Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Espero que seja, essa luta só conta se permanecer até o final.

Acredito que seja algo aí, aqui está normal. E a imagem é bem grande, já que jogo na resolução 1960 x 1080.

Fala Henrique, sobre a imagem é o seguinte, a sua resolução de tela é quase absurda. Eu diria que você tem uma baita máquina e ainda joga numa TV Full HD, Daí quem lê o fórum em um pc convencional com uma resolução mais ou menos sente dificuldade. Porque FM aumenta a letra para se adequar a sua resolução mas se ele não tem informações suficientes para apresentar na tela ele deixa um espaçamento. E esse espaço entre os nomes dos times e a pontuação quando redimensionado automaticamente pelo fórum para caber na página acaba deixando as letras muito pequenas para quem tem uma resolução mais baixa. Da uma olhada como fica aqui e também deve ficar na tela do @Ademar Tavares

iFL_SbqFAX4heba2lva0Ru2nbkbgZISOMgaPXxz50ofMmD-K87yjnlgb3hVLohohpPF8CQTgGt1djv5hvqtS9qez3f9Fv5UbcW1X7DtfF9xUuf5R-L_OaS_fEG9MW_Gw349EERnk5Dg-DdSE-W6WK7t91iFHQtp0UwOAePPx58wIQDeYL5q2Ny4NIoMdyhqRiCoEkr4nayYmELgzEPCYvLwl_6vWUwqjdM_PlQLMe9yve5Dvixz9-k6-jEOoSJq-pnCuZ3VFZJ0Ot9Te_5cp5wbcWYf4G5F-d7uxF3mORhUfRcqnX5uS6p8Pl-fdhn6AIyl-IUkK72O5KFYN8yqJRAZbD4W_LGb2_O7LFrS5XZj9Rev_7UCHOjZh3ftaj9i9ALmfSBRCIgedU6ry9lI2Z_HEIhQkFGCTnc1-864A3nWPU54bCkQb1rwFCGB4zgerw5RrkCNgY094X7v4MgawtIHWG-iI4sTOJLJbu_n0VOVoHaMyToZsVUSXnsGNKT64JUjR-UoKy9CMOOP5yJK1dwaAj7a71yMYDKkmXw541ipCEKQdVvnovjeMgR3Z7HuJSksXINwgGPxpc2LyaBlqqMCQ1OyuSVNw2Phc3t1YXNH6jXgV6AT9=w1081-h451-no

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo não ganhando os jogos de relevância a regularidade pode ti da esse título, olha que ainda está com dois jogos a menos.

Bom como você tem o Celtic pela frente, que é um jogo de relevância, vai para os pênaltis e você é eliminado para não perder o costume kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos adversários que enfrentou na UCL e legal que tenha passado por eles. Agora vem o Celtic. Se conseguisse superar os escoces, a grana recebida seria pra lá de bem-vinda. Mesmo assim, já está na UEL e isso também é bom.

Por que decidiu investir em talento estrangeiro a partir de agora? Qual é a estratégia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 06/04/2017 at 18:46, Ademar Tavares disse:

Vish, Celtic vai ser tenso. Mas garantir essa participação na Europa League vai ser muito bom ao clube.

Em 11 jogos e vocês com um pontos a menos porém com -2 jogos, é só não bobear pesadamente para garantir o título.

Já está garantida, agora é ver o que dá para fazer.

O time B melhorou na temporada passada ao longo da temporada, talvez o equilíbrio chegue no momento mais importante da temporada.

Em 06/04/2017 at 19:38, DiogoHernandes disse:

Fala Henrique, sobre a imagem é o seguinte, a sua resolução de tela é quase absurda. Eu diria que você tem uma baita máquina e ainda joga numa TV Full HD, Daí quem lê o fórum em um pc convencional com uma resolução mais ou menos sente dificuldade. Porque FM aumenta a letra para se adequar a sua resolução mas se ele não tem informações suficientes para apresentar na tela ele deixa um espaçamento. E esse espaço entre os nomes dos times e a pontuação quando redimensionado automaticamente pelo fórum para caber na página acaba deixando as letras muito pequenas para quem tem uma resolução mais baixa. Da uma olhada como fica aqui e também deve ficar na tela do @Ademar Tavares

iFL_SbqFAX4heba2lva0Ru2nbkbgZISOMgaPXxz50ofMmD-K87yjnlgb3hVLohohpPF8CQTgGt1djv5hvqtS9qez3f9Fv5UbcW1X7DtfF9xUuf5R-L_OaS_fEG9MW_Gw349EERnk5Dg-DdSE-W6WK7t91iFHQtp0UwOAePPx58wIQDeYL5q2Ny4NIoMdyhqRiCoEkr4nayYmELgzEPCYvLwl_6vWUwqjdM_PlQLMe9yve5Dvixz9-k6-jEOoSJq-pnCuZ3VFZJ0Ot9Te_5cp5wbcWYf4G5F-d7uxF3mORhUfRcqnX5uS6p8Pl-fdhn6AIyl-IUkK72O5KFYN8yqJRAZbD4W_LGb2_O7LFrS5XZj9Rev_7UCHOjZh3ftaj9i9ALmfSBRCIgedU6ry9lI2Z_HEIhQkFGCTnc1-864A3nWPU54bCkQb1rwFCGB4zgerw5RrkCNgY094X7v4MgawtIHWG-iI4sTOJLJbu_n0VOVoHaMyToZsVUSXnsGNKT64JUjR-UoKy9CMOOP5yJK1dwaAj7a71yMYDKkmXw541ipCEKQdVvnovjeMgR3Z7HuJSksXINwgGPxpc2LyaBlqqMCQ1OyuSVNw2Phc3t1YXNH6jXgV6AT9=w1081-h451-no

Meu monitor é ultrawide, eu jogo em janela 2560 x 1080, mas tiro as screens no 1980 x 1060, vou rever isso e passar a tira em resoluções menores. Valeu pelo retorno.

Em 07/04/2017 at 13:32, bruno introvertido disse:

Mesmo não ganhando os jogos de relevância a regularidade pode ti da esse título, olha que ainda está com dois jogos a menos.

Bom como você tem o Celtic pela frente, que é um jogo de relevância, vai para os pênaltis e você é eliminado para não perder o costume kkk.

Dos 11 jogos, 3 ou 4 são importantes, são de 9 a 12 pontos e ainda estamos vacilando em jogos contra retrancas. Não diria que vai ser tão simples assim.

Prefiro perder de goleada nos dois jogos do que passar por isso de novo. hahaha

Em 07/04/2017 at 14:09, ggpofm disse:

Gostei dos adversários que enfrentou na UCL e legal que tenha passado por eles. Agora vem o Celtic. Se conseguisse superar os escoces, a grana recebida seria pra lá de bem-vinda. Mesmo assim, já está na UEL e isso também é bom.

Por que decidiu investir em talento estrangeiro a partir de agora? Qual é a estratégia?

A grana recebida já vai dar uma bela adiantada e até acho importante não passar agora para a fase de grupos, o que é uma chance em um milhão, talvez dê para fazer um rebuliço mais interessante na Liga Europa e faturar mais alguns trocados com empates e vitórias.

9 horas atrás, thyagocda disse:

Boa Sorte contra o Celtic, vai precisar. kkkk

Vou mesmo. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique M. disse:

A grana recebida já vai dar uma bela adiantada e até acho importante não passar agora para a fase de grupos, o que é uma chance em um milhão, talvez dê para fazer um rebuliço mais interessante na Liga Europa e faturar mais alguns trocados com empates e vitórias.

Na Liga Europa você pode até fazer um rebuliço como você disse, mas não vai faturar mais nela do que faturaria entrando na fase de grupos da Champions. Os valores entre uma e outra competição são muito diferentes.

Você esqueceu de responder outra perguntas que fiz:  Por que decidiu investir em talento estrangeiro a partir de agora? Qual é a estratégia?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sem tempo. Gerenciei o Sligo Rovers, e na Irlanda do Norte o Crusaders. Tanto que na época meu primeiro 'matador de gigante' foi contra o Bohemians pela até então unificada copa. Bons tempos *-*

Ah, também acho legal ter um ou outro estrangeiro bom de bola no time. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisou fazer uma ótima sequência de resultados para encostar no líder. Com duas partidas a menos, você tem tudo para assumir a ponta da tabela e talvez até abrir uma pequena vantagem. Interessante ver essa disputa pela primeira posição, mesmo que as outras equipes já tenham ficado um pouco mais atrás.

Na Liga dos Campeões, conseguiu avançar em duas eliminatórias difíceis. No fim das contas, acredito que qualquer adversário seria difícil para o Shamrock. Fiquei surpreso com a quantidade de chutes de longe do primeiro adversário. Agora a parada vai ser muito mais complicada, tendo o Celtic pela frente. Quais seriam as outras possibilidades de confrontos no sorteio? De qualquer forma, pelo menos já garantiu vaga na fase de grupos da Liga Europa.

Também fiquei surpreso com a baixa quantidade de jogadores revelados pelo clube que estão na primeira divisão do futebol nacional. Surpreendente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Henrique, que pauleira contra o Celtics ein? Pretende aproveitar essa "margem" na Liga para poupar os titulares para a Champions, correto? 

Os números de jogadores formados pelo clube atuando na primeira divisão realmente decepciona. Sabes dizer se contam nessa matemática os jovens contratados pelo clube e que passam a ser considerados como formados locais? Por exemplo, na Inglaterra, após (se não me engano) 3 anos antes dos 21 um jogador é considerado formado no país e 3 anos antes dos 18 ele é considerado formado no clube.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou uma galera e destes, alguns são bem interessantes.

Faltou acertar a comissão para ter uns sorteios tipo Real Madrid... Da próxima vez, oferece umas cervejas irlandesas pros caras da UEFA...

Já da indícios que vai nadar de braçada na reta do campeonato.

Pelo nível atual de teus jogadores, tu tem ideia se já está perto de ter algum na seleção principal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do alto número de empates, segue próximo ao líder e a briga será boa até o fim. O que é tenso é esse calendário que judia demais, muito desequilibrado.

Na Champions executou sua proposta com perfeição e, com destaque para os gols decisivos de Cristaldi, chegará pelo menos a Europa League. O próximo jogo é duro mas se estiver num dia bom igual contra os dinamarqueses, dá para passar.

Contratou bastante, sendo que alguns podem fazer a diferença a curto prazo. É importante que sua estratégia para competições europeias continue funcionando para que a grana te ajude a ter recursos para continuar o desenvolvimento. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 09/04/2017 at 08:00, ggpofm disse:

Na Liga Europa você pode até fazer um rebuliço como você disse, mas não vai faturar mais nela do que faturaria entrando na fase de grupos da Champions. Os valores entre uma e outra competição são muito diferentes.

Você esqueceu de responder outra perguntas que fiz:  Por que decidiu investir em talento estrangeiro a partir de agora? Qual é a estratégia?

 

Me referia ao fato do prêmio por vitória e empate na fase de grupo das competições europeias. Na Champions, provavelmente ia ser 6 jogos e 0 derrotas, na Liga Europa daria para vencer um jogo aqui e ali e uma vitória, mesmo na Liga Europa, vale mais que um ano na Irlanda, em termos de premiação.

Passou batido, foi mal. Eu não tinha investido aquela vez porque jogadores irlandeses são bem mais baratos que estrangeiros e eu não tinha folga no orçamento, então, ao invés de trazer 1 jogador estrangeiro promissor, preferi trazer 3 irlandeses promissores. Essa temporada, não sai oferecendo contratos malucos e tinha uma folga bastante nos salários (continuo tendo, mesmo depois desse tanto de contratações) e deu para trazer jogadores estrangeiros. Eu não sei quanto ao funcionamento disso no futebol, mas acho importante para o amadurecimento de um clube e um país, que a liga contenha talento estrangeiro para existirem mais filosofias futebolísticas envolvidas.

Em 09/04/2017 at 12:41, felipevalle disse:

Não sem tempo. Gerenciei o Sligo Rovers, e na Irlanda do Norte o Crusaders. Tanto que na época meu primeiro 'matador de gigante' foi contra o Bohemians pela até então unificada copa. Bons tempos *-*

Ah, também acho legal ter um ou outro estrangeiro bom de bola no time. 

Essa Copa acabou, então estou tentando fazer um torneio amistoso entre as irlandas, mas não acho data.

Em 10/04/2017 at 12:16, guigasparotto disse:

Precisou fazer uma ótima sequência de resultados para encostar no líder. Com duas partidas a menos, você tem tudo para assumir a ponta da tabela e talvez até abrir uma pequena vantagem. Interessante ver essa disputa pela primeira posição, mesmo que as outras equipes já tenham ficado um pouco mais atrás.

Na Liga dos Campeões, conseguiu avançar em duas eliminatórias difíceis. No fim das contas, acredito que qualquer adversário seria difícil para o Shamrock. Fiquei surpreso com a quantidade de chutes de longe do primeiro adversário. Agora a parada vai ser muito mais complicada, tendo o Celtic pela frente. Quais seriam as outras possibilidades de confrontos no sorteio? De qualquer forma, pelo menos já garantiu vaga na fase de grupos da Liga Europa.

Também fiquei surpreso com a baixa quantidade de jogadores revelados pelo clube que estão na primeira divisão do futebol nacional. Surpreendente!

É normal nos campeonatos europeus esse tipo de coisa acontecer, o pelotão começa farto de competidores e começa a rarear quando os outros vão perdendo o gás.

Não estou com o FM aberto mas havia o TNS (Gales), Ferencváros (Hungria) e outros com estaturas mais acessíveis em termos de comparação com a liga irlandesa.

Em 10/04/2017 at 14:32, andrefraga disse:

Fala Henrique, que pauleira contra o Celtics ein? Pretende aproveitar essa "margem" na Liga para poupar os titulares para a Champions, correto? 

Os números de jogadores formados pelo clube atuando na primeira divisão realmente decepciona. Sabes dizer se contam nessa matemática os jovens contratados pelo clube e que passam a ser considerados como formados locais? Por exemplo, na Inglaterra, após (se não me engano) 3 anos antes dos 21 um jogador é considerado formado no país e 3 anos antes dos 18 ele é considerado formado no clube.

Boa sorte na continuação!

Eu não preciso poupar ninguém com esse lance de Time A e Time B, é a mágica da coisa. hahaha

Sim, contam, todos que adquirem o status de formado no clube, mesmo que após serem contratados, contam. Essa conta aí é a mesma para qualquer país.

Em 10/04/2017 at 15:03, Paulinho_Kayser disse:

Contratou uma galera e destes, alguns são bem interessantes.

Faltou acertar a comissão para ter uns sorteios tipo Real Madrid... Da próxima vez, oferece umas cervejas irlandesas pros caras da UEFA...

Já da indícios que vai nadar de braçada na reta do campeonato.

Pelo nível atual de teus jogadores, tu tem ideia se já está perto de ter algum na seleção principal?

Falta ter o tamanho do Real Madrid para ter esse tipo de alavancagem hahaha

Eu acredito que o Brandon Miele, que estava aqui, tinha nível de seleção e talvez o Graham Burke e o Ronan Finn seria úteis. 

23 horas atrás, vinny_dp disse:

Apesar do alto número de empates, segue próximo ao líder e a briga será boa até o fim. O que é tenso é esse calendário que judia demais, muito desequilibrado.

Na Champions executou sua proposta com perfeição e, com destaque para os gols decisivos de Cristaldi, chegará pelo menos a Europa League. O próximo jogo é duro mas se estiver num dia bom igual contra os dinamarqueses, dá para passar.

Contratou bastante, sendo que alguns podem fazer a diferença a curto prazo. É importante que sua estratégia para competições europeias continue funcionando para que a grana te ajude a ter recursos para continuar o desenvolvimento. 

Boa sorte.

Depois de um tempo, você acostuma.

Já cheguei até a Europa League e existe uma pequena diferença entre o tipo de dia bom para vencer o Kobenhavn e o dia bom para vencer o Celtic.

Eu acredito que seja mais importante a reputação que a Champions possa nos dar do que o dinheiro em si. O dinheiro é vital, mas para aumentar o nível de qualidade de quem vem, é preciso mais do que dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Henrique M. disse:

Essa conta aí é a mesma para qualquer país

Isso que dá jogar só na Inglaterra... hahaha, não sabia! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu acredito que seja mais importante a reputação que a Champions possa nos dar do que o dinheiro em si. O dinheiro é vital, mas para aumentar o nível de qualidade de quem vem, é preciso mais do que dinheiro.

O dinheiro da Champions é sempre bem vindo, mas a reputação é melhor ainda. Exemplo. Como visto no meu save com o Forest o dinheiro da televisão, etc,me deixa numa posição financeira confortável e com o dinheiro dado pela nova diretoria( acompanhe a próxima atualização) o cofre enche. Mas neste momento nós não disputamos nem League Europa e nem a Champions. Mesmo com a burra cheia tem determinados jogadores que não vem, pois o mesmo disputando a Premier League o nível ainda é de um clube de segunda divisão( Mesmo com o Histórico do Forest.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 11/04/2017 at 20:28, andrefraga disse:

Isso que dá jogar só na Inglaterra... hahaha, não sabia! 

Acho que é uma diretriz da FIFA ou UEFA.

Em 12/04/2017 at 12:03, LC disse:

O dinheiro da Champions é sempre bem vindo, mas a reputação é melhor ainda. Exemplo. Como visto no meu save com o Forest o dinheiro da televisão, etc,me deixa numa posição financeira confortável e com o dinheiro dado pela nova diretoria( acompanhe a próxima atualização) o cofre enche. Mas neste momento nós não disputamos nem League Europa e nem a Champions. Mesmo com a burra cheia tem determinados jogadores que não vem, pois o mesmo disputando a Premier League o nível ainda é de um clube de segunda divisão( Mesmo com o Histórico do Forest.).

No momento, o dinheiro é mais importante no primeiro momento, depois que se torna um fluxo constante de dinheiro, aí que a reputação se torna mais importante do que o quanto você pode oferecer de salário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Celtic Park, Olympiyskyi, Vélodrome e King Power Stadium

Agosto - Parte 2

Depois de longos dois turnos sem vencer os grandes jogos, enfim, a vitória veio diante do St. Pat's. Com dois gols relâmpagos no começo do segundo tempo, a partida parecia que ia seguir o rumo natural dos nossos jogos mais importantes na Liga Irlandesa, mas faltando 6 minutos para os acréscimos, Roberto Lopes finalmente botou fim a nossa sina. Depois, com a proximidade dos confrontos entre Dundalk e Cork City, sendo que 3 dias depois do confronto contra o Cork, entraríamos em campo pela Champions League, fui forçado a entrar com um Time C em campo pela Copa, que consistia dos jogadores que foram contratados e não estavam lesionados e jogadores da base. O resultado foi o esperado, um baile do Dundalk contra uma equipe jovem e desentrosada. Por fim, o Cork nos segurou e culpo a sequência pesada de jogos que se iniciou na partida anterior pela dificuldade nos próximos jogos.

9yRlH.png
St. Patrick's Athletic (F) | Dundalk (C) | Cork City (C)

Setembro

Depois de muito tempo sem perder na Liga Irlandesa, encontramos o Galway United, uma eterna carne de pescoço que veio ao nosso estádio e conseguiu arrancar 3 pontos da gente. Nos recuperamos no clássico contra o Bohemian, completando nossa segunda vitória consecutiva em clássicos e depois empatamos consecutivamente contra Limerick e Cork City. Não fosse a vitória no clássico, teria sido um mês muito ruim para nossa equipe, mas a participação da equipe em competições europeias acabou cobrando seu preço nesse mês.

9yoSA.png
Galway United (C) | Bohemian (C) | Limerick (C) | Cork City (F)

Outubro

Depois da turbulência europeia ter afetado um pouco nossas mentes e o físico dos jogadores pela maratona intensa de jogos, chegando a ter semanas com 3 jogos em um espaço de 7 dias, as coisas chegavam num ponto crítico. A vantagem de 2 jogos se tornou muito importante, pois conseguíamos manter os adversários perto ou sem se aproximar mesmo com essa desvantagem para eles. Passamos por cima do Shelbourne e do Derry City para vermos a chance de conquistar o título contra o Sligo Rovers ir pela janela, mesmo jogando quase o segundo tempo inteiro com uma vantagem numérica. No final, precisamos de muito esforço para não perder esse jogo. Curiosamente, o destino nos reservava o Dundalk como a próxima partida decisiva da temporada e devo dizer que a equipe estava falhando miseravelmente, mesmo necessitando apenas de um empate. Modifiquei a equipe, botei o time para cima e Matías Cristaldi surgiu nos minutos finais e simplesmente demoliu o Dundalk, marcando um hat-trick e virando a partida. Graças a esses minutos finais de Cristaldi, mais uma vez, o Shamrock Rovers era campeão irlandês e mais uma vez, "sofrendo" na hora da decisão.

9yCDZ.png

Por fim, na última rodada, nos despedimos de maneira despretensiosa do campeonato e comemorando com nossa torcida, com um empate diante do Longford Town, que está querendo se firmar como um novo Cork City (não vencemos o Cork na primeira temporada e nem o Longford nessa) em nossas vidas.

9yI0c.png
Shelbourne (C) | Derry City (C) | Sligo Rovers (F) | Dundalk (F) | Longford (C)

Airtricity Premier League

Na temporada fomos campeão na mesma marca, a 32ª rodada, porém, foram necessários 3 pontos menos para garantir o título. Com 16 vitórias, 15 empate e apenas 2 derrotas, fechamos com 63 pontos, em contraste com as 20 vitórias, 6 empates e 7 derrotas da temporada passada, que renderam 66 pontos. Diminuímos as vitórias, aumentamos bastante os empates, mas perdemos muito menos, na temporada passada, o diferencial foram 2 empates a mais que o segundo colocado, nessa temporada, tivemos 7 pontos de vantagem. A campanha foi pior, mas nossos adversários também vacilaram bastante, então, foi possível levar o título mais tranquilamente. O caminho foi mais emocionante nessa temporada, principalmente por causa dos dois jogos a menos, porém, fica a insatisfação pela impressão de não ter sido uma temporada tão boa quanto a primeira. Surpreendentemente, a pipocada do Dundalk lhe custaram mais um ano fora das competições europeias. Enquanto vamos novamente passar pela Champions, Cork City e Limerick vão tentar fazer mais do que já foi feito até agora na Liga Europa e o Galway, que venceu a Copa, se juntará a eles.

93YNc.png
Estatísticas gerais e individuais

UEFA Champions League

Quando o sorteio nos colocou diante do Kobenhavn, achei que era ali que nosso azar terminaria, mas fomos ladeados com um dos maiores clubes do futebol escocês. Fomos para Glasgow e fizemos uma partida brilhante defensivamente, tenho certeza que se não fosse o pênalti cometido por Kavanagh e convertido por Bitton, o jogo terminaria 0 x 0 e teríamos chances de complicar a vida do Celtic. Porém, na volta, ao adotar um estilo mais ofensivo, a equipe escocesa não teve muito trabalho para nos despachar e em 2 minutos, Leigh Griffits enviou o Hoops escocês para a fase de grupos da Champions League, enquanto, nos iríamos para a fase de grupos da Europa League. Fiquei muito orgulhoso da equipe nessas duas partidas, já que esperava ser atropelado na Escócia e chegamos vivos no jogo em casa. Infelizmente, não houve chute de longa distância de Cristaldi para quebrar a retranca ou oportunidades na primeira partida e mostramos toda nossa ineficiência diante de uma equipe mais qualificada em casa, tomando um baile de bola e sem oferecer muitas preocupações para a classificação adversária. A experiência foi muito positiva financeiramente, já que recebemos 3 milhões de euros pela nossa participação na competição, mais 260 mil por ser campeão nacional (a UEFA paga mais para um campeão eliminado do que a FAI) e ainda recebemos mais 2,6 milhões de euros pela participação na fase de grupos da Europa League.

935aW.png
Celtic (F) | Celtic (C)

Eu poderia sentar no dinheiro e ficar tranquilo, esperando para colher os frutos da pujança financeira diante de adversários que dificilmente terão a oportunidade de capitalizar dessa maneira tão cedo, mas investi boa parte do dinheiro nas melhorias das infraestruturas da equipe. Foi investido 2,1 milhões de euros na melhoria das categorias de base e 1,9 milhões de euros na melhoria das nossas estruturas de treino. Nosso foco é continuar utilizando a Champions League para financiar nossas melhorias, ao invés de usar esse dinheiro para criar um abismo financeiro na Irlanda.

UEFA Europa League

O sorteio da fase de grupos da competição não foi muito caridoso com nossa equipe, já que nos colocaram diante de três equipes muito poderosas. Depois de visitarmos a Escócia na fase anterior, era hora de visitar a terra da Rainha do Reino Unido e defrontar o Leicester City, que apesar de não replicar o sucesso da temporada 2015/2016, vem se firmando como uma equipe intermediária da Premier League Inglesa. Além disso, iríamos até a França, enfrentar o Olympique de Marseille, que até hoje não se recuperou da saída de Bielsa e por fim, em contrapartida a curta viagem até Leicester, iremos fazer uma longa viagem até Kiev, na Ucrânia, para defrontar um dos maiores clubes do país, o Dynamo Kyiv.

Abrimos as nossas noites europeias em "casa" (como o Tallaght é pequeno, 6000 lugares, mandamos nossos jogos no Harristown Stadium, de 10000 lugares). O adversário da nossa estreia nas fases de grupos europeias foi o Leicester e mais uma vez tivemos uma atuação muito boa defensivamente, como diante do Celtic na Escócia, mas a qualidade técnica do adversário se sobrepôs a nossa retranca e Berahino marcou o único gol do jogo. Animados com a boa atuação diante das raposas, fomos para a Ucrânia em bom espírito, mas Yarmolenko liderou o atropelamento ucraniano e nem vimos a cor da bola naquela noite. Na terceira rodada, carimbamos nosso passaporte para a França e vimos a repetição do jogo contra o Leicester, mas mais uma vez, técnica sobrepôs retranca. O OM foi nosso adversário na próxima rodada e a dificuldade que eles tiveram em Marseille, não se apresentou em Dublin, em 16 minutos, os franceses já lideram por 3 x 0 e só sacramentaram a goleada no segundo tempo.

Eliminados e só com a Liga Europa pela frente desde a partida anterior, jogamos a cautela para o alto e fomos para cima do Leicester no King Power Stadium, saímos do primeiro tempo com um sonoro 6 x 1, mas ao menos havíamos marcado nosso primeiro gol na competição. Tomamos mais um gol no começo da segunda etapa, mas em 6 minutos, transformamos o 7 x 1 em 7 x 4 e surgia aquela esperança de um grandioso milagre europeu, porém, Berahino fechou o placar em 8 x 4 aos 80 minutos, numa partida insanamente divertida e dolorosa. Para encerrar a temporada e a jornada na Liga Europa, fechamos a competição contra os ucranianos em casa. Foi uma repetição dos jogos diante do Leicester em casa e contra o OM, fora. Dessa vez houve uma diferença, apesar de Sydorchuk ter deixado sua marca ainda no primeiro tempo, Jonathan Benteke surgiu para empatar a partida e despedirmos da competição com um ponto conquistado, comemorado como um título de Copa do Mundo. Vale lembrar que o gol de Benteke ainda nos garantiu mais 120 mil euros pelo empate.

93Ldi.png
Leicester (C) | Dynamo Kyiv (F) | OM (F) | OM (C) | Leicester (F) | Dynamo Kyiv (C) | Classificação do grupo K

Fornada de jovens 2018

Depois da decepção da temporada passada, tive notícias um pouco melhores. Foram contratados 5 jogadores e 3 deles tem bastante potencial e espero que possam ajudar o Shamrock Rovers em breve. O lateral-esquerdo River Brown, o zagueiro Stephen Woods e o ponta-esquerda Shaun McCabe são jogadores com bastante potencial e estou animado para o futuro desses jogadores. Adam Dunne e Nyall Hyland também foram contratados, mas minha esperança com eles é mais relativa ao futebol irlandês do para serem úteis para o clube.

9yibt.png

P.S: Não percebi que não tirei a imagem relativa a Adam Dunne e como já passei um pouco de tempo no jogo, vou ficar devendo essa. ;)

Informações, notícias e estatísticas do Shamrock Rovers

9yL2S.png

9lWzaKk.jpg

Na temporada passada, usei esse espaço para falar da evolução da equipe, mas vou preferir falar dos meus planos para o elenco e de algumas mudanças que podem vir a ocorrer nas contratações da janela do meio do ano.

Kieran O'Hara deverá herdar a posição de goleiro titular, enquanto darei uma oportunidade para Mark Travers. Jack Bonham, que foi contratado no meio da temporada, não é muito melhor do que as opções que tenho aqui, portanto, vou preferir dar oportunidade para Travers. Devo negociar Chenciski e Bonham para que eles possam ser úteis fora daqui. Madden também está envelhecendo e não manteve seu nível durante a temporada, perdendo posição até para Kavanagh, portanto, Keown e Kavanagh devem compor a posição enquanto Madden deve seguir seu rumo. Luke Byrne e Evan Osam também estão com seus dias contados, seja por empréstimo ou negociação.

Na defesa, apenas Masterson e Casey devem permanecer, com uma dupla de zaga composta por Arthurworrey (que vai retornar de empréstimo) e uma nova contratação. A ponta-direita é uma das raras posições que vão permanecer intactas, enquanto Boyd-Munce deve ganhar a posição de Manning, que vai ser negociado ou emprestado. Na faixa central, Guthrie e Ronan Finn permanecem, enquanto Dimaio deve ganhar uma oportunidade e McAllister, Roberto Lopes e Ryan Connolly não continuaram na equipe.

Os meias-atacantes Benteke e Liam Kelly vão se manter e como a lesão atrapalhou a progressão de Charsley e ele perdeu espaço no elenco, vai ser emprestado ou negociado. Por fim, o ataque inchado é uma questão problemática. Garita e Cristaldi devem suprir essa parte do elenco, mas Lavery provavelmente será negociado e eu não sei o que fazer com Sam Byrne. Como puderam notar, muita gente vai sair e muitos outros que estavam emprestados, provavelmente não continuaram. Esse grande fluxo está me fazendo reavaliar as contratações de meio de temporada da maneira que estão sendo feitas, mas ainda não tomei nenhuma decisão quanto a isso.

Por fim, como um dos objetivos é fornecer melhorias para os clubes daqui com jogadores nossos, vou reavaliar os jogadores que saírem em cada temporada, para ver como eles estão indo no trabalho de elevar o nível da competição.

  • Paul Corry: titular na equipe B da temporada passada, saiu ao final do seu contrato e foi para o Bohemian, se tornando titular da equipe e realizando 37 jogos na temporada com média 6,96 (2 gols e 1 assistência)
  • Darren Meenan: saiu no meio dessa temporada e fez 11 jogos no Waterford United, campeão da 2ª divisão. O jogador fez 11 jogos, dando 5 assistências e tem média 7,16.

Não vou avaliar os emprestados, pois são muitos jogadores, porém, a maioria fez temporadas decentes por seus clubes, com destaque para Travers no Longford e Michael O'Connor no Limerick.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Celtic Park, Olympiyskyi, Vélodrome e King Power Stadium [13/04]

Não deu mesmo diante do Celtic e de quebra foi premiado com um grupo complicado na Liga Europa. Não esperava muito no grupo, mas o 8 a 4 é de chamar a atenção e o empate com o Dínamo também.

Legal o investimento em infraestrutura.

Interessante o desempenho dos dois jogadores que deixaram o clube. Isso é bem legal de se ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que o Celtic ia passear mas o Shamrock mostrou personalidade e não vendeu tão barato a classificação dos escoceses para a fase de grupos.

Na Uefa, o desempenho foi muito fraco mas não havia muito o que fazer contra times bem mais qualificados. A participação Europeia foi bem positiva em termos financeiros e focou nas estruturas, será que não seria melhor reforçar ainda mais o plantel com jogadores mais qualificados para tentar faturar o título de forma mais tranquila avançar um pouco mais nas competições europeias?

Realmente 3 jogadores da fornada bem interessantes. Pelo que entendi não quis manter os atletas com potencial de 3 e 2,5 estrelas. não acho que seria interessante os manter para ver se atingiriam esse potencial para depois transferir os mesmos a outros clubes assim reforçando um pouco mais outras equipes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem ideia de quanto tempo precisará pra conseguir enfrentar de igual pra igual seus adversários nos continentais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi muito bem contra o Celtic (mesmo sendo eliminado), o que um pênalti não faz, não era melhor ter usado aquela retranca em casa também? Vai que sair um gol em contra ataque e o negocio ia para a prorrogação e depois para os tão temidos pênaltis.

Que grupo lascado da Liga Europa que você foi cair, pelo menos tivemos um jogão com 12!!! Gols contra o Leicester.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 13/04/2017 at 22:43, ggpofm disse:

Não deu mesmo diante do Celtic e de quebra foi premiado com um grupo complicado na Liga Europa. Não esperava muito no grupo, mas o 8 a 4 é de chamar a atenção e o empate com o Dínamo também.

Legal o investimento em infraestrutura.

Interessante o desempenho dos dois jogadores que deixaram o clube. Isso é bem legal de se ver.

Acho que o coeficiente pesa muito nessa hora, já que eu fui a penúltima equipe a ser sorteada e tinha um dos menores coeficientes. Quando ele vai subindo, a equipe vai melhorando de pote e tendo oportunidade de pegar adversários mais adequados.

Tem que ter, é parte importante de qualquer liga de futebol que se preze.

Estou pensando em fazer com os jogadores que saírem por transferência definitiva ao longo do ano, mais para corroborar a decisão de deixar sair e também ver como a liga progride de acordo com os jogadores que saírem.

16 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Pensei que o Celtic ia passear mas o Shamrock mostrou personalidade e não vendeu tão barato a classificação dos escoceses para a fase de grupos.

Na Uefa, o desempenho foi muito fraco mas não havia muito o que fazer contra times bem mais qualificados. A participação Europeia foi bem positiva em termos financeiros e focou nas estruturas, será que não seria melhor reforçar ainda mais o plantel com jogadores mais qualificados para tentar faturar o título de forma mais tranquila avançar um pouco mais nas competições europeias?

Realmente 3 jogadores da fornada bem interessantes. Pelo que entendi não quis manter os atletas com potencial de 3 e 2,5 estrelas. não acho que seria interessante os manter para ver se atingiriam esse potencial para depois transferir os mesmos a outros clubes assim reforçando um pouco mais outras equipes?

Pois é, poderia ter marcado ao menos um gol em casa, mas foi uma boa participação.

Eu fiz isso no outro save e depois nunca mais consegui fechar o abismo, então prefiro manter o desenvolvimento do elenco mais devagar e focar no clube e na Irlanda.

Eu não gosto das estrelas pretas, acho que elas estão ali para servir de enfeite, já que raramente um jogador transforma a estrela preta em uma estrela dourada. Então onde a maioria enxerga um jogador 3,5 ou 3 estrelas, eu enxergo um jogador 2,5 ou 2 estrelas.

16 horas atrás, felipevalle disse:

Tem ideia de quanto tempo precisará pra conseguir enfrentar de igual pra igual seus adversários nos continentais?

Depende do tamanho do adversário, times do padrão do Celtic, talvez umas 3 ou 4 temporadas, times mais fortes, não sei precisar, pois da última vez, quando eu achei que tinha chegado num nível capaz de dar trabalho para os grandes europeus, comecei a ter dificuldade com os times que antes era fichinha.

14 horas atrás, bruno introvertido disse:

Foi muito bem contra o Celtic (mesmo sendo eliminado), o que um pênalti não faz, não era melhor ter usado aquela retranca em casa também? Vai que sair um gol em contra ataque e o negocio ia para a prorrogação e depois para os tão temidos pênaltis.

Que grupo lascado da Liga Europa que você foi cair, pelo menos tivemos um jogão com 12!!! Gols contra o Leicester.

Eu usei, mas depois que saíram dois gols, desisti e fui para cima. Perdido por 1, perdido por 1000.

É normal nesse começo, mesmo se fosse um grupo da Champions, com certeza seria algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique M. disse:

Acho que o coeficiente pesa muito nessa hora, já que eu fui a penúltima equipe a ser sorteada e tinha um dos menores coeficientes. Quando ele vai subindo, a equipe vai melhorando de pote e tendo oportunidade de pegar adversários mais adequados.

Se você tem coeficiente baixo e está no 4o pote a tendência é pegar um grupo difícil,  essa é a lógica do sorteio por potes. Mas o que eu quis dizer é que mesmo assim, você deu azar e pegou um grupo bem ruim, com duas equipes com títulos continentais e uma da Inglaterra. Não creio que existiam muitos outros grupos com esse tipo de combinação nessa edição que você disputou. Mais sorte na próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com a questão do coeficiente, pegou um grupo bastante encardido, que poderia ser até um grupo de Champions League. Fez o que era possível e conseguiu arrancar um ponto.

Na liga perder pouco fez muita diferença num calendário caótico e conseguiu mais um título. Interessante ver que o Cristaldi foi bem na liga também, sendo mais que os gols importantes nas eliminatórias continentais. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 15/04/2017 at 10:22, ggpofm disse:

Se você tem coeficiente baixo e está no 4o pote a tendência é pegar um grupo difícil,  essa é a lógica do sorteio por potes. Mas o que eu quis dizer é que mesmo assim, você deu azar e pegou um grupo bem ruim, com duas equipes com títulos continentais e uma da Inglaterra. Não creio que existiam muitos outros grupos com esse tipo de combinação nessa edição que você disputou. Mais sorte na próxima.

Eu entendo, mas mesmo assim, é a realidade que a equipe enfrenta agora, acho difícil que enquanto não ficarmos em um eventual 2º ou 3º pote, sejamos capazes de pegar grupos acessíveis. Temos que chegar lá primeiro para que a sorte nos favoreça.

Em 15/04/2017 at 11:57, vinny_dp disse:

Mesmo com a questão do coeficiente, pegou um grupo bastante encardido, que poderia ser até um grupo de Champions League. Fez o que era possível e conseguiu arrancar um ponto.

Na liga perder pouco fez muita diferença num calendário caótico e conseguiu mais um título. Interessante ver que o Cristaldi foi bem na liga também, sendo mais que os gols importantes nas eliminatórias continentais. 

Boa sorte.

Tirando a questão que o feito do Leicester é provavelmente raro e um ponto fora-da-curva, é possível dizer isso mesmo pela atual conjuntura dessa temporada no futebol europeu.

Acredito que se ele não tivesse sido um jogador importante no mata-mata pré-champions, eu estaria mais insatisfeito com ele, mas nem ele nem Lavery tiveram a produtividade que eu esperava.

10 horas atrás, thyagocda disse:

A coisa foi feia nas competições internacionais, mas faz parte do processo de evolução.

Seria meio impossível fazer diferente nesse momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Uma só Nação
  • AllMight featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...