Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

3 horas atrás, bolovitos disse:

Tentei vários por empréstimo e ninguém aceitou.

Os caras que consegui contratar estavam todos sem contrato, é o único jeito de conseguir reforçar o time. O único problema é que os melhores livres não querem vir também, ou por reputação, ou pela limitação financeira.

Desafio e tanto. Acho que quando conseguir subir pra série C vai ficar mais fácil.

Você tem que ter em mente que poucos jogadores decidem jogar a série D sendo emprestados por times grandes, por exemplo. Acredito que a base geral de atributos do seu time não é grande, também. Procura empréstimos na segunda divisão, ou jogadores sub 18 dos times grandes... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

429777_ori_.jpg

12 de Dezembro de 2017

Santos surpreende e anuncia Léo como o seu novo técnico para 2018

O Santos aposta em um ex-jogador de passado grandioso para dar seguimento ao projeto visando a temporada 2018. Identificado com o clube. Trata-se de Leonardo Lourenço Bastos, mais conhecido como Léo. O agora treinador foi campeão Brasileiro em 2002 e 2004, da Copa do Brasil em 2010, da Libertadores em 2011, da Recopa Sul-Americana em 2012, do Campeonato Paulista em 2010, 2011, 2012 pelo Santos como jogador, além de uma Copa das Confederações em 2005 com a Seleção.

Trata-se da primeira experiência de Léo como treinador, que tentará repetir o sucesso dentro das 4 linhas á beira dos gramados. Elano continua como Auxiliar.

Citar

Boa Tarde Managers!

Joguei pouco o fm17, mas só vou adquirir o 18 no ano que vem, então resolvi fazer dessas minhas últimas semanas no 17 as melhores possíveis. E resolvi compartilhar um save com vocês.

Resolvi criar um save com o Santos, com o objetivo de trabalhar bem com as Categorias de Base, onde entrei de ferias na primeira temporada, e criar um novo treinador no final de 2017, para dar um realismo legal ao jogo(apesar do Santos ficar em 8º, e não em 3º igual na vida real).

Espero que o save seja duradoro. 

Curiosidade: os rebaixados na Série A na realidade foram os mesmos do save. Isso mostra o realismo do jogo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Como de praxe, meu primeiro save na nova versão do FM está sendo com o Palmeiras. Ao fim da 1ª temporada, o resultado é esse:

5a51b394714af_primtemp.thumb.png.71dadc9e31613743b45a62da8986aef4.png

Começamos o Brasileirão jogando mal, mas com o tempo consegui acertar uma tática e aí o time embalou, foi subindo e o resto é história. Melhor ataque (81 gols marcados) e 3ª melhor defesa (35 gols sofridos). A tristeza fica pela eliminação na semi-final da Libertadores pro Flamengo, que acabou se sagrando campeão.

Em relação a contratações, além do Emerson (Botafogo) que é um reforço já setado pelo jogo, fechei com: Guilherme Siqueira (sem clube), Danilo (Braga, R$1,8M), Michel (Grêmio Novorizontino, R$700k), Caio Monteiro (Vasco, R$1,4M), Weverton (Atlético/PR, fim de contrato), Lautaro Martínez (Racing, R$14,5M) e Kelvin (Porto, fim de contrato). Gastei um total de R$24,5M.

Arrecadei R$40M com vendas. Dentre as saídas: Alecsandro, Leandro Almeida, Amaral, Luan, Arouca, Zé Roberto, Egídio, Leandro, Nathan, Fernando Tobio.

Para a próxima temporada, já acertei com Augusto Batalla, goleiro do Boca, e Lincoln, atacante do Flamengo. Também já está acertada a venda do Felipe Melo, além de algumas saídas por aposentadoria/fim de contrato (casos de Jaílson, Edu Dracena e Michel Bastos, por exemplo). Meu foco é manter a base e devo mexer mais somente nas laterais. Quero também tentar aproveitar um pouco mais alguns jovens na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, Bigode. disse:

(...), mas com o tempo consegui acertar uma tática e aí o time embalou, foi subindo e o resto é história.

E que tática seria essa? Posta aí pra gente... se possível, as estatísticas da temporada do teu elenco também.

No mais, seja bem vindo ao FM 2018 hehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

E que tática seria essa? Posta aí pra gente... se possível, as estatísticas da temporada do teu elenco também.

No mais, seja bem vindo ao FM 2018 hehe!

Então, pelo que me lembro, havia tentado um 4-1-2-3, mas não agradou muito, e aí parti pro 4-2-3-1, mas ficava naquela "vai, não vai". Decidi repensar tudo e voltei pro 4-1-2-3. Fui ajeitando aqui e ali e aí, bicho, o time voou. Teve jogo ou outro que deixou a desejar, é verdade, mas conseguimos nos recuperar no Brasileirão e, no decorrer da temporada, conseguimos goleadas muito boas, como: 4x1 Cruzeiro (absurda pelo contexto: o time mineiro era então líder com certa folga pra gente), 7x0 Santos (volta da semi da CdB, depois de já ter vencido na Vila por 3x1), 7x0 Atlético Mineiro (ida da final da CdB) e 4x1 Atlético Mineiro (volta da final da CdB), entre outras.

O esquema e as instruções:

5a52aafcdec28_Esquema11.thumb.png.f580cf9dc557972a81c13a5f8cd1badc.png

Em relação as estatísticas dos jogadores, acabei já virando a temporada, então não tenho mais isso "fácil" na tela do elenco, mas citando individualmente, creio que posso citar os seguintes nomes:

Yerry Mina: 58 jogos, 3 gols, 1 assistências, Cl M 7,27
Guilherme Siqueira: 34(4) jogos, 10 gols, 7 assistências, Cl M 7,36
Michel: 34(3) jogos, 5 gols, 5 assistências, Cl M 7,39
Danilo: 29(6) jogos, 4 gols, 5 assistências, Cl M 7,28
Tchê Tchê: 59(3) jogos, 17 gols, 13 assistências, Cl M 7,38
Moisés: 65(2) jogos, 9 gols, 7 assistências, Cl M 7,19
Raphael Veiga: 14(27) jogos, 4 gols, 6 assistências, Cl M 7,09
Alejandro Guerra: 29(7) jogos, 4 gols, 8 assistências, Cl M 7,11
Dudu: 56(5) jogos, 23 gols, 20 assistências, Cl M 7,33
Kelvin: 6(8) jogos, 5 gols, 2 assistências, Cl M 7,40
Róger Guedes: 39(5) jogos, 9 gols, 13 assistências, Cl M 7,20
Willian: 19(23) jogos, 12 gols, 7 assistências, Cl M 7,02
Lautaro Martínez: 13(10) jogos, 11 gols, 4 assistências, Cl M 7,29
Miguel Borja: 52(4) jogos, 31 gols, 11 assistências, Cl M 7,13

-----

Para a temporada 2019, estou em vias de fechar o elenco. Arrecadei R$86M com vendas (Felipe Melo, Pablo Mouche, Hyoran, Keno, Allione, Matheus Sales, Fabiano, Deyverson, Emerson, Bruno Henrique, Erik, Thiago Santos, Vagner e Willian). Devem sair ainda Thiago Martins, Jean e Guerra (gerando cerca de R$15-20M).

Em contrapartida, gastei R$34,5M com 6 jogadores: Augusto Batalla (goleiro, River Plate), Paulo Miranda (zagueiro, RB Salzburg), Victor Yan (volante, Santos), Matheusinho (ponta direita, América Mineiro), Jeisson Vargas (ponta esquerda, Universidad Católica) e Lincoln (atacante, Flamengo). Com exceção do Paulo Miranda, todos jovens para entrarem aos poucos e evoluírem.

Não estou totalmente satisfeito (as laterais, por exemplo, me preocupam), mas pensando no esquema da imagem acima, terei isso (já contando com as três saídas citadas):

Titular: Weverton; Lucas, Mina, Luan, Siqueira; Danilo, Moisés, Tchê Tchê; Róger Guedes, Dudu, Borja.
Reserva: Batalla; João Pedro, Paulo Miranda, Juninho, Victor Luís; Michel, Raphael Veiga, Victor Yan; Kelvin/Matheusinho, Jeisson Vargas/Vitinho, Lautaro Martínez.

Prass, Vitão e Lincoln são os que "sobram". O goleiro fica mais pela experiência e pra tutorar jovens, o zagueiro deve revezar com Juninho pra ir evoluindo, bem como Lincoln o fará na frente (enquanto Lautaro deve, na verdade, revezar bastante com Borja).
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem perdi a Libertadores para o Boca em um dos jogos mais roubados que já vi no FM. Foi tanto que a coletiva pós-jogo foi praticamente toda falando de erros de arbitragem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha segunda temporada com o Bahia consegui ser campeão Brasileiro e fui vice-campeão da Libertadores é um jogo apelão da porra. Comecei o ano usando um 4-1-2-3 e depois passei para um 4-2-3-1, onde passei a ter o melhor ataque do campeonato.

 

Mais tarde tento postar uns prints.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Danut disse:

Os resultados tão excelentes, hein @Bigode.. Parece que no FM18 o 4-1-2-3 continua a ser a tática forte, que nem era no FM16.

Pois é! O time tá voando por aqui nesse esquema. Depois quero testar em outros saves pra ver se o resultado será o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 07/01/2018 at 21:31, Bigode. disse:

(...)
Guilherme Siqueira: 34(4) jogos, 10 gols, 7 assistências, Cl M 7,36
(...)
Tchê Tchê: 59(3) jogos, 17 gols, 13 assistências, Cl M 7,38
(...)

Porra, Tchê Tchê jogou PRA CARALHO de Mezzala, hein? Aaoieuhouiaheoiuhae, cacete... 17 gols e 13 assistências? Coisa linda. O Siqueira também foi bem agressivo no ataque, bacana isso... gosto de times assim, onde mt gente é artilheiro e assistente.

Pelo visto você não tá tendo dificuldades no mercado, né? Vende com facilidade, tá trazendo bastante gente de qualidade, enfim.

 

6 horas atrás, Danut disse:

Os resultados tão excelentes, hein @Bigode.. Parece que no FM18 o 4-1-2-3 continua a ser a tática forte, que nem era no FM16.

Pra mim é um 4-3-3 mais bem equilibrado, hahahaha. Eu uso esse esquema já há mt tempo, e aí fico variando a base do triângulo desse meio-campo. No FM17 também dava bastante certo, hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leho. disse:

Porra, Tchê Tchê jogou PRA CARALHO de Mezzala, hein? Aaoieuhouiaheoiuhae, cacete... 17 gols e 13 assistências? Coisa linda. O Siqueira também foi bem agressivo no ataque, bacana isso... gosto de times assim, onde mt gente é artilheiro e assistente.

Pelo visto você não tá tendo dificuldades no mercado, né? Vende com facilidade, tá trazendo bastante gente de qualidade, enfim.

 

Pra mim é um 4-3-3 mais bem equilibrado, hahahaha. Eu uso esse esquema já há mt tempo, e aí fico variando a base do triângulo desse meio-campo. No FM17 também dava bastante certo, hahaha!

Sim, jogou pra caralho! No começo, tentei ele de Carrilero e tava bem, mas NADA comparado a como foi como Mezzala. Tá monstruoso, bicho! Quanto ao Siqueira, o número alto de gols se deve ao fato de que ele cobrou a maior parte dos nossos pênaltis, creio. Aí meio que engana. rs

Sim, o mercado tá correndo bem. Só tô com problema no sistema defensivo, principalmente nas laterais. Há uma escassez absurda na posição, pra ambos os lados. E os poucos de qualidade custam MUITO. No miolo da zaga não é bem um problema - trouxe o Paulo Miranda pra reserva (Mina e Luan são absolutos) "de graça". Na real, acertei em fim de contrato, mas paguei pra vir agora em Janeiro - mas as opções são menos vastas do que no meio e ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 minutos atrás, Bigode. disse:

Só tô com problema no sistema defensivo, principalmente nas laterais. Há uma escassez absurda na posição, pra ambos os lados. E os poucos de qualidade custam MUITO.

E newgens, não apareceram ainda nessa posição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Leho. disse:

E newgens, não apareceram ainda nessa posição?

Então, eu tenho um lateral esquerdo de 18 anos que já começa no Palmeiras e tá nos Reservas. Tinha potencial, mas tava muito cru, então tô tutorando e agora fui vê-lo e já posso até subir e dar uma chance ou outra, mas devo segurar mais um pouco. Mas também não tem aquele PUTA potencial. São 2,5 estrelas amarelas, podendo chegar a 3,5 estrelas (essa estrela a mais é aquela preta).

O único newgen com alto potencial que surgiu foi um atacante. Maaas... tô começando agora a fazer algo que deixei totalmente de lado na 1ª temporada e que gosto muito: garimpar elencos tanto do Brasil quanto de outros países da América do Sul atrás de jovens de potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, El Piratz disse:

Não vou me iludir.

PS: Estou em um save com o Remo.

  Ocultar conteúdo

Vz7lXx8.jpg

 

Se o FM diz está dito, hahaha

Aqui no meu save o Brasil foi eliminado nas oitavas pela Itália e o Uruguai ganhou a Copa, Tite foi demitido e RENATO GAÚCHO assumiu a seleção....

Editado por EvandroHL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, EvandroHL disse:

Se o FM diz está dito, hahaha

Aqui no meu save o Brasil foi eliminado nas oitavas pela Itália e o Uruguai ganhou a Copa, Tite foi demitido e RENATO GAÚCHO assumiu a seleção....

Se o Tite caísse hoje, não duvidaria que a CBF chamasse o Renato hein... Mandou muito ano passado.

E adivinha quem era titular na final? Arthur e Luan hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Masca disse:

Nos saves de vocês acontecem goleadas e jogos com muitos gols com uma certa frequência?

Nem tanto... Dá uma olhada no calendário da minha última temporada:

IYnPrbd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, El Piratz disse:

Nem tanto... Dá uma olhada no calendário da minha última temporada:

IYnPrbd.jpg

Aqui tem tido bastantes jogos com goleadas. Só como um exemplo, eliminei o Corinthians na Copa do Brasil, o placar agregado foi 9x4. Mais tarde posto o prints aqui.

 

Falando nisso, consegui chegar em Julho sem nenhuma derrota, resolvi tirar uns prints do calendário pra postar aqui, acabei de tirar os prints e tomei 1x0 do Galo hahahaha zica da porra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2018 at 10:00, Masca disse:

Aqui tem tido bastantes jogos com goleadas. Só como um exemplo, eliminei o Corinthians na Copa do Brasil, o placar agregado foi 9x4. Mais tarde posto o prints aqui.

 

Falando nisso, consegui chegar em Julho sem nenhuma derrota, resolvi tirar uns prints do calendário pra postar aqui, acabei de tirar os prints e tomei 1x0 do Galo hahahaha zica da porra!

Hahaha zicou demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13.1.2018 at 13:00, Masca disse:

Falando nisso, consegui chegar em Julho sem nenhuma derrota, resolvi tirar uns prints do calendário pra postar aqui, acabei de tirar os prints e tomei 1x0 do Galo hahahaha zica da porra!

Esse fórum aqui tem poderes pra ferrar com nosso jogo, é só pensar em mostrar algo assim que o time perde. Comigo aconteceu o mesmo, mas jogando no italiano com a Juve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, El Piratz disse:

Hahaha zicou demais!

 

15 horas atrás, Danut disse:

Esse fórum aqui tem poderes pra ferrar com nosso jogo, é só pensar em mostrar algo assim que o time perde. Comigo aconteceu o mesmo, mas jogando no italiano com a Juve.

Tenso demais! hahaha Pelo menos o time não desandou, foi uma derrota pontual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...