Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Copa Libertadores 2017


VitorSouza

Posts Recomendados

Bela vitória da Union Española fora de casa, tem tudo pra avançar à próxima fase, destaque para o último gol da equipe, que foi um golaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 293
  • Criado
  • Última resposta

Três anos atrás o Atlético Tucumán estava na B Argentina. Hoje, tudo se encaminhava pra eliminação da equipe na Libertadores, depois do empate em 2x2 em casa: fora a nítida limitação técnica, a equipe se atrasou UMA HORA E MEIA, teve que jogar com uniformes emprestados pela seleção argentina sub-20 e, ainda por cima, enfrentar a altitude de Quito.

Apesar de tudo isso, os jogadores foram muito guerreiros e com um gol choradíssimo - o roteiro não poderia ser diferente - de Zampedri, o clube conseguiu a vitória e a classificação. O FUTEBOL É GIGANTE DEMAIS, BICHO.

Em tempo: palmas pro El Nacional. Depois de 45 minutos de atraso, poderiam ter optado pelo W.O., mas decidiram esperar e quiseram jogo. Atitude bem foda.

---

Nos outros dois jogos do dia, Junior Barranquilla goleou o Carabobo por 3x0 e confirmou a classificação (agregado de 4x0), bem como o Unión Española, que venceu o Cerro por 2x0 (agregado de 5x2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Mas @Bigode., tenho pra mim que só por esse atraso de uma hora e meia o time argentino deveria ser desclassificado, não?

A epopeica classificação foi linda, mas acho que irregular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Bigode. disse:

Três anos atrás o Atlético Tucumán estava na B Argentina. Hoje, tudo se encaminhava pra eliminação da equipe na Libertadores, depois do empate em 2x2 em casa: fora a nítida limitação técnica, a equipe se atrasou UMA HORA E MEIA, teve que jogar com uniformes emprestados pela seleção argentina sub-20 e, ainda por cima, enfrentar a altitude de Quito.

Apesar de tudo isso, os jogadores foram muito guerreiros e com um gol choradíssimo - o roteiro não poderia ser diferente - de Zampedri, o clube conseguiu a vitória e a classificação. O FUTEBOL É GIGANTE DEMAIS, BICHO.

Em tempo: palmas pro El Nacional. Depois de 45 minutos de atraso, poderiam ter optado pelo W.O., mas decidiram esperar e quiseram jogo. Atitude bem foda.

---

Nos outros dois jogos do dia, Junior Barranquilla goleou o Carabobo por 3x0 e confirmou a classificação (agregado de 4x0), bem como o Unión Española, que venceu o Cerro por 2x0 (agregado de 5x2).

Na verdade o El Nacional não queria esperar além dos 45 minutos. Alegavam que tinham muito em jogo,  que eles chegaram em Tucuman 3 dias antes e que o regulamento deveria ser cumprido. Foram pressionados pela Conmebol a esperar.

Eu, por bom senso, esperaria. Havia o interesse dos torcedores também do próprio El Nacional que pagaram ingresso, e futebol tem que ser decido no campo. Mas entenderia se os equatorianos não voltassem atrás.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leho. disse:

Mas @Bigode., tenho pra mim que só por esse atraso de uma hora e meia o time argentino deveria ser desclassificado, não?

A epopeica classificação foi linda, mas acho que irregular.

Então, a regra diz que são 45 minutos de espera, então pensando por esse lado, concordo. MAS o El Nacional decidiu esperar. Passa um pouco por questão de bom senso. Embora você tenha a regra ali, o clube que estava diretamente envolvido e seria beneficiado ou prejudicado pela decisão decidiu esperar, então não vejo como irregular.

6 horas atrás, MICHEL O disse:

Na verdade o El Nacional não queria esperar além dos 45 minutos. Alegavam que tinham muito em jogo e que eles chegaram em Tucuman 3 dias antes e que o regulamento deveria ser cumprido. Foram pressionados pela Conmebol a esperar.

Eu, por bom senso esperaria, já que tinha o interesse dos torcedores também do próprio El Nacional que pagaram ingresso, e futebol tem que ser decido no campo. Mas entenderia se os equatorianos não voltassem atrás.

Olha, tenho minhas reais dúvidas se houve tanta pressão assim do jeito que algumas pessoas veicularam. Que a Conmebol deve ter chegado no ouvido dos caras e chorado um pouco, isso não tenho dúvidas, mas não acho que o El Nacional esperou só por isso não. Eu acredito que teve muito mais bom sendo por parte do clube aí do que pressão da Conmebol de fato. São 90 minutos, cara. É o dobro do tempo que uma equipe precisa esperar. Não acho que esperariam tanto tempo assim só por causa de uma suposta pressão. Creio que, no fundo, eles realmente estavam querendo jogo e toparam esperar. E penso assim exatamente porque era muito fácil pra eles optarem pelo W.O., pelo tempo absurdo de espera, e não o fizeram. Não sei se eles levariam tão em conta assim uma pressão (sem sentido) da Conmebol.

Mas, claro, isso sou só eu conjecturando, imaginando... Difícil cravar algo sem estar na cabeça dos envolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bigode. disse:

Então, a regra diz que são 45 minutos de espera, então pensando por esse lado, concordo. MAS o El Nacional decidiu esperar. Passa um pouco por questão de bom senso. Embora você tenha a regra ali, o clube que estava diretamente envolvido e seria beneficiado ou prejudicado pela decisão decidiu esperar, então não vejo como irregular.

Olha, tenho minhas reais dúvidas se houve tanta pressão assim do jeito que algumas pessoas veicularam. Que a Conmebol deve ter chegado no ouvido dos caras e chorado um pouco, isso não tenho dúvidas, mas não acho que o El Nacional esperou só por isso não. Eu acredito que teve muito mais bom sendo por parte do clube aí do que pressão da Conmebol de fato. São 90 minutos, cara. É o dobro do tempo que uma equipe precisa esperar. Não acho que esperariam tanto tempo assim só por causa de uma suposta pressão. Creio que, no fundo, eles realmente estavam querendo jogo e toparam esperar. E penso assim exatamente porque era muito fácil pra eles optarem pelo W.O., pelo tempo absurdo de espera, e não o fizeram. Não sei se eles levariam tão em conta assim uma pressão (sem sentido) da Conmebol.

Mas, claro, isso sou só eu conjecturando, imaginando... Difícil cravar algo sem estar na cabeça dos envolvidos.

A própria imprensa argentina confirma. E teve participação do embaixador argentino também.

Acho que o El Nacional decidiu esperar mais por causa dos torcedores que estavam no campo do que por bondade ao Tucumán.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, Bigode. disse:

Então, a regra diz que são 45 minutos de espera, então pensando por esse lado, concordo. MAS o El Nacional decidiu esperar. Passa um pouco por questão de bom senso. Embora você tenha a regra ali, o clube que estava diretamente envolvido e seria beneficiado ou prejudicado pela decisão decidiu esperar, então não vejo como irregular.

Entendo sobre o "bom senso" do adversário, mas ainda assim se a CONMEBOL quisesse e aplicasse realmente suas regras à risca, os argentinos nem no estádio teriam entrado. Já teriam anunciado o W.O e a viagem teria sido em vão.

Agora, por que cargas d'água, com a classificação na mão, o El Nacional decidiu jogar? Porra, era só pedir o W.O e partir pra próxima fase, não era?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atlético Paranaense passou nos penaltys e ambos times brasileiros avançaram de fase. Botafogo pegará pedreira novamente ( Olimpia ou Del Valle ) e o Atlético enfrentará o vencedor de Universitário x  Capiatá ( ambos mais acessíveis que o Millonarios ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Citar

Tapetão na Libertadores? El Nacional avisa que vai tentar impugnar jogo com Tucumán

Publicado em 09/02/2017, 08:52 / Atualizado em 09/02/2017, 08:55 
ESPN.com.br
 
EFE/ROLANDO ENRÍQUEZ
El Nacional vai tentar impugnar partida contra o Atletico Tucuman
El Nacional vai tentar impugnar partida contra o Atletico Tucuman

A Copa Libertadores pode já sair das quatro linhas e ter notícias mais importantes dentro de tribunais. Um dia após ser eliminado do torneio, o El Nacional avisou que vai tentar impugnar a partida com o Atlético Tucumán na Justiça.

Todo o problema, claro, é por conta do atraso dos argentinos. O Tucumán errou no planejamento da viagem, resolveu ir ao Equador no dia da partida e ainda se complicou com a documentação da empresa aérea do voo fretado. Quando chegou a Quito, o time hermano ainda pegou um ônibus que chegou a 130 km/h para conseguir chegar ao estádio.

Mesmo assim, a partida começou com mais de 1h30 de atraso. O limite permitido por regulamento é de 30 minutos.

Em princípio, as notícias eram de que o El Nacional se recusaria a jogar e faria valer as regras. Depois, porém, o time acabou entrando em campo e foi eliminado com uma derrota por 1 a 0.

Mas agora o presidente do clube equatoriano, Tito Manjarrez, explica que a decisão de jogar ou não nunca esteve em suas mãos, mas sim nas da Conmebol.

"Não havia outra alternativa se não jogar. Se não fôssemos a campo, perderíamos por não nos apresentar. As coisas foram assim, mas deixamos claro que a decisão de jogar partiu do Paraguai, da Conmebol", disse Manjarrez. "Ele decidem e não podemos ter outra opinião", completou.

Quem também falou sobre o assunto foi Javier Quintana, delegado da partida. E, em entrevista à rádio La Red, deu indicações importantes que podem ajudar o El Nacional.

"O El Nacional jogou sob protesto. Isso está escrito na súmula, que também tem o relato do árbitro do atraso de 1h30 e de que os visitantes jogaram com outro uniforme. Isso não é correto, mas é a Conmebol quem deve analisar", disse.

Qualquer decisão sobre o caso deve ser tomada rapidamente. Afinal de contas, o Tucumán já entra em campo na semana que vem para enfrentar o Junior Barranquilla pela terceira fase da competição.

Olha aí a merda que vai dar, @Bigode.! Hahahahahaha...

Bem que eu tava achando estranho o El Nacional aceitar esse atraso tão de boa assim, sem reclamar hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas porque raios a CONMEBOL resolveu forçar o El Nacional a jogar mesmo com os 30 minutos já vencidos e só faltando o juiz validar o WO? Era até mais fácil deixar o WO rolar que fazer todo aquele carnaval pro jogo começar.

E precisam tomar rapidamente uma decisão, pois quarta o Tucuman (ou o El Nacional) já faz a ida contra o Junior Barranquilla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Olha aí a merda que vai dar, @Bigode.! Hahahahahaha...

Bem que eu tava achando estranho o El Nacional aceitar esse atraso tão de boa assim, sem reclamar hahaha.

Ah, cara... tá muito estranho esse papo aí pra mim. Eu acho que eles contavam com a classificação, por diversos fatores (como a fragilidade do Tucumán) e agora que tomaram no cu, resolveram inventar. Não faz sentido nenhum isso aí.

Esse papinho de que "não havia outra alternativa se não jogar" porque perderiam se não fossem a campo é balela. Isso não existe. O limite POR REGULAMENTO para espera do outro time é de 30 minutos (eu tinha certeza absoluta que era de 45 minutos, mas enfim). Passou os 30 minutos? Já era. Não existe Conmebol, não existe Papa ou apóstolo que pode impedir o time que está esperando de optar pela vitória por causa disso. É REGRA, bicho. Tá no livrinho. Pior: é regra da própria Conmebol. Não tem esse papo não. Atrasou o tempo estabelecido, perdeu. Ponto.

"Ah, mas a Conmebol deve ter coagido eles". Bullshit! Se coagiu, a própria se fode. Se coagiu e feriu o regulamento, prejudicando o El Nacional, é simples: ligação pra FIFA. Isso aí de a equipe jogar coagida pela Conmebol PRA NÃO CUMPRIR UM REGULAMENTO DA PRÓPRIA é bizarro. É balela. Eu não tô aqui querendo ser ingênuo e achando que os bastidores do futebol são mil maravilhas e que é tudo lindo e puro. Não, longe de mim. Eu estudo e trabalho na área. Sei como as coisas funcionam. Sei como a Conmebol é suja pra caralho. Mas isso aí faz ZERO SENTIDO, bicho. E a chance da própria Conmebol se foder se fizesse isso era gigantesca. Daria uma merda absurda. Como, aparentemente, dará agora.

Repito o que falei antes: a Conmebol deve ter chegado no ouvido dos caras jogando charme pra esperarem? Sim. Mas eles esperaram por opção deles, não por terem sido coagidos, não por alguém ter apontado uma arma na cabeça deles. Seja lá por quais motivos, se foi pela torcida, se foi porque tinham certeza que venceriam, eles quiseram jogo. Agora, com a derrota, se arrependeram e estão de papinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pois é @Bigode., entendo teu raciocínio e concordo... mas em se tratando de CONMEBOL a gente pode esperar qualquer coisa, certo? Hahahahaha por isso eu não duvido em nada de que tenham feito alguma cagada nessa história toda, não.

Vamos aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral
8 horas atrás, Iagotta disse:

Fase de grupos começa hoje, os jogos do dia, horário e onde serão transmitidos:

DbDs5fy.png

Boa, parceiro! Se puder já adiantar a agenda da quarta e da quinta-feira também, seria legal...

E ah! Criem tópicos individuais dos jogos que vocês forem assistir. Movimentem a área. Essa Libertadores tá bem especial esse ano, mt time brasileiro (de qualidade), mt confronto bacana pra gente acompanhar, acho que vale o "esforço" hahahaha.

 

Hoje quero ficar ligado no CAP, zapeando na Chape de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fuso horário de três horas me ferra. Vou conseguir acompanhar quase nada da Libertadores.

Daqui uns dias vira quatro, e aí me fodo lindamente. Quando o Grêmio for jogar ás 22h, vai ser duas da matina aqui. Que bosta!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peñarol tomando um sacode até agora. 3x0 pro Jorge Wilstermann e o primeiro tempo nem acabou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, vinny_dp disse:

Peñarol tomando um sacode até agora. 3x0 pro Jorge Wilstermann e o primeiro tempo nem acabou...

E é ruim de doer esse time do Peñarol. Nem parece ser uma equipe tradicional e gigante no continente sul-americano. Que coisa triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge Wilstermann 6x2 Peñarol.

QUE CHOCOLATE. Sorte dos uruguaios que não existe rebaixamento na Libertadores, porque olha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, que começo terrível hein. Tomar uma sacolada dessas na estreia é pra acabar com qualquer um. Triste mesmo a situação carbonera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bigode. disse:

Jorge Wilstermann 6x2 Peñarol.

QUE CHOCOLATE. Sorte dos uruguaios que não existe rebaixamento na Libertadores, porque olha...

Tava vendo esse jogo. ÉPICO hahaah! Expulsão, placar gigante diminuindo, pênalti duvidoso e por ai vai. Muito bom hahaha!

 

CHEPECÓ MINHA PORRA COMETENDO O CRIME!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E olha quem fez.. Reinaldo! hahaha #nuncacritiquei

Furacão fazendo mais um.. até agora dia bom para o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, vinny_dp disse:

E olha quem fez.. Reinaldo! hahaha #nuncacritiquei

Furacão fazendo mais um.. até agora dia bom para o Brasil.

E entregaram a vitória.

Chape, gigante, faz 2x0. Belo gol do Luiz Antônio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Foram sorteados hoje (18/03) os grupos das nossas duas copas continentais aqui do Cone Sul.
       
      🟤 LIBERTADORES:

       
      🟤 SULAMERICANA:

       
       
       
      E aí? Dissertem.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 17h
      ✏️ Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
      📺 Globo e ESPN
      🏟️ Maracanã ↓
      🔰 Escalações:

    • ZMB
      Por ZMB
      Encerrada a disputa, eis as minhas conclusões:
      - Primeiro gol do Inter, na ida, foi fora do período de acréscimo que havia sido dado pelo juiz.
      - Expulsão do Samuel Xavier foi injusta.
      - Internacional poderia ter matado o confronto no RJ. Inclusive fez dois gols (bem) anulados, e jogou MUITO melhor que o Fluminense.
      - O jogo em Porto Alegre também foi, durante boa parte do tempo, favorável ao Internacional. Fluminense não agrediu a meta adversária.
      - Fábio errou no primeiro gol.
      - Fábio salvou no último lance do jogo.
      - Enner Valencia foi o grande responsável pela queda do Internacional. Perdeu dois gols que não se pode perder em semifinal da Copa.
      - Cano foi o grande responsável pela vitória do Fluminense. Letal demais. O seu gol no Rio de Janeiro foi sensacional.
      - Um pecado o JK não fazer o gol no último lance. Potencial de cenas lamentáveis.
      E aí, o que acharam?
    • bstrelow
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...