Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

That's all about Soccer - de 2016 a 2030


GG.

Posts Recomendados

10 horas atrás, Maiiron_ disse:

Me interessa como tu vai manter a carreira dentro da liga sendo um treinador, a princípio, do quarto escalão. Se ganha o quarto escalão, não sobe e fica ali, estagnado. Pergunta sobre draft e contratações: Tem draft no quarto escalão e os tetos de salário são iguais?

Acredito que a subida ocorrerá por meio do aumento da reputação do treinador. Vitórias, títulos e os cursos de técnico irão aumentar a reputação e isso promoverá a ascensão na carreira.

Draft e limitações na folha salarial só na MLS. Abaixo dela, na NASL e USL, o sistema de contratações e salários funciona como nas demais ligas pelo mundo e na PDL é amadorismo, ou seja, sem salários.

 

7 horas atrás, Danut disse:

Uma coisa que eu acho curioso é esse sistema de planejamento de regiões das quais devem vir as franquias e tal (aliás, puta termo horroroso, franquia - ele meio que sintetiza todo o meu asco pela forma estadosunidense de fazer esporte). Fazendo o save do Union Berlin li mais sobre a organização do futebol na Alemanha Oriental, e lembra muito isso. A ideia de que precisa de times de certas regiões na divisão principal, de uma organização central que cuida quais os times que as pessoas irão torcer e tal. É muito curioso ver dois sistemas de sociedade tão diferentes entre si, mas que acabam se aproximando tanto nessa ideia.

E não é que tem certa semelhança mesmo? É até estranho ver em um país capitalista como os EUA terem ligas onde os salários são rigidamente controlados e limitados.

Também acho estranho a utilização do nome de franquias para os clubes dos EUA, mas faz sentido se pensarmos que geralmente as ligas nascem antes do clubes, diferentemente de outros país que conhecemos, onde primeiramente os clubes nascem e depois ele decidem se organizar em ligas. Sem contar que o conceito de liga nos EUA é diferente do conceito de liga em outros países. Mas lá, como aqui no Brasil ou na Alemanha, também existem pessoas preocupadas com o desenvolvimento do esporte, assim como há pessoas mais preocupadas em enriquecer por meio do esporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 682
  • Criado
  • Última resposta

Divirta-se com o novo save.

Eu nunca joguei nos Estados Unidos então não faço muita ideia de como as coisas funcionam por lá. Mas tenho uma dúvida que é questão do Draft, estou partindo do princípio de na MLS ocorre como nas outras grandes ligas americanas, geralmente um jogador com 20 e poucos anos não chega pronto para jogar num time profissional, mas no soccer nós temos jogadores com 18 ou 19 já sendo determinantes em grandes times. Essa curva de evolução menor deve atrapalhar e muito os jogadores draftados não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, DiogoHernandes disse:

Divirta-se com o novo save.

Eu nunca joguei nos Estados Unidos então não faço muita ideia de como as coisas funcionam por lá. Mas tenho uma dúvida que é questão do Draft, estou partindo do princípio de na MLS ocorre como nas outras grandes ligas americanas, geralmente um jogador com 20 e poucos anos não chega pronto para jogar num time profissional, mas no soccer nós temos jogadores com 18 ou 19 já sendo determinantes em grandes times. Essa curva de evolução menor deve atrapalhar e muito os jogadores draftados não?

É o que mais quero. Sem essa diversão não há como seguir com ele adiante.

Eu joguei, mas já faz muito tempo, lá pelo FM 06.

Ta aí, uma coisa que ainda não li muito, a questão problemática do draft no futebol por conta das peculiaridades do esporte como você bem disse. O futebol tem uma lógica diferente dos outros esportes americanos e sei que lá há um debate sobre o como inserir jovens jogadores no futebol profissional que ainda estão em idade universitária, mas vou ficar lhe devendo uma resposta. Mas prometo que no futuro lhe trago uma opinião. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lPCrwx_-ln29247rIfuW1z-4Ks4uFt9-VWn7ERgtiRCEQi2haID9wqM2Ql3olThFVk7JqPdTxRDEjhf_JE1c0dxOEeJ0p5yUgwY_PcA6X2KynWGRX14ipRwauO5ZOzmOCn0FIQctLCJmQLWbf8aqHaGcbfrzbnn-R3R7WuE2OAn-5ZwbyD1iNayDazbpOHctOkmjCxapWCttGNpZ2H335UjiPFzfKaZh3Z2RV24ZUTPSAmDTyIA4IKyzDRBm1bwnRspudTkQnXoiqGTurRrNSNY4mfzZxsx0LqD5T2M_a4V2eWR7vaLtWA0nYpps6e6vjEkRChliKHAcwagx8wxPw50umRjjsk8te5Gc7LM8FfptK9cPJ-DuWAIOvvDNUGreh_cO1HG4oHozR2RpjNlR3sIGrS5BwVo1WptF_3Cx8iUMDbrfwAJK12pbEPgMU4zQjFccmaCoeLnGO5nbF6zhKJIXrmM40QX11rq6DHbPj0u-tunVThBEVvG46_63M0u_sijWz03RVZH56J6uhCge5J9lkwmZISB3hmzAmEOl3ywt8fL2jk7kdeKHXEu3r2gFGKY3qKZqZL70QsWYy3gg3cWsftTUSP4YDik9EvIolfXM9KaMiTJWJeNgcB5ZpX33ldEgG5q37fEpxAMDkjxfEWUIhuByCn8EUWZjR-yXccwoYg=w800-h299-noPnp3uzj9wVRs9QrVd5auT-g3pCU49jtRRDw8DY9PYvtsWyJIT_pekohaaOTxf4BKbQbsZmHJwAHu69BpXWlhtxpa7a17UQsH0A_CVb1_DMPcZjuNPIyWxCNOQf78Hy_bpwKgDi6TFu4cPnL6QuKgUj9Ahz_gWnABTCZxC-n_Nr02n2-RaxZEKfFNz6-obOX85pB-2C4oUTKrBlVNJgNaaENXuZ29CIkLON_Sl1Xy7WJcfFuwepoTtYZESuzYYaX_H_m8pbHxBCm3dCo7cDuQ9eYqwxg9elcbZiseJodQLxzrGBeJIWUC4AH5FTJQQE8Ypc1OxD3VGQRgpmWSaNV3Y6QzzqpnS6QkPTCnBDS8m2Jvc8C3zpqkohfUw5x1oOrAezhPjA6UjfqfEWudzK7IP5GdG6V_rhxLPeMEpuXec1XJsCSY8pEjWYItNp6THyaaBFJsV43K1Q2EJBbKdTW1vJL9EQgym73-8IR3IWuKQfZVrvxBIstxELo9bVuI2JmgqNSQUJYDJ_qq8YCy9rWIoXW6TyKGKUeMI8FjMn5YE2BOaJJJ4L3WEqoIeuaM3b3wQNkueRz6iM9UjGU_ZcjIba5ReWQ9lRnNwZqAxKTNV0TdaTExQVrpeYTKShNyfrAMFiAnBucqRTtAVC5iRZq9F7SWSjQrWxG3mTiqKBmpkrR5KA=w800-h58-no

:: A Premier Development League (PDL)

A PDL é uma das duas ligas que ocupa extraoficialmente a 4ª divisão do futebol dos EUA, ao lado da National Premier Soccer League (NPSL). Juntas, elas são consideradas o topo do futebol semiprofissional e amador naquele país.

Existindo desde 1995, a PDL pertence ao mesmo grupo que cuida da United Soccer League (USL) e tem por objetivo servir de espaço para o desenvolvimento de jovens jogadores que aspiram à profissionalização no futebol. Atualmente com cerca de 70 equipes, a PDL acontece entre maio e agosto, permitindo que jovens atletas universitários participem dela sem desrespeitar as regras da National Collegiate Athletic Association (NCAA) e da National Association of Intercollegiate Athletics (NAIA), associações atléticas responsáveis pela organização dos esportes nas faculdades e universidades dos Estados Unidos.

A PDL segue um padrão muito comum dos esportes americanos. As equipes estão agrupadas em divisões regionalizadas, que por sua vez são reunidas em conferências. No caso da PDL, as equipes estão agrupadas em 10 divisões, que são reunidas em quatro conferências. Depois de jogarem entre si no sistema de pontos corridos em ida e volta, os classificados em cada divisão seguem para os play-offs em eliminatórias de partida única dentro de suas conferências até restarem os campeões de cada conferência que disputaram a semifinal e a final da PDL, também em partidas únicas.

No FM não consegui fazer a PDL funcionar como na realidade. As equipes estarão divididas em 10 divisões, porém não estarão reunidas em conferências. Os dois primeiros colocados de cada divisão, ou seja, 20 equipes, se classificarão para os play-offs em eliminatórias de partida única até restar o campeão.

 

:: O clube

Começando desempregado, candidatei-me ao emprego de técnico em dois clubes, o Evergreen Hammers e o Boston FC. A preferência era pelo primeiro, por ser um clube da Mid Atlantic Division da PDL, que abrange equipes dos estados da Virgínia, Pensilvânia, Nova York e Nova Jersey, estado natal de Gus Gibson e também pela baixa cotação dele entre os apostadores. Já o Boston foi mais por segurança, caso não conseguisse o emprego com o Evergreen.

_tGprzC6lrUi6lVuLxf_rgI-ouAqmtPiIfRlkT4iobeQVvJKevh8C-xEHRiFoFVIurm_g20zMqghI0_0GGCa5Mwp_I0sQ8vY05U1gHkDzRl4V9_iYeRjyrdfyg0Tqy5GOEbC8okdgWXSK73kunHE0JypA1tEwC9CvKeaHvy1Eg7vk44MjVX0-E7VC07AaklGzvW5cMrEadXOhYGYkdRWnecbQeMrHIXOeFvHNmsJl218D-nzAjwzeucQDVwuawwlX83Xl7EZpG1LmezI3P3pAwfvphgTAju42f-OsFZMqYwjaK_CuX3Irqrs-ptYfd4_NW_mYbEJjsK-w_60nfl2FiZTpPRabdCxHSa4laffHO91t7tyL_08TPdQhfLmWfvVWqY-7zH1sRW0TsyH2YqfEheGYSz836esjFZbigWPCKM0BXOvGfiVZb_p3reivau0EwPnaiKriFPRqxehEkJQMcWXrB60isHT7D4Zrm5kF6ISwZJYbiy2hM3jDCb5TANM88K7o9dIDCiruT1iEcfWyquVfww_MOa4nTGCbnq9Bn254VBxUAkhli9EHUQg3GtzS4AITQ3cO876Kg8rYTklocbf_dj8-v8JeAbh-w2vpqaP36qu-ty0pWu2ypi9it_nqDuXQ5f7n0tY9L291qCDYC-XrarnCU1S_8l1-Itw9iTWIw=w800-h400-no

Os dois clubes me chamaram para uma entrevista, mas fechei com o Evergreen Hammers, que aceitou minha filosofia de jogo ofensivo.

O Evergreen Hammers é parte do Evergreen FC com sede em Leesburg, Virgínia. Fundado em 2014, o clube tem como o principal foco, o desenvolvimento de jovens atletas para o futebol masculino ou feminino.

yDYg4FMPk3TL1eSSMdojV02LfJZMmf7vCxet5p7vL6CRaYtI-uwBexp7qnRtaClhXu9ZBwBbhChcjhW4Eg_H5UFog0xNMShtBLIPfoiL1UZYA9JyhyCt7bAOtmsSA4rpLv5djI3CrfAm2q2BAKK42Z_DDHDMbv7pOBZb9rtIfIF8pkF9eEOruS9DDqQtDT1c04zQm97yzpBa6NKsMJPljdZM7EzjYzhWFaBJBZGdWu5mu4AHH09q0wT_8Z0UBosjeMc9wr37lHqHIdgnqeGn4gXycAwaX7fwJxz74e-he-onHWwptFyfRDTmbWwfR5Z-E4lT6dqLw1KhKUCI_C-YZixfNil7dBm2yeLrmTPOjzzjyptLV-pG8ECo3gjq-AqWupv6DBz3iR7GnqfB6LSjCzhKa5iAEFxGU5KRJb0Ohjl36kpxyeGW7bjjvqtx6IfY2MmCxoWmFedIw8hJXZ_77s00qhsx8q_C64iCN0YlrczMpHLnLjFZ0HH9R-NztOYgPCV0FDbF-QS6IRhiWPNpg8dPzVcdmse7AC1xPZtzyF_tDqfUomNEVfSDiPBEOoQlKO9S8kOhfpFQrgdD3pevGzE38a2D4PQmraax5cbalBT8NAebVz_Z_-iQ7axW6EYSiKBhZ5dYHqacH2mj1MGnzTuJTxD9SUJE37g12sz4YQ=w800-h449-no

Todas as partidas das equipes do Evergreen FC são disputadas no Evergreen Complex (fotos e vídeo), centro de treinamento do clube que possui quatro campos em tamanho oficial com grama sintética. No FM, a infraestrutura do clube aparenta ser um pouco pior do que é na realidade.

Os Hammers participam da Premier Development League (PDL), liga amadora da 4ª divisão dos Estados Unidos. Em sua temporada de estreia, no ano passado, o Evergreen ficou em último lugar (7º lugar) em sua divisão.

No FM 17, o Evergreen Hammers é um dos clubes menos valiosos entre todos que disputam as quatro divisões dos EUA disponíveis no save. Com valor de 35 mil dólares, ele fica empatado com a equipe Sub-23 do Red Bulls na Mid Atlantic Divsion e abaixo do Lehigh Valley United com valor de 40 mil.

 

:: Finanças

Como o Evergreen Hammers é amador e um dos clubes menos valiosos das quatro divisões dos EUA, não dá para esperar muito do aspecto financeiro dele. Não há nada que possa trazer mais mais recursos no momento, mas mesmo assim, a projeção para o final da temporada é positiva em pouco mais de 10 mil dólares.

LkB9ZDn5VYpB_vJ-Qr9l9jGULLXqFFmzp-wTM3ZgzpvjuOL01i8vwkdRQubWREo5EOu_yasltgKtHPnLlSD9qZW17bHMWR88b_lLma7NUSS6xgYNF_ACEyKPR2UByNfv_wIutU8SnO38UHxw7-zkHknqa1XxlKJlHsUeZ795nK79LUmnPU8wU273usAO77pd3UJkdymhqGPOv6tFLe79eXK5sdJBxwLGK32PpqhK8KqB7udW_dZHjXVBstOTqNpXncfGwhH0uvHDEYCqFmBgeJEX-skEAv5Xu2Qe0MV4sJv9l2Iee_pve4Et820M6iqSiiCfyb4ps5Ja0XLQMWn9OsdZyH5eWqe4UpUlnRLy6bClregkKbFKvpLvG35hUFMp5KhBoBEcufbY5zPx90TeaewASfqpZC1Y5KkY5XVogrtkgFWUB7BatBiYvKRNEjXFSjjkoub7jMtYD4eUZFXh4t9WVZeeOtK9nWhNmna7UpZDS9EVWsqFAW_z2vAsbIZWW6XepG0CWmzCbLu489UtXWCHvrCvpb_eI0Tm8ZYCIqRHQuBQRsO5nlvE0YOUEGlODJs9POGdbRuL6KB_UbtmXO8SqO71ijaN4Z79fiy5Q_VWnGsGKY2DvSqwfUxs3a9f8VynzzzKFz38-s8k66zsk1jUfF-j2eFuek9OEOOWsQ=w800-h731-no

 

:: Comissão Técnica

Inicialmente, a Comissão Técnica do clube era formada por três pessoas geradas pelo jogo: o auxiliar técnico, o olheiro-chefe e o fisioterapeuta-chefe. Não havia outra decisão que não fosse ampliá-la e por meio de anúncios contratei outros três integrantes, todos eles reais: Michael Gerhardt (fisioterapeuta), Jeremy Holsopple (preparador físico) e o ex-jogador da seleção norte-americana Jeff Cunningham (olheiro).

d9MY8p1MrXl-MCY1phaW8YldX7-g4sW-XxH87B6Um39jtw7RsJzn6tBcvZKYWGG9VmQ0aRSGnVCzdhEXvRphuOJ2vP2MgeGV5AwttQEZHV-JtywS7lK-UciM9VVomRQkpX0V131wEInOn3H1DSqfpbROoN-bNqx1RthjfO56_9E6ICsQuKDnct4BCG2gSIXqcnziyPC9vx5Ri9LP71SrSUgdCdQethcw5A1_pbEh1P9s5sxXZR88ErlhdhkDFP3oAiqa4wPsW_xhVf3CaHcN1UiTjMV_Z8q0U-g19VErNHkeOdF6hjghvMrNuDQ0EKDiadN55meZkmwjLpWWTWTBXDDNY4IemyVN7Apoz9ltiTZvsqJwkKuizG0d7PJUwIhJ-BwRGCg6WUSX2d-i1SjjBQu7DGS8xEnvQgPnkuMmzbgMjhDN3TdegH3u8b132WnuydZbKMc4wBbomNEOmRb1AVkU5YVFwXmEcsrTNSSH4hpFLtk_QwqXQLdXForushzWkGOb2F5rKPNVNu0lkwu3OFfqWqC8DIXio9Z0vfHJsYIDj9FU0bSffTaW_bqlf4CcGRqT7Aezprqjj5LVHKogqmKvzTEfWdnSPpu0NcJdu3ynU7U8i5hZBUZkKwN3qGqeypH0h-vAjuthcJoYpIw5_sexybzwDTUimwtPwVmGCFyiEA=w800-h459-no

O campeonato está próximo de começar e no momento, o nível dos treinos está em sua maioria com uma estrela, mas a presença de Jeremy Holsopple colocou os treinos de força e aeróbico com duas estrelas e meia.

 

:: Elenco

A ideia de um manager que comanda todos os setores de um clube é uma visão que pouco condiz com a realidade. São poucos os managers que atingiram esse patamar até mesmo na Inglaterra. Refletirei isso no save dependendo de cada clube que dirigir, algo que envolverá minha reputação como treinador, a reputação do clube, os profissionais existentes nele e outros critérios.

Em minha primeira experiência como técnico e ainda por cima em um clube amador como o Evergreen Hammers não posso me dar ao luxo de ser o único a buscar jogadores para a equipe. Por isso, optei por adicionar também o presidente Travis Preece com a tarefa de realizar contratações de jogadores, além de algumas outras atribuições de alguém que comanda um clube amador e por isso mesmo é também um faz-tudo.

Quando assumi o comando da equipe, o elenco possuía apenas 10 jogadores reais e os demais eram cinzas. Por conta disso, passei a pré-temporada inteira em busca de jogadores que pudessem completar o elenco, mas foi complicado porque foi preciso esperar a pesquisa do olheiro-chefe e depois uma investigação mais profunda para revelar todos os atributos dos jogadores, já que estou usando a “máscara de atributos”. Com isso, não houve tempo suficiente para analisar adequadamente todos os jogadores e vários deles foram contratados sem a devida observação. Ao todo foram contratados 14 jogadores, sendo quatro deles (marcados na imagem) indicados pelo presidente de clube. Com o elenco que formei ficou com a média de idade de 18,58 anos, a mais baixa da Mid Atlantic Division, enquanto a média mais alta é de Jersey Express, com 20,48.

-ZpYuSvn8vBlKNUBeza2FAYXYLOfHvb4ugaXSNqUDIQHfBx-Nwiy-DPtaLiT0Kd6E6hkEQ6I8DIPTkzMBT0oe6tYL2CWVaZVnZAQl-J4QQZV5oxym9sIlImJ4ajqN1Fsg7MNU5HNXV6qzzg_u1ZuEmIbqgnmvszXzuUTrRPFUScb3U7ispgmGOS95YC6gIOvmSEzmaDp_YlhAsTxJIt2TRd8RP5S4E-VoYAOS9h8kPGLmnUMXVzEkXk9xMIsR5bZOsiUrxYZYH-97GZOl8z6P6Xfk9rdFI1RdOPi6Jf2EPW6RFjnldHHjMu3IienbVGmwop1kXk6EqqWXapY7PbzN18U1M97Af_rLT_6O0ch3-PBotb8oj_ln2vFX8GozQ27GrThWNjdEQLwyowj4LHjJi3XxZajVaPXb7E6Y6qpD2ImlpWC6Vxx64_lwJKLaC2DSTrlYSHuDnFyL6-YpfdIl5hDeCqcHHu5LzNdcKMMKQ3s65hzt1el8Pjgka9pbvQgIdnIPfd-nmAWFFfz3gytMsh59kyuCzM37os6mkAUfukdgatSF7Gd2cjZ2mswhSaJCz-XJ4LPymiqGvluZRR8zJJf8IfVu2RX6RbxjJhfarQmTewvz2vu48HI0F5PmrSFe6YCsz4ydj2Ynzgev_Md_brPB5c_lnxsxAXRd1tb_OXOBg=w800-h641-no

Jogadores com maior capacidade: Jeff Appleby | Jesús PascualKyle Sandoval

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A uns quatro anos passei acompanhar os esportes americanos com mais ênfase. Comecei com a NFL, depois voltei a ver jogos da NBA e esse ano pretendo ver algumas partidas da MLB pq as finais do ano passado foram demais, kkk. A única competição que não me atraiu muito até agora foi a NHL. Bom, já estou acostumado às siglas e confesso que gostei mais da USASA, bem fonético. Qt a organização do futebol nos EUA, não sabia que era assim dividido por porte da cidade e mínimo de patrimônio líquido. Isso justifica a quantidade de pessoas que vão aos jogos de qq time da MLS, embora ache que muitos dos que ali estão são turistas.

Gostei da divisão por patrimônio líquido tb, isso dá certa tranquilidade aos organizadores pra que o nível de investimentos no clube seja o mínimo esperado. Só acho um pouco sem graça não haver rebaixamento nem promoção, mas claro, estou pensando do meu lugar como brasileiro. O sistema competitivo americano é assim bem centrado na paciência e na evolução das equipes.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante essa ideia de ser apenas o treinador, deixando para o presidente a responsabilidade de escolher os jogadores. É fato que é legal ser um "manager" e montar seu time, mas ao mesmo tempo é algo meio distante da realidade. Então dependendo do save pode ser uma boa opção.

Em termos financeiros não acho que terá muito trabalho, mas por ser uma equipe ainda amadora e não ter tido muito tempo de buscar os jogadores, talvez exija um pouco na parte de formação e na tática, para encaixar as peças. Curioso para ver como foi o início do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clube escolhido, Staff mínimo e alguns jogadores contratados.  Com o elenco montado Qual vai ser a tática usada? Contra quem será a estreia no campeonato e qual a análise que você faz sobre seu primeiro adversário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente agradeço a sugestão do livro, me interessei bastante.

Gostei da introdução, ficou bem claro e explicado como funciona a estrutura.

Vamos ver agora como irá se sair no primeiro trabalho com o Evergreen. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que podemos ver uma boa qualidade dos jogadores do setor do meio campo para a frente. E, pela imagem, o setor defensivo possui mais limitações de bons jogadores, que provavelmente serão os titulares da equipe.

E como um todo, também um bom potencial para o futuro.

Também gosto de ter as tarefas não apenas concentradas no manager, mas gosto de fazer isso com uma comissão de "confiança"

No aguardo pela sequência. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bega Gomes disse:

A uns quatro anos passei acompanhar os esportes americanos com mais ênfase. Comecei com a NFL, depois voltei a ver jogos da NBA e esse ano pretendo ver algumas partidas da MLB pq as finais do ano passado foram demais, kkk. A única competição que não me atraiu muito até agora foi a NHL. Bom, já estou acostumado às siglas e confesso que gostei mais da USASA, bem fonético. Qt a organização do futebol nos EUA, não sabia que era assim dividido por porte da cidade e mínimo de patrimônio líquido. Isso justifica a quantidade de pessoas que vão aos jogos de qq time da MLS, embora ache que muitos dos que ali estão são turistas.

Gostei da divisão por patrimônio líquido tb, isso dá certa tranquilidade aos organizadores pra que o nível de investimentos no clube seja o mínimo esperado. Só acho um pouco sem graça não haver rebaixamento nem promoção, mas claro, estou pensando do meu lugar como brasileiro. O sistema competitivo americano é assim bem centrado na paciência e na evolução das equipes.

Abs.

O que acho mais difícil é enxergar o puck no hóquei. Para você que já está familiarizado com a siglas, prometo que vou só adicionar mais algumas. ;)

Eles adotaram essa organização em 2010 quando houve uma batalha judicial entre a NASL e a USL. A federação arbitrou a confusão, mas acabou estabelecendo limites pouco comuns para nós e desde então a três divisões profissionais seguem esse esquema, se bem que a coisa voltou a se complicar ano passado. Mas depois falo especificamente sobre isso.

Como eles sempre estão pensando na viabilidade financeira do que estão criando e ao contrário daqui, os clubes vão realmente à falência e a ideia de uma liga é como uma associação privada, vejo até com compreensão o fato deles estabelecerem esses vários critérios para conceder o status de 1ª, 2ª ou 3ª divisão para as ligas.

Acho que somente nas cidades mais turísticas existe esse contingente de turistas em meio aos torcedores, mas não acredito que seja em número grande e muito menos que se estenda por toda a temporada. 

Também gosto da ideia de prom/reb, mas até no Brasil isso é ficou comum de umas décadas para cá, né, pois durante muito tempo vários campeonatos brasileiros e até os estaduais não tinham esse sistema.

O comissário da MLS perguntado recentemente quando a MLS teria promoção/rebaixamento, ele respondeu que se os clubes ingleses ou de qualquer país da Europa fosse começar um campeonato do zero como foi feito nos EUA, ele duvida que os clubes fariam um campeonato com prom/reb diante do investimento que teriam que fazer para colocar a uma liga em funcionamento.

 

1 hora atrás, Tsuru disse:

Muito interessante essa ideia de ser apenas o treinador, deixando para o presidente a responsabilidade de escolher os jogadores. É fato que é legal ser um "manager" e montar seu time, mas ao mesmo tempo é algo meio distante da realidade. Então dependendo do save pode ser uma boa opção.

Em termos financeiros não acho que terá muito trabalho, mas por ser uma equipe ainda amadora e não ter tido muito tempo de buscar os jogadores, talvez exija um pouco na parte de formação e na tática, para encaixar as peças. Curioso para ver como foi o início do campeonato.

Acho que passou um pouco batido pelo que eu disse. Eu disse que no Evergreen eu não ficaria responsável pelas contratações sozinho, mas contaria com o presidente para contratar também. Ainda vou ser um manager no save, mas vamos passo a passo e dependendo do clube.

Ter que pesquisar jogadores para depois contratá-los deixou tudo um pouco complicado, mas isso faz parte da diversão. O Evergreen é cotado para o 7º lugar e minhas expectativas não são muito altas nesse início. 

 

1 hora atrás, LC disse:

Clube escolhido, Staff mínimo e alguns jogadores contratados.  Com o elenco montado Qual vai ser a tática usada? Contra quem será a estreia no campeonato e qual a análise que você faz sobre seu primeiro adversário?

Eu vou falar dela ainda, mas vou no 4-2-3-1. No momento, não lembro que vai ser o adversário por conta do nome dos clubes, então vou ficar lhe devendo essa resposta. ;)

 

26 minutos atrás, lakers20 disse:

Primeiramente agradeço a sugestão do livro, me interessei bastante.

Gostei da introdução, ficou bem claro e explicado como funciona a estrutura.

Vamos ver agora como irá se sair no primeiro trabalho com o Evergreen. Boa sorte.

Se tiver a oportunidade, vale a pena.

Obrigado pelo feedback sobre o texto.

Na próxima atualização já teremos partidas.

Valeu.

 

2 minutos atrás, São Marcos disse:

Até que podemos ver uma boa qualidade dos jogadores do setor do meio campo para a frente. E, pela imagem, o setor defensivo possui mais limitações de bons jogadores, que provavelmente serão os titulares da equipe.

E como um todo, também um bom potencial para o futuro.

Também gosto de ter as tarefas não apenas concentradas no manager, mas gosto de fazer isso com uma comissão de "confiança"

No aguardo pela sequência. Abs

Eu esqueci de falar da comparação da equipe com as outras da MId Atlantic Division, mas em casa, eu vejo isso.

O Evergreen iniciai cotado para penúltimo lugar, mas espero fazer uma campanha melhor, pois prometi na assinatura do contrato uma posição acima da metade da tabela, seu eu não me engano.

O elenco acabou limitado mesmo pela forma rápida e pouco profunda que ele foi montado. Agora é fazer o melhor possível. Pelo menos não tem rebaixamento.

Não deixei as tarefas todas com o presidente, mas pensando que é um clube amador, não vejo o treinador fazendo tudo, mas compartilhando várias tarefas com a diminuta comissão técnica. Por isso mesmo aceitei todos os jogadores que o presidente negociou.

Na próxima atualização já começa para valer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo menos a situação financeira é estável. 

Pela equipe ter sido montada às pressas não vou me alongar muito sobre o assunto, quero ver como eles se comportarão em campo. O time é cotado para a mesma posição em que encerrou o ano passado?

Gostei da divisão de tarefas, bem coerente com o nível da equipe. Em relação ao staff, pretende contratar um preparador geral ou vai com a equipe atual?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botou o presidente para "trazer" jogadores, espero que venha muitas emoções destas contratações, tanto positivas como negativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera, se for possível poderia me ensinar como vc ativou essas divisões inferiores nos Estados Unidos? Foi no editor ou baixou algum pack? Se foi no editor, como faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GG, vlw pela resposta lá em cima.

Uma coisa que faltou te perguntar: Se um clube aumenta seu poderio financeiro e muda a franquia de cidade (pra uma cidade maior no caso), ele pode ascender de divisão, já que vc falou que os clubes vão à falência?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, vinny_dp disse:

Bom, pelo menos a situação financeira é estável. 

Pela equipe ter sido montada às pressas não vou me alongar muito sobre o assunto, quero ver como eles se comportarão em campo. O time é cotado para a mesma posição em que encerrou o ano passado?

Gostei da divisão de tarefas, bem coerente com o nível da equipe. Em relação ao staff, pretende contratar um preparador geral ou vai com a equipe atual?

Boa sorte.

Com um clube amador não há motivo para ficar esperando muito. Se ficar no positivo já está bom, pois não espero que eles invistam na infraestrutura.

Eu também estou curioso para começar os jogos oficiais e colocar o save para rolar de verdade. Aqui no FM serão oito equipes na Mid Atlantic e não sete.

Tenho sim, mas antes preciso conseguir autorização da direção para ampliar a comissão técnica e não me lembro agora se já pedi isso a eles.

Obrigado.

 

50 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Botou o presidente para "trazer" jogadores, espero que venha muitas emoções destas contratações, tanto positivas como negativas.

Eu decidi que todos os jogadores que ele contratasse eu aceitaria, independentemente da qualidade. Por isso que acabamos com 24 jogadores no elenco.

 

8 minutos atrás, edublattencio disse:

Fera, se for possível poderia me ensinar como vc ativou essas divisões inferiores nos Estados Unidos? Foi no editor ou baixou algum pack? Se foi no editor, como faz?

Você mora nos EUA? Sabe inglês? Se souber fica mais fácil você procurar vídeos sobre o editor do FM no Youtube do que eu tentar lhe explicar algo. Existem vídeos em várias ligas.

Fui eu mesmo quem editou a liga dos EUA.

 

1 minuto atrás, Bega Gomes disse:

GG, vlw pela resposta lá em cima.

Uma coisa que faltou te perguntar: Se um clube aumenta seu poderio financeiro e muda a franquia de cidade (pra uma cidade maior no caso), ele pode ascender de divisão, já que vc falou que os clubes vão à falência?

 

De nada, Bega.

Eu diria que as possibilidade de mudanças são enormes. Tem clube que joga na PDL (4ª) e depois muda para NPSL (4ª) e vice-versa. Tem clube que estava na NASL (2ª) e decidiu ir para a USL (3ª) porque acha que assim será mais fácil para a MLS, já que a MLS e USL tem uma parceria. Tem clube que estava na USL (3ª) e resolveu ir para a PDL (4ª) para poder se reestruturar e também tem clube que saiu da NASL (2ª) e foi para a MSL (1º), como é o caso mais recente do Minessota United que estreia nesta temporada. Mas tudo isso é mais uma negociação do que uma ascensão, pois não basta você querer subir, você precisa ser aceito pela liga e aí, logicamente, entre a capacidade de negociação.

Aqui no FM nada disso vai acontecer. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter emoção nesse negócio de não contratar e deixar na mão do presidente, hein? Na espera pra ver tática/time e início da temporada, já que é tudo meio nebuloso no momento, já que não conheço a liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Maiiron_ disse:

Vai ter emoção nesse negócio de não contratar e deixar na mão do presidente, hein? Na espera pra ver tática/time e início da temporada, já que é tudo meio nebuloso no momento, já que não conheço a liga.

Acho que você não leu direito o que escrevi. Não disse que deixarei as contratações na mão do presidente. Disse que eu não poderia ser o único a contratar e que ele também contrataria. Tanto que ao apresentar o elenco disse que dos 14 contratados, quatro foram escolhidos por ele, ou seja, os demais foram escolhidos por mim. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ggpofm disse:

Acho que você não leu direito o que escrevi. Não disse que deixarei as contratações na mão do presidente. Disse que eu não poderia ser o único a contratar e que ele também contrataria. Tanto que ao apresentar o elenco disse que dos 14 contratados, quatro foram escolhidos por ele, ou seja, os demais foram escolhidos por mim. ;)

Desculpe, GG. No Ritalina, no concentration. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Maiiron_ disse:

Desculpe, GG. No Ritalina, no concentration. 

Sem stress. Até mudei o texto para deixar mais claro o que eu disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeonatos amadoras são muito flexíveis na questão de jogadores chegarem a partirem o que deixa a dinamica de continuidade de elenco (algo que funciona muito bem no FM) bem difícil de realizar e as competições ficam imprevisíveis. Torcendo pra dar tudo certo nessa temporada de estreia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Iagotta disse:

Campeonatos amadoras são muito flexíveis na questão de jogadores chegarem a partirem o que deixa a dinamica de continuidade de elenco (algo que funciona muito bem no FM) bem difícil de realizar e as competições ficam imprevisíveis. Torcendo pra dar tudo certo nessa temporada de estreia. 

Isso mesmo, qualquer prato de comida com suco já é capaz de tirar o jogador de seu clube. Mas até agora, eu não perdi nenhum jogador para outro clube.

Valeu pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Save muito interessante, particularmente gosto bastante de saves de ligas mais exóticas ou pouco faladas. Boa sorte durante o save.

O Evergreen parece ser um time bastante básico, com finanças estáveis, porém pequenas, elencos amadores e pouca pressão, um bom ambiente pro treinador mesmo. Uma pergunta: nos times de topo da PDL, os clubes são tão básicos quanto o Evergreen ou são mais ricos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Yan Perisse disse:

Save muito interessante, particularmente gosto bastante de saves de ligas mais exóticas ou pouco faladas. Boa sorte durante o save.

O Evergreen parece ser um time bastante básico, com finanças estáveis, porém pequenas, elencos amadores e pouca pressão, um bom ambiente pro treinador mesmo. Uma pergunta: nos times de topo da PDL, os clubes são tão básicos quanto o Evergreen ou são mais ricos?

Legal que tenha gostado. Espero que continue gostando no decorrer dele. Obrigado.

Minha expectativa é que mesmo sendo amador, que as finanças fiquem estáveis, mesmo que pequenas. Essa período de amadorismo é mais um período de formação do treinador do que de qualquer outra coisa. Existem clubes que valem perto de 5 milhões, mas a maioria  vale menos de 500 mil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FnoQw5Q_XiORsybu-ChtV-kSngX-KEGrQZSo6FnN4SpAndxAUx483bLletjOxsn74AuryIPKJiU5yCJvX2S7Ke1qSU9nTA0assFbKX6dfboBj1c6XX2CJd8cqWX3h15br6UmW5eXTg-LvAWuFuxO12jL77wAWTG5wn9bM3AHc-XNFkBA3-eNwgo5drTWZMnjomoGIYIvrcuFVvy8zOed3AhpikyJYl26nKzIdmY-FISD84d3MYgCGQ9TXSTnt4kMCcAtYMqLgSRkJr6lDZIHRs6ULQQq8vkW0w797GbCzljcxbqETtiCZOcBxwEmiWq77VKK0R22H4l5-0SDZKRAf3eR7mwZEqXKX2B2jzOc54lwJYcYwE-cO8D-770yQ39Vvoc_1IrdJeBFkNr0TPtvW0g-Bn7wvHiVGIDPKBvolFUDhjk7jq4rhafTyoaqfcZNmIwlFiUqs9vqhO6qCKiA4jCjI0qulcaawhEn1MOyhptPVsbf-uZY2ToQJA4pAkaMVPsAA3kVYHJ0wrEchjit5aRolzN_2eMtuuFZQrwYtn0_WBprfGMcrcKFi_MninGPaEY1KKfN8vdi4p8T8nXFIFnm6BfJXrrjix7LSTyhXTo197IYw0mjyDVih8ald6ZbLyu0S4t4BQVE3sqvnwbGSS_Lzn5HH3uWeg4nZWT7gi-qOg=w800-h299-noAs5SP9I5tJ2zm8FjTWbFU6gwNMG6xq5O96zbKVjFSkuIuFc8x7Z7b7TEZXrucoGVvFVDiXwZAQW2UU0VHDCtM4LSUg72Tk9gwSs_IVnKjv5yMFom_qFcNrkueQOBr_ofjBA7rPQS_VRbGsU6-PmwZmhas_yp_7WtuRKlVzZ9SjCCtrtQGnfTVIoREE1y9hd1SHYV6lmfFHDO2KeYYX8caLlWTnoKMIdGIwpisov6XsHOAZGgQtFeni3Twd-teNkq_ReGGIh1Aj11bclVP3eS4fCJdbAMsUSdNG78NlLdjxAZUGy2Ynju8m7i8mwkEdjAq7GNNAAZrm88uqs8rJHbTEEY3fEp9iHZbGX4Z7nAfcd2uAzh-CKKy5eVajDoG3hlMDl2jeXpXZo8KmycvOqQxKfEiIzeL7OoxJNajjI8P_EZ9DkIt0JFc6R1kHdfPu5mw-CauH1X12v7dg2i4X5DKGxgzYt_bC-HFgldXPFPwhUIGwqUp8ittbFEsZ8blF7_TRm1FVJJ_CHMOkFWHdu8U7scuYSakINPJb5VfyrKHXZD4dXxRTuaIVnehfoPJlIUIqEYDF7taFlUdIugq9JKFyZoKnR6u_MxNN70tfbj1htkjnOmpUMyMKo1N3p3MpIeQDOKQfxvarvvMiogSkjYsrJ_Tdgu0WofLZrY9y0vA0cIeQ=w800-h58-no

:: Tática

Diferentemente de outros saves, neste eu pretendo jogar de uma forma mais ágil e usarei o modo estendido. Sei que será necessária uma adaptação, já que em modos mais rápidos perdemos uma série de detalhes que são vistos na simulações mais prolongadas, mas isso também faz parte da brincadeira.

Escolhi para começar o trabalho no Evergreen Hammers, o 4-2-3-1. Demorei um pouco a definir qual formação eu usaria por conta da falta de jogadores no elenco, mas vai ser com ela que vamos para a temporada. As outras duas são um 4-3-3 sem pontas e um 4-4-2 inglês. Geralmente, uso as configurações padrão que cada mentalidade e uso as instruções de equipe para modificar algo durante a partida.

6HQw1Wbf5HJ2CikEQ0T2PscZmTsv9Rlfk_LngufFgszV9hJSJiDT0GxIt6JrgFOzAWNAvbVZySa-LWWDTjpxUUEnl9UaVRel6mbpkI4gvSLOFc9ljixaVZjgcYzNLJaCkAx2-igD-WVuFOn1eL0XrPdsbfS-wJD-3ZS48ki3q38B_dyCCJqw0yPH959XdRog-6yUbKwEGHXb6MF8D3ie09OTxxAQkNY9oEYXJ_P7MraQmj8PRtoJzzd9p-sWQSu1T9V3AMfdVl7Q74RYZ_y3xYlvAKw4YYqBsm3STHZSdNC4jfJjdyEwMNXlt2iqgyY7Kk-gvPCST6GX-Fh8iKKPSgyuLcdTcFJ6Yiii5nHfnjGR6LifKSZdM0N0jQhzyQrlP_-GNZdyY7fst7AKQwa5IzQd-fOCYCC9Usd4q--9CuHq6zPuZkWs_N-F0fDwmBx0vX9FiCUAWEpK58sed2LqfpPSL14gkevBFa0ZVa5oOd8JtFNdZSD5y29MjX7daHkoFYl21qwKakRN7wAkc_1kw8_xIWC-0OpiFazdNq7e-2KF4NEsNJAUtWBuOIJkcOfG74cB3l2jo1dcwQ2EZTMDsbAplHmGrGHHGuZbwxGLMyJMgkoGIfFiXoy65q8-6fE-pokm4xnEr-Qd_sKCYgSh6oOQqfMYEL31Xq9__igtJUsTMQ=w449-h550-no

 

:: Mid Atlantic Division: 1º turno bom, mas irregular

Como eu disse anteriormente, a carreira de Gus Gibson começará na Premier Development League, a PDL. Escolhi um clube cotado para o 7º lugar (penúltima posição) na Mid Atlantic Division, uma das 10 divisões da PDL.

No FM 17, a Mid Atlantic reúne oito equipes de cinco estados, Maryland (Baltimore Bohemians), Nova Jersey (Jersey Express, New York Bulls U-23 e Ocean City Nor’easters), Nova York (FA Euro), Pensilvânia (Reading United e Lehigh Valley United) e Virgínia (Evergreen Hammers).

Eles disputam o título da divisão em ponto corridos em dois turnos. Os dois primeiros lugares avançam para o play-off nacional da PDL com os dois primeiros colocados das outras nove divisões em um total de 18 equipes. Os play-offs são em partidas únicas.

Nas últimas temporadas os campeões da Mid Atlantic Division foram o Reading United (2016), o New York Red Bulls Sub-23 (2015), Jersey Express (2014) e Ocean City Nor'easters (2013,2012).

A PDL permite elencos com até 26 jogadores com no mínimo de três jogadores com menos de 19 anos e com no máximo oito acima de 23 anos. No elenco de 24 jogadores do Evergreen Hammers temos 16 jogadores abaixo dos 19 anos e nenhum acima dos 23 anos, o que resulta na equipe com média de idade mais baixa da divisão, 18,54 anos, enquanto o Jersey Expresse tem a mais velha com 20,48 anos.

Para a temporada 2016, o Evergreen Hammers é cotado para o penúltimo lugar à frente do Sub-23 do New York Red Bulls, contudo durante a entrevista prometi ao presidente do clube lutar por uma posição no meio da tabela.

Na pré-temporada marquei amistosos apenas contra equipes que não gerariam recursos adicionais para o clube. Acredito que seja uma forma de manter as finanças de forma mais realista.

Depois dos amistosos de pré-temporada, estreamos diante de uma equipe de Nova Jersey, o Ocean City Nor’easters. Jogamos bem melhor que o adversário, mas um pênalti aos 33 decidiu a partida para o adversário.

I-H1wS-AYcrAo6skswMHob2fGZ-IWcyt3qq4C8Mt3c_NzmpGTDI775RWkoibJQOd1DNZzmi_n6baGcznElYjZRUtAj6zK-78F7XynsbH5zfgzzTNDPClXmsBCj0Pv05RTfMG3E3wnMhX1BNtT8mqDIOKIGkrrGYYZkmJ8LGKjEqFa53_VtgkVmCISJ18n6K1NDvvi-0RcgOrZXo-c0CTA4FvEmWUfhdpNNgZzAPdf0BTjdGEUb5CEer2m6nzGkYZJEwD6CBRqz_-XHL_J77VuWXPeQ_CHbLNxqdcTHHyydFYU6VWJfCCkFpGr9Qgd_t3QtG_Gow2UBeHNTfh6Pk9ZITKCYYHfVKUVKEDWItmCHBJlduVcoon7S0FaB9K5DDTaGQaciY_9e1S2dpyCOqlHkUI-LBM4CWkuc7zz8kp0GUeHiPNUWg171vehvrT-DoIweBWJOg5yGRW1C5xYbFEg9n-3MFovxgFDYKRi3LmHPxMfFOroGWnBhbO7mUIwUF7UO197guCfbdof2ak5ni9ErJV93R2SPRDVtopS1wbXMfHqVbw_Q7MvQ-Hf7JTrkCAzKy3_Er__48uuTZu2xZMDn-_R_rcI6b9kEUIkBFezMv_zRFIB4CyPkzwTjsQb1__rWRRYeGwoogpyU9YBnNyww6Am19tUS2jwsJ5wz64-bgxwA=w800-h682-no

A boa estreia, mesmo com derrota, foi animadora e uma goleada de 6 a 0 no Baltimore Bohemians serviu para nos trazer mais confiança, porém duas derrotas por três gols para o Jersey Express e o Reading United nos deixaram com apenas três pontos em 12 disputados.

iOAYwJGJKkJYH7Det-yQ_MFaWc1n-SWC3_TlgisAD0HqMnQBLMmDfisV8t0KMFmH-gVQUfsSBgduGCjSjBG1WeamxSXriFV5eU8YScd3WZAz4j18jphDmqZqiIWOh3RtDby9SROWW9GlzvXvIgzl6ipZffbmbFnzh0pq8D0h_EBcJV0pEiurJmQk-CgT8kMIwXd-xgQ6cacsr0s9P9KBS_td9928TfHMYlITJt0JmHClmT_11xPS2H7ktrTOR8JYKRV9xdG3HGrASX0R_ym1laC7y7R2J1Rtswnz-JqGE3FfKWBQ1l5qSjOAhmdCkGZ7_s8RYg0Qks5c1tLbdDqg4CNeDnUeJw6_0F6aZ0sAp_YmryYF3iOlpXDeuc72vPZiaDx-sxrr1o04pQK9SCaETtJIlqPp9IUdLs1jU3DMV2DfeDthgfSkuRKUFXsswExs25xrXRTiS6O2e9OoTL6kJJlqkU6tva3AFOYUx7hBk4hjCwOnjwnlc8IC240T44Iyldjw2HBhauYwprJUXHozqhzLEccZpgkOuP00cTEcrlD1npVg3s76YV9gpMD9evZ6UWzCJBjPlep7cjwRa2r8VWPINdJL5wuko0jPmJYcSZmr0TrrEt-U4HXRIMhlURJgbsfdBaneU7DohQG3e3mtcBMsLU9MeQ3REsQyX4C_eozHWQ=w800-h682-no

A situação melhorou nas últimas três rodadas do turno com sete pontos conquistados em 9 pontos. A boa sequência  começou com uma goleada de 5 a 0 contra o New York Red Bulls fora de casa. Poderíamos ter conquistado outros três pontos contra o FA Euro, mas ficamos no 1 a 1, mas vencemos a seguir o Lehigh Valley United por 3 a 1.

OxgxDRWeD9hTqOHxHy9NEL72zvHidejYRZyTZfwYwQldd9obnGMQzRGQqIY7S2VLZJL1NAf4920t05shgiK6ThMWuZTZYiM8sBDrX3mHTJw-i6oJRY5Y5IKJsTZ3t-1FjtnmbdiKBS6iwXCrY0HXCtjhXGE24FB_406TP1BJmdjnIEO8d6fVYBX9uJgBx2kCFPRk-mbxjwnjQszTeXccxsASYoo0hNq8pj2qhhhuqIFRkS_I5FeLyHzRrcqqp3KIkYsuHBdMShmAnLkIVjiPaXaqrwO4Y49DZvDq-VX9Lay_uOxPUeZ1tqOeBqbqZhoMjauZGwOGggXCj4dzOrf2cHIBlV1kBQjb63XSaC6yBvB54VylaHrJ-ERzx_ZQfMAPmml5XqtZOvjbERX7iXLTy0dLaS_GM-gYst9kNf0rma8zbOSAZHxHj_PSfO7XTHc8kD-KNTcNlo_lwnI8AdwZA8Ynu8fDECkvysf7g6MC1zsEfGuaszOg6y2hpUiuTBkeCz_l0FYN37JUvaz_6NnVRji-AT6ivb1UiADXVGwqL5Q8JVO1ZW4Q-J8DaZ06b8Ip2zt28YKtm3gw7Fefr506igjrl_t_9qzF9vABnuCjXveYNez_qGhL81y2kktccWbi2EGr0L8zSvGPLnYA8XpvDCH4M4zTnyxrDZ6Gzfm1wX6XDg=w800-h238-no

A campanha é irregular até agora. Estamos em 4º lugar empatados com o FA Euro, quatro pontos atrás do líder e favorito ao título Jersey Express. Estamos em uma situação que qualquer vitória no levará para o topo, enquanto qualquer derrota nos levará para baixo.

hznVKh0A7tUvLydQEZ7INdxpAULmMotgPPD5_08CP2902E19uFUzrIa6ZepTFsZZ8BPbt-XwFKvexmsUVaJSObqL9u4L2hLWuch3U5pe-p2PqURvtmNhJdRWqJ2MZwO2Hdh_UI4c-2dODi6mNygFwoBr66eHJovsO5h6ts9iTwPumBIH-ryydTbqHgxo6CZpirf_o-gcADZmFC26-JqXdCdawMKuTh4w3zysrUqZr8PdGhWF_dHa_Jxwb2nz1fM_dHB_NdfBYSk2rWjqhAJ5hjDCn0goFaIq13k8t602yI6pnBRQkecZclo0g1e2HvqeYf1EM-ip0G6oQbqUNpcxfj1McX2yPIimU9WA5hUfG0FjaEM_JLXWDFnwLuyZV3sX70ltHQAP6A3eUkyZtKO-1QnbK-6jlqlyIxcFmU88TAvwPOFrYjrLnWPWrVEb4nK_y9uUgWEj0YQUCl8WitD_AyL8n_tlXOKBQr6kldVR5vI0t3_bmiIODbV-2cKsd3MxyslLXue69Eouixm_sPuvFHYutNENGK57WXtxy_3MEKxuRZIupPxDxTUl7BaNaUqvGTSnl8TvdChsHv3FeNRZlzbhs7gE6lm8hVqeeFUGLPziiqV50RHeEc94W6GFE7UpSonsy0ke7Ewky5f7_77rzzlBFFm1VdXZrjTf3_TUpfmCIQ=w800-h241-no

Paralelamente ao 2º turno teremos a participação do Evergreen na US Open Cup, a copa nacional do soccer norte-americano.

 

:: Elenco

Até o momento, a equipe tem tido jogadores com um desempenho muito bom. Dos 24, 11 estão com médias acima de sete. Destaque para dois jogadores que ainda não havia apresentado. O ponta Jordan Hernández e o zagueiro Jim Todd, respectivamente com médias 7,60 e 7,58.

-hgtkt7gufF3cIb3bLhSW4djlQ845Su3YSQT_XiOFNHb216gAyBn8ishIydkT4G3XXeaF72eaLL21zzLnC1DhU8V0YAhMeqCEabh9JCJQGpEScy8uZjKLVSD81yNNYMEbTJYG9MpwYkzUqXmU6zfVMkB1Yqcrvasl6SV6d071NxJVd6DaiJZ9lmUPkgMhUtzlM57mTPfwvYlHzDkQCa_k4MP3RVRxsxENe84eaKwO8Tv4Ti_zLLZgaTuIOhRrJ6DaGM45Wg33bop_qSAjX5hUgh6oce6btimiPnvjnZTUpwnyqMCvKYqhB9XZ7UaWQvzF6qu6nYITVl_axpxXUlaX1EDbngMSpzDKyujhpxobkIHK0r_urmEAa6vxO7pwVjpHobxFyW48K_yv6fvOOMfUdz3-znKGW3Wt9ROfdy49OrBPfVFUwA4Zs8Pk-k49yakUz6wIMTne87h3twmHkwZj87tKKywCQzRJTpp6rt3h1gMRu5iZjRcJeoiuBvGKhuFXPXKpQh354wc1uvIK9mGrCU3nutrV8EmtuemQ_7-jmKRjc3Q4oTRVcVscCdqrzcb02sfr5dIOkEH0f7rk1sF3dR5NZYIFVTUuXm1P7JmwkMCp4oAEgaG0_-EbPrersZWRM9OzOPhukHkpneSMMWojYkrKlUGUnMuun7RTN3T_pH_oA=w800-h705-no

Merece destaque também o artilheiro da equipe e da Mid Atlantic Division até o momento o Fernando Osborne que marcou cinco gols em seis partidas.

No que diz respeito às lesões, a situação está bem controlada, apesar de dois contundidos que relativa gravidade.

 

:: Finanças

O balanço indica uma pequena perda de 655 dólares, mas a projeção indica um saldo positivo de quase 7 mil dólares.

xBLmmIUY97OAwJEbFv70itmy-SgMTVXH54AYM67Z6WpHuVhWwisFQD5KdERKASzasEuEyhai3VLstQkwallfIn5Vy3U3k1L7l3EOrSRIgNS9_0LSzRL2bOgSgu2eLnsiLfEQQW-mu_xIi_vE0WVrkg3vqPZHh3dDMjI9M-iwwt0xIG9dz-b9bHma3i-nrbP_DfD-gicxB-FyO5o0U64j6nJUQ9B09XsZzvLVePFhBcqkK08Stl-bxUMf4NVPPiUu-pGFW73hhMyhdZpKvDcAyIrNdUxr2caSeeFERdJB-a0hMu9da3Go1Bru50FaTqoMaSQVv0tdr3Cg5qgP2eIZx158pFN7Bwr4q2gm77un4kWoEotnWVsgyKPaxfVvpIDpbKELQ8ULoFlKjAELwjCnu0kKziNy_0NBaPqzwdPxZ-Gh4zmKclUsigJQjselY3LI2OyN01JhEPOllIBXeMAPW-5TY7rBMM4gxArs3V_0tBFd0Jzn9KiPBS3feC7g31plbOWaWIw0Uvooxd3-8r7v0Kei5B2rJzagyeSKVV2nIwFa8wk4HwQSo4QCPBQwCrlP3xX_X_gY6gNE6opMxaZWx-RrIlET_5r3tYqbiEKjlHPCuYR3g57PFkX1yXzxmkCs1p-_J76oVhJtpkynkFA2QEAFisTw2vf_GeEzmN6-us94UA=w800-h761-no 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como era esperado o campeonato esta bem equilibrado ao mesmo tempo. Não há como fazer previsões ainda, embora de para notar um padrão nos resultados (pontuou contra as equipes que estão abaixo da sua na tabela e perdeu para  as equipes que estão acima).

Interessante que quando o time resolve que esta num dia bom pra fazer gols os jogadores não tem perdão e vão pra cima mesmo, não a toa a equipe tem o melhor ataque com certa folga. 

Agora é torcer pra equipe manter o ritmo dos últimos jogos e conseguir a vaga nos play-offs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to That's all about Soccer - de 2016 a 2030
  • guigasparotto featured this tópico
  • Danut unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
    • cheirador
      Por cheirador
      O mesmo megapack do FM2016, com algumas adições e updates. Mais de 1000 imagens. 

      Método de instalação:
      1. Extraia o arquivo
      2. Coloque em Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2016 (ou 17)\graphics\pictures
      3. Abra o Football Manager 2017
      Download
      PRÉVIAS:

×
×
  • Criar Novo...