Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

Em 06/01/2018 at 16:02, Henrique M. disse:

Pense menor, talvez fazer um save com um formato mais curto e menos detalhista, seja o ideal para quem tem pouco tempo para escrever.

No mais, queria agradecer todo mundo que acompanha a história, já que a história recebeu seu 2º prêmio de história do mês. Espero continuar mantendo a qualidade da história para o futuro. A passagem de ano bagunçou bastante meus cronogramas e eu estou dando uma respirada para acertar tudo na próxima semana. Devo atualizar a história só no sábado que vem, para daí, já seguir de volta para a programação normal.

Sem querer ser chato e já sendo...No aguardo do sábado chegar e ver a nova atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
22 horas atrás, Ademare disse:

Oi Henrique, como falei no outro save estou de volta e vejo que sua hegemonia permanece na Irlanda mas tem o fator desse título aí que está pendente!

50 jogadores é realmente um número impressionante. é um dado que tem que ser considerado seriamente pela característica do seu save. Parabéns.

Que título? Todos ao mesmo tempo?

Valeu, é um número importante mesmo.

8 horas atrás, LC disse:

Sem querer ser chato e já sendo...No aguardo do sábado chegar e ver a nova atualização.

Desde a última atualização do meu save que não toco no FM 2017, comprei um jogo na promoção de final de ano da Steam e no momento, não ando tendo vontade de jogar outros jogo. É algo momentâneo e que deve passar quando o outro vício parar. Portanto, não sei se sairá algo novo amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Chora, Allegri!

Abro a atualização com um pedido de desculpas pela qualidade da atualização. Esse momento da temporada é o mais atribulado do Shamrock Rovers e a falta de competitividade do campeonato nacional, aliada com outros interesses que surgiram com a promoção de final de ano da Steam, acabaram minando um pouco à vontade de jogar. Mas decidi que ia sentar a bunda na frente da cadeira e só ia parar quando terminasse. Contudo, se eu encarasse a forma atual de atualização, iria defrontar outro problema grave, já que ainda não achei uma fórmula que combine eficiência e informação. Por isso, essa atualização será bastante minimalista, com apenas o necessário para que eu possa desentupir as veias do save e o coração voltar a bombear novamente, para que possamos seguir adiante.

Julho e Agosto

Abrimos o mês demolindo o The New Saints e praticamente selando nossa vaga na próxima etapa da Champions League, confirmamos à ida até a final da EA Sports Cup e tivemos que suar para não perder para o Derry City, depois a equipe massacrou o Cobh Ramblers e engatou a quinta marcha e não parou de vencer. No nosso caminho até a fase de grupos da Champions League, o Videoton até tentou incomodar, abrindo o placar e fazendo o 2 x 1 no começo do segundo tempo, mas empatamos sempre rapidamente e no segundo tempo, viramos e abrimos boa vantagem, na volta, abrimos 4 x 0 e na pressão final, eles diminuíram para repetir o placar da primeira partida.

ago28.png

Setembro

Abrimos com um empate, usando um time C, pela Copa da Irlanda e outro empate contra o Galway na Liga, porém, depois de muita falação de Allegri na coletiva pré-jogo, onde o treinador diminuía a nossa equipe e falava que ia ser tranquilo para os Colchoneros, Kyle Corbet resolveu que não ia ser moleza para lá. Abrimos o placar e fizemos 2 x 0 no primeiro tempo e eles diminuíram, até aí tudo normal, mas o atacante entrou no segundo tempo e com um gol e quatro assistências, dizimou o adversário e terminamos vencendo por uma acachapante goleada que acho que nunca mais vai acontecer ao meu favor numa partida desse nível. A goleada na Champions League empolgou a equipe, que marcou 12 gols nas duas partidas seguintes e ainda teve tempo do time C eliminar o Athlone no replay. Depois, duas goleadas contra, a primeira diante do Benfica, gerada pelo otimismo do resultado obtido contra o Atletico, acabei ficando empolgado e achei que daria para massacrar de novo e fomos massacrados e contra o Cork City, usando dois zagueiros do sub-19, fomos engolidos e pagamos caro por essa escolha, contudo, com o calendário apertado, era o que dava para fazer. Acredito que tenha sido a pior derrota até agora nessas onze temporadas.

set28.png
v Atletico (C) | v Benfica (F)

Outubro

A reta final da temporada irlandesa foi aberta com nova classificação para a final da Copa da Irlanda, com uma recuperação das duas goleadas anteriores com uma bela goleada sobre o Galway United, na sequência, vencemos o Limerick  e acabamos empatando com o Dundalk no jogo que confirmou matematicamente o título. Na sequência, vencemos o Bray Wanderers e partimos para a Inglaterra, onde o Manchester City simplesmente atropelou nossa equipe no primeiro tempo, demos um jeito de diminuir o vexame, mas foi só. Fechamos a temporada com duas vitórias, uma goleada para encerrar a Premier League e um jogo apertado diante do Dundalk para recuperar nosso trono na Copa da Irlanda. 

out28.png
v Manchester City (F)

Novembro e Dezembro

O mês mais tranquilo de todos e o mais importante da temporada. Começamos com um resultado improvável diante do Manchester City, que nos massacrou o tempo inteiro, perdeu pênalti (defendido por Kennedy) e no único chute que demos para gol no jogo, fizemos a vitória. Eu entrei nessa partida com a mentalidade de não ser goleado e perder de pouco, no final, acabei saindo com uma vitória fortuita e inesperada, que nos colocou até com esperanças de chegar até as Oitavas-de-Final. Na sequência, fomos com a mesma proposta contra os Colchoneros e seguramos bem à equipe, porém, o Football Manager é um jogo irônico e quando você se retranca e tem uma oportunidade de lateral ou bola parada mal batida, acaba gerando contra-ataques mortais para o adversário que não te incomodou a partida inteira. Mesmo assim, precisávamos apenas vencer o Benfica na última rodada, jogando em casa, já que tínhamos a vantagem no confronto direto contra o Atleti e nos classificaríamos para as oitavas. Abrimos o placar cedo e parecia que ia rolar, porém, tomamos o empate, cometemos um pênalti infantil e desnecessário e no afã de buscar uma virada improvável (a tática utilizada para isso tinha dois zagueiros e dois meias centrais, com dois pontas e dois atacantes), tomamos mais quatro gols. O gol que queríamos, só veio quando os benfiquistas já tinha repetido o número de gols da partida passada.

nov28.png
v Manchester City (C) | v Atletico (F) | v Benfica (C)

Airtricity Premier League

O campeonato estava definido ao final do segundo turno e mesmo a tentativa do Cork City em apertar o passo e tentar me pressionar, não resultou em nada. Perdemos alguns pontos na reta final, pelo acúmulo de partidas, mas nada que ameaçasse o décimo título do Shamrock Rovers sob o comando de Danny Green, com mais três taças, o treinador só não terá menos títulos que o Shamrock Rovers e com mais quatro, se isola, deixando o pessoal que tem 13 conquistas para trás. O ataque não atingiu a casa dos 100 gols nessa temporada, e a defesa foi prejudicada pelo massacre sofrido contra o Cork City, mas, foi um ano bom, que marcou a despedida da linha de três zagueiros, até que eu decida voltar com ela no futuro (ou não).

Danny-Green_-Inicioba938318db4054f1.png
Tabela Completa | Estatísticas gerais e individuais

UEFA Champions League

Peixe morre pela boca e Massimiliano Allegri comprovou isso na nossa campanha na Champions League. Na primeira partida entre as duas equipes, fez pouco caso do Shamrock Rovers e tomou uma traulitada histórica na cabeça e mesmo tendo vencido à volta na sorte, o treinador continuou falando abobrinha aos quatro ventos e perdeu a vaga para a próxima etapa da Liga Europa nos minutos finais do jogo contra Manchester City, vingando nossa equipe, que apesar de ter feito uma campanha deplorável em certos aspectos, aprendeu a jogar certos jogos e sofrer, mas ainda tem dificuldades de se encontrar em confrontos contra forças superiores, mais nem tanto, como o Benfica.

Liga-dos-Campeoes-da-UEFA_-Visao-Geral-F

O nosso adversário na Europa League será o Olympiakos, da Grécia. É um confronto bem mais acessível que o Fenerbahce, nessa temporada e podemos sonhar em passar de fase mais uma vez nessa etapa da competição.

Danny-Green_-Mensagens7061a516093bd42c.p

Fornada de jovens de 2028

Com apenas um grande destaque e outros quatro jogadores que podem vir a ser úteis no futuro, a fornada de jovens de 2028 trouxe uma surpresa para o futuro. Apesar de eu estar desejando que minha base gere laterais de qualidade, para ajudar o futuro da seleção irlandesa e talvez um volante para dar também variedade ao estilo de jogo da seleção, Jordan Kelly pode ser o primeiro prata da casa a se firmar na meta da equipe e permanecer por lá. Veremos como o jovem arqueiro irá se desenvolver, e caso, Kennedy saia de surpresa, pode até acabar ganhando espaço na equipe na próxima temporada.

Divisao-de-Base-do-Shamrock-Rovers_-Equi

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

A média de público da equipe foi na casa dos 8500 lugares e como estamos cheios da grana, resolvi pedir uma expansão do estádio para a diretoria. Não tive muito trabalho para convencê-los e eles embarcaram de imediato e anunciaram o plano de expandir de 9000 lugares para 10324 lugares, o que faria com que nos tornássemos donos do maior estádio de futebol, contando apenas as equipes que disputam as competições internas irlandesas (o R.D.S e o Aviva Stadium, estádios em que jogamos algumas partidas da Champions, são maiores. Porém, quando a temporada terminou, a direção decidiu aumentar o plano de expansão e passamos de uma ideia de aumenter 1034 lugares para 4500 lugares, deixando o Tallaght Stadium com 13500 lugares, bem próximos de sua capacidade de expansão máxima de 15000 lugares. O gasto será de 6 milhões de euros e o estádio só deverá voltar a ser utilizado na reta final da próxima temporada, deixando a gente no magnânimo Aviva Stadium mais uma vez.

Danny-Green_-Inbox-13.png

ireland.png

Depois da brilhante prestação na Eurocopa, um segundo semestre ridículo da seleção irlandesa. O objetivo era subir para o próximo nível da Liga das Nações, mas começamos mal, ao empatar em casa contra o principal adversário e só pioramos quando perdemos para os ucranianos fora. Ali eu meio que larguei de mão da competição e objetivo era não cair. Quase caímos, precisei ir para o abafa para cima da Ucrânia em casa e nos dez minutos finais, viramos o jogo e impedimos o rebaixamento. Depois, ainda era possível a promoção, mas a Escócia mostrou que estava ligada e venceu sem problemas. As convocações das duas primeiras janelas seguiram o script: jogadores em alta recomendados por Keane e quem estava jogando pelos seus clubes, obviamente, a seleção acabou inundada de jogadores do Shamrock Rovers, incluindo alguns com idade de sub-19. Na última convocação, quando já estava desiludido e praticamente eliminado, fiz uma experiência e convoquei os que tinham os maiores valores por posição, tirando um lateral-esquerdo machucado, o restante das posições contava com o melhor que o mão invisível do mercado nos fornecia. Nessas seis partidas, alguns jogadores estrearam: Darragh Ledwith, Andy Brennan, Anthony Bayly, Keith Griffin e Stephen Hills (todos esses contra a Alemanha), Martin Sheehan e Jonny Kennedy (ambos contra a Ucrânia, no primeiro confronto), Jayson Molumby (diante da Tunísia) e por fim, Michael Ball (no derradeiro jogo contra a Escócia).

Republica-da-Irlanda_-Calendario-da-Prin
Convocações de Setembro | Convocações de Outubro | Convocações de Novembro

A classificação foi broxante, mas merecida, a equipe não fez por onde e por pouco não acabou rebaixada no lugar da Ucrânia, fizemos o mínimo e sinceramente, é uma competição bastante desinteressante, porém, a péssima campanha nos tirou do Top 20 no ranking mundial de seleções.

Liga-das-Nacoes-Europeias---Divisao-B_-V

O penúltimo (ou último) compromisso de Danny Green pela seleção irlandesa serão as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2030. O treinador irá abandonar o cargo após a Copa do Mundo de 2030, caso a classificação venha e invariavelmente, caso não venha, sairá ao final da temporada de 2029. Espero que não, pois o problema da desmotivação com a Irlanda tem mais haver com a competição que disputamos do que com a função em si. Porém, ela é muito onerosa em termos de tempo, principalmente quando o calendário da equipe aperta e para uma continuidade saudável do desafio, tenho que encerrar o vínculo. O grupo é bastante equilibrado, com a Croácia sendo a principal favorita pela disputa da liderança conosco.

UEFA-Eliminatorias-da-Copa-do-Mundo-FIFA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Chora, Allegri! [13/01]

Fez uma boa campanha na Champions e assegurou a vaga na Liga Europa, eliminando o gigantesco Atletico de Madrid. Enfrentará o Olympiakos e também acho que é um adversário acessível, é só não vacilar que dá para chegar às oitavas.

Na liga seguiu mostrando superioridade e levantou novamente o caneco com tranquilidade. Já com a Irlanda, eu achei que foi bem mal. Poderia ter feito bem mais na Liga das Nações Europeias, mas conseguiu evitar o descenso.

E esse menino Kelly tem tudo para vingar, tem alguns atributos bem interessantes para um goleiro e aposto que será um grande valor no futuro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, sem muitas novidades no campeonato nacional e só pelas estatísticas que apontam que com mais alguns títulos será mais vitorioso do que todos os clubes irlandeses já temos uma ideia de como estão as coisas, apesar do esforço do Cork City.

Na Champions League estreou com uma surpreendente goleada sobre o Atleti (na verdade surpreendente é pouco para definir), mas aí a equipe enfrentou velhos problemas de desempenho e deixou escapar uma chance real de ida ao mata-mata da competição. Agora tem um adversário bem acessível pela Europa League, mas deve tomar cuidado para que o início de temporada não afete a equipe nesses jogos. 

O goleiro parece ter bastante potencial e espero que ele consiga se desenvolver no futuro. 

A diretoria comprou a ideia do estádio e aumentou consideravelmente a obra, deixando a capacidade próxima ao máximo. Espero que os torcedores sigam comparecendo. 

Na Irlanda, esse foi o ano do saco cheio, menos mal que não caiu na Nations League. Agora torço para que a equipe consiga a classificação para 2030, pois gostaria de ver como os Bhoys se sairiam em mais uma Copa.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que goleada foi essa sobre o Atlético? Muito surpreendente mesmo. Acho que nunca consegui vencer um time desse tamanho dessa forma, e tu me faz isso com uma equipe irlandesa. Parabéns. Também pela vitória sobre o city. No fim não deu para a classificação, mas a campanha merece elogios.

Acho que dá pra se classificar na UEL. Qual foi a melhor campanha da equipe nessa competição até agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve uma vitória surpreendente contra o Atlético, olhando a ficha do jogo achei que o jogo foi bem parelho nos números. Isso refletiu no jogo com sua equipe tendo mais 'sorte' ou mesmo com as finalizações o Atlético nunca chegou a ser uma ameaça?

No geral a equipe foi bem no seu grupo da UCL visto que era a quarta força e conseguiu a UEL, mas acho que foi um pouco decepcionante isso depois da goleada no primeiro jogo, eu esperava pelo menos um empate contra o Benfica.

Agora na UEL acho que a equipe tem condições de passar do Olympiakos, não me lembro bem mas acho que você já derrotou eles em alguma competição europeia né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Henrique!!tudo bem?primeiro parabens por mais um "triplete"!!quase varreu tudo,quem sabe na próxima!!uma campanha divertida na champions,que bom que pelo menos vai ter UEL na sequência!!

O Allegri não ficou muito alegre né hehe mas nem assim baixou a crista?

pena que vai deixar a seleção mas se não te motiva melhor deixar pra lá,quem sabe no fim do save quando o Green estiver se aposentando?

Boa sorte na continuação!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhou com folga os três campeonatos de âmbito nacional(as duas copas e a Liga), mantendo uma hegemonia Nacional, o problema é no âmbito continental, onde o time não tem obtido conquistas, também por causa do investimento menor comparado aos maiores times do continente. É um desafio restante e tanto. 

Esse novo goleiro promete hein, já tem um sucessor pra meta á altura.

E o Allegri deve estar pilhado depois de perder a vaga pra um time irlandês e ter tomado uma saraivada de 8 a 2 hahaha

Não foram resultados muitos bons pela seleção, mas o importante é a eliminatória, pena que a motivação não é mais a mesma, mas estou torcendo pra Irlanda ir para a Copa de 2030.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nível Nacional manda e desmanda, mas a nível europeu ainda esbarra nos grandes, apesar de uma vitória aqui e ali. Quanto a seleção faz bem em deixar, pós o ciclo acabou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, impressionante esse resultado em cima do Atlético. Tô achando que vem coisa boa na Liga Europa.

Gostei da decisão de deixar a Irlanda, também fiquei com a sensação de fim de ciclo.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 13/01/2018 at 13:38, Herr Jones disse:

Fez uma boa campanha na Champions e assegurou a vaga na Liga Europa, eliminando o gigantesco Atletico de Madrid. Enfrentará o Olympiakos e também acho que é um adversário acessível, é só não vacilar que dá para chegar às oitavas.

Na liga seguiu mostrando superioridade e levantou novamente o caneco com tranquilidade. Já com a Irlanda, eu achei que foi bem mal. Poderia ter feito bem mais na Liga das Nações Europeias, mas conseguiu evitar o descenso.

E esse menino Kelly tem tudo para vingar, tem alguns atributos bem interessantes para um goleiro e aposto que será um grande valor no futuro!

A primeira vitória dos colchoneros em cima da nossa equipe foi agora, já havíamos nos encontrado em outras épocas e já é a segunda classificação sobre eles para uma Liga Europa em um grupo na Champions League, a primeira foi em cima deles também. Quanto ao Olympiakos, em nome, é realmente acessível, mas vamos ver como eles estão no FM.

Eu empatei o primeiro e perdi o segundo jogo, então meio que mandei um foda-se para a competição, o importante era não cair depois daquilo e quase caímos ainda. A Escócia foi soberana e fica meio difícil cobrar alguma coisa dos jogadores, se eu mesmo não estava animado com a competição.

Espero que seja mesmo, acho que ainda não revelamos nenhum goleiro de qualidade no save.

Em 13/01/2018 at 22:29, vinny_dp disse:

Bem, sem muitas novidades no campeonato nacional e só pelas estatísticas que apontam que com mais alguns títulos será mais vitorioso do que todos os clubes irlandeses já temos uma ideia de como estão as coisas, apesar do esforço do Cork City.

Na Champions League estreou com uma surpreendente goleada sobre o Atleti (na verdade surpreendente é pouco para definir), mas aí a equipe enfrentou velhos problemas de desempenho e deixou escapar uma chance real de ida ao mata-mata da competição. Agora tem um adversário bem acessível pela Europa League, mas deve tomar cuidado para que o início de temporada não afete a equipe nesses jogos. 

O goleiro parece ter bastante potencial e espero que ele consiga se desenvolver no futuro. 

A diretoria comprou a ideia do estádio e aumentou consideravelmente a obra, deixando a capacidade próxima ao máximo. Espero que os torcedores sigam comparecendo. 

Na Irlanda, esse foi o ano do saco cheio, menos mal que não caiu na Nations League. Agora torço para que a equipe consiga a classificação para 2030, pois gostaria de ver como os Bhoys se sairiam em mais uma Copa.

Boa sorte.

Eles são perfeitos até onde dá, até nos golearam, mas exigem maiores vacilos da nossa equipe para que eles possam incomodar ou então uma temporada impecável, como quando ganharam.

Boa parcela de culpa do começo dos problemas de desempenho fica na minha conta, eu empolguei com a goleada em cima do Atletico e achei que ia rolar outras vezes. Só fui consertar isso na 4ª partida contra o City.

Como disse acima, acredito que é o primeiro goleiro de qualidade que revelamos por aqui.

Também espero que continuem aparecendo, pena que na Irlanda tem muita gente que prefere torcer para os vizinhos da Inglaterra.

O grupo é acessível, é só manter uma boa campanha em casa e evitar perder pontos desnecessários no caminho. Como a convocação funciona de forma diferente para essa competição, acredito que teremos um grupo mais homogêneo e de qualidade mais assegurada.

Em 14/01/2018 at 07:23, Danut disse:

Rapaz, que goleada foi essa sobre o Atlético? Muito surpreendente mesmo. Acho que nunca consegui vencer um time desse tamanho dessa forma, e tu me faz isso com uma equipe irlandesa. Parabéns. Também pela vitória sobre o city. No fim não deu para a classificação, mas a campanha merece elogios.

Acho que dá pra se classificar na UEL. Qual foi a melhor campanha da equipe nessa competição até agora?

Também foi a primeira vez que vi isso e a cada gol que saia, mais incrédulo eu ficava. Mas essa partida marcou a quebra do recorde de melhor vezes em campo numa temporada por parte do Corbet, então, ele comandou a goleada no segundo tempo praticamente sozinho. A vitória do City é aquela que muita gente diz que só acontece contra eles no FM.

A melhor campanha foi na temporada passada, quando eliminamos o Fenerbahce nessa mesma fase, mas perdemos para o Borussia Mönchengladbach na fase seguinte.

Em 14/01/2018 at 10:11, DiogoHernandes disse:

Teve uma vitória surpreendente contra o Atlético, olhando a ficha do jogo achei que o jogo foi bem parelho nos números. Isso refletiu no jogo com sua equipe tendo mais 'sorte' ou mesmo com as finalizações o Atlético nunca chegou a ser uma ameaça?

No geral a equipe foi bem no seu grupo da UCL visto que era a quarta força e conseguiu a UEL, mas acho que foi um pouco decepcionante isso depois da goleada no primeiro jogo, eu esperava pelo menos um empate contra o Benfica.

Agora na UEL acho que a equipe tem condições de passar do Olympiakos, não me lembro bem mas acho que você já derrotou eles em alguma competição europeia né?

Eu não olho muito para os números do jogo durante a ocorrência dele, presto mais atenção nos melhores momentos mesmo e fomos um time mais eficiente que colocou as oportunidades que teve dentro da rede, o Atleti incomoda pela qualidade dos jogadores, mas mesmo assim, nada justifica eles terem tomado essa goleada, a não ser uma noite inspirada mesmo.

Eu também esperava vencer o Benfica em casa, mas depois do pênalti sofrido, a equipe não regulou mais e eu montei uma tática pressão suicida que ou nos daria o empate ou uma goleada vexatória, deu a segunda opção.

Em 14/01/2018 at 12:44, zk01 disse:

Fala Henrique!!tudo bem?primeiro parabens por mais um "triplete"!!quase varreu tudo,quem sabe na próxima!!uma campanha divertida na champions,que bom que pelo menos vai ter UEL na sequência!!

O Allegri não ficou muito alegre né hehe mas nem assim baixou a crista?

pena que vai deixar a seleção mas se não te motiva melhor deixar pra lá,quem sabe no fim do save quando o Green estiver se aposentando?

Boa sorte na continuação!!!

Ainda falta ganhar as quatro competições na mesma temporada, mas acredito que seja uma das raras ocasiões em que venci as três copas mais importantes.

Nada, continuou falando abobrinha da primeira coletiva até a última, mesmo sendo eliminado.

Não é que a seleção não me motiva, ela ocupa um espaço muito grande e a longo prazo, como o save fica mais lento com o tempo, é um espaço difícil de conciliar com o tamanho do projeto que é realizado aqui. Financeiramente, num mundo real, jamais faria sentido essa troca que eu estou fazendo, já que o treinador recebe mais de 100 mil euros na seleção e só quase 20 mil no Shamrock Rovers, mas o FM tem disso e o salário não vale para nada, então...

Em 14/01/2018 at 16:34, MitoMitológico disse:

Ganhou com folga os três campeonatos de âmbito nacional(as duas copas e a Liga), mantendo uma hegemonia Nacional, o problema é no âmbito continental, onde o time não tem obtido conquistas, também por causa do investimento menor comparado aos maiores times do continente. É um desafio restante e tanto. 

Esse novo goleiro promete hein, já tem um sucessor pra meta á altura.

E o Allegri deve estar pilhado depois de perder a vaga pra um time irlandês e ter tomado uma saraivada de 8 a 2 hahaha

Não foram resultados muitos bons pela seleção, mas o importante é a eliminatória, pena que a motivação não é mais a mesma, mas estou torcendo pra Irlanda ir para a Copa de 2030.

Boa Sorte.

Falta ganhar os 4 torneios nacionais na mesma temporada, já que são 3 copas. Não tenho como obter conquistas à âmbito continental, é até leviano cobrar isso da equipe. No outro save, só consegui passar uma vez para o mata-mata da Champions e a melhor campanha foi chegar nas quartas de final da UEL.

Ele tomou a saraivada de 8 a 2 e nem assim botou o rabo entre as pernas, duvido que a eliminação tenha mudado alguma coisa no discurso dele.

Eu também quero levar a Irlanda até a Copa, mas infelizmente, ela não cabe mais no save.

Em 14/01/2018 at 19:07, LC disse:

A nível Nacional manda e desmanda, mas a nível europeu ainda esbarra nos grandes, apesar de uma vitória aqui e ali. Quanto a seleção faz bem em deixar, pós o ciclo acabou. 

Já é uma evolução, no único grupo "moleza" que tivemos, vacilamos, pelo menos diante dos grandes, a equipe vai conseguindo uma vitória aqui e ali.

17 horas atrás, Tsuru disse:

Nossa, impressionante esse resultado em cima do Atlético. Tô achando que vem coisa boa na Liga Europa.

Gostei da decisão de deixar a Irlanda, também fiquei com a sensação de fim de ciclo.

Boa sorte na continuação.

Vamos ver. Vou mudar a cara do time, então, fica meio difícil saber o que esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goleada histórica... difícil de acontecer até quando jogamos com times melhores. Histórica! Ficou perto da vaga no mata-mata da UCL. Uma pena, mas garantiu a vaga na Europa League e pode passar pelos gregos. E aí precisará contar com a sorte também para ir mais adiante.

Parabéns pelos títulos, mas o legal mesmo foi o investimento da direção no estádio. Uma ampliação de quem está pensando no futuro.

Ruim, que a Irlanda não esteja indo como você desejava. Seria legal seguir com ela por mais tempo, mas quando não queremos não há muito o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 16/01/2018 at 11:32, ggpofm disse:

Goleada histórica... difícil de acontecer até quando jogamos com times melhores. Histórica! Ficou perto da vaga no mata-mata da UCL. Uma pena, mas garantiu a vaga na Europa League e pode passar pelos gregos. E aí precisará contar com a sorte também para ir mais adiante.

Parabéns pelos títulos, mas o legal mesmo foi o investimento da direção no estádio. Uma ampliação de quem está pensando no futuro.

Ruim, que a Irlanda não esteja indo como você desejava. Seria legal seguir com ela por mais tempo, mas quando não queremos não há muito o que fazer.

Até assustei quando os gols foram saindo e eram para o meu lado, geralmente nesses casos, é minha defesa que está aberta. Acho importante a equipe já ser capaz de lutar esporadicamente por uma vaga no mata-mata da UCL, constrói esperança e vamos adquirindo experiência para a próxima tentativa. Os gregos são os favoritos, mas já derrubamos o Fener, talvez dê para repetir a dose.

Os títulos já ficaram meio que em stand-by nessa temporada, só esperando chegar, o que é uma pena, sinto falta das temporadas em que havia competitividade. Evita que aconteça o que aconteceu para eu conseguir postar essa atualização.

A Irlanda é como eu espero, mas é uma carga de trabalho muito grande, é uma atualização própria dentro de outra atualização. Como não quero separar as coisas e também consome tempo de jogo (em termos de FM mesmo) no momento mais crucial da temporada, é a decisão mais saudável no longo prazo.

AVISO

Eu viajarei nesse final de semana e na semana seguinte estarei envolvido com um curso durante a semana inteira, quase em tempo integral e provavelmente não terei tempo para me dedicar as minhas atividades de FM, o blog, meus artigos, minhas histórias, etc., todos sofrerão com isso, mas é a vida. Provavelmente só retornarei com uma atualização em fevereiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Reaprendendo a jogar

Transferências

Das diversas saídas ao final de contrato, apenas Peter Laxton e Ciro Montalto tiveram alguma relevância no elenco principal, contudo, com a necessidade de passar de seis zagueiros para quatro e de quatro atacantes para dois e revitalizar uma ou outra posição, foi um mercado bastante agitado. Aidan Barry é um dos jogadores mais importantes a passar por aqui, contudo, seu ciclo já poderia ter se encerrado na temporada passada e achei que o jogador tinha que ter uma chance de se provar lá fora e ele acabou pegando um bom começo, salvar o Swansea do rebaixamento na Premier League. Franco Franco chegou com pompa, mais foi uma das preferências para a venda, pois havia jogadores mais jovens tão bons quanto ele. Phil Osborn acabou sendo escolhido em detrimento de Conor Wilson (melhor que ele) e Kyle Corbet (jovem e cheio de potencial) e com isso, foi negociado com o Elche e terá sua chance na elite espanhola. Alexandre André, por ser um dos zagueiros mais valorizados e que já estava chegando bem ao fim da sua curva de desenvolvimento, foi negociado tendo em vista fazer mais dinheiro e dar espaço para que Hayes e Brennan continuem sua ascensão. Por fim, Mario Kolak, que fez birra para sair na temporada passada, ficou chateado porque eu quis vendê-lo nessa. Não consegui que ninguém pagasse o que eu queria nele, mas o PSV chegou com uma proposta de empréstimo absurda, que pode angariar de 3 milhões até 4,5 milhões por 6 meses (segundo as informações que o jogo me forneceu), além de uma clausula obrigatória de compra de 4,3 milhões após 20 jogos. Não sei se o jogador vai atingir, mas os valores do empréstimo por si só são maiores que qualquer transferência que já fiz.

Shamrock-Rovers-FC_-Historico-de-Transfe

Apenas duas entradas nessa temporada, mesmo necessitando de quatro laterais e tendo diversos tipos de saídas. A lateral-direita já estava preenchida com contratações de outrora. Shane Vine e Janusz Bancewicz ficaram com a responsabilidade por lá e subi um jovem da base (Kevin Fitzgerald) para fazer a lateral-esquerda no Time B e ser melhor avaliado ao longo desse ano. Com isso, ficava apenas a necessidade de um meia-direita para o time B e um lateral-esquerdo para o time A.

  • Jacopo Carrieri - meia-direita italiano de 22 anos. Formado pelo Milan, o jogador nunca teve chances no gigante italiano, contudo, impressionou os olheiros e me impressionou na chegada, tanto é que, decidi negociar com o Milan, ao invés de contratá-lo de graça. Pagamos 235 mil pelo jogador e ele tem um potencial enorme para ser explorado e deve ser bastante importante para o time B nessa temporada e até pleitear uma titularidade num futuro próximo no time A.
  • Ludwig Augustisson - lateral-esquerdo sueco de 34 anos. A equipe precisava de um lateral-esquerdo titular, já que a base supriu a outra necessidade do time B e como foi difícil encontrar, por fim, decidi apostar em um jogador que pudesse ser útil em campo e no futuro, preparando toda uma geração de laterais para o futebol de alto nível. O valor pago ao Southampton não é muito, mas o jogador chega recebendo mais que qualquer outra equipe irlandesa gasta com salários. Nosso orçamento nos permite esse tipo de transação e acredito que elas devem começar a ser comuns, já que anda difícil encontrar jogadores veteranos aptos a jogar e tutorar jovens jogadores com preços adequados para o futebol irlandês.

Shamrock-Rovers-FC_-Historico-de-contrat

Tática e escalações

Eu já estava decidido a abandonar a linha de três zagueiros, independentemente dos resultados ao final da temporada passada. Infelizmente, eu sei do impacto que isso pode ter nas nossas chances na Europa League, diante do Olympiakos, mas a necessidade de voltar a produzir laterais para a Irlanda e adequar minha equipe em um sistema defensivo que nos permita ir além nas competições europeias exigiam esse sacrifício. Futebolisticamente, o ataque com diversas opções dentro da área, foi a parte mais divertida disso tudo, as goleadas insanas, a favor e contra, e o futebol que visava marcar mais que o adversário, não importa quem ele fosse. Contudo, no longo prazo, essa não é uma tática sadia para as ambições do futebol irlandês.

Com isso, retornei a linha com quatro defensores e tentei evitar perder a linha contínua no meio-campo, já que os três jogadores que restaram na função de meias-laterais, são mais aptos a jogar nessa função do que como pontas. Ao longo do ano, serão retreinados, pois minha ambição é retornar ao 4-2-3-1 na próxima temporada. Felizmente, ou infelizmente, tenho um elenco tanto para o Time A quanto para o Time B que permitirá que ambas as equipes, atuem de maneira bastante semelhante. As instruções remontam ao tempo de Tiki-Hoops, buscando a manutenção da posse de bolas com toques rápidos e curtos. Obviamente, que é totalmente distinto do estilo mais direto adotado e os jogadores terão que reaprender a jogar e isso pode demorar um tempo para aparecer em campo.

Shamrock-Rovers-FC_-Visao-Geral.png

Pré-temporada e primeiros jogos oficiais

Nessa temporada, acredito ter cometido um raro erro na minha decisão de quando começar a temporada. Decidi premiar os jogadores com um pouco mais de férias nessa temporada e isso não era algo que eu deveria ter feito sabendo do meu planejamento de mudar de tática e estilo de jogo, com isso, a pré-temporada foi bastante curta e acabou sendo voltada mais para recuperar fisicamente os jogadores do que dar tempo para eles acostumarem com o novo estilo, mesmo tendo um elenco que não mudou muito de uma temporada para outra. Por isso, optei por adversários mais fortes do que o de costume nessa fase preparatória e a equipe até que se saiu bem, tendo em vista que em breve estaríamos lutando por uma vaga nas oitavas-de-final da Europa League.

A temporada foi aberta oficialmente na partida contra os gregos, fora de casa. Jogamos num 4-1-4-1 que poderia ser trocado pelo 4-4-1-1 na hora da necessidade. A equipe se comportou muito bem durante o jogo inteiro, negando todo e qualquer espaço para o time adversário, contudo, numa cobrança de falta, Domenico Berardi acertou o ângulo de Kennedy e abriu o placar, acabamos tentando nos soltar na partida e talvez tenha sido um erro, pois tomamos um segundo gol nos minutos finais da partida e mal chegamos a incomodar o time da casa com a mudança de tática.

Na sequência, o time B patrolou o St. Patrick's Athletic pela Leinster Senior Cup, com Andy Brennan marcando seu primeiro gol com a camisa do clube. Para a volta diante do Olympiakos, precisávamos de uma vitória no estilo da anterior, mas Chris Nolan deu uma entrada forte e desnecessária na intermediária defensiva da nossa equipe e foi expulso direto. Obviamente que isso prejudicou, mas não mexi na equipe, apenas recuei Doyle para o posto de Nolan. O Olympiakos tinha tudo nas mãos e foi controlando o jogo, o segundo tempo veio e logo no comecinho, Conor Wilson completou um cruzamento de Lesniak para o fundo das redes, incendiando o ambiente no Aviva Stadium, fazendo parecer que fosse possível um 2 x 0 e uma eventual prorrogação, porém, depois do gol, os gregos assumiram o comando da partida e tiveram mais chances de empatar do que nós de ampliar. A trave, por duas vezes, e Kennedy em diversas situações garantiram nossa vitória simples, mas insuficiente. Contudo, tendo em vista as condições em que jogamos a maior parte do tempo, fiquei bastante orgulhoso com o que a equipe entregou dentro de campo.

Na sequência, jogamos pela Copa do Presidente e num jogo sem graça, mas com alguns gols, o Cork City levou o torneio para casa e a atuação em campo, me fez lembrar que a equipe ainda está reaprendendo a jogar e ainda não tem as capacidades de superar jogos truncados e difíceis como esse de maneira coletiva. Além disso, o único título que não levamos foi quando mudamos da linha defensiva de quatro para a linha defensiva de três e esse começo contra o Cork City traz lembranças que talvez não queiramos reviver. Contudo, ao menos será saudável para a competitividade local. Na sequência, chegamos a semi-final da Leinster Cup, após uma vitória sofrida diante do Mervue United, que se segurou como pode, mas um pênalti nos acréscimos selou o destino da partida. Encerrando essa sequência de jogos, voltamos a enfrentar os Saints, dessa vez pela EA Sports Cup e Conor Wilson anotou mais uma vitória para a equipe na temporada.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Olympiakos (F) | v St. Patrick's (F) | Olympiakos (C) | v Cork City (C) | v Mervue United (F) | v St. Patrick's (F)

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Antes do tradicional papo sobre o Shamrock Rovers em relação à Irlanda, Europa e também da Liga Irlandesa com relação a Europa, uma novidade para essa temporada. O Drogheda United, nosso antigo clube afiliado, subiu para a Airtricity Premier League e decidiu encerrar o vínculo com a equipe (acho bobagem deles, eu estaria bastante inclinado a arcar com alguns jogadores para vê-los atuando na elite irlandesa). Com isso, pedi um novo afiliado para a direção e fiquei bastante feliz com uma das opções que me foi dada. O UCD, vizinho nosso, tem uma das melhores infraestruturas para treino das outras equipes irlandesas e isso pesou bastante na hora de selecionarmos eles como nosso novo afiliado. Obviamente, que assim como aconteceu com o Drogheda, mais cedo ou mais tarde, eles vão subir e terei que caçar uma nova filial.

Danny-Green_-Inbox6fb25cecbc5e94e6.png

Por agora, decidi substituir a parte em que falava dos jogadores que saíram de graça do Shamrock Rovers no final da temporada por outro tipo de análise, quais ex-jogadores da equipe estão situados em outros clubes da Airtricity Premier League. Os jogadores importados são os que vieram de fora da Irlanda e os contratados são aqueles que vieram de dentro do país. Os que vieram da base, virão informando de qual fornada saíram.

  • Bohemian (3): Thomas O'Connor (Importado em 2022), Jack Heary (contratado em 2023), Paul O'Callaghan (base 2024);
  • Bray Wanderers (5): Simon Phelan (base 2022), Stephen Boyle (base 2022), Aaron Bolger (base 2017), Ian Kenny (base 2022), Noel Power (base 2024);
  • Cabinteely (5): Keith Carroll (base 2020), Tony Doolin (base 2017), John Flynn (importado em 2022), Daniel Hegarty (base 2023), Ben Stokes (base 2019);
  • Cork City (12): Adedoyin Adisa (importado em 2023), Eddie Ball (importado em 2026), Bjorn Blom (importado em 2024), Aaron Caffrey (base 2020), Rob Chesterfield (importado em 2022), Jason Foley (base 2023), Gerry Kinsela (contratado em 2025), Terry McDonnell (contratado em 2022), Barry Mooney (importado em 2022), Stephen O'Keeffe (contratado em 2023), Richie Ryan (base 2025), Adam Steele (importado em 2026);
  • Derry City (6): Conor O'Halloran (base 2023), Stephen Woods (base 2018), Loris Baratella (importado em 2026), Andy Breathnach (importado em 2027), Matteo Concas (importado em 2025), Dean McEntee (importado em 2023);
  • Drogheda United (5): Trevor Clarke (começou o save no elenco), Mick Daly (base 2020), Gary Doherty (contratado em 2025), Brendan Howe (base 2022), Evan Osam (começou o save no elenco);
  • Dundalk (3): Conor Levinston (importado em 2017), Aaron Butler (importado em 2025), Dean Daly (importado em 2026);
  • Galway United (9): Jimmy Keogh (importado em 2024), Lloyd Lynch (base 2023), Jason Maguire (base 2022), Darren Moran (base 2023), Dave Murphy (base 2022), Karl Quinn (base 2026), Tyreke Wilson (importado em 2020), Jamie Downes (base 2022), Vianney Fleury (importado em 2025);
  • Limerick (3): Jonathan Afolabi (importado em 2018), Adam Dunne (base 2018), Danny Gannon (base 2021);
  • Sligo Rovers (5): Kevin Doyle (base 2022), Stephen Duke-McKenna (importado em 2018), Joe Gorman (importado em 2018), Billy Healy (contratado em 2026), Gary O'Brien (base 2017);
  • St. Patrick's (5): Luka Trbujovic-Radalj (importado em 2023), Dan Casey (importado em 2017), Dessie Hutchinson (importado em 2017), Martin Kenny (base 2022), Danny McMahon (base 2022)

Como alcançamos o patamar das três estrelas recentemente, era de se esperar que nada ocorresse nesse fronte na nova temporada, apenas uma leve subida na reputação do clube (ignorem a setinha vermelha imagem, na atualização da temporada, a setinha era verde e creio que a eliminação na Europa League tenha influenciado isso). Nosso valor estimado aumentou por mais uma temporada e atingimos o valor de 83 milhões de euros, com uma queda imensa do Cork, que caiu de quase 10 milhões para 500 mil. Com isso, subimos mais três posições no ranking das equipes mais valiosas do continente europeu. No ranking de coeficientes, passamos do 59º lugar para o 53º lugar e acredito que entraremos no Top 50 na próxima atualização.

Irlanda_-Clubes-Financas.png

Depois de muitos anos de ascensão, a Airtricity Premier League sofreu o primeiro baque, caindo do 18º lugar para o 19º lugar, tudo isso impulsionado por uma grande subida da liga Suíça, que destronou três outras elites para subir mais alto na avaliação. A queda de avaliação da liga tem um motivo muito claro, já que na temporada passada, os times irlandeses vacilaram feio nas competições continentais e tornaram a vacilar feio nessa temporada, com duas eliminações que não deveriam ocorrer nesse estágio. O Dundalk que começou na 1ª Fase de Qualificação, pegou o FC Lusitanos, de Andorra e passou com duas vitórias. Na sequência, pegou o Stabaek, da Noruega e foi eliminado com duas derrotas, perdendo por 1 x 0 em casa e 2 x 1 fora, não é um resultado que deveria ocorrer com um time como o Dundalk. O vice-campeão da temporada passada, começou na 2ª Fase de Qualificação e pegou o Mlada Boleslav, da Tchéquia e com um vitória por 3 x 0, selou sua classificação já no primeiro jogo, apenas empatando o jogo em casa por 1 x 1. Na fase seguinte, pegou o Olimpija Lublana, clube esloveno que é velho conhecido do Shamrock Rovers nas fases preliminares da Champions e equipe bastante acessível para o Cork, contudo, perdeu por 1 x 0 fora de casa e em casa, fez apenas 1 x 0 no tempo normal, levando o jogo para a prorrogação. Na prorrogação, no final do primeiro tempo, os eslovenos marcaram um gol e selaram sua sequência na competição, eliminando a equipe do Cork. Por fim, o Derry City foi o que começou mais avançado, entrando na 3ª Fase de Qualificação e deu azar, ao pegar o FC Sion da Suíça, acabou perdendo em casa por 2 x 0 e empatando fora por 1 x 1, um resultado coerente com o que as equipes irlandesas apresentam nessa fase e contra um adversário desses.

Europa_-Competicoes-Ligas.png

Porém, o Shamrock Rovers segue na contramão de suas contrapartes nacionais e vai fazendo bonito na Europa, chegando pela segunda vez consecutiva à fase de mata-mata da Liga Europa através do seu grupo na Champions League. E essa contramão foi importante, pois mais uma vez, a maior equipe da Irlanda vai carregando o coeficiente do seu país além dos limites e graças a uma temporada abaixo do esperado para os ucranianos e um vexame generalizado da Croácia, tornaremos a ter uma segunda vaga na Champions League no campeonato desse ano, devemos pular do atual 17º lugar para o 15º lugar, quando a UEFA fechar o ranking no final de sua temporada. E seria importante que nossas equipes aproveitassem essa chance para fortalecer o coeficiente irlandês, já que estaremos bastante próximos dos suíços, contudo, o próximo limite a ser quebrado dependerá de consistentes campanhas das equipes irlandesas nas competições europeias, pois aqui é o limite que o Shamrock Rovers consegue fazer a Irlanda alcançar sozinho.

Europa_-Paises-Lugares-de-Qualificacao.p

P.S: Seguindo uma sugestão que recebi, adicionei um histórico de postagem da história no primeiro post do tópico, se alguém tiver o tempo e for caridoso o suficiente para ver se está tudo certo com os links, eu agradeceria. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Reaprendendo a jogar [03/02]
Citar

@Henrique M. disse: P.S: Seguindo uma sugestão que recebi, adicionei um histórico de postagem da história no primeiro post do tópico, se alguém tiver o tempo e for caridoso o suficiente para ver se está tudo certo com os links, eu agradeceria. hahaha

Fala Henrique. Acabei de acessar a primeira página do tópico e os links funcionando na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 03/02/2018 at 16:51, LC disse:

Fala Henrique. Acabei de acessar a primeira página do tópico e os links funcionando na boa.

Muito obrigado pela disposição, LC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada a passada, aquela vitória contra o Atleti foi simplesmente espetacular.

O campeonato local já está muito abaixo do nível que o seu time alcançou, vivo isso na pele no meu save, mas no meu caso é o estadual que está muito fraco para a minha equipe.

Uma pequena dica, sei que o seu save já é muito bem sucedido aqui, mas tome só um pouco de cuidado na repetição de palavras ou frases como "na sequência", que você repete muitas vezes no mesmo parágrafo e às vezes a gente pode ser perder na leitura achando que está lendo o mesmo trecho de novo. Kkkkkk

Parabéns pelo brilhante save, é um dos que eu mais gosto de ver. Espero que continue a sua ascensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudou o esquema tático e a equipe sentiu um pouco, normal, uma pena a eliminação para o Olympiacos, o time ainda fez um esforço com um menos. Quando acontece essa situação, geralmente na entrevista pós jogo alguém faz aquele tipo de pergunta "fulano foi expulso, blábláblá". Por curiosidade, o que você responde? Opta pelo afastamento do jogar por alguns jogos ou de que ele é importante/fundamental para equipe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que chegou em uma situação do save que não se vê muita evolução, os adversários não conseguem acompanhar o ritmo, você ja pensou em assumir algum outro clube da própria irlanda, pra elevar seu potencial e ver como o shamrock suportaria tudo isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 06/02/2018 at 04:51, PedroJr14 disse:

Grande temporada a passada, aquela vitória contra o Atleti foi simplesmente espetacular.

O campeonato local já está muito abaixo do nível que o seu time alcançou, vivo isso na pele no meu save, mas no meu caso é o estadual que está muito fraco para a minha equipe.

Uma pequena dica, sei que o seu save já é muito bem sucedido aqui, mas tome só um pouco de cuidado na repetição de palavras ou frases como "na sequência", que você repete muitas vezes no mesmo parágrafo e às vezes a gente pode ser perder na leitura achando que está lendo o mesmo trecho de novo. Kkkkkk

Parabéns pelo brilhante save, é um dos que eu mais gosto de ver. Espero que continue a sua ascensão.

O estadual é pequeno, em comparação ao irlandês, então é mais fácil de aguentar.

Valeu pela dica.

Em 06/02/2018 at 08:21, Ademare disse:

Mudou o esquema tático e a equipe sentiu um pouco, normal, uma pena a eliminação para o Olympiacos, o time ainda fez um esforço com um menos. Quando acontece essa situação, geralmente na entrevista pós jogo alguém faz aquele tipo de pergunta "fulano foi expulso, blábláblá". Por curiosidade, o que você responde? Opta pelo afastamento do jogar por alguns jogos ou de que ele é importante/fundamental para equipe?

Fiquei orgulhoso da equipe, não sei se com 11 sairíamos classificados, mas mostraram garra e vontade o tempo todo, o que é importante. Eu falo que ele é importante/fundamental para a equipe e aplicou advertência ou multa. Nesse caso, dei 2 semanas de multa. hahaha

Em 06/02/2018 at 08:27, André Honorato disse:

acho que chegou em uma situação do save que não se vê muita evolução, os adversários não conseguem acompanhar o ritmo, você ja pensou em assumir algum outro clube da própria irlanda, pra elevar seu potencial e ver como o shamrock suportaria tudo isso??

Ainda está longe desse ponto, apesar de estar se aproximando. Eu não tenho a mínima vontade de assumir outra equipe, a proposta desse save é uma equipe impulsionar uma mudança na liga irlandesa e não eu impulsionar uma mudança na liga irlandesa. Obviamente que se eu fizesse isso, mais cedo ou mais tarde, o patamar mudaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Tudo conforme o script

A equipe abandonou a ofensividade e o jogo direto, mas isso não impede o ataque dos Hoops de continuar produzindo bem, marcando apenas um gol a menos que no mesmo período da temporada passada. Os planos para a Irlanda ainda continuam sendo conquistar um título invicto e ganhar todos os títulos nacionais na temporada. Até a 10ª rodada, seguíamos plenamente confiantes que iríamos voltar a ter um primeiro turno invicto na temporada, mas o Dundalk quis estragar nossa festa em dose dupla. Nos venceram pela Premier League, em pleno Aviva Stadium, numa partida esquecível do selecionado alviverde e depois nos eliminaram da Leinster Senior Cup, fora de casa, nos pênaltis. As conversões da penalidade máxima são um problema recorrente da equipe, portanto, mesmo que três jogadores tenham errado suas cobranças, um cenário diferente poderia ser improvável mesmo com outros jogadores batendo.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Cork City (F) | v St. Patrick's (C) | v Dundalk (C) | v Dundalk (F)

Em termos de tabela, mantemos o nosso tradicional posto na tabela do campeonato irlandês, com o melhor ataque e a melhor defesa da competição, porém, a nova temporada traz um novo vigor competitivo, com três equipes no rastro do líder. O tradicional anti-Shamrock, o Cork City e junto com eles, o Derry City, uma surpresa agradável no topo da tabela. Quanto ao Dundalk, tradicional fogo de palha, a vitória contra a nossa equipe os recolocou em posição de sonhar com uma temporada diferente.

Danny-Green_-Inicioace1e0eaf8066cf4.png
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais da Airtricity Premier League

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

ireland.png

As convocatórias para a Liga das Nações levam em conta apenas o desempenho e as recomendações de Roy Keane, meu assistente. Contudo, para as eliminatórias a estratégia é diferente e eu tornei a modificá-la. Dessa vez, o núcleo que foi decidido para essa temporada será apenas acompanhado de jogadores que estiverem jogando bem, ignorando qualquer recomendação feita pelo assistente. Como os padrões de quem está jogando bem ou mal meu e do jogo são diferentes, quis evitar injustiças com o pessoal da Airtricity Premier League, caso necessário, já que reputação conta mais para o jogo. O núcleo de jogadores segue abaixo, o único jogador que não está presente é o lateral-direito Lee O'Connor, lesionado.

Republica-da-Irlanda_-Jogadores-Jogadore

O novo núcleo trouxa a oportunidade de nacionalização de dois ingleses, o que é importante para o longo prazo da seleção, mesmo que não muito agradável aos olhos da imprensa. A única surpresa nessa convocação é John Brennan, convocado por reputação, já que não havia opções adequadas, já que a outra estava lesionada, assim como o titular, O'Connor. Como sempre, a saída de jogadores do Shamrock Rovers prejudica muitos jogadores na disputa nacional, já que muitos param de jogar ou então não jogam bem. Barry passou de peça importante e um dos melhores meias-centrais para opção, em caso de bom desempenho no clube.

Danny-Green_-Mensagens-37ab920756e37aa22
Relatório dos convocados | Convocação da Sub-21 | Convocação da Sub-19

Em campo, os adversários seriam Bulgária e Bósnia. São duas seleções médias e nosso histórico diante dos bósnios é bastante positivo, com isso, a expectativa era fazer os seis pontos nessas duas primeiras rodadas e fazer uma disputa ativa com a Croácia. Contudo, a equipe não mostrou esse favoritismo todo e jogou um futebol fraco, sendo salvo por Lawless no primeiro jogo e Middleton no segundo. O empate colocam muitas dúvidas sobre o futuro final da seleção no grupo, pois não sei se a Irlanda tem condições de passar por um playoff para chegar até a Copa.

Republica-da-Irlanda_-Calendario-da-Prin
v Bulgária (F) | v Bósnia (C)

O que era para ser um tira-teima com a Croácia, se tornou uma briga diferente, teremos que tirar a diferença nos confrontos diretos e manter uma campanha perfeita se quisermos sair na liderança desse grupo, contudo, o começo de jornada não foi muito positivo, talvez as próximas duas rodadas contra Gibraltar e Finlândia sejam mais favoráveis à seleção irlandesa.

UEFA-Eliminatorias-da-Copa-do-Mundo-FIFA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Tudo conforme o script [10/02]

Apesar do domínio que estabeleceu faz anos no campeonato nacional, continua em busca da temporada perfeita. E não será dessa vez, graças ao Dundalk. Em todo caso, o título da liga deve vir, apesar de haver gente perto.

Na seleção as coisas correram pior, com dois empates que não poderiam ter acontecido. Com esse futebolzinho aí, não vai longe.

PS: Gostei da forma mais objetiva que tratou os campeonatos nacionais. Passou a informação que importava de forma clara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 2/11/2018 at 07:00, Danut disse:

Apesar do domínio que estabeleceu faz anos no campeonato nacional, continua em busca da temporada perfeita. E não será dessa vez, graças ao Dundalk. Em todo caso, o título da liga deve vir, apesar de haver gente perto.

Na seleção as coisas correram pior, com dois empates que não poderiam ter acontecido. Com esse futebolzinho aí, não vai longe.

PS: Gostei da forma mais objetiva que tratou os campeonatos nacionais. Passou a informação que importava de forma clara.

Ser campeão tendo que suar para o título vir é mais interessante para todo mundo, pois me dá uma noção de como a concorrência pode estar com relação ao futebol europeu, nesse momento, tem 3 candidatos à anti-Shamrock e isso é bom, mas vamos ver se mantém, o primeiro turno sempre é mais disputado e depois a corrida facilita.

Também acho que não, contudo, é o que anda tendo para hoje.

Grande ajuda da Oficina para tal, ajudou a enxergar esses pontos mais claramente, graças à opinião do pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retomando a leitura.

Dundalk dando umas cutucadas em um campeonato bem disputado até aqui.

Espero que tenha um bom desempenho com as duas vagas na UCL. Vamos torcer.

Começou mal as eliminatórias para a Copa. Vai ter que correr atrás dessa diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Uma só Nação
  • AllMight featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...