Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso da ferramenta busca


Lipe_MV_ABC

Posts Recomendados

Boa malta. Saudações!

Aqui está minha primeira tentativa de colaboração com esse fórum que há mais de uma década me ajuda e ensina no "maior hobby" da minha vida nesta coisa angustiante e animadora que é o Football Manager.

 Estive jogando FM mais que nunca na minha vida nos últimos tempos e boa parte disso deve-se (as férias) ao meu encantamento com um save no Atlético Baleares da Espanha. Nunca pensei que jogar nesse país fosse tão prazeroso e tão difícil. Digo isso, pela disparidade que há entre Real (ou Barcelona, depende do save) e outros times. É quase impossível competir. Estou em 28/29 e perdi 5 das últimas 6 finais da Copa do Rei para o Real, que deve ter ganho também umas 10 Ligas nesse período. 

20170112152038_1.jpg
 

Enfim, o que quero compartilhar com vocês é algo que me ocorreu nessa temporada e me deixou feliz e surpreso. Consegui apenas com taxas de empréstimos quase 60 milhões de euros, que pagou mais de metade de minha folha salarial e tem projeção de aumentar nos próximos anos. Como fiz isso?

20170112152108_1.jpg


Para jogar saves longos com intuito de domina um país é mais que necessário que conseguir competir em termos de jovens com eles. A inteligencia artificial do jogo faz com que os times de maior reputação recebam os melhores jogadores das academias de base independente da evolução que sua própria academia consiga. E também, que eles contratem os melhores prospectos do jogo aos 16, 17 anos. Enchendo as canteiras com os melhores jogadores formados e contratados ao redor do mundo. Fica covarde. 

Então, a primeira coisa que sempre faço ao conseguir me estabelecer nas primeiras divisões, é passar a contratar jovens jogadores para serem formados internamente e assim que atingir as competições continentais não enfrentar problemas com inscrição das equipes. Para isso, tenho dois caminhos. O primeiro pra quem joga LLM é inválido, consiste em ir na aba de olheiros e setar os mecanismos de buscas para no máximo 18 anos e valor de pelo menos 30 mil euros e pesquisar todos. O jogo limita a 500 jogadores pesquisados por vez, mas você pode selecionar com a tecla shift do teclado e selecionar vários de uma vez. O segundo é usar sua base de olheiros e pedir nos critérios as mesmas coisas. Eu sempre mando eles pros principais mercados (dê muita atenção ao Brasil e Argentina sempre. Assim, como outros centros de formação mundial) pesquisando sempre jogadores com no máximo 21 anos. Eu prefiro jogadores jovens porque rapidamente (ou nem tanto) eles se valorizam e retornam uma boa quantia aos cofres do clube. 

 

20170112152449_1.jpg

O problema dos grandes clubes ao inchar sua base de bons jogadores é a pouca absorção que eles tem para a primeira equipe. Como um garoto regen vai jogar no lugar de Neymar ou Cristiano Ronaldo, logo eles ficam insatisfeitos e você pode seduzi-los com ofertas abaixo do mercado. Aqui uma boa dica é não cair no preço alto e sempre se mostrar interessado na impressa para que o jogador entre em conflito no seu time e seja listado com um preço de banana. A segunda coisa que me retornam bons jogadores é procurar por jogadores descontentes (e/ou listados para transferências). Procurando por eles na aba de olheiros, você pode setar e pesquisar.

Enfim, misturando essas duas técnicas gastei todo dinheiro que me davam por ano para comprar jovens que meus olheiros indicavam. E aqui vai talvez minha principal dica, não tenham medo de gastar dinheiro. Ele é fictício! Nesse meio tempo fiz ótimos negócios e acumulei um bom dinheiro para me dar uma estabilidade financeira que me permita desenvolver jogadores a partir do clube (na verdade, meu intuito são as canteiras mas simplesmente não consigo que apareçam jogadores com potencial melhor que 3 estrelas). E pra mim o principal é tenho vendido muitos jogadores

20170112152108_1.jpg

20170112152143_1.jpg

20170112152208_1.jpg

20170112152224_1.jpg
 

Espero que ajude vocês. 
Abraços!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • twitch.tvstayheavy87
      Por twitch.tvstayheavy87
      Bom, o trabalho obviamente não é meu (e nem do criador do vídeo), mas segue o vídeo explicativo, passo a passo e com links.
      Estou usando aqui no FM23 e as faces são muito realistas e são muitas, muitas mesmo (mais de 9GB de faces). Vale a pena demais. É um pouco trabalhoso (eu achei de boa), mas de longe são as melhores faces pra newgen que já vi.
       
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • rew
      Por rew
      estou habituado com o fm2014.Joguei apenas um save no fm2020 e depois migrei pro fm2021.É impressao minha ou os jogadores jovens com potencial estao desenvolvento MUITO lentamente? acredito estar fazendo algo (de muito) errado.Isso para jogadores com determinação e indice de trabalho bons

       
      este acima por exemplo foi titular absuluto,melhor jogador do time na temporada,nota de media de treino boa,mas os atributos subiram muito pouco
       
      este foi titular em 23 jogos esta temporada,melhorou um pouco,mas não muito.Com 17 de determinação e 15 de indice de trabalho esperava  bem mais.Nesse ritimo vai ficar bem longe do pa aos 24 anos
       
       
      estou no schalke 04,logo as condições de treino não são o problema.Alem disso os dois estao sob mentoria de jogadores com determinação maior que a deles.Os treinos de preparadores estão todos com pelo menos 4 estrelas em cada.Agora é normal essa progressão bem lenta,ou estou errando em algo?Sei que no fm 2014 era bem mais rapido que os mais recentes.O antonio blanco eu to cogitando inclusive desistir dele pois não da para esperar 3-4 temporadas com ele jogando de titular ate ele atingir seu potencial(o position rate dele é so 78% agora)
      Uso o genie scout,o progress rate deles ficou em 2 estrelas e meia e 3 estrelas nessa temporada
×
×
  • Criar Novo...