Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The OA - 2a temp.


Douglas.

Posts Recomendados

@Leho.

Spoiler

Pelos filmes e pelas entrevistas da Brit Marling, ela quer deixar a reposta sobre ser real ou não pro espectador responder, por isso eu vi a primeira temporada como uma história bem fechada. A Brit tá totalmente focada em levar o cara pra uma jornada de auto-descobrimento, de que cada um tenha o seu entendimento. Dito isso, eu acho que ela vai tornar a coisa toda real mas vai sempre deixar uma pulga atrás da orelha. O contrário também pode acontecer, de a Prairie ser desmascarada mas no fim ter alguma coisa que mostra que ela sim, tava falando a verdade.

Eu acredito muito no meio termo. A gente tá vendo as coisas pelo ponto de vista da Prairie, pode ser que nem tudo seja o que realmente é. Agora, o que me dá mais certeza de que realmente aconteceu foi a cegueira dela. Acho que pode existir, mas curar cegueira? O que infernos cura uma cegueira? A não ser que a cegueira dela desde pequena seja psicológica (e aí temos mais uma alegoria: ela ficou cega e quando começou a encontrar o seu caminho, recuperou a visão).

Os livros já tem uma negada no Reddit que fundamentou bem pra mim: 1) o que o filho da puta do cara do FBI tava falando ali naquela noite? 2)Os livros estão NOVOS e tem um negócio do e-bay, portanto são recentes. É impossível que ela tenha lido aquilo tudo em questão de poucos dias, até porque ela só foi conseguir internet (por onde se compra coisa do e-bay) mais tarde. Me parece que isso é clarissimamente algo plantado. Lembrando que alguém deve financiar as pesquisas do Hap e também do amigo dele. Não seria nada surpreendente se um branch do FBI (se for realmente o FBI) estivesse por trás desse projeto todo.

Sobre as alegorias, elas estão espalhadas por todos os capítulos em quase todos os momentos. São INÚMEROS. O espelhamento dos personagens (os 5 de antes com os 5 do presente, desde a roupa até os problemas pessoais), Caverna de Platão (pessoas presas numa caverna sendo libertadas por outra e descobrindo um novo mundo, aquele em que os movimentos vão levar, mas só começam a acreditar nisso quando vêem), a Casa Inacabada (eles vão pra um lugar em construção tentar acabar uma construção, que é a viagem), a porta aberta (que significa "acredite em tudo o que eu tenho pra ti dizer" e isso serve pra nós, também), o THE AWAY / THE OA.

Um dos mais simples e mais legais são os sons dos Anéis de Saturno, que o Hap fala:

Isso é REAL. O som que a Prairie ouve com a Khatun é exatamente esse.

O braile, que é algo absurdamente importante na série justamente por causa da origem da Kathun (ela é uma entidade russa, se bem me lembro) e a própria tem palavras em braile. Aliás, a casa vermelha em que a Prairie entra pra encontrar ela é uma pintura REAL!

Também tem coisas muito minimalistas, como pinturas na parede (que representam obras relacionadas à Kathun), quando a Prairie leva o tiro o vidro fica com 5 riscos (os 5 que ajudaram ela), as cicatrizes que a Prairie tem PARECEM ser estrelas que orbitam Saturno e por ai vai.

Foi isso o que fez com que eu me apaixonasse pela série: ela é detalhista em TODOS OS EPISÓDIOS. Tudo o que tá lá não tá jogado. As falas, as expressões, as músicas... tá tudo ali por um propósito. Tanto é assim que tem uma teoria MOR de que o cara que invade a escola na verdade é o Steve do passado/futuro/outro universo. Só mostraram os olhos e o cabelo dele e eles são bastante parecidos. Mas aí é teoria e advinha: um dos roteiristas (amigo da Brit de muitos anos e projetos) disse numa sessão no Reddit que algumas teorias realmente eram verdadeiras sobre essa cena. Imagina...

Sobre a parte em que ela aparece, aqui está:

Olha do lado direito, lá atrás. Aliás, mais uma alegoria nessa cena. Atrás da Betty vão ter duas asas, como se ela fosse um anjo! E tem uma galera (eu não acredito, mas sei que foi proposital) que diz que o cozinheiro que vai pegar o atirador é o Hap!

Enfim, a série é exatamente o tipo de coisa que eu gosto: minimalista, cheia de alegorias e cheia de coisas pra se pensar sobre. Nenhuma reposta é fácil e quase toda teoria tem algum embasamento, seja pra acreditar ou desacreditar na história da Prairie. E isso é FODA. O carinho que tiveram pra organizar todo esse roteiro é fantástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral

Boa @Silveira.!

Spoiler

Então... eu na verdade acabei ficando nesse meio termo também (sobre acreditar ou não), depois de fechar a temporada. Acho que tem coisa que a Prairie colocou propositalmente ali na história, mas o enredo todo deve ter acontecido sim, em linhas gerais. Uma mescla entre fantasia e sofrimento dentro do cativeiro.

Acho que o mais legal foi ela trazer esse "conto" como algo maior, com um objetivo maior, algo que inspirasse aquelas 5 pessoas tão diferentes, contando sobre o fato de serem anjos e tudo mais. Isso foi o que mais me tocou, e no fim a gente foi recompensado por acreditar nessa parte da história!

Sobre os livros, realmente faz sentido a ideia de terem sido plantados, e aí reforça a veracidade em parte da história da OA. Agora, aqueles símbolos que apareciam reluzentes no fim de cada EP, por acaso seriam o símbolo de cada um dos movimentos? Fiquei meio em dúvida.

E quanto a cena final, eu sigo sem vê-la: nesse vídeo aí eu só vejo ela entrando em cena aos 34 seg., e ela nem tá fazendo movimento nenhum, só dá pra ver que ela conseguiu chegar a tempo ali pra presenciar o ato dos 5 "pupilos". Não consigo ver ela repetindo os movimentos junto com eles, não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

Boa @Silveira.!

  Ocultar conteúdo

Então... eu na verdade acabei ficando nesse meio termo também (sobre acreditar ou não), depois de fechar a temporada. Acho que tem coisa que a Prairie colocou propositalmente ali na história, mas o enredo todo deve ter acontecido sim, em linhas gerais. Uma mescla entre fantasia e sofrimento dentro do cativeiro.

Acho que o mais legal foi ela trazer esse "conto" como algo maior, com um objetivo maior, algo que inspirasse aquelas 5 pessoas tão diferentes, contando sobre o fato de serem anjos e tudo mais. Isso foi o que mais me tocou, e no fim a gente foi recompensado por acreditar nessa parte da história!

Sobre os livros, realmente faz sentido a ideia de terem sido plantados, e aí reforça a veracidade em parte da história da OA. Agora, aqueles símbolos que apareciam reluzentes no fim de cada EP, por acaso seriam o símbolo de cada um dos movimentos? Fiquei meio em dúvida.

E quanto a cena final, eu sigo sem vê-la: nesse vídeo aí eu só vejo ela entrando em cena aos 34 seg., e ela nem tá fazendo movimento nenhum, só dá pra ver que ela conseguiu chegar a tempo ali pra presenciar o ato dos 5 "pupilos". Não consigo ver ela repetindo os movimentos junto com eles, não.

 

 

Spoiler

Ah, perdão, eu me expressei errado. Ela não faz os movimentos porque só 5 fazem pra abrir o "portal" pra um, é que ela aparecer nesse frame mostra a delicadeza dos caras pra fazer ela aparecer antes e não ficar meio estranho de tá ela no final dos movimentos.

Eu também acho que o misto vai se provar, o bacana vai ser a gente saber que misto é esse. Não gostaria que fosse só um esquema de esquizofrenia e pronto. Seria uma merda foda ao meu ver.

A Prairie explica que pra abrir o portal é preciso 5 pessoas com os mesmos sentimentos. Eu notei humanidade, amor e proteção. Pra ti chegar ai era preciso que os 5 se transformassem de alguma forma pelo contato com a Prairie. Esse é exatamente o tipo de roteiro que a Brit faria, é a cara dela.

Sobre anjos, aí vão duas respostas em uma: os símbolos no final dos episódios são diretamente relacionados com algum símbolo dentro deles :) Alguns a galera conseguiu conectar e outros não. O bacana é que boa parte dos símbolos do final são sempre relacionados a auréolas. Por exemplo:

ZRzRQqL.jpg

http://imgur.com/a/3KzQS

http://imgur.com/a/SpL5j

A morte do Scott, por exemplo (aliás, ali a gente VIU JESUS RENASCER NO TERCEIRO DIA HAHAHAHA! Mãos ensanguentadas, posição de crucificação na cruz, mãos sangrando, a coroa de espinhos e a ressurreição, tá TUDO ali), no final do episódio o símbolo é um dos movimentos que eles fazem, com os braços abertos e se distanciando.

OA é tão foda, mas tão foda que até nesse tipo de coisa eles tem o esmero de colocar. É um troço que 90% dos fãs não vão ver, mas os 10% hardocore (tipo eu) vão se apaixonar pela série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 horas atrás, Silveira. disse:

 

Spoiler

Aaaaaaah tá, agora sim hahahah! Ela chegando lá atrás eu vi logo de cara, então beleza.

Acho que não vai ser algo somente reduzido a esquizofrenia não, seria limitar demais esse enredo. A Prairie com certeza absoluta tem um dom, sofreu abusos e tá sim buscando um objetivo maior, e precisa da ajuda desse pessoal. Acho que esse mote vai ser reforçado na segunda temporada. A partir daí é que veremos o que era mentira além disso, hahahaha.

Putz, irado as rimas visuais com auréolas hahahaha, devem ter tido várias delas, eu não vi quase nenhuma (essa da máquina do Hap eu saquei, hahahahah!).

Quanto à morte do Scott eu pensei a mesma coisa OIAUHEOUIHAEUHOAIOE! Jesus Cristo renascendo ali, deitado numa pedra, foi foda demais.

Aliás, a Netflix fez uma brincadeirinha sobre isso no Twitter:

Hahahahahahahahahahaha uma galera pegou spoiler com isso. Eles até se retrataram depois.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
2 horas atrás, Leho. disse:

 

PORRA! VEM QUE VEM, @SilveiraGOD.! TEREMOS REPETECO NESSA PORRA!

Deve vir só no segundo semestre de 2018 hahahah! Mas ainda assim, já estou loucamente louco.

E ai é a hora da verdade nua e crua porque fazer uma continuação à altura da primeira temporada vai ser foda demais. Mas tem potencial pra o cacete, rezando pra funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Velho... O que é essa série, na moral? É engraçado porque o Scott uma hora diz que ele não precisou explicar pra ninguém a EQM dele porque ele sabia que não se pode tentar explicar coisas que você sabe que não vai conseguir explicar com palavras e é exatamente isso que eu sinto com The OA. SHUASHUASHUAHSUAHUSAHUSAHU

Eu vi a série ontem, pulando umas partes mais lentas e tal. E hoje passei o dia inteiro a revendo, dessa vez sem cometer esse crime absurdo que é pular qualquer parte de The OA. A segunda experiência foi MUITO melhor. Eu realmente não sei explicar, mas pra mim foi uma parada muito bizarra. No começo eu achei a série extremamente incômoda, o enredo é confuso e a OA não é das personagens mais legais de você acompanhar no início. A câmera também me incomodou pra caralho, me pareceu algo muito diferente do que geralmente é feito por aí, o que acabou fazendo a sensação de assisti-la ainda pior. Mas, do nada, o incômodo passou e eu tava totalmente imerso naquela história. Mesmo pulando umas partes, na primeira vez, e mesmo revendo depois de tão pouco tempo, na segunda.

Uma coisa que o @SilveiraGOD. disse e é muito verdade: NADA na série tá ali de graça. Ela tem falhas, sim, mas muitas das dúvidas são resolvidas pela comunidade e a maior prova disso, pra mim, é a August. E essa pontas soltas que a gente mesmo consegue responder, pra mim, são uma parada absurdamente foda e que aumentam ainda mais o sentimento que eu tive pela série.

Devo deixar aqui meu agradecimento ao HOMEMGOD e ao @Leho., que por conta dos seus comentários me fizeram dar uma chance pra série enquanto eu estava procurando algo pra ver. Não me lembro de nenhuma série ter me deixado desse jeito e, se for considerar essa temporada como algo fechado (o que dá facilmente pra fazer, inclusive), eu digo com muita tranquilidade, Rogerinho, que ESSA É A MINHA SÉRIE FAVORITA. Inclusive esse é até um dos motivos pra ressuscitar esse tópico: QUEM NÃO VIU, VEJA. Mesmo que ache uma merda, essa série é uma experiência muito foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pois é @Außenseiter, essa série é fantástica... tô mt na expectativa pela 2a temporada, que deve no mínimo manter o nível dessa primeira.

Ele tem o pano de fundo em SciFi mas também tem todo um lado humano foda pra caralho, a gente não explica, só sente e absorve tudo aquilo. É até meio bizarro digitar isso, realmente é difícil construir em frases essas sensações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2018 at 23:21, Leho. disse:

Pois é @Außenseiter, essa série é fantástica... tô mt na expectativa pela 2a temporada, que deve no mínimo manter o nível dessa primeira.

Ele tem o pano de fundo em SciFi mas também tem todo um lado humano foda pra caralho, a gente não explica, só sente e absorve tudo aquilo. É até meio bizarro digitar isso, realmente é difícil construir em frases essas sensações.

O foda é que eu fiquei tão embasbacado que eu nem tô pensando na segunda temporada ainda, saca? SAHUSHUASHUAHUSAHUSHUA Como eu disse, pra mim essa temporada funcionou demais como algo independente e nem passou pela minha cabeça ainda que essa história vai ter uma continuação direta (pelo menos eu acho que vai ser direta, né). Me repetindo mais uma vez, são várias as questões que ficam em aberto, mas queimando um pouco os neurônios (ou dando uma olhada no Reddit, que é mais fácil HUSAHUSAHUSHUASHU) dá pra nós mesmos acharmos essas respostas. Um exemplo:

Spoiler

Eu fiquei extremamente intrigado com a tal August que o Hap mata pouco tempo depois da chegada da OA no cativeiro, a Rachel tem uma crise quando ele leva ela e tal, mas tu simplesmente não vê esse personagem, ela só aparece morta na banheira quando a OA tenta pegar o anel do Homer na farmacinha.

Mas que porra de personagem adulta é essa que tava lá no cativeiro e simplesmente não apareceu? Aí eu fui atrás pra ver se alguém também tava se perguntando sobre esse personagem e parei nesse tópico aqui: https://www.reddit.com/r/TheOA/comments/5og3uw/who_is_august/ Pra resumir bastante (isso se você já não sabe disso, né): um cara levanta a teoria de que não faz sentido ter uma farmacinha logo acima de uma banheira, sendo que geralmente elas ficam acima de uma pia. Levando em consideração que a Prairie ainda era cega, na verdade a August não era uma mulher numa banheira, MAS SIM UM BEBÊ NUMA PIA, filha da Rachel, que foi estuprada pelo Hap e ela foi fruto disso. A gente tem que lembrar que nesse momento a história era contada pelo "ponto de vista" de uma cega.

E foi isso que me deixou alucinado pela série. Tem MUITO MAIS COISA nas entrelinhas do que dá pra imaginar se você não a vê com a devida atenção. Como o próprio Silveira falou lá atrás, tem muita coisa que eles fizeram que eles têm noção de que praticamente ninguém vai ver ou vai atrás, mas aqueles que o fizerem vai acabar criando um amor pela obra tipo eu.

E é exatamente isso que você falou: o lado humano da série é uma coisa poderosíssima. Eles fazem funcionar maravilhosamente bem aquela parada super clichê de Clube dos Cinco, com personagens que não possuem absolutamente nada em comum, mas que com a convivência percebem que na verdade tá todo mundo afundado no mesmo mar de merda e que eles são bem mais parecidos do que eles pensam. E nada é forçado, até o fim você vai ver as características principais que eles apresentavam lá no começo. É F-O-D-A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 29/01/2018 at 01:06, Außenseiter disse:

(...), são várias as questões que ficam em aberto, mas queimando um pouco os neurônios (ou dando uma olhada no Reddit, que é mais fácil HUSAHUSAHUSHUASHU) dá pra nós mesmos acharmos essas respostas.

Sim sim, a série é fantástica TAMBÉM por esse motivo: a construção dos personagens e do ambiente é toda pensada com algum propósito, e se você começar a investigar, acaba fazendo correlações bem plausíveis. Pode até não se revelarem acertadas lá na frente, mas que cabem, cabem hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira série que parei pra ler as teorias dos fãs sobre ela e sua simbologia. Só assisti pela recomendação dos caras aqui, relutei em ver, mas achei muito top.

(como bota a tag spoiler?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

(como bota a tag spoiler?)

Quando você vai escrever algum post aqui tem aquele monte de opção ali no topo da janela, não tem? A do negrito, a do itálico, etc. Aí um pouco depois desses tem um olho, que fica do lado de um emoticon. Clica nesse olho e aí vai aparecer o negocinho do spoiler.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 minuto atrás, Außenseiter disse:

Quando você vai escrever algum post aqui tem aquele monte de opção ali no topo da janela, não tem? A do negrito, a do itálico, etc. Aí um pouco depois desses tem um olho, que fica do lado de um emoticon. Clica nesse olho e aí vai aparecer o negocinho do spoiler.

Ilustrando pro @Thiago Anjo:

image.thumb.png.2486aeb0217e63e774cdc0b7d99b2ca8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Außenseiter disse:

Quando você vai escrever algum post aqui tem aquele monte de opção ali no topo da janela, não tem? A do negrito, a do itálico, etc. Aí um pouco depois desses tem um olho, que fica do lado de um emoticon. Clica nesse olho e aí vai aparecer o negocinho do spoiler.

6 minutos atrás, Leho. disse:

Ilustrando pro @Thiago Anjo:

image.thumb.png.2486aeb0217e63e774cdc0b7d99b2ca8.png

Valeu! Eu tava tentando <spoiler> </spoiler> kkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leho. disse:

Ilustrando pro @Thiago Anjo:

image.thumb.png.2486aeb0217e63e774cdc0b7d99b2ca8.png

Um jeito muito mais fácil, de fato. Demorei mó tempão pra tentar explicar em palavras como ele fazia e era só tirar a porra de um print. HUSAHUSHUASHUASUHAHUSAHUHU 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam 'Sound of My Voice' quem estiver coçando esperando a segunda temporada.

Foi a primeira colaboração de Zal Batmanglij e Brit Marling, e tem uma pegada parecida, apesar de ser só um filme. 'Another Earth' e 'I Origins' também são bons mas não têm tantos paralelos com 'The OA'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Douglas. disse:

Vejam 'Sound of My Voice' quem estiver coçando esperando a segunda temporada.

Foi a primeira colaboração de Zal Batmanglij e Brit Marling, e tem uma pegada parecida, apesar de ser só um filme. 'Another Earth' e 'I Origins' também são bons mas não têm tantos paralelos com 'The OA'.

Primeira coisa que eu fiz depois de The OA foi assistir toda a filmografia dessa dupla. Não me arrependi. Só tem filme bom, incrivelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Douglas. disse:

Vejam 'Sound of My Voice' quem estiver coçando esperando a segunda temporada.

Foi a primeira colaboração de Zal Batmanglij e Brit Marling, e tem uma pegada parecida, apesar de ser só um filme. 'Another Earth' e 'I Origins' também são bons mas não têm tantos paralelos com 'The OA'.

Sacanagem o Sound of My Voice sem continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Sacanagem o Sound of My Voice sem continuação.

Sei lá, geralmente acho mais legal filmes assim quando concluem sem fechar todas as pontas. Fizeram uma continuação de The Man From Earth que tem muitas críticas porque acaba apagando muitas impressões boas que o original deixou - em que pese que parece que tentaram uma nova iteração ao invés de partir do ponto onde tinha parado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Douglas. disse:

Sei lá, geralmente acho mais legal filmes assim quando concluem sem fechar todas as pontas. Fizeram uma continuação de The Man From Earth que tem muitas críticas porque acaba apagando muitas impressões boas que o original deixou - em que pese que parece que tentaram uma nova iteração ao invés de partir do ponto onde tinha parado.

Mas eles fizeram para ser uma trilogia, mas aconteceu de deixarem de lado, ai é sacanagem kkkkkkkkkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Leho. changed the title to The OA - (2a temp. em 22/Mar)
  • 4 semanas depois...

Terminei a segunda temporada de The OA e só posso falar que: MEUS PÊSAMES. Malandro, que cagada MASTER terem feito uma segunda temporada. Cagou tudo de todas as formas possíveis e inimagináveis. Foram pra uns lados nada a ver, não desenvolveram personagem algum (tirando um novo, vai), ficaram enrolando no plot, deram explicações ridículas pra tudo e ainda fizeram algo bem tosco no final.

Uma série que pra mim era nota 9 foi pra um 6 forçando muito. História fechada é história fechada. A primeira temporada era fechada, não precisava de uma segunda. Tiveram a pachorra de fazer uma novela.

Estou muito #xatiado com tudo isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2019 at 02:14, SilveiraGOD. disse:

Terminei a segunda temporada de The OA e só posso falar que: MEUS PÊSAMES. Malandro, que cagada MASTER terem feito uma segunda temporada. Cagou tudo de todas as formas possíveis e inimagináveis. Foram pra uns lados nada a ver, não desenvolveram personagem algum (tirando um novo, vai), ficaram enrolando no plot, deram explicações ridículas pra tudo e ainda fizeram algo bem tosco no final.

Uma série que pra mim era nota 9 foi pra um 6 forçando muito. História fechada é história fechada. A primeira temporada era fechada, não precisava de uma segunda. Tiveram a pachorra de fazer uma novela.

Estou muito #xatiado com tudo isso. 

Não vi esse fim de mundo não. Achei que deixaram ainda mais pontas soltas propositalmente já que a história parece planejada em várias partes: https://www.businessinsider.sg/oa-season-two-netflix-2017-2/

Foda é esperar a Netflix dizer se pára ou continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to The OA - 2a temp.
  • Diretor Geral

Terminei ontem essa 2a temporada... e gostei. Não conseguiu bater no nível (excelente) da primeira, justamente porque o lado humano e de ajudar o próximo dessa vez não foi o mote principal da trama. Mas é uma boa temporada sim, e como o @Douglas. bem colocou, com várias pontas soltas pra uma próxima.

Começou um tanto confusa pra mim, e achei que realmente nos deixaram meio que às cegas no início com a trama do Karim. Só depois de uns 3~4 episódios é que as coisas ficam mais claras, principalmente quando a Prairie/Nina se conecta ao detetive em um só arco.

Gostei do núcleo dos adolescentes + BBA, embora pudessem ter explorado um pouco mais o reflexo que cada um teve após os acontecimentos do tiroteio na escola. Jogaram pra gente de forma mt acelerada o que cada um acabou carregando depois da experiência com a OA.

Por fim, a própria OA:

Spoiler

nessa temporada o mote é claramente a discussão das várias dimensões e as viagens que ela, Hap e os outros conseguiram (e conseguem) fazer através dos anos. Como falei, no início as regras dessa trama estavam bastante confusas, mas depois com a descoberta dos segredos da "casa mágica" tudo foi melhor elucidado. Achei a metáfora da árvore bem ruim, mas até que deu pra entender sua razão.

A Britt vai bem nessa temporada, mas como atuação a primeira temporada foi melhor. Nessa, ela claramente tá num "modo automático", tendo que correr atrás de pistas e deixando de lado a questão da proximidade humana e tals. Não atrapalha, mas é uma mudança bem nítida.

Não vi motivos do tal Ruskin dentro da história. Aparece só no final e ainda assim, pra fazer uma descoberta que o próprio Karim iria acabar fazendo por conta própria. Gastaram uma boa parte da trama relacionando esse namoradinho da Nina com os fatos, inclusive. Perda de tempo.

AH, E POR FALAR EM PERDA DE TEMPO: E AQUELE "SHOW" DO POLVO COM A NINA?!?

WTF?!?

OIAUHEOUIHAEUIOHAOUIEHAE! Maior forçação de barra porra, se foder... 🤣

 

Sobre o final:

Spoiler

Foi surpreendente, mas nem tanto assim. Um salto na nossa dimensão é algo até esperado, depois do desenrolar todo deles e da fuga da Prairie do Hap. Só achei que poderiam ao invés de saltar nessa dimensão, ter explorado de uma outra forma, com a Prairie numa condição pior ainda, ou o Hap, sei lá. Ali me parece mt zona de conforto pra todos eles.

 

Resumindo: boa temporada. Não bateu a primeira e nem alcançou as expectativas para tal, mas tá longe de ter sido ruim.

/5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Cesarrock9
      Por Cesarrock9
    • David R.
      Por David R.
      Parece bem interessante e com um preço muito atrativo, não cheguei a olhar os catálogos mais a fundo... mas chega pra concorrer forte com Netflix e Spotify/Deezer ao mesmo tempo. Isso tudo além de uma versão mais enxuta do Kindle Unlimited e com frete grátis em várias compras. Vamos ver qual será a reação das concorrentes.
    • ZMB
      Por ZMB
      COMASSIM não tem nenhum tópico dessa excelente série da Netflix?
      Uma verdadeira ode ao passado. Gostosíssima de assistir. Poucas vezes maratonei algo com tanto afinco.
      LaRusso e Johnny estão em plena forma ainda, hahaha. Bom demais.
      Alguém aí acompanha?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Ariel'
      Por Ariel'
      Acabei de assistir agora. Fiquei 2 horas sem respirar nos últimos episódios. Movido pela emoção, temo a dizer que é a melhor obra da "tv" brasileira.
×
×
  • Criar Novo...