Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

rovers.png

Queria contra-atacar como a máquina

Jogos pela Europa League e competições irlandesas

Na Europa League, começamos a decidir nosso destino contra o Caen, na França. O primeiro jogo foi um jogo que alternou momentos em que tentamos controlar o jogo, com momentos em que nos focamos em defender e aproveitar os espaços. O time francês dominou amplamente o jogo, conforme esperado, tanto por ser o time da casa, como pelas opções táticas da equipe. Perdemos por apenas um gol, sem sofrer tanto lá atrás e também sem ameaçar lá na frente. Na volta, as coisas foram diferentes, porque precisávamos da vitória e Segatore, mais uma vez, abriu o caminho para uma nova classificação, usando sua cabeça. No segundo tempo, Bonaiuti acertou um petardo da entrada da área e fez o gol que nos deu a classificação, o Caen não conseguiu nem finalizar no gol nessa partida.

Na sequência, um novo adversário francês, o Monaco. Dos clubes que sobraram, Monaco era com certeza uma das maiores forças. Portanto, uma vitória diante dos monegascos nos credenciaria a conseguir o bicampeonato. Mas fomos demolidos e não tenho muito a falar sobre o primeiro jogo. No segundo, adotamos uma postura extremamente ofensiva e o que fica de lição desses dois jogos é que eu queria contra-atacar como a máquina. E também devo adicionar que um goleiro com uma lesão, atuou como um ninja e fez diversas defesaças. O destino diante do clube do principado poderia ter sido diferente, mas quando analisamos o que acontece, era óbvio que a classificação estava destinada a eles.

Na Irlanda, algumas surpresas, como nossa primeira derrota em 104 jogos. Ficamos de 13 de outubro de 2037 até 08 de março de 2041 sem saber o que é derrota. Foram três temporadas completas sem perder, mais o final de uma e o começo de outra. Ou seja, ficar sem perder por mais de quatro anos é para poucos. Mas só demonstra a diferença entre o clube, que atua em muitas partidas com um time B e até C, para o restante da liga. Depois da primeira derrota, ainda perdemos mais uma vez.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Caen (F) | v Cork City (C) | v Caen (C) | v Limerick (F) | v Monaco (F) | v Monaco (C)

Airtricity Premier League

Com o avanço na Europa League, muitos jogos ficaram para trás. Com isso, ficamos em posições medianas na tabela. As nossas duas derrotas também não permitiram uma rápida progressão em direção à liderança, que teve Cork City e St. Patrick's revezando por ali. Entretanto, na última rodada, assumimos nosso lugar de sempre. Espero que continuemos com uma forma que permita que os outros dois adversários possam sonhar em conquistar o título. Em termos de desempenho, não temos a liderança em quase nenhum quesito coletivo ou individual.

Danny-Green_-Homee31e3aa6f4ba8742.png
Tabela completa | Estatísticas individuais e gerais da Airtricity Premier League

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

ireland.png

Liga das Nações - Divisão A

Setembro de 2040

Para a convocatória de setembro, tivemos uma boa notícia. O inglês Jay Edge, finalmente aceitou ser convocado, e dará uma grande opção como meia-central. Além disso, Leon Ireland foi um das novidades dessa convocação. O restante, segue o núcleo tradicional de jogadores. Iniciamos nossa trajetória na Liga das Nações, na sua divisão mais alta, com a expectativa de apenas não cair. Nossa estreia foi em casa, contra a Inglaterra e não correu muito bem. Foi um jogo sem muitas emoções e os ingleses fizeram seu gol logo no começo e controlaram a partida. Começamos com um péssimo resultado.

calendarioset404f8fa001e09cc3f5.png
v Inglaterra (C) | Convocações para a seleção principal, sub-21 e sub-19

A Inglaterra foi a única equipe que fez dois jogos, e com isso, disparou na liderança. O objetivo é não ceder espaço para Portugal e lutarmos com unhas e dentes para ficarmos com a segunda posição do grupo, já que os ingleses estão com a faca e o queijo na mão para chegar ao Final Four.

Republica-da-Irlanda_-Competicoesf5e4bf4

Outubro de 2040

Teríamos nosso segundo compromisso pela Liga das Nações, contra os portugueses, e um amistoso contra a Hungria.  As novidades da convocação foram Ian Doherty, lateral-esquerdo do nosso time, o ponta-esquerda Conor Molloy, que é nosso, mas está emprestado ao Dundalk e Matt Mildenhall, zagueiro do Huddersfield, de 28 anos que nunca foi convocado. Assim como vimos diante da Inglaterra, nossa equipe teve uma sólida atuação defensiva. Entretanto, numa das primeiras escapadas para o ataque, Shane Murphy fez o único gol do jogo e dali em diante, foi só manter os donos da casa a uma distância segura do nosso gol e garantir a primeira vitória na competição. No amistoso contra a Hungria, massacramos e lavamos a alma com quatro gols.

calendarioout403db68bfb6333fe02.png
v Portugal (F) | v Hungria (F) | Convocações para a seleção sub-21 e sub-19

Novembro de 2040

Com a derrota da Inglaterra para Portugal, chegamos vivos na busca pela liderança do grupo. Éramos a única seleção que ainda tinha dois jogos para fazer e precisaríamos vencer a Inglaterra no Wembley e não perder para Portugal. Não houve novidades nessa convocatória. O jogo contra a Inglaterra foi um repeteco do jogo contra Portugal, nosso time se defendendo bem, sem sofrer grandes riscos de quem dominava o jogo. Entretanto, tivemos mais dificuldades nas escapadas. Mas um lei do ex brilhou e Jay Edge, que havia optado por vestir nossa camisa, porque achou que não teria chances na Inglaterra, fez o gol que nos deu a vitória em um dos palcos sagrados do futebol. Na Irlanda, contra Portugal, vimos um maior domínio nosso, mas tudo porque os lusitanos marcaram o primeiro gol logo no começo da partida. O resultado não era bom para nós, pois colocava o grupo em um tríplice empate em termos de vitórias, saldo de gols, gols marcados e gols sofridos, já que todos os jogos terminaram 1 x 0. Entretanto, Lee Jarvis resolveu quebrar essa marca no segundo tempo e com o único resultado diferente de 1 x 0, garantimos nossa classificação para o Final Four.

calendarionov4048129dfb92b89b28.png
v Inglaterra (F) | v Portugal (C) | Convocações para a seleção principal, sub-21 e sub-19

Uma campanha e inesperada, quando tudo parecia conspirar para a Inglaterra. O bom começo deles virou um mau final e aproveitamos os bons jogos fora de casa para construir uma classificação histórica. Não esperava e com o empate, rebaixamos Portugal.

Republica-da-Irlanda_-Competicoes81b47a8

Para as semi-finais, em jogo único, iremos defrontar a Espanha, em Sevilla. Nós somos o estranho no ninho, já que a outra partida será entre França e Alemanha. Já é uma imensa honra estar por aqui. Mas se mantermos a solidez defensiva, quem sabe?

Danny-Green_-Mensagens-446472a507027041a

Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2042

Março de 2041

Depois do sucesso na Liga das Nações, era hora de focar nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2042. Estamos no grupo 8 com Israel, Itália, Luxemburgo e Noruega. No passado, tivemos muitas dificuldades contra israelitas e noruegueses, então, acredito que vai ser um grupo muito complicado. Obviamente, os italianos são amplos favoritos. Para a primeira rodada, contra Itália e Noruega, Alan Judge, meia-central do Shamrock Rovers e Sean Nolan, atacante inglês do Rotherham foram as grandes novidades. Nolan era uma de várias opções no ataque, mas convoquei para garantí-lo eternamente com a camisa da Irlanda.

Contra a Itália, em casa, parecia que íamos ter uma estreia dos sonhos. Shane Murphy abriu o placar de falta no primeiro tempo e a falta de criatividade de ambas as equipes, parecia que seria o fim. Mas a Itália, em seu tradicional estilo de defender e contra-atacar com bolas longas, conseguiu a virada no segundo tempo. Na sequência, também em casa, Sean Nolan teve uma estreia dos sonhos ao marcar o gol que deu a vitória diante dos noruegueses. Como de praxe, foi um jogo insosso, marca registrada da Irlanda nos últimos tempos. A diferença ficou pela falta de pontaria, já que demos 17 chutes e acertamos três no gol. Não planejo mexer no esquema, afinal de contas, estamos chegando aonde precisamos com ele. Talvez para o próximo ciclo, já que me faltam volantes natos e eu não quero jogar com três meias-centrais.

calendariomar41d07c8f33a60fb31e.png
v Itália (C) | v Noruega (C) | Convocações para a seleção principal, sub-21sub-19

Conforme esperado, os italianos já dispararam na liderança. Vamos na luta para progredir e vermos se conseguimos ficar entre os cinco melhores segundos colocados.

Republica-da-Irlanda_-Competicoesfc0b62a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Queria contra-atacar como a máquina [13/08]

Sinal de crise no Shamrock. Uma derrota até ia, mas duas? Raio não cai duas vezes no mesmo lugar por acaso. Vamos ver se teremos surpresas no Irlandesão.

No mais, a campanha com a Irlanda está ótima. Conseguiu superar o favoritismo dos ingleses, e a disputa pra Copa então promete ser mais equilibrada que no passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a eliminação para o clube do principado. A derrota por 4x1 no primeiro jogo acabou por te obrigar a ser ofensivo. Infelizmente não deu. Vida que segue. Na seleção a Irlanda tem feito um bom papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica uma eternidade sem perder jogos na liga e de repente perde logo 2 hahahah.

Perder para o Mônaco faz parte. Não é um time pequeno, afinal de contas. Mas concordo, queria contra-atacar que nem a máquina também.

A seleção vai bem, rebaixando Portugal e conseguindo uma histórica classificação para as semis da Liga das Nações. É mata-mata, tudo pode acontecer.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 8/13/2019 at 11:33 PM, Lanko said:

Sinal de crise no Shamrock. Uma derrota até ia, mas duas? Raio não cai duas vezes no mesmo lugar por acaso. Vamos ver se teremos surpresas no Irlandesão.

No mais, a campanha com a Irlanda está ótima. Conseguiu superar o favoritismo dos ingleses, e a disputa pra Copa então promete ser mais equilibrada que no passado.

Zero crise no Shamrock Rovers. Nem se perder o título haverá crise.

O problema das eliminatórias da Copa é que temos que ser um segundo colocado impecável daqui para frente.

On 8/14/2019 at 12:34 AM, LC said:

Uma pena a eliminação para o clube do principado. A derrota por 4x1 no primeiro jogo acabou por te obrigar a ser ofensivo. Infelizmente não deu. Vida que segue. Na seleção a Irlanda tem feito um bom papel.

Eu não acho que é uma pena, era o esperado, mas gostaria que a diferença fosse um pouco menor, 8 x 4 no agregado é pesado.

19 hours ago, marciof89 said:

Fica uma eternidade sem perder jogos na liga e de repente perde logo 2 hahahah.

Perder para o Mônaco faz parte. Não é um time pequeno, afinal de contas. Mas concordo, queria contra-atacar que nem a máquina também.

A seleção vai bem, rebaixando Portugal e conseguindo uma histórica classificação para as semis da Liga das Nações. É mata-mata, tudo pode acontecer.

Boa sorte

Faz parte, pelo menos o pessoal pode comemorar essas vitórias, vai saber quando voltam a acontecer?

Acho que todo mundo queria algumas das benesses que a máquina tem.

E é um jogo ainda, o que facilita surpresas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irlanda mostrando sua força na Liga da Nações e o Rovers pipocando no irlandês. Uma dúvida, qual a sua idade dentro do FM? Já são 44 temporadas. Existe alguma possibilidade de tu aposentar compulsoriamente ou morrer de velhice? (Juro que não sei se existe esta opção)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
20 hours ago, OBiotecnologista said:

Irlanda mostrando sua força na Liga da Nações e o Rovers pipocando no irlandês. Uma dúvida, qual a sua idade dentro do FM? Já são 44 temporadas. Existe alguma possibilidade de tu aposentar compulsoriamente ou morrer de velhice? (Juro que não sei se existe esta opção)

Eu acho engraçado a definição de pipocar de vocês.

Antes de falar minha idade, uma correção, o save tem 24 temporadas. E meu treinador ainda tem só 50 anos. Até onde sei, não tem nenhuma dessas opções no FM. O perfil continua eternamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Uma estrada cheia de buracos

Vendas e empréstimos

Nenhuma grande negociação, já que eu quis segurar todo mundo que recebeu ofertas. Vítor Nogueira, Aarón Márquez, Mario Segatore, Dusan Rogic, Ahmed Onuh, Pierluigi Bonaiuti, Damien King, Adrián Maristány, Marko Znaor, Shane Murphy e Dave Parrott foram tentados por clubes de outros países. Todos tiveram propostas rejeitadas, inclusiva algumas muito boas. Entretanto, o clube não precisa, e eu acho que eles valem mais para o Shamrock Rovers como atletas do que como finanças. Alguns não gostaram, outros não ligaram, outros pediram contratos novos. Os que queriam sair ainda tentaram ficar de complô, pedindo para eu negociar um colega, para ver se aliviava o caso deles, mas a queda de braço nunca vai ser favorável a eles. Eles jogam no Green Stadium, não no Nogueira Stadium, Segatore Stadium, Bonaiuti Stadium e Murphy Stadium. As exceções foram Lukina e Spahic, que não consegui desovar em janeiro, mas saíram agora. 

Shamrock-Rovers-FC_-Historico-de-Transfe

Contratações

  • Dave Goodhand: lateral-direito inglês de 18 anos. Contratado por 3,8 milhões de euros, o atleta formado no Sheffield United é o último resquício do plano quinquenal. O atleta foi contratado com 16 anos, mas eu ainda não tinha me tocado no impacto da regra do Brexit para atletas com menos de 18 anos vindo do Reino Unido. O lateral chega agora, já foi emprestado ao Derry City, e terá sua inclusão considerada no elenco, principalmente pela segunda nacionalidade irlandesa.
  • David Brady: lateral-esquerdo irlandês de 17 anos. Contratado junto ao Cork City por 2,5 milhões de euros, vem para ser reserva de Doherty num futuro próximo e garantirmos o lado esquerdo da defesa da seleção nacional por muitos anos. Entretanto, ambos tem potencial para mais do que utilizarem o clube para fins de seleção. São bons o suficiente para ajudarem o clube.
  • Samuele Casale: ponta-direita italiano de 27 anos. Com o baixo desenvolvimento de O'Hanlon no time B e Znaor não atingindo os níveis esperados no time A, aproveitei uma oportunidade de negócio para adicionar mais experiência no clube. O jogador italiano chegou da Juventus por 11,75 milhões de euros. Foi revelado pelo Melfi, foi pra Roma logo depois, rodou pela Serie B e C por empréstimo (Matera, Parma, Carpi, Torino), além do Braga. Foi adquirido pela Atalanta e depois pela Juventus. Ele assumi o time A, enquanto Znaor volta para o time B.

Shamrock-Rovers-FC_-Historico-de-Transfe

Jogos pela Champions League e competições irlandesas

Tivemos quatro jogos pela Champions League. O primeiro foi em casa, contra o Differdange, de Luxemburgo. Passamos o carro, por 4 x 0 e na volta, aplicamos outra goleada, dessa vez por 7 x 2. Na sequência, o adversário veio da Eslovênia, na forma do Maribor. Eles ofereceram uma resistência maior no primeiro jogo e perderam só por 2 x 0, mas na volta, na Irlanda, a goleada foi quase do mesmo tamanho que a contra o Differdange, 6 x 2.

Em casa, tivemos muito mais tropeços, mas pelo menos estamos vivo em todas as copas. A estrada está cheia de buracos, coisa que normalmente não acontecia. E é a oportunidade de alguns times irem a forra. O Sligo Rovers, que luta para não cair, por exemplo, empatou e venceu. O Longford, que também luta para não cair, nos venceu. O Bohemian voltou a não perder um clássico depois de quase seis anos. Mas o único time que briga lá em cima que conseguiu tirar pontos foi o Derry City.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Longford (F) | v Dundalk (C) | v Differdange (F) | v Maribor (C) | v Sligo Rovers (F) | v Dundalk (F)

Uma viagem até a Polônia

Para decidir se retornamos ou não para para a fase de grupos da Champions League, viajaremos até a Polônia. Mas primeiro, receberemos o Legia Varsóvia em casa. O adversário é mais fraco que o Zenit, mas temos que ter cuidado. O 3-4-3 de Antônio Conte vem tendo alguns resultados interessantes, mas não convence com jogadores de menor qualidade, como mostram nossos tropeços em casa. Então, todo cuidado é pouco, mesmo com força máxima.

Danny-Green_-Mensagensa970097917517765.p

Confira o sorteio do Playoff dos campeões da Champions League

Airtricity Premier League

Não somos a melhor equipe em aspectos coletivos ou individuais. Mas somos a equipe com mais pontos, mesmo com os jogos a menos que o Cork City tem para fazer. Entretanto, desde 2023 não tínhamos um segundo turno tão fraco. E mesmo assim, naquela época, terminamos na primeira posição. E mesmo sendo pouco, a única vez que um líder, que não fomos nós, fez mais que isso, foi o Cork City quando ganhou o campeonato. Ou seja, mesmo com uma estrada cheio de buracos, comparado com as últimas temporadas, os outros times tentam, mas não conseguem. O que é uma pena. Os clubes tem nesse momento uma oportunidade rara de bradar que conquistaram o campeonato. E mesmo um Shamrock Rovers pardalístico é o suficiente.

Danny-Green_-Home65a9c222d28f5a7a.png
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais da Airtricity Premier League

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Uma estrada cheia de buracos [19/08]
  • Vice-Presidente
On 8/20/2019 at 2:42 AM, Danut said:

Opa, será que o Legia vai fazer as honras da Polônia por mim e pelo @Vannces? 😛

 

Espero que não. Sem vendas, o dinheiro da Champions ajuda a manter o caixa na casa dos 200 milhões hahaha

On 8/20/2019 at 5:19 PM, Neynaocai said:

Aquele 6x1 do América foi culpa da mudança de esquema?

Não, eu que marquei o torneio amistoso achando que era o período de intertemporada tradicional, só que era pausa para jogos internacionais, aí não tinha ninguém quase no elenco, foi basicamente jogar com o sub-19.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio Conte no Legia hahaha, só FM mesmo.

O Cork tendo uma queda parece que pode abrir caminho pra mais clubes ganharem reputação e chances continentais, quem sabe. Mas aí eu vi que eles tem 2-3 jogos a menos... devem se recuperar.

Provavelmente vai passar pra fase de grupos e pegar City, Madrid e Juventus no grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 8/23/2019 at 4:52 PM, Lanko said:

Antonio Conte no Legia hahaha, só FM mesmo.

O Cork tendo uma queda parece que pode abrir caminho pra mais clubes ganharem reputação e chances continentais, quem sabe. Mas aí eu vi que eles tem 2-3 jogos a menos... devem se recuperar.

Provavelmente vai passar pra fase de grupos e pegar City, Madrid e Juventus no grupo.

O Antonio Conte não está no Legia. Nós que usamos um esquema inspirado no seu 3-4-3.

O problema é que os outros clubes não costumam ir bem quando ganham chances continentais, o Cork é o mais confiável para ajudar nos coeficientes.

É bem provável, mas vamos torcer para que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz bem em buscar novos caminhos e, enquanto a estrada não é totalmente pavimentada, está se saindo bem. A manutenção da liderança e uma boa campanha europeia devem melhorar mais o processo de mudança tática. 

Para começar a pensar nisso, o Legia parece um adversário até razoável dentro dos playoffs e espero que corra tudo bem, além de um bom grupo na UCL para que você possa avançar novamente na UEL, pelo menos. 

Na Irlanda, teve uma ótima notícia com o aceite do Edge em vestir a camisa da seleção nacional e melhor ainda que conseguiu fazer uma bela campanha na Nations League, um bom aperitivo para inspirar o time nas eliminatórias para Eurocopa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
14 hours ago, vinny_dp said:

Faz bem em buscar novos caminhos e, enquanto a estrada não é totalmente pavimentada, está se saindo bem. A manutenção da liderança e uma boa campanha europeia devem melhorar mais o processo de mudança tática. 

Para começar a pensar nisso, o Legia parece um adversário até razoável dentro dos playoffs e espero que corra tudo bem, além de um bom grupo na UCL para que você possa avançar novamente na UEL, pelo menos. 

Na Irlanda, teve uma ótima notícia com o aceite do Edge em vestir a camisa da seleção nacional e melhor ainda que conseguiu fazer uma bela campanha na Nations League, um bom aperitivo para inspirar o time nas eliminatórias para Eurocopa. 

A mudança de tática já foi solidificada. A questão agora é se ela terá forças o suficiente para se manter para o próximo ano. Depende da Europa.

Não creio que o Legia vá dar muitos trabalhos para o clube. Não é um adversário perigoso como foi o Zenit na temporada passada.

Edge foi uma boa convocação, tem figurado no time titular, mas com Phelan e King sendo titulares absolutos por ali, ele acaba sendo aquele terceiro homem de meio, para dar confiança caso quem está em campo não esteja jogando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Vice-Presidente

rovers.png

Quando a esmola é demais, o santo desconfia

Antes de falar porque quando a esmola é demais, o santo desconfia, vamos falar um pouco sobre a progressão desse save. Já se vão dois anos e eu, apesar de alguns momentos de desânimos com as campanhas europeias, ainda não planejo desistir desse save. A questão é que também não planejo desistir do save com a Caldense e também estou muito animado com a ideia de save que planejei para o FM 2020. Portanto, estou considerando passar a atualizar anualmente esse save. Por uma questão que reúne falta de tempo, por diversas atividades que estou realizando (trabalho, universidade, estágio em categorias de base, análises de desempenho no meu site), minha jogatina diminuiu bastante.

Ás vezes, chego em casa, e não quero fazer nada, ou se quero, acabo preferindo jogar jogos que rendem mais. Infelizmente, sei o que acontece comigo quando o FM parece que vira uma obrigação na minha vida e não quero deixar isso acontecer. Essa mudança permitirá o save da Caldense continuar a fluir, esse continuar existindo, e quando novembro chegar, talvez meu calendário esteja um pouco mais tranquilo.

Jogos pela Airtricity Premier League e copas irlandesas

Eu não tenho muito o que falar aqui, só que o time B passou a encaixar na medida que Dave Parrott deslanchou no comando de ataque. Tivemos três empates numa época em que o título estava quase garantido e o calendário apertado, mas foi só. Além disso, continuamos a hegemonia local vencendo todas as copas. A única coisa que tenho para dizer de especial é que a rivalidade com o Bohemian só existe por estarmos situados na mesma cidade. Tiveram a chance de lavar a alma na semi-final da Copa da Irlanda e foram patrolados.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Longford Town (N) | v Bohemian (F) | v Cork City (N)

Airtricity Premier League

Esse era o ano para alguém tentar ameaçar nos tirar o título, mas a medida que o time B foi encaixando resultados, não teve para ninguém. Ainda houve uma época no começo do terceiro turno, que o Cork City poderia almejar algo, mas a fórmula para tirar o título das nossas mãos exige menos tropeços. 

Danny-Green_-Inicio99057bcf87ed57cf.png
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais da Airtricity Premier LEague

UEFA Champions League

Depois de passarmos por Luxemburgo e Eslovênia, era hora de passarmos pela Polônia. Mas antes de irmos até Varsóvia, o Legia nos visitou e não foi páreo para nossos zagueiros artilheiros e a letalidade de Shane Murphy no comando de ataque. Vencemos sem sustos na volta e caímos num grupo com Milan, Sporting Lisboa e Anderlecht. Talvez um dos grupos mais tranquilos que tivemos nas últimas temporadas. Começamos em casa contra o Milan e em um jogo meio sem graça, acabamos empatando sem gols.

Na sequência, viajamos até Portugal e parecia que seríamos presas fáceis para os leões lisboetas, mas com uma mudança no segundo tempo, saindo do 3-4-3 Conteano e passando para um 3-5-2 com 3 meias centrais, e dois meias-laterais, modificamos os rumos da partida. A mudança tática foi boa, mas o gol de Dave Parrott no primeiro minuto da etapa final, que entrou no intervalo para compor o ataque com Murphy, deve ter ajudado muito. Depois, o jovem atacante liderou o time até a virada e ainda serviu Shane Murphy para fecharmos o placar e colocarmos mais um vexame na longa história de vexames do Sporting.

Na sequência, as duas partidas fáceis contra o Anderlecht eram a chance de construir uma vantagem. Vencemos fácil em casa, mas tivemos muita dificuldade na volta, entretanto, conseguimos sair de lá com a vitória e garantirmos uma boa posição no grupo. Um empate nos separava da classificação logo na quinta rodada e fomos até o San Siro para isso. Voltamos de lá justamente com esse empate e para encerrar, voltamos a empatar, dessa vez contra o Sporting em casa, mas nosso objetivo já estava concluído. Classificado para as oitavas-de-final da Champions League e pela segunda vez, como líder do grupo.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Legia (C) | v Milan (C)  v Sporting (F) | v Milan (F)

O conto de fadas na Champions League parecia demais para ser verdade. Entretanto, como a esmola foi demais na hora do sorteio, a desconfiança para o nosso segundo sorteio como cabeças-de-chave nas oitavas da Champions League era enorme. E não deu outra, pegamos o atual campeão, e um dos maiores vencedores da competição com oito títulos, o zilionário Manchester City. O time está em crise, demitiu o maior treinador da história do clube e do futebol, Unai Emery. Entretanto, apesar de termos vencido nosso único confronto em mata-mata contra eles e termos vantagens de duas vitórias contra uma no confronto direto, os Citizens terão bastante tempo para se recuperar. E quem tem O'Matic pode tudo.

Danny-Green_-Mensagensc28b4c927534c387.p
Confira o sorteio completo das oitavas-de-final da Champions League 2041/2042

Fornada de jovens de 2042

Outra fornada para lá de medíocre. Decidi que não vou ficar esperando meia década para surgirem jogadores decentes em cada fornada. Resolvi demitir o atual diretor e contratei um novo. Veremos onde isso irá nos levar.

Divisao-de-Base-do-Shamrock-Rovers_-Equi

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Quando a esmola é demais, o santo desconfia [09/09]

Putz, é um pouco frustrante (para mim, pelo menos) fazer uma boa campanha nos grupos e dar de cara com um gigante nas oitavas. 

Bom, quem sabe o espírito da Europa League não reapareça e você consiga a vaga nas quartas.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma fase de grupos muito boa, mas o Mick Jagger resolveu aparecer no sorteio e ferrou com o Shamrock. 

Estava vendo os outros confrontos e o Sporting vai enfrentar o PSG. A mão do Jagger ferrou os clubes do Grupo E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sacanagem o sorteio te mandar logo o City. hahahaha

Quanto a fornada, realmente bem ruim. Tu consegue contratar bons funcionários, ou a dificuldade de "time sem reputação" te atrapalha?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estádio do City virou Emery Arena 🤣

Tá na hora de causar zebras históricas, e nada melhor que pegar o City pra fazer isso e virar campeão europeu. Tá na hora já. Aquele Shamrock x Real já faz muito tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 9/9/2019 at 10:00 PM, vinny_dp said:

Putz, é um pouco frustrante (para mim, pelo menos) fazer uma boa campanha nos grupos e dar de cara com um gigante nas oitavas. 

Bom, quem sabe o espírito da Europa League não reapareça e você consiga a vaga nas quartas.

Boa sorte.

Pois é, mesmo que seja um gigante em má fase, poderíamos ter uma melhor sorte.

Seria inédito para o clube, tomara que o City não se recupere até lá.

On 9/10/2019 at 12:44 PM, LC said:

Fez uma fase de grupos muito boa, mas o Mick Jagger resolveu aparecer no sorteio e ferrou com o Shamrock. 

Estava vendo os outros confrontos e o Sporting vai enfrentar o PSG. A mão do Jagger ferrou os clubes do Grupo E.

Pois é, mas era esperado, nunca temos vida fácil na Champions.

O Sporting ficou em segundo, então é natural pegar um time como o PSG.

On 9/11/2019 at 5:31 AM, marciof89 said:

Que sacanagem o sorteio te mandar logo o City. hahahaha

Quanto a fornada, realmente bem ruim. Tu consegue contratar bons funcionários, ou a dificuldade de "time sem reputação" te atrapalha?

 

Faz parte da rotina.

Sim, meus funcionários são sempre os melhores disponíveis, só não consigo tirar staff 5 estrelas de grandes clubes. Do restante, sempre consigo.

On 9/11/2019 at 5:42 PM, Lanko said:

Estádio do City virou Emery Arena 🤣

Tá na hora de causar zebras históricas, e nada melhor que pegar o City pra fazer isso e virar campeão europeu. Tá na hora já. Aquele Shamrock x Real já faz muito tempo.

 

O Emery é o melhor treinador desse save, líder do quadro de honra. 

Ainda não fez nem 10 anos, apesar de parecer que seja muito mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Por que Shane Murphy lindo tem um valor de mercado tão baixo?
Time inglês no sorteio das oitavas pela Champions é regra para o FM. =SE(time menor, time inglês);SE(time inglês, time menor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em fim consegui te alcançar kkkk fiz uma leitura detalha do seu save nas ultimas semanas e fiquei bastante impressionado. Sempre tive um apreço pelo Shamrock, mas nunca encarei o desafio no FM, so no fifa mesmo kkk e ja é bem dificil. Conquistar a europa foi um feito extraordinario, e as campanhas com a seleçao tambem sao dignas de palmas. Espero que o desafio ainda possa te animar e divertir, por que a leitura dele é muito prazerosa. Parabens e boa sorte aos Hoops!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Vice-Presidente
On 9/23/2019 at 5:46 PM, Neynaocai said:

Por que Shane Murphy lindo tem um valor de mercado tão baixo?
Time inglês no sorteio das oitavas pela Champions é regra para o FM. =SE(time menor, time inglês);SE(time inglês, time menor).

Porque ele joga na Irlanda.

Respeita o Shamrock, rapaz.

On 9/27/2019 at 2:42 AM, jeanslay said:

Em fim consegui te alcançar kkkk fiz uma leitura detalha do seu save nas ultimas semanas e fiquei bastante impressionado. Sempre tive um apreço pelo Shamrock, mas nunca encarei o desafio no FM, so no fifa mesmo kkk e ja é bem dificil. Conquistar a europa foi um feito extraordinario, e as campanhas com a seleçao tambem sao dignas de palmas. Espero que o desafio ainda possa te animar e divertir, por que a leitura dele é muito prazerosa. Parabens e boa sorte aos Hoops!

Eu já encarei uma vez, ficou aquém do que eu desejava e resolvi retornar três anos depois e o resultado é o que se vê aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Comunicado de Encerramento

Quando eu anunciei o encerramento da saga com a Caldense, a esperança era poder dar vida a jogatina de FM. Após quase duas semanas, a situação entrou por um caminho que tentei evitar, o encerramento dessa história. Já são mais de dois anos com ela, chegamos ao que considero minha glória máxima no Football Manager, e teoricamente, ainda temos lenha para queimar em termos de save. Entretanto, eu não tenho tempo, nem saco quando tenho tempo, para jogar FM. Os diversos projetos simultâneos que tenho, afora as necessidades da vida como trabalho, estágio e universidade, também estão sofrendo com isso. Ou seja, é algo generalizado na minha vida.

As motivações para o encerramento são as mesmas dadas no anúncio do encerramento d'A Veterana, mas aqui, fica a sensação de dever cumprido. Não com o objetivo do save, mas comigo mesmo. Pode ser que no futuro, para testar como o FM evoluiu no quesito de ligas, tente uma nova aventura como essa, entretanto, a minha missão com o Shamrock Rovers está encerrada. Assim como tenho guardado um save da Alessandria que fiz no FM 2015, que eu revisito sempre que dá saudade, farei o mesmo com isso, e talvez publique algo de relevante em outros meios. Entretanto, a narração e acompanhamento integral da epopeia do maior da Irlanda chegou ao fim.

Não quero me arrastar, pois pode ser que mude de ideia até terminar um longo texto recapitulando. Entretanto, a mudança de ideia seria só tapear o coração, que não quer deixar a razão me separar dessa história. Obrigado a todos que acompanharam, e até que eu consiga reorganizar minha vida, estarei um pouco afastado do FM e das histórias. Ao menos espero que esse encerramento dê motivação para retomar os outros projetos que pararam juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Uma só Nação

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...