Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

Que baile nas continentais, mas nada além do esperado. O destino não foi muito gentil ao definir seus oponentes, melhor sorte na próxima vez. Mas o lado bom desses confrontos é análise que eles trazem do nível do time, onde concluímos que você ainda tem um árduo trabalho pela frente!! O que é bom, significa muito save =D

Gostei também da análise final dos jogadores fornecidos, até que o Paul Corry não foi muito mal =D

Boa sorte na continuação!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisou contar com a estrela de um jogador saindo do banco de reservas para confirmar o título nacional. Mais uma vez foi sofrido, mas o Shamrock é o campeão irlandês! Realmente, muito curiosa a quantidade de empates, não só da sua equipe, mas também de algumas outras na competição.

Na Liga dos Campeões aconteceu o esperado. Você não conseguiu avançar pelo Celtic e caiu num grupo muito difícil na Liga Europa, onde não teve qualquer chance e conseguiu apenas o "ponto de honra". O grupo podia ter sido um pouco mais fácil, com pelo menos uma equipe de nível próximo ao do Shamrock Rovers. De qualquer forma, as finanças do clube agradecem a participação nas competições europeias.

Na parte final da atualização, quando você fala como os jogadores que saíram do clube estão rendendo em outras equipes do país, ficaria melhor se você informasse a posição desses jogadores, para a gente conseguir analisar as estatísticas que você informa, como gols e assistências. Como são muitos jogadores desconhecidos, além de muitas histórias na área, fica difícil lembrar de quem passou pelo clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Havia escrito um comentário relativamente longo, mas a internet fez o favor de comer ele. Fica então só bem curto aqui:

- Já mandou construir a estátua para o jogador ali dos três gols (agora me fugiu o nome)?

- Se vejo meu time tão faceiro em campo a ponto de levar um OITO a QUATRO, eu ia ficar louco. Nunca vi algo assim no FM. Deve ter sido bem curioso de jogar.

- Olhando teus comentários anteriores, tu mencionou que a UEL poderia te dar dinheiro de premiações por vitórias/empates, mas no fim só conseguiu um empate suado. Atribui esse desempenho ao grupo que pegou ou tua expectativa inicial era alta demais (ou não era e eu interpretei errado o comentário?). Quanto tempo acha que vai levar até conseguir realmente brigar por uma classificação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 17/04/2017 at 14:04, andrefraga disse:

Que baile nas continentais, mas nada além do esperado. O destino não foi muito gentil ao definir seus oponentes, melhor sorte na próxima vez. Mas o lado bom desses confrontos é análise que eles trazem do nível do time, onde concluímos que você ainda tem um árduo trabalho pela frente!! O que é bom, significa muito save =D

Gostei também da análise final dos jogadores fornecidos, até que o Paul Corry não foi muito mal =D

Boa sorte na continuação!

 

Mas nem em sonhos que eu esperava moleza na Champions ou Liga Europa, aliás, a regra geral é nunca esperar moleza nessa competição.

13 horas atrás, guigasparotto disse:

Precisou contar com a estrela de um jogador saindo do banco de reservas para confirmar o título nacional. Mais uma vez foi sofrido, mas o Shamrock é o campeão irlandês! Realmente, muito curiosa a quantidade de empates, não só da sua equipe, mas também de algumas outras na competição.

Na Liga dos Campeões aconteceu o esperado. Você não conseguiu avançar pelo Celtic e caiu num grupo muito difícil na Liga Europa, onde não teve qualquer chance e conseguiu apenas o "ponto de honra". O grupo podia ter sido um pouco mais fácil, com pelo menos uma equipe de nível próximo ao do Shamrock Rovers. De qualquer forma, as finanças do clube agradecem a participação nas competições europeias.

Na parte final da atualização, quando você fala como os jogadores que saíram do clube estão rendendo em outras equipes do país, ficaria melhor se você informasse a posição desses jogadores, para a gente conseguir analisar as estatísticas que você informa, como gols e assistências. Como são muitos jogadores desconhecidos, além de muitas histórias na área, fica difícil lembrar de quem passou pelo clube.

Desde que os empates não prejudiquem o resultado final, posso conviver tranquilamente com eles.

Nesse momento, são poucas equipes do nível do Shamrock Rovers que não estejam no mesmo pote, então, até uma eventual evolução ou sorte nos sorteios da pré-champions, o destino em qualquer fase de grupo é esse daí mesmo.

Valeu pela dica, guiga, lembrarei na próxima vez.

5 horas atrás, Danut disse:

Havia escrito um comentário relativamente longo, mas a internet fez o favor de comer ele. Fica então só bem curto aqui:

- Já mandou construir a estátua para o jogador ali dos três gols (agora me fugiu o nome)?

- Se vejo meu time tão faceiro em campo a ponto de levar um OITO a QUATRO, eu ia ficar louco. Nunca vi algo assim no FM. Deve ter sido bem curioso de jogar.

- Olhando teus comentários anteriores, tu mencionou que a UEL poderia te dar dinheiro de premiações por vitórias/empates, mas no fim só conseguiu um empate suado. Atribui esse desempenho ao grupo que pegou ou tua expectativa inicial era alta demais (ou não era e eu interpretei errado o comentário?). Quanto tempo acha que vai levar até conseguir realmente brigar por uma classificação?

O nome é Matías Cristaldi. A estátua tem que vir pro técnico que mudou a tática do time e encaixou ele na posição em que ele fez os 3 gols, pois não tava jogando uma uva até esse momento. hahaha

O normal era perder de 8 x 0, os 4 foram um bônus interessante e trouxe um ar diferente para uma partida que era um passeio do Leicester.

Eu disse que era uma possibilidade (não uma garantia) e conseguimos uma premiação por isso num grupo onde o esperado eram 6 derrotas, então, acaba sendo bom do lado financeiro e esportivo. Numa fase de grupos? No mínimo 5. Numa pré-champions da vida? 2 ou 3.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

3 contratações e 32 despedidas

As coisas andam meio invertidas no Tallaght Stadium, pois a janela principal da temporada é a que ocorre entre dezembro e março, sendo a do meio do ano, reservada para as correções e ajustes necessários. Contudo, a política de contratações adotadas sob o meu comando inverteram o status quo do mercado alviverde. Chegam jogadores aos borbotões aonde deveriam ocorrer ajustes e chegam ajustes quando deveriam ocorrer diversas contratações. Apenas 3 jogadores foram contratados, mas isso não significa que não houveram mudanças significativas quanto aos jogadores que compõem o elenco da equipe. E com os planos de dar oportunidades aos jogadores da base a partir da próxima temporada, caso eles se provem jogadores a serem testados, a tendência é que as coisas comecem a mudar nas duas janelas anuais.

  • Tevin Ihrig - O zagueiro alemão de 23 anos, revelado pelo Mainz 05, estava sem contrato desde julho do ano passado. Foi contratado para ser o líder da defesa, que nunca contou com zagueiros incontestáveis, a chegada de Ihrig busca mudar essa situação e existem expectativas altas sobre o futebol do germânico.
  • Jake Hessenthaler - A idade foi chegando para Ronan Finn e ele não é mais o mesmo jogador de duas temporadas atrás e nem o da temporada passada. Isso abriu vaga para um novo jogador na posição de meia-central. O inglês de 24 anos chega para assumir a posição que era de Finn. Com passagens por Gillingham e Hartlepool (equipes da League 1 e League 2, respectivamente), essa é a primeira oportunidade do jogador na Irlanda.
  • Giusto Priola - A defesa carecia de um jogador mais experiente e nada melhor do que contratar um zagueiro italiano para reforçar um estereótipo futebolístico. O palermitano será o companheiro de Ihrig e também estreará na Itália, sendo o ponto alto de sua carreira, uma Serie B pelo Trapani, na temporada 2013/2014.

Osam e Manning foram as primeiras saídas da temporada, foram emprestados ao Sligo Rovers, já que tenho jogadores mais interessantes para trabalhar em suas posições. Ryan Connolly, Mark O'Brien, David McAllister, David Webster, Gary Shaw, Roberto Lopes e Sean Boyd não tiveram seu contrato renovado por terem a chance de continuar suas carreiras sendo importantes em outros clubes irlandeses. Curiosamente, apenas Webster (Limerick) e Boyd (Galway United) já arrumaram clubes para essa temporada.

Dos jogadores importados na temporada passada Gorman, Afolabi, Greco-Cox, Duke-McKenna, Baxter e Sam Byrne foram emprestados para não ficarem parados. Charsley, Madden e Byrne foram buscar outras paisagens e provavelmente não vestiram mais a camisa do Shamrock Rovers. Chencinski foi vendido para o QPR por 27 mil euros e foi a única contratação que rendeu dinheiro ao clube. Vale mencionar que a maioria dos emprestados não deverá ter nova oportunidade sob meu comando, já que alguns já foram testados e a evolução deles não agradou e outros deram azar de ter uma concorrência mais forte em suas posições. Também houve bastante mudanças no staff, mas foi reposição e ocupação de vagas ociosas.

9Nie2.png

No elenco atual houve bastante mudanças entre os 23 jogadores que jogam no Time A e Time B. No Time A: O'Hara ("promovido" do time B) assumiu o posto de Chencinski (vendido) no gol, Kavanagh ("promovido" do time B) assumiu o posto de Madden (emprestado), Ihrig e Priola assumem os postos de Nyatanga (emprestado) e O'Brien (liberado), Ogilvie, que assumiu a posição já na janela de meio do ano anterior, se mantém. Na meiuca, Guthrie se mantém, enquanto Hessenthaler fica com a posição de Finn ("demovido" para o time B), Gonçalo Graça, Benteke, Burke e Cristaldi mantém suas posições.

No Time B: Travers (retorna de empréstimo e foi importado a uma temporada e meia) fica com o posto do promovido O'Hara, Keown (importado na janela anterior) fica com o posto do promovido Kavanagh, enquanto Casey e Masterson mantém suas posições e Farrell (importado na janela anterior) fica com o posto de Osam (emprestado). Na meiuca saíram Connolly (liberado) e McAllister (liberado) e assumiram o demovido (Finn) e Dimaio (importado na janela anterior). Fallon na ponta-direita e Liam Kelly (mesmo caso de Ogilvie) são os únicos que se mantém do quarteto ofensivo. Boyd-Munce (importado na janela anterior) assume o posto de Manning (emprestado) e Garita (importado na janela anterior) fica com o posto de Lavery (emprestado).

9NKhi.png

Como puderam notar acima, houve uma modificação tática, o atacante do 4-2-3-1 se tornou um atacante-sombra no 4-2-4-0 (o FM chama assim, mas eu prefiro 4-2-4). Eu realizei essa mudança em alguns segundos tempos na temporada passada e gostei do desempenho da equipe e estou propenso a testá-lo ao longo da temporada, caso não dê certo, é só retomar o antigo esquema. As instruções da equipe para essa temporada seguem inalteradas.

Finalmente consegui realizar o confronto entre duas equipes irlandesas e duas equipes norte-irlandesas e nos sagramos vencedores do torneio de pré-temporada que unificou as duas Irlandas. Uma pena que o FM não permita maiores customizações nos torneios de pré-temporada e que o Linfield (equipe do país vizinho com maior reputação) não tenha aceitado o convite. Na sequência, fiz amistosos para levantar a moral dos jogadores, enquanto distribuía minutos para todos.

Nas partidas que marcaram a abertura da temporada, abrimos com um clássico local diante do St. Patrick's. Era um bom teste logo de cara e é triste notar que tivemos sérias dificuldades para vencer essa partida com um jogador a menos, no fim, Cristaldi mostrou sua faceta decisiva e anotou mais um gol importante em sua trajetória no Hoops. Por fim, o Galway United, uma das asas negras da nossa equipe, se portou como tal novamente e conseguiu roubar a Copa do Presidente no último minuto da prorrogação. Novamente, o ataque se mostrou inoperante e vai colocando dúvidas na mudança tática feita, mas eu ainda aguardarei o começo da Liga Irlandesa para decidir quais caminhos táticas tomar.

9NLMA.png
v St. Patrick's (F) | v Galway United (C)

Informações do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Não houve mudanças na reputação dos clubes irlandeses (apesar do leve declínio na nossa), enquanto dois clubes passaram para uma situação financeira mais instável, distando um pouco da norma do país. Se eu não tivesse feito o investimento nas estruturas de treino da equipe principal e juniores, provavelmente haveria um distanciamento, mas no atual momento, estamos todos no mesmo barco. Por fim, os valores de retorno da equipe não são lá muito superiores ao do Dundalk, já que na atual conjuntura, os prêmios da temporada passada já não constam no balanço e esse é o faturamento até o momento da temporada. (Não me perguntem a bizarrice que são algum desses valores estimados, porque eu não sei explicar)

9NYRJ.png

Depois de cair 2 posições na temporada passada, a Liga Irlandesa tornou a cair posições no ranking, dessa vez foram 3. Agora somos a 71ª "melhor" liga do continente, porém, como não foram computados os resultados da temporada europeia que fizemos, acredito que teremos alguma modificação positiva para a próxima avaliação. Mesmo assim, é complicado ver o tanto que a liga vai involuindo nessas duas temporadas que passaram e demonstra que as coisas estão bem longe do desejado e que a jornada pela frente é bem longa.

9N6at.png

Atualmente somos o 381º melhor clube da Europa, mas esses valores refletem o fechamento da temporada 2017/2018 na Europa, portanto, os pontos que adquirimos ainda não estão computados, porém, apenas nessa temporada somamos mais pontos que nas últimas 5 e deve ocorrer um salto significativo de posições. A Irlanda é atualmente o 40º lugar (subiu uma posição) na lista de coeficientes da UEFA, mas deve subir 3 posições na próxima temporada, infelizmente, essa pequena mudança não altera as vagas do país. Além disso, por mais uma temporada, nenhum clube irlandês passou de fase na Liga Europa, cabendo ao Shamrock Rovers todo o trabalho pesado. O St. Patrick's Athletic foi eliminado pelo FK Sarajevo, da Bósnia e Herzegovina, por 4 x 3 no placar agregado (venceu em casa por 2 x 1 e perdeu por 3 x 1 na Bósnia), já o Cork City também foi eliminado por um time bósnio, mas deu vexame por 6 x 0 no placar agregado, perdendo os dois jogos por 3 x 0 e o Bohemian perdeu para o Odds, da Noruega, 6 x 2 no placar agregado, sendo goleado por 4 x 0 em casa e empatando na volta.

9NQI5.png

Passando pelo giro pelas seleções irlandesas, temos inicialmente a seleção principal e os seus zero jogadores atuando na liga irlandesa. A Inglaterra fornece 17 jogadores, enquanto a Escócia fornece os outros 6. Houve uma diminuição do poderio inglês, diminuindo 3 convocações e a Escócia aumentando 3. Caoihim Kelleher (Ringmahon), Stephen Ward (Bohemian), Brian Lenihan (Cork City), Seamus Coleman (Sligo Rovers), Shane Long (Cork City) e Adam Rooney (Crumlin United) são os jogadores formados em casa. São 6 jogadores formados na Irlanda (recorde atual) e só Coleman e Long permanecem, como haviam outros 2 diferentes no retrato da temporada passada, existe espaço para mais. Inglaterra, com 13, Escócia, com 3, e Irlanda do Norte, com 1, encerram os fornecedores de atletas para a seleção principal irlandesa.

WScTDZi.png

Na seleção sub-21, temos 3 jogadores locais na convocatória, o nosso glorioso Mark Travers (Shamrock Rovers), Reece Greco-Cox (Shamrock Rovers, mas por empréstimo no Dundalk) e Stephen Best (Bohemian). Travers e Best são produtos locais, o primeiro é da nossa categoria de base, enquanto o atual clube de Best também é seu clube formador, infelizmente, Greco-Cox foi formado na Inglaterra. Dos outros 20 convocados, 15 deles atuam na Inglaterra, 3 na Escócia, 1 na Itália e outro sem clube (se recusou fortemente a se juntar a minha equipe, mas continuarei tentando). Gerry Woods (Crumlin United), Mark Travers (Shamrock Rovers), Stephen Best (Bohemian), Aaron O'Driscoll (Cherry Orchard), Steven Kinsella (Templeogue United) e Jake Mulraney (Crumlin United) são os produtos locais, reduzindo 1 jogador do número de jogadores formados no país na comparação com o retrato anterior. Mas isso pode ser justificado com a convocação de Kelleher para a seleção principal. A Inglaterra fornece 15 jogadores (3 a menos) e Escócia e Itália fornecem 1 jogador, cada.

9N5a0.png

Encerrando nossa análise, chegamos a seleção sub-19. Os mais jovens talentos irlandeses são a única modificação no panorama. Depois de um cenário 10 x 13 contra a Inglaterra no retrato anterior, os jogadores atuando na Irlanda já são a maioria dos convocados. São 16 jogadores atuando na Irlanda contra 7 na Inglaterra. Desses 16, 5 são jogadores do Shamrock Rovers, mas 2 estão emprestados. Curiosamente, 3 dos jogadores que eu contratei da fornada da temporada passada, já se encontram convocados para a seleção sub-19. Adedoyin Adisa (Cork City), Brian Coleman (Waterford United), John Brennan (Cork City), Barry Mooney (Crumlin United), Nigel Calvert (Longford Town), Aaron Bolger (Shamrock Rovers), Michael Chambers (Crumlin United), Luke Keane (Cork City) e Jamie Connolly (Shamrock Rovers) são os jogadores formados na Irlanda que não estão no mesmo clube formador. Ao todo, são 17 jogadores formados na Irlanda, contra 6 formados na Inglaterra. Essa é a primeira vitória dos clubes irlandeses na seleção e espero ver a progressão desses jogadores no sub-21.

9NPw1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - 3 contratações e 32 despedidas [19/04]

Das contratações que realizou, gostei do italiano. Vamos ver se eles se adaptam rápido a equipe.

Dos nomes que saíram me chamou a atenção ver os nomes do Roberto Lopes e do Greco-Cox. O que aconteceu com eles? Lembro que o Roberto Lopes até se destacou em uma temporada...

Interessante esse esquema tático, mas no último jogo ele te trouxe dúvidas. O que te incomodou?

É bom ver que está aumentando o número de irlandeses nas equipes inferiores. Isso é muito importante.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja vi algumas pessoas utilizando a tática com 4 atacantessemnenhum, acho interessante a proposta mas a principio parece que não funcionou tão bem, vamos ver na continuação.

Realmente tem um trabalho muito longo para desenvolver a liga, acho que o frustante nesse principio é que os demais times não tem acompanhado seu desenvolvimento o que pode fazer que tudo seja mais trabalhoso ainda mas, como você mesmo analisou, já há uma certa alteração no sub-19 na seleção com mais jogadores de formação no país. Vamos aguardar também no fim da temporada o tamanho da evolução da Irlando quando os pontos de sua participação da liga europa forem computados.

Boa continuação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 19/04/2017 at 10:01, vinny_dp disse:

Das contratações que realizou, gostei do italiano. Vamos ver se eles se adaptam rápido a equipe.

Dos nomes que saíram me chamou a atenção ver os nomes do Roberto Lopes e do Greco-Cox. O que aconteceu com eles? Lembro que o Roberto Lopes até se destacou em uma temporada...

Interessante esse esquema tático, mas no último jogo ele te trouxe dúvidas. O que te incomodou?

É bom ver que está aumentando o número de irlandeses nas equipes inferiores. Isso é muito importante.

Boa sorte.

O Roberto Lopes foi o mesmo caso do Paul Corry, poderia ser útil no Time B, mas poderia ser mais importante em algum outro time irlandês, preferi deixar sair. O Greco-Cox é fruto do excesso de contratações e da falta de espaço na tática para mais do que dois atacantes, então tem que pegar os melhores e ir se virando com o resto.

A falta de gols e produção ofensiva, que eu esperava que aumentasse, como aumentou nas partidas da pré-temporada.

Em 19/04/2017 at 10:07, Ademar Tavares disse:

Ja vi algumas pessoas utilizando a tática com 4 atacantessemnenhum, acho interessante a proposta mas a principio parece que não funcionou tão bem, vamos ver na continuação.

Realmente tem um trabalho muito longo para desenvolver a liga, acho que o frustante nesse principio é que os demais times não tem acompanhado seu desenvolvimento o que pode fazer que tudo seja mais trabalhoso ainda mas, como você mesmo analisou, já há uma certa alteração no sub-19 na seleção com mais jogadores de formação no país. Vamos aguardar também no fim da temporada o tamanho da evolução da Irlando quando os pontos de sua participação da liga europa forem computados.

Boa continuação

Funcionou no final da temporada passada e na pré-temporada, talvez seja apenas as opções e estratégias do Galway e St. Pat's do que propriamente problemas táticos, vou ter que esperar mais partidas para avaliar adequadamente.

Mas é normal e esperado, já que eu não estou contratando jogadores que dificilmente as outras equipes também não poderiam contratar, a questão vai ser aumentar minha reputação, trazer mais jogadores para a liga irlandesa e ver se esses jogadores aceitam atuar por aqui. É aí que eu acho que vai ser o diferencial na hora de desenvolver a liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosa a formação tática. Vamos ver se você conseguirá manter ela com o início da liga ou terá que retornar para a anterior, visto que já sofreu uma derrota na Copa do Presidente.

Mesmo com o seu trabalho em busca de fortalecer a liga, ela perdeu mais algumas posições no ranking. O trabalho não é fácil. Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, guigasparotto disse:

Curiosa a formação tática. Vamos ver se você conseguirá manter ela com o início da liga ou terá que retornar para a anterior, visto que já sofreu uma derrota na Copa do Presidente.

Mesmo com o seu trabalho em busca de fortalecer a liga, ela perdeu mais algumas posições no ranking. O trabalho não é fácil. Boa sorte na continuação!

Esquemas sem atacantes sempre foram uma vontade minha de experimentar, fiz um teste no fim da temporada passada e gostei. Agora é ver como será quando a bola estiver rolando efetivamente.

Era o esperado, nunca imaginei que fosse ocorrer uma revolução sem antes solidificar o Shamrock Rovers na Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Enfim mediremos força com o Dundalk?

Março

Depois da decepção de perder a Copa do Presidente, começamos com força total no campeonato irlandês, vencemos nossos 4 primeiros jogos, eliminamos nosso maior rival da Copa da Liga e finalmente passamos além das Quartas na Leinster Senior Cup. A movimentação ofensiva e a segurança da defesa foram tanta, que apenas em um jogo tomamos um gol. A média de gols no período foi de quase 3 por jogo, marcamos 15 gols em 6 partidas, talvez se a artilharia não tivesse minguado contra o Longford, tivéssemos alcançado a meta. Inicialmente, as coisas correram como eu desejava com a mudança tática.

9nIF0.png
Shelbourne (C) | Bohemian (F) | Sligo Rovers (C) | Shelbourne (F) | St. Patrick's (F) | Longford (F)

Abril

Já aviso, que por alguma razão, não vi que cortei o confronto entre Galway e Shamrock Rovers do calendário, então, fica aqui a menção do 3 x 3. Com um calendário menos caótico e mais jogos no mês de março, a sequência inicial foi bem menos tumultuada que o começo da temporada passada, tendo menos jogos nas segundas ou terças após jogarmos na sexta. O ataque que passou o trator nas primeiras partidas, começou a vacilar depois de buscarmos um emocionante empate contra o Galway United, em que viramos o primeiro tempo perdendo por 2 x 0, na sequência, graças a solidez defensiva e atuações de alto nível da zaga, a equipe conseguiu vencer duas partidas. Porém, contra adversários normalmente mais complicados, prevaleceu nossa dificuldade contra o Cork e contra a tradicional retranca dos Bohs. Já contra o Dundalk, uma noite inspirada do goleiro adversário (foram 15 chutes da nossa equipe, 12 foram ao gol) e um pênalti desperdiçado por Guthrie (defendido pelo goleiro), sofremos o primeiro revés na liga.

9ngzj.png
Galway United (F) | Limerick (C) | Waterford United (C) | Cork City (F) | Bohemian (C) | Dundalk (F)

Maio - Parte 1

Quando você se torna uma força dominante numa liga que há algum tempo só via domínio alheio, as coisas começam a complicar, houveram cobranças pela sequência de três jogos sem vencer e isso pesou na minha cabeça. Na única partida da liga, essas pressões fizeram com que eu retornasse ao 4-2-3-1 da temporada passada, mas ao ver uma inoperância ofensiva pior do que com a outra tática, desfiz a mudança no meio da partida. O resultado foi uma exibição de gala no 2º tempo e novamente, tornamos a demonstrar a ofensividade que perdemos ao longo do mês passado. Posteriormente, num confronto mais fácil pela Copa da Liga, não houve nenhuma dificuldade para eliminar o Tolka Rovers e seguir adiante.

9nFd1.png
Derry City (F) | Tolka Rovers (F)

Airtricity Premier League

Nosso início avassalador, com 6 vitórias em 6 jogos, nos alçou rapidamente ao topo da tabela, porém, a sequência no final de abril fizeram com que todo aquele início fosse esquecido, inclusive, chegamos a perder a liderança do campeonato para o Dundalk no confronto direto, mas um empate do adversário na rodada seguinte, nos devolveu ao topo. Curiosamente, já se vão 2 temporadas e a expectativa de duelar pelo título com o Dundalk nunca esteve presente em nenhuma das conquistas anteriores, mesmo com o adversário amassando a gente em diversas partidas pelas copas irlandesas. Acredito que enfim seja chegada a hora dessa disputa, e também é bom ver o Sligo Rovers ressurgir depois de uma péssima temporada no ano passado, quando a equipe flertou seriamente com o play-out de rebaixamento.

9HB5N.png
Estatísticas gerais e individuais da Airtricity Premier League

Por fim, nossas reformas nas infraestruturas foram concluídas e passamos de uma estrutura adequada nas estruturas de treino para uma estrutura mediana (2 estrelas para 2,5 estrelas) e uma estrutura adequada para uma estrutura  nas categorias de base. Espero que isso traga benefícios no desenvolvimento dos jogadores por aqui, pois tenho medo de que alguns dos jogadores que estão no fluxo de transações, seja para o time ou para a liga, acabem perdendo a chance de se firmarem no clube por não haver capacidade interna para que eles se desenvolvessem.

9nl62.png

Informações, estatísticas e notícias do Shamrock Rovers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Enfim mediremos força com o Dundalk? [21/04]

No meu save na minha primeira temporada na pré-champions, joguei contra uma Roma com esse esquema tático 4-2-4 sem atacantes. Me deu um baita trabalho, tive que recuar os MCs para Volante pra não ser massacrado com as tabelas rápidas. Vi que você joga com passe curto, com isso rola muitas tabelas entre os jogadores de frente nesse esquema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou muito bem, marcando muitos gols e sofrendo apenas um. Por algum motivo, a equipe teve uma queda de rendimento, chegando a perder a liderança por uma rodada. Parece que a disputa pelo título será interessante.

Curioso o fato de sofrer alguma pressão após uma sequência de apenas três partidas sem vencer. O que aconteceria numa eventual perda do título? hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo a Liga indo contra seus planos (caindo no ranking), isso não te abala, né? Acredito ser algo que essa dificuldade seja algo que você já previa.

Na minha opinião não dá para traçar um comparativo "bom x ruim" com a seleção Principal x seleções de Base: a tendência é a seleção de base ter mais jogadores atuando na Irlanda mesmo, uma vez que ainda não se destacaram o suficiente para atrair atenção dos grandes e se espalhar pela Europa e também com o aumento dos newgens com o passar dos anos. Dito isso, seu desafio está mais em "nacionalizar" a seleção principal, não? Boa sorte, o caminho é longo!

As suas finanças me preocupam, perdeu quase €400K em 2 meses. O fato de trazer muitos jogadores, tem sido um fator relevante nisso por inflar sua folha? Ou acaba ficando elas por elas, pois eles acabam saindo por empréstimo? 

Eu particularmente não gosto da tática sem atacante. Acredito que o atacante sombra funciona mais com um "extra" jogando atrás de um atacante de ofício, mas não serve para suprir a sua ausência, não com a mesma efetividade pelo menos. Isso eu digo baseado puramente em NADA  ¯\_(ツ)_/¯, pois nunca fiz o teste. Aguardo as próximas postagens verificar a real efetividade.

Boa sorte na continuação!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 24/04/2017 at 10:10, thyagocda disse:

No meu save na minha primeira temporada na pré-champions, joguei contra uma Roma com esse esquema tático 4-2-4 sem atacantes. Me deu um baita trabalho, tive que recuar os MCs para Volante pra não ser massacrado com as tabelas rápidas. Vi que você joga com passe curto, com isso rola muitas tabelas entre os jogadores de frente nesse esquema?

Sim, os 4 jogadores do centro rodam muito a bola entre si, o que é importante para permitir a infiltração dos pontas e do atacante sombra dentro da área.

Em 25/04/2017 at 12:41, guigasparotto disse:

Começou muito bem, marcando muitos gols e sofrendo apenas um. Por algum motivo, a equipe teve uma queda de rendimento, chegando a perder a liderança por uma rodada. Parece que a disputa pelo título será interessante.

Curioso o fato de sofrer alguma pressão após uma sequência de apenas três partidas sem vencer. O que aconteceria numa eventual perda do título? hahaha.

Provavelmente a velha dificuldade que temos contra esses adversários, mas é a primeira vez que encerramos essa etapa em primeiro lugar.

Não sei, depende de como esse título fosse perdido e o desempenho nas outras competições.

23 horas atrás, andrefraga disse:

Mesmo a Liga indo contra seus planos (caindo no ranking), isso não te abala, né? Acredito ser algo que essa dificuldade seja algo que você já previa.

Na minha opinião não dá para traçar um comparativo "bom x ruim" com a seleção Principal x seleções de Base: a tendência é a seleção de base ter mais jogadores atuando na Irlanda mesmo, uma vez que ainda não se destacaram o suficiente para atrair atenção dos grandes e se espalhar pela Europa e também com o aumento dos newgens com o passar dos anos. Dito isso, seu desafio está mais em "nacionalizar" a seleção principal, não? Boa sorte, o caminho é longo!

As suas finanças me preocupam, perdeu quase €400K em 2 meses. O fato de trazer muitos jogadores, tem sido um fator relevante nisso por inflar sua folha? Ou acaba ficando elas por elas, pois eles acabam saindo por empréstimo? 

Eu particularmente não gosto da tática sem atacante. Acredito que o atacante sombra funciona mais com um "extra" jogando atrás de um atacante de ofício, mas não serve para suprir a sua ausência, não com a mesma efetividade pelo menos. Isso eu digo baseado puramente em NADA  ¯\_(ツ)_/¯, pois nunca fiz o teste. Aguardo as próximas postagens verificar a real efetividade.

Boa sorte na continuação!

 

Não, vai me preocupar daqui umas 5 temporadas. Agora é só para acompanhar e ver como as coisas andam.

Lógico que dá, em países grandes, muitas vezes as seleções de base não refletem a seleção principal, mas em países menores e com menos expressividade, provavelmente uma boa geração na base, será uma boa geração na seleção principal. Nesse momento, como já temos uma seleção principal irlandesa consolidada, não vai fazer muita diferença, mas essa visão é ao longo do tempo, ou seja, se a liga irlandesa está produzindo e colocando jogadores nas categorias inferiores, fatalmente essa progressão vai atingir as categorias superiores. Quanto ao desafio em si, é colocar jogadores, meus e das outras equipes lá, isso demonstra um fortalecimento da Liga, pois os jogadores daqui tem capacidade de disputar contra os de ligas mais fortes em competições continentais de seleções.

É normal, não se preocupe, o que mantém a roda girando é o dinheiro das competições europeias, e como eu recebo ele só no meio da temporada, as coisas normalmente são assim nas outras partes, já que a liga irlandesa não é muito lucrativa para alguém que sonhe em figurar no cenário europeu.

No FM, tudo depende da tática e do estilo de jogo, assim como na vida real, o esquema certo com os jogadores certos, vai funcionar, por mais maluco que ele possa vir a ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Não, vai me preocupar daqui umas 5 temporadas. Agora é só para acompanhar e ver como as coisas andam.

Lógico que dá, em países grandes, muitas vezes as seleções de base não refletem a seleção principal, mas em países menores e com menos expressividade, provavelmente uma boa geração na base, será uma boa geração na seleção principal. Nesse momento, como já temos uma seleção principal irlandesa consolidada, não vai fazer muita diferença, mas essa visão é ao longo do tempo, ou seja, se a liga irlandesa está produzindo e colocando jogadores nas categorias inferiores, fatalmente essa progressão vai atingir as categorias superiores. Quanto ao desafio em si, é colocar jogadores, meus e das outras equipes lá, isso demonstra um fortalecimento da Liga, pois os jogadores daqui tem capacidade de disputar contra os de ligas mais fortes em competições continentais de seleções.

É normal, não se preocupe, o que mantém a roda girando é o dinheiro das competições europeias, e como eu recebo ele só no meio da temporada, as coisas normalmente são assim nas outras partes, já que a liga irlandesa não é muito lucrativa para alguém que sonhe em figurar no cenário europeu.

No FM, tudo depende da tática e do estilo de jogo, assim como na vida real, o esquema certo com os jogadores certos, vai funcionar, por mais maluco que ele possa vir a ser.

Sobre as seleções, eu me referia ao agora mesmo. A base, hoje, certamente refletirá os jogadores formados internamente no país, visto que a maioria está por aí. Já a seleção principal só terá a evolução daqui há alguns anos. Hoje, não acho a comparação justa.

Seu otimismo e tranquilidade me fascinam, hahaha.
Eu vejo um balanço vermelho e o dedo do empréstimo já coça - inclusive, poderíamos ter essa possibilidade =/.

Sobre o esquema tático, acho que o FM dá mais abertura pra essas "maluquices" do que na vida real, onde tudo é mais convencional. 

Segue o jogo e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
9 horas atrás, andrefraga disse:

Sobre as seleções, eu me referia ao agora mesmo. A base, hoje, certamente refletirá os jogadores formados internamente no país, visto que a maioria está por aí. Já a seleção principal só terá a evolução daqui há alguns anos. Hoje, não acho a comparação justa.

Seu otimismo e tranquilidade me fascinam, hahaha.
Eu vejo um balanço vermelho e o dedo do empréstimo já coça - inclusive, poderíamos ter essa possibilidade =/.

Sobre o esquema tático, acho que o FM dá mais abertura pra essas "maluquices" do que na vida real, onde tudo é mais convencional. 

Segue o jogo e boa sorte!

Mas não faz sentindo só observar quando a coisa mudar de cenário.

Se eu não tivesse otimista, nem precisaria estar fazendo esse save.
Você tem que pensar em ano fiscal, ficar noiando com balanço de mês é ruim. E muitas vezes, nem exista algo que você possa fazer e você tem que aceitar que as finanças serão ruins mesmo.

Lógico que não, a gente que é incapaz de enxergar as coisas de uma maneira não-convencional. O Dries Mertens virou "centro-avante" no Napoli porque quem analisa não tem a capacidade de enxergar que uma equipe não possa jogar sem uma pessoa liderando o comando de ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

9lWzaKk.jpg

Onde os outros perdem, nós vencemos

Maio - Parte 2

Depois de encerrarmos a atualização com 2 partidas, vieram mais 7 e nos fizeram matar a saudade do mês de abril do ano passado, onde tivemos 8 jogos. Portanto, batemos o recorde de partidas num mesmo mês. Era para ser um mês quase perfeito, mas a reta final acabou pegando e demos uma leve derrapada que nos impossibilitou de conseguir um mês perfeito. Emendamos 4 vitórias fáceis, passando por cima de Longford, Wexford Youths, Sligo Rovers e Shelbourne. No clássico contra o St. Pat's demos uma freada, vencemos apenas por 2 x 0. Então entraram em ação duas circunstâncias que sempre dificultam nossa vida: time totalmente retrancado e Galway United. A retranca do Bray Wanderers dificultou nossa vida, principalmente depois que o adversário fez um gol logo no comecinho e podia abdicar completamente do ataque, atacamos, atacamos mais um pouquinho e só rompemos a retranca com o adversário com um a menos e mesmo assim tivemos que partir para a prorrogação.  Na prorrogação, o cansaço do lado de lá falou mais alto e Ronan Finn definiu nossa classificação para a semi-final da Copa da Liga. Na sequência, nem preciso dizer que o Galway é osso duro de roer, deve ser a 3ª ou 4ª partida contra eles que tenho que buscar um gol no final para não perder. O 4 x 4 dessa rodada coloca o placar agregado da temporada num estrondoso 7 x 7 e eliminação do Shamrock Rovers em gols marcados fora de casa.

9Va9O.png
Longford (C) | Wexford Youths (F) | Sligo Rovers (F) | Shelbourne (F) | St. Patrick's (C) | Bray Wanderers (F) | Galway United (C)

Junho

Depois de encher Maio com 9 partidas, por que não ter um mês com 3 jogos e duas semanas sem partida nenhuma? A lógica irrefutável de quem faz o calendário do futebol irlandês é bastante sensacional. Como foi um mês mais curto, aproveitamos para eliminar o St. Pats de mais uma copa, dessa vez na Copa da Irlanda, com uma atuação muito eficiente da equipe, acabando com a partida em 12 minutos e depois suamos um pouco mais para bater o Limerick, enquanto a torcida do Waterford viu, mais uma vez, o lanterna da competição ser derrotado em casa.

9VRzW.png
St. Patrick's (F) | Limerick (F) | Waterford United (F)

Julho

Começamos o mês de maneira positiva, levantando taça diante do Dundalk, com dois gols seguidos e um domínio absoluto da partida, o 2 x 1 ficou barato e tivemos o orgulho de levantar uma taça regional que deve valer igual estadual no Brasil: só serve para zuar o coleguinha que torce para o outro time. Comemoramos, aproveitamos a rara semana de folga para curar a ressaca do título e demolimos sem dó e nem piedade o Cork City (estou precisando fazer isso com o Galway United, para lavar a alma). Na sequência, num raro jogo em que fomos dominados completamente pelo adversário, vencemos pelas finalizações cirúrgicas dos jogadores. Foram 6 finalizações no gol e 4 entraram, porém me incomodou o fato de que deixamos um 4 x 1 virar um 4 x 3. Na sequência, depois de ter gastado toda a precisão contra o Dundalk, apenas empatamos contra o Bohemian (novidade!) e empatamos com o Derry City, mas como teve Champions nesse meio tempo, quem liga?

9VNOC.png
Dundalk (C) | Cork City (C) | Dundalk (C) | Bohemian (F) | Derry City (C)

UEFA Champions League

Aparentemente a Escandinávia tem tudo para virar um destino fixo na temporada do Shamrock Rovers, fomos até a Suécia enfrentar o Elfsborg pela Europa League em 2017, viajamos até a Dinamarca para defrontar o Kobenhavn e voltamos a Suécia para encarar o Malmö. Foi a primeira vez que me senti confiante para atuar de uma maneira diferente nessa fase mata-mata. Ao invés de utilizar o 4-1-4-1 que sempre usei nas partidas fora de casa, fui com a tática normal e rendeu frutos. Matías Cristaldi, anotou 2 gols e "praticamente" selou nossa classificação para a próxima fase. Porém, a equipe se sentiu bem acomodada com o resultado da primeira partida e tivemos que assistir momentos de tortura no Tallaght. Aos 10 minutos, o Malmo converteu um pênalti e colocava o jogo a um gol e 80 minutos da prorrogação, porém, Florén era #TeamHoops e marcou contra, desviando um cruzamento aleatório para a área. A segurança do empate foi embora aos 60 minutos, quando Rhodin voltou a colocar os visitantes na frente e o que era pior, mais um gol do Malmö e tchau Champions. Nessa hora bate aquele dilema, fechar a casinha ou buscar o empate, eu decidi me manter fiel a estratégia e vi a tranquilidade e a euforia irromper dos pés de Cristaldi que marcou seu 3º gol no confronto e o 5º na fase preliminar da Champions e a 3ª partida de eliminatória que define para o Shamrock Rovers na mesma competição. Na próxima fase, a Escandinávia continua sendo nosso destino, mas dessa vez iremos carimbar o passaporte para a Noruega, para enfrentarmos o Stromsgodset. 

9VxSo.png
Malmö (F) | Malmö (C)

Airtricity Premier League

Melhor ataque, melhor defesa, melhor saldo, melhor campanha e 9 pontos de vantagem contra o Dundalk. Mesmo estando vivo em todas as competições até esse momento, nos mantemos bem seguros na ponta da tabela e se não fosse aquele tropeço contra o Dundalk, provavelmente seria uma liderança de ponta a ponta, porém, a tensão com a Champions League e as próprias competições de copa da Irlanda podem colocar essa vantagem a prova e mais uma vez será importante observar a importância dessa vantagem conquistada. Vale notar a maravilhosa campanha do Sligo Rovers com um ataque eficiente e uma defesa furada. Triste notar também a péssima campanha do Limerick, que disputou a Europa League nessa temporada e a do nosso rival, St. Patrick's.

9V8Pq.png
Estatísticas gerais e individuais da Airtricity Premier League

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

Momento estatístico da atualização

  • O Shamrock Rovers está invicto, desde a sua fundação, em partidas que os seus goleiros não tomaram gols.

9lWzaKk.jpg

Na temporada passada eram 12 jogadores formados pela base do Shamrock Rovers atuando na Premier League Irlandesa, agora são 17. Ainda não consegui descobrir exatamente onde estão esses 5 novos jogadores formados aqui e como eles avaliam um jogador formado (se é que está no elenco principal, se é quem jogou uma partida na divisão, etc). A questão é que aumentamos o fornecimento, enquanto o Derry manteve o mesmo e o Sligo Rovers perdeu o 3º posto para o Bohemian.

9V40c.png

Novamente, o mercado de meio do ano foi bem mais agitado que o do começo da temporada. Porém, essa foi uma das raras vezes em que houveram arrependimentos na hora que os jogadores contratados chegaram. Isso ocorreu porque eu fechei algumas dessas negociações (todos que chegaram no dia 01) lá no começo do ano, pois eu queria garantir efetivamente esses jogadores, porém, alguns deles involuíram em 6 meses e não eram mais os mesmos jogadores. Nyatanga, depois de uma temporada como titular, foi vendido por 25 mil euros, assim como Andy Boyle, que nem chegou a atuar por aqui, vale lembrar que nenhuma equipe irlandesa fez oferta para os dois jogadores, por isso, infelizmente, foram vendidos para o exterior, já que ambos teriam contrato encerrando no final do ano. Dos que chegaram, dois já foram emprestados para se ambientar, o resto não teve proposta ou está sendo utilizado.

9VZZD.png

Jake Mulraney - Esse aqui eu cortei sem querer da imagem de contratações, mas quem leu a passagem sobre as seleções no post da pré-temporada, viu que eu disse que tentei contratar o jogador naquela janela, mas ele não queria vir. Consegui realizar essa vontade, mas não abriu brecha na equipe, pois eu não queria retardar o desenvolvimento de Boyd-Munce e não tinha porque tirar o Burke que ia bem. Aí você deve estar se perguntando, por que eu queria tanto esse jogador? Eu pensei seriamente em não utilizar Burke nessa temporada e Mulraney era o seu substituto, porém, como ele não veio naquela época, Burke voltou a se firmar e eu quis realizar um capricho. O ponta-esquerda de 23 anos foi formado na Irlanda, pelo Crumlin United.

Shane McLoughlin - O atacante de 22 anos foi uma das decepções, involuiu uma estrela de potencial em 6 meses e provavelmente vai ficar emprestado até seu contrato vencer. Ele veio do Ipswich Town, seu clube formador.

Frank Mulhern - O atacante de 22 anos veio do Leeds United, seu clube formador. Mulhern irá ser avaliado ao longo do seu empréstimo e dependendo das minhas decisões, pode ser útil no futuro aqui, mas principalmente para o futebol irlandês.

Connor Ronan - O meia-atacante de 22 anos, formado pelo Wolves, seu antigo clube, é uma das boas contratações feitas e vem sendo utilizado como opção no segundo tempo e quando algum MAC ou MC titular não pode jogar. Como sua melhor função é atacante sombra, não preciso dizer porque o jogador ganhou espaço no elenco.

Dominic Bernard - O zagueiro de 22 anos ganhou o prêmio de decepção da janela, ao involuir 1,5 estrelas. Foi formado pelo Birmingham, que também é seu ex-clube, terá o mesmo destino do McLoughlin.

Anthony Breslin - Encerrando o pódio das decepções, o lateral-esquerdo de 22 anos, advindo também do Wolves, seu clube formador. Assim como Bernard e McLoughlin, a involução foi grande e seu destino é ser emprestado.

Adam McDonnell - O meia-central foi o grande prospecto dessa janela, ao lado de Ronan. Aos 22 anos e formado no Shelbourne, nosso rival citadino, o jogador expirou seu contrato com o Ipswich e voltou para casa. Chegou num momento importante, já que uma grave lesão afastará Ronan Finn por quase todo o resto da temporada e um lugar no time B coincidiu com sua chegada.

Keiren Westwood - Eu estava querendo um goleiro melhor, já que O'Hara passava uma sensação de ser meio braço de tiranossauro e não me inspirava a confiança para chefiar a defesa. Eu só contrataria se houvesse um grande goleiro irlandês disponível e Westwood surgiu. Com 34 anos, 26 convocações para a seleção irlandesa, a certeza de ter achado um goleiro experiente e capaz de fechar o gol, então, contratei o arqueiro, porém, no primeiro treino, ele se lesionou e ficaria pelo menos 1 mês fora, perdendo boa parte do mata-mata preliminar da Champions. (Bem que o olheiro avisou que ele tinha tendência a lesões, porém, quando estou usando esse esquema de rotação completa, eu costumo ignorar, pois a carga física é menor e meus treinos não passam da carga média, então, os jogadores não costumam se lesionar tanto)

Brandon Miele - Não bastava o capricho de trazer um ponta-esquerda um mês atrás, tinha que ir e trazer outro só porque ele fez o favor de sair de graça a 1,5 temporadas atrás para a Inglaterra. Aos 24 anos, Brandon Miele retorna para a equipe, mesmo tendo feito birra inicialmente para voltar para a Irlanda (ninguém quis ele e aí ele resolveu vir por menos da metade do primeiro salário pedido), permaneci calmo e fechei a contratação. Como tenho 4 MACs na minha tática e o Miele joga bem em todas essas posições, não deixa de ser uma contratação interessante, mas que essa janela de meio do ano quebra qualquer planejamento, quebra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Onde os outros perdem, nós vencemos [27/04]

A tática vai dando frutos, melhorando a produção ofensiva e fazendo você abrir distância na Liga.

Na UCL são duas certezas: jogar na Escandinávia e gol do Cristaldi, incrível como o jogador é decisivo nesta competição. Contra o time norueguês vai com o mesmo esquema tático?

Complicada essa situação de queda do potencial dos recém-contratados. Com isso, você pretende mudar a abordagem no mercado?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível como o time ambientou com a tática e agora está voando, desde Março com apenas uma derrota.

Achei interessante também como alguns jogadores que retroagiram são novos. Uma pena

Boa sorte na continuação e ansioso para ver se o time classificará para a fase de grupos da Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 horas atrás, vinny_dp disse:

A tática vai dando frutos, melhorando a produção ofensiva e fazendo você abrir distância na Liga.

Na UCL são duas certezas: jogar na Escandinávia e gol do Cristaldi, incrível como o jogador é decisivo nesta competição. Contra o time norueguês vai com o mesmo esquema tático?

Complicada essa situação de queda do potencial dos recém-contratados. Com isso, você pretende mudar a abordagem no mercado?

Boa sorte.

Ainda não decidi, é uma possibilidade. Mas sempre teremos o 4-1-4-1 para confiar.

Aconteceram certas coisas que mais ou menos vão me ajudar nesse quesito, mas não posso falar por agora, pois é parte importante da próxima atualização.

6 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Incrível como o time ambientou com a tática e agora está voando, desde Março com apenas uma derrota.

Achei interessante também como alguns jogadores que retroagiram são novos. Uma pena

Boa sorte na continuação e ansioso para ver se o time classificará para a fase de grupos da Champions.

Tirando aquela queda de rendimento contra o Bohemian, Cork e Dundalk, a equipe se manteve firme e forte e vai buscando um futebol ofensivo e envolvente.

É normal, muitas vezes a estrela preta engana e é por isso que não me referencio por elas. E avaliação de potencial num jogador jovem são bem mais voláteis que o normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns jogos bem interessantes pela liga. O 4 a 4 ali deve ter sido bem legal de assistir - ou, ao menos, seria, se tu não fosse o treinador de uma das equipes envolvidas. Como treinador e querendo bater o adversário, acho que não foi tão legal assim.

Em todo caso, está fazendo uma campanha boa na liga. E na UCL, excelente resultado. O momento onde levou o 2 a 1 no jogo de volta te deixou em uma situação que é sempre curioso ver como cada treinador decide reagir. Que bom que colheu os frutos com a decisão que tomou.

São quantas fases até chegar na fase de grupos da UCL? Não sei se tu já falou sobre isso, deve ter falado, mas não estou lembrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não comentei as últimas atualizações, mas tenho acompanhado o save. Bem legal como seu time tem jogado bem fora da casa contra outras equipes europeias. Seria de mais conseguir uma vaga na UCL?

Será que esses cinco jogadores não têm aqueles que o jogo considera de seu clube, mas foram "roubados" antes do recrutamento deles para sua equipe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devidamente atualizado em seu Save Henrique.

As competições europeias andam trazendo bons frutos financeiros aos hoops. Só eh chato ver que mesmo com seus esforços em priorizar a infraestrutura a valorização do clube já começa a distoar dos demais.

Não sei se foi pq li muita coisa ao mesmo tempo, mas, não saquei muito bem seu esquema de contratações. Vc contrata para as duas equipes (A e  B)? Daí, os contratados para B são priorizados para empréstimo, ou ficam no clube para se desenvolver e buscar um lugar na equipe A?

Estou na expectativa para ver se sua boa campanha continental da temporada passada serviu para alavancar um pouco o status da Premier League.

No mais, parabéns pelo campeonato feito até aqui. Esse ano parece q veremos ele ser decidido um pouco antes da penúltima rodada.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Uma só Nação
  • AllMight featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...