Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Associação Desportiva Confiança


Bega Gomes

Posts Recomendados

Parabéns pela campanha. Foi muito bem no brasileirão, e a campanha na Sula foi espetacular. Que final incrível essa, deve ter sido fantástico o gol ali no final. Teria sido mais legal se tu soubesse que não tava ganhando com o 3 a 0 em vez de achar que já tava ganhando né :P Mas enfim.

Só não chegou aos pés do Grêmio, mas isso não tinha como mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 577
  • Criado
  • Última resposta

@ggpofm

Casa: 10V - 8E - 1D, com 19 gols marcados e 07 sofridos.

Fora: 10V - 5E - 4D, com 27 gols marcados e 18 sofridos. (ao menos 04 vitórias conquistadas no 5212)

A colocação foi a mesma em casa e fora, 4º lugar.

Outros adversários em casa:

1. Grêmio - 51; Palmeiras - 44; Corinthians - 41; Confiança - 38

Outros adversários fora:

1. Grêmio - 41; Palmeiras - 36; Corinthians - 35; Confiança - 35

1 minuto atrás, Danut disse:

Parabéns pela campanha. Foi muito bem no brasileirão, e a campanha na Sula foi espetacular. Que final incrível essa, deve ter sido fantástico o gol ali no final. Teria sido mais legal se tu soubesse que não tava ganhando com o 3 a 0 em vez de achar que já tava ganhando né :P Mas enfim.

Só não chegou aos pés do Grêmio, mas isso não tinha como mesmo.

Obg. Cara, imagino minha "decepção" se o jogo tivesse terminado 3x0, hehe. Nossa, eu crente que éramos campeões ali, mas, felizmente houve um 4º gol. O Grêmio foi incrível. Se ele tivesse perdido ao menos duas partidas o título teria sido mais apertado, mas, sem perder nenhuma não dá chance a quem vem atrás.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande final de temporada! O 4º lugar no Brasileirão foi muito bom, mas essa volta contra o Boca foi simplesmente sensacional. Parabéns!

Sobre a pergunta que você fez durante o post: eu iria no zagueiro de alto nível ao invés do zagueiro ligeiramente melhor. Isso vai de encontro com outra coisa que eu ia falar: você tem uma ótima defesa, mas marca uma quantidade baixa de gols. Isso é perceptível, até pelo conteúdo dos seus textos, por falta de "coragem", digamos assim. O Confiança tá crescendo e você parece ainda seguir com a mentalidade de que o time é pequeno. O jogo contra o Atlético na Sul-Americana, que você se fechou em casa, contra uma equipe inferior, é uma prova disso. Será que não falta um pouco de ousadia pra conseguir dar o passo a frente que falta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Que jogo é esse amigo? Haaaaja coração" (Leia com voz de Galvão Bueno kkkkkkk) Putalamerda, que jogaço, e que virada históricaa! Só de ler fiquei eufórico, eu imagino você, na frente do computador, torcendo e vibrando kkkk.

A campanha no brasileiro manteve o padrão nos dois turnos, você acha que isso mostra o amadurecimento da equipe, já que antes era um turno bom e outro não tão bom?

As finanças estão OK, os investimentos estão fluindo.. Nessa toada, a médio prazo o time consegue figurar entre os melhores do mundo! Parabéns pelas conquistas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o save ta espetacular, subindo cada degrau bem devagarinho e sem contratar jogadores badalados, eu to fazendo o mesmo com o DEMOCRATA, time da minha cidade, porem to sempre passando apertado com finanças por que eu sou desses que quer os melhores jogadores, resultado disso estou em 2025 e o time tem 1 mundial 2 libertadores, 2 brasileiros, 4 mineiros, 1 primeira liga, e 2 vice da copa do brasil, mais nenhum desses foi em dois anos seguidos, e os titulos começaram a vir em 2022

no mais, nao sei se comentei aqui, gostando de ver seu save, so acho paia que daqui uns tempos estaduais ate seu juniores vai ganhar facil, negocio e sempre priorizar a lampions league, tentar dar uma priorizada na copa do brasil, se fosse com as novas regras do 17, em que o campeao ganha quase 50 milhoes, duvido nao priorizar rs

parabens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Bigode. disse:

Grande final de temporada! O 4º lugar no Brasileirão foi muito bom, mas essa volta contra o Boca foi simplesmente sensacional. Parabéns!

Sobre a pergunta que você fez durante o post: eu iria no zagueiro de alto nível ao invés do zagueiro ligeiramente melhor. Isso vai de encontro com outra coisa que eu ia falar: você tem uma ótima defesa, mas marca uma quantidade baixa de gols. Isso é perceptível, até pelo conteúdo dos seus textos, por falta de "coragem", digamos assim. O Confiança tá crescendo e você parece ainda seguir com a mentalidade de que o time é pequeno. O jogo contra o Atlético na Sul-Americana, que você se fechou em casa, contra uma equipe inferior, é uma prova disso. Será que não falta um pouco de ousadia pra conseguir dar o passo a frente que falta?

Vlw, man. Bom, como tu foi o único a opinar até agora estou inclinado em fazer o que vc disse, kkk. E concordo tb com sua análise. Eu ainda entro em campo com mentalidade de time pequeno. Alguns toques de Gilson estão me fazendo mudar essa ideia aos poucos e tomara que esse ano consiga dar mais um passo adiante. Acho que fomos ousados na mudança do esquema tático, hehe. Em 2026 vou tirar a prova se o 5212 funciona mesmo ou foi só fogo de palha. Caso funcione, a prerrogativa vai ser de entrar e impor o ritmo de jogo assim como @Paulinho_Kayser sugeriu em um comentário.

Vlws.

1 hora atrás, Lourival disse:

"Que jogo é esse amigo? Haaaaja coração" (Leia com voz de Galvão Bueno kkkkkkk) Putalamerda, que jogaço, e que virada históricaa! Só de ler fiquei eufórico, eu imagino você, na frente do computador, torcendo e vibrando kkkk.

A campanha no brasileiro manteve o padrão nos dois turnos, você acha que isso mostra o amadurecimento da equipe, já que antes era um turno bom e outro não tão bom?

As finanças estão OK, os investimentos estão fluindo.. Nessa toada, a médio prazo o time consegue figurar entre os melhores do mundo! Parabéns pelas conquistas!

Eu li assim mesmo, kkkkkkk. "Olha o que ele fez. Olha o que ele fez. Olha o que ele fez." Foi incrível mesmo, qd fiz o 4º gol joguei a camisa pra cima, mas, me contive e não comemorei mais que isso. Minha esposa tava na sala e com certeza ela ia dizer que eu era maluco de tá vibrando desse jeito com um jogo, kkk. Esse ano os caras jogaram os 38 jogos, queriam provar a todos (inclusive a mim, hehe) que são capazes de brigar no topo. Acho que estão amadurecendo sim, tanto físico como mental. Thiago (GL), Biteco (AR), Borges (MRB), Darlan Mendes (AR) e Judivan estão na casa dos 30, Raul (LD), Matheus Thuller (ZG) e Derlan (ZG) estão chegando lá. Acho que isso tá dando uma equilibrada boa junto a Wanderson, Bilica, Jemal e Cláudio que ainda nem fizeram 25. Muitos tb estão trazendo experiências internacionais como Jemal, Vásquez (PD/Colômbia Sub20), Cris (LE/Brasil Sub20), Ramos (MA/Peru) e Thiago o que contribui pra jogar jogos mais cascudos. Espero que cheguemos no patamar de melhores do mundo. Disputar um mundial eh algo com o que eu nunca sonhei, mas, quem sabe agt não consegue fazer uma Libertadores legal esse ano?

Abs.

 

7 minutos atrás, André Honorato disse:

o save ta espetacular, subindo cada degrau bem devagarinho e sem contratar jogadores badalados, eu to fazendo o mesmo com o DEMOCRATA, time da minha cidade, porem to sempre passando apertado com finanças por que eu sou desses que quer os melhores jogadores, resultado disso estou em 2025 e o time tem 1 mundial 2 libertadores, 2 brasileiros, 4 mineiros, 1 primeira liga, e 2 vice da copa do brasil, mais nenhum desses foi em dois anos seguidos, e os titulos começaram a vir em 2022

no mais, nao sei se comentei aqui, gostando de ver seu save, so acho paia que daqui uns tempos estaduais ate seu juniores vai ganhar facil, negocio e sempre priorizar a lampions league, tentar dar uma priorizada na copa do brasil, se fosse com as novas regras do 17, em que o campeao ganha quase 50 milhoes, duvido nao priorizar rs

parabens

Putz, suas conquistas são pra lá de incríveis. Fico feliz em ver que mesmo ganhando bem menos títulos o Dragão consegue te impressionar. Pois é, a Copa do Brasil anda sendo negligenciada por nós. Esse ano vamos entrar numa fase onde as coisas já estarão bem complicadas, por conta da Libertadores, mas, quem sabe agt não encarna o espírito copeiro da Sulamericana e chegamos longe. Garanto que se tivéssemos o incentivo de R$50Mi nem pensaria em Sulamericana, kkk, se bem que esse ano ela tá pagando bem mais que em 2016 tb.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo a minha copa do brasil pagando muito, o maximo que fiz foi ser vice duas vezes, mais mesmo assim ganhei 16 milhoes por ser vice, e mesmo assim passo apertado com finanças kkkk, o seu ta tudo muito controlado, e olha, Judivan e muito bom, o tunisiano foi artilheiro, mais se o judivan tivesse jogado mais que ele, teria sido artilheiro muito facil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Espero que cheguemos no patamar de melhores do mundo. Disputar um mundial eh algo com o que eu nunca sonhei, mas, quem sabe agt não consegue fazer uma Libertadores legal esse ano?

Borá la! A torcida é pra isso!! Parabéns mais uma vez!

Ah, esse lance da esposa achar que a gente ta ficando louco, eu sei bem como é!! kkkk pode ficar tranquilo, só muda a residência e os personagens... Mas a história é a mesma! kkkkk Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o mesmo time que brigou na metade de baixo da tabela na temporada passada?
Que mudança em, apesar da empatite de pequeno grau, está indo muito bem, encontrou a consistência defensiva, agora precisa de mais alguns ajustes para fazer o ataque deslanchar de vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yagamiiori disse:

Esse é o mesmo time que brigou na metade de baixo da tabela na temporada passada?
Que mudança em, apesar da empatite de pequeno grau, está indo muito bem, encontrou a consistência defensiva, agora precisa de mais alguns ajustes para fazer o ataque deslanchar de vez!

Pois é, aos poucos agt vai colocando as coisas no lugar, kkk. Empatamos muito mesmo, mas, há espaço pra melhora, estou esperançoso qt à nova formação. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que enfim o Confiança honro o seu nome/trocadilho e fez uma baita campanha no BR, Adriano Imperador sendo campeão com o Grêmio, isso passa de surreal para mundo paralelo kkkk.

Perigo dessa final contra o Boca ser melhor que a final da Libertadores.

Sobre a pergunta de trazer um zagueiro, traz logo o melhor possível dentro da sua condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Enfim uma temporada sólida, coroada com uma brilhante virada na Sul-americana diante do maior clube da América do sul no momento. E impressionante a campanha do Grêmio para levantar o caneco. Não teve para ninguém. Agora é hora do Confiança fazer o mesmo e estender a campanha na Série A para um nível maior e também transformar a força campeã da Sul-americana em campeão da Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎16‎/‎05‎/‎2017 at 14:43, bruno introvertido disse:

Até que enfim o Confiança honro o seu nome/trocadilho e fez uma baita campanha no BR, Adriano Imperador sendo campeão com o Grêmio, isso passa de surreal para mundo paralelo kkkk.

Perigo dessa final contra o Boca ser melhor que a final da Libertadores.

Sobre a pergunta de trazer um zagueiro, traz logo o melhor possível dentro da sua condições.

Na verdade eu dei uma olhada e pra que fiquemos todos calmos (@Ichthus), o Adriano técnico do Grêmio é o que jogou na lateral do Barcelona, hehe. Vou trazer o melhor então. Abs.

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Enfim uma temporada sólida, coroada com uma brilhante virada na Sul-americana diante do maior clube da América do sul no momento. E impressionante a campanha do Grêmio para levantar o caneco. Não teve para ninguém. Agora é hora do Confiança fazer o mesmo e estender a campanha na Série A para um nível maior e também transformar a força campeã da Sul-americana em campeão da Libertadores.

Esse ano vamos tentar impor mais nosso ritmo Henrique, vamos vê no que dá. Espero que possamos ao menos repetir o desempenho desse ano o que já seria bom pra mostrar que estamos no caminho certo. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6Sc0Fhp.jpg

Recopa, Let’s GO!

Vou pedir licença pra contar a minha história... (trecho de “A saga de um vaqueiro”). É uma atualização extra, mas, se tornou útil pra que a primeira postagem oficial do ano não traga muitos fatos importantes. Com 2026 começando era hora de colocar o promissor esquema 5212 em prática para que ele prove de uma vez por todas ser o elo que faltava entre o Confiança e a glória, kkk.

N1EfqK2.jpg

Começamos o ano sabendo que nem Estanciano nem Sergipe estarão em nosso caminho na fase de grupos. Em um grupo fácil, temos de fechar com 100% de aproveitamento.

YtrMxaq.jpg

Q3ClqUH.jpg

Eu pensei que com o título do Grêmio na Libertadores 2025, e o do Brasileirão, Palmeiras, Corinthians e Confiança iriam direto à fase de grupos. Estava enganado e vi que nossa caminhada começaria ainda na Pré-Libertadores. Conhecido o adversário, jogaremos a primeira partida em casa e isso é algo que não me deixa confortável. Com a decisão da Recopa marcada para 03 dias após esse confronto, iremos a campo com a equipe reserva na esperança que eles possam garantir a classificação.

83es4ov.jpg

O confronto entre os campeões estava marcado. Independente do vencedor, o Brasil dava mais um passo para recuperar a hegemonia no continente, na busca por trazer o Brasileirão como competição número 1 do ranking Sulamericano, ocupado desde 2019 pela 1ª Divisão Argentina.

Aqui não havia do que escapar, o primeiro jogo seria em nossa casa. Bom, formamos com 03 zagueiros e entramos em campo da maneira mais ofensiva possível mesmo que do outro lado estivesse o campeão brasileiro invicto. Já fomos derrotados outras vezes para o Grêmio. Já fomos derrotados em 2024 na Recopa contra o River, sinceramente, não havia muito o que perder.

No jogo o que se viu foi um domínio incrível do Dragão, mesmo com o Grêmio jogando pra vencer, dominando a posse de bola e chutando tantas vezes a gol quanto nós. A diferença foi que aproveitamos melhor nossas oportunidades. Em jogada pela direita, Samir (ZG) atrasa fraco para Gastón Guruceaga (GL). Cláudio é mais rápido e chuta antes que o goleiro pegue a bola. Gol. 1x0.

Voltamos no mesmo ritmo para o segundo tempo, mas, o Grêmio, nem tanto. A pressão continuou e aos 32’, em jogada disputada na área, Cláudio se antecipa mais uma vez a zaga e finaliza. O goleiro consegue a defesa e rebate em cima de Teodoro Müller (ZG) que joga contra o patrimônio. 2x0. A partir daí o jogo se equilibrou, porém, os gaúchos não conseguiram seu gol. Aos 40’, Olaria muda a equipe e se fecha no 4231 esperando os gremistas para o contra-ataque. Por fim, o 2x0 deu mesmo números finais à partida.

TUGoliY.jpg

A volta prometia um Grêmio mais aguerrido e disposto a pulverizar a vantagem do Dragão. Em Porto Alegre, os comentaristas apostavam na virada tricolor que começou aos 13’ com Glauco, em jogada trabalhada por Lincoln no meio da zaga. Após o gol, Olaria pede a equipe que jogue com a mentalidade mais defensiva possível, na tentativa de evitar o segundo gol. Não deu certo e Marcel, aos 30', ganha de Thiago Bahia (ZG) e chuta em cima de Thiago (GL) que falha e espalma pra dentro. 2x0.

A partir daí o técnico muda de estratégia e pede pra que os visitantes joguem como jogaram em Aracaju, ofensivamente. Quatro minutos após o gol de Marcel, Biteco (MAA) recebe assistência de Bilica (ZG) e em jogada de habilidade toca com jeito no contrapé de Guruceaga. 2x1. Fomos ao intervalo e no segundo tempo o jogo continua tenso até que aos 17’ Cláudio empata. Ao Grêmio restava fazer 03 gols. Nada mais mudou e nem foi preciso que Olaria fechasse o time. O empate deu o título inédito ao Dragão. Imagens da Festa. Os gaúchos estavam invictos no Brasil desde 31/08/2025, a 23 jogos.

jkERxhE.jpg

zD37Mor.jpg

Prêmios Individuais

Artilheiro - Cláudio (02 gols)

2º e 3º Melhor Jogador - Cláudio (7,80) e Matheus Biteco (7,80)

opdEyeO.jpg

Mateus Santana (MAA) não teve seu contrato renovado. A qualidade do seu futebol não estava mais ao nível do Confiança e o pouco tempo de jogo desagradava o atleta. Mateus fez 365 jogos pelo Dragão, dos quais 92 foram vindos do banco. Chegou ao Bairro Industrial em 2016. Livre no mercado seu último clube havia sido o Vasco. Marcou 16 gols e forneceu 19 assistências, sendo eleito 07 vezes melhor em campo. Nos seus 10 anos de história pelo clube obteve uma média geral de 7,27. Mateus só possui menos jogos do que o goleiro Thiago, que está atualmente com 369 jogos.

Fábian Saiz (ZG) foi sondado pelo Cruzeiro e aceitamos uma proposta de R$5,75Mi.Ele era opção no banco e mesmo sendo um bom zagueiro tínhamos melhores opções no mercado a um preço parecido.

Anthony Ramos está com uma proposta de R$40Mi em seu armário, feita pelo Vasco. Tal proposta se vence em 21/02. Caso aceitemos, já temos um bom substituto ao peruano.

x0qNTHc.jpg

Thiago Bahia (ZG) veio do Vasco após alguns meses de observação. Custando R$7,75 fechamos um salário de R$250mil/mês por 03 anos, com opção de renovação por mais um. Com 23 anos ele tem uma boa avaliação para o futuro e irá compor muito bem o lado esquerdo da defesa.

Jorge Luiz (CA) é uma aposta para o futuro. Quando deixei a prospecção de novos talentos nas mãos de Athirson nunca imaginei que ele iria oferecer quase R$1,5Mi num garoto de 16 anos. Resolvi comprar essa ideia e aceitei pagar o montante e trazer o jovem do Atlético Paranaense.

UbhuzCt.jpg

S55SvtT.jpg

Ainda estamos muito no começo, mas, posso destacar a presença de Souza na equipe. O jovem veio do Criciúma em 2019 e desde então estava sendo emprestado em busca de um maior desenvolvimento. Tendo passado por Náutico, Paysandu, Atlético Paranaense e Botafogo, irá jogar esse ano pela equipe principal do Dragão. Será aproveitado como Meio Campista Área-a-Área. A média de 02gols/partida de Cláudio merece atenção, claro que esses números estão "contaminados" pelas presenças no Estadual.

WQzMnV3.jpg

Slim Jemal pede sua liberação do Confiança.

Fábio, técnico do Brasil, observa jogadores do Confiança na final da Recopa.

Weslley contundido no início da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Adriano... Bebeu das fontes catalãs.

Parabéns pelo título da Recopa, mostrou mesmo melhor futebol. Mas, poxa, priorizar eurocopa em detrimento de uma pré-Libertadores? Tu sabe como a competição adora pregar peças, né?

Vendeu bem o Saiz, mas pensei que ele estivesse melhor... Essa proposta pro Ramos é boa, e acho que vale a pena vender porque abre vaga pra estrangeiro se for reforçar com um.

Não gostei desse Thiago Bahia. Poucos recursos técnicos e não sei se vai adiantar no nível que você tá agora. Agora, esse Jorge Luiz é bem trabalhador e determinado pra idade, acho que vale a aposta do Athirson, hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Ichthus disse:

Sobre o Adriano... Bebeu das fontes catalãs.

Parabéns pelo título da Recopa, mostrou mesmo melhor futebol. Mas, poxa, priorizar eurocopa em detrimento de uma pré-Libertadores? Tu sabe como a competição adora pregar peças, né?

Vendeu bem o Saiz, mas pensei que ele estivesse melhor... Essa proposta pro Ramos é boa, e acho que vale a pena vender porque abre vaga pra estrangeiro se for reforçar com um.

Não gostei desse Thiago Bahia. Poucos recursos técnicos e não sei se vai adiantar no nível que você tá agora. Agora, esse Jorge Luiz é bem trabalhador e determinado pra idade, acho que vale a aposta do Athirson, hein!

Sobre a prioridade só respondo uma coisa: eu que o diga, kkk. To propenso a aceitar e o substituto seria outro estrangeiro sim, acho que é um paraguaio. Mesmo se não vendêssemos Ramos ainda teríamos 02 vagas pra estrangeiros.

Acho que Thiago vai se dar bem por aqui, mesmo tendo a habilidade de um menino de 08 anos pra sair tocando, reúne bons atributos pra função eu vai ocupar, hehe. Qt a Jorge só não to gostando dessa velocidade dele, curto atacantes mais velozes, mas, vamo vê no que dá.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, apesar do sufoco que foi a volta. E aí, bato na tecla que já havia batido no meu último comentário: tu precisa começar a jogar com mentalidade de time grande. E esse jogo de volta mostrou um pouco isso. Enquanto quis jogar como pequeno, se defendendo, o time tomou 2x0. Aí você mandou a equipe pra cima, buscou o empate e garantiu o título. Vê só a diferença?

Vou te falar que não gostei muito da contratação do zagueiro. Tenho pra mim que o psicológico dele é bem meia boca e isso pode pesar, principalmente nos jogos mais complicados. Ele tem atributos péssimos de Índice de Trabalho, Decisões e Trabalho de Equipe, e também deixa a desejar em Concentração. Pra completar, ele não é exatamente um zagueiro rápido e acho que isso pode pedir a conta lá na frente também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por mais um titulo. Mas e esse confronto da pré libertadores? Curioso para ver como o time se comportou com os reservas!

Jogo com o Gremio na volta foi bem apertado mesmo, perigou de perder a decisão após tomar dois gols seguidos. Concordo com o Bigode, tem que começar a jogar pra frente, com mentalidade de time grande!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aceita logo a proposta de 40 milhões do Vasco pelo Ramos, antes que seja tarde.

Até que esse adversário na pre libertadores e relativamente fácil, da pra passar sem sustos ou com sustos ser for a preferência do treinador.

E esse Thiago Bahia nasceu mesmo na Bahia, ou usa esse sobrenome só para Marketing?

Menino Jamel está começando a vira rebelde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Bigode. disse:

Parabéns pelo título, apesar do sufoco que foi a volta. E aí, bato na tecla que já havia batido no meu último comentário: tu precisa começar a jogar com mentalidade de time grande. E esse jogo de volta mostrou um pouco isso. Enquanto quis jogar como pequeno, se defendendo, o time tomou 2x0. Aí você mandou a equipe pra cima, buscou o empate e garantiu o título. Vê só a diferença?

Vou te falar que não gostei muito da contratação do zagueiro. Tenho pra mim que o psicológico dele é bem meia boca e isso pode pesar, principalmente nos jogos mais complicados. Ele tem atributos péssimos de Índice de Trabalho, Decisões e Trabalho de Equipe, e também deixa a desejar em Concentração. Pra completar, ele não é exatamente um zagueiro rápido e acho que isso pode pedir a conta lá na frente também.

Então bigode, acho que não consegui explicar direito. Entramos no jogo da volta com a mesma mentalidade ofensiva da ida, soh que, após o primeiro gol do Grêmio, antes dos 15', pensei em mudar a mentalidade para algo mais defensivo visando frear o ímpeto do tricolor já que meu sistema defensivo eh muito forte. Foi uma reação bem humana, diga-se de passagem, kkk.

Essa mudança de mentalidade durante os jogos eh normal comigo (e acredito que seja contigo tb), inclusive no jogo da ida, nos últimos 5' passamos a jogar no contra ataque, coisa que deu certo. Mesmo depois de termos conseguido marcar nossos gols, ainda alterei a mentalidade pra "normal" e voltei pra "ataque" qd vi que estava tudo resolvido.

Não sei se, nesse contexto que disse acima, buscar se defender contra o atual campeão invicto do Brasil pode ser considerado mentalidade de time pequeno, mas, soh sei que ficaria bem mais inseguro se tivesse levado o segundo gol insistindo na ofensividade.

Bom, no final das contas tudo deu certo e tenho certeza que pude aprender um pouco mais sobre FM.

Abs.

9 horas atrás, Lourival disse:

Parabéns por mais um titulo. Mas e esse confronto da pré libertadores? Curioso para ver como o time se comportou com os reservas!

Jogo com o Gremio na volta foi bem apertado mesmo, perigou de perder a decisão após tomar dois gols seguidos. Concordo com o Bigode, tem que começar a jogar pra frente, com mentalidade de time grande!

Vamos esperar pra ver, hehe. Então, como falei pra Bigode, acho que foram mais circunstâncias do jogo do que "pequenez". Abs.

6 horas atrás, bruno introvertido disse:

Aceita logo a proposta de 40 milhões do Vasco pelo Ramos, antes que seja tarde.

Até que esse adversário na pre libertadores e relativamente fácil, da pra passar sem sustos ou com sustos ser for a preferência do treinador.

E esse Thiago Bahia nasceu mesmo na Bahia, ou usa esse sobrenome só para Marketing?

Menino Jamel está começando a vira rebelde?

Thiago Bahia nasceu na Bahia e torce pro Bahia, mas, ele chegou no Confiança apenas como Thiago. Com já tínhamos os dois Tiagos, um inclusive com a mesma grafia (th), resolvi colocar esse sobrenome. O outro Tiago, que eh ponta esquerda e meia atacante, recebeu o sobrenome "Neto", que já conta com ele no nome de batismo. Mesmo esse Tiago não tendo a mesma grafia dos outros dois, viajei numa questão da vida real: se o jogo estiver sendo transmitido por rádio, ou até mesmo tv, teria de haver algo que diferenciasse todos os Tiagos do time e pra que um narrador enxerido não colocasse um apelido qualquer, resolvi eu mesmo colocar.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista da Recopa, conseguiu fazer muito bem o dever de casa contra o bom time do Grêmio que vinha de uma invencibilidade impressionante, na partida de volta sofreu uma pressão muito forte mas conseguiu aproveitar as chances que teve, titulo inédito mais que merecido.

Essa proposta do Vasco pelo Ramos é daquelas de se pensar, se já tem um substituto na mira e irá conseguir a contratação acho uma boa vencer, vai fazer um caixa interessante e não corre o risco de ver o jogador desvalorizar.

Curioso para ver o desenvolvimento desse Jorge Luiz, jogador tão novo e ao mesmo tempo tão caro e valorizado, tomara que o investimento do Athirson traga bons frutos pra equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela título da Recopa. Conseguiu uma vitória importante em casa, mas quase que a coisa desandou em Porto Alegre. Mas a equipe mostrou forças para reagir e arrancar o empate e comemoraro título na Arena e diante de uma grande invencibilidade do Grêmio.

Gostei do sorteio do Estadual. Assim podemos ter outras equipes mais fortes na fase seguinte.

Porra, se não ganhar desse time com facilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título da Recopa! Jogou muito bem em Aracaju e soube reverter o ímpeto do Grêmio em Porto Alegre.

Acho que passa sem sustos pela Pré-Libertadores e pela primeira fase do Estadual. E espero briga pelo título no Brasileirão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎18‎/‎05‎/‎2017 at 22:09, Lucas Matías disse:

Parabéns pela conquista da Recopa, conseguiu fazer muito bem o dever de casa contra o bom time do Grêmio que vinha de uma invencibilidade impressionante, na partida de volta sofreu uma pressão muito forte mas conseguiu aproveitar as chances que teve, titulo inédito mais que merecido.

Essa proposta do Vasco pelo Ramos é daquelas de se pensar, se já tem um substituto na mira e irá conseguir a contratação acho uma boa vencer, vai fazer um caixa interessante e não corre o risco de ver o jogador desvalorizar.

Curioso para ver o desenvolvimento desse Jorge Luiz, jogador tão novo e ao mesmo tempo tão caro e valorizado, tomara que o investimento do Athirson traga bons frutos pra equipe.

Obg Lucas, acho que é sua primeira postagem por aqui, estou certo? Se for, seja bem-vindo. se não, foi mal, kkk, mas, continue por aqui. Pois é, sair perdendo por 02 gols e conseguir o empate não foi fácil, contou com muita personalidade dos jogadores que mostraram não quererem mais ser coadjuvantes no cenário nacional. To inclinado a aceitar a proposta do Vasco justamente por isso que vc falou, por já ter alguém na mira. To com expectativas em relação a Jorge Luiz, vamo ver até onde o garoto chega. Com a melhoria nas categorias de base e no time titular acredito que não vá emprestar ele nem tão cedo. Abs.

3 horas atrás, ggpofm disse:

Parabéns pela título da Recopa. Conseguiu uma vitória importante em casa, mas quase que a coisa desandou em Porto Alegre. Mas a equipe mostrou forças para reagir e arrancar o empate e comemoraro título na Arena e diante de uma grande invencibilidade do Grêmio.

Gostei do sorteio do Estadual. Assim podemos ter outras equipes mais fortes na fase seguinte.

Porra, se não ganhar desse time com facilidade...

Vlw gg, a vitória em casa foi fundamental e o gol do 2x1 tb foi importantíssimo. Depois dele o Grêmio parece ter dado uma murchada, nos aproveitamos disso e chegamos ao empate. Com o placar igual não importava mais fazer gols e o tricolor não esboçou reação, daí foi soh manter a bola rolando e esperar o título. Espero mesmo ver outras equipes fortes no estadual e as goleadas são mais que esperadas pra essa fase de grupos, kkk. Abs.

2 horas atrás, Tsuru disse:

Parabéns pelo título da Recopa! Jogou muito bem em Aracaju e soube reverter o ímpeto do Grêmio em Porto Alegre.

Acho que passa sem sustos pela Pré-Libertadores e pela primeira fase do Estadual. E espero briga pelo título no Brasileirão!

Obg Tsuru, o jogo em casa foi sensacional e nos deu Confiança (hááá) pra jogar em Porto Alegre. O susto dos 2x0 foi superado com personalidade, mérito dos jogadores. A esperança é essa, chegar na fase de grupos e bater de frente com os adversários brigando por uma vaga nas oitavas. O Estadual vai ser fácil passar e o título tb acho que virá sem grandes sustos. No Brasileirão tb estou criando boas expectativas depois da ótima campanha do ano passado e do título da Recopa.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6Sc0Fhp.jpg

O rival caído, Libertadôôôres e o garoto cobiçado

Após a conquista da Recopa 2026, entramos com moral pra jogar e ganhar mais um campeonato estadual e conseguir mais um acesso à fase de grupos da Libertadores. Vejamos o que aconteceu.

N1EfqK2.jpg

Como era esperado, passamos tranquilos pela fase de grupos. O curioso é ver que enfrentamos covers de dois adversários conhecidos internacionalmente: Boca Juniors e River Plate. Até o penúltimo jogo não tínhamos sofrido nenhum gol, pena que nas últimas duas partidas não seguramos essa barreira.

LnwyfeV.jpg

Pelo grupo B, Estanciano e América de Propriá passaram a próxima fase. O grande destaque triste e negativo vai para o Sergipe. Tendo escapado por pouco no ano passado, não resistiu essa temporada e caiu a 2ª divisão do Campeonato Sergipano. Campeão em 2020, e muitas vezes nosso melhor adversário, chegou a um período sombrio em sua história.

Bom, seguindo no campeonato passamos em primeiro no quadrangular, amargando um frustrante empate contra os canários.

9lH4Rdz.jpg

Na final, mais uma vez contra o Estanciano, fomos surpreendidos na primeira partida em Nova Estância e perdemos por 1x0, o que liquidou também uma invencibilidade que durava desde 2024. Na volta, com a concentração certa, sufocamos e nos sagramos hexacampeões igualando nosso próprio recorde e o recorde do Sergipe. Se formos campeões ano que vem seremos os primeiros heptas na história do campeonato sergipano.

wmukNOn.jpg

Prêmios Individuais

Melhores Jogadores – Cris (LE/8,73), Judivan (7,99) e Darlan Mendes (MC/8,25).

Artilheiros – Judivan (14), Cláudio (8) e Fredinho (8).

Q3ClqUH.jpg

Enfrentamos os peruanos do Universidad San Martín. Jogando o primeiro jogo com os reservas vencemos por 3x2, um placar que exige atenção para a volta em Lima. Na famosa altitude (uops, desculpem, Lima fica ao nível do mar como bem me lembrou @ggpofm em seu comentário na página seguinte, hehe), agora com os titulares, impusemos um bom ritmo de jogo e vencemos por 3x0.

Caímos no grupo F.

BBGzSL0.jpg

Estreamos em casa e fizemos nosso papel vencendo por 3x0 o já conhecido San Lorenzo.

qDZxs83.jpg

Depois disso, mais duas vitórias (F 4x1 Atl. Nacional; C 3x0 Emelec) nos credenciavam a um primeiro lugar geral, mas, uma derrota na rodada seguinte pro Emelec (1x2) e dois empates (C 0x0 Atl. Nacional; F 2x2 San Lorenzo) nos afastaram desse sonho. O primeiro lugar geral ficou com o Boca.

Passamos e fomos chaveados com o Monterrey (MEX).

Jogando a primeira partida em Monterrey, não nos escondemos do jogo e tentamos impor nosso estilo de jogo, porém, foram os mexicanos que nos colocaram na roda abrindo o placar (46’). Conseguimos o empate no início do segundo tempo (5’), mas, não tivemos força pra conseguir um novo empate após sofrermos o segundo gol (42’).

Ficamos preocupados para a volta, sem saber se eles viriam da mesma forma ou se tentariam segurar o resultado. Entramos da maneira mais ofensiva possível, mas, só conseguimos nossos gols na segunda etapa.

IxE2TXg.jpg

A dificuldade em marcar gols pode ser explicada pela quantidade de jogadores que o Monterrey colocava atrás da linha da bola, ou na área em situações de defesa.

Seguimos em direção às quartas de final e enfrentaremos o vencedor de Barcelona de Guayaquil e Corinthians. Os paulistas já venceram a primeira por 3x0 e decidirão a vaga em casa. Vale destacar que o Timão aplicou a maior goleada da primeira fase.

opdEyeO.jpg

Anthony Ramos foi negociado com o Vasco da Gama. O time carioca esperou pacientemente nossa decisão que veio em Março. Vendido por R$40Mi, acreditamos que um bom negócio foi feito.

x0qNTHc.jpg

Já contando com a venda de Ramos, estávamos de olho em outro estrangeiro: Mauro Aranda (MA). Paraguaio, foi revelado em 2019 pelo Sportivo Luqueño e vendido ao Boca Juniors por R$4Mi, em 2021. Lá permaneceu até 2024 quando não teve seu contrato renovado. O Vélez Sarsfield o trouxe de volta ao futebol argentino no mesmo ano, estando por lá até agora. Aranda custou R$18Mi e irá receber R$300mil/mês até 2029.

Ainda aproveitando a verba, trouxemos Rafael Augusto (CA), um jogador que impressionou a muitos clubes pelo mundo. Na luta por sua contratação estavam Barcelona, Real Madrid, PSG e Benfica. Como nenhum deles havia feito ofertas, fizemos a nossa (R$5Mi) e conseguimos trazer o garoto. A ideia é que ele seja uma boa opção no banco, ao menos melhor que Fredinho, o qual não anda mal, mas que, de acordo com nossa equipe, tem uma capacidade bem inferior ao restante do elenco.

Por fim, Dênis Aguiar foi para o DM e só voltará aos treinos por volta de Setembro, o que nos deixou sem goleiro reserva. Assim, trouxemos Café (GL) do Cuiabá por empréstimo pagando R$31mil/mês.

UbhuzCt.jpg

l6wmDIn.jpg

Sem um esquema com pontas, os alas passaram a fazer quase 100% de nossas jogadas laterais o que os transformou nos principais assistentes da equipe até aqui. O destaque é para Everton Roberto (LE), porém, o trio de zaga também anda se destacando com ênfase no recém-chegado Thiago Bahia. No meio, Biteco e Azevedo apresentam boas médias. Jemal, contagiado pelo espírito da Libertadores, já encosta na artilharia ao lado de Cláudio. Café (GL) chegou após o print e Fredinho foi disponibilizado aos reservas.

BB713Z0.jpg

O balanço geral continua positivo, muito graças às premiações da Libertadores, porém, acredito que na próxima atualização já estaremos com um saldo negativo pra esta temporada, entretanto, nada que preocupe (ainda) no geral.

ek6dYHr.jpg

Salários

O gasto com Jogadores-Chave continua o mesmo do fim da temporada passada. A diferença está no orçamento da equipe principal. Alguns jogadores alteraram seu status na equipe o que gerou a mudança. Estranhei o valor de quase R$140mil sendo gasto com um jogador dispensável e fui em busca da resposta. No fim das contas, vi que o tal jogador é Matheus Biteco. Para evitar ficar negociando toda semana, disponibilizei ele por R$30Mi após grande procura de dois times chineses, porém, nenhum deles quis pagar essa quantia. Esqueci de torna-lo não-negociável e por isso apareceu assim no balanço.

51hpBdp.jpg

WQzMnV3.jpg

CT da equipe principal é melhorado.

Olaria atinge 700 jogos pelo Confiança.

Vitória vence Copa do Nordeste 2026.

Imprensa cota Confiança entre os 06 mais ao título brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Associação Desportiva Confiança
  • guigasparotto featured this tópico
  • Danut unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...