Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

5 minutos atrás, Henrique M. disse:

Ganhou o mundial com o Diego Renan fazendo gol, merece estátua. 

hahahaha por incrível que pareça foi um dos jogadores mais regulares da temporada, tanto que pediu aumento de salário pra maior que o Suárez. kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, (SPFC)Coach disse:

Cheguei na final da Libertadores em 2021 com o Macaé e eis que surge na minha caixa de entrada um empresário oferecendo Luís Suarez, aos 34 anos, DE GRAÇA!! Ofertei contrato incrédulo que conseguiria tal feito, e não é que deu?? o caboclo aceitou ganhar 154 mil euros por mês + adds no modesto Macaé, até então só campeão da copa do Brasil e da sulamericana (na temporada anterior). 

7mMuaAd.png

 

Ganhamos tudo com os pés nas costas, com direito a um 5x1 no Tigres na semi e um 4x0 no Barcelona na final do Mundial. PS: COM SHOW DE LUISITO EL PISTOLERO CARAJO!! Gol de falta contra o Barça e o caralho a quatro.

Pq7okCP.png

3yonUw3.png

 

Resumo das competições:

03549-macae-esporte-futebol-clube_-compe

Meu esquadrão brilhante (sqn);

b9c20-macae-esporte-futebol-clube_-jogad

e0057-macae-esporte-futebol-clube_-jogad

Tá usando strikerless né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhar o Mundial metendo 4x0 no Barcelona com Rafael Vaz chefiando a zaga aos 33 anos e Diego Renan metendo gol é foda hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, GIGANTIH disse:

Tá usando strikerless né?

Sim. Estava apanhando MUITO nesse 17.3 e usar atacantes sombra foi a única forma de ter algum sucesso nesse patch

10 horas atrás, Yan Perisse disse:

Ganhar o Mundial metendo 4x0 no Barcelona com Rafael Vaz chefiando a zaga aos 33 anos e Diego Renan metendo gol é foda hein.

Vaz mito, ídolo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto!
Iniciando com 25 anos, desempregado, sem experiência e como ex-futebolista amador, decidi não correr atrás dos times e esperar as propostas e tomar uma decisão até final de 2016 para já começar 2017 empregado.

Apenas uma equipe me convidou para entrevista e me ofereceu proposta de trabalho: CLUBE ESPORTIVO LAJEADENSE (RS), da Divisão Regional (5ª Divisão do BR Mundi UP). Não pensei duas vezes e aceitei. É aqui que a minha carreira como técnico começará. Espero, de verdade, tornar este save algo bem duradouro e focar o save no técnico. Como os começos de temporadas são os momentos que eu mais foco, penso e demoro para passar, ainda não comecei a jogar por falta de tempo nesta semana. Além disso, diferentemente do que eu estava fazendo nos últimos saves que joguei, não assistirei o jogo completo, pois estava demorando muito e quanse não conseguia terminar uma temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

 

E ai Managers!

Bateu saudades de vocês e resolvi contar como venho me despedir do Football Manager!

A verdade eh que nao tinha intenção de trazer esta história online, mas para fechar o FM17, resolvi postar! Resolvi criar um save onde o objetivo era entrar em ferias na primeira temporada, e criar um novo treinador assumindo o time mais fraco que subisse para a terceira divisão no Brasil.

Porém, após simular esta primeira temporada, dei de cara com meu Vasco da Gama novamente rebaixado ao fim da temporada de 2017. Nao teve jeito. Cancelei meus planos, e criei um perfil de Juninho Pernambucano para levar o Vasco de volta à elite do futebol brasileiro.

 

RESUMO 2017

Vamos começar falando com o rebaixamento de 2017! Como observam, foi sofrido para o Vasco. Terminaram a temporada em 17 lugar, apenas 2 pontos abaixo do Coritiba que se safou do rebaixamento. Não tem mais como puxar a linha do tempo, rodada a rodada, mas me lembro bem que o vasco ficou entre a 15 e 18 posições por grande parte da temporada, e na reta final, rebaixado devido a sucessos de Coritiba, Ponte Preta e Vitória.

Elenco 2017

Não tenho muito o que falar desse time, apenas que foi o time rebaixado, e tao logo eu assumisse o comando, iria procurar me livrar de salários altos, ou jogadores que estivessem insatisfeitos por voltar a Serie B.

Mas também resolvi que para o campeonato Carioca de 2018, estaria montando o time em cima de Matheus Vital, Evander, Thalles e Luan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2018

Transferencias 2018

Comecei reforçando o elenco com bons jogadores que considerei razoáveis, e vendas de jogadores como Bruno Gallo e Evander negociadas em meus primeiros dias no comando, manteve um bom fluxo financeiro. Me permitiu trazer o Mito Dede de volta a Sao Januario. No desenrolar de 2018, outros jogadores foram vendidos, e trouxeram bom retorno financeiro.

No lado de contratações, muitos jogadores jovens foram localizados por olheiros, e resolvi contratar todos que tinham mais de 4 estrelas promissoras de potencial, e claro, aceitassem vir para o Vasco. 


CARIOCA 2018
Com bons resultados, chegamos a final do Carioca com salto alto. Mas infelizmente o Botafogo levou a melhor, mas terminamos a temporada Carioca Invictos, perdendo a final nos pênaltis para a Estrela Solitária. 

Mas fiquei contente com os resultados, especialmente em montar a tática em volta de Thalles e Matheus Vital. Thalles mostrou ser um artilheiro nato na função dada, e marcou diversos gols na temporada do Carioca. 

COPA DO BRASIL 2018
Na Copa do Brasil, desastre, desclassificados na primeira partida contra o Ceará. Vai ficar para a próxima época um melhor desempenho na Copa do Brasil!

SERIE B
Após o Carioca, e com algumas mudanças no elenco, resolvi mudar um pouco a formação, mas mantive o estilo ofensivo com alta posse de bola. E que satisfação foi ver o time em campo. COm diversas goleadas, muitos gols de Thalles chegamos ao título invicto da Série B. 

5 empates e nenhuma derrota, e um total de 135 gols marcados com apenas 12 sofridos! Sensacional campanha. Mas será que teríamos time bom suficiente para jogar tão bem na Série A?

Thalles foi o artilheiro da competição com 42 gols marcados em 37 partidas! Mitou! E não ficou apenas nele, Santiago Garcia, uruguaio foi o terceiro marcador da Série B, com 21 gols em 27 partidas. 

UsWtA96.png

 

Aqui vai a imagem do time do Ano

0PBKMrL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

TEMPORADA 2019

 

Transferencias 2019

Com o grande sucesso tático da Série B, imaginei que teríamos seriam poucos reforços necessários para o elenco em 2019. Porém na pré temporada, diversos jogadores queriam ir para clubes maiores! De cara, o jogador mais importante de 2018, Thalles. Ofertas do Porto, Valência e Sevilha foram recusadas, e Thalles reclamou. Tentei negociar novas ofertas para que ele saísse no fim da temporada europeia, mas não deu certo. No fim, o artilheiro foi para o Benfica R$14,25 milhões de reais. Outra perda grande foi Santiago Garcia, que foi para o Cruzeiro por lucrativos R$41 milhões. Não tinha como recusar esta oferta. Estas seriam talvez as mais importantes vendas do ano.

Quanto a entradas, muitos jogadores jovens chegaram ao clube. Mas o importante era quem seriam os substitutos dos meus atacantes titulares da temporada passada. E fiquei muito contente com o resultado no fim da temporada. Alan voltou da China após estar sem contrato, e Leandro Damião, também sem contrato trocou o Santos pelo Vasco. Ainda consegui trazer Walter do Porto para ser minha terceira opção.

Além destas contratações, outros importantes nomes que chegaram ao Vasco e seus respectivos valores:

  • Lucas Verissimo - R$4.2 M
  • Matheusnho - R$22.5 M
  • Dodo - R$10M
  • Rodrigo Ely - R$12M
  • Leo Cittadini - R$8M
  • Pedro Bortoluzo - R$10.5M

Fora estes, outros importantes jogadores chegaram em fim de contrato, como os já citados Alan e Leandro Damião. Além destes, o goleiro Rafael foi uma grande adição ao elenco.

A compra destes jogadores aconteceram no decorrer do ano, e praticamente todas financiadas para pagamentos de 30% ou menos do valor total a vista, e o resto financiados entre 24 e 48 meses.

CARIOCA 2019

Chegamos a final do Carioca invictos! Com resultados impressionantes, como 9x0 no Cabofriense, 4x0 em cima do Fluminense, e uma eletrizante goleada de 4x0 contra o Botafogo na primeira partida da Final. Uma memorável campanha que sela mais um Carioca para o Vasco.

Na seleção do Carioca 2019 emplacamos 7 jogadores. A selecao do ano foi

Rafael (Vasco);

João Felipe (Portuguesa RJ), Lucas Verissimo (Vasco), Rodrigo Ely (Vasco), Gamboa (Portuguesa RJ);

Oupa Manyisa (Vasco), Douglas Luiz (Vasco);

Matheus Vital (Vasco), Matheus Pereira (Flamengo),

Felipe Vizeu (Flamengo) e Alan (Vasco).

 

COPA DO BRASIL 2019

Na Copa do Brasil, tivemos um desempenho muito satisfatório, chegando a final, mas perdendo para o Internacional. Foi apertado e na combinação de resultados, deu Inter. Primeira partida, vitória Vascaína, 1x0 no Rio de Janeiro. Mas em Porto Alegre, deu 3x1 pro Inter.

Brasileirão 2019

28 vitórias, 8 empates e apenas duas derrotas entregaram ao Vasco da Gama o título de Campeão Brasileiro de 2019! Com um total de 109 gols marcados, fomos de longe o melhor ataque da competição. Com 31 gols sofridos, a segunda melhor defesa, atrás apenas do Flamengo que sofreu 21 gols. Vinte pontos separaram o Vasco do segundo colocado Santos. Sem dúvida, mostrando que esse time do Vasco vai longe!

Gck0O45.png

Destaque especial na temporada para vitórias em cima do Fluminense, por 7x1 e 4x1!

No fim da temporada, diversos premios para os jogadores Vascaínos. Em especial, a seleção da temporada.

Rafael (Vasco);

Foguete (Atletico Mineiro), Rodrigo Ely (Vasco), Geromel (Gremio), Alisson Borges (Gremio);

Danilo (Vasco), M. Diaz (Botafogo);

Leo Cittadini (Vasco), Brian Lozano (Vasco);

Alan (Vasco) e Marcos Ávila (Vasco).

 

Vasco da Gama

Com uma excelente temporada, vencemos Carioca e Brasileirão, e chegamos a final da Copa do Brasil. Os jovens estão evoluindo bastante, e a estratégia de jogo está linda de se ver no gramado! Gols saindo de tudo quanto eh jeito. Observem abaixo, a quantidade de gols dos jogadores que atuaram como o trio mágico do ataque. Damiao, Alan, Avila, Lozano e Walter.

 

Segue a seleção da temporada.

RvsLYsv.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2017 at 15:58, Seo Beraldo disse:

TEMPORADA 2018

Transferencias 2018

Comecei reforçando o elenco com bons jogadores que considerei razoáveis, e vendas de jogadores como Bruno Gallo e Evander negociadas em meus primeiros dias no comando, manteve um bom fluxo financeiro. Me permitiu trazer o Mito Dede de volta a Sao Januario. No desenrolar de 2018, outros jogadores foram vendidos, e trouxeram bom retorno financeiro.

No lado de contratações, muitos jogadores jovens foram localizados por olheiros, e resolvi contratar todos que tinham mais de 4 estrelas promissoras de potencial, e claro, aceitassem vir para o Vasco. 


CARIOCA 2018
Com bons resultados, chegamos a final do Carioca com salto alto. Mas infelizmente o Botafogo levou a melhor, mas terminamos a temporada Carioca Invictos, perdendo a final nos pênaltis para a Estrela Solitária. 

Mas fiquei contente com os resultados, especialmente em montar a tática em volta de Thalles e Matheus Vital. Thalles mostrou ser um artilheiro nato na função dada, e marcou diversos gols na temporada do Carioca. 

COPA DO BRASIL 2018
Na Copa do Brasil, desastre, desclassificados na primeira partida contra o Ceará. Vai ficar para a próxima época um melhor desempenho na Copa do Brasil!

SERIE B
Após o Carioca, e com algumas mudanças no elenco, resolvi mudar um pouco a formação, mas mantive o estilo ofensivo com alta posse de bola. E que satisfação foi ver o time em campo. COm diversas goleadas, muitos gols de Thalles chegamos ao título invicto da Série B. 

5 empates e nenhuma derrota, e um total de 135 gols marcados com apenas 12 sofridos! Sensacional campanha. Mas será que teríamos time bom suficiente para jogar tão bem na Série A?

Thalles foi o artilheiro da competição com 42 gols marcados em 37 partidas! Mitou! E não ficou apenas nele, Santiago Garcia, uruguaio foi o terceiro marcador da Série B, com 21 gols em 27 partidas. 

UsWtA96.png

 

Aqui vai a imagem do time do Ano

0PBKMrL.png

Como vc montou essa formação? Tenho tido dificuldade pra achar uma parecida que tire um goleador máximo do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/5/2017 at 05:10, (SPFC)Coach disse:

Como vc montou essa formação? Tenho tido dificuldade pra achar uma parecida que tire um goleador máximo do time.

Fala man,

me adiciona no steam, scubamogli. ai compartilho contigo!

abc!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada 2020

Transferencias 2020

Diversas mudancas aconteceram em 2020, especialmente jogadores jovens que decedi aproveitar mais. Porem, a base continuou a mesma. Consegui manter o artilheiro Alan no elenco, apesar de clubes do oriente medio e china o terem procurado. No fim, ele renovou com o Vascao, porem de novo, por apenas um ano. Destaco a saida de Matheus Pet para a China, por 19 milhoes de libras. outras vendas significantes foram:

  • Matheusinho - Porto por 12,75M + 10M parcelados
  • Douglas Luiz - Corinthians por 9M
  • Lucas Otavio - Inter 6,75M
  • Doria - Al-Shabab por 5,75M
  • Lucas Verissimo - Tigres por 5,75M
  • Leandro Damiao - A Mineiro por 3,2M

Apesar de Damiao estar nos melhores do Vasco, aceitei a proposta do Atletico pois queria promover de vez um dos jovens talentosos atacantes contratado nas primeiras temporaas. Saberao mais dele em breve. As mais importantes contratacoes da temporada ficaram por conta de:

  • Gerson - Roma por 20M
  • Emmanuel Mamana - Lyon por 12M
  • Danilo - Braga por 5,25M

O restante dos jogadores foram jovens talentosos para o futuro.

CARIOCA 2020

Garanti mais um titulo do Carioca, novamente chegamos a final sem sofrer derrotas. A final foi contra o Fluminense, onde a soma das duas partidas foi 5x1 para o Vasco. Portanto, temos agora o bicampeonato Carioca. Novamente fomos dominantes na selecao do Carioca.

Rafael (Vasco)

Gamboa (Portuguesa RJ) - Dede (Vasco) - Rodrigo Ely (Vasco) -Njabulo Nkosi (Vasco)

Federico Mancuello (Flamengo) - Marcelo Diaz (Botafogo)

Marco Avila (Vasco) - Lucas Paqueta (Flamengo)

Felipe Vizeu (Flamengo) - Alan (Vasco)

 

COPA DO BRASIL 2020

Nao impressionamos ninguem na Copa do Brasil. Fomos desclassificados pelo Corinthians na quinta rodada. No fim, o Timao sagrou-se campeao em cima do Caxias do Sul, Na Copa do Brasil com maior desequilibrio de chaves que ja vi nos ultimos tempos.  

drj3IIJ.png

 

Logo mais atualizacao do Campeonato Brasileiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Seo Beraldo disse:

Fala man,

me adiciona no steam, scubamogli. ai compartilho contigo!

abc!

 

Não consigo adicionar na steam, não sei pq. Só poderia mandar print da formação e da instrução geral da equipe? Já daria pra tirar ideias bacanas dai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
1 hora atrás, ogaithiago disse:

Ninguém mais utilizando esse espaço? hahaha

A maioria do pessoal espera o brasil mundi up lançar pra começar um save no brasil, o update lançou hoje de madruga, daqui a pouco o pessoal vai tá postando ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, killerkrieger disse:

A maioria do pessoal espera o brasil mundi up lançar pra começar um save no brasil, o update lançou hoje de madruga, daqui a pouco o pessoal vai tá postando ae.

Eu comecei agora com o Mundi UP mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está sendo treinar no Brasil no FM 18???

Pelo que eu me lembro a versão passada tinha diversos bugs de calendário e competições...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, maninhoc11 disse:

Como está sendo treinar no Brasil no FM 18???

Pelo que eu me lembro a versão passada tinha diversos bugs de calendário e competições...

Mano, eu fiz uma temporada sem o mundi up, foi tranquilo até. Um probleminha com lesões, mas nada demais na vdd. As vezes, 1 jogo, dois dias, 1 jogo, 2 dias... Mas, não acho tão ruim, ajuda no rodízio do plantel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem dicas de jogadores pra série D?

Tô com a Portuguesa e ninguém quer vir. As finanças são enxutas tambem, o que complica um pouco.

Até consegui montar uma boa zaga e trouxe dois bons meias. 

O time tá jogando razoavelmente bem.  Mas sinto que preciso reforçar algumas posições, laterais, volancia e centroavante. 

Vlw!

Editado por bolovitos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo fazer um Save com o Santos, com o objetivo de utilizar bastante a base, e estou fazendo bons testes, talvez em breve mostro algumas coisas pra vocês.

 

2 horas atrás, bolovitos disse:

[...]

Dicas:

Contrate jogadores Livres

Contrate jogadores por empréstimo

E principalmente, utiliza aquele filtro de atributos pra encontrar jogadores baratos com bom stats

Editado por MitoMitológico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, MitoMitológico disse:

Pretendo fazer um Save com o Santos, com o objetivo de utilizar bastante a base, e estou fazendo bons testes, talvez em breve mostro algumas coisas pra vocês.

 

Dicas:

Contrate jogadores Livres

Contrate jogadores por empréstimo

E principalmente, utiliza aquele filtro de atributos pra encontrar jogadores baratos com bom stats

Tentei vários por empréstimo e ninguém aceitou.

Os caras que consegui contratar estavam todos sem contrato, é o único jeito de conseguir reforçar o time. O único problema é que os melhores livres não querem vir também, ou por reputação, ou pela limitação financeira.

Desafio e tanto. Acho que quando conseguir subir pra série C vai ficar mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, bolovitos disse:

Tentei vários por empréstimo e ninguém aceitou.

Os caras que consegui contratar estavam todos sem contrato, é o único jeito de conseguir reforçar o time. O único problema é que os melhores livres não querem vir também, ou por reputação, ou pela limitação financeira.

Desafio e tanto. Acho que quando conseguir subir pra série C vai ficar mais fácil.

Sim, mas tente usar a ultima dica que te falei. Lá em "escolha".

DmGV2Gk.png

Editado por MitoMitológico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...