Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Associação Desportiva Confiança


Bega Gomes

Posts Recomendados

32 minutos atrás, andrefraga disse:

Primeiramente, boa sorte ! Irei acompanhar na medida do possível, infelizmente minha preferência é a Europa, apesar de ter vontade de algum dia me debandar pros lados de cá.

Sobre esses cursos, você verificou se algum deles não foi pago do próprio bolso do preparador ? Já vi acontecer comigo.

Abçs e boa sorte novamente!

Vlw por acompanhar, man.

Olha, não tinha levado essa hipótese em consideração. Achei que sempre que um deles saia pra cursos era pago pelo clube. Imagino que foi assim comigo pois, no texto que informava sobre a "saída" não percebi nada que me sugerisse que seria pago de forma particular, embora eu ache que só se sabe por quem foi pago se olharmos nas finanças, não é? Bom, muito obrigado pela informação, vou ficar ligado nisso nas próximas vezes.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 577
  • Criado
  • Última resposta

Acho que o Confiança mantém a regularidade no segundo turno, está mais confiável do que temporada passada.

Sorte que esse Gustavo sabe os caminhos da linha de fundo, por que ser fosse depender da velocidade dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_confia_zpsdm7nkngf.jpg

 

Pra segunda sequência de jogos nossa meta era não repetir o fiasco do ano passado e, depois do bom primeiro turno e das lições anteriores estávamos concentrados em conseguir pelo menos mais 12 pontos e melhorar nossa classificação final. Vejamos o capítulo final de 2017.

barra_confia_zpsmnhp2rld.jpg

Concentrados ao extremo, pensávamos em fazer uma campanha de quem deseja escapar do rebaixamento, ou seja, o famoso jogo-a-jogo. E assim foi. Não muito animados com o primeiro adversário do returno, fomos à Minas e enfrentamos o América (atual líder) de peito aberto. Fazíamos um bom jogo, Caio Dantas já havia marcado o seu, porém, aos 39, levamos o gol da derrota. Não fazia mal perder pro líder, era esse o nosso pensamento.

Voltando pra casa, mostramos que esse pensamento era verdadeiro goleando o Serrano (BA), com direito a Poker de Caio Dantas.

Estávamos nos sentindo bem e nos próximos 07 jogos vencemos 05, empatamos 01 e perdemos outro, marcando 19 gols e sofrendo 11.

5YT9jyx.jpg

Caio fez mais 05 gols e dominou a artilharia da primeira fase com 13.

Estávamos na Segunda Fase e, com a vitória sobre o Cuiabá na Última Rodada chegamos aos 35 pontos e terminamos na liderança do grupo. O Cuiabá terminou com 33 seguido de América (MG) com 30 e Salgueiro 28. Os jogadores superaram o que aconteceu ano passado e deram a real esperança de acesso aos torcedores.

No outro grupo o Guarani terminou em 4º colocado, o que os colocou em nosso caminho.

Estávamos empolgados pela vitória sobre o Cuiabá e nossa ideia era pressionar o time de Campinas em sua própria casa no primeiro jogo. A estratégia deu certo, pois fomos nós que abrimos o placar aos 13 (Da Silva). Gustavo Salomão foi expulso e desfalcou a equipe deles aos 34. Com isso, resolvemos soltar as amarras e pressionar mais ainda, resultado: levamos o empate nos acréscimos. No segundo tempo não mudamos de atitude e tínhamos a obrigação de vencer. Aos 26 sofremos a virada. A desilusão foi total. Gritei com os jogadores.

Em uma semana o segundo jogo. Em casa voltamos a ter a obrigação de ganhar e sem tomar gols. Com uma postura ofensiva entramos em campo. Aos 15 Matheus Peixoto marca para o Guarani. O 1x0 durou até o final. Estávamos fora da competição. O sonho do acesso deu adeus em 2017. Nas estatísticas do jogo vemos o domínio do Guarani. Inacreditável como fomos capazes de perder pro “pior” dos 04 classificados.

R5ICCSb.jpg

Futebol que segue. Nessa temporada, Cuiabá, Luverdense e Boa chegaram à Série C. O Guarani foi o campeão. No nosso grupo, Serrano (BA) e Rio Branco (ES) caíram.

No extra campo renovamos por mais um ano. A diretoria, satisfeita com o desempenho da equipe em 2017, definiu os orçamentos pro ano que vem (mais uma vez com um teto de salários exorbitante, kkk),recebemos o prêmio pela participação na Série C (muito bom por sinal) e evitamos pagamento de impostos. No sumário comercial tivemos leves quedas no uso das instalações e publicidades em dias de jogo, assim como, leve alta nas receitas televisivas.

Dados da Equipe ao final da Temporada

1ZzTd7l.jpg

Nossa reputação atual no spoiler
 

Spoiler

 

edlBdcZ.jpg

1aMZ3w2.jpg

 

barra_confia_menor_transf_zpskijnchst.pn

Desde a Série C do ano passado, percebi que nosso Staff era de mediano para ruim se comparado ao restante das equipes, porém, no início dessa Temporada, preferi investir em jogadores e melhorar o time em posições carentes. Agora, com o grande desempenho na competição nacional, resolvi olhar um pouco mais para a equipe técnica. Na busca de melhorar um pouco nossa situação trouxe Nem, preparador que vai ficar responsável pelos treinos Defensivos, Técnicos e Táticos junto a mim e ao auxiliar Alan Dotti.

 

barra_confia_menor_premios_ind_zpsrphv43

1º e 2º Gol do Mês (Julho) - Caio Dantas

3º Jogador do Ano – Caio Dantas

Artilheiro – Caio Dantas (13 gols)

Jovem Jogador do Ano – Murilo

Equipe do Ano – Caio Dantas (ATA), Everton (PE), Marllon (PD), Lucas Rocha (Zag) e Jacson(Gol)

Melhor 11 do Confiança

barra_confia_menor_destaques_zpsvtfpbdiv

Grêmio bi-campeão da Série A

Corinthians campeão da Copa do Brasil

Chuteira de Ouro – Jonathan Calleri (São Paulo – 33 gols) só não entendi pq Caio não apareceu em 3º lugar já que fez o mesmo número de gols que o 2º. Será que a pontuação dos gols do Sergipano é tão baixa assim?

Messi Jogador do Ano e Bola de Ouro 2018

Equipe Mundial do Ano

LMooWdW.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Acho que o Confiança mantém a regularidade no segundo turno, está mais confiável do que temporada passada.

Sorte que esse Gustavo sabe os caminhos da linha de fundo, por que ser fosse depender da velocidade dele...

To começando a suspeitar que vc esconde uma bola de cristal por aí, bruno. kkkk. Cravou que não subiríamos na temporada passada e parece que acertou que seríamos mais regulares nessa. Pois é, Sauer compensa a lentidão com precisão, pelo menos espero que compense, kkk. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte legal do mata mata é essa, o time com melhor campanha nós pontos corridos ser eliminado pelo menos "bom" do outro lado, evidente que para quem está de fora tudo é lido de ser ver, na palestra de intervalo do primeiro jogo contra o Guarani, qual foi o tom que você usou com o pessoal? Mesmo não sabendo a resposta eu teria usado tom agressivo.

Só observo o Crack Dantas

@Bega Gomes, sacomé ne kkkkkkkk, eu diria que eu sou um comentarista de resultados e desempenho XD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, tá complicada essa série C aí em ... tô quase na mesma situação com o Cianorte!
ahuahuahuahuahuahuahuhauha
Tá tenso!
Menino Dantas tá deitando em ... acredito que logo vem uma ótima proposta dos Gigantes aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um ano que a equipe não consegue o acesso, mais ao menos fica a sensação de uma temporada com melhor desempenho, caso suba na próxima temporada irá ter mais consistência para não cair logo após um possível acesso.

Boa sorte, acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, bruno introvertido disse:

A parte legal do mata mata é essa, o time com melhor campanha nós pontos corridos ser eliminado pelo menos "bom" do outro lado, evidente que para quem está de fora tudo é lido de ser ver, na palestra de intervalo do primeiro jogo contra o Guarani, qual foi o tom que você usou com o pessoal? Mesmo não sabendo a resposta eu teria usado tom agressivo.

Só observo o Crack Dantas

@Bega Gomes, sacomé ne kkkkkkkk, eu diria que eu sou um comentarista de resultados e desempenho XD.

No intervalo ainda estávamos com 1x1 daí eu usei tom assertivo e disse algo como que eles poderiam sair com um vitória ou alguma coisa do tipo pra incentivar, mas, admito que a vitória do Guarani, nas duas partidas foram mais mérito deles do que demérito nosso. Não se abalaram em sair perdendo e nem com a expulsão. Acho tb que essas duas vitórias (uma delas heróicas) impulsionou o time Bugre a conquistar o título. Não tenho certeza, mas, acho que eles eram (parafraseando vc) os menos "bons" entre todos os 08.

Caio vai fazendo valer o salário e já garantiu uma renovação. Na tela do elenco já da pra ver qt a mais ele garantiu, hehe. Tá matando a pau então na análise de desempenho, kkk. Vlws.

7 minutos atrás, Yagamiiori disse:

Poxa, tá complicada essa série C aí em ... tô quase na mesma situação com o Cianorte!
ahuahuahuahuahuahuahuhauha
Tá tenso!
Menino Dantas tá deitando em ... acredito que logo vem uma ótima proposta dos Gigantes aí!

Pois é, qd posto aqui vez por outra lembro do seu Save e da odisseia que é uma Série C, mas, depois de passada a raiva homérica do elenco, kkk, vi que seria bom ficarmos mais um ano na Série C. Dará tempo aos Jovens de se desenvolver e lutar por um lugar na principal já que o nível dos adversários ainda permite isso. Fora que é mais uma chance de planejar o futuro técnico e financeiro com mais calma, embora o segundo pareça nos reservar tempos sombrios, hauhauhu. Além disso, mais um ano de Sério C pra Caio vai ser bom, talvez seja o ano em que ele vai voar e aí sim, atrair a atenção dos grandes. Não lembro bem, mas acho que já despertou interesse de uma ou duas equipes um pouco maiores, porém, não houve proposta só especulação. E como falei pra bruno, Caio foi bem demais esse ano e garantiu um novo contrato com um salário mais gordo, kkk. Abs.

11 minutos atrás, Morian disse:

Mais um ano que a equipe não consegue o acesso, mais ao menos fica a sensação de uma temporada com melhor desempenho, caso suba na próxima temporada irá ter mais consistência para não cair logo após um possível acesso.

Boa sorte, acompanhando.

Isso mesmo Morian, não subir teve seus ônus e "bônus". Fiquei esperançoso mesmo com a próxima temporada e conto com essa consistência tb tanto técnica como financeira. Sinceramente, não sei se alguns jogadores desse grupo tem qualidade pra uma série B, mas, daqui pra lá espero ir conseguindo as peças certas. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto lia, achei que dessa vez o acesso vinha. Que bela primeira fase, e que péssimo jogo eliminatório. Levar virada com um a mais não dá, esses jogadores foram muito frouxos. Ou será que foi o treinador que levou um baile tático?

Bem, terá mais um ano de série C pela frente.  Quem sabe no próximo vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Danut disse:

Enquanto lia, achei que dessa vez o acesso vinha. Que bela primeira fase, e que péssimo jogo eliminatório. Levar virada com um a mais não dá, esses jogadores foram muito frouxos. Ou será que foi o treinador que levou um baile tático?

Bem, terá mais um ano de série C pela frente.  Quem sabe no próximo vai?

kkk, um pouco dos dois, mas, eu coloco mais na minha conta. Após a expulsão estávamos ganhando. Vi aí uma excelente oportunidade de ampliar o placar e garantir lá em Campinas nossa classificação. Errei feio ao pedir que a equipe sobrecarregasse o setor ofensivo. O gol do empate saiu nos acréscimos do primeiro tempo. No segundo, optei por manter a ofensividade e, mais uma vez, pagamos o pato. Aos 26 veio o gol da derrota. Em casa, fui pro tudo ou nada, mas, essa derrota coloco na conta dos jogadores também. Faltou garra pra marcarmos nem que fosse um gol, além de que não podia entrar com uma postura defensiva já que estávamos perdendo o confronto.

Foi difícil chegar na segunda fase. Fizemos um grande segundo turno. Pra chegarmos lá de novo é preciso um alto grau de concentração. Espero que essa eliminação não atrapalhe os planos. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bugre é um time enjoado mesmo. Tem que tomar muito cuidado quando enfrenta eles.  Infelizmente caiu para o campeão. É esfriar a cabeça, remontar o grupo para mais um ataque ao acesso.

Caio Dantas prometeu e cumpriu! Artilheiro de tudo.

Que tenha um pouco mais de sorte neste ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ademar Tavares disse:

O Bugre é um time enjoado mesmo. Tem que tomar muito cuidado quando enfrenta eles.  Infelizmente caiu para o campeão. É esfriar a cabeça, remontar o grupo para mais um ataque ao acesso.

Caio Dantas prometeu e cumpriu! Artilheiro de tudo.

Que tenha um pouco mais de sorte neste ano!

Confesso que fiquei com muita raiva depois do jogo, mas, depois que olhei a campanha com calma vi que agt tinha feito um campeonato muito bom, principalmente, no segundo turno. Caio Dantas tá sendo essencial, levou até um novo contrato, hehe. Conto muito com os gols dele na próxima temporada. Outros que espero que possam ajudar eh Murilo, Mateus Santana e Jacson. Vlw pelos desejos de sorte. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_confia_zpsdm7nkngf.jpg

 

Depois do “quase” da última temporada a equipe está de volta. Com três reforços e três ausências vamos em busca do penta campeonato estadual, de mais um acesso e de mais uma boa campanha na Copa do Nordeste. Vamos ver o que aconteceu nos primeiros meses de 2018. Aqui vemos as expectativas da direção.

barra_confia_menor_pre_zpsnvfrq2ol.jpg

Marcamos dois amistosos, um contra o Coruripe (AL), vencido por 2x0, e outro contra o Atlético (BA), vencido pelo mesmo placar. Murilo, Felipe, Caio Dantas e Marllon marcaram os gols.

2GF9BjJ.jpg

barra_confia_menor_dispensas_zpsuoxsx05x

Wallace Sergipano (VOL/Zag), Elielton e Fabinho foram dispensados.

Elielton foi o jogador que mais atuou pela equipe principal entre os 03 citados. Com 21 participações (15 como suplente) perdeu espaço para Eron, Da Silva e Mateus Santana, porém, o fator decisivo foi a idade. Com 32 anos havia entrando na fase de perda de preparo físico e como não possuía grandes atributos técnicos ou psicológicos que justificassem sua permanência acabou saindo. Na minha gestão ele fez 36 jogos e marcou 01 gol.

Wallace era um jogador por que tinha grande respeito por ter jogado por boa parte do tempo em uma posição que não era a sua preferida. Atuando como zagueiro, infelizmente, não passava segurança. Como busco manter a boa fase, principalmente, na Série C, ele foi dispensado. Comigo ele fez 32 jogos. Marcou 01 gol e deu 01 assistência.

Fabinho figurou entre a equipe dos Reservas durante todo o segundo semestre e, como não fez nada que justificasse sua permanência no plantel foi dispensado tb.

barra_confia_menor_transf_zpskijnchst.pn

Ainda antes de terminar o ano de 2017, estávamos observando Oswaldo (Zag), do Sport. Como já era certa a saída de Wallace Sergipano, assinamos um pré-contrato que foi confirmado em 01/01/2018.

A ideia de deixar para repor a vaga do Fisioterapeuta após o término do Campeonato Brasileiro não foi das melhores. Ao irmos o mercado, o melhor profissional que encontramos foi Jurandir da Costa.

Em fevereiro, Renan Areias foi colocado na lista de empréstimo pelo Corinthians e acertamos sua chegada no dia 25. Renan era um jogador que já estava no nosso radar desde o primeiro semestre de 2017. Chegamos a fechar um acordo de transferência num valor próximo a R$60mil, acertando inclusive seu salário, porém, não achei que trazer mais um reforço pro clube fosse saudável às finanças e desistimos da compra depois de adiarmos 02 vezes. Resultado, pouco tempo depois ele foi emprestado ao Guarani e quando voltou ao Corinthians estava valendo mais de R$2,5 milhões. Quase bati a cabeça na parede, kkk.

No final de Março, Jacson se machucou nos treinos e Henrique assumiu a titularidade. Não confiei nele pra ser nosso titular e trouxe Marcos Felipe emprestado do Fluminense.

barra_confia_menor_estadual_zpsaolxm2k6.

Entramos mais uma vez como favoritos no grupo A. Nele encontramos um outro campeão estadual:  América de Propriá (02 títulos).

q53gsvH.jpg

Quase repetimos o sucesso de gols e desempenho de 2017. Terminamos a primeira fase novamente na liderança só que com 27 gols e 22 pontos, graças ao empate inesperado contra o já citado América.

Em 19 de Fevereiro João Olaria atingiu 100 jogos pelo clube. Algo a ser comemorado.

João Victor quebrou o recorde de gols marcados em uma única partida, por um atleta do Confiança, na goleada de 6x1 sobre o Coritiba (SE) e aplicamos a maior vitória de sempre.

WmLcr47.jpg

Um fato curioso foi ver que Alan Ruschel nos foi oferecido por seu empresário Gian Rocha.

Passada a primeira etapa, estávamos no Quadrangular novamente com Estanciano e Sergipe, acompanhados do Riachuelo (SE).

Riachuelo Futebol Clube é um clube de futebol que traz o mesmo nome da sua cidade sede. Localizada numa região chamada de centro-litorânea, Riachuelo faz divisa com Divina Pastora. O rio Sergipe é quem separa uma cidade da outra, assim como o rio São Francisco separa Juazeiro e Petrolina, em Pernambuco, por exemplo. O Clube traz o preto e o vermelho como cores principais. Conta a história que essa foi uma alusão clara às cores do Flamengo na tentativa de atrair os torcedores da equipe carioca, os quais são numerosos em todo Brasil. Foi campeão sergipano em 1941 e manda seus jogos no estádio Francisco Leite (2000 lugares).

Dos 06 jogos vencemos 05 e perdemos um para o Sergipe. O destaque fica por conta das boas vitórias sobre o Estanciano.

MRYdZsT.jpg

Estávamos na final com o Sergipe. E de novo foi difícil. Mais uma vez perdemos por 1x0 o primeiro jogo, com mando deles. O segundo seria um tudo ou nada. Fomos ofensivos, saindo do 4-3-3 ao qual estávamos nos habituando a jogar e que nos dava mais segurança defensiva. Embora ache que a tática influenciou no mal resultado do primeiro jogo, tenho quase certeza de que uma palestra mal feita no término de um jogo contra o Campinense na Copa do Nordeste tenha sido fundamental também. Bom, voltamos ao 4-4-2 e vimos uma boa vitória ser construída. 3x1 foi suficiente pra nos dar o 5º título Estadual.

KThO05M.jpg

Pra ilustrar o péssimo momento nos vestiários, vejam o humor dos jogadores após conquistar mais um título.

Enfim, somos pentacampeões sergipanos (2014-18) ao lado de Santa Cruz (1956-60) e Itabaiana (1978-82).

barra_confia_menor_CNE_zpsbqus1gvr.jpg

Caímos em um grupo possível de classificação, porém, não contávamos com uma surpresa, a minha querida Raposa, o Campinense Clube.

Luwtcyw.jpg

A estreia foi nervosa, vencemos por apenas 1x0 aquele que seria o mais fraco do grupo. No outro jogo o Campinense estreia vencendo o Sport, em Recife, também por 1x0. Nos jogos seguintes empatamos com o próprio Campinense, em Campina Grande e vencemos o Sport, em casa. No segundo jogo contra a Raposa decidi ser mais agressivo e pecamos por isso, 1x0 pra eles. Essa derrota me abalou a ponto de gritar com o elenco. A confusão estava feita e a equipe teve uma drástica queda no humor. Depois dessa palestra os jogadores ficaram chateados comigo e pediram pra que eu mudasse o tom, porém, eu não fiz isso e eles ficaram de mal mesmo.

7cLYHXo.jpg

Mais uma vez precisávamos de um empate na última rodada, fora de casa. Seguramos o Leão da Ilha até os 37 do segundo tempo, quando Madson fez o gol de mais uma desclassificação do Trovão Azul. Com os mesmos 10 pontos do ano passado, caímos pelo saldo de gols.

O título ficou com o Bahia após vencer o Ceará nos pênaltis.

barra_confia_menor_CBr_zpsgu2yd8wa.jpg

Fomos chaveados com o Fribuguense. Imaginei que seria um jogo fácil e que, mais uma vez, cumpriríamos a meta da Diretoria. Estava enganado. A equipe de Nova Friburgo foi um osso duríssimo de roer. Perdemos no Rio por 2x1 após abrirmos o placar logo aos 3 minutos com Guto (LE). No Batistão a missão era vencer a boa marcação deles. Aos 24 Caio Dantas fez o gol da vitória e da classificação (pelo critério do gol fora). Infelizmente, ele sofreu uma entrada dura e ficou 09 dias em recuperação.

O confronto seguinte será contra o CRAC de Goiás.

barra_confia_zpsmnhp2rld.jpg

Pela primeira vez desde a chegada de João Olaria, o Confiança foi cotado ao acesso pelo 138.com ao lado de Figueirense, Fortaleza, São Caetano, Londrina e Portuguesa. Acredito que esse crédito seja por conta da boa campanha em 2017. Só acho que fomos supervalorizados. Digo isso depois das péssimas exibições contra Friburguense e Sergipe. Se o humor dos jogadores não melhorar não vejo um bom futuro pro Dragão.

E o grupo já está formado:

2HzQnig.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser o treinador não melhorar sua resenha com os jogadores, a uma possibilidade de conspiração para tirar o mesmo do cargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Ser o treinador não melhorar sua resenha com os jogadores, a uma possibilidade de conspiração para tirar o mesmo do cargo.

Achei que eles foram muito moles, mas, acho que pequei em não ter concordado em abrandar o discurso nas próximas palestras. Não sabia que eles iam ficar chateados por tanto tempoe que isso interferiria tanto no futebol da equipe. Espero que os "bonitões" melhorem o humor. Muito obg pelo coment, Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha parecida com a do ano passado. Título estadual e eliminação na copa do nordeste na primeira fase, uma pena, quando vi que tinha vencido o Sport acreditei que iria mais longe esse ano.

Na copa do Brasil, avançou com dificuldades e acredito que dá pra passar pelo Crac também.

Prepare-se, se te cotaram como favorito ao acesso a pressão será grande. E mais uma surpresa na série C, dessa vez o Figueirense!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Campanha parecida com a do ano passado. Título estadual e eliminação na copa do nordeste na primeira fase, uma pena, quando vi que tinha vencido o Sport acreditei que iria mais longe esse ano.

Na copa do Brasil, avançou com dificuldades e acredito que dá pra passar pelo Crac também.

Prepare-se, se te cotaram como favorito ao acesso a pressão será grande. E mais uma surpresa na série C, dessa vez o Figueirense!

Foi parecida mesmo, só que achei que dessa vez tínhamos mais chances. Me preocupa pensar se no próximo ano repetiremos de novo, kkk.

Pela dificuldade que foi com o Friburguense penso que a equipe tem que render bem mais pra passar do CRAC. Não duvido da possibilidade de ser eliminado (pessimismo ON).

Rapaz, não sabia que havia essa de pressão por causa da previsão. Caramba, já não basta ter que lidar com um elenco cheio de "não me toques"?!

Abs e vlw pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A equipe mantém a dominância no estado, apesar de ter passado um sufoco maior para conquistar o pentacampeonato. A evolução na Série C vem ocorrendo e espero que após essa derrota para o Guarani, a equipe finalmente esteja preparada para seguir até a semi-final. E uma pena mais uma eliminação na Copa do Nordeste, mas pelo menos mostra que a equipe é capaz de lutar contra os grandes nordestinos mesmo na Série C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Henrique M. disse:

A equipe mantém a dominância no estado, apesar de ter passado um sufoco maior para conquistar o pentacampeonato. A evolução na Série C vem ocorrendo e espero que após essa derrota para o Guarani, a equipe finalmente esteja preparada para seguir até a semi-final. E uma pena mais uma eliminação na Copa do Nordeste, mas pelo menos mostra que a equipe é capaz de lutar contra os grandes nordestinos mesmo na Série C.

Pois é, o sufoco foi grande, fora que não temos grandes batedores o q me deixou mais apreensivo ainda. Espero que a evolução continue mesmo e espero tb superar essa crise de humor, acho que esse será o fator fundamental que dirá se iremos avançar ou não. Abs e obg pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_confia_zpsdm7nkngf.jpg

 

Antes de começar a falar sobre o início da Série C, gostaria de comentar sobre uma nova tática que venho usando desde o final da temporada passada. Falo sobre esse 4-3-3:

ARA2g4F.jpg

Com a presença de Gustavo (ArAv) no time, sentia a necessidade de pô-lo pra jogar. Ele tem potencial, mas, isso só se desenvolverá com tempo de jogo pelos titulares, já que acho um desperdício coloca-lo pra jogar pelos Reservas.

Sendo assim, adaptei o antigo 4-1-4-1 nesse esquema. Com ele percebi que ganhamos em poder de marcação e domínio de bola, principalmente na região mais congestionada, o meio campo.

Antes de aplica-la assim, com Pontas Atacar, utilizava os jogadores de lado apenas na função Apoiar. Dessa forma, os pontas estavam fazendo apenas a lateral do campo deixando o atacante isolado na frente pra criar suas chances de gol. Alterei eles pra função Atacar e a diferença foi notável. Os pontas passaram a apoiar mais o atacante além de entrar na área com mais frequência, criando outras situações de risco pro adversário.

Em consequência disso parece que os cruzamentos diminuíram e, mesmo com esse número maior de “atacantes”, ainda está deixando a desejar no quesito ofensividade.

Bom, vou insistir com ela na esperança que encaixe contra os adversários da Série C. No final da postagem vocês verão se deu certo ou não.

barra_confia_menor_transf_zpskijnchst.pn

Observando as partidas em que Izaldo (LE) foi a campo, percebemos que ele não tinha o futebol necessário pra substituir Guto. Assim, antes do final da temporada 2017, iniciamos uma busca por um novo LE reserva. Durante as buscas encontramos SIdcley (LE-Sport), porém, Sid jogava muita bola pra ser apenas banco. Guto fará 32 anos em 03 meses (Agosto) e a perda de capacidade física começa a aparecer. Assim, em Abril confirmamos a contratação de Sid, colocamos Guto como reserva e Izaldo foi jogar pelo time de Reservas.

barra_confia_zpsmnhp2rld.jpg

O Campeonato se inicia e a estreia é contra a conhecida equipe do Salgueiro. Um empate chocho marca nosso início. Contra o América (RN) não levei fé no 4-3-3 e experimentei de novo o 4-1-4-1. Até deu certo já que empatamos com um daqueles que considero candidatos a subida. Depois daí somamos mais 04 jogos de invencibilidade, mas, somente com 02 vitórias. Caímos frente ao Fortaleza. Foi aí que vi que o “sistema novo” não estava funcionando como eu gostaria. Voltei ao 4-4-2 e veio mais um empate. No último jogo do turno, contra o lanterna, esperava-se uma vitória fácil. Ganhávamos de 4x0 até os 30 do segundo tempo quando, em 15 minutos, levamos 03 gols. Juro que fiquei aperreado (preocupado) sem saber se íamos sair ou não com a vitória.

r6SQFuQ.jpg

No desenrolar dos acontecimentos terminamos a primeira mão em 5º, uma posição acima da colocação em 2016, mas, com o mesmo número de pontos. Ainda não sinto firmeza na equipe pra chegar até a segunda fase, contudo, resolvi assumir de novo o 4-4-2 e ir com ele até o fim do segundo turno.

fzzR6bD.jpg

barra_confia_menor_destaques_zpsvtfpbdiv

O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo pela Alemanha. Perdemos também a disputa de 3º lugar pra Suíça. Na final, a França levou o título. O técnico dos azuis foi Arsène Wenger.

Chuteira de Ouro Copa 2018 – Breel Embolo (Suíça), Gabriel Barbosa e Jordan Rhodes (Escócia).

GdSTZmq.jpg

Melhor Jogador Copa 2018 – Kurt Zouma (França), Thomas Lemar (França) e Juan Mata (Espanha)

tnHmT0u.jpg

Melhor Goleiro Copa 2018 – Hugo Lloris

Melhor Gol Copa 2018 – Robbie Kruse (Austrália vs Costa do Marfim)

L3wZpOk.jpg

Melhor Jovem Jogador Copa 2018 – Breel Embolo

Dream Team da Copa do Mundo

n5KrnLq.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo bem ruim de série C, agora é ver ser esse 4-4-2 consegue salvar no segundo turno.

Só na Rússia para o Wenger ser campeão XD.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2017 at 12:46, Bega Gomes disse:

LMooWdW.jpg

Rapaz, é impressionante como o Ozil sempre tá nessas premiações do FM. 
Pelo menos nos meus saves, desde 2015 que ele sempre tá entre os melhores.

 

Não achei o começo tão ruim não, tá ali coladinho no G5 sem se distanciar. O problema parecem ser os empates, mais da metade até o momento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, andrefraga disse:

Não achei o começo tão ruim não, tá ali coladinho no G5 sem se distanciar. O problema parecem ser os empates, mais da metade até o momento.

Acabei achando ruim pq alguns empates poderiam ter sido convertidos em vitórias, além disso, havia a expectativa de que esse ano, mais entrosados, poderíamos ter resultados melhores, tanto na Série C como nos outros campeonatos, oou seja, algo que ainda não senti na equipe foi alguma evolução de 2017 pra 2018. Abs  eobg pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que curar essa empatite. 5 empates que tiraram pontos importantes. Vamos ver se no desenrolar do campeonato o time ganha confiança (Essa foi culpa do @bruno introvertido.kkkk) e começa a subir na tabela. Vou Floodar o Bruno:

 

Em 10/02/2017 at 13:20, bruno introvertido disse:

Só na Rússia para o Wenger ser campeão XD.

2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Associação Desportiva Confiança
  • Danut unfeatured this tópico
  • guigasparotto featured this tópico
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...