Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
20 horas atrás, LC disse:

Acabei de ler as partes que perdi e é notório ver a evolução do clube. Dá última vez que comentei o clube tentava ir longe na Europa League e agora já se classifica para a fase de Grupos da Champions. Pena que pegou um grupo carne de pescoço.

Não tivemos nem tempo de buscar nos firmar como clube de Europa League, fizemos o salto na participação seguinte, não participamos na outra e voltamos agora a nos classificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o clube foi o saco de pancadas no grupo da champions, pelo menos serviu como levantamento de fundos pela participação.

Na liga domestica apesar de estar quase virando uma Juventus é legal ver que o domínio não é completo como a equipe da Itália, que ganha todas as copas e ligas nacionais no mesmo ano. Dessa forma,é possível ver pela campanha que teve a segunda pior pontuação que as equipes estão crescendo mesmo que de forma lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, patrick_lk disse:

Infelizmente o clube foi o saco de pancadas no grupo da champions, pelo menos serviu como levantamento de fundos pela participação.

Na liga domestica apesar de estar quase virando uma Juventus é legal ver que o domínio não é completo como a equipe da Itália, que ganha todas as copas e ligas nacionais no mesmo ano. Dessa forma,é possível ver pela campanha que teve a segunda pior pontuação que as equipes estão crescendo mesmo que de forma lenta.

Mas atualmente, a função da Champions é essa mesma, dinheiro. Ainda estamos meio longe de projetar participações interessantes.

Mas está quase Juventus, estamos deixando passar um troféu importante por ano. Não sei se essa temporada serve de base, pois pode mais ser um ponto fora da curva que estávamos vivendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Um estádio para chamar de nosso

O time passou por uma transformação tática que modificou completamente as necessidades da equipe, porém, o mercado do Shamrock Rovers foi bem parado. Aproveitamos apenas para trazer dois jovens irlandeses que acreditávamos ter potencial para serem importantes para o futebol irlandês e era melhor do que deixá-los sem clube.

  • Terry McDonnell - O ponta-esquerda de 19 chegou num momento de transição tática, e a ideia era emprestá-lo, porém, não houve interesse pelo jogador e ele atuará pelo sub-20. Estou considerando treiná-lo para atuar como meia-central ou meia-atacante. Chegou de graça após o seu contrato com o UCD ter terminado ao final da temporada.
  • Colin Bolger - O goleiro de 19 anos aparentava ser mais promissor nas observações da equipe de olheiros, e acabou decepcionando na sua chegada. Porém, como foi contratado para ser terceiro goleiro, não é algo que deve incomodar e ele terá tempo para se desenvolver tranquilamente e, talvez, confirmar os primeiros prognósticos sobre seu futebol. Também chegou de graça após o término do seu contrato com o Longford.

Quanto as saídas, muitos jogadores se despediram, mesmo tendo capacidade para atuar na equipe, não era justo mantê-los por aqui, sendo que não teriam espaço, devido a mudança tática. E não foi apenas em termos de final de contrato, alguns jogadores importantes na temporada passada, foram emprestados para que não ficassem por aqui desgastando o ambiente da equipe. Além disso, conseguimos vender Jake Hassenthaler por valor de 115 mil euros (mais algumas clausulas de desempenho), já que eu optei por trabalhar com um jogador da base ao invés de utilizá-lo no Time B.

R4UkC.png

A era dos pontas chegou ao fim no Shamrock Rovers, depois de 5 temporadas utilizando jogadores nas laterais do meio-campo, eu resolvi mudar e tentar uma nova visão. Inicialmente ia trabalhar no 4-1-2-1-2, mas teria que contratar 2 volantes para a tática, como havia uma boa quantidade de meias-centrais na equipe e a oportunidade de utilizar um jovem promissor das categorias de base, optei por ficar com o 4-3-1-2. As instruções, assim como a mentalidade e formação da equipe se mantém. Houve uma inversão nos goleiros do Time A e B, mas a linha de zaga se mantém a mesma. McDonnell perdeu seu lugar no time A para Crowley, enquanto Barry, jovem contratado na temporada passada já viu de cara uma oportunidade abrir no time A. O italiano Foglia, contratado no meio de 2020 e que passou quase 1 temporada e meia emprestada, também ganhou espaço. O jovem Gould, o motivo pela escolha do 4-3-1-2, terá uma oportunidade no time B. Benteke e Kelly mantém suas posições como meias-atacantes, enquanto Rooney e Long lideraram o Time A (Rooney se contundiu na pré-temporada e ficará de fora até o final de maio, por isso Connolly assumiu seu lugar). Samb mantém sua posição no ataque do Time B, mas terá a companhia de Paul Grimes, jovem que se destacou na promoção do Cabinteely e que eu prometi usar. Se não fosse a lesão de Rooney, Connolly provavelmente seria emprestado ou o 5º atacante do elenco. Dos 24 jogadores do elenco, 17 são irlandeses (sendo 6 formados na nossa base e mais 5 em outros clubes irlandeses).

R4qUN.md.png

Minha pré-temporada visou testar o novo esquema contra adversários com os quais poderíamos nos encontrar na fase preliminar da Champions League. Não fomos lá muito bem, perdemos 2, empatamos 1 e ganhamos 1. Curiosamente, 2 desses times passaram pelo nosso caminho na Champions e ambos foram eliminados. É esperar que a tática evolua e não comprometa muito como o 4-2-3-1 do Time A na temporada passada. Posteriormente, vencemos os amistosos para dar ritmo e confiança aos jogadores.

Por fim, abrindo a temporada tivemos o tradicional confronto pela Leinster Cup. O recém-rebaixado Longford não foi páreo para Jamie Connolly e seguimos adiante. No confronto pela Copa do Presidente entre as duas maiores potências irlandesas da atualidade, amassamos o Dundalk, atacamos de tudo quanto é jeito, mas a defesa adversário manteve-se intacta durante 90 minutos. Na prorrogação, um gol surgiu para o Dundalk e a defesa deles manteve o bom trabalho, retirando pela 3ª vez em 5 anos, o títulos das nossas mãos.

R4EkI.png
v Longford (F) | v Dundalk (C)

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Finalmente rompemos a barreira das 2 estrelas e começamos a abrir distância entre os nossos rivais locais, agora somos o único time da irlanda com uma reputação de 2,5 estrelas. Aumentamos o nosso nível de retorno em 300 mil euros e vimos novamente nossa valorização subir para a casa dos 15 milhões de euros. Sem a Champions League fomos avaliados em 8 milhões, mas retornamos para o mesmo patamar ao retornar à competição. Por fim, entramos para o Top 150 no ranking da UEFA e estamos a mais ou menos 3,000 pontos do Top 100, devemos ganhar muito chão na próxima atualização dos coeficientes, mas longe do suficiente para chegarmos até esse nível ainda.

R4Oip.png

Como anunciando anteriormente, iniciamos as tratativas para comprar o Tallaght e no final do ano a diretoria finalizou a aquisição. O estádio custou na faixa de 4 milhões de euros, já que não houve nenhuma notícia relativa ao preço, eu deduzi o valor através do grande gasto em manutenção do campo nessa época do ano. Fiquei feliz em ver que a capacidade de ampliação vai até 15 mil lugares e seria o suficiente para transformar o nosso estádio no maior estádio de futebol de clubes de Dublin, exceção feita ao Aviva Stadium, que sedia as partidas da seleção irlandesa. Somos o 5º clube da Premier League a possuir um estádio, já que Derry City (The Brandywell), Sligo Rovers (The Showgrounds),  St. Patrick's (Richmond Park) e UCD (Belfield Bowl). Nosso estádio é o maior em termos de lugares sentados desses 5, mas é superado em capacidade máxima pelos 8 mil e 200 lugares do The Brandywell. Espero em breve estar sediando algumas partidas mais agudas da Champions League por aqui, pois foi o único intuito na aquisição do estádio.

R41ss.png

Além de concluir a aquisição, resolvi pedir a melhoria das infraestruturas de treino e das categorias de base e acabei com todo o dinheiro da Champions League do ano passado. Sobrou cerca de 1,5 milhões de euros e será primordial que retornemos à fase de grupos da competição nessa edição. Menos mal que as obras ficaram prontas no ano seguinte, pois tinha medo de que fossem passadas para 2023, desperdiçando absurdamente o dinheiro. Ainda bem que venho mantendo a folha salarial sobre certo controle e em caso de necessidade, a equipe pode não sentir tanto assim uma eventual crise financeira temporária. Essas melhorias todas derrubaram a avaliação do estado financeiro da equipe.

R48KK.png

A ausência do Shamrock Rovers na Champions League impediu uma maior progressão da Premier League Irlandesa, que caiu duas posições com relação ao mesmo período do ano passado. É esperado que a liga dependa muito das nossas campanhas, mas esperamos que no futuro, um ambiente saudável seja criado para que a roda gire sozinha, favorecendo todo mundo.

R46yA.png

Na Europa League de 2020/2021 (esqueci de passar essa informação na atualização anterior), Cork City e Derry City foram eliminados na 1ª eliminatória da Europa League, enquanto o Dundalk ainda conseguiu avançar até a 2ª eliminatória. O Cork City perdeu para o Olimpija Ljubljana, da Eslovênia por 3 x 2 no placar agregado (perdeu fora por 2 x 0 e venceu em casa por 2 x 1. Já o Derry City foi eliminado pelo FK Vozdovac da Sérvia por 4 x 1 no agregado (perdeu em casa por 2 x 1 e por 2 x 0 fora), por fim, o Dundalk passou com tranquilidade pelo Birkikara da Macedônia por 8 x 0 no agregado, mas deu azar no sorteio seguinte, pegando o Young Boys, da Suíça. Foram derrotados por 3 x 1 no agregado (empate em casa por 1 x 1 e derrota por 2 x 0 fora). Já na Europa League de 2021/2022, as coisas foram melhores. O Galway United foi derrotado por 3 x 1 no placar agregado (empate por 1 x 1 em casa e derrota por 2 x 0 fora) pelo NK Domzale da Eslovênia, porém, pela 1ª vez duas equipes passaram simultaneamente para a 2ª eliminatória. O Cork City eliminou o Glenavon da Irlanda do Norte por 6 x 1 no placar agregado, mas deu o mesmo azar do Dundalk na temporada anterior, sendo sorteado para enfrentar o Young Boys. A equipe foi eliminada por 4 x 3 no placar agregado (2 x 1 fora e 2 x 2 em casa). Já o Dundalk passou pelo Gap Connah's Quay, do País de Gales, com uma vitória por 4 x 0 no agregado, mas caiu para o Sparta Praga, da República Tcheca, na eliminatória seguinte por 2 x 1 no agregado (empate de 0 x 0 em casa e derrota por 2 x 1 fora, tendo aberto o placar primeiro). A Irlanda tende a ganhar duas posições no ranking de vagas, precisando superar mais 6 equipes para mudar a distribuição de vagas no país.

Mais um retrato das dificuldades financeiras dos clubes irlandeses, saiu a relação financeira dos patrocínios da Premier League Irlandesa e os 12 clubes da elite nacional não superam a marca de 1 milhão de euros em patrocínio. Obviamente, o Shamrock Rovers é o líder nesse quesito, mas demonstra mais uma vez a falta de rentabilidade do futebol do país.

R4BtS.png

Para encerrar, a nossa tradicional avaliação das seleções irlandesas. Mesmo com a convocação recente de Adam Rooney, o panorama não mudou para a Liga Irlandesa. Dos 23 convocados, 19 atuam na Inglaterra e 4 na Escócia. Em termos de formação, a Inglaterra formou 12 jogadores, a Irlanda 8 e a Escócia 3 (anteriormente eram 15 da Inglaterra, 4 da Irlanda, 3 da Escócia e 1 dos Estados Unidos). Essa é a melhor marca dos jogadores formados na Irlanda convocados para a seleção, espero em breve transformar essa marca também em número de jogadores convocados. Infelizmente, nenhum dos jogadores formados na Irlanda é da base do Shamrock Rovers.

R4cBW.png

Com as boas notícias da seleção principal, é hora de irmos para a seleção de base. Na seleção sub-21, temos 15 convocados que atuam na Liga Irlandesa ( quase metade desses jogadores são nossos, apesar de 1 estar emprestado) e 8 na Inglaterra. É a primeira vez que temos uma quantidade superior de jogadores atuando na Irlanda, já que anteriormente eram 12 na Inglaterra, 9 na Irlanda, 1 na Escócia e 1 na Itália. Em termos de formação, uma goleada de 20 x 3 da Irlanda em cima da Inglaterra (anteriormente eram 15 na Irlanda, 7 na Inglaterra e 1 na Itália) e nós temos 6 jogadores formados por aqui nessa seleção (River Brown, Aaron Caffrey, Paul Grimes, Shaun McCabe, Gary Ryan e Stephen Woods). 

R4dQi.png

Por fim, na seleção sub-19 temos 17 convocados atuando na Irlanda (3 jogadores são nossos, mas 2 estão emprestados), 4 na Inglaterra e 1 na Irlanda do Norte, sendo que no período anterior eram 14 atuando na Irlanda, 8 na Inglaterra e 1 na Irlanda do Norte. Em termos de formação, a Irlanda tem 19 jogadores, enquanto Inglaterra e Irlanda do Norte tem 1 cada. O Shamrock Rovers conta com 3 jogadores formados nessa lista (Alex Daly, Mark Gould e Anthony Keane)

R4MKZ.md.png

P.S: @André Honorato, acredito que era essa atualização que você queria ver. Ela sai toda vez junto com a da pré-temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Um estádio para chamar de nosso [27/06]
2 horas atrás, Henrique M. disse:

Além de concluir a aquisição, resolvi pedir a melhoria das infraestruturas de treino e das categorias de base e acabei com todo o dinheiro da Champions League do ano passado. Sobrou cerca de 1,5 milhões de euros e será primordial que retornemos à fase de grupos da competição nessa edição. Menos mal que as obras ficaram prontas no ano seguinte, pois tinha medo de que fossem passadas para 2023, desperdiçando absurdamente o dinheiro. Ainda bem que venho mantendo a folha salarial sobre certo controle e em caso de necessidade, a equipe pode não sentir tanto assim uma eventual crise financeira temporária. Essas melhorias todas derrubaram a avaliação do estado financeiro da equipe.

Se as obras fossem iniciadas somente em 2023, elas só entrariam no orçamento naquele ano também, não? Então por que seria desperdiçar dinheiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os avanços continuam, um passinho de cada vez e definitivamente, a Champions League vai fazer toda a diferença no planejamento. Só com a oarticipação foi possível comprar estádio e melhorar ambas as condições de treino e equipe juniores.

Gosto bastante dessa formação que você optou por utilizar nessa temporada mas as vezes sinto que o armador avançado tem que ser MUITO bom senão as criações empacam e os meio mais recuados começam a tentar resolver por si com chutes de longe.

E que jogo contra o dundalk hein? 20 finalizações, 10 no alvo e sair com a derrota deve ter sido meio frustrante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

bom dia mano, agora vi sim, e olha que tinha voltado umas 3 atualizaçoes atras, bem, voce evoluiu o clube demais e com isso vai começar a sobrar na competiçao, a nao ser que use a tecnica de começar a usar jogadores da base, estou em um save em 2028 e meio que faço isso, tenho um time titular de contratados e o time reserva e todo da base, ta muito bom acompanhar o seu save, ate cheguei a jogar na irlanda por sua culpa, porem com o dundalk rs, mais desanimei rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O número de jogadores no sub-21 mostra que o panorama vai mudar em breve na seleção nacional, e possivelmente o clube será a base do plantel principal. Sobre as financias já era de se esperar um valor baixo em relação aos patrocínios, pois a liga não tem grande popularidade na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O crescimento da equipe segue a mil, acredito que com a compra do estádio o retorno financeiro que isso vai causar será muito positivo.

Começo de temporada onde voltou a ser derrotado pelo Dundalk, mesmo tendo dominado a partida viu o adversário ser feliz na prorrogação com um golzinho achado. Pela 3ª vez em 5 anos os rivais fizeram o crime, uma pedra no sapato do Shamrock.

Como o Patrick disse, esse numero de jogadores da equipe na seleção de base fará com que futuramente os jogadores revelados pela equipe estejam representando a seleção nacional, o que mostra que o trabalho na base aos poucos tem sido muito bem feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
18 horas atrás, Danut disse:

Se as obras fossem iniciadas somente em 2023, elas só entrariam no orçamento naquele ano também, não? Então por que seria desperdiçar dinheiro?

Eu acredito que essa despesa entra em voga assim que a diretoria anuncia que vai rolar a melhoria. Confirmarei isso novamente, já que sempre que eu pedia uma melhoria, o dinheiro já era subtraído, já que você tem planejar, fazer contratos, etc, etc e tal. É igual construir um estádio, você vai receber ele só depois, mas os gastos são anteriores ao momento em que ele estará pronto efetivamente.

11 horas atrás, Ademare disse:

Os avanços continuam, um passinho de cada vez e definitivamente, a Champions League vai fazer toda a diferença no planejamento. Só com a oarticipação foi possível comprar estádio e melhorar ambas as condições de treino e equipe juniores.

Gosto bastante dessa formação que você optou por utilizar nessa temporada mas as vezes sinto que o armador avançado tem que ser MUITO bom senão as criações empacam e os meio mais recuados começam a tentar resolver por si com chutes de longe.

E que jogo contra o dundalk hein? 20 finalizações, 10 no alvo e sair com a derrota deve ter sido meio frustrante.

O problema é que voltamos para um patamar financeiro anterior as duas participações da Champions League, ou seja, sem ela nessa temporada, corremos o risco de dar um passo para trás.

Eu tenho três armadores na equipe para trocarem a bola entre si no meio-campo, temo que essa situação não deve ocorrer pelo que vi nos jogos.

Sempre é frustante perder, dessa maneira é mais irritante do que frustrante, mas já estou acostumado com essa postura dos adversários irlandeses.

11 horas atrás, André Honorato disse:

bom dia mano, agora vi sim, e olha que tinha voltado umas 3 atualizaçoes atras, bem, voce evoluiu o clube demais e com isso vai começar a sobrar na competiçao, a nao ser que use a tecnica de começar a usar jogadores da base, estou em um save em 2028 e meio que faço isso, tenho um time titular de contratados e o time reserva e todo da base, ta muito bom acompanhar o seu save, ate cheguei a jogar na irlanda por sua culpa, porem com o dundalk rs, mais desanimei rs

Não planejo depender exclusivamente da base para o time A, mas em breve, o time B deverá contar com uma maior presença desse tipo de jogador ou repatriado, principalmente agora que o nível dos jogadores que eu quero (e em alguns casos são possíveis) são maiores, demandando mais dinheiro.

Passou por onde nesse save? Por que desanimou com o Dundalk?

7 horas atrás, patrick_lk disse:

O número de jogadores no sub-21 mostra que o panorama vai mudar em breve na seleção nacional, e possivelmente o clube será a base do plantel principal. Sobre as financias já era de se esperar um valor baixo em relação aos patrocínios, pois a liga não tem grande popularidade na Europa.

Espero que seja verdade, mas tenho lá minhas dúvidas, já que conheço todos os meus jovens jogadores e todos os que estão ali. Mas eu tenho convicção que ao longo das temporadas, o nível dos jogadores aqui vai crescer e teremos diversos destaques irlandeses formados (ou importados) no Shamrock Rovers servindo a seleção principal.

Eu entendo a realidade financeira e os motivos, só que não deixa de ser meio cruel.

3 horas atrás, Lucas Matías disse:

O crescimento da equipe segue a mil, acredito que com a compra do estádio o retorno financeiro que isso vai causar será muito positivo.

Começo de temporada onde voltou a ser derrotado pelo Dundalk, mesmo tendo dominado a partida viu o adversário ser feliz na prorrogação com um golzinho achado. Pela 3ª vez em 5 anos os rivais fizeram o crime, uma pedra no sapato do Shamrock.

Como o Patrick disse, esse numero de jogadores da equipe na seleção de base fará com que futuramente os jogadores revelados pela equipe estejam representando a seleção nacional, o que mostra que o trabalho na base aos poucos tem sido muito bem feito.

Eu comprei o estádio para ampliá-lo, não acredito que vá mudar tanto o panorama assim, mas posso estar enganado e essa temporada será o termômetro, já que ano atrás de ano, a equipe bate seu recorde de média de público e já estamos em torno de 4,5 mil por jogo.

Eu não perdi somente para o Dundalk, acredito que está 1 x 1 nessa competição com eles, pelo que me recordo, foram Cork e Galway que venceram. O segundo eu tenho certeza, o outro não.

Como eu disse para ele, eu sei que isso vai acontecer, mas não acredito que serão esses os jogadores que propulsionaram isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tu constrói um estádio os valores são descontados antes, mas só no começo da obra acho. Da mesma forma, acho que os valores de obras de melhorias só são descontados ao começo da obra.

Recentemente tive duas obras canceladas em meu save por ausência de fundos, e meu orçamento não aumentou. Se o valor tivesse sido descontado antes, teria de ser devolvido. Não aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou por onde nesse save? Por que desanimou com o Dundalk?

 

com o dundalk nao sei te falar pq desanimei, e nesse save de 2028 so passei por um clube, DEMOCRATA-GV time da minha cidade rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 2017-6-28 at 20:56, Danut disse:

Quando tu constrói um estádio os valores são descontados antes, mas só no começo da obra acho. Da mesma forma, acho que os valores de obras de melhorias só são descontados ao começo da obra.

Recentemente tive duas obras canceladas em meu save por ausência de fundos, e meu orçamento não aumentou. Se o valor tivesse sido descontado antes, teria de ser devolvido. Não aconteceu.

Se passarmos de fase na Champions League, observarei isso mais de perto e resolveremos essa dúvida minha. Não deixo de acreditar no que você fiz, mas é sempre bom ter confirmação.

Em 2017-6-29 at 17:42, André Honorato disse:

Passou por onde nesse save? Por que desanimou com o Dundalk?

 

com o dundalk nao sei te falar pq desanimei, e nesse save de 2028 so passei por um clube, DEMOCRATA-GV time da minha cidade rs

 

Bom demais, deve ter sido estranho sair de um time consagrado e começar do zero na Irlanda.

22 horas atrás, thyagocda disse:

Show de bola a compra do estádio... será que aumenta o valor da renda com o público?

Vamos ver, né? Só saberemos no final da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Alguém parará o Shamrock Rovers?

Março

Abrimos o campeonato irlandês com um confronto importante contra o Dundalk e logo em sequência à derrota da equipe na Copa do Presidente para os mesmos rivais, um momento oportuno para nos vingarmos. Como sempre, um confronto equilibrado, que não viu o Dundalk se utilizar do artifício da retranca da partida anterior, Jamie Connolly converteu o único jogo da partida e tirou um pouco do amargor da última partida. Na sequência, demos continuidade ao bom trabalho nas Copas Irlandesas e passamos com facilidade pelo UCD, em uma estreia sublime de Grimes e uma excelente partida do coletivo diante do Home Farm na Leinster Cup. Nas outras duas partidas do mês, dedicadas ao campeonato local, Shane Long fez o técnico do Sligo Rovers engolir as críticas da coletiva pré-jogo e decidiu a partida. Já o Bohemian voltou a anotar uma vitória no Derby de Dublin, em uma exibição muito sólida e segura da sua defesa, com Bolger anotando uma das duas finalizações adversárias dentro das nossas redes.

RalOT.png
Dundalk (C) | UCD (F) | Sligo Rovers (C) | Home Farm (C) | Bohemian (F)

Abril

8 partidas em 29 dias, quase um jogo a cada 4 dias. Um Abril lotado que viu a sombra imponente do Shamrock Rovers mais uma vez passar voando. O empate em 0 x 0 em mais um clássico de Dublin criou uma dúvida sobre o que seria a temporada da equipe, principalmente por parte da imprensa, que adora criar um clima negativo, porém, nem eu e nem os jogadores estávamos preocupados com isso e as goleadas diante de UCD e Bray Wanderers cessarão o burburinho dos jornalistas. Um novo empate diante do Cork City, em uma partida que deveríamos sair com a vitória parecia mostrar que o time não engrenaria, mas as 4 vitórias consecutivas no encerramento do 1º turno não deixavam dúvidas de quem é o adversário a ser batido, mais uma vez. Galway United e Waterford United foram derrubados sem dó nem piedade, enquanto Derry City e Cabinteely bem que tentaram, mas não conseguiram obter um resultado diferente.

RaLJI.png
St. Patrick's (F) | UCD (C) | Bray Wanderers (C) | Cork City (F) | Galway United (F) | Waterford United (C) | Derry City (F) | Cabinteely (C)

Airtricity Premier League

São 26 pontos, conquistados através de 8 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. O caminho tortuoso do começo não perdurou e mais uma vez sentamos no posto mais alto da competição. Igualamos a nossa melhor campanha no 1º turno, empatando com a campanha de 2017, que viu o mesmo desempenho da equipe. O poderoso ataque vem sendo a diferença, mesmo que não tenhamos a melhor defesa, temos feitos gols suficientes para sabermos que nenhuma equipe pode vir a ser capaz de aguentar a artilharia pesada, dos 10 adversários, apenas o St. Pat's conseguiu ficar sem tomar gols.

RpHjp.png
Estatísticas gerais e individuais da Airtricity Premier League

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Mantemos a liderança no fornecimento de jogadores para a seleção irlandesa, com 10 jogadores formados por aqui estão espalhados pelas seleções irlandesas. É um aumento expressivo, sendo que no mesmo período do ano passado tínhamos apenas 6 jogadores. O Cork City mantém a vice-liderança, mas diminuiu a quantidade de 6 para 4. A surpresa é o Waterford United, equipe que transita entre a elite e a segunda divisão irlandesa e nem estava na lista anterior.

Rar2S.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Alguém parará o Shamrock Rovers? [03/07]
  • Danut featured this tópico

Time segue dominante dentro e fora das 4 linhas. Essa adição do Waterford é bem curiosa mesmo, e com 4 jogadores! Devem ser jogadores que surgiram bem no inicio da carreira e logo migraram para outro time não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O domínio da equipe em todas as competições que disputa é visível, time está bem superior aos concorrentes e o resultado disso é a merecida liderança com folga na Airtricity Premier League. A derrota para o Bohemian serviu para mostrar aos jogadores que eles não são invencíveis e que não podem entrar em todas as partidas com o pensando de já ganhou. Sistema ofensivo brilhando e mostrando sua importância, 26 gols marcados em 11 partidas, o melhor da Liga, disparado o melhor da competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 2017-7-4 at 10:12, Ademare disse:

Time segue dominante dentro e fora das 4 linhas. Essa adição do Waterford é bem curiosa mesmo, e com 4 jogadores! Devem ser jogadores que surgiram bem no inicio da carreira e logo migraram para outro time não?

Acho mais provável serem jogadores da própria base deles.

Em 2017-7-4 at 12:29, Lucas Matías disse:

O domínio da equipe em todas as competições que disputa é visível, time está bem superior aos concorrentes e o resultado disso é a merecida liderança com folga na Airtricity Premier League. A derrota para o Bohemian serviu para mostrar aos jogadores que eles não são invencíveis e que não podem entrar em todas as partidas com o pensando de já ganhou. Sistema ofensivo brilhando e mostrando sua importância, 26 gols marcados em 11 partidas, o melhor da Liga, disparado o melhor da competição.

Se mantermos o ritmo, vamos ter tranquilidade absoluta quando o calendário apertar com os jogos dos campeonatos continentais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que eu estava vendo os resultados sem derrotas, sendo 6 vitórias e 2 empates e pensei que o time havia colocado uns 10 ou mais pontos de vantagens sobre o segundo colocado. Para minha surpresa a diferença é de apenas 5 pontos para o segundo e de 6 para o terceiro. Os outros times melhoraram tanto assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 2017-7-5 at 19:53, LC disse:

Engraçado que eu estava vendo os resultados sem derrotas, sendo 6 vitórias e 2 empates e pensei que o time havia colocado uns 10 ou mais pontos de vantagens sobre o segundo colocado. Para minha surpresa a diferença é de apenas 5 pontos para o segundo e de 6 para o terceiro. Os outros times melhoraram tanto assim?

Nessa época do ano, o campeonato costuma ser mais disputado, é raro abrir largas vantagens, mesmo fazendo campanhas assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Muita movimentação no Tallaght

A partir de agora, não separarei os jogos da Champions League do calendário normal, fiz uma sugestão semelhante para o vinny_dp anteriormente e vi que não aplicava de maneira similar na minha história e estou retificando isso.

Maio

Depois de passarmos o mês de Abril invictos, abrimos a próxima "mensalidade" com um confronto pela EA Sports Cup, enfrentamos o Cabinteely e depois de um empate por 1 x 1 no tempo normal, fomos para a prorrogação e fizemos o 2 x 1, mas no último lance da prorrogação, o Cabinteely empatou, mas a justiça foi feita nos pênaltis, com 4 cobranças perfeitas da nossa equipe e com o adversário desperdiçando três. Na sequência visitamos o Dundalk, e o gol solitário de Shane Long não foi o suficiente para vencermos, já que a lei do ex agiu e Wilkinson marcou o gol de empate no segundo tempo. Na sequência, voltamos ao mata-mata pela Leinster Senior Cup e quando parecia que o Bray Wanderers iria nos derrotar, Niall Keown apareceu na grande área para marcar um raro gol em sua carreira. A partida seguiu para os pênaltis, após o empate na prorrogação e pela primeira vez, venci duas disputas de pênaltis em sequência. Na rodada seguinte, lavamos a alma diante do Sligo Rovers com uma dominante vitória por 3 x 0. Depois, em três confrontos muito complicados, acabamos tendo uma das mais longas sequências de resultados negativos do Shamrock Rovers fora da Champions League, perdemos o confronto direto diante do Cork City em casa (com direito a pênalti desperdiçado) e na sequência, tornamos a perder um clássico contra o Bohemians, e de cabeça, é a primeira vez em que a equipe perde dois jogos consecutivos em casa e também acredito que nunca tinha perdido duas partidas em sequência para o Bohs. Para completar a trinca da tristeza, não jogamos nada diante do St. Pat's pela EA Sports Cup e vimos o sonho de coroar a temporada com os 4 títulos irlandeses ir por água abaixo nas penalidades. Mas encerramos o mês com uma goleada sobre o UCD e voltamos a vencer.

Rjp15.png
Cabinteely (C) | Dundalk (F) | Bray Wanderers (C) | Sligo Rovers (F) | Cork City (C) | Bohemians (C) | St. Patrick's (F) | UCD (F)

Junho

Talvez um dia eu pesquise qual o motivo de o calendário irlandês ter uma folga imensa em Junho, mas com os três primeiros meses de futebol abarrotado de jogos e um campeonato que termina em outubro e só volta em março, não faz lá muito sentido. Vencemos as duas partidas oficiais do mês, passando pelo Tolka Rovers e seguindo adiante pela FAI Cup, numa vitória tranquila por 3 x 1 e na decisão da Leinster Senior Cup, nos vingando oficialmente do Dundalk por ter nos roubado a President's Cup. Foi uma exibição perfeita, principalmente no 2º tempo, diante dos Lilywhites e levantamos a 1ª taça da temporada, com mais 3 em jogo ainda (Premier League, FAI Cup e Champions League hahaha). O hiato entre a partida da FAI Cup e da decisão da Leinster Senior Cup foi usada para fazermos amistosos contra adversários de níveis similares ao que enfrento pelas preliminares da Champions League

RjBys.png
Tolka Rovers (F) | Dundalk (C)

Julho

Uma vitória com um gol de Falou Samb diante do St. Pat's abriu um dos meses mais relevantes da temporada, mas na sequência, quando parecia que íamos emendar mais uma vitória diante do Galway United, fizemos um 2º tempo deplorável e o gol de O'Shea no começo do jogo não serviu de nada e o The Tribesmen virou a partida com muita facilidade. Nos redimimos na partida anterior contra o Derry City e aplicamos uma goleada padrão. A partida seguinte era contra o Linfield, pela Champions League, repetindo o confronto da temporada passada. Dessa vez, a abertura foi em Belfast e mais uma vez o oponente se mostrou duro na queda, abrimos o placar e eles buscaram o empate, ampliamos e eles buscaram o empate novamente e ambos os lados ainda perderam boas oportunidades de sair do Windsor Park com a vitória.  Fomos até Waterford e deixamos mais uma boa vitória no campeonato antes de retornamos nosso foco para a Champions. O duelo de volta contra o Linfield prometia, já que a partida estava em aberto e eles já haviam empatado na temporada conosco nesse mesmo estádio, a diferença é que era a partida de ida. Porém, o que se viu foi um adversário incapaz de criar qualquer coisa e o gol de Jamie Connolly parecia que seria a única celebração, além da classificação, mas nos minutos finais, Adam Rooney ampliou e selou nosso destino já no finalzinho, mesmo que Traynor tenha diminuído faltando 4 minutos para o final, o Linfield não teve forças para transformar esse gol em motivação para algo mais.

Voltamos para a Irlanda e enfrentamos um difícil Cabinteely, que só foi sofrer a virada nos minutos derradeiros da partida, com dois gols de Connolly, que saiu do banco para confirmar nossa vitória. Depois, fomos até a Eslováquia, enfrentar um dos poucos clubes do país que participou da fase de grupos da Champions. Não quis dar sopa para o azar e retranquei o time, mesmo assim, tomamos um gol aos 18 minutos e mudei de estratégia, a mudança de estratégia não resultou em empate e botou aquela dúvida se deveria ter entrado com o que tinha de melhor em campo. Entre a partida de ida e de volta tínhamos um importante confronto contra o Dundalk, mas em 7 minutos, Falou Samb marcou um hat-trick e ainda anotou mais um antes do primeiro tempo acabar, dobrando sua quantidade de gols da temporada. Roche chegou a diminuir, mas Grimes restaurou a vantagem de 4 gols no final. Para encerrar, a última partida diante do Zilina, que vinha com a vantagem do empate e tínhamos o risco de nos complicarmos se tomássemos algum gol, mas assim como fizemos com o Linfied, fizemos com o Zilina, encaixotando o adversário em seu campo de defesa, procurando oportunidades, Shane Long se tornou o herói da classificação, ao marcar dois gols no segundo tempo e despachar os eslovacos de volta para casa e classificar o Shamrock Rovers para a fase de grupos da Europa League, o objetivo agora é retornar à fase de grupos pela primeira vez consecutivamente.

RjRLj.png
St. Patrick's (C) | Galway United (C) | Derry City (C) | Linfield (F) | Waterford United (F) | Linfield (C) | Cabinteely (F) | MSK Zilina (F) | Dundalk (C) | MSK Zilina (C)

Airtricity Premier League

A vantagem de 5 pontos para o Bohemians e de 6 para o Cork City se tornou apenas 1 ponto de vantagem para o Cork City e conforme o aperto do calendário, vão ser mais 11 rodadas muito tensas e mais uma vez a disputa pelo título tende a ser acirrada. Dessa vez, estou mais preocupado que nos últimos anos, o que demonstra a melhoria da competitividade em duas temporadas consecutivas, espero que isso seja um bom sinal. No final, tende a ser um duelo entre o melhor ataque (nós) contra a melhor defesa (Cork). Em termos de campanha, nós temos mais derrotas, mas muito menos empates e isso que vem garantindo nossa liderança até o momento, caso o Cork comece a converter os empates em vitórias, é melhor estarmos preparados para dar o máximo.

RjoU5.png
Estatísticas gerais e individuais da Airtricity Premier League

UEFA Champions League

Um adversário próximo e outro no leste europeu, foram esses os destinos que as duas primeiras eliminatórias da Champions League. Anteriormente, a tendência eram países da Escandinávia, mas essa tendência diminuiu um pouco. Com as classificações diante de Linfield e Zilina, estamos classificados automaticamente para a fase de grupos da Liga Europa, apesar de ter um desejo de testar o Shamrock Rovers nessa competição, é indubitável a necessidade de chegarmos na fase de grupos, mesmo que seja para apanhar. O novo sorteio nos colocou diante do The New Saints, do vizinho britânico País de Gales. É o maior clube do país em termos de liga local, já que é superado pelos clubes galeses que são filiados à Football Association, na Inglaterra.

RjTLy.png

O mais importante desse sorteio, é que desde que entramos na Champions League e participamos dessa fase, foi a primeira vez em que o Shamrock Rovers foi seed e estava entre os 5 melhores rankeados dessa fase. Estivemos ladeados com Basel, Estrela Vermelha, Anderlecht e Steuau Bucareste, equipes com histórias marcantes em seus países e até em momento passados do futebol europeu. O fato de estarmos chaveado do lado dessas equipes, contribui bastante para a continuidade do Shamrock Rovers à longo prazo nas competições europeias.

RjHk4.png

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Mais uma vez, nossas melhorias em infraestrutura correram conforme o planejado e terminamos mais duas obras, deixando a equipe com excelentes condições de treino tanto para a equipe principal quanto para as categorias de base. Em termos globais, temos instalações 4 estrelas e espero que dentro de 6 anos tenhamos alcançado o patamar máximo.

Rbk8W.png

Normalmente, a janela de transferências do meio do ano é a mais movimentada do clube, com muita gente chegando e depois saindo por empréstimos, mas dessa vez, tivemos duas baixas consideravéis. Jake Clarke-Salter vem insistindo para sair desde o meio da temporada passada e eu fui resistindo, até que o jogador não quis mais renovar seu contrato e para não perder ele de graça, negociamos ele por 275 mil euros com o Preston North End. James Bree tomou a mesma atitude Clarke-Salter na temporada passada e mesmo não querendo, resolvi atender o preço do jogador, depois que negociamos um preço que ele concordasse para ser vendido, com o Sheffield United cobrindo o preço, ficou complicado dizer não. Aproveitei também para negociar Tyreke Wilson de graça com o St. Pat's, que poderia ter tido um futuro na equipe, mas eu preferi dar espaço para dois laterais-esquerdos da base. A contratação mais relevante foi a de John Brennan, do Cork City, o jogador estava pedindo para sair da equipe e como ele é um lateral de muito futuro (e eu estava perdendo Bree), resolvi intervir antes que um clube inglês levasse, o jogador chega sendo a maior contratação da minha gestão, por 375 mil euros. Andrea Polesano chega para ocupar a vaga deixada por Clarke-Salter, e Joe Rafferty chegava para ocupar a vaga de Bree até Brennan se ambientar, não quis queimá-lo durante a Champions League. O restante, foram as tradicionais contratações de importação e distribuição, além de outras pensando no futuro.

Rj6kA.png
O staff também teve suas movimentações

  • Alex Fojticek - jovem goleiro eslovaco de 22 anos e com 14 jogos pela seleção nacional, formado pelo Tratan Presov, clube de seu país, foi levado para a Inglaterra pelo Manchester United e estava no Bristol City, depois de não ter achado espaço nos Diabos. Tem bastante futuro e já recebeu proposta de empréstimo do Porto, mas não quis liberá-lo para lá.
  • Jayden Harris - jovem meia-central inglês de 23 anos, foi formado e rodou pelas equipes da 2ª a 4ª divisão inglesa, até seu contrato encerrar com o Fulham. Tem potencial para ser útil para a equipe, mas o meio-campo está cheio, por isso, foi emprestado para o Cork City.
  • Rob Chesterfield - jovem goleiro inglês de 20 anos e de muito potencial. Revelado pelo Leicester City, nunca saiu da equipe e sua primeira aventura em outro clube foi o Shamrock Rovers, como o gol está definido para a temporada, foi emprestado para o Sligo Rovers para se ambientar ao futebol irlandês
  • Gordon Harkin - jovem zagueiro norte-irlandês de 20 anos, aparentava ter mais potencial antes da contratação, mas ainda tem capacidade para desabrochar e corroborar as prospecções iniciais. Formado no Cliftonville, teve suas chances, mas não se firmou. Foi contratado pela nossa equipe e já retornou para seu país local, já que apenas os clubes norte-irlandeses mostraram interesse no seu empréstimo, jogará no Linfield.
  • Bassala Sambou - uma aposta arriscada de um alemão de 24 anos que tinha muito potencial mas não se firmou em lugar nenhum. A aposta pendeu para o lado errado, e a equipe técnica não gostou muito do que viu. Formado pelo Coventry, foi contratado pelo Everton, mas não teve chances, foi parar no Scunthorpe e não chamou muita atenção por lá, mas veio para cá com base no seu potencial, que já foi diminuído. Foi emprestado ao Peterborough.
  • Juan Castillo - polivalente meio-campista holandês de 22 anos, formado no Ajax e contratado logo cedo pelo Chelsea, não teve muito espaço, apenas 1 jogo pela equipe britânica e apenas uma passagem de empréstimo pelo MK Dons. Tem bastante qualidade e tenho planos para ele na próxima temporada, por enquanto, retornou para o Southend United para não ficar parado.
  • Charlie Brown - jovem atacante de 22 anos, tem muito potencial e já foi jogador do Ipswich Town (formador), Chelsea, Cardiff e Macclesfield (empréstimo). Tentei emprestá-lo, mas nenhum clube irlandês quis o jogador.
  • Karl Green - jovem meia-direita inglês de 19 anos, tem bastante potencial e pode ser explorado pela nossa equipe, formado no Everton, nunca teve chances por lá e busca dar continuidade na carreira aqui. Foi emprestado para o UCD, já que não comportamos pontas na nossa tática atual.
  • Thomas O'Connor - meia-central irlandês de 23 anos, foi formado pelo Southampton e passou a carreira inteira por lá, sem jogar. Teve duas oportunidades de atuar conosco, mas preferi emprestá-lo para o Dundalk, onde seria mais útil do que aqui, ao menos nessa temporada, já que tenho certas expectativas para o jogador.
  • John Flynn - o jovem meia-central irlandês de 21 anos, que estava no Nottingham Forest e formado no Crumlin United, enganou bem a equipe de observação e conseguiu seu lugar na equipe. A decepção foi grande com o jogador depois que foi anunciado e não tem muito futuro por aqui. Foi emprestado para o Athlone Town.
  • Andrea Polesano - o zagueiro italiano de 23 anos chega com a responsabilidade de substituir Clarke-Salter, que era um tremendo zagueiro. Formado pelo Palermo, teve poucas chances no Rosanero, mas teve boas passagens por empréstimos por outros clubes. Vamos ver se ele corresponde às expectativas.
  • Aaron O'Driscoll - jovem zagueiro de 23 anos, podia muito bem assumir a tarefa dada a Polesano, mas o italiano chegou primeiro e se integrou bem. Formado pelo Cherry Orchard e passagem extensa pela seleção sub-21 irlandesa, o jogador tem a chance de mostrar ao futebol inglês, que nunca lhe deu chances, apesar de passar por Manchester City e Southampton, que é um jogador capaz. Foi emprestado ao Cork City.
  • Barry Mooney - zagueiro irlandês de 22 anos e que era um desejo antigo meu. Formado no Crumlin United, foi levado logo jovem pelo Nottingham Forest rodou por uma boa quantidade de clubes por empréstimo, inclusive pelo Limerick e Cork City. O jogador retornou para o Cork em empréstimo, para que possamos avaliar o seu verdadeiro talento.
  • Callum Gribbin (esqueci da SS e já avancei até o final da temporada) - Jovem meia-atacante de 23 anos, tem muito potencial para ser explorado e espero que se torne referência, assim como Benteke se tornou. Formado pelo Manchester United, teve poucas chances na equipe e saiu para o Gillingham, onde ficou por uma temporada e já acertou conosco após seu contrato expirar. Foi emprestado ao Notts County, mas retornará para a próxima temporada e tende a ser utilizado.
  • John Brennan - jovem lateral-direito irlandês de 20 anos, vem para se tornar titular de muitas temporadas no Shamrock Rovers, já foi integrado ao time B e em breve deve assumir o posto no Time A, já que estamos aclimatando o jogador ao estilo da equipe. Espero que o peso da transferência não caia em cima do jogador.
  • Giorgo Turi - jovem ponta-esquerda italiano de 19 anos, foi formado por uma equipe amadora italiana e levado para o Pro Vercelli, ficou lá com contrato de apenas uma temporada e não teve continuidade, buscará alcançar seu potencial aqui na Irlanda. Já foi emprestado ao Sligo Rovers para se acostumar com o futebol irlandês.
  • Rob Nelson - jovem lateral-direito de 18 anos, não encontrou seu espaço no West Brom e nem quis continuar por lá, preferiu continuar seu desenvolvimento na Irlanda. Tem potencial para se tornar útil, mas ao menos, é um jogador interessante para os níveis da liga. Foi emprestado ao Finn Harps.
  • Joe Rafferty - lateral-direito irlandês de 28 anos, foi contratado para ficar ao menos 6 meses com a titularidade da lateral-direita, achei que era muita responsabilidade para Brennan e Keown estava indo para o final do seu contrato, então, preferi apostar num jogador mais experiente, formado no Liverpool e que ficou 10 temporadas no Rochdale.

Fizemos muitas contratações, mas o aumento na folha salarial não foi muito grande, passamos de um gasto de 2,07 milhões de euros por ano para 2,42 milhões por ano, a tendência é que isso se normalize ao final da temporada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Muita movimentação no Tallaght [12/07]

Após um mês de Maio muito abaixo do esperado onde a equipe deixou bastante a desejar, em Junho e Julho conseguiu ter uma melhora muito significativa e consequentemente conquistou um titulo importante e dois avanços na Champions League onde surpreendentemente vai encarar uma equipe do País de Gales na próxima fase, TNS dificilmente passa da segunda fase nesses playoffs.

Mercado agitado para a equipe, mudou demais, várias caras novas e pensando bastante no futuro, algo que é marca registrada da equipe. É complicado quando um jogador pede para sair, fazer o mesmo mudar de ideia é quase impossível e na maioria das vezes em que tentamos segura-los acabamos os perdendo de graça, então faz bem em negociar esses atletas insatisfeitos na equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqueles resultador só pra fazer uma migué de emoção no campeonato mas sabemos como terminará. Realmente em âmbito europeu ficar ao lado das equipes citadas já demonstra o avanço de importância que o clube atingiu.

Por que não quis emprestar o Alex pro porto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 2017-7-13 at 09:16, Lucas Matías disse:

Após um mês de Maio muito abaixo do esperado onde a equipe deixou bastante a desejar, em Junho e Julho conseguiu ter uma melhora muito significativa e consequentemente conquistou um titulo importante e dois avanços na Champions League onde surpreendentemente vai encarar uma equipe do País de Gales na próxima fase, TNS dificilmente passa da segunda fase nesses playoffs.

Mercado agitado para a equipe, mudou demais, várias caras novas e pensando bastante no futuro, algo que é marca registrada da equipe. É complicado quando um jogador pede para sair, fazer o mesmo mudar de ideia é quase impossível e na maioria das vezes em que tentamos segura-los acabamos os perdendo de graça, então faz bem em negociar esses atletas insatisfeitos na equipe.

O título é o menor dos 4 que a equipe disputa, mas é sempre bom conquistar troféus. Também fiquei surpreso ao ver o sorteio nos colocar contra o TNS, historicamente, é uma equipe que não vai longe mesmo. Talvez fizesse mais sentido enfrentá-los na mesma etapa que enfrentamos o Linfield.

Tenho que pensar, não vivo só de Shamrock Rovers. hehehe

Eu não gosto de jogador insatisfeito, mas no caso, eu tinha que manter, o Clarke-Salter era um excelente zagueiro para os níveis exigidos, foi uma pena sua saída. Como eu não queria repetir o mesmo assunto com o Bree, foi melhor deixar ele sair.

Em 2017-7-14 at 08:05, Ademare disse:

Aqueles resultador só pra fazer uma migué de emoção no campeonato mas sabemos como terminará. Realmente em âmbito europeu ficar ao lado das equipes citadas já demonstra o avanço de importância que o clube atingiu.

Por que não quis emprestar o Alex pro porto?

Já é a segunda temporada seguida que estamos passando aperto, o que é bom, significa que ainda tem emoção e não fica aquela sensação de que é um passeio no parque.

Não quis emprestar porque tenho planos de utilizar ele como 2º goleiro na próxima temporada.

Em 2017-7-14 at 18:02, ggpofm disse:

Espero que consiga passar pelo TNS e que alcance mais uma vez a fase de grupos da Champions League. Boa sorte.

O adversário é mais acessível que todos que já enfrentamos nessa fase. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Uma só Nação
  • AllMight featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...