Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
22 horas atrás, Danut disse:

Alguns jogos bem interessantes pela liga. O 4 a 4 ali deve ter sido bem legal de assistir - ou, ao menos, seria, se tu não fosse o treinador de uma das equipes envolvidas. Como treinador e querendo bater o adversário, acho que não foi tão legal assim.

Em todo caso, está fazendo uma campanha boa na liga. E na UCL, excelente resultado. O momento onde levou o 2 a 1 no jogo de volta te deixou em uma situação que é sempre curioso ver como cada treinador decide reagir. Que bom que colheu os frutos com a decisão que tomou.

São quantas fases até chegar na fase de grupos da UCL? Não sei se tu já falou sobre isso, deve ter falado, mas não estou lembrado.

Do ponto de vista exposto, realmente são grandes jogos, mas não gostei muito. hahaha

Talvez se eu estivesse jogando fora de casa, a reação fosse diferente, pois teria a vantagem do gol fora ao meu lado, mas nesse caso, a vantagem era todo do adversário.

São 3 fases preliminares (entramos na segunda) e o playoff antes da fase de grupos.

7 horas atrás, ggpofm disse:

Não comentei as últimas atualizações, mas tenho acompanhado o save. Bem legal como seu time tem jogado bem fora da casa contra outras equipes europeias. Seria de mais conseguir uma vaga na UCL?

Será que esses cinco jogadores não têm aqueles que o jogo considera de seu clube, mas foram "roubados" antes do recrutamento deles para sua equipe?

A expectativa é sempre essa, mas ficaria feliz em repetir a campanha da temporada passada e voltar a disputar a fase de grupos da Liga Europa.

Não sei, Gilson, realmente, não sei. Mas creio que não, tem que ficar 3 temporadas para aquele status aparecer, não?

7 horas atrás, Bega Gomes disse:

Devidamente atualizado em seu Save Henrique.

As competições europeias andam trazendo bons frutos financeiros aos hoops. Só eh chato ver que mesmo com seus esforços em priorizar a infraestrutura a valorização do clube já começa a distoar dos demais.

Não sei se foi pq li muita coisa ao mesmo tempo, mas, não saquei muito bem seu esquema de contratações. Vc contrata para as duas equipes (A e  B)? Daí, os contratados para B são priorizados para empréstimo, ou ficam no clube para se desenvolver e buscar um lugar na equipe A?

Estou na expectativa para ver se sua boa campanha continental da temporada passada serviu para alavancar um pouco o status da Premier League.

No mais, parabéns pelo campeonato feito até aqui. Esse ano parece q veremos ele ser decidido um pouco antes da penúltima rodada.

Abs.

Isso é normal, avançamos na Champions League e jogamos fase de grupo da Liga Europa, isso conta muito nessa avaliação.

Eu contrato para o time que precisa e ainda trago uns extras para poderem voltar e reforçar o futebol irlandês, emprestando os que não tenho planos de utilizar ou não existem espaço para o mesmo, dependendo de como evoluir na temporada, reavalio o jogador e o destino dele. Uma contratação feita na janela do começo do ano, fatalmente é para reforçar a equipe, já as do meio da temporada, são mais visando fortalecer a liga irlandesa a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-4-28 at 20:32, Henrique M. disse:

Não sei, Gilson, realmente, não sei. Mas creio que não, tem que ficar 3 temporadas para aquele status aparecer, não?

Acho que tem alguns que já surgem com o status "Formado no Clube" de 0-21, em vez de 15-21. Mas não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 minutos atrás, ggpofm disse:

Acho que tem alguns que já surgem com o status "Formado no Clube" de 0-21, em vez de 15-21. Mas não tenho certeza.

Bem, se contarem isso, na próxima temporada vou saber, já que vai haver um aumento bem relevante de jogadores, já que contratei todo mundo que veio na fornada dessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Um empate que vale por duas temporadas e meia

Agosto

O mês começou com um confronto decisivo pela Copa da Liga e o adversário era o Galway United, uma grande pedra em nosso sapato desde que o save começou. Mais uma vez, um jogo difícil, complicado e que precisou de um gol decisivo aos 90 minutos de jogo para que selássemos a classificação para a final da competição. Na sequência emendamos dois 1 x 0 na Liga e arrumamos um empate no clássico contra o St. Pat's. Tornamos a empatar na partida seguinte, dessa vez pela Copa da Irlanda, contra o Dundalk, infelizmente, ao invés de termos prorrogação e resolver isso logo, um replay foi marcado para dali uma semana. Boyd-Munce manteve sua veia goleadora e marcou 2 gols diante do Limerick, para encerrar o mês com uma boa vitória.

9toqc.png
Galway United (C) | Longford (F) | Shelbourne (C) | St. Patrick's (F) | Dundalk (F) | Limerick (C)

Setembro

O replay da Copa abriu o mês e tivemos uma vitória tensa, mas que pelo placar final, fica a impressão de que foi tranquila e seguimos adiante, eliminando o Dundalk da 2ª copa nessa temporada. Na sequência, pelas quartas-de-final da mesma competição, tivemos uma vitória para lavar a alma diante do Galway United, uma sonora goleada, para tirar um pouco aquela cisma dos confrontos anteriores ao longo da temporada. Liam Kelly decidiu a partida diante do Waterford United e seguimos para a decisão da Copa da Liga. Até aquele momento, em todas as competições eliminatórias em que Shamrock Rovers e Dundalk se defrontaram, a vitória foi nossa, ganhamos a Copa Leinster em cima deles e tiramos eles da Copa da Irlanda. Porém, o acerto de contas veio e numa partida em que tudo deu errado para o nosso lado e tudo deu certo para o lado deles, sofremos uma de nossas piores derrotas no futebol irlandês, ficando a vingança pelo título anterior para o adversário, além de levantar uma taça de maior relevância. Depois disso, a equipe parece que sentiu a sequência conturbada, adicionado da perda do título e emendamos 4 jogos sem vitórias.

9tPIN.png
Dundalk (C) | Galway United (C) | Waterford United (C) | Dundalk (N) | Galway United (F) | Cork City (F) | Sligo Rovers (C)

Outubro e Novembro

Voltamos a vencer e num momento importante, já que o gol de Brandon Miele garantiu a classificação da equipe para sua terceira final de Copa nessa temporada, posteriormente, inteiramos 3 derrotas consecutivas na Liga, ao perdemos para o Dundalk. Desde a sequência que havia se iniciado diante do Galway, uma vitória era necessária para que confirmássemos o título nacional, porém, a vitória não vinha e o Dundalk ia diminuindo pouco a pouco a vantagem. E a campanha na liga era um pouco preocupante, já que na penúltima rodada, enfrentaríamos um clássico e que como bem sabem, o Bohemian joga sempre de maneira exemplar essas partidas. Brandon Miele marcou um gol no início da partida, mostrando que a maré talvez estivesse mudando, mas Gaffney empatou e terminamos o intervalo empatados. Novamente, com um gol no começo do segundo tempo, Cristaldi colocou-nos adiante no marcador e a partir dali, as coisas ficaram mais tranquilas, já que toda partida contra os Bohs tem o mesmo desenho, nós atacamos, eles defendem e esperam por uma bola. Quando tudo parecia garantido para um 2 x 1, a defesa adversária cometeu pênalti e Liam Kelly converteu, fazendo com que a comemoração pelo tricampeonato se intensificasse nas arquibancadas do Tallaght, o gol de Gaffney 3 minutos depois serviu só para dar um susto, já que a equipe era tricampeã irlandesa.

9vGaq.png

Vale notar que todos os nossos títulos foram conquistados na 32ª rodada da competição, algo curioso. Na despedida da competição, perdemos para o Derry City, com a cabeça na final da Copa diante do Longford. Na temporada passada, quando eram recém-promovidos, eles fizeram partidas duras e roubaram pontos na competição, porém, nesse ano, vencemos os 3 confrontos pela Liga e chegávamos a final em alta, já que tínhamos conquistado o título nacional até pouco tempo. Como era de se esperar, a final foi uma partida de ataque x defesa, com o Longford endurecendo de toda as maneiras possíveis a partida, porém, todo e qualquer erro diante do nosso ataque não será perdoado e a defesa adversária cometeu um pênalti faltando 15 minutos para o final do jogo. Ronan Finn converteu e praticamente selou nosso 3º troféu da temporada, mas dali 10 minutos, Cristaldi marcou o último gol da partida, incendiando a torcida que comemorava mais uma conquista nessa temporada. Curiosamente, tivemos a oportunidade de conquistar os 5 títulos do futebol irlandês nessa temporada, mas falhamos na Copa do Presidente e na Copa da Liga.

9t7TD.png
Cork City (C) | Dundalk (F) | Bohemian (C) | Derry City (F) | Longford (N)

Airtricity Premier League

Era para ter sido a conquista mais fácil das 3 taças que levantamos na competição, mas com 1 vitória e 1 empate nos últimos 6 jogos, complicamos muito um torneio que poderia ter sido decidido bem antes. O melhor ataque e a melhor defesa da temporada, diante de um Dundalk que nunca deixou de desistir e se aproveitou das dificuldades que encontramos ao longo do caminho, mas que no final, graças a campanha de extrema força nos dois turnos iniciais, impediram que o adversário buscasse um título improvável e proporcionasse um grande fracasso na história do Hoops. Finalmente teremos o Dundalk de volta as competições europeias e espero que eles sejam capazes de replicar o que fizeram anteriormente, pois é necessário que outras equipes desbravem as competições europeias conosco. Além disso, fica a triste nota pelo rebaixamento do Limerick, que fez duas grandes campanhas e inclusive disputou a Liga Europa nessa temporada.

9vXL0.png
Estatísticas gerais e individuais da Premier League

UEFA Champions League

Como dito na atualização anterior, a Escandinávia é um destino corriqueiro para o Shamrock Rovers, depois de eliminarmos o Malmö, foi a vez de lutarmos contra o campeão norueguês Stromsgodset. Utilizei a mesma postura da partida contra o Malmö e esperava ter a oportunidade de conseguir um resultado semelhante, mas o adversário se provou bem mais complicado, obviamente que o pênalti cometido com 13 minutos de jogo e convertido por Brundalen dificultou os planos inicias e estratégias estipuladas, mas o adversário se mostrou eficiente na defesa e oferecia perigos nos contra-ataques. Netland ampliou o marcador no segundo tempo e uma montanha se erguia no caminho dos Hoops, mas quando os noruegueses pareciam destinados a vencer e colocar um pé na próxima fase, Kavanagh cruzou e achou Graham Burke dentro da pequena área, escondido atrás dos dois zagueiros, para finalizar de primeira e diminuir a vantagem norueguesa.

O gol marcado fora de casa trouxe a equipe de volta para o embate e facilitava o caminho na partida de volta, porém, conforme o esperado, os noruegueses vieram para defender a vantagem e buscar um empate ou aquele golzinho aleatório. Enquanto a primeira partida foi interessante, a segunda já foi mais pobre e não conseguíamos muito espaço para trabalhar e jogar nosso futebol, mas no finalzinho do primeiro tempo, Gonçalo Graça recebeu uma bola de Benteke, buscou carregar a bola para dentro da área, girando sobre a marcação e quando parecia que não haveria recurso, o ponta português resolveu chutar para o gol. O chute saiu meio fraco, mas o goleiro adversário aceitou e a bola atravessou a linha, enlouquecendo e amplificando a atmosfera no Tallaght. Ironicamente, mesmo precisando apenas de um gol para buscar a classificação, a equipe norueguesa não quis vir para cima ou abandonar a postura cautelosa, não achamos brechas para aumentar a vantagem, mas também não tivemos nossa classificação ameaçada depois do gol.

Para a sequência, a viagem seria para a Croácia, aonde enfrentaríamos o Dinamo Zagreb, uma equipe interessante, mas que talvez oferecesse mais chances do que um adversário como o Celtic, uma das grandes forças da última eliminatória (a outra era o Basel) e que dessa vez, o sorteio desviou da gente. Na partida de ida, em Zagreb, coloquei a equipe no 4-1-4-1 e a coesão defensiva e vontade dos jogadores era nítida, dando poucas chances para o adversário, porém, na proporção em que negávamos jogo ao adversário, mal conseguíamos criar algo para nós. Quando Dani Olmo recebeu uma bola entre as duas linhas defensivas da equipe e marcou o primeiro gol do jogo, pensei em como atuaria nos minutos finais, mas preferi manter a estratégia inicial, mesmo que significasse arriscar uma vitória maior do adversário. Porém, numa das raras jogadas trabalhadas do meio para frente, Cristaldi arrumou um passe mágico para Liam Kelly, que infiltrou perfeitamente num espaço deixado por Datkovic e num belo arremate de primeira, empatou a partida. Continuamos negando chances e oportunidades do Dinamo e levamos um empate sensacional para Dublin.

O adversário preparou uma artilharia pesada para tentar salvar a classificação para a fase de grupos da Champions League, mas nós não planejávamos sentar em cima de nossa vantagem e fomos premiados aos 4 minutos, com um gol de Graham Burke, aproveitando um bate-rebate na área do Dinamo após cobrança de escanteio. Isso só reforçou a incessante busca pelo empate e eventual virada do adversário, mas a pontaria do adversário não estava lá muito calibrada, quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória simples e inesperada, Datkovic derrubou Garita na área, já nos acréscimos. Liam Kelly que havia marcado o gol de empate na partida anterior, colocou a bola na marca da gal e bateu rasteiro no canto direito de Jiménez, que apesar de ter acertado o canto, nada pode fazer. O Shamrock Rovers estava classificado para a fase de grupos da Champions League.

9vHpD.png

A vitória sobre o Dinamo rendeu 2 milhões de euros, mas o grande prêmio veio com a classificação para a fase de grupos. Recebemos 12,7 milhões de euros e estaremos nadando na grana num futuro próximo. No sorteio para a fase de grupos, conforme esperado, só pedreira: Bayern de Munique, Inter de Milão e Zenit São Petersburgo. O cenário esperado era o mesmo que o da fase de grupos da Liga Europa no ano passado, mas o objetivo era mais simplório: fazer pelo menos um gol na competição.

9tOdU.png
Stromsgodset (F) | Stromsgodset (C) | Dinamo Zagreb (F) | Dinamo Zagreb (C)

Nossa primeira noite europeia foi diante da Internazionale no Harristown Stadium, a vitória por 2 x 0 dos italianos até que foi aceitável, já que eu esperava um passeio no parque para os adversários. Como nosso segundo compromisso, fomos visitar Munique e saímos de lá com um acachapante 4 x 0. Fechamos a metade da fase de grupo, "em casa", diante do Zenit e talvez não fosse a expulsão de Liam Kelly com 16 minutos, a história teria sido diferente, mas ao menos, com o pênalti convertido por Stephen Fallon, nós alcançamos o objetivo da equipe na competição: marcar um gol, mesmo que tenhamos perdido a terceira consecutiva. Para a 4ª rodada, a partida na Rússia confirmou o que eu pensei sobre a partida anterior contra o Zenit, se não fosse a expulsão, a história teria sido diferente, já que buscamos um milagroso empate contra os italianos, com Cristaldi marcando o segundo gol da equipe na competição e anotando o primeiro ponto da história. Esse empate rendeu 500 mil euros para o clube (2,5 vezes a premiação da liga irlandesa). Depois, Inter e Bayern cumpriram as expectativas e venceram, com a viagem a Milão rendendo o terceiro gol da equipe na competição, mas em contrapartida, tomamos 5. E assim como a Inter, o Bayern só fez 2 x 0 contra a nossa equipe em casa, talvez, em um futuro próximo, sejamos capazes de, ao menos em casa, sermos mais competitivos.

9vTh1.png
Inter (C) | Bayern (F) | Zenit (C) | Zenit (F) | Inter (F) | Bayern (C) | Classificação do grupo C

Fornada de jovens 2019

Depois de uma fornada interessante em 2018, fiquei totalmente decepcionado com a fornada dessa temporada. Apenas um jogador tem alguma chance de se tornar útil no futuro, o lateral-esquerdo Gary Ryan. Infelizmente, diversos jogadores irão estourar a data limite para estarem no sub-19 da equipe e poderem atuar, portanto, contratei toda a leva, para complementar o elenco oficial do sub-19.

9tCHC.png

Informações, notícias e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Assim como na temporada passada, a primeira medida após recebermos a premiação da UEFA pela participação nas competições europeias dessa temporada, imediatamente entrei em contato com a direção e negociamos a melhoria das infraestruturas de treino e das categorias de base. A diferença entre essa temporada e a outra, é que ainda teremos uma boa quantidade de dinheiro nos cofres, o que significa que podemos garantir que assim que essas melhores acabem, outras já comecem.

9vaMI.png

O Brexit finalmente ocorreu no save e o Reino Unido não é mais parte da União Europeia. Algumas mudanças importantes podem afetar o futebol no país já que ingleses, escoceses e norte-irlandeses podem vir a ser considerados estrangeiros, mas não sei como isso afetará as inscrições para a próxima temporada. Além disso, como irlandeses serão considerados estrangeiros, isso pode diminuir o êxodo de jovens promessas e jogadores para as divisões inferiores da Inglaterra, ajudando a manter o talento irlandês em casa e dependendo, isso pode trazer uma mudança significativa na captação de jogadores para as categorias de base. Por fim, a Inglaterra aboliu a Lei Bosman, o que é bom e ruim ao mesmo tempo. É bom porque eu vou evitar de contratar jogadores que me decepcionem, como foi na janela dessa temporada, mas é ruim, porque ficará mais difícil trazer talentos de lá, principalmente os estrangeiros.

9v1tp.png

Um jogador chegou em setembro, após um contrato meio que unusual para os padrões da Inglaterra. Ryan Sweeney, zagueiro irlandês de 22 anos, formado pelo AFC Wimbledon, chega para ter seu futuro avaliado. Já foi emprestado para o St. Pat's e ficará lá na próxima temporada.

Por fim, como um dos objetivos é fornecer melhorias para os clubes daqui com jogadores nossos, vou reavaliar os jogadores que sairão nessa temporada, para ver como eles estão indo no trabalho de elevar o nível da competição. Vale notar que só quem ficou na Irlanda e jogou efetivamente sob meu comando receberá menções.

  • Ryan Connolly - o meia-central de 27 anos foi contratado pelo Sligo Rovers, porém, apesar de ter sido liberado no começo da temporada, só acertou com o atual clube no finalzinho de julho. Fez 10 partidas, com uma média de 7,06 e 3 assistências.
  • Mark O'Brien - assim como Connolly, foi para o Sligo Rovers e foi contratado apenas em julho também. O zagueiro de 27 anos fez 13 partidas e teve uma média de 6,70.
  • Michael O'Donoghue - o jovem lateral-esquerdo se aposentou após não conseguir achar um clube
  • David Webster - o zagueiro de 29 anos, acertou com o Limerick no começo da temporada e esteve no elenco rebaixado para a 2ª divisão. Fez apenas 12 partidas, 6 como titular, com média 6,70
  • Sean Heaney - o zagueiro de 23 anos acertou com o Cork City no começo da temporada, fez 20 partidas, 14 como titular e teve média de 6,64
  • Sean Boyd - o atacante de 21 anos acertou com o Galway United no começo da temporada, fez 37 jogos, marcando 11 gols e contribuindo com 6 assistências. Sua média foi de 6,90.
  • Trevor Clarke - o ponta-esquerda de 21 anos acertou com o St. Patrick's no começo da temporada, mas só fez 2 partidas, 1 como titular e 1 como reserva.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Um empate que vale por duas temporadas e meia [30/04]

Rapaz que jogos foram esses na Champions? Tudo bem que pegou um grupo forte, mas nenhuma vitória é complicado. A nível nacional o time continua dominando, mas tem que começar a subir de degrau a nível continental. Uma pergunta: Sua campanha a nível continental tem influência no desenvolvimento da Liga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse título irlandês foi garantido graças a boa vantagem conseguida antes, mas ser perde seria um baita cavalo paraguaio.

Na champions foi um grupo mas pra fazer visitas turísticas, isso meio que já era esperado.

Financeiramente as coisas deram um senhor salto com a participação na fase de grupo da Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 30/04/2017 at 09:40, LC disse:

Rapaz que jogos foram esses na Champions? Tudo bem que pegou um grupo forte, mas nenhuma vitória é complicado. A nível nacional o time continua dominando, mas tem que começar a subir de degrau a nível continental. Uma pergunta: Sua campanha a nível continental tem influência no desenvolvimento da Liga?

Não existia a mínima possibilidade de vencer alguma dessas partidas, enfrentamos equipes ricas e que podem contar com os jogadores que desejam dentro de sua realidade, enquanto nosso elenco é formado por jogadores que mal mal figurariam na 2ª ou 3ª divisão inglesa. Ter arrancado um empate diante do Zenit foi hercúleo e inesperado.

Quanto a pergunta, tem sim, pois boas campanhas aumentam a reputação do clube e isso dá uma alavancada na avaliação da Liga, a questão é que chega uma hora que não dá mais para o Shamrock Rovers carregar sozinho a Irlanda e precisa do auxílio das outras equipes.

Em 30/04/2017 at 10:09, Danut disse:

Parabéns pela campanha internacional. A classificação para a fase de grupos foi excelente, te deu uma grana muito boa.

Esse dinheiro é importante nesse começo, principalmente para desenvolver anualmente as infraestruturas da equipe.

21 horas atrás, bruno introvertido disse:

Esse título irlandês foi garantido graças a boa vantagem conseguida antes, mas ser perde seria um baita cavalo paraguaio.

Na champions foi um grupo mas pra fazer visitas turísticas, isso meio que já era esperado.

Financeiramente as coisas deram um senhor salto com a participação na fase de grupo da Champions.

Seria um grande fracasso não ter levado esse título, mas a equipe sentiu o peso das tarracadas na Champions e acho que pode ter acabado afetando um pouco a reta final.

20 horas atrás, felipevalle disse:

Melhor defesa do campeonato ^^

E isso jogando ofensivamente e sem volantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enorme classificação para a fase de grupos da UCL. O dinheiro recebido nela até vale ter se tornado saco de pancadas do grupo, algo totalmente compreensível diante do grupo que pegou no sorteio. Claro que tem o lado ruim de não disputar outra competição continental mais acessível, mas no seu caso, uns bons anos na fase de grupos da UCL fariam uma diferença para seu projeto.

Vai ser legal ver o Brexit em ação nesse seu save. Vamo ver será trará mais benefícios que malefícios.

Dessa vez, o título da liga foi conquistado de forma estranha com o desempenho ruim nas últimas rodadas, mas ele veio e isso é o que vale no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei um susto com a reta final do Shamrock Rovers na Premier League, pois o título parecia apenas questão de tempo e não um drama decidido por apenas dois pontos de vantagem para o segundo colocado. De qualquer forma, conquistou o campeonato. Parabéns!

Muito legal a classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, após eliminar adversários mais competitivos que o Shamrock. Infelizmente, caiu num grupo muito difícil e não teve condições de almejar qualquer coisa a partir do sorteio. Por outro lado, não apenas marcou gols, como somou um ponto. Um passo de cada vez!

Curioso para saber as consequências do Brexit para os objetivos do save. Como você disse, terá pontos positivos e negativos. Confesso que ainda não presenciei esse acontecimento em nenhum save, por isso estou realmente curioso para ver como tudo acontecerá na prática. 

Quanto aos jogadores que foram para outros clubes, parece que apenas o Connolly e o Boyd tiveram bons desempenhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 01/05/2017 at 12:01, ggpofm disse:

Enorme classificação para a fase de grupos da UCL. O dinheiro recebido nela até vale ter se tornado saco de pancadas do grupo, algo totalmente compreensível diante do grupo que pegou no sorteio. Claro que tem o lado ruim de não disputar outra competição continental mais acessível, mas no seu caso, uns bons anos na fase de grupos da UCL fariam uma diferença para seu projeto.

Vai ser legal ver o Brexit em ação nesse seu save. Vamo ver será trará mais benefícios que malefícios.

Dessa vez, o título da liga foi conquistado de forma estranha com o desempenho ruim nas últimas rodadas, mas ele veio e isso é o que vale no final.

Acredito que o resultado não seria diferente na Europa League. Então, é sempre bom encher o cofre de dinheiro, é importante para os planos futuros e ajuda a preparar o caminho.

As minhas previsões são de que vai ajudar a curto prazo e complicar a longo prazo. Mas posso estar errado.

O calendário estava pesado, tinha semana com 3 jogos e fora que os resultados na Champions League deram uma abaixada na moral do time. O que eu acho meio irrealístico, duvido muito que uma equipe do porte do Shamrock Rovers, ao chegar nesse estágio na vida real, sofreria problemas de motivação por algo inevitável.

Em 01/05/2017 at 17:56, guigasparotto disse:

Levei um susto com a reta final do Shamrock Rovers na Premier League, pois o título parecia apenas questão de tempo e não um drama decidido por apenas dois pontos de vantagem para o segundo colocado. De qualquer forma, conquistou o campeonato. Parabéns!

Muito legal a classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, após eliminar adversários mais competitivos que o Shamrock. Infelizmente, caiu num grupo muito difícil e não teve condições de almejar qualquer coisa a partir do sorteio. Por outro lado, não apenas marcou gols, como somou um ponto. Um passo de cada vez!

Curioso para saber as consequências do Brexit para os objetivos do save. Como você disse, terá pontos positivos e negativos. Confesso que ainda não presenciei esse acontecimento em nenhum save, por isso estou realmente curioso para ver como tudo acontecerá na prática. 

Quanto aos jogadores que foram para outros clubes, parece que apenas o Connolly e o Boyd tiveram bons desempenhos.

Acho que é o jeito do Shamrock Rovers dizer para seus oponentes que tudo é possível, é só eles continuarem acreditando.

No começo é assim mesmo, um empate aqui, outro ali, aí começa a talvez lutar por uma vaga na EL e daí sonha com uma vaguinha no mata-mata mesmo. hehehe

Eu já presenciei indiretamente em outros saves, mas nenhum a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Em time que está ganhando não se mexe?

Depois de uma temporada sensacional em 2019, era hora de avaliar e analisar o elenco que disputaria as competições de 2020. Em termos gerais, existiram algumas modificações pertinentes nas equipes A e B, porém, a equipe mantém o padrão de jogo e nenhuma contratação foi realizada nessa temporada. Como na temporada anterior, em que tivemos 32 jogadores saindo da equipe, o êxodo voltou a se repetir, com 31 jogadores sendo dispensados, negociados ou emprestado. Obviamente que as negociações por empréstimo compõem grande parte desse volume, em conjunto com as dispensas, mas isso faz parte da estratégia de desenvolvimento da Irlanda.

Dos 19 jogadores que tiveram seu contrato encerrado ao final da temporada passada, Ronan Finn e Simon Madden são as perdas mais relevantes, apesar de não serem mais os jogadores de outrora, foram muito importantes ao longo dessas temporadas e apesar do valor dos jogadores na história do Shamrock Rovers, era hora de seguir em frente e deixar que eles fossem úteis em outras freguesias. Osam e Byrne, que já chegaram a serem peças relevantes no elenco, também seguiram por esse caminho. Da política de contratações de jogadores atual, diversos "importados" também deixaram a equipe, sendo Aaron Bolger e Michael O'Connor os únicos jogadores da base da equipe que saíram. Breslin e Bernard tiveram os contratos rescindidos em comum acordo após apenas 6 meses na equipe e Farrell também seguiu o mesmo caminho, após perder a chance dele na temporada passada para um jovem da base da equipe. E por fim, a venda do jovem Shaun McCabe, um dos diamantes da fornada de 2018, porém, o jogador forçou a saída e após o Rotherham atingir o valor acordado em uma conversa com o jogador, não houve outra escolha. Felizmente, consegui manter 50% do passe do jogador e manterei ele em observação para aproveitar qualquer chance de trazê-lo de volta.

9jZ8i.png

Um grande problema dessa temporada foi o repasse de alguns jogadores e isso deve gerar mudanças na forma como tratarei as saídas de jogadores. Se necessário, planejo oferecer jogadores via transferências, com o Shamrock Rovers pagando o salário integral atual dos jogadores, já que alguns jogadores como Guthrie e Garita que poderiam ser bastante úteis para outras equipes irlandesas, sequer receberam ofertas do exterior. Porém, a medida só se aplicará para equipes locais, mesmo que isso implique que ao final do contrato desses jogadores, eles sigam para fora do país novamente. O staff recebeu duas adições, depois de negociarmos com a diretoria mais membros na nossa comissão técnica.

O elenco está definido e primariamente, contará com 26 jogadores, sendo que existe a possibilidade de buscar mais alguns que estão encostados na equipe sub-20, mas isso será feito apenas em caso de necessidade. Os 22 jogadores que compõem o esquema de rotação nos times A e B apresentam uma certa modificação com relação ao mesmo período do ano passado. O'Hara voltou para o Time B, enquanto Travers se tornou 3º goleiro, com Westwood assumindo o Time A. Na direita, Kavanagh e Keown inverteram os times, enquanto Tehrig, Priola e Ogilvie permanecem em suas funções no Time A, considerei seriamente contratar um novo zagueiro, mas desisti da ideia pela boa temporada de Tehrig e Priola. O jovem Casey cedeu lugar a Stephen Woods na zaga do time B, enquanto Brown mantém o posto que ganhou de Farrell na temporada passada, ambos são jogadores da base do clube. No meio-campo, Guthrie cedeu espaço para McDonnell que se firmou no Time B no meio da temporada passada, Brandon Miele fica com a função de McDonnell no time B, mas conforme for a necessidade por conta das lesões, Miele deve trabalhar em todas as funções do meio-campo, Connor Ronan foi mantido no elenco para suprir uma eventual realocação de Miele para outras posições. Nas 4 posições ofensivas do 4-2-4, apenas duas modificações nos dois times. Mulraney ficará com a vaga de Boyd-Munce no Time B na ponta-esquerda, enquanto Jamie Connolly, produto da nossa base (fornada de 2017), foi recompensado com a função de Garita (que eu tentei negociar mas não consegui), depois de uma excelente temporada no Sligo Rovers.

9jvvy.md.png

A tática continuou a mesma, sem mudanças nas instruções, porém, como houve algumas modificações de jogadores, algumas funções se alteraram, mas acredito que em termos gerais, enquanto o Time A ganhará mais solidez defensiva, o Time B ganhará mais poderio ofensivo. Espero que as coisas mantenham como na temporada passada, em termos gerais de atuações. A pré-temporada foi recheada de competições, com o All Ireland Trophy e a Tallaght Cup, torneios que devem fazer parte de nossas pré-temporadas a partir de agora. Infelizmente, o Linfield, equipe de maior reputação na Irlanda do Norte, continua se recusando a participar da competição, conquistada novamente pela equipe.

Nas tradicionais partidas que antecedem a abertura da temporada na Irlanda: a 4ª eliminatória da Leinster Cup e a Copa do Presidente, passamos sem muitas dificuldades pelo Bangor Celtic e levantamos novamente o troféu comemorativo entre os campeões da Liga e da Copa (como vencemos as duas competições, eu acredito que nem deveria haver disputa, mas o Dundalk vice-campeão da Liga, ficou com a honraria). Foi uma partida disputada e interessante, entre as duas principais forças do país, mas Cristaldi fez a diferença e vencemos o torneio pela 2ª vez sob meu comando.

9jVQW.png
v Bangor Celtic (C) | v Dundalk (C)

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

A reputação das equipes irlandeses permaneceu bastante similar entre uma temporada e outra e até o momento, ainda nos mantemos no mesmo nível das outras equipes em termos de reputação. Mantemos o nível de retorno da temporada passada, mas importante notar o pequeno aumento no retorno do Dundalk. E por fim, nossa equipe começa a apresentar uma diferenciação em termos de valor de marca muito superior, nesse momento, por pouco menos de 300 mil euros, não somos 2 vezes maiores que todas as outras 19 equipes combinadas.

9jBL1.png

Depois de perder 5 posições nas duas últimas temporadas, a Liga Irlandesa se recuperou e retomamos os 5 postos perdidos nessas temporadas, retornando ao posto de quanto começamos o save. Acredito que a próxima medição deve trazer um novo salto na reputação da competição, porém, acredito que os eventuais efeitos do Shamrock Rovers nessa classificação, não serão o suficiente.

9j2A7.png

No atual ranking da UEFA, somos o 286º melhor clube, subindo quase 100 posições entre as duas temporadas, um aumento expressivo que deve ser mantido para o próximo período, já que ainda não temos o efeito da Champions League 2019/2020 nessa classificação. A Irlanda é o 37º colocado no ranking e está há 10 posições de atingir uma posição que mude as vagas do país na Europa. Para a próxima temporada, devemos ganhar mais dois degraus nessa luta. Os países irlandeses que disputaram a Liga Europa nessa temporada foram Cork City, Limerick e Galway United. Cork City e Limerick foram eliminados na 1ª eliminatória, enquanto o Galway conseguiu chegar até a 2ª Eliminatória (VIVA! VIVA! VIVA!, dá até vontade de perdoar o tanto que eles são um pé no saco contra meu time). O Cork City perdeu as duas partidas para o AIK (4 x 1 no agregado), da Suécia, enquanto o Limerick perdeu por 6 x 0 para o RNK Split da Croácia. Já o Galway United surpreendeu o Valerenga, da Noruega, vencendo a partida em casa por 2 x 1 e empatando fora por 0 x 0, porém, o sorteio não foi gentil com eles e pareou-os contra o Vitesse, da Holanda. Mesmo assim, o Galway United deu trabalho para os holandeses, perdeu por 2 x 1 em casa, buscando o empate aos 81 e tomando o segundo gol logo em seguida, enquanto perdeu por 1 x 0 na Holanda com um gol contra. É a primeira vez que um clube irlandês, que não fosse o Shamrock Rovers, passou de fase na Europa League.

Com jogadores na MLS e na elite do futebol cipriota, esse talvez seja a convocatória observada que mais me deu depressão. Até um jogador que atua no Chipre recebeu oportunidades ao invés de um talento local. Dos 23 convocados, 17 atuam na Inglaterra, 4 na Escócia, 1 no Estados Unidos e 1 no Chipre. A Inglaterra manteve sua força, enquanto a Escócia cedeu duas convocações para os outros países. Em termos de formação, a Inglaterra com 13, Irlanda com 5, Escócia com 3 e Irlanda do Norte com 2 são os países representados nessa convocação. Na atualização anterior, a Irlanda tinha 6 jogadores nessa lista, houve a diminuição de um jogador. Nenhum deles foi formado na nossa base.

9jJ1C.png

Na seleção sub-21, temos 14 convocados atuando na Inglaterra, 6 na Irlanda, 2 na Escócia e 1 na Itália. O número de jogadores locais convocados para a seleção sub-21 dobrou com relação ao ano passado. Dos 6 jogadores, 2 atuam na equipe atualmente (Travers e Masterson). Em termos de formação, temos a Inglaterra com . Os jogadores formados na Irlanda são 13, um recorde até o momento. A Inglaterra forneceu 8, enquanto a Itália apenas 1. Shaun McCabe e Mark Travers foram os únicos jogadores formados no clube.

9jpeq.png

Por fim, no sub-19 temos 16 jogadores que atuam na Irlanda, mantendo a tendência observada anteriormente (a quantidade permaneceu estável), e desses jogadores convocados, 3 atuam no clube. A Inglaterra fornece os 6 restantes, enquanto 1 jogador está sem clube. Em termos de formação, tivemos um recorde absoluto e que acredito que dificilmente será equiparado. São 21 jogadores formados na Irlanda, enquanto apenas 2 são da Inglaterra. Gary Ryan, Stephen Woods e River Brown foram formados aqui.

9jHpA.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Em time que está ganhando não se mexe? [05/04]

Voltarei um pouco no tempo para comentar o grande feito de se meter na fase de grupos da UCL.

Sensacional, principalmente por ter eliminado pelo menos duas equipes que volta e meia aparecem nessa fase.

No grupo, o que viesse seria um lucro tremendo.

Os resultados da tua versão strikeless foram muito bons. Apesar da queda de desempenho no final, controlou completamente a liga.

A evolução do clube também já é notável.

Por fim, a cada janela acontece uma revolução. Teus jogadores devem perder umas noites de sono nessa época. ;)

Grande trabalho até aqui!

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Em time que está ganhando não se mexe? [05/05]

Bem maluca esta janela de início de temporada, muitos empréstimos e transferências. Uma questão interessante é que o Rotherham ousou, ainda mais com Brexit e tudo, ao usar uma vaga de estrangeiros pra levar um jogador do Shamrock.

E uma questão relativa a futuras transferências: Como irá fazer com estes atletas cujos contratos terminam daqui a seis meses, mas que não possuem mais a Lei Bosman em território inglês? Vai fazer algum tipo de proposta ao clube, repassando parte do passe da próxima venda, com o intuito de aceitarem pelo menor valor possível?

Abraço e acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 05/05/2017 at 13:12, Paulinho_Kayser disse:

Voltarei um pouco no tempo para comentar o grande feito de se meter na fase de grupos da UCL.

Sensacional, principalmente por ter eliminado pelo menos duas equipes que volta e meia aparecem nessa fase.

No grupo, o que viesse seria um lucro tremendo.

Os resultados da tua versão strikeless foram muito bons. Apesar da queda de desempenho no final, controlou completamente a liga.

A evolução do clube também já é notável.

Por fim, a cada janela acontece uma revolução. Teus jogadores devem perder umas noites de sono nessa época. ;)

Grande trabalho até aqui!

Boa sorte na continuação!

Eu acredito que a queda de rendimento tenha relação direta com a campanha na Champions League, já que a moral deu uma bela caída com os resultados da competição.

Eu tenho que contratar para mim e para os outros e ainda decidir se algum jogador vai ser mais útil para mim ou para os outros, então, é normal que essa quantidade de jogadores entre e saia ao longo das janelas.

Valeu, Paulinho.

Em 05/05/2017 at 20:05, CCSantos disse:

Bem maluca esta janela de início de temporada, muitos empréstimos e transferências. Uma questão interessante é que o Rotherham ousou, ainda mais com Brexit e tudo, ao usar uma vaga de estrangeiros pra levar um jogador do Shamrock.

E uma questão relativa a futuras transferências: Como irá fazer com estes atletas cujos contratos terminam daqui a seis meses, mas que não possuem mais a Lei Bosman em território inglês? Vai fazer algum tipo de proposta ao clube, repassando parte do passe da próxima venda, com o intuito de aceitarem pelo menor valor possível?

Abraço e acompanhando.

Isso não me deixou feliz, já que eu tinha planos com o jogador, mas não tive como fazer nada, realmente não achei que os caras fossem pagar.

Eu vou ter que esperar, na maioria dos casos, eu sempre esperava o contrato do jogador terminar, porque a maioria deles abaixa a pedida salarial quando está sem clube, foram raros os casos de jogadores que contratei em janeiro e na maioria deles, acabei me arrependendo quando os jogadores chegaram, então, só vai fortalecer algo que eu já queria praticar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valor estimado do Shamrock Rovers é um absurdo comparado com os outros clubes do país.

Acredito que você esteja utilizando algumas instruções de equipe que não são muito comuns, como por exemplo as combinações de "manter a posse da bola" com a intensidade "mais alto", além de "passes mais curtos" com o comprimento "com pontas". Dentro de campo essas combinações estão atendendo as tuas expectativas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os primeiros sinais de evolução da Irlanda começaram a aparecer. Qual contribuição sua o Galway teve? Em termos de jogadores cedidos a eles.

Acho que ainda é impossível saber se o brexit foi bom ou ruim com você. O fato dos jogadores irlandeses se tornarem extrangeiros pode fazer vocês perderem força de mercado, mas sei lá.

Com o fim da Lei bosman na Inglaterra o Manchester City poderia manter um Gabriel Jesus eternamente sem renovar contrato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
7 horas atrás, guigasparotto disse:

O valor estimado do Shamrock Rovers é um absurdo comparado com os outros clubes do país.

Acredito que você esteja utilizando algumas instruções de equipe que não são muito comuns, como por exemplo as combinações de "manter a posse da bola" com a intensidade "mais alto", além de "passes mais curtos" com o comprimento "com pontas". Dentro de campo essas combinações estão atendendo as tuas expectativas?

Sim, eu quero ter a bola, mas não quero a bola só para ter a bola, eu quero a bola para criar jogadas e ser eficiente no ataque. Posse de bola não significa nada se não for utilizada para criar mais chances e como meu intuito não é rodar a bola e sim, ficar com ela para ter mais chances no ataque, acredito que tudo esteja funcionando como eu queria.

5 horas atrás, ggpofm disse:

Vamos ver como a Irlanda evolui no ranking europeu, com o Shamrocks tendo alcançado a fase de grupos da UCL e o Galway surpreendendo.

Vai subir 2 posições, no máximo.

3 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Os primeiros sinais de evolução da Irlanda começaram a aparecer. Qual contribuição sua o Galway teve? Em termos de jogadores cedidos a eles.

Acho que ainda é impossível saber se o brexit foi bom ou ruim com você. O fato dos jogadores irlandeses se tornarem extrangeiros pode fazer vocês perderem força de mercado, mas sei lá.

Com o fim da Lei bosman na Inglaterra o Manchester City poderia manter um Gabriel Jesus eternamente sem renovar contrato?

Nenhuma contribuição.

Mas meu interesse é que os jogadores irlandeses percam mercado e fiquem no país. Quanto a Lei Bosman, acho que não. Ela é tipo a lei que regularizou essa mudança do jogador ao final do contrato. A diferença, é que o clube inglês agora vai ter mais 6 meses tranquilos com um jogador antes de decidir se renova ou não o contrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
18 horas atrás, thyagocda disse:

Você acha que os outros clubes terão força com o tempo para acompanhar seu crescimento financeiro?

Se eles avançarem nas competições europeias, sim, se não, eu provavelmente terei que começar a adotar estratégias de contratação de jogadores por preços acima do valor real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Mais um voo solo?

Março

Depois das duas partidas que tradicionalmente abrem nossa temporada, era hora de encarar a Airtricity Premier League mais uma vez. Na abertura, uma equipe que vinha sempre sendo nossa asa negra: o Galway United. Já tem um tempo que estava querendo meter uma goleada sonora neles para tentar estabelecer uma nova dinâmica e depois de muita espera, ela veio. Com uma atuação impecável, abrimos a temporada com um poderoso 6 x 1. Na sequência, um clássico com o St. Pat's e uma firme vitória por 3 x 0, em grande noite de Benteke. Depois tivemos um encontro duplo com o Drogheda United pela Leinster Cup e pela Liga, curiosamente, ambos os placares foram de 3 x 1. E para encerrar o mês, uma vitória na base da raça e vontade do jovem Jamie Connoly, que marcou dois gols em 1 minutos nos acréscimos para virar uma partida contra o Sligo Rovers e garantir a 5ª vitória consecutiva no mês, a 7ª na temporada.

9gny7.png
Galway United (F) | St. Patrick's (F) | Drogheda United (F) | Drogheda United (C) | Sligo Rovers (C)

Abril

O UCD retornava à elite e se mostrou um adversário difícil de ser batido, apesar de Graham Burke ter feito o único gol da partida ainda no primeiro tempo, a equipe adversária não esmoreceu e se manteve firme, mostrando que dificuldades estavam por vir. O Longford Town vem se tornando uma equipe ioiô em nosso caminho, tem vezes que é um passeio, tem vezes que é dificílimo e nossa primeira derrota na temporada, veio pelas mãos deles. A equipe foi precisa na frente e sólida atrás e saiu de campo com sua vingança pela final da Copa da Irlanda na temporada passada em pleno Tallaght. Na sequência, enfrentamos o Derry City esperando reencontrar o caminho das vitórias, mas o que foi visto foi um filme repetido da partida anterior e novamente perdemos por 1 x 0. A derrota na rodada passada, nos tirou a liderança da competição, com o Dundalk nos ultrapassando e eles foram nossos adversários na rodada seguinte. Em uma noite esplendorosa de Jake Mulraney, toda a frustração pelas derrotas anteriores foi enxaguada nesse confronto, com a completa demolição do Dundalk por 5 x 0. Na sequência, mais um Derby de Dublin com o Bohemian e mais uma vez, uma partida dura, marcada por um gol de Paul Corry (ex-Hoops) e o gol de empate de Graham Burke. Nos recuperamos nas rodadas seguintes, vencendo por 2 x 0 o Cork City e passando com muita dificuldade do Shelbourne, com o gol da vitória saindo só aos 83 minutos da partida.

9gWgj.png
UCD (F) | Longford Town (C) | Derry City (F) | Dundalk (C) | Bohemian (F) | Cork City (C) | Shelbourne (C)

Airtricity Premier League

Melhor ataque e melhor defensa, melhor campanha e mesmo com mais derrotas que na temporada passada, temos um ponto a mais. A vantagem já é de 4 pontos e o massacre diante do Galway na primeira rodada ainda consta no saldo de gols deles e o Dundalk também não se recuperou plenamente do chacoalhão que levaram. Interessante notar a excelente campanha do recém-promovido UCD e a péssima campanha do Bohemian, mas como existem adversários piores, a situação do rival ainda é relativamente confortável. Se as temporadas anteriores são indicativo de alguma coisa, nesse momento é aonde disparamos e abrimos vantagem e depois controlamos essa vantagem. Espero ter mais tranquilidade nessa temporada.

9gguM.png
Estatísticas gerais e individuais da Premier League

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Vendemos Shaun McCabe na janela de transferências por 450 mil euros, um valor considerável para o futebol irlandês, 2 vezes a premiação da Liga para o campeão e isso por apenas 50% do passe. A diretoria negociou uma eventual negociação desse dinheiro e como esse 50% estava avaliando em mais do que o atual valor do jogador, eu decidi seguir adiante e vender o restante para o Rotherham por 256 mil euros. É uma pena que ele tenha pedido para sair, mas ainda tenho fé que contarei com seu retorno em breve.

9gu1S.png

Por fim, uma notícia curiosa, segundo um estudo, somos a equipe que mais forneceu jogadores para as seleções irlandesas. Antigamente, acreditava que esse estudo era apenas envolvendo os jogadores da seleção principal, mas como não tenho nenhum jogador na seleção principal, me espantei ao ver que tínhamos 7 jogadores nessa lista. Reavaliei a atual convocatória e realmente, não temos ninguém lá, mas temos 7 jogadores nas seleções de base, explicando o motivo dessa liderança absurda da equipe com relação as outras. Eu ainda acho que esse estudo está errado com relação as outras equipes, pois até verifiquei se não era erro de tradução.

9ghks.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Mais um voo solo? [12/05]

O problema de saves desse tipo é que o domínio na liga acaba tirando bastante a graça da competição. Teve um mês de abril bem ruim, e mesmo assim não parece que vai enfrentar qualquer dificuldade na competição. Fico no aguardo das competições internacionais - essas sim apresentam um desafio (bem) maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
12 horas atrás, Danut disse:

O problema de saves desse tipo é que o domínio na liga acaba tirando bastante a graça da competição. Teve um mês de abril bem ruim, e mesmo assim não parece que vai enfrentar qualquer dificuldade na competição. Fico no aguardo das competições internacionais - essas sim apresentam um desafio (bem) maior.

Eu tive mais dificuldades no começo na outra versão, não esperava que fosse sair voando e principalmente porque o Shamrock Rovers está fazendo uma péssima campanha no Irlandês 2017, em comparação com o que foi visto por aqui e o Cork City venceu as 12 primeiras rodadas nesse ano, então fica meio estranho imaginar o que possa ter ocorrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Uma só Nação
  • AllMight featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...