Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WikiLeaks divulga documentos que revelam suposta atividade hacker da CIA


MatheuB

Posts Recomendados

Citar

Ataques com códigos maliciosos permitiriam espionagem por produtos como celulares e TVs digitais. Se o vazamento for comprovado, será um golpe para o serviço de inteligência dos Estados Unidos.

 

O site de vazamentos Wikileaks começou a divulgar nesta terça-feira (7) o que seriam detalhes de um programa secreto de espionagem cibernética da CIA, a agência de inteligência dos Estados Unidos. Os documentos revelados nesta terça fazem parte de uma série de sete pacotes que o portal definiu como o maior vazamento de documentos confidenciais, de acordo com a agência Efe.

A primeira fase de divulgação, chamada "Ano Zero", compreende 8.761 documentos e arquivos, procedentes de "uma rede isolada e de alta segurança situada no Centro de Inteligência Cibernética da CIA em Langley, na Virgínia". Estão expostos os sistemas de espionagem cibernética, software maliciosos e outras armas digitais utilizadas pela agência de inteligência americana.

O Wikileaks acrescentou que o pacote "Ano Zero" expõe o alcance e a direção do programa secreto de espionagem cibernética da CIA, o que inclui um arsenal malicioso e dúzias de possíveis ataques - através de erros de software - contra vários produtos, como celulares e TVs digitais.

Estes produtos incluem, de acordo com o site, o iPhone da Apple, o Android do Google, o Windows da Microsoft e televisores inteligentes da marca Samsung, que podem se transformar em "microfones encobertos".

A agência Associated Press não conseguiu ainda confirmar a autenticidade das informações, e a CIA ainda não se pronunciou sobre o caso. Se o vazamento for comprovado será um golpe para o serviço de inteligência dos Estados Unidos.

O Wikileaks, dirigido pelo ativista australiano Julian Assange, tinha planejado uma entrevista coletiva através da internet para apresentar seu projeto "Vault 7", mas, posteriormente, anunciou no Twitter que suas plataformas tinham sido atacadas e que tentará fazer contato mais tarde.

Em um comunicado, o australiano, que vive refugiado na embaixada do Equador em Londres desde junho de 2012, disse que o vazamento de hoje é "excepcional de uma perspectiva legal, política e jurídica".

http://g1.globo.com/mundo/noticia/wikileaks-diz-ter-publicado-documentos-que-seriam-da-cia.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Henrique M. disse:

Não sei nem porque isso virou notícia, não é surpresa nenhuma.

Pois é, eu pensei a mesma coisa enquanto lia. Parece até Deja Vuzão hahahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Lewiks
      Por Lewiks
      Link completo da matéria em: https://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/sonho-desmorona-contratado-para-trabalhar-com-jogador-brasileiro-esta-preso-na-russia.ghtml
       
      =-=-=
       
      Reportagem passada hoje no Esporte Espetacular... Fernando, volante ex-Grêmio, a mulher dele e a família da mulher enganaram um casal oferecendo emprego pra usá-los como mula pra levar remédios para o pai da mulher. O homem enganado foi preso por tráfico de drogas na Rússia e o jogador e a mulher saíram fora do país. A reportagem é longa mas revoltante.
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaz... é assim que começa a loucura, hahahaha.
      30 Seconds To Mars era uma PUTA banda, lá no comecinho dos caras, mas que tá cada vez mais se perdendo. E pelo visto a gente tá vendo quem é o responsável por essa "queda" aí. Triste.
    • Leho.
      Por Leho.
      Nem sou tão fã assim de Nirvana, mas é impressionante o tamanho que essa banda teve pra história do Rock. A cada ano que passa, alguém solta uma declaração em reverência, impressionante.
       
       
    • Aleef
      Por Aleef
      Ana Maria vê macaco "ladrão" no Rio e diz que não pode confiar em "carioca"
       
      No programa, ela viu o vídeo de um macaco "roubando" uma casa no Rio de Janeiro e disse que não se pode confiar em "carioca"
       
      https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2019/07/25/ana-maria-ve-macaco-ladrao-no-rio-e-diz-que-nao-pode-confiar-em-carioca.htm
       
       

       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...