Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

Voltei a jogar depois de mais de um ano parado... Como só tenho o 2015, dei uma vasculhada e só achei uma atualização da base de ago/2016. Pelo menos a maioria das transferências estava ok, mas o Brasil está lastimável... hehe. Enfim, como a ideia era só voltar a jogar, não me importei e comecei um save no Brasil, com o Cruzeiro, pra ver o que dava. Em meia hora já estava com uma tática venenosa...

Trouxe o Nenê, que no meu save ficou sem contrato antes de se transferir para o Vasco, e o Ricardo Cajá veio por um valor bem baixo (200 mil), mais pra ser uma opção na reserva pro Arrascaeta, uma vez que o time estava sem o Robinho ou o Rafinha no save. O Alex, outro meia avançado do time, ainda está muito abaixo para jogar no time titular no começo do save (dez/2014). E, completando as aquisições, trouxe o Matias Kranevitter para compor o meio, que no save estava no time B do Atletico de Madrid e veio por 1,5 milhões de euros. No save o Ariel Cabral também não está no clube, então os colantes do time eram apenas o Henrique e o Lucas Romero, mais o Sousa que estava voltando do empréstimo. Como planejava jogar com 2 volantes, busquei o reforço argentino. Com a chegada dos 3 jogadores, elaborei uma lista de dispensa e releguei alguns jogadores para os reservas, mas não cheguei a conseguir concluir nenhuma venda. Cancelei todos os empréstimos do time (Joel do Londrina, Marcos Vinícius do Náutico e outros, todos voltaram para seus clubes, mas não consegui cancelar o empréstimo do Sanches Miño, que ficou no time) e tentei armar o time com o que tinha.

Armei o 4-2-3-1 que geralmente jogava bem em outros saves, observei a qualidade dos jogadores do elenco e montei o time titular: Fábio; Mayke, Dedê, Manoel e Pará; Romero e Henrique; Marquinhos, Arrascaeta e Alisson; Nenê. O time B ficou com Rafael; Fabiano, Leo, Paulo André e Mena; Kranevitter e Sousa (Gino); Willian, Cajá e Miño; Vinicius Araújo.

Fui campeão mineiro invicto, apesar de dois jogos difíceis contra o Galo na final (3 a 2 e 2 a 2), mas massacrei os times menores (chegando a fazer 10 a 0 no Guarani de Divinópolis e 8 a 0 no Mamoré), com o Nenê voando (12 gols no campeonato). Na Libertadores, vencemos 5 dos 6 jogos da fase de grupo, mas conhecemos nossa primeira derrota na temporada no último jogo do grupo, contra o Cerro Porteño, fora de casa. Foram 12 vitórias e 3 empates até essa derrota. Nas oitavas, contra o Barcelona (ECU), um empate fora de casa e uma vitória em casa nos colocaram na próxima fase.

O próximo jogo é a estreia pelo Brasileirão, contra a Chapecoense. Aliás, muito triste ir olhar o elenco da Chape e estarem os jogadores falecidos. O Danilo mito tá lá...

Com o bom desempenho de alguns jogadores que a princípio estavam na reserva, e a lesão de dois jogadores principais (Henrique e Arrascaeta), a estreia na competição nacional será com Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Mena; Romero e Kranevitter; Willian, Cajá e Alisson; Nenê. O Alisson tem se destacado nas assistências, ao lado do Willian, e o Nenê como artilheiro (apesar de que o Vinicius entra bem nos jogos, já tendo marcado 6 gols).

Vamos ver o quão longe consigo ir com o save e se animo voltar com uma história pro P:M! :1f600:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Iniciei um save com o Fortaleza, com o objetivo inicial de levar a equipe para a primeira divisão, e com uma boa gestão financeira poder estruturar o clube para conseguir se manter na elite.
 

Temporada 2017
Campeonato Cearense:
Vice-Campeão, final realizada contra Ceará
Copa do Nordeste: Eliminado nas Quartas-Finais pelo Santa Cruz
Copa do Brasil: Eliminado na segunda fase pelo Bahia
Série C: Campeão
Copa Fares Lopes: Eliminado nas Quartas-Finais pelo Ferroviário

No primeiro semestre procurei formações táticas que priorizavam posse de bola e o time conseguiu assimilar bem o estilo de jogo, mas tive derrotas em jogos cruciais.

No final Cearense derrota para o Ceará, 0x0 em casa e fora de casa perdi por 1x0 com um gol de penalti.
Na Copa do Nordeste o time enfrentou mais dificuldades, mas consegui classificação para as quartas-finais contra o Santa Cruz. Em casa dominei o adversário mas acabei cedendo empate por 2x2. Fora de casa foi um jogo muito disputado, tivemos 10 finalizações contra 11 e conseguimos 58% de posse de bola, mas fomos derrotados por 2x0.
O terceiro banho de água fria foi na Copa do Brasil. Logo na segunda fase enfrentei o Bahia, em casa. Obtivemos posse de bola de 67%, mas um jogo monótono de 8 finalizações no jogos todo, Renato Cajá decidiu o jogo com um gol de fora da área.

No segundo semestre mudei a estratégia, tentei fazer um time mais leve, com maior ritmo de jogo. Porém mantive a instrução de esperar chegar a bola até a área para finalização. E consegui o principal objetivo na temporada, subir para Série B.

Marcelo Boeck foi o herói da subida e da classificação até a final. Nas Quartas, ele pegou um penalti durante o jogo, na segunda partida, e defendeu mais dois na disputa de penalidades contra o Macaé. Nas semis, pegou mais dois penaltis na disputa contra o Tombense. O segundo jogo, fora de casa, foi onde o time demonstrou sua determinação: no fim do primeiro tempo Victor Simões perdeu a cabeça e foi expulso. Fechei o time e coloquei para bombear no contra ataque, desta forma consegui manter o resultado de 0x0, que garantiu os penaltis já que o primeiro jogo havia sido 1x1 jogando em casa.
Os dois jogos da Final me surpreendeu, pois foram partidas muito mais tranquilas que as fases anteriores. Enfrentei o São Bento, e ganhei fora de casa no primeiro jogo por 2x1(tive uma expulsão na metade da segunda etapa, senão a vitória poderia ser mais elástica) e em casa fiz 2x0, sendo Biglieri, que estava sendo banco nos últimos jogos, o cara que resolveu a partida. Jumar que ganhou a titularidade na reta final também fez um belo gol e teve boa participação.

Na Fares Lopes utilizei o mínimo possível dos jogadores importantes para não atrapalhar a campanha na divisão nacional e acabei eliminado para o fraco time do Ferroviário, novamente por uma derrota de 1x0 através de um penalti.


Transferências

Elenco ordenado pela Class. Media

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Galera. Estou iniciando um save com o Palmeiras aqui, com o objetivo de jogar algumas temporadas, utilizando algumas filosofias que nunca utilizei, começando pelo elenco. Quando jogo com o Palmeiras costumo montar o elenco principal com 33 jogadores. Desta vez utilizarei 22 jogadores. Alguns outros jogadores (não muitos) ficaram no elenco de reservas para subir, caso seja necessário. Os 22 escolhidos são:

GOLEIRO: Fernando Prass e Jailson;
ZAGUEIRO: Antonio Carlos, Edu Dracena, Vitor Hugo e Yerry Mina;
LATERAL: Egígio, Fabiano, Jean e Zé Roberto;
VOLANTE/MEIA CENTRAL: Arouca, Felipe Melo, Moisés e Tchê Tchê;
MEIA OFENSIVO: Alejandro Guerra e Raphael Veiga;
PONTAS: Dudu, Keno, Michel Bastos e Roger Guedes;
ATACANTES: Miguel Borja e William;

NECESSIDADES PONTUAIS: A única chegada para o elenco principal será a de um lateral direito. Se tudo der certo será o Maicon (ex-seleção), que está sem clube. Com isso, Fabiano vai para a reserva.

JOGADORES QUE ATUALMENTE ESTÃO NA RESERVA: Vinicius Silvestre, Thiago Martins, Thiago Santos, Hyoran, Vitinho, Rafael Marques, Alecsandro, Erik; (Alguns outros jogadores do sub-20 comporão o elenco reserva também).

OBSERVAÇÕES: Pretendo emprestar o Thiago Santos e o Erik. Já o Rafael Marques e o Alecsandro serão vendidos.

 

Em paralelo, colocarei olheiros para observarem os estaduais e a Copa São Paulo num primeiro momento e só chegarão novos jogadores se encontrarmos algo que valha à pena. Posteriormente novas tarefas serão criadas com o objetivo de encontrar jogadores com potencial para determinadas posições que necessitarão de reposição para a temporada que vem.

O Palmeiras possui bons nomes emprestados e eu pretendo usufruir deles no futuro, quando retornarem.

Apesar de iniciar o jogo com 22 jogadores, quero dar experiência para alguns nomes da base, principalmente no Paulista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2017 at 00:44, PedroHre disse:

Temporada 2017
Campeonato Cearense:
Vice-Campeão, final realizada contra Ceará
Copa do Nordeste: Eliminado nas Quartas-Finais pelo Santa Cruz
Copa do Brasil: Eliminado na segunda fase pelo Bahia
Série C: Campeão
Copa Fares Lopes: Eliminado nas Quartas-Finais pelo Ferroviário

Iniciei a Temporada 2018 esperando conquistar o Cearense, e conseguir ir mas longe na Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Mas apesar de ter um ótimo início, com partidas sólidas como contra o Sport fora de casa pelas quartas-finais da Copa do Nordeste em que ganhei por 4x1 e ter arrancado dois empates contra o Vitória ainda na fase de grupo, tropecei na segunda fase do Cearense com alguns empates e fui para as semis para enfrentar o Ceará.
Com dois jogos apáticos, perdi de 1x0 em casa e empatei por 1x1 fora de casa.
Para completar, cai logo na primeira fase da Copa do Brasil em jogo único contra a Portuguesa(RJ), por 2x0.

Mas como comentei, o time estava determinado na Copa do Nordeste, e após despachar o Sport(Ganhei 4x1 fora de casa e perdi 3x2 em casa), enfrentei o ABC na semi. Com duas vitórias tranquilas(Ganhei de 1x0 ambas partidas), fui para as finais reencontrar o Vitória, que possui o melhor elenco da competição ao lado do Sport.

O primeiro jogo contra o Vitória, mesmo sendo dentro de nossa casa, foi sofrido. Pio de pênalti abriu o placar para o Fortaleza, mas ainda no primeiro tempo sofri a virada com gols de Kieza e Josué. Na segunda etapa fiz mudanças na equipe e coloquei uma estratégia ofensiva e, com gols de Luizão e Rafael Longuine, consegui a virada aos 41 do segundo tempo.

Entre os dois jogos, enfrentei o próprio Vitória em casa, pela estreia na Série B. Com o time reserva, consegui fazer 2x0 o que aumentou minha confiança para a final.

No segundo jogo o Vitória começou em uma tática com o meio campo todo fechado pelo centro, com um 41221, e que me pareceu uma forma de tentar travar a posse de bola do meu time que joga em um 41212. E eles conseguiram criar muito mais jogadas: 13 chutes a 6. Na raça o time segurou o empate de 0x0 até o fim, já que tomar um gol significaria derrota na competição, devido aos gols marcados fora de casa. Agora é buscar bons resultados na Série B para, quem sabe, sonhar com a subida à Série A nesta temporada.

Temporada 2018 - Fortaleza
Campeonato Cearense: Eliminado nas Semi-Finais pelo Ceará
Copa do Brasil: Eliminado na 1ª fase pela Portuguesa(RJ)
Copa do Nordeste: CAMPEÂO
Campeonato Série B: Em andamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo a dica do @Danut vou postar meu save aqui (já que tenho 0 tempos pra me dedicar a um save "oficial")

Vou tentar emular um treinador que é um misto de Celso Roth, Argel, Felipão, Dunga (famosos gaúchos grossos) hahaha. Um cara carrancudo e grosso (vou utilizar esse estilo de respostas nas coletivas e conversas com jogadores), futebol defensivo cheio de volantes e umas contratações estranhas que essa galera faz: uns idosos que só jogam pelo nome ou uns cara totalmente aleatórios de times pequenos.

Comecei desempregado, com reputação amadora e sem nenhuma licença.

Ps: o jogo é no FM16, não tem problema ser uma versão antiga né ? 

Editado por Iagotta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

h3itn80.png

Poucos meses de jogo e vagou o lugar de treinador do Brasil de Pelotas. Foi um puta golpe do sorte, por que um clube de interior do RS é o lugar perfeito para o estilo do treinador.

Calendário do clube até aqui:

1a9d89b6bf04ae3de2f5c808d32e7f26.png

O time vinha fazendo uma péssima campanha no estadual (as 2 vitórias em sequência foram em jogos que o interino comandou o time). Aqui vocês podem ver a classificação do gauchão na data que eu cheguei.

Tática:

70a70bfc72b88e4328d3e3ffe460fc27.png

Optei por algo bem defensivo (pra seguir a proposta do treinador) e que pretende praticar um futebol bem simples. Marquei a mentalidade defender e a ideia é dar a bola ao adversário mas praticar um "entreveiro" no meio campo tentando dificultar a vida dos jogadores mais criativos. No ataque a expectativa é, se o time tem a bola joga nos pontas e eles cruzam pro nosso "camisa 9" tentar escorar pro gol. Aqui vocês podem ver as instruções.

Expectativas da direção:

Estadual - Chegar a semi-final
Copa do Brasil - Segunda fase 
Série C - Ficar longe da zona de rebaixamento


Pequeno esclarecimento: Não teve como começar o jogo com reputação baixa e sem licenças, fiz vários testes e nunca recebia propostas de trabalho (raras entrevistas e nunca ganhava a vaga) e sempre que me candidatava a algo era "ridicularizado" pelos clubes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2017 at 16:11, Iagotta disse:

h3itn80.png

Poucos meses de jogo e vagou o lugar de treinador do Brasil de Pelotas. Foi um puta golpe do sorte, por que um clube de interior do RS é o lugar perfeito para o estilo do treinador.

Calendário do clube até aqui:

1a9d89b6bf04ae3de2f5c808d32e7f26.png

O time vinha fazendo uma péssima campanha no estadual (as 2 vitórias em sequência foram em jogos que o interino comandou o time). Aqui vocês podem ver a classificação do gauchão na data que eu cheguei.

Tática:

70a70bfc72b88e4328d3e3ffe460fc27.png

Optei por algo bem defensivo (pra seguir a proposta do treinador) e que pretende praticar um futebol bem simples. Marquei a mentalidade defender e a ideia é dar a bola ao adversário mas praticar um "entreveiro" no meio campo tentando dificultar a vida dos jogadores mais criativos. No ataque a expectativa é, se o time tem a bola joga nos pontas e eles cruzam pro nosso "camisa 9" tentar escorar pro gol. Aqui vocês podem ver as instruções.

Expectativas da direção:

Estadual - Chegar a semi-final
Copa do Brasil - Segunda fase 
Série C - Ficar longe da zona de rebaixamento


Pequeno esclarecimento: Não teve como começar o jogo com reputação baixa e sem licenças, fiz vários testes e nunca recebia propostas de trabalho (raras entrevistas e nunca ganhava a vaga) e sempre que me candidatava a algo era "ridicularizado" pelos clubes. 

Gostei da idéia, mas não tenho a mesma coragem. Vou acompanhar seu save de perto, quando tiveres bem adaptado com uma tática defensiva eficiente manda aí p eu testar nos meus saves em situações pontuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2017 at 11:03, PedroHre disse:

 

No início da temporada 2018 contratei alguns bons reforços que me surpreenderam e me deram uma guinada na expectativa de bons resultados na Série B. Dentre as principais contratações, vieram Vitor Bueno(empréstimo), Rafael Longuine, Marllon, Misael e Romário(ex-vitória).

Como descrevi com mais detalhes no Post anterior, tive eliminações pífias no Cearense e na Copa do Brasil, mas uma surpreendente conquista da Copa do Nordeste que elevaram as expectativas para a Série B.

Com a saída de diversos jogadores que estavam se destacando, como Tiago Luis e Eduardo Ramos, fiz algumas contratações pontuais para tentar deixar um nível bom em todas as vertentes pois sabia que para este tipo de competição é fundamental ter opções de qualidade para a mesma posição.

E o resultado foi bastante positivo. Desde o início consegui bons resultados, mantendo a equipe sempre entre as 5 primeiras posições. No início cheguei a disputar a liderança, mas tive uma quebra de rendimento. Aos poucos me consolidei em terceiro lugar. Consegui me distanciar do quarto, que alternou entre Vitória e Bahia por um longo tempo até o Bahia se manter firme na quarta posição e só ser ameaçado, em vão, no final da temporada.

Acho interessante destacar que boa parte do meu rendimento na Série B foi graças a defesa, que até os últimos jogos era a melhor do campeonato. Meus atacantes não tinham a mesma consistência, destruíam em um jogo e depois ficavam três jogos sem fazer nada. Meus melhores jogadores no ano, em minha opinião, foram Romário e Alef(coincidentemente ambos LD e provenientes do Vitória) além do Marllon que fechava muito bem a zaga.

Revista da Época - Fortaleza - 2018
Série B 2018
Elenco_1
Elenco_2
Transferências 2018

 

Temporada 2018 - Fortaleza
Campeonato Cearense: Eliminado nas Semi-Finais pelo Ceará
Copa do Brasil: Eliminado na 1ª fase pela Portuguesa(RJ)
Copa do Nordeste: CAMPEÃO
Campeonato Série B: 3º lugar

Temporada 2017 - Fortaleza
Campeonato Cearense:
Vice-Campeão, final realizada contra Ceará
Copa do Nordeste: Eliminado nas Quartas-Finais pelo Santa Cruz
Copa do Brasil: Eliminado na segunda fase pelo Bahia
Série C: CAMPEÃO
Copa Fares Lopes: Eliminado nas Quartas-Finais pelo Ferroviário


Para esta nova temporada ainda não tenho muitas expectativas, metade do elenco irá encerrar contrato, além do final de alguns empréstimos. Provavelmente irei aguardar o início da época para ver todos os recursos disponíveis e a partir daí montar o elenco.
Como já alcancei os principais objetivos, de levar o time para a Série A com uma situação financeira saudável, pretendo inicialmente jogar mais uma temporada pelo Fortaleza, ao menos manter o time na primeira divisão, e depois buscar novos desafios.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei o primeiro semestre de 2017 pelo Fortaleza, vamos ver como foi.

CAMPEONATO CEARENSE
Chegamos na final invictos e perdemos o primeiro jogo para o Ceará por 1x0. No segundo jogo pedi para o time atacar e devolvemos o placar forçando assim um terceiro jogo. No terceiro jogo o time resolveu perder pênalti (Rivaldo) e gol de tudo quanto é jeito e fomos derrotados por 2x0 ficando com o vice-campeonato.
http://imgur.com/uqkC1zT Calendário
http://imgur.com/tiOVCd0 3º Jogo Final

COPA DO NORDESTE
Não conseguimos nenhuma vitória na Copa do Nordeste principalmente por ter jogado com o time misto na maioria das partidas (tirando os jogos contra o Bahia) para focar na Copa do Brasil e Campeonato Cearense, mesmo assim quero melhorar o desempenho na competição no ano que vem principalmente porque passando de fase ajudaria bastante nas finanças do clube.
http://imgur.com/pm2XYBs Calendário

COPA DO BRASIL
Estamos muito bem na Copa do Brasil o que é até uma surpresa para mim. Na primeira fase goleamos o Friburguense fora de casa por 4x1 e na segunda fase eliminamos o CRB vencendo em casa por 1x0, até aí eram jogos únicos. Na terceira fase enfrentamos o São Paulo e perdemos por 2x1 no Morumbi e com um show no Castelão vencemos por 2x0 passando para a 4ª fase da competição. Na 4ª fase enfrentamos o Joinville e após empatar por 1x1 fora de casa, vencemos por 3x0 no Castelão com todos os gols sendo marcados no 2º tempo após eles dominarem a primeira etapa, dando um susto na gente. Agora vamos enfrentar a Chapecoense.
http://imgur.com/l23z8CL Calendário

http://imgur.com/ib9MOwm Entradas
http://imgur.com/K8sZa1g Saídas

Agora tô a uma semana de iniciar a Série C e acho que temos tudo para subir, o time depois de um conturbado agora tá jogando bem apesar de ter perdido essa final para o Ceará e estamos com moral alta pela grande campanha feita até aqui na Copa do Brasil, agora é só esperar a Série C começar, depois posto aqui quando terminar o ano. hehe

Editado por CaioRodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia, pessoal! Sou novo no fórum, meu primeiro post aqui e queria compartilhar meu save atual com vocês. (FM15) 

Estou no Santa Cruz, comecei com o time na série B, na primeira temporada suei para subir, mas consegui, subi em quarto com apenas dois pontos de diferença para o quinto colocado. Um belo achado nessa temporada foi o Deivid Saccony, contratei sem custo nenhum, chegou e organizou meu meio campo. Porém o melhor jogador do time na temporada eleito pela torcida foi o Guilherme Biteco, estava por emprestimo aqui e infelizmente não tive dinheiro para contratar o mesmo. Acabou sendo uma baita perda pro time.

Acabei me salvando na série A em décimo sexto. Nessa temporada, o jogador de maior destaque que eu trouxe foi o Willian José, estava descontente no Zaragoza e forçou a saida, contratei sem custo nenhum... chegou, fez 6 gols em 5 jogos e infelizmente se machucou e perdeu a maior parte do final da temporada. 

E ai chegamos a temporada atual que eu estou quebrando a cabeça. Devido a bela gestão que fiz nas duas primeiras temporadas, a diretoria liberou 5M e 500m de sálarios pro orçamento de transferencias, contratei belos jogadores: Mouche (ME), Démerson (ZAG), Felipe (ZAG que jogou no Corinthians), Lucas Villaruel (MC), Fernando Gaibor (MA), Santiago Silva (CA) e Nathan (CA). No estadual, o time começou voando e do nada, do nada mesmo, parou de render, erravam passes de meio metro. Se alguém puder me ajudar com isso, dar alguma dica, agradeço. kk Enfim, mesmo assim, cheguei na final do Pernambucano e da Copa do Nordeste, onde perdi pro Sport e pro Vitória. Dois vices... torcida não gostou. 

Começou o Brasileirão, começo com 2 derrotas seguidas: Santa Cruz 1 x 2 Cruzeiro, Flamengo 3 x 0 Santa Cruz. Diretoria ja convocou reunião, respondi que ja fiz muito pelo time e deveria ter credito, eles concordaram... convoquei uma reunião com os jogadores e falei que somos melhores do que estamos jogando. Deu certo: Santa Cruz 2 x 0 ABC, Bahia 2 x 3 Santa Cruz.

Tudo parecia bem... até que perdemos para o Avai por 2 x 1, mais uma derrota contra o São Paulo pelo mesmo placar e uma derrota vergonhosa de 0 x 3 pro Santos. Fui pro classico com o Sport desmotivado e sai perdendo, time deles machucou 3 dos meus jogadores pra ajudar, mas no final Willian José empatou: 1x1. Estamos em décimo oitavo e muito pressionados, medo de acabar sendo demitido, caso aconteça, buscarei outros ares... talvez algum clube argentino.

Minha formação é o 4-1-1-3-1. Com: Renan (GL), Leo Veloso (LE), Demerson (ZAG), Artur (ZAG), Iranilson (LD), Johnatann (VOL), Villaruel (MC), Mouche (PE), Deivid Saccony (MA), Vander (PD) e Willian José (CA). 

Nesta temporada, os destaques são Willian José com 11 gols em 15 jogos, Santiago Silva com 7 gols em 13 jogos, Deivid Saccony com 2 gols e 8 assistencias em 16 jogos, Vander com 7 gols e 3 assistencias em 12 jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei mais um pouco aqui o save e gostei do que o time apresentou, acabei fazendo uma mudança tatica no time quando jogo em casa e acabou que deu muito certo: avancei os laterais e mudei ambos para serem alas. Eles ajudaram muito bem na defesa e deram um baita suporte pros meus pontas e pro meio campo, que pra mim, era o que estava faltando no time. Foram incansáveis! Agora estou tentando quebrar a cabeça pra achar uma tatica pra jogar fora de casa, esse ta sendo o problema até aqui. 

Agora vamos aos jogos: 

Santa Cruz 3 x 0 Fluminense 

Partida espetacular do time, ja vi a mudança tatica que citei acima dando resultado logo de cara. Dois gols de W José e um de Iranilson pra sair da zona de rebaixamento! 

Atletico - MG 6 x 3 Santa Cruz 

Longe do Arruda, esse é nosso problema. Tentei entrar com essa formação com os alas mas deu pra perceber que só em nossos dominios que ela irá funcionar. Nilmar meteu 5 gols na gente, partida deprimente da defesa. Fomos para o intervalo tomando um incrivel 6x1... no segundo tempo conseguimos dois gols, mas ai já não dava pra fazer mais nada, pelo menos deu pra tirar algo de bom desse jogo no segundo tempo. 

Santa Cruz 4 x 1 Corinthians

Analisei o Corinthians antes desse jogo e vi que eles tinham a pior altura média do campeonato, com isso, coloquei o time pra treinar bolas paradas ofensivas. 

É o que eu disse, no Arruda ninguém aguenta! Ja estavamos fazendo um bom jogo até que Gil entrou forte em Villaruel e acabou sendo expulso, ainda na primeira parte. Com isso, abrimos o placar com Deyvid Sacconi depois de um belo cruzamento de Mouche, fomos para o intervalo com 1x0 no placar. 

Voltamos para o segundo tempo controlando o jogo, e ai nosso volante, vulgo Johnatann consegue tomar dois amarelos em quatro minutos! Expulso. Pensei que ia tomar a virada... mas não, tirei o Sacconi, coloquei o Felipe (ZAG) pra fazer a função de volante pois sempre que fez desempenhou muito bem a função. 

Pra minha surpresa, o time continou jogando muito. A zaga não deixava o Vagner Love ganhar uma sequer. Até que escanteio pra gente, levantamento pra area, e Démerson estava la pra concluir, 2x0. O terceiro também veio de uma jogada de escanteio, e gol de Felipe, pra consagrar ainda mais a atuação que ja vinha fazendo: 3x0. Tinha mais: Vander recebeu no meio campo, passou dois e bateu de longe: bola no canto, golaço. 4x0. O jogo nesse momento ja estava acabado, V Lobe ainda descontou para o Corinthians e terminou: 4x1. 

Subimos bem na tabela, de 18 pra 14. Vamo que vamo! 

Editado por lucasousafr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Em 2017-5-18 at 15:07, Danut disse:

@lucasousafr: levar seis gols num jogo só é sacanagem. Mas no restante a equipe parece estar indo bem. Jogou mais desde que atualizou aqui? Como anda agora?

Desculpa a demora, cara. Época de provas na faculdade, ta tenso... Fiz apenas mais dois jogos por enquanto, semana que vem devo voltar a ativa. O primeiro foi pela Sulamericana nas oitavas de final, 1 x 1 fora de casa contra o Atlético Nacional, começamos perdendo, primeiro tempo horrível, coloquei o Santiago Silva e logo de cara empatou o jogo, finalizou incríveis sete vezes: duas na trave e o resto o goleiro deles simplesmente fechou o gol. Mas to satisfeito, levei a decisão pra casa. 

O outro jogo foi pelo Brasileirão, 0x0 com o Fluminense fora de casa. Exibição solida da defesa (finalmente) me assegurou o empate. 

O que ta me chateando são as finanças do clube agora, eu consegui reverter tudo nas duas primeiras temporadas e agora simplesmente estamos voltando pro negativo, são os malditos empréstimos que a diretoria fez... vou ter que dar uma enxugada na folha salarial e isso vai acabar enfraquecendo meu time, porém, vou deixar isso pra próxima temporada caso eu continue no Santa, porque agora é reta final e não vou perder nenhum jogador, sem chance. 

Já que você ta acompanhando, vou te pedir uma opinião. Acha que eu devo continuar e partir pra quarta temporada com o Santa Cruz? Ou acha que eu devo buscar novos ares, talvez algum time aqui pela América mesmo... Comecei sem reputação nenhuma, mas meus atributos já deram uma evoluída. Isso vai interferir muito na hora de me selecionarem pro cargo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2017 at 19:33, lucasousafr disse:

Já que você ta acompanhando, vou te pedir uma opinião. Acha que eu devo continuar e partir pra quarta temporada com o Santa Cruz? Ou acha que eu devo buscar novos ares, talvez algum time aqui pela América mesmo... Comecei sem reputação nenhuma, mas meus atributos já deram uma evoluída. Isso vai interferir muito na hora de me selecionarem pro cargo?

Cara, depende muito do que tu quer. Eu curto muito mais jogar save de clube. Geralmente acabo perdendo o tesão quando troco de equipe, leva tempo até me apegar ao novo clube e tal.

E como tu tá de licenças? Nos FMs mais novos isso parece influenciar mais do que qualquer outro elemento nas chances de conseguir um outro cargo.

Ah, e tem contrato com o Santa ainda ou ele se encerra agora? Porque deixar o clube quando tu ainda tem contrato com ele atrapalha um pouco a visão dos outros sobre ti, faz eles ficarem mais ressabiados de contratar ("o cara já deixou o outro time no meio do trabalho, será que não vai fazer o mesmo aqui?"). Apesar de que acho que para atrapalhar mesmo tu precisa fazer isso algumas vezes, uma só não atrapalharia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Iniciei um save carreira, primeira desafio foi frente ao Ypiranga de Erechim na Série C, no Gauchão quase fomos rebaixados e na Série C escapamos graças a uma boa sequencia nas ultimas rodadas, já na Copa do Brasil acabei levando 4x1 do Figueirense na 1ª Fase e fomos eliminados sem precisar do jogo de volta. Ano tenebroso mas ao menos consegui o objetivo proposto pela diretoria que era de continuar na Série C, agora é ver se vão renovar comigo ou não, devido a crise financeira que o clube passa não consegui fazer curso de qualificação, ou seja, se sair não devo conseguir algo muito melhor.

595aa8a91eb1c_01Gauchao.thumb.png.9871d4b6c4243f1b50b2ecec6615863c.png

595aa8c0d9257_02GauchaoClassificao.png.87ba9e397f61a0e2185518df7ace3193.png

Sinceramente não sei como não fomos rebaixados no Estadual, foi muita sorte e também incompetência do Passo Fundo que na ultima rodada vencia o Veranópolis por 1 a 0 até o minuto 79 quando conseguiu o incrível feito de levar 3 gols em 11 minutos.

595aa8db73daa_03SrieC.thumb.png.25dfe04e158beecdeb484aee1ba13658.png

595aa8ea466ad_04SrieCClassificao.png.632e7df6aaea6d252e2e535312970803.png

Passamos praticamente o Campeonato todo na zona de rebaixamento porém dessa vez por méritos do time conseguimos escapar, nos ultimo 18 pontos disputados conquistamos 13 e por muito pouco não conseguimos a classificação. Talvez aqui eu tenha garantido meu emprego para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Danut disse:

Rapaz, esse ano foi tenso hein? Um começo assim é complicado, acho que eu tinha desanimado do save. 

É o Brussig do sul hahahah, não irei desanimar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após um tempo afastado do FM (e do fórum também), espero essa semana começar um save novo, desta vez sem nenhum personagem de técnico e sim eu mesmo, começando do zero, desempregado e sem experiências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei na final da Libertadores em 2021 com o Macaé e eis que surge na minha caixa de entrada um empresário oferecendo Luís Suarez, aos 34 anos, DE GRAÇA!! Ofertei contrato incrédulo que conseguiria tal feito, e não é que deu?? o caboclo aceitou ganhar 154 mil euros por mês + adds no modesto Macaé, até então só campeão da copa do Brasil e da sulamericana (na temporada anterior). 

7mMuaAd.png

 

Ganhamos tudo com os pés nas costas, com direito a um 5x1 no Tigres na semi e um 4x0 no Barcelona na final do Mundial. PS: COM SHOW DE LUISITO EL PISTOLERO CARAJO!! Gol de falta contra o Barça e o caralho a quatro.

Pq7okCP.png

3yonUw3.png

 

Resumo das competições:

03549-macae-esporte-futebol-clube_-compe

Meu esquadrão brilhante (sqn);

b9c20-macae-esporte-futebol-clube_-jogad

e0057-macae-esporte-futebol-clube_-jogad

Editado por (SPFC)Coach
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...