Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

Uma pena o erro na hora de contratar, já aconteceu comigo também e é complicado. Mas acho que, mesmo assim, o time segue bem estruturado e tem sido fantástico para melhorar a reputação da liga irlandesa! Gostei bastante do novo clube afiliado, acho que tem tudo pra desenvolver uma ótima parceria bastante frutífera para as equipes e, principalmente, para o futebol irlandês. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante a evolução do 3-4-3 para um 3-3-4. Acha que os primeiros resultados mostram a necessidade de ajustes, ou é questão do time se adaptar à tática mesmo? 

Uma pena a contratação do goleiro da forma como foi, mas acontece.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
22 horas atrás, Herr Jones disse:

Uma pena o erro na hora de contratar, já aconteceu comigo também e é complicado. Mas acho que, mesmo assim, o time segue bem estruturado e tem sido fantástico para melhorar a reputação da liga irlandesa! Gostei bastante do novo clube afiliado, acho que tem tudo pra desenvolver uma ótima parceria bastante frutífera para as equipes e, principalmente, para o futebol irlandês. 

 

O problema é que estou me avizinhando do momento em que cheguei na história anterior, onde eu dependia da evolução dos clubes locais para ir além, é hora de ver se essas equipes irão demonstrar um pouco mais na Europa, agora que as vagas são melhores e mais extensas. Quanto ao novo clube afiliado, nesses termos, para mim é indiferente, eu queria que tivesse fechado uma parceria nos moldes que mencionei, para emprestar jogador já temos com o Cabinteely que atua na 2ª divisão e como não tem rebaixamento nem promoção lá, não faz sentido mandar jogadores para um time amador.

17 horas atrás, Tsuru disse:

Muito interessante a evolução do 3-4-3 para um 3-3-4. Acha que os primeiros resultados mostram a necessidade de ajustes, ou é questão do time se adaptar à tática mesmo? 

Uma pena a contratação do goleiro da forma como foi, mas acontece.

Boa sorte na continuação!

Acredito que é questão de adaptação e entender como a tática funciona contra adversários mais potentes, acredito que ao longo da temporada dará para avaliar melhor essa questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu li, " Um vacilo milionário ", eu pensei que havia pago uma fortuna por um pereba, mas quando eu li que era por causa das regras e que você não verificou isso, eu lembrei o caso do @DiogoHernandes.kkkkkkk. Vacilou feio e o seu jogador ficará meses sem jogar. Sou obrigado a ser justo e te zuar da mesma forma que fiz com o Jio:

Não se lembrou das regras?

D13v1DO.gifD13v1DO.gifD13v1DO.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de restrição de jogador atuar também já me pegou no FM. É uma das partes mais chatas de se lembrar, até porque as regras de contagem não são tão claras assim. Uma pena, mas espero que quando o jogador passar a atuar ele mostre que vale o investimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 9/24/2017 at 14:53, LC disse:

Quando eu li, " Um vacilo milionário ", eu pensei que havia pago uma fortuna por um pereba, mas quando eu li que era por causa das regras e que você não verificou isso, eu lembrei o caso do @DiogoHernandes.kkkkkkk. Vacilou feio e o seu jogador ficará meses sem jogar. Sou obrigado a ser justo e te zuar da mesma forma que fiz com o Jio:

Não se lembrou das regras?

D13v1DO.gifD13v1DO.gifD13v1DO.gif

Não é questão de não me lembrar das regras, é questão de que não esclareceram hora nenhuma que ele já tinha jogado por outro clube de forma clara. Não tinha nada que indicava isso, só descobri na hora da estreia.

Em 9/25/2017 at 13:14, Danut disse:

Esse negócio de restrição de jogador atuar também já me pegou no FM. É uma das partes mais chatas de se lembrar, até porque as regras de contagem não são tão claras assim. Uma pena, mas espero que quando o jogador passar a atuar ele mostre que vale o investimento. 

Nem é questão de se lembrar que ela existe, é questão de não ficar claro para mim. O jogador estava emprestado, mas tinha jogado pelo seu clube anterior e hora nenhuma teve um aviso. Na vida real, teria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz uma pena não poder contar com a contratação logo de cara, sobre essa regra da FIFA eu sempre achei que um jogador não poderia jogar em mais 2 clubes por ano e não por temporada.

Na UEL o Coro deu muito azar ao pegar o OM, espero que nesta nova temporada eles tenham mais sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou um dos que acham irrealista assumir clube e seleção simultaneamente, mas apenas quando é um save ficcional, com uma história. O trabalho de treinador de seleção envolve muitas atividades que vão muito além das partidas nas datas-fifa e por isso é incomum vermos na realidade um treinador que acumule as duas funções. Contudo, no seu caso, que é um save de um clube e sem uma história envolvida com ele não vejo problema algum e será até legal vê-lo comandando a seleção irlandesa e fará até bem para o save. 

O único porém que vejo é que não teremos mais a certeza de que seus jogadores estarão sendo convocados para a seleção irlandesa principal apenas por méritos, como seria se tivéssemos um treinador do computador.

Você disse que um grupo mais acessível na UCL foi por conta da subida do Shamrock no ranking: "Felizmente, nosso crescimento foi notado e foi nos dado um grupo mais acessível que de costume com Monaco, Sporting Lisboa e Anderlecht.". Você tem certeza que funciona assim? Acho que o grupo mais acessível foi sorte mesmo, pois você continua no 4º pote e e ali ocorre um sorteio em iguais condições entre os integrantes do pote.

Legal que o Cork City tenha superado a excelente campanha que o Shamrock fez. Algo que torci para que acontecesse, até para movimentar um pouco mais as coisas na liga irlandesa. Ruim mesmo foi o clube não ter conseguido o 3º lugar na fase de grupos da UCL, uma pena. Mas mesmo assim, financeiramente foi novamente bastante rentável.

Esse descompasso entre o calendário irlandês e o do restante da temporada, acabou jogando contra, né? 

Força na continuação e no crescimento da liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 9/27/2017 at 17:21, DiogoHernandes disse:

Putz uma pena não poder contar com a contratação logo de cara, sobre essa regra da FIFA eu sempre achei que um jogador não poderia jogar em mais 2 clubes por ano e não por temporada.

Na UEL o Coro deu muito azar ao pegar o OM, espero que nesta nova temporada eles tenham mais sorte.

É por ano, só que o ano começa a ser contado no calendário europeu, vai de 01/07 de um ano até o outro.

Não é azar, os times irlandeses só pegaram pedreiras nessa fase, e enquanto o coeficiente deles não permitirem um pote melhor, fica complicado culpar o sorteio.

Em 9/28/2017 at 16:34, ggpofm disse:

Eu sou um dos que acham irrealista assumir clube e seleção simultaneamente, mas apenas quando é um save ficcional, com uma história. O trabalho de treinador de seleção envolve muitas atividades que vão muito além das partidas nas datas-fifa e por isso é incomum vermos na realidade um treinador que acumule as duas funções. Contudo, no seu caso, que é um save de um clube e sem uma história envolvida com ele não vejo problema algum e será até legal vê-lo comandando a seleção irlandesa e fará até bem para o save. 

O único porém que vejo é que não teremos mais a certeza de que seus jogadores estarão sendo convocados para a seleção irlandesa principal apenas por méritos, como seria se tivéssemos um treinador do computador.

Você disse que um grupo mais acessível na UCL foi por conta da subida do Shamrock no ranking: "Felizmente, nosso crescimento foi notado e foi nos dado um grupo mais acessível que de costume com Monaco, Sporting Lisboa e Anderlecht.". Você tem certeza que funciona assim? Acho que o grupo mais acessível foi sorte mesmo, pois você continua no 4º pote e e ali ocorre um sorteio em iguais condições entre os integrantes do pote.

Legal que o Cork City tenha superado a excelente campanha que o Shamrock fez. Algo que torci para que acontecesse, até para movimentar um pouco mais as coisas na liga irlandesa. Ruim mesmo foi o clube não ter conseguido o 3º lugar na fase de grupos da UCL, uma pena. Mas mesmo assim, financeiramente foi novamente bastante rentável.

Esse descompasso entre o calendário irlandês e o do restante da temporada, acabou jogando contra, né? 

Força na continuação e no crescimento da liga.

Eu pretendo tomar medidas para que a escolha dos jogadores para a seleção seja a mais realista possível e busque contar sempre com os melhores, independentemente de serem do meu clube ou não. A diferença que eu acredito que irá surgir é que eu olharei melhor para os jogadores da liga nacional do que a máquina faria. Existem prós e contras, obviamente. E curiosamente, você vai "adorar" a minha primeira convocação. hahaha

Você sobe de coeficiente dentro do pote, acredito que o FM tem a leve tendência a parear as equipes com menor coeficiente nos grupos mais fortes, mas pode ter sido sorte, como você bem disse, só que eu prefiro acreditar que seja um outro tipo de sinal.

Vacilamos na Bélgica, então, não dá para culpar o azar, o destino ou qualquer coisa, foi um erro dentro do jogo que nunca deveria ter acontecido, mas infelizmente, aconteceu e nos custou mais um prosseguimento nas competições europeias.

Acredito que na vida real não exista problemas, já que eles devem organizar melhor como no caso do dundalk que disputou a fase de grupos da Europa League passada. É um problema do FM mesmo, que poderia fazer um trabalho melhor nessa otimização de marcação de jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png.c22fa6595b3bbf913711cd72d0dc9097.png

A melhor campanha da história do primeiro turno - Parte 2

Março

Iniciamos nossa campanha mais uma vez contra o Athlone Town, sendo a primeira partida longe dos nossos domínios. O adversário lutou contra o rebaixamento na temporada passada e assim como goleamos eles na abertura anterior, repetimos a goleada para abrir a temporada, inclusive o placar foi o mesmo. A expectativa é que se o começo foi o mesmo, ao menos o final seja diferente dessa vez. Na partida seguinte, pegamos o Drogheda United, pela EA Sports Cup, jogando em casa com o time B. A partida em si foi tranquila, apesar de alguns sustos no contra-ataque e algumas intervenções importantes de Montalto, o ataque mais uma vez foi extremamente potente e anotamos a terceira goleada em 4 jogos. Na sequência, voltamos o foco para o campeonato nacional e fizemos a segunda partida fora de casa, dessa vez contra o Dundalk e no meio de tantas partidas fáceis, seria o nosso segundo teste verdadeiro do novo esquema. Com 10 minutos de jogo, já havíamos aberto 3 x 0 e com Osborn e Wilson endiabrados, fechamos a primeira etapa com um singelo 6 x 1. No segundo tempo, o goleiro adversário fez um gol contra e completou a goleada acachapante em cima dos Lilywhites.

Após o massacre anterior, defrontaríamos o Wexford Youths, pela Leinster Senior Cup, fora de casa e com o time B. O oponente disputava a segunda divisão e não deveria impor dificuldades, e foi meio que assim mesmo, porém, teve alguns momentos da partida que deram a impressão que a equipe enfim não emendaria uma goleada, mas de repente, engrenou a quinta marcha e fizemos dois gols nos minutos finais e não fosse uma vacilo do goleiro no último lance, teria sido uma atuação perfeita. Continuando, enfim faríamos nossa estreia em casa na Premier League e o Galway United teria a honra de ser nosso primeiro oponente no Tallaght. Fogarty marcou dois gols em 20 minutos e abriu o caminho para a vitória, enquanto Osborn fez mais dois gols e vem mantendo uma assombrosa média de gols, foram 11 tentos marcados em cinco partidas. Para encerrar o mês, pegamos o UCD em casa e o time B contou com uma noite inspirada de Williams para acalçarmos mais uma vitória e assumirmos o topo da competição, a nota triste ficou pela lesão de John Brennan, que parará cerca de um mês e meio.

BvX7p.png
Athlone Town (F) | Drogheda United (C) | Dundalk (F) | Wexford Youths (F) | Galway United (C) | UCD (C)

Abril

Para abrir o novo mês, emendamos a terceira partida consecutiva em casa, dessa vez diante do Bray Wanderers. A quinta rodada marcou uma das nossas piores atuações até aqui e não fosse a veia goleadora de Osborn, teríamos tropeçado pela primeira vez, além disso, as coisas foram mais complicadas porquê Robbie Brady perdeu o terceiro pênalti consecutivo, portanto, o jogador foi destituído do posto de cobrador após essa partida e assim como perdemos Brennan na rodada anterior, dessa vez foi a vez de Jeff Hendrick se lesionar, entretanto, o meia central parará de 3 a 4 meses. 

Na sequência, o duelo contra o Cork City marcaria mais uma partida entre líder e vice-líder na atual disputa entre as duas equipes. O time B foi até a cidade de Cork buscar mais uma vitória, mas as duas equipes produziram um segundo tempo bem chocho. Hamid Youcef perdeu um pênalti aos 57 minutos e nossa sina na marca da cal continua, depois o Cork cresceu e aos 63 minutos, Montalto salvou nossa pele, porém, Aiden O'Brien (sim, aquele mesmo) fez valer a lei do ex e fez o gol da vitória do Cork City, que nos anulou mais uma vez nessa temporada. Com o resultado, caímos para o segundo lugar.

Para nos recuperarmos, um clássico local contra o St. Patrick's na rodada seguinte, fora de casa. Nós demos o azar de perder Forde antes do jogo, o zagueiro para por cerca de um mês. O time B foi a campo e se redimiu da derrota anterior com uma vitória tranquila. A seguir, contra o Limerick, retornamos para casa e pegamos o recém-promovido e lanterna. O primeiro tempo foi muito difícil, mas quebramos a retranca e abrimos caminho para a boiada passar numa noite perfeita de Wilson. Ainda jogando dentro de casa, dessa vez contra o Sligo rovers, parecia que teríamos uma partida mais calma, mas a equipe voltou do intervalo com fome e amassou o Bit O'Red, garantindo mais uma vitória.

Para encerrar o primeiro turno, fizemos duas partidas. A primeira diante do Derry City, fora de casa. O Candystripes parecia que ia facilitar nossa vida ao ter um jogador expulso com um minuto e 21 segundos de jogo, mas num lance de bola parada, eles acabaram abrindo o placar.  Williams empatou o jogo no começo da segunda etapa e na pressão pela virada, acabamos marcando mais dois gols e assumindo a liderança do campeonato. Para finalizar, um derby contra o Bohemians, dentro de casa. Curiosamente, o atual técnico do rival é um antigo jogador do clube, Danny Guthrie, que ficou no Hoops de 2017 até 2020, antes de se aposentar e virar treinador. O meu ex-comandado não vai bem, está em décimo e em caso de derrota, pode virar vice-lanterna. Contudo, dentro de campo, fizemos um péssimo primeiro tempo e os Gypsies aproveitaram, mas no começo do segundo tempo buscamos o empate e com 11 minutos já havíamos virado, o jogo prosseguiu e fizemos mais um no final e por um gol não empurramos o rival para o 11º lugar.

BvZLk.png
v Bray Wanderers (C) | Cork City (F) | St. Patrick's (F) | Limerick (C) | Sligo Rovers (C) | Derry City (F) | Bohemian (C)

Airtricity Premier League

No primeiro turno da temporada passada, o Cork City e o seus 28 pontos marcaram a melhor campanha da história dessa etapa do campeonato, mas com um ataque potente e arrasador, dono de 43 gols em 11 jogos, quase 4 por partida, perdemos apenas nosso duelo contra eles, que mais uma vez repetem a campanha da temporada passada, porém, mais ninguém foi capaz de parar nosso ataque e vamos construindo mais uma caminhada rumando o topo da tabela no final do campeonato.

Bvvx1.png
Tabela completa e estatísticas gerais e individuais da Airtricity Premier League

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Na análise bienal de times irlandeses que mais fornecem jogadores para a seleção nacional, mantemos a ponta e adicionamos mais um jogador na lista, anteriormente eram 13 jogadores, atualmente são 14. Se considerarmos que existem 49 lugares nas três seleções nacionais, quase 30% é formado por jogadores nossos. Cork City e Dundalk mantém os seus lugares da avaliação anterior e importante notar a presença de dois clubes amadores entre os dez maiores fornecedores.

BvQKC.png

ireland.png

O primeiro compromisso de Danny Green como treinador da seleção irlandesa seria um amistoso contra a República Democrática do Congo. Como era uma partida sem muito valor real, decidi botar em prática a demonstração de que a Liga Irlandesa passará a ser observada pela seleção nacional. Os 23 convocados seriam provenientes da elite local. Infelizmente, isso traz sérios problemas para Green, já que como sua equipe vai amassando geral na competição, quase metade dos convocados era oriundo da sua equipe. Interessante notar a recomendação de Roy Keane, auxiliar da seleção. Ao menos 4 jogadores do clube são recomendados pelo assistente na sua lista.

BvCg0.png

A convocação foi feita baseada em quem estava com as melhores médias em suas respectivas funções, apenas os atacantes foram julgados por outro critério: o número de gols marcados e conforme esperado, o Shamrock Rovers dominou a convocação com 11 nomes e a imprensa caiu matando em cima do treinador. Os convocados foram:

  • Goleiros: Jack Bonham (Cork City), Alex Palmer (St. Patrick's) e John Kearney (Galway United)
  • Laterais-direito: Tom O'Malley (Cork City) e John Brennan (Shamrock Rovers)
  • Zagueiros: Dan Casey (St. Patrick's), Aaron Caffrey, Mark Forde e John Kennedy (Shamrock Rovers)
  • Laterais-esquerdo: Shane Griffin (Cork City) e Gerry Kinsella (emprestado ao Cork City pelo Shamrock Rovers)
  • Volantes: Jimmy O'Sullivan (Cork City) e James McCarthy (Shamrock Rovers)
  • Meias centrais: Jeff Hendrick, Liam Fogarty, Jonny Brennan e Aidan Barry (Shamrock Rovers)
  • Pontas-direita: Dylan Connolly (Bohemian) e Scott Furlong (St. Patrick's)
  • Pontas-esquerda: Martins Omeje (Bray Wanderers) e Robbie Brady (Shamrock Rovers)
  • Atacantes: Bernie Roche (Dundalk) e Conor Wilson (Shamrock Rovers)

Bvcvi.png
Convocação seleção principal e relatório dos convocados, sub-21 e sub-19

Gostaria de frisar que ainda não decidi como irei montar a seleção da Irlanda, se será com base no desempenho apenas ou se a reputação e avaliação do jogador pelo staff da seleção serão levados em conta. A única coisa que é certeza é que quem não estiver jogando regularmente não terá oportunidades na seleção e que a posição da liga irlandesa será o limite definidor de onde poderão ser convocados os jogadores. A seleção será montada com jogadores que atuem dentre os 5 principais países (Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha e França) e serão considerados jogadores até a segunda divisão nacional nesse caso, quando ele for oriundo de outras ligas, apenas a elite constará como opção, entretanto ela só será uma opção se estiver numa posição superior ou no máximo 5 posições abaixo da Airtricity Premier League no ranking de ligas.

O amistoso foi marcado em uma época que a RD Congo estava entre as 20 melhores equipes no ranking da FIFA, mas de lá para cá eles caíram, porém, eu não esperaria moleza, principalmente por estar jogando com um time de jogadores locais. Como puderam perceber, a equipe deve atuar no 4-1-2-3 nesse começo de trabalho e minhas convocatórias buscaram preencher as lacunas para essa tática e alguma de suas variações. A escalação inicial contava com 8 dos 11 jogadores do Shamrock Rovers presentes na escalação, apenas o goleiro, o lateral-esquerdo e o ponta-direita que não eram nossos (se levarmos em conta que Kinsella é do time, tínhamos 9 de 12). O primeiro gol da gestão Green foi marcado por Conor Wilson, após receber lançamento de Aaron Caffrey. A exceção do gol, não houve muito destaque na primeira etapa e Kinsella, Fogarty e Furlong sentiram o peso da camisa da seleção. O jogo prosseguiu, as trocas eram feitas e infelizmente não houve como trocar os 11 jogadores e dar chance para todos, já que eram apenas 6 substituições. Wilson aproveitou o fato e marcou mais dois gols, o segundo dele e da seleção veio após assistência de Barry e após uma falha da zaga, o atacante atingiu o seu terceiro gol em três jogos com a camisa esverdeada de sua nação.

Bv6B2.png
Estatísticas da partida e notas dos jogadores

Alex Palmer, John Brennan, Gerry Kinsella, Scott Furlong, Aidan Barry, Tom O'Malley, Jonny Brennan, Jimmy O'Sullivan, Shane Griffin e Martins Omeje estrearam pela seleção nacional. John Brennan foi um dos mais vocais a respeito de sua estreia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - A melhor campanha da história do primeiro turno - Parte 2 [01/10]

Interessante a ideia de utilizar a Seleção para promover o futebol local. Vai ser difícil conciliar esse desafio com as eliminatórias para a Euro 28 e para a Copa do Mundo Centenária de 2030. Acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se na temporada passada o Cork City quebrou sua hegemonia, nesta você parece disposto a tomar o lugar de volta sem perdão. Está parecendo com o PSG no meu save haha.

A tática vem funcionando bem, exceto contra o vice-líder, o que considerando o tempo de tática é satisfatório.

Gostei também de você ter assumido a seleção, acho bacana treinar equipes nacionais no FM (embora esteja relutante em fazer o mesmo aqui).

A primeira convocação mostrou a força do Shamrock no país (imprensa corneta demais aí hein). Estreou com o pé direito e espero que continue assim na sequência.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha é muito boa, perdeu apenas uma partida em dois meses. O Shamrock parece disposto a recuperar o posto tomado pelo Cork City na temporada passada.

E a imprensa não perdoou o Danny Green por chamar jogadores do clube para a seleção. Em campo, porém, calou a boca dos críticos com uma vitória tranquila sobre o Congo.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique como está a evolução dos outros clube da primeira divisão? Vejo na maioria das vezes o Shanrock, Cork City e o Dundalk na disputa pelo título, mas e os outros? alguma evolução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um início avassalador, de fato. O time só teve a derrota para o time do Cork City que, pelo que posso perceber, têm sido um parceiro bastante fiel na expectativa do Danny Green para o desenvolvimento da liga, tanto que segue bem próximo do Shamrock, que faz uma magnífica campanha.

Quanto à convocatória para a seleção, gostei bastante da preferência para os jogadores que estão atuando no país; inclusive dá um norte de jogadores que podem, de fato, serem aproveitados na seleção sem contar pela própria reputação das ligas e clubes em que atuam. O perigo, talvez, esteja na visibilidade que eles venham a adquirir e acabarem deixando o país. Só é interessante ver a imprensa já descascando o treinador pelas ausências de figurinhas batidas, hahahaha! Felizmente foi possível calar os críticos mostrando um belo cartão de visitas, embora o jogo tenha sido na Irlanda, com um imponente 3x0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 10/2/2017 at 11:01, ggpofm disse:

Já tomou uma corneta da imprensa por conta da 1ª convocação. kkkk

Era esperado, mas tendo em vista como foi montada a seleção, inevitável.

Em 10/2/2017 at 16:16, managersergipano disse:

Interessante a ideia de utilizar a Seleção para promover o futebol local. Vai ser difícil conciliar esse desafio com as eliminatórias para a Euro 28 e para a Copa do Mundo Centenária de 2030. Acompanhando!

A liga já evoluiu, hoje, está se preparando para ultrapassar a maioria das segundas divisões das grandes ligas e em breve, ficar apenas atrás de divisões de elite mesmo, mas não tenho planos de abandonar a competitividade da seleção em prol da promoção do futebol local. Acho que é uma consequência natural do trabalho que vem sendo feito, fora o fato de que o treinador humano avalia muito mais coisas que o treinador da IA, que basicamente convoca por reputação.

Em 10/3/2017 at 09:53, vinny_dp disse:

Se na temporada passada o Cork City quebrou sua hegemonia, nesta você parece disposto a tomar o lugar de volta sem perdão. Está parecendo com o PSG no meu save haha.

A tática vem funcionando bem, exceto contra o vice-líder, o que considerando o tempo de tática é satisfatório.

Gostei também de você ter assumido a seleção, acho bacana treinar equipes nacionais no FM (embora esteja relutante em fazer o mesmo aqui).

A primeira convocação mostrou a força do Shamrock no país (imprensa corneta demais aí hein). Estreou com o pé direito e espero que continue assim na sequência.

Boa sorte!

Aumentei a premiação para título da liga para garantir que o título venha. hahaha

Vencer um turno inteiro é complicado, era normal que a equipe não fosse 100%.

Eu poderia optar por fortalecer o Shamrock Rovers com talento estrangeiro, mas estou preferindo uma abordagem mais lenta e focada nos jogadores nacionais, é normal que isso seja refletido numa seleção apenas de jogadores da liga.

Em 10/3/2017 at 11:37, Tsuru disse:

A campanha é muito boa, perdeu apenas uma partida em dois meses. O Shamrock parece disposto a recuperar o posto tomado pelo Cork City na temporada passada.

E a imprensa não perdoou o Danny Green por chamar jogadores do clube para a seleção. Em campo, porém, calou a boca dos críticos com uma vitória tranquila sobre o Congo.

Boa sorte na continuação.

Eu achei que seria mais difícil, o Congo estava umas 10 posições acima da Irlanda no ranking, no top 20, mas basicamente, eles não foram tão perigosos assim, e meus jogadores mostraram valer a confiança e que não era viagem da minha parte convocá-los. (Em termos reais, duvido muito que alguma seleção com uma liga como a da Irlanda faria isso, mas em termos de FM, pode funcionar)

Em 10/3/2017 at 18:38, LC disse:

Henrique como está a evolução dos outros clube da primeira divisão? Vejo na maioria das vezes o Shanrock, Cork City e o Dundalk na disputa pelo título, mas e os outros? alguma evolução?

As equipes que costumam ficar entre essas equipes costumam fazer campanhas decentes na Europa, mas nenhum nome que se destaque frequentemente, existe uma grande rotatividade, quem sabe com o aumento das vagas europeias, mais equipes possam se intrometer entre os 3.

Em 10/4/2017 at 00:15, Herr Jones disse:

Um início avassalador, de fato. O time só teve a derrota para o time do Cork City que, pelo que posso perceber, têm sido um parceiro bastante fiel na expectativa do Danny Green para o desenvolvimento da liga, tanto que segue bem próximo do Shamrock, que faz uma magnífica campanha.

Quanto à convocatória para a seleção, gostei bastante da preferência para os jogadores que estão atuando no país; inclusive dá um norte de jogadores que podem, de fato, serem aproveitados na seleção sem contar pela própria reputação das ligas e clubes em que atuam. O perigo, talvez, esteja na visibilidade que eles venham a adquirir e acabarem deixando o país. Só é interessante ver a imprensa já descascando o treinador pelas ausências de figurinhas batidas, hahahaha! Felizmente foi possível calar os críticos mostrando um belo cartão de visitas, embora o jogo tenha sido na Irlanda, com um imponente 3x0.

É bom ter essa rivalidade, valoriza o campeonato nacional e a vontade de conquistar o título nacional, já que no outro save que fiz, o irlandês era meio que no piloto automático.

A maioria não vai ser aproveitado, inclusive alguns dos convocados que vestem a camisa do Shamrock Rovers, mas eu queria ver como seria uma seleção formada por jogadores daqui, foi uma experiência interessante e quem sabe não motiva os jogadores locais a evoluírem mais e se tornarem jogadores melhores pois existe a oportunidade de serem vistos in loco pelo treinador da seleção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Mais Irlanda na Europa

Maio

Abrimos o segundo terço da temporada contra o Bray Wanderers, jogando dentro de casa com o time B, pela EA Sports Cup. Os adversários abriram o placar num contra-ataque após falha na transição e tiveram chances de matar o jogo após o primeiro gol, mas buscamos o empate para levar para a prorrogação, que infelizmente, foi bastante monótona e as penalidades chegaram e mais uma vez, nossas cobranças foram deploráveis (mantendo a constância de péssimo aproveitamento da marca na cal na temporada) e caímos em mais uma disputa de pênaltis. Na sequência, abrimos o segundo turno da Premier League contra o Dundalk, também dentro de casa. Em campo, vimos mais uma atuação ruim da equipe, já que o Dundalk veio, fez seus gols e venceu com certa tranquilidade e não fosse nosso saldo de gols sobrenatural, poderíamos ter perdido a liderança.

Após esses momentos ruins, abrimos a disputa da FAI Ford Cup contra o Castlebar fora de casa, o time B enfrentava um adversário amador e graças a diferença técnica entre as equipes, vencemos, pois até o segundo gol sair, não estava sendo uma boa noite novamente. Após isso, voltamos a Dublin, para enfrentar um adversário local em seus domínios, o UCD. E depois de algum tempo, tivemos uma atuação firme e tranquila, construindo a vitória sem muitas dificuldades. Na sequência, voltamos para o Tallaght e enfrentamos o Athlone Town com o time B. O oponente era lanterna do campeonato e com um primeiro tempo contundente dos nossos jogadores, foi presa fácil e goleamos eles mais uma vez, numa excelente noite de todos os jogadores que entraram em campo, além da goleada, outra boa notícia, o Dundalk perdeu e abrimos três pontos de vantagem na tabela.

Na rodada seguinte, viajamos para enfrentar o Galway United, com o time B, que depois de muitas goleadas sofridas, veio mais ressabiado e conseguiu anular bem nossa equipe, arrancando um empate, mas uma nova derrota do Dundalk nos permitiu ampliar a vantagem pela segunda rodada seguida. Na penúltima partida do mês, voltamos a jogar pela Copa da Irlanda, contra o Sheriff Y.C, fora de casa, mais um adversário amador em nosso caminho e sem precisar fazer nenhum esforço, vencemos e passamos de fase. Por fim, na última partida do mês, antes de um Junho sem jogos (Copa do Mundo de 2026), enfrentamos o Cork City em casa, buscando vingança pela última derrota. O Rebel Army só venceu um jogo no segundo turno até nosso confronto e teve um empate e uma derrota nos dois últimos jogos entre as duas equipes. Dentro de campo, íamos fazendo um partida tranquila e sem sustos, mas o time peidou na farofa nos dez minutos finais e vimos o Cork empatar o jogo.

BUvS5.png
v Bray Wanderers (C) | v Dundalk (C) | v Castlebar (F) | v UCD (F) | v Athlone Town (C) | v Galway United (F) | v Sherriff Y.C (F) | v Cork City (C)

Junho e Julho

Depois de quase apenas disputar amistosos no mês de Junho, nossa primeira partida oficial era a final da Leinster Senior Cup, diante do Dundalk. O primeiro tempo foi bastante estudado e sem emoções. Já a segunda etapa parecia que ia esquentar quando Wilson carimbou o travessão aos 53 minutos, mas só aos 82 minutos, quando o jogo parecia destinado para a prorrogação é que o cenário mudou. Nossa equipe trabalhou a bola na intermediária dos Lilywhites, até que um desarme de carrinho na entrada da área foi desviado para Neiland, que não conseguiu controlar a bola, deixando ela escapar e a mercê de Conor Wilson, que não perdoou e abriu o marcador. Aos 88 minutos, Murphy cometeu pênalti após falta alçada para a área do adversário, Brady colocou na marca da cal e finalmente converteu uma cobrança. Com o segundo gol, confirmamos o título, mas ele só veio graças aos erros dos jogadores do Dundalk.

BUN2o.md.png

Após comemorar o título, voltamos a atenção para a liga local, enfrentando o Bray Wanderers fora de casa, na partida que marcou a estreia de Lee Connolly (foram 16 rodadas da liga e os jogos de copa até sua estreia), o reforço milionário da equipe. Os Seagulls abriram o placar de pênalti, cometido por Kennedy e o empate veio de forma fortuita, quando Wilson tentou cruzar a bola e ela morreu no fundo do gol, mas no começo da segunda etapa, o adversário voltou a frente do placar e nem toda a pressão exercida e nem o fato deles terem tido um jogador expulso foi o suficiente para mudarmos a situação e eles levaram a melhor mais uma vez contra nossa equipe. Buscando nos recompor, já que não vencíamos pela liga há três jogos, tínhamos um clássico em casa, contra o St. Patrick's e o time B foi a campo tentando mudar a maré. Abrimos o placar mas o adversário acabou buscando o empate, porém, uma expulsão logo após o gol de empate ajudou a nossa equipe a se reencontrar com o caminho das vitórias.

Depois de encerrarmos a seca, enfrentamos o Sligo Rovers, fora de casa, na partida que marcava o retorno de Jeff Hendrick, não fizemos um bom jogo e o empate diminuiu a vantagem na liderança para apenas três pontos de vantagem, porém, o Dundalk tem dois jogos a menos que nossa equipe. Pela 20ª rodada e última partida antes do começo da Europa League, enfrentamos o Limerick fora de casa, jogando com o time B, que teve sua vida facilita ao marcar um gol logo no começo e um adversário também ter sido expulso no começo da partida, depois foi só controlar e buscar a vitória, que veio mesmo com a equipe perdendo mais um pênalti no final do jogo.

Entramos na Segunda Fase Eliminatória da Europa League e o sorteio nos colocou diante do Spartak Trnava, da Eslováquia. A primeira partida foi em Trnava e com dois minutos de jogo, Hendrick tinha obrigado o goleiro deles a trabalhar, aos 40 minutos, Fabre foi derrubado na área e Osborn cobrou o pênalti com perfeição, se redimindo do perdido na partida anterior. Voltamos do intervalo e logo no primeiro lance, Wilson chutou e o goleiro espalmou para escanteio, na cobrança, Forde subiu mais alto para ampliar. Aos 57 minutos, contra-ataque e Fabre cruzou para Fogarty anotar o terceiro gol da noite. Aos 70 minutos, o Spartak assustou com um chute na trave e 6 minutos depois, diminuiu o placar. Aos 84 minutos, em contra-ataque fulminante, Wilson deixou o seu e com uma goleada praticamente seguimos para a próxima fase.

Porém, antes da segunda partida, um Derby de Dublin contra o Bohemians, como de praxe, o time B foi a campo e não fosse um gol irregular feito pelo Bohs, teria sido uma atuação irretocável. Uma partida segura e sem vacilos após vermos o oponente diminuir o placar. Além disso, o Dundalk foi goleado na sua partida e abrimos mais seis pontos, e mesmo se eles vencerem suas duas partidas a mais, nós manteremos líderes. Por fim, o Tallaght retornava a figurar na Liga Europa, na partida de volta contra os eslovacos. Os adversários vieram com tudo e começaram o jogo em cima, criando duas chances nos primeiros 15 minutos, mas as coisas acalmaram e Wilson perdeu um gol feito aos 32 minutos, antes de se redimir ao deixar o seu aos 41 e ampliando aos 45. No segundo tempo, Wilson fez seu hattrick, ao converter uma penalidade máxima. Aos 80 minutos, mais um gol, dessa vez contra e aos 86 minutos, Wilson fez seu quarto gol no jogo, numa noite de gala do atacante. Na próxima fase, iremos defrontar o Debreceni, da Hungria.

BUD4I.png

Por fim, encerrando o segundo turno, pegamos o Derry City, em casa e com o time B. E assim como Wilson liderou a partida anterior, Corbet foi a estrela da noite e teve sua noite de gala, uma sonora goleada para nos mantermos firmes e fortes na liderança, além de contarmos com a ajudinha do Dundalk, que viu a vantagem aumentar mais um pouco após empatar.

BUJcs.png 
v Dundalk (C) | v Bray Wanderers (F) | v St. Patrick's (C) | Sligo Rovers (F) | Limerick (F) | Spartak Trnava (F) | v Bohemian (F) | v Spartak Trnava (C) | v Derry City (C)

Airtricity Premier League

Depois de fazermos a melhor campanha do primeiro turno, as coisas deram uma freada, tropeçamos mais vezes, mas o ataque ainda continua poderoso, foram 66 gols em 22 jogos, uma média de 3 gols por partida e mesmo não tendo a melhor defesa de nossa história, o ataque vem fazendo valer o ditado: "A melhor defesa é o ataque!", com 15 gols sofridos, dividimos o posto de defesa menos vazada da competição com o St. Patrick's. Após a crise de três partidas sem vencer e que o Dundalk tinha que tirar apenas três pontos em duas partidas extras, mudamos a figura e agora, mesmo que vença sua partidas sobressalentes, os Lilywhites ficaram 2 pontos atrás da nossa equipe. E curiosamente, é uma rara vez em que as competições europeias não estragaram meu calendário.

BUnVU.png
Tabela completa e estatísticas gerais e individuais da Airtricity Premier League

Notícias, estatísticas e informações do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

O estudo anual de jogadores desenvolvidos pelas equipes irlandesas atuando na Premier League foi publicado e aumentamos nossa margem, chegando agora ao número de 40 atletas do clube atuando no principal escalão irlandês. Cork City e Dundalk mantém suas posições, enquanto é curioso ver o Limerick com a mesma quantidade de atletas que o Dundalk na lista, talvez os recém-promovidos tenham bastante atletas da base no seu elenco atual.

BU4VW.png

Nossas estruturas foram melhoradas e agora temos 5 estrelas em todos os níveis, podendo dar aos nossos jogadores e jovens o melhor para poderem atuar e se desenvolver. Ainda temos um longo caminho para melhorar em termos de recrutamento, mas em termos de estrutura, a não ser que elas decaiam, poderemos utilizar o dinheiro para outros fins, já que essa preocupação não precisaremos ter mais.

BURbM.png

Já tem algum tempo que a janela de verão é nossa principal aliada na tarefa de reforçar a equipe e continuamos tentando reforçar nosso elenco e a liga, mesmo sabendo que talvez pudéssemos dar mais atenção para o reforço do elenco para a próxima temporada já por aqui. Em termos de vendas, de grão em grão, juntamos 304 mil euros. O objetivo foi desfazer de jogadores que venceriam o contrato no final do ano ou de jogadores que eu sabia que não seriam utilizados, quem recebeu uma proposta condizente com seu valor de mercado, foi vendido.

BUcF1.png

  • Dean Daly - atacante irlandês de 23 anos. Revelado pelo Crumlin United e levado logo cedo para o Nottingham Forest, tem passagens por categorias de base e potencial para ser útil para o ataque da equipe ou da liga, foi emprestado para o Galway United.
  • Adam Steele - meia-direita inglês de 20 anos. Revelado pelo Liverpool, teve uma passagem pelo Scunthorpe aonde atuou profissionalmente pela primeira e única vez na carreira. Tem a chance de continuar sua carreira e desenvolver seu potencial na equipe. Foi emprestado ao Derry City.
  • Loris Baratella - ponta-direita italiano de 22 anos. Revelado pelo Roma e posteriormente contratado pelo Sassuolo, o jogador não marcou passagem na Itália e tenta dar continuidade a sua carreira na Irlanda, tem potencial para ser bastante útil a liga nacional ou se tudo der certo, figurar na nossa equipe. Foi emprestado ao Sligo Rovers.
  • Matt Harry - lateral-direito inglês de 22 anos. É um dos raros jogadores ingleses a ser contratado que tem passagem pelas seleções de base do país. Foi revelado pelo Liverpool, mas nunca atuou por lá, chega com esperanças de um dia retornamos ao esquema com 4 defensores, até lá, veremos. Foi emprestado ao Bolton, já que ninguém daqui o quis.
  • Eddie Ball - atacante inglês de 22 anos. Assim como Harry, tem passagens pela seleção de base inglesa. Foi revelado pelo Tottenham e também nunca atuou profissionalmente por lá. Foi emprestado ao Brentford, pois também não despertou interesse dos times locais.
  • Philip Boyle - atacante irlandês de 23 anos. Foi revelado pelo Finns Harps e contratado muito cedo pelo Blackburn, que o vendeu na temporada seguinte para o Swansea. Teve uma chance durante a temporada 2020/201, mas não se firmou e acabou sendo emprestado ao Newport County, onde também não agradou, desde então, ficou encostado no time galês e busca retomar sua carreira, que conta com passagem pelas seleções de base na equipe. Foi emprestado ao Cork City.
  • Alan Kenny - atacante irlandês de 22 anos. Com passagens pelas categorias de base irlandesa, foi revelado pelo Crumlin United e repassado para o Nottingham Forest, que nunca lhe deu oportunidades. Vai tentar continuar sua carreira por aqui, infelizmente, não conseguiu um empréstimo.
  • Andrew Brighton - meia-atacante inglês de 22 anos. Revelado pelo Birmingham, teve sua chance ao ser contratado pelo Southampton por 550 mil euros, mas nunca aproveitou ou se destacou nos empréstimos. Vai tentar reacender sua carreira na Irlanda e assim como Kenny, não conseguiu um empréstimo.
  • Louis Gomis - ponta-direita senegalês de 21 anos. Com 3 convocações para a seleção principal de seu país, foi o único que chegou na expectativa de se não der certo, ainda render dinheiro por ser um jogador internacional. Foi revelado pelo PSG e só teve tempo de jogo no time reserva parisiense, foram 6 temporadas por lá, até ele chegar aqui.

Conforme antecipado anteriormente, a Irlanda teve sua segunda vaga na Champions League confirmada, além disso, as chances do país na Europa League aumentaram bastante, já que duas equipes entraram diretamente na Terceira Fase de Qualificação. Além disso, o campeão irlandês vai entrar direto na Terceira Fase e não mais na Segunda. Espero que as equipes locais consigam caminhos mais acessíveis que os que vem saindo na Europa League e que também possam contar com competência e eficiência na nova vaga continental.

BUuYO.png

ireland.png

Não teve jogo pela seleção irlandesa, mas o país não deixou de ser notícia. O sorteio da segunda divisão da Liga das Nações foi realizado e nós caímos num grupo interessante com Croácia e República Tcheca, serão seis jogos bastante valiosos para testar o valor da nossa equipe. Iniciaremos nossa aventura diante da República Tcheca lá em Praga. Além disso, Danny Green foi procurado por duas seleções após a Copa do Mundo, França e Polônia desejaram contar com o treinador irlandês, mas ele prontamente recusou. Em termos financeiros e de prestígio, a seleção da França seria um cargo surreal, mas não é o objetivo.

BUWoZ.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Mais Irlanda na Europa [12/10]

Eu mandava os jogadores ficaram dez horas treinando cobranças de pênalti, sem pausa pra descansar. Vão ser ruins assim nas penalidades lá longe...

Só foi dar certo com as cobranças quando foi o gol aos 89 minutos de uma partida que já tava sendo vencida. Aí é fácil cobrar né. Aposto que se o jogo tivesse igual, o cara errava. 

Bom ver que atingiu o nível máximo das estruturas. Como tu mesmo disse, agora é só cuidar quando elas decaírem. De resto, está garantido já. 

Eu não entendi bem como ficou a nova distribuição de vagas. "Melhor colocado - 3ª fase de qualificação" é uma fase diferente de "Campeões - 3ª fase de qualificação"? De todo modo, vi que a situação melhorou, só não entendi bem o quanto :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas notícias boas. 

Parabéns por ter conseguido mais vagas nas competições continentais. Vamos ver se os clubes correspodem a esse aumento.

Legal ver o resultado de seu trabalho no fortalecimento da liga e no número enorme de jogadores distribuídos em outros clubes. Agora que elevou a qualidade da infraestrutura, vamos ver como as coisas acontecerão com o investimento no recrutamento.

O grupo da Liga das Nações vai ser bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tava com saudade dessa irlanda marota
e agora, a um passo de conseguir vaga direto para fase de grupo da liga dos campeoes

 

uma pergunta, joga com quantos paises e divisoes ativadas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Copa das Nações pegou um grupo mediano e acredito que a Seleção mais chata é a da Croácia que possui jogadores mais habilidosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título da primeira divisão está relativamente encaminhado, não acredito em surpresas esse ano.

E essas cobranças de pênalti hein? Caraca, o time não acerta uma! Já tentou colocar algum bom cobrador pra ser tutor de outros jogadores? Sei lá, vai que adianta né...

Assim como o Danut também não entendi a mudança nas vagas continentais, mas é muito legal ver esse trabalho dando certo. Ter 40 jogadores espalhados pela liga irlandesa não é pouca coisa.

Tem um grupo interessante na Uefa Nations League, vamos ver como se sai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Henrique!!Tudo bem?comecei hoje a acompanhar!!quando tiver chegado aqui comento melhor!!simpatizo com o shamrock por causa da Uel de 11-12 se não me engano quando chegaram ate a fase de grupos!!boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Uma só Nação
  • AllMight featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...