Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Demissão a cada novo save


TheTornozeko

Posts Recomendados

Olá galera sou novo no fórum e jogo FM a pouco tempo, o jogo é muito bom mas estou com um sério problema, Eu não consigo ficar 1 ano em qualquer clube.
Fiz vários save com um time que tenho certo apego por causa do meu pai, Fluminense, só que todo save que faço com o Flu ou qualquer outro time não consigo ficar até o fim do Brasileirão ou fim de qualquer liga. Meus times sempre começam bem mas do nada quando chega a liga o time começa a dar pau e perder todo tipo de jogo, o problema é que são derrotas bobas e jogos que meu time não reage, tentei ver se era moral mas não era, como sou novo leio muito e ouvi sobre mudar de táticas e etc... só que fico com medo de mudar por causa que ela não está treinada, alguém sabe como evitar meu time de cair de produção sempre no campeonato nacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que tu tá relatando, teu problema parece ser tático mesmo. Não tem segredo nesse caso. Dá uma lida nos materiais que tem aqui no fórum, nessa área mesmo tem um índice legal. Destaco, para iniciantes, o material sobre o princípio 3-2-3. Mas tem vários outros úteis.

Em relação a mudar de tática para algo não treinado, não é o ideal, mas se o time está perdendo tanto, é melhor fazer algo, mesmo que não ideal, do que não fazer nada né. Além disso, tu pode ensinar tua equipe a jogar de formas diferentes. Aproveita que no Brasil tem estadual e coloca desde o início a equipe para treinar três táticas, sendo a primeira a que tu pretende usar e as outras duas uma bem ofensiva e outra bem defensiva.

Assim, se mudar depois, não vai afetar tanto a equipe.

Além disso, em geral mudanças pequenas na tática já podem auxiliar bastante, não precisa jogar tudo que fez fora.

Por fim, se continuar com dificuldades, traz print da tua tática e instruções aqui pro fórum, posta elas aqui ou no tópico do centro tático. Se quiser fazer isso agora já com alguma que esteja jogando, podemos tentar ajudar.

 

 

@TheTornozeko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li tudo que tem aqui no fórum e até em fóruns de fora, mas tipo já conheço o principio 3-2-3 e etc... mas como vou saber se minha tática funciona? fui demitido num save com o flu durante o Brasileiro, mas antes disso tinha chegado na final do carioca e só n fui campeão por causa do ranking de classificação, tipo então o único jeito de saber se a tática funciona no brasileirão é esperando chegar nele? Tu recomenda por exemplo se eu perder 2 jogos seguidos já mudar de tática? Meu time no Flu tinha pouca posse de bola durante o jogo, seria recomendado então eu jogar com mentalidade de contra-ataque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TheTornozeko disse:

Já li tudo que tem aqui no fórum e até em fóruns de fora, mas tipo já conheço o principio 3-2-3 e etc... mas como vou saber se minha tática funciona? fui demitido num save com o flu durante o Brasileiro, mas antes disso tinha chegado na final do carioca e só n fui campeão por causa do ranking de classificação, tipo então o único jeito de saber se a tática funciona no brasileirão é esperando chegar nele? Tu recomenda por exemplo se eu perder 2 jogos seguidos já mudar de tática? Meu time no Flu tinha pouca posse de bola durante o jogo, seria recomendado então eu jogar com mentalidade de contra-ataque?

Cara, eu não gosto de jogar no Brasil porque o estadual ilude muito mesmo. Acho que nem dos jogos contra os outros grandes dá pra tirar muita coisa. E dos demais jogos, não vejo como tirar nada. Então sim, pra saber se a tática funciona, só no brasileirão - é assim na vida real também, cheio de time que faz campanha boa no estadual e acaba rebaixado (Vasco, internacional, estou olhando pra vocês).

Dois jogos é pouco tempo. Mas depende também do que tu tá falando quando fala em mudança. Se jogo dois jogos e vejo que levei gol pela direita nos dois, então provavelmente já deveria ter mudado alguma coisa no posicionamento do ponta e/ou do lateral durante as partidas mesmo. Se levo gol de bola nas costas da defesa, posso baixar a linha defensiva.

Agora, mudar toda a tática de uma vez, aí não, dois jogos é muito pouco. Tenta ver o que tá errado nela, tenta ajustar, Se depois de uns cinco jogos não der em nada, aí eu faria mudanças mais fortes.

E claro, se tu tiver nessa situação, pedir ajuda sobre a tática em específico no fórum também pode auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vou fazer o seguinte, criar 3 táticas e treinar elas durante o carioca e etc..., quando chegar no BR e eu perder e ter talvez o inicio de uma crise eu vou mudar para outra treinada, será que assim vou ter melhores resultados? se tive posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possivelmente, mas tenta primeiro identificar o que tá dando errado na tática que não funcionou. Assiste as partidas, vê o que a equipe não tá fazendo bem, e tenta fazer ajustes. Trocar toda a tática é só se os ajustes não funcionarem mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma coisa que pode estar ajudando a ser demitido também, quais as expectativas que você escolhe no começo da temporada? Se escolher que vai ser campeão e estiver na metade da tabela é normal ser demitido, você não está cumprindo o que prometeu.

Tenta postar a tática aqui para ajudarmos no que der.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bstrelow disse:

Tem uma coisa que pode estar ajudando a ser demitido também, quais as expectativas que você escolhe no começo da temporada? Se escolher que vai ser campeão e estiver na metade da tabela é normal ser demitido, você não está cumprindo o que prometeu.

Tenta postar a tática aqui para ajudarmos no que der.

Além disso, entra em questão o seu treinador. Se ele possui uma reputação amadora ou ruim, os jogadores podem não ir com a sua cara e isso custa no final do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pensamento é jogar o Brasileiro com a terceira tática, e quando o time parar de ganhar, se parar mudar pra primeira ou pra segunda

Estou rodando bem o time e rodando bem as táticas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/10/2017 at 5:04 PM, bstrelow said:

Tem uma coisa que pode estar ajudando a ser demitido também, quais as expectativas que você escolhe no começo da temporada? Se escolher que vai ser campeão e estiver na metade da tabela é normal ser demitido, você não está cumprindo o que prometeu.

Tenta postar a tática aqui para ajudarmos no que der.

Spoiler

 

7a2f8bdf1fd74e4bb73b2bf452c6b8cf.png

As de cima eu mudei pra essa agora, pois o time n tava rendendo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, bstrelow said:

@TheTornozeko posta as instruções das táticas e qual a sua intenção de jogo, só pelas funções dos jogadores fica complicado ajudar. 

São poucas instruções, quase nenhuma pois não gosto de encher de instrução no inicio de save.
Exemplo: Posse de bola, Jogar pelas pontas, Levar até a área e só
Só na terceira tática que eu coloco passe direto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, TheTornozeko disse:

São poucas instruções, quase nenhuma pois não gosto de encher de instrução no inicio de save.
Exemplo: Posse de bola, Jogar pelas pontas, Levar até a área e só
Só na terceira tática que eu coloco passe direto

Então, aí já pode estar um dos problemas. Particularmente nunca joguei com tão poucas instruções, e acho que jogar assim deixa o time sem sal, sem identidade. Então sugiro que tente alguma coisa, dê uma identidade sua para a tática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheTornozeko, você coloca poucas instruções e vai preenchendo dependendo do adversário? Acho que pra quem coloca pouca ou quase nenhuma instrução, essa maneira seria uma boa. 

A última tática não tá sem presença no meio durante os ataques? Pelo que vi, apenas um dos volantes subirão e terão dificuldade na ligação da defesa-ataque.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bstrelow disse:

Então, aí já pode estar um dos problemas. Particularmente nunca joguei com tão poucas instruções, e acho que jogar assim deixa o time sem sal, sem identidade. Então sugiro que tente alguma coisa, dê uma identidade sua para a tática.

Bah, aí eu já vou discordar. Nunca vejo sentido em começar uma tática com mais de três instruções. Se tu colocar mil coisas, como vai saber depois o que tá dando certo e o que não?

Eu acho que o ideal é sempre fazer as coisas de forma simples, se precisar depois mudar algo, aí tu altera e dá alguma instrução específica. Aliás, acho que o problema que eu mais vejo aqui no fórum é novato que quer dar cinco mil instruções para sua equipe e acaba dando instruções que não funcionam bem junto.

 

 

_----------------------------

Em relação à tática postada, eu vejo alguns problemas. Naquela tática bem da direita (as táticas do segundo post, as do primeiro nem olhei), por que a opção pelos dois volantes? Tu tem dois jogadores em posições muito defensivas ali. E na frente deles, dois pontas, que são jogadores que se preocupam em levar vantagem individual e cruzar a bola. Então quem é que é pra manter a posse de bola? Tem um espaço enorme no meio de campo que ninguém tem a função de explorar. Eu colocaria os volantes como meias, talvez até trocaria para funções mais ofensivas (não tenho certeza, mas no mínimo passaria para a meia), pra ocupar esse espaço de meio campo, também para o setor ofensivo.

Fora essa questão de posicionamento/função, tu mencionou jogar pelas pontas e manter a posse de bola. No geral, jogar pela ponta combina com um jogo rápido. Nos lados do campo é mais fácil para o adversário defender, pois teu jogador tem a linha lateral como limite para suas ações. E por outro lado, é uma zona da qual não se pode criar muito perigo, a não ser que uma jogada deixe alguém com muito espaço (geralmente jogadas rápidas, de ultrapassagem, jogador lançado, etc). Não me parece produtivo ser paciente com a bola e trocar muitos passes se tua equipe busca jogar pelos lados. Tu vai estar muito tempo em um setor de marcação fácil e dificilmente vai conseguir criar grandes jogadas por ali.

 

Nas outras táticas eu também vejo alguns problemas nessa questão de domínio do espaço. Tenta pensar: quem vai levar a bola até a parte ofensiva do meio campo? E na parte ofensiva do meio campo, quem vai fazer a jogada pra bola chegar no último homem? Quem vai ser o último homem? Como ele vai se livrar da marcação/quem vai aparecer para dar suporte a ele? O centroavante joga muito na frente, se não tem tanto apoio uma função mais propositiva de jogo pode ser melhor. O ponta em atacar também não se propõe a fazer muito e fica esperando a bola no pé - ambas funções exigem que o time tenha gente suficiente pra levar a bola até eles, senão não servem de nada.

Na segunda tática: o que acontece se o meia e o armador avançado estiverem marcados? Quem leva a bola? Tu quer que o ponta volte e busque ou que o lateral se preocupe mais na construção de jogo ou que o volante ajude nisso?

Na terceira tática (a da esquerda): quem ocupa todo o espaço entre o meio de campo e a área? Como a bola deve chegar no atacante e nos pontas? O atacante deve ficar na área só pra empurrar a bola ou participar do jogo?

Desculpa o tom, tô com sono no momento, acho que tá saindo pior do que era pra ser. Meu ponto é que tô vendo alguns problemas na tática, especialmente no sentido de quem deve ser responsável por jogadas criativas e por levar a bola na parte ofensiva. Acho que tu precisa pensar melhor esses elementos ofensivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danut - O Sasha é um cuzão eu não uso várias instruções, mas acho que usar tão poucas também não é o ideal. Na minha opinião quando você dá poucas instruções é a mesma coisa que dizer pro time quem são os titulares e mandar eles pro jogo, dependendo praticamente só do talento individual deles. 

Pra quem esta começando a fazer suas próprias táticas agora, o ideal seria ler bastante,  e se inspirar em táticas prontas. Eu mesmo demorei muito tempo para conseguir fazer táticas minhas, pq fazia exatamente o que você disse, colocava mil instruções e uma acabava atrapalhando a outra. Então eu acho que é questão de testar, e ser razoável, encontrar o meio termo entre o quase nada e os vários comandos pro time. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bstrelow disse:

@Danut - O Sasha é um cuzão eu não uso várias instruções, mas acho que usar tão poucas também não é o ideal. Na minha opinião quando você dá poucas instruções é a mesma coisa que dizer pro time quem são os titulares e mandar eles pro jogo, dependendo praticamente só do talento individual deles. 

Pra quem esta começando a fazer suas próprias táticas agora, o ideal seria ler bastante,  e se inspirar em táticas prontas. Eu mesmo demorei muito tempo para conseguir fazer táticas minhas, pq fazia exatamente o que você disse, colocava mil instruções e uma acabava atrapalhando a outra. Então eu acho que é questão de testar, e ser razoável, encontrar o meio termo entre o quase nada e os vários comandos pro time. 

Discordo. Tu não tá só mandando o time pro jogo de qualquer forma. Tu tem as funções individuais, tu já tá dizendo pra cada jogador o que exatamente é pra ele fazer.

Não sei se tu já viu o material do Cleon, é um cara gringo que escreve uns negócios que eu curto muito sobre o jogo, e ele fala bastante sobre não utilizar um excesso de instruções, que dá pra ter sucesso sem mudar instruções à equipe (claro, mentalidade eu não tô contando aqui, a mentalidade tu tem que mudar). É um material que eu gosto bastante, o desse cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut - O Sasha é um cuzão disse:

Discordo. Tu não tá só mandando o time pro jogo de qualquer forma. Tu tem as funções individuais, tu já tá dizendo pra cada jogador o que exatamente é pra ele fazer.

Não sei se tu já viu o material do Cleon, é um cara gringo que escreve uns negócios que eu curto muito sobre o jogo, e ele fala bastante sobre não utilizar um excesso de instruções, que dá pra ter sucesso sem mudar instruções à equipe (claro, mentalidade eu não tô contando aqui, a mentalidade tu tem que mudar). É um material que eu gosto bastante, o desse cara.

Nunca vi, mas acredito que funcione mesmo,  eu só nao curto muito. Até pq ja tentei e nao deu certo pra mim kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/10/2017 at 4:06 PM, Danut - O Sasha é um cuzão said:

Possivelmente, mas tenta primeiro identificar o que tá dando errado na tática que não funcionou. Assiste as partidas, vê o que a equipe não tá fazendo bem, e tenta fazer ajustes. Trocar toda a tática é só se os ajustes não funcionarem mesmo.

Tava vendo aqui meu time reservão jogando contra o Macaé, no primeiro tempo tomei mo sufoco mas fiz um gol aos 43 com um cruzamento e a bola entrando, vendo isso não fiquei feliz com o primeiro tempo e critiquei o time, alguns ficaram putos outros motivados, sendo assim a caida desempenho de um time pode ser falta de cobrança? porque no segundo tempo meu time começou a dominar e teve 2 bolas na trave.

Oque eu fazia no meu outro save era tentar deixar todo mundo motivado, as vezes eu n criticava pra n deixar eles vermelhos com seta pra baixo \/ talvez isso tenha feito meu time ficar sem sangue?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TheTornozeko disse:

Tava vendo aqui meu time reservão jogando contra o Macaé, no primeiro tempo tomei mo sufoco mas fiz um gol aos 43 com um cruzamento e a bola entrando, vendo isso não fiquei feliz com o primeiro tempo e critiquei o time, alguns ficaram putos outros motivados, sendo assim a caida desempenho de um time pode ser falta de cobrança? porque no segundo tempo meu time começou a dominar e teve 2 bolas na trave.

Oque eu fazia no meu outro save era tentar deixar todo mundo motivado, as vezes eu n criticava pra n deixar eles vermelhos com seta pra baixo \/ talvez isso tenha feito meu time ficar sem sangue?

Talvez, mas pelas táticas que tu colocou acho que tu tem alguns problemas táticos também.

Em todo caso, pra palestras, eu uso no geral o seguinte: nota final até 6.7 (inclusive), falo pro jogador que não foi bem. Nota maior que 7 - falo que foi bem.

Em geral funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É questão de pesquisar mesmo, de tentar aprender com a galera @TheTornozeko. Fez muito bem em vir no fórum.

Sobre o que o @bstrelow e o @Danut - O Sasha é um cuzão estavam falando, das instruções, eu acho que o caminho é achar uma base, uma formação e um esquema de jogo que você queira ter(Mentalidade e Ritmo), não tem mais receita de bolo pronta no FM(Quem não lembra do 4-1-2-1-2 Diamante?). Eu apanhei igual mulher da vagabundo no último FM16, porque várias coisas mudaram, e a parte das tácticas foi gritante pra mim, porque o jeito que eu gostava de jogar antes, já não funcionava mais. Não adianta você querer jogar um jogo de posse de bola, se seu time não tem esse atributo bem desenvolvido. E por ai vai... Tenta decidir uma modelo de jogo com base nos jogadores que você tem, nas melhores funções pra eles e ir adaptando da maneira que você quer aos poucos, vai treinando novas posições e movimentos preferidos, até que você tenha material humano para jogar como você deseja. Mas não se esqueça, cada adversário é diferente do anterior, você vai ter que adaptar várias coisas, jogo a jogo.

Normalmente, nessa versão do FM17, meu time tem de 9 a 11 instruções, dependendo do jogo, mas você não pode querer colocar todas elas já no começo, tem que ir adaptando aos poucos, o que eu faço normalmente, é escolher uma formação e um modelo de jogo que eu quero, com umas 3 ou 4 instruções. Quando eu vejo que o time está começando a jogar da maneira que eu idealizei(Nem sempre acontece), eu começo a dar identidade ao time, como foi dito pelos colegas.

Eu tive um save com o Fluminense já nesse FM, e fui campeão brasileiro no segundo ano, porém do 16 para o 17 o time do Fluminense piorou absurdamente, tem que ter um esquema de jogo muito encaixado, para que você obtenha bons resultados. Utilizei durante o save inteiro, o famoso 4-2-3-1 com Extremos(Tentei simular o gegenpressing). Porque pra mim, eu tinha os jogadores necessários para jogar assim,  hoje em um outro save que estou jogando, já não jogo mais assim, porque o time que eu estou não tem o perfil de jogar num estilo gegenpressing(Mesmo que no FM não seja beeeeeeeeeem um gegenpressing). Você pode ter uma ideia de futebol, de como você gosta de jogar, mas nem sempre o time que você está jogando no momento pode render dessa maneira. Ai você tem que se adaptar e encontrar um meio termo para conseguir fazer sua ideologia funcionar aos poucos.

 

Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, roshar17 disse:

Sofro do mesmo mal, já li todos os guias, vejo streams, faço testes e mesmo assim parece que tudo o que eu tento dá errado.

Como já dissemos anteriormente, se precisar de ajuda para alguma tática específica, estamos aí :) (só não nesse tópico daí, acho, pra não desvirtuar, mas em outro ou no centro tático)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 hours ago, DouglasBerndt said:

É questão de pesquisar mesmo, de tentar aprender com a galera @TheTornozeko. Fez muito bem em vir no fórum.

Sobre o que o @bstrelow e o @Danut - O Sasha é um cuzão estavam falando, das instruções, eu acho que o caminho é achar uma base, uma formação e um esquema de jogo que você queira ter(Mentalidade e Ritmo), não tem mais receita de bolo pronta no FM(Quem não lembra do 4-1-2-1-2 Diamante?). Eu apanhei igual mulher da vagabundo no último FM16, porque várias coisas mudaram, e a parte das tácticas foi gritante pra mim, porque o jeito que eu gostava de jogar antes, já não funcionava mais. Não adianta você querer jogar um jogo de posse de bola, se seu time não tem esse atributo bem desenvolvido. E por ai vai... Tenta decidir uma modelo de jogo com base nos jogadores que você tem, nas melhores funções pra eles e ir adaptando da maneira que você quer aos poucos, vai treinando novas posições e movimentos preferidos, até que você tenha material humano para jogar como você deseja. Mas não se esqueça, cada adversário é diferente do anterior, você vai ter que adaptar várias coisas, jogo a jogo.

Normalmente, nessa versão do FM17, meu time tem de 9 a 11 instruções, dependendo do jogo, mas você não pode querer colocar todas elas já no começo, tem que ir adaptando aos poucos, o que eu faço normalmente, é escolher uma formação e um modelo de jogo que eu quero, com umas 3 ou 4 instruções. Quando eu vejo que o time está começando a jogar da maneira que eu idealizei(Nem sempre acontece), eu começo a dar identidade ao time, como foi dito pelos colegas.

Eu tive um save com o Fluminense já nesse FM, e fui campeão brasileiro no segundo ano, porém do 16 para o 17 o time do Fluminense piorou absurdamente, tem que ter um esquema de jogo muito encaixado, para que você obtenha bons resultados. Utilizei durante o save inteiro, o famoso 4-2-3-1 com Extremos(Tentei simular o gegenpressing). Porque pra mim, eu tinha os jogadores necessários para jogar assim,  hoje em um outro save que estou jogando, já não jogo mais assim, porque o time que eu estou não tem o perfil de jogar num estilo gegenpressing(Mesmo que no FM não seja beeeeeeeeeem um gegenpressing). Você pode ter uma ideia de futebol, de como você gosta de jogar, mas nem sempre o time que você está jogando no momento pode render dessa maneira. Ai você tem que se adaptar e encontrar um meio termo para conseguir fazer sua ideologia funcionar aos poucos.

 

Espero ter ajudado.

 

 

16 hours ago, roshar17 said:

Sofro do mesmo mal, já li todos os guias, vejo streams, faço testes e mesmo assim parece que tudo o que eu tento dá errado.

 

15 hours ago, Danut - O Sasha é um cuzão said:

Como já dissemos anteriormente, se precisar de ajuda para alguma tática específica, estamos aí :) (só não nesse tópico daí, acho, pra não desvirtuar, mas em outro ou no centro tático)


Bom galera vim aqui falar o que aconteceu com meu save novo, fico triste em dizer que... ESTOU CONSEGUINDO IR BEM!!! Sim pelo jeito aprendi a jogar FM e estou indo bem no Campeonato Brasileiro, comecei bem mal mas com o tempo descobri mais algumas coisas que poderiam me ajudar. 
Primeiro comecei bem mal o save com meu time entregando um jogo ganho para o time bem ruim do Vasco, depois continuei numa fase pavorosa até que comecei a criticar meu time, criticando as áreas do time que estavam jogando mal. Isso fez com que meu time acordasse, tudo começou a funcionar e consegui ganhar de 5 x 1 do Corinthians sem o time adversário tocar na bola, tava indo bem mas algo fazia meu time entregar jogos que não poderiam ser entregados, o Brasileirão tava bem disputado, bem mesmo, só que a diretoria entendeu que eu apenas estava a apenas 6 pontos do sexto colocado e ainda com 2 jogos a menos, esses desmiolados disseram que eu estava indo mal e falou que se não fizesse 10 pontos em 5 jogos estaria na RUA, n acreditei mas fazer o que né... acho que o jogo entendeu como se o G6 fosse ainda G4, sei lá, ai que tive a ideia de todo jogo zerar a escalação e ir colocando o jogadores de acordo com os que estavam jogando bem e tirando os ruins que estavam quebrando o meio-campo e etc..; ai fui acertando a escalação até que... peguei meu time e comecei a escalar sempre do zero o time e ir vendo quem funcionava, no jogo comecei antes do jogos criticar a áreas do time que tinham jogado mal no jogo anterior e fui assim criticando, certos jogos como o do Sport meu time tava vencendo mas estava sendo dominado durante o primeiro tempo, no intervalo falei pra defesa e para o meio que eles estavam indo mal e já pro ataque que eles poderiam melhorar, no segundo tempo meu time fez 3 - 1 e joguei 1000000000 vezes melhor, só que em algum jogo que isso n funcionasse eu fazia as subs e se os jogadores reservas rendessem bem no jogo eu ia lá e repetia essa escalação pro próximo jogo. Pelo jeito amigos meu problema não era tático e sim psicológico com meus jogadores. Agora os 10 pontos que a diretoria pediu fiz 12 e ainda depois ganhei do líder Cruzeiro que só tinha perdido apenas 1 jogo!!!!

Prints abaixo:

Fixtures:
8b8123ae3ab6417d94d4d63fdb008475.png

Gráfico:

541329e7798a4a3b9f3c0b01c0cc4016.png
Time:
a9964125da3846ca9d346af8eb14785c.png

Estatísticas dos times:

1c3f2be92f3e496dab9748ed0af67846.png

Dos jogadores...

7398059a447440d7b7197eb821dae836.png

Quero agradecer a vocês, mesmo que eu tenha descoberto algumas coisas sozinho vocês me ajudaram de alguma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • Cadete213
×
×
  • Criar Novo...