Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

That's all about Soccer - de 2016 a 2030


GG.

Posts Recomendados

3 horas atrás, Lucas Matías disse:

O "Soccer" nos EUA ao contrario do que muitos pensam tem muita história para ser contada, e o que faz esse save ser um dos meus preferidos no fórum é a forma como você faz questão de contar tudo muito bem detalhado, parabéns, e esse time do Corinthian que a pouco veio para um amistoso no Brasil tem uma contribuição até mais do que eu imaginava na história do futebol mundial, servindo de inspiração até mesmo para uma federação, sensacional.

Pode não ser uma história gloriosa como é a de outros países, mas ela é bastante longa e com muita coisa a ser contada. Fico feliz que você tenha feito esse comentário. Obrigado pelo elogio, ele me serve como incentivo.

Pois é, o Corinthian excursionou por várias partes do mundo e eu só fiquei sabendo da importância dele para o futebol dos EUA quando li a respeito e achei interessante que a turnê dele tivesse causado impacto também por lá. Se bobear, essas viagens dele podem ter deixado outras marcas em outros países também.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 682
  • Criado
  • Última resposta

Parabéns pelo título da US Open Cup! Fez uma campanha excelente e foi mais do que merecido. Estou bastante curioso para ver como o time vai se portar na Concachampions diante de rivais ainda mais poderosos, especialmente os mexicanos.

Sobre o Corinthian, muito interessante essa história. É uma equipe que deixou raízes por onde passou, dando origem ao Corinthians no Brasil e ajudando a desenvolver o soccer nos EUA. Renderia um excelente save no FM, inclusive, pena que está em uma divisão amadora inglesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tsuru disse:

Parabéns pelo título da US Open Cup! Fez uma campanha excelente e foi mais do que merecido. Estou bastante curioso para ver como o time vai se portar na Concachampions diante de rivais ainda mais poderosos, especialmente os mexicanos.

Sobre o Corinthian, muito interessante essa história. É uma equipe que deixou raízes por onde passou, dando origem ao Corinthians no Brasil e ajudando a desenvolver o soccer nos EUA. Renderia um excelente save no FM, inclusive, pena que está em uma divisão amadora inglesa.

Valeu, Tsuru. Foi um título bem legal e com algumas dificuldades como a vitória sobre o Carolina Dynamo e contra o NY City na prorrogação e com um a mais. 

Eu também estou porque não sei o que esperar do nível dos adversários centro-americanos com relação a um time da USL, pois não fiz nenhum pequisa sobre eles ainda no FM.

Muito importante mesmo e o interessante que acabou sendo importante no Brasil e nos EUA por conta da punição que sofreram da FA. Se não tivessem passado por issol, tlavez nem tivessem passado por eses países em 1910 e 1911.

O problema dessas ligas alternativas é que nem sempre são bem feitas e para dar um problema é um pulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, ggpofm disse:

Valeu, Tsuru. Foi um título bem legal e com algumas dificuldades como a vitória sobre o Carolina Dynamo e contra o NY City na prorrogação e com um a mais. 

Eu também estou porque não sei o que esperar do nível dos adversários centro-americanos com relação a um time da USL, pois não fiz nenhum pequisa sobre eles ainda no FM.

Muito importante mesmo e o interessante que acabou sendo importante no Brasil e nos EUA por conta da punição que sofreram da FA. Se não tivessem passado por issol, tlavez nem tivessem passado por eses países em 1910 e 1911.

O problema dessas ligas alternativas é que nem sempre são bem feitas e para dar um problema é um pulo.

Pois é. A alternativa que pensei é usar o modo de criação de equipes e criar um time inspirado no Corinthian original (por exemplo, um Corinthian United, Corinthian Sport Club. etc.) Mas não sei ao certo como é esse modo no FM e nem se o resultado seria interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Tsuru disse:

Pois é. A alternativa que pensei é usar o modo de criação de equipes e criar um time inspirado no Corinthian original (por exemplo, um Corinthian United, Corinthian Sport Club. etc.) Mas não sei ao certo como é esse modo no FM e nem se o resultado seria interessante.

Eu não gostei muito da ideia. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WgEC91CDDwIJ4Ztb4PHA10dluKwHLBjIFSgvtStThwYO_UJZmt9-cR6l7OHctIn6kt01VEbOh-ct-BhMW4le4YzYrTA-wkGme6N0JDUm5TU7VNgnv9cScaRb2KwjAyN8IDIOUipDCjTremGeYVcFU0SDWtJExNphb7GDX6VD7xn-xQM8FQMgsCeHqmg2izGTYI--VKtnkIeRgRNqJmCDEybmOqNhK2KLI7O-ImruWM3FXjKSydgwKQzRLfA95nFS1QXl-iVhs8m37FFn4Uq16IlGx7ckDTboociCjyGBSdISReJEiJys6z_sC-wv8rPe8ihbAu3tGT7JxEPOaiRglbz7Iq4MYJwEHZOTKi86_EAqF94sbsjOz7BhE_nydLuf9RU-diFjwxInzuO-46UxSMRlChjTSvyY2XuaupTDJC-2FYthXCpg9ebFAE0mT2m9lzJCdMTRnJcC8CwQnFmkJxXTVVzG9jY5Fim7k6-dhHhAWBCGpEQAEEue7AB0d3XKR7umxphmqn0UipWSMkcRs1ai-AWI0iO3Cgl7cz4oobjCiVPpB-vd7GWXlAD64lewD41hFdTs3448JFOV5dpek-n8DEl31erjAgZTNKSpQKjxkhcC0cyK8AxKUWy6NhvlczaZlBPUXx-j0LzH1YAipYOu_Z7UxMMT04WTLLAuR-owLg=w800-h299-noG_m2S716WNX7FVNnGlBwvpG0yQ-McP7DPNpdt3qbtdsxkjteOh1Ll6yt31n_r5k5wLBtKE3sYdJp-Hq-hpXcKgzb8SWCUhHHTmBAxSp61YePo17Usw6ju69YrHrGvSRPmelLkFYTsQSA20omJMmvDPT0QjuwtT2qLWB9dMFU-MrE__5qjuNoBJFK7v85FVKfVtCbOHk4xTxjKGUkC0LfCdrnoauTGbcdiA-Bw7lgshSJkijsG5283BHaj1SEqpIZM-VWajsmy50uVkRLZeoJWQo5iY2PiiET0XpZV96q0A75D5qtljS4hwvSS5ggzcNfGH1kkGruG8LE8ANZqUJHQAlxYOE5OnYRDS0_wrTpZjvGS5UsV7dCQK3y8fbb0wWGA-sI8awJMstw7GUFaqcvgrWn_eUXBI1pSj6WGk2zQc3PLQ5DLxsuvqicZe-wBYZjX9CNHhRReE4sMVvuxL1xbAGJOmSgJGDYIzPAtIWL93O797s5VMbv2S_WnijbJ-3iJycCFno0QoSbwmlE0yti2OgCRqNdwNrp5cx7BEWIc3DneoLuS9xWW-Fk19le09p4q_3PAFSK19myr3Ds5KFEchCMQ9ArTrBpBtqkYGyCc9ChJU18TL41iM3V8_oeBwtOzrz2y5mzxOrhtrY1mgayrC5iF7f8vaUIN1sAR0tiCvWtmw=w800-h58-no

A caminhada de Gus Gibson para adquirir todas as licenças segue adiante. Em setembro de 2024, adquiri a licença B Continental. Tentei ao término da temporada passada um novo curso, mas tive o meu pedido recusado. Somente em março de 2025 é que consegui nova autorização para adquirir a licença A Continental. No momento, o meu perfil é esta assim.

A temporada promete ser bem movimentada com as três competições que participaremos. As expectativas na USL são altas de minha parte. Somos cotados, novamente, para o 3º lugar, enquanto a Diretoria espera uma posição perto do topo da liga. Meu objetivo é conquistar o título da regular season (campeonato de pontos corridos) e chegar forte para o USL Champioship (play-offs), já que nas outras duas temporadas não foi suficiente ficar entre os quatro primeiros na temporada regular para avançar nos play-offs com força e conquistar o título de campeão da United Soccer League.

Além da USL, teremos a US Open Cup e a Concachampions. Vou jogar a US Open Cup com muito carinho, tentando avançar o máximo que for possível. Vou sonhar com o bicampeonato da competição. Na competição continental é preciso aguardar primeiramente o sorteio para saber se haverá alguma chance de avançar para o mata-mata. Minha expectativa é que com um pouco de sorte, poderei pegar um grupo mais acessível.

zq4kwUIJNWw6kt25RU22MThlbI08UCQTJ9HtCFF5U_KBwBg3mDLfGy15CFlDaNCaXFkn1NC0iG77eV8au7sQ-QfK3KY5I2CFgmIQfMP2FY1jCBO3UO6M9bI7hSL-OhiCLdbgu-oiTKdsDjcpfebdGIyWyPSVEsRFU8jjDR9rhdE7rnofuEVcvZQNEFXujp4Wehgf_yjwXkkP2clOI510xyiHxSEQMG8QixAWPFtsjPug8gCR7aJEH3sXamObXzBrFB4BHnrH-BIJvjmfXE7vlpqwVABclTVj2HvK1Bcwhx4tIEEpJcwXGAkN9Xb_77xTW7ZtWyA4vyZqr2fG1PWSG8qSxQdsdpmRA5615l_SsYoxR5wIiyExtu4y2uNeOMU06QoxswogFdVIjpV3A7B6FexXQ9k4PV5aonGo915r3D1clMjUuEmXAKyIWg-kQeVokL4r1cnZjxvj_164nKUV2FHVPVG8iy22PJJdyQ-fgv7kAGqQj9fCwOXRbd_57uvZ8_StOmNuekT-CL80HRrmpaiCQ1e8NVZiPLHKW4hgYhrgK-v7kOa11htRLtDcSK2cVLQYz5GwS9hVtputde5BrcnZBs7OCKSpNAkEQuadVa42YcSOzOXJfU6LEJkm8euhmAlj7zz114KE8PaoxzgyWpvzbYtuE1pDmnrdGDavlhnM3w=w800-h274-no

 

:: Finanças

Como eu já havia anunciado, a situação financeira havia melhorado muito com o desempenho na temporada passada e fechamos com mais de 1,1 milhão de superávit, resultando em um balanço de quase 2 milhões de dólares, bem diferente do balanço no início de 2024 que era de pouco mais de 770 mil.

-EHUcfENQ482jFN6pL07GK32GS6xC1uQUI6z1cuCGxk-F2mRfCJCsjTDXI_-S97DPXV4YuYcsO_itdBJ3HAJbKWlC8k3Hs51-Hh9_6ZxbPHeflp5KyySkdQ6MpqYIdhJ-B9JobbIM7UqeFgj1LSqegwlXWS-ld47H3Kx6gniptuhqB_AcAcXr6hfatmtYvcH0HtzGpxUMrZXH2AxawZkmoGvaX4JEZQ-VyJPrn2PAFBE-rSM1JTP755U3sJ9a0GD-EeQnnB9vXSINvvuDVEARoehJaAGZMZM2Li3OyVjQ_9e2PVUJg96PwRCAoSbChXw_2IpR0pL510tmKlU4QEgzCkasAoLagK7E8JqNHC4foHa8e9LVS7o58FnkQu_mwhH_1385z-oNBa2w0-3Szzq1OhpSov2n6A5OoTufBcbKtQKYI2W8oPmTr1--n24bXVHnRoS1HmkCCI9dRKAtlfNkq3O7qN-TSu4u5KfS7_G2vPL79M2L_EALp4sw3ay1JVvRcj5XB7AIbTL_ZZk4AgHeUq_iKirnSQNX7tfvtyExOpaniKLP1WKoQZjs6xUAwt3TlNsoN7kIPOak7XGcrlEhUfkXhvzRvO1IJqyUehFQAVzK4-MoT1Xr_ZR2MogbBYxzWHXkx6WTf38lWYEWK-jWYnzZULn_XNC4z-mr0FtvDa2aw=w800-h598-no

O clube também dobrou de valor. Em 2024, valia 2,5 milhões (32º lugar) e agora vale 5,25 milhões (27º lugar). É um dos clubes fora da MLS mais valiosos dos EUA. Mesmo assim é bom observar a distância entre os valores do canadense Edmonton (NASL) e do Colorado Rapids, o clube menos valioso da MLS, que é de 10 vezes o valor estimado do clube canadense.

Com o crescimento econômico da franquia pela primeira vez no save tive um considerável valor para contratações, mais de 400 mil dólares. Com esse dinheiro no meu bolso (Money in my pocket) pensei muito se valeria a pena gastá-lo, pois no final das contas é preciso lembrar que não há promoção e isso significa que a expansão da franquia fica limitada, já que o crescimento das receitas depende muito do sucesso em campo, diferentemente das ligas com promoção/rebaixamento, nas quais a promoção gera receitas de direitos televisivos, premiações maiores por participação em uma divisão maior e outras fontes de receita que não existem nas divisões inferiores dos EUA. Sendo assim, preferi não aumentar muito os custos da franquia e manter as coisas controladas. O dinheiro continuará no meu bolso.

Pode parecer que o Tulsa é um clube pobre, mas dentro da USL ele foi em 2024 a 9ª folha salarial entre as 30 equipes da divisão, atrás de Cincinnati, Sacramento Republic, Louisville City, San Antonio, Tampa Bay Rowdies, Ottawa Fury, Reno 1868 e Saint Louis. Para a atual temporada a folha salarial já aumentou por conta das novas contratações e renovação de contratos. Depois dou mais detalhes.

 

:: Comissão Técnica

Aproveito para registrar que renovei o contrato com o Tulsa Roughnecks por duas temporadas, já que a Concachampions é jogada no formato europeu abrangendo a 2ª metade de um ano até a 1ª metade do outro ano. O meu salário foi aumentado e continua o maior da Comissão Técnica, bem como a minha reputação. É importante registrar que todos os estrangeiros da Comissão jogaram nos EUA, falam inglês e por isso foram contratados.

VHICtrEzogCOiW8F78kz92i2t4IAgyie8Qo1VraaXZ9qk0pygRH9hQQsqKuWDRj4Nm1mncBA_2geJqgXmNFp-gz5zBX7eyoc5lMft5QSjquTYoBja3CeXrepYV3o2x95R0tELdYskBCmZpxEoE6Yyn7jpD4x4wRvGI4ELJjh9aT60vfucXlXqWE_xZA8u4zR_t_9ZvTyWQEwQcN72NZgiNZKROZnSLctODJ9b05ivtMeYkiqxEdT9BOqcRixw-InovVUa9zXEwxxHtaAysI32-iCAee70jDRLwY5RJhOTUVllKbslAVKFBROMKBHFLvhN7rfXzVhLukNc1SKH1iVR5g2AkGBQ5bXBxGJ0oP0b8ev8tm2rLdpAOTkoKJlnUEFpqFfgwFrnuBOJ_dC5w8ekhJRpPU9pti2dV8razp2whFbPqFOysHcKAe4T9YQkVOyGF9B-suSXCiUPI7IbHkYG0hVohzhcmSVrz5IoFlbpLCzJDmifSJJoAgYUdFRbXxcyeEpvnCmrd882o66GrXlzCg3MIM0Cxm0UnTL0Nw2Wcpwirnku_FZHSKLZoct69geqz_IaDe9jcgroYGbnFdSo_9wu1V_7-uZF2l_-u2jmffq4gadtSmJd5lKxZvkRnXuuFZOAsCMZqTxdHJaBJJswzL8jyAlYD2jQOooSgo3sE50-Q=w800-h571-no

A Comissão também passou por mudanças. Um preparador e o auxiliar técnico quiseram deixar o clube e foi preciso substituí-los. Os níveis dos atributos são os maiores da Western Conference, mas o nível de treino é apenas razoável na maioria das vertentes de treinamento.

KUzXB1I9O55e_I5Kee6d0qyed72tYyu1bb_8up280NPZJsvDUI7oX_sJjAXxuYwlMKMbbWVq0SS1Fkr_rwS4y2GqL0pGdoxIVDHqi7JuWsHRIMeOa3IfMMnm1nAajzD72_GJoHjIdfeSiuJbyU71GxgLN_AO8HMM8PNlWwtRUMRJnWSYP7T_OHcRgllZZ2k1uMlA2vgxebnER8XNYSZ908indaRj0egJx2cWOJFwa7Dod1qk69xFVow-s0GKtN33i9-K2CUqYec-YClx_tfaOeRw2N6lUhcfXARt6Zvf1uXExhW7aEdejrquTGf68se_NePdbqT-250wi6s0HtRwWVeUgJ-rl_oe3zzxPhx8sUBNMPYq2q_wbjEAZ8rkO1jYAmC-dFxqTgd7nibbd-f1KObzuLb30RZ92VnHWLoios-JM_8TKJdvOXzQEgbY8CQa28ZbFndgVkqTfT3J4oJxed7xn5ShceJ9mhib_q84t7AuLKs3s9ZCy4_dJtw72vZ8xLUy-NF774px1TPLD1HUDerQA6ERbGu0mJT-zwBcdmykXwEjE4yUbQkJ_EEY0nY0BRp14LsAUBqzKIKWGHfPLRdH6sEvJfXzzmGwql0kU6D-Yrjnt5SPxzEhrUMlAjZ6fpyf1GFLQg7IQBSNgG7Vhj9UaDcwbWmj2T59mpP6CjuL6Q=w800-h447-no

 

:: Elenco

Nesta temporada continuei o processo de “limpeza” do elenco com a saída de mais alguns jogadores que não renderam nas duas temporadas em que estou no Roughnecks. Ao todo seis deixaram o elenco, enquanto 11 novos jogadores chegaram, sendo cinco por empréstimo de franquias da MLS.

Do elenco que encontrei na metade de 2023 quando assumi o Tulsa Roughnecks, apenas quatro jogadores daquele elenco permanecem: os laterais Brian Lee e Cody Spencer e os meias Dave Hollis e Ashley Dodd. Este último foi contratado em definitivo esta temporada.

LUeAv1bwCX53zB8-UvOKz9VAN5GNw1zoeGiox-sLo3GqNdNBK1X_p7FwsIqZnXhVFgnwleRQcqPNejY4iTQocVRBpP3va8GdaImIVcMglYNhcoKSzPywieMu5KicBEuw2Nxvv_DaxI5w2hJaCfjaU51V-PBDWBW4-ZmOFTb6AyOIM-3Fk3P1Hw2K7cX3kGE_6MfP3qQFYRDq5x_znbiL9IJ1Of6B-67mchKoF6izN11STBXZUHwnl_TIsoVOxlpIwpXiWMUlLHQAXGLhsKSP5J5l_omQw1jNya8uu_HDcJnSpmmPN_5DziCOWW40QHaeLxfmM0qwqXdEP4XWBRaP1JwF2yev_c4kB9y2vZ7wB23VFRvaMCmC9Xjf4MtcXgNZ6b-Mzisu7_VDn_tYjEXW4zj_aJ2us82KolJoS8SGjOfXQoBdkqzG16GQDfx3xnxPPsPKSWRzje7yxBDDDNrN_OzogbMcY5xc0s-FM4_kUJvDirlitZOGHtlQ4Z0ARSun0kT6KIiJjlTj12exUA2Jg7_TAs8V5EI85Ee8OBtXyoWKtYP4mVZ5RlLOIRvS8OxX9EWWGCpLp67AGse5pmEflod_X5wqfBt9Vt9tLyc-CA2JYOYDLdIFOBiMJNKonydocebNK4_Yt6PcRSROljtKuPJftJTgU0CAFbdK78rB2VLbvg=w800-h577-no

Dos contratados, vale destacar a contratação de Thomas Trueblood, conhecido de minha passagem pelo Orlando B, por 60 mil dólares e também do argentino Agustín Coscia, 2º lugar no MVP da USL na temporada passada, uma contratação de ocasião, pois ele estava sem clube. Além desses jogadores trouxe vários jogadores por empréstimo, a maioria sem custos, para segurar o crescimento da folha salarial da franquia. No entanto, a necessidade de montar um elenco para três competições e o sucesso da US Open Cup e até na USL inflacionaram os salários que querem jogar no Tulsa.

A média de idade ficou parecida com a da temporada passada. Em 2024, a média foi de 24,05. Na atual temporada é levemente maior, 24,09, a 2ª mais baixa da Western Conference e a mais alta é de 26,45 do Orange County. Infelizmente, como vocês sabem, os jogadores abaixo de 22 anos não podem ser contratados pois estão reservados para o draft da MLS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to That's all about Soccer - Money in my pocket (Atualização em 1º/06)

Já está próximo de adquirir todas as licenças e quem sabe finalmente conseguir ir se aventurar na MLS. Temporada promete ser bem movimentada, acredito que tanto os jogadores quanto os torcedores estão ansiosos para ver o time na Concachampions, acho que vai conseguir passar da fase de grupos sim, até porque os times dos EUA e do México são muito superiores a um da Guatemala ou Trinidad e Tobago por exemplo, uns que podem complicar são os da Costa Rica e de Honduras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu poderia te parabenizar todo dia por jogar nos Estados Unidos. As vezes dá a impressão que é até outro esporte, devido a tantas regras que existem. Gostei das contratações, trouxe um cara de confiança teu de quando comandava o Orlando City B e uma galera por empréstimo. O teu gasto salarial ficou menor do que o da última temporada por conta disso?

Outra coisa, eu peguei o save no meio e não estava aqui na chegada do Amaral. Qual deles é o diretor? Sensacional! Haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Matías disse:

Já está próximo de adquirir todas as licenças e quem sabe finalmente conseguir ir se aventurar na MLS. Temporada promete ser bem movimentada, acredito que tanto os jogadores quanto os torcedores estão ansiosos para ver o time na Concachampions, acho que vai conseguir passar da fase de grupos sim, até porque os times dos EUA e do México são muito superiores a um da Guatemala ou Trinidad e Tobago por exemplo, uns que podem complicar são os da Costa Rica e de Honduras.

Essa licença demorará mais uma temporada se correr tudo bem e depois tem a licença Pro Continental.

O treinador também está ansioso. Minha dúvida maior é se uma equipe da 3ª divisão do EUA é muito superior às melhores equipes da maioria dos países da América Central. As equipes da MLS eu tenho certeza que são melhores, mas da USL eu não sei. Mas isso faz parte da diversão e só vou me preocupar com isso mais adiante.

 

42 minutos atrás, IgorFontana disse:

Eu poderia te parabenizar todo dia por jogar nos Estados Unidos. As vezes dá a impressão que é até outro esporte, devido a tantas regras que existem. Gostei das contratações, trouxe um cara de confiança teu de quando comandava o Orlando City B e uma galera por empréstimo. O teu gasto salarial ficou menor do que o da última temporada por conta disso?

Outra coisa, eu peguei o save no meio e não estava aqui na chegada do Amaral. Qual deles é o diretor? Sensacional! Haha

KKKKK. E ainda estou jogando em divisões até quase iguais às demais que conhecemos. Quando chegar na MLS é que eu vou estranhar. Fiquei devendo algumas imagens, mas faltou tempo e não queria passar outro dia sem atualizar o save. Depois mostro alguns jogadores. Na verdade não ficou menor. ficou maior. Vou falar dela na próxima atualização também. Foi por isso que resolvi contratar mais jogadores por empréstimo.

O Amaral é aquele do Flamengo. Ele jogou no fim de carreira nos EUA aqui no save. Quem contratou ele foi o presidente. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta com Staff legal e pelo visto fez contratações pontuais. A trajetória do Gus é provavelmente a que mais me prendeu até hoje, ando ansioso para ver o comportamento do time na Concachampions, tem previsão de quando sera os primeiros jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Andork disse:

Esta com Staff legal e pelo visto fez contratações pontuais. A trajetória do Gus é provavelmente a que mais me prendeu até hoje, ando ansioso para ver o comportamento do time na Concachampions, tem previsão de quando sera os primeiros jogos?

Eu queria que ele tivesse uma qualidade melhor, mas ainda não foi possível. Faz parte, né?

Observei isso. Tem até postado em tópico errado. :D

Falando sério, legal que esteja gostando e não é só você que está ansioso. No calendário da edição passada ela começa em agosto. Eu acredito jogá-la neste fim de semana e também postar algo se for possível.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8EqK8nkEghOU2ks632eV1hbS_d0Mv77vxrxAvZM-JIP4luhdToZTFAaZth-RBgrOQ6khJUxmjglgqUSGCLSZnLXa4BimS6ZdlSjlF0iOye1WJ25TVhIMokGr9nHlK7W4xze-9Il9G_O-NxknyiKuB-J8XbhhjtyDBYIjSl03FDEUN_ZaPXx7Ql5T0lXzP0qwFkvMXAZviiDudi7QDGuqi-uqOilsBo2QNz8M-HeEf6Igh70L-ZW1FKrgaf4-rRZkUPR2nfa2eCCRakabXuFGfR0jpzPuICNzz8A4yu0oBGGVUNut9URIGIHKLjXxjaLCKj9X1q1V8futaCUHZLVbhz0taLaZZwvuiHh4ncPPbDfTA7tGL1_yJV2-qkCmafmkn3LHgNGSYQuofLmw1q5N-FOm09Jyw-0m1ju6td4ksyb3X9KaXHsx6q5HqlCbn-W1-5ZSvQb2ZwUMzgnpHKRW5WM-WsBiKtM626MFRWhEuLSfaz3tWVzxzha6alpa6alEdYMlYJ-UTZmLF41VUS7qAOog3U-f0MAx-MiXaUmgnvuBW7JSBbCPVYBzX5jgnijBFExeGUdaI0ghMBc5Q1XLt3Mu4nuptgMwD-pEyCnieijE0BRRopIouxvCeBbW_9gz36dTg2Xo9L8a18L4JUG9aYOd62aWhuh9PRyLhWMAV8wScQ=w800-h299-no_V797v-gZAScQGitHYN0UrVIrE02gYAWSqRUrCBbyDzBD8LVxiu_MG8aRlS4vymdBkPeUMAdO-9LwRhIxbYN5jm27b8BfMXxkkaGRAaVXTIEoa337NOgkaZsd7vULBD3pyhCkfKwsVcBVisAMK0LaaqaCM9Zfsj40CBXi2nC6h27wEYr9blfLEtzZwApowZk7iFh21U-FF5JATOYP-n23VVXFPvIG2SGBWL35Qb8U6M8kUUu4KV8xmh5ZBf-D8xSVbsLwCfHZjUU377o26CwdABWb7l5YWzOFvEmq1EtSDu6OSBSzaWVPDLebPk9PAye4ztsEint63njCsgTKmAb8fOW1nCIbqjmeMAtWpa8fxyjehu4pboS0pDOeCR1oiDllGar0FYfRcI6iNEubpV6zihzPW_bVkNEIzwGqAi1oq-yv4lwZ3NSNrgkaVh6KbN_qbhRjhOdu4LQjIun8A5CRSwu36yWs7ASJBEnyo50_X2Iju7UPFd9pkUWJWSzpDoepSUGLAEAtFkpdBdjdhsPAO_39JU6hvvE2QbYipCqu8h5tr11zm6i9Mm2GZnHp0_ArjrwKY_je8ohphWUXPCgQS6gFetz78YXWGpgxZmGQMAtZ31UkD-UGHWu2EYYSGQuv9PNQECajprFuC2WXHLqZoGDoCKmjLIBJ0GOK59dmZn6FA=w800-h58-no

:: USL: Western Conference

Cotados pelos apostadores para o 3º lugar, começamos a temporada com três vitórias sem sofrer gols contra Rio Grande Valley, Whitecaps 2 e Orange County. A excelente largada no campeonato não me impressionou justamente pelo que a equipe demonstrou em campo, ou seja, os mesmos problemas da temporada passada.

Um novo sinal de alerta veio no Black Gold Derby contra o Oklahoma City Energy que ficou empatado em 1 a 1 e depois com a primeira derrota na temporada por 2 a 0 para o Los Angeles Galaxy II, em casa e em uma partida muito ruim.

0quFIPm9sIgORaPqBjEYX_fJJmfjll1s7LZ-K2wKOuD0bPSHVXVkl8ebaoW_lv0Ac90iJobBSIRkRrZ_ZA6ZJiRPvP-7QMhjyTe01_uE0HmSdPvGN6XmBd33aETQG0HljXIDbAg4X5u56PgvdOdiV7abu0CHkk4d6YVU1ihdnIt7eD3ffSLLMQpFMI2hvQwFpl5CKZ81lZFgzpo8N6heaF14DXoSUIYNVZwyc5RCcL6ZZ5cpTmFgUkMkrLCj2l4SaBw0hQp4kBu-THM7h5KxZG5RMLkjldmql-mkkMvR3hq0qKJD5wfS4_OT_Fe7rmXgZ3sOi4sg-L6ber4saZ1KKPQOrWRWwSBxmRNdSgrXxaXsWNMNeSzWP9ctZjjcZrhgVCPrmgQslqmf57YMhekExz58-BTrPdmiV9za6UPf6f9hPOJq1aYd7UHjCFm8-Lf93uCOd2at-PPFfzRsU9jcXZ5oNWARce3b8my-UEv4qlxya_QwdVDknf6SDmkbqk_NopUbDlSvcjr7EtfUDtQOzLcw0MTW0G9nkvC_sqqbWi5zLf3Xg_EJK1tny4ICWb8EbE1evJ_u-Ehef3wu_jxKMx4GnD0sFtM6S13-vBL5cH81BpjqYkzvlV3kI25WjlWKzqoRWI4ZMUIDRUxg6G9c9xOI49BgvOhmpZ4wLVc4IhmWjg=w800-h678-no

Depois, enfrentamos o Timbers 2 e conseguimos uma vitória magra por 1 a 0, compensando a derrota na rodada anterior, mas quando fomos novamente testados diante de nossa torcida com o 2º lugar do campeonato, o Real Monarchs, saímos derrotados novamente, 2 a 0.

FrfP3oA7TE9gVoeV8itcxgsJWIFa3X3_gcVfv2oBJDD-cX9HuKdGvDs0DckcW4u5ws4x-RSCuKUQfXTtKqgJbl6TFrZXi-M0MaoLNa0EAo3AnhDDme1u7UAPfZG_5X_0B4QMyLW7zM_jJ0OPuwR7I4Ye8lCMznyBblin4SSLBNWEb3weDXBN2Nhwu_-EyBavLk0Wptpt_R14MK7nRmu__Aegp0NIMF45mqYIx41jq00s7oRBRwRb1MgAY9ylkOFiyrpgB5FAlNGbmTPidgyRHnloUIn86YQPcZNSNCzBJYzppo14THV9UAkAyAVg1_Ot1HIcxfilybMkUkXGynq0EiaX2xP8Wz4bTJBs6R5hrSugZZJzER3XPe5yclSKvyPoI3tk0ps9aVnQrFpNS1dGYgIGLKAPvK8lH9f7B-k1Y6r02_fB4rkFov828lu5_1sDiou-dTPDMNzdJGdu8hMpUTHTSPMivROSNW5ATCizd4jij16TF8QbmTV64TgHnXhBEihmpbtS1yZDUAtcMHxxvuwmh4rYZ9UOvwvYySzERwZ2iVaPkM19O1FQoV7-2qd-0EeF753YnL-Coe_HIOQhnsQctM8TNgtwRQtbAt4Jo-mXThbjv4ifx4eK8Rm4b9UDeR_nxRgnA2tinS7zax3Tgim8XxPNfhYIse5bykiuO7sSZw=w800-h678-no

Quando o futebol não aparece é preciso encontrar outras qualidade na equipe e na vontade arrancamos duas vitórias contra o San Antonio por 3 a 1 e contra o Sounders por 2 a 0 e com dois jogadores expulsos.

MQ68mjjbNcV9PML06rHDTUL49gOIJt5grK0hMunbwXPYlPnV1xLGfk1dugMjI8luVkD8pziuGw_cW_uzAztczvvPDQBCrN5Y0XkJ9RHlKlSS9hRCLUmGyxqnAaEomjJlVgPVTCTo3tcUoQgcDj8rCwIrsLGBGltoO2VNv_lEXvGk32m6zRkicOWH1u1kyYXktpg_xOHeoezNEs2HoUg7BzbxUWLYKyGkoLYvqnONf3Xihbrqo8whOf4aYplUsme3yMXpUxJF0WRgK1Cu0bAK1F-UuIBbPU0ET9uz0gLUX940CHqNQMutbdF-EgCE1ORE9L6iuiOqjInc1O8i_BW2Arwcqe2y8IGgR14tCtVjbwlDP2ME3U-F1Uh8QUutyMGlL1lKAM9ZrqhAFSgGyCWEgIaPII0tghcxGn4czKi2GLjAa0oukXF87RPCWi_rntP9yh3Pvc1I4Xtu3GkeuouF5RXnhp-VJe4BnBvcesVAUqGpJ4ds1e9ahYEytuSMv2mM8SeQumhVaNe8qSKym5hJJSYRy6lRnHchM8Hk6bERBfD43FsLftLyXCZwOO7TEXL0dDufdIKtpiXXsDDurd72L_RFnx4Xq0d16iPAX5R4DBVQ3__UOCXmxZ4UeLd7-oW5N4Je77xNWL1CZ52hZJtTAxcAXfTcYjwOAG8paApxcjFynA=w800-h678-no

Quando eu me animo, o Tulsa sofre nova derrota, dessa vez contra o Swope Rangers, equipe B do Sporting Kansas City, por 1 a 0.

X3Rzu-vqnc_L0zzsV2ouIKqKu8boi_N2eLoOBjEEdP5h5X6mBc5nZEoBkBRo481uJ4FJn-O-ED4OV3tgLnkmO4BcBz_5CvwDSCvxV6k7Of8vCPADMaRnMHvhP3x32QguuT7Pb08hhrGdjbiT99ucOBGzZsKHXjZ0vylVOtYhbmBsxZdG9Y3Ljd9HRhqIX_pWob988o8ytnbuJSDAGLYACO5koPVOCOXP7o17RCHj7JKPI697wPqC6Qk3-ULDNeQeqDJCG5QAdu3gyEYVdvISOmOuZJVfxYSUkZ5_5CDtXZT7kXNnUgDBPa2XkDT_OqT8AyfrHjD27CcQb3f_20xPGhao9tzjNIBn1iCMCs6x6fsUdrvdLLC830BMnEc0PzeT5bu9m5PoTJ6H3AaSNmhti3iazBGQK8tXWQjQjSyxAdLoqQNSHzgPTTnPv05B8JSmNNRw47Qj9TiPqWO5kF60btq-Nl9wySr-wHwYjpFaHmsoz39cLVXV-kv4zeeS-Jx98dU9v-nufhQzTVdtjfXiZfr7vCXvQoWQEEp92xyxZODDcZWvKOyY8-ahr-sbnblvA15DaQ8HRUrQOQNDzwI-8FDHYe4UuYa-8QttWm7goLEtCqDpoaxt7Apik3Fr9z1cOLULF68IhMh2vQ2W267bu_YIJv4Sgbe32vfvLJKjQNFVrA=w800-h381-no

No momento, estamos em 3º lugar, o que pode soar bem, pois temos uma das defesas menos vazadas. No entanto, o ataque é apenas o 9º mais positivo. Sei que tenho que promover mudanças, mas não posso fazer isso na louca, sob pena de desandar uma equipe que por bem ou mal está bem colocada no campeonato e como diriam alguns, dentro da zona dos play-offs que é o mais importante.

gjN-qbT32IpphH8Q9yIj2oBC3Vpxeg1FuMxn2IGIURURTfIYs1sIkuiTbZ7AoBC7WQZ2IB_EKXxQOS-PsPNiJ_ou_NE67RKxzv0MM7dk5bIItdqwYkkE28FHcNbg66Dp3vrHWjY0CxClkuBW9NoL5FmGviwDqVeQZLWYtM-Tj8O65EZ8p_n3U0s1YmsYew8dq_jwwzwAKgVtfHqaCLnIYINRPV4QdJdEVyR8HiW2lzvRI91yvLB-r49YoNkIbe7sHU8V9ooQa5iI2-hEg11O8szirGNjwJ5ByjGJGeSFJlAFdkU-VQqZ8UUWiAyhQqlmRhOJjVm5WD7JjKzYz84JMmf3ANmXwSB_sQTwmVxskltqfLLf8PaBKjtApkqEupQXhPKcit75JTCHSFNSQK-WUx3OpzQyAKZlz5Ucq8_6SfuE7aQ_mV-2oX9npMeucnovbXKNPQhkvI3TFmNK5wSQNrl71-j_fIo11qAwhnPl44uSF_imYtx12TGCuQt3IKpFd-lgtexSNKQWnw-Ppel5863LGiRkKEnGZOWT3DEZ7x_HDtl5TBrqv_-jkaNw8tZRgvjjBnLmls8lChN-eAieTzcmdNUB4q8pEdo1SgnVznSDgDc9IiTbw3uNIp5YTl-fOD9jst1DBX3l7NxSv-W0ihHYB6cKFUYuND5OKdIv-TDVFQ=w800-h427-no

 

:: Tática

A falta de efetividade da temporada passada e que acabou sendo responsável pela eliminação do Tulsa Roughnecks nos play-offs e também por impedir um melhor desempenho na temporada regular foi algo que eu não esperava depois de ter contratado vários jogadores que haviam jogado comigo anteriormente. Por isso acabei alternando bastante a formação tática na temporada entre o 4-3-2-1 (Árvore de Natal) e o 4-2-3-1 sem pontas como é possível ver nas estatísticas táticas da temporada 2024.

Pensei muito em algo para mudar e reverter essa situação, mas o fato é que entrei a temporada sem soluções para o meu problema e venho pagando por isso. Algo bastante ruim para essa temporada que tem tudo para ser interessante para o Tulsa. Pela primeira vez no save me sinto de mãos atadas e sem soluções para o que estou vivendo.

 

:: Elenco

Eu tenho procurado privilegiar os jovens como prometi no início do save, mas foi apenas no decorrer dele que tenho descoberto a dinâmica das ligas dos Estados Unidos no FM e quem observou com atenção percebeu que não há fornada de jogadores nem na PDL (4ª divisão) e nem na USL (3ª divisão) e acredito que na NASL (2ª divisão) também não tenha. Na PDL consegui jogar com jogadores bem jovens, mas ao trabalhar na USL não tive mais acesso a eles, pois esses jovens jogadores estão reservados para o draft na MLS. Independentemente dessas peculiaridades, minhas equipes sempre têm uma das menores médias de idade da USL, mas acredito que somente na MLS conseguirei fazer o que planejo.

Também tenho procurado valorizar o talento norte-americano e fiz isso por onde passei, mas nesta temporada eu tive pela primeira vez a experiência de não ter conseguido isso. Dispensei vários estrangeiros que o elenco tinha, mas contratei outros e tenho cinco no momento: um saudita, um maltês, um croata, um estoniano e um argentino. As regras da USL permitem até sete estrangeiros.

O desempenho da equipe na tabela é bom, mas vejo a equipe jogando bem abaixo do que deveria estar jogando, já que estou na franquia há uma temporada e meia. O Tulsa deveria estar jogando mais nessa temporada tão especial pra todos. Estou reclamando à toa? Não creio, pois quero um desempenho melhor em campo, algo que não estou vendo.

nPohHX4jR0tfqyI_d_I2RbiPUYG2Y8T_eS0DTvCgvC90sbsJYKcKCGNoRq-M53_MHf93NrLzgerh4PccCLfzqry9hKadxvhlpn5fjkRwGeVIc5QZL0nV4xEk3HyDbgIWhRDK33hM6B9ZhopRKqwlGmXGyk6BagAmAtz45TvtSnHOeaeGYh7VgR2kqgh9Uk6FndMTqma9fWO8znzvdSMaHil0iNkPX4EBGxAPLTZK24V4lXKq8lQ6wzGEiFDVa3DEYSdZ2CZO_AoFcUo-tNwdYlsyvlEG6IrVxn0bqt8ESr2uhaDEVscBnQq4VfBVvXcGr3kk0YrmbHHfSxrPRKrc-vANmtzd5Sjs3vK-R0hJob0Mx3DhHiexFAZ-VvzkpKVpmZZ1guXvVV6xFyhqF0wcPP1NRRQI8a07JCIYiAY01e_NKb5JBMo4vlypPZAe8CefyWjNB8mNpHFYxOYEGUU9u741dQYVlhMiTs6z8pf41qNNaK3p2lPuEIMrxFCKZEuLN901CwjHxbFRElnpNQsl5T2eDPawdbx-LzF5WNiVj1Ht0BipxgyW8bD7VG1uD4NcjSuT3SPh_PHqwvrZ-1pAc4OxZlmBnSUhoiJTzTZ1McfiUP5Cr7ZTGOhoccpqH_rhXOOWnOkgnZ1rAKpTnLj2gn1DSLB8rEzm_0SiPr6_NMgqgA=w800-h659-no

A melhor média da equipe é do maltês Joseph Grioli, que sempre jogou nos EUA. Apresento também o argentino que contratei por ele ter sido o 2º MVP na temporada passada, o argentino Agustín Coscia. Até agora ele não rendeu, infelizmente. Outro que está jogando abaixo do esperado é Thomas Trueblood, a maior transferência paga pelo Tulsa. Quem tem ajudado marcar gols é Dan Humphreys, do Los Angeles Galaxy.

 

:: Finanças

Como eu disse na última atualização, passaria algumas informações adicionais sobre as finanças do Tulsa Roughnecks. Informei que em 2024, o Tulsa tinha 9ª maior folha salarial entre as 30 equipes da USL. Para esta temporada temos a 4ª maior, atrás Cincinnati, Sacramento Republic e Louisville City, como é possível ver nesta imagem dos gastos salariais anuais.

Diferentemente da temporada passada onde gastávamos pouco mais de 51 mil dólares por mês, na atual gastamos mais de 77 mil, algo bem diferente do que eu planejava. Meu objetivo era reduzir a folha salarial, mas não consegui realizar isso. O crescimento financeiro da franquia inflacionou o mercado e tive que gastar muito para montar a equipe e recorri aos empréstimos de jogadores sem custos para evitar que a folha salarial crescesse ainda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to That's all about Soccer - Os mesmos problemas (Atualização em 02/06)

Ainda bem que você está passando por umas dificuldades, assim deixa as coisas mais interessantes ;)

17 horas atrás, ggpofm disse:

foi algo que eu não esperava depois de ter contratado vários jogadores que haviam jogado comigo anteriormente

Então a panelinha não deu certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk. Gostei da "panelinha".

Vamos dizer que eu esperava mais deles na USL. 

Fico até sem graça falar em dificuldades estando em 3º lugar, mas enfim, não estou gostando do que estou vendo desde a temporada passada, mas ainda não consegui resolver esse problema. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Admito que achava que tu ia sobrar nesta temporada, porém realmente legal ver que outras equipes são competitivas como a tua. Legal ver o Dan Humphreys marcando gols após deixar de ser a Garota do blog(creio que pouca gente vai entender, mas se ficarem curiosos, cliquem aqui). No aguardo da Concachampions hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Andork disse:

Admito que achava que tu ia sobrar nesta temporada, porém realmente legal ver que outras equipes são competitivas como a tua. Legal ver o Dan Humphreys marcando gols após deixar de ser a Garota do blog(creio que pouca gente vai entender, mas se ficarem curiosos, cliquem aqui). No aguardo da Concachampions hahaha

Eu também achava isso, mas na temporada anterior. Também esperava um desempenho melhor nessa, mas por enquanto as coisas não estão como eu gostaria. O time parece ter piorado em relação ao ano anterior. Depois que tudo mundo ficou sabendo o que ele fazia, o melhor foi mudar de ares e ele passou a jogar futebol. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HG5RC2UCmFzNAe2wy0YfXmkEzxW4ou1A-g1aKVAsChR2Wb_9Y3UUJtv-dE_ZMA4epMmh5mxqnop85qaFc-Rw5TdJMh6_WD0UuLshYLrr3ipAHP9lb2jYSJtSOVSMoMyGHz-4Xbhblxj_EKjUElnEBYpLNsz6UDkvGgNMm0-X6CYqMY4qpbKZVvdvpjW-3nlexnPYajcdyPlIhQoRCy1o1oPz9WufoviljzoEElhvk1dxGVlB22BLS2bMtBILkzs9HiN5CV_aEBu3hFRwnI2Qba75Krd9diULYyr9fRU5hOvWUDkcnR_cZraXEZBLBQBJPQ2v43X0vZZ1vYIi04RCHIfqG6bRGFiEe0lczyKLCzHRV4Fz3E9J992WUDXiqlH1azK8JkBKmd-wFgm8Zk2mcYHK0JpL4-5mN-faEA9UIg9N79TAwoUbX1KH8Ql19Ljw7F400H1_7ywEeiu1Ls2uCZITXRedBtOGp3jweK3Ck7w3UMaKaDZz612OFKSeOPA5d-wxubjdwcF2LujszbSIYSYpeKu9rhR254F9kd6t0zdldaR3lX0LlKrWPn1S1NfpoUKVQbOLC0_44TRA-eqdPqDfJNnqgSEb0Jjxh55ChVxQxr2ag7I_PuHUcw4P3-5wkwCJfKK0ypGhWVsVXexmQbohjMh0qvflJ0eKcyVbS6uGjQ=w800-h299-nojW-h0AVCB7YQU2L9gMSYQV9zsVRyCR5zu_55kuv7JgEJNE8eK7vkuYtX0RbvbSadilei48AxW41rrybNPvxS7Wr-c8EoCUhCJCBNJWcmzRYCsPoxpaGBYMJIupp3SES5JwpwM8LAgCUZbiNasNxsticbRHkQYVqabH3xHmZIMJlRRqrOrYGKq-0s6hPQ2H2Ae31X4eTKyi4C3qIHYhpOByIYPRuVCiQSAmLBPQnpIm6G1YkgyofXynkDR4iXZG1aLepP0ecihTY0DQIs_8TyIaW11LK0Bv5FISX9ayAXW98H6Nppgv6gve4Gg_hbCzsFHE8K3xDZ56WlAxBFHmZnqwMGnFaETyLYT5gxoOaKaBJNmhjQI1OWvWLyccFX8HXMnvKLS5di-sncHk0DDg2wXuB1686KUP_IwccAMXDT2xlyTS_o27zjcnhBfE4yufEnvjrNJkrRHnv-qrt8Q2RFPLia_AOv3en3EF8ihm9dripDVzRY4sBZXfo05VNQBPEUdV5wTex-gT4N8RGTwM6YeGjPDhw3dwyzwN5LS0kVMGVco8yeqQuc_qj1B3zlOMA5hDS89cwr-wr4lH8fzlGcjF1GxasWza3vMTmkdx6FfkGvE8JIXRfWYO_nFxXVYgJE3eS6YX8C7vdIDlEzqFfZb0S8di9Mh0crZVsJ37Z_liLCsA=w800-h58-no

A temporada está movimentada com o Tulsa Roughnecks em duas competições simultaneamente e em breve entraremos na 3ª, a Concachampions, onde fomos sorteados em um grupo com o tradicional Saprissa (Costa Rica) e o Luis Angel Firpo (El Salvador). Apenas uma equipe avançará para a fase eliminatória da competição. A estreia será contra a equipe salvadorenha em nossa casa.

 

:: US Open Cup

Campeão da US Open Cup na temporada passada, estreamos na 3ª eliminatória, a mesma fase que a participação anterior. O adversário foi da Western Conference, o San Antonio, 9º lugar na tabela. A equipe do Texas não conseguiu fazer frente ao Tulsa e foi derrotada por 3 a 0.

wEEkykg-oooSFFl9UnxxQr_atHE97N7XDAaCPqnaQBzP7nCqffjrDCMgwDJce8Z3Wlbk036zdezgsbTL97rkLbYknpJKnrBb9E27lYQitUWSWBtPMV4QJybhvyXQSY20ofQkc_f0DWLM10F5GNyNiifn1FLn62ZPTJ70t1OO1rNFdVq9zSTXs4v7OK6C8Gi6u0x6xBDDCbGnPPSvmYZjZUmnsYv79dnqzCXrMO-w-wll6e2Xwgro7SktC4zwO42ICMQc6FPdkE8UirI5wQmYldntnrdYwP9Weh2H_EFYmNxdQYZAI37vXSBgbKeEymYlgSWTqNBy0koXV_aNczyDCb3c8jxO1-Zpzi22Hj-EbeFg7K3C-ZdeK5OCbQEV5nCXWTKF_v_9rL_lncgw9eaacc7GJg_3BtOqjoW0ShiqfWftMmb-tkZVwj3T7-cZsQrBGbWCwZR7oQVhjlMQatgFf_nTUSgc5LlGsvxMQiQ-grNmPfW-ScWL5D0n5_-7kliESJwgeNULEW1v74QmqIEE-brC9lxJnYFzVGLoEKIvlC12lBf72epi8Gsa0vpR7z5WZgnkC4HzUnKeRswjSW0BOetng9_mlZpEaCRX3g9AphAIVJOk6FlKOtr70UxJIsPHd5HqXSJJJ7LByBY2iIVbHkaO5LQtNWFnR5movjIF1ne8jw=w800-h678-no

Na eliminatória seguinte viajamos até Ohio e enfrentamos o Columbus Crew, que estreava na competição, no Mapfre Stadium. Em 14º lugar na classificação geral da MLS e 9º na Eastern Conference, o Crew não viu a cor da bola e os 3 a 1 com um gol e duas assistências de Trueblood foi pouco para o número de chances que criamos. Merecíamos ter goleado.

UJi94S9ReEE_F9VTT-VWG8ONQDOU7CUr1iowai1caRTKAjhObT3hjQqOyl6cGxly5Wldt3u8vgeawKASRb3w5yEPl_4FbYa8T1HcFMKDV_djmnRP_krfTLqxS4NsR6Rird2MX4RWsw03CFuQdY7r0RGhQIbFahrOrMtyMYu5Nd_JiTe85uyRrxKE33lHiWigWajWtZ6CnMoRldDGFSua7ibP-PDrUBvjwVFqwU1L8ftkOu6uuG2953T8sfISEdY_TentyyzEPufj--mfr0G4JByVnhrxoQZJoZH1akcTSlCjVhanbjj_faNa9q7GdA7vNPh-ka6X34g3Gd4nLI8ealis8orNCS-Q5lFZGZzERt9kxT8XQSI35JuRmlyjtr-JyIWZI2wYUHo9tcNZSzyuMxxHuKtKD7WK2TcwEC2Bm93ybh3H8jTAEyPYx7hQN9Bg4mPplFq_KBGlKgo_lFo2avZ7CGzKQvR1UFfJiAxED_sR9SfOf-0CPZR2QVjlmqtf7CL0RsKxuOKGyNxYbITboeOa8oX0hzep5LsR6XPv1PqAr-2CnhAoIae1ryZBVm-qlRXVWRuJuvc2wQttZ6w0Y9c0VZEXBIGfqRiMwLbn9B56oQd2aAz9pa4WHltuvYJu0QwEedTukiEOgXIUZhI6v5iE0lJDzhyrqbNC0RV3Tr8wMw=w800-h678-no

Um dia antes de comemorar os 38 anos de Gus Gibson, o Tulsa Roughnecks enfrentou outra equipe da MLS, o Minnesota United, 13º lugar na classificação geral e 5º lugar na Western Conference da MLS, que havia derrotado o Indy Eleven, da NASL, na prorrogação. Com apenas cinco jogadores titulares em campo, o Minnesota foi dominado, mas não como o adversário da eliminatória anterior. Mesmo assim, ao final do 1º tempo vencíamos por 2 a 0 e no final dos 90 minutos eliminamos o adversário com outro 3 a 1.

BP82LYWcf_6cM_ZoABmvAitqNd1_vfBVmRRwnTXAcdFHL-Dp0c3Hygltg8tWE1Df1joM8crSrsk52S6RxvrW64byy72Kcm1DJFYF3Qrfeneep4RLcHXlFSVjY5taG7LgsVzPIsEEBF4WyMisZ0OnQ2UBV_kq8eqW5jpTirQyFE7sJeU216whzZE6KeunA6vJD1G-6ne04FjVVIojtPRPcxChtYcdkYskHiIO8oq2ac0xgT84pAvmozDagtSAS255XfD7ykbqgHTtkg37lEaW4UERKlvNGA7O3fG1RKw86SYH1QYYot0vTJZhpUYIMQ_fXcjSTIeWPvNYOeZnVzvXeYVtZZeFHks2LeBpaFYVWq8MGNsEqa9VjNja-kPblrtRnP1_t7FqZXaz9qzppkoOVE6mHusU9jfQ-Q3sieHnhN0Q4yHVimM3SuWtfmF-DG_gQko4AGTXITf6Fpon3Q88DCFkQMDhPdZDF5AVsMM2K_epYBlakllxD3TtK7WlYKS8_U15xf1XOqWsUHOUIqWSpprS9J2RvksE_B5GnEvv4UPxgRQHDfPtyMG3nHcvionZnPhxFScS7hMhQjg8nOP4zkU0AZw436ZAb8s8dCvOyMlS_Up5VnGSFfn8Ba1uQRQKUf_-tlIF3SW9y--2qylEHuHqbx-lbOmsfpEQJLQeDJ4Xug=w800-h678-no

Estávamos nas quartas-de-final e o adversário era conhecido, o Chicago Fire, que foi eliminado na edição anterior pelo Tulsa na semifinal. Ainda como o mesmo treinador, o escocês John Spencer, o Chicago é o líder na classificação geral da MLS e logicamente, o 1º lugar em sua conferência.

Na US Open Cup havia derrotado o New York City e o Cincinnati, da USL. Mesmo com apenas cinco titulares e jogando fora de casa, o Chicago Fire não foi um adversário passivo. Para nossa sorte, fizemos um gol de falta aos 2 minutos e a pontaria do adversário estava muito descalibrada e no final, eliminamos o líder da MLS e estamos na semifinal.

lbt9Kd_d-CB9Od14lLo1hTcwWmX-gY1fTlmUQYs2-HLpOZ8dg-L3TEQo0Y2VEofdm6WaDXHK64cWJ5zs2O7fx_NFze6KpgIdV0CbjmHGLqY4hEHV5vT6nZhzJ34f6A5BD6_FPJgwWnxDQbXgZomYJgIM7_jOcPl0q6Zr8b1IWKU0WRRvIi5Mpd_fyRNekAlmExRiVEboeS2JPdzF_KW_LQhJ6V7U5d2fbh1gIjQ8astS0XUUwhK_qHSykIyEevOVKyno7j7r6Duz10m7ealMKpeBnQmwRFP_Y5xYcjWieqz3Qna86eNhsK9TfnHWk5JEBb_NGlKrT2M19-BMdJQNPrU5tCa9lRpEt7STn-kP06Z1ShTghqTg3Bll2D_ftOl-kxASr4n0wxINw41j8iDdjLjjFudlpr-NORzWt7rYbFzBQifLTy5cNc5TIWaNtcMOfs4aoWHmPdfjGGelnxaDNJEz_Qc1qtrg8nkf225JbdsAr0iK5H1oibkCd4UEJ92eiqHNthIQBfrGvkAhByOCMX1n9EEIRo5box7YBrmPbQyt7D_ern0IXTX_SsQSoIyrPGNAhHwx8ADAd0tLNJn640fVu7grYtlHWE6D33J8oMoFvInKIpKdLDDpCqNexyP_Qtzp1xCvTCr4BIKHz9yu0jYa8DPE_xgb1AfoW-9jSIXlwQ=w800-h678-no

Restam quatro equipes, três da MLS (San Jose Earthquakes, Orlando City e Philadelphia Union). Nosso adversário será os Earthquakes, no momento, 3º lugar da Western Conference e 7º na classificação geral. A partida será em nosso estádio e como as equipes da MLS têm jogado com vários reservas e se apequenado diante do Tulsa Roughnecks, temos grandes chances de avançar até mais uma decisão.

 

:: USL: Western Conference

Depois da derrota para o Swope Park Rangers por 1 a 0, voltamos a perder, dessa vez para o Reno 1868 por 4 a 2, perdendo pênalti e tendo um jogador expulso. Ainda em 3º lugar, conseguimos uma vitória magra por 1 a 0 diante do Colorado Switchbacks, mas em casa, jogamos mal e quase perdemos para o Phoenix Rising alguns dias antes da  estreia na Open Cup.

Pqi3TYQEUJrr1PmKLnjlDkUCFQDW8elX787ZK4rVx_vRN6PVIyATFlRIYKhyN0AWsrosXis6DaJNicVnQccF8GIjkETdflFPx5YlpF8B2e41XALhVqUdkMEdTwD7b6YjO6BD0FQEfVpbNaMbaA2pxJxZ0wRgAXbmv8FwOYKss2W5_nu6_8ccq0__L0clKE_6DQ2WaChShHS3XAB9pdu9zy2iOX6IjpFqoDy0d3w8OQX6dMyFA96cuOYhyJMrWFKhFkQ4KYA8yS-PiX7fBg_uP4NRxzzRloAnDk7GyzMKWxcHADMtFqSlr_6BH-E-AtxgOCmNiRwtugJrZq2k-vjB3nBy44LHNvHcmEFHZwySQ4Bf-PMfOvGpytjnDWuqH_Y-UCJfYaz18x8oO8XHqm-PW0jTR8CCLt8iwtrBEFXtF_LLA8qNtjuTMs7xyFMZuxbjkMkJPK-je6NcGAhH1dIDarV5mKbrhAbOuDtwGauDGi0Wo9jGH_qsaQgZPW3xUdhZzGsMRVsIwfl9FiCzeFJabXhyy9FzDmWI4hRdU1VurO9cf1fJUiUv2saQWYA-wREYCyu05SndHBN5Jf-9ArOxzyBhLQMJcSHGCI3TJ7fZAhHF5PiLefvBhjVpE50_nKaN2wenQsXmeHPIwwU4I7Nqz2rEo2bZdJzvPyStMHkJRsCKnA=w800-h679-no

Chegamos ao final do 1º turno com uma derrota por 3 a 0 para o Sacramento Republic, mas ainda em 3º lugar. O desempenho ruim do Tulsa (7-2-5) na USL seguiu na rodada seguinte com uma derrota para o Rio Grande Valley, equipe B do Houston Dynamo.

Com as partidas da USL intercaladas com as partidas da US Open Cup, voltamos a conquistar três pontos diante do Whitecaps 2 com uma vitória, em casa, por 2 a 1, mas a irregularidade do Tulsa Roughnecks acabou se refletindo na classificação, pois mesmo com um empate em 1 a 1 diante do Orange County e uma vitória por 2 a 0 sobre o Oklahoma City,  caímos para a 5ª posição, colocação confirmada com uma derrota por 2 a 0 para o vice-líder, Los Angeles Galaxy II.

B3nGlDKptO-RZsvFAw0T28FKhk3YdvUIX46KowlduARh8l-d_xIcaP_jI0JeQ47fI64UzEPEMkqHqFVy1ALO9IqMQWgebty91QG4hsmw7yiY_gX2FwtChuoezqC6V1dAWVe5X11uXN0R43-BDOvBgpaO101lgPWT6ZB8sfIPBo8-A1NDjoXJyYeu2FscX1zu2c0SC52KDB2NqPNksfusYwKwIm_kup2nFC1ezYhdzDCrL_JD2hXgeqDpzmIRAJs155OpawTOl1VmZINZDpwKHlUr9g8mqcdgilEDGMbeqvg5ZI0dln45-RIcArqQpDq19acI9sKIEt37YNpzR1jYDGZiMtsUtxpwaleVnUaqB-IB0yjk02166p0b3g8gCV8j2OQNQ7mgNtOpWHBF-8Qh9sSzXmVzlfAyoDmbjM0TFrsiyc0wIfbsC-_3HAdxgVUnA6Rmr-dVptQrwTYRf6E2H3aGyqjRmjiDbxXGguALx2IWjk6uSwb2Tu_Ih5pZ3pGgQKGHOQp5pcQfz3ivVfe_anow2uZNGHvExQ2DzUTjIGlhSJ-sj7zF9C7jeNC5XCemgOEjKcbhW2dQn_C_9KU8IDGwFuGjk6DGr43khnFBUwAQ3j9fE91Em9OxW1DKP-1cDQSXXuNaNCjBuiXUA2oT3v3X33FluoTHSj_Uh6kqBVnG6w=w800-h679-no

Felizmente, a proximidade de pontos das equipes na competição nos favoreceu e na 20ª rodada, voltamos a vencer, por um placar magro, 1 a 0, o Timbers 2 e subimos ao 3º lugar.

CQkE9bVHQglwnpJNLTY-Aqd-f7H5xG4MMJLwrt3bxyHZJz95GI9oS6WysePgP41LejWf9fGcqmJp-d58NK5p5WtzkyCJsWCSUGGlzMI63I5YUTkDIfRK8rDD_8Ly7w2rsOqBu01VEMAI6wS6aFA0Ly-_p1-vIgvGTGEAQHnF78RMCuZuyc42MQEpknbaAtMOxuVH2oVEGfIn679ocLTq5l4dVxuuFqQRqR4Hetia-DGy0Tk_HpkFNfVmjgPYTf_pYdCQ7jgLpGrSHh9xiG1LK2_gC00f7gaTqbYWiusmOgkWZkng2z3msD7q97nkeDAXA17_frIq-Eb7P4fB9oqzvEWzXWhB2bCIIF3RrSHeYET1JiPGYmP8SS7WPzynqvNPqnKPP22P77Ny6Q4x48ecXx8piiqsKzIB-mOMdXWDi_VyD34WoYBQAL8dUMK8MCT96XpzoEx-q356qJ8B1Hcq0wUi4tijXeba2s4l3srgk53DaiD717HJ5k74aUkLwDsvWx0HxRJPGlx-6xycUW1v2VgFTJOINpDv6uM_Mb3oS_IBrEdSSLqjSwezV4RceVfxBmU0HIU6Z5iZDd-zgvc2w9UiE2D-HcBG7vqE7Yo0_q-zhgo3GlqVt9LNw51J6vxK3OBjNfM67ei-bqzB3ZU7x53oXiCrCtGrZULCxWoKxzaHVg=w800-h351-no

A Western Conference está muito disputada do 3º lugar até o 9º, com as equipes se revezando nas posições como eu disse anteriormente. Enquanto isso, Real Monarchs e LA Galaxy II estão em uma disputa particular pelo título da conferência.

Q7XPNnWx52ajVqZUl1FEo3Y7eR0d3M13M_xAj2p1YDLNQVk69Z9v6Lg728nov7lsm5YI02_kLzDihCwZaDhx6_OQI6bec4IGk8DKEJOkrXiHYYG4CAIl06YSQqF6sWjxfrUiYr6_jGjX5zb57lHDwbIer1-gTpbYGB6e2EUbaoond4APGRBMBl1HZtmhF_4ieclsdcun8TNkpmWHim0Ri75jKFaL2vvf68Bse1c1SQdt8OTiOql408G4sISCtULtBjjhlFjEA7VFWn_4bOJX9J-bPymbp-ng579Va1TvhQo68WdvmBCzxxiAe0qidRGcuS9uMenDAkt-3WUgLOqptqwS7JRbcljvBXUcM-laarzlk8QWwZMs6lsY1XEeonzyjtUlg0yAg3h2IFo53JyhD2YJjCsecm_y8AWdj0SGB5pEHU1KZlWybVtwxx4RfQrp3sI3qZ5Own4efZdueFEbv76cjcsULZfKvP51jx6AEsGO12FaaSoOiBz31NVT-LCtsUgTZOZ7RN82YpPeZdcSDQNtsu3NYLPKKxtFQNjsgN5ACV7nEzw4liUaE_ulH-M2JroibnoFSwa5z5sSY9QecZQ7JnPPznfi3teBf7-CIt842kgSDSzWXfqpi--HFx6WpGBzp_koCTSlxQBvMH6-Tx2fp9XDYUZI4JsUVWT-Q-WBcg=w800-h427-no

Faltando oito partidas para o término da temporada regular, ainda luto por uma melhoria de desempenho da equipe, que não sei se está ruim por conta da conversa que tive com os jogadores no final da temporada, ou se é por conta dos baixos valores de premiação que resolvi pagar nesta temporada, ou se tem relação como os jogadores escolhidos, com as táticas utilizadas ou se tudo isso ao mesmo tempo. Sem ter certeza do que está ocasionando esse desempenho irregular do Roughnecks tenho optado por mudanças menos profundas, justamente para não provocar um desequilíbrio completo na equipe que vai bem em outra competição.

 

:: Elenco

O desempenho do elenco do Tulsa Roughnecks é bastante irregular, principalmente na USL, onde estamos lutando apenas por uma boa colocação, já que o título ficou distante. Por outro lado, na US Open Cup estamos em busca de um improvável, mas não impossível bicampeonato, e nessa competição o desempenho dos jogadores é muito bom. Pelo menos, alguns jogadores tem jogado o esperado e temos sete jogadores com notas acima de sete.

ZmmPbWVYE1gKV9pJHMWz5ljab79OJGIEE0IfhCGqYie5T2W66vFiZiHfWYjbkZPQjlbueJcLcDkgrEIXBFw-08GZefpZVCI3Tpi_fk7XO_7B2qy-I5jH5y6EjhXO2qj7gy-UzUFRGCs_CLtDihZuywCndX7-9GpI6FibVIdy_hXeaBo5OTmG2DS5Fa4OwojmIYwDNPGbwplQ8wpRytAWlkr_slr-G9Acc-MZhzfgPBI1urLV3SLpw7rFjx4PlNNvo-a0q73XPeoF6hOxaznh2xRU1AUhiggFJ_wVe8MSlZND9AkX6Q2F04hWtKpKd-jn1TOs7hrX6ctts4PmorvswxjHKyzk1fbCpj463kIajYczy6Lat3KvdKliNqTwu-7af1htJVMFD9ZyZY16h1xeBlYKRh5IH-kh_S8LI3sqcWzzeM9JxsntstqFBpELdM3hFvRi3ji-zrPDdzm3n91iWK8b_TNfVX7djekIQY30GhGavRoXSpo6S3w3VGy3ddWCgcepGqy1PHVWzNq_AN41Rhcd9w_Ye9_cwEzwMPXFkQiwi1Zz0fDhQSMtrIEa-duxNV-l-pIugFAOQGiXiNaX49W75MNiistXBhwJQe88lFMkZvhRNvTnEQn5I5y5X-OfPWBw7GBBj0AEf5x0OWsBlvJ5_jCt5l0vYknwZb9ljbH_0Q=w800-h630-no

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to That's all about Soccer - Saprissa e LA Firpo (Atualização em 04/06)

Por mais que o Saprissa seja um grande clube dentro da CONCACAF é melhor enfrentar eles do que uma equipe Mexicana. Da pra sonhar com o mata-mata.

E muito legal ver a equipe indo bem mais uma vez na Copa, é a única chance de uma equipe de divisão inferior chegar até uma competição internacional. Pena que os clubes da MLS deixem a competição de lado, mas a culpa não é do Roughnecks, tem que atropelar mesmo. 

Na Liga o time joga o suficiente pra ficar entre os classificados. Não é algo de todo ruim, mas não pode levar essa mentalidade pros jogos do mata-mata. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não vai ser agora que virá o titulo da conferencia, porém na US Open Cup a equipe vem muito bem novamente(aliás, qual a expectativa da direção na Open Cup?).

Quanto ao sorteio da Concachampions, tudo vai depender do confronto contra o Saprissa, time bem tradicional no cenário da Concacaf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No sorteio da Concachampions (estou começando a pegar um ódio desse nome), nem preciso fala que e para ter cuidado com a Saprissa para evitar um supresa, sacou?!?!?!

2 horas atrás, ggpofm disse:

A partida será em nosso estádio e como as equipes da MLS têm jogado com vários reservas e se apequenado diante do Tulsa Roughnecks, temos grandes chances de avançar até mais uma decisão

Só observo esse salto alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Iagotta disse:

Por mais que o Saprissa seja um grande clube dentro da CONCACAF é melhor enfrentar eles do que uma equipe Mexicana. Da pra sonhar com o mata-mata.

E muito legal ver a equipe indo bem mais uma vez na Copa, é a única chance de uma equipe de divisão inferior chegar até uma competição internacional. Pena que os clubes da MLS deixem a competição de lado, mas a culpa não é do Roughnecks, tem que atropelar mesmo. 

Na Liga o time joga o suficiente pra ficar entre os classificados. Não é algo de todo ruim, mas não pode levar essa mentalidade pros jogos do mata-mata. 

Eu não falei, mas não há como enfrentar os mexicanos na fase de grupos, pois eles e os norte-americanos ficam no 1º pote. O que dá para acontecer é pegar um clube canadense da MLS (Vancouver Whitecaps, Toronto, Montreal Impact).

Desde o início do save sabia que poderia sonhar com essa oportunidade e que ela seria algo legal para mim no save já que não tem promoção/rebaixamento. Infelizmente não tenho como ver os atributos completos dos adversários por conta da máscara dos atributos, mas acho que está claro que o times da MLS jogam abaixo do que podiam a Open Cup. Minha dúvida é se os reservas da MLS são tão ruins. Também penso assim. É igual brigar com bêbado.

Na liga já deixei de lado a ideia de título. Ele não virá dessa vez, pelo menos da temporada regular, mas estaremos nos play-offs pelo que vejo e aí as esperanças renascem, mesmo achando que uma equipe que chega aos play-offs com muita irregularidade fica difícil de acertar e conquistar o título.

 

22 horas atrás, Andork disse:

Realmente não vai ser agora que virá o titulo da conferencia, porém na US Open Cup a equipe vem muito bem novamente(aliás, qual a expectativa da direção na Open Cup?).

Quanto ao sorteio da Concachampions, tudo vai depender do confronto contra o Saprissa, time bem tradicional no cenário da Concacaf.

Não vai não. Mas os play-offs estão aí.

E dessa vez estamos pegando equipes mais qualificadas pela frente. Já ficou para trás, era a 4ª eliminatória.

Se batermos o LA Firpo, realmente o que decidirá serão os confrontos com o Saprissa.

 

21 horas atrás, bruno introvertido disse:

No sorteio da Concachampions (estou começando a pegar um ódio desse nome), nem preciso fala que e para ter cuidado com a Saprissa para evitar um supresa, sacou?!?!?!

Só observo esse salto alto.

É um nome que a Concacaf não usa. Eles chamam de Liga dos Campeões. Vou tomar cuidado sim, pode deixar.

Não é salto alto, não, bruno. Depois de várias partidas contra as equipes da MLS eu já percebi que as equipes jogam com reservas e que temos plenas condições de enfrentá-los. Claro, que posso sofrer uma goleada na próxima partida, mas não acho que devo ficar fingindo fraqueza para depois vocês se surpreenderem com a vitória se ela vier. ;)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saprissa apesar de não fazer frente contra Mexicanos e Americanos é um dos clubes mais tradicionais da América do Norte e o maior da Costa Rica, acredito que serão eles o concorrente pela vaga a próxima fase da competição, todo cuidado é pouco contra esse time tradicional.

Começo na US Open Cup já mostrou a vontade que o time está de faturar o bi campeonato, e mais uma vez a equipe tem se superado contra os times da MLS, não se intimidou contra Columbus Crew, Minnesota United e Chicago Fire e já se colocou entre os quatro melhores times da competição, agora é tentar fazer frente ao San Jose Earthquakes, já mostrou que tem time para isso e que os jogadores não se intimidam em encarar jogadores que atuam na MLS.

Essa campanha USL: Western Conference ta meio irregular, o time não consegue encaixar uma sequencia positiva, parece que vive de altos e baixos, o máximo que consegue é três jogos seguidos sem perder, o pior é que já começa a ver o líder disparar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Matías disse:

Saprissa apesar de não fazer frente contra Mexicanos e Americanos é um dos clubes mais tradicionais da América do Norte e o maior da Costa Rica, acredito que serão eles o concorrente pela vaga a próxima fase da competição, todo cuidado é pouco contra esse time tradicional.

Começo na US Open Cup já mostrou a vontade que o time está de faturar o bi campeonato, e mais uma vez a equipe tem se superado contra os times da MLS, não se intimidou contra Columbus Crew, Minnesota United e Chicago Fire e já se colocou entre os quatro melhores times da competição, agora é tentar fazer frente ao San Jose Earthquakes, já mostrou que tem time para isso e que os jogadores não se intimidam em encarar jogadores que atuam na MLS.

Essa campanha USL: Western Conference ta meio irregular, o time não consegue encaixar uma sequencia positiva, parece que vive de altos e baixos, o máximo que consegue é três jogos seguidos sem perder, o pior é que já começa a ver o líder disparar.

 

Você está coberto de razão. O Saprissa não é qualquer um na Concacaf, inclusive foi o último a ganhar a competição antes da hegemonia mexicana. Não ficaria assustado se fosse eliminado por ele.

Nessa edição as equipes da MLS começaram desde cedo e se passamos pelos Earthquakes pegaremos outra equipe da MLS na decisão. Seria fantástico se o bicampeonato viesse.

Na USL só estou pensando ficar ali entre os quatro primeiros por conta do mando de campo no mata-mata. Não sonho mais com o título na temporada regular. Quero ver se acerto o time para os play-offs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qcP2k_Ml_pIFmP625gFxj3TCqvquEmxkPmMhSg8BA-I4Li7n6ROUAvyMtfEy5--1gdo5fT-thv67TeZGPJX0PW9KBA3rPrKAxB3HUSeEevj797_PMb55OHOqLiLRgirHZT_RiUBJwo9kFaljNYmNhIrZYxood4I5Kl-WzQOLGjCg8JpzjrO_vLcEwpJHqa3ewcvHjwOy4VvVB5Ucgnyl4CkwhnC54vDBTVawQK9V62R0NGosMYgi6Ik45b6DsnBGFetHfniYMbcboA2VlvXrTAPOXVeXDUMUn-WAH5YFHsqpqsxD4Mhm0B5thQqMwQ_QewTtUN5IyZ_iyhbxbfu7UrAK28Dr3Oc0Xkj0mhQZEymLI9cpqkOR6WujvKkt9Ki6jnI9I8NgeBMmALHinDokDj71juMVn1Z0HoPkZgmvSMNTO3efvZp66Y3MvByXbhlVez7iL9pA81Jg323MGv5_DexvEvTKXr6MJY6-I4TDnhryoEXAWdWLnRdsSXMDIcg6Y-BGMEVsxszoebX3QcaBzSJURZl95Azx1mp6d5isp5bMgD1mAoMueWAsZ5orpj6mu9znmrKwBIYYfwTS_1UdCMHLBxVM1TldAHKPqg2m4REgRNXPY7BwLOVSwhHIffa4CZB98ihluAvdvTWMOBPvrYXHDeSzXOv3pO3m09IrHxmBig=w800-h299-no-shoYxAGvdZotR8iWYl6kP9kipWic8xx75Wc8OlmPKxu4CgsS9zlbW7YIOXb1-DPc0ElJvLx013I4JpSmyORokd7k2M2M_ArUzqHKYETlQwVs5iyTVOuBQ2EySW82-oomip4Gc7RrHQH7ar_YGDMpoD0Ox-nMubaqFQ9cAr9G2mxr3AIoBe5s6yXUfVhEdKUJSj0m8A2DQV2IslGs_cKQh1ekyU5CEhn79_4xN6umFWBFx0J9JYrkFvG3evmwt7fX7BxQ-76V1lerKMUhieaaSEK0I5za2HhVOaSYd1nE0qH6I40rN2Sf8ms7-CHI4gppC_haMsj3OYGFS8p1QIqQl899ycGhSqOSWLOKDkCAn5EKzFx4fPv6C3NqtO_sGfBd7ZKVyzwV7UU8GjigVnSF65uDogNomqGhSnjH-1TlWnYRgbVAj7Go46iFk4adZwxCtvSUj_yCvbVGOkr2v8R-qtWMtyLcZRGW7QzrJwfFHScKKyqBJzynhGix6rZPkwmXGGfCBRnOvSUXL_wxHqp_QYEA-xJD22H5xgOAwSAWSboyPu-hC5Ogc1IaD9qMMchidNFxhmpEVHDufSusQHcBHJiiM_BT4BKGr2vSH3uaOCQTFV6AMQyKm0hp31Mx-XoOZEsA7cgxrvkkBt7QbZHcWh46NKUWp8c2WropXejsSpR1w=w800-h58-no

Poucos meses atrás, Didier Drogba anunciou que continuará jogando futebol por mais alguns anos. Ele jogará no Phoenix Rising FC, uma franquia da United Soccer League (USL). Mesmo aos 39 anos, causou surpresa para alguns que o atacante marfinense optasse por encerrar a carreira no futebol dos Estados Unidos. No entanto, tudo fica mais claro quando se sabe que Drogba também se tornou parte do grupo de proprietários do Phoenix Rising, um dos 12 candidatos à nova fase de expansão da MLS chegando a 26 franquias em 2020.

Não é de hoje que jogadores africanos participam do futebol nos Estados Unidos. A Major League Soccer, por exemplo, contou em sua temporada de estreia com 12 jogadores africanos de cinco países: um de Camarões, Gana e Zimbabwe, quatro da Nigéria e cinco da África do Sul.

E mesmo sem ser algo planejado, o futebol nos Estados Unidos acabou por influenciar o futebol na África do Sul de alguma forma. Na época da primeira NASL (1967-84), vários jogadores sul-africanos jogaram no país, entre eles Kaizer Motaung e Jomo Sono.

Motaung, nascido em 1944, e Sono, nascido em 1955, nasceram em Orlando East, um setor de Soweto, distrito de Johannesburg reservado aos negros durante o regime do Apartheid. Ambos também jogaram, em períodos distintos, pelo Orlando Pirates, um dos clubes mais importantes da África do Sul e em determinado momento de suas respectivas carreiras emigraram para os Estados Unidos para jogar na NASL.

-ZWqxFZwTvSVlh-C89s-Ane1PpirZ9MWU4Xk-2Ab34Eb7cdTpix1gG_zb0hB4Q6kOXfnHKrgS5zZLzbI-_moZ4QYkQtfSZFbYnhFNQ1s-nR5EondyVinHFMZmzoLCK7q-HaltutPBTLzD5tsyLGWpUXeQWveEb_rm3zhdq-VFttOL9LcRAna4jbbCwOOuwoqorm4X0maSmRY1QXlEboPknEs-F3hH9Qi8BkD0VBSuWLWZOC6QcSQYzhmNlooZY5-UE4onx8dwkdOErTfNZp2s61wzeP9GAWK-gwr_m13ZFEHj15pY-XuRumonqhtJnc_cHzXFXSPYydg6bfW_X8kFBVMlm6Znf2iDF5P6ItORZVrpUeWLqETLTcQnHwkaU297u3jVmHfq8GMXqBxZsgsYcFmxhxFgdOOTUxM6F5-rVy3jVF_InmSFMEO7VZvp2s94iB_05JSfD3NtfJLICvuayCuXFzUv5KrDAzgZk9l4v2qZRT4FTcEExQfxJYGhiOJLz6logg9MrGBjkrYhCTd_Fyc2UMQo7x3M69Q4Udq23gX8OWvtLhJ4nAHwYEPFt3sRGVi_G9w1CAi64D8HJwLBQN4EMaj89rlJC8OwIb6xHyB16d6E6IcuOSdDeWY-5vLf8tOM-Tt6Zd3IL4bXw_XdQor4gmrYYcZkIsrPMlEAMYPYg=w600-h450-no
Motaung ao lado de Pelé em uma amistoso entre Atlanta Chiefs e Santos em agosto de 68

Kaizer Motaung chegou aos Estados Unidos com 24 anos e por quatro temporadas (1968-1971) jogou no Atlanta Chiefs e depois de um hiato, jogou outras duas temporadas (1974-75) no Denver Dynamos. Na temporada de estreia da NASL, em 1968, Motaung ajudou o Atlanta Chiefs a conquistar o título de campeão. Individualmente conquistou os prêmios de “Rookie of the Year”(1969), Leading Score (1969) e foi indicado ao All-Star Team (1969, 1971).

IfBYzBPM2mOoUFcUWfNv8OdoH6uGi0sOaHPCCt0RHjdlabBpvxmv8JGzDE0xIPdagPye8Ci4Ov8vg-DeaC135Yu_NYMIAqTWtsZ5euxpDJsxCgZynOcyTgWQNLMUFNT7f2VxN0C9NFd7e9lJzdIu3aep8uDTYjYFlkR9w3LMLKpPDMwHs12CrI4fxy836Tb3j3ozxf8nGQSU_aHk7lXr69vOod0szx6k-HHV3LIFdTtjbEHRMCefDIboGY-nBdz6vIOZYvzNIIaF2IvY7TRHs8JiOLrQwDanSJHm3p0ODJUOiAJSZX7S5DwsnK6H30Qcpx5kbrKpeZR_nkjDO21PEZnSJOY0EOZhs2_YsWN0JVCNy2COpj7o1xD2FJY1uhsnHOhFw__WvMaA7RT13em7eENg9LdWj1n_PV2_BDlDmHXTMJ2FYb2xqkPMtQF1FTir2MQcX5knHutYHwvJjH963Bbxn0OvcCmFvKH2BStyWm3QmWbXaA_Jd_WWD6EbA8FftVqMXrC2VmkGPAkjqMig6PTcGbzEJfxqMNUXB9SItXqsUlPwqc21k0r5ol8XoEexh17NxMz0Js8jio8_yYE2ywJ23-RZXcWlTvB4G-BAycL0h8zOPZt21urJUe--BPzeexpaMpv74vus3FUPSqfMMCONUYEMFckyA8WS6ZX_Lj2dEg=w600-h273-no
Elenco do Atlanta Chiefs, campeão da NASL em 1968. Kaizer Motaung é o primeiro da direita ajoelhado

Jomo Sono emigrou para os Estados Unidos em um momento onde a NASL vivia seu auge com a presença de Pelé e outros grandes nomes do futebol mundial. Sono, também conhecido na África do Sul como “Black Prince”, foi reserva da equipe do New York Cosmos campeã da NASL em 1977, a última temporada de Pelé no futebol. Depois jogou no Colorado Caribous (1978), no Atlanta Chiefs (1979) e três temporadas no Toronto Blizzard (1980-82).

RoA1LVlLdr24m6c0hGi7LFXCX4YoHQpZJffhicNWJkx3qEehTIPdcUYkIL-1nGEPG0_5CIHG-lDm8t7gfhl3xv7yFZg-O31aiUkG1XU8fSPVT7QsAbXrBpxMmSZY89cz5nmr1FOjDIhP-o0cA-jHKucBxfmjfavxlFa2lKWvLSDLmAi1DeKs5AEIEj_9wms7HF42-8Ob4Gp5Kwu2Oj8QP6G5EhilhIwdNOj3L_H9ML1qET4_rr555tLvD_0izvflW9h5wG54Qm1UZTH1CrWpdP5TMXQf2OTc4ux8p6zhpg2c_0pYxiIlwuqXaQbNcIuAwGyguyAk7m48fMasthkgQgsm2jSX3d-4uVydJ-BPSL8rpzDxbZtESD-kiBYl7cEG2iCRuk02n-5_LtSqWyu1h6Nx3oPA1hbxCYOL-lekgOgKLowYfrG52tmOtxJttJKySlhPFuwZ0uzR39rpVrOx8y8s525usf84QVo8IGEruD8PL9MSisabgXWv2Ko9Eg9OtDnKfRuwnZPozuzo4L4PXiqRLmqSMu3kQpf_K_VV1X_qHlBxmjiAKEQ5gebO5ty_Y4Bo6zMAQUsLOwiuJ05td65chpDrjTc7qgx4NATr_cKpOQRlzybAQ-4elBWd2b-SdvoN-2_dkQHWKY403AxaUF-FpGulh1h7=w600-h400-no
Jomo Sono (número 22) ao lado de outros atletas do New York Cosmos

Nos Estados Unidos, o contato de Jomo Sono e Kaizer Motaung com um meio no qual o profissionalismo era a regra acabou por impactá-los positivamente. Em 1970, Motaung criou seu próprio clube profissional de futebol na África do Sul, que juntou o parte de seu nome, “Kaizer”, e parte do nome do clube em que jogou na NASL, “Chiefs”, assim nasceu o Kaizer Chiefs um dos clubes mais importantes do futebol sul-africano com vários títulos nacionais e o título da extinta Copa Africana dos Campeões de Copa de 2001.

UPMv-mdhBK22w2xrAJbQNAn3X2GjzzWAkXBQ4xhBmk1YiakllukopqBbLY2ejM5TRnJbjE7wN-9FZ6MSqtSbBwD0-0Vj1lY0gXfRXW1iOGsAKAC2b42vPZzaEE152GL7JBJHylkELADkQkWtqUt-NB-HyGd8RkgDenSBrX524Na3HHC8NQYUbbJ_UyADsRMyhcb978NnoZyKsGt94Jtxmrfr6_Jl99nzPNKqbXXrTsOo6gD8LaSPF1wYmRdEDyS85BzERGI_q1uVw4GdD_hCz1PZbmg5JqoyV8rBEKsWJGGRU3oubsb_178A0VNouQbyK06EV6WvnMhcusxnpPZP-Sm6O3DANMYK1FrCv8VoitCAT9w7p4RgWqP2_BZGbUgftJ2mJHko-0ZRX2oEKW4NXOl72SDN4NRNAXVHCVt-uGIQWF9Bg19_4WrHm0_MNmB25F4jxxIxeZ0YOK5qJ2GQpV1MbNLIJv7lPhTGwp09xt6Vq0t3-sQ89Lo6qQt1Oz6aCeAf45MxaLB0JB5l98fs2Z6hQWYzn9lax8oGh68IPyu9Dr1GpRNVOaZvyXZz_M8xq7gthVslaKjWruBM6tcXyJDRbrVEF0N8VEQMzd7e-zHqb0wsosEpiD2Y6GegvGkTnWhG1cmkaxnGp0U-7jC7qJpRqb3MKPOHHu-TGAElHU2OFQ=w600-h268-no
A efígie do chefe indígena do Atlanta Chiefs (direita) foi reprroduzida no escudo do Kaizer Chiefs

Sono também decidiu criar seu próprio clube profissional em sua terra natal e em 1983, ao término de sua carreira, comprou um antigo e bem-sucedido clube, o Highlands Park, que foi renomeado também com parte de seu nome, “Jomo”, e parte do nome de seu primeiro clube nos EUA, “Cosmos”, e assim nasceu o Jomo Cosmos, que não teve o sucesso esportivo do Kaizer Chiefs, sendo rebaixado várias vezes e atualmente joga a 2ª Divisão, a National First Division, mas revelou vários jogadores para o futebol sul-africano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to That's all about Soccer - Chiefs e Cosmos (Atualização em 05/06)

Caramba, que história sensacional é o tipo de coisa que eu jamais imaginaria que tivesse acontecido. A cada postagem histórica desse save informações muito legais, o futebol enquanto esporte é muito legal, mas essas histórias extra-campo são o que fizeram eu me apaixonar por esse esporte. Muito obrigado. 

PS: Hoje revivi o meu PSOne e encontrei o jogo de futebol que eu mais joguei na vida: ESPN MLS Gamenight que era a versão dos EUA do Winning Eleven e na Master League ao invés de jogar com equipes europeias as opções eram os clubes da MLS 1995 100% licenciadas. Lembrei do save na hora que coloquei as mãos no cdzinho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to That's all about Soccer - de 2016 a 2030
  • Danut unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...