Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

Em 21/12/2016 at 16:42, bstrelow disse:

Como a CPU é apelona quando está perdendo, chega dar até um desânimo, eles colocam alguma formação com pontas e adiantam seus laterais e chutam a bola na direção das pontas. O que irrita é que constantemente os laterais do meu time falham, pq a bola passa por cima deles e os mesmos ficam parados olhando o adversário ir pra linha de fundo cruzar. Ta foda :/

Acabei de ser eliminado dá Copa do Brasil assim. Tava dando 1x0, mesmo segurando os laterais, alargando um pouco mais o time, toda hora o adversário chegava pelas laterais. Até que aos 46' empataram através, de um cruzamento, e me eliminaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Masca disse:

Acabei de ser eliminado dá Copa do Brasil assim. Tava dando 1x0, mesmo segurando os laterais, alargando um pouco mais o time, toda hora o adversário chegava pelas laterais. Até que aos 46' empataram através, de um cruzamento, e me eliminaram.

Só usar o recurso de marcação individual com pressão agressiva, direcionando pro pé fraco. Na aba jogador vc configura isso. Manda os laterais pegarem os pontas e os pontas os laterais.

Além disso, manda os atacantes não pressionarem nunca zagueiros e goleiro e manda eles pegarem individual os volantes pra dificultar a saída de bola... vai forçar os zagueiros a fazerem a construção do jogo.

Editado por crizeKOS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CRVPFRc.jpg

Terminando a Temporada...

 

trophy-icon.png Conquistas por Equipe

Copa do Brasil: Eliminados na Quarta Rodada (vs Red Bull Brasil)

Campeonato Brasileiro Série A: 4º Lugar (Flamengo Campeão) - Acesso à Pré-Libertadores 2024 pela 1ª vez na história do clube.

 

medal-gold-1-icon.pngConquistas Individuais e Prêmios Anuais

Campeonato Brasileiro Série A: Maior Assistente - Ítalo Melo (12 assistências)

Campeonato Brasileiro Série A: Técnico do Ano - Bega Gomes (47% de Vitórias)

Conmebol: Equipe do Ano da América do Sul - Ítalo Melo

CAF (Confederação Africana de Futebol): Jovem Jogador do Ano - Ntobeko Sibyia

 

Transfer-icon.png Transferências (AQUI)

user-arrow-right-icon.png Entradas: 15 - 12 Compras e 03 Empréstimos (R$12,4Mi)

user-arrow-left-icon.pngSaídas: 34 -  10 Vendas, 13 Empréstimos e 11 Liberações (R$26,77Mi)

 

 

star-icon.pngOutros Destaques

Copa do Brasil: São Paulo Campeão

Campeonato Brasileiro Série A: Flamengo Campeão (Flamengo era campeão consecutivo desde 2018. A sequência foi quebrada ano passado pelo Santos)

Copa AméricaArgentina Campeã

Libertadores: Boca Juniors Campeão (vs Flamengo)

Copa Sulamericana: River Plate Campeão (vs Joinville)

Bola de Ouro: Paul Pogba (2º Neymar - 3º Éden Hazard)

Melhor Jogador do Ano: Paul Pogba (2º Neymar - 3º Oscar)

 

Notepad-Bloc-notes-icon.png Resumão da Temporada

Achei que seria mais uma temporada de luta contra o rebaixamento, mas, passamos longe disso. Começamos o ano na metade de baixo mas antes de 1/3 do campeonato já estávamos nos distanciando da degola. Buscando o equilíbrio das contas por conta do déficit de R$18Mi da temporada anterior (R$12Mi com as melhorias das instalações) optamos por vender alguns jogadores (César[LE], Heracles[LE], Iago Maidana [ZAG], Everton Felipe[PD], Matheus Vital[PE], Ruan[ATA] e Willian[ATA]) e emprestar outros de alto custo (Alex[MC]). Trouxemos grandes reforços como: Gabriel (ZAG - Vasco), Luiz Eduardo (PE - Livre), Danilo Avelar (LE - Kiryat Shmona), Antônio Vitor (ATA - Cruzeiro), Samuel (LD - Portuguesa), Jajá (ATA-empréstimo- Botafogo), Ticão (ZAG-empréstimo- Grêmio) e Messias (ZAG - Atlético Mineiro). Além desses trouxemos 02 reforços internacionais: Ntobeko Sibyia (PD - Orlando Pirates) da África do Sul, que estava na MLS e Lucas Hernández (LE - Cerro), uruguaio. Pós Copa América me candidatei ao cargo de Técnico da Seleção Brasileira. Fui chamado mas neguei o convite, pois queria me dedicar somente ao clube. No meu lugar assumiu Renato Gaúcho. Mesmo com a eliminação sofrida na Copa do NE e do Brasil, foi um ano bem positivo por conta da conquista da vaga para a Pré-Libertadores 2024. Para 2024 efetivamos Jajá e estamos a procura de um novo Ponta Esquerda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Yan Perisse disse:

@Bega Gomes, o RB Brasil anda tão bem assim? Qual é o histórico dele desde o começo do save?

Classifico eles como um time mediano, Yan. Achei que os resultados deles eram melhores, pois eles sempre investem muito em contratações todo ano, inclusive levando jogadores nossos ou "roubando" àqueles pelos quais fazemos propostas.

No Brasileirão a melhor colocação deles foi um 12º lugar em 2022. Estão presentes na primeira divisão desde 2020.

No Paulista, chegou a ser vice em 2020.

Na Copa do Brasil a melhor participação foi essa última em que nos eliminou, perdendo pro São Paulo na rodada seguinte.

Na Sulamericana chegou à Semi-Final em 2022, perdendo pro Atlético Mineiro.

Parece que o único título desde 2016 foi a Série C em 2018.

Vlw mestre, abs.

Editado por Bega Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zhsWSil.jpg

Pré-Temporada (não coloquei links...)

 

soccer-2-icon.pngExtra-Campo

Média de Público: 18,275 expectadores (96% do total)

 

trophy-icon.pngRelembrando o título do Brasileirão Série C

Aposentados: Genivaldo (Gol), Remerson (Gol), Gustavo (LD), Alex Cazumba (LE) e André Lima (Zag)

Equipe Técnica: Guto (Vol), Rone Dias (MAC), Magno Alves (Zag), Aírton (LE) e Walter (Vol)

Jogadores: Mário Lucas (Ata) - Rio Branco, Jean Cléber (MC) - Goianésia, Foguete (LD) - Fluminense, Felipe (Ata) - Atl. Paranaense, Wesley Frazan (Zag) - Avaí, Joanderson (MAC) - Avaí, Ruan (Ata) - Sport, Gustavo Viera (MC) - ABC

 

cash-register-icon.png Balanço do Orçamento 2023

Sócio Torcedor: R$1,2Mi

Uso das Instalações: R$924 mil

Publicidade dias de jogo: R$1,78Mi

TV e Competições: R$19,25Mi

Bilheteria: R$13,4Mi

Merchandise: R$3,33Mi (10% de vendas internacionais)

 

US-dollar-icon.pngReceita 2024

Patrocínio Geral: R$10,34Mi

Patrocínio do Estádio: R$20,93Mi por Temporada (Contrato de 15 anos com um total de R$315Mi)

 

Soccer-Ball-icon.pngPré-Libertadores e Fase de Grupos

Botafogo-PB 5x0 Cerro Porteño(PAR)

Grupo E: Botafogo-PB, Millionarios (COL), Nacional (URU) e Vélez (ARG)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo meu save com o Palmeiras, acabei eliminado na semi-final do Paulistão pelo Corinthians. Empatei em casa (2x2) e perdi fora por 1x0. Eles acabaram sendo campeões sobre o São Paulo.

Na Libertadores, fechei como líder do grupo, classificando junto com o Atlético Tucumán. A Universidad Católica ficou no 3º lugar e o Independiente Santa Fe foi o lanterna do grupo. Nas Oitavas pegarei o Atlético Nacional, que classificou com o Estudiantes, em um grupo que ainda tinha Cerro Porteño e Sport Boys Warnes (Bolívia).

Fechei o 1º turno do Brasileirão no 4º lugar, o que não seria ruim, levando em conta que a ideia é lutar pelo título. O problema é que a diferença pro São Paulo, líder, é de 11 pontos. A gente perdeu pouco - só 4 vezes - mas tem empatado muito: são 8 vitórias e 7 empates. O pior é que a maioria desses empates é em casa e contra times da metade inferior da tabela. O time não convence, tá muito instável. Vem sofrendo muitos gols e a gente até marca bastante, mas não consigo fazer meus atacantes funcionarem.

Na temporada, o Preciado tem 12 gols em 25(4) partidas. Em Abril, logo depois que postei aqui, acabei acertando com o Borja, mas ele é pura decepção: até o momento, são 5 gols em 13(2) partidas. Nosso artilheiro é o Dudu, com 17 gols em 40 partidas, seguido do Robinho, que tem 13 gols em 30(3) partidas.

Além do Borja, que me custou R$7 milhões, acabei de fechar com Rafinha (ex-Bayern) e Sandro (ex-Inter, Tottenham e QPR). Ambos ficaram sem contrato e depois de adiar um pouco e conseguir diminuir as pedidas, chegaram agora logo na virada de Agosto. Fora isso, teve também a adição do Fernando Tobio, que voltou de empréstimo. O elenco tá bem inchado, com 30 jogadores, mas acho melhor assim por enquanto, já que ando tendo muito problema com lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2017 at 11:45, Bigode. disse:

Seguindo meu save com o Palmeiras, acabei eliminado na semi-final do Paulistão pelo Corinthians. Empatei em casa (2x2) e perdi fora por 1x0. Eles acabaram sendo campeões sobre o São Paulo.

Na Libertadores, fechei como líder do grupo, classificando junto com o Atlético Tucumán. A Universidad Católica ficou no 3º lugar e o Independiente Santa Fe foi o lanterna do grupo. Nas Oitavas pegarei o Atlético Nacional, que classificou com o Estudiantes, em um grupo que ainda tinha Cerro Porteño e Sport Boys Warnes (Bolívia).

Fechei o 1º turno do Brasileirão no 4º lugar, o que não seria ruim, levando em conta que a ideia é lutar pelo título. O problema é que a diferença pro São Paulo, líder, é de 11 pontos. A gente perdeu pouco - só 4 vezes - mas tem empatado muito: são 8 vitórias e 7 empates. O pior é que a maioria desses empates é em casa e contra times da metade inferior da tabela. O time não convence, tá muito instável. Vem sofrendo muitos gols e a gente até marca bastante, mas não consigo fazer meus atacantes funcionarem.

Na temporada, o Preciado tem 12 gols em 25(4) partidas. Em Abril, logo depois que postei aqui, acabei acertando com o Borja, mas ele é pura decepção: até o momento, são 5 gols em 13(2) partidas. Nosso artilheiro é o Dudu, com 17 gols em 40 partidas, seguido do Robinho, que tem 13 gols em 30(3) partidas.

Além do Borja, que me custou R$7 milhões, acabei de fechar com Rafinha (ex-Bayern) e Sandro (ex-Inter, Tottenham e QPR). Ambos ficaram sem contrato e depois de adiar um pouco e conseguir diminuir as pedidas, chegaram agora logo na virada de Agosto. Fora isso, teve também a adição do Fernando Tobio, que voltou de empréstimo. O elenco tá bem inchado, com 30 jogadores, mas acho melhor assim por enquanto, já que ando tendo muito problema com lesões.

Acompanhando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechei a 1ª temporada com o Palmeiras e: QUE ANO!

Retomando: fomos eliminados pelo Corinthians na semi final do Paulistão, terminamos o 1º turno do Brasileirão na 4ª colocação (11 pontos atrás do líder São Paulo) e nos classificamos na Libertadores como líderes do grupo, que tinha ainda Atlético Tucumán, Universidad Católica e Independiente Santa Fe.

Pois bem: CAMPEÕES DA LIBERTADORES! Nas Oitavas, enfrentamos o Atlético Nacional e passamos com 1x1 fora e 3x0 em casa. Depois veio o mexicano Cruz Azul, em um momento ruim da temporada. Neste jogo, decidi mudar o esquema. Zerei tudo e montei algo do início. Resultado: 4x1 no México. Depois, o 1x1 em casa garantiu a vaga. Na semi final veio o clássico contra o Santos, que postei acima. Vencemos por 2x1 em casa e fora de casa arrancamos um empate por 2x2, depois de sair atrás, ter um jogador expulso e levar mais um gol, buscamos o empate de maneira magistral no 2º tempo. Na finalíssima, o Botafogo, que havia massacrado o San Lorenzo. Vencemos fora por 2x1 e em casa por 1x0, conquistando o título.

final.png

Na Copa do Brasil, também chegamos na final. Passamos por Figueirense (2x0 em casa e 1x2 fora), Vasco (1x1 em casa e 4x1 fora) e Grêmio (0x0 em casa e 1x1 fora). Na final, acabamos levando 3x0 do Fluminense em casa, complicando bem as coisas. No jogo de volta, precisando de gol, mandei o time pra cima e acabei pagando caro e perdendo por 2x1.

No 2º turno do Brasileirão, começamos a nos recuperar, mas quando era hora de se aproximar de vez do São Paulo, a gente tropeçava. Alguns exemplos: abrimos 3x0 contra o Sport na Ilha, em 30 minutos, e cedemos o empate no fim do jogo e tomamos 3x0 da Chapecoense fora de casa, em um jogo totalmente apagado. Apesar disso, contamos também com alguns tropeços do São Paulo e tivemos uma reta final PERFEITA: 3x0 no Flamengo (em casa), 3x1 no Grêmio (fora) e, na 36ª rodada, pra assumir a liderança, 3x2 no Vitória em casa. Ficamos um ponto a frente do São Paulo e a penúltima rodada era justamente o clássico no Morumbi. Uma imagem vale mais do que mil palavras:

vs sp.png

CAMPEÕES, CARAJO! Pra fechar, vencemos o Bahia por 3x1 em casa e terminamos o Brasileirão com 5 vitórias consecutivas.

br final.png

Veio então o Mundial e enfrentamos o Monterrey. Saímos atrás com um gol logo aos 3' de Dorlan Pabón, mas depois disso só deu Palmeiras e Borja empatou aos 18'. A virada veio só no 2º tempo e aí animamos: Driussi aos 57' e Bruno Paulista aos 58'. Ainda marcamos mais um, com Robinho, aos 79' e Neri Cardozo descontou três minutos depois. Pra fechar a vitória em 5x2, Egídio deixou o dele aos 87'.

Do outro lado, nada mais que o Barcelona, que meteu incríveis 10x0 no Al-Ahli (UAE). Obviamente eu já temi por uma humilhação e meu pesadelo começou a se tornar realidade logo cedo: Suárez aos 6', Messi aos 8' e de novo aos 27'. Ali eu só queria que acabasse logo, mas cinco minutos depois, Jean descontou. Nos seguramos e no intervalo dei a palestra (confesso que não lembro qual foi). De forma inacreditável, o time voltou voando: Jean descontou aos 48' mais uma vez e Borja empatou aos 57'. A gente era melhor e botou o Barcelona na roda, mas não conseguia marcar. Resultado: prorrogação. Nova palestra e início fulminante: Borja, de novo, aos 92'. Era um sonho. Jogando melhor que o Barça e marcando QUATRO GOLS. Mas a equipe dormiu depois de virar: Neymar empatou tudo de novo aos 95' e Suárez marcou o segundo dele aos 99', botando o Barcelona de novo na frente. Aí tive que mandar o time pra frente e fui castigado com o hat-trick de Suárez aos 115'.

mundial.png

Confesso que fiquei bem chateado de perder o título pela maneira como nos recuperamos e pelo que foi o jogo. Mas ao mesmo tempo fico feliz exatamente porque jogamos muito. Creio que com alguns reforços pontuais, podemos conseguir esse título sem grandes problemas no futuro. Pesou também que não tivemos Dudu pra essa partida. Ele se machucou em Agosto e só passou a ter condições de ser relacionado agora no Mundial. Cheguei a botar ele nessa partida por desespero, mas ele tava muitíssimo longe do ideal e nada conseguiu fazer.

O saldo do ano é muito positivo: dois títulos - Libertadores e Brasileiro - e dois vices - Copa do Brasil e Mundial. Tá bom demais. Agora é tentar melhorar ainda mais a equipe, contar com um pouco mais de sorte em relação as lesões e buscar mais títulos.

Alguns destaques:

Jean: 63(3) jogos, 22 gols, 3 assistências, média 7,16
Vítor Hugo: 64 jogos, 3 assistências, média 7,28
Yerry Mina: 60 jogos, 5 gols, 3 assistências, média 7,32
Egídio: 72 jogos, 3 gols, 19 assistências, média 7,29
Bruno Paulista: 19(3) jogos, 4 gols, 3 assistências, média 7,04
Agustín Allione: 57(3) jogos, 11 gols, 16 assistências, média 7,19
Robinho: 56(9) jogos, 18 gols, 12 assistências, média 7,17
Dudu: 45(1) jogos, 18 gols, 12 assistências, média 7,16
Miguel Borja: 48(2) jogos, 32 gols, 8 assistências, 7,14
Harold Preciado: 27(14) jogos, 14 gols, 3 assistências, média 6,87

No Brasileirão, tivemos alguns jogadores premiados: Dudu foi eleito Jogador do Ano e Melhor Jogador, enquanto Allione foi o Melhor Jogador Estrangeiro e eu ganhei o prêmio de Treinador do Ano. Borja foi o artilheiro com 20 gols em 32 partidas). Tivemos cinco jogadores na Equipe do Ano: Mina, Egídio, Allione, Jean e Borja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano incrível. Até a final no Mundial deve ter sido acima das expectativas pela quantidade de gols.

Em tempo: comecei um save com a Portuguesa do Rio, mas o time tá numa penumbra financeira que impossibilita qualquer renovação. O elenco já era pequeno (13 jogadores + 3 cinzas), tive que puxar mais jogador cinza dos reservas e da base por falta de verba pra contratar, e uns cinco nomes tem seu contrato encerrado ao fim do estadual. Vamos ver o que os próximos jogos me reservam. Até agora foi isso:

ZqvLG7W.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Yan Perisse disse:

@Bigode., qual a tática que usou e deu certo? Claro, parabéns pelo dois títulos e pela temporada dos sonhos.

Valeu, Yan!

Então, eu passei a utilizar o 4-2-3-1. Até tinha utilizado antes, mas deixei de lado pelo 4-1-2-3. Me emputeci, apaguei tudo e fiz um 4-2-3-1 do zero. As funções e instruções são as seguintes:

tatica.png

---

Aproveitando o post, já fechei o elenco pra essa segunda temporada. Tive somente cerca de R$10 milhões pra contratações e uma folha salarial de quase R$8 milhões/mês. Os valores são semelhantes ao que eu tinha no final da temporada e me decepcionei muito. Assim que confirmei o título brasileiro, a diretoria definiu o orçamento, como é de praxe no FM e o valor para transferências é o que já tinha sobrando. Imaginei que isso seria reajustado na virada da temporada, mas não foi. Pior que a gente ganhou muito dinheiro na temporada e mesmo assim não adiantou nada.

Isso me deixou transtornado principalmente quando vi o São Paulo anunciando agora no fim de Janeiro a contratação do Douglas, do Fluminense, por cerca de R$20 milhões. Detalhe: o clube foi vice no Paulista e no Brasileirão (pra gente) e, portanto, ganhou menos dinheiro. Fora que também arrecadou bem menos com transferências. Mas paciência...

Sem muito dinheiro, só contratei um jogador: Leandrinho, meia do Botafogo, por R$7 milhões. Vem pra começar a substituir o Robinho e, espero, ser um armador de total confiança. Fora isso, acertei com dois regens pro sub-20. Dos jogadores que estavam no elenco principal em 2017, Rafael Marques e Alecsandro se aposentaram e Edu Dracena chegou ao fim do contrato. Consegui pouco mais de R$4 milhões com vendas, mas queria ter conseguido mais. O problema é que não rolou. Tentei vender Vagner e Lucas, mas nem diminuindo o preço pela metade deu certo. Acabei emprestando ambos. Veremos mais a frente, mas me parece que vender jogador nessa edição é/será um problema.

Fechei o elenco com 25 jogadores. Além do time que considero titular e reserva (nas imagens abaixo), ainda conto com Fausto Grillo, Matheus Sales (revezando principalmente com Jean e Sandro) e Erik. Curiosamente, o Paulistão tá sem limites de estrangeiros, mas a ideia é fazer dinheiro com Tobio ou Grillo e contratar um zagueiro brasileiro jovem pra disputa do Brasileirão. Atualmente estou monitorando Léo Xavier (Vitória) e Walter Marques (Santa Cruz). Além disso, também estou monitorando alguns jogadores em fim de contrato, visto que eles não querem vir agora. Os nomes que tentei e não consegui são Júnior Caiçara e Mariano, ambos laterais direitos, e Wellington Nem, mas também tô de olho em Fabiano (goleiro do Porto), Guilherme Siqueira, Felipe Melo e Filipe Augusto (meia do Rio Ave).

SEP Titular.pngSEP Reserva.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yan Perisse disse:

@Bigode., o B2B tem funcionado bem com você?

Cara, aqui tem funcionado sim. Moisés e Bruno Paulista foram os jogadores que mais jogaram por ali na primeira temporada e ambos foram muito bem. Mas me surpreendeu muito mesmo foi o Meia Central (Auto). Ele participa muito do jogo ofensivo e aparece sempre como elemento surpresa. O Jean foi quem mais jogou por ali e foi monstruoso. Ele marcou muitos gols de pênalti e falta, mas marcou alguns outros graças a esse fator - e podia ter marcado ainda mais, mas muitas vezes faltou capricho e/ou sorte.

Tem algum dado específico que queira saber de quem atua ali como B2B? Ofensivamente é mais do que garantida a excelência, defensivamente acho que depende um pouco também das características do jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Bigode. disse:

Tem algum dado específico que queira saber de quem atua ali como B2B? Ofensivamente é mais do que garantida a excelência, defensivamente acho que depende um pouco também das características do jogador.

Só queria saber mesmo se como ele se comporta, se avança muito ficando na linha do meia-atacante ou se constrói o jogo na linha dos meias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Só queria saber mesmo se como ele se comporta, se avança muito ficando na linha do meia-atacante ou se constrói o jogo na linha dos meias.

Cara, ele avança bastante sim, aparece muitas vezes mais a frente e tal. Aliás, tanto ele quanto o Meia Central (Auto). Só não sei dizer o quanto disso se deve a função e o quanto se deve ao fato do time jogar com as linhas mais adiantadas e tal.

Não sei se ajuda muito a responder sua pergunta, mas trouxe três prints que talvez ajudem a elucidar isso (do lado esquerdo, o jogo de volta da final da Libertadores, e do lado direito, a partida mais recente dessa temporada - vitória sobre o Bragantino):

Nessa primeira imagem, selecionei as interceptações. Dá pra reparar que a maior parte delas é feita mais no campo ofensivo. Acho que ajuda a entender melhor o trabalho defensivo dele - e do time como um todo.

int moisa.png

Na segunda imagem, selecionei a média de posicionamento dele, e na terceira, o mapa de calor dele. Acho que dá pra notar como ele aparece sempre mais a frente no campo de jogo, pendendo mais pro centro e pro lado direito do campo - o que é curioso, já que ele joga mais a esquerda. Isso é perceptível principalmente no mapa de calor. A média de posicionamento é mais central mesmo e não parece ser tão adiantada, então não sei de que forma ela é "calculada", já que acaba não corroborando muito com o que vejo, com o que falei nesse post e também com o mapa de calor dele.

A presença dele no campo de defesa é bem mais "tímida", mas como falei, talvez seja efeito das instruções da equipe, visto que jogo com linha defensiva mais alta.

med posic moisa.png

mapa moisa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bigode., ótima apresentação do trabalho do B2B. Não sabia que ele era tão ofensivo assim, esperava um meia mais preso na linha dos meias. Gostei de ver a boa marcação no campo ofensivo e também como ocupa bem os espaços no campo ofensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E acabou minha passagem na Portuguesa do Rio:

WcfThwL.png

O que matou foi jogar contra os grandes. Contra o Vasco eu comecei normal, depois fui ao ataque e pra evitar um vexame maior recuei a equipe. Contra o Botafogo fui acovardado no 5-3-2. Mas eu não fui demitido por causa de resultados, eu fiquei puto da vida porque o time não tinha dinheiro pra nada, ia perder os principais jogadores por falta de verba pra renovar o contrato em questão de um mês e abri o caso pra mídia. Eu fui bastante agressivo ao deixar as claras o caso desse jeito, mas era o único modo de sair dessa bagunça que a equipe tinha virado.

Agora é tentar a sorte no Rio Branco de Americana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VitorSouza, não se surpreenda com essa realidade na Portuguesa. Sou torcedor da Portuguesa por causa da proximidade e eu conheço mais ou menos dessa realidade e, infelizmente, é de um clube que acabou de subir pra elite carioca.

Tem alguma screen da tela de finanças? Ou pelo menos tem como falar como era mais ou menos o balanço geral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan Perisse

Infelizmente eu não tenho, mas eu lembro que já andava ruim de início e teve uma piora depois que eu promovi pro time principal um pessoal cinza dos reservas e sub-20. Mas pudera, era o único jeito de conseguir mais jogadores - o elenco original tinha 16 jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô aqui na 3 temporada com o Bahia. Arrumei o time, engrenei no campeonato, tava brigando pela liderança com o Grêmio, do nada o time desandou e entrou em uma sequência sem triunfos.

nRTsbKr.jpg

A classificação tá assim:

UW5cQ4U.jpg

Tentar recuperar o time e garantir a vaga na Libertadores. Ainda tô nas Oitavas da Sulamericanas, vou pegar o Lanus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou abandonar meu save com o Ypiranga. Baixei o Mundi up e comecei um save novo com o Pelotas,  que é um time aqui da cidade, onde inclusive já fiz estágio nas categorias de base. 

Começamos na segundona do estadual e na 4 divisão nacional. Seja o que o FM quiser! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera, tenho uma dúvida:

Comecei um save no Mundi UP! e ele possui 6 "divisões" (1ª a 4ª, Divisão Regional e a Divisão inferior)*, correto? Comecei com um clube da última divisão e pretendo iniciar uma saga no PM. Os times dessa última divisão não participam de campeonato regional? Eles dependem do estadual para se classificarem para a Divisão Regional?

*Não sei de cabeça os nomes das divisões;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...