Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

14 horas atrás, Samuelima23 disse:

Não sabia que o Robinho se chamava Lucas Santos, talvez por isso nunca tenha achado ele nesse 2019 ou tenha ouvido falar nessa Copinha (com o nome de Robinho, de Lucas Santos dizem que é o cara).

E o Evander? Dava pra fazer uma bela grana em cima dele no 18, joga muito.

No 18 eu lembro que rendeu mais ou menos comigo, vendi por R$19mi para o Krasnodar em 2020 ou 2021 naquele Save. O Paulinho que no 18 é um absurdo, recusei uma proposta  do Monaco na época de R$385mi hahaha! O moleque estava fazendo o Brasil de parque de diversão, não lembro os números corretos, mas era papo de 40/45 gols por ano e assistência pra caralho.

-

Bom, vou postar agora meu desempenho na temporada 2020:

Copa do Brasil | CAMPEÃO vs Grêmio

VAS 4x0 GRE na ida e GRE 2x2 VAS na volta, fui Bi-Campeão da Copa do Brasil em cima do Grêmio, de novo. Com um nível de desempenho fantástico na competição, atropelei os adversários.

Libertadores | SEMIFINAL vs Internacional

VAS 0x2 INT na ida e INT 2x1 VAS na volta, o time do Internacional anulou completamente as ações do meu time. Foi melhor em ambos os jogos e mereceu, com um esquema 4-5-1 conseguiram congestionar no meio campo, anular minhas jogadas pelos flancos e deixar meu atacante isolado. Mérito do treinador deles, fazer o que? Acontece. O Internacional acabou se tornando Campeão da Libertadores em cima do Palmeiras, 1x0 com gol de William Potker aos 89'. Puta time copeiro haha. (time por time, o meu e o do Palmeiras são bem superiores ao Internacional, mas futebol é bonito por isso).

Campeonato Brasileiro | CAMPEÃO

Campeão com certa folga, fiz 79pts e me sagrei campeão com duas rodadas de antecedência, o 2º colocado Bahia (isso mesmo, 4º lugar em 2019 e 2º em 2020) fez 71 pts. O melhor jogador do Brasileirão foi o Paulo Vitor (muito estranho haha, o Pikachu jogou a maioria dos jogos e teve números melhores) e o artilheiro foi o Raul Jímenez (esse mesmo) do do Corinthians, com 19 gols.

Ao fim de temporada 2020 conquistei todos os títulos possíveis, deixando escapar somente a Libertadores. Terminei o ano com o caixa abarrotado de dinheiro, para se ter uma ideia, tive R$108mi para contratar em 2021 e R$8,5mi de orçamento para salários.

Entrada/saídas ao longo da temporada:

Entrada > Arthur (Palmeiras) R$17,5mi 

Saídas > Nikão R$67mi (potencialmente 78mi+30% da próxima transf) para o Sevilla. Foi um dos melhores negócios que já fiz na história do game haha! Beleza que ele estava com 16 gols e 14 assistências na temporada, mas é o Nikão!! Hahaha! Estava valendo R$34mi e consegui vender por mais do que o dobro e ainda vou ganhar em cima da próxima transferência. >>> Maior detalhe, chegou no Sevilla e fez apenas 6 jogos e 1 gol até o momento <<<

Saída > Ricardo Graça R$25mi (+45% da próxima transf) para o Atlanta United

Meu time base: Jordi, Alan Cardoso, Breno, Henríquez, Léo Príncipe, Andrey, Jhonny Lucas, Cosendey (Raúl), Paulo Vitor, Pikachu e Lucas Santos.

 

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada 2021:

Entradas > Agustín Rossi GOL (Boca Juniors) R$ 5,5mi

Ibañez ZAG (Fluminense) R$ 16,5mi

Benevenuto ZAG (Botafogo) R$7,5mi

João Pedro LD (Porto) R$4,5mi

E também peguei um moleque do Independiente de 20 anos, Extremo Esquerdo que meu melhor olheiro deu "nota" de 82 para ele. 5  de potencial futuro. Custou R$45mi (valia R$38mi), e um LE do River Plate com um ótimo potencial futuro também por R$18mi (valia R$6,5mi). >> prometo que mais tarde vou editar e colocar o nome das figuras <<

Total de gastos: R$97mi.

Posso dizer que na temporada 2021 tenho praticamente dois times no meu elenco, ainda subi uma molecada da base e estou colocando no Cariocão. Tem o "Mizael" (newgen) que promete ser uma baita revelação, 17 anos e tem bons atributos e potencial futuro de 5 .

Saídas > Thiago Galhardo R$1,7 para a MLS.

E só, não vendi mais ninguém. 

A parte ruim do início da temporada 2021 é que tive que renovar com alguns jogadores e passaram a ganhar bem mais. Andrey, Lucas Santos e Pikachu por exemplo. Para frear o interesse dos Europeus, tive que dar um bom aumento para eles e também aumentei MUITO a multa rescisória. Antes a multa do Andrey era de R$77mi sendo que ele vale R$52mi, o Leicester chegou a pagar a multa, sorte que o Andrey não quis ir. Agora que renovei, a multa saltou para R$280mi. 

-

No mais, estou na Final do Carioca vs o Flamengo pelo 3º ano consecutivo. O elenco deles também está muito bom, gastaram R$137mi em transferências na atual temporada (2021) e vieram para competir firme comigo. 

No meu save o Vasco, Palmeiras e Flamengo estão bem acima dos demais financeiramente. Mas o Grêmio e o Corinthians também estão fortes, com times bons e gastando bem. Cruzeiro e SPFC foram muito mal administrados. Venderam quase todo mundo, estão com times ridículos e brigaram para não cair em 2020 e pelo jeito brigarão de novo.

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei mais um pouco ontem, e atualizando:

Campeonato Carioca | CAMPEÃO vs Flamengo

Vas 2x1 Fla / Fla 0x4 Vasco

Foi (muito) mais fácil do que eu imaginava. Fui bastante superior ao Flamengo nos dois jogos. O Pikachu foi eleito o melhor jogador do torneio e artilheiro com 14 gols.

Copa do Brasil | Eliminado vs Fluminense 

Flu 2x0 Vas / Vas 0x1 Flu

Bom, talvez possa parecer normal ser eliminado por outro clube grande. Mas não quando este está na Série B, falido e com um elenco horrível. Eu consegui a façanha de ser eliminado pelo Fluminense, velho! Detalhe, eu ganhei de 4x0 e 5x1 no Campeonato Carioca, e fui eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelos caras, vá se foder! Fiquei muito puto haha. Não fiz nenhum gol, está certo que coloquei o time B no primeiro jogo, mas mesmo o meu time B é melhor do que o time titular deles. No primeiro jogo o meu time não jogou absolutamente nada, mas no segundo eu brinquei de perder gol, foram 24x5 em finalização e tomei o gol da 'sentença' aos 78. Que merda.

No Brasileirão está assim:

1º Vasco 40Pts/ 2º SPFC 32Pts / 3º Bahia 31Pts / 4º Internacional 31 Pts

Na Libertadores estou na Oitavas de Final contra o Millionarios - COL

Arthilheiro: Pikachu 18 gols

Assistente: Pikachu 14 ass

Até aqui o dono da temporada, isso sendo poupado em jogos "fáceis".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratei um Newgen do Tupi - MG que o moleque tá bugado, véio! Hahaha

Ele é extremo esquerdo, aqui vai alguns atributos dele:

Finalização 17, Livres 16, Primeiro Toque 16, Técnica 16, Cruzamentos 15, Imprevisibilidade 15, Aceleração 17, Agilidade 13, Velocidade 14

Estava valendo 700k, como coloquei na lista preferencial, fui notificado que o Santos fez proposta de 2,3mi por ele e foi recusada. Meu olheiro deu "86" de "nota" para ele, 5 estrelas de potencial futuro. Quando fui ver os interessados tinha um caminhão de times, incluindo vários grandes brasileiros e até Juventus, Tottenham e Chelsea.

Velho, não perdi tempo e ofereci 10mi por ele, achei loucura minha, mas queria assegurar. Contratei por 10mi e a multa em 400mi. Parece que o garoto vai ser fora do normal.

Jogou 3 jogos e fez 6 gols e 3 assistências (!!!). Já vai assumir a titularidade, foda-se haha. Detalhe, 18 anos. Ah, um dos gols foi a 40m de distância, totalmente anormal hahahaha. Tá bugado o mlq.

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2019 at 09:42, bernardog disse:

Comecei um Save com o Vasco no FM 2019 e aqui estão os resultados da temporada:

(Obs: fiz algumas alterações nas finanças de alguns clubes. Vasco, Fluminense e Botafogo diminuí um pouco e Flamengo, Palmeiras e São Paulo eu aumentei o Orçamento)

Carioca: Vice (Flamengo vencedor)

Vasco 0x2 Flamengo

Flamengo 0x1 Vasco

Copa do Brasil: CAMPEÃO

Vasco 2x1 Grêmio

Grêmio 2x1 Vasco (Penal. 2x4)

Brasileiro: 5º Lugar

Palmeiras campeão de forma inacreditável, faltando 5 rodadas para acabar estava em 5º. A ordem era 1º Fla, 2º Inter, 3º Corinthians, 4º Vasco e 5º Palmeiras. E estava muito apertado, o Flamengo tinha 58pts e o Palmeiras 52pts. Poucos pontos separavam o 1º do 5º, acabou que o Flamengo empatou 3 e perdeu 2 na reta final, meu Vasco perdeu 3 e ganhou 2 e o Palmeiras ganhou as 5 partidas. Campeão com louvor.

Sul Americana: CAMPEÃO

Bahia 0x4 Vasco (campo Neutro)

Meu time base: Jordi, Ramón, Henríquez, Breno, Cáceres, Andrey, Raúl, Cosendey, Nikão, Máxi (Mora/Lucas Santos) e Pikachu.

Principais entradas:

Nikão R$9mi

Mora R$8Mi

Saídas:

Henrique R$4,5mi

Rafael Galhardo R$4,2mi

Fernando Miguel R$1,2mi

 

 Fiquei curioso com esses números tão bons, sonho meu.

Qual formação usou? se puder postar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2018 at 17:28, Leho. disse:

Tanto queria mais que encabeçou a liderança junto ao Fortaleza nesse final de 1º turno. Muita solidez lá atrás, e com um ataque não tão volumoso, mas certeiro. Bruno Mendes se mostrou um baita centroavante pra Série B, municiado por Gegê (ex-Bota) e um hermano chamado Nagüel (MO D). Longuine era o maestro desse meio-campo criativo, liderando com passes pra finalização.

Bruno Mendes confirmando aquilo que já falei: artilheiraço.

Peguei o Bruno Mendes com o Macaé em 2016 na Série C e na Série B: monstro! Foi um dos melhores, se não o melhor, CA que eu já comandei no Brasil. O cara tem uma velocidade e uma leitura de espaços absurda, geralmente um perfil desse se sobressai muito nas divisões inferiores.

No mais, parabéns pelo título! Soube encaixar muito bem as boas peças que tinha no ataque (Gegê, Näguel e Longuine).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Perissé disse:

Peguei o Bruno Mendes com o Macaé em 2016 na Série C e na Série B: monstro! Foi um dos melhores, se não o melhor, CA que eu já comandei no Brasil. O cara tem uma velocidade e uma leitura de espaços absurda, geralmente um perfil desse se sobressai muito nas divisões inferiores.

No mais, parabéns pelo título! Soube encaixar muito bem as boas peças que tinha no ataque (Gegê, Näguel e Longuine).

Então, foi a primeira vez que eu comandei o Bruno Mendes, e me surpreendeu bastante. O cara fede a gol, hahaha. Num nível mais alto (de Série A) ele não consegue manter esse mesmo nível monstruoso, mas da Série B pra baixo sim.

Talvez vá bem até em níveis intermediários dentro da Europa, quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Felipe 014 disse:

 Fiquei curioso com esses números tão bons, sonho meu.

Qual formação usou? se puder postar...

Cara, sempre que posto aqui é do celular ou do trampo. Meu Notebook é muito lento e eu prefiro só jogar nele.

Mas eu uso o 4-3-3.

Atualizando:

Campeonato Brasileiro | CAMPEÃO 

Esse eu fui Campeão com muita folga. 89pts, 81 gols feitos e 12 sofridos. 

Artilheiro do campeonato: Arthur 21 gols. O vice-campeão foi o ótimo Grêmio com 79pts.

Libertadores| CAMPEÃO vs Grêmio (3x0)

A minha tática habitual é o 4-3-3 que eu jogo com uma mentalidade "positiva" e baseando-se na posse de bola, só que nos últimos jogos antes da Final (inclusive na semifinal contra o São Paulo, onde empatei fora em 0x0 e ganhei em casa por 1x0 com gol aos 89') meu time não estava funcionando, quase fui eliminado pelo SPFC em casa, por muito pouco não fiquei pelo caminho de novo.

Na final resolvi ser kamikaze e foda-se, fui na minha tática maluca no "2-3-2-1-2" com mentalidade "ataque" e com transições rápidas e usando muito meus alas. Começa o jogo e de cara o meu ala direito (Léo Príncipe) é expulso aos 19'. Falei "é, fodeu. a vaca vai pro brejo".

Brother, logo depois o Lucas Santos faz 1x0. Acaba o primeiro tempo parelho, eu até pensei em recuar o time e mudar a formação. Mas quem disse? Peguei um dos volantes e coloquei como extremo direito HAAHHAAHA. Maluco, acreditem, o 2º tempo foi um massacre. Arthur fez o 2º e o Quiñones vez o 3º. Fora as chances claras de gol. Acho que foi a final mais sem noção que já joguei.

Mundial | Vice vs Real Madrid

Bom, na semifinal passei por um time japonês ganhando de 7x2. Na final joguei contra o Real Madrid no 4-1-2-1-2 recuado, esperando os contra-ataques. Mas joguei mal, não encaixei um mísero contra ataque e nem quando o Rabiot foi expulso aos 78' eu consegui jogar bem, MAAAAAS, claro, que o FM tem que te foder de alguma forma: Aos 80 eu coloquei meu time TODO pra frente, 3 atacantes, 2 extremos e etc, na loucura. Dei uma pressãozinha e tal, e adivinhem? O bandeira anulou um gol LEGÍTIMO do Raul aos 93'!!! Fiquei puto pra caralho, minha nossa.. Kkkkkkk.

Mas acontece, é do futebol, 2022 vem aí e eu preciso enxugar a folha salarial (atualmente em 7,2mi) e desinchar o elenco que tem muita opção BOA que mal jogou na temporada (Paulo Vitor, Talles Magno, Marrony, Moresche). E vou tentar me desfazer de medalhões que tem alto salário e não rendem mais o esperado (Breno e Henríquez). Me preocupa, pois todo mês eu tive prejuízo, mas terminei com o caixa positivo em R$67mi, sem vender ninguém, tem seu lado positivo. Só que se eu continuar nessa pegada de ter prejuízo todo mês do ano, em 2023 se foi a minha grana. Vou ter que vender alguém de peso, mas descartável: Pikachu, Cosendey ou Paulo Vitor por exemplo.

Artilheiro da temporada: Arthur, 37 gols.

Assistente da temporada: Pikachu, 19 ass.

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2019 at 09:46, bernardog disse:

Cara, sempre que posto aqui é do celular ou do trampo. Meu Notebook é muito lento e eu prefiro só jogar nele.

Mas eu uso o 4-3-3.

Atualizando:

Campeonato Brasileiro | CAMPEÃO 

Esse eu fui Campeão com muita folga. 89pts, 81 gols feitos e 12 sofridos. 

Artilheiro do campeonato: Arthur 21 gols. O vice-campeão foi o ótimo Grêmio com 79pts.

Libertadores| CAMPEÃO vs Grêmio (3x0)

A minha tática habitual é o 4-3-3 que eu jogo com uma mentalidade "positiva" e baseando-se na posse de bola, só que nos últimos jogos antes da Final (inclusive na semifinal contra o São Paulo, onde empatei fora em 0x0 e ganhei em casa por 1x0 com gol aos 89') meu time não estava funcionando, quase fui eliminado pelo SPFC em casa, por muito pouco não fiquei pelo caminho de novo.

Na final resolvi ser kamikaze e foda-se, fui na minha tática maluca no "2-3-2-1-2" com mentalidade "ataque" e com transições rápidas e usando muito meus alas. Começa o jogo e de cara o meu ala direito (Léo Príncipe) é expulso aos 19'. Falei "é, fodeu. a vaca vai pro brejo".

Brother, logo depois o Lucas Santos faz 1x0. Acaba o primeiro tempo parelho, eu até pensei em recuar o time e mudar a formação. Mas quem disse? Peguei um dos volantes e coloquei como extremo direito HAAHHAAHA. Maluco, acreditem, o 2º tempo foi um massacre. Arthur fez o 2º e o Quiñones vez o 3º. Fora as chances claras de gol. Acho que foi a final mais sem noção que já joguei.

Mundial | Vice vs Real Madrid

Bom, na semifinal passei por um time japonês ganhando de 7x2. Na final joguei contra o Real Madrid no 4-1-2-1-2 recuado, esperando os contra-ataques. Mas joguei mal, não encaixei um mísero contra ataque e nem quando o Rabiot foi expulso aos 78' eu consegui jogar bem, MAAAAAS, claro, que o FM tem que te foder de alguma forma: Aos 80 eu coloquei meu time TODO pra frente, 3 atacantes, 2 extremos e etc, na loucura. Dei uma pressãozinha e tal, e adivinhem? O bandeira anulou um gol LEGÍTIMO do Raul aos 93'!!! Fiquei puto pra caralho, minha nossa.. Kkkkkkk.

Mas acontece, é do futebol, 2022 vem aí e eu preciso enxugar a folha salarial (atualmente em 7,2mi) e desinchar o elenco que tem muita opção BOA que mal jogou na temporada (Paulo Vitor, Talles Magno, Marrony, Moresche). E vou tentar me desfazer de medalhões que tem alto salário e não rendem mais o esperado (Breno e Henríquez). Me preocupa, pois todo mês eu tive prejuízo, mas terminei com o caixa positivo em R$67mi, sem vender ninguém, tem seu lado positivo. Só que se eu continuar nessa pegada de ter prejuízo todo mês do ano, em 2023 se foi a minha grana. Vou ter que vender alguém de peso, mas descartável: Pikachu, Cosendey ou Paulo Vitor por exemplo.

Artilheiro da temporada: Arthur, 37 gols.

Assistente da temporada: Pikachu, 19 ass.

Ah, legal! Aparentemente é a mesma que eu estou usando, ainda no início do save com o mundiup.

4-3-3 sem pontas gengenpress positivo. Meio formado por Raul, Andrey e T. Galhardo, na frente com Rildo, Maxi e Ribamar...deixei o pokemon na direita.

Espero que renda assim como o seu. Parabéns pelo belo save! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe 014 disse:

Ah, legal! Aparentemente é a mesma que eu estou usando, ainda no início do save com o mundiup.

4-3-3 sem pontas gengenpress positivo. Meio formado por Raul, Andrey e T. Galhardo, na frente com Rildo, Maxi e Ribamar...deixei o pokemon na direita.

Espero que renda assim como o seu. Parabéns pelo belo save! 

Cara, se eu fosse você, colocaria o Cosendey como "Mezzala". Nesta formação, rende muito mais do que o Galhardo.

E o Pokemon tente deixar como extremo direito, velho, ele faz muito gol e dá muita assistência. Tenta por empréstimo algum lateral direito ou usa o Cáceres mesmo com a função defensiva. Foi o que fiz.

E obrigado! Eu sinceramente só estou "aguardando" ganhar o Mundial e aí vou para a Europa ou inicio outro save com algum time Europeu. Hehehe.

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, André Honorato disse:

copa do brasil ta ao contrario, as duas primeiras fase em duas mao, e as restantes jogo unico

 

Com a db oficial? Jogo criado recentemente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
1 hora atrás, Ricardo Camilo disse:

Comecei meu save no FM 2019. Uma dúvida que ainda não achei:

 

- Onde eu coloco meus jovens jogadores para serem tutoriados pelos mais velhos? 

Eles têm que estar no mesmo plantel, então geralmente todos no time principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca postei aqui, minha primeira vez hoje, mas sempre estou lendo algumas histórias e achei interessante contar um pouco da minha experiência.

Comecei o FM19 esse mês, fazendo um Save de começo com meu time de coração, o Santos, começando no final de 2017, com 0 de experiencia de treinador, foi bem difícil convencer o elenco, mas estou com status intocável no momento.

Santos com um elenco mais ou menos e sem dinheiro, não fiz contratações, vendi alguns jogadores inúteis e emprestei alguns outros, comecei o Paulista com uma tática de controle da posse de bola, em um 4-3-2-1, comecei o paulista avassalador, com apenas 1 derrota, cheguei a final e acabei ganhando do Palmeiras, mas não estava nada satisfeito, meu time não mantinha a posse de bola do jeito que eu gostava, que seria mais parecido com o Guardiola do Barcelona, muita troca de passe até achar uma brecha e o time tinha muita dificuldade para fazer gol e criar oportunidades, muito por causa dos meus atacantes centrais, por isso devolvi o Gabigol para inter, muito dinheiro para pouco gol(apesar de ser o artilheiro do time, só fazia 3 gols em alguns jogos fracos e isso aumentava a estatística), mas impecável na defesa, por isso no inicio do Brasileiro mudei minha tática para Tiki-taka em profundiade, pois não perderia a eficiência da defesa e ainda controlaria a posse de bola a maior parte do tempo (gosto que meus times sempre sejam os primeiros em números de passes completados e posse) e apesar de o ataque não ter melhorado muito, apenas contratei um atacante e subi o Yuri Alberto, meu time joga muito bem, apesar de muitos empates e chances desperdiçadas consegui ser campeão da copa do Brasil em cima do Fluminense, que está em 1º no Brasileirão, com 7 pontos na nossa frente, mas com confronto direto na casa deles ainda. 

E o que me fez escrever esse texto, foi uma derrota para o Flamengo na semi da Libertadores, dois empates em Zero a Zero, e perdi nos pênaltis, fiquei com muita raiva, pois meu time jogou o 75 minutos com 1 a mais e não fez o gol, apesar de criar duas boas chances, mas por enquanto essa foi a primeira frustração na temporada, estou a mais de 30 jogos sem perder um jogo, o banco não tem tanta qualidade, muitos jogadores jovens que subi da base, mas eles mantem o mesmo nível de exibição contra times menores, tenho a melhor defesa do Campeonato Brasileiro e ainda espero buscar o Fluminense.

 

Para a primeira postagem até que tem muita coisa, espero que alguém tenha paciência para ler, obrigado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guzztavo disse:

Nunca postei aqui, minha primeira vez hoje, mas sempre estou lendo algumas histórias e achei interessante contar um pouco da minha experiência.

Comecei o FM19 esse mês, fazendo um Save de começo com meu time de coração, o Santos, começando no final de 2017, com 0 de experiencia de treinador, foi bem difícil convencer o elenco, mas estou com status intocável no momento.

Santos com um elenco mais ou menos e sem dinheiro, não fiz contratações, vendi alguns jogadores inúteis e emprestei alguns outros, comecei o Paulista com uma tática de controle da posse de bola, em um 4-3-2-1, comecei o paulista avassalador, com apenas 1 derrota, cheguei a final e acabei ganhando do Palmeiras, mas não estava nada satisfeito, meu time não mantinha a posse de bola do jeito que eu gostava, que seria mais parecido com o Guardiola do Barcelona, muita troca de passe até achar uma brecha e o time tinha muita dificuldade para fazer gol e criar oportunidades, muito por causa dos meus atacantes centrais, por isso devolvi o Gabigol para inter, muito dinheiro para pouco gol(apesar de ser o artilheiro do time, só fazia 3 gols em alguns jogos fracos e isso aumentava a estatística), mas impecável na defesa, por isso no inicio do Brasileiro mudei minha tática para Tiki-taka em profundiade, pois não perderia a eficiência da defesa e ainda controlaria a posse de bola a maior parte do tempo (gosto que meus times sempre sejam os primeiros em números de passes completados e posse) e apesar de o ataque não ter melhorado muito, apenas contratei um atacante e subi o Yuri Alberto, meu time joga muito bem, apesar de muitos empates e chances desperdiçadas consegui ser campeão da copa do Brasil em cima do Fluminense, que está em 1º no Brasileirão, com 7 pontos na nossa frente, mas com confronto direto na casa deles ainda. 

E o que me fez escrever esse texto, foi uma derrota para o Flamengo na semi da Libertadores, dois empates em Zero a Zero, e perdi nos pênaltis, fiquei com muita raiva, pois meu time jogou o 75 minutos com 1 a mais e não fez o gol, apesar de criar duas boas chances, mas por enquanto essa foi a primeira frustração na temporada, estou a mais de 30 jogos sem perder um jogo, o banco não tem tanta qualidade, muitos jogadores jovens que subi da base, mas eles mantem o mesmo nível de exibição contra times menores, tenho a melhor defesa do Campeonato Brasileiro e ainda espero buscar o Fluminense.

 

Para a primeira postagem até que tem muita coisa, espero que alguém tenha paciência para ler, obrigado ?

Seja bem-vindo ao fórum ?

Ser eliminado sem levar gols é sacanagem, acho o pior tipo de empate esse onde ninguém faz nada.

Mas merece os parabéns pelo título da Copa do Brasil. Quem sabe no próximo ano não consegue se vingar e eliminar o Flamengo na Libertadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Seja bem-vindo ao fórum ?

Ser eliminado sem levar gols é sacanagem, acho o pior tipo de empate esse onde ninguém faz nada.

Mas merece os parabéns pelo título da Copa do Brasil. Quem sabe no próximo ano não consegue se vingar e eliminar o Flamengo na Libertadores?

Muito obrigado, espero conseguir pelo menos  ganhar um jogo do Flamengo, já são 4, 3 empates e uma derrota, só Flamengo e Grêmio ganharam de mim depois do Paulista, mas do Grêmio eu já eliminei da Copa do Brasil e Liberta, com 4 empates kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Guzztavo disse:

Muito obrigado, espero conseguir pelo menos  ganhar um jogo do Flamengo, já são 4, 3 empates e uma derrota, só Flamengo e Grêmio ganharam de mim depois do Paulista, mas do Grêmio eu já eliminei da Copa do Brasil e Liberta, com 4 empates kkk 

Eita, teu time gosta mesmo de empatar, hein?

De curiosidade, tem como trazer um print da tática que tu usa com as instruções e tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Danut disse:

Eita, teu time gosta mesmo de empatar, hein?

De curiosidade, tem como trazer um print da tática que tu usa com as instruções e tal?

Gosta mesmo, os atacantes não fazem gol, meu artilheiro tem 11 e é meio-campo, mas depois desses empates com o Grêmio no jogo de volta do Brasileiro fiz 4 neles. 

 

Opa, claro que sim, só espera eu chegar em casa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não curtir muito, decidi jogar no Brasil depois de várias versões. Comecei no Grêmio e a primeira temporada foi ainda mais fácil do que eu pensava: campeão do Gauchão, Brasileiro (com 89 pontos), Copa do Brasil e Libertadores. Na final do Mundial ainda consegui dar um calor no Real, perdi de virada na prorrogação por 2-1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, -Lucas disse:

Apesar de não curtir muito, decidi jogar no Brasil depois de várias versões. Comecei no Grêmio e a primeira temporada foi ainda mais fácil do que eu pensava: campeão do Gauchão, Brasileiro (com 89 pontos), Copa do Brasil e Libertadores. Na final do Mundial ainda consegui dar um calor no Real, perdi de virada na prorrogação por 2-1.

Claro que foi fácil, pegou o melhor time das Américas...

Brincadeiras à parte, ganhar um dos campeonatos grandes de saída é normal, mas ganhar (quase) tudo já no primeiro ano merece os parabéns. Problema é conseguir se animar a continuar depois - nesse sentido é até sorte ter ido mal no mundial, que daí tem o que fazer ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não jogava desde  FM 15, onde tive saves memoráveis com o Wreham e o Remo. Como o jogo e a interface mudaram um pouco resolvi começar com um time mais fácil: o Flamengo, meu time do coração.

Joguei a primeira temporada e foi de fato bem tranquilo. Campeão de tudo que disputei, desde o carioca até o Mundial contra o Barcelona. Nenhuma final foi fácil, mas foram jogos seguros, em geral. Por isso até desanimei de jogar a segunda temporada, estava pensando em já voltar pra LLM e por isso peço a vocês dicas de onde começar no Brasil.

Segue a foto da temporada pra quem tiver interesse.

Spoiler

Time do Ano

Spoiler

a8MLBMR.png

Carioca

Spoiler

AV5uqkS.png

Brasileiro

Spoiler

YkyOHGu.png

Copa do Brasil

Spoiler

XvrgQ9z.png

Libertadores

Spoiler

hcqjQ9J.png

Mundial

Spoiler

wbeWXy3.png

 

 

Editado por etefili
Modifiquei o link das fotos, em vez de direcionar ao link, coloquei como imagem direta no post.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo que tá jogando com time brasileiro tá ganhando tudo muito fácil, seja time pequeno ou time grande. Tá brochante. Só eu reparei isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Buzzuh disse:

Todo mundo que tá jogando com time brasileiro tá ganhando tudo muito fácil, seja time pequeno ou time grande. Tá brochante. Só eu reparei isso?

Se pegar qualquer time com média de CA acima de 130, mesmo na Europa não é difícil. No Brasil, se pega um time pequeno mas dá tempo de saírem os destaques até chegar na Série A, quando chega a média dos times também já caiu. Na Europa, fora Inglaterra e Espanha, os times também perdem jogadores mas também contratam mais, então acaba se mantendo mais equilibrado.

Deixei um pouco de lado meu save com a Salernitana achando que foi rápido a UCL em 2023 mas depois, vendo outros saves, até Twitch, está mais fácil pra todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2019 at 13:38, Buzzuh disse:

Todo mundo que tá jogando com time brasileiro tá ganhando tudo muito fácil, seja time pequeno ou time grande. Tá brochante. Só eu reparei isso?

Acho que sempre foi assim, Brasil não tem muita qualidade.

 

Mas eu começo no Brasil para ir bem e ser contratado por algum da Europa, fiz isso no 18 e fui pro Watford que estava na Zona de Rebaixamento, consegui levar eles até Campeão da Liga Europa, mas perdi o save porque meu pc deu pau :(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...