Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

Parabéns pelo título conquistado!

Pensar e desenvolver uma liga parece ser interessante pois como você vem trazendo, há muita movimentação de jogadores no mercado algo que gosto muito de fazer no FM. Em relação aos coeficientes, acredito que para uma primeira temporada, uma mudança que não fosse grande não seria comum mesmo. Avançar nas competições continentais será fundamental!

Boa continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2017 at 23:00, Henrique M. disse:

Paul Corry, Daniel Devine, Aaron Dobbs, Gary Shaw, Sean Heaney, Trevor Clarke e Sean Boyd compuseram o Time B (Doobs e Shaw eram a dupla de ataque do Time B) e não estão mais na equipe

Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... você se desfez do astro principal da companhia! Traidor!!! Hahahha, brincadeiras à parte, faz sentido... 

Olhando os dados trazidos, só tenho a desejar boa sorte! É realmente complicado se ver abaixo da Romênia e até mesmo de Liechtenstein - tem futebol por lá?

Boa sorte na continuação, você vai precisar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 26/03/2017 at 08:25, Ademar Tavares disse:

Parabéns pelo título conquistado!

Pensar e desenvolver uma liga parece ser interessante pois como você vem trazendo, há muita movimentação de jogadores no mercado algo que gosto muito de fazer no FM. Em relação aos coeficientes, acredito que para uma primeira temporada, uma mudança que não fosse grande não seria comum mesmo. Avançar nas competições continentais será fundamental!

Boa continuação.

Não tinha muito o que fazer em relação aos coeficientes, já que todas as equipes foram pífias, é lamentável, mas a ideia é sumir com essa mediocridade e fazer equipes mais competitivas.

Em 26/03/2017 at 14:45, thyagocda disse:

Vi que as instruções individuais do time A e B são diferentes... Dentro de campo isso tem algum efeito visível?

Efetivamente, não. São dois times diferentes, não tem porque escalar 11 jogadores com a mesma função se um jogador ou outro não se encaixa bem na função de outro jogador.

Em 27/03/2017 at 17:06, andrefraga disse:

Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... você se desfez do astro principal da companhia! Traidor!!! Hahahha, brincadeiras à parte, faz sentido... 

Olhando os dados trazidos, só tenho a desejar boa sorte! É realmente complicado se ver abaixo da Romênia e até mesmo de Liechtenstein - tem futebol por lá?

Boa sorte na continuação, você vai precisar!

Eles tem o FC Vaduz que disputa as divisões inferiores da Suíça, se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem trabalho ainda!

Vendo que tu contratou o  Stephen Fallon com grandes expectativas e lembrando do quanto ele era desnecessário ao Swansea em uma passagem que tive por lá, nota-se o nível baixo em que está mergulhado.

Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 30/03/2017 at 15:36, Paulinho_Kayser disse:

Tem trabalho ainda!

Vendo que tu contratou o  Stephen Fallon com grandes expectativas e lembrando do quanto ele era desnecessário ao Swansea em uma passagem que tive por lá, nota-se o nível baixo em que está mergulhado.

Boa sorte!

 

Acontece, ainda demora um tempo para que o nível dos jogadores contratados seja diferente de refugos da Inglaterra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Uma temporada mais competitiva

Na temporada passada, as atenções do campeonato ficaram divididas entre Shamrock Rovers e St. Patrick's Athletic. Dessa vez temos mais concorrência pelo título e duas surpresas lideram a tabela nesse momento. Foram 11 rodadas disputadas em 34 dias, cerca de 1 jogo a cada 3 dias. E ainda andamos tendo problemas com lesões sérias, que apesar de não pesarem no time, acabam atrapalhando porque o elenco é bem mais enxuto do que o ano passado e com a maratona de jogos, ambos os times tiveram muito tempo de jogo e apesar dessa rotação ajudar, os reservas da partida seguinte estiveram em campo 3 ou 4 dias antes e isso faz com que o tempo em campo de certos jogadores seja maior do que o recomendado em uma partida, levando alguns desses jogadores ao limite do seu preparo físico, porém, as lesões que ocorreram não eram lesões musculares. Se esse tendência de lesões sérias continuar, os jogadores que podem chegar no meio do ano podem ser determinantes no destino da equipe ao final da temporada.

Março

Já era a terceira partida da temporada e nenhuma delas tinha sido pela Premier League, depois de vencermos o Bohemian na President's Cup, voltamos a jogar pela Leinster Senior Cup e colocamos o time B em campo. Foi um clássico bastante disputado, mas o foco maior do St. Patrick's nessa altura da temporada, já que nós tínhamos acabado de jogar uma partida valendo um título, acabou prevalecendo e eles venceram com um gol solitário. Na sequência, iniciamos a jornada na Premier League com duas partidas difíceis, mas que terminaram em vitória. Vencemos o Limerick em casa, mas deveria ter sido um placar mais elástico, já que a pressão foi toda nossa e depois, como já é de praxe, o Galway United resolveu fazer jogo duro mais uma vez, mas uma noite inspirada de Shayne Lavery, que marcou 3 gols, foi o diferencial em outra peleja complicada contra esse adversário. Por fim, um novo clássico contra o St. Pat's e a história poderia ter sido diferente da partida pela Leinster Cup, mas nem o gol de pênalti logo no começo da partida foi capaz de atordoar o adversário, que lutou de igual para igual e foi bem mais preciso na frente do gol, também ajuda o fato de que Fagan estava inspirado, anotando 2 gols e dando a assistência para o terceiro.

2gg62.png
v St. Patrick's Athletic (F) | v Limerick (C) | v Galway United (C) | v St. Patrick's Athletic (F)

Abril - Parte 1

Depois do sacolejo diante do St. Pat's, iríamos para mais um clássico em um calendário apertado e que não nos deu folga em termos de rivais. O Bohemian, em um atitude covarde, se defendeu a partida inteira, aproveitou a única chance que teve e se acovardou atrás da linha da bola, colocando 11 homens na frente do gol, acabou dando certo, mas Fallon evitou um destino pior nessa partida. Como a sorte estava ao nosso lado, na sequência veio o Dundalk, que está num nível diferente do da temporada passada. Patrick McEleney marcou dois gols, mas Lopes e Finn buscaram o empate no estádio do adversário, mas isso implicou que não vencemos nenhum dos 3 jogos mais importantes da temporada até esse momento, o que pode ser um fator decisivo lá na frente. Para aliviar, o time B conseguiu vencer o Shelbourne e depois de 3 partidas só tomando taca, enfim, marcamos 3 pontos diante do Cork City, numa noite especial de Cristaldi e Benteke, que estavam em perfeita sintonia. 

2gjZ7.png
v Bohemian (C) | v Dundalk (F) | v Shelbourne (C) | v Cork City (F)

Abril - Parte 2

Depois dessa sequência de partidas complicadas, o calendário deu aliviada, com 3 equipes do final da tabela, mas não soubemos aproveitar a ocasião perfeita na última rodada do 1º turno. Finn Harps e Sligo Rovers caíram facilmente, mas Derry City e Longford roubaram pontos preciosos dentro de casa e que não deveriam ter sido desperdiçados. São jogos como esse que derrubaram o St. Pat's na temporada passada e nos permitiram o título, temos que trabalhar para acertar essa questão, pois nas próximas 22 rodadas, repetições como essa podem custar caro.

2g6PH.png
v Finn Harps (F) | v Derry City (C) | v Sligo Rovers (F) | v Longford (C)

Airtricity Premier League

No mesmo ponto da temporada passada, tínhamos 24 pontos, 2 a mais do que temos hoje e uma distância de 2 pontos para o líder, uma a mais do que temos hoje. Perdemos a mesma quantidade de jogos, mas vencemos 1 partida a menos. Os dois empates diante de Longford e Derry City são os pontos que mais doem, já que clássicos sempre são complicados, não importa o local da partida, mas dentro de casa, esses são pontos que não podem passar batido. Infelizmente, a longa jornada de partidas coloca o Time A menos vezes em campo e isso pode estar sendo um diferencial nesse momento, mas o Time B dessa temporada, é bem superior do que o da temporada passada. Ainda é cedo, a temporada atual está bem mais competitiva que a anterior, comparando o mesmo espaço de tempo. Temos 5 equipes no pelotão frontal, com a surpreendente campanha de Galway United e Limerick, seguido pelo recuperado Dundalk e os dois líderes da temporada passada fechando a corrida pela taça. Acredito que novamente nós e o St. Pat's vamos estar na briga, só que temos o retorno do Dundalk ao páreo e não sei o que isso vai significar dentro dessa temporada e a longo prazo.

2gmN4.png
Estatísticas gerais e individuais da Premier League

Notícias, estatísticas e informações do Shamrock Rovers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Uma temporada mais competitiva [31/03]

Começo razoável, pois esses 4 empates lhe tiraram da liderança, ainda mais que foram para equipe de nível inferior. Vamos ver como a equipe reage nos próximos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse começo foi intenso, principalmente nos números de jogos é o intervalo dos mesmos, parecia até Brasil, e pra piorar veio no combo as lesões, acho que o preço já está sendo cobrado, talvez os juros fiquem para o final da temporada.

Fazendo papel de advogado do diabo, qual o problema do Bohemian jogar numa retranca marota? E uma opção válida, mesmo que só gere no final um empate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2017 at 21:07, Henrique M. disse:

Efetivamente, não. São dois times diferentes, não tem porque escalar 11 jogadores com a mesma função se um jogador ou outro não se encaixa bem na função de outro jogador.

Eu já penso diferente. Eu sou adepto da filosofia de um estilo de jogo para cada clube. E os jogadores que se virem pra se adaptar (treinar na posição que a tática exige).  Jogadores vem e vão, mas o estilo de jogo permanece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
14 horas atrás, LC disse:

Começo razoável, pois esses 4 empates lhe tiraram da liderança, ainda mais que foram para equipe de nível inferior. Vamos ver como a equipe reage nos próximos jogos.

Metade foram contra equipes inferiores, os outros dois foram em clássicos.

10 horas atrás, bruno introvertido disse:

Esse começo foi intenso, principalmente nos números de jogos é o intervalo dos mesmos, parecia até Brasil, e pra piorar veio no combo as lesões, acho que o preço já está sendo cobrado, talvez os juros fiquem para o final da temporada.

Fazendo papel de advogado do diabo, qual o problema do Bohemian jogar numa retranca marota? E uma opção válida, mesmo que só gere no final um empate.

Eles começaram o campeonato 1 mês mais tarde em comparação com a temporada passada, fiquei 2 ou 3 semanas em março sem ter jogo. Espero que não se torne padrão nas próximas temporadas e que seja exceção por ser ano de Copa (o que não faz muito sentido, já que a temporada começa diferente do resto da Europa).

7 horas atrás, thyagocda disse:

Eu já penso diferente. Eu sou adepto da filosofia de um estilo de jogo para cada clube. E os jogadores que se virem pra se adaptar (treinar na posição que a tática exige).  Jogadores vem e vão, mas o estilo de jogo permanece. 

Sempre prefiro tirar o melhor dos meus jogadores do que ter que achar jogadores que se encaixem na minha ideia de jogo. Obviamente que tem situações que é preciso determinada peça, mas prefiro buscar uma que se encaixe do que adaptar alguém que não sabe fazer a função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cada atualização vejo como seu trabalho na Irlanda será dureza. Nem imagino quanto tempo demorará para se tornar mais competitivo diante de outras ligas menores. Mas, vamos em frente.

Gosto mais dessa última forma de atualização do que jogo a jogo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira vez que acompanho um jogo seu. Como já tive a oportunidade de jogar na Irlanda, sei que é uma liga interessante de se atuar. Principalmente pelo fato da copa ser unificada. O que dá margem pra confrontos inesperados.

E na liga, a distância que o separa do líder é pequena. Então terá chance de liderar o campeonato em breve. Ainda mais tendo o Benteke, o qual possui sobrenome de estrela ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
20 horas atrás, ggpofm disse:

A cada atualização vejo como seu trabalho na Irlanda será dureza. Nem imagino quanto tempo demorará para se tornar mais competitivo diante de outras ligas menores. Mas, vamos em frente.

Gosto mais dessa última forma de atualização do que jogo a jogo. ;)

O primeiro passo é estabelecer o Shamrock Rovers, sem isso é impossível convencer jogadores de níveis mais interessantes a retornar para a Irlanda, depois, a gente começa a redistribuir eles por aqui, brigando com eles se for necessário para que não saiam para fora. hahahaha

Eu tinha tentado fazer diferente, mas particularmente, também prefiro postagens assim. Facilita para quem lê e é bem melhor para mim postar assim.

18 horas atrás, felipevalle disse:

Primeira vez que acompanho um jogo seu. Como já tive a oportunidade de jogar na Irlanda, sei que é uma liga interessante de se atuar. Principalmente pelo fato da copa ser unificada. O que dá margem pra confrontos inesperados.

E na liga, a distância que o separa do líder é pequena. Então terá chance de liderar o campeonato em breve. Ainda mais tendo o Benteke, o qual possui sobrenome de estrela ;)

Escolheu que clube por lá? Essa Copa unificada das Irlandas acabou.

Benteke anda tendo problemas com lesões, mas dentro de campo, é um jogador muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O importante nesse primeiro turno é que se mantém próximo aos líderes. Vamos ver se essas lesões param de te atormentar.

Lavery tem ido bem e pela idade ainda pode se desenvolver mais. Curioso para ver o desempenho dele na sequência.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
12 horas atrás, vinny_dp disse:

O importante nesse primeiro turno é que se mantém próximo aos líderes. Vamos ver se essas lesões param de te atormentar.

Lavery tem ido bem e pela idade ainda pode se desenvolver mais. Curioso para ver o desempenho dele na sequência.

Boa sorte.

O elenco que é mais curto mesmo, temporada passada não ia ter essa nóia.

O desempenho dele é meio curioso, fez 3 gols num jogo, depois só mais um. Espero que encontra consistência nesses gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sofreu de uma certa empatite nesse início de temporada hein?!

As lesões são muito frequentes e longas em quase todos meus saves. Quase dei uma de Pep e briguei com o departamento médico que está a um milhão de anos no clube.

Boa sorte! Vai precisar pois o trabalho será duro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Henrique, a vida segue difícil na Irlanda.
Estou acompanhando, retomei as leituras, acho que no seu save já estava em dia, que bom =D

Esse Abril aí de vocês é bem louco, que ritmo insano de jogos! O time B jogou apenas contra o Shelbourne ou em mais alguma partidas das 8 desse mês?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada está mais equilibrada na parte de cima da tabela. Se eu entendi bem, não é o Shamrock que está fazendo uma temporada pior que a anterior e sim os outros clubes que estão fazendo campanhas superiores e até surpreendentes. Curioso que está perdendo pontos dentro de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 04/04/2017 at 11:37, Paulinho_Kayser disse:

Sofreu de uma certa empatite nesse início de temporada hein?!

As lesões são muito frequentes e longas em quase todos meus saves. Quase dei uma de Pep e briguei com o departamento médico que está a um milhão de anos no clube.

Boa sorte! Vai precisar pois o trabalho será duro!

Alguns empates eram normais, mas a campanha não difere muito da que fizemos na temporada passada até esse ponto, então é complicado falar em empatite com 11 jogos. hehehe

Eu raramente venho tendo problemas com lesões, essa foi a primeira vez que tive dois jogadores simultaneamente com lesões longas em um espaço curto de tempo de uma para outra. Lesões curtas são normais e esperadas.

Em 04/04/2017 at 17:20, andrefraga disse:

É Henrique, a vida segue difícil na Irlanda.
Estou acompanhando, retomei as leituras, acho que no seu save já estava em dia, que bom =D

Esse Abril aí de vocês é bem louco, que ritmo insano de jogos! O time B jogou apenas contra o Shelbourne ou em mais alguma partidas das 8 desse mês?

Boa sorte na continuação!

Eu posto pouco se comparado com o pessoal daqui, algo como 1 de 5 a 7 dias. Tento fazer de 5 em 5, mas nem sempre dá, mas pelo menos um por semana.

Bem louco e desnecessário, já que a liga vai parar por um mês em junho (não sei se é por causa da Copa, mas não faz sentido mesmo assim).

O time B jogou 5 ou 6 vezes nesse espaço de tempo do save. Sempre que tem jogo com menos de 6, 7 dias, eu jogo com o time B nesse jogo.

7 horas atrás, guigasparotto disse:

A temporada está mais equilibrada na parte de cima da tabela. Se eu entendi bem, não é o Shamrock que está fazendo uma temporada pior que a anterior e sim os outros clubes que estão fazendo campanhas superiores e até surpreendentes. Curioso que está perdendo pontos dentro de casa.

Exato, o campeonato está mais disputado. O Dundalk voltou a ser o time que se espera que ele seja e temos equipes fazendo boas campanhas. Acredito que a perda de pontos se deva a falta de entrosamento e a nova tática, espero que isso melhore daqui para frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei nesta temporada você seria dominante do início ao fim na liga. Que bom que terá de ralar para conseguir mais um título. Nesta atualização você falou dá maratona de jogos mas quase todos foram pela liga, quando chegar a hora de jogar a UCL o calendário vai ficar muito mais caótico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora temos mais principais na liga e não só um bando de coadjuvantes. O campeonato aparentemene vai ser bem aberto!

Se me permite a observação, a imagem da classificação ficou bem pequena aqui, quase não dá pra ver no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Achei nesta temporada você seria dominante do início ao fim na liga. Que bom que terá de ralar para conseguir mais um título. Nesta atualização você falou dá maratona de jogos mas quase todos foram pela liga, quando chegar a hora de jogar a UCL o calendário vai ficar muito mais caótico?

A liga é sensata, adia os jogos, a Champions tem total prioridade, se possível. É por isso que desenvolvi a rotação completa, para não ter problemas com o calendário em nenhuma liga.

5 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Agora temos mais principais na liga e não só um bando de coadjuvantes. O campeonato aparentemene vai ser bem aberto!

Se me permite a observação, a imagem da classificação ficou bem pequena aqui, quase não dá pra ver no fórum.

Espero que seja, essa luta só conta se permanecer até o final.

Acredito que seja algo aí, aqui está normal. E a imagem é bem grande, já que jogo na resolução 1960 x 1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Irlanda x Escócia

Maio

Depois da loucura que foi disputar um turno em pouco mais de 40 dias, esse mês deu uma abrandada no calendário, mas mesmo assim, ainda foram muitos jogos.Foram 6 partidas, 4 pela liga e 2 pela EA Sports Cup (Copa da Liga). Vencemos o Finn Harps e uma das sensações do campeonato, o Limerick, mas continuamos com nossa incapacidade de vencer os clássicos/jogos importantes. Empatamos com o Bohemian, mas esse resultado pode ser justificado pela expulsão de Benteke logo no começo do jogo. O adversário estava satisfeito em empatar e não abriu brechas para uma chance fortuita se quer tentar se convertida. Contra o St. Pat's, quando tudo parecia que poderíamos finalmente quebrar essa sina, falhamos. Tomamos o primeiro gol e viramos, mas não fomos capaz de manter a vantagem até o apito final. Já na EA Sports Cup, tivemos sérias dificuldades para quebrar a retranca do Bray Wanderers, precisando jogar até a prorrogação para que a classificação viesse, em contra partida, fizemos uma partida tranquila nas quartas, contra o Cabinteely.

2Eprk.png
v Finn Harps (C) | v Bray Wanderers (F) | v Bohemian (F) | v Limerick (F) | v St. Patrick's Athletic (C) | v Cabinteely (C)

Junho

Praticamente 18 jogos em 2 meses, normalmente jogando sexta e segunda religiosamente e Junho tem apenas duas partidas. O campeonato parou praticamente um mês nesse mês e teve apenas uma rodada, enquanto houve a primeira partida da Copa da Irlanda para nossa equipe. Diante do Dundalk, vimos nossa sina se repetir e com uma sensação de dejà vu, já que o filme do clássico contra o St. Pat's se repetiu. O Dundalk marcou primeiro, viramos a partida e novamente, não fomos capazes de produzir uma vitória. Essa tendência começa a me preocupar, já que são pontos que decidem o campeonato lá na frente, mesmo que no final das contas, ambas as equipes saiam com a mesma pontuação do embate. Na Copa da Irlanda, passamos o trator no Midleton, antes de entrarmos num longo mês de amistosos.

2EDoT.png
v Dundalk (C) | v Midleton (F)

Julho

Depois de uma longa pausa, voltamos ao trabalho e o mês de julho foi dedicado aos jogos da Premier League e da Champions League. Como não estou falando mais jogo a jogo, decidi separar a Champions League, já que ela é a menina dos olhos do Shamrock Rovers nesse save. Vencemos a partida contra o Shelbourne e depois entramos numa sina perigosa de empates. Empatamos com o osso duro de roer, Galway United, mas poderíamos ter vencido se Guthrie não tivesse desperdiçado um pênalti aos 81 minutos. Depois empatamos com o Derry City, numa partida em que abrimos o marcador e ficamos com superioridade numérica, mas mesmo assim, fomos capazes de tomar o gol de empate. Por fim, o Longford que deu trabalho no 1º turno, repetiu a performance e deu trabalho de novo, fazendo com que conquistássemos apenas 3 dos 9 pontos jogados. Contudo, o Sligo Rovers apareceu em nossas vidas e quebramos a sequência amarelada. Eu credito os empates ao combo Champions League e lesões, a maioria de curta duração, com apenas Charsley parando por um longo tempo.

2EBXJ.png
v Shelbourne (F) | v Galway United (F) | v Derry City (F) | v Longford (F) | v Sligo Rovers (C)

Agosto - Parte 1

Como eu divido a atualização por turnos, chegamos ao final na segunda semana de agosto, mas o campeonato continua nesse mês, não houve uma longa pausa, como em Junho. Demos adeus a EA Sports Cup de forma dolorosa, já que pela 3ª ou 4ª vez nesse FM 2017, eu vi meu time perder uma disputa de pênaltis (não me recordo de ter vencido uma). Foi um jogo ruim, com o Waterford United se fechando e mesmo assim, conseguiram acertar um chuta de longe e empatar a partida. Achei que o gol logo no início iria facilitar nossa vida, mas pode apenas ter sido um dificultante no final das contas. Depois, os gols que deveriam ter vindo contra o Waterford, sobraram contra o Finn Harps e encerramos nossos 22 jogos pela Premier League. Vale notar que é a segunda vez que eramos amplos favoritos numa semi-final e o peso impediu que progredíssemos, dependendo da campanha na Copa da Irlanda, terei que avaliar o que está acontecendo em competições eliminatórias mais profundamente.

2SJdU.png
v Waterford United (F) |  v Finn Harps (F)

Airtricity Premier League

11 vitórias, 10 empates e apenas 1 derrota. Uma longa sequência invicta que somam quase 30 jogos em todas as competições. Um ponto separam Dundalk e Shamrock Rovers na tabela, a diferença é que temos 6 pontos menos disputados e mesmo empatando todos os jogos importantes até aqui, ainda somos amplos favoritos pelo título. Infelizmente, St. Pat's, Limerick e Galway United perderam o fôlego, dando espaço para o surpreendente Longford, recém-promovido e com grandes chances de disputar uma competição europeia em 2019. Enfim, a disputa prevista entre Dundalk e Shamrock Rovers vai ocorrer e vai ser um bom teste de força nessas 11 rodadas restantes, com a massante vantagem de que faremos 7 dos 11 jogos restantes no Tallaght.

2EFzJ.png
Estatísticas gerais e individuais da Premier League

UEFA Champions League

O sorteio inicialmente foi muito cruel, colocando nossa equipe contra o campeão dinamarquês logo na primeira eliminatória. O Kobenhavn é uma equipe mais relevante continentalmente que o Shamrock Rovers, com campanhas constantes em fase de grupos da Champions League e Europa League. A estratégia para os confrontos seria simples, jogar como normalmente jogamos em casa e utilizar o 4-1-4-1 Defensivo que é treinado a temporada inteira para ocasiões como essa. No primeiro jogo, na Dinamarca, negamos totalmente o jogo ao leão dinamarquês, que chutou 18 de 21 bolas de longa distância e não conseguiu furar nossa defesa nem mesmo com um jogador a mais durante o segundo tempo inteiro. Porém, de maneira bem amarga para o adversário, o solitário gol de Matías Cristaldi veio em um chute de longe, que bateu na trave e entrou, com Cristaldi repetindo esse feito outra vez na partida, mas dessa vez, a bola bateu na trave e não entrou. Com um a menos e com uma vantagem importante, retornamos para a Irlanda muito confiantes na vaga.

Na volta, o jogo foi como desenhamos. Dominamos a partida, apesar da pontaria ridícula e no final das contas, Graham Burke nos garantiu passagem para a próxima fase. O primeiro tempo permaneceu sem gols, mas Burke apareceu no segundo tempo e após uma bola bola trabalhada na entrada da área, chutou forte para vencer o goleiro adversário e botar um pé na próxima fase. Porém, Moberg, dificultou as coisas ao acertar um dos chutes que os dinamarqueses gostariam que tivessem entrado na partida anterior e empatou o jogo e com uns 25 minutos de bola para rolar, o empate em 1 x 1 era muito perigoso, porém, aos 82 minutos, Graham Burke deu um mata-leão e finalizou o Kobehavn após pegar o rebote de dois chutes bloqueados pela defesa adversária.

Na sequência, o sorteio nos colocou diante do Slovan Bratislava, uma das equipes mais tradicionais da Eslováquia, mas que apesar da força doméstia, vive um status quo bem semelhante ao Shamrock Rovers em competições continentais. Dessa vez, abrimos a série jogando em casa e um jogo que se desenhou difícil e complicado, com um adversário se defendendo bem, se tornou bem diferente com o resultado final. Cristaldi mais uma vez abriu o placar das eliminatórias e foi seguido por Liam Kelly e Ronan Finn, um jogo que parecia que terminaria no 0 x 0 ou com vitória magra, se tornou uma vantagem considerável fora de casa. E infelizmente, acredito que a partida de volta, nem precisaria ter ocorrido, já que o Bratislava nem esboçou uma luta pela vaga na próxima fase e apenas fizemos um jogo burocrático na capital eslovaca.

Por fim, o sorteio nos pregou mais uma peça e nos colocou diante do poderoso Celtic, da Escócia. Seria o embate entre os Hoops escoceses e irlandeses, já que ambas as equipes dividem as cores principais e o estilo de uniforme. É uma equipe muito maior do que qualquer uma das duas que enfrentamos aqui e a vantagem é toda do adversário, porém, se resistirmos bravamente em Glasgow, dá para sonhar com um milagre em Dublin. Tirando isso, fica o consolo de que já estamos garantidos na fase de grupos da Europa League, o que vai ser muito bom financeiramente para a equipe, mesmo que num menor degrau do que seria chegar até a elite da Champions, superando a campanha recente do Dundalk.

2Et4A.png
v Kobenhavn (F) | v Kobenhavn (C) | v Slovan Bratislava (C) | v Slovan Bratislava (F)

Notícias, estatísticas e informações do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Durante o andamento da temporada, recebi a informação que somos a equipe que mais forneceu jogadores para as equipes da elite da Irlanda, com 12 jogadores formados por aqui, o que é um número ridículo se formos comparar que um elenco tem em média 25 jogadores e ao menos 300 jogadores disputam partidas anualmente. No meu elenco, apenas o 3º goleiro é formado no clube, então o resto está espalhado por aí. Porém, a meta é aumentarmos no futuro essa quantidade e chegarmos ao menos a 10% de jogadores formados aqui.

2SGP2.png

Na temporada passada, contratamos 11 jogadores na janela de meio de temporada, nesse ano, aumentamos o número, já que decidi também investir em talento estrangeiro. Infelizmente, qualquer jogar estrangeiro costuma receber mais do que um jogador nativo, portanto, inicialmente, a contratação desse tipo de jogador vai ser visando reforçar o poderio do Shamrock Rovers e não o nível da liga. Foram 17 contratações nessa temporada e 7 foram emprestadas, sendo que 5 permaneceram em casa. Além disso, Darren Meenan se juntou gratuitamente ao Waterford United, cumprindo uma das determinações do save, de vender um jogador pelo preço que for, desde que ele não seja mais útil aqui e receba uma proposta interna. Muita das contratações tem passagens pelas categorias de base da seleção irlandesa e acredito que isso seja importante para o desenvolvimento do futebol daqui, catapultando esses jogadores de volta para a seleção.

2EboC.png

Sam Byrne - Foi uma das poucas contratações acertadas logo em janeiro para a equipe no meio do ano, o resto, esperei que os contratos vencessem para abordar. O atacante de 23 anos é produto da base do Manchester United e estava no Everton, então pode ter certeza que tenho grandes expectativas sobre Byrne para a próxima temporada.

Kyron Farrell - Lateral-esquerdo e meia-central e com um bom potencial pela frente, o jovem de 21 anos chega do Millwall e vai tentar escrever sua história no futebol irlandês.

Jonathan Afolabi - Mesmo machucado, resolvi trazer o atacante de 18 anos, que aparentava ter um bom potencial quando contratei, mas os tempos de lesão parecem colocar uma nuvem sobre seu futuro por aqui. O atacante é produto da base do Southampton, mas foi dispensado pelos ingleses.

Liam Kelly - Uma benção revelada pelo Reading, o meia-atacante de 23 anos foi uma das melhores contratações que fiz nessa janela e o jogador aproveitou a brecha deixada pela lesão de Charsley no Time B e vem se firmando como uma peça importante para o futuro próximo da equipe, existem grandes chances de suplantar Benteke na próxima temporada como titular do Time A.

Arnold Garita - O atacante camaronês de 23 anos, revelado pelo Chatêaurox da França, estava no Bristol City até não ter seu contrato renovado. Devo confessar que a contratação de Garita foi pura ganância da minha parte e não deveria ter acontecido, terei que repensar minhas táticas para encaixar tantos atacantes em 2019.

Stephen Duke-McKenna - Ponta-esquerda de 17 anos, revelado pela base do Everton. É muito jovem e a oportunidade de repatriá-lo ocorreu e não poderia perder a chance de trazer um jogador convocado constantemente para a seleção sub-19 da Irlanda.

Reece Greco-Cox - No FM 2014, conjuntamente com Aidan McGeady, Cox era uma das obsessões de jogadores "famosos" da Irlanda que eu queria ver no Hoops e a oportunidade surgiu cedo nesse FM, então, não houve como negar um antigo desejo ser realizado. O jogador é da base do QPR e já foi emprestado ao Dundalk para se ambientar com a Irlanda.

Caolan Boyd-Munce - Assim como Duke-McKenna, é um jovem ponta-esquerda de 18 anos que é convocado constamente para a seleção sub-19 irlandesa, foi revelado pelo Birmingham e não teve continuidade na equipe, então, a oportunidade teve que ser aproveitada.

Connor Ogilvie - o lateral-esquerdo inglês de 22 anos, revelado pelo Tottenham, foi uma contratação de presente, visando o futuro. O lateral já assumiu a função no time A e foi determinante na partida contra o Bratislava, com 2 assistências. Foi contratado porque eu já percebi o declínio de Byrne e Osam e não sei qual o futuro dos dois jogadores na próxima temporada, então resolvi me antecipar.

Jack Bonham - O envelhecimento de Chencinski vem ocorrendo e o jogador que era 5 estrelas temporada passada, já está avaliado em 3 estrelas. O goleiro de 24 anos, revelado pelo Watford e que estava no Brentford, é um jogador já estabelecido para os níveis irlandeses, mas tem potencial para mais, deve assumir a meta na próxima temporad.a

Joe Gorman - A zaga é uma preocupação constante minha, pois ainda não achei aquele zagueiro capaz de comandar e inspirar a defesa e Gorman entra nessa categoria, apesar de seu empréstimo nessa temporada. O irlandês de 23 é sub-produto de uma das melhores categorias de base do Reino Unido, o Crewe Alexandra e já teve duas passagens por aqui. Em 2014 jogou pelo Bray Wanderers e em 2015 pelo Drogheda. Foi contratado mais pelo que pode vir a ser do que pelo que é.

Stephen Arthurworrey - O zagueiro inglês de 23 anos foi revelado pelo Fulham e entra na mesma categoria de contratação de Joe Gorman, e minhas expectativas aqui são bem maiores.

Conor Wilkinson - O atacante de 23 anos foi revelado pelo Millwall e já vai sendo um sucesso absoluto em seu empréstimo ao Sligo Rovers, com 4 jogos , 4 gols e 2 assistências. Pelo menos a nível de liga, foi uma contratação bastante acertada da minha parte, mas entra na questão do excesso de centroavantes por aqui.

Niall Keown - O lateral de 23 anos foi uma contratação visando o futuro, já que Madden pode estar no final do seu ciclo no Tallaght. O jogador foi revelado pelo Reading e pode ter um futuro brilhante por aqui.

Andy Boyle - Boyle é um zagueiro consolidado, tem 27 anos e havia uma certa expectativa de que ele pudesse assumir uma função importante imediatamente, porém, o jogador não foi a contratação que eu imaginava que seria e já está emprestado ao Walsall. É um dos poucos jogadores contratados que foi revelado aqui na Irlanda, pelo Crumlin United e jogou aqui por 8 temporadas, antes de se mudar para o Preston North End.

Connor Dimaio - O volante e meia-central de 22 anos, revelado pelo Sheff United e que estava no Chesterfield veio para me dar a opção de poder escolher uma tática com volantes na próxima temporada. Está emprestado para se ambientar a liga irlandesa e poder ter tempo de jogo.

Nathan Baxter - O zagueiro de 18 anos revelado Vitesse e que estava no Everton foi a única promessa estrangeira a ser contratada. A maioria dos jogadores são jovens, mas dessa vez contratei poucos jogadores com menos de 19 anos. Talvez porque a safra não fosse assim tão boa. Tem potencial para ser útil aqui, mas creio que seu futuro pode pertencer mais ao futebol irlandês do que conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Irlanda x Escócia [06/04]

Vish, Celtic vai ser tenso. Mas garantir essa participação na Europa League vai ser muito bom ao clube.

Em 11 jogos e vocês com um pontos a menos porém com -2 jogos, é só não bobear pesadamente para garantir o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Uma só Nação
  • AllMight featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...