o que fazer com a comissão técnica. mas creio que o primeiro passo do novo Colorado Rapids será dado.

Valeu.

 

Ah, quis dizer que você não é ter pensamentos nostálgicos/saudosistas, pelo menos em recortes de seus comentários que me lembro. Isso me levou a comentar aquilo.

Se me enganei, ignora, por favor rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, vinny_dp disse:

Ah, quis dizer que você não é ter pensamentos nostálgicos/saudosistas, pelo menos em recortes de seus comentários que me lembro. Isso me levou a comentar aquilo.

Se me enganei, ignora, por favor rsrs

Acho que sentimento nostálgico (saudade) é bem legal ter, mas o saudosista não. E vou dizer que é preciso ter isso em mente para não distorcer o que você viveu no passado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso para saber como funciona esse lance das "weeks", muito estranho imaginar um campeonato sem pensar em rodadas.

Fez o que podia nessa temporada, agora é se preparar para a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

As dificuldades já eram esperadas, principalmente pela massiva quantidade de jogos fora de casa nas rodadas finais, mas o importante foi ver como a equipe se desenvolveria e como melhorar para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Tsuru disse:

Curioso para saber como funciona esse lance das "weeks", muito estranho imaginar um campeonato sem pensar em rodadas.

Fez o que podia nessa temporada, agora é se preparar para a próxima.

Não tem nada demais não, Tsuru, o FM nem registra isso direito. É até complicado saber em qual semana eu estaria, pois ele faz como se a MLS fosse um campeonato em rodadas. A diferença é que cada equipe fica com um número de partidas diferente e pode acontecer coisas estranhas como aconteceu com o Colorado que jogou cinco partidas fora de casa seguidas.

Acho que deu pro gasto esse início. Agora é iniciar o trabalho de verdade.

 

5 horas atrás, Henrique M. disse:

As dificuldades já eram esperadas, principalmente pela massiva quantidade de jogos fora de casa nas rodadas finais, mas o importante foi ver como a equipe se desenvolveria e como melhorar para a próxima temporada.

Jogar tantos jogos fora de casa e bem, só para uma equipe que estivesse melhor na temporada, o que não era o caso do Rapids. E agora é se preparar para a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que eu esperava a classificação para os Playoffs, mas acho que me empolguei.

De qualquer forma eu considero muito positivo este início seu nos Rapids. 

Estou curioso para ver como será o mercado de transferências do time, pelo que vi até aqui você tem preferência por contratar jovens mas será que não rola trazer uma estrela também e seguir mantendo a filosofia da MLS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DiogoHernandes disse:

Confesso que eu esperava a classificação para os Playoffs, mas acho que me empolguei.

De qualquer forma eu considero muito positivo este início seu nos Rapids. 

Estou curioso para ver como será o mercado de transferências do time, pelo que vi até aqui você tem preferência por contratar jovens mas será que não rola trazer uma estrela também e seguir mantendo a filosofia da MLS?

Bom que foi supreendido. Também acho. ;)

Eu também faço essa mesma avaliação, mas vamos dizer que esse início nem contava muito para a diretoria do Colorado. Eles sabiam que a coisa só começará de verdade em 2031.

Eu também, Diogo. Tem várias coisas novas que tenho que aprender e ainda relatar para vocês. A ideia de focar na juventude é, entre outros motivos, para não repetir o que geralmente as pessoas fazem quando jogam na MLS, ou seja, contratam vários estrangeiros e focam apenas na conquista de títulos. Minha ideia é trabalhar com jovens norte-americanos, mas não exclusivamente com eles. Quero estar aberto a todo o tipo de negociação, inclusive a contratação de alguma estrela que possa jogar bem e ainda servir de tutor, mas sugiro que você leia esse texto do Trivela sobre a mudança de perfil dos jogadores que a MLS está buscando.

Ah, não esqueci sua outra pergunta a respeito das contratações para a MLS. Vou fazer uma lista dos medalhões que jogaram lá durante o save. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ggpofm disse:

Bom que foi supreendido. Também acho. ;)

Eu também faço essa mesma avaliação, mas vamos dizer que esse início nem contava muito para a diretoria do Colorado. Eles sabiam que a coisa só começará de verdade em 2031.

Eu também, Diogo. Tem várias coisas novas que tenho que aprender e ainda relatar para vocês. A ideia de focar na juventude é, entre outros motivos, para não repetir o que geralmente as pessoas fazem quando jogam na MLS, ou seja, contratam vários estrangeiros e focam apenas na conquista de títulos. Minha ideia é trabalhar com jovens norte-americanos, mas não exclusivamente com eles. Quero estar aberto a todo o tipo de negociação, inclusive a contratação de alguma estrela que possa jogar bem e ainda servir de tutor, mas sugiro que você leia esse texto do Trivela sobre a mudança de perfil dos jogadores que a MLS está buscando.

Ah, não esqueci sua outra pergunta a respeito das contratações para a MLS. Vou fazer uma lista dos medalhões que jogaram lá durante o save. ;)

Sobre as contratações, relaxa, não precisa ter pressa, quando der trás aqui que estarei acompanhando.

Agora eu entendi melhor qual a sua intenção no mercado, e gostei da proposta.

Edit: Li a matéria do Trivela e que bom que é assim na vida real, mas no FM acho que as coisas ficam mais interessantes no modo antigo, pois diferencia de um save comum em que é foco é prospectar os melhores jogadores disponíveis e pagar o menor valor possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_nF9SxJfGNmL1uTkP7Q1dxfCQ3gqbSwrd6R4Smv4dwo4nC2RzmtJCn5GJj83OFHm-NemxT5xkouXb4WSsJj1Vu10lW3wCxsNXV5FmASkwJnKZqKWqWjJsZGHzDTTrfbOjxSkzdLGn0uv_9vFY-xWECtCv7v9U4it45OQbBjFK3HUXQxqlVg0cUsDtwFTscyeLS8iP1Y5OjmQhPBYSPn5VT2dR0LydXBKzfPGZNdAq_mBNdfpdGqM3zdWa7xEAXRgi7jlv-fA67j6CWPF_EMEFou75BGLvcJ4whfls41EtyExtGEjXH5i2Gd4CAwZG-YzcalCsH8xVYnP_OKbv4rhBUWOgYdvwy-69QF_61LXg2ERGgjfjB1-luoCj3uGj_fw0htWz-BFOTT4u_FadbyE-aLEZ9BzihEYMwIUAN8rKxrgygjFt7sgReQ-BdSjiRyYlwzlA2hR3TLwkBj2AjkVHxeokbTKmyjZQPOG6B1LMa1YZJXrWng26DCU1AsMT_o9fqFKazHoP9GEkX0J7KB4Ta190B-Zs3iW86dF9V0Y7V8IkOqUeuP8mubYxEPDdYBJvmiFAifjZ-dc6zsNBcKpwoTMnM14G-1YenMyqNI6V9W7NvgYmxtiNoIDFQecnKH9xsHGe1BXuzUvkVM2pD2BmvB7DBzbslQN3gkQFBjsX_lGqg=w800-h299-noDIgF1iLpFv7a89GyFDsIMtwBXg5CkgXbj6deCTij9dZdW7_W7lwA7dHMFQMxyy6Ssa1PzzggaR9KiK23j_F4Jrzw5El19YQC1J1HBDeTZbpuhU9HTEllXuz45lV1h0x0Pjr1gICQgL10TMEj74ENTmXGK0l_VJrMv_1M6irX0x7CWDM8dPhlVq-jBLBiqjHuaCYzAYhBOLOtvmaTSm_LYzlx42H0BT-sMRs6WrMWdNnk_u-_oQUK4GgWnInmRMgh02RmbokysrampmKMkxefzvNrVpNFFcDZeWkdCmKZ2MAmI8_wT4p3qp_T6i_Yfq_aczhiRcreWxJYezdbHvHsaMRKmjGWObqlgH9Mp4WmJzXW7K5-ZaefR_tzxjpDdvCTboIjMVaRtauV4fxLdUpKkG7NV8ewkhZAJw3cpA6XsZzlsPf0gLt4m4V1sNRc-nMxh0kcXcTymR2uS9D43E-h5jmo3hSlsxCf0i1EbnzNCah3nSAQGG54TvtXSW8pjTY-yubJTfnHFxx9moP2QokoF6GSrGiB2BTwWlWhVCC8s08oYvCx9F4x9mlaDKGRWNOwNR91AeUyZAjS7volqH4ctnYh4admpD3_v6XwodnpifsBfDBsCsktj8ue8ZxspJ3L472E4OD5VDBYurT9mTiG9IT_Vbi1hAjdndSKsKGAcBpqdQ=w800-h58-no

Duas semanas atrás, Arsenal e Chelsea se enfrentaram pela primeira vez em uma partida fora do Reino Unido. O local escolhido foi o estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, capital da China. O amistoso de pré-temporada terminou com a vitória do Chelsea por 3 a 0.

Para quem acompanha o futebol internacional mais de perto não foi nenhuma surpresa uma partida de equipes estrangeiras na China, pois a Supercoppa Italiana, desde 2009, já foi disputada quatro vezes na China, três delas no Ninho do Pássaro e outra no estádio de Xangai.

Contudo, a primeira vez que uma equipe ocidental jogou na China foi em 1977, dois anos antes da Associação de Futebol da China ser novamente aceita pela FIFA. A equipe que realizou dois amistosos em solo chinês foi o Cosmos e com Pelé.

Depois de conquistar, em 28 de agosto de 1977, o título da NASL contra o Seattle Sounders, Pelé se preparava para sua aposentadoria em um amistoso que seria jogado em 1º de outubro daquele mesmo ano, contra o Santos. Contudo, antes da partida do adeus, o Cosmos fez uma turnê por vários países, Trinidad e Tobago, Venezuela, Japão, China e Índia.

O tour começou em 1º de setembro com a vitória do Cosmos por 5 a 2 contra um combinado de jogadores caribenhos, batizado como Caribbean All-Stars, em Port of Spain, capital de Trinidad e Tobago, mas o grande momento da turnê foi a viagem à China.

Nos anos de 1970, China e Estados Unidos, mesmo com sistemas econômicos e políticos distintos, iniciaram uma política de reaproximação diplomática. Mao Tsé-Tung havia falecido um ano antes e Deng Xiaoping se tornava o político mais importante da China. Nesse contexto, a viagem do Cosmos à China foi vista como mais um passo nessa política de reaproximação entre as duas nações.

Diferentemente dos Estados Unidos, a China era um país muito fechado e o goleiro do Cosmos na época, Shep Messing, lembra do choque cultural que a equipe viveu naqueles dias. “Nossa viagem à China foi quase uma experiência surreal”. De forma exagerada, ele lembra: “A China de 1977 tinha um bilhão de pessoas vestidas de verde e um bilhão vestidas de cinza e 80 mil pessoas literalmente dirigiram suas bicicletas negras para nossa partida em Pequim.”

K6i0jnu-Qu3-TvPuJuYmtAbNuwG1FPFn_xD1yX0jiOMwsdiCSmZRenOIzlhx0HctJDj8W9pZ72Xz3oRVCpFFyozCwVbeEWSEOil5vlrAeuDQbeqHiZre-ZMdvD8dXJhiWp4JI0iY8B-b4G2F-OEh_sR7SbQlriWXBvhEoAomzKiomeGF0kOyrbLOKNnGzF1uuKFbplOcBxu_j2TH8TAqkynl9NwQDinhqxRrFdGm7ZrGZnuk0G22Int74H-0SIn3eWyvWE2sO7p5JnsYTnaQ3jrAa7fDevdN_z6LzE2mYLYKvOiGVNUDqrmr7wrBGeiRpMm_eYEu_3O55S-zfZFm9fRtKp4RbAgaExhuo8PdVQ0YdB2M9D6y9JmzFKDmP5zsuMCT4eGZDKjuVgIrr6YA6ckgCN5KEtCXUtOyerGonMoH85Em6AjRcmRXltbnnsnhEEGwAFMTDad6qC0w1cz9TAHqZCHezNvRYlaFwuJydz2Vm573OUrsp2LbGnehKF5qo3PFzysKEi69tAPgpYJ-1S5GiZC2rqjDsDTMIS7NGWnYPNBBSuqC2KOCnIxyTQNGUtwVoFYRD5nwww28pRGmFC7dwnZBL_TW_NFPqli-iecszMO2SiM4N3md6M-hIzHofAulxBZhmeQKSxo7MCdWCnZE0Wcoa8x3d-Z7K3_oGKfk-A=w600-h468-no
Entrada em campo dos jogadores do Cosmos e da seleção chinesa em 17 de setembro de 1977

O primeiro amistoso foi jogado no Gonti, o Estádio dos Trabalhadores. Messing relembra como foi jogar em um estádio repleto de pessoas, mas em completo silêncio até ouvirem o locutor do estádio falar. “Foi como se, a partir dali, tivessem recebido autorização para aplaudir.” Surpreendidos pela dedicação e velocidade da equipe chinesa, O Cosmos apenas empatou em 1 a 1.

2NLfMY7uZG9GJA4Qo9KTF94hBoBfRBuwpqOeNNbXUIP8v12pfeelXjwoYtV5oR1hPhAv54QecEHlw7L-r81Wdde1qy9TefUv1ZuRqzEUsGgVtkbNvlKtDS6BLmmVypUIK661yUGZS3fXV2077EOVZvxjV4Kh_gi9wJWyrdhAaRRMQ5Mo_E0xPHFnDNQiSZF-6cDNJKFCde76jSEL0P14mKnMPNRl5Y6EENuHRRGSg51MapiHjVtftWg5LuwaNAGooansENKqFlAhn8u83T5SRcZ6EeUPY7Z1jtSdopgFciUxMzyQ0ONXiSM5K-LUFDiDDQEQas1q4YugRGchNZvAwFUy4Zf3mlJdivZ7GOB_1g7_lV9gRLC3yNB6Ms6iInP4GqqOLMr7OXd8RI9Ref6j2uxaD8-7rVO56lcca43EdhyJ2eIfo0W5qEOpd9-bp24_158waS_oUMEfN2Fb9W_guENolkw8WMEVQVaWBWKhyKyx00c_A57FIlamJTXOZTRu8vQ6A_NTo4Bvbg2L4-B88oRzzZlkKtQAcuh8f566gHNuzrIKUIYaFuw19TzWBI7UeoxRO8b2QGEs-BEwgBQ53Mhavn6RiAvyiOw45scB-96lQuvcb7Z7GiuwJMTDUmviWL6XABy5wm-tVORFudbO6v8kTTpez143A9m0OCiFpE8LAQ=w800-h556-no
Pelé, Beckenbauer e Messing na China. Jornal Valley Morning Star, 18/09/1977

A novidade de receber uma equipe de futebol causava estranheza nas ruas e muitas vezes a delegação do Cosmos era seguida pelos habitantes curiosos, como se nunca tivessem visto algo igual. Messing diz que até Pelé e Beckenbauer se surpreenderam com o impacto que provocavam nos chineses. Mas nem tudo correu bem.

Em uma das saídas para passear, o jogador iugoslavo Jadranko Topić foi atacado por um chinês com uma faca. O jogador do Cosmos sofreu alguns ferimentos de raspão e o agressor foi preso. "Os crimes contra estrangeiros eram tratados com severidade e ouvimos conversas, nunca confirmadas, de que o agressor foi executado", diz Messing.

aEvsIXQkyYRHyRwpt4hkycVZe0cuoH3n_eUqxaaDoKRSqTaKXRIAmbYEWERw2j1tJ7qTnjPUFM6VjvtXQS83nfVKzTAORslZi2j0ZHtiDvPwHZwQAEK1Xa5SWllHqHBODo9qlk1UHtKuCOPVa64zDoKnEb7TgDwy_QJbrDGdVu53X9EqO8N4QM_anDxErF0aaMgasXt314raWuJfwrfv-BNyiOYALmnbBe9cupQsDLXjD6mDanYOHk0Omim5C4Uqi6hik3p9v4nxGcrtZCOUUvRcfeWC13_SL3HSm28MeTHAznMAwGl_UXKjZvtVzg7TKBvgmMNK90fWlpmii8AKrVnISB3x5_pbR4ChXGPsbnwpXTjkrViZXNT6sx1t9enOtRuNzbWtX15hZAGsz7Gr5QH8tm45O05LebA76uFxcSw3X-ihFMrYH3BkvlxBPIw6L7ZX8kcwVCpy2i4Uons3mI8_1ZiGXS1hAdIWPVBIZCvuxMycL7m1Fr8oEWN68s4VzgemFKeszD0PicpeFL8aNHSjJAjMm8mX77KQy1Y_p83qwoDtrXrNQQgpHZfvWPaQ8o5JsbLYRVKhNDMWsisHrzjBlBu8IsCuP3gVmOUK1JWgdUqxYvf1DIOanRBqZk9PTJPBAtJm7iEVk3yum6rPa61N6V77TUP_EtdfNbpQfidFPQ=w281-h600-no
Notícia sobre o ataque ao jogador do Cosmos. Palm Beach Post 19/09/77

Fora esse incidente, no tempo em que passaram na China, os jogadadores da equipe do Cosmos foram tratados como rei, com desfiles motorizados, hotéis luxuosos e banquetes com líderes políticos chineses.

"Os jantares foram grandes eventos cerimoniais. Lembro-me de um jantar com uma sequência de 13 pratos diferentes e depois de cada um houve um brinde. Foi a viagem de uma vida para todos nós.”, relembra Messing.

Werner Roth, capitão do Cosmos, também tem lembranças da comida. “A hora de comer era outra história. Em nossa primeira refeição, Giorgio Chinaglia saiu sem comer. Eu acho que era sopa de barbatana de tubarão. Ele simplesmente saiu. A próxima refeição foi melhor e tivemos comida europeia e comida chinesa, mas é bom lembrar que a comida chinesa era realmente chinesa, e não chinesa de Nova York. Algumas coisas ainda se moviam enquanto estavam no prato.”

O segundo amistoso foi jogado em Xangai no estádio Jiangwan, no dia 20 de setembro. Com 50 mil espectadores, a seleção chinesa surpreendeu novamente e derrotou o Cosmos por 2 a 1, o gol de Pelé.

cs9V48gE09mKAuycPExSuX7TDzAoadYDJNH04dQjaXeCWI7oItNZTSMVePgz2SjBWZ6aTOqaZVR-VNMxiZ8wdietaoRbu6iAuzJnyRjswyrnUJt3A6je7Y28eD0G6fgSB1FzGmVp4gLtXiyLiGZSGxjPUOxp7ZRT7f9XCRmJ0stNI6tnSPi2rKhSN4840xnX3fBeE0IjblWZG3ODKU0OjOcCCHPCNGTP7MZtM17NY5VvDjSgJJtk5DMU7VJzzdmaDIc5hxGWXRqZdf7D6GOoeWMHxsV77ZeD6djC-E9efqtqxJdOi8eTks_4wwyAjgYl1c1Rq88omeQwsuVfKL5sGAU_nuiLk2ObOzvhyd447ni-XVGarvWK3ngYe5PLjAejDslgRCrydkcXqfG1XeKGa5ZSV8OGtD9JqJ4doVlY9oID7gokT7qv5YwwroW3Ke_TGOP7j_Z9W5eY-TRHqbT0RuwYx3Xbfy8eD0XsCAs-EeMw9ZiY1yRxQbVhpXeMadU0IQd95dF3fZZyP9GlhbtVtZRVI3VGM3u5acJDfs613faK84Ch6D9MucPxLhV-x78Y1UEFlN02Zr2CauTo6ToSiEYm2ggYcp_6Fp1Pw_eV-YnMk98tD5Xc8kMArdV3qRvkM6kbaiE2rBGQT0gzAYra2cvShG72ohag9mjfse7AAAfcpA=w600-h417-no
Jogadores chineses presenteiam os jogadores do New York Cosmos antes da primeira partida

Mesmo sem alcançar o sucesso em campo, a viagem à China ficou na lembrança de todos que participaram dela e todos do Cosmos sabiam que ela seria inesquecível, tanto que além dos jogadores e comissão técnica viajaram nela o presidente da Warner Bros. e do Cosmos, Steve Ross, e os empresários musicais, os irmãos Ahmet and Nesuhi Ertegun, responsáveis pela criação do New York Cosmos. "Nós viajamos com esse grande grupo. Era como fazer uma viagem com um monte de amigos e ver um país bonito e misterioso", disse Roth.

A turnê de quase um mês de viagem terminou em 25 de setembro, em Calcutá, Índia, na partida contra o Mohun Bagan, clube fundado em 1889. Depois, Cosmos voltou aos Estados Unidos e no dia 1º de outubro jogou diante de mais de 76 mil pessoas na despedida de Pelé, na qual ele jogou o 1º tempo com a camisa do Cosmos e o 2º com a camisa do Santos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to That's all about Soccer - Quase surreal (Atualizado em 06/08)

Eu imagino o quão diferente deveria ser levar uma vida sendo famoso nos EUA e depois se encontrar com alguém que vivia no regime comunista chinês na década de 70. Aparentemente a disciplina chinesa não mede esforços e não abre espaço para coleguismo quando se trata de competir. Tudo bem, era um time americano mas tinham nomes de peso para a época mas os chineses ficaram invictos na visita do Cosmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ademare disse:

Eu imagino o quão diferente deveria ser levar uma vida sendo famoso nos EUA e depois se encontrar com alguém que vivia no regime comunista chinês na década de 70. Aparentemente a disciplina chinesa não mede esforços e não abre espaço para coleguismo quando se trata de competir. Tudo bem, era um time americano mas tinham nomes de peso para a época mas os chineses ficaram invictos na visita do Cosmos.

Deveria ser muito diferente mesmo. Um país muito fechado e com muita uniformidade ao vestir, além de outras, deveria assustar bastante. Existem relatos que a equipe do Cosmos não acreditou que os chineses pudessem fazer algo, mas esses amistosos são sempre complicados, pois quem perde sempre tenta diminuir a importância da partida.

Havia esquecido. Adicionei um pequeno vídeo da partida na Índia em um link no texto, já que não existem vídeos do que ocorreu na China. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Wellem Lima disse:

Olá, poderia disponibilizar a DB usada, estou interessado em fazer uma campanha semelhante.

 

Obrigado !

Não é uma DB, pois não fiz alteração na base de dados. É apenas uma ativação da ligas abaixo da MLS.

Download

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ggpofm disse:

Não é uma DB, pois não fiz alteração na base de dados. É apenas uma ativação da ligas abaixo da MLS.

Download

Oi , obrigado não sei mexer nisso :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Que doidera essa viagem para a China nos anos 70, e eu achando que a NBA era inovadora nos Estados Unidos indo para a África recentemente.

Se você levar em conta que nem europeus e sul-americanos haviam feito algo igual, dá a dimensão do que foi essa viagem, que geralmente fica escondida porque foi um clube de futebol dos EUA e não de outro continente mais importante futebolísticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comunicado

Eu não queria dar essa notícia, mas hoje meus esforços para seguir com o save se esgotaram. Alguns dias atrás eu retomei o save e estava andando devagar para poder compreender todos os aspectos do funcionamento da MLS. Eu havia descoberto um problema no fim de dezembro de 2030 e achei que estava limitado a um jogador que havia contratado em um draft de dispensas. No entanto, eu estava enganado e o problema voltou a surgir na virada do ano e esse bug inviabiliza a continualidade do save. 

O save não está com um defeito que impossibilita que eu o continue jogando, o arquivo não está danificado, mas ele tem um problema em uma das áreas específicas de quem joga na Major League Soccer, o General Allocation Money (Dinheiro de Alocação Geral). O problema é que ele está crescendo descontroladamente, algo que não acontece quando tudo está correto. Quando o GAM cresce ele sobe no máximo 200 mil dólares. No save, o crescimento do GAM está descontrolado e isso impacta no save e no controle salarial, algo fundamental nos esportes norte-americanos. Como é possível ver nos links abaixo, o GAM saiu de 2 milhões em janeiro e já está em 25 milhões em março. 

02.janeiro.2031

19.março.2031

Lamento muito dar essa notícia, logo agora que eu havia chegado à MLS. Agradeço a todos que acompanharam o save e deram força a ele de alguma maneira, mas o "That's all about Soccer" chegou ao fim. Infelizmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to That's all about Soccer - Save Encerrado

Nossa, que bug bizarro, realmente fica bem irreal esse aumento tão grande da alocação em tão pouco tempo.

Uma pena imensa o fim do save :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, que notícia terrível. Logo tu que sempre adverte o pessoal sobre o uso de databases alternativas e o risco de bugs, acabou sendo mordido por um bug desses agora. Não sei se ele é fruto das tuas mudanças nos EUA ou se é do próprio FM (jogando por mais temporadas estou descobrindo que o jogo infelizmente possui uma série enorme de bugs que nunca serão corrigidos dentro da própria versão). Também não interessa. Fato é que isso acabou com aquele que era provavelmente o melhor save da área - com toda a certeza, o que eu mais gostava de acompanhar.

Fico bastante chateado com isso, e imagino que tu esteja ainda mais. Por outro lado, acho que pode olhar com orgulho para o que ocorreu até o final. Faltou jogar a MLS, mas o restante funcionou muito bem.

 

No aguardo do próximo projeto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, lakers20 disse:

Nossa, que bug bizarro, realmente fica bem irreal esse aumento tão grande da alocação em tão pouco tempo.

Uma pena imensa o fim do save :(

Infelizmente, matou o save. Com esse dinheiro a limitação da salarial foi por água abaixo, já que é possível usar o GAM para abater salários e aumentar o espaço existente dentro da folha salarial.

Estou bem chateado. :(

 

7 horas atrás, Danut disse:

Eita, que notícia terrível. Logo tu que sempre adverte o pessoal sobre o uso de databases alternativas e o risco de bugs, acabou sendo mordido por um bug desses agora. Não sei se ele é fruto das tuas mudanças nos EUA ou se é do próprio FM (jogando por mais temporadas estou descobrindo que o jogo infelizmente possui uma série enorme de bugs que nunca serão corrigidos dentro da própria versão). Também não interessa. Fato é que isso acabou com aquele que era provavelmente o melhor save da área - com toda a certeza, o que eu mais gostava de acompanhar.

Fico bastante chateado com isso, e imagino que tu esteja ainda mais. Por outro lado, acho que pode olhar com orgulho para o que ocorreu até o final. Faltou jogar a MLS, mas o restante funcionou muito bem.

 

No aguardo do próximo projeto. 

Esse bug é específico da MLS, mesmo quem só joga com ela também está tendo. Não fiquei preocupado quando decidi jogar nos EUA com uma liga alternativa por conta das divisões não se comunicarem, então pensei que não haveria problemas, o que geralmente acontece quando há rebaixamento/promoção, mas não contava com esse bug específico na MLS depois de todos os patchs da SI. Ele me quebrou. Se o bug não afetasse tão diretamente o funcionamento da MLS até poderia continuar, mas ele atinge em cheio a questão do teto da folha salarial.

Obrigado pelo elogio e você deve imaginar como estou, você viveu algo assim com o save do Union Berlim. Preparou o save jogou, fez histórias e de repente perdeu tudo. Eu estou bastante chateado e para ser bem sincero o que joguei não está amenizando minha frustração. Contudo, não há muito o que fazer. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que coisa...logo agora que chegou na MLS aparece o bug. E apareceu logo um que inviabiliza totalmente a continuação.

Imagino quantas histórias legais sobre o soccer não ficaram pelo caminho por causa desse problema :(

Já que não tem mais jeito, fico no aguardo da sua próxima aventura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to That's all about Soccer - de 2016 a 2030
  • Danut unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...