Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

Legal esse relato comparativo sobre os FMs. É uma das coisas que muito me interessam em seu save.  Lembro que você reclamava muito no outro save do valor recebido nas transferências de seus jogadores para outros clubes.

E conseguiu avançar na Liga Europa depois de algumas tentativas. Parabéns e agora terá o Gladbach pela frente. Como não tem nada a perder, o que vier será lucro. Parabéns.

Gostei da evolução do Shamrock no coeficiente. Superar alguns times ingleses mostra o bom trabalho que você está fazendo. Legal também que a liga esteja se aproximando de se tornar uma liga de "1ª divisão" na Europa. É bom ver o trabalho dando resultado.

Por outro lado, temos o coeficiente geral que realmente está em situação complicada, o que mostra como é complicado um pequeno crescer e vale até a pena perguntar se esse sistema não serve mais para manter as coisas como estão do que promover algum tipo de justiça competitiva para os menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o FC United ali nos amistosos. 

Sobre o Liverpool, acho que o @SilveiraGOD. precisa aceitar que o futuro não é bom. No meu save até segunda divisão inglesa o time já pegou. Aqui a coisa não anda muito boa também...

Em relação ao teu save, algumas questões:

- que função é mesmo o ZDF? Isso é português de Portugal, né?

- Ótima vitória sobre o Galatasaray, não achei que tua equipe iria passar de fase. Agora pegou um adversário que é possível de se bater. Muito melhor do que pegar um Real Madrid (que, aliás, tá fazendo o que na UEL?).

- que sacanagem essa questão de não ganhar mais os pontos das outras partidas nos coeficientes. Taí um defeito bem grande do sistema de pontuação usado pela UEFA. Ou não - seria um defeito se o objetivo real do sistema fosse permitir a progressão de ligas menores caso os clubes delas atinjam bons resultados, mas tenho fortes dúvidas de que esse realmente seja o objetivo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 horas atrás, ggpofm disse:

Legal esse relato comparativo sobre os FMs. É uma das coisas que muito me interessam em seu save.  Lembro que você reclamava muito no outro save do valor recebido nas transferências de seus jogadores para outros clubes.

E conseguiu avançar na Liga Europa depois de algumas tentativas. Parabéns e agora terá o Gladbach pela frente. Como não tem nada a perder, o que vier será lucro. Parabéns.

Gostei da evolução do Shamrock no coeficiente. Superar alguns times ingleses mostra o bom trabalho que você está fazendo. Legal também que a liga esteja se aproximando de se tornar uma liga de "1ª divisão" na Europa. É bom ver o trabalho dando resultado.

Por outro lado, temos o coeficiente geral que realmente está em situação complicada, o que mostra como é complicado um pequeno crescer e vale até a pena perguntar se esse sistema não serve mais para manter as coisas como estão do que promover algum tipo de justiça competitiva para os menores.

Acho importante frisar essa evolução, já que foi uma das coisas que me trouxeram problemas na última vez e que ajudaram a minar a motivação de continuar jogando.

Foi na terceira tentativa, achei até razoável. Quanto ao Gladbach, vamos tentar repetir o que ocorreu na última vez que nos encontramos na Liga Europa.

Também acho importante e não me recordo de ter chegando anteriormente nesse patamar.

Eu acredito que ele é feito para as equipes que chegam na fase de grupos, sem muita consideração pelo que é feito nas preliminares, justamente para preservar esse status quo de algumas equipes.

3 horas atrás, Danut disse:

Olha o FC United ali nos amistosos. 

Sobre o Liverpool, acho que o @SilveiraGOD. precisa aceitar que o futuro não é bom. No meu save até segunda divisão inglesa o time já pegou. Aqui a coisa não anda muito boa também...

Em relação ao teu save, algumas questões:

- que função é mesmo o ZDF? Isso é português de Portugal, né?

- Ótima vitória sobre o Galatasaray, não achei que tua equipe iria passar de fase. Agora pegou um adversário que é possível de se bater. Muito melhor do que pegar um Real Madrid (que, aliás, tá fazendo o que na UEL?).

- que sacanagem essa questão de não ganhar mais os pontos das outras partidas nos coeficientes. Taí um defeito bem grande do sistema de pontuação usado pela UEFA. Ou não - seria um defeito se o objetivo real do sistema fosse permitir a progressão de ligas menores caso os clubes delas atinjam bons resultados, mas tenho fortes dúvidas de que esse realmente seja o objetivo...

 

A função é Zagueiro Defensivo (Defensive Centre-Back no original), isso é português brasileiro.

Depois do primeiro jogo, deu para confiar, fizemos uma partida em casa perfeita e isso valeu muito, espero repetir o feito contar o Gladbach e ir mais longe ainda. O Real Madrid ficou em 3º no seu grupo da UCL, sendo eliminado por Leverkusen e Porto, ambos fizeram 12 pontos e os merengues 8.

O objetivo desse ranking era servir de progressão baseada no mérito ao longo dos anos, mas não é isso que acontece no FM, pode ser uma questão do jogo ou um problema do ranking na vida real mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Henrique M. disse:

A função é Zagueiro Defensivo (Defensive Centre-Back no original), isso é português brasileiro.

Depois do primeiro jogo, deu para confiar, fizemos uma partida em casa perfeita e isso valeu muito, espero repetir o feito contar o Gladbach e ir mais longe ainda. O Real Madrid ficou em 3º no seu grupo da UCL, sendo eliminado por Leverkusen e Porto, ambos fizeram 12 pontos e os merengues 8.

O objetivo desse ranking era servir de progressão baseada no mérito ao longo dos anos, mas não é isso que acontece no FM, pode ser uma questão do jogo ou um problema do ranking na vida real mesmo.

Essa função é nova do FM17? No 16, que eu saiba, só tem Zagueiro, Defensor com Bola e Defensor Limitado. 

Quanto à tua afirmação sobre o ranking, eu tenho sérias dúvidas de que ele realmente tenha sido pensado com esse objetivo. O objetivo declarado é esse, sim. Mas, considerando como são as coisas no mundo do futebol, acho muito mais provável que essa "falha" seja na verdade parte intencional do projeto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
19 horas atrás, Danut disse:

Essa função é nova do FM17? No 16, que eu saiba, só tem Zagueiro, Defensor com Bola e Defensor Limitado. 

Quanto à tua afirmação sobre o ranking, eu tenho sérias dúvidas de que ele realmente tenha sido pensado com esse objetivo. O objetivo declarado é esse, sim. Mas, considerando como são as coisas no mundo do futebol, acho muito mais provável que essa "falha" seja na verdade parte intencional do projeto. 

Não, é o Defensor Limitado, devem ter mudado a tradução de um ano para o outro.

Eu não quero entrar muito nesse território, pois não sei se é uma questão do FM ou do próprio ranking, já que nunca acompanhei 10 anos de evolução de uma liga ou clube na vida real europeia dessa maneira como faço com o Shamrock Rovers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cork City resolveu abrir uma filial do Shamrock hein?

Foi muito bem contra o Galatasaray, inclusive com um jogo equilibrado fora de casa, e tem tudo para fazer dois duelos emocionantes com o Gladbach. Acho que consegue a vaga nas oitavas de final.

Muito legal também ver a evolução da liga irlandesa, é o trabalho árduo dando resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 27/11/2017 at 17:09, Tsuru disse:

Cork City resolveu abrir uma filial do Shamrock hein?

Foi muito bem contra o Galatasaray, inclusive com um jogo equilibrado fora de casa, e tem tudo para fazer dois duelos emocionantes com o Gladbach. Acho que consegue a vaga nas oitavas de final.

Muito legal também ver a evolução da liga irlandesa, é o trabalho árduo dando resultado.

Eles sempre contaram muito com jogadores emprestados nosso e costumam pegar os melhores que não aproveito, agora foram mais literais.

Vamos ver, se repetirmos as atuações contra o Gala, diante dos alemães, deve dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cork City entendeu muito bem o conceito do save, hein? Desde o começo tem aproveitado bastante os jogadores esquecidos do Shamrock por empréstimo e agora decidiram formalizar as contratações.

Também é bom ver o crescimento do time, colhendo muito bem os frutos de um trabalho bem desenvolvido que, inclusive, reflete na própria reputação da liga. Logo mais figurará acima dos segundos escalões de França e Inglaterra!

E na Liga Europa, acho que se a equipe trabalhar duro, coisa que vem fazendo muito nessa temporada, tem chances de avançar às oitavas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, Herr Jones disse:

O Cork City entendeu muito bem o conceito do save, hein? Desde o começo tem aproveitado bastante os jogadores esquecidos do Shamrock por empréstimo e agora decidiram formalizar as contratações.

Também é bom ver o crescimento do time, colhendo muito bem os frutos de um trabalho bem desenvolvido que, inclusive, reflete na própria reputação da liga. Logo mais figurará acima dos segundos escalões de França e Inglaterra!

E na Liga Europa, acho que se a equipe trabalhar duro, coisa que vem fazendo muito nessa temporada, tem chances de avançar às oitavas.

Alguém tinha que entender hahaha

Espero que os outros times embarquem no rumo do Cork City, pode trazer avanços que eu não consegui anteriormente para a própria liga e consequentemente, para o Hoops.

O adversário é difícil, mas já vencemos eles uma vez no agregado, dá para ter esperanças novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Um novo concorrente no horizonte?

Março

Iniciamos nossa jornada na Irlanda contra o Galway United, em casa, marcando a estreia de Fabian Holland, que não pode ser inscrito na Europa League por já ter atuado com a camisa do Napoli na competição. O Tribesmen dificultou bastante nossa vida na temporada passada, e enfim, tivemos um jogo tranquilo diante deles. Smith e Siemaszko marcaram seus primeiros gols com a camisa do Hoops. A nota triste ficou pela lesão no joelho de Barry, que acabou afastando o jogador por cerca de um mês e meio dos gramados. Jonny Brennan assumirá as funções até o nosso principal meia-central se recuperar. Na rodada seguinte, o time B visitou o Derry City e a base brilhou com Bayly, marcando um gol e contribuindo com uma assistência, e o jovem Mahon, que ganhou uma chance porque Kolak ainda estava fora de forma, ele acabou marcando dois gols e foi o nome da noite.

Depois das duas rodadas iniciais, era hora de dar atenção para a Liga Europa, viajamos para a Alemanha, a única ideia na cabeça era evitar um novo 6 x 4. Aos 28 minutos, Wilson enfiou bola para Siemaszko, que concluiu bem, mas o goleiro espalmou para escanteio. O primeiro tempo foi bastante sem emoção, mas Jonny Brennan esquentou a segunda etapa, quando cometeu pênalti aos 69 minutos, os alemães converteram e abriram o marcador, contudo, na saída de bola, McGrath cruzou e Siemaszko apareceu para empatar imediatamente a partida. Aos 76, em contra-ataque, os alemãs voltaram a frente no marcador, o empate veio aos 83 minutos, quando Kolak lançou Wilson, que quebrou a linha de impedimento com maestria, ficando na cara do gol e concluindo com bastante frieza. Achei que íamos sustentar esse empate na comemoração do mesmo, mas logo no saída de bola, Emde fez o terceiro gol do BMG. Ainda assim, era uma vantagem contornável em casa, mas aos 87 minutos, Ménos ampliou e botou números finais em mais um encontro cheio de gols entre as duas equipes. Para a volta, um novo 2 x 0 resolveria a parada. Antes da decisão, enfrentamos o Athlone Town pela Leinster Senior Cup, em casa e com o time B. Foi uma grande atuação coletiva, onde sete jogadores de linha tiraram notas maiores que oito, o Athlone foi amassado com dois gols de Siemaszko e Kolak e até Franco² deixou seu primeiro gol com a nossa camisa. Bayly, o jovem prodígio saiu com duas assistências dessa partida.

Na volta, diante do Borussia Mönchengladbach, as expectativas era de mais uma forte exibição em casa e aos oito minutos, Jonny Brennan tocou para Doyle, que na marca da cal e de costas para o gol, ajeitou para Osborn abrir o placar e injetar o ânimo em busca de uma nova classificação. Aos 19 minutos, Varin empatou a partida e o adversário conseguiu segurar qualquer ímpeto nosso. Aos 56 minutos, Kennedy defendeu bola a queima roupa, mas o rebote acabou sobrando para Emre Mor, que não titubeou para virar a partida. Aos 69 minutos, os alemães acertaram o travessão e no minuto seguinte, Osborn acertou uma pancada de longe para empatar. Fomos com tudo para cima deles, em busca de dois gols em 20 minutos, mas não funcionou e Kennedy ainda teve que nos salvar para evitar uma nova derrota. A equipe lutou bastante, mas não reagiu bem ao gol de empate, contudo, foi uma campanha para se guardar na memória e com uma campanha europeia invicta no Tallaght.

Para encerrar o mês, mais dois jogos pela liga, primeiro, o time B foi visitar o Athlone Town e no reencontro imediato entre as equipes, Corbet liderou o ataque para mais uma vitória tranquila no campeonato. Na sequência, um clássico em casa contra o St. Patrick's. A partida contou com uma primeira etapa bastante sem graça, mas abrimos o placar no começo do segundo tempo e a porteira dos Saints acabou se escancarando, transformando uma partida potencialmente difícil em uma vitória tranquila.

DvMPj.png
v Galway United (C) | v Derry City (F) | v Gladbach (F) | v Athlone Town (C) | v Gladbach (C) | v Athlone Town (F) | v St. Patrick's (C)

Abril

O mês de abril foi inaugurando contra o Cabinteely, em casa e com o time B, pela quinta rodada da Premier League. O adversário era recém-promovido e a tendência era ser uma partida fácil, todavia, o time criou um festival de chances perdidas e acabamos transformando o jogo em algo bem mais difícil do que deveria ser, porém, Bayle tirou um coelho da cartola e a trave nos salvou no último lance para somarmos mais uma vitória na competição. Na sequência, viajamos para enfrentar o lanterna Limerick, que criou a única chance do primeiro tempo, nos 45 minutos finais, abrimos o placar, vimos o adversário acertar a trave e marcamos o segundo gol, matando o perigo adversário e controlando o restante da partida.

Pela sétima rodada, uma partida difícil contra o Cork City, fora de casa. O adversário liderava o campeonato com três pontos de vantagem, mas contava com duas partidas extras na bagagem, enquanto o Dundalk via em segundo, com um ponto de vantagem e um jogo extra. Se vencêssemos, poderíamos assumir a liderança com jogos a menos que os dois principais oponentes, além disso, essa partida marcava o retorno de Barry, após se recuperar da lesão. Com quatro minutos de jogo, Doyle recebeu na área e emendou para abrir o placar, no minuto seguinte, Wilson para em Adisa, cara-a-cara e desperdiça excelente chance de facilitar o jogo. Aos 26, Kennedy fez boa defesa. Aos 30, Wilson deixa Doyle na cara do gol para ampliar, mas Adisa salva, mandando para escanteio. Na cobrança, Smith aproveita saída errada do goleiro e amplia o marcador. Aos 61 minutos, o Rebel Army desperdiça bom contra-ataque, aos 65, Kennedy opera defesa plástica em chute de Ball. Aos 84 minutos, Siemaszko perde boa oportunidade. No fim, mais uma boa exibição, derrotamos a filial e mostramos o que é ser Shamrock Rovers. De lambuja, o Dundalk tropeçou e assumimos a liderança.

Depois de chegarmos ao topo graças ao tropeço do Dundalk, os Lilywhites seriam nossos próximos adversários. A confiança para a partida era boa, já que são sete vitórias consecutivas diante deles e quatro goleadas seguidas, contudo, enfrentaríamos um adversário em busca da liderança perdida. Aos três minutos, Roche abriu o placar, dificultando as coisas para o nosso lado. Aos 11, Siemaszko chutou para defesa tranquila do goleiro e aos 14 minutos, Kelly ampliou em chute de fora da área, concretizando positivamente um contragolpe fulminante. Aos 59 minutos, Hevey fez excelente defesa e aos 63, logo após entrar, Wilson diminuiu o placar, completando cruzamento de Lesniak. Aos 71 minutos, Hevey interviu estupendamente para nos manter no jogo, porém, não conseguimos ameaçar o gol adversário e dentro de casa, perdemos a liderança numa partida perfeita do Dundalk. Na sequência, fora de casa, contra o Sligo Rovers, Fabian Holland, que ainda não tinha mostrado a que veio, abriu o caminho para a goleada, marcando dois gols, que posteriormente foi construída graças a Wilson.

Para fechar, pegamos o Cobh Ramblers, em casa, com o time B. O ataque compensou os vacilos da defesa, com Kolak e Corbet marcando dois gols cada, somando mais três pontos no processo. Corbet também terminou a noite com duas assistências, completando uma noite magistral do atacante. Na sequência, viajamos para enfrentar o Galway United e saímos de lá com uma vitória apertada, num amplamente dominado por nós e com direito a pênalti perdido por Holland. Contudo, o Dundalk empatou e encerramos o nosso primeiro turno na liderança.

DvPI4.png
v Cabinteely (C) | v Limerick (F) | v Cork City (F) | v Dundalk (C) | v Sligo Rovers (F) | v Cobh Ramblers (C) | v Galway United (F)

Airtricity Premier League

A potência do ataque diminuiu, enquanto a defesa mantém o nível, contudo, um confronto direto impediu que terminássemos o segundo ano consecutivo com uma campanha perfeita no primeiro turno. A vantagem do jogo a menos pode se tornar importante, pois mesmo sem eles, estamos na frente da tabela, mas temos um novo concorrente nessa temporada, que está invicto e foi nossa única derrota, em casa. A última vez que o Dundalk foi vice-campeão foi em 2024, desde então, o Cork assumiu o papel de anti-Hoops e até ficou com a taça em uma ocasião. Será que os Lilywhites serão capazes de fazer frente ou vão se perder ao longo dos próximos turnos e facilitar nosso caminho até uma nova taça?

DvXHS.png
Tabela completa | Estatísticas Gerais e Individuais da Airtricity Premier League

UEFA Europa League

Fomos além do imaginado e sonhamos até com uma grande extensão da nossa imaginação, mas, pelo visto, quando a coisa é para valer, os times das quatro principais ligas europeias se mostram osso duro de roer na vida do Shamrock Rovers. Fiquei orgulhoso do que foi conquistado aqui, mesmo com a decepção global que foi a campanha irlandesa na Europa, graças ao modelo atual da tabela de coeficientes, que nos prejudicou num momento em que deveria funcionar em nosso favor e nem mesmo a maior campanha da história no país foi capaz de salvar. Agora é esperar que nessa temporada, com um acesso mais tranquilo novamente, possamos recuperar as posições perdidas, mesmo que as pontuações dos últimos cinco anos tenham aumentado bastante.

Notícias, estatísticas e informações do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

O Shamrock Rovers conta com 17 jogadores nas seleções de base, fora os outros jogadores que pegamos de outras equipes e desenvolvemos por aqui. É um número bastante satisfatório e demonstra a importância das nossas categorias de base para a sustentação e evolução da própria seleção. Importante notar também que o Shelbourne, clube da segunda divisão, tem a mesma quantidade de jogadores formados que Cork City e Sligo Rovers.

Dvi6J.png

ireland.png

O sorteio para a Eurocopa de 2028, na Itália, foi realizado e a seleção irlandesa foi premiada com um grupo bastante complicado, com duas seleções que ostentam posições de liderança no ranking da FIFA. Já nos encontramos com Portugal na fase de grupos e a seleção portuguesa saiu vitoriosa em ambos os confrontos, dificultando bastante qualquer esperança de que consigamos pontos contra eles. A seleção holandesa é tradicional e sempre conta com jogadores de qualidades e acaba sendo a equipe que vai decidir nosso destino, caso vençamos o confronto contra os escoceses. Como os quatro melhores terceiros colocados se classificam para as oitavas-de-final, vamos precisar de dar nosso melhor se quisermos seguir adiante.

DvLN5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Um novo concorrente no horizonte? [02/12]

Que confronto louco esse com o Gladbach. O último terço de partida fez jus à tradição de ser um jogo muito interessante. Uma pena que não deu para conseguir mais, mas a equipe pode se orgulhar da campanha. 

Em relação à seleção Irlandesa, teve bastante azar no sorteio. Vai ser muito difícil tirar pontos das duas outras seleções ali. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma campanha muito boa na Europa League, mas chega um momento que as coisas ficam muito complicadas mesmo.

Pegou um grupo complicado na Eurocopa. Vai ter que ralar se quiser algo mais e vencer a Escócia será muito importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 02/12/2017 at 18:26, Danut disse:

Que confronto louco esse com o Gladbach. O último terço de partida fez jus à tradição de ser um jogo muito interessante. Uma pena que não deu para conseguir mais, mas a equipe pode se orgulhar da campanha. 

Em relação à seleção Irlandesa, teve bastante azar no sorteio. Vai ser muito difícil tirar pontos das duas outras seleções ali. 

Já fizemos mais do que o esperado em nos classificar em um grupo daqueles na Champions League e fomos mais longe ainda do que o esperado ao passarmos do Galatasaray, o que viesse era lucro. Fico triste por não me despedir da competição com uma vitória, mas pelo menos, terminamos a temporada europeia invictos em casa.

Analisando a situação na maioria dos outros grupos, as chances de pegarmos outros grupos com uma situação semelhante eram enormes, não fosse o bug do playoff, que deu chances para algumas seleções como a Estônia de estarem na Euro, seria seis grupos de alto nível.

23 horas atrás, ggpofm disse:

Fez uma campanha muito boa na Europa League, mas chega um momento que as coisas ficam muito complicadas mesmo.

Pegou um grupo complicado na Eurocopa. Vai ter que ralar se quiser algo mais e vencer a Escócia será muito importante.

Vamos ver se conseguimos ir além das quartas-de-finais da Liga Europa e Oitavas da Champions, o ápice no FM 2014.

Quanto a Euro, não dava para fugir, mas seria bacana pegar uma seleção que não teve dificuldades contra a gente na fase de grupos, daria para acalentar uma esperança no coração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2017 at 17:45, Henrique M. disse:

Depois das duas rodadas iniciais, era hora de dar atenção para a Liga Europa, viajamos para a Alemanha, a única ideia na cabeça era evitar um novo 6 x 4

Infelizmente, não deu. Acabou perdendo assim no agregado, mas fez uma belíssima campanha mesmo. E que bom que surgiu um rival a altura.

Assim, depois de um bom tempo apenas tendo o Cork como desafiante, agora apareceu outro rival. Isso fortalece a Liga.

Abraço e parabéns pelo save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo complicado na Eurocopa, ainda mais porque o histórico contra Portugal não é bom. Vamos ver o que a Irlanda consegue fazer.

Na liga achei legal que tenha aparecido um rival à altura, sinal que o futebol irlandês está se fortalecendo. Aguardemos para ver se o Dundalk tem fôlego para fazer frente ao Shamrock Rovers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não conseguiu passar do Gladbach. Jogando em casa o time sentiu a virada dos alemães e mesmo empatando a partida não tiveram ânimo ara tentar a vitória. Vida que segue. Na Eurocopa  pegou um grupo difícil e se conseguir passar vai ser um grande feito. Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ter passado por um grupo muito difícil na primeira fase e passar pelo Gala no início da segunda fase, o que viesse do duelo contra os Potros seria lucro.

E nele, os gols no final da primeira partida foram chatos porque isso poderia mudar os rumos do segundo jogo. Não deu então paciência e espero que você consiga realizar outras campanhas assim no futuro.

No nacional, mesmo com um ataque mais econômico ainda está muito a frente dos rivais, ainda que o Cork City esteja a fim de dar trabalho.

Pela seleção, o sorteio foi bastante duro, mas com esse formato as chances de classificação são um pouco maiores.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Henrique!!terminei a leitura!!parabéns pelo save!!muito legal a idéia de fortalecer uma liga,seria muito fácil só treinar o Shamrock e faze-lo crescer sozinho né?será que finalmente o dundalk entra na briga?

se não for pedir demais,pode me explicar melhor como funciona o rodizio de time a e b?quando um jogador "a" não joga bem ele é rebaixado?os reservas imediatos do a formam o b?e no b alem dos 11 titulares tem reservas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 05/12/2017 at 13:11, CCSantos disse:

Infelizmente, não deu. Acabou perdendo assim no agregado, mas fez uma belíssima campanha mesmo. E que bom que surgiu um rival a altura.

Assim, depois de um bom tempo apenas tendo o Cork como desafiante, agora apareceu outro rival. Isso fortalece a Liga.

Abraço e parabéns pelo save.

O 6 x 4 foi só em uma partida, nessa partida foi "apenas" 4 x 2, então houve uma leve melhora. No confronto agregado anterior, tinha ficado 6 x 6, nesse ficou 6 x 4.

Quanto ao Dundalk, vamos ver se eles mantém o pique, eles sempre costumavam ter sprints iniciais fortes até o Cork assumir o papel de rivalizar com a equipe.

Valeu CC, outro abraço para você e que retorne com suas histórias o mais breve possível.

Em 05/12/2017 at 13:54, Tsuru disse:

Grupo complicado na Eurocopa, ainda mais porque o histórico contra Portugal não é bom. Vamos ver o que a Irlanda consegue fazer.

Na liga achei legal que tenha aparecido um rival à altura, sinal que o futebol irlandês está se fortalecendo. Aguardemos para ver se o Dundalk tem fôlego para fazer frente ao Shamrock Rovers.

A Federação já está satisfeita de ter classificado e não tem expectativas nenhuma, eu acredito que dá para buscar a classificação.

Queria ver outra equipe além dos tradicionais Dundalk e Cork City, buscando espaço na liga, para ter mais certeza nessa sua afirmação.

Em 05/12/2017 at 16:49, LC disse:

Infelizmente não conseguiu passar do Gladbach. Jogando em casa o time sentiu a virada dos alemães e mesmo empatando a partida não tiveram ânimo ara tentar a vitória. Vida que segue. Na Eurocopa  pegou um grupo difícil e se conseguir passar vai ser um grande feito. Boa sorte na continuação.

Acho que sentiu mais o empate do que a virada, aí, uma coisa levou a outra, mas já tínhamos excedido todas as expectativas diante do Galatasaray.

Quanto a Euro, vamos torcer por esse grande feito.

23 horas atrás, vinny_dp disse:

Depois de ter passado por um grupo muito difícil na primeira fase e passar pelo Gala no início da segunda fase, o que viesse do duelo contra os Potros seria lucro.

E nele, os gols no final da primeira partida foram chatos porque isso poderia mudar os rumos do segundo jogo. Não deu então paciência e espero que você consiga realizar outras campanhas assim no futuro.

No nacional, mesmo com um ataque mais econômico ainda está muito a frente dos rivais, ainda que o Cork City esteja a fim de dar trabalho.

Pela seleção, o sorteio foi bastante duro, mas com esse formato as chances de classificação são um pouco maiores.

Boa sorte!

Achei bastante honroso, não fosse aqueles gols nos minutos finais, dava para ter tido uma expectativa diferente para o jogo da volta, mas não foi dessa vez e toda vez que chegarmos no mata-mata, seremos zebraças, então, tudo é lucro.

Quem está querendo dar trabalho dessa vez é o Dundalk. hahaha

Eu acho meio bizarro, mas é melhor do que ter equipes classificando direto para as quartas.

4 horas atrás, zk01 disse:

Fala Henrique!!terminei a leitura!!parabéns pelo save!!muito legal a idéia de fortalecer uma liga,seria muito fácil só treinar o Shamrock e faze-lo crescer sozinho né?será que finalmente o dundalk entra na briga?

se não for pedir demais,pode me explicar melhor como funciona o rodizio de time a e b?quando um jogador "a" não joga bem ele é rebaixado?os reservas imediatos do a formam o b?e no b alem dos 11 titulares tem reservas?

Ficava vendo suas reputações nos posts antigos e muito obrigado pela paciência, retribui com o voto de leitor do mês, espero que tenha visto.

Eu já treinei o time e não tem como fazer ele crescer sozinho, chega uma hora que a própria liga se torna pequena demais para o clube e limita a evolução continental da equipe. Espero que sim, é bom ter rotatividade ou mais equipes fortes na disputa do campeonato.

Eles são divididos por quem é melhor joga no time A e quem seria reserva num elenco normal, joga no time B. O time B é composto de jogadores da base ou então algumas promessas. Eu não costumo rotacionar os times A e B durante a temporada, mas todo ano, reavalio as posições de cada um dentro da hierarquia desses times, se tem alguém no time B pedindo passagem, eu posso negociar ou rebaixar o titular e essa troca ocorre.

Os reservas do time A são o time B e os reservas do time B são o time A. Em algumas ocasiões, como no meio da temporada, que chega muita gente e alguns não conseguem destino, eu costumo usar esses jogadores sobressalentes na reserva, mas não existe propriamente dito um time C composto desses reservas.

Espero que tenha ficado claro e se tiver mais alguma dúvida, não hesite em perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

ireland.png

Eurocopa 2028

Eu entendo que o objetivo da minha narrativa seja focado sobre o Shamrock Rovers e o fortalecimento da Airtricity Premier League, porém, como assumi as funções de treinador da seleção irlandesa, seria errôneo de minha parte não focar separadamente da seleção em um momento tão importante. Portanto, vamos tratar sobre a Eurocopa 2028, realizada na Itália.

O primeiro passo consistia em montar uma seleção preliminar de 30 jogadores, obviamente que 14 desses jogadores já estavam garantidos na competição, mas, selecionar os outros 16 foi muito complicado, já que fora dos melhores jogadores possíveis para a seleção, existem muitos jogadores de níveis similares ou então, aquém das necessidades dessa competição. Obviamente que respeitei as diretrizes impostas para selecionar os 30 jogadores, mas na hora de fazer o corte e decidir os 23 representantes da seleção na competição, tive que pensar mais friamente e além dos números e opiniões.

Os 30 convocados foram:

  • Goleiros: Gerry Woods (Leicester), Greg McCann (Watford) e Eoin Kennedy (Shamrock Rovers);
  • Laterais-direito: Lee O'Connor (Southampton) e Barry Bayly (Charlton);
  • Zagueiros: Andrew Sinclair (Stoke), Mark Forde (Blackpool), Darren Merritt (Seattle Sounders) e Kieran Smith (Shamrock Rovers);
  • Laterais-esquerdo: Tom Field (Aberdeen) e Gerry Kinsella (Cork City);
  • Meias-Centrais: Josh Cullen (Derby County), Aidan Barry (Shamrock Rovers), Liam Fogarty (Leeds), Mark Gould (AZ), Martin Sheehan (Sligo Rovers), Garry Delaney (Shamrock Rovers) e Anthony Bayly (Shamrock Rovers);
  • Pontas-Direita: Andrew Connolly (Inverness CT);
  • Meias-Atacantes: Darren Toner (Aberdeen), Stephen O'Keeffe (Cork City), Ian Doyle (Shamrock Rovers);
  • Pontas-Esquerda: Mike Lawless (Hibernian), Oladime Shodipo (Rangers) e Shaun McCabe (Blackpool);
  • Atacantes: Nathan Albrighton (West Ham), Kieran O'Shea (Panathinaikos), Billy Naismith (Bristol City), Conor Wilson (Shamrock Rovers) e Kyle Corbet (Shamrock Rovers);

As únicas críticas cabíveis nessa convocação são as inclusões de Bayly e Sheehan, que podem vir a ser jogadores da seleção, principalmente o nosso meia-central, mas eu já estava ficando sem caminhos para seguir e as estatísticas favoreciam a presença dos dois. Além disso, a inclusão de um ponta-direita foi importante pois eu estava pensando em um pouco mais de versatilidade tática para se a situação pedisse durante a Eurocopa.

Danny-Green_-Mensagens.jpg
Recomendação de Roy Keane | Relatório dos 30 convocados

Como eu convoquei os goleiros, laterais e defensores exatos para uma convocação de 23 jogadores, os cortes maiores viriam dos meias-centrais e ataque. Sheehan e Bayly foram cortados e eu decidi sacrificar um meia-central para convocar o ponta-direita. Além disso, O'Keeffe foi preterido por Doyle, que é nosso melhor meia-atacante atualmente, apesar de Toner ser o representante desse núcleo. Com a presença de Connolly, um ponta-direita de qualidade, estou avaliando passar a seleção para o 4-2-3-1 após a Euro. Na ponta-esquerda, Lawless, por ser um jogador que não me decepcionou nas oportunidades que teve, ficou com a vaga junto de Shodipo, no ataque, a única dúvida era entre Wilson e Corbet, os dois atacantes em melhor forma, decidi optar pela experiência de Wilson nessa situação. Sendo assim, os 23 convocados foram:

Houve algum desapontamento de alguns jogadores que se achavam no direito de estar presente, mas nenhum deles em posições que tem mais de duas vagas na convocação, portanto, não tem lugar para todo mundo. Além disso, mais dois jogadores foram convocados para a Europa, Lesniak e Siemaszko, porém, o último foi cortado dos 23 poloneses que foram à Euro. Além deles, outros ex-jogadores figuraram em outras seleções, como Rob Chesterfield (País de Gales) e Tony Harrison e Kevin Smith (Irlanda do Norte). E essa convocatória me fez perceber a importância do Shamrock Rovers sobre alguns jogadores. Fogarty e Forde completaram uma temporada fora do clube e já não são mais os mesmos jogadores que eram durante os anos de Hoops. Smith, que chegou com ares de desconfiança ao Tallaght, para a equipe B, hoje é zagueiro do Time A e uma opção melhor avaliada que nosso antigo zagueiro e Fogarty, se não fosse, do núcleo da seleção, poderia nem ter ido para a Euro.

Danny-Green_-Mensagens-4.png
Relatório dos 23 convocados

A preparação para a Eurocopa começou com dois amistosos contra Austria e Islândia, duas equipes que também figurariam na competição. A primeira partida foi diante dos austríacos e proporcionaram um jogo chato até que Albrighton, no lance antes de sua saída de campo, acertou um belo chute colocado de fora da área e abriu o placar. Gerry Woods teve a oportunidade de evitar o gol de empate austríaco, o que permitiu a Conor Wilson dar números finais ao jogo. Garry Delaney e Andrew Connolly vestiram a camisa da seleção pela primeira vez nessa partida.

Para a partida seguinte, diante da Islândia, fui com o 4-2-3-1 em campo e usei como um teste para os jogadores que seriam considerados reservas durante a Euro. Aos 7 minutos, a Islândia abriu o placar após falta cruzada para a área. Aos 30, Wilson lançou Lawless, que bateu na saída do goleiro e mandou para o fundo das redes, mas o gol foi anulado por impedimento do ponta-esquerda. Aos 74 minutos, Barry chutou da entrada da área e marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção, contudo, o gol não impulsionou nenhuma das equipes a brigar pela vitória e terminamos a preparação com um empate. Kieran Smith fez sua estreia e assim, todos os 23 jogadores do elenco, chegam a Euro já tendo vestido a camisa da seleção em alguma ocasião.

euro28ams.png
v Austria | v Islândia

Nossa jornada no Grupo B começou diante da Holanda e já teríamos uma visão do que poderia ser o futuro irlandês na competição. Um empate seria de suma importância para poder sonhar com algo mais. Aos 26 minutos, a laranja mecânica chutou de fora da área, mas Woods defendeu tranquilamente. Aos 64, Mulder recebeu entre os dois zagueiros, arrancou, mas seu chute não deu trabalho para o nosso goleiro. Apenas três minutos depois, contra-ataque holandês pela direita da nossa defesa, mas Ottenhoff isolou uma excelente chance de abrir o placar. Seguramos o resto da partida e conseguimos o tão desejado empate diante da Holanda. Não ameaçamos lá na frente, mas os holandeses foram contidos e não levaram nenhum real perigo ao nosso empate, a exceção de Ottenhoff isolando a melhor chance. Agora pegaríamos a Escócia e precisaríamos fazer apenas a nossa parte para chegarmos em boas condições na terceira rodada diante dos portugueses, que empataram com os escoceses pelo mesmo placar.

Num confronto de dois países próximos, Irlanda e Escócia decidiriam os rumos da sua vida no grupo. Aos 20 minutos, um cruzamento escocês quase virou gol, mas acabou explodindo na trave, mostrando que a sorte não seria favorável a nenhum dos dois lados naquela noite. Aos 47, Irvine dorme no ponto com a bola dominada dentro da área, e Albrighton, bastante atento, rouba a bola e marca nosso primeiro gol na competição. Os escoceses passaram a tentar dominar a partida atrás do empate e aos 81 minutos, lançamento nas costas de Sinclair e May saiu na cara gol gol, chutou bem, mas parou em Woods, que espalmou para escanteio. Já nos acréscimos, Fogarty lança Albrighton, que finaliza bem, mas o goleiro busca e manda para escanteio. Após o escanteio, a Escócia ameaçou uma leve pressão, para elevar o batimento cardíaco da torcida irlandesa, mas sem assustar e assim garantimos nossa vitória, cumprindo o script de empatar com a Holanda e vencer a Escócia. Os portugueses, adversários da próxima rodada, fizeram 3 x 1 na Holanda e faríamos o duelo de primeiro contra segundo, porém chegaríamos na última rodada com todas as equipes podendo se classificar.

Diante de um velho conhecido das eliminatórias, um empate ou uma vitória holandesa por uma diferença menor que a nossa derrota seriam o suficiente para passarmos em segundo e não depender dos outros. Seguramos o adversário muito bem na primeira etapa, mas no primeiro lance do segundo tempo, Zé Gomes recebe cruzamento e abre o placar. Aos 55 minutos, Zé Gomes anotou o segundo e quatro minutos depois, ele deixou seu hattrick. Aos 62 minutos, foi a ver de Carlos Pereira anotar o seu e deixar o quarto gol português na partida. Uma vitória por 1 x 0 da Holanda bastaria naquele momento, já que o saldo era mais do que suficiente para eles superarem com um gol, por isso, fomos para cima e logo aos 65 minutos, Lawless toca para Wilson, que diminui e deixa a marca do Shamrock Rovers na Euro. Aos 84 minutos, Zé Gomes desperdiçou o quinto e no último lance, Renato Sanches também errou uma clara chance de marcar. A derrota ainda era o suficiente para passarmos até a Holanda marcar nos últimos dez minutos do seu jogo e vencer por 1 x 0, com isso, caímos para 3º lugar e dependeríamos de outras equipes para passar, já que só os quatro melhores terceiros colocados seguem adiante.

euro28.png
v Holanda | v Escócia | v Portugal

Porém, a goleada foi bastante determinante em nosso insucesso, já que uma derrota por 3 x 1 ou 4 x 2 mudariam nosso destino, seja no grupo, seja como terceiro colocado. Apenas a Rússia fez menos pontos que a gente como terceiro lugar de seu grupo e a República Tcheca com 6 pontos tinham seu destino selado sem a conferência dos saldos de gols. A Ucrânia com os mesmos quatro pontos, tinha dois gols positivos e passou com a segunda vaga para os terceiros colocados. E assim como perdemos nossa vaga para a Holanda por um gol de saldo, quis o destino que Turquia e Irlanda do Norte, com o mesmo saldo dos holandeses, ficassem com as duas vagas restantes, nos relegando a amargar a campanha planejada, mas destruída por uma partida deplorável na hora decisiva. Mais uma vez, as zagas de Danny Green abriram as pernas em grandes partidas e se tornaram preponderantes em mais um fracasso do treinador (em termos pessoais, a federação irlandesa e os torcedores ficaram muito orgulhosos da campanha da seleção), contudo, já existem planos para adereçar essa situação.

UEFA-European-Championship_-Overview-Sta
Classificações dos Grupos A, C, D, E e F

Por fim, o calendário de 2028 será preenchido com jogos da Liga das Nações e pegamos um grupo espinhoso com Ucrânia e Escócia, mas pelo menos já sabemos como nos saímos diante dos escoceses, contudo, acredito que é um grupo bastante difícil e teremos que dar o melhor para subir. Mesmo assim, manterei a postura de aliar as recomendações de Keane e o desempenho individual de cada jogador, sendo assim, os 14 jogadores que formam o atual núcleo da seleção, terão que merecer seus lugares dentro de campo.

Liga-das-Nacoes-Europeias---Divisao-B_-V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Eurocopa 2028 [07/12]

Fala Henrique!!Muito obrigado pelo voto,nem sei se mereço pq se demorei tanto foi por deixar acumular muitas atualizações hehe mas é uma leitura muito agradável e uma aula de fm!!

Muito legal ter levado a Irlanda a uma competição depois de tanto tempo!!concordo com os irlandeses,foi uma boa campanha!!agora na liga das nações acho que dá para subir!!vou estar na torcida como sempre!!

Sobre os times a e b ficou muito bem explicado sim!!me interessou bastante pq e melhor rodar a equipe assim do que 1 ou 2 jogadores por rodada,vou usar essa ideia!

boa sorte na continuação!!abç!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena, a eliminação. A goleada para os tugas atrapalhou tudo, como você bem disse. Mas treinar da Irlanda é assim mesmo. Esforço raramente recompensado. Melhor sorte na Liga das Nações, se bem que está em um grupo complicado como você disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a eliminação por conta do saldo de gols, mas a campanha foi boa; ainda mais por ter enfrentado os holandeses de forma bem parelha.

Já na Liga das Nações pegou um grupo complicado, porém existem possibilidades de avançar. Vamos ver como se sai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez ótima partida contra a Holanda e venceu bem a Escócia, mas infelizmente a goleada contra Portugal acabou com o sonho da vaga. Foi por pouco.

O grupo da Liga das Nações é difícil, mas acho que se a equipe repetir as boas atuações da Eurocopa consegue a vaga na próxima fase.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 08/12/2017 at 08:53, zk01 disse:

Fala Henrique!!Muito obrigado pelo voto,nem sei se mereço pq se demorei tanto foi por deixar acumular muitas atualizações hehe mas é uma leitura muito agradável e uma aula de fm!!

Muito legal ter levado a Irlanda a uma competição depois de tanto tempo!!concordo com os irlandeses,foi uma boa campanha!!agora na liga das nações acho que dá para subir!!vou estar na torcida como sempre!!

Sobre os times a e b ficou muito bem explicado sim!!me interessou bastante pq e melhor rodar a equipe assim do que 1 ou 2 jogadores por rodada,vou usar essa ideia!

boa sorte na continuação!!abç!!

Lógico que merece, mesmo que tenha deixado passar, você foi lá e leu tudo, quando poderia ter deixado para lá e continuar de onde estava ou onde estou.

Também acho que em termos gerais, foi uma boa campanha, mas fica aquele doce amargo de deixarmos escapar a vaga na próxima fase.

Quanto a esse sistema de rotação, eu já escrevi aqui no fórum ou/e lá no blog a respeito disso, se quiser ler mais, fica a dica.

Em 08/12/2017 at 11:26, ggpofm disse:

Que pena, a eliminação. A goleada para os tugas atrapalhou tudo, como você bem disse. Mas treinar da Irlanda é assim mesmo. Esforço raramente recompensado. Melhor sorte na Liga das Nações, se bem que está em um grupo complicado como você disse.

O problema da goleada é a Holanda ter feito só um gol, se tivesse vencido por 2 ou 3 gols de diferença lá, não faria muita diferença perder aqui de só um gol, aí parece que piora a percepção do resultado.

Em 08/12/2017 at 17:37, Herr Jones disse:

Uma pena a eliminação por conta do saldo de gols, mas a campanha foi boa; ainda mais por ter enfrentado os holandeses de forma bem parelha.

Já na Liga das Nações pegou um grupo complicado, porém existem possibilidades de avançar. Vamos ver como se sai.

Se tirarmos a frustração da goleada, com certeza fica uma boa campanha, porém, o envolvimento pessoal dificulta um pouco acreditar nisso e deixar a decepção tomar conta.

Em 08/12/2017 at 17:51, Tsuru disse:

Fez ótima partida contra a Holanda e venceu bem a Escócia, mas infelizmente a goleada contra Portugal acabou com o sonho da vaga. Foi por pouco.

O grupo da Liga das Nações é difícil, mas acho que se a equipe repetir as boas atuações da Eurocopa consegue a vaga na próxima fase.

Boa sorte na continuação.

Fizemos nossa parte nos dois jogos e não conseguimos impedir os Portugueses de nos vencer por uma grande margem de gol, mais uma vez. É o problema de ser a Irlanda, como disse o Gilson.

Quanto a Liga das Nações, vamos tentar subir novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Uma só Nação
  • AllMight featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...