Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
(SPFC)Coach

Desafio Sir Alex Ferguson

Recommended Posts

DRMoreira04
16 horas atrás, Aleef disse:

A intenção era sufocar o meio de campo do adversário possibilitando que a bola circule no campo adversário usando os laterais como válvula de escape criando transições rápidas entre os extremos e os laterais possibilitando o atacante finalizar ou liberar espaço para os garotos. Porém, acho que estou deixando muita coisa pro Pivote sozinho.  @DRMoreira04 ao inves de ir pro clube tático, dá um bizu ae.

Aí que tá, será que o seu time tem jogadores capazes de fazer isso suficientemente bem? Digo, com bons atributos físicos e mentais? Uma coisa é certa, você terá de fazer bons resultados para que possa sair dessa posição, mas, não sei se sufocar seria a melhor opção - pode ser que seja. 

Imagino que você possa jogar no contra ataque, aproveitando da ofensividade do Zeca e dos pontas que o seu time tem. Dessa vez não consigo abrir o FM para elucidar melhor as características de cada jogador.

Sugiro você colocar na ponta do lápis mesmo, analisar as principais características do seu time, de acordo com a sua observação e com o que o seu adjunto te diz. Uma coisa que sempre procuro avaliar é para qual posição meu time deve ocupar, de acordo com a imprensa, para que eu possa avaliar como me portar com determinados times. Ou seja, um time que está cotado para terminar em 18º não necessariamente deve buscar jogar de igual para igual com o Top Four da Liga Inglesa. 

Tente jogar mais fechado, principalmente atrás, para sair no contra ataque com os seus velocistas. 

Vai me informando de como está se saindo.

OBS: Muito legal esse desafio, pretendo iniciar posteriormente! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aleef

Chegamos no término do primeiro turno e uma coisa se tornou evidente, o elenco é razoável e acho que dá para se salvar, ainda precisa acertar algumas coisas, mas acho que o time pode evoluir. O problema que temos peças que precisam ser vendidas e outras irão sair ao término do contrato. Todos ou quase todos serão repostos por jovens jogadores que estão no sub23 ou serão contratados jogadores sub-18 ou sub-19. O nível defensivo anda  inconstante com jogos que tomamos goleadas como vocês verão no print como também jogos que conseguimos segurar e perdemos por pouca coisa ( Manchester City nos acréscimos). Nossos melhores jogadores foram Boschilla atuando como número 10 e Lewis Dunk que é zagueiro, mas anda atuando como trinco. Mesmo eu tendo o Bastian e o Kayal, prefiro o Dunk por ter sido mais constante nos jogos e me dado mais segurança. Falando no Boschilla, no ultimo mês ficou em segundo colocado entre os melhores da liga. Só que ando tendo problemas com a tática, se vocês quiserem me dá dicas, fico grato. Segue os prints:

O6V5Har.png

O Victor Gyokeres foi uma contratação do antigo treinador, o emprestei para ganhar rodagem e xp. Contratei o Bastian porque tenho um meio de campo limitado e precisava de um volante caso o Dunk fique cansado ou se lesione e o Jackson, já que meus atacantes são de vidro. 

Wh399Fi.png

Não sei o que pode ser melhorado, mas meus atacantes raramente fazem gol :/ 

bDH7NT5.png

Uma inconstância medonha, perdemos por placares elásticos contra o Liverpool e o Arsenal. Uma coisa que percebi também como o mercado anda inflacionado, algo que no ultimo FM que joguei (16) não se tinha isso. Paciência. 

2WR4WZA.png

Mesmo assim ainda permanecemos fora da zona de rebaixamento, não sei até quando LOL.

Compartilhar este post

Link para o post
MitoMitológico

Desafio muito bom, gostei muito da idéia. Talvez faça um save assim em breve. Postando ou não, tentarei fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
André Honorato

vou fazer esse desafio tambem, e posto aqui, tava querendo esperar o patch de dados virar para jogar o brasileirao, enquanto isso, vou brincando esse desafio e talvez ate mantenho ele em paralelo com save que sempre faco com time da minha cidade apos o patch virar

Compartilhar este post

Link para o post
alyssoncastro
Em 12/01/2018 at 21:54, Aleef disse:

Wh399Fi.png

Ignorância a parte, como você faz para colocar essas ligações na tática? Vi que tem na zaga e no meio. Ou é automático?

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.
10 minutos atrás, alyssoncastro disse:

Ignorância a parte, como você faz para colocar essas ligações na tática? Vi que tem na zaga e no meio. Ou é automático?

Automático, elas surgem a medida que seus jogadores geram parcerias positivas ou negativas em campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Aleef

Que temporadas meuzamigos! 

As vezes fico imaginando a dificuldade do Fergusson na vida real. Porque chega momentos que você se questiona se aquele garoto que está no sub-23 poderá suprir bem a saída de um jogador. Joguei duas temporadas e estou indo a terceira. Neste período já consegui levar a equipe a um torneio europeu. Mas vamos ao que importa.  

Algumas considerações: - Eu ia tirar prints do balanço do clube e o quanto eles tiveram de lucro por temporada, mas não consigo fazer 😞

T1P2

0L2w5kD.png

GHp0czs.png

Tabela da temporada

T2

7g8yihz.png

Transferencias Parte1

Transferencias parte 2

[url=https://i.imgur.com/0BNmnaq.png]Calendário [/url]

calendário parte 2

calendário parte 3

T3

71dyaCJ.png

HH6Ywta.png

27fj9ZC.png

Eu vou ir tirando os prints ao decorrer da temporada. Acho que fica melhor, vou tentar melhorando a cada postagem.

Sobre a tática, baixei uma pronta para ver o que havia mudado e até aprender com os outros. Bom, se vocês verem, eu fui o que mais tomei gols durante a temporada, mesmo eu fazendo gol demais.

Coisas que eu acho:

- O time tem potencial para evoluir, conseguimos resultados significativos contra quase todos os times da Premier, menos o Chelsea que está uma máquina de gols.

- O Lucas Paquetá foi contratado para ser nosso Cristiano Ronaldo. Será essencial durante os anos e ele será importante para o crescimento do time 

- Os meninos ainda estão verdes. O Bjordal será um encorporado para o elenco. O engraçado que no termino da temporada, eu emprestei todos os meninos, e os caras começaram a lesionar, tive que improvisar e fazer pardalzices. KKKKK

- Uma EL vai fazer para segurar alguns jogadores como Paquetá, Nakajima

- As contratações como eu disse anteriormente serão para longo prazo. Já iniciarei a limpa no elenco e não renovarei contrato com alguns jogadores. Entre eles, serão Bruno ( 39 anos) e Bastian (34 anos). 

- Muito positivo ter conquistado logo na segunda temporada uma taça. Já conseguimos subir algumas posições na temporada com uma nona colocação, poderíamos sim, ter chegado mais longe ( talvez uma 6º colocação), mas desperdiçamos pela qualidade técnica.

-Muito provavelmente na próxima temporada no post de print de tranferencias só terá vendas. 

-As metas para está temporada são

• Top 10 Premier League
  • Bicampeão Carabao Cup
  • Oitavas de final Copa da Inglaterra
  • Fase de grupos Europa League

Bom, se faltou algum print, no próximo post eu posto o que falta se eu achar claro. 

Editado por Aleef

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Leonardo Moreno
      Por Leonardo Moreno
      O Ypiranga Futebol Clube foi fundado em 1924 por um grupo de entusiastas do futebol após uma confusão num jogo entre o Ítalo-Brasileiro (até então único clube da cidade de Erechim) e o Douradense. As cores verde e amarelo foram escolhidas devido à natureza patriótica dos fundadores.
      Desde sua criação, o Ypiranga atingiu diversas glórias municipais e até estaduais, mas nunca o título da elite do futebol gaúcho ou outro título de maior expressão. Os maiores orgulhos do Canarinho são sua fanática torcida e seu estádio, o Colosso da Lagoa, que em sua inauguração teve suas redes pela primeira vez balançadas por nada mais nada menos que o rei Pelé.

O save
      Database original Início: dezembro de 2015 Ligas ativadas: todas da América do Sul + México/EUA, Espanha, Portugal, Ucrânia e China O treinador

Treinador com a menor licença visto que licença de treinador é um pré-requisito da CBF atualmente.

Objetivos
      Ganhar um título estadual; Ganhar um título da elite nacional (copa do Brasil/Brasileirão Série A); Deixar o clube numa posição sustentável na elite (financeiramente estável e no mesmo nível das outras equipes); Se tornar lenda do clube. Para atingir esses objetivos, há os objetivos suplementares:
      Desenvolver infraestrutura do clube (no mínimo até 3 estrelas em ambos os níveis); Ativar time sub-20; Ativar time reserva/sub-23.  
      Histórico
      Sumário
    • Johann Duwe
      Por Johann Duwe
      Meus amigos voltei, eu tava ficando louco.
      Então, no FM passado eu fiz esse save, comecei com a Libertadores e terminei com a UEFA Champions League. Irei fazer o mesmo agora, mas com algumas diferenças:
      - Como estamos na temporada 2017/2018, irei simular o jogo até 25/06/2017.
      - Não irei carregar a liga inglesa, na verdade será somente como "ver apenas", ficou claro que é a mais fácil para se vencer a UCL, mesmo pegando uma equipe mediana.
      - Começarei na África ou na Ásia.
      - Não irei carregar todas as ligas que quero agora, mas sim ao menos uma de cada continente, assim que vencer uma competição continental, adiciono outros países dos outros continentes.

Naturalmente será um treinador desempregado, opto novamente por uma liga não existente como sendo seu país de origem no jogo para dificultar ainda mais. Agora porque o FM 2017? Eu acredito que o FM passa a valer a pena somente após Março, quando é lançado o tradicional patch que na teoria, serve para corrigir os bugs e deixar ele lisinho. Até lá eu espero ter terminado o save e quem sabe já comprado o FM 2018.

Ligas Carregadas para este começo:
      América do Sul: Brasil (Ver Apenas).
      América do Norte: México e USA.
      Europa: Inglaterra (Ver Apenas).
      África: África do Sul
      Ásia: Austrália, China, Coreia do Sul, Hong Kong, Índia, Indonésia, Malásia e Singapura.

A ordem será essa: Ásia ou África, América do Norte, América do Sul e Europa.
    • Tsuru
      Por Tsuru
      Quando retornei à área no início deste ano, pretendia fazer um save no CM 01/02, que descobri que ainda recebe updates. Mas a instalação de tudo que não era o jogo original causou tantos problemas no computador que perdi quase duas semanas tentando arrumar. Além disso, nenhuma ideia de save se encaixava com o jogo. Então desisti e voltei para o FM, decisão da qual não me arrependo.

Entre as muitas ideias e até possíveis usos de ligas alternativas - das quais desisti após um problema na passagem de tempo - decidi qual caminho iria seguir.
      O maior objetivo dessa aventura, contada no estilo JET (jogo e texto), será transformar um pequeno clube português em uma grande equipe nacional. Um daqueles times que forma grandes jogadores, que é uma pedra no sapato dos grandes campeões, invencível em casa e temido fora dela. E que não só conquista títulos, como cria condições para que eles se sustentem a longo prazo.
        Será um save de clube, portanto se eu for demitido o save acaba.
      Vou incluir também alguns postos relacionados à história do clube e de seus rivais, como gg e Danut fazem em alguns de seus saves. Não era minha ideia a princípio, mas a pesquisa revelou uma história muito rica e interessante que merece ser compartilhada.   Por fim, para tornar o save um pouco mais desafiador, haverá uma cota máxima de quatro jogadores brasileiros no elenco principal.   Curiosamente, essa ideia de save que estou começando funcionaria no CM 01/02.     Conquistar duas vezes o Campeonato Português (Liga NOS) em um período de três anos;
        Ao longo do save, conquistar o bicampeonato da Taça da Liga e da Taça de Portugal;
        Estabelecer um recorde de pelo menos cinco vitórias seguidas sobre cada um dos três maiores times portugueses (Porto, Benfica e Sporting) no Campeonato Português;
        Estabelecer um recorde de dez jogos sem perder para os maiores rivais, somando todas as competições oficiais disputadas;
        Estabelecer um recorde de dez jogos sem perder em casa em jogos oficiais, independente do adversário, sendo pelo menos seis vitórias;
        Ter pelo menos três jogadores formados na base convocados para a Seleção Portuguesa;
        Transformar pelo menos um jogador formado na base em lenda do clube;
        Ter instalações e categorias de base de primeiro mundo.   Outras sugestões de objetivos e de regras, ou mesmo alterações nos que estabeleci, são sempre muito bem-vindos.   Não coloquei objetivos específicos sobre competições europeias porque acredito que a distância dos portugueses para clubes de outros países é muito grande, e levaria muito tempo para chegar nesse patamar. Mas, dependendo do andamento do save, conquistas continentais podem sim fazer parte do projeto.   E que role a bola em terras lusitanas!  

Temporada 1: 2016-2017
        A chegada ao Funchal Entre altos e baixos, o meio Não existe jogo fácil nas taças Brilha a estrela de Tiago Rodrigues A mosca na teia Podia ser melhor Um dia histórico A hora da verdade Temporada 2: 2017-2018
      A barca que vai, a barca que vem Uma pré-temporada bem movimentada O início da segunda temporada Goleada de um lado, Batistuta do outro Ajustando as engrenagens Altos, baixos, lesões e Bonilla Retrancas no caminho da Liga Europa A sorte virou? Sabor de derrota, sabor de vitória Em busca da vaga no continente Temporada 3: 2018-2019
      Mercado movimentado na Madeira Rola a bola na pré-temporada Um início surpreendente Nacional oscila, mas segue no G4 Aos trancos e barrancos A opção pelo 4-1-2-3 Invertendo o teorema de Billardo Trocando o pneu com o carro andando Mudando para melhor Cinco passos para a Europa Temporada 4: 2019-2020
      Mestres e Alunos O retorno à Liga Europa Pegando o elevador Dilemas de dezembro Um time que (quase) só empata O fim da empatite Quem não faz, leva Temporada 5: 2020-2021
      As três surpresas da pré-temporada Finanças, táticas e amistosos Dez dias que abalaram a Choupana Um mau começo E agora, José? Dança das cadeiras Tinha uma janela no meio do caminho Nada a perder Seis passos para a Europa Temporada 6: 2021-2022
      Os homens fazem planos, os deuses riem deles Com o pé direito Acorda, Nacional! Seis por meia dúzia A maldição do pé torto O tiquitaca madeirense Liga Europa ou Liga dos Campeões? Temporada 7: 2022-2023
      Chovendo na horta Posts históricos
      Viagem à Ilha da Madeira O nascimento do futebol português Uma ilha, três paixões Anos 20: O maior das ilhas As revoltas madeirenses Tempos sombrios: as primeiras taças As muitas glórias de Otto Um jovem chamado Eusébio O Benfica no topo da Europa A maldição do Feiticeiro Húngaro Rumo à Copa do Mundo Da euforia à decepção A maldição em ação O dia em que Eusébio quase foi parar no Vasco O futebol e a Revolução dos Cravos O fim de uma era O Dia da Madeira O Dragão se apresenta à Europa O estádio que virou a casa do maior rival O Esquadrão Imortal O Dragão no topo do mundo Bruxaria sem fim
    • Neynaocai
      Por Neynaocai
      Bom dia a todos!!!

Não sou novo por aqui, mas fiquei um tempo afastado e agora fiz meu cadastro novamente porque perdi login e senha anteriores. Meu filho nasceu ano passado e daí então a vida vira um loucura e só agora as coisas começaram a se acertar.
      E já começo um save na área com objetivos ambiciosos, na esperança de que ele realmente reflita a glória prometida no título, seja trazendo bons resultados e/ou divertindo a galera.
      Um save de FM 2017, por que ainda não tive tempo ($) de comprar o 18 (isso às vésperas do 19). Na sequência trarei mais informações técnicas sobre o save.
      Enfim, a escolha do clube se deu pela história, cores e pela figura que irá assumir o comando técnico. De antemão, já digo que é uma das melhores cabeças pensantes em campo, injustiçado, idolatrado, admirável.
      Será um save de clube e seleção, com o treinador assumindo o comando da equipe do Fenerbahçe e da Seleção Canadense (?!?), com as explicações fictícias que surgirão.

OBJETIVOS

Fenerbahçe Spor Kulübü
      Missão para o decênio 2017 - 2027:
      - Estabelecer hegemonia nos principais títulos nacionais. (Conquistar 5 títulos da Liga, pelo menos).
      - Contar com jogadores turcos representando 70% da equipe principal;
      - Contar com jogadores formados no clube representando 40% da equipe principal;
      - Ter pelo menos 5 jogadores turcos na equipe titular por jogo;

Objetivos secundários:
      - Ser o clube mais rico do país.
      - Ser um dos dez clubes mais ricos do mundo.
      - Se firmar entre os maiores clubes europeus.
      - Ter um jogador turco bola de ouro.

Canada Soccer
      Objetivo principal:
      - Participar da Copa do Mundo de 2022;
      Etapas intermediárias:
      - Chegar a semifinal da Copa Ouro em 2017;
      - Chegar a final da Copa Ouro em 2019;
      - Ultrapassar a melhor marca no ranking de seleções (40º lugar em 1996);
      - Alcançar 300 milhões de euros em valor de mercado da seleção (valor dos jogadores convocados).
      Diante dos objetivos, existe uma negociação sobre verba de patrocínio por parte da associação canadense.

EXTRA! EXTRA!
      Notícias do jornal Fanatik Spor dão conta do seguinte: ""Güvenilir kaynaklar bize dört bölümlü bir görüşmenin kapatılmaya yakın olduğunu ve bombalı olacağını söyledi! Bazıları Türk futbol tarihinin benzersiz bir anı olduğunu söylüyor."
      Tradução: "Fontes confiáveis nos dizem que uma opinião de quatro partes está perto de ser fechada e que será bombardeada! Alguns dizem que é um momento único da história do futebol turco." (google tradutor).

• AlexVivas
      Por AlexVivas
      APRESENTAÇÃO
      Em primeiro lugar, quero pedir perdão a todos os amigos que leram, acompanharam, comentaram e me incentivaram em minhas sagas anteriores, que infelizmente não consegui êxito. Isso se deu devido a alguns fatores como: depressão devido a estresse (Transtorno de Ansiedade Generalizada), que sem tratamento evolui para a Síndrome de Burnout, discussões com a esposa que quase resultaram em divórcio, mudança de endereço e enrolação da operadora de internet e telefone, isso tudo resultando em um enorme desânimo para fazer qualquer coisa - até trabalhar - quanto mais jogar e postar.
      Ontem, dia em que a internet finalmente voltou, verifiquei que os "Meninos de Milão" e os "Atletas de Cristo" não estão mais disponíveis. Respirei fundo e me animei para compartilhar com vocês minha nova odisséia, que será maior e não menos emocionante que as outras. Estou me divertindo à beça, e espero transmitir a vocês isso.
      Minha inspiração para essa empreitada são 2 sagas daqui do nosso fórum que em minha opinião estão entre as mais espetaculares:
      O Mochileiro , do usuário Borel Gonçalves; Desafio Europa, do usuário @CCSantos; E a verdadeira saga do Alfabeto que se encontra no nosso "irmão" lusitano, o fórum FM Portugal: Alfabeto FC
      Li as 3 sagas - e recomendo - e então abri o Football Manager e voltei com força total !!
       DADOS DO SAVE
      Football Manager - Edição 2017, versão 17.3.1
      Base de Dados  - Megapack de ligas do Classen
      REGRAS DO SAVE
      Começar desempregado, e no nível mais baixo de treinador (sem licença, passado como jogador amador). Não há ordem de país, somente da letra inicial do nome; mudar de letra após ser campeão de TODOS os países da mesma. Ao finalizar a letra, reiniciar o Football Manager (recriar o técnico, com última licença e atributos, e se possível, com conquistas adquiridas), retornando à primeira temporada do jogo - exemplo: 2016 no FM 2017, 2017 no FM 2018. Ser campeão da 1ª Divisão do país selecionado; após o fim do campeonato, demitir-se caso não disputar copas. Se escolhido por um clube das Divisões abaixo da elite, seguir nesse clube até o topo e ser campeão; demissão como acima. Se disputar copas - por exemplo: Taça da Itália, Champions - seguir até ser eliminado/campeão. Se a mesma ocorrer após ser campeão da divisão principal, demitir-se somente depois de disputar a copa. Ao mudar de clube, contratar no máximo 3 jogadores do clube anterior. Se possível, melhorar o elenco e estruturas do clube no decorrer do tempo que ficar. OBJETIVO - Ser campeão da primeira divisão de TODOS os países do mundo.  NAVEGUE POR AQUI
      1º Post = Introdução da Saga (chegada ao 1º país)
      Preparação = Config da Database, Treinador  
       Jennings Grenades United (Antígua e Barbuda)
      Temporada 2016/17
      Primeira Liga de Antígua e Barbuda = 4º Lugar - qualificado para a ABFA Champions League ABFA Champions League                    = CAMPEÃO Temporada 2017/18
      Primeira Liga de Antígua e Barbuda = vice-campeão - qualificado para a ABFA Champions League ABFA Champions League                    = BI-CAMPEÃO  
      Desde já agradeço a todos que lerão, comentarão e principalmente se divertirão junto comigo !!
      Próximo post: Missão 1 - A de Amor
       Abraço !!