Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eisern Union


Danut

Posts Recomendados

Agora, bruno introvertido disse:

Até que a demissão demorou para acontecer (aquela corneta de leve) pelo o que o Union apresentou nessa Bundesliga.

Uma coisa que me chamou atenção nessas 3 temporadas de Bundesliga do Union foi.

Na primeira o time sofreu praticamente todo o campeonato, mas consegui ser salvar no final, na segunda foi mais tranquilo meio que acima do esperado sem sofrimento nenhum, ai veio a terceira é ultima e simplesmente o Union caiu sem nenhum sinal de vida, meio que #partiu segundona de novo, foi igual uma montanha russa.

O pior é que eu preciso concordar. A diretoria foi bem paciente. Fico triste só porque acho que estávamos começando a melhorar, os últimos dois jogos foram relativamente bons. Mas se os resultados não aparecem...

Sobre o desempenho nas diferentes temporadas, é bem isso. Começamos devagar, na segunda temporada a coisa parecia que tinha engatado, mas era só aquele momento de calmaria antes da queda forte na montanha russa. O time parece que cansou dessa história de brigar na parte de baixo e pensou "bora cair que daí a gente disputa o título da segundona".

Obrigado pelo comentário, e por ter acompanhado a história em todo o seu desenrolar :)

 

Agora, Lourival disse:

Poxa! É uma pena! Não estava esperando que isso acontecesse... Pelo menos não tão rápido!! Mas parece que a diretoria não quis aguardar o time ser rebaixado para tomar alguma atitude! É uma pena, pois gosto muito das historias que você traz no save, e como desenrola ele.

Desde já, aguardando pelo próximo!!

Também acho uma pena, mas fazer o quê? A diretoria não quis saber :( Entendo eles né, o desempenho esse ano foi terrível mesmo.

Que bom saber que gostou desse formato que utilizei no save. Em princípio, meu próximo save vai acabar sendo bem diferente, pois acho que preciso de uma pausa desse formato de contar - gosto muito dele, mas os dois saves (que deram certo) que eu fiz foram assim. Agora quero tentar algo diferente, mais voltado para o FM mesmo. Vamos ver se dá certo também :)

Obrigado pelos muitos comentários nesse período todo do save. Espero que o próximo também agrade, mesmo se seguir uma estrutura diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta

Infelizmente a temporada se desenhou para isso mesmo, e só agora "os aparelhos foram desligados". 

O que fica é um save exemplo para todos que aqui estão e querem começar um também. Gostei muito de ter acompanhado.

O próximo marcarei presença desde a primeira postagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Havia esquecido dessa mudança de expectativa no início da temporada. Ela pode ter atrapalhado um pouco mais sua situação. A demissão é injusta se pensarmos que você levou a equipe até a Bundesliga, mas sabemos que isso é muito comum no futebol, mesmo quando um treinador conseguiu ter sucesso em um clube, pois o sucesso de ontem não garante o emprego hoje.

Você sabe que entendo perfeitamente seus argumentos sobre a linearidade do FM nos saves, pois sou um dos que também criticam ela por aqui, mas gostaria de vê-lo seguir com o save e vou fazer uma sugestão.

Sei que você não curte a ideia de criar um outro treinador e começar o save de onde parou. Concordo com você que é uma solução preguiçosa, mesmo sendo válida. Você não quer zerar o save e começá-lo do zero no FM 2016? Não rola uma nova versão dele no FM 2017? Se quiser outras soluções posso pensar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, VitorMondini disse:

Infelizmente a temporada se desenhou para isso mesmo, e só agora "os aparelhos foram desligados". 

O que fica é um save exemplo para todos que aqui estão e querem começar um também. Gostei muito de ter acompanhado.

O próximo marcarei presença desde a primeira postagem!!

Pois é, não dá para dizer que foi inesperado né. Mas sempre tinha aquela pontinha de esperança.

Em todo caso, curti o save. E é muito bom ver que vocês curtiram também. Obrigado pelo elogio, significa bastante :)

Como comentei ao Lourival, estou trabalhando a ideia de fazer um save bem diferente na próxima vez. Talvez agrade menos alguns leitores, talvez agrade mais outros. Vamos ver (isso se a ideia sair mesmo do papel).

De todo modo, obrigado por acompanhar, ainda que tenha sido mais nessa parte final. Te vejo na próxima história então :)

 

2 minutos atrás, Ademar Tavares disse:

giphy.gif

hahaha, esse gif me fez rir.

Mas rapaz, tu devia estar feliz, tu acertou a contagem. Só faltou terminar ela nos últimos posts, mas se for conferir, acho que deu certinho...

Obrigado pelos comentários, mesmo quando tu veio me cornetar com essa contagem maldita :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a demissão era algo que já vinha se desenhando, infelizmente. O time teve um apagão inexplicável, simplesmente parou de jogar - imagina, uma única vitória em tanto tempo. A diretoria foi bastante paciente, infelizmente o rebaixamento foi a gota d´água.

Gostei muito do save, foram horas devorando os posts e acompanhando a saga do Union Berlin. Diria que foi uma das histórias que mais me motivou a voltar a criar um save aqui no fórum, junto com a do Remo e a do Santarcangelo. Por isso aguardarei ansiosamente pela próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, ggpofm disse:

Havia esquecido dessa mudança de expectativa no início da temporada. Ela pode ter atrapalhado um pouco mais sua situação. A demissão é injusta se pensarmos que você levou a equipe até a Bundesliga, mas sabemos que isso é muito comum no futebol, mesmo quando um treinador conseguiu ter sucesso em um clube, pois o sucesso de ontem não garante o emprego hoje.

Você sabe que entendo perfeitamente seus argumentos sobre a linearidade do FM nos saves, pois sou um dos que também criticam ela por aqui, mas gostaria de vê-lo seguir com o save e vou fazer uma sugestão.

Sei que você não curte a ideia de criar um outro treinador e começar o save de onde parou. Concordo com você que é uma solução preguiçosa, mesmo sendo válida. Você não quer zerar o save e começá-lo do zero no FM 2016? Não rola uma nova versão dele no FM 2017? Se quiser outras soluções posso pensar?

Pois é. Me deixei levar pelos comentários otimistas dos leitores aqui, e pelo sonho de uma contratação que acabou nem se concretizando (mudei a expectativa para ter mais dinheiro, no fim sobrou muito dinheiro porque quem eu mais queria não veio). Acho que sem essa expectativa poderia não ter sido demitido, pois talvez a equipe estivesse em uma situação menos tensa - menos pressão. Além disso, não faltava tanto para o final. Tivesse cumprido expectativa na Copa da Alemanha, e se o rebaixamento fosse mesmo esperado, acho que manteria o cargo. Mas agora não adianta pensar nisso, foi um dos erros que cometi nessa temporada, e paguei por ele.

Sobre a demissão ser justa ou não, o Ranieri tá aí pra confirmar né. Futebol é resultado hoje, não o que aconteceu no passado. E já estou melhor do que alguns treinadores do passado do clube: houve um que foi demitido após 8 jogos - 6 vitórias, 2 empates. (pensei em contar essa história no post da minha demissão, mas acabou que eu desanimei um pouco e resolvi encerrar assim mesmo)

Sobre as tuas sugestões: seguir de onde parei realmente não é uma opção. Válida ela é, isso é um jogo e cada um joga da forma que entender mais divertida (enquanto estiver claro o que a pessoa está fazendo, ela pode fazer o que quiser com seu jogo). Mas não é a forma que eu entendo como mais divertida, então não é uma opção.

Também não é uma opção fazer uma nova versão no FM17, por um motivo bem simples: não tenho e nem pretendo ter o jogo. Não tinha me animado a comprar por conta da ausência de venda no Brasil, que deixou o preço bem mais salgado (paguei 50 reais no FM16, com direito a levar um Assassin's Creed de brinde, em dezembro; o FM17 agora em março acho que ainda tá o dobro disso). Depois de olhar um pouco mais sobre o jogo, vi pouca coisa de novidade que me animasse a trocar de versão, e o prego final no caixão foi ver no save do @Henrique M. a quantidade bizarra de chutes de longe que tem por jogo. Eu fico puto da vida quando vejo uma equipe chutar de longe, não quero jogar um jogo onde todo mundo faz isso o tempo inteiro.

A tua outra sugestão, se bem entendi, seria recomeçar do zero no FM16, "refazendo" o save, é isso? Das opções que tu deu, é a mais interessante, e confesso que um pouco tentadora - afinal, o save estava legal, tem muitos leitores, é um estilo onde eu sei que consigo fazer boas postagens. Mas vejo alguns problemas nisso: primeiro, eu estaria jogando de novo a mesma coisa que já joguei. O risco de comparações, de decisões baseadas no que fiz no save anterior e de frustrações se as coisas não funcionarem tão bem quanto funcionaram (fora essa última temporada, por óbvio), é bastante grande. Além disso, eu acho que é hora de eu dar um tempo nesse estilo de postagem e de jogo. Queria algo onde eu pudesse jogar mais FM, também, e gastar menos tempo com pesquisas históricas e afins. Apesar de gostar muito disso, estou fazendo esse mesmo estilo desde o começo do save do Darmstadt. Não consigo me animar com FM offline, então desde novembro só joguei esse save. Não deu nem cinco temporadas de FM em cinco meses - e isso porque eu atualizei em ritmo absurdo durante muito tempo. Acho que essa demissão é também o momento de aproveitar para buscar outra coisa no jogo.

Mas enfim, embora tenha tomado a decisão, nada impede ela de mudar né. Estou aberto a ouvir tua opinião e eventuais outras sugestões.

De qualquer maneira, agradeço pelos teus sempre ótimos comentários, durante todo o save :) É muito bom te ter como leitor das histórias que escrevo.

 

16 minutos atrás, Tsuru disse:

É, a demissão era algo que já vinha se desenhando, infelizmente. O time teve um apagão inexplicável, simplesmente parou de jogar - imagina, uma única vitória em tanto tempo. A diretoria foi bastante paciente, infelizmente o rebaixamento foi a gota d´água.

Gostei muito do save, foram horas devorando os posts e acompanhando a saga do Union Berlin. Diria que foi uma das histórias que mais me motivou a voltar a criar um save aqui no fórum, junto com a do Remo e a do Santarcangelo. Por isso aguardarei ansiosamente pela próxima!

Pois é, não dá pra dizer que ela veio do nada. Eu me assustei quando percebi que ficamos de outubro até março com apenas uma vitória. É muito muito pouco. E nem empates a equipe não teve, quase. Só uma correção: rebaixado, rebaixado, o time não está ainda. Matematicamente, ele tem chances de se salvar (spoiler: ele não se salvou - joguei a temporada até o final, de curiosidade, e o time ganhou mais uma e empatou mais uma).

Obrigado pelo elogio. Gostei bastante dos teus comentários por aqui. Espero te ver na próxima, e continuo no aguardo da tua história :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, acho que nunca fiquei tão triste com o encerramento de um save por aqui.  Entrava sempre ansioso pra ver as atualizações e as histórias. Certamente pude aprender muito sobre esse time fantástico e sua torcida incrível .

Uma pena realmente o fim do save mas a situação se tornou insustentável, não teve jeito. 

Mas aguardarei a próxima história e que seja tão epica quanto independente do estilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, lakers20 disse:

Poxa, acho que nunca fiquei tão triste com o encerramento de um save por aqui.  Entrava sempre ansioso pra ver as atualizações e as histórias. Certamente pude aprender muito sobre esse time fantástico e sua torcida incrível .

Uma pena realmente o fim do save mas a situação se tornou insustentável, não teve jeito. 

Mas aguardarei a próxima história e que seja tão epica quanto independente do estilo.

Cara, muito obrigado pelo elogio. Fico bem feliz de ler isso. Eu me encantei bastante pelo Union Berlin, apesar de não ser o meu time não há como não criar uma simpatia por eles. Espero que tenha conseguido passar isso para vocês (na verdade, esse save é todo uma ação de marketing do clube, como eles vão subir pra Bundesliga tão querendo angariar torcedores nos países onde a Bundesliga é transmitida, tô sendo pago por eles pra fazer isso aqui).

Obrigado também pelos comentários durante todo o save :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Danut disse:

Sobre as tuas sugestões: seguir de onde parei realmente não é uma opção. Válida ela é, isso é um jogo e cada um joga da forma que entender mais divertida (enquanto estiver claro o que a pessoa está fazendo, ela pode fazer o que quiser com seu jogo). Mas não é a forma que eu entendo como mais divertida, então não é uma opção.

Esclarecimento: não sugeri que você criasse outro treinador e continuasse o save. ;)

 

23 minutos atrás, Danut disse:

Depois de olhar um pouco mais sobre o jogo, vi pouca coisa de novidade que me animasse a trocar de versão, e o prego final no caixão foi ver no save do @Henrique M. a quantidade bizarra de chutes de longe que tem por jogo. Eu fico puto da vida quando vejo uma equipe chutar de longe, não quero jogar um jogo onde todo mundo faz isso o tempo inteiro.

Desculpe-me, mas não vejo essa quantidade bizarra de chutes de longe acontecendo. Pelo menos no meu save até o momento isso não aconteceu.

Mas entendo sua decisão e respeito. Até o próximo save. Espero que não seja na Alemanha. :P

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ggpofm disse:

Esclarecimento: não sugeri que você criasse outro treinador e continuasse o save. ;)

 

Desculpe-me, mas não vejo essa quantidade bizarra de chutes de longe acontecendo. Pelo menos no meu save até o momento isso não aconteceu.

Mas entendo sua decisão e respeito. Até o próximo save. Espero que não seja na Alemanha. :P

 

Eu não disse que você sugeriu. Só estava comentando o teu comentário sobre ser uma opção válida.

Quanto aos chutes de longe: olha, já vi mais gente reclamar disso. E no teu save os adversários dão uns 50% dos chutes de longa distância. É meio complicado avaliar, porque acho que em campeonatos de menor qualidade isso até pode ser correto (minha impressão vendo os jogos do Grêmio no Brasil é que ninguém falou pra eles que chutar de longe é muito ineficiente), mas nos campeonatos grandes isso está longe de ser a realidade na maior parte das partidas.

Mas de qualquer maneira, se fosse só isso eu ignoraria. Meu problema é o preço e a falta de coisas que me motivem a largar o FM16. Se eles voltassem a me permitir usar as instruções individuais que eu quero, compraria o FM na pré-venda, nem que fosse 100 dólares o jogo. Mas o que eu vi de mudanças do 16 pro 17 não teve nada que me animou. Vou continuar pulando uma, quem sabe duas, versões.

Sobre o próximo save: olha, eu tinha uma proposta de save na Alemanha que ia querer fazer nesse FM. Preparei material até e tal. Mas ela não se encaixa no que eu quero fazer agora. Estou querendo sair da Alemanha sim. Só estou com várias dúvidas ainda sobre formato de postagens e tal. Aliás, vou te mandar uma MP sobre isso, se tiver tempo pra ajudar com tua opinião, eu agradeceria (se não tiver tempo/saco/o que for, é só avisar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Pois é, não dá pra dizer que ela veio do nada. Eu me assustei quando percebi que ficamos de outubro até março com apenas uma vitória. É muito muito pouco. E nem empates a equipe não teve, quase. Só uma correção: rebaixado, rebaixado, o time não está ainda. Matematicamente, ele tem chances de se salvar (spoiler: ele não se salvou - joguei a temporada até o final, de curiosidade, e o time ganhou mais uma e empatou mais uma).

Obrigado pelo elogio. Gostei bastante dos teus comentários por aqui. Espero te ver na próxima, e continuo no aguardo da tua história :)

Foi um apagão muito estranho mesmo. Estou na área desde 2008/2009 (caramba, só agora me dei conta que lá se vão quase dez anos!) e acho que nunca vi nenhum jejum tão longo em um save.

Minha história já está pronta, inclusive já comecei a jogar e já escrevi alguns textos. Em breve ela estará por aqui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora eu sempre entre nos saves "torcendo contra" (mesmo não externalizando isso nos comentarios) fiquei triste com tudo que aconteceu com o clube. A proposta do save era legal e vinha funcionando bem até essa temporada totalmente anormal hahaha

A corneta que até hoje era vermelha já esta pronta pra receber a cor de sua equipe no proximo save haha

E pra finalizar, cada vez que lia as atualizações a vontade de começar uma carreira aqui na Profissão Manager sempre crescia (tenho que me controlar por que esse ano estarei muito atarefado em coisas da faculdade e apesar de gostar muito de FM não quero gastar meus finais de semana livres com o jogo haha). Continue contando nesse nível que sempre reservarei um tempinho pra ler tuas histórias (e cornetando muito é claro). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meu amigo fim de save. Acompanhei desde o inicio e comentei algumas vezes, pois gosto da Bundesliga. Acho que foi um dos saves mais sofridos que já acompanhei nesta minha longa jornada de jogos manager( e isso já faz tempo.). Com certeza fica entre os 5. Na espera de um novo save e claro que vou acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tsuru disse:

Foi um apagão muito estranho mesmo. Estou na área desde 2008/2009 (caramba, só agora me dei conta que lá se vão quase dez anos!) e acho que nunca vi nenhum jejum tão longo em um save.

Minha história já está pronta, inclusive já comecei a jogar e já escrevi alguns textos. Em breve ela estará por aqui :)

Eita, tá velhinho na área já hein? :P

Mas brincadeiras à parte, esse apagão foi louco. Eu gostaria de ter uma capacidade mágica de descobrir quão bom meu time era em relação aos demais, para saber se isso ocorreu porque realmente jogamos muito acima da capacidade nos outros anos, se foi porque jogamos muito abaixo esse ano, se foi um pouco de cada... Particularmente, acho que foi um pouco de cada - a equipe era fraca mesmo, estava em seu limite, e parece que esse limite estourou. Quando aquele pouco de sorte que fazia a gente ganhar no detalhe virou, entramos nessa série negativa - e sair de uma série negativa é difícil, pois o FM pune bastante quando a equipe está com o moral no lixo. Eu acho que se jogasse de novo a história seria muito diferente, mesmo que todas as partidas usasse a mesma equipe e a mesma tática.

Sobre tua história, bom saber. Aguardo então :)

 

3 horas atrás, Iagotta disse:

Embora eu sempre entre nos saves "torcendo contra" (mesmo não externalizando isso nos comentarios) fiquei triste com tudo que aconteceu com o clube. A proposta do save era legal e vinha funcionando bem até essa temporada totalmente anormal hahaha

A corneta que até hoje era vermelha já esta pronta pra receber a cor de sua equipe no proximo save haha

E pra finalizar, cada vez que lia as atualizações a vontade de começar uma carreira aqui na Profissão Manager sempre crescia (tenho que me controlar por que esse ano estarei muito atarefado em coisas da faculdade e apesar de gostar muito de FM não quero gastar meus finais de semana livres com o jogo haha). Continue contando nesse nível que sempre reservarei um tempinho pra ler tuas histórias (e cornetando muito é claro). 

Tu sempre entra torcendo contra e eu sempre disse que gostaria que o FM fosse mais difícil. No fim, fui demitido e todos ficamos tristes com o fim do save. Acho que essa é pra gente aprender a segurar a língua :P

Mas eu gostei bastante da proposta. Quando tive a ideia, não sabia se ia dar certo, pois nunca tinha visto alguém fazer isso no jogo, mas até que deu (fora essa temporada né). Fica aí como algo a se tentar de novo no futuro.

Sobre a corneta, eu sou uma pessoa muito legal, então escolhi uma equipe que também tem o vermelho como cor principal. Não vai nem precisar pintar a corneta :P (isso se realmente sair a minha ideia né, estou fazendo o "estudo de viabilidade" do save).

Legal saber que te deixei com vontade de contar história também. Por aqui é assim mesmo: a gente começa lendo as histórias dos outros, gosta de algumas e, quando vê, não se segura e resolve começar a sua. Eu sempre incentivo as pessoas a postarem, mas preciso te dizer uma coisa: vicia. Depois que tu começa, não é mais a mesma coisa jogar FM offline.

Então se tu acha que não está disposto a utilizar o tempo que tiver para isso, talvez seja melhor esperar mais um tempo. Apesar de que eu joguei meus dois saves na área com duas faculdades, tcc numa delas, oab, estágio e ainda assim tô vivo :P Mas claro, depende de quanto do teu tempo livre tu quer utilizar para outras coisas, quanto tu te dispõe a gastar com FM e postagens aqui.

Se me permite uma ideia: se tu tiver vontade de contar algo do teu jogo mesmo assim, a área de saves e desafios pode ser um espaço legal. Vi que tem post teu por lá, mas não muita coisa. O @Bega Gomes já "contou" save por lá, é um espaço que permite tu relatar o que ocorre no teu jogo sem precisar dedicar o tempo que a Profissão: Manager exige, pois é tudo mais direto.

No mais, obrigado de novo pelo elogio. E nos vemos no próximo save, com corneta vermelha na mão novamente :P

 

10 minutos atrás, LC disse:

Bom meu amigo fim de save. Acompanhei desde o inicio e comentei algumas vezes, pois gosto da Bundesliga. Acho que foi um dos saves mais sofridos que já acompanhei nesta minha longa jornada de jogos manager( e isso já faz tempo.). Com certeza fica entre os 5. Na espera de um novo save e claro que vou acompanhar.

Pois é, acabou - e acabou o sofrimento né, porque realmente, puta save sofrido :P Mas eu gostei bastante dessa jornada, e ter vocês como leitores tornou tudo mais interessante. Obrigado por ter acompanhado e pelos comentários :) Fico no aguardo dos comentários no próximo save então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que vacilo Danut! Estava achando muito bom o save e era um dos que eu mais acompanhava. Apesar de triste, é compreensível né, afinal, como você ressaltou vencer uma só partida desde outubro é complicado demais. A diretoria foi até paciente. Eu nem lembrava do aumento de expectativa no início da temporada, mas de fato ele parece ter sido crucial para decretar o fim do treinador.

Até tenho algumas sugestões, mas acho que você já está bem decidido quanto ao que fazer, não? 

No mais, fica meu agradecimento por uma boa história compartilhada e fico no aguardo de uma próxima. 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, andrefraga disse:

Que vacilo Danut! Estava achando muito bom o save e era um dos que eu mais acompanhava. Apesar de triste, é compreensível né, afinal, como você ressaltou vencer uma só partida desde outubro é complicado demais. A diretoria foi até paciente. Eu nem lembrava do aumento de expectativa no início da temporada, mas de fato ele parece ter sido crucial para decretar o fim do treinador.

Até tenho algumas sugestões, mas acho que você já está bem decidido quanto ao que fazer, não? 

No mais, fica meu agradecimento por uma boa história compartilhada e fico no aguardo de uma próxima. 

Abraço!

Obrigado pelo elogio :)

Sobre a expectativa, é, eu acho que paguei caro por ter sido muito ambicioso naquele momento. Não é meu estilo normal ser assim, acabei mudando na hora errada. Bem, o jeito é aprender com o erro, e no próximo save fazer melhor.

Sobre as sugestões, é, eu já estou bem decidido sim. Acho que é o melhor mesmo partir para outra, apesar de ter curtido muito esse save.

Mais uma vez agradecendo os comentários todos durante o save e por ter acompanhado. Nos vemos na próxima (e na tua história, que tá muito interessante também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, concordo com o que GG disse. Achei que os diretores levariam em consideração vc ter levado o time à Bundesliga. Voltar a 2. Bundesliga não seria algo de outro mundo, mas, enfim, jogo que segue. Fico triste, principalmente com as histórias que "morreram" junto com o Save, já disse algumas vezes que essa parte me interessa bastante e foi um dos principais vetores pra que eu contasse algo sobre o Confiança além do que acontece somente no FM.

Estou criando expectativa pra que vc faça um próximo Save fora da Alemanha. Daria um outro panorama pr'agt, sei lá, gostaria.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou o cavaleiro do apocalipse que trouxe o fim do seu save, cheguei no forum e acabou kkkk

vamos ver qual sera o próximo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Rapaz, concordo com o que GG disse. Achei que os diretores levariam em consideração vc ter levado o time à Bundesliga. Voltar a 2. Bundesliga não seria algo de outro mundo, mas, enfim, jogo que segue. Fico triste, principalmente com as histórias que "morreram" junto com o Save, já disse algumas vezes que essa parte me interessa bastante e foi um dos principais vetores pra que eu contasse algo sobre o Confiança além do que acontece somente no FM.

Estou criando expectativa pra que vc faça um próximo Save fora da Alemanha. Daria um outro panorama pr'agt, sei lá, gostaria.

Abs.

Não adianta, futebol é resultado hoje né. E eu ainda cavei a própria cova, dizendo a eles que esse ano não seríamos rebaixados. 

Sobre as histórias, é, algumas coisas vão ficar pra lá mesmo. Mas eu também me adiantei um pouco. Como já tinha jogado tudo antes um pouco do que postei aqui, trouxe a história do estádio e a da relação com o Hertha, que pra mim são duas das mais legais que tinha pra contar. Não queria terminar o save sem elas - a do Hertha eu pretendia dividir em mais posts, mas no fim acho que ficou mais legal assim. Então no fim não se perdeu tanto assim, as principais histórias estão aí - claro que teria outras várias, mas não sei se tão interessantes.

Sobre o próximo save, em princípio será fora da Alemanha sim. Mas sinto te informar que ele não terá parte histórica daí. Não consigo me interessar (a ponto de ir atrás pesquisar) sobre a história dos clubes de outros países.

 

2 minutos atrás, Jeferson Denis Vieira disse:

sou o cavaleiro do apocalipse que trouxe o fim do seu save, cheguei no forum e acabou kkkk

vamos ver qual sera o próximo...

 

Hahahahahaha

Apesar de ter trazido junto o fim do meu save, seja bem vindo ao Fórum :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Eisern Union
  • #Vini locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...