Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações da Área


Jirimias

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Fico feliz pela segunda recomendação da História. Quanto a motivação, ela continua. O que está complicado é o tempo, tanto é que nem ando comentando tanto nas outras histórias que eu acompanhava, como de costume. Daí eu atualizo a história quando acho uma brecha, ás vezes demora mais, ás vezes demora menos. Mas ainda estou firme e forte no plano de ganhar a orelhuda com a equipe. Quanto a seleção irlandesa, tenho vontade de assumi-la, mas o técnico nunca sai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz pela segunda recomendação da História. Quanto a motivação, ela continua. O que está complicado é o tempo, tanto é que nem ando comentando tanto nas outras histórias que eu acompanhava, como de costume. Daí eu atualizo a história quando acho uma brecha, ás vezes demora mais, ás vezes demora menos. Mas ainda estou firme e forte no plano de ganhar a orelhuda com a equipe. Quanto a seleção irlandesa, tenho vontade de assumi-la, mas o técnico nunca sai.

Bom ver que a motivação continua. Quanto ao tempo, atualize da forma que der. Se outros postassem saves, mesmo com pouco tempo, teríamos mais saves na área, independentemente da forma como são postados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ver que a motivação continua. Quanto ao tempo, atualize da forma que der. Se outros postassem saves, mesmo com pouco tempo, teríamos mais saves na área, independentemente da forma como são postados.

Verdade, gg! O save do henrique, como outros aqui da nossa área, são a prova de que se pode fazer um bom save dispondo de pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

recomendacoes.png





Edição 07 - Julho /2014


Boa tarde!

Como já estamos acostumado, antes de abrir as eleições do Save do Mês temos as Recomendações da Área. Nessa sétima edição, referente ao mês de julho, tivemos duas recomendações feitas por membros convidados, além das duas feitas pela moderação.

A recomendação é formada por uma frase que sintetize um ponto forte do save e a opinião do participante que traduza a razão de ter escolhido determinado save para ser recomendado como leitura.

Além disso, o espaço também servirá para estreitar a relação entre os autores e aqueles que acompanham ou comentam seus saves, uma vez que o tópico ficará aberto por uma semana para perguntas, comentários e sugestões. O tópico ficará aberto até o dia 01/08.

Então vamos as recomendações de Julho, marcada por duas estreias: "A base é o caminho", de Thiago Snitram, e "Missão bandeiras - Desbravamento", de HernaneBrocador.

recomendação da moderação: guigasparotto
A base é o caminho..!

Autor: Thiago Snitram

A minha recomendação desse mês vai para o membro Thiago Snitram, que utilizou as regras do desafio "Lapidando Vencedores" e levou para o seu save, criando assim a história "A base é o caminho". O autor escolheu a Sérvia, onde joga com o objetivo de conquistar todos os torneios nacionais e pelo menos um continental. Um dos objetivos secundários é levar jovens criados no clube até a seleção nacional.

Com boas regras e objetivos, Thiago Snitram contra a história de forma bem organizada e detalhada, não deixando passar os principais destaques do save. A história ainda está nas primeiras temporadas e tem tudo para se tornar numa das melhores da área atualmente. Pra quem gosta de um grande desafio, essa é a minha dica nesse mês: A base é o caminho!

recomendação da moderação: Jirimias
Missão Bandeiras - Desbravamento
Autor: Hernane Brocador.
Muito bem escrito e com uma história envolvente que relata com gotas certas de humor os bastidores mais secretos do futebol, "Missão Bandeiras - Desbravamento" não poderia deixar de ser recomendado como um save a ser visto com bons olhos. Com objetivos que garantirão muitas temporadas de história, o save promete desbravar os estaduais menos badalados do país, por isso o título do save não poderia ser mais adequado. Fica dica para quem curte ficção, bons textos e um bom desafio de FM.
recomendação de Thiago Snitram
Kemel Demir: Entre dois mundos
Autor: ggpofm

O autor embarca em uma saga na Turquia, e explora bem as funções de cada membro da direção e comissão técnica no time em que está. E é exatamente isso que torna o save interessante. O fato de deixar nas mãos do diretor de futebol as contratações e focar seu trabalho apenas dentro das quatro linhas, traz uma dificuldade e desafio maior. Apesar de não ser da minha preferência posts com detalhes jogo a jogo, a saga consegue me prender, pelo fato de ser "cada um no seu quadrado", assim como acontece na maioria das vezes na vida real. O autor traz também algumas curiosidades interessantes em alguns posts, o que enriquece ainda mais o save.

recomendação de HernaneBrocador
"You'll never walk alone - Liverpool F.C",
Autor: gq-tricolor

O save "You'll never walk alone - Liverpool F.C" é, sem dúvida, uma história a ser acompanhada. Com um estilo de escrita simples e um jogo construído por base do estilo JET (jogo e texto), embora com narrações nos momentos de emoção e nos grandes jogos, o autor consegue construir uma leitura leve e prazerosa. Além disso, a história conta com um aspecto gráfico pouco carregado e muito elegante, sendo bastante agradável o lay-out e os aspectos visuais da postagem. Além disso, a história prova que para construir uma trama interessante não é necessário utilizar-se de qualquer ferramenta complexa de escrita ou criar um fundo ficcional por trás da narrativa.

Se o texto é agradável e mostra que fazer o simples pode resultar, sim, em uma história interessante, a inovadora proposta deveria ser usada como exemplo na criação de novas histórias. Por meio da adoção de regras que forçaram uma gradual reformulação do elenco, um desafio antes fácil e desinteressante (conquistar a Premier League e as competições europeias com o Liverpool) torna-se uma tarefa realmente complicada e dinâmica, forçando o autor a se desdobrar para contornar as dificuldades impostas pelas regras para conseguir se manter no clube. Além disso, a história conseguiu traduzir de maneira brilhante a necessidade da perseverança e da paciência no trabalho do Manager. Após um começo irregular, causando uma demissão prematura na segunda temporada, o autor teve de mostrar um verdadeiro exercício de paciência e recomeçar o save, que vai se encaminhando para sua 7ª temporada contínua, a nona no total.

Além disso, nem mesmo a seca e a falta de conquistas do clube, que levantou ao longo da trajetória apenas um troféu, e de pequeno porte, tornaram o save desinteressante e, assim, mostraram que para um save ser bem sucedido não é necessário que se acumule títulos ou que se obtenha um grande sucesso no jogo e que, sim, mesmo perdendo um treinador pode se destacar. A já referida paciência se deu também no desenvolvimento das promessas do clube, onde o foco de revelar novos jogadores e dar sequência a eles se manteve intacto mesmo com a irregularidade que a equipe, fazendo com a equipe comece a colher os frutos do investimento, mostrando a importância de se investir na base.

Assim, "You'll never walk alone" é a pedida todo o tipo de leitor. Enquanto o save tem muito a ensinar para os iniciantes e, sobretudo, para aqueles que planejam contar sua história, mas não sabem por onde começar, a trama também é atrativa até aos mais veteranos, mostrando que com um toque de criatividade, até o mais simples dos desafios pode se tornar desafiador. Até mesmo para àqueles que se queixam de falta de tempo o save não decepciona. Com uma frequência de atualização moderada, bem longe de um rítimo frenético, e uma leitura fácil e rápida, até mesmo o mais ocupado dos usuários terá tempo para acompanhar, se divertir e apreciar a fantástica trajetória de um totalmente reformulado Liverpool na saga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela indicação gui, e a todos que acompanham e incentivam/apoiam a saga.

Nunca tinha feito nada parecido e após muito tempo sem jogar FM pra valer, cheguei a ter algumas dificuldades ate para achar algumas coisas dentro do jogo.

Fiquei bem feliz de ver que meu simples save estar agradando.

vlw ae todo mundo. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, gurizada, fiquei emocionado e MUITO lisonjeado pela indicação e, principalmente, pelo baita comentário do Brocador a respeito da minha história aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

recomendacoes.png


Edição 08 - Agosto /2014

Bom dia!

Como já estamos acostumado, antes de abrir as eleições do Save do Mês temos as Recomendações da Área. Nessa oitava edição, referente ao mês de agosto, tivemos três recomendações feitas por membros convidados, além das duas feitas pela moderação.

A recomendação é formada por uma frase que sintetize um ponto forte do save e a opinião do participante que traduza a razão de ter escolhido determinado save para ser recomendado como leitura.
Além disso, o espaço também servirá para estreitar a relação entre os autores e aqueles que acompanham ou comentam seus saves, uma vez que o tópico ficará aberto por uma semana para perguntas, comentários e sugestões. O tópico ficará aberto até o dia 01/09.
Então vamos as recomendações de agosto, marcada por estreias e saves já bem rodados.


recomendação da moderação: jirimias
"Lucky Charm"
Autor: El Jefe

´"Lucky Charm conta com um objetivo audacioso e a determinação de seu autor para alcançá-lo. Um bom exemplo de persistência. Um save completo."

Neste mês, eu optei por recomendar uma história com mais rodagem. Lucky Charm é um save completo. Conta com um objetivo audacioso de vencer a maior competição de clubes do mundo com um clube irlandês, uma tarefa árdua que requer determinação e dedicação de quem se propõe a tal feito. Com um tópico simples, direto e organizado, Henrique demonstra uma maneira eficaz de contar saves que é um modelo para aqueles que culpam o tempo por não terem uma história ativa na área.

recomendação da moderação: guigasparotto
"Uma Aventura no Leste Europeu "
Autor: Darknite

" Aceite o convite para uma aventura no Leste Europeu em um save bem organizado e detalhado."

Nesse mês a minha dica para os leitores da área é a história "Uma Aventura no Leste Europeu", do membro Darknite. A escolha pelo save numa região ainda não muito explorada é um ponto muito interessante da história, que é muito bem organizada e detalhada. O autor escolheu a Moldavia para dar início a história, país onde estão alguns dos principais objetivos do treinador. Ao contrário de outras histórias que tiveram início no Leste Europeu, Darknite promete não sair da região e construir toda a carreira do treinador por lá. Essa é a minha dica de Agosto: Uma Aventura no Leste Europeu. Podem ter certeza, será uma ótima leitura.


recomendação de Aurakill
"A base é o caminho..! - "
Autor: Thiago Snitram

" Com um aspecto visual bem agradável, bem informativo e com uma proposta audaciosa de trabalhar com a base, "A base é o caminho" pelo segundo mês está entre as histórias recomendadas."

A base é o caminho..! é uma saga muito interessante, pelo menos para mim, pois apresenta um desafio difícil e que requer paciência e muitas temporadas pela frente. O objetivo primário é usar somente as "criações" do clube, o que já é chamativo, e ainda mais com uma regra que permite somente a contratação de um jogador por temporada para tutelar os jovens.

Outra coisa que chama atenção é a equipe, pequena, que joga em uma liga pequena, sem craques e sem chamativos, e ainda com o objetivo de ganhar um competição continental.

Quantos aos objetivos secundários, treinar a seleção da sérvia, chegar as quartas da copa do mundo e ter ao menos cinco jogadores do clube na seleção, já passar ao leitor o objetivo da saga, uma saga que não só agrade e prenda os leitores, que agrade e prenda o autor também.

A base é o caminho..! também tem um aspecto visual bem agradável, bem informativo, não poluído, e que ira agradar a todos aqueles que desejam ler algo limpo e fluido.

Se quiser uma leitura envolvente, dramática e emocionante, A base é o caminho..! é para você!


recomendação de ggpofm
El Gaucho del Pantanoso
Autor: guigasparotto

"Organizado, bem escrito, desafiante e com fôlego de sobra."

As “Recomendações da Área” têm sido muito importantes para lançar luz sobre aqueles saves que por algum motivo acabam não aparecendo com muita força no Save do Mês ou aqueles saves que ainda estão dando os primeiros passos na área.

Por valorizar mais aqueles que conseguem levar o save adiante, quando sou convidado a participar com uma recomendação, opto por indicar saves de colegas que têm o hábito de levar seus saves adiante ou aqueles que estão com saves longos.

Dessa vez, minha indicação vai para o save “El Gaucho del Pantanoso”, do guigasparotto que começou sem nenhuma novidade aparente, ou seja, era uma save de um clube pequeno da América do Sul (Progreso, do Uruguai) que buscava o sucesso nacional e internacional. No entanto, no decorrer das temporadas o save ganhou outro enfoque, preocupando-se em desenvolver as categorias de base, revelando jogadores no próprio clube, algo que poucos tem paciência para fazer.

Se você quer acompanhar um save organizado, bem escrito e desafiante, “El Gaucho del Pantanoso”, do guigasparotto, é uma excelente opção.



recomendação de arthurbraccini:
"Reencontro: uma história entre amigos"
Autor: Joga

"Quem nunca sonhou em ser jogador de futebol? Em "Reencontro: uma história entre amigos" membros do forum encarnam jogadores de FM e buscam seu espaço, assim como seu treinador."

O Save ''Reencontro: uma história entre amigos'' aborda um sonho de um técnico de futebol que tem como objetivo progredir na sua carreira, começando em um clube de divisão inferior e jogando com seus ''pupilos'', que foram criados com base na descrição dos membros do fórum, o que mostra a importância de todos para o sucesso do projeto.

A medida que o treinador aumenta sua reputação no cenário nacional e mundial, e recebe ofertas de outros clubes, ele passa a promover um reencontro entre seus amigos, a fim de que possam juntos fortalecer os laços de amizades entre si e com isso apresentar um bom futebol dentro de campo.

Os seus textos apresentam um enredo evolvente, aliado de uma boa escrita e gráficos bonitos. Tudo isso faz com que essa mereça ser acompanhado.







Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Obrigado pela indicação Jiri.

Fazer um save é muito bom e poder compartilhá-lo é a principal recompensa. Para o pessoal que não tem tempo, é só se programar que as coisas se encaixam. Mesmo num FM classic. Tempo é foda e ás vezes nossas obrigações nos cobram, mas a história é uma bela maneira de se distrair dessas obrigações. Ninguém quer lhe exigir gráficos mirabolantes ou histórias de ficções de livros. A gente só quer que você compartilhe os sentimentos da sua história com a gente. Fica o recado para o pessoal que acha que falta tempo, compartilhem, o pessoal vai receber todas as histórias de braços abertos.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, fiquei muito feliz pela indicação, feliz mesmo! Dá motivação para seguir em frente e manter o save ativo por um longo tempo!

Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos que foram recomendados de forma merecida. Bem legal ver que não tivemos nenhuma repetição, mostrando quantas boas opções de leitura temos em nossa área.

Só que eu estou com o dedo podre: é só eu recomendar um save, que depois ele termina haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

recomendacoes.png


Edição 09 - Setembro/2014

Boa noite!

Como já estamos acostumado, antes de abrir as eleições do Save do Mês temos as Recomendações da Área. Nessa nona edição, referente ao mês de setembro , tivemos três recomendações. incluindo a da moderação; A recomendação é formada por uma frase que sintetize um ponto forte do save e a opinião do participante que traduza a razão de ter escolhido determinado save para ser recomendado como leitura.

Além disso, o espaço também servirá para estreitar a relação entre os autores e aqueles que acompanham ou comentam seus saves, uma vez que o tópico ficará aberto por uma semana para perguntas, comentários e sugestões. O tópico ficará aberto até o dia 01/10.

Então vamos as recomendações de setembro, marcada por duas estreias.

recomendação da moderação
Autor: darknite
" Organizado, postagem limpa e um desafio de tirar o fôlego."
Minha recomendação vai para um save que considero organizado e que é um exemplo de que é possível fazer um bom save com uma postagem simples e limpa. Considerei ainda um pequeno detalhe que me chamou a atenção: a preocupação do autor em informar a respeito dos outros clubes da Liga, principalmente, quanto à participação continental. Se deseja um save de rápida leitura, que promete um desafio interessante, "Uma aventura no Leste Europeu" é uma boa opção de leitura.

recomendação ggpofm
" Um save de início promissor de um estreante na area."

Minha recomendação para este mês será para um novato da área. Geralmente, prefiro saves com mais rodagem, mas o save O Papão da Curuzu - Vencer! Eis a esperança que nos guia!", de gustavo922, merece minha indicação.

O save procura levar o Paysandu a superar um passado recente e de sucesso, quando chegou a disputar a Copa da Libertadores, inclusive tendo derrotado o Boca Juniors na Bombonera. Muito bem organizado, o gustavo922 chegou ao Profissão: Manager desinibido. Fez seu próprio banner, adaptou algumas ideias gráficas de outros saves e parece mostrar que veio para ficar na área, algo que desejamos que aconteça.

O save ainda está em seu início e pode ser acompanhado facilmente. Contudo, cabe um alerta! Por seu jogado com um clube de grande expressão regional, o save provavelmente enfrentará um problema muito comum com esse tipo de clube, ou seja, a conquista de títulos com relativa facilidade, transformando o save em algo pouco desafiante.

Eu espero, que pela forma como o save tem sido conduzido em seu pouco tempo de existência, o autor consiga aumentar a dificuldade do save, colocando em um nível mais real as dificuldades que o Paysandu enfrentará rumo a se tornar um dos maiores clubes do Brasil e da América do Sul.

recomendação de darknite
Autor: gq-tricolor.
" o desafio do save está em resgatar sua história vencedora e ter sucesso além dos limites de seu país."

No save Feyenoord Rotterdam, o leitor embarca em uma história na Liga Holandesa, pouco vista aqui na área ultimamente.Apesar de o autor já iniciar o save em uma equipe grande, o save apresenta grandes e desafiadores objetivos continentais ao clube, buscando resgatar a história vencedora do clube, de muitos anos atrás.

O aspecto visual da história é muito bom, pois o autor apresenta imagens com detalhes importantes. O save está apenas no início, mas o autor já é conhecido, o que é garantia de uma boa história de desafios e dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, fico muito feliz por ter o save recomendado aqui novamente. É bom ver que o save está agradando!

Também deixo meus parabéns aos demais saves que foram recomendados. :yesg:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas olha só, obrigado ao ggpofm pela indicação e espero continuar agradando à quem acompanha o save! :DD e parabéns também ao Darknite e ao gq-tricolor pelas indicações também! \o/

PS: E obrigado ggpofm pelas dicas, espero que consiga manter um bom nível e poder prender a atenção dos leitores! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

recomendacoes.png

Edição 10 - Outubro/2014

Boa tarde a todos!

Aos 45 minutos da segunda etapa, eis as recomendações da área do mês de Outubro, que nesta edição teve cinco avaliações.

A recomendação é formada por uma frase que sintetize um ponto forte do save e a opinião do participante que traduza a razão de ter escolhido determinado save para ser recomendado como leitura.

Além disso, o espaço também servirá para estreitar a relação entre os autores e aqueles que acompanham ou comentam seus saves, uma vez que o tópico ficará aberto por uma semana para perguntas, comentários e sugestões. O tópico ficará aberto até o dia 01/11.

Então vamos as recomendações deste mês, que tem como destaques a presença dos novatos entre os autores e a lembrança tripla de um save:

Recomendação da moderação - guigasparotto

Uma vida no Brasil, um sonho em Manchester

Autor: Dead_Melkor

 

"Boa escrita, bons objetivos,ótimo enredo e grandes desafios, são apenas alguns dos ingredientes deste save."

Nesse mês eu quero recomendar à todos a leitura da história "Uma vida no Brasil, um sonho em Manchester", do membro Dead_Melkor. A história conta, com uma boa ficção, a vida de um jovem treinador brasileiro filho de pais ingleses. A realidade do treinador é no futebol brasileiro, onde começa pelas divisões de baixo. O grande sonho está no país de seus pais, mais precisamente na cidade de Manchester, onde pretender um dia chegar a comandar dois clubes da cidade: Bury FC, onde seu pai jogou profissionalmente, e o poderoso Manchester United.

Eu destaco como principal qualidade do tópico a boa escrita, feita de forma simples e agradável de ler. Os objetivos são muito bons, com um ótimo enredo e grandes desafios, que inclusive já começaram. Aproveitem que a história está no início e acompanhem, vale a pena!

Recomendação da moderação - Jirimias

Uma vida no Brasil, um sonho em Manchester

Autor: Dead_Melkor

"Autor conseguiu a química de juntar ficção e jogo."

 

Minha sugestão deste mês é uma aposta, como outras que já fiz, mas é certamente um save merecedor de ser recomendado. "Uma vida no brasil, um sonho em Manchester" pintou como uma grata surpresa para mim, primeiro por ser o primeiro save deste autor, e também por ele ter escolhido o árduo caminho da ficção para contar sua aventura com o FM. Destaco a qualidade do texto, a capacidade de levar o leitor a imersão no ambiente construído pelo autor e conseguindo uma boa química entre a ficção e o jogo. Aliado a isso, ainda há um objetivo bem origina,l que é retornar ao país de seus pais, treinar dois times de porte distinto, enfim ingredientes que tornam o save desafiador. Fica aí então minha recomendação.

 

Recomendações de Gustavo_922

( ao autor optou por fazer duas recomendações)

Recomendação: Maldito Futebol Clube

Autor: Jirimias

"Cada capítulo atiça a curiosidade sobre a próxima peripécia de Clough."

 

A primeira, será ao save, Maldito Futebol Clube, pois a cada post que é feito, já ficamos no aguardo do próximo para saber qual a próxima peripécia de Clough e como vai ser a sequência dos jogos. Além dessa atração pela história, os posts sempre limpos e bem organizados atraem ainda mais os leitores, acredito que se não o melhor, um dos melhores saves que já acompanhei!

Uma vida no Brasil, um sonho em Manchester

Autor: Dead_Melkor

"Bons textos, de fácil compreensão em posts limpos e dinâmicos. Um save prazeroso de acompanhar."

E o segundo, seria "Uma vida no Brasil, um sonho em Manchester" do Dead_Melkor, com bons textos, pode-se entender bem a história, além é claro de ser prazeroso acompanhar o save, pois apresenta sempre posts limpos e bem dinâmicos. Com objetivos difíceis se espera uma longa caminhada do treinador para isso, ajudando a manter o save e também não deixando o morrer pela facilidade em conquistar os objetivos!

Recomendações de Johann Duwe

Recomendação: O Papão da Curuzu -"Vencer! Eis a esperanças que nos guia!"

Autor: gustavo_922

"Estilo leve, direto, e um material que impressiona."

O estilo leve e direto, sem muita enrolação foi a melhor forma encontrada por este jovem gaúcho, somos levados para o FM de forma direta em todas as postagens feitas. Apesar de ser o primeiro save contado por ele, confesso que estou impressionado com o material que ele vem produzindo, espero que perdure na área por muitos e muitos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

recomendacoes.png

Edição 11 - Novembro de 2014

Neste mês de novembro, por conta da transição de versão do jogo, que de alguma forma reflete na manutenção das hsitórias já criadas/ criação de novas histórias, decidimos que as recomendações fossem feitas apenas pela moderação.

As recomendações são estas:

Recomendação: A base do sucesso - Workington A.F.C.
Autor: baltazar


"Desafiante: em "A base do Sucesso", o sofrimento não vai faltar."

A área vive uma troca de versão do jogo e a maioria dos tópicos que permanecem do FM 2014 já foram recomendados, por isso optei por buscar uma história nova.

O desafio Lapidando Vencedores trouxe muitos membros à área, com o objetivo de cumprir um dos mais difíceis desafios já propostos e quem sabe levar um FM 2016 de brinde. O membro baltazar aderiu ao desafio e criou um tópico próprio para contar o save, cumprindo todas as regras exigidas pelo desafio.

Baltazar escolheu um time da última divisão inglesa e começou o desafio com dificuldades, o que é normal e esperado. Os membros da área gostam de ver os outros sofrendo antes de alcançarem as glórias que o FM permite, por isso esse já é um bom argumento para recomendar a história. Sofrimento não vai faltar, podem ter certeza. Espero que essa recomendação também sirva de incentivo ao autor, para que leve a história em frente e tente cumprir o desafio até o fim.

O tópico não deixa nada a desejar na organização, na escrita e na passagem de informações sobre o que acontece no save. Caso esteja procurando uma história no FM 2015 para companhar, fica a recomendação: A base do sucesso - Workington A.F.C.



Por guigasparottto



Recomendação: Dominando a Europa, conquistando o Mundo
Autor: Johan Duwe

" Em Dominando a Europa, conquistando o Mundo, o desafio está em construir uma carreira desde o início, com reputação baixa, desempregado e outras limitações."

A minha recomendação é bem na verdade uma aposta em uma história que tem todos os ingredientes para ser um grande save, mesmo estando ainda no início. O autor tem construído uma certa regularidade de saves de qualidade e bastante duradouros, o que dá credibilidade a este save que promete muitas e muias temporadas.

Com regras que limitam as contratações ( jogadores nacionais ou de países da fronteiras ), início desempregado e reputação baixa do treinador transformaram o objetivo de tomar o lugar de Ferguson ainda mais complicado e saboroso, se lá chegar.

Para quem deseja conhecer outras ligas da Europa, este save também é uma boa pedida, pois o autor promete vasculhar a Europa em busca de títulos nacionais que levem o treinador até o topo.

Por jirimias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao Johann pela recomendação. Também agradeço pela minha, com certeza todos os leitores do save passam um pouco de motivação para a continuação, isso faz com que a gente busque sempre melhorar.

Iniciativa nota 10 do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

recomendacoes.png


Edição 12 - Dezembro de 2014

Fala, pessoal!

Antes de tudo, quero agradecer ao Borell e ao baltazar por participarem das Recomendações deste mês de dezembro. Neste mês, temos uma dobradinha com o save do baltazar; a indicação de dois saves que atravessaram as versões do FM intactos e uma estreia.

Então é isso, leiam as recomendações e visitem os saves indicados. Grande abraço!





Recomendação: A base do sucesso - Workington A.F.C.
Autor: baltazar


"A base do Sucesso" já não é mais uma aposta."

Minha indicação deste mês é para o save " A base do sucesso - Workington A.F.C". Se na edição passada o save do baltazar era uma aposta, nesta edição de recomendações a história já figura como uma das mais promissoras da área no momento. O autor demonstra nestes primeiros meses do save a persistência que faz parte dos saves que dão certo, e com paciência galga degrau por degrau o sucesso do pequeno Workington, atualmente na quinta divisão, após um título/acesso eletrizante.



por jirimias


Recomendação: Kemel Demir: Entre Dois Mundos
Autor: ggpofm

" Kemel Delmir: Entre Dois Mundos" é inspirador"

Nesse mês optei por recomendar uma história do FM 2014, por estar num momento bem interessante e empolgante do save.

A minha recomendação é a história "Kemel Demir: Entre Dois Mundos", de ggpofm. Após uma primeira experiência no futebol estrangeiro, Kemel Demir chegou à Itália para assumir a Roma. A história está justamente na temporada de estreia de Demir no futebol italiano e a Roma já começa lutando por títulos sob o comando do treinador turco.

Nessa primeira temporada no comando da Roma, ggpofm faz uma apresentação bem detalhada de seus jogadores durante toda a temporada, uma forma legal e menos cansativa para os leitores conhecerem melhor o elenco.

Vencedor algumas vezes do Save do Mês, o tópico dispensa maiores apresentações e elogios. Com muitos membros novos chegando na área, a história "Kemel Demir: Entre Dois Mundos" é uma boa opção para esses novos membros se inspirarem.

por guigasparotto

Recomendação: Heinz Hermann: Da Suíça para o Mundo.
Autor: Matheus.

"Um save claro e objetivo, conquistas é que não vão faltar."

A área sempre tem saves muito bons, mas nesse mês eu recomendo o save "Heinz Hermann: Da Suíça para o Mundo." criado por Matheus., onde ele contará a trajetória de Heinz Hermann pela Europa. Ele colocou como objetivo levar times em baixa de volta para o pódio do seu país, e além disso, treinar a seleção da nacionalidade do técnico (Suíça). Outra coisa muito legal é o limite imposto para estrangeiros, preferindo ter um plantel composto por jogadores nascidos no país do clube que treina. Se está em dúvida quanto a qualidade dos posts, não se preocupe, pois além de possuir todas as informações do dia-dia no clube, conta com ótimos gráficos, dando uma clareza perfeita para uma boa leitura, sem ser cansativa.

Não quis me prolongar, até mesmo porque tenho certeza que ao terminer de ler essa recomendação, você irá passar no tópico do autor e verá que não estou mentindo, passando a acompanhar sua história. Então não perca tempo, pois Heinz Hermann assumiu o Servette, e já começou a trilhar o caminho das vitórias.

por baltazar

Recomendação: Vivendo de Futebol - Um Grande Desafio Pela Frente

Autor: Messias Souza Santos

"O save tem o toque de realismo que dificilmente vemos no FM."

Em sua história, que já leva pouco mais de quatro meses, Messias encara o desafio de crescer na carreira de treinador no futebol brasileiro. Sem nenhuma experiência, assumiu uma equipe de seu estado natal e conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Baiano, mas foi seduzido pelo futebol mineiro e acertou com o modesto Fabril. Após dois anos, levou a equipe até a 1ª divisão do Campeonato Mineiro, onde se manteve com muito suor. Na Série D viu a vaga escapar por pouco e continua buscando no clube mineiro uma oportunidade de ser conhecido. No Fabril, caminha para ser ídolo, deixando a equipe em ótima situação financeira e podendo sonhar mais alto para a temporada que se inicia.

O save tem o toque de realismo que dificilmente vemos no FM. Sem promoções ano a ano, o treinador ainda terá um enorme trabalho para ser conhecido nacionalmente.

por Borell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

j_f8c72JH8KQmRjVpO7w6JDxyYeU2TBM1nWGTQWtg5-mK6pUB-ykNB7iL8F8XWEACNPIPMeEzJgSJhCN8-8jIaVhW9ER67hqCPbtPYQB7W2zK69ER9KTckP92IRY63r2DaRX0BYo9ohLqr6UPjchV1Fwrwfy_FVTwJmzu7QpKi_etGrnyudcKLpBSvDqHH2_cVmkmXGuLh4b-Lxk9D25_IE36kA3VnAE0PqoTZ1nhL-U-5BDgxAG7H1RCscSWJrWKw6ayCNbzpI158nW4P3K0jK25kpshCb07W0w2enp_eIYnT0F6bxzUg8cVM2mhHsWJXf9e7nFtZ8kGLzXMOmuHmixmGy3DAb_iRQqS_xg71KzZ6hqSckzMal6k6VYjRdXJe9a84REMYqpGGYGdyCS54ZR075pJRwxkJNrtjI1EXv5X10ZR5aYIfbShQW-HEC0o07r_Z9uToT7subCTHpsp_Mwpoc8ybH0MNBpdp0aVbNFQ9t6wF0yNpDnMe8DMeXVPgnektIfYrsJmwBL6EkmjN-DE38RWlz1vii5YoVKp4yop_lpwxs_TiY3u0iN2mXHa7Vu-1PBXWTRt5S8jOj8rk4hx1SdKLOW__2kUKKHUS7XkoL-A-WSo4xRJN9E0qNmXbhynZLckDcZveixO-R-Hfiv3wEMppC_d9fQeMZAaRtG=w600-h100-no

Edição 13 - Janeiro de 2015

Chegou a hora de conhecermos os saves recomendados do mês de Janeiro. Desde já agradecemos ao Matheus. e gustavo922. pela participação nesta edição que traz duas estreias, um user que já esteve aqui com seu save anterior e um veterano. Parabéns a todos recomendados, merecedores desta homenagem. Boa leitura a todos!

Citar

Indicação: Luis Figo, de maestro a manager.

Autor: caiiofmc

"A saga do Sporting em busca das glórias do passado."

Indico, pois é uma história com objetivos interessantes já que o Sporting não ganha títulos a tempo mesmo tendo uma base muito boa e os gráficos são muito bons.

por Matheus

.

 

Citar

Indicação: O País do Soccer

Autor: betinhollg

"Desafiante, dinâmico e com uma boa química entre imagem e texto, "O País do Soccer" revela as facetas do futebol do Tio Sam."

Minha recomendação sairá um pouco dos "grandes nomes" do PM e irá para o betinhollg com o save O País do Soccer.

Contando o save em que dirige o San Jose Quakes, mostra uma boa organização nas postagens, uma dinâmica que não cansa sua leitura e uma boa mescla de imagens. Além de ser um bom desafio que muitos curtem e não têm coragem de começar as vezes, que é treinar equipes da MLS e também com explicações quanto às regras e especificações dessa sensacional liga.

Esse save promete espero que a empolgação dele continue e que tenhamos mais uma história de sucesso aqui no PM!

por gustavo922

 

 

Citar

Indicação: Racing CFF Colombes - Um novo amanhecer em Paris

Autor: Dead_Melkor

"Boa escrita, leves pitadas de ficção e o desafio de superar um gigante: estes são apenas alguns dos aperitivos desta história."

Após fazer uma recomendação digamos que de segurança no mês passado, onde meu objetivo foi mostrar aos membros novos um bom exemplo de organização e relato de uma história, vou iniciar o ano de 2015 recomendando uma história recente.

A minha recomendação é o save "Racing CFF Colombes - Um novo amanhecer em Paris", do membro Dead_Melkor. Essa é a segunda história do autor aqui na área e é nítida a evolução dele. O tópico está bem organizado e resumido, além da boa escrita, o que facilita na leitura do texto. Para contar a trajetória de um jornalista como treinador de um clube amador de futebol, o autor usa leves pitadas de ficção, mas sempre com o foco voltado ao que acontece no jogo. O objetivo é fazer o Racing CFF Colombes superar o "rival" PSG, mas o caminho é longo para o time que ainda está na sexta divisão do futebol francês. Espero que o autor consiga levar a história em frente e veremos se o PSG encontrará um novo rival.

por guigasparotto ( moderação)

 

Citar

Indicação: Projeto Holanda

Autor: gqtricolor

por jirimias( moderação)

"Organização, simplicidade e realismo"

Sou suspeito para eleger um save na Holanda, pois simpatizo com a Liga e com o Ajax, mas de fato o save do gq me chama a atenção a ponto de recomendá-lo.

Primeiro ponto é que o save do gq são sempre desafiadores e realistas, acontece de tudo, até mesmo uma derrota para o ex-time. Estamos tão acostumados com saves bem sucedidos, que no estalar de dedos tudo se constrói, os saves do gq vão na contra-mão e permite grande parte dos visitantes a se identificarem com as dificuldades encontradas pelo autor.

Soma-se ainda o capricho, a organização e a simplicidade, fatores que tornam agradável a leitura.

por jirimias ( moderação)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos os autores que tiveram suas histórias lembradas nessa edição. Fiquei em dúvida, devido a grande quantidade de boas histórias. Que bom que outras histórias que estavam na minha cabeça foram lembradas por outros membros :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Recomendações da Área - Dezembro/2023 - Confira as indicações!
  • CCSantos pinned this tópico
  • GG. unfeatured this tópico
  • div unlocked this tópico
  • #Vini pinned e featured this tópico
  • Danut locked this tópico
  • #Vini featured this tópico
  • GG. unpinned this tópico
  • #Vini pinned e featured this tópico
  • #Vini unfeatured e unpinned this tópico
  • #Vini locked, pinned e featured this tópico
  • #Vini unpinned e unfeatured this tópico
  • #Vini unfeatured e unpinned this tópico
  • #Vini unfeatured e unpinned this tópico
  • #Vini unfeatured e unpinned this tópico
  • #Vini featured e pinned this tópico
  • #Vini pinned e featured this tópico
  • #Vini featured e pinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...