Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eisern Union


Danut

Posts Recomendados

Bacana a sua tática, tem uma formação segura com uma mentalidade mais "responsável", digamos assim, o time sabe exatamente o que fazer com a bola, espera pelo melhor momento para um cruzamento/passe em profundidade, para assim concluir o lance.

Dá para ver que tá tirando o que pode dos jogadores, sem inventar muito, isso é importante, tenho certeza que a medida que o time for melhorando, tera espaço para novas abordagens. O importante é que essa está funcionando e parece te encaminhar para um possível subida, o que é ótimo.

Quanto a sua resposta ao meu post anterior. Bom, ter jogadores que não gostam de jogos importantes é complicado, mas dá para contornar essa situação sempre tentando tirar qualquer tipo de pressão em cima dos jogadores. Tem que tomar cuidado nas palestras, pois qualquer deslize, em um time com jogadores q ja n gostam de jogos importantes, certamente a junção de palestra ruim + esse atributo baixo seria devastador. O bom é que é um atributo que pode sofrer alterações com o tempo, basta ter paciência.

E uma dica para quem já se complicou com elenco cheio de jogadores que n curtem jogos importantes, jamais faça aquela reunião nas rodadas finais que o adjunto recomenda, porque na maior parte das vezes é um tiro no pé, pode aumentar muito a motivação do elenco, mas tbm pode arruinar tudo, ou como acontece na maior parte das vezes, acaba dividindo o time, com alguns reagindo bem e outros muito mal, enfim, a opção mais segura é n fazer e simplesmente deixar as coisas como estão msm. Daí o que vier é lucro.

Boa sorte no jogo, espero que consiga um vitória frente ao líder para aquecer ainda mais a briga pela promoção/titulo nas rodadas finais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta
3 horas atrás, baltazar disse:

Bacana a sua tática, tem uma formação segura com uma mentalidade mais "responsável", digamos assim, o time sabe exatamente o que fazer com a bola, espera pelo melhor momento para um cruzamento/passe em profundidade, para assim concluir o lance.

Dá para ver que tá tirando o que pode dos jogadores, sem inventar muito, isso é importante, tenho certeza que a medida que o time for melhorando, tera espaço para novas abordagens. O importante é que essa está funcionando e parece te encaminhar para um possível subida, o que é ótimo.

Quanto a sua resposta ao meu post anterior. Bom, ter jogadores que não gostam de jogos importantes é complicado, mas dá para contornar essa situação sempre tentando tirar qualquer tipo de pressão em cima dos jogadores. Tem que tomar cuidado nas palestras, pois qualquer deslize, em um time com jogadores q ja n gostam de jogos importantes, certamente a junção de palestra ruim + esse atributo baixo seria devastador. O bom é que é um atributo que pode sofrer alterações com o tempo, basta ter paciência.

E uma dica para quem já se complicou com elenco cheio de jogadores que n curtem jogos importantes, jamais faça aquela reunião nas rodadas finais que o adjunto recomenda, porque na maior parte das vezes é um tiro no pé, pode aumentar muito a motivação do elenco, mas tbm pode arruinar tudo, ou como acontece na maior parte das vezes, acaba dividindo o time, com alguns reagindo bem e outros muito mal, enfim, a opção mais segura é n fazer e simplesmente deixar as coisas como estão msm. Daí o que vier é lucro.

Boa sorte no jogo, espero que consiga um vitória frente ao líder para aquecer ainda mais a briga pela promoção/titulo nas rodadas finais.

 

Pois é, eu gosto dessa paciência do time com a bola, para controlar as coisas. O único problema é que torna os jogos pouco movimentados - tanto que, se for ver, quase sempre o número de chances criadas é pequeno em ambos os lados do campo. Por enquanto, isso não tem sido um grande problema, pois estamos levando a melhor. Não sei se será assim até o final do campeonato, porém.

Eu tinha inventado bem mais na primeira versão da tática. Tinha feito uma tática que funcionou muito bem no meu save com o Darmstadt e quis imitar ela com um time que é muito diferente, deu bem errado. Aí depois que botei na cabeça fazer as coisas de forma mais simples melhorou muito. Espero que o suficiente para a tal subida.

Sobre os jogadores que não gostam de jogos importantes, as palestras se tornam fundamentais, realmente. Mas mesmo com eles reagindo bem tem hora que o time fica metade entre "nervoso" e "muito nervoso", e não tem jeito de acalmar. Talvez eu que esteja escolhendo opções erradas, não sei, mas tô achando bem difícil lidar com isso. Quanto ao atributo mudar, espero que melhore mesmo, especialmente o do Skrzybski, que odeia os jogos importantes. Não gostar até vai, mas odiar é complicado.

Quanto a tua dica, eu pensei o mesmo e não fiz reunião, justamente pra não me complicar. Estamos com boa moral já, que fique assim.

Obrigado pelo excelente comentário :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/7R8GFE7Tzwh4b_msIPH0yuNTp6BD-PNK286NgQ-3R-3zkkQo3zsN_mWxomt4v1Eybuv7tARP6ymKbcl4pcmF3B-wxfXdi1fC_paJ2I3x0jQsx9jGKO-HdG-EwcQLzBEaCtTwVs3UjYA8wjuoUILtiN8dhiYHputTtPTt4NG7OcYXb0foa8OgMZj1_QPbW3fB71p8v1dxQuliWzxS5EGXRDyxFGXIAwSSauTTH6-61xEdhWj3G4HQw_-HDTWyxwnYPEVZ6Xo8VvR3XEs08zYVGFFUqFFocEb1N_p3uw-eGQCR0L18dtZ1EPsOT6rOpEkyiBsu8G2JT8NDfIql4kM5OPP0pmzY0FSCRd9aFogT0tMRctuBBvHY4onfbib5c7PyOLMEtn77aCGiqJK1WYV9UCEQjWxCirRlzKlTTauZGDvVe7eFjQ8M2PthWP1Cldl3oSR_HLkhc6tnBBEdF7s0AobwJoOHGtW64Hx6OeN83GebxwSaGEko2bvAuIdvzEwKSAE4Np1TElnAwtSOSdy1RSCXzn07pDDyyRu1PV6q7TAvEhWFNQHQ0_Rd1E6xkpLZlJwB_g25I9IIBkkhFHUP7fvsSxZv_yty3C-grtHbcve2Gi_2=w750-h280-no

Na última atualização, apresentei a tática base que a equipe vem utilizando nesta temporada. Na atualização anterior, vimos os resultados do mês de março - um mês onde a equipe conquistou 10 pontos de 12 disputados, aumentando a distância para o 3º colocado para quatro pontos. Agora, voltamos com o mês de abril, que se iniciou já com um confronto decisivo contra o líder.

 

Resultados

SC Paderborn 07 0x0 Union Berlin – 2. Bundesliga, 28ª rodada

https://lh3.googleusercontent.com/r_m0yfxOA36cBf2ANf7zbfXt_x62jt5QtK4bxqqWCQTN_DHPFw-W_l0NPk-OPA2NjCShTSuiWM0V7k7RxjnzF5Byn7ubJaAgIOyuXcliI1Xb3x9FrkbembS_mLgzq47JsXzBoGR1JcfrYaQhBgj6NBfCliQawEaG4TpCjTg342plCQvvL1Vw3HbVn2kOy7ejUdN4RGzYSNyUXdAQNCkvcAAYOmHyr9DynJsnuaRxdkP7uV0s6-bBJ1z08o8ji83o0mC1NgCulGq0driglW8ZrKjM1ckOLm2Ac00Kts8_Hwr4RkcZAlp8eyyn-AIoadtnF1mwVPvRFwf4cC9PUCax0Rrcd7xZFTZFY9lHCDyBvHLzLZF1z79anBM0ziX7TFyknNSn_VfFAfGY8RPkxZ-5KENBMfLZWEe9mVagSlkhbA7xfjoGvMDDdLey8DmrQwJAyDepMJLijRPdLxKvyGvaKRQZ1ltPzeX5vuf3LBEMzpx5AC8QtYpiOl3OlntnB15T39D1rrhr-jcEVU-Lkgrb7X7EyEwUkIJhiG6pan6Fv09Ndz8T5TBRaO0-AWIY-LCcrgNNWa2R6NLveGiimCMuZHUGd6SZ4KwRsSegh1DUvy1qekp5=w800-h617-no

O jogo era muito importante, e os jogadores sentiram isso. A primeira etapa foi tensa, sem que qualquer das equipes conseguisse realmente criar alguma jogada bem trabalhada. A segunda etapa não foi melhor, e o empate sem gols se encaminhava para ser o resultado mais justo. Até que, aos 92 minutos, Stoppelkamp fez fila em nossa defesa e saiu na cara do goleiro. A finalização passou por Hass, mas foi bater caprichosamente na trave. Escapamos por muito pouco.

 

Union Berlin 1x1 1860 München – 2. Bundesliga, 29ª rodada

Sem Skrzybski, lesionado, fui obrigado a atuar com Wood no comando do ataque. A equipe sentiu, e não fomos capazes de criar nada o jogo inteiro. Tudo se encaminhava para uma vitória merecida do adversário quando, a dez minutos do final, Daube acertou um lançamento espírita para Wood, que dominou nas costas da defesa e fuzilou as redes. Pelo que apresentamos, o empate está de ótimo tamanho.

 

1. FC Nürnberg 3x2 Union Berlin – 2. Bundesliga, 30ª rodada

Mais uma vez um confronto decisivo. O Nürnberg havia acabado de assumir a ponta da competição no saldo de gols – Nürnberg, Union Berlin e Paderborn estavam todos empatados em pontos. Quem esperava outro jogo tenso e chato se surpreendeu, pois o que se viu em campo foi um confronto aberto. Infelizmente, porém, com vantagem para o Nürnberg, que foi para o intervalo vencendo por dois gols. Na segunda etapa jogamos melhor, logo marcamos o primeiro e parecia questão de tempo para empatar. Mas o goleiro adversário e a trave impediram o segundo gol. No final, levamos o terceiro em um contra-ataque, o que acabou sendo decisivo. Marcamos o segundo ainda, mas agora era tarde demais.

 

Union Berlin 1x1 FC St. Pauli2. Bundesliga, 31ª rodada

https://lh3.googleusercontent.com/LaUNJ_gZPzngYi_fvjMjp-JOposKb2p5ajiPROEyxzZEFmEblXZ3zAJJpC3qihdBmjSKyVWZsy92mrZBEOoTwz1NZYqZhOOeejIOVgDYPFTbYP09N5MHU7hCPFIl0MPW3BCxC1o8INplXgCfiEDjpzWVu5C5dFHshlCbQbAyEb8yz70ArpCF7Nciv-G_CcAc0Yn1wSaqnD-zn5iuuITsCwBqPz8Z6i5nSqooVRh6XB-gxFZ9r3tDnnG6q5KWc9dMEIlNtZmb6oJ_maCZmqpRvsZQlw3FZLsUfmIx-hPMj8MbZIbPC2jAsY2vrbiHsttZJpCuraOiJWSVO9mrCOnRUkGzXIxEV7U84OBsG4-jFllDBVNcO_S9W461SMLJwpzw5jkneDc9UvSAbRxQ13wgJHZO-zEODLvf0azUPvXQkYkH2VrxD0QfoXCErZt8i82Pa22sS2t2vRhScogQnr1vwPIyqpqCXOWSKqbOKLGjMNXVtblg01x7iof-eJs2mIVqYZMpKIv7pwSaMEFwFsyLap6gVOw8j-nqJX_9eBrQK1LPFkRA2wxKaBq5S-H_BazR1tyjZhFOz3TenNd8Liom45V-t1O2F23DUWGpII0uibVxvprz=w800-h625-no

Fomos claramente a melhor equipe em campo, mas não soubemos aproveitar nossas oportunidades. Parecia que os meus jogadores estavam com medo de fazer gol. Do outro lado, uma saída errada da defesa deixou o adversário livre para marcar. Já estava conformado com a derrota quando, aos 91min50s (jogo até 92min) Quiring cruza para Wood, que acerta um forte chute. O goleiro adversário faz uma defesa milagrosa, e a bola caprichosamente fica rolando em cima da linha. Bobby Wood é mais rápido que todo mundo e empurra para as redes, igualando a conta. Não consigo saber se fico feliz com o empate porque foi dramático, se fico chateado porque ainda é um resultado ruim, se fico puto com a quantidade de chances perdidas ou penso que o adversário acertou duas vezes a trave, então escapamos da derrota.

 

Competições

https://lh3.googleusercontent.com/pHIDlXcK60ybyTvdfy1FmLVg_w4RLNr5SbEEwS_UPnbF02y2Nsd4bHz1MoBML9VAYV6w5Bcun2sLi0OG9sJAFNaVcVDSlXTV9J9poXL9Ro6J6iLFB6AWfGWNphS5KLQTVJcW3GCEbeTARoeBbCrbFUA3Q1W2jyWbAEsRE-4m_y2QLn2veaI0GFqI8uYjnP7dTvAmH2I_uzprDTmsMsKHs9Wa4CDgfmDBjjVjN_GGD9cUsSX6GYDQW8Mk_YOpGfashtmmPoxdIMmPzpLqr2V_yPQc0PDZqwHTmClbsw2Z4bPLDR42-xWUZ5DlJbzNXd9KvCJY78Mf4xKG3iXTKqJGXUulCkzlKRpkFGTiQ3KXkPTfEmEvySvIku8HU-dXqJitF2_AFqWGbHSWtjnQ9gChkclIBhprts7g0TtkvZMM-3bqMmJbtc2pP56L-JArsK5JBtEGTRkPWZOS-M9ECxgYOUazcugu8j7vPBc0wx46ojkLN-zjwfgXcCNZ3bmjC5z_ASeIh-5TzoFrub5i8zEE75nGanXDk8xgoPMM8JnRcE9ihEEbYKZ842XRQb8JPZeoae5TuHFK1KVR8EapIW8HbB_gV8w9zCETDw-vPk2bk3hhTpCx=w619-h499-no

Um mês terrível para nossa situação no campeonato. Se no mês anterior levamos dez pontos em quatro partidas, agora foram somente três pontos no mesmo número de jogos. O empate com o Paderborn nem foi tão ruim, considerando que o adversário é líder e o jogo foi fora de casa. Mas dois empates em casa contra equipes da parte de baixo da tabela e uma derrota em confronto direto nos tiraram da segunda colocação. Ainda por cima, o Düsseldorf está em ótimo momento e já nos alcançou nos pontos.

A vaga no play-off ainda pode ser garantida sem depender de ninguém - para o acesso direto, vamos ter de torcer contra Nürnberg e Paderborn. Nossos últimos três confrontos serão contra Leipzig e Heidenheim em casa e, na última rodada, o Düsseldorf fora. Uma equipe de meio de tabela, o lanterna e, por último, justamente a equipe que está logo atrás de nós na classificação. Muito provavelmente, a vaga será decidida no último jogo - isso se a equipe não pipocar nos outros jogos e sair da briga antecipadamente.

 

Departamento médico

Fabian Schöhnheim, zagueiro titular (também conhecido como o único zagueiro decente da equipe). Microrruptura na virilha durante treinamento após o jogo com o St. Pauli. 3 a 4 semanas sem treinar. Se os resultados já não foram suficientes para que abril seja escolhido como o pior mês da temporada, agora perdemos nosso homem forte da zaga para os confrontos decisivos.

 

Contrato

Na virada do ano, já havia solicitado à direção que fossem iniciadas as conversas acerca da renovação de meu contrato, pois não estava nada feliz em entrar no último semestre dele. O pedido foi rejeitado, contudo, e fui obrigado a esperar. Agora, com a temporada já se aproximando do final, o presidente finalmente veio me comunicar que estava disposto a conversar. Ou, ao menos, achei que seria uma conversa. Mas o diálogo se deu mais ou menos assim:

- Agradeço o convite, Sr. Zingler. Espero que essa nossa conversa possa ser produtiva. Eu estava pensando, já que nosso clube quer desenvolver jovens para a equipe principal, que seria interessante se fizéssemos um investimento maior no trabalho de base. Sem ofensa, mas nosso último grupo de jovens não foi muito animador.

- Sem chances.

- Hmm, certo, certo. E quem sabe se o clube se comprometesse a melhorar as condições de treino para os jovens, depois que eles passam a integrar nossos juniores? Estou certo que alguns deles podem atingir um bom nível se dermos as condições certas a eles, mas no momento as instalações estão um pouco enferrujadas.

- Sem chances.

- Está bem, a base nem é tão importante assim no momento de qualquer maneira. Afinal, precisamos pensar no agora, não é mesmo? Então que tal uma melhoria nas condições de trabalho da equipe principal? Tudo indica que estaremos na primeira divisão ano que vem, e se o Darmstadt não permanecer na Bundesliga nossas estruturas é que serão a piada da vez.

- Sem chances. Meu caro, preciso lembrá-lo que você está treinando o Union Berlin? Não somos o RaBa Leipzig. Não temos dinheiro infinito. Fique feliz que você vai ganhar um aumento salarial.

 

Não teve jeito. Todos os pedidos que pensei em fazer à diretoria foram sumariamente rejeitados. Como já estamos em abril, não me vi em condições de ameaçar uma quebra nas negociações, então acabei aceitando a renovação. Vou passar a receber 488 mil euros anuais – um aumento de 13 mil, não exatamente uma grande mudança. Além disso, negociei para manter minha cláusula de 25% de aumento em caso de promoção – a diretoria queria baixar a cláusula para apenas 15%. O contrato é válido até o final da temporada 2017/18.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda da para conseguir a vaga, mas acho que pode ser via Playoff isso ser o time parar de tremer.

Na moral estou rindo de mais com o presidente e seu "sem chance" kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante mesmo esse seu presidente "sem chances" rs, também achei engraçado!

Particularmente (não estou torcendo contra) eu acho que se você permanecer essa temporada na segunda, em uma boa posição, não subindo já... Eu acho que você consegue dar uma arrumada no seu elenco pra subir ano que vem e não ser saco de pancadas. Por que pode ser que se subir já no primeiro ano, logo cai ano que vem. São apenas suposições, e opinião pessoal! Mas torcendo pro save seguir emocionante! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosta de jogo contra times na metade inferior da tabela é o novo não gosta de grandes jogos. Que mês desgraçado, tomara que o time se reencontre nos ultimos jogos da temporada para manter viva a chama do acesso.

Quanto a renovação, eu sempre fico pensando se não determinar uma filosofia no início do jogo e sugerir isso a diretoria não acaba influenciando na hora da renovação. Vou tentar fazer isso no próximo save já que a maioria dos times que costumo dirigir não tem filosofias pré-definidas.

Boa sorte contra o Fortuna! Acho que vai ser decido nesse dia mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me vá perder dinheiro nas apostas, por favor. Ainda acho que vai subir.

Sequência bem ruim e em um momento importante do campeonato. Ou vai ou racha nessas últimas rodadas. 

Já que todo mundo palpitou na tática também vou opinar. Também uso principalmente "Controlar" como mentalidade das equipes que jogo e ao contrário de você não acho que deixe os jogos pouco movimentados. Eu diria que é mais uma característica de uma equipe que joga com muitos jogadores na tarefa apoiar do que uma questão da mentalidade. A tarefa apoiar é aquela que não chega com vontade ao ataque, mas também não deixa a defesa descoberta. Aí se um time tem muitos desses jogadores e/ou jogadores com tarefa atacar em posições pouco avançadas, a equipe acaba ficando mais contida mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicou um pouco, mas como você mesmo disse a classificação só depende do Union Berlin. Desculpe, mas estou adorando a campanha do F95 e espero ver a briga pela classificação chegar no último jogo. Seriam emoções fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que mês ruim. O empate contra o líder devia ter dado moral aos jogadores, mas ficaram é de salto alto, e ai deu nisso, agora correm risco até de não subirem. kkkkk

Bom, analisando a tabela, e com três jogos para o fim, existem quatro possibilidades possíveis ainda em. Título, promoção com vaga direta, possível promoção via pl, e por ultimo e a pior possível, nenhuma das três anteriores e vc ficar na divisão. Vai ter que torcer muito contra os adversários diretos, porque acredito que dos 9 pts, 3 pts ta garantido, pois é o lanterna e ainda vai jogar em casa. Agora com o RB Leipzig é um jogo complicado, mesmo sendo em casa, o cheiro de empate é forte, não creio em derrota, mas perder 2 pts nessa reta final com um time na sua coloca brigando pela vaga no pl, certamente n seria nda bom. Portanto terá que tomar muito cuidado, ficar de olho nos jogos dos adversário para ver se terá que arriscar para buscar os 3 pts. O que dizer então do jogo contra o Düsseldorf, adversário direto na luta pelo pl, e como vai ser fora de casa, o mais provável é derrota, mas empate seria uma bela "vitória", claro, vai depender dos que vc fizer nos dois primeiros jogos e do resultados deles, se não vai ter q ir pela vitória msm caso queria subir agora.

Para servir de conforto, uma possível permanência na divisão n seria ruim, pois vai ter mais tempo para dar uma reformulada no elenco já tendo em vista uma promoção, talvez trazer uns jovens berlinenses ( se tiver algum com bom potencial e q aceite vir ne ) para poderem evoluir durante sua campanha e assim serem importantes na primeira divisão.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, bruno introvertido disse:

Ainda da para conseguir a vaga, mas acho que pode ser via Playoff isso ser o time parar de tremer.

Na moral estou rindo de mais com o presidente e seu "sem chance" kkkkk

Não me importo em jogar play off se o resultado final for subir, mas considerando os últimos resultados tenho um pouco de medo do que o time vai apresentar se tiver de jogar um confronto abertamente decisivo assim.

"Sem chance" é uma expressão que os alemães adoram usar pra negar coisas - sabe aquilo que os brasileiros diriam "pois é, a gente tem que ver se vai dar..."? Os alemães não sabem responder assim, eles são diretos e claros. Achei que combinava com minhas tentativas frustradas de fazer pedidos à diretoria :p

 

6 horas atrás, Lourival disse:

Muito interessante mesmo esse seu presidente "sem chances" rs, também achei engraçado!

Particularmente (não estou torcendo contra) eu acho que se você permanecer essa temporada na segunda, em uma boa posição, não subindo já... Eu acho que você consegue dar uma arrumada no seu elenco pra subir ano que vem e não ser saco de pancadas. Por que pode ser que se subir já no primeiro ano, logo cai ano que vem. São apenas suposições, e opinião pessoal! Mas torcendo pro save seguir emocionante! hehe

Como eu disse pro Brunointrovertido, o sem chance foi inspirado no que conheço dos alemães. Já recebi muita resposta assim na vida real, consigo imaginar que um diálogo entre presidente e treinador fosse mais ou menos assim mesmo.

Sobre a opinião, eu concordo que não subir agora pode até ser melhor. Mas provavelmente seja mais emocionante até se conseguir subir direto, vai colocar a equipe numa situação interessante no próximo ano. Vamos ver o que acontece. Ah, e sei que não foi o caso agora, mas querendo, pode torcer contra. Aqui os leitores tem direito à corneta :p

 

4 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Não gosta de jogo contra times na metade inferior da tabela é o novo não gosta de grandes jogos. Que mês desgraçado, tomara que o time se reencontre nos ultimos jogos da temporada para manter viva a chama do acesso.

Quanto a renovação, eu sempre fico pensando se não determinar uma filosofia no início do jogo e sugerir isso a diretoria não acaba influenciando na hora da renovação. Vou tentar fazer isso no próximo save já que a maioria dos times que costumo dirigir não tem filosofias pré-definidas.

Boa sorte contra o Fortuna! Acho que vai ser decido nesse dia mesmo.

 

Pois é, meu time tá apanhando muito com os pequenos. Diria que pode ser culpa da tática mais conservadora, que pode ter dificuldades contra equipes mais fechadas, mas é só ver a quantidade de chances criadas contra o St Pauli pra ver que só isso não explica tudo. Tá complicado mesmo.

Sobre a renovação, desculpa, mas acho que não entendi bem o que tu quis dizer. Sugerir uma filosofia influenciaria em que exatamente?

Obrigado, apesar de que eu ficaria muito feliz com um tropeço deles e uma decisão antecipada a nosso favor já.

 

2 horas atrás, ggpofm disse:

Não me vá perder dinheiro nas apostas, por favor. Ainda acho que vai subir.

Sequência bem ruim e em um momento importante do campeonato. Ou vai ou racha nessas últimas rodadas. 

Já que todo mundo palpitou na tática também vou opinar. Também uso principalmente "Controlar" como mentalidade das equipes que jogo e ao contrário de você não acho que deixe os jogos pouco movimentados. Eu diria que é mais uma característica de uma equipe que joga com muitos jogadores na tarefa apoiar do que uma questão da mentalidade. A tarefa apoiar é aquela que não chega com vontade ao ataque, mas também não deixa a defesa descoberta. Aí se um time tem muitos desses jogadores e/ou jogadores com tarefa atacar em posições pouco avançadas, a equipe acaba ficando mais contida mesmo.

Se depois de acompanhar toda a minha dificuldade no save anterior tu ainda assim resolveu apostar no sucesso, aí o problema não é meu... :p

Acho que deveria te contatar para dar umas palestras motivacionais aos jogadores, pois tua confiança na equipe é maior do que a do elenco. Mas de fato, a chance ainda está aí, é se reencontrar nos três jogos faltantes e correr para o abraço (ou para o vestiário, pra se esconder da revolta da torcida).

Na parte tática, pode palpitar sempre. Eu gosto de ler as opiniões de outras pessoas sobre minhas táticas, mesmo que sejam "acho que tá tudo errado". Aliás, especialmente se a pessoa discordar, pois assim quem sabe eu não acabe aprendendo com outra perspectiva? Então sempre que tiver alguma opinião sobre a tática postada pode compartilhar, não importa se ela for crítica. Não significa que vou concordar, claro, mas vou considerar sempre.

A questão da equipe ficar mais contida eu concordo. Talvez tenha me expressado mal, não acho que minha equipe seja tão contida por conta de usar o controlar. É mais que, sendo contida, mas buscando um domínio das ações (ou seja, não quero jogar no contra ataque), controlar é a forma de jogo que melhor casa com isso. De qualquer maneira, estou bem ciente dos problemas que a falta de jogadores em atacar na parte da frente do campo cria. Mas é um problema que em parte estou aceitando, por achar que a estabilidade ganha compensa (no caso do meio campo, onde acho que não ganharia o suficiente em força ofensiva ao jogar o meia mais para a frente, já que ele é fraco nisso), em parte não sei como resolver (caso dos pontas, que eu nunca consigo fazer funcionarem em funções atacantes, pra mim eles sempre ficam espetados na zaga adversária e saem completamente do jogo). A aposta é que essa tática, mesmo limitando o que acontece no campo, tem vantagens maiores que seus problemas. Até aqui, estamos em terceiro, então acho que posso dizer que deu certo. Talvez dê certo até o final, talvez eu devesse ter mudado quando a coisa começou a fazer água nesse último mês.

 

40 minutos atrás, LC disse:

Complicou um pouco, mas como você mesmo disse a classificação só depende do Union Berlin. Desculpe, mas estou adorando a campanha do F95 e espero ver a briga pela classificação chegar no último jogo. Seriam emoções fortes.

Pois é, ainda estamos com o futuro nas nossas mãos. Mas vamos ver, tudo indica que haverá briga na última rodada. Só espero que não acabe que nem o play-off entre fortuna e Hertha de uns anos atrás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Danut, finalmente consegui parar para ler seu save e que temporada de altos e baixos, mas acho que mesmo com esse último mês ruim você conseguirá os resultados de que precisa para subir.

Curioso esse gol faltando 10 segundos praticamente. Pelo menos comigo já andei notando que no último minuto da partida nunca sai gol, malemá uma jogada de ataque.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, baltazar disse:

Rapaz, que mês ruim. O empate contra o líder devia ter dado moral aos jogadores, mas ficaram é de salto alto, e ai deu nisso, agora correm risco até de não subirem. kkkkk

Bom, analisando a tabela, e com três jogos para o fim, existem quatro possibilidades possíveis ainda em. Título, promoção com vaga direta, possível promoção via pl, e por ultimo e a pior possível, nenhuma das três anteriores e vc ficar na divisão. Vai ter que torcer muito contra os adversários diretos, porque acredito que dos 9 pts, 3 pts ta garantido, pois é o lanterna e ainda vai jogar em casa. Agora com o RB Leipzig é um jogo complicado, mesmo sendo em casa, o cheiro de empate é forte, não creio em derrota, mas perder 2 pts nessa reta final com um time na sua coloca brigando pela vaga no pl, certamente n seria nda bom. Portanto terá que tomar muito cuidado, ficar de olho nos jogos dos adversário para ver se terá que arriscar para buscar os 3 pts. O que dizer então do jogo contra o Düsseldorf, adversário direto na luta pelo pl, e como vai ser fora de casa, o mais provável é derrota, mas empate seria uma bela "vitória", claro, vai depender dos que vc fizer nos dois primeiros jogos e do resultados deles, se não vai ter q ir pela vitória msm caso queria subir agora.

Para servir de conforto, uma possível permanência na divisão n seria ruim, pois vai ter mais tempo para dar uma reformulada no elenco já tendo em vista uma promoção, talvez trazer uns jovens berlinenses ( se tiver algum com bom potencial e q aceite vir ne ) para poderem evoluir durante sua campanha e assim serem importantes na primeira divisão.

Boa sorte na continuação.

Péssimo mês mesmo. Acho que o problema não foi nem salto alto, e sim medo. Cada rodada o time parece mais nervoso, especialmente os atacantes, esqueceram como se acerta o alvo. Espero que isso seja resolvido para as três rodadas faltantes, senão complica mesmo.

Curiosamente, ainda tá tudo em jogo. O título é muito difícil, mas é matematicamente possível. De subir até não subir, passando pelo play-off, são todos possibilidades bem reais. Concordo que do lanterna devemos ganhar fácil - apesar de que os últimos jogos contra equipes da parte de baixo da tabela não foram tão bons. Quanto ao Leipzig, é um jogo difícil mesmo, mas é mais fácil que o último. Quero chegar no último jogo com os 6 pontos já, pra não precisar da vitória.

Quanto a permanecer na divisão, não escondo que não é algo ruim, em si. Acho que se a equipe permanecer a reformulação no elenco vai ser relativamente grande, pois meu objetivo é ficar com um elenco só de jogadores de Berlim/da base em, no máximo, cinco temporadas. Mas se der pra fazer antes, farei. Jogadores jovens devem vir, só não dá pra esperar alguma grande estrela né - mais provável conseguir jovens com potencial para quem sabe um dia ficarem no nível entre segunda e primeira divisão, no máximo um jogador razoável de primeira divisão acho. Mas também vou procurar jogadores que possam ajudar o time de imediato, a depender de quem sair. O mesmo se aplica para uma eventual primeira divisão, a diferença é só que na segundona provavelmente terei muito mais facilidade em encontrar nomes.

Obrigado :)

 

1 hora atrás, Jio Freed disse:

Fala Danut, finalmente consegui parar para ler seu save e que temporada de altos e baixos, mas acho que mesmo com esse último mês ruim você conseguirá os resultados de que precisa para subir.

Curioso esse gol faltando 10 segundos praticamente. Pelo menos comigo já andei notando que no último minuto da partida nunca sai gol, malemá uma jogada de ataque.

 

Confesso que eu tava pensando se tu ia estar entre os leitores. Fico feliz que sim. A temporada foi um tanto inconstante, mas isso também me dá esperanças no final - se somos tão inconstantes, é bem possível que de um mês ruim como foi esse último a equipe saia para um bom mês e engate três vitórias. Ou não, mas não custa sonhar :P

Quanto ao gol no final, aqui acontece dentro da normalidade, acho. Talvez porque eu uso muito tática no sobrecarregar e bem ofensiva no final das partidas - é comum trocar do meu 4-1-2-3 para um 4-2-4, por exemplo. Não sei como tu faz nos teus jogos, mas imagino que se não fizer isso, saia menos gols mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Danut disse:

Quanto ao gol no final, aqui acontece dentro da normalidade, acho. Talvez porque eu uso muito tática no sobrecarregar e bem ofensiva no final das partidas - é comum trocar do meu 4-1-2-3 para um 4-2-4, por exemplo. Não sei como tu faz nos teus jogos, mas imagino que se não fizer isso, saia menos gols mesmo...

Eu costumo usar sim principalmente quando estou perdendo os jogos nos últimos 15 minutos, mas tipo se o jogo vai até os 47, costuma sair gols até os 46, no último minuto nunca sai aqui. 

Outra coisa, vi que as imagens não estão mais esticadas no celular, fez alguma coisa quanto a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Jio Freed disse:

Eu costumo usar sim principalmente quando estou perdendo os jogos nos últimos 15 minutos, mas tipo se o jogo vai até os 47, costuma sair gols até os 46, no último minuto nunca sai aqui. 

Outra coisa, vi que as imagens não estão mais esticadas no celular, fez alguma coisa quanto a isso?

Tentei fuçar em um monte de coisas, mas pra ser sincero não sei se algo mudou pelo que eu fiz ou se foi só coincidência. Tá funcionando agora do jeito que tu falou, de clicar em ver imagem e daí copiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danut Se quando sugerir uma filosofia de trabalho, no inicio do save, na reunião com a diretoria, acaba influenciando, no fortalecimento das ações voltadas a essa filosofia na renovação de contrato.

Por ex: No início do save, sugerir a filosofia de desenvolver jogadores da base. Na renovação, não sei se, com essa filosofia previamente acordada, a negociação em cima das ações dessa filosofia, seriam mais fáceis de ser conseguidas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ademar Tavares disse:

@Danut Se quando sugerir uma filosofia de trabalho, no inicio do save, na reunião com a diretoria, acaba influenciando, no fortalecimento das ações voltadas a essa filosofia na renovação de contrato.

Por ex: No início do save, sugerir a filosofia de desenvolver jogadores da base. Na renovação, não sei se, com essa filosofia previamente acordada, a negociação em cima das ações dessa filosofia, seriam mais fáceis de ser conseguidas.

 

Ahh, entendi. Então, tenho quase certeza (i. e., tenho certeza, mas no FM as coisas nunca são confirmadas oficialmente) que aumenta as chances sim - até porque aparece uma opção de conversa com a diretoria do tipo "essa medida nos ajudaria a atingir o objetivo proposto, de desenvolver jogadores na base/ou o que for", que muitas vezes faz eles mudarem de ideia quando recusam.

Sobre isso, o clube tem uma filosofia já, que é justamente a de desenvolver jovens da base. Não fui eu que pedi, já estava definida quando comecei o save. Esqueci de falar disso aqui, acho, mas era pra ter falado. Mas mesmo com a filosofia, não consegui pedir nada dessa vez. O "sem chance" do presidente foi enfático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/7R8GFE7Tzwh4b_msIPH0yuNTp6BD-PNK286NgQ-3R-3zkkQo3zsN_mWxomt4v1Eybuv7tARP6ymKbcl4pcmF3B-wxfXdi1fC_paJ2I3x0jQsx9jGKO-HdG-EwcQLzBEaCtTwVs3UjYA8wjuoUILtiN8dhiYHputTtPTt4NG7OcYXb0foa8OgMZj1_QPbW3fB71p8v1dxQuliWzxS5EGXRDyxFGXIAwSSauTTH6-61xEdhWj3G4HQw_-HDTWyxwnYPEVZ6Xo8VvR3XEs08zYVGFFUqFFocEb1N_p3uw-eGQCR0L18dtZ1EPsOT6rOpEkyiBsu8G2JT8NDfIql4kM5OPP0pmzY0FSCRd9aFogT0tMRctuBBvHY4onfbib5c7PyOLMEtn77aCGiqJK1WYV9UCEQjWxCirRlzKlTTauZGDvVe7eFjQ8M2PthWP1Cldl3oSR_HLkhc6tnBBEdF7s0AobwJoOHGtW64Hx6OeN83GebxwSaGEko2bvAuIdvzEwKSAE4Np1TElnAwtSOSdy1RSCXzn07pDDyyRu1PV6q7TAvEhWFNQHQ0_Rd1E6xkpLZlJwB_g25I9IIBkkhFHUP7fvsSxZv_yty3C-grtHbcve2Gi_2=w750-h280-no

Na última atualização, a equipe estava em péssima forma. Três empates e uma derrota no mês fizeram aquela que parecia ser uma subida já garantida se tornar bem mais complicada. Já não dependíamos mais só de nós mesmos para levar uma das duas vagas diretas, e a briga pela vaga no play-off também apertou bastante, com o Fortuna igualando nossa pontuação. Vamos agora ver como foram os últimos três jogos da temporada - que se encerrou justamente com o confronto contra o Fortuna Düsseldorf.

 

Resultados

RaBa Leipzig 1x0 Union Berlin – 2. Bundesliga, 32ª rodada

https://lh3.googleusercontent.com/e53s1xO5RZfOkqkvR2F6TdtWZ7VKWXXP9YLagtMDfH5mDZ8cX2GV3G18Y-KbQakeSRUrjE-T6jpptnOJSEkf3eT2zE5DdO0gEeD5c2Ifx_pRZHBk-W_JoNi9nGg3asA3ta8AO8SPLFZdwJ_akwGrAuSvxGcGudVXiE5gZbuOzGwy0Y9qdbg476YYEIvbhc1rUP_UQVs-yuosaKUZDxdbIM4Zsnj-MVzWLvznDdIYZvjnAPAU5Wp26ko-32OtnrbY-f2NtQVrtNViOS1M-KWPQUJ3g50QJ4YCyp2yV0GkVR5qfjo5dAN6BV3Z8gLs4SF1LFZ9Jg93WkOHmk2cvEkPijddc926Il0cCrKX_AsBU8QlMwhKUzBUzEKG4m5DT1ycyXi4wc2t_by3tp5NsBpk2x2rskQbYI3u-v2Hr2f6zO7pXwdaiTJoCTgwenyHTsqKWrVfUlzMJmOdCnZbPgPlrKzNyTuFSXng8DfngxmBx9HuHPWyAd8gUIZ9xfm_1Nayhcrofmt89T2hK5mIHgg010X9UXX0W70U0viNJ3BlpKCJhbMW-iimAOhyMDirrR6DvILOyh6iiFpHcE_1vU0EJppvkIfUrpbPCV5bxj86q0aDzHQd=w800-h615-no

Sem nosso principal zagueiro, Schöhnheim, que se lesionou nos treinamentos, fui obrigado a utilizar um reserva no miolo da defesa. E foi justamente em cima desse jogador que o adversário marcou seu gol, em cobrança de escanteio. Tentamos o empate de todas as formas, mas o Leipzig foi mais forte e mereceu a vitória.

 

Union Berlin 2x0 1. FC Heidenheim – 2. Bundesliga, 33ª rodada

https://lh3.googleusercontent.com/hr_jMisFP8Ds9pDjRfkE_P558jITv_GjdqSQXT7NCGoDXgHBH3uzglU6FSaeInssMSWBqdpcJqVXUwk57PXuEDiNsQg6sARIDRJ0pSYo9fr8LMAgJYqukDkeWLHPIQjshgRqPoaK05YYeJL9r5n7XuKoHDT5Gl7b6kCNKq7vCO2uB8_RsfjqI1QaeyTIC0FopYeD0nVUL1oJLVoanmblIj6Mv5NlSP6HQDllOWbLT1H0n19jcOuR2YMGcDUCtjDZDKOxdd8150upjBA1E7XlnCSHzfpdN5Y-pb8kb7S4fitMkwWTHGQfgYQL-k-8wqCk9ETjDPzaPW-1wxN937Pl5TRJg2zkkiH-ArNYs7ikz7Ur7yxIfPHHQXDp3ojXCuwmxhv80cNyKZdi-APK5fjqoNU9dGJtbFfnsKki2kEBS3EcVh3Dj_vJRwdMei_UOIqSQ63K0A24WHrA3sghg_vU4980Pjsq01ihRWC4hDHlKx3Bpmsjhe8Q3oDiGOLEz7C0KypxsRrgmYKScvQbUfBcJwziqdMgq0m3LD6KNUIlX8V8uw2-QpOm599tfx61G0Cdbit91cLFKFFomDDPS0rvYQdUDFu1v229DRiyahTuGjmLGsl8=w800-h621-no

Quando vi que enfrentaríamos o lanterna do campeonato, tive certeza de que a equipe apresentaria dificuldades. O que eu não contava era com a ajuda do apito amigo, que validou um gol de Quiring apesar de sua posição ser irregular. Com a vantagem, conseguimos mais ou menos controlar a partida, apesar do nervosismo dos jogadores ser evidente. Na segunda etapa voltamos melhor, e Quiring marcou seu segundo em uma repetição da jogada anterior, novamente com passe de Skrzybski – e dessa vez em posição regular. Com dois de vantagem, a equipe se mostrou muito mais tranquila, e não corremos mais riscos até o apito final.

 

Fortuna Düsseldorf x Union Berlin – 2. Bundesliga, 34ª rodada

Quem disse que campeonato por pontos corridos não tem final? A tabela antes do jogo colocava o Düsseldorf na segunda posição, três pontos acima do Union Berlin, quarto colocado. Nos critérios de desempate, o Düsseldorf tinha um gol de vantagem no saldo.

Em outras palavras: em caso de vitória do Düsseldorf, a promoção deles estava garantida, com o Union Berlin ficando para mais um ano de 2. Bundesliga. Em caso de empate, tudo seria possível, a depender do resultado do Paderborn. Para se garantir sem depender do Paderborn, só a vitória interessava. Nesse caso, a equipe passaria o Düsseldorf, e ficaria aguardando o resultado do jogo do Paderborn apenas para saber se levaria a vaga no play-off ou o acesso direto.

Para complicar ainda mais as coisas para o Union Berlin, nosso segundo zagueiro titular, Roberto Puncec, levou o quinto cartão amarelo no confronto anterior. Minhas opções eram colocar uma zaga inteiramente reserva em campo ou apostar em Fabian Schöhnheim, que estava voltando de lesão. O fisioterapeuta liberou o jogador para atuar por até 60 minutos, então resolvi que ele iria a campo no sacrifício mesmo.

Infelizmente, me arrependi da decisão já aos 2 minutos da partida: em cobrança de falta para dentro de nossa área Schöhnheim puxou o adversário descaradamente e não deixou alternativa ao árbitro. Pênalti. Pohjanpalo cobrou no meio do gol e Haas fez ótima defesa, mas o mesmo Pohjanpalo estava lá para conferir no rebote.

A partir daí, tentamos ir para cima, pois precisávamos virar o jogo. Aos 22 minutos, Skrzybski se adiantou bem à marcação após cruzamento no primeiro poste, mas a finalização explodiu na trave. Não fizemos mais muito na primeira etapa, e só não levamos o segundo aos 43 minutos porque Haas fez um milagre.

A segunda etapa começou melhor. Na primeira jogada Skrzybski quase chega antes do zagueiro para desviar. No escanteio subsequente, Leistner cabeceia de dentro da pequena área e o defensor adversário tira em cima da linha. Resolvi logo partir com tudo para cima, tirando um volante e colocando um meia-avançado. Após a mudança, criamos duas boas oportunidades com Skrzybski, mas a primeira passou ao lado do gol e na segunda o goleiro adversário foi seguro.

Aos 65 minutos, resolvi tirar Schöhnheim de campo, pois o jogador já não aguentava mais. No lugar do zagueiro, coloquei outro atacante – passamos a jogar em um esquema 3-2-3-2, com apenas um homem na zaga e dois laterais em atacar. Apesar do esquema suicida, não marcamos nenhum gol e nem levamos, de modo que a partida foi até o final com o mesmo placar. Um a zero, e mais um ano de segunda divisão pela frente.

 

Competições

https://lh3.googleusercontent.com/jI53D3U_3M1Nirlzgz1gCav9mmDRLHS9-6FDd5m4qjoRqE8jHRTGE82EOz1AkvKLYanDbO9vzVWL2iOpoI3Bfl8Qkn5cvCQc_alzGuuj-UdjLbuHz83FG3xHf8zcJG1hCA-r97n9VEU28jfUzZvEsR62yp3UlXwRVEW3DyF_-grcU1NkhbmW1l3iyZmMk5WLnERZ4RTAud7BB43ADQ_GhMuveNe8mZ5_6oRwONA5PPUSab_hHcPSn7bHF5DgyYIJDmAyGXPBwd6jTVYIVJZ7pk-m1YrP9HReE3M_-OiFhno_h607iiDnxujnNZOrCuAs8aADaJ9HrZlHW8EaxHM73EjCkjmLjnOXEOLNePORKjOkDwtMUJYstBNChSNPWdTq1fX5y8gW9xbocmiZSaprCkMbUkdkbBWfcg1zgNTZC5NctJCm1oTEeQnZlpcTkVmMzFEohKOstNBZPwsqzWOzVXyTzwO1BBjFfjA5Ce7oCbL-DZGkZ_b6YL56qUWw8uHYmddW6GKkHbJbpiqLgdp3r7IX6KiZRUuB1rYQJzG-xQ2DXYRHY5vwBhHKAHko_gQvf8VeiB4VF5lfd5tgbTKpDWaS8GX8ff1Ro7fvGyLuj_by0BXe=w620-h498-no

Por um mísero ponto, não deu. Um final de temporada incrivelmente frustrante, pois sei que poderíamos ter conquistado mais - ainda mais que o Paderborn perdeu seu último jogo, facilitando muito a situação para nós. Mas uma das piores campanhas nos últimos jogos fez com que a equipe morresse na praia. Não fiquei nada satisfeito com nosso ataque, que não marcou nem perto de tantos gols quanto eu desejaria. É um setor que vai precisar melhorar na próxima temporada se quisermos brigar pela subida novamente. É verdade que perdemos a vaga no play-off para uma equipe que marcou quase 1/4 a menos de gols que nós, mas a situação extrema do adversário não serve de exemplo - o Paderborn soube distribuir seus gols incrivelmente bem, pois conquistar a terceira colocação com menos de um gol por jogo e o segundo pior ataque da liga é um feito e tanto. Nossa defesa, por outro lado, foi bastante bem, sendo a terceira melhor da liga.

Em relação às outras equipes, preciso destacar a campanha do Sandhausen. Faltando 8 rodadas para acabar o campeonato, a equipe estava virtualmente rebaixada, com 15 pontos. Seis vitórias, um empate e uma derrota depois - e 19 pontos conquistados, mais do que em todo o resto da competição -, o time conseguiu o direito de disputar o play-off para escapar do rebaixamento - o qual foi vencido, mantendo o time na 2. Bundesliga. Quem dera minha equipe tivesse feito uma campanha minimamente parecida com a do Sandhausen na reta final.

 

Prêmios

https://lh3.googleusercontent.com/nP69lpI_VShVbcsDIOhhsLFPfq4XylkN2SkDlygfvvfD7lANr_tgkebzBz-o9w6XuJCif5eE6YgainDI5qeXk_Tav8OEjaFiiq5p-WSKjzO1z5XHuEdD1Vby8s0o30xfIac0DqxMHUQl0kGTgvpXwwgtQ5bgNAG5VCTd2SAHKAL24PipJ8U2Ga67RuL5mwlnC-NDk_XB_F1zhwjxztxzHZzY5iNrOkgZpd_yWgghkzs66CrYJ7GaqmCLLz_4_3EvD20Tca_dYiqSF435JlAiZN2wxrXl1OT0xRn6LPlC4WogxyeA78t2oTj9CDIJtKbAC-fMbCk-81EL8CqAo9B_7E7fmLruvKCs7UUAjaPLn0fBrCwpzmSzS2G3Z61dqi7ZKYdiiUCCx2jZvy0WF3-zlIW9oYafiy5MwfmsHEAXtD7Sbpxyd9uOLX4s9ztHpDERrnyjXuD5cXo5SIdcsh0q97ppw21wDsWizLj2z6WRKwpn50jXFHO5TasevmPdhsi3hmVFhffb0kGFbxVhIrm3HjJErcR-FL3S4P3MXZCk6rTqaPKgTn3s-pdxoKX2PqXvbwmr8K_uTjLa5U6-3SkfHQlZAERYF2O182HXzDZKsVyB5XoI=w800-h515-no

Bobby Wood foi o sexto jogador a mais marcar gols na divisão. O jogador balançou as redes por 13 vezes. Benjamin Kessel, nosso lateral direito, foi o segundo jogador com maior média da liga, com nota 7,63. Os dois estão na equipe do ano da 2. Bundesliga, junto com nosso outro lateral, Michael Parensen.

Em relação à nossa equipe do ano, não houve nenhuma surpresa. Todos os jogadores selecionados são os titulares da equipe, em suas respectivas posições naturais.

O jogador do ano na Alemanha foi David Alaba. A cidade de Berlim foi representada na segunda posição, que ficou com Jérôme Boateng. Johannes Geis, do Schalke 04, completa a lista. Boateng também irá representar Berlim na Eurocopa, tendo sido convocado juntamente com Karim Bellarabi.

 

Estatísticas

p3WOeOq.png

Não vou entrar em muitos detalhes das estatísticas da equipe como um todo, pois vários de nossos jogadores não estarão no time para a disputa da próxima temporada. Os grandes destaques foram os jogadores já mencionados na equipe do ano da divisão. Além deles, nosso zagueiro Fabian Schöhnheim foi muito importante, sendo o único defensor central da equipe com média acima de sete.

Em relação aos jogadores berlinenses, o que mais convenceu foi o atacante Steven Skrzybski. Em alguns momentos da temporada, fiquei muito feliz com suas atuações. Em outros, porém, o jogador não mostrou muita capacidade de decisão, sumindo em campo. Além disso, sua participação foi sempre muito dependente da ajuda dos dois pontas, em especial de Bobby Wood. O ponta Christopher Quiring não teve um ano no nível que eu esperava, tendo uma participação muito baixa nos gols da equipe. Apenas sete participações diretas em gol em 23(1) jogos é muito pouco para alguém que tem habilidade para ser o principal nome do clube.

Do restante dos berlinenses, não temos muitas boas notícias. Köhler foi um jogador pouco significativo, o mesmo podendo ser dito de Leonard Koch e Eroll Zejnullahu - esses dois com a agravante de que são jovens, e portanto fazem parte de nossas esperanças para o futuro. Jan Gyamerah, que chegou na pausa de inverno, teve uma boa média, mas bastante abaixo daquilo que nossos outros laterais atingiram. Apesar de ter mostrado ser um jogador muito seguro defensivamente, sua participação ofensiva precisa melhorar muito, pois a equipe produziu 1/3 a menos de gols com ele em campo do que com o titular da posição. De todo modo, é o jogador mais promissor dentre aqueles que ainda não são titulares na equipe.

 

Infraestruturas

https://lh3.googleusercontent.com/J1TTJQIUJ7c_rtCDxd5DDDihrIxXoMm3WuF32_6B3riZrTzpzNH7Jmp7K5Pa4BK0qyKx2z_x0eLTkO2uSTDc8P0LUPK-ktdw5mnGFbcJWrfRZoyoumn2Ot0g_zzc-llHxvudMZ-dkCDzkNMIwpEFMGbaiUAyrN-jrHStQDHTrDBerOBI8HhuN-n1gj5pAs8mIdqTdFRvzQqwEttSRS_zPpjCdfiAsXuzDuFVj8BQFiF-Xm8i_b1keyGNSMH68oW_Wf4FYsWZqfIcg7lc8bTv8JzJqoWTAWG0RbSufwwLxWz2kXWLA9dqjPdm_VluUUzO7WFUYbdWAvbs5FSbQF9uqY0vClTM6yCuvbAjw8Sf5WSO1GUAp6QmpwTXVFsqUOCxnNx8d1GltefrVoAgMuixqZJ-HXwAcFNmC3q4ass5GXOUCDsO15xUDwabJZEHBUxhgZkORATAtRnVJT3BZSy7RM9iyAXaCW_uQxHdAHtEU28EeOQQdKCkLyGvVL2-S4VGHm4oos3iVSw3hC7B8AgdGzkBNY-D0x8JgNW8zY1SF397rugrDzdGbqZMv39DJYSAh4A6bJ1uDLZ0kxzB8UaVtvzhN6bab5SZFwjOaDzr7rwX0B7U=w779-h138-no

Nossas instalações de treino não acompanharam o desenvolvimento das tecnologias nos demais clubes, e com isso ficamos para trás. Não fiquei nada feliz com a notícia, e já solicitei à diretoria que realize uma melhoria nas instalações de treino para os juniores, de modo que a equipe volte ao patamar anterior. As obras irão custar 1,1 milhão aos cofres do clube.

 

Finanças

Nossa situação financeira é bastante boa. A projeção inicial da temporada era que a equipe encerrasse o ano com nove milhões em dívidas, mas o que aconteceu é que fechamos o período nove milhões de euros no positivo. A diferença é explicada basicamente pelos prêmios de competições e pelos novos patrocínios, que podem ser conferidos abaixo. Para o próximo ano, a previsão é de não obter lucro nem levar prejuízo. Se continuarmos no mesmo ritmo de superação do previsto, vamos terminar o ano com uma ótima situação financeira.

https://lh3.googleusercontent.com/NSGJH8t4UHdX1etimwhTE4j1KmSeCs_BANohNf5jWBcFQOWa4WUYF_iWPncytzANr4okOnTYHrJhtX58P_tj9du8MzOKS8MGQxl3trsLEhSlyPFjm_Nbfpfrp_OuUne4XKD7TnXYJzDqKFsbOqy5u5EDPhWTWyQDjvefUv9BXJ-13K84onaPFT8SaiB0GwO7Eqiw5uBT3y9hroFaUuL7FXYtML_yCEnEJYG0EyPIsPmeNunbarKURtVd5Jkp0V-4UuxEQbEdpoeUjZFE2XJawZbD_n8pAhnKwb_8WobHDlEzJDMDI0TZknlTD3vx8hbHvHAJQhn3-wwFIy31gzWr8gYOnVlZl4RBMAgqBXDHyFwvG1uxbiU-qPo_rS9HT3wZY-UNLv_gDVnK8l__FCXftRxWUirf2MpUouvmulKcg-FED8unHEelRN9EGizkY-zfKziAaEfiSglZGGxneoohMbYnavGT__mkspz0aMoL00Wm6rIqUAXuZ2VCO0Dl2XrEAhM51c68QhYROM-hsHqfMdDG9nQuvK_rlK0R8n2KuouMAHv-U59H4szRJ4NPKQwUleOI-Ow6gNCQPuhPBc-Su5c6jBUpazwu0-8DxXZ6pZ9N8Q9S=w587-h229-no  

Nossas receitas no período foram de quase 27 milhões de euros. O retorno (que já me explicaram mas eu sempre esqueço o que significa, aceito ajuda) ficou em 24,5 milhões. As despesas, por sua vez, ficaram em 24,7 milhões. Apesar dos pontos positivos, um aspecto preocupante é que nossos gastos com salários ultrapassaram 10,5 milhões, enquanto que as receitas de bilheteria não chegaram a nem 3,5 milhões. Eu considero importante que uma equipe procure manter alguma relação entre os valores ganhos em bilheteria e o gasto nas despesas salariais, mas no Union Berlin parece que será difícil atingir esse equilíbrio.

 

Funcionários

Ao final da temporada, recebi a notícia que 21 funcionários nascidos em Berlim se aposentaram. A situação me deixou um tanto preocupado quanto à viabilidade de seguir com o plano de montar um staff primariamente formado por pessoas nascidas na cidade, já que esse grupo representa parte bem significativa do staff que estava disponível. Eu nunca havia acompanhado um grupo tão grande de funcionários anteriormente, então não sei dizer se isso é normal - achei um tanto estranho que muitos funcionários novos se aposentaram. Vou continuar monitorando a situação e vendo como é a passagem de jogadores para staff. Talvez isso seja o suficiente para repor as aposentadorias. Assim espero.

Outra notícia esquisita em relação ao staff é que me foi informado que um olheiro de minha equipe resolveu desacelerar a carreira. Eu sinceramente não consegui entender o que significa essa notícia, pois ele continua com contrato vigente com minha equipe. Alguém já viu isso acontecer a sabe explicar o que exatamente significa?

 

Rankings

A 2. Bundesliga subiu uma posição no ranking de competições, ultrapassando a Premier League da Bielorrússia. É agora a 27ª competição mais prestigiada no continente. A reputação do Union Berlin, por sua vez, permaneceu basicamente a mesma. Caímos no ranking devido à ascensão do Fortuna Düsseldorf, que nos ultrapassou, mas nada que preocupe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time perdeu desempenho na reta final, mas pelos menos superou a expectativa da imprensa, esta faltando eficiência para o ataque do Berlin como você mesmo disse comparando com o do Paderborn.

acho que esse noticia do olheiro significa que ele vai dar migue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quase subiu, na próxima melhorar e conseguir o acesso.

as instalações piorarem é osso hein, sorte que aceitaram melhorar novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bruno introvertido disse:

O time perdeu desempenho na reta final, mas pelos menos superou a expectativa da imprensa, esta faltando eficiência para o ataque do Berlin como você mesmo disse comparando com o do Paderborn.

acho que esse noticia do olheiro significa que ele vai dar migue.

É, se for pensar pela expectativa foi um bom ano. O problema foi perder a vaga por tão pouco. Ainda mais para uma equipe com um ataque que marcou tão poucos gols. Mas enfim, faz parte.

Sobre o olheiro, eu pensei que isso significava que ele ia abandonar o clube e se aposentar, mas não era isso não. Vamos ver se descubro algo.

 

38 minutos atrás, VictorKatinski disse:

quase subiu, na próxima melhorar e conseguir o acesso.

as instalações piorarem é osso hein, sorte que aceitaram melhorar novamente

Faltou pouco mesmo. Agora, não sei se vamos melhorar para o próximo ano não.

Salvo engano, é teu primeiro post no save, não? Não sei se tu chegou a ler o começo do tópico, mas caso não tenha lido, a proposta para o clube é apenas contratar jogadores de Berlim. Pro próximo ano, nosso elenco vai mudar muito, e boa parte dos reforços não terão o mesmo nível dos jogadores que vão sair. Por isso, acho que falar em promoção é um pouco precipitado.

Sobre as instalações, não preocupa tanto porque nossa situação financeira é boa. Mas é um atraso no desenvolvimento.

Valeu pelo comentário (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou atualizando aqui. Já curti de ser com o Union, que me dá saudades do save do Hertha rs. Pena que nesta "final" faltou o gol, vai ter que esperar, creio que mais uma temporada apenas. Quem caiu da Bundesliga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jirimias disse:

Estou atualizando aqui. Já curti de ser com o Union, que me dá saudades do save do Hertha rs. Pena que nesta "final" faltou o gol, vai ter que esperar, creio que mais uma temporada apenas. Quem caiu da Bundesliga?

Uma pena que aquele save com o Hertha não foi adiante. Eles tem fama de serem a equipe mais sem graça do futebol alemão (excluindo os clubes que não seguem as mesmas regras dos demais, que são mais chatos). Não totalmente sem razão, mas no fundo eu acho que é um clube interessante.

Faltou pouco, muito pouco para minha equipe, mas não foi dessa vez. Ano que vem tentaremos de novo, mas como já falei numa resposta um pouco acima, acho que falar em promoção é precipitado. Teremos uma revolução no elenco, e muita gente importante vai sair. Na maior parte dos casos, os novos nomes não tem a mesma qualidade. Uma posição na parte superior da tabela já me contentaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/7R8GFE7Tzwh4b_msIPH0yuNTp6BD-PNK286NgQ-3R-3zkkQo3zsN_mWxomt4v1Eybuv7tARP6ymKbcl4pcmF3B-wxfXdi1fC_paJ2I3x0jQsx9jGKO-HdG-EwcQLzBEaCtTwVs3UjYA8wjuoUILtiN8dhiYHputTtPTt4NG7OcYXb0foa8OgMZj1_QPbW3fB71p8v1dxQuliWzxS5EGXRDyxFGXIAwSSauTTH6-61xEdhWj3G4HQw_-HDTWyxwnYPEVZ6Xo8VvR3XEs08zYVGFFUqFFocEb1N_p3uw-eGQCR0L18dtZ1EPsOT6rOpEkyiBsu8G2JT8NDfIql4kM5OPP0pmzY0FSCRd9aFogT0tMRctuBBvHY4onfbib5c7PyOLMEtn77aCGiqJK1WYV9UCEQjWxCirRlzKlTTauZGDvVe7eFjQ8M2PthWP1Cldl3oSR_HLkhc6tnBBEdF7s0AobwJoOHGtW64Hx6OeN83GebxwSaGEko2bvAuIdvzEwKSAE4Np1TElnAwtSOSdy1RSCXzn07pDDyyRu1PV6q7TAvEhWFNQHQ0_Rd1E6xkpLZlJwB_g25I9IIBkkhFHUP7fvsSxZv_yty3C-grtHbcve2Gi_2=w750-h280-no

A primeira temporada não se encerrou da maneira que eu gostaria. Faltou pouco, mas não atingimos a zona de acesso. Agora é hora de se preparar para mais um ano de 2. Bundesliga - e não serão poucas as mudanças no clube para essa nova disputa. Nesse post, vou trazer os dados mais gerais da nova temporada, além de um panorama das transferências e de como ficou nosso elenco. No próximo, trarei uma análise de todo o elenco, posição por posição, já que temos muitos nomes novos.

 

Expectativas

https://lh3.googleusercontent.com/97NRmbJmZtE344YXmFATHoXPFTD6G8d8Go_oNUHg_eXSkVIzBOHcOOG0GwE_x-Q_k6-hTkXDcd2D6uf4ZRJWgQI9fZ4l5AvQwZjVfkp5XuTMLNo6aZDbgqjOWbsCEPJpGC8iKuoyKfVRQglTPHZ_DoLUaYxAnSjyvbCazDuPsEH4F5j7Et6z5frDYb8Wlne1io3sxA_WdjYCVbZZ0_386H180-daH_-arTm5LT06mWZKez0J3Sf2y-zfU2_yuVXm-ksVJeN8KQ6PE-SQESLc-4HNptvgR6MlNjlrgGV2_P3utJRey-c6b-OlZCr1nupvofnKWrmot6y3ALxCv52juGcZ1GT3LTtrDeGe5IUILjo9Pzd-mhDNwRqZXrUkvIMv7uaxxQ4X2SlgpYG0mKDAULa58qp8dSEcCTdEnOUPyucoPQ7CWqQMYYkeKrDa13muylOMJwDQCiQQYk7au6zw4Uj2-wztu_Q4MR3ciyd6IOKSB5jKqHPmaZz7CN75UbNKZSYrovVcFm97d-_hzkZwa1ZlB4MKTBAoHHCDmDUYLaXiIPGIL5T2z8FCIW9m5YbICe3OUzmbUfwpNI5uYqEWzOGWQT2SpBS6dCNxh0gzBz2hjCfT=w800-h380-no

As expectativas da direção para a próxima temporada são rigorosamente as mesmas da temporada que se encerrou. Alguns leitores comentaram aqui no tópico que dão como certa nossa subida ao final deste ano, mas eu já sou mais cauteloso. Como pode ser visto na sequência do post, muitos jogadores importantes foram embora. Por isso, fiquei feliz em poder manter os mesmos objetivos do ano anterior. Os dois objetivos são perfeitamente atingíveis, e nos darão a tranquilidade necessária para adequar os novos jogadores ao clube.

Em termos financeiros, não fiquei muito feliz com a baixa folga salarial. Esse também foi um fator a pesar na saída de jogadores, já que em alguns casos tive jogadores pedindo acima de um milhão de euros por ano para renovar seus contratos. Em um clube com orçamento total de 10,5 milhões, esses valores obviamente não podem ser atingidos. Também o orçamento de transferências não é nenhuma maravilha - existem jogadores suficientes para a 2. Bundesliga disponíveis de graça ou por um baixo preço, mas não existem tantos assim que se encaixam nessa situação e são nascidos em Berlim. Ganhar dinheiro com vendas se tornou fundamental para permitir uma boa movimentação no mercado.

 

Transferências

fILdMnK.png

Clique na imagem para ampliar. O valor gasto é cerca de 1,7 milhões menor do que apontado, pois o total ali inclui o gasto na segunda janela de transferência da temporada.

A tela de transferências já mostra o tamanho da revolução que aconteceu no clube no período entre temporadas. Foram 32 movimentações, entre saídas, chegadas em definitivo e empréstimos. Meu plano sempre foi aumentar consideravelmente a quantidade de jogadores nascidos em Berlim no elenco, mas a coisa acabou saindo um pouco de controle. Fui vendendo um jogador ou outro, aí de repente surgia uma boa proposta, outro jogador reclamava que eu não aceitava vendê-lo, mais um dava sinais de insatisfação com seu contrato. Quando vi, quase todo mundo no clube foi embora, e temos uma lista enorme de recém-chegados.

Se eu pudesse voltar, certamente faria a transição entre jogadores de fora e nascidos em Berlim de forma mais organizada. Por outro lado, o objetivo sempre foi passar a ter um clube formado por jogadores da cidade (e da base) de forma rápida – os cinco anos que coloquei como objetivo eram o limite máximo. Ainda não chegamos lá, mas com as transferências realizadas, estamos muito mais perto disso: o clube passou de 28% do elenco para 88% do elenco dentro das regras (incluindo a base, mas temos poucos jogadores nela).

Vou falar mais sobre os jogadores individualmente na próxima atualização, mas é impossível não mencionar a venda de Damir Kreilach. O jogador era parte fundamental do plano para a próxima temporada. Por isso, quando o Bari veio oferecer 3,5 milhões pelo jogador, eu apenas ri da proposta. Mas em vez de rejeitá-la, resolvi responder com um valor acima de qualquer razoabilidade: disse ao clube italiano que, por 15 milhões, poderiam levar nosso capitão. Para minha surpresa, a proposta não afastou os italianos, que aceitaram negociar. No final das contas, fechamos em 10 milhões de euros + 1 milhão em cláusulas futuras. Continuo achando que o jogador fará muita falta, mas por esse valor eu venderia até as cuecas do presidente. 

 

Elenco

4v0C8zw.png

Clique na imagem para ampliar. O print é do final da temporada, então alguns jogadores tiveram capacidade e potencial alterados em relação ao do começo da temporada. Pela mesma razão, alguns jogadores estão com status (empréstimo/transferência definitiva) errado.

Assim ficou o elenco após todas as modificações. Estou contente com o que consegui montar. Apesar de haver uma notória queda de qualidade em relação ao grupo da primeira temporada, isso era quase inevitável considerando as limitações do save. Mas consegui montar um grupo que me agradou.

Temos um elenco com vários jogadores capazes de atuar em mais de uma posição, algo que considero muito importante nesse momento, quando ainda procuramos nossa melhor tática e forma de jogo. Além disso, estou feliz com a idade dos contratados – com uma média de 24,8 anos, o clube tem uma boa mistura de jovens talentos e jogadores que podem ajudar a equipe de imediato.

Talvez o maior problema seja o número de jogadores. Com 30 nomes, o elenco está um pouco acima do que considero o limite ideal, de 27 jogadores. Mas isso se deve em parte à necessidade de assegurar negócios nesta janela – afinal, se um jogador fosse vendido a outra equipe, dificilmente eu conseguiria sua contratação na próxima temporada –, e em parte a situações onde considerei que não seria capaz de fechar negócio com o nome desejado para a posição e acabei me precipitando e fechando negócio com outro, mais fraco, antes. Não é o ideal, mas acredito que dê para levar a situação durante essa temporada, e talvez na próxima o elenco diminua de tamanho.

 

Funcionários

No setor, também tivemos algumas movimentações importantes. A primeira delas é que consegui que a diretoria me autorizasse a contratação de mais um preparador. Com a vaga aberta, propus a Benjamin Köhler que passasse a ser também responsável pelo treinamento de seus colegas, além de continuar como jogador.

Se na preparação ganhamos um ícone do clube, na fisioterapia perdemos uma figura de identificação. Frank Placzek, fisioterapeuta-chefe, foi dispensado. Queria manter ele no clube, pois é nascido em Berlim e o Union é seu clube favorito. No entanto, seus atributos são muito ruins, e com um salário de 150 mil euros anuais eu com certeza consigo encontrar gente melhor. Também foram dispensados o outro fisioterapeuta do clube, um preparador físico e o diretor de futebol juvenil - todos em final de contrato.

Para seus lugares, pretendia trazer nomes nascidos em Berlim. O primeiro problema foi na hora de contratar fisioterapeuta. Apenas sete pessoas nascidas em Berlim realizam a função. Desses, três estão empregados em clubes maiores, um não aceitou nem conversar mesmo estando sem clube, e dois acabaram de anunciar que estão se aposentando. O último acabou de ser demitido pelo Union Berlin. Pelo que observei, o problema é maior nessa função do que nos preparadores, pois boa parte do staff existente não tem a cidade de nascimento incluída no jogo. Como os fisioterapeutas, em sua maioria, não tem um passado como jogador, não há uma alimentação da base com os jogadores que se aposentam a cada ano, como ocorre com os preparadores.

Diante da total impossibilidade de seguir a regra estabelecida, passei a procurar alguém que se adequasse a minha segunda regra. Assim, contratei Olexandr Bereznytskyi, um fisioterapeuta ucraniano (e sim, só escrevi o nome dele porque nomes ucranianos). Em seguida, procurei outro fisioterapeuta para trabalhar com ele. Meu objetivo inicial era procurar gente de países das zonas de influência da URSS e dos EUA, mas que não fossem alemães. Novamente, contudo, me vi impossibilitado pela falta de opções. Assim, a solução encontrada foi manter a procura por equilíbrio entre as zonas, mas aceitando a contratação de alemães - sempre verificando a qual lado pertenceu a cidade de nascença do funcionário em questão.

Resolvidas estas questões, contratei mais um fisioterapeuta e um preparador físico, ambos nascidos na parte ocidental da Alemanha, e um preparador e um diretor de futebol juvenil nascidos em Berlim. Além disso, contratei quatro novos olheiros, todos de Berlim.

 

Finanças e Infraestruturas

https://lh3.googleusercontent.com/Oj2OFODS0TzOSZmNfI9hDID9bs9sElKbUYh4L0AoKBpZuwLsbAeI2eb2hyPwQtNSLmpVl_28e0XGWmfeiQRBdSoaBNSxLkZuBUwoMqXf_2W1qdL-nyxXpvUnXxm8sJ-maiZwYldYvx-YqnroQ9hB07D9Uj27ZqtaFg4RHfJCHIWm31kZhJEkUKAOb_o8SEcDIrXWpIzVu-zsWQvq01Y_H4LD_2RNE2u3ZEkDEBhVpRCxsEDhf5Uiwy7Q06IFihdR5_i9y-Si5WEz-4hw4I_u7IFRm07EvDb7S_fb9vfaJSSy_JMn-7qLUHzS-Fz0OaHxBVk7AUXrF2DONk9A5tXEy6AQfGOUd2qH_SChv_HIiVb5I42_mxqGTFcnzZEQYUVLqyhZbqR2LDKtEXrxj63znyae5QsJ4bjatFXj2iDqvjxXiKlOH2GTePwaepm_20n3g-_s4u2gcOWvOjB9G7WjsdWiD-DSV3Vvii4x9RQTkTJuL0XjRveZKLPbZAJMsbjQJb62d360BhgXDcQNFGcB16hYT5jqKC5AD4h0hjkyAuYHz2jWetty_BIuP-sO6hPKBaXq5NELaqsZ1izZRKaYKGYUGWn1y1WcDt4wT5-wIm-5TWia=w800-h149-no

Nossa venda de bilhetes anuais não subiu muito em relação à última temporada. Parece que a boa campanha na 2. Bundesliga não foi o suficiente para atrair mais gente - talvez os torcedores tenham ficado muito frustrados com o final dela. Felizmente, não estamos precisando de mais dinheiro. Com todas as movimentações no mercado de transferências, fechamos o elenco com um gasto salarial de 9,45 milhões de euros anuais - valor muito semelhante ao da temporada anterior. Sobram, ainda, 3 milhões e 400 mil euros, que poderão ser investidos em transferências ou salários na próxima janela.

https://lh3.googleusercontent.com/xLfZ37kLOsJQJmEVdzFh_Mnx3zDeh4dohqiKWbpLcXfItkN9yUYvODUnKqtghm_AOfxOZv9ZwCpI7TTmfffIMiVzow0qC6_JPG7HaQq8-s0v4thff08cAmr8I1XcF4UdD0on99kQKLsAp5O769ozlVKwAxjf5eMxG4GSUU8_4XrDNhrBNUxQZKKVJkSLesiZkN8mu_TKhSiVkBIDosz-6EIE7Kbpg8ipnqGM6sNw4VY9h_n-IItt3Sq92WgvUFDRGoTgAKKaYGncgAsHsVvNLA8rJ4y4Tuz1nVfjETCAUvv973LkJNTUTQhA1IccA3_ynahE9mcz_oiuy_YNzn24XzlneuY7L84304pzSOkmDKjdBBXHU84X3sIbfwPtmq0Tq_vGp58V2weeGKCCrqU1nPz2hGS9fObI12pBSm3K9tV8qiKA5YWE0WuG8gpZ6n9z9qoNg8wYTlmEGDC845JskIW426AyEosKMwhDga80bWhLNrLumsxQKnt7BayS4llKZJg5zVLHfRAF6kiYocjphgEcIXWw3N-KnIxiIXIIEQOohpz0i1GNykcgg60CfCxEpG5-wQUuhxjCxUunXfM8K8_U9hw7H4RupTPZ2E_hklBnMh6H=w790-h177-no

Por fim, o clube anunciou uma melhoria nas condições de treino da equipe principal, que haviam piorado ao final da última temporada (na última atualização, havia anunciado a melhoria nas condições dos juniores). A notícia em si é boa, mas tem um detalhe importante: as obras ficaram para o final da temporada. Ou seja, só estarão prontas daqui a um ano e três meses. Como não posso fazer nada contra isso, o jeito é ter paciência.

 

Berlinenses pelo mundo

Boateng e Bellarabi foram vice-campeões da Eurocopa com a Alemanha – a seleção foi derrotada na final pela Bélgica, por dois a zero. Boateng fez um gol na competição, tendo sido escolhido para o melhor onze.

Principais transferências:

Antonio Rüdiger, que já estava emprestado ao clube pelo Stuttgart, foi contratado em definitivo pela Roma, por 9 milhões de euros.

Leon Balogun, zagueiro. Mainz 05 para Nürnberg. 423 mil euros.

Steve Breitkreuz, zagueiro. Erzgerbirge Aue para Darmstadt. 400 mil euros.

Soufian Benyamina, atacante. Hansa Rostock para Osnabrück. 135 mil euros.

Kofi Schulz, lateral esquerdo. St. Gallen para Sion. 300 mil euros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beliscou a subida, pode ser um tanto quanto frustrante, porém está além das expectativas de inicio da temporada.

Na nova temporada vai ser mais complicado do que eu esperava, já que teve uma reformulação muito grande no elenco... Porém com os ajustes necessários acho que dá pra tentar algo a mais! Vamos lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um novo plantel para a nova temporada.São 30 jogadores mas o único CA puro de área é o skrybski (vi que o wood e o patrick [não tem condições esses nomes olha...] também poder jogar de CA mas acho que não são "puros" de área correto?)

Muito trabalho de Coesão e paciência. Prevejo também uma temporada bem espinhosa pela frente, mas, ao contrário da maioria, achei muito bom você não ter subido pois, com suas travas, reformular um time interessante para uma segunda divisão foi difícil, imagina na bundesliga!

Uma pena que no fim das contas, o clube anunciou não melhorias mas que não ia ficar "para trás" nas infraestruturas se adequando apenas ao nível que já tinha.

No mais, parabéns pela estabilidade financeira. É sem dúvida o lado que mais tenho fracasso no FM. Conseguiu um saldo positivo no ano e reforçou mais ainda o caixa com as transferências. 10M euros pelo Krellach, jogador da bundes 2! Devia ser muito acima da média mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Eisern Union
  • guigasparotto featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...