Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

É chato fazer bons jogos em um grupo difícil e terminar relegado à Europa League. Paciência.

Na segunda competição do continente, fez o dever de casa contra o Steaua e contra o Schalke joga com a pressão de carregar o país nas costas e de não perder o semestre. 

Quanto aos clubes irlandeses nas competições europeias, azar define algumas situações, como a do Derry City. 

Nacionalmente briga para manter a equipe preparada para as noites europeias e para quebrar mais recordes. Pelo andar da carruagem ainda deve vencer um título com 100% de aproveitamento, ainda que isso não importe no fim.

Espero que os jogadores segurem a onda de quererem sair para que o time possa seguir fazendo boas campanhas na Europa.

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou bem pelo Steua e agora pegou o Schake. Tem que fazer um bom resultado em casa para no mínimo jogar pelo empate no Veltins-Arena. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena mesmo não ter se classificado na UCL. Ficar de fora com dez pontos é algo raro, mas faltou o detalhe pra chegar lá. Pelo menos tem a UEL para disputar, e tudo indica que a equipe pode chegar longe. Acredito que passará pelo Schalke com facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente pelo que tenho visto, o nível das competições adjacentes à Inglaterra é insignificante. E carregar uma Liga nas costas é chato.

Os outros clubes poderiam copiar o estilo de gestão (clubes catarinenses estão aí pra dar exemplo) e quem recebe assim o sucesso fosse consistente.

Boa sorte eliminando o Schalke.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 19/03/2019 at 21:36, Darthz disse:

A pressão está mesmo do seu lado para voltar a elevar a Irlanda no plano internacional. Passou bem pelo Steaua, e tem uma eliminatória complicada com os Alemães. Mas é como você diz, quem quer ganhar, tem que enfrentar os melhores.

Com certeza, e é um bom teste para ver se o sonho do título é algo palpável ou só da minha cabeça também.

Em 20/03/2019 at 01:42, vinny_dp disse:

É chato fazer bons jogos em um grupo difícil e terminar relegado à Europa League. Paciência.

Na segunda competição do continente, fez o dever de casa contra o Steaua e contra o Schalke joga com a pressão de carregar o país nas costas e de não perder o semestre. 

Quanto aos clubes irlandeses nas competições europeias, azar define algumas situações, como a do Derry City. 

Nacionalmente briga para manter a equipe preparada para as noites europeias e para quebrar mais recordes. Pelo andar da carruagem ainda deve vencer um título com 100% de aproveitamento, ainda que isso não importe no fim.

Espero que os jogadores segurem a onda de quererem sair para que o time possa seguir fazendo boas campanhas na Europa.

Boa sorte.

 

Acontece, mas antes fazer uma participação como essa do que aquela da temporada passada.

O semestre nunca está perdido, já que o calendário aqui é diferente. hahaha

Sim, eles vem melhorando as atuações contra países de mesmo nível ou até um pouco superiores que a Irlanda, mas tem certas coisas que para eles é impossível.

Não é algo que me preocupe, se vier, veio.

Se eles não segurarem a onda, não vão sair do mesmo jeito, todo mundo tem contrato até cerca de 2042.

Em 20/03/2019 at 12:15, LC disse:

Passou bem pelo Steua e agora pegou o Schake. Tem que fazer um bom resultado em casa para no mínimo jogar pelo empate no Veltins-Arena. Boa sorte na sequência.

A ideia é essa mesmo, vamos ver se teremos uma noite como contra o PSG novamente.

Em 20/03/2019 at 15:38, Danut disse:

Uma pena mesmo não ter se classificado na UCL. Ficar de fora com dez pontos é algo raro, mas faltou o detalhe pra chegar lá. Pelo menos tem a UEL para disputar, e tudo indica que a equipe pode chegar longe. Acredito que passará pelo Schalke com facilidade.

Faltou um Liverpool e um PSG menos eficiente ou um Kobehavn mais surpreendente. Acho complicado passar por alguém com facilidade numa competição europeia, quando o nível pode ser muito maior que o nosso.

Em 21/03/2019 at 02:31, marciof89 disse:

Só 2x1 contra o Cork City? CRISE NO SHAMROCK.

Vai passar pelo Schalke, to certo.

Pra que fazer mais que o mínimo se a taça vem?

Espero que sim.

Em 21/03/2019 at 13:54, Neynaocai disse:

Infelizmente pelo que tenho visto, o nível das competições adjacentes à Inglaterra é insignificante. E carregar uma Liga nas costas é chato.

Os outros clubes poderiam copiar o estilo de gestão (clubes catarinenses estão aí pra dar exemplo) e quem recebe assim o sucesso fosse consistente.

Boa sorte eliminando o Schalke.

Acho que só a Escócia tem um nível interessante, mas nessa altura do campeonato, já somos do mesmo nível ou maiores que os times de lá.

Infelizmente, a IA do FM jamais faria algo assim.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 26/03/2019 at 00:22, thyagocda disse:

Gostei muito do esquema tático. O MC Atacar tem feito boas atuações?

A temporada acabou de começar, e eu não levo muito em conta desempenho de pré-temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não cheguei a comentar, mas foi épica a construção do Green Stadium, em homenagem ao lendário Treinador.

Fico imaginando como deve ser um pouco desmotivante participar de uma Liga tão pouco competitiva e nadar de braçada ano após ano, sempre vencendo. Sinto que isso perde um pouco a graça, não é? Pelo menos ainda existe as competições europeias, eu espero que você consiga um bom resultado para eliminar o Schalke.

É uma pena ver que as outras equipes não conseguem acompanhar o Shamrock...

E Shane Murphy joga demais, eu não consigo acreditar que ele ainda tem 20 anos!

Boa Sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 09/04/2019 at 23:11, MitoMitológico disse:

Eu não cheguei a comentar, mas foi épica a construção do Green Stadium, em homenagem ao lendário Treinador.

Fico imaginando como deve ser um pouco desmotivante participar de uma Liga tão pouco competitiva e nadar de braçada ano após ano, sempre vencendo. Sinto que isso perde um pouco a graça, não é? Pelo menos ainda existe as competições europeias, eu espero que você consiga um bom resultado para eliminar o Schalke.

É uma pena ver que as outras equipes não conseguem acompanhar o Shamrock...

E Shane Murphy joga demais, eu não consigo acreditar que ele ainda tem 20 anos!

Boa Sorte na continuação.

Como o foco é ganhar a Champions League, realmente não sei até que ponto nadar de braçada na liga irlandesa é ruim para a equipe. Para mim, já é meio que um piloto automático, mas faz parte.

E Murphy realmente joga muito, pegou o lugar de Conor Wilson e vem suprindo muito bem e tem tudo para se firmar como mais um grande nome da história do clube.

Comunicado: Como podem perceber, já tem um tempo que não atualizo a história. Eu não desisti dela, só que minha vida entrou numa fase atribulada agora que eu trabalho e estudo e ainda estou tentando encaixar as outras coisas no meu dia a dia. Basicamente, no atual momento, a única coisa que quero fazer quando chego em casa é deitar na cama. Devo atualizar essa história no final de semana e reinjetar a área de novo no meu cronograma semanal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Um paredão azul

Jogos pelas competições irlandesas e Europa League

As coisas na Irlanda continuam como sempre: Shamrock Rovers passando o trator. Como já tem um tempo que não atualizo a história, a partir de agora, serei breve ao mencionar a Irlanda. Mencionarei apenas o que for essencial.

Na Europa League, teríamos o Schalke 04 nas oitavas-de-final. Os alemães estiveram em nosso caminho na campanha do título em 2034/2035 e isso me deixou animado para esse confronto. Entretanto, os alemães abriram o placar logo aos cinco minutos, gerando preocupações sobre o futuro do jogo. Felizmente, Shane Murphy empatou o marcador logo depois. A proposta do azuis reais era simples, retrancar e fazer o melhor possível quando tivesse a bola. Nós não conseguimos de nenhuma maneira furar a retranca deles e ainda fomos punidos com um segundo gol no quarto final da partida. Nossa vida na Alemanha seria bastante complicada.

Em Gelsenkirchen, Éderson que teve uma atuação abismal na partida anterior, buscou sua redenção na primeira cobrança de escanteio do jogo. Logo aos três minutos, estávamos de volta na contenda. Entretanto, o Schalke adotou a mesma postura da partida de ida e conseguiu nos frustrar ainda mais, principalmente porque não tivemos o mesmo volume de jogo que tivemos em casa. Os alemães jogaram com o regulamento debaixo do braço e assim, seguiram adiante na competição.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Schalke 04 (C) | v Schalke 04 (F)

Airtricity Premier League

Mais uma vez, encerramos um turno com 100% de aproveitamento. O Cork City bem que tentou nos acompanhar, mas a derrota no confronto direto complicou um pouco a vida deles.

Danny-Green_-Inicio57e4529fa9336710.png
Tabela Completa | Estatísticas individuais e gerais da Airtricity Premier League

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

ireland.png

Liga das Nações

A minha primeira convocação chega logo com jogos oficiais pelo caminho. A minha reestreia seria diante da Dinamarca, pela segunda divisão da Liga das Nações. Os outros adversários do grupo seria a Eslovênia. Eu baseei a minha primeira convocação em cima do 4-2-4, já que tínhamos bastante atacantes de qualidade disponíveis e eu queria poder usufruir do máximo deles. Além disso, queria tentar um futebol interessante e divertido de se assistir. Os destaques da primeira convocatória e que provavelmente seriam o núcleo da maioria das convocações foram: Noel Mulligan (Cork City), Jordan Kelly (Cardiff), John Jones (QPR), Jake Bell (New York City), Graham Robinson (Cardiff), Callum Hinnigan (Crystal Palace) e Dave Willis (Manchester United). Murphy, O'Connor e Brennan foram os nossos jogadores convocados e todos também devem continuar sendo essenciais para os Boys in Green.

A estreia diante da Dinamarca foi um desastre, a tática não funcionou e a defesa ficou bastante exposta. Mesmo com a fluidez no máximo e os jogadores se portando bem na fase defensiva, a transição ataque-defesa foi um desastre e resultou num passeio dinamarquês. Na partida seguinte, no Aviva Stadium, vimos a mesma coisa, contudo, o ataque foi mais eficiente que a defesa e conseguimos uma apertada vitória de 3 x 2 diante da Eslovênia. Esses dois jogos foram o suficiente para que eu percebesse que o esquema não daria certo.

Convocações da Irlanda para setembro de 2038: Principal | Sub-21 | Sub-19

Buscando consertar o erro da primeira tática, decidi mudar e copiar o esquema de jogo (literalmente) que adoto no Shamrock Rovers. Mesmo que não tenhamos nenhum volante de extrema qualidade e destaque, acredito que esse equilíbrio é mais importante no atual momento para a equipe. E como não estamos perdendo nenhum talento na posição de meia-atacante, preferi uma tática que me permitisse modificações de acordo com a necessidade. A grande novidade dessa convocação foi o jovem goleiro Kevin Fogarty, do Burnley.

Recomeçamos com um amistoso diante de Israel e os jogadores que jogam menos foram a campo. Curiosamente, fomos totalmente dominados pelos israelitas e deveríamos ter perdido, mas um gol no apagar das luzes impediu a derrota. Na sequência, em um jogo decisivo e que valia a nossa sobrevivência na Liga das Nações, voltamos a enfrentar a Dinamarca. A equipe fez exatamente o que o Shamrock Rovers faz jogando na Irlanda e quando possível, na Europa. E isso é positivo, já que é o que eu estou tentando recriar com eles. Mas, a equipe teve dificuldades em concretizar as chances criadas, contudo, no final do segundo tempo, Andy O'Connor fez o gol da vitória e nos estávamos em boas condições de conseguir a primeira colocação. Isso só foi possível, pois a Eslovênia goleou a Dinamarca, então, a próxima partida poderia selar o líder do grupo. 

Convocações da Irlanda para outubro de 2038: Principal | Sub-21 | Sub-19

Chegamos na última partida contra uma Eslovênia que tinha uma vitória e uma derrota. Nós já tínhamos seis pontos, enquanto os dinamarqueses só tinham três pontos. Um empate seria o suficiente para que garantíssemos nessa partida a condição de líder do grupo, já que mesmo se a Eslovênia vencesse a Dinamarca, passaríamos pelos critérios de desempate e a Dinamarca não poderia nos alcançar caso vencesse. A minha convocação foi dentro do esperado e o grande nome que causou polêmica foi Martin Sheehan, do Cork City. Eu precisava de um jogador que tivesse características para jogo decisivo e ele era o único meia-central que tinha esse perfil e qualidade o suficiente para estar na convocatória.

A partida em Liubliana não começou bem, com os donos da casa abrindo o placar com dois minutos de jogo. Entretanto, botamos a cabeça no lugar e com dois gols dos nossos meias-centrais Bayly e Phelan, retomamos o controle do placar já na metade do primeiro tempo. O primeiro tempo acabou e tínhamos apenas que manter a concentração para levar a vitória, contudo, um pênalti no começo da segunda etapa ajudou a colocar a Eslovênia de volta na partida. O gol animou os donos da casa e eles buscaram a segunda virada da partida. Fica aqui a nota que a lei do ex foi pesada contra Danny Green nesse jogo, já que Boris Gajser e Dejan Rozman (que marcaram os gols de empate e da virada, respectivamente) foram jogadores do Shamrock Rovers.

O jogo mudou de figura e a Eslovênia passou a ser mais comedida na sua postura, enquanto fomos para cima. Tínhamos pouco mais de trinta minutos para marcar um gol, mas a cada 60 segundos que o relógio contava, parecia que não teríamos tempo. Quando a pressão já estavam beirando a exaustão, Andy O'Connor aparece pelo segundo jogo consecutivo para decidir para a seleção nos dez minutos finais. Com o gol do ponta-esquerda, garantimos a liderança e consequente promoção para a primeira divisão da Liga das Nações. Além disso, já garantimos uma vaga nos playoffs da Euro 2040.

Convocações da Irlanda para novembro de 2038: Principal | Sub-21 | Sub-19

Republica-da-Irlanda_-Calendario-da-Prin
v Dinamarca (F) | v Eslovênia (C) | v Dinamarca (C) | v Eslovênia (F) | v Inglaterra (C)

Na rodada seguinte, a Dinamarca venceu a Eslovênia e rebaixou-os para a divisão C. Curiosamente, os dois primeiros colocados do grupo tiveram saldo de gol negativo, enquanto o rebaixado foi o único com saldo de gol positivo.

Republica-da-Irlanda_-Competicoesdb2e8a5

Eliminatórias da Euro 2040

Depois da boa campanha na Liga das Nações, era hora de focar no próximo compromisso da equipe: as eliminatórias da Eurocopa 2040. O sorteio não foi muito generoso com a Irlanda, colocando Bélgica e Polônia no nosso grupo. A Bélgica está um patamar acima e ter uma seleção do mesmo nível, como os poloneses, pode acabar facilitando o caminho para que os favoritos sobrem no grupo. Iríamos começar nossa jornada contra Andorra e Polônia, como os poloneses nos visitariam, a vitória era mais do que necessária. Para essa janela internacional, a convocação contou com muitas novidades como: Gary Barrett (Barnsley), Danny Woodman (Sheffield United), Greg Wilson (Roterham), Kyle Doyle (Cardiff), Lee Jarvis (Sunderland), Mark Groves (Sheffield Wednesday), Mitch Bramley (Sunderland) e Tom Binnion (Rangers).

O primeiro jogo foi contra a Andorra e como tínhamos um confronto importante contra a Polônia logo na sequência, optei pelos jogadores "reservas" nesse jogo. Como esperado, os donos da casa não fizeram nenhum esforço para atacar, concentrando todo seu esforço em perder de pouco. Eles quase conseguiram passar os primeiros 45 minutos ilesos, mas Bramley, depois de longa ausência por lesão, marcou no seu retorno com a camisa verde. No segundo tempo, Shane Murphy sacramentou a vitória. Poderíamos ter goleado, mas a vitória é mais importante e vem em primeiro lugar.

Na sequência, voltamos para Dublin e enfrentamos a Polônia. Os adversários vieram com uma postura clara, dominar a posse de bola e impedir que ameaçássemos o gol deles. Entretanto, eles não tinham uma postura clara no que tangia ameaçar nosso goleiro. Ou seja, a estratégia primária deles era nos negar a bola e depois ver no que dava. O primeiro tempo foi horrível e o segundo tempo, tirando os cinco minutos iniciais também foi. Os visitantes abriram o placar aos 48 minutos, entretanto, dois minutos depois, Porter empatou o jogo. E foi só. Infelizmente, a minha previsão sobre a dificuldade de ter a Polônia no grupo se mostrou muito antes do que eu imaginava.

Republica-da-Irlanda_-Calendario-da-Prin
v Andorra (F) | v Polônia (C) | Convocações para março de 2039: Principal | Sub-21 | Sub-19

Com o empate entre as outras duas equipes que poderiam ameaçar a Bélgica, o cenário do grupo começa a se desenhar claramente. O importante agora é não vacilar contra Kosovo, que talvez seja a única equipe fora a Polônia que tenha algum potencial para complicar as coisas.

Republica-da-Irlanda_-Competicoes-29ed5d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Um paredão azul [18/04]

Como foi eliminado na UEL e no campeonato irlandês vai sobrando como sempre, o foco fica sendo a seleção. Com ela, conseguiu uma boa classificação na Liga das nações e vai tendo algum trabalho nas classificatórias para a Euro. Andorra e Azerbaijão não oferecem nenhum perigo, mas a partir daí todas as outras 3 seleções incomodam. Claro, poderia ser pior e tem suas chances, mas como disse, até Kosovo pode de repente complicar as coisas.

Boa sorte na sequência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdeu pontos para a Polônia  em casa e agora é tentar não dar mole para Kosovo. Uma pergunta: Quantos se classificam para a próxima fase?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Campeonato Irlandês continua sobrando, rumo a mais uma taça.

A campanha com a seleção está muito legal, conseguiu avançar na Liga das Nações e caiu em um grupo complicado nas eliminatórias da Euro, especialmente pela presença da Polônia e da Bélgica. Pelo que entendi só o primeiro colocado avança, né? Se for isso mesmo, vai precisar vencer os confrontos mais equilibrados e torcer por tropeços belgas para conseguir a vaga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse FM17 é muito gostoso de jogar. Esses dias eu consegui resgatar meu save com o Le Havre(pois eu salvei ele no 4shared antes de excluir) e mesmo encerrando ele, acho que vou continuar ele em off, sabe? Não me lembrava o quão agradável era esse FM.

Pelo visto o Cork City é o único que resiste e tenta ao menos combater a supremacia do Shamrock. O que você nota neles de diferente dos outros?

Uma pena que o Schalke catimbou e complicou pra você hein? Com a eliminação, restou passear pelas competições nacionais.

Então, a emoção mesmo ficou pela seleção. Conseguiu chegar até a elite da Liga de Nações e pegou um grupo mediano pra bom nas eliminatórias da EURO, mas dependendo de quantas vagas existem para o torneio, é bastante possível chegar lá.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 21/04/2019 at 00:55, marciof89 disse:

Como foi eliminado na UEL e no campeonato irlandês vai sobrando como sempre, o foco fica sendo a seleção. Com ela, conseguiu uma boa classificação na Liga das nações e vai tendo algum trabalho nas classificatórias para a Euro. Andorra e Azerbaijão não oferecem nenhum perigo, mas a partir daí todas as outras 3 seleções incomodam. Claro, poderia ser pior e tem suas chances, mas como disse, até Kosovo pode de repente complicar as coisas.

Boa sorte na sequência

Por isso que coloquei a atualização sobre a seleção nessa parte da temporada, não tem muito lá o que falar do campeonato irlandês.

Gostei da campanha na Liga das Nações, mas o empate contra a Polônia já dificulta as coisas, pois a Bélgica já colocou vantagem.

Em 21/04/2019 at 16:46, LC disse:

Perdeu pontos para a Polônia  em casa e agora é tentar não dar mole para Kosovo. Uma pergunta: Quantos se classificam para a próxima fase?

Se não me engano, os dois primeiros, mas já estamos garantidos no playoff da Euro pela campanha da Liga das Nações.

Em 22/04/2019 at 11:47, Tsuru disse:

No Campeonato Irlandês continua sobrando, rumo a mais uma taça.

A campanha com a seleção está muito legal, conseguiu avançar na Liga das Nações e caiu em um grupo complicado nas eliminatórias da Euro, especialmente pela presença da Polônia e da Bélgica. Pelo que entendi só o primeiro colocado avança, né? Se for isso mesmo, vai precisar vencer os confrontos mais equilibrados e torcer por tropeços belgas para conseguir a vaga.

 

Acho que não, a Euro tem 24 times agora, então, alguns segundos colocados devem avançar, já que os playoffs envolvem muita gente.

Em 24/04/2019 at 16:17, MitoMitológico disse:

Esse FM17 é muito gostoso de jogar. Esses dias eu consegui resgatar meu save com o Le Havre(pois eu salvei ele no 4shared antes de excluir) e mesmo encerrando ele, acho que vou continuar ele em off, sabe? Não me lembrava o quão agradável era esse FM.

Pelo visto o Cork City é o único que resiste e tenta ao menos combater a supremacia do Shamrock. O que você nota neles de diferente dos outros?

Uma pena que o Schalke catimbou e complicou pra você hein? Com a eliminação, restou passear pelas competições nacionais.

Então, a emoção mesmo ficou pela seleção. Conseguiu chegar até a elite da Liga de Nações e pegou um grupo mediano pra bom nas eliminatórias da EURO, mas dependendo de quantas vagas existem para o torneio, é bastante possível chegar lá.

Boa Sorte.

É a minha versão favorita depois do FM 2015 desses FMs mais modernos.

Acho que eles tem mais dinheiro no começo do save e isso permite que eles se mantenham competitivos e como eles participam frequentemente das competições europeias, ajuda a diminuir a disparidade de campanhas.

Seria um confronto difícil, como todos imaginavam e acabou sendo, eles nos venceram em casa, nós lá. Vacilamos em casa e isso é punido em competições mata-mata.

O grupo é difícil, a Irlanda não é uma seleção do patamar da Bélgica para relativizar os confrontos contra Polônia e Kosovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cork bem que tenta, mas alcançar o Shamrock na liga é bem difícil. Segue tudo na mesma nacionalmente.

Na UEL deu azar do S04 ser feliz em sua proposta de negar espaços e sai mais cedo do que deveria.

Na seleção, eu fiquei com uma dúvida: se você ganhou uma vaga para os playoffs via UNL, você disputa as eliminatórias para melhorar essa vaga e obter a vaga direta? 

A Irlanda vai bem e espero que consiga aprontar algo contra a Bélgica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Vice-Presidente
Em 02/05/2019 at 10:10, vinny_dp disse:

O Cork bem que tenta, mas alcançar o Shamrock na liga é bem difícil. Segue tudo na mesma nacionalmente.

Na UEL deu azar do S04 ser feliz em sua proposta de negar espaços e sai mais cedo do que deveria.

Na seleção, eu fiquei com uma dúvida: se você ganhou uma vaga para os playoffs via UNL, você disputa as eliminatórias para melhorar essa vaga e obter a vaga direta? 

A Irlanda vai bem e espero que consiga aprontar algo contra a Bélgica.

Não acho que é mais cedo que deveria, sempre seremos a zebra nesse tipo de situação.

Sim, exatamente isso aí.

Espero que sim, mas visto o jogo com a Polônia, não creio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Winner Winner Chicken Dinner

Jogos pela Airtricity Premier League

Jogar com o Shamrock Rovers na Irlanda é um passeio no parque e se eu não tivesse objetivos maiores e esses jogos não fossem essenciais para evoluir os jogadores para objetivos maiores, já teria apimentado as coisas. Mais um turno se passou e nenhum empate ou derrota. Sofremos apenas um gol e ganhamos mais um troféu. Tirando o jogo contra o Sligo Rovers, que o gol saiu nos acréscimos do segundo tempo, a maioria das partidas foi decidida tranquilamente, mesmo que alguns placares possam sugerir outra coisa.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Mervue United (C)

Airtricity Premier League

O ataque dessa temporada mantém o ritmo do da temporada passada, mas a defesa se superou. Sofremos apenas um gol no segundo turno e com isso, dois ao total. Essa é a melhor defesa que já tivemos em termos de números nessa época do ano. É triste saber que essa solidez não se mantém na Champions League.

Danny-Green_-Inicio6764821045191c27.png
Tabela Completa | Estatísticas gerais e individuais da Airtricity Premier League

Shamrock Rovers enfrenta BATE Borisov

O sorteio da Terceira Qualificatória da Champions League foi realizado. O adversário que irá nos defrontar será o BATE Borisov, de Belarus. Fazia algum tempo que não andávamos por essas fases, então, veremos como andam as equipes que lutam para chegar até a fase de grupos da Champions League. Essa atualização deveria ter sido focada mais em cima do fato de que a Irlanda retrocedeu mais ainda nos coeficientes (como eu já havia comentado da possibilidade no post da pré-temporada) e agora o campeão da liga começará na Segunda Qualificatória, mas esqueci de salvar a imagem da notícia.

Danny-Green_-Inbox1ca285c878afb6c9.png

Transferências

Contratei dois jogadores para preencher lacunas do elenco na proposta do plano quinquenal. Ambas as contratações vieram de Portugal. Alexandre Raimundo vem para ocupar a posição de lateral-direito no nível 3. O jogador tem 16 anos, custou 140 mil euros e veio do Belenenses. A outra contratação foi para a posição de lateral-esquerdo no nível 3. Rogério Costa veio do Feirense por 325 mil euros e tem 19 anos. Como o assédio em cima dos meus dois laterais-esquerdos anda intenso, achei melhor procurar um jogador mais velho para o nível, mesmo que já o tenha emprestado. Falando em assédio, 17 jogadores do time principal possuem outras equipes atrás. Todas as propostas estão sendo negadas, o clima de tensão é grande, já que posso ter que quebrar algumas promessas se alguns times pagarem certos valores.

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

Ponderações do autor

Essa é a segunda janela de transferências de meio de ano do plano quinquenal e eu já começo a questionar a viabilidade do plano. Estou resistindo bravamente, mas, em algum momento, posso não ter mais onde tirar diplomacia. O tempo de clube pode me garantir certos atos de tirania, e o oceano de diferença entre minha equipe e as outras garantir a "competitividade" na Irlanda, mas é fato que essa janela foi bastante tediosa para mim. Assim como escrever essa atualização, quase sem nenhum conteúdo, porque a divisão do calendário não favorece o momento que vivemos na Irlanda. A situação foi tão complicada, que me faltou inspiração sobre como nomear o título. Pensei em coisas relacionadas com tédio e vitória e acabei ficando com uma expressão aleatória para quem vence. Pensei em transformar para postagem sobre temporadas, mas a atual divisão serve um propósito de permitir que a história continue.

E falando sobre a continuidade da história, passei por bastante reflexão sobre o futuro desse save e do da Caldense. Eu tenho tempo para manter o que venho fazendo, mas anda me faltando ânimo. Estou tentando trabalhar nisso e vamos tentar voltar a acelerar o passo aqui e lá. O fato é que, felizmente, não consigo me desfazer desse save. Apesar dos pesares, ele é importante para mim e ainda não cumpriu seu propósito, apesar de eu já considerar uma história de bastante sucesso dentro da minha proposta inicial. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Winner Winner Chicken Dinner [14/05]
Em 14/05/2019 at 20:49, Henrique M. disse:

Ambas as contratações vieram de Portugal.

Apenas coincidência? Ou tem olheiros definidos para garimpar por lá?

Sobre a questão de ânimo pra postar, estou sofrendo com isso também. Já pensei em reestruturar o estilo de postagem, mas assim como você, vejo que será prejudicial ao propósito do save. Enquanto não achamos uma solução, vamos levando aí com pelo menos uma postagem por mês hehehe

Boa Sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho quase certeza que a nova diretoria vai bater na mesa e falar: chega de planos, quero a Champions e é pra já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero, elogio e admiro demais a sua resistência e força de vontade para manter este save. Digo, ele tem sim muita lenha para queimar, mas imagino quão tedioso deva ser jogar essas partidas. Você só deve se divertir de fato jogando a UCL e olhe lá (se referindo apenas a jogos). Ver você falar que te falta ânimo só agora é até surpreendente.

E como disse, não tem mesmo muito o que comentar. Apenas que o BATE não deve te reservar muitas surpresas e deve passar por eles tranquilamente.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 16/05/2019 at 03:08, thyagocda disse:

Apenas coincidência? Ou tem olheiros definidos para garimpar por lá?

Sobre a questão de ânimo pra postar, estou sofrendo com isso também. Já pensei em reestruturar o estilo de postagem, mas assim como você, vejo que será prejudicial ao propósito do save. Enquanto não achamos uma solução, vamos levando aí com pelo menos uma postagem por mês hehehe

Boa Sorte na continuação.

Não, Portugal forma jogadores ridiculamente baratos para o potencial que tem. Então estou sempre de olho.

Eu vinha fazendo uma temporada por mês com o atual estilo de postagem, mas a vida cobrou algumas coisas que já me deu em demasia em outros tempos. É necessário avaliar tudo, mas infelizmente, não é algo que planejo realmente mudar.

Valeu.

Em 16/05/2019 at 13:01, Neynaocai disse:

Eu tenho quase certeza que a nova diretoria vai bater na mesa e falar: chega de planos, quero a Champions e é pra já!

Eles não tem como exigir nada, ninguém vê o Shamrock Rovers como um time capaz de conquistar a Champions.

Em 16/05/2019 at 17:58, marciof89 disse:

Pra ser sincero, elogio e admiro demais a sua resistência e força de vontade para manter este save. Digo, ele tem sim muita lenha para queimar, mas imagino quão tedioso deva ser jogar essas partidas. Você só deve se divertir de fato jogando a UCL e olhe lá (se referindo apenas a jogos). Ver você falar que te falta ânimo só agora é até surpreendente.

E como disse, não tem mesmo muito o que comentar. Apenas que o BATE não deve te reservar muitas surpresas e deve passar por eles tranquilamente.

Boa sorte!

Acho que você não entendeu de onde vem meu desânimo. Não tem nada a ver com a história ou com o fato de ser super fácil jogar na Irlanda. Tem mais relação com o momento da minha vida do que com o cenário do Shamrock Rovers no save. Eu ponderei, mas ainda não tenho um pingo de vontade de dar por encerrado essa aventura.

Também não acho que devemos nos preocupar com as fases preliminares da Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, depois da minha própria pausa, voltei aqui pra ver as novidades. Até que eu não tava muito atrasado, só precisei ler as últimas 5 páginas.

Uma pena a queda do rank da Irlanda. Sim, pro Shamrock não faz diferença, mas pro objetivo do save é uma porrada. Ainda mais com a história do Damien lá atrás, onde o clube dele tinha um excelente jogador e nem fazia ideia. Acho que isso deve ser pelo fato dos preparadores e olheiros serem ruins também, né... Agora é ficar pensando se a AI poderia ajudar mais no processo...

Quanto ao resto, muito curioso o plano quinquenal, vamos ver no que dá. Fez uma excelente UCL contra Liverpool e PSG, uma pena não se classificar.

Na Irlanda, vai que acontece algum milagre inesperado nessa Liga das Nações igual na Europa League pra dar aquele ânimo haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

 

21 horas atrás, Lanko disse:

Bom, depois da minha própria pausa, voltei aqui pra ver as novidades. Até que eu não tava muito atrasado, só precisei ler as últimas 5 páginas.

Uma pena a queda do rank da Irlanda. Sim, pro Shamrock não faz diferença, mas pro objetivo do save é uma porrada. Ainda mais com a história do Damien lá atrás, onde o clube dele tinha um excelente jogador e nem fazia ideia. Acho que isso deve ser pelo fato dos preparadores e olheiros serem ruins também, né... Agora é ficar pensando se a AI poderia ajudar mais no processo...

Quanto ao resto, muito curioso o plano quinquenal, vamos ver no que dá. Fez uma excelente UCL contra Liverpool e PSG, uma pena não se classificar.

Na Irlanda, vai que acontece algum milagre inesperado nessa Liga das Nações igual na Europa League pra dar aquele ânimo haha.

A vida mudou bastante para mim nos últimos meses e, infelizmente, minhas histórias sofreram com isso.

Acho que eles tem ideia de que tem um grande jogador, só que a Inteligência Artificial do jogo não sabe como extrair o melhor dele porque não tem condições para isso. Eu acredito que ela tenha todas as informações que nós só temos se utilizarmos editores ou scouts externos, mas tem limitações que impedem certas situações.

Foi uma boa campanha, mas os adversários eram fortes.

Liga das Nações vai demorar um tempo para disputarmos de novo, o foco agora é a Euro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Uma só Nação

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...