Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

As duas vitórias sobre o Ajax te deram a classificação. Agora pegou pedreira, pois considero a Roma melhor que o Bordeaux. Mais vai que acontece uma Romanada? Boa sorte nos jogos da Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais sorte que juízo com esse grupo, hein? Quando anunciou, achei que passaria com tranquilidade, mas parece que nem todo jogo é como uma final contra o Real Madrid, né? Pelo menos deu tudo certo no final, mas vai ter que ter mais do que a bola aérea de Enrico pra chegar longe nessa Champions. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, concordo com o Leo, quando vi o sorteio de grupos da UCL eu achei que passaria sem sustos, mas o que mais teve foi sustos, e conseguiu uma vaga em primeiro lugar sabe Deus como hahaha. Agora enfrenta uma poderosa Roma, que pode te dar muita dor de cabeça. Mas quem venceu o Real, vence a Roma.

Boa sorte, e parabéns pelo título do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome dado ao estádio ficou ótimo. Casou bem com você e logicamente com o clube.

Muito legal ter conseguido levar jogadores de outras nacionalidades às respectivas seleções. Algo complicado, se levarmos em conta que são jogadores da Inglaterra e Itália.

Classificação justa na Liga dos Campeões. Também o grupo muito equilibrado deve ter provocado isso, já que ninguém era tão superior. Força contra a Roma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O saldo do Shamrock no Irlandesão é mais que o dobro de todos os outros times com saldo positivo somados haha. A dominação é absoluta, e só de vez em nunca uma pedrinha te acerta no olho.

Já na Champions... teve bastante sorte, mas mesmo assim superou times muito mais tradicionais e em primeiro ainda. Quanto ao jogo contra a Roma, vai saber. O parâmetro que temos é o atual, e atualmente a Roma não vai bem, mas vai que em 2030 e alguma coisa tá dominando a Itália no jogo? Eu não boto tanta fé que passa, mas estarei torcendo.

O estádio ficou maneiro, e interessante ver o aumento da grana de premiação, patrocínios e etc.

E a fornada foi mesmo decepcionante? O uso das estrelas de capacidade/potencial não é baseada em comparação com o seu próprio elenco principal? Então dificilmente eles teriam muitas estrelas, já que seu time é muito melhor do que nas épocas passadas. No Benfica eu cansei de ver preparador me dizendo que jovens que contratei/subi eram bons pra série B ou C, aí eu olho os stats e em uma ou duas temporadas a análise já mudava pra jogador líder pra divisão.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2018 at 22:23, Henrique M. disse:

Gostaria de complementar que pela primeira vez, lotamos os 51 mil e 800 lugares do Aviva Stadium.

No FM17 tem como ver o nº real de torcedores presentes de cada time, como no FM18? Não estou lembrando... Se tiver como me fala aí quanto foi de cada. Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 30/10/2018 at 02:05, LC disse:

As duas vitórias sobre o Ajax te deram a classificação. Agora pegou pedreira, pois considero a Roma melhor que o Bordeaux. Mais vai que acontece uma Romanada? Boa sorte nos jogos da Champions.

Vamos contar com isso, LC. Pois viria parada dura de qualquer forma, mas tenho plano de mudar a equipe para acomodar os dois jovens da base que surgiram no ano passado.

Em 30/10/2018 at 12:28, Leonardo Moreno disse:

Mais sorte que juízo com esse grupo, hein? Quando anunciou, achei que passaria com tranquilidade, mas parece que nem todo jogo é como uma final contra o Real Madrid, né? Pelo menos deu tudo certo no final, mas vai ter que ter mais do que a bola aérea de Enrico pra chegar longe nessa Champions. 

Sim, mas deu tudo certo. E essa questão da bola aérea é complicado mesmo, o ataque que foi um dos destaques na campanha UCL + UEL passada simplesmente não funcionou dessa vez.

Em 30/10/2018 at 14:40, marciof89 disse:

Realmente, concordo com o Leo, quando vi o sorteio de grupos da UCL eu achei que passaria sem sustos, mas o que mais teve foi sustos, e conseguiu uma vaga em primeiro lugar sabe Deus como hahaha. Agora enfrenta uma poderosa Roma, que pode te dar muita dor de cabeça. Mas quem venceu o Real, vence a Roma.

Boa sorte, e parabéns pelo título do campeonato.

Graças a um goleiro e uma cabeçada heroica. hahaha

As cabeçadas vem sendo o ponto de consagração da equipe na Champions, acho que boa parte de nossos feitos são oriundos de momentos assim.

Quem dera fosse tão simples assim. hahaha

Em 30/10/2018 at 15:35, ggpofm disse:

O nome dado ao estádio ficou ótimo. Casou bem com você e logicamente com o clube.

Muito legal ter conseguido levar jogadores de outras nacionalidades às respectivas seleções. Algo complicado, se levarmos em conta que são jogadores da Inglaterra e Itália.

Classificação justa na Liga dos Campeões. Também o grupo muito equilibrado deve ter provocado isso, já que ninguém era tão superior. Força contra a Roma.

Sim, e nem me atentei a isso antes de você falar. E isso ocorre porque errei o nome que era para dar no primeiro save, era para ser Greene e acabou ficando Green. hahaha

Sim, também fiquei satisfeito em ver essa progressão, jamais esperaria isso.

Fizemos o que foi necessário naquele momento, mas em um grupo mais dentro da nossa rotina, talvez não fosse possível e estaríamos ou eliminados, ou na UEL novamente.

Em 30/10/2018 at 16:21, Lanko disse:

O saldo do Shamrock no Irlandesão é mais que o dobro de todos os outros times com saldo positivo somados haha. A dominação é absoluta, e só de vez em nunca uma pedrinha te acerta no olho.

Já na Champions... teve bastante sorte, mas mesmo assim superou times muito mais tradicionais e em primeiro ainda. Quanto ao jogo contra a Roma, vai saber. O parâmetro que temos é o atual, e atualmente a Roma não vai bem, mas vai que em 2030 e alguma coisa tá dominando a Itália no jogo? Eu não boto tanta fé que passa, mas estarei torcendo.

O estádio ficou maneiro, e interessante ver o aumento da grana de premiação, patrocínios e etc.

E a fornada foi mesmo decepcionante? O uso das estrelas de capacidade/potencial não é baseada em comparação com o seu próprio elenco principal? Então dificilmente eles teriam muitas estrelas, já que seu time é muito melhor do que nas épocas passadas. No Benfica eu cansei de ver preparador me dizendo que jovens que contratei/subi eram bons pra série B ou C, aí eu olho os stats e em uma ou duas temporadas a análise já mudava pra jogador líder pra divisão.  

Pois é, e esse é o lado negativo desse save. Gostaria de um pouco mais de competitividade.

Não me recordo exatamente como está a Roma nesse save, mas farei um breve apanhado na próxima atualização para vocês terem um bom ponto de comparação.

Sim, mas meu foco mesmo era a questão dos patrocínios, apesar de ser uma quantia pequena, o salto percentual foi expressivo.

Sim, foi. Não me baseio apenas nas estrelas para fazer meus vereditos. Li os relatórios, li os jogadores aos quais são comparados e a situação é deveras desanimadora.

Em 01/11/2018 at 13:10, Neynaocai disse:

Parabéns pela temporada e pela jornada em si.

Nada mais justo ser nome do Estádio.

Valeu, Burro. hahaha

5 horas atrás, zk01 disse:

Parabéns por ganhar tudo,mas principalmente pelo green stadium!!Boa sorte na continuação!!

Valeu, zk.

5 horas atrás, thyagocda disse:

No FM17 tem como ver o nº real de torcedores presentes de cada time, como no FM18? Não estou lembrando... Se tiver como me fala aí quanto foi de cada. Abraços...

O estádio é neutro, mas dá para saber quantos foram os visitantes, pois o mando era meu. A maioria era de torcedores do Shamrock Rovers, com 7230 Corkianos. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight featured this tópico
  • Vice-Presidente
21 horas atrás, Wecio disse:

Interessante o nome do estádio. É possível a gente escolher o nome quando se constrói um estádio novo ?

 

Não, quem decide é o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Uma homenagem à Conor Wilson

Vendas e saídas

Tivemos a saída de alguns jogadores que de certa forma que foram importante nos últimos anos. Paul Coleman acabou tendo dificuldades com a avalanche de atacantes promissores que foi contratado e optei por não dar continuidade com o jogador, deixando que ele busque um lugar onde possa ser efetivamente importante. Kevin McAllister foi um dos jogadores da nossa base que sofreram bastante depois que remodelamos o modelo de negócio do Hoops e acabou não sendo trabalhado como eu efetivamente gostaria por causa disso, portanto, era lógico encerrar seu contrato.

Outro ponto importante foi que tivemos algumas vendas interessantes para o mercado irlandês como Pytel, Martín, Stanciu, López indo para o Derry City, que parece ter encontrado espaço para reforçar seu elenco com o dinheiro das competições internacionais. Alguns jogadores importantes como Guille Navas, Ondrej Franc e Sandro Bellotto perderam espaço com a remodelação tática que fizemos, passando de 3 meias-centrais para 2. Connor Keane não pediu para sair, mas julguei a oferta do Celtic boa o suficiente e coloquei o destino do jogador em suas mãos, ofereci uma renovação ao jogador, mas ele preferiu viajar para a Escócia e defender nosso co-irmão, provavelmente a diferença salarial pesou para ele.

Por fim, Dejan Rozman e Kakhaber Korchilava foram um desastre monumental liderando nosso ataque na Champions League, como perdi duas vagas de atacantes no elenco pela mudança tática, eles foram meus favoritos para deixar o clube. Apenas Rozman recebeu ofertas, Korchilava ficará como opção a Bramley e Murphy.

Shamrock-Rovers-FC_-Historico-de-Transfe

Contratações

Tivemos um fato raro nessa janela de transferências, precisei buscar peças que não existiam no elenco para a nova tática, também aproveitei algumas oportunidades de negócio do mês final da janela de verão europeu e fiz alguns negócios de oportunidade. Com isso, acabei gastando mais do que arrecadando com vendas. Esse cenário deve modificar no meio do ano.

  • Fox Andersson - atacante sueco de 19 anos. Revelado pelo Gotebörg, veio num momento em que quatro atacantes era uma realidade na equipe. Tentei emprestar o jogador mas ainda sem sucesso, como tem idade, deixarei ele no sub-19 por uma temporada.
  • Mikael Svensson - goleiro sueco de 22 anos. Assim como Andersson, veio do Gotebörg mais como uma oportunidade de negócios do que necessidade. É um bom goleiro, mas Kelly e Edman são absolutos em seus times, acabará ficando como terceiro goleiro até pedir para sair porque não joga.
  • Matija Lukina - lateral-direito croata de 19 anos. Revelado pelo Dinamo Zagreb, nunca teve muitas oportunidades por lá. Como precisava de ao menos um lateral-direito, ele veio para suprir essa necessidade. Com a saída de Brennan, ficou fácil encaixá-lo no elenco conforme planejado.
  • Ian Allison - ponta-esquerda inglês de 19 anos. Revelado pelo Arsenal, não tinha muita atenção do seu ex-clube e como tinha um preço acessível e eu precisava de pelo menos um ponta-esquerda, já que sabia que mudaria de tática em um determinado momento da reta final da temporada, o jogador acabou vindo e terá bastante tempo para se desenvolver dentro de campo.
  • Ibraima Injai - atacante português de 21 anos. Assim como Svensson, foi um negócio de oportunidade. Entretanto, como paguei um milhão de euros, pode acabar sendo um prejuízo no futuro. Entretanto, já emprestei o jogador para o seu país natal, ao Tondela, que era dono do seu passe anteriormente, e sua valorização atual já é o dobro que pagamos.
  • Fabien Wilhelm - meia-central francês de 17 anos. O jogador foi contratado com olho no futuro, revelado pelo Strasbourg, achei o preço acessível pelo que vi do jogador. Ficará no nosso sub-19 até a hora de subir para o time principal.
  • Pedro Isuardi - atacante espanhol de 17 anos. Revelado pelo Leganés, vem no mesmo esquema de Wilhelm.
  • Ilija Leko - meia-central croata de 18 anos. Como é jovem, já veio direto para integrar nossas categorias de base. O jovem revelado pelo Istra deverá ter oportunidades no time de cima em breve.
  • Jaime Batista - ponta-direita português de 17 anos. Revelado pelo Académica de Coimbra, o plano era colocá-lo no time sub-19, mas como vou precisar de um ponta-direita no time B, o jogador acabou ganhando espaço no time principal logo de cara.
  • Ross Wilson - meia-atacante escocês de 19 anos. Revelado pelo Celtic, o jogador nos impressionou e o preço pedido pelos escoceses acabou nem sendo algo que nos assustou, decidimos apostar no jogador para colocar Gustavsson no time A, já que o meia sueco pedia passagem e Franc já havia chegado ao seu limite de desenvolvimento por aqui.
  • Conor Molloy - ponta-esquerda irlandês de 18 anos. Revelado pelo nosso rival citadino, o Bohemian, acompanho o jogador desde que surgiu. Quando ele tinha contrato de jovem, não havia interesse do jogador em migrar para cá. Agora, com um contrato profissional, o jogador abriu essa brecha e como não gostei do pouco desenvolvimento que teve nos seus anos de Bohs, decidi trazê-lo para cá. Poderia ter esperado mais uma temporada, mas nossas instalações de treino podem ajudar o jogador a recuperar o tempo perdido enquanto não surge espaço no time principal.
  • Manuel Koch - lateral-esquerdo suíço de 17 anos. Revelado pelo Basel, o alto preço do jogador foi algo que me incomodou, mas no frigir dos ovos, valia mais a pena pagar para trazer ele agora e tê-lo na equipe principal desde já do que procurar outro jogador mais barato. Como dinheiro não é um problema, o incômodo passou rapidamente.
  • Luciano Urbano - ponta-direita italiano de 32 anos. Foi uma das negociações mais longas que já participei. Estou de olho em Urbano desde que para nossas pontas tenho apenas jogadores sub-19. Eu precisava de uma referência técnica que pudesse ajudar a preparar esses garotos, enquanto entregasse valor para a equipe principal. Nossas negociações iniciaram no começo da janela de janeiro e só foram terminar nos últimos minutos da janela internacional irlandesa. Felizmente, o final foi feliz, Urbano será fundamental para dar suporte e experiência à equipe nesse momento de transição e diversos novos valores.

Shamrock-Rovers-FC_-Historico-de-Transfe

Tática e escalações

Quando Shane Murphy e Andy O'Connor surgiram, eu sabia que teria que criar espaço para esses jogadores na equipe principal. Acomodar Murphy não seria algo complicado, já que jogávamos com dois atacantes. Entretanto, O'Connor vinha de uma posição que não usamos já há algum tempo, por isso, decide esperar a temporada anterior terminar para modificar completamente o esquema tático do Shamrock Rovers. Passamos do 4-3-1-2 para o 4-2-3-1 e pela necessidade de acomodar alguns jogadores, muitos jogadores tiveram sua estadia no Tallaght no encerradas.

Os dois times vem recheado de mudanças. No time A, apenas Kelly, Fenocchio e Weaver se mantém na linha de defesa titular. Ipoua/Keane deram lugar a Lukina, com a saída de Källqvist, Plasil assume o rojão. Da trinca de meias-centrais originais sobrou apenas Phelan, que ganha a companhia de Gabrichidze. Gustavsson foi promovido do time B para o time A para a função de meia-atacante, enquanto Urbano e Allison fazem as pontas. Bramley terá sua oportunidade de ouro ao assumir o comando de ataque do time A.

No time B, Edman mantém sua posição na meta, enquanto Dias, que assumiu a bronca depois que Ipoua saiu, mantém sua posição. Brennan e Söderström continuam como a dupla de zaga, enquanto Koch fica com a posição de Plasil. Santos, o único remanescente da antiga trinca, ganha a companhia de Barata, fazendo um dueto lusitano no meio do campo. Ross Wilson fica com a posição de Gustavsson, enquanto Batista e O'Connor ficam com as pontas. Shane Murphy ficará com a responsabilidade de marcar os gols no comando de ataque.

Shamrock-Rovers-FC_-Visao-Geral87b665dde

Mais de dez anos de Conor Wilson

Estou prestes a completar 20 anos de casa e Conor Wilson foi o jogador mais longevo na minha estada até aqui. O jogador foi fundamental durante muitos e muitos anos e é o jogador do clube com mais convocações para a seleção irlandesa. Devido as lesões crescentes nas duas últimas temporadas, acabou sendo relegado ao papel de jogador de segundo tempo e substituto direto da maioria dos jogadores que se lesionava no ataque. O jogador compreendeu isso na última renovação que realizamos e espero que ele se aposente aqui. No save anterior, tive Colin Kelly como esse jogador marcante, que também era um atacante. A diferença é que Conor Wilson não é um produto da base do clube, enquanto Kelly era. Pensando nisso, espero que Shane Murphy possa assumir esse legado e ficar conosco aqui por muitos anos.

Danny-Green_-Inbox61d48fa790e8bc4c.png

Amistosos de pré-temporadas, Copas Irlandesas e oitavas-de-final da Champions League

Abrimos a temporada com a homenagem a Conor Wilson e quase perdemos o jogo, buscando uma virada nos minutos finais. Depois disso, fizemos mais alguns jogos para azeitar a nova formação e ver o que dava até o jogo contra a Roma. Abrimos nossa terceira participação nas oitavas-de-final da Champions League com uma viagem para a capital italiana. Os Giallorossi venceram os últimos quatro campeonatos italianos, mas só passaram da fase de grupos da principal competição europeia por uma vez nos últimos cinco anos. As chances do penta consecutivo são remotas, já que estão dez pontos atrás do Milan. Por fim, ficaram em segundo no seu grupo da Liga dos Campeões contra Liverpool, Basel e Olympiacos. Os Reds ficaram com a liderança graças a um tropeço do clube diante dos gregos na quinta rodada e uma derrota para o Liverpool na última rodada. Ou seja, houve uma romada no grupo, já que a Roma chegou ao fim da quarta rodada com 12 pontos e o Liverpool com 9.

Fomos para a Itália e fizemos um jogo consciente, fechando os espaços que davam e partindo no contra-ataque. O jogo foi dominado pela Loba, mas fomos nós que criamos as principais oportunidades de gol. Abrimos o placar de pênalti com Bramley na metade do segundo tempo, mas permitimos o empate em uma bola parada antes que o relógio entrasse nos dez minutos finais. Infelizmente, a pontaria da equipe atrapalhou, já que a estratégia usada deu certo. Poderíamos ter saído com um 4 x 1, mas não era nosso dia.

No intervalo entre o jogo de ida e o jogo de volta, vencemos o Wexford Youths pela 4ª Eliminatória da Leinster Senior Cup e perdemos a Copa do Presidente para o Cork City nos pênaltis, em um jogo terrível da equipe. Entramos com a vantagem do empate em 0 x 0, mas a estratégia não era exatamente jogar com o regulamento debaixo do braço, apenas quando fosse preciso. Mas a Roma veio diferente e conseguiu mudar o panorama antes do 20 minutos, ao abrir o marcador. Rolando Ortiz não foi muito com a nossa cara e tornou a ampliar o marcador antes do final da primeira etapa. Quando já íamos cabisbaixo para o intervalo, Fenocchio, colocou sua testa para buscar nos salvar e diminuiu no último lance. Voltamos tentando uma virada improvável, mas a Roma nos negava bem, fizemos um jogo parelho, perdemos nossas chances, eles as deles e já no final, Sisani jogou a pá de cal.

Joguei esses dois jogos com um time remendado, devido as regras de inscrição e com uma tática nova e jogadores muito jovens. Fiquei bastante satisfeito com o que vi dessa equipe e espero coisas boas para o futuro. Não foi da forma como nos queríamos, mas demos trabalho e incomodamos uma equipe que é maior que a nossa. Talvez um pouco mais de capricho e inspiração na primeira partida e as coisas teriam sido diferentes. Contudo, considero essa uma boa pedra fundamental para essa nova equipe do Hoops.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Roma (F) | v Wexford Youths (C) | v Cork City (C) | v Roma (C)

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Shamrock Rovers na Irlanda e na Europa

Continuamos nossa tendência de crescimento reputacional com os títulos europeus da temporada passada, agora somos um time quatro estrelas. Curiosamente, a Europa League não elevou a reputação do clube de três estrelas e meia para quatro, esse aumento só veio após a conquista da Super Copa contra o Manchester City. Esse aumento nos colocou pela primeira vez na lista de clubes mais reputados do continente europeu. Enquanto financeiramente, houve um ligeiro aumento no valor estimado, mas o que espanta foi o crescimento no retorno, que passou da marca de 10 milhões de euros. Além disso, estamos entre os 20 maiores coeficientes da UEFA e temos chances até de pegar segundo pote na Champions League. Financeiramente falando, subimos do 50º lugar para o 43º posto.

Irlanda_-Clubes-Financasac2aad0fb9a44744

Airtricity Premier League e coeficientes da Irlanda

A elite irlandesa continua sua ascensão na lista de maiores competições do velho continente. Com os recentes resultados do Shamrock Rovers, somos a 13ª liga mais importante da UEFA, subindo três posições. Seria interessante romper a barreira das dez maiores, entretanto, eu creio que precisarei do apoio das outras equipes do país.

Europa_-Competicoes-Ligasdd27d234cd3162c

Depois de duas temporadas com um futuro meio incerto, a certeza é que devemos ao menos manter a posição atual. Existe um perigo real de ser ultrapassado por Áustria e Escócia, mas como os austríacos não tem mais ninguém nas competições europeias, a ameaça fica por conta dos escoceses. Eles tem duas equipes nas oitavas-de-final da Europa League e uma boa campanha de ambos, pode evitar um salto para o lugar da Ucrânia e nos manter estacionado na atual posição, o que de qualquer forma é ótimo. Ou seja, a chance de termos duas equipes na Champions League e uma na fase de grupos da Europa League por três temporadas consecutivas são enormes.

Europa_-Paises-Coeficientes-Clube-do-Pai

Clubes irlandeses na Europa

Começamos pelo Derry City, segundo lugar da temporada 2034, que herdou nossa vaga na rota dos campeões, já que entramos direto na fase de grupos pelo título da Liga Europa. Os Candystripes foram sorteados para enfrentar o Rapid Viena, da Áustria. Infelizmente, não foram páreos para o campeão austríaco e foram despachados com uma derrota por 1 x 0 em casa e outra por 3 x 0 fora. Contudo, foram repassados para o playoff da Europa League. Infelizmente, deram muito azar e pegaram o Arsenal, da Inglaterra, e com duas derrotas por 3 x 0, deram adeus ao sonho de chegar até a fase de grupos da competição.

O Dundalk, campeão da FAI Ford Cup de 2034, entrou na 3ª Fase Qualificatória da Europa League e novamente nos decepcionou. Os Lilywhites foram sorteados contra o Raith Rovers, da Escócia e após empatar por 0 x 0 na Escócia, peidaram na farofa em casa e perderam pelo placar simples.

Enquanto alguns são motivos de desgosto, o Cork City nos deu muito orgulho. O terceiro lugar em 2034 deu o direito do Rebel Army de também entrar na 3ª Fase Qualificatória. Eles pegaram o Royal Antwerp, da Bélgica e com duas vitórias por 2 x 0 seguiram adiante para os Playoffs. Nessa fase, foram sorteados para enfrentar o Zorya, da Ucrânia. E com um empate por 1 x 1 fora de casa e uma vitória simples na Irlanda, o Cork City alcançou a fase de grupos da Liga Europa pela segunda vez no save. No seu grupo tivemos Aberdeen, da Escócia, Vitória de Guimarães, de Portugal e o Red Bull Salzburg, da Áustria. Infelizmente, o máximo que a equipe conseguiu foi um empate em seis jogos, mas a felicidade de saber que chegaram até lá é enorme. Espero que continuem chegando mais equipes.

Por fim, o Galway, quarto colocado em 2034 começou na 2ª Fase Qualificatória, diante do Kairat, do Cazaquistão. Com uma vitória por 4 x 1 em casa e outra por 3 x 1 fora, seguiram adiante para a 3ª Fase, onde pegaram o Vitesse, da Holanda. Surpreendendo à todos, o Tribesmen venceu a primeira partida na Irlanda por 2 x 0, e quase segurou o time holandês na volta, sendo eliminados apenas nos minutos finais da prorrogação. Logo, apenas o glorioso Dundalk acabou sendo motivo de vergonha dessa vez.

Ex-Hoops em outros clubes da Airtricity Premier League

Só para efeito de lembrete, jogadores contratados são aqueles que vieram de clubes irlandeses e os importados aqueles que vieram de clubes estrangeiros, não importando a nacionalidade do atleta. Houve uma bela queda entre a temporada passada e a atual, provavelmente porque tivemos menos empréstimos para a elite e também porque houve uma troca de dois clubes na primeira divisão.

  • Bohemian (6) - Dave Murphy (base 2022), Anthony Powell (importado em 2031), Jim Sinnott (base 2031), Paddy Davis (base 2026), Sean Hanley (base 2029) e Martin Kenny (base 2022);
  • Cabinteely (4) - Adama Coulibaly (importado em 2027), Danny Gannon (base 2021), Noel Power (base 2024) e Dave Ryan (base 2030);
  • Cork City (10 q2deG7e.png&key=daf20924d448bbce567599ca) - Martin Sheehan (contratado em 2030), Eddie Ball (importado em 2026), Andrew Brighton (importado em 2026), Lars Burri (importado em 2033), Aaron Caffrey (base 2020), Kyle Corbet (base 2023), Gerry Kinsella (contratado em 2025), Rory McGrath (base 2025), Andrew McKeown (base 2025) e Stephen O'Keeffe (contratado em 2023);
  • Derry City (7 q2deG7e.png&key=daf20924d448bbce567599ca) - Jacek Pytel (importado em 2032), Stelian Stanciu (importado em 2034), Loris Baratella (importado em 2026), Chris Barrett (base 2026), Derek Heary (contratado em 2033), Miguel López (importado em 2032) e Eduardo Martín (importado em 2034);
  • Dundalk (2) - Tommy Brown (base 2030) e Brian Mahon (contratado em 2032);
  • Galway United (8 q2deG7e.png&key=daf20924d448bbce567599ca) - Darren Moran (base 2023), Aidan O'Sullivan (base 2025), Karl Quinn (base 2026), Richie Ryan (base 2025), Esaú Sanchez (importado em 2031), David Sheehan (base 2029), Steven Towell (contratado em 2031) e Alan Cronin (base 2028);
  • Limerick (2 ZkCkMGk.png&key=9edfbc08507b033a6d622449) - Tom White (contratado em 2030) e Matthew Healy (base 2029);
  • Longford Town (3) - Stephen Boyle (base 2022), Kevin Doyle (base 2022) e Mark Kinsella (base 2027);
  • Sligo Rovers (3 ZkCkMGk.png&key=9edfbc08507b033a6d622449) - Billy Healy (contratado em 2026), Andy McGuinness (base 2028) e Jason Foley (base 2023);
  • St. Patrick's (3 ZkCkMGk.png&key=9edfbc08507b033a6d622449) - Barry Mailey (contratado em 2032), John Brennan (contratado em 2022) e Adam Geary (base 2028);
  • Wexford Youths (2) - Noel McSweeney (base 2022) e Darren O'Leary (base 2023);
  • Empréstimos: ZkCkMGk.png&key=9edfbc08507b033a6d622449
  • Total: 54 ZkCkMGk.png&key=9edfbc08507b033a6d622449

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Uma homenagem à Conor Wilson [06/11]

Ascensão espantosa da Irlanda, e acho que é perfeitamente possível chegar ao 10o (como que coloca esse "o", meu alt 167 não funciona mais Oo) do ranking. Talvez até sem necessitar de tanta ajuda assim dos outros times, pois me parece duvidoso que essas ligas tenham vários times por aí também. 

Pena que não deu pra passar pela Roma, mas como você relatou, eles estão muito bem no save, com nada menos que um tetra italiano recente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que não tenha conseguido passar da Roma, uma baita sacanagem. Mas faz parte, não dá para negar que já faturou 2 títulos magníficos.

Legal ver a homenagem a Conor Wilson. De fato, acho que desde que sigo o save ele faz parte do Shamrock, é o nome mais famoso para mim aqui no save.

Boa contratação do ponta italiano, com passagens pela seleção principal. Tirar jogador do Roma mostra o nível do time hoje.

Vamos ver como a equipe se comporta agora. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAPAAAAZZZZ

eu nunca tive paciencia assim, tento muito jogar na europa mas acabo jogando no brasil, imagina fazer o que voce fez nesse save
com muita paciencia, e mudanças de filosofia pra dar certo, vem colhendo frutos, mesmo que de pouco a pouco

mudou a historia da irlanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2018 at 22:14, Henrique M. disse:

Manuel Koch - lateral-esquerdo suíço de 17 anos. Revelado pelo Basel, o alto preço do jogador foi algo que me incomodou, mas no frigir dos ovos, valia mais a pena pagar para trazer ele agora e tê-lo na equipe principal desde já do que procurar outro jogador mais barato. Como dinheiro não é um problema, o incômodo passou rapidamente.

Tem potencial para se tornar um grande jogador... Mais de 8 milhões de euros em um mlk de 17 anos é complicado mesmo. Mas provavelmente é um dinheiro que retornará com lucro futuramente. Boa Sorte na continuação. 

O "John Connor Wilson" virou lenda? @Henrique M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clube continua crescendo e a liga tem ido junto, bem legal ver que ela está perto do top 10 da Europa, será que ate o fim do save a veremos perto do top 5? Talvez precise dar uma ajuda ainda maior para os outros clubes, começar a emprestar pra geral msm, é um jeito, complicado é que num save que testei pra fazer um save focado em desenvolver a liga, muitos jogadores recusavam, entao seria algo q vc teria de lidar, talvez um jeito é emprestar os melhores jogadores irlandeses ou até mesmo do reino unido.

Vamos ver o que acontece no futuro, nem tem muito que comentar do clube, só torcer pra na próxima temporada conseguir ir além na UCL, pq nacionalmente o desafio é ganhar invicto e futuramente até sem empates msm. ^^

Enfim, no aguardo da proxima att.

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai atingindo um ponto no qual a base que construiu e lapidou ao longo dos anos vai gerando frutos interessantes à nível europeu. 

No entanto, para que o crescimento se mantenha é preciso seguir atento a diversos detalhes. Por isso, achei bacana sua nova parceria em busca de melhores estruturas para a base. 

Quando você diz que pretende aproveitar os bons nomes do Waterford United é naquele sentido de receber relatórios dos atletas de lá para decidir se contrata algum deles?

Por fim, a UCL. Pegou um time forte, fez jogo duro e termina a competição com um saldo mais que positivo.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 08/11/2018 at 01:17, Lanko disse:

Ascensão espantosa da Irlanda, e acho que é perfeitamente possível chegar ao 10o (como que coloca esse "o", meu alt 167 não funciona mais Oo) do ranking. Talvez até sem necessitar de tanta ajuda assim dos outros times, pois me parece duvidoso que essas ligas tenham vários times por aí também. 

Pena que não deu pra passar pela Roma, mas como você relatou, eles estão muito bem no save, com nada menos que um tetra italiano recente. 

O meu teclado tem um atalho desse º. Vamos ver, vamos precisar repetir o título da UEL ou então avançar além das oitavas-de-final da Champions para conseguirmos isso sozinho.

Pois é, e nós também estávamos em transição tática e de estilo novamente.

Em 08/11/2018 at 13:21, marciof89 disse:

Pena que não tenha conseguido passar da Roma, uma baita sacanagem. Mas faz parte, não dá para negar que já faturou 2 títulos magníficos.

Legal ver a homenagem a Conor Wilson. De fato, acho que desde que sigo o save ele faz parte do Shamrock, é o nome mais famoso para mim aqui no save.

Boa contratação do ponta italiano, com passagens pela seleção principal. Tirar jogador do Roma mostra o nível do time hoje.

Vamos ver como a equipe se comporta agora. Boa sorte!

Sim, 2035 foi especial, não dá para achar que todo ano vai ser assim.

É o que está conosco tem mais tempo, por isso é fácil lembrar dele, tá todo ano jogando e bem.

Tirar jogador veterano, né? hahaha

Espero que se comporte bem. Valeu.

Em 09/11/2018 at 12:15, André Honorato disse:

RAPAAAAZZZZ

eu nunca tive paciencia assim, tento muito jogar na europa mas acabo jogando no brasil, imagina fazer o que voce fez nesse save
com muita paciencia, e mudanças de filosofia pra dar certo, vem colhendo frutos, mesmo que de pouco a pouco

mudou a historia da irlanda

Não gosto de jogar muito no Brasil, por causa do calendário, mas tenho planos de jogar nele nesse FM 2019.

Vamos ver até onde esses frutos podem ir.

Em 10/11/2018 at 17:18, thyagocda disse:

Tem potencial para se tornar um grande jogador... Mais de 8 milhões de euros em um mlk de 17 anos é complicado mesmo. Mas provavelmente é um dinheiro que retornará com lucro futuramente. Boa Sorte na continuação. 

O "John Connor Wilson" virou lenda? @Henrique M.

Eu sinceramente não pensei em lucro quando fiz essas transações, pensei no meu time e nas minhas necessidades. Se o dinheiro existe e não vai fazer falta, tem que pensar primeiro no retorno técnico. O que vier depois, a gente analisa.

Não, curiosamente, ele é ícone ao lado de Kyle Corbet e Ian Doyle, da base.

Em 11/11/2018 at 19:03, baltazar disse:

O clube continua crescendo e a liga tem ido junto, bem legal ver que ela está perto do top 10 da Europa, será que ate o fim do save a veremos perto do top 5? Talvez precise dar uma ajuda ainda maior para os outros clubes, começar a emprestar pra geral msm, é um jeito, complicado é que num save que testei pra fazer um save focado em desenvolver a liga, muitos jogadores recusavam, entao seria algo q vc teria de lidar, talvez um jeito é emprestar os melhores jogadores irlandeses ou até mesmo do reino unido.

Vamos ver o que acontece no futuro, nem tem muito que comentar do clube, só torcer pra na próxima temporada conseguir ir além na UCL, pq nacionalmente o desafio é ganhar invicto e futuramente até sem empates msm. ^^

Enfim, no aguardo da proxima att.

Boa sorte.

 

Não acredito nisso, teria que ocorrer uma verdadeira revolução nos outros times, ou então, o clube virar uma máquina de ganhar Champions League, mas com a política de contratar jovens, tenho lá minhas dúvidas até que ponto isso será possível. A questão do empréstimo não é nem os jogadores aceitarem, é o clube terem interesse.

Talvez tenhamos surpresas em 2036, já que todo ano que mudo muito radicalmente o estilo de jogo, a equipe costuma ter certas dificuldades.

Em 15/11/2018 at 00:00, vinny_dp disse:

Vai atingindo um ponto no qual a base que construiu e lapidou ao longo dos anos vai gerando frutos interessantes à nível europeu. 

No entanto, para que o crescimento se mantenha é preciso seguir atento a diversos detalhes. Por isso, achei bacana sua nova parceria em busca de melhores estruturas para a base. 

Quando você diz que pretende aproveitar os bons nomes do Waterford United é naquele sentido de receber relatórios dos atletas de lá para decidir se contrata algum deles?

Por fim, a UCL. Pegou um time forte, fez jogo duro e termina a competição com um saldo mais que positivo.

Boa sorte na sequência.

Sim, mas é complicado fazer isso trabalhando com uma modificação de elenco enorme de dois em dois anos. hahaha

A ideia inicial era que adicionar um clube estrangeiro com uma rede de recrutamento maior que a nossa, pra que pudéssemos puxar os jogadores que saíssem das fornadas deles para as nossas. No caso, vai ser só prioridade de compra, caso surja algum jovem interessante por lá e algum abutre estrangeiro chegue antes de descobrirmos o jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Começo claudicante, mas final esperado

Jogos pela Airtricity Premier League e Copas Irlandesas

Depois de um primeiro semestre repleto de partidas na temporada passada, essa parte da temporada foi mais vazia. E isso é uma boa coisa, já que a equipe pode ter tempo e calma para trabalhar adequadamente a transição de esquema. Nos últimos anos, sempre que existe uma quebra muito grande no esquema, sofremos um pouco no começo. Dessa vez foi semelhante, começamos a temporada irlandesa perdendo a Irish President Cup e também perdemos na estreia da elite irlandesa. Esse é um evento que não me recordo qual foi a última temporada em ocorreu e logo de cara, já vimos o sonho de mais um título invicto ir embora. E alguns jogos após a estreia, também demos adeus a EA Sports Cup, eliminando outra possibilidade de dominância completa na temporada. Entretanto, a equipe foi se acostumando com o 4-2-3-1 e os resultados voltaram para dentro da norma, tirando uma bela partida do Derry City um pouco mais à frente.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Longford Town (C) | v Galway United (C) | v Galway United (F) | v Derry City (F) | v Bohemian (F)

Airtricity Premier League

Não é a melhor defesa da história da competição, tampouco o melhor ataque, entretanto, a eficiência ainda está ali presente. O começo de temporada com o time B, que demorou um pouco a engrenar, prejudicou um pouco as coisas, mas a medida que as peças foram ambientando e as coisas encaixando, e os jogos atrasados sendo completados, retornamos ao tradicional posto do Shamrock Rovers na tabela. Espero ao menos, que mesmo se abrir cinco pontos, as outras equipes tentem acompanhar o clube.

Danny-Green_-Homec57827e9ed5a5167.png
Tabela Completa | Estatísticas gerais e individuais da Airtricity Premier League

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Convocação de Março para as seleções

Mitch Bramley foi a grande novidade dos jogadores irlandeses na convocatória de Março e como O'Connor e Murphy vem atuando muito bem na equipe principal, talvez seja questão de tempo para que eles se juntem aos tradicionais Tony Phelan, Jordan Kelly, Conor Wilson e Andy Brennan. Além disso, Fenocchio e Weaver mantiveram suas convocações para suas respectivas seleções, com o zagueiro italiano entrando mais uma vez em campo pela sua seleção.

Danny-Green_-Inboxac3346c00d6625f9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Começo claudicante, mas final esperado [20/11]

O time B demorou a engrenar, mas parece que a tempestade já passou. Do primeiro ao quarto lugar a briga está boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 20/11/2018 at 21:50, Neynaocai disse:

Ta explicado o começo claudicante, time b. Tudo tranquilo...

Sim, mas não eram jogos para serem complicados, mesmo com o time B.

22 horas atrás, LC disse:

O time B demorou a engrenar, mas parece que a tempestade já passou. Do primeiro ao quarto lugar a briga está boa.

Espero que se mantenha, seria bom ter algo para se preocupar na Irlanda para modificar um pouco o cenário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um começo que se justifica e não se justifica ao mesmo tempo. Menos mal que serviu de base para desenvolver bem a tática e seus jogadores, já que irá precisar muito deles na temporada.

Sobre as convocações legal que muita gente está indo para as seleções de base; isso sem contar a convocação de Fenocchio, que foi e jogou por uma seleção de alto nível. Sinal que seu trabalho está indo no caminho certo.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo interessante, pela primeira vez vejo o clube começando com maus resultados e dando espaço para os adversários sonharem com o título do campeonato, mas sabemos o pq isso aconteceu e é completamente justificável. Com o time ajustado, esperamos que o sucesso volte naturalmente.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Uma só Nação
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...