Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Santos quer subir garoto de 15 anos em 2017


(SPFC)Coach

Posts Recomendados

Citar

Destaque do sub-15, Rodrygo deve virar profissional do Santos em 2017. O atacante de apenas 15 anos agrada ao técnico Dorival Júnior, que quer promovê-lo ao longo da temporada. A ideia é que ele seja utilizado aos poucos, amadurecendo nas atividades com o elenco principal. 

Rodrygo vai fazer 16 anos em 9 de janeiro do ano que vem. O Peixe espera ele fazer aniversário para confirmar o primeiro contrato profissional (que só pode ser assinado aos 16). Seria a mesma idade com que Gabigol foi promovido, em 2013.

http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/12/destaque-do-sub-15-rodrygo-deve-virar-profissional-do-santos-em-2017.html

Dizem que joga muita bola mesmo. Achei interessante, ouvi falar que o sub-15 do Santos vem aí trazendo mais também. Que porra de água sagrada bebem na Vila?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu acho precoce mas, se o Dorival REALMENTE tem planos de já desenvolver o garoto no ano que vem (e não só no discurso), sendo esse clube o Santos, então dá pra botar uma fé. Aliás, é impressionante o trabalho de base desse clube, sensacional!

O know-how dos caras é demais, trabalham como poucos com garotos e prospectam sempre com um refinamento técnico mt bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro de ter visto a mesma notícia relacionada ao Neymar quando o mesmo tinha 15 anos em 2007, exatamente num fórum de futebol como esse aqui. Nostálgico. Daí postei. hahahahaha

lembro que a galera comentava exatamente essas mesmas palavras daqui, só que alguns já conheciam mais o Neymar do que conhecem esse rapaz. 

Torcer que dê certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que podia colocá-lo antes uma temporada no sub-20 e, depois, sobe com 17 anos. Mas se interessou tanto ao Dorival e ele tem planos pro desenvolvimento dele, pode ser uma boa.

Agora, essa base é muito foda. Só nesse século tem Robinho, Diego, Neymar, Ganso e Gabigol saindo do Santos pra um grande brasileiro ou direto pra Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu primo conhece esse mlk, jogaram juntos pela escola e tal.

Pelos jogos que vi dele, é um jogador que pode ser uma aposta interessante. Pessoal da "Santos Mil Grau" já idolatra esse mlk kkkkkk 

Se o Dorival trabalhar direitinho e a mídia não hypar ele demais (naipe Jean Chera) pode render bons frutos. Só vai ser complicado maturar um jogador de 16 anos no meio dos profissionais. Fizeram isso com o Neymar e o Gabigol, e tirando o menino Ney que é um ET, o Gabigol sofreu um pouco no início.

8 horas atrás, Yan Perisse disse:

Acho que podia colocá-lo antes uma temporada no sub-20 e, depois, sobe com 17 anos. Mas se interessou tanto ao Dorival e ele tem planos pro desenvolvimento dele, pode ser uma boa.

Agora, essa base é muito foda. Só nesse século tem Robinho, Diego, Neymar, Ganso e Gabigol saindo do Santos pra um grande brasileiro ou direto pra Europa.

E acredite, Emerson Palmieri foi comprado pela Roma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, (SPFC)Coach disse:

lembro que a galera comentava exatamente essas mesmas palavras daqui, só que alguns já conheciam mais o Neymar do que conhecem esse rapaz. 

Eu lembro disso também, nesse fórum aqui anos atrás ressuscitaram um tópico que falava dele menino ainda. Alguns já diziam que tinha jogador x ou y que era 'muito mais jogador' que ele. O problema é que um garoto nessa idade tem literalmente uma década pra mostrar até onde ele pode chegar, e como já falaram, ele pode ser julgado como imprestável ao elenco pela torcida/imprensa em três anos ou antes, ou seja, bem antes do tempo. Se o próprio Neymar, sempre muito acima da média, sofria criticas nessa época, qualquer um pode sofrer. Eu realmente não vejo com bons olhos isso, porque não é o ideal pros primeiros anos de formação de um jogador. O Neymar conseguiu lidar com as criticas, e acabar com elas naquele Paulistão assombroso de 2010, mas se ele subisse com 15 quem diz que ele não seria queimado?

Por um lado, é elogiável o Santos conseguir produzir tanto na base. Por outro, essa espera ansiosa por um novo Robinho/Neymar prejudica demais os meninos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu que acho um exagero e um desserviço subirem o garoto tão cedo assim?

Caraca, velho! Pra tudo tem que ser precoce, dão pouco tempo pra desenvolver!

Daqui a pouco vão tar estreando com moleque de 6, que com 8/9 anos estará sendo vendido pra Europa ou China!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Ichthus disse:

Só eu que acho um exagero e um desserviço subirem o garoto tão cedo assim?

Caraca, velho! Pra tudo tem que ser precoce, dão pouco tempo pra desenvolver!

Daqui a pouco vão tar estreando com moleque de 6, que com 8/9 anos estará sendo vendido pra Europa ou China!

Desde que ele não tenha qualquer tipo de obrigação de decidir no time principal, não vejo como desserviço a subida dele com 16 anos.

Sobre sua ultima frase, lembre-se que na nossa primeira Copa do Mundo tinha um tal de Pelé com 17 anos no ataque titular da seleção. Isso não é novidade do "futebol moderno"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho um absurdo, se ir colocando o menino aos poucos e sem botar pressão isso poderá fazer uma diferença imensa no jogador daqui alguns anos. Um exemplo é o Gabigol que estreou com 16 anos e com 19 anos já parecia um jogador "formado" para o nível brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que não vão colocar obrigação de decidir. O problema é que o garoto vai ser integrado muito cedo. Poderia até ser interessante se ele fosse relacionado para uma partida ou outra onde entrassem os juniores, onde a pressão fosse zero. Mas pra uma temporada toda?

É 17, 16, 15... Daqui a pouco vai ter garoto estreando com 10!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ichthus disse:

Só eu que acho um exagero e um desserviço subirem o garoto tão cedo assim?

Caraca, velho! Pra tudo tem que ser precoce, dão pouco tempo pra desenvolver!

Daqui a pouco vão tar estreando com moleque de 6, que com 8/9 anos estará sendo vendido pra Europa ou China!

Cara, mas se tu for parar pra analisar, praticamente todos os jogadores tops do futebol brasileiro subiram pro profissional com 16/17 anos. To sem tempo pra pegar aqui mas é só ir caçando que dá pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vai ser ruim se diretoria/torcida/mídia colocarem muita pressão e expectativa em cima do garoto.

Eu acho que vale a pena sim, pra ele ir sentindo o clima do time principal, entrar em uns jogos mais fáceis do estadual, ir alternando entre principal e sub-20.

Acredito eu que o Dorival que fazer justamente isso. Até por que ele já tem subido uns garotos, então tudo leva a crer que ele vai tentar fazer o mesmo que fez na geração Neymar e Ganso, colocando vários da base juntos, só que dessa vez maturando antes de colocar na fogueira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrygo é mt bom...

Essa geração 2001 parece ser tão talentosa(qm sabe até mais) que a 92...

Rodrygo e João Victor são os destaques...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tem futebol. Precisa saber se vai ter cabeça.

 

Neymar e Gabigol deram certo subindo com 16 anos.

 

Veremos agora como fica...

 

Tem uma geração do Santos que vem forte aí, do sub 15...ansioso pra ver os frutos desse trabalho, que, pra mim, será melhor que a safra pós neymar (já temos Thiago Maia, Zeca, Gustavo Henrique, Cittadini e muitos outros da base no profissional e esse sub 15 é, de longe, muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Ele tem futebol. Precisa saber se vai ter cabeça.

 

Neymar e Gabigol deram certo subindo com 16 anos.

 

Veremos agora como fica...

 

Tem uma geração do Santos que vem forte aí, do sub 15...ansioso pra ver os frutos desse trabalho, que, pra mim, será melhor que a safra pós neymar (já temos Thiago Maia, Zeca, Gustavo Henrique, Cittadini e muitos outros da base no profissional e esse sub 15 é, de longe, muito melhor.

Cara, ouvi falar também que esse sub 15 é um dos melhores do país e mais, uma melhores 'safras coletivas' dos ultimos anos. É pra tudo isso mesmo? Cê chegou a ver algum jogo desses mlks?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito novo para subir, nem pelo sub17 jogou direito.

No Sao Paulo os moleque sobem com 18-19.

Eu sou 3-4 meses mais velho, imagina a responsa.

Se acharem que ele esta pronto nao podemos questionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, (SPFC)Coach disse:

Cara, ouvi falar também que esse sub 15 é um dos melhores do país e mais, uma melhores 'safras coletivas' dos ultimos anos. É pra tudo isso mesmo? Cê chegou a ver algum jogo desses mlks?

Já vi alguns jogos deles in loco.

Ele é tecnicamente superior ao time que vai jogar a Copinha no ano que vem (obviamente, perdem no físico, já que 2/3 anos de diferença nessa idade fazem uma diferença monstruosa na questão física).

É uma geração muito promissora, mas é difícil demais falar qualquer coisa...como só vão se tornar profissionais, mesmo, do clube, daqui uns 4/6 anos e, nesse meio tempo, podem machucar, desistirem, desestruturarem, pararem de treinar e progredir direito...enfim. Muitas variantes...

Mas essa é a melhor geração da base do Santos atualmente (que, aliás, ficou invicta na categoria por mais de ano, salvo engano...perdeu a final do Paulista esse ano de bobeira, depois de ter aberto 3 a 1 no último jogo...).

 

A questão agora é paciência e trabalho duro. Os frutos virão, se fizerem tudo certo. Depende tanto do Clube (que acredito que faça seu papel) quanto dos próprios meninos.

 

Aguardemos. Essa ida do Rodrygo ao profissional me parece ser benéfica: vai estar ao lado de jogadores experientes, como Renato, Ricardo Oliveira, Vanderlei, num grupo que é tranquilo e que não tem muito caso de noitada e bagunça. Pode ser de bastante valia pro amadurecimento do garoto, que vai entrar sem a pressão de decidir nada - como aconteceu com a geração de 2002 e de 2010, que subiram e foram pro jogo por pura falta de opção (anos que, como santista, lembro bem da imprensa falando do Santos como favorito ao rebaixamento...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dr.Thales disse:

Essa ida do Rodrygo ao profissional me parece ser benéfica: vai estar ao lado de jogadores experientes, como Renato, Ricardo Oliveira, Vanderlei, num grupo que é tranquilo e que não tem muito caso de noitada e bagunça. Pode ser de bastante valia pro amadurecimento do garoto, que vai entrar sem a pressão de decidir nada - como aconteceu com a geração de 2002 e de 2010, que subiram e foram pro jogo por pura falta de opção (anos que, como santista, lembro bem da imprensa falando do Santos como favorito ao rebaixamento...).

Como futebol é coletivo, imagino que essa experiência não fique só com ele. Ele deve transmitir mais segurança em campo, e isso acabar interferindo de forma positiva nos outros garotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dr.Thales disse:

Mas essa é a melhor geração da base do Santos atualmente (que, aliás, ficou invicta na categoria por mais de ano, salvo engano...perdeu a final do Paulista esse ano de bobeira, depois de ter aberto 3 a 1 no último jogo...).

"Perdeu de bobeira". É, o adversário não deve ter mérito nenhum por vencer a final, né?

---

E eu tenho um pé atrás em subir um garoto pro profissional tão cedo assim, mesmo em uma equipe que teoricamente sabe trabalhar bem seus jovens. O risco é muito alto e, mesmo que o Santos monte um elenco bom, sempre há o risco de acontecer algo e precisarem lançar o garoto na fogueira. Fora o fator torcida, que é algo que o clube não pode controlar - e falo por experiência própria: Oswaldo segurou o Gabriel Jesus um bom tempo antes de lançar o garoto e sempre defendi isso, principalmente porque nossa torcida é chata pra caralho e eu sabia que depois de 2-3 jogos sem gols, iam acabar com ele. Quando Jesus enfim foi pra jogo, mostrou de início que realmente não estava totalmente pronto - e, como esperado, ouvi muita besteira vindo das arquibancadas pro garoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Bigode. disse:

"Perdeu de bobeira". É, o adversário não deve ter mérito nenhum por vencer a final, né?

---

E eu tenho um pé atrás em subir um garoto pro profissional tão cedo assim, mesmo em uma equipe que teoricamente sabe trabalhar bem seus jovens. O risco é muito alto e, mesmo que o Santos monte um elenco bom, sempre há o risco de acontecer algo e precisarem lançar o garoto na fogueira. Fora o fator torcida, que é algo que o clube não pode controlar - e falo por experiência própria: Oswaldo segurou o Gabriel Jesus um bom tempo antes de lançar o garoto e sempre defendi isso, principalmente porque nossa torcida é chata pra caralho e eu sabia que depois de 2-3 jogos sem gols, iam acabar com ele. Quando Jesus enfim foi pra jogo, mostrou de início que realmente não estava totalmente pronto - e, como esperado, ouvi muita besteira vindo das arquibancadas pro garoto.

Você citou o ponto chave. A torcida do Santos não é chata pra caralho como a palmeirense, são-paulina e corintiana. Talvez por isso com eles dá certo sempre subir com 16/17 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bigode. disse:

"Perdeu de bobeira". É, o adversário não deve ter mérito nenhum por vencer a final, né?

---

E eu tenho um pé atrás em subir um garoto pro profissional tão cedo assim, mesmo em uma equipe que teoricamente sabe trabalhar bem seus jovens. O risco é muito alto e, mesmo que o Santos monte um elenco bom, sempre há o risco de acontecer algo e precisarem lançar o garoto na fogueira. Fora o fator torcida, que é algo que o clube não pode controlar - e falo por experiência própria: Oswaldo segurou o Gabriel Jesus um bom tempo antes de lançar o garoto e sempre defendi isso, principalmente porque nossa torcida é chata pra caralho e eu sabia que depois de 2-3 jogos sem gols, iam acabar com ele. Quando Jesus enfim foi pra jogo, mostrou de início que realmente não estava totalmente pronto - e, como esperado, ouvi muita besteira vindo das arquibancadas pro garoto.

A primeira fase vou ignorar. Time que abre 3 a 1 e toma 2 gols em 10 minutos, não preciso falar nada. E nem é essa a questão que coloquei. 

 

No mais, nas últimas três vezes que lembro do Santos fazendo isso, tivemos uma dupla sendo campeão brasileiro com 17 e 18 anos (Diego e Robinho), Neymar subiu com 16 pra 17 (me lembro do primeiro gol dele, contra O mogi Mirim) e o Gabigol subiu com 16 anos também.

Enfim...acho que subestimam muito os garotos. Eu apoio e boto fé. Não espero que nenhum enfie a bola debaixo do braço e carregue o time pra um título, mas confio que podem somar no elenco, amadurecer e, em breve, se tornarem peças importantes no time titular, como Thiago Maia, Zeca e Gustavo Henrique são hoje...e vários outros jogadores (mais da metade do time titular do Santos é de jogador da base).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perderam de bobeira, faltou maturidade. 3x1... faltou a mão do treinador na preparação dos garotos pra uma situação dessas. Mérito do time do Palmeiras que aproveitou, mas o jogo estava nas nossas mãos.

Eu to gostando do trabalho que a base tem feito, principalmente depois que resolveram adotar um modelo de jogo para todos os níveis do time e priorizar a formação do jogador e não os títulos. Tem um monte de time ai multicampeão de base, mas que não consegue revelar jogador.

Mas o melhor desse trabalho está sendo essa ligação entre Kleiton Lima (Santos B), Marcos Soares (Sub-20) e o Dorival. A troca de informações entre eles acaba ajudando a moldar os jogadores que vão chegar no time principal, tem jogador sendo preparado pra subir em 2017 que já vem sendo acompanhado pelos 3 desde a Copa SP.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O Santos é realmente uma fábrica de craques. Ajax brasileiro.

 

Em 04/12/2016 at 22:36, (SPFC)Coach disse:

Eu lembro de ter visto a mesma notícia relacionada ao Neymar quando o mesmo tinha 15 anos em 2007, exatamente num fórum de futebol como esse aqui. Nostálgico. Daí postei. hahahahaha

lembro que a galera comentava exatamente essas mesmas palavras daqui, só que alguns já conheciam mais o Neymar do que conhecem esse rapaz. 

Torcer que dê certo!

E o Neymar só foi subir em 2009...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...