Ir para conteúdo
Bigode.

Brasileirão e divisões inferiores

Recommended Posts

gustavoarthuzo

Salve, rapazeada.

Voltei a jogar FM depois de algum tempo comecei um save com o Palmeiras e fiquei assim:

Não fiz contratações para os profissionais, apenas vendi alguns jogadores e trouxe jogadores para o sub-20. Dos jogadores mais conhecidos, vendi Fabiano (4mi), Vagner (1.7mi), Leandro Almeida (2mi), Dracena (1.4 mi), Mouche (4.5 mi), Bruno Henrique (3mi) e Willian (11.75mi). Também vendi o Mina por 70 milhões + 50% da próxima transferência para o Arsenal, porém, ele fica até o final do ano.

Fui campeão invicto do paulista. Fui campeão da Copa do Brasil jogando todos os jogos (menos  o segundo jogo da final) com os reservas. Estou na semi da Liberta, em que enfrento o Racing (eliminei o Boca nas quartas). Estou 1 ponto atrás, com 2 jogos a menos, que o líder (Cruzeiro no Brasileirão).

Borja é meu artilheiro, com 36 gols.

Allione se destaca com 18 assistências.

Time titular: Weverton, Diogo Barbosa, Mina, Luan, M. Rocha, Tche2, Moises, Lucas Lima, Dudu, Borja e Allione.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Masca

zkvuLXu.jpg

👀😁😁

• Upvote 8

Compartilhar este post

Link para o post
Rafael fm
Em 22/01/2018 at 14:06, Masca disse:

zkvuLXu.jpg

👀😁😁

Rapaiz so no fm mesmo para acontecer isso.o Real toma 4 do jaia rrsrsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post
Rafael fm

Boa noite galera,estou de volta fiquei um pouco afastado mas estou de volta estou com um save com o botafogo do rio. quando termina a temporada poste os resultado valeu

Compartilhar este post

Link para o post
MitoMitológico
Em 22/01/2018 at 14:06, Masca disse:

zkvuLXu.jpg

👀😁😁

Nossa. Conta aí, como tu conseguiu aniquilar o poderoso Real do Ronaldão(que tinha ainda Lloris, Sánchez, Juan Mata e Son) haha

Compartilhar este post

Link para o post
Masca
Em 13/02/2018 at 15:52, MitoMitológico disse:

Nossa. Conta aí, como tu conseguiu aniquilar o poderoso Real do Ronaldão(que tinha ainda Lloris, Sánchez, Juan Mata e Son) haha

Velho, encaixei uma tática que só perdi umas 3 ou 5 partidas no ano. Fui pro jogo me cagando de medo, porque meu time é ofensivo pra porra. Deu nisso aí! hahaha

Não me lembro de já ter sido campeão mundial com um time brasileiro no FM kkkkkkkkkkkkkk alias, acho que só no Fm 07, 08...algo assim

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Rafael fm

Boa noite galera alguem sabe aonde consigo baixa o fm 2018 ???w

Compartilhar este post

Link para o post
vinny_dp
8 horas atrás, Rafael fm disse:

Boa noite galera alguem sabe aonde consigo baixa o fm 2018 ???w

Rafael, nós não damos suporte a jogos piratas. Se tiver interesse em comprar o jogo, veja aqui

Quanto ao jogo pirata, veja uma de nossas regras que fala a respeito:

1. É proibida a postagem de conteúdos que contenham Warez (jogos e programas piratas, músicas e filmes que não são distribuídos gratuitamente e também stream de jogos que não estão disponíveis para transmissão via internet no Brasil) no site, tanto em forma de link como em forma de pedido, sob pena de aviso na primeira vez, suspensão na segunda vez e após a terceira vez o MEMBRO poderá ser banido.
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas.Duarte
Em 15/02/2018 at 12:40, Masca disse:

Velho, encaixei uma tática que só perdi umas 3 ou 5 partidas no ano. Fui pro jogo me cagando de medo, porque meu time é ofensivo pra porra. Deu nisso aí! hahaha

Não me lembro de já ter sido campeão mundial com um time brasileiro no FM kkkkkkkkkkkkkk alias, acho que só no Fm 07, 08...algo assim

Disponibiliza essa táticaaí bro hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Magno7

Vou montar um save serie C, vamos ver no que dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Bruno Santos SSA
      Por Bruno Santos SSA
      COMPREI O FM2018 E NAO TENHO A LIGA DO BRASIL, COMO CONSIGO A MESMA PARA JOGAR??

• Ari Cesar
      Por Ari Cesar

Olá a todos.
      Comprei o FM 18 e resolvi iniciar um save no Brasil de formação e base. Já estava realizando em off no FM 17 com o Milan RS e ai com a nova versão resolvi jogar da mesma forma e compartilhar. A ideia é bem similar aos demais saves de base: levar o clube a glória usando apenas a base.
      Escolha do clube
      Para escolher o clube resolvi pesquisar na base do brasil up qual seria o clube profissional com menor estádio no Brasil. Inicialmente havia encontrado um clube do RS com um estádio de 200 lugares, mas procurando um pouco mais encontrei o SC Jaraguá que possui um estádio com apenas 100 lugares. Após isso resolvi pesquisar um pouco da história e descobri que SC Jaraguá foi criado graças ao desenvolvimento da base. Dessa forma resolvi escolher o Leão do Vale para iniciar minha empreitada.
      Objetivos do save
      Resolvi colocar algumas metas que em sua maioria serão atingidos a longo prazo. Coloquei asterisco naqueles que acho ser quase impossíveis mas que gosta de ver como o FM se comporta.
      Equipe
      Utilizar a base Aplicar o modelo de jogo ofensivo visando a posse de bola e passes rápidos.  Reter o máximo de jogadores na equipe impedindo que saiam para a Europa. * Ter eleito o melhor jogador jovem do mundo. * Ter eleito o melhor jogador do mundo. *  
      Clube
      Possuir a melhor estrutura de Santa Catarina Possuir a melhor estrutura do Brasil Possuir a melhor estrutura de clube Sul Americano Se tornar o principal clube formador de Santa Catarina Se tornar o principal clube formador do Brasileiros Se tornar o principal clube formador Sul Americano Se tornar o principal clube Catarinense Se tornar o principal clube Brasileiro Se tornar o principal clube da América do Sul Ficar entre os 5 melhores clubes do mundo * Títulos
      Ganhar a campeonato catarinense Ganhar o Brasileiro série A Ganhar a copa do Brasil Ganhar a Sul Americana Ganhar a libertadores Ganhar o mundial de clubes Técnico
      Me tornar o melhor técnico brasileiro de todos os tempos História do clube
      O Sport Club Jaraguá nasceu inicialmente com o nome de: Associação Catarinense de Futebol Arte, quando foi fundado em 15 de abril de 2008, e no dia 25 de março de 2011, passou a ser chamado pelo nome atual. O clube iniciou suas atividades com o intuito de trabalhar com atletas da região, com idade de categorias de base. Com o passar do tempo a base foi se estruturando, parcerias foram sendo firmadas com outros clubes e empresários e, no ano de 2011, um novo clube de futebol profissional foi lançado no futebol catarinense.
      O Sport Club Jaraguá possui as cores preto, vermelho e amarelo, devido a forte imigração alemã da região.Sua estreia em competições oficiais, ocorreu na disputa da Divisão de acesso do Campeonato Catarinense de 2011 quando terminou a competição como vice-campeão.

Historia do manager
      Lucas Castro é morador de Jaraguá e em sua infância/adolescência atuou na Associação Catarinense de Futebol Arte. No período de transição dos nomes Lucas abandonou a equipe por perceber que não possuía qualidade suficiente para atuar como jogador. Apesar de sua paixão pelo clube e pelo futebol Lucas decidiu cursar Educação física para no futuro ajudar a equipe fora das 4 linhas. Agora chegou esse dia e Lucas foi escolhido como técnico do Sport Clube Jaraguá. Ele não possui licença e seu passado esta como futebol amador.

Em breve coloco informações sobre a equipe, formação, competições e início da aplicação da filosofia na equipe.

• Yan Perisse
      Por Yan Perisse

Considerações iniciais: Bom, faz tempo que desejo iniciar um save baseado no desenvolvimento de um clube e não na carreira de um treinador, mas sempre adiei essa ideia por achar que não conseguiria comandar o mesmo clube por muitos anos. No entanto, desta vez, apostei neste tipo de save e para isso, acredito que um save com um clube que eu tenha mais identificação, conheça a história e acompanhe as partidas deve render muito mais. Assim, esse foi o principal fator que me fez escolher a Associação Atlética Portuguesa neste save.
      O save não será ficcional, como é de praxe nas minhas histórias, pois demanda muito tempo de dedicação e poderia me perder facilmente dentro da história por não ser algo que manejo bem. Deste modo, o save será contado na visão do treinador com atualizações em torno de dez partidas e ainda abrirei um espaço para contar alguns marcos na história do clube ao final de cada temporada.
      Por fim, agradeço especialmente ao @Bigode. pela inspiração no save nas nossas conversas e ao @mfeitosa pela bela capa feita.
      Sobre o clube: A Associação Atlética Portuguesa, fundada em 17 de dezembro de 1924 (exatos 93 anos atrás¹), carrega o nome lusitano em simpatia com a antiga Portuguesa Santista, após os cariocas realizarem um amistoso em Santos com colegas de profissão e também torcedores da Portuguesa de Santos. O amistoso serviu de incentivo para os cariocas fundarem a Portuguesa, nascendo no mesmo ano na extinta Rua Visconde de Itaúna, no Centro do Rio.
      No auge de sua história, o clube era conhecido por algumas façanhas em território europeu. Nas excursões mais marcantes temos o empate em 1956 com o Dínamo de Moscou, liderado por Lev Yashin, e a vitória em 1969 sobre o poderoso Real Madrid, detentor do título espanhol na época, em pleno Santiago Bernabéu, considerada o maior feito da história do clube. Além desses, há outras partidas marcantes que serão contadas ao longo do save.
      No entanto, o histórico recente do clube lusitano está longe de tais façanhas, tendo disputado a Série C em 2003 e 2004, quando a competição possuía uma enorme quantidade de participantes. A partir disso, o clube disputou várias vezes a segunda divisão do Campeonato Carioca até a sua volta à uma competição nacional apenas em 2016 na Série D.
      Apesar da identificação com a Ilha do Governador e da relação com o bairro da Portuguesa, o clube apenas se apropriou do estádio Luso-Brasileiro em 1964, quando o comprou do Jockey Club da Guanabara. Sua estrutura foi mantida até hoje e com a reforma do Flamengo o estádio possui espaço para comportar quase 20 mil torcedores. Diferente de outros clubes, antes da compra de seu estádio, a Portuguesa vagava por pequenos estádios da cidade como os extintos Morais e Silva (Tijuca) e Andaraí (Andaraí) e, principalmente, o Serafim Sofia (Cosmos).

INFRAESTRUTURAS DO CLUBE
      Dados do save: O save será realizado no Football Manager 2017 com uma base de dados personalizada na América do Sul, adicionando apenas a Série D em forma de liga alternativa. A escolha da liga alternativa se deu pela melhor representação da realidade na competição, haja visto que nos updates a quantidade de clubes estava diferente e as atividades de transferências e o regulamento da competição não simulavam a realidade.
      Quanto às ligas, ativei todas da América do Sul, isso inclui as da Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai, possibilitando uma quantidade maior de jogadores dentro do âmbito de observação, além de movimentar mais o mercado de transferências sul-americano.
      Perfil do treinador: O treinador criado foi com o nome do ex-jogador da Portuguesa Digão, que atuou entre 2009 e 2012 no clube e virou um dos poucos ídolos que o clube possui. Além da Portuguesa, o meia atuou no Macaé e Duque de Caxias, ambos quando estavam na Série C, porém estava sem clube após a saída do clube praiano.
      Aos 32 anos, o estilo do treinador será focado no desenvolvimento de jovens jogadores para o futuro da Portuguesa, visto que planejo uma carreira longa no clube e precisará muitas vezes da força das categorias de base e da contratação de jovens jogadores. No entanto, essa filosofia funcionará melhor nas melhores divisões do futebol brasileiro, onde não terá muita mudança na qualidade do elenco. Já nas divisões inferiores, há uma mudança constante do elenco pelas promoções e rebaixamentos. Assim, jovens descobertos na Série D não serão úteis na Série B, por exemplo.
      Já a montagem do elenco, em uma ocasião de estarmos na elite do futebol brasileiro, respeitará a formação de um elenco em volta de quatro a cinco jogadores jovens (até 24 anos), com o resto do elenco sendo mais móvel. Tal filosofia de trabalho a longo prazo é melhor explica neste guia. Quanto aos jogadores contratados, em qualquer divisão deverão possuir no máximo 27 anos. A ideia é utilizá-los em dois níveis seguidos (Ex: Série D e Série C, Série B e Série A ou patamares dentro de uma mesma divisão), para isso precisarão de um certo tempo em seu mais alto nível.

¹A criação do tópico estava marcada para ontem, dia 17 de dezembro, mas por problemas no fórum, a criação foi remarcada para hoje, dia 18 de dezembro.
    • MigueldosSantos
      Por MigueldosSantos
      Opa,eae pessoal estou com um grande problema aqui,procurei em todo lugar tanto em português quanto inglês por ai.
      Então o problema apareceu desde o fm 17,quando instalei o BRASIL MUNDI UP,up que curto muito e acho o melhor do FM,jogo com o Rio Branco(PR) e após a instalação joguei bem de boa por algum tempo,ai por caprichos fui fazendo outros saves,sabe,atualizam o up ai faço outro e tal,o problema é que quando vendo os jogadores que estão no clube a reputação cai na mesma hora da venda e cai muito!
      Por exemplo fiz vários testes,não é apenas estrelas mas sim,no número preciso de reputação,olhei no fm scout passo a passo no teste,e reparei que era exclusivamente por vender jogadores,ai pensei,pode ser normal ai contrato outros e aumenta.Mas nada disso,contrato jogadores com reputação muito acima dos que foram vendidos e mesmo assim a reputação não aumenta nada,só cai,reparei simulando o resto do ano que acontece também com outros times de divisões inferiores,nos de primeiras divisões que já estavam no game não ocorre.perguntei uma vez no próprio forum do MUNDI UP,me responderam que nunca viram tal erro e como afirmação na internet também não achei nada.
      Reputação do meu clube começa regional,vendo uma parte e ao mesmo tempo repondo com melhores opções,a reputação cai pra local se vender um punhado apenas,vendendo mais cai para desconhecido.Muito foda mesmo,pois curto muito jogar com o time da minha cidade e o mundi up.E eu citei o fm17,comprei o fm18 e o problema desapareceu!mas ai como de costume fazendo um save ou outro pelas atualizações do UP,o problema voltou!
      no tópico do mundi up,me responderam também que pode ser hard coded(erro no próprio jogo de código fonte que é fixo)e fiquei desesperado kkk queria muito arrumar isso.Já reinstalei o jogo e a propria steam na esperança de mudar e nada,limpei tudo no editor data inclusive,não deixei nem as ligas do claassen recomendadas para o UP,mas o maldito problema persiste.Não uso nenhum outro UP de database,apenas o BRASIL MUNDI UP,fora disso uso também mas não na data e sim nos gráficos como uniforme,escudos e faces,mas acredito que esses nada tenham a ver.Lembrando que só acontece exclusivamente no Brasil com aqueles times que sem o up estariam sem divisão,já testei no flamengo por exemplo e nada muda.
      Se puderem me ajudar agradeço.
    • José Leôncio
      Por José Leôncio
      Quando vou iniciar uma nova carreira, não aparece Brasil entre outros. O que fazer?