Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rocha FC - Aquí nace el gol de la Pátria


AllMight

Posts Recomendados

9 horas atrás, guigasparotto disse:

Está encontrando mais dificuldades do que eu esperava. O plantel parece estar abaixo do que eu imaginava e no início da temporada você não conseguiu trazer reforços que elevassem o nível da equipe, apenas aumentou o elenco. Parece que a briga contra o rebaixamento vai ser muito dura, mas torço para que o Rocha consiga a manutenção.

Acho que existe um bom equilíbrio na formação tática, apesar de sentir falta de alguém atacando do lado direito do campo. Por ter um lateral direito defendendo, penso que você poderia dar mais liberdade ou extremo direito do meio de campo.

Realmente o Defensor é uma equipe que revela muitos jovens de qualidade. Além dos dois gigantes e do Defensor, o Danúbio também revela grandes promessas.

Melhor sorte na continuação! 

Cara no comparativo com as outras equipes claramente estamos abaixo, o único atributo que lideramos é Índice de trabalho, no resto estamos próximos da média ou muito horríveis.

Cara sobre isso, estou num dilema, quero dar mais liberdade por esse lado mas tem uns poréns, do lado esquerdo uso o extremo em atacar ele fecha para dentro e faz uma compania mais próxima ao meu centro avante, frequentemente jogando na mesma linha dos dois atacantes. Por isso o lateral estar em apoiar para ele subir e servir de opção para algum cruzamento. Além do Meia Recuperador de Bolas Defender fazer uma ótima cobertura por aquele lado ali.

Aí acontece o problema do lado direito, se coloco o ponta em atacar ele sobe muito e começa a jogar na linha dos atacantes, não é raro em jogadas de contra-ataques adversárias meu time estar posicionado quase que em um 4-2-4 quando os dois pontas estão e atacar. Então não cogito muito usar dessa forma pois o outro meia não faria essa cobertura.

Cheguei a jogar os amistosos com o Armador Avançado em atacar e realmente ele sobe para jogar junto do Falso Nove mas o time perde o poder defensivo no meio campo, já que o ponta não ajuda muito pela área central.

E não cogito mudar o lateral daquele lado para ele não entrar em conflito de espaço com o ponta dali.

Desde de o save com o Recoba eu já vinha dando uma olhada nos clubes mais formadores no Uruguai e lá os que reinavam eram o Danubio e o Peñarol. Fiquei meio surpreso com o Defensor, mas achei legal, é algo que se o clube souber aproveitar vai trazer muita coisa boa para eles.

Obrigado por comentar e desejar sorte!

Ps: Como estão as imagens? Foram só aquelas duas que eu falei para você na última resposta ou são todas? Continuei mantendo a resolução original do jogo mas se estiver ruim posso mudar sem problemas.

 

9 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Olha, não sou de me preocupar com amistoso mas os resultados foram bem ruins mesmo. Provavelmente a justificativa deve ser o que você falou mesmo, as experimentações.

Aguardando o retorno!

Cara só posso me permitir pensar nisso, se eu for pensar que temos mais problemas do que antes aí minha maionese desanda para o resto a temporada hehhehehe.

Obrigado por comentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 415
  • Criado
  • Última resposta

É possível ver as imagens sem maiores problemas, mas pra mim elas não estão perfeitas. Elas estão muito grandes, então o fórum está redimensionando. Se você usar imagens com no máximo 800 de largura, elas ficarão do tamanho original na postagem - pelo menos pra mim é esse o tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, guigasparotto disse:

É possível ver as imagens sem maiores problemas, mas pra mim elas não estão perfeitas. Elas estão muito grandes, então o fórum está redimensionando. Se você usar imagens com no máximo 800 de largura, elas ficarão do tamanho original na postagem - pelo menos pra mim é esse o tamanho.

Beleza Gui, vou começar a redimensionar nas próximas postagens. Obrigado pelo feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Lm4r4mqGCcaup6Edtp2d-gCJhIjAzlqA0d_deh8


DEVVVVV
iRYAEWBLIiVRjtCTz8vCHo3AtZLwq-ygL1QomCd4

O título desse post é exatamente a nossa forma na competição durante esses dois meses de jogos. Aumentamos nossa pontuação de forma brusca, nos 13 primeiros jogos conquistamos 12 pontos e agora em 7 jogos conquistamos 16 pontos. A retomada da competição não foi das melhores perdemos um jogo e empatamos outro e cheguei a pensar a que pausa não teria sido benéfica, ainda mais quando o próximo jogo seria contra o então líder do campeonato mas foi a partir daí que demos uma guinada com 5 vitórias em 5 jogos.

Praticamente espantamos de vez a sombra do rebaixamento e nos colocamos bem próximos da zona dos play-offs de promoção. Sinceramente quero que o time continue vencendo sempre mas não acho que seria legal subir já neste ano, ainda acho que não temos um bom elenco nem para a nossa divisão. Então o foco para esses últimos jogos será o de buscar a permanência matematicamente e tentar manter o time em boa forma.

HAJPD9Gc7Wz6lyd48zy8QsRSCpMkWzL3MXYX82UGoKXfi8QRYlMgO_YlFEij5A1JpDkc17_Twub8lXON5cr6Rmoq9D8UtF9xc4BMqVyeS1Lk_tElNbTrFVqkQMBuAnzLFRm_vD0nMSJTU9OcN0aouCgu2Bfc-5zx69GijFgJq0k3x7MQfUJuKs8TgVMiA5cdVetEy-d7UpSygMqzFcOphYfAWT6wcIbOuzp_Gjpim-CeKtFtmu6Y1ZKpNNurHhBQB5XVWgcJlv9BG1gCu2184zYBIqRwigcx7pWnJK_aCLg93jLj9e4uRwczoJbj3IaLH2sz87ARIazUESh30oASo9LgoYvfDPVwEmm8tglZ2CXOs3t5CnA8Opg5i900wRopNsHGmmxT76dMLdtx3CP3aHkSWrVAZogDfm1URfgyFOgXH4clumcxMlqvyRLPfKDoOdlEAd3X6Nh0EtVrOb-g6CHW5kwQ1BsnAG5252awVXoiFklpB51Qn7VX9OSUNr9KKFAYJAHBQR2ihr4cjaDRwstCklUkALrzq7L40zQEHP5I1WYEP7_7feLSh9LuBBelLleGBmg3MDskDpEFPbShTpVpF63yCRwkPiYhZVTQ2FZ5nC19=w800-h248-no
Calendário : Última Colocações


Não lideramos as estatísticas coletivas em nenhum dos principais quesitos, já nas estatísticas individuais estamos com dois jogadores na lideranças, Federico Pereyra é o artilheiro do campeonato com 14 gols em 17 jogos com a impressionante média de 95.07 minutos jogados por gol. Silvio Frontán é o maior assistente do campeonato com 10 assistências em 18 partidas, o que me faz querer reconsiderar a sua não renovação de contrato por salário muito alto, porém vou esperar a temporada acabar e ver como estará a situação financeira antes de qualquer decisão.

W1aQda2cT2EvxI0QY7-oA7CTd10YOMeRJRBs8CMmur_7H3LTJJKBpjRHqQYRrWWHsXh9vOU2J8VW_DSGgPQV9ViWOqzrFgZScH62ZXpyPjgVD7dexCTbv6O4IusEP6Rd_X4PBNplqDYmU0xeO400c2GTKexVCed575m9aaGs2Q7EGFDKiiiK_GLLnq53uAv_vHsCax1mU14KnvpB50ygxFB5490s6hGP8NzvaNCmroZkUXeH5faQClWcJigtsiEplLHem0WcPcS2VPkz3_eaueMGjNN9W2QkpuMXrssD_IPGHMRjfj8U5WXZHcW2-u_5eZEpNlVN0VYyjRZHdrmwDp68DgNhMXlWLZzWqx7z5MFFYkArqgOZaljKNyeFyLFx3lqiA7f9Cqi55mSsb6ObAGmKum900ApUqnZMxo5dQOT46C30xQqyihaL557PJj7GGJU067SOfPZ61mcWSA8FV6XgQag2SC0i4EI-s68E4cfC2SWfmfMXlubAU6wEeTuTxNtXNMTtBoGKjoBf_DAoYA8hQVLW21X1DAZcLTq3a1M1GJRo-lvjiKd3TrnzHdYCihwt7lWPwjCTvyMZQZSVNO9h_2Gfhl49nQZE4_DiUUYPvdyu=w800-h341-no

OS JOGOS
iRYAEWBLIiVRjtCTz8vCHo3AtZLwq-ygL1QomCd4

Segunda División - Rocha 2 x 4 Progresso
Tomamos dois gols muito cedo e isso nos deixou meio desorientados, e para ajudar logo que conseguíamos marcar um gol levávamos outro. O resultado apesar das estatísticas parecidas foi bem justo para o Progresso pela facilidade que eles tiveram com nossos defensores.

Segunda División - Tacuarembó 1 x 1 Rocha
Desta vez quem começou bem o jogo fomos nós e marcamos logo nos primeiros minutos. Não demorou muito e numa desatenção o Tacuarembó empatou. Apesar dos números de finalizações estarem muito parecidos a verdade é que sofremos muito para segurar o empate. Jogamos contra os 11 do adversário e mais o juiz que amarelou nove jogadores nossos e ainda deu um pênalti para eles. Ainda bem que Cortaberria nos salvou.

Segunda División - Rocha 1 x 0 Oriental de La Paz
Não tomamos conhecimento de que o Oriental era o líder do campeonato e começamos com tudo. Marcamos o único gol da partida muito cedo, esperávamos muita pressão da equipe visitante mas na verdade nós engolimos eles e sempre estivemos mais perto do segundo gol do que eles do empate.

Segunda División - Rocha 3 x 0 Torque
Apesar do placar elástico a bem verdade é que o primeiro tempo foi muito ruim e que achamos os dois primeiros gols em erros da equipe do Torque. Mas temos méritos pois fomos oportunistas quando necessário. Esse jogo nos colocou na 10ª colocação com 6 pontos de vantagem em cima do lanterna. Com a assistência de hoje Silvio Frontán assumiu o posto de maior garçom do campeonato com 8 assistências.

Segunda División - Huracán del Paso 1 x 4 Rocha
Antes desse jogo tivemos uma notícia incômoda, José Cortaberría que é nosso goleiro titular se lesionou e ficará fora por 5 semanas. O começo do jogo foi bem equilibrado em chances para cada lado, mas sempre chegamos com mais perigo do que nossos adversários. Aos 27 minutos passei o time para ‘Atacar’ e pouco tempo depois já abrimos o placar, a partir daí o jogo ficou louco com 3 gols em 3 minutos nos 5 minutos finais do primeiro tempo. Entramos na segunda etapa sabendo que era questão de tempo até conseguirmos a nossa terceira vitória seguida e ainda marcamos mais um antes fechar a conta. Neste jogo Federico Pereyra assumiu a artilharia da competição com 11 gols.

Segunda División - Rocha 1 x 0 Atenas de San Carlos
Para nossa surpresa o time do Atenas poupou três dos seus cinco melhores jogadores neste jogo, e aproveitamos o time desfalcado indo para cima. Não fizemos um jogo bom e nem eles, para falar a verdade o gol só saiu em uma jogada de bola parada aonde Melo se esticou todo e conseguiu dar um carrinho na bola e ela acabou entrando bem no cantinho. De positivo tenho a destacar a estreia de Rodrigo Recoba no time titular, o garoto mesmo não tirando uma nota muito alta foi muito participativo liderando o time em passes decisivos e finalizações neste jogo.

Segunda División - Boston River 0 x 3 Rocha
Entramos em campo a todo vapor e conseguimos abrir o placar cedo, o que não imaginávamos era que o Boston River não iria esboçar reação nenhuma então aproveitamos e marcamos o segundo. Na etapa final sentindo o jogo ganho coloquei jogadores jovens em campo e mesmo assim mantivemos o ritmo e fizemos o terceiro consolidando o hat-trick do mito Pereyra.

DESTAQUES
iRYAEWBLIiVRjtCTz8vCHo3AtZLwq-ygL1QomCd4

Não gostei da forma como trouxe o destaques da última vez, achei que deixou o post bem poluído, mas por outro lado acho importante trazer algumas estatísticas individuais com o decorrer do save então trouxe desta forma hoje, ainda não sei se seguirei trazendo assim mas pelo menos por agora me pareceu mais agradável que da forma anterior.

Agora falando sobre os jogadores, hoje eu trouxe meu quarteto de meio campo. Acho legal destacar que cada um tem suas qualidades e deficiências. 

Matías Dutour aparece muito no ataque mas sua função nem sempre é a do último passe ou da finalização, ele centraliza e abre espaço para nosso lateral chegar cruzando. Acho legal destacar que ele é único meia que joga com a tarefa atacar e ainda assim ele consegue ser combativo e não comete muitas faltas.

Matías Melo é o nosso volantão brucuto, é o líder do time em desarmes por jogo e não sei aonde estaríamos sem o garoto de 20 anos. Além disso é um bom passador.

Nicolás González é o nosso cérebro é passando pelos pés dele que o nosso jogo flui, apesar dos números tímidos eu o considero fundamental ao nosso esquema de jogo.

Silvio Frontán é a estrela do meio campo, o fato de jogar em apoiar o deixa mais livre em campo para receber a bola e ter espaço para avançar, seus cruzamentos tem sido milimétricos e muito importantes para nosso jogo.

CJZLZECvwe-uCVPAcauX3OhLWdnmM0kbwhCegXg4votBXRS_xecMzCPsMMll6kNYGu05gM9FsTkvJuNJKLt2G33Tb1fniFzyQYKrvcV9t2npVJ8bP2U3LzZtfHoNbFSt_gic1PaxMnKenw3UgEjWauz_MADWDqqcuaRMheizpRjjYyzNlw9ZnO3xcf0QirHSdylq7NLZp2CFpRJ5ptA5LLg8j8EbaHOXbhOZiEjl-M7x5obhRyKMPfdylRwGX_NAi-XOnDLK_YXwncWZGAdGvB7vBr-xcBYeRrvyuLTUeIxuNJ-wfIat6gGXOVaddXR88pxxCGNxE4qXFDH4Eg1dCFTIOyTgEMqqmtYtvtow_xu1EVuEqGmcEGcfOtmWHpl6hn417SZpCp5M4DB2S7gUZXFrGFMG-BM39QucqBFofj65vpkmHZj0Qdm7wC766SJS_CRn_4NZDNfkduKBsY20XZ0QgDNtWsNuqSpk9UGDH2A9jfsqgYVccB0vUud75yz1ISOSuCSSapyFLKmTfi6U_96Ct3Ax_JDkj6yAM4C8z2CoqDl3dbzruNaBwWwib4uhx6dGINUSlAmoWpp2N1RrpPl1mSKqyzyeCLYV5Rgs5U9u_0z4=w800-h471-no

 

#FORÇACHAPE
iRYAEWBLIiVRjtCTz8vCHo3AtZLwq-ygL1QomCd4

Por fim não tem como não postar e não falar da tragédia que ocorreu ontem, o João Carlos Albuquerque disse ontem uma coisa que me fez refletir e concordar com ele. Ontem pode não ter sido o dia mais dolorido da minha vida pois já perdi pessoas próximas, mas com toda a certeza foi o dia mais triste desses meus 26 anos mesmo sem eu ter vínculo nenhum com o time da Chapecoense foi impossível não me afetar por tudo o que aconteceu, sinceramente se eu estou abalado fico imaginando os torcedores e familiares de quem estava naquele voo. Não sei nem o que dizer mas queria deixar registrado aqui diante de tantos amantes do futebol como eu o tamanho da minha tristeza, se eu fosse para o Facebook com certeza quem não acompanha histórias de vários jogadores, técnicos e times como nós achariam que era oportunismo portanto aqui foi o único lugar que me senti confortável em dizer isso. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reação no campeonato e isso é muito bom. Depois de tantos dilemas no post de resposta ao guigasparotto, você fez algum tipo de mudança tática, já que não citou nada?

Compreendo perfeitamente seu registro e sua opção por registrá-la aqui. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando olho para as bolinhas verdes no calendário quase que não acredito que conseguimos tantas. De qualquer ainda estou com os pés no chão e acho que podemos cair bruscamente.

Sobre a tática, eu iria trazer já mas por falta de tempo não deu para elaborar o texto, já que quero falar também sobre o processo de scouting que venho adotando desde a pausa. Já adianto que o time continua penso pro lado esquerdo mas surpreendentemente a maioria dos nossos gols são pelo lado direito.

Obrigado por comentar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou impressionado, o time está praticamente emulando o Botafogo do Jair (falo isso pelos resultados), no aguardo do próximo post com os "segredos" do sucesso ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, bruno introvertido disse:

Estou impressionado, o time está praticamente emulando o Botafogo do Jair (falo isso pelos resultados), no aguardo do próximo post com os "segredos" do sucesso ;)

Que bom que não precisou trocar de técnico igual o Botafogo. Não tem nada demais, só vou explicar um pouco o que eu mudei na forma de jogar. Por que a tática não mudou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 vitória nas últimas 5 partidas derrotando o líder do campeonato em uma delas. Empolgou!

Aguardando sua postagem sobre a mudança tática e scout.

#Forçachape estamos juntos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Ademar Tavares disse:

5 vitória nas últimas 5 partidas derrotando o líder do campeonato em uma delas. Empolgou!

Aguardando sua postagem sobre a mudança tática e scout.

#Forçachape estamos juntos!

Então foi uma série muito boa, deu até dó de parar de jogar para postar e quem sabe perder a sorte.

Não deveria ter falado dela, não fiz grandes mudanças e acho que botei expectativa demais em vocês.

#ForçaChape 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, baltazar disse:

Rapaz, bela reação em. Agora, será que uma promoção é possível? Quem sabe em, boa sorte na continuação.

Cara ainda acho que não temos lá um time muito bom para ser promovido, se vier será bem vinda mas não é o que eu espero para esse fim de temporada.

Obrigado por comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zedowvdwwvGwA-4SOr0NFtfF9hbrQSs_n_Jqrnzu


AFINAL O QUE MUDOU EM ROCHA?
zEdLF2_XbpTD3ER8WJu56urWHNRz3VoWdZiTYUNg 

Bem, taticamente não mudamos muito a nossa forma de jogar, continuamos com o mesmo desenho e as mesmas funções que eu trouxe aqui da última vez. O que mudamos sim foram algumas instruções à equipe por sugestão do amigo @Ademar Tavares. Ele questionou a utilidade das instruções "Incentivar Cruzamentos" e "Cruzamentos Tensos" pela nossa média baixa de acertos nos cruzamentos e baixos atributos dos atacantes. A ideia de incentivar cruzamentos era a de usar a velocidade dos meus atacantes para ganhar bolas cruzadas de forma rápidas na área mas claramente não deu certo e para mim era mais problema dos pontas que dos atacantes. Mas após a dica fui atrás de outras formas de atacar, num primeiro momento usei a instrução "Passar a Frente" mas o time começou a perder muito a bola ao tentar quebrar linhas então agora estou usando a instrução "Procurar Sobreposições" e tem dado muito certo, temos rodado bem a bola e trabalhado muito com os laterais e pontas, até meu lateral direito que joga com a tarefa defender tem participado muito mais da fase ofensiva do time.

f7G48qFZifsY4IJpiWLW29DBiN2YAb9dhF6oty7Q


Desta vez trouxe o time com a escalação titular, pois acho que muito da melhora do time também está relacionado ao fato de alguns jogadores já estarem mais confortáveis em jogar em posições que não eram as suas. Joguei um turno inteiro com Frontán e Melo em amarelo, Prestes foi quem se adaptou mais rápido.

Como podemos ver o time ainda anda um pouco penso para o lado esquerdo mas acho que isso tem equilibrado o time defensivamente e deixado mais espaços para os atletas do lado direito jogarem. Durante alguns jogos por sugestão do @ggpofm e do @guigasparotto eu tentei equilibrar as coisas deixando o lado direito um pouco mais ofensivo e não gostei do que vi. Uma das alternativas foi passar Nicolás Gonzáles para "Atacar" mas achei que ele começou a buscar muito receber o passe perto de quem tinha a bola, várias vezes ele ficava muito próximo de Matías Melo só para poder estar em condições de receber a bola, mas o que realmente me incomodou foi o fato dele atacar muito a grande área e ficarmos sujeitos a contra-ataques.

Uma outra situação era passar Frontán para "Atacar" mas dessa vez o maior problema foi na fase ofensiva pois jogando em atacar Silvio buscava muito ficar na linha dos atacantes e dessa forma era acompanhado de perto pelo lateral esquerdo adversário, com a tarefa "Apoiar" nosso Ponta fica mais afastado da linha dos atacantes e consegue ter bastante espaço por transitar entre a linha dos meias e dos zagueiros adversário, tendo espaço para cruzar ou fazer alguma outra jogada. Abaixo segue um GIF para ilustrar o posicionamento ofensivo das duas funções.

X9vm5CcPvpRz-HHPsz55MJnEmFMnB1lHKFGPLF8IflXtfP-LY90fjFmWk9fMZTU-qJq1DhGYC34Q8QuknafXs8Aygzc2ryEFLJHRPFxZb0PCrdK70atLU-PZf826VOBQKLuGdVV6OZgg1W2xIM0Czc6fxB1OAByp5YPB_AxvcJjAs8e44VcLUjjDueQVhAHS6yGXk5wb12V21sPw9nXJbipQ8lleIiqyj3cjAjifUWxmQJAIK9vYpllUAWPcHFBNEsJDm4zJCiYOQpIy8_fBW8TdRP93aNb5zgZ3iBcs8pgk7Yqqb0mAy3mEycie93W6SLVQPrCgGLFD28j1wbqkzOrwlWeYryPBEavqgdCwHy4VZ7Hp_SeDH7zU9lsIxIwiIaDZLIoOqGxzDgK-CFkA9SnzpUZMwyPalgzwOtGCWH-ldbnzA0-x3Vojwc4T_v6YVhAndWqViVZy2MWUvj9c4CwOiSB5PNikf_PXNX4fSQjrg9JWrIZYnD8A_PBtIuvFJiQsL2Ukv7iuo1GQ55zTYLHBjpob_kgkKS1Cv_-XkP5gz7Y0NcDLWAfthnGaQc99ykBMD-ZkJssHn5pDkrnASEUOzu13R2H8dZ22YMrnsrk27gM2=w788-h512-no


Alguém poderia se perguntar você recua Frontán mas o Dutour continua na linha dos atacantes? Sim, como Ramos sai muito da área e Frontán não é tão incisivo, a função do Dutour é a de centralizar e atacar a área para fazer companhia a Pereyra não ficando sozinho em caso de cruzamentos e abrindo espaço para Lamique subir e também poder cruzar pelo lado de lá.


E O TAL DO SCOUTING AO ADVERSÁRIO?
zEdLF2_XbpTD3ER8WJu56urWHNRz3VoWdZiTYUNgwxROr1oVc5noFb0dgl8sphtHiCYoGbZucOs6NyGHJUG8BNlGqlVECUuWDjrjNVVHvo9A4hG0dD01lQ7bV422EJ3e56XvepC3ofKjiE1SJPmGxUA6QHhcAcFDaHnAMOKFfVBUeICaKq6_lRCozqQEr2dKax7KU-WyRTvaWMThYHTpBrtibLQapRhN_Z5oHgNHv6BBeWYcIoA1SAd47tUYQ2Q_DMuTU0hgQLEdvF81nxsLgRASwteldWMkZgtxX2MWhbGWNJXQLgQfDc9kCMlp2oSZ_eTyTjlDxiif8jJ4Rc9C0QD7ig7AqZ_wnV2MQCbmtedL8uscHaboOM-_ZL1W1mcKiR4Kr1BMxMTMZBMWhbH_wp8TmSiBxXRadbPdetTgrmUPzb0yzCc8W86EIBd5cyk267ocm_jpmpGefrWlHq-G2ykw2bB6zffXfeS64-CBC3aZ9iCEwC59F7J1NWL9BRtM6vKCqe11uKQET4iAJPkOz-mceWKwmWQucfiPLYSvIpGgpKsU8Lo9p7FcF6A15_6ukuDfdhobPOBS-4au1mjqw2vLrxDV_v_uHIBXk_ydJq0n7oUP=w800-h10-no

Bom nem tem tanto scouting assim, só mudei um pouco o hábito de jogar mas na pressa achei bonito falar em 'scouting'. O que eu fazia antes era na tela de instruções ao adversário pressionar os pontas, marcar apertado os meias e levar a bola para o pior pé dos atacantes. isso não vinha dando certo e acabei tendo de fazer outras coisas para poder anular os adversários.

Inicialmente entro em todos os jogos com a formação mostrada acima mas antes das partidas analiso o técnico adversário e de acordo com a forma que ele gosta de jogar eu vou vendo os minutos iniciais se isso se concretiza e vou pensando em formas de revidar o estilo de jogo dele. Depois vou a tela de gols da equipe adversária e vejo por onde eles marcam e por onde eles sofrem os gols, também nos minutos iniciais analiso se eles vão forçar jogadas por onde eles têm mais sucesso e tento anular aquilo ali.

Para dar um exemplo se o time marca muitos gols com jogadas pelo lado direito eu analiso durante o jogo se estou sofrendo muito por ali e posso passar o lateral para defender ou colocar Dutour para marcar individualmente alguém por ali. Se o time faz muitos gols em passes longos continuo com a linha defensiva mais baixa, se eles gostam de passes curtos e estão com muito espaço no meio eu subo a linha defensiva e pressiono mais. Faço isto sempre depois de alguns minutos de jogo pois algumas vezes o adversário não joga nada a ver com o que eu vi no 'scout'.

zyvy54c3QM7c3lJrvkCnPUruQnLla_m7GsUCVefSWBKAlhiSTACfRhL4NAg1Aj8lRzxPJtwwCP7gGjNmKcnSlxrCqxMKC_z9pIV9pd75ht3L8JrGG6jAXKcb29W02vTrdNC_pKx0ChH3qf0_4l0Ujh6el_wct40dZLVsHnW2OcqMs4Ezj1vVZeIxw4ku4HR3735bbH3CpKX9uTTi_FE8B76TZGpXLr34y4cOQ9K04t0p13VhoZXmfH3iWrefbFCpJR0y3NljpHUvZpPyBQOWMrpI7arj6_DEVwiEjOG5vG5m9FP2e5BOM-IK7nQlya3FPAGPpXeEcVeXpn_XCkcUqlWYO_VuHorIav_G76350gmccmuIDzVadmWWKVwMT2RcHUPhS-qro-MBzRWha0LvjSq4TdubonSCdK0aNm24b6y0Fv3pdpWpVTIPZ1uHEqHGxjYwLZ47oU921jJnfX09jT9NGQPnhCubr8iFJgPL28LLRAEaXyhJgJvs3ViJXAD7elXxmCC_5qsklme22ZL539QEWIMURDhNWTC4v4k8qPgTXjP39zDwI0MZDeClvu_TqXeKpp91GaQSSpK9LPgrXbFP1-lGFvv3PrIOCg1iBKh6Eo63=w1560-h752-no

 
Escolhi por pegar o time do Boston River para os exemplos mas depois que tirei todos os prints eu reparei que eles não tem muitos destaques individuais, mas vou falar sobre esse jogo pois é o que está mais fresco na memória.

Para nossa surpresa Marcelo Fernández não atuou na partida contra nós, então focamos em marcar apertado e pressionar Diego Gurri (MAC), forçar para o pior pé e marcar apertado Mauro Vila (CA) e desarmar duro Danilo Asconeguy (DD) e Pablo González (MC) de forma a deixá-los irritados em campo.

Tenho feito isso em todos os jogos, focando em 3 ou 4 jogadores adversários e tentando anulá-los dentro de campo. Acho que isso tem sido o principal para o nosso time pois levávamos muitos gols e agora nossa defesa tem melhorado muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu se recuperar no campeonato e agora pode respirar com mais tranquilidade, sem a pressão de jogar contra o rebaixamento. Eu não costumo me importar muito em liderar ou não as estatísticas dos campeonatos, mas é legal ver que você tem o artilheiro e o maior assistente da competição. Será que isso representa uma grande dependência nesses dois jogadores? É uma questão complicada definir a renovação ou não de um desses jogadores, visto que possui um salário alto.

Quando você testou o extremo do lado direito com a tarefa atacar, acredito que a imagem deixou claro que o lateral também precisava ter a tarefa alterada (para apoiar). Mas você está conseguindo fazer o clube melhorar com os ajustes que vem fazendo e deve seguir aquilo que você acredita que está dando mais resultado.

Siga em frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buscou a recuperação em grande parte devido a boa assimilação dos jogadores perante as novidades táticas, houve algumas complicações mas agora as coisas tão caminhando bem! O lugar nos playoffs tá perto, basta manter a regularidade no restante da temporada. No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, que bom minha observação de alguma forma contribuiu para sua revisão tática.

Também acredito que a alteração das instruções aos adversário contribuiu para seu crescimento. Realizar essa análise pode fazer uma diferença, são alguns minutos a mais de trabalho porém.

Você costuma também utilizar as instruções individuais (defensivas) de seus jogadores caso o time adversário tenha um grande destaque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentando as últimas duas atualizações:

Que bela melhora na campanha. Esperava que conseguisse tirar a equipe daquele buraco, mas não que fosse capaz de melhorar tanto em tão pouco tempo. Do tipo de melhora que a gente fica até sem saber se elogia ou se fica pensando como podia estar tão pior antes. Mas pelo que tu falou, parece que a melhora é o fora do comum, não a má forma anterior. De destacar que conseguiu manter a sequência mesmo sem o goleiro titular, o que podia complicar muito para o time justo quando estava indo bem - e aliás, só levou um gol sem ele em três jogos, nada mal.

O Sílvio Frontan tá amontoando assistências. Espero que não sofra com nenhuma lesão dele, que aí sim a equipe deve se complicar.

 

Sobre a tática, eu no Union Berlin (tô comentando do momento que tô no jogo, que já é um tanto mais pra frente do que eu atualizei aqui no PM) estou utilizando um Armador Avançado e um MRB apoiar, tem funcionado muito bem, não vi esse problema que tu apontou com o AA em atacar. Mas talvez seja porque o MRB fica em apoiar e minha defesa joga em linha alta, aí com isso o time todo fica mais para a frente, não abre esse buraco todo no meio de campo. Acho que com a tua formação, com MRB defender e linha baixa, fica mais complicado mesmo. Quanto ao jogador querer sempre a bola, isso eu notei no meu save também - aí depende se tu acha uma boa ele buscar tanto a bola ou não.

Por fim, quanto ao ponta, tu sintetizou num GIF porque eu tenho um ódio mortal ao Ponta - Atacar. É uma das funções que menos gosto de todas disponíveis. O jogador fica lá espetado na zaga, não ajuda na construção, não consegue fazer tantos cruzamentos (porque é difícil que receba a bola com o espaço necessário), tá toda hora impedido. Tenho horror a isso, acho que tu ganha mais com ele em apoiar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom que você tenha feito mudanças nesse período que a equipe ficou parada e que tudo o que você está fazendo esteja dando resultado e bom que você tenha apresentado para nós. Essa reflexão que você fez é muito legal e tenho certeza que ajudará muitos que acompanham saves por aqui na área. Contudo, acho que vale a pena uma leitura em português, se houver, ou em inglês sobre  a opção de "procurar sobreposições" (look for overlap), já que muitas das instruções à equipe modificam profundamente o comportamento padrão da função e da tarefa de um jogador ou mais jogadores, como é o caso dos laterais e dos meias-externos ao estarem configurados para fazerem overlappins e aí, você pode estar pensando que eles estão configurados para fazer algo, quando na verdade já tiveram sua configuração profundamente alterada por conta das instruções à equipe.

Estou curioso pela próxima sequência de partidas do Rocha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2016 at 19:12, guigasparotto disse:

Conseguiu se recuperar no campeonato e agora pode respirar com mais tranquilidade, sem a pressão de jogar contra o rebaixamento. Eu não costumo me importar muito em liderar ou não as estatísticas dos campeonatos, mas é legal ver que você tem o artilheiro e o maior assistente da competição. Será que isso representa uma grande dependência nesses dois jogadores? É uma questão complicada definir a renovação ou não de um desses jogadores, visto que possui um salário alto.

Quando você testou o extremo do lado direito com a tarefa atacar, acredito que a imagem deixou claro que o lateral também precisava ter a tarefa alterada (para apoiar). Mas você está conseguindo fazer o clube melhorar com os ajustes que vem fazendo e deve seguir aquilo que você acredita que está dando mais resultado.

Siga em frente!

Eu acho legal ter alguém liderando as estatísticas para trazer aqui, mas na verdade eu mal vejo isso durante o jogo. Eu gosto de ver sim as estatísticas da equipe e ver se estamos cometendo muitas faltas, se estamos marcando gols ou não tomando mais ou menos na média.

Sobre a dependência eu diria temos não só deles mas do 11 titular todo. Quem entra não corresponde a altura geralmente. Então se esses rapazes entrarem e má fase estou ferrado. Mas eu diria que temos também um outro jogador que não está liderando mas é importantíssimo que é o Roberto Ramos.

Silvio já está com 32 anos, embora minhas últimas experiências com jogadores trintões tenham sido boas (Montillo) eu fico com um pé atrás, e não sei se vou renovar, talvez se ele aceitar um contrato de 6 meses eu renove pelo mesmo salário que ele tem e enquanto ele servir eu vou renovando mas se ele pedir um contrato um pouco mais longo é improvável a renovação por que o mote do save é ser um pouco responsável financeiramente também.

Então sobre os jogadores do lado direito, embora eu concorde contigo sobre passar o lateral para apoiar para não deixar o ponta tão isolado isto está fora de cogitação por enquanto, não temos uma boa defesa e se formos ver ele é o único com a tarefa defender por ali. No lado esquerdo eu tenho o Melo para ajudar na cobertura do Lamique mas no lado direito ficaria só Sanguinetti que não é lá muito confiável.

Em 01/12/2016 at 21:10, El Magro disse:

Buscou a recuperação em grande parte devido a boa assimilação dos jogadores perante as novidades táticas, houve algumas complicações mas agora as coisas tão caminhando bem! O lugar nos playoffs tá perto, basta manter a regularidade no restante da temporada. No aguardo.

Obrigado pelos comentários e seja bem vindo ao save!

Em 02/12/2016 at 10:31, Ademar Tavares disse:

Opa, que bom minha observação de alguma forma contribuiu para sua revisão tática.

Também acredito que a alteração das instruções aos adversário contribuiu para seu crescimento. Realizar essa análise pode fazer uma diferença, são alguns minutos a mais de trabalho porém.

Você costuma também utilizar as instruções individuais (defensivas) de seus jogadores caso o time adversário tenha um grande destaque?

Eu diria que estamos sempre aprendendo e estou em um ótimo lugar para receber dicas :) Obrigado.

Então no fim das contas acaba ficando meio chato fazer sempre a mesma coisa, eu diria que nesse ponto eu fiquei muito feliz com o que vi do FM17 que parece ter ficado muito mais intuitivo nessa área. Mas como não vou comprá-lo por agora vou me virando desse jeito.

Eu não gosto de usar não, geralmente quando uso é com meus jogadores de lado de campo para marcar individualmente algum destaque adversário que joga por ali. Ultimamente eu venho pensando em passar meus dois atacantes para "Pressionar mais" pois o time recua e eles ficam lá de boa sem atacar a bola, mas vou fazer esse teste só nos amistosos para a próxima temporada.

 

Em 02/12/2016 at 11:43, Danut disse:

Comentando as últimas duas atualizações:

Que bela melhora na campanha. Esperava que conseguisse tirar a equipe daquele buraco, mas não que fosse capaz de melhorar tanto em tão pouco tempo. Do tipo de melhora que a gente fica até sem saber se elogia ou se fica pensando como podia estar tão pior antes. Mas pelo que tu falou, parece que a melhora é o fora do comum, não a má forma anterior. De destacar que conseguiu manter a sequência mesmo sem o goleiro titular, o que podia complicar muito para o time justo quando estava indo bem - e aliás, só levou um gol sem ele em três jogos, nada mal.

O Sílvio Frontan tá amontoando assistências. Espero que não sofra com nenhuma lesão dele, que aí sim a equipe deve se complicar.

 

Sobre a tática, eu no Union Berlin (tô comentando do momento que tô no jogo, que já é um tanto mais pra frente do que eu atualizei aqui no PM) estou utilizando um Armador Avançado e um MRB apoiar, tem funcionado muito bem, não vi esse problema que tu apontou com o AA em atacar. Mas talvez seja porque o MRB fica em apoiar e minha defesa joga em linha alta, aí com isso o time todo fica mais para a frente, não abre esse buraco todo no meio de campo. Acho que com a tua formação, com MRB defender e linha baixa, fica mais complicado mesmo. Quanto ao jogador querer sempre a bola, isso eu notei no meu save também - aí depende se tu acha uma boa ele buscar tanto a bola ou não.

Por fim, quanto ao ponta, tu sintetizou num GIF porque eu tenho um ódio mortal ao Ponta - Atacar. É uma das funções que menos gosto de todas disponíveis. O jogador fica lá espetado na zaga, não ajuda na construção, não consegue fazer tantos cruzamentos (porque é difícil que receba a bola com o espaço necessário), tá toda hora impedido. Tenho horror a isso, acho que tu ganha mais com ele em apoiar mesmo.

Eu prefiro ter os pés no chão e achar que isso não vai durar, não é nem pessimismo mas é porque estávamos bem ruins, temos o elenco mais barato e somos cotados para último colocado aí fica difícil acreditar que poderíamos jogar tão bem a temporada toda.

Nem me fale de machucar, assim como falei com o Gui eu vejo esse time dependente dos 11 titulares, talvez não do goleiro porque o Apud já jogou por dois períodos diferentes como titular e nas duas vezes ele representou. 

Defensivamente eu acho complicado jogarmos mais lá em cima, nossa defesa não é das melhores e já sofremos muito jogando assim até que eu desisti. Sobre o Armador Avançado em Atacar eu não veria problema em ele buscar muito a bola para receber um passe se tivéssemos um ótimo jogador nessa função ou seja um cara que não perderia essa bola fora da posição de origem dele pois ficaria um buraco ali, que conseguisse dominar e agir rápido caso o adversário jogasse com muita pressão. Por enquanto temos um 'quebra-galho' ali, tanto é que ele quase não tem assistências e a classificação média dele é normal.

Pois é em atacar ele precisa ser muito bom para receber a bola e já bater o adversário que está bem próximo, eu diria que primeiro toque, equlíbrio, drible e imprevisibilidade seria fundamental para um jogador assim. E muitas vezes quando vai cruzar a bola bate no lateral e vai para escanteio ou lateral eu enxergo tudo isso como um problema dele jogar em Atacar.

Em 02/12/2016 at 12:06, bruno introvertido disse:

Impressionante como algumas mudanças mudaram o time da água pro vinho.

Pois é né, agora é esperar que não virem água denovo. 

Em 02/12/2016 at 13:56, LC disse:

Muito boa recuperação Jio e gostei da tática.

Valeu LC! 

22 horas atrás, ggpofm disse:

Muito bom que você tenha feito mudanças nesse período que a equipe ficou parada e que tudo o que você está fazendo esteja dando resultado e bom que você tenha apresentado para nós. Essa reflexão que você fez é muito legal e tenho certeza que ajudará muitos que acompanham saves por aqui na área. Contudo, acho que vale a pena uma leitura em português, se houver, ou em inglês sobre  a opção de "procurar sobreposições" (look for overlap), já que muitas das instruções à equipe modificam profundamente o comportamento padrão da função e da tarefa de um jogador ou mais jogadores, como é o caso dos laterais e dos meias-externos ao estarem configurados para fazerem overlappins e aí, você pode estar pensando que eles estão configurados para fazer algo, quando na verdade já tiveram sua configuração profundamente alterada por conta das instruções à equipe.

Estou curioso pela próxima sequência de partidas do Rocha.

Sobre trazer as coisas para cá, eu sempre quero trazer o máximo possível do que eu faço porém por vários fatores como tempo, esquecimento e dificuldade em apresentar a informação tem coisas que não vem. Mas eu sempre faço algum esforço vejo como elas ficam aqui e depois tiro se não ficou legal ou 'entendível'. Eu acho muito legal acompanhar histórias que vão além dos resultados, tabelas e prints dos jogadores, eu diria que quando um autor traz o texto para um lado mais pessoal sobre a forma como ele vê o jogo ele me fisga. Sobre ajudar o pessoal eu diria que no fim das contas que sai mais ajudado sou eu, e acho que essa parte é a mais legal da área aqui, por que você pegas as impressões do pessoal e faz um julgamento do que pode ser útil ou não para sua jogatina. Acho mais legal a discussão do que estou fazendo errado ou certo do que partir para uma tática pronta que muitas vezes é efetiva. 

Cara você me fez perceber que eu praticamente matei meu Ponta Esquerdo com essa instrução. Pelo menos para mim o significado em inglês seri "overtake" que seria ultrapassagem mas na verdade é sobreposição mesmo e daí tive que ir para o Aurélio ver se eu sabia o realmente o significado de sobreposição. Procurei em português mas o que li tinha muito de achismo ou era vago, então achei um site com uma lista de efeitos dessa função e não gostei do que eu li, pelo que eu entendi os extremos do meio campo perdem sua força ofensiva enquanto os extremos da defesa ficam muito ofensivos. Do lado direito eu acho que funcionou bem, por que não queria o Frontá subindo muito mesmo e o Prestes mesmo com a tarefa defensiva começou a participar mais do jogo. Mas no lado esquerdo que o Dutour foi ma vítima minha, por que ele muita vezes ele procurava Lamique que não é la um lateral muito bom no ataque, minha ideia para o lado esquerdo era o Dutour ser bem agressivo entrando na área e finalizando e o Lamique ser uma válvula de escape pela ponta esquerda e acho que matei isso. Passei o protagonismo para o Lamique e acabei limitando o Dutour. 

Olha se eu já não tivesse terminado a temporada antes de ver isso provavelmente teríamos outra mudança tática hehe.

Obrigado por comentar e pela dica.

edit: Só para explicar um pouco melhor também, como eu achava que era 'ultrapassagens' pensei estar favorecendo mais o 1-2, do lado esquerdo com Lamique e Dutour e do lado direito com Ramos e Frontán, como o time vinha ganhando eu nem reparei se estávamos realmente fazendo isso pois empilhávamos gols pela direita hehhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jio Freed disse:

Defensivamente eu acho complicado jogarmos mais lá em cima, nossa defesa não é das melhores e já sofremos muito jogando assim até que eu desisti. Sobre o Armador Avançado em Atacar eu não veria problema em ele buscar muito a bola para receber um passe se tivéssemos um ótimo jogador nessa função ou seja um cara que não perderia essa bola fora da posição de origem dele pois ficaria um buraco ali, que conseguisse dominar e agir rápido caso o adversário jogasse com muita pressão. Por enquanto temos um 'quebra-galho' ali, tanto é que ele quase não tem assistências e a classificação média dele é normal.

Acho que é por isso que a função está dando tão certo para mim no Union. Meu AA é justamente o melhor jogador do time. Então eu quero mesmo que ele pegue a bola dos outros jogadores toda hora. Mas realmente, tendo um jogador meia-boca, é uma função muito ruim, pois tu vai colocar um cara ruim como centro da equipe.

No mais, esse guide to football manager que falam no link ali que tu colocou parece sensacional. Olhei só por cima agora, mas pelo que vi ele fala muita coisa que eu sempre fiquei em dúvida, sobre o que é que cada instrução altera e tal. Já tenho leitura para as férias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disseram antes o Rocha EMPOLGOU e se tornou um time sólido (desculpe pela piada) sei que você não quer subir mas tenta dar uma beliscada nos playoffs vai que dá uma boa premiação. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JCaio Lima disse:

Como já disseram antes o Rocha EMPOLGOU e se tornou um time sólido (desculpe pela piada) sei que você não quer subir mas tenta dar uma beliscada nos playoffs vai que dá uma boa premiação. Boa sorte

Opa obrigado pelos comentários, não é nem a questão de não querer subir só acho que não temos time para isso e que se subir o risco de é enorme de voltarmos. Já terminei a temporada e a Segunda División não dá premiação após a competição :/

6 horas atrás, Danut disse:

Acho que é por isso que a função está dando tão certo para mim no Union. Meu AA é justamente o melhor jogador do time. Então eu quero mesmo que ele pegue a bola dos outros jogadores toda hora. Mas realmente, tendo um jogador meia-boca, é uma função muito ruim, pois tu vai colocar um cara ruim como centro da equipe.

No mais, esse guide to football manager que falam no link ali que tu colocou parece sensacional. Olhei só por cima agora, mas pelo que vi ele fala muita coisa que eu sempre fiquei em dúvida, sobre o que é que cada instrução altera e tal. Já tenho leitura para as férias.

No começo da temporada eu nem queria usar a função de armador avançado por achar que não tínhamos um jogador para tal. Agora estou usando para ter alguém que dê uma cadencia no meio de campo.

Eu dei uma boa olhada hoje, mas para mim é complicado demais pois eu não tenho domínio do inglês então acaba ficando muito cansativo ter que ler uma frase 3 ou 4 vezes para entender o significado delas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

yGAjlUTYHcN2qTr1ow6Y9p-rt2Ca9Ldem2emFkC0


QUASE LÁ
NREiFzeGCLvo-R13A043sRiiNssFOxgAGu_KXzl6

A nossa série mágica de vitórias em sequência foi desfeita logo no primeiro jogo desta reta final, o empate com o então líder não foi ruim mas perder nosso armador pelo resto da temporada foi cruel, seu substituto até se saiu bem mas o time não foi mais a mesma coisa. Ainda assim conseguimos fazer bons jogos mas a queda de produção de Pereyra (nenhum gol nos últimos cinco jogos) nos custou vários pontos. Nos fim das contas considero que fizemos uma boa temporada, quase conseguimos um lugar nos playoffs mesmo fazendo uma temporada de recuperação após o péssimo início.

E6Y7ytdPydj4JD-r6XggJNxKPDpTZMflj644ulkx
Calendário : Últimas Posições : Estatísticas
 

Após o término na competição tivemos a Cerimônia de Entrega de Prêmios do Rocha Fútbol Club, e alguns dias depois saíram as revistas da temporada com Peñarol campeão da Primera División e Argentina campeã da Copa América.

L-blsB36-v3fwcUKScNktY6haa1KXnmRqOAhpvp-Op4L1j8vH8spHfFI680eB9iLLXtvkYpiodwYIT12Hrxos12MKQtKIq9m-lc4B05hurR7uFGKcvsKTB44FVDRezWZx_AfVfWAmKfsnN9NcA8aaP17pmGoZUncu-rQtCoKwt07LZwIgc8iFsBTSeQp89zzqrEZnvvFz2sq5o_AuOVpsZ_jVKa_8x1Lvuhkioso-yN8CUV2vr7lmrbQHT4P8LTWLpB4aiNz0UV3hnkky890ClmT46AiP_cI3hMfKt2vGwpbktWN6K2KXQ8Q6opQt5_3rAcWbHlVgXo2MykKfyjesLd0rSwQHAdeqB8jWZp-VJyLnPd_WZsK5j7X3fprBY4EVX0klqGDheDMvQ_X3C5MdxE7aYINN3httP6upKAqSIpQHYkBHvQRh__OGEcpuUaGT8JcyNjb5S1zgGpuknGUSgdjIAHqZ_8yS5qEXguPNxV5IhHPiA98K7M9V89rZIZaH4n22AiNAiQrQIu9bY0aWMBIEPLc3T5OIVxAoCai49Vue9dkGWe7X8VFZ7TX15bQ4EtDxfycqyZ_c-GBXGe46b5JMFB3xR46gGUqZLNKkf3-ZqkR=w1276-h707-no
Revista da Primera División : Revista Copa América


OS JOGOS
NREiFzeGCLvo-R13A043sRiiNssFOxgAGu_KXzl6

Segunda División - Rocha 1 x 1 Deportivo Maldonado - Gols da Partida
Enfrentamos o então líder do campeonato e nos saímos muito bem, sofremos um gol em um chute incrível de Guillermo Trinidad mas não deixamos por menos e fizemos um gol igualmente bonito com Roberto Ramos e empatamos a difícil partida. Este jogo marcou um fato muito desagradável, Nicolás González acabou se lesionando e ficará fora dos gramados por 3 meses encerrando assim sua temporada e empréstimo conosco, tinha planos de manter o jogador e renovar seu empréstmo mas o Lavalleja de Rocha pretende utilizá-lo na próxima temporada.

Segunda División - Rocha 2 x 1 Miramar Misiones
Fomos para esse jogo sem Nico que se lesionou e sem Matías Melo suspenso, mas apesar de jogar sem minha dupla de meias titulares eu tinha a volta de Cortaberría ao gol. Não fizemos um bom primeiro tempo mas eles também não. No segundo tempo levamos o gol muito cedo e coloquei o time para cima, tive a sorte de encontrar Roberto Ramos inspiradíssimo contribuindo com duas assistências.

Segunda División - Cerro Largo 4 x 1 Rocha
Abrimos o placar logo no primeiro minuto mas hoje não foi nosso dia, aos 21 o Cerro empatou e no fim do primeiro tempo virou a partida. Durante todo o segundo tempo buscamos o gol mas quem marcou foi o Cerro Largo e duas vezes ainda! Perdemos nossa invencibilidade de 8 jogos mas a perdemos para o terceiro colocado então não há muito motivo para pensar no pior.

Segunda División - Rampla Juniors 1 x 0 Rocha
Apesar do gol deles terem saído só aos 47’ começamos a perder esse jogo aos 11 minutos quando Matías Melo levou um cartão amarelo, e três minutos levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Até conseguimos segurar bem a equipe do Rampla mas o gol deles era inevitável.

Segunda División - Rocha 2 x 2 Canadian - Gols da Partida
Dominamos de início ao fim e ainda jogamos com um jogador a mais por boa parte do jogo mas os erros defensivos nos custou a vitória no jogo de hoje. De qualquer forma mesmo que tenhamos criado muito pecamos demais nas finalizações e saímos de campo com um péssimo resultado.

Segunda División - Rocha 1 x 0 Central Español
Mais uma vez fomos completamente dominantes mas os gols custaram a sair, o placar magro me incomodou muito já que o jogo continuou aberto até o apito final.

Segunda División - Villa Española 1 x 1 Rocha
Não fizemos um bom jogo e demos sorte conseguirmos encontrar o empate com um belo gol de Roberto Ramos. Este empate nos deixou em maus lençóis para garantir a vaga nos play-offs, precisamos ganhar a última rodada por um saldo de 5 gols.

Segunda División - Progresso 3 x 2 Rocha
Precisando de 5 gols coloquei o time em um 4-2-4 e fomos para cima da equipe da casa, até abrimos o placar cedo o que me deu alguma esperança mas logo eles viraram. Quando fui iniciar o segundo tempo meu irmão me trouxe cerveja e sentindo que a vaca já tinha ido para o brejo eu deixei o segundo tempo rolar sem prestar atenção.

OS JOGADORES
NREiFzeGCLvo-R13A043sRiiNssFOxgAGu_KXzl6

h4Gqi8mBdsXH-fY9BXGS-QBtx3PKAZLFnokBsfKbeY6gYjf9PGJcRfelY2ekc1VzXEd4TFB--knAFC4NbKpQ210OOD0VaM7Rf9RX_hHS_8SiwTKf4eQdY6JVc7Nsz_xABmyTCLUzmP6J2FbaHHoE8vGlhRMzQcFBcNbWjNHfBKLvMCFP70JEOBtK9qbB_WlbcQx6NRLtaQyRq-yj2MMtvkklMA5my0in5-9epJ417tlCitPpTCNUbgzMqAUod1mhQTc6Mt8arlfnB70YvjeRJIj_zx8FEQJH8FwTa-gcrdn4BGoQ01cFilBlKBvigwzmTsTthnKQ2ZhD0bNlA1Mf4GlMiBOJ1mhuFtQKu7wnWSdZwXYXwrZ7PC8fwJN6sicnDGaKaAlAAVAe9N8npOLpPNHdkEGg2_Gz0k_Mqz4UWGxZrya-beT87XJJOuqgxUs4SdjQsZ1cj_HIBra3oFgq7YkF6FGTGJ_uMJMH6tcDvSBDrIDV1fmmyb_Z1LY52J7E0t4LLcxFdEPL8YH89kRRSj-vPgtO8ntO7lRwqlVKoTGQMCBa4LgGXrw4XAdeWmaDccWx4OK_8HgDzAMZvuacmkvYP_Selz4vKzEYdlOy64oueiWK=w1555-h702-no


Claramente o Rocha nesta temporada teve três grandes destaques, uma pena que Silvio Frontán e Roberto Ramos não devem ficar para a próxima temporada, o primeiro pede um aumento salarial de quase 80% e o segundo tem um contrato de empréstimo conosco e seu clube só aceita liberar o jogador por uma negociação envolvendo dinheiro o que está fora de cogitação diante de nossa situação financeira.

Ainda sobre os jogadores registro aqui a contratação de Víctor Apud para preparador de goleiros, o veterano arqueiro decidiu se aposentar ao fim desta temporada e decidimos mantê-lo conosco. Também contratamos Alejandro Lioret para preparador geral. Alejandro veio após eu mandar meus olheiros pesquisarem todos os clubes que jogam na Zona Regional de Rocha já que começamos o save com muitos jogadores emprestados destes clubes, até achei alguns jogadores interessantes mas todos com contrato até 06/2017, os jogadores sem contrato nesta janela ou eram ruins ou iriam se aposentar como Loriet.

O CAOS FINANCEIRO
NREiFzeGCLvo-R13A043sRiiNssFOxgAGu_KXzl6

yogi4tnSQx3inh-4xidd6t_3mZzWFHWhv6QtX_TB30qGW6XBm0ulVUtLkPi0lBZpufYcvwiKNKJ4yuOFRYnwZCRia07LTFnz3CqJe_JuuPseo1ioOS14YdwZmHQyvZWSGMLV1pF_5qGYzGtMbO8q1YXAL8ozSmL21UDCH5SCXBYr5MjXourjMN5nM1nmJLFDplU3otQwhEnGzwZHIx7eGn6ycxV9tJPcSbGe8ZearUKY4An7WamXTeNrPDnSKvaJAKQyCyCh6SV1pN5JNd-EswQ3n8Y7tWWnurI41J4adVXM9M0O7w5SlonuG41sQo4lyCh-PBxe2adPCrAXTHT8OsQHtrmK-XmwskWbs0ULkI9u-umDBByLgPurnaxoh6Fiv_H7KsNbiw-fGuVau8g9ZBn8fOgbOj_1E2XD8IoDvyrB5ahDURnDs4v4feM5jS1OqE_rPSUNvBIPdHEz2_gmxgZzSnvB-NkfiKKBV_-o3O_wbBNxGc1nk5qJoR-sCYbaP9dJeIzllg6nZmU98lwt2DMUUN00ENRcpKpvj35vI7bW4Jum2lxgXiQTBtB9xrrSjsMYTQ06jtj-LQMZqnQzOT9hp38w4wDNoCDTMZUgGGIYJe3i=w1288-h544-no
Sumário Comercial : Impostos : Patrocínios : Dívidas : Projeção

Se na vida real o Rocha é um clube sem dívidas no FM não podemos dizer o mesmo. Terminamos a temporada com um prejuízo de €170.000 que é praticamente o valor que devemos no banco também. A situação é calamitosa ainda mais quando eu percebi que não teríamos premiação da competição e que o contrato de televisão paga por mês e não por temporada.
 

g90DTLM6mumrDFW_oDsjTkNUVbwXjvwGwc7CpNpVBLhs4kfxb_rETxAFY_ZxPd080gY9AF8YKNRiwyzX7zz0eeFYGGvv96SPpxTr8iUUkwboV7u3IKXEKziCpAzKdQFCtnvUQ1cWuotAGtJgJBrRwOggnUgC3KRK_09KRWxvQroTMm-nl9D86pbByM4anRLQreFSlxCjrs0qmmbXCecje3HQRC_QiO_QV5vrs1rGdRYHvJuqJH_yCQs2F8X1I1atxdxwl4NawN1r37zzNk_5Ly5HcqqLmTsdTSHfiRj_BBJNZ_wsFlQ3AeypWjZ1BhVwzRFdSBB9jL1X2RRifO1Yp8YyrLqGy4R3uYJUKU7ACQjB2DDy_uen0G3BhP9oRjFENKlCC12J9cPmqO1mi1BoO_IHh7zCnLTwSmRaxsFmpu99WA0DCSz9uPZ5x62KzRO6SvaDxh0Dve6BpWzCmzhYYsMupTXONV0csCI9lZsF2r7L0gRwRX5vZCbyIvmAd_fAb_Zofc3oaONQavgu2cg1hvWZy56irS_MOYVeYWnibwQpuxiFzK27jWf87M4o5A1E4gvgVTiwxA_NxICzSHR9aK6BFTk9ItmydSoP7Who6KpEi-Cs=w1044-h624-no


Em um comparativo rápido podemos ver que praticamente vivemos do contrato com a televisão e que estamos gastando demais com salários, categorias de base, staffs e olheiros, nos três primeiros quesitos eu não devo mudar nada por enquanto pois o futuro do time passa por esses três pilares mas no departamento de observação teremos mudança, a partir de agora só vamos procurar jogadores dentro do Uruguay a fim de diminuir um pouco esses gastos.

Ps: Amanhã a tarde eu posto o print dos jogos, como já tinha formatado o post inteiro e só faltou os jogos eu vou postar assim mesmo e amanhã eu edito pois vai que o fórum não salva meu rascunho e tenho de formatar tudo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Rocha FC - Aquí nace el gol de la Pátria
  • guigasparotto featured this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...