Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

rovers.png

Reflexões, ponderações e filosofias

Antes de falar do save em si, queria aproveitar o espaço para fazer um desabafo. Parece que a cada novo FM que surge eu vou perdendo cada vez mais o contato que eu tinha com o jogo no passado, mas vejo alguns exemplos de pessoas na mesma faixa de idade, mesma faixa de afazeres ou até em faixa maiores, jogando e tendo a boa e velha conexão com o jogo. Não sei se posso culpar o jogo em si ou culpar o jogo com relação a mim. Poderia ser pessoal, mas recentemente venho me divertindo no Football Manager 2008 e poderia facilmente migrar para o Football Manager Touch, que foi minha grande empolgação com um save, tirando os playoffs de promoção com o Santarcangelo. Então acredito que o problema não é do jogo, nem da minha relação com o jogo. É do que eu quero ver acontecendo no jogo.

Infelizmente eu escolhi um desafio que o jogo não estava disposto a aceitar nas minhas condições, era possível, mas eu precisava aceitar as condições que o jogo impunha e isso não era o suficiente, eu precisava de mais e não aguentava ver o resultado do que eu queria dentro de campo. Não ligo para derrotas, para os percalços, desde que eles ocorram com meu time atuando da maneira pela qual ele foi desenhado para atuar. Se eu me comprometo com a retranca, tenho que estar ciente do que ela causa, se eu me comprometo com o jogo ofensivo, tenho que estar ciente do que ele causa e assim por diante. A questão é que eu me comprometi com uma coisa diferente, que era o líbero, não era uma questão de tática, não era uma questão de estilo de jogo. Era uma questão de trazer uma função morta para o FM e fazê-la funcionar tanto defensivamente quanto ofensivamente, mas isso limitava meu estilo de jogo a ser puramente defensivo ou contra-ofensivo. E as equipes que tiveram grandes líberos ofensivos não jogavam exclusivamente assim e muitas poderiam ser descritas como equipes fluidas e ofensivas.

Eu passei do estágio de querer ver um desafio impossível sendo feito por mim, passei do estágio de querer acumular títulos e fazer grandes saves em termos de troféus e vitórias. Tive um dos maiores prazeres no FM 2015 com uma equipe que ganhou 3 italianos em umas 15 temporadas, perdeu 2 vezes a Champions e até hoje sinto saudades desses momentos, pois ali eu não estava construindo a minha dinastia, ali eu estava construindo uma história em conjunto com um clube. Tinha aquele apego, tinha aquela paixão de transformar o mundo do futebol. E esse é um problema grande, não consigo fazer igual a maioria das pessoas e escolher um save simples, seguro e que seja factível de se encerrar. Eu quero o desafio de modificar a história, criar momentos que só o FM proporciona e isso acredito que vem dificultando o processo de jogar FM.

Desafabo feito, hora de seguir adiante e tentar mais uma vez. Se falharmos, levantamos, sacudimos a poeira e tentamos de novo.

Introdução

No Football Manager 2014 eu tentei aquele desafio impossível, meu grande feito até hoje foi conquistar a Champions League com o Rangers da Escócia no FM 2012. Por isso, decidi apimentar as coisas e buscar o título da Champions League com outro clube britânico, só que dessa vez advindo da Irlanda. Foram lindas 12 temporadas com 10 títulos nacionais, 9 deles consecutivos e incontáveis títulos nas copas domésticas, transformando o Shamrock Rovers no maior vencedor de todas as competições irlandesas. Em nível continental, realizamos o feito que o Dundalk realizou nessa temporada, ao se tornar o primeiro clube irlandês a participar de uma fase de grupos de uma competição europeia e fomos além, chegamos até as oitavas-de-final da Champions em uma ocasião e participamos por 3 ou 4 vezes do mata-mata da Liga Europa. Porém, apesar de nunca sequer estar perto de alcançar o único objetivo do save, transformei o Shamrock Rovers, mas isso não foi o suficiente para alavancar o futebol irlandês e sem a alavancagem do futebol irlandês seria impossível chegar até o objetivo do save. Eu me frustrei com isso, encerrei o save, depois me arrependi, mas a decisão já estava feita. Contudo, nesse save desenvolvi jogadores, criei ícones e lendas do clube, inclusive consegui segurar uma gigante promessa irlandesa por mais de 10 temporadas na equipe, fazendo com que um jogador da base se tornasse um importante jogador da história da equipe. E eram essas pequenas coisas que seguravam o save, mas infelizmente, ele estaria fadado a nunca dar certo da maneira que eu gostaria.

Por isso, no ano passado, o ggpofm traduziu e adaptou um texto sobre como tornar uma liga competitiva e eu decidi que era hora de tentar realizar o impossível novamente, porém eu incuti no erro de começar o jogo no FM 2014 e comparar as duas histórias e é óbvio que isso deu errado, pois eu me frustrava com o que ocorria e olhava e comparava com o que havia sido feito e me perguntava o que estava acontecendo e o que estava sendo feito de errado, até o ponto em que eu comecei a tentar emular as decisões do passado. Isso ruiu a tentativa.

É hora de aprender com o passado e recomeçar um desafio diferente que é transformar uma liga com um desafio do passado, a busca do impossível. Sinceramente, espero que seja esse o combustível necessário, pois o fato de querer continuar participando ativamente da área me fez retornar rapidamente com uma história. Quando não estou contando um save, a atenção que dou a área é totalmente diferente e sinceramente, como é uma área que pulsa numa vibração interessante e revigorante, acho injusto comigo mesmo não estar aqui, mesmo que o preço seja mais uma história inacabada.

Objetivo

  • Conquistar a Champions League com o Shamrock Rovers

Regras do save

  • Se o jogador não serve mais para o Shamrock Rovers, a prioridade é repassá-lo para uma equipe irlandesa, mesmo que isso signifique aceitar uma oferta menor ou perder o jogador de graça.
  • Não contratar destaques de outras equipes irlandesas.
  • Buscar repatriar jogadores irlandeses de ligas estrangeiras.
  • Buscar contratar jovens promessas de equipes irlandesas, com o propósito de acelerar a evolução do mesmo.
  • Buscar antecipar a concorrência externa pelos principais jogadores da liga, evitando que jogadores de bom nível ou alto potencial saiam do país. (A única condição que permite contratar um jogador adversário que seja importante para o clube)
  • Caso alguma nova necessidade vá surgindo, irei informar num post e adicionar aqui

Histórico

2017 - 1º lugar na Airtricity Premier League, eliminado na 1ª rodada qualificatória da Europa League
2018 - 1º lugar na Airtricity Premier League, eliminado no Playoff dos campeões da Champions League, 4º lugar no Grupo K da Europa League
2019 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Cup, 4º colocado no Grupo C da Champions League
2020 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, eliminado na 3ª Qualificatória da Champions League e nos Playoffs da Europa League
2021 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup e 4º colocado no Grupo C da Champions League
2022 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Leinster Senior Cup e 4º colocado no Grupo H da Champions League
2023 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Senior Cup e 2º colocado no Grupo J da Europa League
2024 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup, eliminado nos 32-avos-de-final da Europa League e 3º colocado no grupo G da Champions League
2025 - 2º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, eliminado nos 32-avos-de-final da Europa League e 4º colocado no grupo B da Champions League
2026 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Senior Cup e 4º colocado no Grupo L da Europa League
2027 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup e 3º colocado no Grupo H da Champions League
2028 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup e eliminado nas oitavas-de-final da Europa League e 3º colocado no Grupo E da Champions League
2029 - 1º lugar na Airtricity Premier League, eliminado nos 32-avos de final da Europa League, 4º lugar no Grupo A da Champions League
2030 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Senior Cup e 4º lugar no Grupo C da Champions League
2031 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup e 2º lugar no Grupo H da Champions League
2032 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Champions League 2031/2032  e 2º lugar no Grupo F da Champions League 2032/2033
2033 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Champions League 2032/2033 e 3º lugar no Grupo G da Champions League 2033/2034
2034 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas quartas-de-final da Europa League 2033/2034 e 3º lugar no Grupo C da Champions League 2034/2035
2035 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Campeão da FAI Ford Cup, Campeão da Europa League 2034/2035, Campeão da Super Copa da UEFA 2035 e 1º lugar no Grupo H da Champions League 2035/2036
2036 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da FAI Ford Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Champions League 2035/2036 e 3º lugar no Grupo E da Champions League 2036/2037
2037 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da FAI Ford Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Europa League 2036/2037, 4º lugar no grupo C da Champions League 2037/2038
2038 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da FAI Ford Cup, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, 3º lugar no Grupo F da Champions League 2038/2039
2039 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da FAI Ford Cup, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Europa League 2038/2039, 3º lugar no Grupo G da Champions League 2039/2040
2040 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da FAI Ford Cup, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Europa League 2039/2040, 1º lugar no Grupo G da Europa League 2040/2041

Histórico de posts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que alguém vai utilizar a ideia de fortalecer a liga e tentar aplicá-la. Isso pode ser bem legal e podermos ver os limites da proposta e também os benefícios que ela pode trazer. Vou acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto dessa ideia de tentar fortalecer a liga.

Por outro lado, tenho minhas dúvidas se é uma boa ideia repetir um save com o mesmo clube que tu já utilizou no passado. Tu disse que jogar no FM 14 com ele te fez comparar os saves e desanimar. Não acha que isso vai acabar acontecendo mesmo sendo em versões diferentes, por essa questão de escolher a mesma equipe e tal?

Torço para que dê tudo certo, mas fiquei com esse questionamento aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dá proposta do save, mas fiquei também curioso em relação ao desafio do save ser o mesmo clube dos desafios anteriores. Como sempre estarei acompanhando.

 

PS: Fiquei feliz por ter voltado a compartilhar um save na área. Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico admirado com casos como  seu de que já passaram de um "nível de experiência" com o FM. Já tinha percebido isso com o projeto Líbero mas com o seu desabafo ficou claro pra mim e te desejo todo o sucesso na história. É um desafio arrojado e diferente até mesmo do que a própria experiência do FM propõe. Mas eu sempre gosto de dar o exemplo do DOTA que foi um cara apaixonado por um jogo, por RPG e por mods, juntou tudo, e criou o que hoje é um dos jogos multiplayer mais jogados do mundo.

P.s: fiquei MUITO feliz que você não criou na Escócia :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 23/02/2017 at 19:29, ggpofm disse:

Que bom que alguém vai utilizar a ideia de fortalecer a liga e tentar aplicá-la. Isso pode ser bem legal e podermos ver os limites da proposta e também os benefícios que ela pode trazer. Vou acompanhar.

Espero que funcione e que seja viável avaliar esse assunto. O Cleon nunca especificou o nível de ligas em que ele já havia testado isso.

Em 23/02/2017 at 20:03, Maiiron_ disse:

Essa tentativa de fortalecimento da liga é interessante e ambiciosa. Acompanharei. Sorte!

Valeu, Maiiron.

Em 23/02/2017 at 20:29, Danut disse:

Gosto dessa ideia de tentar fortalecer a liga.

Por outro lado, tenho minhas dúvidas se é uma boa ideia repetir um save com o mesmo clube que tu já utilizou no passado. Tu disse que jogar no FM 14 com ele te fez comparar os saves e desanimar. Não acha que isso vai acabar acontecendo mesmo sendo em versões diferentes, por essa questão de escolher a mesma equipe e tal?

Torço para que dê tudo certo, mas fiquei com esse questionamento aqui.

O problema não era repetir o mesmo clube, o problema era repetir o mesmo FM com o mesmo clube. O cenário após essas três edições mudou bastante no futebol irlandês. E eu estava afim de fazer um save num clube que eu conheço e que o carinho possa nutrir o save nos momentos de baixa.

Em 23/02/2017 at 20:47, LC disse:

Gostei dá proposta do save, mas fiquei também curioso em relação ao desafio do save ser o mesmo clube dos desafios anteriores. Como sempre estarei acompanhando.

 

PS: Fiquei feliz por ter voltado a compartilhar um save na área. Boa sorte.

 

Valeu, LC, respondi essa questão ali em cima para o Danut, espero que ambos entendam as razões.

Em 23/02/2017 at 21:01, Ademar Tavares disse:

Fico admirado com casos como  seu de que já passaram de um "nível de experiência" com o FM. Já tinha percebido isso com o projeto Líbero mas com o seu desabafo ficou claro pra mim e te desejo todo o sucesso na história. É um desafio arrojado e diferente até mesmo do que a própria experiência do FM propõe. Mas eu sempre gosto de dar o exemplo do DOTA que foi um cara apaixonado por um jogo, por RPG e por mods, juntou tudo, e criou o que hoje é um dos jogos multiplayer mais jogados do mundo.

P.s: fiquei MUITO feliz que você não criou na Escócia :p

Valeu, Ademar. São muitos anos de FM, então muitas vezes não tem aquilo que você nunca fez no jogo e fica difícil achar algo bacana para se basear e realizar adequadamente.

Qual o problema com a Escócia?

19 horas atrás, Tsuru disse:

Acompanhando. Vai ser muito interessante ver como será seu desempenho com o Shamrock Rovers, tempos depois da primeira empreitada.

Valeu, Tsuru. E a sua história, vem quando?

18 horas atrás, Bigode. disse:

Uma pena o fim da história na Itália, mas compreensível. Fico na torcida pelo sucesso dessa nova empreitada. Estarei acompanhando!

É a vida, temos que seguir tentando. Valeu, Bigode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Henrique M. disse:

Valeu, LC, respondi essa questão ali em cima para o Danut, espero que ambos entendam as razões.

Entendi sim Henrique e mesmo porque vivo fazendo saves com o Nottingham e com o Athlétic.kkkkk. No aguardo dos jogos do FM.

PS E já que é na Irlanda...

 

XoWN1c6.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
10 minutos atrás, LC disse:

Entendi sim Henrique e mesmo porque vivo fazendo saves com o Nottingham e com o Athlétic.kkkkk. No aguardo dos jogos do FM.

PS E já que é na Irlanda...

 

XoWN1c6.gif

Valeu LC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Espero que funcione e que seja viável avaliar esse assunto. O Cleon nunca especificou o nível de ligas em que ele já havia testado isso.

Se eu não me engano foi com o Santos. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 minutos atrás, ggpofm disse:

Se eu não me engano foi com o Santos. ;)

O Brasileirão pode se tornar uma liga bem monótona mesmo, obrigado pelo esclarecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Shamrock Rovers e Irlanda

Shamrock Rovers Football Club (Irish: Cumann Peile Ruagairí na Seamróige) é um clube irlandês localizado na região de Tallaght, região sul de Dublin. É o recordista de títulos da elite irlandesa, assim como da principal copa do país, conquistou 17 vezes a Airtricity Premier League e 24 vezes a FAI Cup. Foi a equipe que mais forneceu jogadores para a seleção irlandesa, com um total de 62 jogadores. Também é o clube que mais conquistou títulos que envolvam competições envolvendo as duas Irlandas, com 7 copas no currículo.

Shamrock Rovers foi fundado em 1899 em Ringsend, Dublin. Foram campeões nacionais logo na primeira tentativa, levantando o canenco na temporada 1922-1923 e em 1949 já haviam se estabelecido como a maior força do futebol irlandês, levantando 44 títulos. Foi o primeiro clube irlandês a participar de competições europeias, quando disputou, em 1957, a Copa dos Campeões.

A equipe disputava suas partidas no Glenmalure Park, casa dos Rovers entre 1926 e 1987, quando, de maneira controversa, os donos da equipe venderam o estádio para uma construtora. A equipe passou os próximos 22 anos jogando em diversos locais por Dublin e em algumas ocasiões, em estádios de fora da cidade. Finalmente, em 2009, a equipe finalmente se mudou para o Tallaght Stadium, depois de anos e anos de disputas legais, nesse tempo, os fiéis torcedores da equipe salvaram a equipe de uma possível extinção.

Inicialmente a equipe vestia uniformes com listras verticais nas tradicionais cores da equipe, o verde e branco, até que em 1926, adotaram as listras horizontais, que desde então, se tornaram sinônimo do clube. Idealisticamente, o logo permanece inalterado desde a sua origem, já que o trevo e a bola de futebol sempre estiveram presentes. Historicamente, a equipe tem uma grande rivalidade com o Bohemians, mas a hegemonia recente do Dundalk e a proximidade com o St. Pat's Athletic são outros confrontos importantes no calendário da equipe. No dia 26 de Agosto, se tornou a primeira equipe irlandesa a disputar a fase de grupos de qualquer uma das competições europeias.

O momento negro da equipe foi o rebaixamento na temporada 2005, mas a equipe retornou na temporada seguinte e conquistou seus últimos dois títulos irlandeses com o bicampeonato em 2010 e 2011. O maior campeão da Copa não levanta a taça da competição desde 1987, completando 30 anos nessa temporada. O último título veio em 2013, ao levantar a EA Sports Cup (Copa da Liga) e a Leinster Cup (copa regional).

Títulos

  • Premier League Irlandesa (17): 1922/23, 1924/25, 1926/27, 1931/32, 1937/38, 1938/39, 1953/54, 1956/57, 1958/59, 1963/64, 1983/84, 1984/85, 1985/86, 1986/87, 1993/94, 2010, 2011.
  • Segunda Divisão Irlandesa (1): 2006.
  • FAI Cup Winners (24): 1924/25, 1928/29, 1929/30, 1930/31, 1931/32, 1932/33, 1935/36, 1939/40, 1943/44, 1944/45, 1947/48, 1954/55, 1955/56, 1961/62, 1963/64, 1964/65, 1965/66, 1966/67, 1967/68, 1968/69, 1977/78, 1984/85, 1985/86, 1986/87.
  • All Ireland Cup Winners (8): Setanta Cup - 2011, 2013. Tyler All Ireland Cup - 1978. Blaxnit All Ireland Cup - 1967/68. All Ireland Inter City Cup - 1942/43, 1945/46, 1946/47, 1948/49.
  • League of Ireland Shield (18): 1924/25, 1926/27, 1931/32, 1932/33, 1934/35, 1937/38, 1941/42, 1949/50, 1951/52, 1954/55, 1955/56, 1956/57, 1957/58, 1962/63, 1963/64, 1964/65, 1965/66, 1967/68.
  • President's Cup Winners (21): 1929/30, 1932/33, 1940/41, 1941/42, 1943/44, 1944/45, 1945/46, 1948/49, 1954/55, 1956/57, 1957/58, 1959/60, 1962/63, 1968/69, 1969/70, 1970/71, 1972/73, 1984/85, 1985/86, 1986/87, 1987/88.
  • Leinster Senior Cup (18): 1923, 1927, 1929, 1930, 1933, 1938, 1953, 1955, 1956, 1957, 1958, 1964, 1969, 1982, 1985, 1997, 2012, 2013.
  • Dublin City Cup (10): 1944/45, 1947/48, 1952/53, 1954/55, 1956/57, 1957/58, 1959/60, 1963/64, 1966/67, 1983/84.
  • Top Four Competition (3): 1955/56, 1957/58, 1965/66.
  • League Cup (2): 1976/77, 2013.
  • FAI Super Cup: 1998.
  • St. Vincent DePaul Cup: 1931/32.
  • Leinster Senior League: 1921/22, 1924/25, 1939/40.
  • Maior vitória: 11-0 v Bray Unknowns, League 28/10/1928
  • Pior derrota: 0-7 v St James Gate, League 22/04/1937 e 0-7 v Cork City, Dublin City Cup, 31/08/1938

uiab0.png

Competições europeias

1957–58 European Cup PR England Manchester United 0–6 2–3 2–9
1959–60 European Cup PR France OGC Nice 1–1 2–3 3–4
1962–63 European Cup Winners' Cup 1R Bulgaria PFC Botev Plovdiv 0–4 0–1 0–5
1963–64 Inter-Cities Fairs Cup 1R Spain Valencia 2–2 0–1 2–3
1964–65 European Cup PR Austria SK Rapid Wien 0–2 0–3 0–5
1965–66 Inter-Cities Fairs Cup 2R Spain Real Zaragoza 1–1 1–2 2–3
1966–67 European Cup Winners' Cup 1R Luxembourg CA Spora Luxembourg 4–1 4–1 8–2
2R West Germany FC Bayern Munich 1–1 2–3 3–4
1967–68 European Cup Winners' Cup 1R Wales Cardiff City F.C. 1–1 0–2 1–3
1968–69 European Cup Winners' Cup 1R Denmark Randers FC 1–2 0–1 1–3
1969–70 European Cup Winners' Cup 1R West Germany FC Schalke 04 2–1 0–3 2–4
1978–79 European Cup Winners' Cup 1R Cyprus APOEL F.C. 2–0 1–0 3–0
2R Czechoslovakia FC Baník Ostrava 1–3 0–3 1–6
1984–85 European Cup 1R Northern Ireland Linfield F.C. 1–1 0–0 1–1
1985–86 European Cup 1R Hungary Budapest Honvéd FC 1–3 0–2 1–5
1986–87 European Cup 1R Scotland Celtic 0–1 0–2 0–3
1987–88 European Cup 1R Cyprus AC Omonia 0–1 0–0 0–1
1994–95 UEFA Cup PR Poland Górnik Zabrze 0–1 0–7 0–8
1998 UEFA Intertoto Cup 1R Turkey Altay S.K. 3–2 1–3 4–5
2002–03 UEFA Cup QR Sweden Djurgårdens IF Fotboll 1–3 0–2 1–5
2003 UEFA Intertoto Cup 1R Poland Odra Wodzisław 2–1 1–0 3–1
2R Czech Republic FC Slovan Liberec 0–2 0–2 0–4
2010–11 UEFA Europa League 2Q Israel Bnei Yehuda Tel Aviv F.C. 1–1 1–0 2–1
3Q Italy Juventus F.C. 0–2 0–1 0–3
2011–12 UEFA Champions League 2Q Estonia FC Flora Tallinn 1–0 0–0 1–0
3Q Denmark F.C. Copenhagen 0–2 0–1 0–3
2011–12 UEFA Europa League PO Serbia FK Partizan 1–1 2–1 3–2
Group A Russia FC Rubin Kazan 0–3 1–4 4th
England Tottenham Hotspur F.C. 1–3 0–4
Greece P.A.O.K. F.C. 1–2 1–3
2012–13 UEFA Champions League 2Q Lithuania FK Ekranas 0–0 1–2 1–2
2015–16 UEFA Europa League 1Q Luxembourg Progrès Niederkorn 3–0 0–0 3–0
2Q Norway Odds BK 0–2 1–2 1–4
2016–17 UEFA Europa League 1Q Finland RoPS 0–2 1–1 1–3

A equipe no FM

A temporada atual da Premier League Irlandesa começou nesse final de semana e a equipe perdeu seu confronto contra o hegemônico Dundalk, que venceu as três últimas temporadas e se tornou o primeiro clube irlandês a vencer uma partida em uma competição europeia. O Shamrock Rovers terminou em 4º, se classificando para a Liga Europa. (Eu baixei o update da Sortitoutsi com base no dia 23/02, então espero que esteja tudo certo em termos de competições continentais para as equipes irlandesas para a temporada 2017/2018 das competições da UEFA). A equipe disputará 5 competições nessa temporada: Premier League, Liga Europa, Copa da Irlanda, Copa da Liga e Copa Leinster (uma espécie de copa regional, que era a mais importante copa do país até o surgimento da Copa da Irlanda).

Antes de prosseguir falando do Shamrock Rovers, vou falar um pouco do treinador. Eu escolhi o mesmo alter-ego: Danny Green. Na outra história inicialmente eu criei uma mística de católico irlandês, nascido no mesmo dia de Jesus Cristo e que era extremamente envolvido fora de campo com a diretoria do Shamrock Rovers e foi daí que ele ganhou a sua oportunidade. Dessa vez coloquei como aniversário a data de criação do save (22/02/1991) e só, não vou estender nisso, porque Danny Green não é o centro desse save. O contrato com o Shamrock Rovers é de 1 temporada, encerrando ao final de 2017 e com valores de 4,9 mil euros mensais. Em termos de reputação e licenças, escolhi a recomendada, já que meu foco é não ser demitido na primeira temporada. Distribui os pontos entre treino tático, técnico e trabalho com jovens, determinação, gestão de recursos humanos e motivação.

uiH91.png

No primeiro dia temos as tradicionais conversas e acertos da equipe, o primeiro relatório foi bastante breve, apontando as virtudes e fraquezas: a equipe tem boas opções no meio-campo, na lateral-direita e no gol. A equipe tem boa qualidade de passe e é bastante jovem, com muito potencial para evolução. Além de possuir uma das "melhores" equipes técnicas e "melhores" equipes de olheiro da Irlanda. Quanto as fraquezas, muito se concentra na falta de qualidade dos jogadores reservas e que a equipe pode não ser muito agressiva e comprometida, o que é algo definitivamente preocupante. Porém, como não vou fazer contratações na primeira janela de transferências, isso é um problema para ser resolvido outra hora.

uipSA.png

Ainda falando do elenco, temos um bom goleiro em Tomer Chencinski, Simon Madden e Luke Byrne dão uma boa segurança para as laterais da equipe. Já a dupla de zaga é algo mais preocupante, não temos nenhum destaque e Heaney vai precisar evoluir bastante para se tornar uma peça central logo na primeira temporada. Devine é o único reserva inicialmente, mas puxarei um zagueiro da base para fechar os 4 zagueiros do elenco principal. O meio-campo oferece uma fartura de opções em todas as posições e é algo que não traz preocupação no momento, como temos bastante meias-centrais, vou avaliar o aproveitamento de Roberto Lopes como zagueiro ao longo da pré-temporada. O ataque, apesar de ter jogadores muito promissores, padece da mesma situação que a defesa, falta um jogador que chame a responsabilidade, espero que um dos meninos se desenvolva bem e Shaw segure as pontas.

uiXcK.png

Com 11 jogadores sub-19 no elenco principal, não sobrou muita gente na equipe sub-19 dos Hoops. Gibbons foi imediatamente promovido pela necessidade de um zagueiro e Benson foi despromovido pois existem opções bem mais interessantes que ele para a equipe principal. 8 dos 11 jovens que estão na equipe principal tem um potencial bastante interessante e indicam um bom futuro para a equipe alviverde.

uiYGM.png

Como não tenho que me preocupar com transferências, apesar de enxergar a necessidade de pelo menos 2 jogadores titulares, o staff me preocupa muito mais que a equipe no momento. São 3 pessoas responsáveis pelos treinamentos da equipe. Eu, Glenn Cronin e Dermot O'Neill, sendo que o último cuida só dos goleiros. Cronin é preparador e não se destaca em nenhum treino, mas serão contratados um auxiliar técnico, um diretor de categorias de base e um preparador físico, se essa é uma das melhores equipes de preparadores da Irlanda, provavelmente se deve a superioridade da qualidade de Green com relação aos demais. A equipe de olheiros conta apenas com 2 pessoas, o Diretor de Futebol e o Olheiro-Chefe, pelo menos um analista de dados será contratado e preencheremos as outras vagas com olheiros. A equipe médica deve receber alguns fisioterapeutas e ao menos um cientista do esporte. Vai ser o principal foco da pré-temporada. Felizmente a equipe sub-19 está bem equipada com relação a equipe principal.

uiOFj.png

Financeiramente a equipe se encontra muito bem e o objetivo é transformar as competições europeias no principal catalisador financeiro da equipe, para que as transferências internas não prejudiquem a equipe a longo prazo. É a equipe com o segundo melhor retorno do país, atrás apenas do Dundalk, apesar disso, o orçamento é bem pequeno, apenas 55 mil euros para salários, com um espaço de cerca de 5 mil euros, que deve ser preenchido com as contratações para o staff. Curiosamente, nenhuma equipe do país se destaca financeiramente, com todas estando na mesma situação. Por fim, a equipe é a de segunda maior reputação no momento, atrás apenas do Dundalk e também é a segunda equipe com o maior valor estimado, perdendo apenas para o UCD, equipe da segunda divisão, que provavelmente tem esse valor devido a sua excelente estrutura para treinos.

uivni.png

A equipe nesse momento é a de maior coeficiente europeu da Irlanda, mas pesa o fato de que a excelente campanha do Dundalk na Liga Europa 2016/2017 ainda não foi devidamente contabilizada.

uiVVq.png

9lWzaKk.jpg

Esse espaço vai ser dedicado para falarmos de tudo que tange a parte da transformação da liga irlandesa. A Airtricity Premier League é a 66ª melhor liga do continente europeu. A elite da Finlândia, a segunda divisão suíça, a segunda divisão sérvia, divisões inferiores da Croácia, Grécia, Bélgica, Polônia, República Tcheca e da Romênia são competições mais atrativas do que a Irlanda. Até a Segunda divisão Eslovena é mais atrativa que a elite do país. É um dado frustrante e temos um longo caminho para percorrer para transformar a Irlanda num país interessante para o mundo do futebol.

uiJG2.png

Em termos de coeficientes europeus, o país vai na mesma categoria de muitos, tendo 1 vaga na Liga dos Campeões e 3 na Liga Europa. O primeiro patamar de mudança é alcançar o Azerbaijão que está em 26º, porém, não sei como a inclusão de 16 equipes das grandes ligas diretamente na fase de grupos da Champions League impactará a divisão de vagas para países menores, o que é um desafio extra para a transformação da Irlanda.

uiZOC.png

A seleção irlandesa vem fazendo um excelente trabalho na busca por classificações para as principais competições de seleções, vem sendo um osso duro de roer nas eliminatórias da Copa do Mundo e chegou até a Eurocopa do ano passado. Na atual convocatória, infelizmente existem zero jogadores da liga local no plantel. Apenas 1 jogador não atua nas competições da Inglaterra e mesmo jogando na Austrália, aparentemente Keogh é uma opção mais interessante que a maioria dos jogadores locais. Stephen Ward (Bohemian), Seamus Coleman (Sligo Rovers), Shane Long (Cork City) e Wes Hoolahan (Shelbourne) são os únicos jogadores formados em clubes irlandeses. 2 jogadores foram formados na Escócia, 1 na Irlanda do Norte e o restante na Inglaterra. O que é algo bastante deprimente, demonstrando que a liga não produz material humano para o seu país.

uicZD.png

Na seleção sub-21 da Irlanda, a situação melhora um pouco. Da atual convocação, 5 jogadores atuam na Premier League Irlandesa, infelizmente, nenhum deles é da nossa equipe. Além dos 5 jogadores que atualmente estão atuando no país, o restante atua na Inglaterra e Escócia, 15 jogadores estão na Inglaterra e 3 na Escócia. Em termos de formação, Stephen Best (Bohemian), Adam McDonnell (Shelbourne), Jake Mulraney (Crumlin United), Alan Browne (Cork City) e Dylan Connolly (Home Farm) são os únicos formados por equipes irlandesas. Curiosamente, apenas 2 dos 5 jogadores que atuam no país são formados no país. A Inglaterra continua sendo a principal provedora de material irlandês para as seleções do país.

uiQSo.png

Por fim, chegamos a seleção irlandesa sub-19. E a situação é tão desesperado quanto nos níveis superiores. Apenas 3 jogadores são das competições nacionais e não necessariamente pela qualidade deles. A Inglaterra continua sendo a grande fonte de irlandeses da mesma maneira. Em termos de formação, Caoimhin Kelleher (Ringmahon), Paul Martin (Waterford United), Mark Travers (Shamrock Rovers), Robbie McCourt (St. Kevin's), Conor Masterson (Lucan United), Dara O'Shea (St. Kevin's), Aaron O'Driscoll (Cherry Orchard) e Steven Kinsella (Templeoghe United) são jogadores que passaram pelas categorias de base do país. Um número bem maior que nas seleções superiores à sub-21. Infelizmente, dois dos jogadores que atuam por aqui não são jogadores do país, Kinsella está por empréstimo e Thomas Byrne não ter sido formado pelo Drogheda United, somente Paul Martin é formado aqui e continua por aqui. Além de fornecer, a Inglaterra é a principal formadora de jogadores em todas as seleções irlandesas.

ui69O.png

Dificilmente é um cenário que deve mudar ao longo dos anos, a Liga Inglesa é mais poderosa em diversas divisões do que a elite atual, mas o objetivo é convencer que existe a possibilidade de a Liga Irlandesa fatorar um pouco esse fardo com as dezenas de clubes ingleses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação: Shamrock Rovers e Irlanda [25/02]

Vai ter trabalho, mas pelo menos está em um clube que gosta e isso amenizará as dificuldades. 

Você tem alguma perspectiva de quanto tempo durará o save? Vai até fim deste ano? E quantas temporadas pensa que poderá jogar com ele? 20? 30?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique eu sei que alguns treinadores não gostam muito de treinar Clube e Seleção e sou um deles, mas para aumentar o nível do futebol irlandês você tentaria assumir uma das seleções? A principal, Sub-21 e Sub-19?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter muito trabalho na Irlanda, mas sendo um país e um clube que você gosta, certamente será um trabalho bem divertido.

Sobre meu save, que você perguntou antes da atualização, espero voltar em breve. Só que provavelmente ele não será no FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei de acompanhar a sua primeira história com o Schamrock Rovers e estou ansioso para ver como você conseguirá evoluir o futebol nacional e o que isso vai apresentar de diferenças entre esse e o primeiro save a longo prazo. Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a primeira atualização, bem informativa. Como mencionei anteriormente boa sorte no save e espero aprender bastante em relação ao desenvolvimento de ligas, agora na "prática".

Em relação a Escócia, é uma das minhas ligar preferidas. Um dos saves mais legais que já joguei foi bem parecido com o seu pelo visto, com Ranger, conquistando UCL. (Isso ainda no CM). To meio preocupado com uma constatação do meu Save do Remo que pode fazer com que ele seja encerrado precocemente, se vier acontecer, minha próxima história com certeza será na escócia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 25/02/2017 at 19:15, ggpofm disse:

Vai ter trabalho, mas pelo menos está em um clube que gosta e isso amenizará as dificuldades. 

Você tem alguma perspectiva de quanto tempo durará o save? Vai até fim deste ano? E quantas temporadas pensa que poderá jogar com ele? 20? 30?

Olha, espero atingir pelo menos as 12 temporadas que atingi anteriormente, quanto a previsão de tempo, não faço a mínima ideia.

Em 25/02/2017 at 19:24, LC disse:

Henrique eu sei que alguns treinadores não gostam muito de treinar Clube e Seleção e sou um deles, mas para aumentar o nível do futebol irlandês você tentaria assumir uma das seleções? A principal, Sub-21 e Sub-19?

Não tenho planos, mas pode ser que aconteça.

Em 26/02/2017 at 10:42, Tsuru disse:

Vai ter muito trabalho na Irlanda, mas sendo um país e um clube que você gosta, certamente será um trabalho bem divertido.

Sobre meu save, que você perguntou antes da atualização, espero voltar em breve. Só que provavelmente ele não será no FM.

Isso é bacana, porque fica mais fácil esquecer as dificuldades do que deve ser feito.

Qual jogo vai ser?

22 horas atrás, guigasparotto disse:

Gostei de acompanhar a sua primeira história com o Schamrock Rovers e estou ansioso para ver como você conseguirá evoluir o futebol nacional e o que isso vai apresentar de diferenças entre esse e o primeiro save a longo prazo. Boa sorte! 

Espero que sejam mudanças visíveis e que façam realmente a diferença e não criem uma sensação de falsa ilusão.

4 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Legal a primeira atualização, bem informativa. Como mencionei anteriormente boa sorte no save e espero aprender bastante em relação ao desenvolvimento de ligas, agora na "prática".

Em relação a Escócia, é uma das minhas ligar preferidas. Um dos saves mais legais que já joguei foi bem parecido com o seu pelo visto, com Ranger, conquistando UCL. (Isso ainda no CM). To meio preocupado com uma constatação do meu Save do Remo que pode fazer com que ele seja encerrado precocemente, se vier acontecer, minha próxima história com certeza será na escócia.

Eu não tenho muita experiência nessa área também, então é um aprendizado para mim também.

Também é uma das minhas ligas preferidas, mas para o que eu queria fazer não era necessário escolher a Escócia. Qual constatação você está fazendo no seu save?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique M. Vou trazer na próxima atualização, mas utilizei o Mundi Up e tudo indica que comecei o jogo fora da data recomendada. Nessa nova temporada, a Copa São Paulo Juniores veio no calendário da equipe principal, ficou bem confuso. Li também que pode ter um problema de adequação nos calendários nas temporadas futuras quando não se começa na data recomendada mas como ainda vou pra segunda temporada, apenas esse bug da copa são Paulo apareceu mas ligou o alerta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
36 minutos atrás, Ademar Tavares disse:

@Henrique M. Vou trazer na próxima atualização, mas utilizei o Mundi Up e tudo indica que comecei o jogo fora da data recomendada. Nessa nova temporada, a Copa São Paulo Juniores veio no calendário da equipe principal, ficou bem confuso. Li também que pode ter um problema de adequação nos calendários nas temporadas futuras quando não se começa na data recomendada mas como ainda vou pra segunda temporada, apenas esse bug da copa são Paulo apareceu mas ligou o alerta!

Essa é uma das grandes razões que não gosto de updates que mexem na estrutura do FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante você retornar a Irlanda, ainda mais com a ideia de desenvolver a liga do país.

Teremos de volta os times A e B para lidar com o calendário cheio?

Boa sorte, espero que seja um save duradouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que vá em frente com o seu save. Entendo bastante a sua frustração com o FM e torço para que contorne isso.

Uma coisa que eu queria te perguntar: contratar uma jovem promessa de uma equipe irlandesa não seria a mesma coisa que contratar um destaque da equipe? A diferença é que tiraria antes dele se destacar, tirando a possibilidade dele produzir algo pela equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/27/2017 at 12:23, Henrique M. disse:

Isso é bacana, porque fica mais fácil esquecer as dificuldades do que deve ser feito.

Qual jogo vai ser?

Surpresa hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Uma só Nação
  • AllMight featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...