Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
Em 2017-5-30 at 22:26, Danut disse:

Curioso que os jogadores atuando na Irlanda não sejam chamados à seleção. Não imaginava que isso tivesse um efeito tão grande no FM. E tudo bem eles serem menos observados que os das grandes ligas, mas tereirona espanhola já é sacanagem...

O único motivo de eu ter contratado o James McClean foi para colocar um jogador atuando na Irlanda nos olhos do técnico da seleção, esperando que isso abrisse os olhos para outros jogadores atuando por aqui, espero que em próximos convocatórios, o nome dele seja lembrado.

Em 2017-5-31 at 06:14, Bigode. disse:

Que triste ver que você contratou o cara... e ele foi retirado da convocação. Parece que o caminho ainda é bem longo.

Em relação as contratações, gostei especialmente do lateral ali que foi a transferência mais cara. Creio que pode ser bem útil para ajudar num salto na Champions League. Bom também ver a equipe subindo no ranking e a reputação da liga aumentando, mesmo que esse último seja um caminho mais longo.

Eu não esperava diferente, mas eu nunca tive uma brecha dessa no FM 2014, então eu tive que fazer a tentativa.

Subir no ranking é importante para facilitar o caminho nas preliminares da Champions League e quanto a reputação da liga, eu sei que ela vai crescer de certa maneira junto comigo, mas sei que isso não será o suficiente.

Em 2017-5-31 at 13:29, ggpofm disse:

Às vezes quando olhamos ano a ano as mudanças no save podemos ficar com a impressão que pouca coisa muda, mas tenho certeza que um olhar de uma década entre o 1º e o 10º ano poderá mostrar mudanças mais significativas.

Olha a MLS aí, gente!

Com certeza, um save desse não tem como pensar no curto prazo para obter sucesso, mas não deixa de ser interessante acompanhar a evolução.

Em 2017-5-31 at 13:59, Lucas Matías disse:

Movimentações interessantes no mercado, destaque para o lateral que veio do Aston Villa, tem tudo para ser um jogador importante no time, não só pelos atributos mas sim pelo valor investido. O começo de temporada deixou uma ótima impressão, a pré-temproada já foi muito boa e seguiu com o ritmo nos jogos oficiais conquistando inclusive um titulo em cima do Dundalk.

Estranho demais ver que a federação tem tipo um preconceito com os atletas que atuam na Irlanda, confesso que nunca tinha visto isso, também pode ser uma opção do treinador, o que não deixa de ser estranho. Uma pena pois isso acaba afastando os principais jogadores do seu próprio país.

Eu achei um excelente jogador e talvez abra mais espaço para esse tipo de oportunidade daqui para frente, duvido muito que pegaria um jogador desse sem contrato.

Não sei se é preconceito, talvez achem que seja mais difícil chamar a atenção porque o nível é menor, mas estamos trabalhando para aumentar o nível da liga e dar condições adequadas para o futebol local.

21 horas atrás, Burro disse:

Opa, por um momento achei que a Seleção era o teu time... hehehe

Daqui a pouco vira.

Boa sorte.

Quem me dera, dava para dar um calor na Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
21 horas atrás, thyagocda disse:

#gostamos :D boa sorte na continuação

Valeu, thyago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Henrique.

Um passinho de cada vez não é mesmo? O importante que, apesar de uma eliminação meio precoce na competição europeia na ultima temporada, o time ainda teve um certo crescimento. Tomara que tenha melhor sorte na Europa nessa temporada.

Se você é um cara que gosta da parte de transferências e desenvolvimento de jogadores do FM, esse save deve tá sendo orgasmico ahahaha. Por sinal, a parceria com o clibe da segunda com certeza vai auxiliar na "desova" de alguns jogadores mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
7 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Fala Henrique.

Um passinho de cada vez não é mesmo? O importante que, apesar de uma eliminação meio precoce na competição europeia na ultima temporada, o time ainda teve um certo crescimento. Tomara que tenha melhor sorte na Europa nessa temporada.

Se você é um cara que gosta da parte de transferências e desenvolvimento de jogadores do FM, esse save deve tá sendo orgasmico ahahaha. Por sinal, a parceria com o clibe da segunda com certeza vai auxiliar na "desova" de alguns jogadores mesmo.

O crescimento é mais porque a equipe não participava constantemente dessas competições e quando participava, era eliminado na 1ª eliminatória da Liga Europa, então, qualquer avanço na Champions League, significa avanço para o time, mas a partir do momento em que começarem a contar só os nossos resultados como equipe constante, dá para avaliar mesmo esse tipo de situação.

Eu gosto de curtir um save, independentemente da proposta que eu tenha para ele. Tem saves que eu tinha propostas sensacionais, bacanas e desafiadores, mas não rolava aquela sinergia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Um começo de temporada inédito

Março

O começo de temporada do Shamrock Rovers sempre costuma ser positivo, só perdemos na estreia em 2018, num clássico contra o St. Pat's, porém, nunca havíamos feito menos de 3 pontos nas 2 primeiras rodadas inicias e pela primeira vez, ficamos numa posição estranha, a parte inferior da tabela. A derrota para o Cork City por 1 x 0 na estreia, pode até ser normal, por conta do adversário, mas o empate contra o Longford, mesmo após ter vencido a equipe com o time B na Copa da Liga é inadmissível. Além disso, empatamos com o Bohemian durante 120 minutos nas quartas-de-final da Leinster Senior Cup e vencemos uma partida na disputa de pênalti, a primeira que vale alguma coisa. Na sequência, com duas vitórias pelo placar mínimo, reencontramos nosso caminho na Premier League. Talvez a ausência de jogos no Tallaght explique esse péssimo começo.

NZOO5.png
Cork City (F) | Longford (F) | Longford (F) | Bohemian (F) | UCD (C) | Galway United (C)

Abril

Abrimos o mês com o segundo clássico da temporada contra o Bohemian e pela segunda vez, a partida terminou em 0 x 0, infelizmente, como era pela Liga, não tinha como disputar penalidades para ver quem ficava com os pontos e mais uma vez a ineficiência ofensiva da equipe se mostrou presente. Vencemos o Bray Wanderers, mas como era um adversário menos qualificado, nada diferente do esperado. Depois do tombo na rodada inicial, voltamos a sofrer uma derrota, dessa vez diante do Dundalk, que liquidou a fatura no 1º tempo e mal viu o seu gol ser ameaçado no restante da partida. Após a derrota, fizemos as pazes com os gols diante do Limerick, aonde anotamos 3 tentos. Os gols voltaram a ralear contra o Derry City, mas fizemos o mínimo para iniciar uma sequência de vitórias, com as boas vitórias diante de Sligo Rovers e St. Patrick's Athletic, encerramos o mês em alta, esquecendo um pouco o péssimo começo.

NZXZ4.png
Bohemian (C) | Bray Wanderers (C) | Dundalk (F) | Limerick (C) | Derry City (F) | Sligo Rovers (F) | St. Patrick's (C)

Airtricity Premier League

A mudança de tática, para priorizar os talentos de Jamie Connoly na frente, acabaram não surtindo tanto efeito e durante boa parte da campanha, a ineficácia do ataque me preocupou bastante, e tenho a certeza que essa deve ser a última temporada utilizando esse template com 2 meias-centrais, pontas e meias-atacantes. Já há algum tempo venho querendo modificar taticamente a equipe e acredito que devo tomar essa decisão, pois se for deixando as coisas seguirem o fluxo, irei ficar para sempre preso nesse esquema. Terminamos o 1º turno na liderança, mas o "péssimo começo" com 4 pontos em 9 jogos, gerou situações curiosas nas coletivas de imprensa, com todo mundo preocupado com as chances de fazermos um péssimo campeonato. Acho que eles deveriam ter esperado antes de tentar criar crise por aqui, me desagrada profundamente, mas mesmo em piloto automático, não existe páreo nesse momento.

NZ7Gt.png
Estatísticas gerais e individuais da Airtricity Premier League

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Nos mantemos na liderança em termos de jogadores formados no Shamrock Rovers convocados para as seleções irlandesas, apesar de termos perdido um jogador nessa avaliação, curiosamente, o crescimento do Cork City foi espantoso, passou de 1 jogador para 6. Esse tipo de coisa me faz questionar seriamente os critérios que definem essa notícia.

NZ3XJ.png

Na atualização anterior, eu acabei esquecendo de trazer as modificações no staff. Todas foram visando melhorar quem tinha saído ou manter o status quo, infelizmente, temos o básico para ter uma pessoa trabalhando em cada treino, mas não da maneira que eu gostaria e muito menos com uma qualidade exuberante..

NZDXq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Um começo de temporada inédito [07/06]

Rapaz, ganhar com o time B e depois empatar com o principal é sacanagem. Dá vontade de pegar e dizer pros caras do time principal "a partir de hoje vocês são o time B".

 

Em relação à notícia dos jogadores formados para a seleção, não houve uma modificação grande nas convocações mais recentes? Se tiver acontecido alguma modificação, faz sentido. Se não, realmente, tá muito esquisito isso. Tem umas coisas no FM que são meio sem sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 2017-6-7 at 14:15, Danut disse:

Rapaz, ganhar com o time B e depois empatar com o principal é sacanagem. Dá vontade de pegar e dizer pros caras do time principal "a partir de hoje vocês são o time B".

 

Em relação à notícia dos jogadores formados para a seleção, não houve uma modificação grande nas convocações mais recentes? Se tiver acontecido alguma modificação, faz sentido. Se não, realmente, tá muito esquisito isso. Tem umas coisas no FM que são meio sem sentido.

Acontece, mas curiosamente, o Time B joga melhor no atual esquema que o Time A, vai entender, o encaixe no meio-campo é o mesmo, só muda a função de um ou outro lateral e a do centroavante.

Houve, mas era em relação Irlanda x Inglaterra e nas divisões de base, mas já é uma tendência tem duas temporadas e só agora eles tiveram esse grande salto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Henrique!
Voltando aqui e é legal ver a evolução do clube e da Liga como um todo! Porém, realmente ainda há muito a ser feito!
O caminho é longo, mas acredito que você está fazendo tudo certo, questão de tempo apenas.

Boa sorte na continuação!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, acho que escalar um 8-2-0 continua ganhando a liga de boa. Dundalk e Cork so ficam fazendo uma coceirinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
19 horas atrás, andrefraga disse:

Fala Henrique!
Voltando aqui e é legal ver a evolução do clube e da Liga como um todo! Porém, realmente ainda há muito a ser feito!
O caminho é longo, mas acredito que você está fazendo tudo certo, questão de tempo apenas.

Boa sorte na continuação!
 

O clube vai carregando a liga, mas isso já era esperado, o problema é quando alcançarmos o limite que o Shamrock Rovers pode carregar a liga sozinho.

18 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Sei lá, acho que escalar um 8-2-0 continua ganhando a liga de boa. Dundalk e Cork so ficam fazendo uma coceirinha.

Talvez, mas a expectativa é mudar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

166 convocações no elenco

Maio

Abrimos o terceiro mês da Premier League com a 5ª vitória consecutiva da equipe, com uma vitória fácil sobre o Bray Wanderers, na sequência, empatamos em 0 x 0 com o Galway e em 1 x 1 com o Dundalk, mas como a partida com o Dundalk era pela semi-final da Leinster Senior Cup, tivemos prorrogação e mesmo assim o empate persistiu. Nas penalidades, Connolly e Bree erraram para o nosso lado, enquanto apenas Henderson desperdiçou o remate da marca da cal para o Dundalk, com isso, nosso sonho de alcançarmos todas as taças da Irlanda foi por água abaixo. Reencontramos o caminho da vitória diante do Longford, para empatarmos duas em seguida, com Cork City e UCD. E para encerrar o mês, rodada dupla do Derby de Dublin contra o Bohemian. Vencemos a partida pelas quartas-de-finais da Copa da Liga, mas eles deram o troco na Premier League, mas se fosse duas partidas de mata-mata, teríamos ganhado por 4 x 3 no agregado.

NUVMS.png
Bray Wanderers (C) | Galway United (F) | Dundalk (C) | Longford (C) | Cork City (C) | UCD (F) | Bohemian (C) | Bohemian (F)

Junho

O calendário irlandês é um mistério a parte, enche de jogos nos primeiros meses do ano, aí faz uma pausa de duas a três semanas no mês de junho, para depois parar mais duas ou três semanas até os jogos de julho. No começo do mês, enfrentamos o Bonagee United pela Copa da Irlanda e vencemos fácil e depois de uma pausa de 2 semanas, voltamos a campo para enfrentar o Dundalk. Infelizmente, saímos de campo apenas com um empate. Na terceira e última partida do mês, enfrentamos o Bray Wanderers e vencemos em um jogo eletrizando, por 4 x 3, numa virada sensacional. Perdíamos por 3 x 1 até os 76 minutos de jogo, quando McDonnell diminuiu o placar, mas a vitória veio com dois gols consecutivos nos acréscimos, o gol de empate veio de Connolly, enquanto Ainley decretou a virada, levando os torcedores do Wanderers as lágrimas.

NUHtN.png
Bonagee United (C) | Dundalk (C) | Bray Wanderers (F)

Julho e Agosto - Parte 1

Os dois meses mais aguardados do ano, já que envolvem as competições europeias chegaram, mas, dentre as partidas mais importantes da temporada, temos que honrar nossos compromissos com o calendário irlandês. Depois do 4 x 3 com o Bray, voltamos a marcar quatro gols diante do Derry City, mas dessa vez com menos emoção, já que sofremos só um. Na sequência, empatamos com o St. Pat's num confronto local e vencemos o Cork City pela semi-final da Copa da Liga. Encerramos o primeiro turno com mais duas partidas em agosto, o empate diante do Longford Town e nova vitória contra o Cork City

NUnhU.png
Derry City (C) | St. Patrick's (F) | Cork City (C) | Longford (F) | Cork City (C)

Airtricity Premier League

Com 2 jogos a menos que a concorrência, o Shamrock Rovers está na segunda colocação, um posto não muito interessante, tendo em vista que a campanha até aqui tem sido muito irregular e estamos perdendo pontos que normalmente não perderia. Temos mais 8 jogos para serem acrescentados no calendário e isso não é muito positivo para a equipe, que vem tendo dificuldades quando o calendário fica recheado de jogos. O alerta para o terceiro turno está aceso e enfrentaremos um desafio que ainda não tivemos que enfrentar, defender ferrenhamente nosso posto de campeão.

NYT7s.png
Estatísticas individuais da Airtricity Premier League

UEFA Champions League

A segunda eliminatória da fase Preliminar da Champions League colocou frente a frente as duas irlandas. O maior clube irlandês versus o maior clube norte-irlandês, decidindo a continuidade na maior competição de clubes do mundo. O jogo em Dublin começou de maneira interessante, com Clarke-Salter abrindo o placar logo aos 7 minutos, mas a ineficiência ofensiva da equipe não gerou grandes problemas ao Linfield e quando parecíamos que íamos para o intervalo com a vantagem, Shevlin empatou o placar. O segundo tempo foi mais uma demonstração de ineficiência ofensiva da nossa equipe, aonde o Linfield pode curtir sossegado um belo empate fora de casa, sem sofrer grandes momentos de perigo.

Já tem algum tempo que estou querendo abolir a formação estrutural atual com 2 meias-centrais e pontas e essa partida foi a gota d'água. Resolvi escutar meu assistente, que algum tempo sugere o 4-4-2 para a equipe, escalei a equipe no esquema, com basicamente as mesmas instruções da tática anterior e mudei radicalmente para a volta. Em Belfast, a vida sorriu para nós e aos 7 minutos, o Linfield cometeu pênalti, que Liam Kelly não hesitou e converteu com maestria, fechamos os primeiros 45 minutos com tranquilidade e jogamos no desespero do adversário no segundo tempo, tanto é que Jamie Connolly jogou um balde de água fria nos torcedores adversários aos 68 minutos e Benteke deu as últimas marteladas no caixão, já nos 10 minutos finais.

O confronto seguinte seria contra o campeão da República Tcheca, o Viktoria Plzen e a modificação do 4-4-2 se mostrou bastante proveitosa, já que em menos de 10 minutos, o Tallaght viu o placar ficar em 2 x 0. Os golpes iniciais abateram o adversário, que não se mostrou muito ávido em se impôr na partida e aceitou facilmente a dominação verde e branca, tanto é que chutaram apenas 2 bolas e nenhuma no rumo da meta de McDermott. No segundo tempo, Fallou Samb complementou os gols de Benteke e Connolly para encerrar a peleja. A volta foi um pouco diferente, já que alternei para o tradicional 4-1-4-1 e deixamos o Viktoria Plzen ficar com a bola e eles não produziram muito, o primeiro e único gol deles no confronto saiu de bola parada e só aos 71 minutos, e na sequência, quando eles planejavam alguma reação, cometeram um pênalti bobo, que Graham Burke teve zero dificuldades em converter e definir a nossa classificação para a próxima fase.

NUZet.png
Linfield (C) | Linfield (F) | Viktoria Plzen (C) | Viktoria Plzen (F)

Com a vitória, já estávamos classificados para a fase de grupos da Liga Europa, mas queríamos mais e ironicamente, o confronto nos colocou com o mesmo adversário das últimas três temporadas: o Dinamo Zagreb. Os croatas perderam o primeiro embate, que ocorreu justamente nessa fase, há duas temporadas atrás e se vingaram na temporada passada, ao garantir a classificação com um homem a menos, em Dublin. Esse confronto é o tira-teima e a criação de uma rivalidade esportiva entre irlandeses e croatas.

NUa5K.png

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Na lista dos desenvolvedores de talento para a elite irlandesa, aumentamos nossa vantagem, passando de 20 para 23 jogadores formados por aqui. O Cork City até tentou diminuir a vantagem dos Hoops, mas o aumento de 15 para 17 não foi o suficiente e o Derry se manteve na terceira posição, passando de 13 para 14 jogadores. Isso é um bom sinal, já que os principais desenvolvedores aumentaram essa quantidade de jogadores locais na liga e os clubes que vem na sequência, ao menos mantiveram o nível.

NUGmi.png

As transferências dessa temporada foram um pouco mais escassas, já que a qualidade dos jogadores disponíveis nessa época do ano vem decaindo bastante com a evolução do Shamrock Rovers e o Brexit não facilita as coisas em alguns casos, já que alguns valores que seriam interessantes, nem sempre acabam liberados pelos seus clubes ao final do contrato. A grande sensação foram as contratações de dois jogadores que totalizam 105 convocações para a seleção irlandesa e reforçam o esforço do Shamrock Rovers em forçar os olhos da seleção para a liga do país. James McClean havia chegado na temporada passada, com 61 convocações, mas não foi o suficiente para convencer que a Liga Irlandesa merece ser observada. E vale lembrar que os dois juntos receberão apenas metade do que McClean recebe.

  • Ryan Nolan - o zagueiro irlandês de 22 anos veio da Internazionale e teve sua carreira inicial toda no time italiano, inclusive a base. É uma aposta minha para o futuro da zaga do Shamrock Rovers, até poderia emprestá-lo, mas preferi manter ele no elenco, para ele se ambientar e eu poder avaliar sua real capacidade para a próxima temporada.
  • Dara O'Shea - O zagueiro irlandês de 22 anos, formado no St. Kevin's da Irlanda, chega no nosso esforço de melhorar o nível dos talentos locais, porém, nenhum clube local quis contar com o jogador por 6 meses, então, a solução foi despachá-lo para a Inglaterra, onde já passou por 5 clubes. Além disso, teve duas passagens sólidas por empréstimo no Cork City.
  • Colin McDaid - O centroavante norte-irlandês de 19 anos chega com o objetivo de se desenvolver no futebol irlandês, formado no Coleraine (Irlanda do Norte), estava livre e foi contratado pelo potencial interessante. Infelizmente, apenas o Wrexham quis contar com o jogador durante os próximos 6 meses e ele rumou para a Inglaterra, por empréstimo.
  • Tony Harrison - O goleiro norte-irlandês de 19 anos chega em condições similares a de McDaid e curiosamente, assinou conosco após ter sido dispensado do Glenavon e o mesmo Glenavon quis contar com o atleta por empréstimo.
  • Shane Long - Com 99 convocações, Shane Long vem pelo esforço do reconhecimento de jogadores locais na seleção irlandesa e também para ajudar no panorama atual que necessita de 2 atacantes para o Time A. O atacante de 34 anos, formado no Cork City e há 18 temporadas na Inglaterra, decidiu retornar para casa. É um jogador com a expectativa de mudar o patamar do Shamrock Rovers perante a seleção, mesmo com a idade avançada.
  • Adam Rooney - Chega junto com Shane Long e adiciona 6 convocações e inclusive, esteve presente na última convocatória irlandesa, vamos ver se o técnico vai manter a coerência ou descartar o jogador para trazer alguém da 6ª divisão inglesa. O atacante de 33 anos foi formado no Crumlin United, mas ficou apenas 1 temporada no clube, rumando para o Stoke, seu último clube foi o Aberdeen, onde ficou por 8 temporadas.
  • Jonny Brennan - O meia-central irlandês de 18 anos foi uma grande decepção, os olheiros deram um potencial interessante para o jogador e como ele não tinha contrato algum com o Sheriff Y.C, achei que seria útil desenvolvê-lo por aqui, mas quando o jogador chegou, foi uma grande decepção e não vejo muito futuro para ele como potencial talento irlandês

NUvA5.png

Nossas infraestruturas novamente aumentaram de nível e espero poder continuar essa evolução para as próximas temporadas, começamos em infraestruturas 2 estrelas e hoje já estamos em 3,5 estrelas, e somos mencionados como donos de uma infraestrutura de treinos impressionantes e uma ótima infraestrutura para as categorias de base.

NUW5Z.png

Com a ausência do clube na fase de grupos da Champions League do ano passado e anterior participação na mesma fase de grupos, o dinheiro advindo da competição gerou um grande problema financeiro para o Shamrock Rovers. As projeções financeiras atuais não são muito promissoras e demonstram o tamanho do impacto da competição e o tanto que é difícil praticar futebol na Irlanda. Notem a discrepância entre receitas e despesas e a demonstração de que existem outros diversos desafios que precisam ser superados para elevar o patamar da liga e infelizmente, acredito que o FM não contará com esses mecanismos.

NUUwk.png

Como eu venho tendo uma política sensata no crescimento da folha salarial da equipe e até mesmo no uso de dinheiro para as transferências, não dá para justificar isso apenas com o atual gasto do Shamrock Rovers com salários. Já que mesmo com metade da folha atual ou até mesmo com uma folha do tamanho da do Dundalk, ainda teríamos cerca de 12,5 milhões de euros em despesas. O déficit alto pode até ser explicado com os 4,4 milhões de euros investidos em infraestrutura, mas ainda teríamos um prejuízo na casa dos 5,5 milhões de euros.

NUkiN.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - 166 convocações no elenco [12/06]

Bem, por partes:

- Tô achando ótimo ver que está tendo um pouco mais de dificuldades nas competições internas, inclusive com eliminação e alguma chance de perder o título na liga. Acho que ainda vai levantar o troféu dela, mas saber que as coisas estão sendo um pouco mais apertadas do que o passeio dos outros anos é bom.

- De jogos especificamente, não dá para deixar batido a vitória com os dois gols nos acréscimos. Que coisa. A torcida do outro time deve ter ficado muito frustrada mesmo. Tu estava jogando em sobrecarregar? Ou usa outra abordagem para uma situação dessas?

- Já no campo internacional a tua equipe está indo bem até o momento. Venceu os adversários que precisava bater, e agora vai ter o aguardado confronto anual contra o Zagreb. É hora de mostrar quem é a melhor equipe desse duelo. 

- Tu te referiu que o Brexit não facilita as coisas, "já que alguns valores que seriam interessantes, nem sempre acabam liberados pelos seus clubes ao final do contrato". Não entendi bem qual o efeito do Brexit nessa situação. Pode explicar melhor isso?

- A situação financeira preocupa muito mesmo. Só dá para imaginar alguma saída com participação constante na UCL, e isso não é algo que se possa ter como certo no planejamento. Isso é bem complicado, pois pode te deixar em uma situação muito difícil. Aliás, tu menciona que acha que o FM não possui os mecanismos para possibilitar o desenvolvimento da liga da forma esperada. Isso é um sinal de que está vendo os planos irem por água abaixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou torcendo para passar pelo Dinamo Zagreb, mas sabemos que pode ser complicado. O trabalho que você tem feito é muito interessante, mas às vezes fico com a sensação de que a coisa vai demorar muito mais do que imagino e não sei se você terá saco para levar esse save tão longe. Espero que tenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim uma temporada turbulenta, ou não né, já que está colado no líder. Você acha que os tropeços do seu time se deve a um fortalecimento dos adversários e aí podemos esperar alguma surpresa deles na Europa durante a próxima temporada ou acha que a sua equipe caiu um pouquinho de nível e se for isso te preocupa se vai conseguir ir bem na Europa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe vem tendo uma dificuldade da qual poucos esperavam que teriam na Premier League, são 8 empates e 3 derrotas em 22 partidas disputadas, mas ainda tem muito campeonato pela frente e tem a vantagem de ter dois jogos a menos do que o Dundalk, se o time conseguir os resultados positivos voltara a ponta da tabela.

Pela Champions League eu confesso que esperava que o Viktoria Plzen fosse complicar um pouco mais as coisas, mas o time soube controlar bem a partida, fez um grande resultado no confronto de ida e na volta apenas administrou o resultado. Agora tem pela frente um complicado clube Croata e de muita tradição, vou torcer pela equipe mas será um confronto bastante complicado e com favoritismo para o adversário ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu save é dos mais interessantes de se acompanhar aqui na área. Esperava que tivesse maiores dificuldades para ultrapassar a equipe tcheca mas a verdade é que passou tranquilamente.

A equipe croata não é de longe um time de tradição em competições européias mas todos sabemos que é das melhores na arte de revelar jogadores. Espero dificuldades mas acho que tem boas chances com a adição dos 2 centroavantes ao plantel. Por sinal, é muito bacana ver que sua equipe consegue atrair jogadores que apesar da idade avançada, tem um nível técnico bem superior ao encontrado na liga doméstica. Apesar da lentidão, soa interessante colocar Shane Long para ajudar no desenvolvimento do Jamie Connolly.

No mais, boa sorte nos jogos restantes da Premier League e no confronto da Champions.

Acompanhando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 2017-6-12 at 16:08, Danut disse:

Bem, por partes:

1) Tô achando ótimo ver que está tendo um pouco mais de dificuldades nas competições internas, inclusive com eliminação e alguma chance de perder o título na liga. Acho que ainda vai levantar o troféu dela, mas saber que as coisas estão sendo um pouco mais apertadas do que o passeio dos outros anos é bom.

2) De jogos especificamente, não dá para deixar batido a vitória com os dois gols nos acréscimos. Que coisa. A torcida do outro time deve ter ficado muito frustrada mesmo. Tu estava jogando em sobrecarregar? Ou usa outra abordagem para uma situação dessas?

3) Já no campo internacional a tua equipe está indo bem até o momento. Venceu os adversários que precisava bater, e agora vai ter o aguardado confronto anual contra o Zagreb. É hora de mostrar quem é a melhor equipe desse duelo. 

4) Tu te referiu que o Brexit não facilita as coisas, "já que alguns valores que seriam interessantes, nem sempre acabam liberados pelos seus clubes ao final do contrato". Não entendi bem qual o efeito do Brexit nessa situação. Pode explicar melhor isso?

5) A situação financeira preocupa muito mesmo. Só dá para imaginar alguma saída com participação constante na UCL, e isso não é algo que se possa ter como certo no planejamento. Isso é bem complicado, pois pode te deixar em uma situação muito difícil. Aliás, tu menciona que acha que o FM não possui os mecanismos para possibilitar o desenvolvimento da liga da forma esperada. Isso é um sinal de que está vendo os planos irem por água abaixo?

1) É bacana, adiciona um tempero que faltou nas últimas temporadas.

2) Geralmente é sobrecarregar e chuveirinho. hahaha

3) Espero que seja o Shamrock Rovers, estamos precisando dessa vitória.

4) Já falei anteriormente sobre o Brexit por aqui e ele extinguiu a Lei Bosman no Reino Unido no meu save e com isso, já era difícil assinar pré-contrato com os jogadores das ligas britâncias, agora então, só se eles forem dispensados do clube.

5) Não, eu já esperava e sabia disso tudo, já tenho planos de contornar isso no futuro, caso seja necessário.

Em 2017-6-12 at 18:19, ggpofm disse:

Estou torcendo para passar pelo Dinamo Zagreb, mas sabemos que pode ser complicado. O trabalho que você tem feito é muito interessante, mas às vezes fico com a sensação de que a coisa vai demorar muito mais do que imagino e não sei se você terá saco para levar esse save tão longe. Espero que tenha.

O último save durou umas 15 temporadas e eu acho que perdi o tesão por estar fácil demais na Irlanda e sem prognóstico de melhoras na Champions League, mas a novidade é que eu tenho novos mecanismos preparados para lidar com os problemas que me afligiram da última vez, mas que não espero ter que usar.

Em 2017-6-13 at 08:05, DiogoHernandes disse:

Enfim uma temporada turbulenta, ou não né, já que está colado no líder. Você acha que os tropeços do seu time se deve a um fortalecimento dos adversários e aí podemos esperar alguma surpresa deles na Europa durante a próxima temporada ou acha que a sua equipe caiu um pouquinho de nível e se for isso te preocupa se vai conseguir ir bem na Europa?

Eu acho que se deve ao encaixe tático do Time A não ter rolado como rolou no Time B, a equipe A não produz o esperado e acabava perdendo pontos que normalmente não perdia, gerando uma equipe mais irregular. Pode ser também que as equipes tenham se fortalecido de alguma maneira que permitissem que aproveitassem esses vacilos, mas isso só dará para ser avaliado a longo prazo.

Em 2017-6-13 at 09:24, Lucas Matías disse:

A equipe vem tendo uma dificuldade da qual poucos esperavam que teriam na Premier League, são 8 empates e 3 derrotas em 22 partidas disputadas, mas ainda tem muito campeonato pela frente e tem a vantagem de ter dois jogos a menos do que o Dundalk, se o time conseguir os resultados positivos voltara a ponta da tabela.

Pela Champions League eu confesso que esperava que o Viktoria Plzen fosse complicar um pouco mais as coisas, mas o time soube controlar bem a partida, fez um grande resultado no confronto de ida e na volta apenas administrou o resultado. Agora tem pela frente um complicado clube Croata e de muita tradição, vou torcer pela equipe mas será um confronto bastante complicado e com favoritismo para o adversário ao meu ver.

A expectativa é essa, mas o futebol não empolga e notadamente temos dificuldades nesse período do ano, pois o calendário fica muito apertado no futebol irlandês por causa do avanço do Shamrock Rovers nas competições europeias.

Eu não gostei do sorteio, esperava um adversário menos forte que o Viktoria, mas no final das contas, foi positivo e melhor do que a etapa anterior, quando o Linfield complicou minha vida muito mais do que o esperado. Quanto ao confronto contra o Dinamo, nas duas anteriores, venceu quem merecia, espero poder merecer novamente essa vitória.

20 horas atrás, Elveis disse:

Seu save é dos mais interessantes de se acompanhar aqui na área. Esperava que tivesse maiores dificuldades para ultrapassar a equipe tcheca mas a verdade é que passou tranquilamente.

A equipe croata não é de longe um time de tradição em competições européias mas todos sabemos que é das melhores na arte de revelar jogadores. Espero dificuldades mas acho que tem boas chances com a adição dos 2 centroavantes ao plantel. Por sinal, é muito bacana ver que sua equipe consegue atrair jogadores que apesar da idade avançada, tem um nível técnico bem superior ao encontrado na liga doméstica. Apesar da lentidão, soa interessante colocar Shane Long para ajudar no desenvolvimento do Jamie Connolly.

No mais, boa sorte nos jogos restantes da Premier League e no confronto da Champions.

Acompanhando...

Eu até espantei quando eles foram observados e o salário era tão baixo, estava esperando ter que pagar fortunas maiores do que pago para o McClean, mas consegui juntar duas grandes adições por valores financeiramente bem abaixo do esperado e do que se encontra em algumas ocasiões no meu elenco. Espero que ambos sejam importantes, apesar da avançada idade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

 rovers.png

Os desafios financeiros da Irlanda

Agosto - Parte 2

Depois de abrirmos o mês com um empate e uma vitória, nos complicamos ao perdemos duas seguidas na Premier League, mas salvamos o restante do mês dentro do país ao vencermos o clássico com o St. Pat's e garantirmos a sequência da equipe na Copa da Irlanda. A derrota simples contra o Limerick não veio de uma boa exibição da equipe, nos recuperamos rapidamente com a vitória na Copa, mas depois tomamos uma goleada do Dundalk, no que era um confronto importante para a equipe, mesmo com os jogos a menos no calendário, deveríamos ter sido mais combativos.

NSyZS.png
Limerick (F) | St. Patrick's (F) | Dundalk (F)

Setembro

Após a péssima campanha nos dois últimos jogos da Premier League no mês passado, a equipe ressurgiu nesse mês e fizemos um mês perfeito e irretocável, mesmo tendo entrado com um time C, que envolvia jogadores não utilizados e jovens da categoria de base do Shamrock Rovers. Abrimos com uma exibição guerreira do Time C, diante do Arklow, pela Copa da Irlanda, virando a partida em dois lances consecutivos, já nos minutos finais. Passamos por cima do Sligo Rovers na partida seguinte e levantamos a taça da Copa da Liga na partida seguinte, passando com facilidade pelo Derry City, que não vem sendo um finalista muito forte diante do Shamrock Rovers e o poderio de Liam Kelly, que em duas partidas foi a diferença vital para a conquista. De ressaca, vencemos pela margem mínima diante do UCD e depois buscamos uma vitória nos minutos finais diante do Derry City para manter o 100% em Setembro e por fim, o Time C defrontou o Bray Wanderers e conseguiu sua segunda vitória em dois jogos, mesmo com o auxílio de jogadores mais tarimbados, a molecada segurou a bronca mais uma vez.

NSFL1.png
Arklow (F) | Sligo Rovers (C) | Derry City (N) | UCD (C) | Derry City (F) | Bray Wanderers (C)

Outubro

Mantivemos a sequência positiva de vitórias com um bom 2 x 0 sobre o Limerick e na partida seguinte, carimbamos mais uma vaga para a final da Copa da Irlanda, derrotando o Cork City, buscando a vitória já nos minutos finais e apenas sacramentando o resultado com um gol nos acréscimos. Liam Kelly manteve nosso campanha irretocável desde setembro com um gol de pênalti aos 93 minutos no clássico de Dublin, mas o Sligo Rovers estragou a alegria e arrancou um empate em seus domínios, impedindo uma enorme longevidade de resultados positivos na Irlanda. Na sequência, o Time C manteve sua invencibilidade na temporada ao empatar com o Galway por 1 x 1 em casa e chegamos na última rodada precisando apenas vencer o St. Patrick's, desde que o Dundalk não ultrapassasse os 2 gols de saldos que tínhamos de vantagem. Poderia ter sido um grande drama, mas não foi, com 5 minutos já havíamos aberto o placar e ainda viramos o primeiro tempo vencendo por 3 x 0, no fim, com 10 minutos do segundo tempo, o resultado final havia sido construído e mesmo que o Dundalk tivesse feito 7 x 0 no oponente, o título era nosso mais uma vez. Como o oponente venceu apenas por 4 x 2 o seu confronto, um singelo 1 x 0 bastava para o Shamrock Rovers confirmar mais um título irlandês, mas fizemos bonito e goleamos um rival citadino de maneira irreparável para demonstrar a soberania verde e branca pela Irlanda.

NSxIC.png

Com o pentacampeonato nacional em mãos, era hora de buscar o tricampeonato da Copa da Irlanda e o Galway United, que um dia foi uma pedra no sapato alviverde, não teve muitas forças para impedir que mais uma taça viesse para os armários da equipe. O Galway nunca chegou a oferecer resistência e o reinado Hoops perduraria na Irlanda, dessa vez com a conquista da Copa da Liga adicionada ao já tradicional combo nacional da equipe com a Premier League e a Copa da Irlanda. Contudo, ainda não alcançamos o objetivo de conquistar as 4 competições locais que disputamos.

NS0tc.png
Limerick (C) | Cork City (F) | Bohemian (C) | Sligo Rovers (F) | Galway United (C) | St. Patrick's (C) | Galway United (N)

Airtricity Premier League

Fomos líderes da 10ª até a 13ª rodada e voltamos rapidamente ao posto nas rodadas 19 e 30, porém, assumimos efetivamente a liderança na rodada 32 e mantivemos o posto na última rodada, que é aquela que vale. Foi nessa segunda pior campanha campeã, ganhando apenas da temporada 2018, onde fizemos 63 pontos e nunca houve uma oportunidade tão genuína de outra equipe levar a taça em nosso lugar, bastava um percalço na última rodada e tudo ruiria. Importante ressaltar que disputamos 2 rodadas da competição com uma equipe extremamente alternativa e eles somaram 4 pontos, vitais para que nos consagrássemos campeões e o empate diante do Galway, para equilibrar o calendário em 32 rodadas para todas as equipes, e que nos colocou adiante do Dundalk na penúltima rodada, foi extremamente importante, pois sem ele, nossa goleada diante do St. Pat's não valeria de nada.


Estatísticas gerais e individuais da Premier League

UEFA Champions League

O tira-teima entre a maior potência irlandesa e a maior potência croata nos playoffs eliminatórios da Champions League foram tensos como sempre. Jogando em casa na primeira partida, tomamos a iniciativa mas não conseguimos efetivamente fazer valer esse domínio em uma vitória contundente, como contra o Viktoria Plzen, mas o gol solitário de Shane Long valeram para uma vantagem mínima, porém importante, para a próxima partida, mesmo que não tenhamos aproveitado os 13 minutos finais com um jogador a mais em campo adequadamente. Na Croácia, repetimos todas as nossas grandes atuações no Maksimir e fechamos todas as avenidas possíveis para o clube croata, que não conseguia achar espaço na defesa verde e branca. A ineficiência criativa dos croatas foi extrema e o gol de pênalti de Adam Rooney, já aos 87 minutos, demonstrou uma grande superioridade tática da nossa equipe diante de um adversário tradicional e que frequenta sempre as fases de grupo da Champions League. O sorteio para a próxima fase foi encardido, colocando Bayern de Munique, Chelsea e Sporting CP no nosso caminho.

NSrhk.png
Dinamo Zagreb (C) | Dinamo Zagreb (F)

Na fase de grupos da temporada 2019, roubamos um empate diante do Zenit e foi uma grande festa, mas a dimensão dos oponentes nessa temporada foi diferente, mesmo que estivéssemos reencontrando o Bayern, o Chelsea era mais forte que a Internazionale e o Sporting era a única oportunidade de repetir o feito conquistado diante dos russos. Mas num grupo duro, tentei jogar de igual para igual com todas essas equipes, jogando no 4-4-2 todas as 6 partidas e para minha surpresa, o desempenho relativo com a temporada 2019 foi de apenas 2 gols sofridos a mais (e um ponto menos). Mas buscamos um empate em casa contra o Sporting, mesmo tendo tomado o 2 x 1 na sequência. Superamos o Bayern de Munique por 31 minutos na Alemanha, seguramos o Chelsea até os 62 minutos em casa, mesmo jogando o segundo tempo inteiro com um jogador a menos, além de segurarmos os ingleses por 58 minutos na Inglaterra. Não pontuamos, mas fica a sensação de que podemos evoluir em algum momento e manter essa luta de forma eficiente e inteligente num futuro próximo favorecer o nosso lado.

NSew0.png
Sporting (C) | Bayern (F) | Chelsea (C) | Chelsea (F) | Sporting (F) | Bayern (C)

No geral, a campanha da equipe gerou uma boa quantidade de dinheiro, mesmo que tenhamos sido o saco de pancados do grupo. Recebemos 2 milhões de euros pela vitória diante do Dinamo e 12,7 milhões de euros por termos chegado até a fase de grupos. Curiosamente, na nossa última participação na fase de grupos, recebemos cerca de 18 milhões, representando uma queda de aproximadamente 3 milhões de euros

NSEeJ.png

Fornada de Jovens de 2021

Danny Gannon e Mark Gould são as grandes esperanças dessa fornada, porém, outros jogadores também foram contratados na esperança de que se tornem capazes de fardar adequadamente no futebol irlandês. Esses jogadores são Dylan Connolly, Gary McCabe, Gavin McVeighJames Gaffney e Stephen O'Donnell.

NSUII.png

Notícias, Informações e estatísticas do Shamrock Rovers

Adentraram 15 milhões de euros da Champions League me nosso cofres, mas gostaria de demonstrar o quanto é difícil fazer futebol na Irlanda. As receitas de TV são minúsculas, os patrocínios idem e ainda não temos condições de dizer que durante os dias de jogos podemos salvar uma temporada, portanto, todo o passo que fazemos para tentar alavancar o Shamrock Rovers depende única e exclusivamente dos jogos da equipe no continente europeu e mesmo que doa, é melhor ser saco de pancada na Champions League do que tentar brilhar na Liga Europa.

NSb5p.png

9lWzaKk.jpg

Tradicionalmente, nessa época do ano eu peço para melhorar as infraestruturas de treino e das categorias de base, porém, meu desejo é que possamos mandar a maioria das nossas partidas da Champions League no Tallaght, já que só disputamos as duas primeiras eliminatórias no estádio. Portanto, como eu não posso pedir para ampliar o estádio e meu pedido de construir um novo passou longe de ser aceito, argumentei com a diretoria até que convenci que o Tallaght deveria ser nosso. Espero que isso signifique maior autonomia da equipe com o estádio e que também marque o início de uma nova era para o próprio Tallaght. Ainda planejo prosseguir com os pedidos de melhorias nas infraestruturas, porém, devo aguardar a resolução dessa situação para decidir se é financeiramente plausível fazer a solicitação para a diretoria.

NSDP0.png

Finalmente tivemos o primeiro jogador convocado para a seleção da Irlanda, mesmo que após um dos jogadores ter sido cortado. Adam Rooney foi o eleito para ser o primeiro jogador do futebol irlandês a figurar em uma convocatória desde que começamos esse projeto. O mais engraçado é que depois de 6 convocações em branco, o jogador finalmente marcou o seu primeiro gol com a camisa da seleção e mesmo tendo sido importante para a vitória por 2 x 0 diante da Hungria, pelas eliminatórias, o jogador nem sequer foi lembrado para a convocatória seguinte.

NSaa2.png

Para exemplificar o tamanho do impacto do dinheiro da premiação da Champions League, resolvi trazer novamente a análise da projeção financeira da equipe. Sem o dinheiro da competição, o saldo previsto para o final da temporada era de cerca de 7 milhões de euros negativos e para as temporadas seguintes, o cenário só pioraria. Vejam o que a adição do prêmio causou nas projeções, transformando completamente o cenário financeiro da equipe.

NfT1C.png

Dos jogadores que saíram no final da temporada passada e foram importantes durante algum tempo ou para o projeto de melhoria da liga, temos o seguinte cenário:

  • Danny Guthrie: Aposentou e virou treinador.
  • Sam Byrne: Importado em 2018, nunca achou o espaço adequado aqui, por conta da tática de 1 atacante apenas e retornou para a Inglaterra, para jogar no Peterborough.
  • Dan Casey: Importado em 2017, teve duas boas temporadas em 2018 e 2019 por aqui, mas conforme a equipe evoluiu, ele decaiu. Foi parar no St. Pat's e fez uma temporada muito sólida.
  • Shane McLoughlin: Importado em 2019, nunca teve muito espaço, teve dois anos de empréstimos sólidos por Derry City e Limerick e foi parar no UCD, mantendo o bom nível apresentado anteriormente.
  • Frank Mulhern: Importando em 2019, também nunca teve muito espaço, está no Stockport, da 5ª divisão inglesa, mesmo tendo um empréstimo mediano no St. Pat's e uma excelente temporada no Sligo Rovers enquanto na Irlanda.
  • Kieran O'Hara: Importado em 2017, teve 3 boas temporadas por aqui e agora está na 4ª divisão inglesa, no Bristol Rovers.
  • Stephen Fallon: Contratado da Irlanda vizinha, fez 3 temporadas aqui, mas não evoluiu conforme o esperado, retornou para o seu país natal e atuou contra a gente na Champions League, atuando pelo Linfield.
  • Connor Dimaio: Importado em 2017, esteve presente na equipe nas temporadas 2019 e 2020, mas conforme a equipe evoluiu, foi melhor deixá-lo seguir seu caminho. Infelizmente, retornou para a Inglaterra e atua no Oldham, da 4ª divisão.
  • Ryan Sweeney: Importado em 2019, nunca teve espaço aqui, mas fez uma boa temporada no St. Pat's, porém, preferiu sair em 2020 e foi para o Burton Albion, que atua na 3ª divisão inglesa.
  • Caolan Boyd-Munce: Importado em 2018, teve suas chances na equipe principal, mas não evoluiu conforme o esperado. Agora está no Derry City e fez uma temporada mediana por lá.
  • Giusto Priola: Pilar da zaga por algumas temporadas, acabou aposentando após sair daqui, aos 31 anos.
  • John Kavanagh: Foi importante em algumas temporadas como lateral-direito, mas ao sair daqui, aposentou aos 27 anos.
  • Gonçalo Graça: Foi um jogador muito importante na equipe, mas a idade chegou e decidimos testar novas opções, o jogador aposentou aos 31 anos e pretende trabalhar como Diretor de Futebol Juvenil.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Os desafios financeiros da Irlanda [20/06]

Parabéns pela participação na fase de grupos. Pegou um grupo muito complicado para o tamanho do Shamrock, mas o que se ganha na fase de grupos da UCL vale ser saco de pancadas, ainda mais para o projeto que está desenvolvendo.

Não esperava o pedido da compra do estádio, mas é legal ver as decisões que cada um toma.

Parabéns pela convocação do Wayne Adam Rooney. É um grande feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sorteio lhe colocou em um grupo nada agradável na Champions League hein, uma pena que não tenha conseguido ao menos um empate contra essas potencias europeias, mas só de já ter chegado a essa fase foi um excelente feito.

Parabéns pela conquista da Premier League e da Copa da Irlanda, equipe segue mostrando toda a sua força no cenário nacional e já se consolida como um dos melhores times da história da Irlanda.

Bom ver o Adam Rooney sendo convocado, isso mostra que o time já atingiu um patamar que seria muito injusto não ter um atleta da equipe na seleção principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e rapaz, so posso lhe chamar de guerreiro, pq e complicado demais jogar nesses paises, eu ate tentei jogar mais desanima um pouco, o poder de crescimento e dificil demais, ainda sinto falta das postagens do ranking de clubes, que posiçao esta o shamrock e que posiçao esta o pais, se evoluiu, se desceu, aguardo retorno, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Classificamos para a fase de grupos da champions!" eeeeeeeeeeeeeeeee \o/

*sorteio*

"oooooooooooooooooooohhhhhhhhh" =/

Que grupo cascudo da muléstia. Não tinha muito o que fazer e pelo que você relatou, o time foi até valente.

Na Irlanda essa temporada foi um pouco mais complicada com uns resultados negativos não esperados. Acha que sua decisão de fazer uma alteração tática na equipe que mais influenciou isso?

Eu acho muito interessante esse tipo de save que você, Gui e Thyago estão tentando fazer mas, em nenhum deles (do gui principalmente pois obviamente começou bem de baixo e vai em ritmo um pouco mais "lento" que o teu e do thyago) ainda consegui enxergar uma influência real de melhoria nas ligas que vocês estão jogando. Claro, há uma série de aspectos a serem levados em para fazer uma análise mas, ao seu ver, quais foram seu avanças nesse aspecto até agora, se houve algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 2017-6-20 at 09:53, ggpofm disse:

Parabéns pela participação na fase de grupos. Pegou um grupo muito complicado para o tamanho do Shamrock, mas o que se ganha na fase de grupos da UCL vale ser saco de pancadas, ainda mais para o projeto que está desenvolvendo.

Não esperava o pedido da compra do estádio, mas é legal ver as decisões que cada um toma.

Parabéns pela convocação do Wayne Adam Rooney. É um grande feito.

Eu queria poder ter a oportunidade de testar a equipe numa fase de grupos da UEL, mas não é hora de poder abrir mão de uma temporada na fase de grupos da UCL mesmo.

Eu quero que os jogos da Champions sejam realizados no Tallaght e não tem como pedir para melhorar ou ampliar o estádio sem ele ser nosso. E acredito ser um passo importante para convencer a diretoria, num futuro um pouco distante, a construir um estádio maior. Já jogamos em 2 estádios pela Champions League nas fases agudas, como somos incapazes de lotar o Aviva Stadium, o caminho é tentar ter um estádio girando em torno dos 20 mil lugares.

Um grande feito, mas que acredito que tenha sido mais coincidência, já que ele foi descartado na convocatória seguinte, mesmo tendo feito gol e tendo uma boa atuação.

Em 2017-6-20 at 11:15, Lucas Matías disse:

O sorteio lhe colocou em um grupo nada agradável na Champions League hein, uma pena que não tenha conseguido ao menos um empate contra essas potencias europeias, mas só de já ter chegado a essa fase foi um excelente feito.

Parabéns pela conquista da Premier League e da Copa da Irlanda, equipe segue mostrando toda a sua força no cenário nacional e já se consolida como um dos melhores times da história da Irlanda.

Bom ver o Adam Rooney sendo convocado, isso mostra que o time já atingiu um patamar que seria muito injusto não ter um atleta da equipe na seleção principal.

Mas até nós mudarmos de pote na Champions League, só enfrentaremos grupos desagradáveis, já que tecnicamente, estamos no pote dos menores seeds, que tecnicamente, são equipes mais fracas.

A Irlanda não era muito uma preocupação, só estou achando meio estranho esse domínio de ponta a ponta, já que na experiência anterior, demorou pelo menos 4 temporadas para conquistarmos títulos consecutivos.

Eu acredito que ainda não estamos nesse patamar, acredito que foi mais por ele ter estado na convocação anterior a chegada ao Shamrock Rovers do que propriamente qualquer outro motivo. É uma vitória, mas não da forma adequada para cimentar o lugar do futebol irlandês nessas convocatórias.

Em 2017-6-20 at 11:58, André Honorato disse:

e rapaz, so posso lhe chamar de guerreiro, pq e complicado demais jogar nesses paises, eu ate tentei jogar mais desanima um pouco, o poder de crescimento e dificil demais, ainda sinto falta das postagens do ranking de clubes, que posiçao esta o shamrock e que posiçao esta o pais, se evoluiu, se desceu, aguardo retorno, valeu

É complicado, mas eu estava precisando de uma experiência familiar para me reabituar a contar histórias de uma maneira diferente e que não esbarrasse em desculpas para desistir.

Eu posto os rankings de clubes e da liga todo começo de temporada, o que seria a próxima atualização, André.

Em 2017-6-21 at 08:02, Ademar Tavares disse:

"Classificamos para a fase de grupos da champions!" eeeeeeeeeeeeeeeee \o/

*sorteio*

"oooooooooooooooooooohhhhhhhhh" =/

Que grupo cascudo da muléstia. Não tinha muito o que fazer e pelo que você relatou, o time foi até valente.

Na Irlanda essa temporada foi um pouco mais complicada com uns resultados negativos não esperados. Acha que sua decisão de fazer uma alteração tática na equipe que mais influenciou isso?

Eu acho muito interessante esse tipo de save que você, Gui e Thyago estão tentando fazer mas, em nenhum deles (do gui principalmente pois obviamente começou bem de baixo e vai em ritmo um pouco mais "lento" que o teu e do thyago) ainda consegui enxergar uma influência real de melhoria nas ligas que vocês estão jogando. Claro, há uma série de aspectos a serem levados em para fazer uma análise mas, ao seu ver, quais foram seu avanças nesse aspecto até agora, se houve algum?

Eu poderia ter sido mais cauteloso e jogado no 4-1-4-1 que monto para jogos em que precisamos defender uma vantagem larga nas fases eliminatórias da Champions, mas preferi ver qual era o patamar da equipe jogando de igual para igual, sai bastante satisfeito, mas provavelmente, isso não deve se repetir na próxima oportunidade, onde jogarei conforme manda o figurino para uma equipe como a nossa.

Eu acredito que o fato do Time A não ter se ajustado tão bem com a mudança tática tenha sido o fator principal, já que julgo que a utilização de Jamie Connolly como atacante isolado não foi a melhor decisão, pois o jogador não rendeu bem nessa posição, tanto é que perdeu espaço ao longo da temporada com a chegada de Long e Rooney e com o bom futebol de Samb.

Mas isso é a longo prazo, é igual o @ggpofm falou num post anterior, quando atualizei a evolução anual do clube e da liga: essas coisas quando vistas ano a ano parecem não andar, mas quando você para e faz uma análise maior, como a diferença entre décadas, a evolução é mais nítida. E um trabalho desse não é igual pegar um clube e ir evoluindo o mesmo, não tem a mesma velocidade, já que não depende só do seu trabalho. Eu sei qual será o limite do meu trabalho em prol da Irlanda, a ideia agora é testar se eu posso quebrar esses limites com o conhecimento que acumulei nos FMs 2015, 2016 e 2017.

Quanto a questão de avanços, fica só no patamar do clube e no que já foi mostrado aqui, mas espero que em breve, as políticas adotadas reflitam diretamente nas campanhas das equipes irlandesas na Europa, já que a tendência é o Shamrock Rovers elevar os coeficientes europeus da Irlanda e abrir um caminho mais fácil para o resto do pessoal. Mas eu fiquei feliz em ver que foi mais difícil conquistar a Liga esse ano, mesmo que seja por erros meus ou excesso de jogos do Shamrock na temporada, o Dundalk estava pronto para aproveitar essa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ler as partes que perdi e é notório ver a evolução do clube. Dá última vez que comentei o clube tentava ir longe na Europa League e agora já se classifica para a fase de Grupos da Champions. Pena que pegou um grupo carne de pescoço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Uma só Nação
  • AllMight featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...