Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

Já cheguei a 2020 e continuo no comando do CRB. 

No início da temporada 2019, tudo dava certo, consegui o título alagoano e a copa do Nordeste (de forma dramática, tomei 5x2 no jogo de ida, mas em casa consegui ser campeão com um 4x1 tomando pressão no fim do jogo)

rBKMr3u.png

w95umes.png

Tive um desastre no meio da temporada em que o time desandou de vez no brasileirão e foi eliminado da Copa do Brasil pro fraco Vila Nova. 

i29AUU6.png

Porém, eis que surge uma Sulamericana pra motivar o time, e no brasileirão o time conseguiu reagir.

OcLofMm.png

No fim, conseguimos o caneco da sulamericana 

LfpkADz.png

E a difícil manutenção na série A

HUW5kyp.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer um bom caixa com transferências. Minha ideia é sempre essa: comprar barato ou de graça e revender mais caro.

Jk4z52B.png

 

Pra temporada 2020, ainda não consegui revender nenhum jogador. Tá difícil, ninguém quer comprar mesmo colocando valores por até metade do passe. Mas tudo bem, vou manter e tentar levantar a liberta (na temporada 2018, que disputei, fui o melhor time da fase de grupos e caí nas oitavas nos penaltis pra um time argentino, mesmo tendo sido muuuito superior nos dois jogos).

Jk4z52B.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juventus comprou um jogador meu da base e tinha cláusula de marcar amistoso. Marquei, sem grandes expectativas, e..

aBRGpot.png

HAHHAHAHAHHHA

SENSACIONAL! Renan Gorne marcando poker neles foi sem palavra. Só o FM pra me proporcionar isso haahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de terminar minha primeira temporada no Ypiranga-RS. Meu time começou com tudo no gauchão e na serie C,  mas em ambas competições foi perdendo o gás e acabei sendo eliminado no primeiro mata mata do estadual. E na serie C cheguei a ficar umas 6 partidas invicto, mas depois desandou a maionese e terminei a fase classificatória em 4°, sendo eliminado pelo Fortaleza já nas quartas de finais. 

E pra melhorar,  a direção diminui minha folha salarial em quase 100 mil reais pra segunda temporada. Entao meu time vai ser basicamente feito de jogadores emprestados e os que contratei antes da temporada acabar. 

Nos primeiros dois jogos da temporada tomei 4 do inter, sendo que com 15 minutos de partida ja estava 3x0, entao saí no lucro. E no segundo jogo empatei com o Brasil por 2x2, onde tomei o gol de empate aos 85 minutos. 

Agora é torcer pro time melhorar e se adaptar a nova forma de jogar que implantei nessa segunda temporada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, bstrelow disse:

Eu acabei de terminar minha primeira temporada no Ypiranga-RS. Meu time começou com tudo no gauchão e na serie C,  mas em ambas competições foi perdendo o gás e acabei sendo eliminado no primeiro mata mata do estadual. E na serie C cheguei a ficar umas 6 partidas invicto, mas depois desandou a maionese e terminei a fase classificatória em 4°, sendo eliminado pelo Fortaleza já nas quartas de finais. 

E pra melhorar,  a direção diminui minha folha salarial em quase 100 mil reais pra segunda temporada. Entao meu time vai ser basicamente feito de jogadores emprestados e os que contratei antes da temporada acabar. 

Nos primeiros dois jogos da temporada tomei 4 do inter, sendo que com 15 minutos de partida ja estava 3x0, entao saí no lucro. E no segundo jogo empatei com o Brasil por 2x2, onde tomei o gol de empate aos 85 minutos. 

Agora é torcer pro time melhorar e se adaptar a nova forma de jogar que implantei nessa segunda temporada. 

É o que mais ando sofrendo nesse FM: manter a regularidade. As vezes eu consigo uma sequência impressionante, fazendo resultados improváveis, aí do nada o time desaba e começa uma sequência rumo ao fundo do poço. Foi assim quando joguei na Premier League, ta sendo assim no brasileirão. Legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês repararam que a janela de transferências internacional, pra valer mesmo, abre só no dia 28/01, e não logo depois da virada do ano?

Reparei isso porque a janela teoricamente abriu no início do mês, mas eu não conseguia fazer proposta de empréstimo por nenhum jogador que atuasse fora do Brasil. Confirmei isso quando acertei em definitivo com Rodrigo Amaral (Nacional do Uruguai) e Harold Preciado (Deportivo Cali) e ambos só chegaram no dia 28/01, quando também comecei a conseguir fazer proposta de empréstimo por jogadores que atuassem fora do país.

O problema é: a inscrição pro Paulistão (comecei um save com o Palmeiras) ocorre ANTES dessa data, então nenhum desses jogadores poderá atuar no estadual e ficarão todos recebendo sem poder jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Bigode. disse:

Vocês repararam que a janela de transferências internacional, pra valer mesmo, abre só no dia 28/01, e não logo depois da virada do ano?

Reparei isso porque a janela teoricamente abriu no início do mês, mas eu não conseguia fazer proposta de empréstimo por nenhum jogador que atuasse fora do Brasil. Confirmei isso quando acertei em definitivo com Rodrigo Amaral (Nacional do Uruguai) e Harold Preciado (Deportivo Cali) e ambos só chegaram no dia 28/01, quando também comecei a conseguir fazer proposta de empréstimo por jogadores que atuassem fora do país.

O problema é: a inscrição pro Paulistão (comecei um save com o Palmeiras) ocorre ANTES dessa data, então nenhum desses jogadores poderá atuar no estadual e ficarão todos recebendo sem poder jogar.

Sim, eu achei uma merda isso. Não sei se dá pra corrigir pelo editor, mas tá foda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei a temporada 2020. Foi uma temporada difícil, mas...

Contratações

Spoiler

3aML79j.png

Conquistamos o Campeonato Alagoano, como previsto no primeiro semestre. Como ganhamos a Sulamericana 2019, ganhamos o acesso à Libertadores, e a classificação pras oitavas acabou sendo mais difícil do que eu imaginava. Na penultima rodada da fase de grupos, estávamos em 3º e pegaríamos o então líder do grupo. Não deu outra: sapecamos por 3x0 no Rei Pelé lotado e nos classificamos:

Fase de grupos

Spoiler

d4UpSdy.png

 

Spoiler

4Hqe8t3.png

No mata-mata, sobramos contra o Arsenal de Sarandí. Ganhamos sem o adversário dar sequer um chute nos dois jogos. Contra o Santos, classificamos no sufoco nos gols fora. Contra a dupla Grenal, nas semis e final, conseguimos as vitórias improváveis perdendo em casa e devolvendo no Rio Grande do Sul. 

Assim, o CRB se torna campeão da Taça Libertadores 2020!!

No Brasileirão, paralelo à Libertadores, não tivemos a mesma sorte. Tivemos vários deslizes ao longo da campanha e no fim apenas administrei o condicionamento físico pra jogar o Mundial.

Spoiler

T5HfEuj.png

 

Chegamos ao Mundial com preocupação, já que não consegui liderar bem o vestiário e o time praticamente inteiro estava com a Moral ruim. Pegamos na semi-final o Tigres do México, time multimilionário (só o lateral-direito deles ganha 1 milhão por mês, o que era a soma inteira do salário do meu time titular). Jogamos bem, nas estatísticas fomos superiores, mas o goleiro deles fechou tudo e o meu aceitou tudo. Não deu outra, chocolate mexicano:

Spoiler

TKFuBF8.png

 

 

Como recompensa, eis que surge esse convite inesperado:

ZuSwrR2.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi meu save com o Ypiranga por causa do PC. Amanha vou começar de novo,  e dessa vez quero ver se consigo subir já na primeira temporada.

Edit: Depois de um começo desastroso no campeonato gaúcho(onde terminei em 7º), consegui eliminar o Coritiba na copa do brasil, ganhei em casa por 1x0 e fora empatei 1x1 com um jogador a menos. Nem acreditei, espetacular!

Editado por bstrelow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, blz?

Então, como havia comentado no "Como está o seu Jogo - Conte-nos" estou jogando um Save com o Salgueiro que se encontra bem interessante, principalmente, por conta dos novos desafios que ando enfrentando por lá.

Salgueiro Atlético Clube é uma equipe do interior de Pernambuco que traz o mesmo nome de sua cidade sede. Conhecido como o Carcará do Sertão, tendo o próprio Carcará como mascote, foi fundado em 23/03/1972, tornando-se profissional apenas em 2005. Entre suas conquistas de maior expressão estão: Vice-Campeão Pernambucano 2015, Campeão da Taça Miguel Arraes (1º Turno Pernambucano) 2014, 8º Lugar na Copa do Nordeste 2016 e 19º Lugar no Brasileiro Série B.

Um ponto de destaque nesse meu Save tem a ver com as contratações, pois, deixei-as 100% a cargo da minha equipe a partir da temporada 2018, se não me engano. Nunca tinha feito isso e achei legal jogar desta forma. Qd digo quase 100% é pq ainda deixei a palavra final sendo minha, temendo pelo gigantesco desequilíbrio nas contas.

Optei por começar a história com um técnico de nome Paulo Estévão Flores, 30 anos, brasileiro e sem nenhuma experiência profissional. Comecei o Save em 2016 e acabei de iniciar a Temporada 2021, ainda estando na época de Amistosos. Durante todo esse tempo, tentei sair do Salgueiro buscando uma vaga em equipes como Cruzeiro, Grêmio, Corinthians, Flamengo e Atlético Paranaense. Em todas fui preterido em relação à técnicos como Dunga e Tite, por exemplo.

As imagens de atualização que postarei darão conta apenas até o início da Temporada 2020. Tenho algumas outras imagens que complementam esta temporada e vou trazê-las em um outro momento.

Não estava apostando muito no Save em seu início por isso não tenho muitas imagens detalhadas do que aconteceu na Temporada 2016, mas, tentarei mostrar a história de uma maneira compreensível.

 

trophy-icon.png Conquistas por Equipe

2016 - Vice-Campeão Pernambucano (Santa Cruz 3 x 1 Salgueiro), Fase de Grupos Copa do Nordeste e Acesso à Série B 2017

2017 - 3º Lugar no Campeonato Pernambucano e 10º Lugar na Série B

2018 - 5º Lugar no Campeonato Pernambucano, Campeão da Copa do Nordeste (Salgueiro 1(7) x 1(6) CRB), Acesso à Série A - 2º Lugar - e Acesso à Copa Sulamericana 2018

2019 - Campeão Pernambucano, 7º Lugar na Série A, Campeão da Copa Sulamericana (Salgueiro 4 x 3 Racing) e Acesso à Pré-Libertadores 2020

2020 - Vice-Campeão da Recopa Sulamericana (Grêmio 4 x 2 Salgueiro), Vice-Campeão Pernambucano (Sport 2(4) x 2(2) Salgueiro), Vice-Campeão da Libertadores (Boca Juniors f 3 x 3 Salgueiro), Bi-Campeão da Copa Sulamericana (Salgueiro 5 x 1 Independiente), 3º Lugar na Série A e Acesso à Libertadores 2021

 

medal-gold-3-icon.png Conquistas Individuais

2016 - Jogador do Ano (Everton Felipe), Jovem Jogador do Ano (Everton Felipe), Artilheiro da Série C (Anderson Lessa) e 3º Melhor Técnico Série C

2017

2018 - Jovem Jogador do Ano (Ralph) e Melhor Técnico Série B

2019 - Jovem Jogador Pernambuco (Jean Carlos), Artilheiro Pernambuco (Caio Dantas), Melhor Jogador Pernambuco (Jean Carlos), 3º Lugar Bola de Ouro (Caio Dantas), Melhor Técnico do Ano Série A e Artilheiro Copa Sulamericana (Caio Dantas).

2020 - Melhor Jogador Série A (Michel Ortega), Melhor Jogador Sulamericano (Michel Ortega), Bola de Ouro (Caio Dantas)

Além disso, Caio Dantas foi o jogador a marcar mais gols pelo Salgueiro em uma única Temporada (33 gols) e o jogador a marcar mais gols em um único jogo da Copa Sul-americana (4) e do Campeonato Pernambucano (5). João Paulo (CA) também marcou 05 gols em um único jogo, Salgueiro 7 x 4 Ponte Preta, pelo Brasileirão.

 

stadium-icon.png Melhorias Estruturais

2018 - Expansão do Estádio Cornélio de Barros: de 9.916 lugares para 14.916 lugares (+ 5000)

2019 - Expansão do Estádio Cornélio de Barros: de 14.916 lugares para 15.416 lugares (+ 500)

 

Partnership-icon.png Filiações

2018 - Fim da Filiação ao Náutico por conta do Acesso a Série A

2019 - Fim da Filiação ao Sport por conta do Aumento de Reputação do Clube

2020 - Início da Parceria com o Manchester City

 

Por enqt é isso. Se alguém quiser alguma imagem pode pedir. Acho que a partir de 2017 tenho imagem de todos os dados que postei. Acredito tb que entre amanhã e a próxima semana irei atualizando essa postagem com os links. Tentarei tb trazer um tópico referente às contratações em cada ano e ao balanço comercial. Lembrando que ainda faltam todos os dados de 2020.

Abs a todos.

Editado por Bega Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Yan Perisse disse:

@Bega Gomes, estádio pequeno pra vice-campeão da Libertadores, haha.

As finanças do clube estão bem? Está comparável com as dos grandes/medianos do Brasil?

compartilho dessa situaçao, as finanças, como estao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Yan Perisse disse:

@Bega Gomes, estádio pequeno pra vice-campeão da Libertadores, haha.

As finanças do clube estão bem? Está comparável com as dos grandes/medianos do Brasil?

 

2 horas atrás, André Honorato disse:

compartilho dessa situaçao, as finanças, como estao?

Pois é @Yan Perisse e @André Honorato gostaria que fosse pelo menos como era qd treinava o Botafogo(PB), onde o estádio era pra 20.000 sentados.

As finanças não andam nada boas, muito tb por conta dessa baixa capacidade do estádio e dos contratos de patrocínio que pouco aumentam mesmo após os títulos continentais, porém, o principal fator do meu déficit (todo ano a Diretoria renova o empréstimo e nessa história já vamos devendo R$22Mi) são os salários. Deixei/Deixo isso a cargo da minha diretoria, daí os caras fazem contratos gigantescos pra segurar os melhores e mais promissores jogadores, o que sempre acaba com as finanças no final do ano após a distribuição dos prêmios.

Um exemplo de grandes contratos foi a renovação com o meu Ponta Direita Michel Ortega. Renovaram o contrato e aumentaram o salário dele de R$75mil pra R$320mil. Dierson, um dos meus melhores da temporada 19/20 MRB, teve o salários aumentado de R$15mil pra R$75mil.

No brasileirão de 2020, recebi mais de R$1Mi pelo 3º lugar só que paguei uns R$3Mi de bonificação ao elenco.

Desse jeito as contas não vão bater nunca. To tentando criar coragem pra voltar a negociar os contratos, porém, sei que qd voltar a fazer isso acredito que vá perder muitos jogadores importantes e, consequentemente, rendimento nas competições. Fora que é um saco vc ter de parar a jogatina pra renovar com um jogador e ainda ter que ver ele fazendo doce pra continuar na sua equipe.

Vli pelos comentários

Editado por Bega Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando a atualizar o Save...

Transfer-icon.png Transferências (2016 - 2017 - 2018 - 2019 - 2020 - 2021)

user-arrow-right-icon.png Entradas

Até agora foram feitas 63 contratações desde a temporada 2016, sendo 22 por empréstimo e 41 compras, envolvendo jogadores titilares e juvenis (outro clubes). Dos 22 recebidos por empréstimo, 03 se tornaram jogadores efetivos (Alisson Mosquito[ATA] - RBB, João Paulo[ATA] - São Paulo e Gabriel Gasparatto[GOL] - Palmeiras).

A Compra mais cara fica por conta de Raul, Lateral Direito, vindo do Red Bull Brasil por R$1,8Mi. A segunda quantia mais alta foi paga pela repatriação de Bruno César, Ponta Esquerda, vindo do Sporting, por R$1,3Mi, ambos na temporada 2020.

user-arrow-left-icon.png Saídas

Nas saídas, realizamos 44 dispensas com 06 vendas e 38 liberações, envolvendo titulares e juvenis também. Fizemos 21 empréstimos, porém, não necessariamente de 21 jogadores diferentes, como é o caso de Robert que foi emprestado duas vezes nas temporadas 2018 (River-PI) e 2020 (ABC).

A venda mais lucrativa foi a de Felipe Alves, Goleiro, indo para o Liga de Quito por R$1,55Mi. A segunda mais foi de Formiga, Jovem Promessa, indo para o Flamengo por R$480mil, um na temporada 2020 e outro em 2018, respectivamente.

Por esses valores percebemos mais um fator de desequilíbrio em nossas contas: mais dinheiro envolvido nas compras do que nas vendas.

Editado por Bega Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...