Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mochilão europeu


(SPFC)Coach

Posts Recomendados

Em 16/01/2017 at 17:41, Raimundos disse:

Comprei as passagens mês passado, vou em março. Vai ficar assim:

Dia 14: Guarulhos > Londres

Dia 15: Chego em Londres na parte da manhã

Dia 16: Londres

Dia 17: Londres

Dia 18: Londres

Dia 19: Londres

Dia 20: Londres

Dia 21: Londres > Amsterdam no final da tarde, chego em Amsterdam por volta das 20h (encontrei passagem por R$ 40 + taxa de embarque pela KLM)

Dia 22: Amsterdam

Dia 23: Amsterdam

Dia 24: Amsterdam

Dia 25: Amsterdam

Dia 26: Amsterdam > Paris de trem, chego em Paris a tarde, por volta das 16h

Dia 27: Paris

Dia 28: Paris

Dia 29: Paris > Guarulhos na parte da noite

 

Algumas dicas do que fazer? Principalmente a noite, já que de dia é tudo meio que manjado, tipo os principais pontos turísticos e tal. Tô vendo em Londres e Amsterdam de fazer os famosos Pub Crawls. Paris pelo que vi a noite é bem porcaria e caro.

 

Acho que seria melhor se você tivesse planejado ficar menos tempo em Amsterdam e mais em Paris; tem muito mais coisa pra fazer na segunda cidade, apesar da noite em Amsterdam ser melhor, na minha opinião.

Em Amsterdam, tente ficar em algum hostel próximo do centro. Eu fiquei bem afastado (próximo a rodoviária) e me fodi, pq o transporte público (na minha opinião, também), o bonde deles, é uma merda: não abarca todos os pontos da cidade e simplesmente para de passar de madrugada (relativamente cedo, ainda. não lembro o horário). Além disso, eu não vi nenhum taxi na cidade. Resultado: teve um dia que tive que andar uns 4km pra chegar no hostel de madrugada, passando por umas zonas bem mocadas. De acordo com a galera de lá que conheci, a polícia de Amsterdam tem controle de tudo oq acontece, mas mesmo assim bateu um medo.

Não deixe de ir na Heineken Experience e na Casa da Anne Frank. Pela quantidade de dias, vc pode fazer bate-volta nas cidades vizinhas, também. Cuidado com o red light a noite. E interaja ao máximo com esses holandeses filhos da puta, todos falam inglês e são gente boa demais.

 

Pra Paris, vou te passar um canal sinistro: um apto extremamente bem localizado q um brasileiro q conheço aluga por míseros 20 e poucos euros a diária (o que, em se tratando de europa, é MUITO barato). Paris é uma cidade perigosa, mas, na zona que fiquei (q era bem próxima da torre eiffel, inclusive - acredito que na região nobre da cidade), eu andava de bicicleta tranquilamente a noite. Alias, o gabarito é esse: usar as ~bicicletas do itaú~ pra conhecer a cidade. É hiper de boa de fazer isso, já que tem estaçoes da bike e ciclovias por toda a cidade, o aluguel é ultra barato, não existem morros e os motoristas respeitam os ciclistas.

Sobre os franceses, eles são bem paus no cu, mas se ao invés de vc chegar logo dizendo o que quer, você cumprimenta-los em frances e pedir permissao pra falar ingles, eles até que são simpáticos. Por isso, é bastante importante aprender a falar bom dia/tarde/noite, com licença e obrigado.

Tem coisa pra caramba pra conhecer em Paris que daria pra escrever um texto só disso, mas o que vou ressaltar é que você necessariamente tem que tirar um dia inteiro caso queira conhecer o Louvre minimamente. Versalhes é afastado, reserve um dia caso queira conhecer, também. Pelo seu tempo, talvez seja uma boa ficar só na bike, mesmo.

Por fim, pra comida, se vc ficar no apto vc pode economizar cozinhando. Tem um supermercado bem barato próximo a ele. Outra dica importante: o aeroporto é longe pra caralho, fique esperto! Um amigo meu, em novembro do ano passado, perdeu o voô pq saiu em cima da hora e pegou trânsito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Bernardo13 disse:

 

Acho que seria melhor se você tivesse planejado ficar menos tempo em Amsterdam e mais em Paris; tem muito mais coisa pra fazer na segunda cidade, apesar da noite em Amsterdam ser melhor, na minha opinião.

Em Amsterdam, tente ficar em algum hostel próximo do centro. Eu fiquei bem afastado (próximo a rodoviária) e me fodi, pq o transporte público (na minha opinião, também), o bonde deles, é uma merda: não abarca todos os pontos da cidade e simplesmente para de passar de madrugada (relativamente cedo, ainda. não lembro o horário). Além disso, eu não vi nenhum taxi na cidade. Resultado: teve um dia que tive que andar uns 4km pra chegar no hostel de madrugada, passando por umas zonas bem mocadas. De acordo com a galera de lá que conheci, a polícia de Amsterdam tem controle de tudo oq acontece, mas mesmo assim bateu um medo.

Não deixe de ir na Heineken Experience e na Casa da Anne Frank. Pela quantidade de dias, vc pode fazer bate-volta nas cidades vizinhas, também. Cuidado com o red light a noite. E interaja ao máximo com esses holandeses filhos da puta, todos falam inglês e são gente boa demais.

 

Pra Paris, vou te passar um canal sinistro: um apto extremamente bem localizado q um brasileiro q conheço aluga por míseros 20 e poucos euros a diária (o que, em se tratando de europa, é MUITO barato). Paris é uma cidade perigosa, mas, na zona que fiquei (q era bem próxima da torre eiffel, inclusive - acredito que na região nobre da cidade), eu andava de bicicleta tranquilamente a noite. Alias, o gabarito é esse: usar as ~bicicletas do itaú~ pra conhecer a cidade. É hiper de boa de fazer isso, já que tem estaçoes da bike e ciclovias por toda a cidade, o aluguel é ultra barato, não existem morros e os motoristas respeitam os ciclistas.

Sobre os franceses, eles são bem paus no cu, mas se ao invés de vc chegar logo dizendo o que quer, você cumprimenta-los em frances e pedir permissao pra falar ingles, eles até que são simpáticos. Por isso, é bastante importante aprender a falar bom dia/tarde/noite, com licença e obrigado.

Tem coisa pra caramba pra conhecer em Paris que daria pra escrever um texto só disso, mas o que vou ressaltar é que você necessariamente tem que tirar um dia inteiro caso queira conhecer o Louvre minimamente. Versalhes é afastado, reserve um dia caso queira conhecer, também. Pelo seu tempo, talvez seja uma boa ficar só na bike, mesmo.

Por fim, pra comida, se vc ficar no apto vc pode economizar cozinhando. Tem um supermercado bem barato próximo a ele. Outra dica importante: o aeroporto é longe pra caralho, fique esperto! Um amigo meu, em novembro do ano passado, perdeu o voô pq saiu em cima da hora e pegou trânsito. 

Cara, eu nem tô muito pilhado com Paris pra te dizer a verdade. Vou pelo fato da cidade TRANSPIRAR história, hahaha. Mas o esquema de deixar ela com menos dias foi proposital, visto que a noite de Paris pelo o que pesquisei é bem bosta e eu vou ter praticamente quatro dias e três noites pra conhecer a cidade. Andei vendo que a cidade é perigosa mesmo, vou bem ligado quanto a isso. Você chegou a sair a noite por lá?

Amsterdam eu tô ansiosão, hahahah. Eu sou do tipo que gosta mais da noite do que do dia. Vou me esforçar pra acordar mais ou menos cedo durante a viagem pra conhecer alguns pontos turísticos obrigatórios porque no Chile eu só saí de noite e praticamente não vi nada da cidade de dia, hahahah. Durante o dia eu só ficava no hostel socializando com a galera que tava por lá que era super gente boa.

Já tinha lido sobre a casa da Anne Frank (inclusive vou tentar ler o livro antes de viajar) e a Heineken Experience (esse já tá na lista de lugares a conhecer).

Andei lendo vários relatos de viagens sobre esses lugares que vou (valeu, Mochileiros.com) e vi alguns vídeos no youtube também. Até sobre as putas da Red Light (valeu, GPguia) eu andei pesquisando, hahahaha. Não sou fã de putas, mas por se tratar de red light e putas do leste europeu cogitei abrir uma exceção, mas depois de pesquisar e ver que os programas são horríveis acabei desistindo, hahahaha.

Foi em alguma balada em Amsterdam?

Alguém acha que é loucura eu fazer um bate-volta em Dublin no St. Patrick's Day? Tipo, ir na sexta a tarde e voltar no sábado de manhã, sem pegar hospedagem nem nada, hahahha.

 

Ahhh, sobre Londres e Amsterdam já tô me programando pra fazer pelo menos uns dois ou três pub crawls. Encontrei alguns bem fodas. Só Paris que não achei porra nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ressuscitando o tópico, tô com uma galera pra fazer uma Europa mais alternativa, provavelmente Leste Europeu, com uma pequena parada em Brescia para um Evento da Euro Nascar que um dos caras que vai é amigo de um piloto lá e vai conseguir credenciais pra gente e talz.

O que vocês indicariam pra curtir e mesclar um pouco pontos turísticos com saídas a noite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Bruno Nascimento
      Por Bruno Nascimento
      Boa noite! Começando um save que me promete muito trabalho e muitas horas.

      Pegando a moda de grupos empresariais que tem vários times, resolvi trazer uma ideia parecida pro FM. 

      1ª Temporada >  Adicionar Um treinador desempregado com moral global e licença Pró (o mais top) pra ser o Primo Rico da Família. O Time que assumir vai ser o time 01
      2ª Temporada > Adiciona OUTRO treinador desempregado com a moral mediana. assim que assumir um time teremos o time 02
      3ª Temporada> Adicionar OUTRO treinador com moral marginal e sem licença desempregado tbm. o time que assumir temo o primo pobre da Família.

      e por ai vai se der coragem de assumir mais times sempre adicionando 1 treinador a mais por temporada.

      Admito que alguns momentos com os times montados vai precisar por de férias cravando a tática e escalação pra conseguir dar tempo de arrumar todas as casa. MASS é assim tbm nos grupos de times, os donos não são 100% focados só em 1 time. Logo vou ter que ter uma comissão técnica a altura de umas férias de vez em quando.

      Quem Animar Acompanhar da um Sinal ai que dou continuidade.
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Os verdadeiros nerds do esporte bretão conhecem o nome de Eric Cantona. Talvez não sua história por completo, mas suas loucuras dentro de campo. Mais conhecido pela voadora no torcedor racista ou então pela língua afiada na Europa após sua aposentadoria, o ídolo do Manchester United teve seu início em um clube pequeno chamado Auxerre. E desde lá, já mostrava a rebeldia que tanto amamos e que falta no futebol moderno.
       

      A moda das "vintage shirt" ou "retro jersey" está na moda. Confesso que sou novo, mas essa do Auxerre, sempre me pegou muito. Lembra um pouco aquela mística da Fiorentina com a Nintendo. Ah, óbvio, se você é contra jogadores todos tatuados, usando luva, cabelo descolorido e etc etc... A culpa toda é de um dos pioneiros, senão o primeiro: Djibril Cissé. A grande promessa francesa que não conseguiu vingar nos grandes palcos, mas na "Ligue Ã" deitava e rolava.
       

      Auxerre ficou mais de 11 anos sem frequentar a primeira divisão até subir ano passado. Em 2022/2023, a torcida pode comemorar finalmente a subida mas durou pouco. Pois logo foram rebaixados. Porém, enquanto escrevo este texto, estão em 2º colocado e brigando para subir novamente. Imagina a paciência do torcedor do clube?
      Se você pensou que este senhor carismático da foto é apenas um torcedor, está enganado. Ele tem documentário e tudo. Chama-se Guy Roux e você terá de superá-lo nesse desafio, pois ele transformou o Auxerre de um time amador para um clube campeão na França, revelando inúmeros jogadores famosos. De Cantona à Cissé, de Sagna à Mexes. As categorias de base do clube são sensacionais.
       
      Vamos de leitura?
      - A cidadezinha, a lenda no banco, a reviravolta: 25 anos do fantástico título do Auxerre no Campeonato Francês;
      - Jogadores atuais e aposentados formados no clube, a quantidade de atletas de elite surpreende;
      - Os 80 anos de Guy Roux, a lenda que treinou o Auxerre por mais de quatro décadas;
      - Auxerre: Do nada ao topo, pelas mãos de um homem;
      - Craque Imortal - Cantona.
    • Banton
      Por Banton
      Brasil, Bola de Ouro, Exército e Elvis Presley, o que tudo isso tem haver?
       
      Brasil:
      Ao todo em sua história, 25 jogadores brasileiros vestiram a camisa do clube. O Brasil é o país com a maior quantidade de estrangeiros passadas no campeonato búlgaro quanto no time. Atualmente tem um único nome que é o Gustavo Busatto. O jogador tupiniquim com mais gols é Fernando Karanga (Naturalizou-se búlgaro) com 31 gols.
      Está liberado no save:
      Contratar muitos jogadores brasileiros para a equipe; Trazer "funções brasileiras" na tática como o Ala Completo [arquétipo "Brazilian Fullback"] e o Segundo Volante por exemplo; Ser uma porta de entrada para atletas brazucas na Europa como o Shakthar Donestk faz. Bola de Ouro:
      O CSKA-Sofia é clube formador de grandes talentos, dentre eles, está Hrsto Stoichkov - ganhador do prêmio "Bola de Ouro" em 1994, atuando pelo Barcelona. A conexão com o Brasil é tão grande, que posteriormente, Romário e Stoichkov dividem os grandes palcos na Catalunha.
      Além do maior jogador da história da Bulgária e detentor de uma estátua de bronze na instituição, o time também revelou ao mundo um dos grandes jogadores dos anos 2000, o atacante Dimitar Berbatov - Um dos jogadores mais subestimados do século.
      Tente no save:
      Revelar um ou vários miúdos maravilhas ao futebol e trazer de volta a Bulgária para o cenário esportivo; Utilizar a função Trequartista na tática em homenagem aos dois grandes talentos revelados no clube. Elvis Presley e Exército Búlgaro:
      A torcida entoa um trecho da música "It's Now or Never" da lenda americana do Rock quando os jogadores entram em campo - Isso aqui só foi para chamar atenção da leitura;
      Uma curiosidade que eu não sabia é que CSKA significa "Central Sports Klub Army" ou seja, as equipes que carregam este nome, são clubes do exército.
      Sugestão no save:
      Contratar apenas jogadores búlgaros; Utilizar apenas as categorias de base. A passagem de Hrsto Stoichkov no Barcelona certamente trouxe aprendizados. Assim como Johan Cruijff levou a cultura do Ajax para à Catalunha, será sua vez de fazer o mesmo, agora no esquecido país do leste europeu. UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
×
×
  • Criar Novo...