Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

Em 11/08/2018 at 21:19, Henrique M. disse:

Já chegamos até as quartas-de-finais da Liga Europa na temporada passada, então, não seria pedir demais.

erro meu, achei que tinha chegado ate a 2 fase de qualificaçao, mas fui conferir e verdade, chegou mesmo ate as quartas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase varreu tudo,mas achei legal que ainda não aconteceu!Acho que tem chance de fazer uma boa campanha na UEL!!E agora ficará o suspense,qual será o nome do estádio?Boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 13/08/2018 at 08:34, André Honorato disse:

erro meu, achei que tinha chegado ate a 2 fase de qualificaçao, mas fui conferir e verdade, chegou mesmo ate as quartas

Acontece. hehehe

16 horas atrás, zk01 disse:

Quase varreu tudo,mas achei legal que ainda não aconteceu!Acho que tem chance de fazer uma boa campanha na UEL!!E agora ficará o suspense,qual será o nome do estádio?Boa sorte na continuação!!

Como disse pro Baltazar, não é algo que persigo, se vier veio.

Tem que ser Danny Green Stadium. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soberano demais no Campeonato Nacional, um título para ficar marcado na história do futebol irlandes e europeu. Infelizmente não conseguiu levar todas as conquistas em solo nacional, mas nada que apague mais uma excelente temporada do time.

A injustiça dos critérios de desempate acabaram lhe tirando a chance de disputar a fase de mata-mata da UCL, mas a impressão deixada pelo time que caiu no grupo complicado foi muito boa e a expectativa para a UEL é a melhor possível, acho que tem chances de fazer bonito na competição e honrar o futebol irlandês.

Expectativa para ver esse estádio novo, uma homenagem para o atual treinador não seria nada mal pela história que o mesmo construiu e vem construindo à frente do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 horas atrás, Lucas Matías disse:

Soberano demais no Campeonato Nacional, um título para ficar marcado na história do futebol irlandes e europeu. Infelizmente não conseguiu levar todas as conquistas em solo nacional, mas nada que apague mais uma excelente temporada do time.

A injustiça dos critérios de desempate acabaram lhe tirando a chance de disputar a fase de mata-mata da UCL, mas a impressão deixada pelo time que caiu no grupo complicado foi muito boa e a expectativa para a UEL é a melhor possível, acho que tem chances de fazer bonito na competição e honrar o futebol irlandês.

Expectativa para ver esse estádio novo, uma homenagem para o atual treinador não seria nada mal pela história que o mesmo construiu e vem construindo à frente do time.

Seria bacana, mas o importante é sempre estar se classificando para a Champions League.

Não sei se é injustiça, já que é algo acordado. Mas é algo desproporcional e desleal com equipes menores com relação as grandes, com certeza. A expectativa é repetir a última participação na UEL.

Se esse estádio não vier com o meu nome, ficarei chateado de verdade. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

SAVE EM PAUSA

Irei me mudar para Portugal na próxima semana e tenho tentando deixar tudo em ordem antes da minha viagem. É trabalho, é questões relacionadas a viagem. Com isso, não tive tempo para pensar em atualizar histórias ou criar conteúdo para FM. Como mudança não é um processo fácil nem no nosso país, imagina para outro? 

Eu levarei meu computador (as partes que importam) e meu notebook, mas existe uma grande discrepância entre ambos. Portanto, vai ficar difícil jogar FM e atualizar qualquer história ou fazer qualquer postagem até eu me estabelecer por lá e comprar um monitor e um gabinete. Por isso, vou pausar minhas atividades relacionadas a FM por um tempo.

Provavelmente quando me estabelecer por lá poderei postar conteúdos que não dependam de jogar um save, mas o restante vai ficar complicado. Como não sei quando exatamente voltarei a ter essa disponibilidade, é melhor deixar as coisas em pausa e vocês conscientes disso.

Sei que muitos vão perguntar porquê estou mudando para Portugal, então, aproveito e já deixo o esclarecimento. Assim como nosso amigo @Bigode. está cursando Desporto em uma universidade portuguesa com a intenção de trabalhar com futebol, eu também estou indo para fazer o mesmo curso e com a mesma intenção. Aliás, gostaria de agradecer a ele pelo apoio prestado desde antes de saber que eu tinha passado por lá e mais ainda pelo apoio dado depois que eu soube que iria para lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - SAVE EM PAUSA [15/08]

Boa viagem e sucesso na empreitada. Assim como o @Bigode. vai em busca de algo que muitos aqui do fórum gostariam de fazer. Boa sorte na viagem e na nova viada que se inicia.

Vai para a mesma cidade do Bigode?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique M., já tinha te respondido no meu save, mas desejo muita, mas muita sorte mesmo lá em Portugal. Que aproveite bastante o curso (Universidade do Algarve, certo? Como escrevi lá, cheguei a sonhar em ir, mas a condição financeira impediu), posso dizer como quem joga jogos manager desde 2000, que é muito, mas muito bom ver diversas pessoas que começaram no CM/FM enveredando para o lado do Esporte, seja na beira do campo, na admnistração/comissão técnica de clubes (conheço, ao menos, quatro profissionais que estão em clubes aqui no Brasil) ou na (tão espancada) imprensa esportiva.

Como disse o @ggpofm (e olha que raríssimas vezes concordo come ele hahahaha), que dê certo essa busca que muitas pessoas aqui do fórum gostariam de fazer - eu me incluo nessa lista.

Abraço e muita sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo curso,sem dúvida é um sonho de muitos aqui,imagina só trabalhar com futebol!!Vai estudar pra trabalhar com scout ou algo assim?Muito boa sorte em portugal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 15/08/2018 at 20:49, ggpofm disse:

Boa viagem e sucesso na empreitada. Assim como o @Bigode. vai em busca de algo que muitos aqui do fórum gostariam de fazer. Boa sorte na viagem e na nova viada que se inicia.

Vai para a mesma cidade do Bigode?

Obrigado, Gilson.

Sim, mesmo curso, cidade e universidade.

Em 15/08/2018 at 20:59, CCSantos disse:

@Henrique M., já tinha te respondido no meu save, mas desejo muita, mas muita sorte mesmo lá em Portugal. Que aproveite bastante o curso (Universidade do Algarve, certo? Como escrevi lá, cheguei a sonhar em ir, mas a condição financeira impediu), posso dizer como quem joga jogos manager desde 2000, que é muito, mas muito bom ver diversas pessoas que começaram no CM/FM enveredando para o lado do Esporte, seja na beira do campo, na admnistração/comissão técnica de clubes (conheço, ao menos, quatro profissionais que estão em clubes aqui no Brasil) ou na (tão espancada) imprensa esportiva.

Como disse o @ggpofm (e olha que raríssimas vezes concordo come ele hahahaha), que dê certo essa busca que muitas pessoas aqui do fórum gostariam de fazer - eu me incluo nessa lista.

Abraço e muita sorte.

Lá mesmo, CC. Acho que não tem como negar que os jogos managers cultivaram essa vontade e podem até ajudado a reforçar o desejo de levar adiante.

E você também está enveredando para o lado esporte, pelo jornalismo. Espero que também obtenha o que você espera alcançar na nossa imprensa esportiva e ajude a elevar a qualidade do debate e do jornalismo esportivo brasileiro.

Valeu pelas palavras de apoio.

14 horas atrás, zk01 disse:

Parabéns pelo curso,sem dúvida é um sonho de muitos aqui,imagina só trabalhar com futebol!!Vai estudar pra trabalhar com scout ou algo assim?Muito boa sorte em portugal!!

Não descarto nada ainda, mas não é minha vontade mexer com scout ou análise de desempenho. O plano é fazer o curso, tirar as licenças da UEFA, trabalhar como preparador ou técnico de crianças/categorias de base e ir galgando espaço até virar treinador de futebol profissional mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal saber que teremos mais um membro do Fmanager estudando em Portugal visando entrar o mundo do futebol.

Estou torcendo para que tudo dê certo para você, e que consiga atingir todos os seus objetivos.

A propósito, se virar treinador um dia, e por ventura o Cruzeiro se interessar em você, caso aceite a proposta e consiga fazer sucesso por aqui, espero que o lado torcedor fale mais alto ao ter propostas de outros clubes do BR e quem sabe até de fora msm, por mim assinaria contrato vitalício, até porque com os salários de treinadores aqui no BR já dá pra viver bem demais. Daí espero que vc faça história por aqui, só fico pensando como vc seria nas palestras com esse lado corneteiro aguçado. Melhor ainda é se o Fábio resolver aposentar e continuar trabalhando no clube em algum setor, já que vc é o "maior defensor" dele, a relação vai ser muito boa. ?

Mas falando sério, seria bem legal se o @Bigode. fosse pro Palmeiras e você pro Cruzeiro, e ai nós ainda membros do Fmanager vamos cornetar vocês aqui, já pensou? ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei um bom tempo sem acessar aqui, e deparo-me com essa notícia.

Gostei de saber, e desejo-lhe sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente notícia Henrique, tão boa que a pausa no save fica até em segundo plano. Torço demais para que seja bem sucedido nessa nova empreitada, é muito legal ver a galera daqui indo buscar seus sonhos além do jogo. Desde que passei a participar ativamente da área, tenho sentido muita vontade também de entrar no mundo do futebol quando terminar a faculdade de publicidade, e com certeza histórias como a sua dão um incentivo e tanto para que pessoas como eu busquem esse tipo de sonho. Estarei torcendo por ti, grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2018 at 21:04, Henrique M. disse:

SAVE EM PAUSA

Irei me mudar para Portugal na próxima semana e tenho tentando deixar tudo em ordem antes da minha viagem. É trabalho, é questões relacionadas a viagem. Com isso, não tive tempo para pensar em atualizar histórias ou criar conteúdo para FM. Como mudança não é um processo fácil nem no nosso país, imagina para outro? 

Eu levarei meu computador (as partes que importam) e meu notebook, mas existe uma grande discrepância entre ambos. Portanto, vai ficar difícil jogar FM e atualizar qualquer história ou fazer qualquer postagem até eu me estabelecer por lá e comprar um monitor e um gabinete. Por isso, vou pausar minhas atividades relacionadas a FM por um tempo.

Provavelmente quando me estabelecer por lá poderei postar conteúdos que não dependam de jogar um save, mas o restante vai ficar complicado. Como não sei quando exatamente voltarei a ter essa disponibilidade, é melhor deixar as coisas em pausa e vocês conscientes disso.

Sei que muitos vão perguntar porquê estou mudando para Portugal, então, aproveito e já deixo o esclarecimento. Assim como nosso amigo @Bigode. está cursando Desporto em uma universidade portuguesa com a intenção de trabalhar com futebol, eu também estou indo para fazer o mesmo curso e com a mesma intenção. Aliás, gostaria de agradecer a ele pelo apoio prestado desde antes de saber que eu tinha passado por lá e mais ainda pelo apoio dado depois que eu soube que iria para lá.

Pois é, bicho. A comunidade FManager em Portugal segue crescendo! hahaha

A ajuda tá aqui, sempre disponível, já te falei isso de forma privada. Não tem o que agradecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 17/08/2018 at 00:00, baltazar disse:

Que legal saber que teremos mais um membro do Fmanager estudando em Portugal visando entrar o mundo do futebol.

Estou torcendo para que tudo dê certo para você, e que consiga atingir todos os seus objetivos.

A propósito, se virar treinador um dia, e por ventura o Cruzeiro se interessar em você, caso aceite a proposta e consiga fazer sucesso por aqui, espero que o lado torcedor fale mais alto ao ter propostas de outros clubes do BR e quem sabe até de fora msm, por mim assinaria contrato vitalício, até porque com os salários de treinadores aqui no BR já dá pra viver bem demais. Daí espero que vc faça história por aqui, só fico pensando como vc seria nas palestras com esse lado corneteiro aguçado. Melhor ainda é se o Fábio resolver aposentar e continuar trabalhando no clube em algum setor, já que vc é o "maior defensor" dele, a relação vai ser muito boa. ?

Mas falando sério, seria bem legal se o @Bigode. fosse pro Palmeiras e você pro Cruzeiro, e ai nós ainda membros do Fmanager vamos cornetar vocês aqui, já pensou? ?

Valeu, balta.

Veremos, vamos começar primeiro e depois que chegar a hora, pensar no Cruzeiro.

O Fábio vai aposentar e continuar no Cruzeiro, tu acha que ele vai perder a galinha dos ovos de ouro dele? Jamais. E quanto ao Fábio, não tenho nada contra a pessoa, afinal, não conheço, meu problema é com o goleiro mesmo. Ainda nos deve uma Libertadores, ou seja, vai ter que ganhar duas para pagar o débito.

Quem sabe, né? hahaha

Em 17/08/2018 at 01:26, felipevalle disse:

Fiquei um bom tempo sem acessar aqui, e deparo-me com essa notícia.

Gostei de saber, e desejo-lhe sucesso.

Obrigado.

Em 18/08/2018 at 18:01, marciof89 disse:

Excelente notícia Henrique, tão boa que a pausa no save fica até em segundo plano. Torço demais para que seja bem sucedido nessa nova empreitada, é muito legal ver a galera daqui indo buscar seus sonhos além do jogo. Desde que passei a participar ativamente da área, tenho sentido muita vontade também de entrar no mundo do futebol quando terminar a faculdade de publicidade, e com certeza histórias como a sua dão um incentivo e tanto para que pessoas como eu busquem esse tipo de sonho. Estarei torcendo por ti, grande abraço!

Espero que se a vontade for genuína e que você enxergue que é o que quer para a vida, que tenha toda sorte e sucesso na empreitada. E se precisar, pode contar comigo para lhe ajudar no processo.

22 horas atrás, Bigode. disse:

Pois é, bicho. A comunidade FManager em Portugal segue crescendo! hahaha

A ajuda tá aqui, sempre disponível, já te falei isso de forma privada. Não tem o que agradecer!

Parece que de 2017 para 2018 haverá um crescimento de 300% na comunidade em Faro.

Lógico que tem o que agradecer. Não seja tímido. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, thyagocda disse:

Sucesso irmão... Quem sabe nas próximas versões do FM já poderemos te contratar kkkkkk

Se vier com atributos ruins e baixo potencial, já pode saber que teremos muita cornetada, tanto dos membros do fórum, como o próprio @Henrique M. que não irá curtir como os pesquisadores o avaliaram. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2018 at 11:58, baltazar disse:

Se vier com atributos ruins e baixo potencial, já pode saber que teremos muita cornetada, tanto dos membros do fórum, como o próprio @Henrique M. que não irá curtir como os pesquisadores o avaliaram. ?

Isso me lembra um vídeo que eu vi dos jogadores pistolados com as cartas deles no FIFA HAHAHAHAH

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 21/08/2018 at 22:48, thyagocda disse:

Sucesso irmão... Quem sabe nas próximas versões do FM já poderemos te contratar kkkkkk

Preocupem-se mais com a ameaça de serem substituídos por mim hahahahaha

Em 22/08/2018 at 15:58, baltazar disse:

Se vier com atributos ruins e baixo potencial, já pode saber que teremos muita cornetada, tanto dos membros do fórum, como o próprio @Henrique M. que não irá curtir como os pesquisadores o avaliaram. ?

Nunca pensei por esse lado do FM, veremos como será o futuro. Tenho contato com o PMLF, pedirei um PA - 10 hahahaha

Em 24/08/2018 at 14:38, marciof89 disse:

Isso me lembra um vídeo que eu vi dos jogadores pistolados com as cartas deles no FIFA HAHAHAHAH

 

Acho isso meio babaquice dos caras, mas fazer o que, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Henrique!

Pois bem, apesar se boa, está sendo muito monótona a vida dentro da Irlanda. Vem vencendo a Liga Nacional de ponta a ponta(acho que desde o início do save vc só foi vice uma vez né?). Um exemplo é a Liga dessa última temporada, onde o Shamrock levou o caneco de forma invicta. Mas uma pena que não está muito competitiva a Liga, pois as Copas estão satisfatórias até. 

Já nas Copas, pelo menos as coisas estão um pouquinho mais emocionante. Conquistou duas copas (a da EA e a Leinster) nessa temporada, mas a tradicional aleatoriedade copeira apareceu e a equipe foi eliminada. 

Apesar do domínio, sempre tem um tropeço, acho que só conquistou a quádrupla uma vez, né?

E no meio continental, conseguiu um certo avanço ao alcançar dois ou três mata-matas de Champions, e provavelmente conseguiria mais um nessa temporada, porém pegar um grupo com PSG e Barcelona é f*da né, e conseguiu bater de frente, empatando com ambos, que devem ter um timão. Mas por um azar incrivel, não se classificou, porém isso dá um bom combustível para a Europa League, onde já pegaste Quartas (eu acho). Creio que dá pra ir longe, eu apostaria minhas fichas ai, é um bom "preparatório" pra uma UCL. 

Sobre a pausa no save, vejo que foi por uma Boa causa. Espero que tudo dê certo, desejo sucesso e que represente o FMANAGER na sua jornada a Portugal, fazendo algo que é o sonho de quase todo jogador de FM. Lhe desejo Boa Sorte.

E qualquer coisa podia mandar uma ideia do preço dos cursos e da viagem pra lá, pode ser por MP, pois é algo que me interessa algum dia. 

Boa Sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente notícia, Henrique. Fico feliz em saber e torço para que consiga realizar seus objetivos no país.

Espero que em breve possa retornar com o ótimo save.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Vice-Presidente
Em 02/09/2018 at 22:08, MitoMitológico disse:

Fala Henrique!

Pois bem, apesar se boa, está sendo muito monótona a vida dentro da Irlanda. Vem vencendo a Liga Nacional de ponta a ponta(acho que desde o início do save vc só foi vice uma vez né?). Um exemplo é a Liga dessa última temporada, onde o Shamrock levou o caneco de forma invicta. Mas uma pena que não está muito competitiva a Liga, pois as Copas estão satisfatórias até. 

Já nas Copas, pelo menos as coisas estão um pouquinho mais emocionante. Conquistou duas copas (a da EA e a Leinster) nessa temporada, mas a tradicional aleatoriedade copeira apareceu e a equipe foi eliminada. 

Apesar do domínio, sempre tem um tropeço, acho que só conquistou a quádrupla uma vez, né?

E no meio continental, conseguiu um certo avanço ao alcançar dois ou três mata-matas de Champions, e provavelmente conseguiria mais um nessa temporada, porém pegar um grupo com PSG e Barcelona é f*da né, e conseguiu bater de frente, empatando com ambos, que devem ter um timão. Mas por um azar incrivel, não se classificou, porém isso dá um bom combustível para a Europa League, onde já pegaste Quartas (eu acho). Creio que dá pra ir longe, eu apostaria minhas fichas ai, é um bom "preparatório" pra uma UCL. 

Sobre a pausa no save, vejo que foi por uma Boa causa. Espero que tudo dê certo, desejo sucesso e que represente o FMANAGER na sua jornada a Portugal, fazendo algo que é o sonho de quase todo jogador de FM. Lhe desejo Boa Sorte.

E qualquer coisa podia mandar uma ideia do preço dos cursos e da viagem pra lá, pode ser por MP, pois é algo que me interessa algum dia. 

Boa Sorte na continuação.

Sim, fui vice apenas em uma temporada. E é bom não ficar todo ano ganhando todos os títulos da Irlanda, os outros times tem que ter suas alegrias também.

Não me recordo agora, e estou sem meus arquivos para consultar que estão no meu desktop, que está desmontado, mas é isso aí.

Sim, chegamos até as quartas na temporada passada. Além de ser um bom preparatório, seria um grande título também, para a Irlanda seria um feito homérico.

Obrigado, mito.

Cara, sinta-se a vontade para me mandar sobre qualquer uma das dúvidas que você tiver. Sem saber quais suas intenções, fica complicado te dar as direções corretas.

Em 03/09/2018 at 22:09, vinny_dp disse:

Excelente notícia, Henrique. Fico feliz em saber e torço para que consiga realizar seus objetivos no país.

Espero que em breve possa retornar com o ótimo save.

 

Valeu, Vinny.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Vice-Presidente

rovers.png

E estamos de volta

Depois de uma parada de quase 2 meses, é hora de retomarmos com as aventuras do Shamrock Rovers em busca da glória máxima do futebol europeu. Antes de mais nada, uma pequena recapitulação para aqueles que desejam começar por aqui e para aqueles que precisam refrescar a memória. O objetivo é levar o Shamrock Rovers até o topo do futebol europeu, buscando também fortalecer o futebol irlandês como um todo.

A ideia inicial foi essa, mas houve a necessidade de irmos além. Acabamos esquecendo um pouco o foco na liga irlandesa, mas preservando todos os ideias pregando quando iniciamos a aventura. O Shamrock Rovers se tornou um clube que busca jovens jogadores de potencial alto para tentar diminuir a distância existente para as outras equipes. Nas últimas temporadas, o time é composto praticamente por jovens jogadores. Infelizmente, a nova política culminou com uma diminuição na formação de jogadores através da nossa base e muitos prospectos irlandeses acabaram ficando aquém do atual nível do clube.

Nos últimos 3 anos, conseguimos chegar duas vezes consecutivas até as oitavas-de-final da Champions League e estamos dando trabalho constante para as grandes equipes na fase de grupos. Além disso, alcançamos as quartas-de-finais da Europa League, enquanto ganhamos a última temporada do nacional de forma invicta. Nesse retorno, também é importante frisar que iniciaremos uma nova etapa no mercado de transferências, mas isso, eu conto na hora adequada.

Vendas e saídas

Comparado com o movimento tradicional de vendas, esse ano foi bem parado no Tallaght. Algumas vendas interessantes como Andy Fare e Jake Turner, mas a maioria foi para desovar quem não tinha futuro ou não atingiu o nível esperado e ia vencer o contrato no final do ano.

Mas a grande "saída" foi a do lateral-esquerdo Johan Källqvist. O sueco já estava começando a ficar insatisfeito para sair e houve bastante interesse de clubes em levá-lo. Mas o Bordeaux foi o que mais insistiu e chegamos num preço extremamente vantajoso e o próprio clube francês queria que o jogador ficasse aqui emprestado até o final da nossa temporada. Com isso, faturamos uma bela grana e teremos tempo para planejar uma reposição para o jogador.

Shamrock-Rovers-FC_-Historico-de-Transfe

Contratações

Já tem tempo que o mercado de janeiro não é a principal fonte de contratações para a temporada do clube. Mas essa janela, apesar de ter tido "duas" contratações, já que uma foi o empréstimo de Källqvist, foi um marco importante na gestão do clube. Na primeira janela da temporada passada, eu iniciei um processo de pagar por promessas que eu julgasse valer a pena. Isso rendeu ótimos negócios para o clube em termos futebolísticos, como Babic e Grabrichidze. Entretanto, senti que o fortalecimento da seleção irlandesa foi meio que deixado de lado por minha pessoa e resolvi corrigir isso.

O Shamrock Rovers é uma excelente porta de entrada para a seleção irlandesa e eu resolvi facilitar esse processo para jogadores que tem dupla nacionalidade irlandesa. Mitch Bramley foi a primeira contratação nesse sentido e custou 6,75 milhões de euros vindo do Newcastle. Infelizmente, tive que emprestá-lo, pois a competição está alta, mas tenho expectativas de acelerar a sua escolha pela Irlanda como seleção a servir. Esse processo provavelmente ocorreria naturalmente, mas demoraria muito mais sem a possibilidade dele atuar frequentemente aqui. O jogador nasceu na Inglaterra, é inglês, mas pode servir a seleção irlandesa se assim optar. Não acredito que o jogador vá chegar até a seleção inglesa, mas seria uma excelente opção para a Irlanda. 

Shamrock-Rovers-FC_-Historico-de-Transfe

Tática e escalações

O esquema permanece o mesmo, mas temos algumas mudanças nas equipes A e B, principalmente, porque até na própria temporada passada, algumas mudanças já ocorreram. Kelly, Weaver e Källqvist mantiveram seu posto na defesa do time A, enquanto Fenocchio assumiu o posto de Brennan, que passou para o time B. Keane trocou de posto com Ipoua, que foi alçado até o time A depois da temporada passada. No meio, apenas Navas manteve seu posto na trinca de meias-centrais. Phelan e Babic subiram do time B para o time A. Nas vagas deixadas pelos dois no time B entraram Santos e Gabrichidze. Bellotto manteve seu posto no time B. No departamento de meias-atacantes, Franc ficou com seu posto no time A, enquanto Gustavsson assume o time B. No ataque, Gajser fará uma parceria com Carrarío no time A, enquanto Rozman e Korchilava reeditam a dupla do time B da temporada passada. A grande ausência fica por conta de Conor Wilson, tem tempo que o atleta era titular absoluto da equipe, entretanto, as constantes lesões e os jovens estelares que surgiram, relegaram o jogador ao papel de 12º jogador em ambos os times. 

Shamrock-Rovers-FC_-Overview.png

Pré-temporada, Copas Irlandesas e UEFA Europa League

Fizemos uma pré-temporada padrão nessa temporada, já que não havia muita coisa para ser trabalhada. A tática é a mesma, a maioria dos jogadores continua no elenco e os jogos acabam sendo apenas para aprimoramento da condição física. Fizemos apenas dois jogos com um nível técnico mais elevado e por isso acabou sendo fácil fechar a pré-temporada sem derrotas.

Abrimos a temporada pelos 32-avos de final da Europa League contra o Kobenhavn, da Dinamarca. A primeira partida foi em solo dinamarquês e não tivemos lá muita dificuldade para praticamente encerrar a eliminatória nesse jogo. Em 15 minutos abrimos 3 x 0 e Carrarío deu o golpe de misericórdia na metade da segunda etapa. Na sequência, repetimos o placar para cima do Cherry Orchard pela Leinster Senior Cup. Na volta contra os leões, fizemos o terceiro 4 x 0 consecutivo, mas dessa vez, os gols foram divididos igualmente entre os dois tempos. O sorteio das oitavas-de-final nos colocou diante do Vitória de Guimarães, equipe portuguesa e vai ser um confronto interessante. Acredito ser um confronto extremamente acessível e creio que temos tudo para alcançar nossa segunda quartas-de-final consecutiva da competição. Se repetirmos a façanha, o que vier depois é lucro.

Danny-Green_-Inbox5ecc9fc81a346cf0.png
Sorteio das oitavas-de-final da UEFA Europa League

Para encerrar a temporada, enfrentamos o campeão da Copa da Irlanda, o Dundalk. Os Lilywhites bem que tentaram, mas não foram páreos para o time B. Com isso, encerramos a pré-temporada de maneira perfeita e levantando a primeira taça da temporada. Vamos ver até onde a equipe pode chegar, quem sabe uma quádrupla invicta?

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Kobenhavn (F) | v Cherry Orchard (F) | v Kobenhavn (C) | v Dundalk (C)

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Shamrock Rovers na Europa e na Irlanda

Mantivemos nossa reputação nas três estrelas e meia, apesar de ter ocorrido um ligeiro crescimento. Se as participações nas competições europeias que estamos tendo se tornarem um padrão, acredito que poderemos quebrar esse patamar e chegarmos até as quatro estrelas e quem sabe entrarmos na lista de clubes mais reputados da Europa. Nosso nível de retorno deu uma bela caída, passando de 5,5 milhões de euros para 3,8 milhões, mas nosso status de clube rico permanece inabalado. Esse era o patamar padrão do clube anteriormente e parece que a temporada anterior foi uma exceção. Em termos de coeficientes europeus, subimos duas posições para o 34º lugar. Nas finanças, ganhamos só 5 posições, mesmo aumentando o valor de 135 milhões para 168 milhões.

Irlanda_-Clubes-Financas67c70d3f094a5a92

Airtricity Premier League e coeficientes da Irlanda

Depois de retornar para o Top 20, a liga irlandesa continua sua ascensão. Agora a principal competição do país se encontra no 16º lugar e estou ansioso pelos efeitos que uma nova boa campanha na Liga Europa possam ter para a próxima atualização do ranking.

Europa_-Competicoes-Ligas9366c45b03f6900

Pela segunda vez consecutiva não temos um futuro sólido nos coeficientes. Dependendo de como terminar a temporada, podemos tanto cair de posição ou então garantir pela segunda temporada duas vagas na Champions League. Será um feito inédito, já que nunca ocorreu nesse save e nem no que realizei no FM 14. Só saberemos efetivamente onde terminaremos após o término das competições europeias.

Europa_-Paises-Coeficientes-Clube-do-Pai

Clubes irlandeses na Europa

Vale lembrar que essa atualização sempre engloba a edição atual das competições europeias, mas ainda não havíamos conquistado as cinco vagas. Mas as equipes que vão para a Champions League do ano seguinte, sempre são definidas pelos resultados do ano anterior. Ou seja, na Champions League 2034/2035, temos as vagas relativas a temporada 2033, mesmo que já estejamos em 2035. Portanto, esse relato ainda não conta com a participação dos cinco times irlandeses nas competições europeias dessa temporada.

O campeão da Copa da Irlanda de 2033, o Bray Wanderers, começou direto na Terceira Rodada Eliminatória e já deu adeus logo de cara. A equipe pegou o Sporting Covilhã de Portugal e não teve capacidades de superar os lusitanos. Os Seagulls perderam em casa por 1 x 0 e na volta por 3 x 0.

O vice-campeão de 2033, o Cork City, começou na Segunda Rodada Eliminatória contra o Zaglebie Lubin, da Polônia. O anti-Shamrock Rovers empatou em casa por 1 x 1 e selou a sua classificação com uma vitória por 2 x 1, com o tento decisivo sendo marcado nos primeiros minutos da prorrogação. Na sequência, o Rebel Army defrontou o AIK da Suécia e foi goleado por 4 x 0 em casa, reforçando um grande problema da equipe nas competições europeias: as atuações vexaminosas em casa. No fim, saíram com um empate na volta por 1 x 1, reforçando do que a equipe seria capaz se o comportamento nos jogos na Irlanda fosse melhor.

Por fim, o Sligo Rovers, terceiro colocado de 2033, começou na Primeira Rodada Eliminatória diante do Kaerjeng, de Luxemburgo. Como era de se esperar, o time irlandês passou com facilidades ao golear por 6 x 0 em casa e vencer por 2 x 0 fora. Na eliminatória seguinte, pegaram o FH da Islândia e apesar das dificuldades, também passaram. Com um empate em 2 x 2 na primeira partida, em Sligo, o Bit O' Red fez um primeiro tempo espetacular na Islândia e selou a classificação para a fase seguinte por 3 x 2. Mas assim como todas as equipes irlandesas, morreu na Terceira Rodada Eliminatória. O sorteio definiu o Hajduk Split da Cróacia e esse adversário foi muito para os rubros. Com duas vitórias por 2 x 0, os croatas seguiram adiante.

Essa é a segunda vez consecutiva que as três equipes chegam nessa etapa, vamos ver como será o comportamento com 5 equipes, sendo duas na Champions League.

Ex-hoops em outros clubes da Airtricity Premier League

Só para efeitos de lembrete, jogadores contratados são aqueles que vieram de clubes irlandeses e os importados aqueles que vieram de clubes estrangeiros, não importando a nacionalidade do atleta. Deu para notar que o número de atletas com essas designações vem se tornando cada vez menor. Além, disso, resolvi adicionar o número de empréstimos e a somatória do total de atletas para facilitar a comparação ano a ano.

  • Athlone Town (6 q2deG7e.png&key=daf20924d448bbce567599ca) - Andy Breathnach (importado em 2027), Daniel Daly (base 2032), Jamie Downes (base 2022), Tony McCabe (base 2025), John Nolan (importado em 2030) e Conor O'Halloran (base 2023);
  • Bohemian (6) - Dave Murphy (base 2022), Anthony Powell (importado em 2031), Paddy Davis (base 2026), Sean Hanley (base 2029), Martin Kenny (base 2022) e Derek Langtry (base 2028);
  • Bray Wanderers (4) - Simon Phelan (base 2022), Noel Power (base 2024), Jim Sinnott (base 2031) e Stephen Diver (base 2026);
  • Cork City (9 ZkCkMGk.png&key=9edfbc08507b033a6d622449) - Gerry Kinsella (contratado em 2025), Rory McGrath (base 2025), Stephen O'Keeffe (contratado em 2023), Martin Sheehan (contratado em 2030), Adedoyin Adisa (importado em 2023), Eddie Ball (importado em 2026), Andrew Brighton (importado em 2026), Aaron Caffrey (base 2020) e Kyle Corbet (base 2023);
  • Derry City (3) - Stephen Woods (base 2018), Loris Baratella (importado em 2026) e Daniel Mahon (base 2027);
  • Dundalk (2) - Brian Mahon (contratado em 2032) e Tommy Brown (base 2030);
  • Galway United (7) - Stephen Malone (base 2022), Darren Moran (base 2023), Aidan O'Sullivan (base 2025), Karl Quinn (base 2026), Richie Ryan (2025), David Sheehan (base 2029) e Alan Cronin (base 2028);
  • Limerick (3 ZkCkMGk.png&key=9edfbc08507b033a6d622449) - Matthew Healy (base 2029), Danny McMahon (base 2022), Tom White (contratado em 2030);
  • Longford Town (3) - Kevin Doyle (base 2022), Mark Kinsella (base 2027) e Stephen Boyle (base 2022);
  • Sligo Rovers (5 q2deG7e.png&key=daf20924d448bbce567599ca) - Billy Healy (contratado em 2026), Andy McGuiness (base 2028), Noel O'Leary (base 2027), Gary Devlin (contratado em 2030) e Jason Foley (base 2023);
  • St. Patrick's (5 q2deG7e.png&key=daf20924d448bbce567599ca) - John Brennan (contratado em 2022), Adam Geary (base 2028), Barry Mailey (contratado em 2032), Luka Trbujovic-Radalj importado em 2023) e Christ Barrett (base 2026)
  • Empréstimos: 9
  • Total: 62
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - E estamos de volta [06/10]
  • Vice-Presidente

rovers.png

A estrada até aqui...

Jogos pela Premier League e Copas Irlandesas

O retorno as competições irlandesas permanecem no mesmo ritmo da temporada anterior, tudo verde. Vencemos todas as partidas dessa temporada contra adversários irlandeses e mais uma vez, vamos em busca de um título invicto. Além disso, ainda estamos vivos nas duas copas e talvez não seria uma má ideia pensar que temos chance de alcançar a quadrupla e conquistar o título nacional sem derrotas mais uma vez. E foi difícil escolher quais jogos destacar, então, peguei aqueles que a vitória foi mais difícil de obter.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Dundalk (C) | v Athlone Town (C)

Jogos pela UEFA Europa League

Depois de passarmos pela Dinamarca, era hora de seguirmos adiante rumo a Portugal. Normalmente, não temos muita sorte jogando em terras lusitanas. Entretanto, normalmente os adversários eram do trio de ferro. Com a chance de pegar o Vitória de Guimarães, a chance de melhorar um pouco o histórico em Portugal seria grande. E começamos muito bem, abrindo uma vantagem dupla antes dos 20 minutos. Isso acabou desmantelando o adversário, que só conseguiu se reconstruir na segunda etapa. Seguramos o ímpeto adversário, mas na pressão dos minutos finais, eles conseguiram um gol que reabria a disputa.

Na volta, o Vitória de Guimarães veio com tudo e conseguiu abrir o placar, entretanto, esse foi o único suspiro da equipe no jogo. Controlamos os ânimos, trabalhamos a vantagem que tínhamos e com um petardo de longa distância de Carrario, garantimos mais uma classificação. Para as quartas de finais, o sorteio reservou mais uma viagem pela Península Ibérica, dessa vez para defrontar o Celta de Vigo.

O primeiro jogo das quartas-de-final foram em Dublin, invertendo o que ocorreu nas etapas anteriores. Começamos o jogo da melhor maneira possível, com um gol contra do Celta de Vigo após cobrança de escanteio logo aos 3 minutos. Entretanto, o azar de Hevia foi a única brecha que a defesa celeste deu durante o jogo. Apesar de finalizarmos muito, poucas chances claras de ampliar a vantagem.

A partida de volta no Balaídos estava em aberto, mas diferentemente da temporada passada diante do Chelsea, a vantagem era nossa. Mas, mesmo tendo a vantagem, decidi que não iria abrir mão de jogar. O Celta veio mais aberto que na primeira partida, mas encontraram sérias dificuldades de ameaçar um empate no agregado. Quando Phelan abriu o placar no meio da segunda etapa, os espanhóis se lançaram no ataque e viram Gajser bater o último prego no caixão céltico. Após fazermos história na edição passada da competição, tornamos a fazer história ao alcançarmos as semi-finais da Liga Europa.

No sorteio da semi-final, uma equipe francesa, uma equipe alemã e uma equipe espanhola. As bolinhas decidiram que iria ser Lyon x Real Madrid e Shamrock Rovers x Schalke 04. Fiquei feliz de evitar as duas equipes, uma é o Real Madrid e a outra já nos deu dor de cabeça em mata-mata europeu. O confronta contra os Azuis Reais seria primeiro no Tallaght e depois na Veltins-Arena.

Tive muitas dúvidas sobre como encarar a primeira partida do jogo de ida, mas optei pela estratégia padrão de jogarmos como Shamrock Rovers. E deu certo, Babic abriu o placar aos 4 minutos, repetindo o filme das quartas-de-finais. Os alemães não abriram mão do jogo mais defensivo e acabaram por ser punidos com dois gols em sequência, quase na altura dos 30 minutos. Curiosamente, mesmo perdendo de 3 x 0, o Schalke 04 optou por não se lançar descontroladamente em busca de um gol salvador.

Minha estratégia usual para esses jogos fora de casa é manter a posse de bola, tocar curto e sem riscos e trabalhar com a mentalidade de contenção. Normalmente dá certo, mas aos 20 minutos, Fassbind já tinha obliterado a nossa grande vantagem. Passamos de 3 x 0 para 3 x 2 no agregado muito rapidamente. A partir daí, resolvi equilibrar o jogo e jogar da maneira habitual. Dessa forma, seguramos o ímpeto dos donos da casa, passamos a dar trabalho e a buscar um gol que praticamente definiria a eliminatória. E a construção da jogada desse gol redentor não poderia ter vindo de outra pessoa: Conor Wilson.

O veterano e adorado atacante vem enfrentando alguns problemas com lesões desde a temporada passada e passou a ser apenas opção de banco quando está disponível. Infelizmente, Carrario estava lesionado e Conor Wilson ganhou a oportunidade em campo. E o nosso lendário camisa 9 não decepcionou. Ele recebeu um lançamento da defesa, dominou, conduziu a bola com maestria para a linha de fundo e cruzou na cabeça de Boris Gajser. O esloveno subiu e mandou a bola no ângulo para marcar o gol mais relevante da história do Shamrock Rovers. O jovem Boris correu em direção a Conor Wilson e comemorou com o veterano, demonstrando respeito e que quem é rei, nunca perde a majestade.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Vitória de Guimarães (F) | v Vitória de Guimarães (C) | v Celta de Vigo (C) | v Celta de Vigo (F) | v Schalke 04 (C) | v Schalke 04

Na outra chave, o Real Madrid despachou o Lyon e teremos um verdadeiro Davi contra Golias na final da Europa League 2034/2035. Muita água tem para correr até a decisão na Imtech Arena, em Hamburgo. O adversário é gigantesco, mas assim como eles chegaram até a final, nós também. Além disso, as probabilidades de apostas para essa partida estão bem mais equilibradas do que eu imaginei. Vamos ver como está a distância entre o campeão espanhol e o campeão irlandês. Muita reflexão será feita até o apito inicial e final do jogo, mas a história já está escrita, a diferença é se vamos lembrar no presente de uma forma feliz ou amarga.

Danny-Green_-Mensagens-2a1b597a4a471d5f4

Airtricity Premier League

Marchamos para mais um título, já temos quatro jogo de vantagem para o segundo colocado e três pontos de vantagem. Temos uma das defesas mais sólidas da história do clube e um ataque letal. Com uma média de 3 gols por jogo e 0,27 gols sofridos por jogo, mais uma taça estará a caminho do Tallaght. É uma pena, nem mesmo o foco dado para a Europa League parece colaborar para que os times irlandeses ameacem.

Danny-Green_-Inicioccbefe440a03eba9.png
Estatísticas gerais e individuais da Airtricity Premier League

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Convocações de março da seleção irlandesa 

Basicamente quase todo jogador irlandês que está no elenco, está na convocação. O treinador levou até Kevin McAllister que não vem jogando e é terceira opção na lateral-esquerda. Provavelmente estava em necessidade e não sabia para quem recorrer. A expectativa para a próxima geração está em Shane Murphy e Andy O'Connor, os dois surgiram na fornada do ano passado e já estão na seleção sub-21.

Danny-Green_-Mensagens7901f396211b2a51.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - A estrada até aqui... [08/10]

Parece que a pausa no save e a ida a Portugal deram uma boa oxigenada em tudo. As estrelas parecem ter se alinhado e o time parece estar na ponta dos cascos. Tudo como nunca. O domínio na maioria das partidas da Europa League evidenciam o que já é esperado de ti, solidez tática, o time redondo. Boas decisões também na hora de definir como vai pros jogos, com exceção do jogo contra o Schalke que chegou a quase estragar a vantagem. O jogo da vida agora contra o gigante Real Madrid, que se fosse tão gigante assim não estaria jogando UEL, então não é impossível não. Torcendo aqui pela história a ser feita. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Uma só Nação
  • AllMight featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...