Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livorno: a esquerda que joga


Maiiron_

Posts Recomendados

2 horas atrás, Bega Gomes disse:

vish, perdi dias atualizações suas e vem que o time assumiu a liderança na competição. Eu li bem rápido suas duas últimas postagens, por isso não percebi se vc conseguiu dar um jeito na sua zaga ou se ela continua falhando ainda. Vi só que houve problemas com lesões que poderiam atrapalhar no desenvolvimento desse setor defensivo.

Vantaggiato realmente se destaca como homem gol do time. Qts anos ele tem mesmo?

Abs.

Os "apagões" defensivos pararam, isso é um alento. As lesões quebraram as rotações de defesa, o Borghese tinha assumido a posição, se lesionou e o Gasbarro voltou e bem. Vantaggiato tá com 32, tem lenha pra queimar ainda, joga numa função que ele não corre tanto, só distribui bola e põe no golo. Abraços, Bega!

 

43 minutos atrás, andrefraga disse:

Mais um bom save para companhar =D

Problema que cada save que leio, me dá mais vontade de fazer logo o meu =s

Eu também prefiro jogar com a linha defensiva alta, pressionando acima do meio de campo. Uma dica para evitar os gols em bolas enfiadas é analisar no relatório que recebe do seu Olheiro / Analista de Dados se o oponente faz muitos gols com "Passes em profundidade" (não estou com o jogo aberto agora, mas acredito que seja esse o nome), quando esse for o caso, recue a linha defensiva. Funciona bem comigo e nos meus jogos mitigaram bem essa fraqueza.

 

Boa sorte e acompanhando !

P.S: realmente uma máquina esse Vantaggiato! 

Cara, chega junto, cria duma vez aí! Eu li os relatórios e tento encaixar no time, a gente tá ainda tateando, ainda bem que o ataque guarda na mesma proporção que a zaga toma. FANTASIATTO tá jogando muito mesmo, surpreendente a adaptação numa função mais "cerebral".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta
14 horas atrás, Maiiron_ disse:

Os "apagões" defensivos pararam, isso é um alento. As lesões quebraram as rotações de defesa, o Borghese tinha assumido a posição, se lesionou e o Gasbarro voltou e bem. Vantaggiato tá com 32, tem lenha pra queimar ainda, joga numa função que ele não corre tanto, só distribui bola e põe no golo. Abraços, Bega!

 

Cara, chega junto, cria duma vez aí! Eu li os relatórios e tento encaixar no time, a gente tá ainda tateando, ainda bem que o ataque guarda na mesma proporção que a zaga toma. FANTASIATTO tá jogando muito mesmo, surpreendente a adaptação numa função mais "cerebral".

Rapaz, vou te falar que até dar uma olhada nele (FANTASIATTO) no meu save, mas meus olheiros ainda não o acharam. Hahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

epDuVuH.jpg

Quarto Ato: Dois títulos e a consagração do homem-gol.

bZlSq88.jpg

O Livorno, finalmente, saiu da masmorra da Série C. O Clube foi campeão, no fio do bigode e com muita sorte, já que pontuou menos que no primeiro turno e os adversários diretos Pro PiacenzaCremonese e Alessandria não conseguiram superar a equipe de Gramsci. Pra variar, Daniele Vantaggiato se sobressaiu nos momentos difíceis e o treinador falou sobre isso "Eu me considero um afortunado por alguns motivos nessa temporada. Ter essa torcida maravilhosa sempre conosco, um presidente que é amigo, que me ajuda e ter Il Toro no melhor momento da carreira dele. O título não seria possível sem o elenco todo, verdade. Mazzoni, nosso goleiro, é um paredão, pode chutar, o homem pega. Fazzi e Giandonato jogam por cinco, são meu pulmão e cérebro no campo. Mas Vantaggiato é mais que isso; é a alma de Livorno. Quando ele joga, jogamos todos. Obrigado, Dani!"

2t8MaKA.jpg

No confronto chave contra o Alessandria, se sobressaíram duas coisas: a letalidade de Vantaggiato e a defesa sólida. No início do jogo, o Alessandria tentava o gol, com chutes de longe, mas logo após, o Livorno controlou o jogo e começou na sua habitual troca de passes. Até que, aos 44, Vantaggiato sofre penal e ele mesmo cobra , abrindo o placar. Na virada do tempo, Il Toro aproveita um cruzamento de Andrés Llamas e guarda de cabeça. Aos 65, outro penal, dessa vez sofrido por Roberto Insigne que Vantaggiato guarda. O Alessandria marcou com Iocolono, mas era tarde para um esboço de reação, Livorno vencia uma partida chave. Contra o Carrarese foi "pro gasto". 2-1, em uma partida jogando uma bola mais ou menos, a individualidade se sobressaiu em uma partidaça de Insigne; com um gol e uma assistência. O Livorno passou por duas derrotas seguidas, coisa que nunca aconteceu no comando de Luca Gramsci. Para o Renate Atlético Arezzo, duas equipes que não postulavam vaga nem em play-off da Série C. Contra o Castrense uma partida para espantar a "crise" que rondava o Armando Picchi, 3-0, sem contestações. Na derrota contra o Prato foi aquele jogo que deu tudo errado para a equipe da Toscana, 1-0, com muitas chances e nenhuma efetividade. Na vitória por 3-2 contra o Giana Erminio em vinte minutos estava "morta a cobra", com gols de Vantaggiato, Insigne e Jelenic, a equipe foi ao vestiário com três gols de diferença. No segundo tempo, um relaxamento fez o Giana encurtar a distância para um gol e isso gerou indignação em Granddi N'Goyi, volante do Livorno: "Onde já se viu fazer três goles em vinte minutos e não querer fazer mais três depois? Tá certo que eu quase nunca faço gol, mas me incomoda ver o time perder a vontade, tirar o pé e, consequentemente, sofrer atrás. A gente precisa mudar a mentalidade, caso contrário o acesso pode ser comprometido."

dy6RC2g.jpg

Em outro jogo chave, dessa vez fora de casa, contra o Pro Piacenza, o Livorno parece que acordou de um sono que poderia tirar o título. Jogo tenso contra o surpreendente time de Piacenza. Na largada, Giandonato dá bola em profundidade para Nicoló Fazzi dentro da área, o meia é derrubado e Vantaggiato, sempre ele, abre o placar. O jogo foi pegado, o time da casa viria pra cima e colocaria a bola no poste de Mazzoni. Mas, no final, Francesco Favasuli marca o gol que tira qualquer chance do Pro Piacenza reagir. Três pontos chaves pelo topo da tabela e isso arrancou declarações emocionadas de Francesco Favasuli. "Cheguei aqui sem perspectiva alguma, tava desacreditado, não tinha engrenado em algumas equipes antes de vestir a camisa do Livorno. O Luca me dizia que eu seria importante, que eu seria ele em campo. Hoje, em um jogo de suma importância, fiz o gol que deu a vitória. Espero que seja um passo largo ao título tão merecido para nós e toda nossa gente."

Mas a partida contra o Pro Piacenza foi um ponto fora da curva. Contra o fraco Olibia, derrota por um gol, contra mais um adversário que não luta por nada no ano. O Livorno precisava de nove pontos em doze a serem disputados na reta final da Série C e tinha um embate fortíssimo contra o Siena que queria fincar o pé na zona de play-off e sofreu um empate fora de casa num jogo equilibrado.

fbhz1Fs.jpg

No jogo entre líder e vice, pela antepenúltima rodada, uma final com gosto doce para os comandados de Luca Gramsci. Dois a zero, uma partida espetacular de Manuel Giandonato, que fez um gol aos 80 e deu assistência para Vantaggiato marcar. Os quase sete mil torcedores que foram ao Armando Picchi e saíram cantando La Bella Ciao e com uma mão na taça. Giandonato falou sobre a partida e sua atuação. "O jogo contra o Cremonese era tenso antes de começar. A gente se sentia na obrigação de ganhar essa. Eu fiz a minha melhor partida no ano, sem brinquedo. Eu dei passe, fiz gol, liderei o meio-campo, como Luca me pediu. Eu sou cria da Juventus, sabe? Em Turim é uma coisa, aqui na Toscana é outra. Aqui a gente tem que dar carrinho, matar um leão por dia, senão, a torcida pega no pé. Eu amo aqui. Viva o Livorno! Viva a Curva Nord!"

Nem a derrota contra o Lupa Roma tirou o Livorno da liderança na penúltima rodada. Na vitória contra o Tuttocoio, 2-0 e entrega de faixas. O Livorno voltava à Série B do futebol italiano. 

SHlfGYb.jpg

Foi um campeonato que "ninguém queria ganhar" e o Livorno foi mais regular e incisivo nos jogos chave. Uma equipe que toma só 30 gols em 38 rodadas é louvável e o goleiro Luca Mazzoni diz o que acha disso. "Caras, lembro que no início do campeonato a gente sofria gols em lances bobos e em situações confortáveis. Isso passou e entramos nos eixos. Mas o crédito não é meu. É de todos. Desde o Vanta, passando por Fazzi, N'Goyi. Vindo até Gasbarro e Gonelli e respingando em mim. Se fomos campeões, fomos em conjunto. Fizemos muitos gols, mas defendemos com maestria."

A equipe do Livorno marcou presença em alguns prêmios dados pela federação. Colocou três jogadores de defesa na Equipe do Ano, Vantaggiato foi escolhido o melhor jogador do grupo A e vice artilheiro. Um ano mágico para a equipe.

 

Doppieta!

Uc2bauh.jpg

Na Copa da Série C, o título que não era prioridade veio. O Livorno nem fez muito esforço e matou a semi-final e final no primeiro jogo.

RLv8YSb.jpg

Na ida contra o Lecce, um recital. Logo aos quatro minutos, um golaço de Nicoló Fazzi; o meia bateu uma bola de muito longe que surpreendeu o goleiro. Aos 25, mais um golaço, dessa vez de Vantaggiato. Em excelente troca de passes, Fazzi deixou Il Toro dentro do gol para marcar. Aos 38, Insigne é oportunista e faz o terceiro. Aos 58, Daniele faz sua doppieta cobrando penal e Capristo desconta aos 73. Livorno vai a final de maneira categórica.

ZkbmYDr.jpg

Na partida de ida contra o Prato, show de Insigne. Dois gols e uma assistência açucarada. O jogador só não fez chover pra cima na vitória que deixou a final jogada no Armando Picchi com ares de formalidade. E ele falou sobre suas atuações na Coppa. "Eu aceitei jogar aqui mesmo sabendo que seria reserva de Vantaggiato ou jogaria pela beirada, onde meu futebol rende menos. Mas sabe, sem problemas. Cheguei jogando por um prato de comida, fiz da Coppa meu laboratório, meu palco na hora de brilhar. E brilhei. Fiz oito gols em dez jogos. Bom, não? E meu contrato acaba com o Napoli na próxima temporada, vamos ver o que eu faço. Quero ficar, sei que é possível, mas teremos de ver o que acontece. Se for, sei que a missão foi cumprida."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa sua narrativa, eu consigo enxergar os jogadores dando entrevista na beira do campo e falando as frases que você cita, hahah! Muito bom mesmo! 

Parabéns pela campanha, principalmente pela solidez defensiva, algo que quero tentar no meu save e lhe rendeu a promoção com título e, a cereja do bolo, a copa.

Agora é cabeça na próxima temporada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, andrefraga disse:

Muito boa sua narrativa, eu consigo enxergar os jogadores dando entrevista na beira do campo e falando as frases que você cita, hahah! Muito bom mesmo! 

Parabéns pela campanha, principalmente pela solidez defensiva, algo que quero tentar no meu save e lhe rendeu a promoção com título e, a cereja do bolo, a copa.

Agora é cabeça na próxima temporada! 

Digamos que a narrativa é um devaneio que me transporta pra dentro do jogo e dá uma pitada diferente (o @Jirimias faz isso com maestria). A solidez defensiva veio aos poucos, a gente tomava muitos gols no início do save, lembra? A promoção veio naquele momento que parecia que ninguém queria ganhar, daí queríamos um pouquinho mais. A Coppa veio por Insigne, jogou demais. Na próxima temporada vamos ver o que acontece, a Série B do Calcio é infernal, tem 22 times e alguns com mais dinheiro, terei de me superar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso e pelo título da copa da série C. Curioso você meio que sofrer para conquistar o que realmente queria e o que não era foco parece que praticamente caiu no colo.

Vantaggiato tem sido decisivo mas tem perfil suficiente para Série B do calcio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Parabéns pelo acesso e pelo título da copa da série C. Curioso você meio que sofrer para conquistar o que realmente queria e o que não era foco parece que praticamente caiu no colo.

Vantaggiato tem sido decisivo mas tem perfil suficiente para Série B do calcio?

Valeu, Tavares. O time parece que sentiu o peso de liderar a Série C e isso complicou o final, mas ainda bem que não deu nada e saímos campeões. Na Coppa, o Insigne e o Vanta deitaram. Cara, sobre a B, o que pode pesar é ele ter uma idade e não conseguir fazer mais de 30 jogos no ano. No mais, confio nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante das "entrevistas" dos jogadores também. E que campeonato apertado no final. A vitória contra o segundo colocado foi fundamental, mas mesmo com ela quase deixou o título escapar no final. De todo modo, parabéns pela conquista.

E parabéns também pela conquista da Copa. Mesmo sendo um campeonato de menor valor, é um título a mais na sala do clube, então tá valendo.

Se me permite uma sugestão: não sei se é da skin ou se só não tá selecionado, mas se for a segunda opção, seria legal ativar aquelas bolinhas verdes/vermelhas ao lado dos resultados no primeiro print. Fica mais fácil de visualizar a campanha geral da equipe, se ela foi ganhando ou perdendo, com as cores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Danut disse:

Gostei bastante das "entrevistas" dos jogadores também. E que campeonato apertado no final. A vitória contra o segundo colocado foi fundamental, mas mesmo com ela quase deixou o título escapar no final. De todo modo, parabéns pela conquista.

E parabéns também pela conquista da Copa. Mesmo sendo um campeonato de menor valor, é um título a mais na sala do clube, então tá valendo.

Se me permite uma sugestão: não sei se é da skin ou se só não tá selecionado, mas se for a segunda opção, seria legal ativar aquelas bolinhas verdes/vermelhas ao lado dos resultados no primeiro print. Fica mais fácil de visualizar a campanha geral da equipe, se ela foi ganhando ou perdendo, com as cores.

Cara, as entrevistas dão o molho mesmo... E o final do campeonato, bicho, foi foda. Eu tava nervoso, achando que não ia dar. A Copa ninguém queria, eu quis e levei, né? Cara, era a skin, vou trocar, @Danut

 

PS: tu sabe como eu ativo quem fez os gols e as bolinhas ao mesmo tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Maiiron_ disse:

Cara, as entrevistas dão o molho mesmo... E o final do campeonato, bicho, foi foda. Eu tava nervoso, achando que não ia dar. A Copa ninguém queria, eu quis e levei, né? Cara, era a skin, vou trocar, @Danut

 

PS: tu sabe como eu ativo quem fez os gols e as bolinhas ao mesmo tempo?

Sem título.png

Botão direito do mouse -> inserir coluna -> ícone resultado.

Isso no FM16, mas deve ser a mesma coisa.

PS: Olha o spoiler do começo da quarta temporada do meu save ali :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

epDuVuH.jpg

Problemas financeiros, reforços e pré-temporada

DuHpvaq.jpg

"É uma situação altamente perigosa para mim. Eu sabia que o nosso clube teria problemas causados pela queda à Série C, mas não tão fortes e não tão rápido. Subimos, mas, além de subir, as finanças terão de andar de mãos dadas com o nosso progresso dentro de campo. Espero que Luca tenha paciência conosco se algo der errado, ele é um dos nossos ativos mais importantes, o cara que tirou a gente de uma série C, o cara que sonha em levar a gente ao topo italiano e europeu."  - Disse Aldo Spinelli, presidente do Livorno.

u2zCdlc.jpg

O Livorno sofre financeiramente. Teve um déficit de quase 5Mi de Euros, sobe com o caixa negativo em 2Mi e é só uma estimativa. Além disso, a estrutura do clube sofreu uma desvalorização grande. Eram avaliados em 14 milhões de Euros, hoje valem 10% disso, só 1,2 milhões. O projeto do presidente era colocar o clube entre os dez mais valiosos em cinco anos e ele também falou sobre isso: "Hoje, o Livorno é um 'gigante com pés de barro'. Temos tudo, temos uma torcida apaixonada, um bom time, um treinador excepcional mas uma estrutura desvalorizada, um clube atrás de alguns da Série C. O Parma, que decretou falência há pouco tempo, vale mais que nosso clube. É assustador."

Contratações

Isso teve impacto nas contratações do Livorno. Nicoló Fazzi, jogador importante no acesso à Série B não teve contrato renovado com o Crotone, que era dono de seu passe, não veio a custo livre para a equipe da Toscana pelo teto do salário. A direção do Livorno teve que se mexer muito na hora de trazer reforços sem custos.  "A gente tinha pouco na hora de contratar. Eu passei alguns nomes ao Luca, ele fez a avaliação e acertou com alguns que ele julgava necessário. Sempre faremos o melhor, mesmo com pouco ou nada. Aqui a gente transpira sangue pra regar a grama e ter algum fruto na frente. Sempre será assim." Fábio Ceravolo, Diretor de Futebol do Livorno.
Os jogadores contratados foram a custo zero, com salários baixos para o padrão da Série B. Saiu o meia Marco Moscati e chegaram cinco reforços: o lateral esquerdo Fábian Monzón, lateral, ex-Catania, o meio-campista Vejebah Sakor, ex-Juventus, o ponta esquerda Massimiliano Carlini, ex-Reggiana e o retorno em definitivo de Roberto Insigne. Foi um mercado possível e pontual do Livorno, uma equipe que tem previsão de ficar no meio da tabela nessa temporada. "Nos colocaram como um postulante de meio da tabela, né? Quem fez isso? Foi algum desocupado, esses senhores estatísticos são complicados. Eles ficam com a bunda sentada na redação do jornal, não conversam comigo, não olham meus treinos. Mas tudo bem, não estou aqui para brigar, estou aqui para falar do Livorno. Nossa situação financeira é bem complicada, vocês viram? A gente tá aqui trabalhando com pouco, eu estourei o orçamento de salários, trouxe poucos jogadores, meu elenco vai ser escasso. O presidente fala em eu ter paciência, eu tenho. Quero ver se quem terá é ele quando a gente jogar mal e emendar algumas derrotas indesejadas quando faltar reforços ou jogadores. Ele é um irresponsável, a minha parte eu farei. Peço desculpas aos torcedores que nos apoiam. Eu e meus jogadores, disse meus jogadores, daremos tudo. E o presidente que se vire para nos ajudar." Disse o irritadiço Luca Gramsci na sua primeira coletiva da temporada. 

Pré-Temporada

Y7IMZR6.jpg

A pré-temporada Livornense foi curta, com só quatro jogos. Ela funcionou assim: Cada "time" jogava 45 minutos, para ter rodagem e condicionamento físico adequado para o que a temporada reservava. Destaque para Enej Jelenic; o ponta que ganhou a posição na reta final da temporada passada fez três gols e deu duas assistências em quatro jogos nos amistosos. Uma novidade dessa temporada no time principal é o jovem Andrea Favilli, o atacante da primavera do clube foi integrado ao time principal e fez um gol nos amistosos e terá tempo de jogo no enxuto elenco do Livorno.

mWtxor1.jpg

"Sobre o acesso eu já digo agora: vamos lutar. Não me darei como vencido e eu respeito Empoli e Palermo, que foram rebaixados. Aqui no Armando Picchi vai ser difícil de ganhar da gente, podem vencer, óbvio, mas vão ter que suar sangue. Todo mundo comprou a ideia, eu sou um sonhador e quero que eles sonhem junto comigo. Não é utopia, é realidade." Complementou Luca Gramsci sobre a temporada que se avizinha e promete ser dura para o Granata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C-A-R-A-L-H-O ! 

Eu respondi ao @Danut em meu save e já estava indo dormir, mas não pude deixar de passar aqui.

Prejuízo de quase €5mi, saldo negativo de €2mi e uma impressionante desvalorização de 85% ! É realmente incrível, pra não dizer o contrário e isso tudo após uma temporada boa com títulos. Fica a minha pergunta: onde foi que o Livorno errou a mão ?

Eu confesso que nunca tinha visto algo sequer parecido. No início do save você disse que sua folha estava em €383,932k e ao fim da temporada era de €450,046k sendo que no meio da temporada você disse que não contratou. Consegue explicar como isso aconteceu? Foi devido aos reforços do início da temporada? Ou o elenco que já era grande e acabou ficando mais ainda  com a chegada de novas contratações sem conseguir se desfazer de alguns jogadores antigos? Você foi ajustando o orçamento para comportar um gasto maior de salário? Acredito que sim né.

Outro fato curioso é que seu saldo global era de quase €3mi no início da temporada e no fim de janeiro (acredito que seja essa época do ano que fez a segunda atualização financeira) era de -€1mi, ou seja, você perdeu €4mi em 6 meses. É coisa pra cacete!!! oO

Desculpa te bombardear de perguntas, mas é que essa parte de gestão financeira é um prato cheio para mim, ainda mais dado o contexto do meu save, onde quero pegar um time endividado e torná-lo financeiramente saudável. O Livorno, nas atuais situações, seria um prato mais que cheio!

Boa sorte pra se livrar dessa! Seguirei acompanhando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Danut disse:

Treinador descendo o cacete no presidente, que tinha elogiado ele tanto no começo... Isso não tem como ser uma boa...

O cara é um irresponsável, mesmo. Dinheiro a conta gotas, isso que a situação financeira foi se deteriorando aos poucos. Agora é remendar.

17 minutos atrás, andrefraga disse:

C-A-R-A-L-H-O ! 

Eu respondi ao @Danut em meu save e já estava indo dormir, mas não pude deixar de passar aqui.

Prejuízo de quase €5MI, saldo negativo de €2MI e uma impressionante desvalorização de 85% ! É realmente incrível, pra não dizer o contrário e isso tudo após uma temporada boa com títulos. Fica a minha pergunta: onde foi que o Livorno errou a mão ?

Eu confesso que nunca tinha visto algo sequer parecido. No início do save você disse que sua folha estava em €383,932K e ao fim da temporada era de €450,046K sendo que no meio da temporada você disse que não contratou. Consegue explicar como isso aconteceu? Foi devido aos reforços do início da temporada? Ou o elenco que já era grande e acabou ficando mais ainda  com a chegada de novas contratações sem conseguir se desfazer de alguns jogadores antigos? Você foi ajustando o orçamento para comportar um gasto maior de salário? Acredito que sim né.

Outro fato curioso é que seu saldo global era de quase €3MI no início da temporada e no fim de janeiro (acredito que seja essa época do ano que fez a segunda atualização financeira) era de -€1MI, ou seja, você perdeu €4MI em 6 meses. É coisa pra cacete!!! oO

Desculpa te bombardear de perguntas, mas é que essa parte de gestão financeira é um prato cheio para mim, ainda mais dado o contexto do meu save, onde quero pegar um time endividado e torná-lo financeiramente saudável. O Livorno, nas atuais situações, seria um prato mais que cheio!

Boa sorte pra se livrar dessa! Seguirei acompanhando.

 

Por partes; Onde o Livorno errou a mão? Não sei. Segunda pergunta: três jogadores agora no elenco ganharam 35% de aumento caso promoção (Vantaggiato, Mazzoni e Giandonato), isso fez os salários aumentarem, eu não contava com uma cota de TV tão baixa na Série B italiana (cerca de 200m euros, vejo quando estiver com o save aberto, agora é 3h10 e eu tava lendo pra passar a insônia), sobre as contratações, todas no teto, todos sem custos e, pasme, com salários baixos, só ajustei o orçamento em um caso: a contratação do Aziz Thiam. A liga italiana não te dá um aporte financeiro vindo de TV como a liga inglesa. E o fato do saldo ser menor em seis meses é assustador, não se se jogar a C foi determinante ou o custo estrutural do clube tenha pesado, posso detalhar isso numa próxima atualização se detectar algo (acho que seja, já que as estruturas do clube são de boas a impressionante). E, sim, acompanhe. Vai ser divertido, eu nunca tinha visto isso no FM, isso que jogo desde 2010.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, andrefraga disse:

Se deixar eu passo horas só nessa parte finceira, hahaha.

Você um desafio e tanto nas mãos e isso é ótimo!

É bom, isso me faz querer que o save dê mais certo. A gente sabe, o dinheiro fala, no FM. Isso pode me "limitar" na hora de contratar, mas me fazer melhorar taticamente, 

 

4 minutos atrás, LC disse:

Problemas financeiros, brigas com o presidente...Vem tempestades pela frente.

bLwg4mb.gif

 

Não fui eu que briguei, foi o Luca (risos). Eu acho isso legal, espero ter divertimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Maiiron_ disse:

 Não fui eu que briguei, foi o Luca (risos). Eu acho isso legal, espero ter divertimento.

Eu sei, mas problemas financeiros normalmente causam grandes problemas nos saves e até demissões e por este motivo, junto com algumas picuinhas extra-campo causam grandes tempestades. Uma pergunta que esqueci de fazer: Se os problemas financeiros persistires existe a possibilidade de demissão. Fecharia o save ou iria para outro clube?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LC disse:

Eu sei, mas problemas financeiros normalmente causam grandes problemas nos saves e até demissões e por este motivo, junto com algumas picuinhas extra-campo causam grandes tempestades. Uma pergunta que esqueci de fazer: Se os problemas financeiros persistires existe a possibilidade de demissão. Fecharia o save ou iria para outro clube?

Negativo. Se for demitido, se aposenta o trenador, eu sigo com outro. O save é do Livorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

epDuVuH.jpg

A mudança de Giandonato, começo na Série B e uma pergunta: até quando o Livorno jogará no limite?

"Eu me surpreendi com o nosso treinador. Quando ele chegou aqui dizendo que o idioma do Livorno seria o ataque e a entrega em campo, me identifiquei. Ele só esqueceu de me falar que a bola tocada, a inventividade, o controle por via de passes seria a língua não-oficial do clube. Isso, pra mim, é maravilhoso. Vida longa ao Luca e ao seu método." - Disse Manuel Giandonato

E Manuel Giandonato vem sendo o grande nome da equipe nesse início de temporada. O meia fez quatro gols, já é mais que a temporada passada toda. O centroavante Daniele Vantaggiato brincou com a fase goleadora do colega: "É legal o Manu fazer gols, né? Mas eu vou explicar como ele faz pra marcar nesse início de temporada: A marcação cai no velho aqui, eu saio um pouquinho da área e sobra tudo pra ele. Quero um pouco do salário também, tô consagrando o cara, pô!"

Começo na Série B é no limite

pkjif8Y.jpg

O Livorno vem jogando no limite, com pouco brilhantismo e muita obediência defensiva. Logo na estréia contra a Sarlenitana, fora de casa, mesmo com maior posse e chutes a gol, o time foi inofensivo. O gol saiu graças a um chutaço de Giandonato e que deu a vitória. Na vitória contra o Avelino, dessa vez dentro de um Armando Picchi abarrotado de gente que queria ver a volta do Livorno ao segundo escalão do futebol italiano, mais uma vitória por placar mínimo e mais uma vez em um chute de longa distância. Dessa vez com o argentino Fabián Monzón de bola parada.

3wPTd71.jpg

Fora de casa, a melhor atuação do Livorno na temporada. Contra o candidato ao acesso, uma goleada com argumentos. Do início ao final o Livorno foi dominante, em mais uma atuação sólida de Manuel Giandonato, que fez um gol e deu duas assistências. "Hoje foi o meu Livorno. O Livorno que eu quero, que eu prometi ao presidente, aos jogadores e a torcida. Fizemos quatro gols e todos construídos de trás pra frente. A bola vinha toque por toque até o gol do adversário. É assim que eu quero, assim que eu gosto de ver e jogar futebol. Hoje eu estou satisfeito." - Luca Gramsci, técnico do Livorno.

No empate em zero contra o mediano Entella e na derrota contra o Latina faltou algum poder de fogo para a equipe da Toscana e Giandonato falou sobre os dois jogos "A gente sofre em algum momento na hora de ter que reagir ou colocar a bola dentro do gol em jogo adverso. Não é culpa do Luca, pelo contrário. É culpa nossa. A gente erra o alvo, tem hora que o goleiro deles faz milagre e assim caminha o futebol. Espero que a gente melhore."

X74D8kC.jpg

Contra o Modena, um recital de 'Il Toro' Vantaggiato. Nos dois únicos gols do ídolo da torcida até agora no campeonato, dois golaços. O jogo era encardido, até então, o Modena resistia ao assédio do Livorno e saia no contragolpe com perigo. Vantaggiato estava no banco e isso só aumentou o seu status de herói. No primeiro, aproveitou um cruzamento de Enej Jelenic. No segundo gol, em tabela com Sakor, um chute forte no ângulo. Nem o gol no final da equipe mandante tirou o sorriso de Daniele.  "Eu não desaprendi a fazer gols, mas cinco rodadas já me deixaram de cabelo em pé. No ano passado a bola entrava no automático, era só chutar e ia, parecia ímã. Nessa não. Tentei de tudo que é jeito; falta, cabeça, com a direita e esquerda e nada. Hoje, entrou duas vezes. Espero que venham mais gols e a gente faça uma campanha digna nesse ano." disse Daniele Vantaggiato em coletiva.

Na vitória contra o Benevento, mais um gol salvador de Manuel Giandonato. Dessa vez aproveitando confusão na área.  Em outra vitória magra, dessa vez contra o Ternana, o recém-contratado Massimiliano Carlini deu a vitória em jogo tenso fora de casa. No empate contra o Spal, um jogo de dar sono, dois times que não ofereceram nada de bom. O Livorno foi até Palermo e tomou um empate injusto. Jogou mais contra o favorito a subida, teve mais chances de gol e tomou um empate em falta bem cobrada.

CNVSpao.jpg

"Hoje estamos disputando a liderança contra o Latina. Parabéns aos jogadores e comissão técnica, todos estamos se doando pelo bem do clube, pela camiseta. Ninguém merece a glória mais que o nosso povo, o povo trabalhador de Livorno. Estamos com o maior percentual de passes certos, a melhor defesa do campeonato e isso é um trabalho de todos, nosso. Meu, dos jogadores e da comissão técnica. O presidente? O presidente não tem nada com isso, já que não me dá condições boas pra trabalhar. Eu perdi Mazzoni, Gasbarro e Insigne por não ter uma rede de fisioterapia decente. Logo agora, jogamos dez jogos e perdemos três jogadores em treinamentos, todos titulares. A gente precisa criar gordura agora, essa vice-liderança não é a nossa realidade, nem penso em promoção. E a gente perdeu três e o cara não faz nada pra mudar, nada. Eu estou aqui pelos meus jogadores e torcida. Eles são minha razão aqui." - Disse um Luca Gramsci irritado com a situação financeira do clube que não melhora de modo algum e não tem previsão de mudança. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo início de temporada! 

Parece que o Livorno conseguiu mesmo armar um time que vai conseguir ser competitivo também na série B, mérito ao treinador pela montagem e manutenção das peças importantes.

Pelo visto continua crítica essa situação financeira ein! Pelo modo que criticas a diretoria, seria interessante, dentro jogo, "Contar à imprensa" quando tiver algum pedido rejeitado, não acha? Traria mais realismo para o que posta aqui, reproduzindo o clima hostil que vive com a Presidência,

Se tiver como posta uma atualização do balanço pra eu dar uma olhada na evolução do problema.

E também teria como mandar o perfil do Giandonato?

Abçs e boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, andrefraga disse:

Ótimo início de temporada! 

Parece que o Livorno conseguiu mesmo armar um time que vai conseguir ser competitivo também na série B, mérito ao treinador pela montagem e manutenção das peças importantes.

Pelo visto continua crítica essa situação financeira ein! Pelo modo que criticas a diretoria, seria interessante, dentro jogo, "Contar à imprensa" quando tiver algum pedido rejeitado, não acha? Traria mais realismo para o que posta aqui, reproduzindo o clima hostil que vive com a Presidência,

Se tiver como posta uma atualização do balanço pra eu dar uma olhada na evolução do problema.

E também teria como mandar o perfil do Giandonato?

Abçs e boa sorte na continuação!

Futebol é método, né? Se tu repete ele, a chance de êxito é maior. Acho que isso faz o time jogar melhor. Dentro do jogo, talvez eu faça isso, vamos ver. E vai ter atualizações do balanço na próxima att, já tirei print. E perfil do Giandonato eu te mando daqui a pouco. Obrigado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Euheueheu, o Gramsci tá descendo a a régua sem dó no presidente (com razão, como se trabalha sem fisio?)

O time vai bem, como você mesmo disse, no limite para conseguir a vice liderança. Com condições teria um acesso fácil então torna o triunfo a cada rodada mais prazeroso acredito eu.

A situação financeira é bem calamitosa. Tomara que consiga uma injeção de dinheiro por parte da diretoria ou venda do clube pois pelo que estou vendo, no ritmo normal só vai piorar.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Euheueheu, o Gramsci tá descendo a a régua sem dó no presidente (com razão, como se trabalha sem fisio?)

O time vai bem, como você mesmo disse, no limite para conseguir a vice liderança. Com condições teria um acesso fácil então torna o triunfo a cada rodada mais prazeroso acredito eu.

A situação financeira é bem calamitosa. Tomara que consiga uma injeção de dinheiro por parte da diretoria ou venda do clube pois pelo que estou vendo, no ritmo normal só vai piorar.

Boa sorte na continuação!

Ele tá irritado, com razão. Mas o Aldo Spinelli (presidente) vai falar em breve. O time vai bem, no limite, mas bem. O Acesso não é prioridade, agora é fazer uma base pra, quando subir, subir bem. Sobre as finanças: só uma injeção salva. Vender o clube, dependendo do molde, o lado socialista do clube vai chiar. Grazie, ragazzo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A excelente temporada passada vai refletindo no começo de Série B, apesar da preocupação do treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Livorno: a esquerda que joga
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
    • cheirador
      Por cheirador
      O mesmo megapack do FM2016, com algumas adições e updates. Mais de 1000 imagens. 

      Método de instalação:
      1. Extraia o arquivo
      2. Coloque em Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2016 (ou 17)\graphics\pictures
      3. Abra o Football Manager 2017
      Download
      PRÉVIAS:

×
×
  • Criar Novo...