Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

Uma pena a eliminação na primeira rodada da Copa do Brasil. Ainda que ninguém esperasse que o canarinho fosse muito longe, achei que iria ao menos dar o ar da graça na segunda rodada.

No Gauchão as coisas já foram bem melhores. Conseguiu uma classificação heroica pra final, e por muito pouco não levantou a taça. Já fiz dessas de colocar jogador fora de posição e o infeliz me cometer um erro decisivo. Dá muita raiva. De qualquer modo, concordo que é uma campanha de dar orgulho.

No brasileiro o time foi bem, mas os tropeços contra o lanterna acabaram custando muito caro. Acabou levando mais um ano de série B por conta deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Vinicius B disse:

O negócio é conseguir algumas vitórias mesmo que na cagada e, talvez, jogar mais fechadinho contra os times maiores, apostando no contra-ataque. Vou te mandar um print do meu esquema contra o Grêmio, retranca monstra! hahahaha Quem sabe possa ser uma alternativa para ti!

Nova_Imagem.png

Copiei teu post do outro tópico pra cá pra não ficar enchendo o tópico do Márcio com comentários sobre outros saves. 

Mas queria dizer que essa tua tática aí tá muito ofensiva. Quatro jogadores em função atacar? Um volante só? Celso Roth ficaria INDIGNADO de alguém chamar isso de retranca ?

Pior que já enfrentei táticas parecidas feitas pela AI, e é difícil pra caramba quebrar uma defesa assim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Danut disse:

Copiei teu post do outro tópico pra cá pra não ficar enchendo o tópico do Márcio com comentários sobre outros saves. 

Mas queria dizer que essa tua tática aí tá muito ofensiva. Quatro jogadores em função atacar? Um volante só? Celso Roth ficaria INDIGNADO de alguém chamar isso de retranca ?

Pior que já enfrentei táticas parecidas feitas pela AI, e é difícil pra caramba quebrar uma defesa assim.

 

Celso Roth nunca deve ser nomeado quando o assunto é futebol! hahahaha

Eu fiz uma cópia meio na cara dura da escalação do Guarani, que conseguiu eliminar o Grêmio na primeira fase da Copa do Brasil (ganhou de 3x1, no jogo anterior ao meu embate contra o Tricolor) com um esquema semelhante. Apenas adaptei para os meus jogadores, e deu certo. Testei-o novamente em um amistoso com o Rosario Central e ganhei de 4x1. Acho que pode ser uma boa alternativa, justamente porque confere uma solidez defensiva (o que eu já estava obtendo com meu outro esquema) e também saídas rápidas pelas laterais (Jair e Kevin são muito bons nisso, sempre conseguem um alto número de assistências no campeonato). Além disso, o Wesley Natã é muito bom no pivô, o que ajuda na chegada dos dois meias ofensivos, que tem boa conclusão.

Postei no tópico do Márcio justamente para dar uma ideia de retranca para ele, quem sabe ajude ele a sair daquela sequência ruim hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acabei comprando o FM 18 após dois anos sem jogar.

Baixei o Brasil Mundi com as ligas sulamericanas, mexicana, portuguesa e chinesa.

Iniciando com o Batatais, time do interior paulista. Tentarei fazer com realismo, contratando apenas jogadores indicados pelo olheiro e / ou que jogaram contra e / ou no mesmo campeonato.

A interface e algumas opções do jogo estão bem diferentes do FM 16 que tinha sido o último jogado.

Tendo propostas de times maiores, irei. Intuito é me divertir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após 2 anos sem jogar, até que voltei bem rs ... Batatais será o mais novo integrante do Paulistão 2019. O time está muito seguro durante as partidas, Le Petit é craque demais. Comanda o meio de campo e o Carlos Eduardo entrou e foi fundamental junto do centro avante na semi final.

Ganhei do Oeste na fase classificatória, veremos como será a final mas o importante foi a improvável subida. Na série D, o caldo engrossa e o objetivo será meio de tabela.

Classificaçãohttps://mega.nz/#!mTgVUaSR!fkKcCBw3HaVq_7Uj-is-EcRRqbHuVmsVKGJ-o7iFHBY

Escalação: https://mega.nz/#!aDhhTIRa!isM0gKEwJrNzUcylKHFDROQTUT0yD9xYSifD0Gdak9o

Editado por Cadu França
Correção ortográfica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
22 horas atrás, Cadu França disse:

Após 2 anos sem jogar, até que voltei bem rs ... Batatais será o mais novo integrante do Paulistão 2019. O time está muito seguro durante as partidas, Le Petit é craque demais. Comanda o meio de campo e o Carlos Eduardo entrou e foi fundamental junto do centro avante na semi final.

Ganhei do Oeste na fase classificatória, veremos como será a final mas o importante foi a improvável subida. Na série D, o caldo engrossa e o objetivo será meio de tabela.

Classificaçãohttps://mega.nz/#!mTgVUaSR!fkKcCBw3HaVq_7Uj-is-EcRRqbHuVmsVKGJ-o7iFHBY

Escalação: https://mega.nz/#!aDhhTIRa!isM0gKEwJrNzUcylKHFDROQTUT0yD9xYSifD0Gdak9o

Bacana Cadu, parabéns pelo acesso!

Teve algum motivo em especial a escolha do Batatais? Ou não? E esse Carlos Eduardo é aquele da base do Grêmio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho. Eu morei 4 anos em Ribeirão Preto e Batatais é do lado rs ... Tenho simpatia pela cidade por motivo pessoais mas o motivo principal for estar na Série D e na A2 do Paulistão. A caminhada seria menor do que pegar um time da A3 e das divisões menores que estivesse na região de Campinas.

Pensei em pegar o Mogi Mirim mas estava na A3 e o Rivaldo acabou com o time rs...

Esse Carlos Eduardo é um polivalente ( joga de extremo esquerdo com pé invertido e pode jogar de lateral direito também ). Não é o ex Grêmio não, de cabeça não me recordo o histórico dele. Único "famoso" do time foi o Magnum, canhoto ex Santos que está com 36 anos e contratei para ser opção.

É o homem das bolas paradas e junto com o Le Petit são os de toque refinado do time.

Infelizmente perdi no penalty´s pro Oeste a decisão da A2 ( que me daria uma vaga na Copa do Brasil de 2019 ) e meu goleiro titular machucou por 2 meses junto com o Carlos Eduardo. Comecei a Série D com 2 vitórias porém preciso verificar se os reservas que entrarão no lugar darão conta do recado.

Tentei trazer o goleiro Omar da Caldense ( ex Bahia ) que foi muito bem recomendado pelo meu olheiro porém recusou. Seria uma baita contratação! Infelizmente, não estou atraindo ngm de time grande em empréstimo e o máximo que posso pagar é 4,5 k de euros mensais para um jogador.

Se bobearem, posso fazer uma graça nessa série D e subir mas acho improvável. Estou focando na saúde financeira para melhorar as condições de treino e staff na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou de Barretos, e to jogando com o BEC. Subi pra série C e pra A-1 do Paulista, mas ta foda de montar o time agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou ainda estou na fase classificatória da Série C mas, por enquanto, na zona de classificação. Meu time caiu demais de produção sem o goleiro titular e o Carlos Eduardo na ponta esquerda ( vi aqui e ele é da base do Braga/POR, começa livre e tem 25 anos. Recomendo! ).

Estou no dilema de renovar o contrato da galera até o final de 2019 e manter essa base que foi construída ou apostar que na próxima temporada conseguirei atrair melhores jogadores. Ontem joguei um pouco assistindo Seleção Sportv de noite e a diretoria sinalizou que não tem verba para investir em treinamento ( to com 500 k de euros na conta e lucrando 25 k mensais ).

Devo optar em renovar com os titulares e não continuar com todos acima de 34 anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminada a primeira temporada e o saldo foi positivo porém fica uma pequena decepção na Série D na qual cai nas quartas de final perante ao Altos do Piauí que acabou sendo o vice campeão da competição. Perdi em casa por 2x1 em um jogo que a sorte não estava ao nosso lado. Na volta empatamos por 0x0 e demos adeus.

Analisando começo do ano, fomos além do esperado e já prevejo dificuldades no próximo ano pra melhorar o time. Tentei contratar alguns destaques de time da Série D e não tiveram interesse em vir.

Segue resultados das competições disputadas:

  • Paulista A2 - Vice campeão contra o Oeste (acesso a A1)
  • Copa Paulista - Campeão contra a Penapolense (vaga na Copa do Brasil)
  • Série D (queda nas quartas de final perante o Altos PI).

 

Depois anexo as estatísticas do elenco.

Competições

Finanças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bela primeira temporada, @Cadu França! Gostei... apesar de não ter subido pra Série C, o time correspondeu bem. Com certeza você sobe nesse segundo ano. O Paulista na A1 vai ser mais complicado, mas conseguindo a manutenção já tá ótimo.

Como tem sido sua estratégia de jogo principal? Posse, de contra-ataque, tem usado os pontas como principal arma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Leho. disse:

Bela primeira temporada, @Cadu França! Gostei... apesar de não ter subido pra Série C, o time correspondeu bem. Com certeza você sobe nesse segundo ano. O Paulista na A1 vai ser mais complicado, mas conseguindo a manutenção já tá ótimo.

Como tem sido sua estratégia de jogo principal? Posse, de contra-ataque, tem usado os pontas como principal arma?

Pela minha pré temporada prevejo sofrimento haha... contratações por empréstimos de jogadores jovens e manutenção da base da temporada passada.

Queria reforçar o gol com alguns bons goleiros da Série D porém ninguém quer vir. Trouxe 9 jogadores jovens para compor elenco por empréstimos de times da Série A mas nenhum fora da curva.

Meu estilo de jogo é de controle de bola e marcação forte. O time é seguro na fase defensiva e sobe na boa. Tive bastante alternância no nascedouro das jogadas na primeira temporada, jogo passa muito pelo meio e as pontas acabam aparecendo na fase aguda da jogada.

Pra esse temporada, estou tentando encaixar um esquema reativo pra tentar segurar os times grandes. To enferrujado no jogo e por isso não muito otimista. 

Agora na A1 é brigar para me manter e na Copa do Brasil dei azar de ser sorteado pra jogar contra o Corinthians.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 minutos atrás, Cadu França disse:

[...] Queria reforçar o gol com alguns bons goleiros da Série D porém ninguém quer vir. Trouxe 9 jogadores jovens para compor elenco por empréstimos de times da Série A mas nenhum fora da curva. [...]

Tenta goleiros jovens de clubes grandes, será que não arruma ninguém?

Azar esse sorteio contra o Corinthians, mas faz parte né? Copa do Brasil pros pequenos acaba sendo isso, um jogo mt complicado e decisivo logo de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leho. disse:

Tenta goleiros jovens de clubes grandes, será que não arruma ninguém?

Azar esse sorteio contra o Corinthians, mas faz parte né? Copa do Brasil pros pequenos acaba sendo isso, um jogo mt complicado e decisivo logo de cara.

Trouxe um terceiro goleiro do Flamengo para ser reserva. Tentei o Vidotto ex Corinthians que ficou sem clube e nada.

O Wallace, que foi o goleiro do ano passado, é razoável e continuarei com ele nesse início de ano.

Após o começo do Paulista terei a real noção do nível da equipe e tentarei fazer novos ajustes no elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminamos o Paulista longe da zona de descenso em uma honrosa 8° no geral. No nosso grupo tinham Corinthians e Ponte que pontuaram mais mas fiquei até que satisfeito com alguns jogos.

Contra os grandes tomei um baile do Palmeiras mas consegui marcar em contra-ataques e achar um modo de jogo para anulá-los. Quase deu certo contra o Santos ( derrota no final ) e arrancamos um empate contra o mistão do São Paulo no Morumbi.

Contra os pequenos não gostei das atuações, com exceção da estréia na qual atropelamos além das vitórias contra o Bragantino e Red Bull.

Na Copa do Brasil quase fizemos história ao empatar em casa contra o mistão do Corinthians por 0 x 0, resultado que nos desclassificou porém mais do que esperado. 

Espero ir bem na Série D porém ainda não estou confiante devido ao nível de atuação do time que oscila demais e meu elenco não é dominante para a competição. 

Temos boas noticias para a próxima temporada: Com o caixa positivo em um milhão de euros, a diretoria aprovou e investirá na melhoria do centro de treinamento!

Devo efetuar alguns testes nestes 70 dias que antecedem a próxima competição pois desejo jogar num 4222 com pontas, aproveitando a fase do Rafael Bilu e do Carlos Eduardo.

Calendário Paulistão 2019

Escalação

Melhoria anunciada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bela primeira perna de temporada, @Cadu França! A oitava colocação geral no Paulista é uma excelente conquista, visto que vários clubes do interior possuem elencos no mínimo razoáveis pra competir contra o seu.

Já sobre a Série D, tente não criar expectativas. Jogo a jogo, sem desespero.

Por fim, aqui vai uma dica: já tentou hospedar suas imagens no Imgurhttps://imgur.com Acho melhor opção do que essa do Mega.nz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Bela primeira perna de temporada, @Cadu França! A oitava colocação geral no Paulista é uma excelente conquista, visto que vários clubes do interior possuem elencos no mínimo razoáveis pra competir contra o seu.

Já sobre a Série D, tente não criar expectativas. Jogo a jogo, sem desespero.

Por fim, aqui vai uma dica: já tentou hospedar suas imagens no Imgurhttps://imgur.com Acho melhor opção do que essa do Mega.nz...

Pra ver como esse elenco reagirá na Série D, somente no final de semana hahaha ... tempo durante a semana é escasso demais. Eu estou naquele dilema de tentar fazer um jogo mais fluido e de imposição de jogo ou mais físico com bola direta. O segundo modelo é o mais viável pelo elenco mas o futebol chora de ruim hahaha ... Creio que no próximo ano teremos um pouco mais de estrutura e conseguirei contratar com mais qualidade para montar um esquema mais agradável de jogar. Estou fazendo o segundo curso de treinador e se surgir proposta na terceira temporada em time com mais reputação, devo respeitar a realidade e aceitar mas enquanto não pintar convite fico no Batatais.

Agradeço imensamente a dica, a partir das próximas utilizarei o Imgur!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Cadu França disse:

Agradeço imensamente a dica, a partir das próximas utilizarei o Imgur!

✌?️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cai mais uma vez nas quartas da Série D, desta vez pro time bugado da Uberlândia... 2x3 no agregado graças ao Felipe Ex Corinthians e Flamengo que pegou tudo e de um time que tem jogadores de qualidade superior a nossa... fiquei tão puto que nem tirei foto de nada.

O time arregou e sentiu a pressão. Fiz uma baita campanha e morremos na praia novamente. Veremos com as melhorias nas instalações como será porém creio que 2020 será minha última temporada no Batatais. Estou terminando mais um curso de treinador e já tive a primeira proposta de entrevista ( Luverdense ).

Recusei porém estou disposto a sair caso surja algo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei um save com o Vasco no final de 2017/início de 2018. O Patch é o 18.3 (eu acho, sei que é o último que o jogo dispõe). Vou tentar resumir os resultados até aqui e fazer umas perguntas.

Estou em Setembro/2018 e os resultados são:

Campeão Carioca 2018 - Vasco 0x2 Flamengo e Vasco 5x0 Flamengo 

Campeão da Copa do Brasl - Corinthians 0x1 Vasco e Vasco 2x2 Corinthians 

Líder do Brasileiro 1º Vasco 57pt , 2º Corinthians 55 pt, 3º Vitória 49 pt e 4º flamengo 49 pt

Semifinal da Libertadores x Palmeiras

Entrada/saídas

Edigar Junio (8,5M R$ parcelados), Deyverson empréstimo e Juninho empréstimo. Ambos do Palmeiras, empréstimo pago. Saíram Rafael Galhardo, Riascos, Andrés Ríos, Erazo, Werley em definitivo e alguns jovens em empréstimo. 

Meus principais jogadores: Paulinho 29 gols e 14 assistências, artilheiro da Copa do Brasil e uma excelente promessa que pretendo lucrar bastante. Evander, ótimo meia armador que articula bastante o jogo, outra revelação excelente, Breno faz uma temporada pra lá de segura e o Henrique evoluiu muito na lateral. No meio tenho O Wellington emprestado pelo SPFC que também vive ótima temporada.

Esquema

Jogo no 4-1-2-1-2 em jogos fora de casa/times fortes no contra ataque com Evander de construtor avançado e Paulinho e Deyverson na dupla de ataque. Em casa eu jogo no 4-3-3 com Paulinho no centro, Rildo e Edigar Junio nos extremos. Quero saber do pessoal mais cascudo do fórum se o Paulinho e Evander realmente são alto nível e vão render anida mais? A base do Vasco no jogo parece ser realmente mto boa, eu uso bastante. PV, Caio Monteiro, Ricardo Graça, Henrique e COsendey são outros dos jogadores que são bem úteis na temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, bernardog disse:

Comecei um save com o Vasco no final de 2017/início de 2018. O Patch é o 18.3 (eu acho, sei que é o último que o jogo dispõe). Vou tentar resumir os resultados até aqui e fazer umas perguntas.

Estou em Setembro/2018 e os resultados são:

Campeão Carioca 2018 - Vasco 0x2 Flamengo e Vasco 5x0 Flamengo 

Campeão da Copa do Brasl - Corinthians 0x1 Vasco e Vasco 2x2 Corinthians 

Líder do Brasileiro 1º Vasco 57pt , 2º Corinthians 55 pt, 3º Vitória 49 pt e 4º flamengo 49 pt

Semifinal da Libertadores x Palmeiras

Entrada/saídas

Edigar Junio (8,5M R$ parcelados), Deyverson empréstimo e Juninho empréstimo. Ambos do Palmeiras, empréstimo pago. Saíram Rafael Galhardo, Riascos, Andrés Ríos, Erazo, Werley em definitivo e alguns jovens em empréstimo. 

Meus principais jogadores: Paulinho 29 gols e 14 assistências, artilheiro da Copa do Brasil e uma excelente promessa que pretendo lucrar bastante. Evander, ótimo meia armador que articula bastante o jogo, outra revelação excelente, Breno faz uma temporada pra lá de segura e o Henrique evoluiu muito na lateral. No meio tenho O Wellington emprestado pelo SPFC que também vive ótima temporada.

Esquema

Jogo no 4-1-2-1-2 em jogos fora de casa/times fortes no contra ataque com Evander de construtor avançado e Paulinho e Deyverson na dupla de ataque. Em casa eu jogo no 4-3-3 com Paulinho no centro, Rildo e Edigar Junio nos extremos. Quero saber do pessoal mais cascudo do fórum se o Paulinho e Evander realmente são alto nível e vão render anida mais? A base do Vasco no jogo parece ser realmente mto boa, eu uso bastante. PV, Caio Monteiro, Ricardo Graça, Henrique e COsendey são outros dos jogadores que são bem úteis na temporada.

O Vasco no FM geralmente está mais forte do que na vida real, e é um dos melhores times brasileiros com relação a jovens promissores a curto prazo. Mesmo assim, bela campanha, tá ganhando tudo!

No último save que joguei com o Vasco no FM18, Paulinho não desenvolveu tão bem quanto eu achei que desenvolveria pois emprestei ele para os times errados, mas Caio Monteiro virou um monstro, Cosendey, PV e Henrique eram bem sólidos, Andrey saiu cedo mas já jogava na Premier League quando parei, mas o craque do time era o Guilherme Costa. Ricardo Graça é que decepcionou bastante, era bem ruinzinho, mas o Matheus Miranda evoluiu bem e compensou na zaga. Enfim, se bem administrado, dá pra construir um time pro Vasco à longo prazo só com as jóias da base, contratando apenas peças pontuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, marciof89 disse:

O Vasco no FM geralmente está mais forte do que na vida real, e é um dos melhores times brasileiros com relação a jovens promissores a curto prazo. Mesmo assim, bela campanha, tá ganhando tudo!

No último save que joguei com o Vasco no FM18, Paulinho não desenvolveu tão bem quanto eu achei que desenvolveria pois emprestei ele para os times errados, mas Caio Monteiro virou um monstro, Cosendey, PV e Henrique eram bem sólidos, Andrey saiu cedo mas já jogava na Premier League quando parei, mas o craque do time era o Guilherme Costa. Ricardo Graça é que decepcionou bastante, era bem ruinzinho, mas o Matheus Miranda evoluiu bem e compensou na zaga. Enfim, se bem administrado, dá pra construir um time pro Vasco à longo prazo só com as jóias da base, contratando apenas peças pontuais.

Cara, realmente. Eu achei que ia passar um baita sufoco com esse elenco do Vasco e estou superando e muito minhas próprias expectativas. Último FM que joguei foi o 2015 e demorei 3 temporadas para começar a ganhar títulos importantes com o Vasco. Achei que ia passar um mal bocado no FM 2018 com o Vasco e estou ganhando tudo. Na final do Carioca eu fui kamikaze total. Perdi o primeiro jogo por 0x2 (fiquei com um a menos boa parte do jogo) e no segundo jogo eu mexi tudo, coloquei o time todo pra frente com a mentalidade "atacar". Só no primeiro tempo eu fiz 0x4 hahahaha. Arrisquei tudo e me dei bem. E no restante das competições o meu time também mete umas goleadas meio aleatórias, toma pouco gol. Enfim, surpreendente.

Sobre as revelações: O Paulinho está se mostrando um extraterrestre comigo. Moleque tem números absurdos e sempre aparece em jogo grande, o Evander começou a evoluir no meio da temporada pra cá. O PV e o Caio Monteiro são úteis, o Ricardo Graça também tá evoluindo. O Cosendey é meu titular, só que é apenas "ok" e o Henrique faz uma ótima temporada. De um todo a base do Vasco realmente é forte, só queria saber se o Paulinho mantém esse nível absurdo ou começa a cair. Espero que mantenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogos pós última postagem :

Vasco 3x0 Internacional [Thiago Galhardo e Pikachu 2x]

Palmeiras 2x2 Vasco - Libertadores [Paulinho e Pikachu]

América MG 2x2 Vasco - time misto [Thiago Galhardo e Evander]

Vasco 2x0 Palmeiras - Libertadores [Evander e Rildo]

Obs: o Paulinho teve altos e baixos nessa fase da Libertadores. Fez o gol no primeiro jogo e deu assistência pro Evander no segundo, mas conseguiu perder um pênalti em cada jogo, ambos o Weverton catou. Estou pensando em trocar o batedor, ele tem 14 de pênalti e o máximo do elenco se não me falha a memória é o Wagner com 15.

Passei para a final da libertadores contra o Boca Jrs após passarem contra o Grêmio. Contrataram o Borja do Palmeiras que está fazendo gol TODO jogo, uma máquina. Vai ser um desafio imenso, vamos tentar ganhar o título mas chegar até aqui foi totalmente contra as previsões até minhas mesmo pessoais. Na Semifinal contra o Palmeiras eu joguei com a zaga reserva da reserva e pra ser honesto até contava com uma eliminação certa. Meus 4 zagueiros estavam machucados/suspensos e tive que jogar com um tal de Gustavo do Sub-20 (estreou no profissional contra o Palmeiras msm) e com o Desábato improvisado na zaga, ou seja, era desastre certo. Mas me surpreendi pois meu setor defensivo foi bem demais, principalmente no segundo jogo, tomamos poucos sustos e controlamos o placar com tranquilidade. Agora o que vier é lucro.

No Brasileiro eu continuo líder com uma diferença agora de 5 pontos, muito pelos vacilos do Corinthians que empatou uma e perdeu outra, e agora o vice-líder é o Flamengo com a mesma quantidade de pontos dos paulistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei tarde ontem em casa e consegui jogar apenas 4 jogos. Tive o Boca Jrs no 1º jogo da final e 3 clássicos seguidos contra Flu, Botafogo e Flamengo.

Botafogo 1x2 Vasco [Ricardo Graça e Paulo Vitor]

Boca Jrs 2x1 Vasco [Paulinho]

Vasco 3x1 Fluminense [Paulinho, Evander e Cosendey]

Vasco 1x0 Flamengo [Pikachu]

Alguns pontos

- Podem reparar como a base está rendendo, estou dando grande foco pra base do Vasco. E os garotos estão rendendo de forma surpreendente.

- Contra o Boca Jrs eu dei muita sorte pois tiveram 5 desfalques no time titular e eu apenas um (Breno). Eles estavam sem Mas, Borja, Tevez e+2 que esqueci. De qualquer foma, entrei no 4-1-2-1-2 no contra-ataque e tomei um vareio de bola no primeiro tempo, 2x0 e muitas chances criadas por eles. No segundo tempo o time deles cansou e o meu estava inteiro, a % física dos meus jogadores rondando 75-80% até pela baixa intensidade da tática e a deles 60-70%. Ali foi hora de mudar para o 3-4-3 e consegui encurralar o Boca dos 65min. em diante. Fiz gol aos 80 com Paulinho e quase empatei em 3 chances inacreditáveis que o Deyverson perdeu. O segundo jogo promete.

- Agora estou na liderança do Brasileiro por 10 pts e na 32ª rodada. Acho que só perco o título por um desastre.

Temporada surpreendente demais, ao meu ver tenho um time até limitado e estou fazendo ganhar tudo. Eu imaginava uma temporada cheia de dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui campeão Brasileiro com três rodadas de antecedência.

 

Na final contra o Boca Jrs foi um dos títulos mais doloridos que já perdi. Tive 2 bolas na trave, pênalti perdido pelo Pikachu, 23 finalizações contra 3 deles e o jogo foi 1x1. Puta título injusto da porra, ainda mais que eu estava com 2 desfalques enormes como Paulinho e Breno, meu time foi fantástico. Agora é voltar forte pra próxima temporada e conquistar a América.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...