Lohan

fm 2017
BRASIL Mundi Up (25-06-2017) --- FM 2017

5.699 posts neste tópico

1 minuto atrás, Theserrano disse:

@adriano roberto a única data disponível é a de 18-12-2016. Depois de começar o save consigo adicionar as restantes divisões, mas ao criar outro save ou adicionar outro treinador só volta a estar a Série A como elegível

https://gyazo.com/b39671eff761c9f8b3a763ce8efd7f8b

NO MEU NA HORA DE CARREGAR O PAIS BRASIL ELE NÃO APARECE DIVISÃO NENHUMA, MAIS DEPOIS DE CARREGADO TENHO A OPÇÃO DE ESCOLHER EM QUAL DIVISÃO OU DIVISÕES PRA COMECAR.  PENSEI QUE TINHA QUE CORRIGIR ANTES DE CARREGAR O JOGO.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

9 minutos atrás, Luiz Marcos disse:

NO MEU NA HORA DE CARREGAR O PAIS BRASIL ELE NÃO APARECE DIVISÃO NENHUMA, MAIS DEPOIS DE CARREGADO TENHO A OPÇÃO DE ESCOLHER EM QUAL DIVISÃO OU DIVISÕES PRA COMECAR.  PENSEI QUE TINHA QUE CORRIGIR ANTES DE CARREGAR O JOGO.

@Luiz Marcos

Resumindo, só adicionas outros países depois do save estar criado e a equipa escolhida?

Editado por Theserrano
0

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Theserrano disse:

Resumindo, só adicionas outros países depois do save estar criado e a equipa escolhida?

SIM!!!! DEPOIS DE ESCOLHER OS PAISES OU APENAS O BRASIL, DEPOIS DE CARREGAR QUE NO MEU JOGO EU ECOLHE TODAS AS DIVISÕES  OU APENAS UMA, OU DUAS ETC....

0

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não estão colocando o Brasil como ver apenas?? Esta estranho isso, pois aqui comigo, consigo selecionar o Brasil até a divisão inferior.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Me tirem um print da pasta editor data de vocês que estão com esse problema, ja que o jogo de vocês é original.

0

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Theserrano disse:

O seu deveria estar assim:

Spoiler

Screenshot_1.thumb.png.cd38a66fa37ada9168b8eb8eda027a0f.png

Screenshot_2.thumb.png.56640d6c7625406b0377e538a2957461.png

Você selecionou dessa forma?

Spoiler

Screenshot_3.thumb.png.71821e5909dcaf1178874c7ee1add7ea.png

0

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano, estou com o up do dia 22/06...Em relação a esse bug das lesões, é apenas por causa dos jogadores começarem lesionados mais tempo do que o normal ou 

é algo que vai afetar o save a longa data? pq já estou avançado no save aqui e não gostaria de ter que começar outro...valeu

0

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Echer disse:

Adriano, estou com o up do dia 22/06...Em relação a esse bug das lesões, é apenas por causa dos jogadores começarem lesionados mais tempo do que o normal ou 

é algo que vai afetar o save a longa data? pq já estou avançado no save aqui e não gostaria de ter que começar outro...valeu

Mesma pergunta que o @Leonam Vital me fez. Não influencia em nada no save. Apenas esses jogadores que estarão com um tempo de lesão maior. Mas, isso ja foi corrigido na última atualização.

0

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, adriano roberto disse:

O seu deveria estar assim:

Ocultar conteúdo

Screenshot_1.thumb.png.cd38a66fa37ada9168b8eb8eda027a0f.png

Screenshot_2.thumb.png.56640d6c7625406b0377e538a2957461.png

Você selecionou dessa forma?

Ocultar conteúdo

Screenshot_3.thumb.png.71821e5909dcaf1178874c7ee1add7ea.png

https://gyazo.com/0c939dcf17831ee3d57a2b1bdbc2cfdc

@adriano roberto, ja iniciei um assim o continua a haver apenas a Série A como jogável. Será que o problema será o tamanho da base de dados?

0

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Theserrano disse:

https://gyazo.com/0c939dcf17831ee3d57a2b1bdbc2cfdc

@adriano roberto, ja iniciei um assim o continua a haver apenas a Série A como jogável. Será que o problema será o tamanho da base de dados?

Não tem nada a ver com o tamanho da base de dados.

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, adriano roberto disse:

@adriano roberto é que eu tenho uma base de dados enorme descarregada de outro site

0

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, adriano roberto disse:

@adriano roberto então qual poderá ser o problema?

0

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Theserrano disse:

@adriano roberto então qual poderá ser o problema?

Não sei amigo. se fosse algo geral, mas acontece apenas com você. Até o outro amigo que estava com um problema semelhante, ja me revelou que o jogo dele não é original. @Lohan, sabe dizer o que poderia ser o problema dele?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei com o Inter aqui, na unica data disponível (18/12/16) e o contrato de empréstimo do Felipe Gutiérrez acaba 31/12/16. Ta errado isso ai...

0

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite. Coloquei a atualização do Brasil Mundi no meu FM 2017 e agora estou com um bug da bola na lateral, "agarra" na placa de publicidade, jogador fica tentando pegar e fica jogo todo assim. Já aconteceu com alguém? O que faço?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Não aparece jogos para o campeonato carioca.

0

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, guifranca disse:

Boa noite. Coloquei a atualização do Brasil Mundi no meu FM 2017 e agora estou com um bug da bola na lateral, "agarra" na placa de publicidade, jogador fica tentando pegar e fica jogo todo assim. Já aconteceu com alguém? O que faço?

Amigo provavelmente vao te zoar por essa postagem

Mas vamos lá, o UP é um update que mexe atualiza transferencias e cria competiçoes nacionais que nao vem no jogo, vc acredita mesmo que ele daria um bug no 3D do jogo ?  

0

Compartilhar este post

Link para o post

AJUDA AÍ GALERA, OS TIMES CARIOCAS NÃO DISPUTAM CAMPEONATO CARIOCA!

0

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, ismael_lipe disse:

AJUDA AÍ GALERA, OS TIMES CARIOCAS NÃO DISPUTAM CAMPEONATO CARIOCA!

Isso foi uma pergunta ou uma afirmaçao ?

Os times cariocas grandes só entram na 2 fase, por isso nao aparecem no calendario logo na criaçao do save, igual aconteceu no Carioca da vida real desse ano 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

7 minutos atrás, Lohan disse:

Isso foi uma pergunta ou uma afirmaçao ?

Os times cariocas grandes só entram na 2 fase, por isso nao aparecem no calendario logo na criaçao do save, igual aconteceu no Carioca da vida real desse ano 

Entendi! Valeu Amigão!

Editado por ismael_lipe
0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Jirimias
      Por Jirimias

Boa noite a todos!   Depois de um tempo afastado da área, juntando as ideias, cuidando de outras partes da vida que precisavam de minha atenção, estou de volta para compartilhar um save aqui na área.   A escolha da temática "Os doze trabalhos de Hércules" creio que já tenha visitado a cabeça de muitos, mas sem sair do campo das ideias, então vi que era hora de colocar em prática. Aí entrava o desafio de alinhar os desafios do clube aos trabalhos do herói, para tanto, fiz interpretação bem pessoal dos objetivos para que ficassem adequado aos pilares que considero fundamentam um save de clube: alto rendimento em campo, crescimento do clube e desenvolvimento de jovens. Aí bastava dividir os trabalhos dentro destes critérios e algumas vezes apelar para a criatividade, como verão mais a frente.

O clube escolhido é o Hercules, atualmente na terceira divisão da Espanha.
      Sem ficção?   Para quem está acostumado as minhas ficções, poderá estranhar um pouco, porque o save, apesar de ser uma ficção, não possui uma trama secundária, não que não faltasse ideias e vontade, mas falta tempo para isso. Por isso o save seguirá a um estilo que fiz no passado: o documentário. Cada postagem será um episódio, e contará com um narrador que dará a palavra aos outros entes envolvidos. Tentarei ser mais sucinto nas postagens e assim chegar a um save dinâmico, onde jogo e tópico andem de mãos dadas: um sonho de consumo meu. Por ser um save de clube, ele não terminará na demissão do treinador: demitiu um, eu crio outro.    Bom, chega de papo. Vamos ao trabalho! Ops, vamos à diversão! Abaixo um vídeo para "dar um esquenta".       

• LC
      Por LC

The Buffalo Trippone - Via dell'Anguillara, 48R, 50122 Firenze, Itália

Quem diria que este dia iria mudar a minha vida. Estava no Trippone com amigos da Universidade comemorando nossa recente graduação. Doutores da Lei ou piadistas numa noite de bebedeira. Era a minha vez de contar uma piada e o fiz.:
      Em uma noite chuvosa, dois carros se chocam em uma estrada. Um
      pertencia a um advogado, o outro a um médico. Ao sair de seu automóvel, o
      médico, preocupado, se dirige ao carro do advogado e pergunta se ele está ferido,
      examina-o brevemente e constata não haver nada de grave.
      Só então os dois passam a verificar o estado dos carros e como se deu a
      batida. Chegam a conclusão de que não havia como escapar do acidente na situação
       em que tinha acontecido: a estrada estava molhada, escura e mal
      sinalizada. Como, todavia, o advogado já tinha ligado
      para a policia rodoviária, resolveram ficar esperando enquanto a viatura não
      chegava, para avisar aos policiais que cada um ia assumir seus prejuízos.
      Conversa vai, conversa vem, o advogado vai ficando íntimo do médico e
      até lhe oferece uísque. O médico aceita, bebe três goles longos e pergunta:
      - "E você, amigo, não vai beber?"
      O advogado responde:
      - "Só depois que a policia chegar".
      Todos riram e falaram que éramos filhos de uma boa mãe e possivelmente seria isso que a maioria iria fazer. Todos riram e Luigi, meu grande amigo pediu mais uma porção de salaminho e mais vinho. Foi uma bela bebedeira. No dia seguinte meu pai me cumprimenta e avisa que assim que a carteira da ordem chegar eu iria trabalhar no seu escritório e que eu parasse com a esbórnia. Caraca eu acabo de me formar e já tem cobrança. Só me formei mesmo por causa da minha mãe, mas não quero trabalhar com meu arrogante pai. Eu o amo, mas sei de sua arrogância, principalmente com os menos abastado. Me levanto e bebo meu café e o celular toca.
      • - Fala Luigi.
      • - Enzo eu preciso de um favor seu. Estou na quadra de futebol. Pode vir aqui meu amigo?
      • - Porca miséria Luigi. Sabe que horas são? Acabei de beber meu café.
      • - Poxa cara, é importante.
      • - Ok amico. Já vou.
      • -O que será que esse maluco quer? Só pode ser zuação e se for eu mato esse carcamano.
      Uma hora depois eu estava na quadra de futebol e lá estava o Luigi me esperando.
      • - Fala Luigi. Porque me chamou aqui.
      • - Simples. Você  fala português né?
      • - Sim, falo. Mas é pouca coisa.Porque?
      • - Mas tu não é brasiliano?
      • - Caraca quantas vezes vou te explicar que minha falecida avó era brasileira. Ela casou com meu avô italiano e nasceu minha mãe. Mas sou italiano com sangue brasiliano por parte de avó.
      • - Não importa. Acontece que minha prima tem uma amiga brasiliana  que conheceu quando esteve de férias no Rio de Janeiro. Ela me disse que a menina é linda e chega hoje, mas fala pouco  a nossa língua.
      • - E eu com isso?
      • - Ora seu tapado. É simples isso. Você me acompanha até o aeroporto para recebê-la  e como você fala um pouco de português...Entendeu agora?
      • - Ok. Eu vou mas você me deve um favor.
      No caminho para o aeroporto nós passamos perto do Estádio Artemio Franchi e o Luigi fala sobre um dia treinar a Fiorentina. Eu lembro  que ele é um advogado e não treinador, mas ele me diz que pode fazer o curso da UEFA ou então se não conseguir irá trabalhar no corpo jurídico do clube. Eu começo a rir e lembro a ele que se isso acontecer eu paro de torcer para o Torino e visto a camisa da Viola. Ele fala que promessa é divida. E  essa promessa eu iria pagar com juros e correção monetária, pois numa curva antes de chegar ao aeroporto o carro que eu dirigia dá uma derrapada e eu tento controlar, mas eu só consigo parar o automóvel no lado contrário da via e só dá tempo de pedir a Deus por minha vida:

• DiogoHernandes
      Por DiogoHernandes

Fundado como Venezia Foot Ball Club em 14 de dezembro de 1907, este foi o primeiro dos nove nomes oficiais adotados pelo clube. As última mudanças foram devido a falências seguidas. Hoje o clube se chama Venezia Football Club Società Sportiva Dilettantistica, nome atribuído em 2015 após um grupo norte americano comprar o clube.
      O clube manda seus jogos no Estádio Pier Luigi Penzo com capacidade para 7.450 pessoas. O estádio veneziano é o segundo mais antigo da Itália para a prática do futebol e que ainda está em uso, atrás apenas do Estádio Luigi Ferraris de Gênova. Uma curiosidade sobre estádio é que o principal acesso se dá por barcos.
      A maior glória do clube ocorreu na temporada 1940/1941 quando ganharam a Coppa Italia, além desse título o clube conta com alguns títulos de divisões inferiores. E passagens de grandes jogadores pelo clube como Recoba, Delvecchio, Petkovic, Vieri entre outros.
      Sob o comando de Filippo Inzaghi o clube conquistou o seus grupo da Lega Pro 2016/2017 e garantiu o acesso a Serie B, e nesta mesma temporada o clube se sagrou campeão da Coppa Italia Lega Pro.

Fala galera, não aguentei e já deu vontade de voltar com um save para a área, espero muito poder terminar ele dessa vez. Antes de começar o save com o Rocha eu já tinha a vontade de começar este save com o Venezia pelo fato do Recoba ter passado uma temporada no clube e o uniforme ser bem bonito com um jogo de cores bem incomuns.
      Para o save escolhi carregar apenas as principais ligas da europa e carregar todos os jogadores de divisões de elite da europa central com mascarar atributos e impedir uso de editor do jogo. O treinador escolhido foi Vincenzo Valentini de 35 anos.

Não usarei a barra de pesquisa para contratar jogadores, só irei atrás de jogadores encontrados pelos meus olheiros ou oferecidos por empresários e as contratações de staff só serão feitas com anúncios ou indicação de algum membro da comissão técnico.
      Apesar do Venezia estar na vida real na Serie B, o save começará no terceiro escalão italiano na temporada 2016/2017. Com podem ter visto não trouxe muita informação histórica do clube, vou trazer algumas coisas conforme o andamento do save mas não esperem um save como o That's all about Soccer ou o Eisern Union só para ficar nos mais recentes, serão textos bem menores e menos criativos já que não falo nada de italiano e fazer pesquisas sem conhecer o idioma é algo complicado.

Gostaria de agradecer ao @ggpofm pelo banner disponibilizado na Galeria dos Gráficos e pela conversa por MP que me deu um baita incentivo para começar o save. Obrigado!
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

Apresentação
      Ano passado eu participei aqui na PM com um SAVE com o Boavista - Portugal. O save foi um dos mais bacanas que já joguei nesses tempos de FM, durante a jogatina surgiram algumas curiosidades que pretendo desvendar nesta nova história. E espero que uma nova boa história possa servir como pedido de desculpas a quem acompanhava a história do Boavista, pois acabei não me planejando e o lançamento do FM17 e a falta de tempo me desanimaram para dar um final descente a história. 

Ritmo de Postagem
      Me esforçarei ao máximo para manter uma média entre 15 e 20 postagens ao mês, onde cada postagem equivaleria ao resumo de 1 mês do jogo.

Padrão de Postagem
      1º Postagem sobre o SAVE
      2º Comentários dos leitores
      3º Único Post respondendo a todos os comentários (acredito que respondendo a todos em um único post manterá o tópico mais limpo e levará as respostas para um clima de entrevista coletiva).

Enquete
      Sobre os vídeos com gols das partidas:
      (  ) Prefiro os vídeos com a visão 3D. Citar ângulo preferido.
      (  ) Prefiro os vídeos com a visão 2D.

Liga
      - Protagonista no trabalho de evolução da Liga.
      - Liga alcançar o status de Soberba.
      - 5 clubes nas quartas-de-finais (Champions + Europa League)
      - Aumentar o nº de vagas em competições Europeias.

Finanças
      - Valor do clube superar 1 bilhão de Euros.
      - Prata da casa vendido por mais de 70 milhões de Euros. CONCLUÍDO NA 3ª TEMPORADA

Seleção principal
      - 6 jogadores convocados na seleção principal. CONCLUÍDO NA 2ª TEMPORADA E SUPERADO NA 4ª TEMPORADA
      - Técnico da seleção principal. (Somente após desafio dos 6 concluído).
      - Vencer a Copa do Mundo.
      - Vencer as Olimpíadas.
      - Seleção nº1 no Ranking da FIFA.

Competições
      - Quebrar o recorde de títulos seguidos da Liga NOS. (6)
      - Quebrar o recorde de jogos invictos.
      - Quebrar o recorde de pontos na liga. CONCLUÍDO NA 3ª TEMPORADA E SUPERADO NA 4ª TEMPORADA
      - Vencer com 70% do elenco principal formados por jogadores sub23:
      Champions League. CONCLUÍDO NA 4ª TEMPORADA ::: ELENCO 73% sub23 Liga NOS. CONCLUÍDO NA 4ª TEMPORADA ::: ELENCO 73% sub23 Alguma Taça Nacional - Time B ser pentacampeão da 2ª divisão.
      - Vencer a Champions sub-19.

Jogadores
      - Prata da casa adquirir status de Lenda no clube.
      - Prata da casa ser o maior artilheiro de todos os tempos no clube.
      - Prata da casa ter o maior nº de jogos pelo clube.
      - Prata da casa maior revelação da Europa na temporada.
      - Prata da casa construir uma carreira vencedora por todas as etapas no clube. (Juniores, Time B e Principal)
      - Estrangeiro desenvolvido pelo clube se naturalizar e ser convocado para a seleção principal.

Estrutura do clube
      - Conhecimento dos olheiros mundial Excelente.
      - Aumentar capacidade do estádio.
      - Nova rivalidade competitiva

Pessoal
      - Alcançar status de Intocável no clube.
      - Se tornar uma Lenda no clube.
      - Ser o maior treinador de todos os tempos.

Plano de Evolução da LIGA
      - Proibida a contratação de estrangeiros que já atuaram por sua seleção principal.
      - Prioridade para venda e empréstimos a clubes nacionais mesmo que o clube leve prejuízo. Em caso de jogadores com até 27 anos, tentar incluir alguma % da próxima transferência na negociação.
      - Em cada janela de transferência, 10% do Orçamento Original para Transferências devem ser rateado para os clubes que subiram de divisão através da contratação de jovens (1 de cada clube).

Formação do Elenco
      - Principal: 23 Jogadores (NAC - Jogadores Nacionais, EST - Estrangeiros)
      1ª Janela: 15 NAC (9 Sub23), 8 EST (3 Sub23) 2ª Janela: 16 NAC (9 Sub23), 7 EST (3 Sub23) 3ª Janela: 17 NAC (9 Sub23), 6 EST (3 Sub23) 4ª Janela: 18 NAC (9 Sub23), 5 EST (3 Sub23) 5ª Janela: 19 NAC (9 Sub23), 4 EST (3 Sub23) 6ª Janela: 20 NAC (12 Sub23), 3 EST Sub23 7ª Janela: 20 NAC (14 Sub23), 3 EST Sub23 (1º aumento de jogadores NAC sub23 para dificultar o save) 8ª Janela: 20 NAC (14 Sub23), 3 EST Sub23 9ª Janela: 20 NAC (16 Sub23), 3 EST Sub23 (2º aumento de jogadores NAC sub23 para dificultar o save) - Time B: Embora o elenco base possuirá 22 jogadores, sempre haverão mais por conta dos jogadores que estarão listados para transferência que ficarão treinando no time B até serem negociados. Mas a 2ª divisão permite que apenas 1 jogador acima de 23 anos seja relacionado para a partida. Isso evitará que o time fique muito forte com os jogadores extras.
      No máximo 5 jogadores sub23 não formados no País. - Juniores: 22 Jogadores
      No máximo 5 estrangeiros  
      Carreira no clube*
      - Juniores: Idade (16, 17 e 18 anos) Treinar no clube para ser tutoreado. Jogadores além dos 22 do elenco base devem ser emprestados.
      - Time B: Idade (19, 20 e 21 anos) Jogadores além dos 22 do elenco base devem ser emprestados.
      - Principal: Idade (22 anos em diante) Com 22 anos o jogador ainda pode fazer parte do time B caso ainda não seja tão bom para ser aproveitado no elenco principal, mas se o mesmo não conseguir a vaga nem no elenco base do time B, deve ser listado para transferência e oferecido a clubes quando faltar 1 ano para o término de seu contrato.
      *Este modelo é apenas uma referência, nada impede de um jogador de 16 anos com grande potencial, pular as etapas e ser incorporado diretamente ao elenco principal.

Plano de Evolução dos Jovens Nacionais
      - Fases da Champions League em que será permitido jogar com força máxima, caso passe terá que prosseguir escalando prioritariamente os jovens nacionais.
      1ª Temporada: Oitavas
      2ª Temporada: Quartas
      3ª Temporada: Semi-final
      4ª Temporada em diante: Final
      - Em jogos da LIGA, o jogador nacional sub23 de linha que menos atuou na temporada deve ser escalado no time titular (exceto em jogos contra os maiores rivais).
      - O time escalado em Jogos da Taça Nacional ou Continentais em que o clube já esteja classificado no grupo deve ter como prioridade os mais jovens do elenco.
      - Goleiros reservas devem ser disponibilizados para jogos do Time B e Juniores.
      - Nas janelas de transferências, analisar jogadores emprestados, se não estiverem jogado 50% das partidas do clube devem ser chamados de volta. Para ser negociado com outro clube em que será titular.
      - Os tutores devem priorizar o acompanhamento dos jogadores nacionais.

Dados do SAVE
      FM 2017 – 17.3.1
      DB Original
      Ligas Carregadas:

Brasil e Portugal com todas as Ligas disponíveis carregadas.
      Todos os outros somente a 1ª divisão.
      Bélgica, Holanda, Rússia, Suíça, Turquia, Ucrânia, Chile, Colômbia e Uruguai com status "apenas ver".

Fundado em 28 de setembro de 1893, o FC Porto é um dos "três grandes" clubes de Portugal participantes da primeira divisão, também conhecida como Liga NOS. Os seus maiores rivais são o Sporting e o Benfica. O clube também é conhecido como "dragões", nome da criatura mitológica que se pode ver no topo do escudo do clube ou "azuis e brancos", que está baseada na associação às cores do uniforme. Os seus torcedores são chamados de "portistas".

Ao comando de José Mourinho, o FC Porto conseguiu muita visibilidade na década passada, através de épicas conquistas como a Europa League, Champions e Taça Intercontinental. Os torcedores aguardam ansiosamente por novas temporadas tão produtivas quanto aquelas no passado recente.

Estádio do Dragão
      Em 16 de novembro de 2003, com capacidade para cerca de 50 mil torcedores, foi inaugurado substituindo o antigo Estádio das Antas, mas só começou a ser utilizado para jogos oficiais mais tarde devido a problemas relacionados com o gramado. A inauguração ficou marcada pela estreia de Lionel Messi no Barcelona, clube convidado para a inauguração e derrotado por 2x0. Posteriormente, o Estádio do Dragão acolheu o jogo de abertura da Euro 2004, e foi palco da deslumbrante caminhada portista rumo à conquista da Europa, na temporada 03/04.

Estrutura

FC Porto B
      É o segundo time do FC Porto, que carinhosamente é chamado de “Bês”. O FC Porto B funciona como clube parceiro na formação e desenvolvimento dos jovens. Atualmente os “Bês” disputam a 2ª Divisão Portuguesa também conhecida como Ledman LigaPro e são os atuais campeões.

O FC Porto B comanda seus jogos no Estádio Dr. Jorge Sampaio em Vila Nova de Gaia, o mesmo possui capacidade para 8500 torcedores.
      Existem as seguintes restrições pré-estabelecidas para o FC Porto B:
      Não disputam as Taças Nacionais Não podem ser promovidos a Liga NOS. Obrigados a escalar no mínimo 10 jogadores sub23 formados em Portugal em suas partidas oficiais.  
      Divisões de Base

CTFD PORTOGAIA - O Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, marcou o início de uma nova realidade para o FC Porto. Situado em Vila Nova de Gaia, esta infra-estrutura, inaugurada em 2002, é sinônimo de funcionalidade e modernidade.

A primeira liga também conhecida como Liga NOS por causa do patrocinador é composta por 18 clubes que se enfrentam em jogos de ida e volta. Os 2 piores colocados na classificação final são rebaixados e os 5 melhores ingressam nas competições europeias. Curiosamente desde seu início em 1934. Somente 2 clubes além do "três grandes" conseguiram o título. São eles Belenenses e Boavista. O domínio é absoluto. Já fazem 3 temporadas que o FC Porto não conquista a Liga.