Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

Uma pena essa eliminação, realmente ficou com gosto de que poderia conseguir mais. Portugal é forte, mas pelos outros resultados a equipe poderia ao menos ter evitado a goleada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
10 horas atrás, Danut disse:

Uma pena essa eliminação, realmente ficou com gosto de que poderia conseguir mais. Portugal é forte, mas pelos outros resultados a equipe poderia ao menos ter evitado a goleada.

Levando em conta que fizemos um bom primeiro tempo, é complicado tecer onde foi que as coisas começaram a descambar, se foi o primeiro gol ou o segundo, ou se foi algo que ocorreu nesse meio tempo. Eu já notei essa característica dos meus jogadores defensivos e infelizmente, é uma tendência que vem se repetindo na Irlanda, assim como no Shamrock Rovers. Eu até tomei uma atitude para resolver isso, mas o FM me traiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Aviso

O atual modo como ando postando esse save, anda sendo muito desgastante e como estou narrando um save no FM 2018 de uma forma mais simples no meu blog, isso está pesando na forma como eu estou lidando com a continuidade do atual estilo nesse save. São muitas palavras por atualização e mesmo que eu tenha conteúdo escrito e pensado durante a jogatina, ainda assim, está se tornando uma atividade penosa e morosa que anda tirando o prazer e a empolgação de sentar e escrever a história.

Portanto, eu estou pensando em como readequar o estilo desse save para algo mais ágil e dinâmico, que favoreça o prazer da narrativa. Sendo assim, podemos ficar mais uma ou duas semanas sem atualizações, porém, a história não morreu.

P.S: Não tem nada haver com a quantidade de saves sendo jogados ou compartilhados, já que nem comecei a jogar o outro e o outro nem pesa em cima desse. Já tem um tempo que ando refletindo sobre isso, mas eu estava conseguindo levar, porém, calhou desse aviso surgir justo agora. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
17 minutos atrás, zk01 disse:

Fala Henrique!!tudo bem?como chama seu blog?

Engenharia do futebol, só clicar no banner que tem em qualquer postagem minha. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também achava um pouco cansativa para ler a forma como você atualizava o save, mesmo achando o save um dos melhores da área. Acho legal adaptá-lo e quem sabe focar nas área mais importantes para a ideia de save que você está jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
11 horas atrás, zk01 disse:

Haha sempre fiquei pensando o que seria aquele banner(no cel não aparece,no pc sim),já favoritei aqui e a história com a Escócia vou acompanhar lá!!

Pode acompanhar por aqui também, acho que basicamente tudo que eu coloca lá, tem aqui também.

10 horas atrás, ggpofm disse:

Eu também achava um pouco cansativa para ler a forma como você atualizava o save, mesmo achando o save um dos melhores da área. Acho legal adaptá-lo e quem sabe focar nas área mais importantes para a ideia de save que você está jogando.

Pois é, já tenho uma ideia de como deve ser e vamos ver como se sai na hora de voltar a atualizar. Valeu pelo feedback!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

A solução que veio e que foi

Maio e Junho

Foram dez jogos entre os dois meses, já que houve a pausa para a Eurocopa durante boa parte de junho e com isso, tivemos oito partidas no mês de maio e duas partidas no mês de junho, antes de retornamos com tudo para Julho. Abrimos o mês esmagando o Drogheda United pela EA Sports Cup e seguimos com mais três goleadas, um 4 x 1 diante do Derry, um 6 x 1 diante do Longford, pela semi-final da Leinster Cup e um humilhante 8 x 1 sobre o Cobh Ramblers. Na sequência, vencemos o Bray Wanderers por apenas 1 x 0, com gol no fim e marcou a última partida antes que eu passasse o bastão para o meu assistente e fosse comandar a seleção irlandesa na preparação para a Eurocopa 2028.

O assistente começou com uma vitória simples, depois uma vitória dominante em cima do Cork City, em excelente noite de Phil Osborn e por fim, uma vitória fácil no clássico citadino diante do St. Patrick's. O meu retorno ao banco do time seria na final da Leinster Senior Cup e o adversário seria o Dundalk, que nos impôs a única derrota da temporada até aquele momento. Com 30 segundos, Doyle obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa, mas o bom começo do jogo não refletiu o que foi o primeiro tempo, bastante sem graça. No primeiro minuto da segunda etapa, Laxton acertou o travessão, indicando que poderíamos ter um jogo melhor a partir dali. Aos 60 minutos, Laxton tornou a aparecer, mas dessa vez para desperdiçar uma boa chance para a nossa equipe e dois minutos depois, fomos castigados, com Bernie Roche não perdoando em contra-ataque dos Lilywhites. O Dundalk se segurou e ia levando a taça para a casa até que Hoare cometeu pênalti já nos acréscimos. Fabian Holland botou a bola na marca da cal, bateu no canto, mas Lawlor fez a defesa e além disso, tornou a evitar o empate no rebote, mandando para escanteio e garantindo a conquista do Dundalk.

Danny-Green_-Inbox-4.png

Para encerrar, nos recuperamos com uma vitória de dez jogadores diante do Bray Wanderers, já que abrimos o placar no começo do jogo, e jogamos cerca de 70 minutos com um jogador a menos, mas nem isso ajudou os Seagulls, que ainda conseguiram tomar um gol, mesmo em vantagem numérica.

mai28.png
v Drogheda United (C) | v Derry City (C) | v Longford Town (C) | v Cobh Ramblers (F) | v Bray Wanderers (F) | v Athlone Town (C) | v Cork City (C) | v St. Patrick's (F) | v Dundalk (C) | v Bray Wanderers (C)

Julho - Parte 1

Abrimos o mês de julho com uma goleada diante do Kilbarrack, pela Copa da Irlanda e depois, sofremos para empatar com o Cork City, que ficou chateado de ter sido goleado na última partida e dessa vez, jogou sério e quase nos derrotou em casa. Depois disso, seguimos o mês com mais três vitórias e fechamos nossa campanha até o momento com uma bela atuação de Corbet diante do Limerick, marcando 3 gols e nos deixando tranquilos para a chegada da Champions League.

jul28.png
v Kilbarrack United (F) | v Cork City (C) | v Cabinteely (F) | v Sligo Rovers (C) | v Limerick (C)

Airtricity Premier League

O excesso de jogos adiados por conta da Liga Europa fez com que o Dundalk deixasse de jogar uma partida comigo e outra com o Cork City, bagunçando um pouco o campeonato. Porém, nossa liderança agora se situa numa vantagem de mais ou menos 3 pontos, já que ela pode permanecer intacta com um empate diante dos Lilywithes ou aumentar e diminuir de acordo com o vencedor. O ataque deu uma diminuída no seu ímpeto, marcando apenas 63 gols (ano passado foram 81 na mesma época), mas a defesa voltou a ser um destaque, sendo a melhor da competição até o momento, com apenas 15 gols sofridos. Curiosamente, o nosso saldo de gols é do mesmo valor do segundo melhor ataque da competição, o do Dundalk, que marcou 48 gols. Acredito que a tendência é confirmamos o título lá pela rodada 30 e posso ficar tranquilo com relação a tentar o máximo na Champions League.

Danny-Green_-Inicio.png

Tabela Completa | Estatísticas gerais e individuais da Airtricity Premier League

Notícias, estatísticas e informações do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Como de praxe, vamos falar das transferências de meio de ano, que a cada ano que passa, mais difícil vai ficando achar jogadores do nível do Shamrock Rovers e com isso, alguns jogadores que podem ter níveis para a Premier League Irlandesa podem acabar passando e não retornando para a nossa liga. A grande atração dessa janela de transferências foi Anthony O'Connor, zagueiro irlandês, na casa dos 35 anos, que vinha para ficar na equipe por uma temporada e meia e resolver os problemas na parte de tutoramento de jovens zagueiros e iniciar na zaga o mesmo processo que jogadores mais experientes realizaram no meio-campo, criando jovens jogadores com excelentes capacidades mentais que saíram do Shamrock Rovers e se firmaram jogando no alto nível das seleções. Porém, O'Connor, que havia aceitado nosso acordo no começo do ano, decidiu durante a temporada que ia aposentar após seu contrato anterior acabar e com isso, o jogador chegou e se aposentou num espaço de dez dias e minha solução foi por água abaixo. Os outros jogadores que chegaram foram:

  • Joe Murray - goleiro irlandês de 22 anos. Revelado pelo Crumlin United, foi repassado ao Nottingham Forest, onde nunca atuou, seus únicos momentos em campo foram no empréstimo que teve no Newport County. O jogador chega para ser reingressado ao mercado irlandês, porém, até o momento, ninguém daqui quis contar com o goleiro, portanto, ficará como terceiro arqueiro do time.
  • Christopher Larsson - meia-atacante sueco de 22 anos. Revelado pelo Malmö, é da mesma geração de Arif Beciragic, tentei trazer o jogador anteriormente, mas sua pedida salarial era um pouco irreal, depois de muita negociação, convenci ele a aceitar um contrato menor, dentro do que considero realista para os meus planos. Originalmente, vem para assumir funções na próxima temporada.
  • Seán Judge - volante irlandês de 22 anos. Também revelado pelo Crumlin United e repassado ao Nottingham Forest, o volante difere um pouco de Murray. Ele tem potencial e capacidade para atuar na equipe, porém, como é um volante por natureza, talvez suas chances aqui dependam de uma mudança de tática da equipe. O jovem volante já foi emprestado para o Dundalk. Na temporada passada, esteve emprestado ao Sligo Rovers e nos 11 jogos que fez, teve média um pouco superior a sete.
  • Louis Thomas - zagueiro inglês de 19 anos. Revelado pelo Manchester United, o jovem zagueiro ainda é uma incógnita. Pode tanto ser útil para o Shamrock Rovers ou apenas ser uma opção para o mercado interno, apenas a evolução do mesmo ditará seu futuro na Irlanda. O jogador foi emprestado ao Derry City.
  • Sandro Versuraro - meia-esquerda italiano de 19 anos. Revelado pela Juventus, se enquadra no mesmo dilema de Thomas, no momento, foi emprestado ao Galway United para se adequar ao futebol local.

Shamrock-Rovers-FC_-Historico-de-Transfe

Aaron Butler cumpriu o número de jogos necessários no seu empréstimo ao Dundalk e foi adquirido em definitivo por 200 mil euros, enquanto tivemos uma perda muito grande com a saída de Arif Beciragic. O meia-direita pediu para ser negociado caso uma proposta do Fenerbahçe chegasse e eu tentei evitar perdê-lo, ele achou ruim, então negociamos um preço para sua saída e os turcos apareceram com a proposta desejada e ainda ficaríamos com 50% de uma eventual venda do sueco. Isso gerou um problema muito grande no elenco, que ficou insatisfeito com a saída do jogador, passei o mês de julho inteiro procurando um substituto, mas não consigo encontrar. Faltam poucos dias para a janela fechar e não tenho uma opção ao jogador e isso pode acabar gerando problemas no vestiário do clube.

vendas28-2.png

Chegamos a marca de quase 50 jogadores do Shamrock Rovers atuando no nível máximo do futebol irlandês, o recém-promovido Limerick aparece na lista com 21 jogadores, ou seja, deve contar com um time recheado de jogadores oriundos da base, com o Dundalk completando o pódio.

Danny-Green_-Inbox88eba5bf670ff8ac.png

No mais, um feliz natal à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - A solução que veio e que foi [23/12]

Fala Henrique!!tudo bem?mes quase perfeito!!o mais legal é que em 10(?)temporadas ainda não conseguiu "varrer" todos os títulos!!sabe se isso já aconteceu na vida real?e esse O' connor ?dizem que ele chegou e disse vim,vi e desisti hehhee boa sorte na sequencia!!como será que foi na champions?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
21 horas atrás, zk01 disse:

Fala Henrique!!tudo bem?mes quase perfeito!!o mais legal é que em 10(?)temporadas ainda não conseguiu "varrer" todos os títulos!!sabe se isso já aconteceu na vida real?e esse O' connor ?dizem que ele chegou e disse vim,vi e desisti hehhee boa sorte na sequencia!!como será que foi na champions?

 E nem ser campeão invicto, o que aumenta um pouco o tesão quando se trata das competições irlandesas. Sobre a vida real, não faço ideia, mas tendo em vista que a maior pontuação foi a do Bohemians e eles não foram campeões invictos, acredito que não. Fiquei revoltado com essa aposentadoria. Quanto à Champions, nem eu sei, já que ainda não joguei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que ainda não conseguiu conquistar todos os títulos da temporada, como o @zk01 lembrou e não vai ser dessa vez com a derrota para o Dundalk. Contudo é bem melhor assim, eu acho. Ainda tem motivação interna e algo a conquistar.

O'Connor foi sacana. Grande número de jogadores formados pelo Shamrock na Irlanda. Muito interessante esse aspecto do save.

Feliz Natal a você e a todos de sua família.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
8 horas atrás, ggpofm disse:

Pena que ainda não conseguiu conquistar todos os títulos da temporada, como o @zk01 lembrou e não vai ser dessa vez com a derrota para o Dundalk. Contudo é bem melhor assim, eu acho. Ainda tem motivação interna e algo a conquistar.

O'Connor foi sacana. Grande número de jogadores formados pelo Shamrock na Irlanda. Muito interessante esse aspecto do save.

Feliz Natal a você e a todos de sua família.

Pois é, ainda mais agora que os anos de valentia do Cork City parecem ter chegado ao fim e que o Dundalk ainda não se mostrou um concorrente à altura, é bom ter outras motivações e objetivos para buscar.

Também fiquei revoltado, já que quando abordei ele, ele não tinha planos de parar.

E um Feliz Natal para você e para sua família também, Gilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cork City parece ter perdido o gás para competir com o Shamrock, ou desistiu mesmo... Porque não importava o que fizessem, não era o bastante. Parece que quem arriscará a briga agora deve ser o Dundalk, mas parecem estar bem longe do patamar do Cork, quem dirá do Shamrock... 

E que maldade do O'Connor! Chegou só pra pegar um mês de salários e se aposentou. Só um pequeno entrave, mas pode comprometer o próprio desenvolvimento dos outros times da liga. Espero que não... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 25/12/2017 at 16:19, Herr Jones disse:

O Cork City parece ter perdido o gás para competir com o Shamrock, ou desistiu mesmo... Porque não importava o que fizessem, não era o bastante. Parece que quem arriscará a briga agora deve ser o Dundalk, mas parecem estar bem longe do patamar do Cork, quem dirá do Shamrock... 

E que maldade do O'Connor! Chegou só pra pegar um mês de salários e se aposentou. Só um pequeno entrave, mas pode comprometer o próprio desenvolvimento dos outros times da liga. Espero que não... 

Pois é, acho uma pena, o Dundalk nunca foi um adversário à altura. Quanto ao Cork City, eles já ganharam recentemente o irlandês, então, não teriam motivos para desistir.

Eu procurei outro zagueiro de perfil psicológico semelhante, mas não achei ninguém que o clube fosse capaz de pagar, ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
20 horas atrás, andrefraga disse:

Voltando à acompanhar aos poucos! 

Espero que esteja voltando para ficar na área, seja como leitor ou contador. Gente ativa e que se insere dentro do espírito de comunidade necessário para o desenvolvimento do PM é matéria rara por aqui e você já mostrou ter essa qualidade, só falta manter uma atividade menos oscilante. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a seleção, uma pena que a zaga entregou a paçoca e te deixou fora de uma segunda fase, que seria mais condizente com o nível atual da equipe.

Na Lenister Cup, gostei do desfecho a favor do Dundalk para variar um pouco mais as coisas. Enquanto isso no campeonato, começou com duas goleadas e depois diminuiu o ritmo, mesmo após a volta da Eurocopa. Ainda assim, segue mais líder do que nunca e deve garantir em breve mais um título. 

O que deve tornar as coisas interessantes é o fato de você ter comentado sobre a dificuldade de encontrar bons nomes para o Shamrock, estou curioso para ver como irá lidar com isso. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As dificuldades para encontrar bons nomes para o Shamrock e o título do Dundalk foram as surpresas dessa sequência. 

Na liga segue muito tranquilo e colecionando ótimos resultados, o título é questão de tempo.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O' connor  te deu foi um balão. Pegou o dinheiro do mês e se aposentou. Foi visto em Fernando de Noronha curtindo a aposentadoria com umas nativas.kkkk.

 

22 horas atrás, andrefraga disse:

Voltando à acompanhar aos poucos! 

Espero que além disso volte a postar um save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Henrique,

Começou Maio enfiando várias goleadas e cheguei a pensar nesse o ataque seria mais prolífico que no anterior, depois os gols foram diminuindo mas o time continuou ganhando e aí entra o ótimo trabalho da defesa.

Achei uma baita sacanagem do O'Connor, ele recebeu o bônus pela assinatura e se aposentou, no mínimo tinha que devolver hahaha.

Agora esperamos por mais uma participação do Shamrock na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 29/12/2017 at 13:42, vinny_dp disse:

Sobre a seleção, uma pena que a zaga entregou a paçoca e te deixou fora de uma segunda fase, que seria mais condizente com o nível atual da equipe.

Na Lenister Cup, gostei do desfecho a favor do Dundalk para variar um pouco mais as coisas. Enquanto isso no campeonato, começou com duas goleadas e depois diminuiu o ritmo, mesmo após a volta da Eurocopa. Ainda assim, segue mais líder do que nunca e deve garantir em breve mais um título. 

O que deve tornar as coisas interessantes é o fato de você ter comentado sobre a dificuldade de encontrar bons nomes para o Shamrock, estou curioso para ver como irá lidar com isso. 

Boa sorte.

Acontece, é ruim, porém, a Irlanda sempre será zebra na situação que estava.

A diminuição de ritmo provavelmente tem haver com a mudança de esquema, que não é mais tão poderoso ofensivamente sem a linha de 3.

Não é difícil encontrar bons nomes para o Shamrock Rovers, é difícil encontrar bons nomes no molde que eu ando fazendo desde o começo do save, mas eu sempre soube que mais cedo ou mais tarde, eu teria que começar a gastar um dinheiro que não quero.

Em 29/12/2017 at 14:35, Tsuru disse:

As dificuldades para encontrar bons nomes para o Shamrock e o título do Dundalk foram as surpresas dessa sequência. 

Na liga segue muito tranquilo e colecionando ótimos resultados, o título é questão de tempo.

Boa sorte na continuação.

Como disse para o vinny, o que faz bons nomes se tornarem difíceis são as estratégias usadas no mercado, se eu quisesse, estaria pagando 100 mil de salário para diversos jogadores, mas eles nunca teriam condições de ficarem na Irlanda por causa disso.

Uma pena que seja questão de tempo, a disputa intensa traz mais gosto para o save.

Em 29/12/2017 at 15:36, LC disse:

O' connor  te deu foi um balão. Pegou o dinheiro do mês e se aposentou. Foi visto em Fernando de Noronha curtindo a aposentadoria com umas nativas.kkkk.

Pois é, foda isso. hahaha

Em 29/12/2017 at 19:13, DiogoHernandes disse:

Oi Henrique,

Começou Maio enfiando várias goleadas e cheguei a pensar nesse o ataque seria mais prolífico que no anterior, depois os gols foram diminuindo mas o time continuou ganhando e aí entra o ótimo trabalho da defesa.

Achei uma baita sacanagem do O'Connor, ele recebeu o bônus pela assinatura e se aposentou, no mínimo tinha que devolver hahaha.

Agora esperamos por mais uma participação do Shamrock na Europa.

Eu já sabia que o ataque diminuiria seu ímpeto, já que essa tática foi usada antes do 3-4-3 da temporada passada, então, não é tanta surpresa a queda nesse sentido, mas realmente, estou satisfeito com a defesa, vamos ver como ela irá se sair aonde importa nessa temporada.

Pois é, eu estava todo contente que ia corrigir problemas crônicos da zaga e ele me faz isso.

No mais, Feliz Ano Novo para todos vocês (e quem estiver lendo isso aqui também) e que 2018 seja bom para todos nós. Sábado é o dia que gosto de atualizar a história, mas o cronograma do Ano Novo foi diferente do cronograma do Natal e não tive tempo nem de jogar FM essa semana, quanto mais, postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/12/2017 at 15:36, LC disse:

O' connor  te deu foi um balão. Pegou o dinheiro do mês e se aposentou. Foi visto em Fernando de Noronha curtindo a aposentadoria com umas nativas.kkkk.

 

Espero que além disso volte a postar um save.

Sigo no Grimsby! Pensando em trazer de volta o save em um formato mais longo, cobrindo um ano por exemplo. Esse trem é bom demais pra parar! 

Em 29/12/2017 at 12:42, Henrique M. disse:

Espero que esteja voltando para ficar na área, seja como leitor ou contador. Gente ativa e que se insere dentro do espírito de comunidade necessário para o desenvolvimento do PM é matéria rara por aqui e você já mostrou ter essa qualidade, só falta manter uma atividade menos oscilante. ;)

Tô me organizando pra participar mais ativamente e quem sabe voltar a postar em breve! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight featured this tópico
  • Vice-Presidente
Em 03/01/2018 at 10:21, andrefraga disse:

Sigo no Grimsby! Pensando em trazer de volta o save em um formato mais longo, cobrindo um ano por exemplo. Esse trem é bom demais pra parar! 

Tô me organizando pra participar mais ativamente e quem sabe voltar a postar em breve! Abraço!

Pense menor, talvez fazer um save com um formato mais curto e menos detalhista, seja o ideal para quem tem pouco tempo para escrever.

No mais, queria agradecer todo mundo que acompanha a história, já que a história recebeu seu 2º prêmio de história do mês. Espero continuar mantendo a qualidade da história para o futuro. A passagem de ano bagunçou bastante meus cronogramas e eu estou dando uma respirada para acertar tudo na próxima semana. Devo atualizar a história só no sábado que vem, para daí, já seguir de volta para a programação normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Henrique, como falei no outro save estou de volta e vejo que sua hegemonia permanece na Irlanda mas tem o fator desse título aí que está pendente!

50 jogadores é realmente um número impressionante. é um dado que tem que ser considerado seriamente pela característica do seu save. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Uma só Nação
  • AllMight featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...