Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Associação Desportiva Confiança


Bega Gomes

Posts Recomendados

Rapaz, nossos saves tao andando meio que de "mãos dadas" na emoção ahahhaha!

Grande campanha, parabéns pelo avanço. Semifinal da Copa do Brasil foi um puta resultado. Ainda mais que ela vai ficando decisiva junto com os avanços também do time na Série C e é importantíssimo fazer uma boa gestão do elenco nessa fase.

O Balanço financeiro tá bem equilibrado também. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 577
  • Criado
  • Última resposta

Primeiro parabéns pela classificação a Série B. O time pegou confiança(kkk) e obteve excelentes resultados e só não chegou mais longe por causa do América. Quanto a Copa Do Brasil fez por merecer chegar as semifinais e pronto. Pegou uma equipe tarimbada e copeira pela frente e ganhar do Grêmio é complicado até para seus maiores adversários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Maiiron_ disse:

O cara passa uns dias sem comentar e tem acesso na Série C e semi-final de Copa do Brasil... vou passar aqui mais vezes! Caio Dantas deitando e rolando, muito importante pro time. 

kkk, tava segurando essa Copa do Brasil e qd soltei foi junto do acesso. Caio anda voando mesmo a expectativa é pra Série B.

6 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Rapaz, nossos saves tao andando meio que de "mãos dadas" na emoção ahahhaha!

Grande campanha, parabéns pelo avanço. Semifinal da Copa do Brasil foi um puta resultado. Ainda mais que ela vai ficando decisiva junto com os avanços também do time na Série C e é importantíssimo fazer uma boa gestão do elenco nessa fase.

O Balanço financeiro tá bem equilibrado também. Parabéns.

Pois é, quando li seu relato chegando à final fiquei impressionado com a coincidência. E ainda mais o acesso tb. Muito legal isso.

Qd chegamos no jogo contra a Lusa, fiquei numa dúvida cruel de quem escalar, se eu privilegiava o acesso ou a campanha da Copa. Acabou que, com a goleada no primeiro jogo pude poupar alguns jogadores. Depois que perdemos pro América (RN) aliviou ainda mais, sem falar que como o calendário da Série C é menos corrido que o da Série A ou B deu pra ir administrando bem o elenco. Confesso que faltaram uma ou duas peças pra que agt pudesse se sentir mais seguros, porém, isso fazia parte do planejamento orçamentário e a campanha já tava sendo boa demais pra pensar em exigir mais do plantel.

Muito graças à campanha na Copa e ao acesso, conseguimos um Patrocínio milionário que nos tirou de vez do vermelho e me fez pensar inclusive em investir na estrutura da equipe. Imagino tb que a média de público cresça e que possamos tirar mais uma graninha daí. No mais o planejamento continua e o arrocho salarial tb, huahuahua, e quem reclamar vai pra rua (menos Caio Dantas, kkk).

Abs e vlw por comentar.

4 horas atrás, LC disse:

Primeiro parabéns pela classificação a Série B. O time pegou confiança(kkk) e obteve excelentes resultados e só não chegou mais longe por causa do América. Quanto a Copa Do Brasil fez por merecer chegar as semifinais e pronto. Pegou uma equipe tarimbada e copeira pela frente e ganhar do Grêmio é complicado até para seus maiores adversários.

@bruno introvertido não cansa de fazer escola com os trocadilhos, kkkkkkkkk.

Rapaz, o Grêmio é copeiro mesmo. Lembro que no Save com o Salgueiro ganhei só uma deles, numa Recopa Sul-americana, mesmo assim foi 1x0 e em casa. Quando fomos pra Arena tomamos de 3x1. E olha que meu time do Salgueiro foi bicampeão da Sul-americana.

Vlw por comentar LC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela campanha !

A promoção para série B foi merecida, porem já era esperada.

Destaque para a surpresa na Copa que de quebra deu aquela alavancada na reputação do clube,

Agora a pergunta que não quer calar:

Em 14/02/2017 at 02:04, Bega Gomes disse:

Grêmio tricampeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil

A Carol Portaluppi entrou ou não entrou em campo ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, andrefraga disse:

Parabéns pela campanha !

A promoção para série B foi merecida, porem já era esperada.

Destaque para a surpresa na Copa que de quebra deu aquela alavancada na reputação do clube,

Agora a pergunta que não quer calar:

A Carol Portaluppi entrou ou não entrou em campo ?

 

Obg pelos parabéns, André. Tem toda certeza, subimos muito na reputação por conta da campanha na Copa.

Qt a Coral. Não (ainda bem), kkk. Papai Portaluppi não é técnico do Grêmio. Vlwss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_confia_zpsdm7nkngf.jpg

 

Desde que comecei a escrever o Save senti vontade de trazer algum conteúdo histórico que envolvesse o Confiança. Influenciado pelas postagens de @Danut, fui catar assunto pela net, porém, buscar informações históricas sobre algum time do Nordeste que não figure nas principais divisões é uma tarefa de enorme paciência. Assim, aos poucos, consegui reunir um material que vai me ajudar a escrever aos menos 03 pequenos textos envolvendo, especificamente, o Trovão Azul.

O conto do Dragão – Capítulo Um

Começarei falando justamente sobre a relação entre o time e o mundo fabril, industrial.

Quando somos apresentados ao Confiança de uma maneira um pouco além do superficial, logo tomamos conhecimento de que o time possui apelidos curiosos como “Dragão do Bairro Industrial” e “Equipe Proletária” e, no início de suas atividades, é bem provável que tenha sido chamado de “o Time da Fábrica” também. Mas, por que a “Fábrica” ou o mundo fabril está sempre presente nos nomes informais do Confiança? Que relação é essa entre Indústria e Futebol?

Pra esclarecemos a relação, vamos primeiro remontar ao Brasil do século XIX. 

Entre o final do século XIX e início do século XX, a indústria brasileira se concentrava no eixo Centro-Sul. O pouco progresso que havia era por conta das políticas agrícolas do país, herdadas do século anterior, concentradas na produção de açúcar e café.  Nesse período, ainda era grande a dependência do Brasil em relação aos produtos industrializados vindos da Europa.

O crescimento industrial foi lento, pois, não havia interesse do mercado europeu em desenvolver a nossa indústria. No Nordeste, o setor agro-exportador tinha destaque na economia local, principalmente, por conta de produtos como cana-de-açúcar e algodão. Em Sergipe essa realidade não era diferente. A produção agrícola de algodão era forte e a exportação da fibra beneficiada era a principal atividade da indústria têxtil local. Aos poucos, o beneficiamento do produto passou a dar espaço às fábricas de produção de tecido.

Os tecidos eram exportados para vários países e uma menor parte era destinada ao mercado interno. Com a crise de 1929, diante da impossibilidade de manter a atividade exportadora dos nossos principais produtos primários (café e açúcar), o mercado brasileiro se reorganizou no sentido de produzir para seu próprio público. Durante a Segunda Grande Guerra, impossibilitado de importar da Europa, o mercado de tecidos brasileiro viu seu auge e as fábricas aumentaram sua produção.

No final do século XIX, passaram a surgir as primeiras fábricas de tecido em Sergipe. Em 1882, surge a Indústria Cruz, Ferraz & Cia, ou Fábrica Sergipe Industrial, e em 18 de Outubro de 1907, surge a Ribeiro, Chaves & Cia, ou Fábrica Confiança, fundada por Sabino José Ribeiro. Esse nome já nos parece familiar, pois é  quase idêntico ao nome do campo da ADC.

sabinoribeirochaves.jpg

Sabino José Ribeiro (fonte: Blog Projeto Viver Aracaju)

Continuando, a cidade de Aracaju se desenvolvia, contudo, a maior parte dos melhoramentos foram feitos na região centro-sul. Na região industrial, as melhorias foram lentas e a periferia foi se formando cada vez com menos estrutura. As fábricas assumiram papel importante no desenvolvimento dessas áreas e atraiam cada vez mais mão-de-obra. Nesse sentido foram sendo organizadas atividades sociais, promovidas pelos industriais, visando o bem estar dos trabalhadores e de suas famílias, como assistência médica, construção de casas, criação de espaços de lazer, entre outras.

adc1.jpg

Fábrica Confiança (fonte: globoesporte.com)

Em 1936, o dono da Fábrica Confiança era Joaquim Sabino Ribeiro, filho de José Sabino. Joaquim era um desportista que incentivava toda e qualquer prática de esporte. Sabendo disso, e depois de assistir a um jogo de vôlei, os operários Epaminondas Vital e Isnard Cantalice tiveram a ideia de levar a proposta da criação de uma associação desportiva ao atual proprietário. De pronto, Ribeiro aceitou o pedido e assim, em 1º de Maio de 1936, nasce a Associação Desportiva Confiança, destinada, inicialmente, à prática do voleibol.

basquete_fem.jpg

O time de voleibol feminino do Confiança estabeleceu uma hegemonia entre 1938 e 1947. Epaminondas Vital, o mesmo da proposta, era quem treinava as equipes. Na foto vemos: Maria Julia, Julita, Bidon e Anísia (em pé), Leuzina, Amélia, Lenalda e Clarita (ajoelhadas).

Mas, e o futebol, quando veio? Bom, isso é assunto pra uma próxima postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma de Bega Gomes e comentar antes de ler o texto :P Mas fico feliz que minhas postagens tenham te inspirado. Para dar os devidos créditos, as minhas postagens são inspiradas nas do @ggpofm, então acho que no fim tudo remonta a ele (isso se ele não tiver se inspirado em alguém anterior :P).

Fico feliz também que tenha encontrado material, ainda que não seja tanta coisa assim, deve ter sido um trabalhão para achar. Mais tarde leio o texto e volto aqui para comentar sobre ele.

 

Edit: Não vou postar de novo pra não ficar fazendo flood. Li agora, bem legal a história. Interessante saber como o time surgiu.

Aí eu fui voltar um pouco no teu tópico pra procurar algo e vi que ignorei completamente a atualização anterior. E teve coisa muito interessante ali, com a Copa do Brasil. Não vou comentar muito porque já passou, mas eita, ainda bem que voltei e vi agora. Bela campanha, mas contra o Rei de Copas não tem muito o que fazer né :P

Tá, e agora achei o que eu queria, que não tinha certeza se era aqui que li mesmo. Achei bem legal o que tu fez nesse post, falando um pouco sobre o Riachuelo. Se tu quiser trazer mais dados históricos e tal, minha sugestão é pensar em trazer mais coisa dos outros clubes no estadual, ou de algum adversário na Copa do Brasil. Esses times que pouca gente conhece. Não precisa ser muita coisa, mas um pequeno parágrafo tipo o que tu fez ali já fica bem legal. Eu curti bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Bega, é uma coisa que também pretendo fazer com meu pequeno Grimsby.

Essa parte histórica, apesar de estar fora do FM propriamente dito, é bem maneira.

@Danut realmente faz puta trabalho com todo o contexto histórico incorporando no save do Union Berlin! Outro que achei que abordou bem essa parte foi o @LC com o Eibar, abordando o país basco como um todo. Admito que tenho um save salvo aqui do  @ggpofm que o @Henrique M. mencionou no Projeto Líbero (outro que caprichou no dever de casa), mas ainda não tive tempo de ler.

Acho interessante ler os outros saves e tentar se inspirar em algo, ainda bem que não sou só eu que penso assim =D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal que tenha encontrado algo a respeito do Confiança e tenha decidido compartilhá-lo conosco. Não sei se você é assim, mas sempre aproveito o período de um save para me envolver mais com a história do futebol do clube e do país em que estou.

Achei legal a ligação proletária do Confiança, só não imaginava que a coisa toda começaria com uma equipe de vôlei, mas se olharmos para o nome do clube, dá para ver que a coisa era mais ampla do que o futebol.

@Bega Gomes, um pouco de off, se me perdoa. @andrefraga @Danut, de forma geral, os saves da área sempre tiveram um pouco de história dos clubes, seleções, campeonatos e até jogadores. Mas geralmente essas informações que contextualizavam o save para os leitores ficavam restritas aos primeiros posts dele, o quando ocorria alguma mudança na trajetória do save, por exemplo a mudança de um clube. Ou seja, não é uma coisa nova, ter esse conteúdo histórico e os saves nas Histórias Memoráveis e no Recanto das Histórias mostram isso. O que acho que tem mudado é a forma de divulgação dessas informações, que não estão mais restritas ao início do save e também a quantidade delas que também tem aumentado e se aprofundado, por outro lado, demanda um maior tempo e nem todos que usá-lo para isso. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa @ggpofm! Vou dar uma olhada com mais carinho nos saves do Recanto e nas Histórias Memoráveis. Já é a segunda ou terceira pessoa que vejo recomendando algo de lá. Vou buscar inspiração, hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_confia_zpsdm7nkngf.jpg

 

Mesmo 2018 tendo sido muito bom é hora de deixar as comemorações de lado e concentrar em 2019, um ano cheio de desafios entre eles jogar a Série B. Algumas transferências movimentaram o extra-campo no Confiança, tanto no plantel quanto na equipe técnica. AQUI as expectativas da Temporada.

barra_confia_menor_pre_zpsnvfrq2ol.jpg

Marcamos apenas um amistoso antes dos jogos oficiais e a equipe adversária foi o CSA. Tivemos trabalho contra os alagoanos e o empate foi justo frente ao que cada equipe produziu. Confesso que, depois do empate, desconfiei seriamente se a equipe estaria pronta, ou não, pra nossa temporada mais importante até aqui.

W1KwvTQ.jpg

barra_confia_menor_transf_zpskijnchst.pn

A boa campanha na Série C chamou a atenção pra muitos de nossos jogadores, mas, não foram só os homens de campo que atraíram os holofotes. O auxiliar técnico Alan Dotti foi primeiro a dar adeus aos companheiros do Trovão Azul. Seduzido pelo Tupi ao oferece-lhe o cargo de técnico, Alan arrumou as malas e aceitou o novo desafio. Ficamos felizes por ele e também pela quantia que nos foi paga pela sua ida.

Em seu lugar trouxemos Ivair Gomes, auxiliar técnico do Paraíba. Ivair tem histórico no futebol nordestino já tendo passado por Treze e Fluminense de Feira de Santana.

Não renovamos com Carlinhos (MRB), Everton (PE), Guto (LE) e Izaldo (LE).

Mesmo com as saídas de dois laterais, ainda tínhamos o titular Sidcley. Restava buscar um reserva. Já estávamos de olho num possível reforço e trouxemos Igor da Desportiva.

Estávamos confortáveis com 03 atacantes no time, mesmo sabendo que esse era um número baixo pra quem disputaria 04 competições. Em janeiro, surgiu a oportunidade de trazer um jovem promissor que estava no Fluminense, Euler.

Com a dispensa de Everton, além da bronca da torcida e da diretoria já que este era o único jogador ícone do clube, ficamos sem um ponta-esquerda que dividisse a posição com Gustavo Sauer. Encontramos Endrick que estava sem contrato.

Os outros três reforços vieram por conta de lesões (todas em Janeiro) na forma de empréstimos.

Sauer se machucou nos treinos abrindo de novo a vaga na ponta. Trouxemos o primeiro estrangeiro na gestão de João Olaria, o uruguaio Franco Canaver do Estudiantes (LP). O recém-contratado Igor também se contundiu e pra seu lugar trouxemos Renan do Vitória. Everton Felipe, também machucado, abriu espaço pra Rafael Bilu do Corinthians.

Percebendo ainda em 2018 que alguns jogadores estavam descontentes com a pouca qualidade dos treinos fomos ao mercado e trouxemos um novo preparador. Márcio Richardes era técnico da equipe reserva do Betim. Revelado pelo Coritiba, Márcio jogou um bom tempo no futebol japonês, onde se aposentou como jogador.

Entre os meses de Março e Abril reforçamos as equipes de base e apostamos em alguns jovens talentos como Ousmane Traoré (MC/Livre), José Francisco (Ala/Imperatriz) e Kauê [Vol/PSTC (Paraná Soccer Technical Center)]. Destacamos aí Ousmane que é marfinense e já participa do Sub20 da Costa do Marfim. Assim, completamos mais um objetivo do Save. Claro que não contratamos o jovem por este motivo e sim pelo que ele pode render como jogador do Confiança. Todos foram escalados pra atuar na equipe de reservas.

barra_confia_menor_estadual_zpsaolxm2k6.

Esse ano tivemos uma grande novidade. O Sergipe será nosso adversário já na fase de grupos. Já temos aí um grande desafio.

pHg8NAm.jpg

Fizemos uma ótima primeira fase e repetimos o sucesso de 2017 ao vencermos todas as 06 partidas.

bGlpnbc.jpg

A segunda fase seria com Sergipe, Estanciano e Riachuelo.

Vencemos na estreia contra o Riachuelo e Euler fez os dois gols. A segunda partida foi mais apertada e apenas empatamos com o Sergipe. Nesse jogo perdemos Caique aos 03 minutos do segundo tempo. Depois disso foram 04 vitórias em sequência inclusive com uma goleada sobre o Sergipe pra não restar dúvida do nosso favoritismo ao hexa.

31bV1gw.jpg

Estávamos na final e o adversário seriam eles novamente, o Sergipe. Desde 2017 disputamos o título e a freguesia dos vermelhos é grande.

Com o mando de campo sendo do “mais querido” saímos na frente de pênalti com Marllon, aos 13. O Sergipe não se intimidou e empatou a partida aos 26. Fomos pro segundo jogo. Dessa vez o mando era nosso. Após um primeiro tempo sem gols, Murilo abriu o placar a nosso favor, aos 04 do segundo. Mateus Santana tratou de ampliar a vantagem e fez mais um, aos 22.

0Dx7Ixh.jpg

Depois disso pudemos comemorar o hexacampeonato. Num jogo em que deixamos o Sergipe com a bola, mas, agredimos mais. Igualamos o número de títulos do adversário (1961-66) e somos também 06 vezes campeões consecutivos. Além disso, tornamos o Sergipe a primeira equipe a ser três vezes consecutivas vice-campeã.

pJ6avPP.jpg

barra_confia_menor_premios_ind_zpsrphv43

2º e 3º Lugar Artilheiro - João Victor (11 gols) e Euler (10 gols)

03 melhores Jogadores - Everton Felipe, Euler e João Victor

barra_confia_menor_CNE_zpsbqus1gvr.jpg

Mais uma vez teríamos o Santa Cruz em nosso grupo. Se não me engano é a terceira vez que isso acontece.

Tínhamos um grupo mais unido e produtivo do que ano passado e o resultado disso foi visto na fase de grupos.

Estreamos logo contra os pernambucanos e não demos chances pro azar. A cobra coral estava irreconhecível e em menos de 30 minutos do primeiro tempo já vencíamos por 3x0. O único gol do tricolor só saiu no segundo tempo.

k8Me6sW.jpg

Nos classificamos pra segunda fase após a 4ª rodada, configurando um recorde nosso.

Após a 6ª éramos a única equipe 100% da Copa e torcemos para um bom chaveamento no mata-mata. A equipe sorteada foi o Treze, grande rival da minha Raposa.

Na primeira partida fomos pra cima, contando com a boa fase que vivíamos. A estratégia deu certo e saímos de Campina Grande com uma boa vantagem para a volta, 1x3. Em casa não mudamos a postura, mas, vimos um Treze mais disposto a vencer. Mesmo assim, não saímos do 0x0, o que garantiu nossa vaga às Semi-Finais.

O confronto foi sorteado e, de novo, teríamos o Vitória a nossa frente. Bom, na Copa do Brasil do ano passado atropelamos os baianos, porém, na Copa do Nordeste de 2016, fomos eliminados por eles.

No primeiro jogo fora fazíamos uma boa partida. Logo aos 14 Alef perdeu  pênalti, ou melhor, Jacson defendeu. Abrimos o placar aos 45 do primeiro tempo com Murilo, mesmo o Vitória tendo sido melhor. No segundo tempo, pedi pra que a equipe mantivesse o desempenho, o que aconteceu até os 33, mas aí as coisas começaram a desandar. Tomamos 03 gols em 12 minutos e a missão de reverter em casa seria difícil.

BbzysI1.jpg

No Batistão precisávamos vencer por 02 gols de diferença sem tomar nenhum. Mais uma vez o Vitória dominava as ações do jogo não deixando que levássemos perigo a sua meta. Gol somente no segundo tempo. Tomas Conechny abriu o placar pros baianos, foi um balde de água fria em nossas pretensões de chegar à final histórica. Em jogada de escanteio Lucas Rocha empata, aos 27. Ainda dava tempo de virar o jogo e partimos pra cima. A pressão não surtiu efeito, pois o Vitória soube controlar a bola. O empate nos tirou da Copa, mais uma vez para o Vitória, mais uma vez nas semi.

WPnrfh1.jpg

Mesmo com a eliminação considero o saldo positivo. Voltamos a uma semi-final depois de 03 anos. Vencemos um velho fantasma (Santa Cruz) e fizemos uma primeira fase de dar gosto. Parece que a equipe está pronta pro maior desafio do ano, a Série B.

O campeão foi, mais uma vez, o surpreendente Botafogo-PB que vai se mostrando um time copeiro.

barra_confia_menor_CBr_zpsgu2yd8wa.jpg

Aqui iniciamos mais uma caminhada rumo a, quem sabe, mais uma grande campanha. Claro que esse não é nosso objetivo, iremos jogar jogo-a-jogo e tentaremos ficar satisfeitos onde quer que cheguemos.

O primeiro confronto foi contra o Fortaleza. Logo um clássico regional.

Como era a primeira partida não tomamos cautela e optamos por ser ofensivos, mesmo jogando no Castelão. Começamos perdendo, mas, a ousadia deu resultado e conseguimos virar e levar uma vantagem na mala, 1x2.

Em Aracaju queríamos garantir a classificação da maneira mais direta possível e adotamos a ofensividade mais uma vez. O problema foi que não contávamos com um cara chamado Gabriel (GR). No final do primeiro tempo ele já somava 8,8 pontos pela sua atuação, quase 2 pontos a mais do que o melhor jogador do Fortaleza. No segundo tempo a muralha continuou em ação, porém, dessa vez seus companheiros resolveram produzir mais. Ao contrário do que aconteceu no Ceará, abrimos o placar, mas, permitimos a virada. O 2x1 durou até o fim dos 90 minutos, o que levou a partida pros pênaltis.

Com Gabriel tão inspirado, fomos pros pênaltis desconfiados. Desconfiança tola. Nas penalidades Jacson brilhou mais uma vez e, defendendo 04 tiros, nos colocou na próxima fase.

kca5RhA.jpg

O adversário seria o Paysandu (ouviu aí @Ademar Tavares, kkk). O primeiro jogo seria na Curuzu.

Num jogo onde levamos 06 cartões amarelos, Everton Felipe abriu o placar aos 06 do primeiro tempo. Parecia que venceríamos fácil, mas, perto do fim da primeira etapa, aos 42, Rivaldo Júnior empatou. O jogo terminou assim e um gol fora foi uma grande conquista pro Dragão.

Na segunda mão, entramos pra ganhar, mas, num jogo truncado, sem muitas chances pra nenhum dos dois lados, conseguimos marcar aos 32 do segundo. Mesmo o 0x0 nos dando a classificação, marcar era maravilhoso. O placar magro durou até o final. Estávamos na terceira fase.

t7LzhDO.jpg

O adversário seria a Chapecoense e o primeiro jogo em nossa casa.

barra_confia_menor_destaques_zpsvtfpbdiv

Pedi a diretoria que buscasse um clube afiliado para que pudéssemos emprestar nossos jogadores. O pedido foi atendido, mas, a busca não teve sucesso.

Na segunda partida contra o Vitória Euler quebrou o pé o que lhe deixará de molho por, nada mais nada menos, 04 a 05 meses. Não há pretensão de contratar ninguém por empréstimo para suprir sua ausência.

barra_confia_menor_transf_zpskijnchst.pn

Com as finanças equilibradas, achamos que estava na hora de investir na preparação das equipes de reservas e juniores.

Para os Reservas, fomos em busca de um Técnico e um Preparador. Trouxemos Cláudio e Allan Fayan, respectivamente.

Cláudio é brasileiro, carioca de São Gonçalo, zagueiro central de origem. Tendo jogado apenas pelo futebol amador brasileiro, Cláudio construiu sua carreira profissional em Portugal. O time de maior expressão por que passou foi o Gil Vicente, de 2010 a 2013, porém, sua maior passagem foi pelo Vizela (2003-09, 2014 e 2015-2017), clube fundado em 1939 e que nunca chegou a 1ª Divisão. Um fato curioso sobre essa equipe é que, na temporada 2008/09, terminou em 10º lugar na II Liga, posição essa que garantia sua presença na divisão por mais uma temporada, entretanto, diz-se que alguém do Vizela ofereceu um caminhão de areia ao árbitro da última partida pra que esse manipulasse o resultado assegurando assim a posição de manutenção. De fato o Vizela caiu, só não se confirmou até hoje o boato da areia, kkk. Enfim, Cláudio Carolino marcou 14 gols em toda sua vida esportiva. Estava como técnico principal do Atlético Acreano.

Allan é baiano e já teve uma breve passagem pelo futebol de Sergipe ao ser Técnico Sub20 do América de Propriá. Estava no Real de Roraima como Técnico Reserva.

Para o Sub20 a busca era por dois Preparadores. Trouxemos Eduardo Lopes e Brinner Henrique. Cearense, Eduardo era Técnico Sub20 do CSP (PB). Brinner é mineiro e estava treinando os reservas do Brasília.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ler todo o save! Muito bacana a história!

Parabéns pelo acesso e a histórica campanha na Copa do Brasil na temporada passada!

Agora vamos lá focar na Segundona esse ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só o Confiança foi hexa antes do Brasil kkkkk, três vezes seguidas vice? O Sergipe já pode perdi musica no fantástico?

Pode está escrito Traoré, mas eu só vejo o Yaya Touré juvenil, que baita Crack juvenil você foi achar.

Com esse excelente início, Agora é hora de mostrar toda essa Confiança na série B também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, comentando por partes (os pedaços de comentário tão desconexos uns com os outros porque fui escrevendo cada parágrafo à medida em que lia).

Tu comentou que o auxiliar contratado tem histórico no futebol nordestino. Isso influenciou na escolha ou tu escolheu ele primeiro e depois viu isso e resolveu comentar?

Dispensar o ídolo do clube é sacanagem. Nem treinador com o sucesso que tu teve pode fazer isso impune. O Euler parece ser uma ótima contratação, acho que vai te ajudar bastante (tá, no fim da leitura do post vi que ele quebrou o pé. Que merda). Os emprestados também são bons, mas pena que os de mais potencial não vão ficar no clube. O argentino já foi um ótimo negócio pegar por empréstimo, pois ele tem tudo pra ajudar agora, mas pela idade não vale uma contratação em definitivo.

Sobre as contratações de jovens, são todos jogadores interessantes. Agora, confesso que achei curioso tu considerar o objetivo cumprido por contratar um estrangeiro que joga no sub-20 de sua seleção. Minha interpretação do objetivo era que tu queria ter um jogador formado nas tuas categorias de base jogando pela seleção de outro país. Me parece que isso seria mais interessante. De todo modo, se tu considerar que o objetivo tá mesmo cumprido, tem que lembrar de ajeitar lá no primeiro post.

Achei engraçada a fórmula do campeonato te colocando frente ao Sergipe na primeira fase, na segunda fase e na final. Já jogaram o que, seis vezes (?) entre si, só no estadual... De todo modo, parabéns pelo título (acho que é o último ano que digo isso, daqui para a frente só vai ter corneta se não levar o título, que é obrigação).

Na Copa do Nordeste foi bem no começo, mas poucos minutos de um jogo estragaram tudo. Entregar três gols em doze minutos depois de já ter se salvado antes e estar com uma vantagem legal de um gol é brabo. Tudo bem que o adversário era forte, mas não tem como deixar de pensar que dava pra ter feito mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É OBRIGAÇÃO ganhar o Sergipano, hein? Na Copa do Nordeste dava pra ter feito um pouquinho melhor, mas só um pouquinho. E contratou bem, dá pra se manter na B (não sei se o objetivo é subir de cara). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao fim de 2018 as finanças estavam bem confortáveis, muito bom!  Tem como mandar uma atualização com as novas contratações? Acredito que ainda estejam confortáveis né? Só queria ter uma noção mesmo do quanto você se permitiu abrir o bolso.

O lado bom de reforçar o staff sub-20 é que eles acabam por quebrar um galhão no time principal, um fato que eu tento sempre que possível tirar proveito. Não sei se já o faz, mas fica a dica.

Apesar de o objetivo ser claro e dizer apenas  "Ter um jogador estrangeiro próprio em alguma equipe da sua Seleção", concordo com o @Danut que seria mais interessante tê-lo formado na própria base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estadual agora só serve como pré-temporada, já ta passeando contra todo mundo. 

Na copa do nordeste o apagão contra o Vitória custou demais, mata-mata tem que jogar ligado 100% durante as partidas se não pode dar problema. PS: Eu detesto quando passo 100% em fase de grupos, sempre acho que o time vai subir no salto-alto e não ser campeão haha.

Na Copa do Brasil vai indo bem, eliminou duas equipes que são mais ou menos do mesmo nível do Confiança, o que é um bom sinal para a disputa da Série B. Que venha a Chape.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um título sergipano. Campeonato está chato. Vou entrar na corneta com o Danut, se perdê-lo.

Fez novamente uma campanha muito boa na Lampions.

A campanha na Copa do Brasil também está muito boa. Já enfrentou equipes tradicionais do futebol e agora vem a Chape. Ela ainda está na Série A? 

Fiquei surpreso com a dispensa do Everton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente... Gostaria de pedir desculpas pelo atraso em responder aos comentários. Estou sem muitos intervalos pra responder, porém, estou lendo todos e assim que leio marco logo o positivo.

Em 21/02/2017 at 09:53, Lourival disse:

Acabei de ler todo o save! Muito bacana a história!

Parabéns pelo acesso e a histórica campanha na Copa do Brasil na temporada passada!

Agora vamos lá focar na Segundona esse ano!

Poxa Lourival, que bacana que vc tenha conseguido ler minhas atualizações até aqui. Fico muito feliz tb em vc estar gostando da história, sei que tenho muito a melhorar, mas to tendo ajuda pra isso e os comentários me incentivam muito a continuar.

Vlw pelos parabéns. A Copa do Brasil foi surreal mesmo, algo que vou guardar por MUITO tempo.

A Segundona é um marco pra todos, tanto por ter chegado a ela qt a ser o último """obstáculo""" antes da Série A. Não sei se estamos preparados pra nos manter nela, mas, mesmo que voltemos pra Série C, voltaremos bem mais preparados do que nos outros anos que por lá estivemos. Bom, não quero contar com isso, quero muito me manter na Segundona, pois isso eh saudável em todos os sentidos pra equipe.

Abs e obg por estar acompanhando.

Em 21/02/2017 at 13:33, bruno introvertido disse:

Olha só o Confiança foi hexa antes do Brasil kkkkk, três vezes seguidas vice? O Sergipe já pode perdi musica no fantástico?

Pode está escrito Traoré, mas eu só vejo o Yaya Touré juvenil, que baita Crack juvenil você foi achar.

Com esse excelente início, Agora é hora de mostrar toda essa Confiança na série B também.

Grande Bruno, ser hexa é luxo, kkk. Quanto ao tri-vice, não posso nem dizer que fiquei feliz nem triste pelo Sergipe, pois não tenho muitas informações sobre como é a equipe na real, nem mesmo o nível da rivalidade (acho que nas minhas pesquisas vou entender a dimensão do confronto), mas, se for pra pedir música nós já fizemos nossa parte, hauhauha.

Eu espero conseguir usar o menino Traoré no time e que ele possa se desenvolver ao máximo. Meu grande problema é que pra essa posição que ele joga (MC ou Armador Avançado já que tem bons critérios de passe. técnica e primeiro toque) não consigo obter um grande rendimento da minha equipe, talvez pelo esquema 4-4-2 que não funcione pra esse tipo de posição. Bom, aproveito pra te dizer que se vc tiver algum conselho pra me dar em como usar melhor o Traoré ou em qual formação ele poderia render mais, agradeço e prometo testar.

Na série B espero que consigamos permanecer nela. O orçamento de sal[arios pra esse ano já foi preenchido e não penso em gastar mais pra conseguir um possível acesso. Vamos com calma assim como foi na C.

Abs.

Em 21/02/2017 at 15:10, Danut disse:

Bom, comentando por partes (os pedaços de comentário tão desconexos uns com os outros porque fui escrevendo cada parágrafo à medida em que lia).

Tu comentou que o auxiliar contratado tem histórico no futebol nordestino. Isso influenciou na escolha ou tu escolheu ele primeiro e depois viu isso e resolveu comentar?

Dispensar o ídolo do clube é sacanagem. Nem treinador com o sucesso que tu teve pode fazer isso impune. O Euler parece ser uma ótima contratação, acho que vai te ajudar bastante (tá, no fim da leitura do post vi que ele quebrou o pé. Que merda). Os emprestados também são bons, mas pena que os de mais potencial não vão ficar no clube. O argentino já foi um ótimo negócio pegar por empréstimo, pois ele tem tudo pra ajudar agora, mas pela idade não vale uma contratação em definitivo.

Sobre as contratações de jovens, são todos jogadores interessantes. Agora, confesso que achei curioso tu considerar o objetivo cumprido por contratar um estrangeiro que joga no sub-20 de sua seleção. Minha interpretação do objetivo era que tu queria ter um jogador formado nas tuas categorias de base jogando pela seleção de outro país. Me parece que isso seria mais interessante. De todo modo, se tu considerar que o objetivo tá mesmo cumprido, tem que lembrar de ajeitar lá no primeiro post.

Achei engraçada a fórmula do campeonato te colocando frente ao Sergipe na primeira fase, na segunda fase e na final. Já jogaram o que, seis vezes (?) entre si, só no estadual... De todo modo, parabéns pelo título (acho que é o último ano que digo isso, daqui para a frente só vai ter corneta se não levar o título, que é obrigação).

Na Copa do Nordeste foi bem no começo, mas poucos minutos de um jogo estragaram tudo. Entregar três gols em doze minutos depois de já ter se salvado antes e estar com uma vantagem legal de um gol é brabo. Tudo bem que o adversário era forte, mas não tem como deixar de pensar que dava pra ter feito mais.

 

Fala Daniel, td bacana? Rapaz, te respondo que não influenciou. Comecei a prestar atenção nisso agora em 2019. Percebi que alguns membros técnicos tem um histórico interessante que podem render boas histórias pro Save, ou seja, algo que vc já descobriu faz um tempo neh?! Por exemplo, o Cláudio Carolino que jogou por um time em Portugal que tem aquela história bem curiosa em sua história. Coincidentemente, ainda não tinha me atentado em olhar o histórico dos funcionários no momento que contratei Ivair e só vim ver que ele passou pelos times que falei, depois de ter escrito a postagem, daí, pelo celular mesmo, adicionei a frase que fala sobre sua passagem no NE. Acho que vale a pena citar Ivair em uma outra postagem pra falar um pouco sobre o Treze (claro, puxando a sardinha pro futebol de Campina Grande, kkk) e quem sabe o Fluminense de Feira. Vou pensar sobre.

E "pensar sobre" foi algo que faltou na hora de não renovar o Contrato com Everton. Não tinha me ligado que ele era Ícone. Se tivesse me atendado pra isso teria preservado ele no clube. O salário não era alto e deixar que ele se aposentasse no clube contaria de forma positiva pra minha gestão, além de que renderia um bom molho pra história, "molho" esse que Euler parecer ter. Ao ver seus primeiros relatórios fiquei bem animado e contratei ele em tempo recorde, levando em consideração meu histórico de contratações até o momento. Quebrar o pé foi uma pedra no caminho (não literalmente, kkk), mas, torço muito pra um retorno bacana. Ele é jovem e mesmo que não consiga render na Série B temos o Estadual 2020 pra que ele recobre o bom futebol como aconteceu com Everton Felipe na temporada 2018 ou 2019, não lembro bem. E por falar em Everton, concordo que vai fazer falta assim com Felipe, contudo, posso te adiantar que já fomos ao mercado e uma boa contratação pode pintar em Aracaju basta que eu tome coragem pra fazer uma proposta (que não é muito alta) e acerte um salário dentro do nosso orçamento. Pra vaga de Murilo não estou tão desesperado. Temos Euler (bichado é bem verdade), João Victor e o próprio Caio Dantas. Além deles temos um ou outro jogador na base que pode quebrar um galho, principalmente, ano que vem no Estadual.

Olha, confesso que antes de postar revi esse objetivo umas 03 vezes tentando achar uma brecha que não colocasse Traoré como o candidato a completar o objetivo, porém, está bem claro e achei que não seria muito justo alterá-lo pra "incrementar"  a história. Quando escrevi minhas metas não tinha previsto essa possibilidade de contratar um jogador que já estivesse em sua seleção estando eu a apenas 05 anos no comando de uma equipe. Acho que isso se deu tb a boa rede de observações do Confiança além da crescente reputação. Enfim, não imagina...

... assim como não imaginava enfrentar um time por tantas vezes num campeonato tão curto qt o Sergipano. Ainda não descobri qual o critério de agrupamento (talvez pq ainda não procurei saber, kkk). Espero sinceramente que um dia tenhamos num mesmo grupo ADC, Sergipe e Estanciano num mesmo grupo. Se esse dia chegar vai ser louco, huahuaua...

.... e loucura responde por levar 02 gols em 12 minutos mesmo. Não entendi a queda de rendimento, juro. Estávamos bem. É bem verdade que o Vitória estava melhor, mas nada que justificasse esse apagão defensivo. Bom, o legal é que não me decepcionei com o desempenho, mesmo no fim do jogo. Merecíamos ter perdido o jogo, até mesmo por esse placar, mas no segundo jogo, já mais concentrados, podemos render mais.

Muito obrigado pelo comentário Danut, comentário que usei pra fazer um teste de resposta. Tentei responder de maneira mais conectada pra dar uma maior fluidez ao texto. Curioso que escolhi logo o seu comentário "quebrado" pra isso, kkk. Vlw.

Em 21/02/2017 at 15:25, Maiiron_ disse:

É OBRIGAÇÃO ganhar o Sergipano, hein? Na Copa do Nordeste dava pra ter feito um pouquinho melhor, mas só um pouquinho. E contratou bem, dá pra se manter na B (não sei se o objetivo é subir de cara). 

Agora eu senti a pressão. kkk. Acho que poderíamos tido um desempenho se o apagão não tivesse acontecido, mas, mesmo sendo eliminado fiquei feliz no geral. O objetivo não é subir de cara até mesmo pq, pelo meu sistema de teto salarial, é difícil que isso ocorra, hehe, mas, fiquei feliz com os contratados. Vamos ver o rendimento numa competição tão longa. Vlw pelo comentário.

20 horas atrás, andrefraga disse:

Ao fim de 2018 as finanças estavam bem confortáveis, muito bom!  Tem como mandar uma atualização com as novas contratações? Acredito que ainda estejam confortáveis né? Só queria ter uma noção mesmo do quanto você se permitiu abrir o bolso.

O lado bom de reforçar o staff sub-20 é que eles acabam por quebrar um galhão no time principal, um fato que eu tento sempre que possível tirar proveito. Não sei se já o faz, mas fica a dica.

Apesar de o objetivo ser claro e dizer apenas  "Ter um jogador estrangeiro próprio em alguma equipe da sua Seleção", concordo com o @Danut que seria mais interessante tê-lo formado na própria base.

Assim que abrir o jogo te mando esse review, mas, de antemão te aviso que foi bem pouco, kkk. Nunca tentei ajudar a equipe principal com o staff do sub20, faço sempre o contrário. Foi isso que tu quis dizer?

Qt ao objetivo do estrangeiro e tal, respondi a Danut e se tu puder dá uma olhadinha lá.

Abs e obg pelo comentário.

17 horas atrás, Iagotta disse:

Estadual agora só serve como pré-temporada, já ta passeando contra todo mundo. 

Na copa do nordeste o apagão contra o Vitória custou demais, mata-mata tem que jogar ligado 100% durante as partidas se não pode dar problema. PS: Eu detesto quando passo 100% em fase de grupos, sempre acho que o time vai subir no salto-alto e não ser campeão haha.

Na Copa do Brasil vai indo bem, eliminou duas equipes que são mais ou menos do mesmo nível do Confiança, o que é um bom sinal para a disputa da Série B. Que venha a Chape.

Poxa @Iagotta que legal ter recebido seu segundo comentário no fórum (hj são 05 mas vi que qd vc postou eram só 02, hehe). Seja muito bem-vindo por aqui e que o meu Save seja só um dos muitos que vc esteja acompanhando. É bem empolgante ver gt nova por aqui.

Bom, o apagão custou demais mesmo e concordo que mata-mata não dá espaço pra isso. Nunca tinha pensando por essa lógica, mas confesso que na Série C de 2017 a situação foi bem parecida. Terminamos a primeira fase liderando o grupo e fomos eliminados pelo quarto lugar do outro. Vou me ligar nisso daqui pra frente vai que, neh?!

Tou com medo da Chape, mas, se fizermos um bom jogo em casa dá pra passar.

Abs e obg pelo comentário.

8 horas atrás, ggpofm disse:

Mais um título sergipano. Campeonato está chato. Vou entrar na corneta com o Danut, se perdê-lo.

Fez novamente uma campanha muito boa na Lampions.

A campanha na Copa do Brasil também está muito boa. Já enfrentou equipes tradicionais do futebol e agora vem a Chape. Ela ainda está na Série A? 

Fiquei surpreso com a dispensa do Everton.

"Mais uma corneta saindo na mesa dois..." huahuaua.

A Lampions é meu sonho de consumo. Não foi dessa vez, mas, concordo que a campanha foi boa, já pela do Brasil, estamos só no começo e a tradição das outras equipes foi compensada pela falta de qualidade dos elencos. Já contra a Chape qualidade não falta. Teremos que estar bem concentrados durante os 180 minutos. A Chape será nossa companheira na Série B e vamos enfrentá-los 3 vezes em 10 dias (Copa do BR, Série B e Copa de novo)...

... menos Everton com quem cometemos um equívoco. Falei um pouquinho sobre essa situação na resposta ao Danut. Se puder, dá uma olhada lá. 

Abs e obg pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bega Gomes disse:

Assim que abrir o jogo te mando esse review, mas, de antemão te aviso que foi bem pouco, kkk. Nunca tentei ajudar a equipe principal com o staff do sub20, faço sempre o contrário. Foi isso que tu quis dizer?

Qt ao objetivo do estrangeiro e tal, respondi a Danut e se tu puder dá uma olhadinha lá.

Abs e obg pelo comentário.

Não.. quis dizer exatamente isso: usar o staff sub-20 pra ajudar no principal. Vale a pena. hahah

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bega Gomes disse:

Muito obrigado pelo comentário Danut, comentário que usei pra fazer um teste de resposta. Tentei responder de maneira mais conectada pra dar uma maior fluidez ao texto. Curioso que escolhi logo o seu comentário "quebrado" pra isso, kkk. Vlw.

Rapaz, eu tava pensando nisso quando tava lendo a resposta. Meu comentário todo desconexo, e tu me faz uma ligação entre tudo :P

 

@andrefraga, como assim usar o staff sub-20 para ajudar no principal? Se o cara é sub-20, ele não pode trabalhar com o elenco principal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

Rapaz, eu tava pensando nisso quando tava lendo a resposta. Meu comentário todo desconexo, e tu me faz uma ligação entre tudo :P

 

@andrefraga, como assim usar o staff sub-20 para ajudar no principal? Se o cara é sub-20, ele não pode trabalhar com o elenco principal...

@Danut fala isso para meu FM então, hahaha

No FM17 eu tô conseguindo utilizar os preparadores sub-23* (não sub 20) para treinos na equipe principal, só não consigo fazer isso com os S-18. Quando chegar em casa posto prints se interessar. Bom, pelo menos os S-23 aparecem na tela de treino da equipe principal e se eu acrescento ou retiro em algum treino, influencia no meu treino principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, andrefraga disse:

@Danut fala isso para meu FM então, hahaha

No FM17 eu tô conseguindo utilizar os preparadores sub-23* (não sub 20) para treinos na equipe principal, só não consigo fazer isso com os S-18. Quando chegar em casa posto prints se interessar. Bom, pelo menos os S-23 aparecem na tela de treino da equipe principal e se eu acrescento ou retiro em algum treino, influencia no meu treino principal.

Ahh bom. Pensei que tu tava falando do sub-20. Agora fez sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande início de ano para o confiança.

No Sergipano dominou com tranquilidade e garantiu mais um título

La vem a Copa do Brasil de novo! Já avançou para a terceira eliminatória. Claro, ainda está da metade pro início da competição mas vimos do que o a equipe foi capaz no ano passado!

Na copa do Nordeste, se não me engano foi seu melhor desempenho no torneio dirigindo o Confiança correto? Agora é repetir as boas participações e conseguir finalmente bater no carrasco Vitória.

Vamos ver agora o que a Série B reserva pra você, muito boa sorte!

P.s: 1x1 e 1x0 no paysandu? que resultado mequetrefe. Esse timinho ai tem que levar de 4, 5... decepcionado! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Associação Desportiva Confiança
  • Danut unfeatured this tópico
  • guigasparotto featured this tópico
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...