Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os doze trabalhos de Hércules - Um save para o futuro.


Jirimias

Posts Recomendados

 

qWL3JJp.jpg&key=451ccdbac5ce6ffdbaffc069

Temporada 7
#Episódio 31: Aquele último minuto.

Terminava o jogo no José Rico e apesar da vitória por 2-1 sobre o Benfica, o semblante dos jogadores do Hércules era de frustração. Foi um jogo difícil, que exigiu da equipe da casa um esforço grandioso para virar o placar contrário, aberto logo no primeiro minuto pela equipe portuguesa. A torcida precisou esperar o primeiro minuto do segundo tempo para ver Garcia empatar, e Mayoral virar cobrando pênalti aos seis. O Hércules foi superior o tempo todo, mas não conseguiu ampliar esta vantagem, e assim, apesar da vitória, o gol sofrido abria chance do adversário reagir em casa.

1rk3qYF.jpg

Dito e feito. O jogo de volta foi como esperado: tenso. O Benfica abriu o placar logo no início do jogo, mais uma vez, e exigiu do Hércules que buscasse o empate, pois o critério de gols fora favorecia os Encarnados. O empate do Hércules aconteceu aos quatro minutos da segunda etapa com Alex. Mais uma vez, o Hércules era era muito superior ao seu adversário, mas falhava ao definir o jogo. No último minuto da partida aconteceria o castigo com Dodi marcando o segundo gol, levando a partida para ser decidida na prorriogação. Na prorrogação, mais inteiro, o time da casa dominou o início e chegou ao gol que garantiria a passagem para as quartas de final. Eliminados, os jogadores do Hércules voltariam para a Espanha com a missão de não deixar que a temporada terminasse em branco.

Jg1yYKr.jpg


Título antecipado

"Foi bem mais fácil do que imaginei. Chegamos às últimas rodadas sem ver qualquer resistência por parte de nossos adversários. Uns vão dizer que é porque o Real Madrid está em má fase, e que o Atlético e o Barcelona não jogaram tudo o que podiam, pois eu digo que ganhamos com méritos, comportamos como campeões, lideramos por quase todas as rodadas, então nada temos a provar. Aos críticos e puxa-sacos da tríade, nossa resposta é a tabela de classificação." - entrevista de Francisco Nuñes após a vitória sobre o Rayo Vallecano, que garantiu o título espanhol na 35º rodada.

dws8ghv.jpg

Após exatos 20 anos, a Espanha conhecia um campeão que não era do eixo Madrid-Barcelona, e curiosamente, o último a obter este feito era também da região da Federação Valenciana: o Valencia, campeão na temporada 23/24. A regularidade foi a tônica do time de Alicante, mesmo quando precisou rodar o plantel, Nuñes pode contar com um grupo determinado a demonstrar seu valor, e essa concorrência saudável manteve o time vivo em todas as competições. Não podemos descartar que os grandes times deixaram a desejar, perdendo pontos que não costumavam perder, mas por outro lado, não conseguiram bater o Hércules nos confrontos diretos, confirmando que o time de Nuñes mereceu as honras do primeiro grande título da história do clube.

U92ezxZ.jpg

Para entrar para a história

Alicante ainda vivia os ares da festa do título da La Liga, quando o Hércules enfrentou o Alavés na final da Copa do Rei.A expectativa dos torcedores do Hércules era de comemorarem uma impensável dobradinha. Impensável também era uma final entre duas forças emergentes da Espanha, se é que o Alavés, treinador por Thomas Cristianssen, pudesse ser considerado uma força, talvez melhor seria considerá-los uma grata surpresa.

Em campo, o favorito fez cumprir a escrita: dominou o adversário, conduziu o jogo de seu jeito e fez os gols necessários para obter uma vitória contundente e suficiente para garantir o título da Copa do Rey. Nuñes era celebrado em toda cidade de Alicante, ganhou a chave da cidade das mãos do prefeito e o título de cidadão local, o que era um simples consolo diante da injustiça da Federação em dar o título de Melhor Treinador para o técnico do Levante. Evitou responder a respeito deste assunto na última coletiva do ano, procurou exaltar o espírito da equipe e qualificou como um sonho o feito de sua equipe.

VaQ2FnB.jpg

A equipe campeã

A intenção de Nuñes era manter a base que entrou para a história do clube, buscando reforçar cirurgicamente a equipe sem causar danos à saúde financeira do clube, que apesar de estar entre os mais ricos, não podia dar o luxo de formar um plantel de estrelas. O Hércules apostaria em jogadores que estariam deixando seus clubes ao final da temporada, o que na prática não queria dizer que eram dejetos de outros clubes. Nuñes também pretendia  seguir dando oportunidade aos garotos formados no clube, receita que garantiu que Jorge Sendra chegasse à Seleção Sub-20.

Szq1mkm.jpg

Formações utilizadas

Durante a temporada 23/24, Nuñes alinhou sua equipe num 4-3-3 com três variações diferentes. Normalmente, o Hércules utilizada a formação com falsos noves, o sistema defensivo para segurar a vantagem no placar e a tática ofensiva com pontas abertos para espelhar as muitas formações com um jogador de meio-campo que atuava próximo do atacante pelo meio.

Gp6KJ48.jpgoQ87Gfg.jpgpKvBWb6.jpg
        4-3-3 - Falso 9               4-3-3 - ataque            4-3-3 - Defensivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 501
  • Criado
  • Última resposta

Parabéns pelo título nacional Jiri! Grande conquista. Uma pena a desclassificação para o Benfica, os tugas são fortes em casa.

Cancelo jogou 51 partidas!! uma verdadeira maratona esse ano para o português.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que eu tava adivinhando sobre o Benfica hein? Os Encarnados são encardidos em casa, pude experimentar bem isso com o Nacional. 

Na Espanha o Hércules fez bem o dever de casa e conquistou uma dobradinha mais do que merecida. Agora é trabalhar para conquistar a UCL na temporada que vem.

Boa continuação Jiri!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Em comparação com o momento anterior do save, esse título veio antes ou depois na cronologia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Em comparação com o momento anterior do save, esse título veio antes ou depois na cronologia?

Henrique, eu não recordo bem, mas acho que veio uma antes do anterior, pq o título veio na primeira temporada do esforço nacional.

7 horas atrás, Tsuru disse:

Parece que eu tava adivinhando sobre o Benfica hein? Os Encarnados são encardidos em casa, pude experimentar bem isso com o Nacional. 

Na Espanha o Hércules fez bem o dever de casa e conquistou uma dobradinha mais do que merecida. Agora é trabalhar para conquistar a UCL na temporada que vem.

Boa continuação Jiri!

Sim rs. E aqui eles estão com um time muito forte mesmo. Acho a UCL algo ainda tão distante, não sinto o time no nível dos outros, mas vamos tentando,e lutando para conquistar títulos nacionais enquanto isso. Vlw!

9 horas atrás, ggpofm disse:

Parabéns pela dobradinha. Merecida pela excelente temporada que fez. Fico feliz que eu tenha acertado também na torcida pela eliminação na UCL. ;)

Obrigado,gg! Se por um lado merecemos as competições domésticas, seria muito precoce vencer a UCL, acho que não acontece tão cedo.

13 horas atrás, Ademare disse:

Parabéns pelo título nacional Jiri! Grande conquista. Uma pena a desclassificação para o Benfica, os tugas são fortes em casa.

Cancelo jogou 51 partidas!! uma verdadeira maratona esse ano para o português.

Obrigado! A temporada foi muito proveitosa, mesmo não conseguindo passar pelo Benfica, o time me deu orgulho. Ele jogou muito pq o meu lateral direito era o Hernándes com 18 anos e não passava confiança, mas o português aguentou o tranco.

Uma curiosidade: fomos eliminados pelos campeões da UCL.

Untitled-1.jpg.63dab5216b15030988ecd6c589cce866.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OS DOZE TRABALHOS

Decidi dar status de completo para o desafio 6 diante da situação segurada da equipe tanto financeiramente como em campo, assim são três trabalhos concluídos. Vamos então ao nosso resumo dos objetivos do save!

1) LEÃO DE NEMÉIA: (COMPLETO)

  1. Após primeiro acesso, consolidar-se entre as dez melhores equipes.
  2. Após três temporadas na primeira divisão, consolidar-se entre as cinco melhores.

    Após dois quarto lugares e o terceiro lugar na última temporada, o Hércules definitivamente consolidou-se entre as três principais forças do campeonato. (TEMPORADA 21/22)

2) HIDRA DE LERNA

  1. Ter nove jogadores formados no clube entre favorito, ícone ou lenda.
  2. Um jogador deve obrigatoriamente figurar como lenda do clube.

O único jogador formado no clube figurando entre os favoritos dos torcedores é Alex. Este objetivo não é uma prioridade desta nova temporada, e alguns jovens serão emprestados para ganha experiência. Sendra, Monedero, Cano, Alex e Victo Ortega (3º goleiro) serão os atletas formados no clube que jogaram durante a temporada.

3) JAVALI DE ERIMANTO

Com a conquista da Copa do Rei já são duas taças.

  1. Conquistar dez copas (continentais, nacionais e supercopas) – 02/10
    Copa Federação da Espanha, em 2017
    Copa do Rei, em 2023

 4) CORÇA DE CERINEIA

  1. Colocar o Hércules entre os três clubes mais ricos do país.

Na última temporada o Hércules conseguiu triplicar seu valor chegando à incrível marca de €595M. Neste mesmo gráfico, o Barcelona recuperou a primeira colocação, o Real Madrid também teve uma pequena valorização, tendo o Atlético de Madrid perdendo muito em valor. O Sevilla passou a figurar na lista dos cinco mais ricos pela primeira vez.

 22.jpg.0ee2cb4cb1f2ed229cbf1c6b55e849ab.jpg

5) AVES DE ESTÍNFALE

  1. Locais: Valencia, Elche e Alicante | Históricas: Múrcia e Castellon. Terminar o save com mais vitórias nos confrontos com os rivais. 
  2. Estabelecer uma sequência de dez jogos sem perder para o Valencia. ( 8/10:  V-E-V-V-V-V-V-V )

A única alteração foi a sequência contra o Valencia, agora faltam dois jogos sem derrotas. Ainda me preocupa o Alicante, pois nada indica que aceitarão jogar um amistoso contra o Hércules.

Valencia: 7V-1E-0D
Elche: 4V-3E-1D
Alicante: sem jogos
Murcia: 1V-0E-1D
Castellon: 2V-0E-0D

 

6) CAVALARIÇAS DE ÁUGIAS (Completo)

  1. Não ser rebaixado nenhuma vez ;
  2. Subir para a primeira divisão com o time saudável financeiramente (TEMPORADA 18/19);
  3. Após o acesso à Primeira Divisão, não contabilizar prejuízos.

Resolvi deixar este objetivo como completo, caso ocorra uma tragédia em que o time rebaixe ou termine no vermelho, o objetivo será dado como fracassado.

7) TOURO DE CRETA

  1. Fazer parcerias com clubes em outro continente.
  2. Fazer parceria de merchandising, promovendo a marca do Hércules ao mundo inteiro.

A diretoria insiste que este tipo de parceria não é benéfica. Busquei uma outra via: a venda de camisa no exterior para aproximar o clube de outro país.

8) ÉGUAS DE DIOMEDES

  1. Jogar pelo menos duas temporadas com um plantel sem estrangeiros.
  2. Conquistar pelo menos um título com um time sem estrangeiros.

Este objetivo foi adiado, darei prioridade a outros, uma vez que jogadores locais estão com alta valorização.

9) CINTO DE HIPÓLITA

  1. Retire o título de algum time, depois defenda o título conquistado. Ser bicampeão de um campeonato.

    A busca nesta temporada é buscar o bicampeonato da Copa ou da Liga

10) BOIS DE GERIÓN

  1. Ser campeão espanhol. (completo)
  2. Vencer os três grandes fora de casa. (1-0 Atlético | 3-1 Barcelona | 2-1 Madrid (completo)
  3. Estabelecer um tabu como visitante contra os três grandes: cinco partidas sem derrota.

Última sequência:
Barcelona: (2/5)
Real Madrid: (2/5)
Atlético de Madrid: (1/5)

O Hércules conseguiu sua primeira vitória fora de casa contra o Real Madrid, e passou a temporada sem perder para a Tríade, o que garantiu uma sequência invicta como visitante.

11) POMOS DE OURO

  1. .Vencer o Mundial de Clube duas vezes seguidas

12) GUARDIÃO DE HADES (COMPLETO)

  1. Retirar o Hércules do Inferno da terceira divisão e devolvê-lo à Primeira Divisão. (TEMPORADA 18/19)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que você está viajando ao dizer que completou três objetivos dos 12. No objetivo "Cavalariças de Áugias" está escrito "não ser rebaixado nenhuma vez". Quem disse que  você não será rebaixado com o Hércules. :P

Brincadeira. É uma pena ter perdido o que você havia feito anteriormente com o Hércules, mas é bola frente e pensar no que virá. O que está pensando fazer com o lançamento do FM 18. Segue no 17 até completar todos oa 12 trabalhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2017 at 10:57, ggpofm disse:

Achei que você está viajando ao dizer que completou três objetivos dos 12. No objetivo "Cavalariças de Áugias" está escrito "não ser rebaixado nenhuma vez". Quem disse que  você não será rebaixado com o Hércules. :P

Brincadeira. É uma pena ter perdido o que você havia feito anteriormente com o Hércules, mas é bola frente e pensar no que virá. O que está pensando fazer com o lançamento do FM 18. Segue no 17 até completar todos oa 12 trabalhos?

kkk resolvi resolver este objetivo, mas se caso acontecer, eu coloco como incompleto kkk. Eu olho com tristeza pra tudo isso, porém, ao mesmo tempo acho interessante o caminho que o save toma a medida que eu tomo decisões diferentes, e isso torna o mesmo save inédito. Eu não pretendo deixar o save para ir para o 18, porém, tb não garanto ficar até o fim dos doze trabalhos. Estou em fase de TCC e estágio, tudo junto, a vida tá uma loucura, mas estou usando o FM para sair um pouco desta doideira, só que não sei se vai dar tempo de cumprir todos os trabalhos, vou trabalhar para conseguir, mas a dos moleques favoritos ou lendas tá difícil. vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3/12! ainda tem bastante pela frente. Está dando para seguir de boa Jiri? Como estava a completude dos desafio antes do problema anterior, você lembra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2017 at 09:56, Ademare disse:

3/12! ainda tem bastante pela frente. Está dando para seguir de boa Jiri? Como estava a completude dos desafio antes do problema anterior, você lembra?

Nesta temporada aí , eu acho que tava na mesma, só não havia completado este terceiro por opção. A diferença foram os títulos. 
Então, animado eu to, mas o tempo que tá curto, mas o save em si tá legal de jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kQHxyQQ.jpg


Temporada 8
#Episódio 31: O treinador furioso

 

Diria que a temporada 23/24 foi um divisor de águas na história do clube. A dobradinha espanhola não só elevou a reputação do time de Alicante, como mudou também a vida dos personagens que faziam parte desta epopeia. Os jogadores ganharam grande reconhecimento e passaram a ser aliciados pelos grandes clubes, apesar de nenhuma proposta ter atingido as exigências dos dirigentes. Até mesmo Jorge Sendra, que até a última temporada sequer era peça importante para o clube, chegou a receber uma proposta de €10M para jogar no futebol alemão. 

Os novos ventos também chegam à área técnica. Com a má campanha na Eurocopa, e pensando na caminhada até a Copa do Mundo de 2026, a Federação Espanhola ao trocar de treinador decidiu atender o apelo popular e convidar Francisco Nuñes para ser o técnico da Fúria. A proposta foi imediatamente aceita, e o Hércules, que há pouco tempo havia conseguido ter o primeiro jogador selecionável, agora teria seu treinador comandando a seleção. Muitos viam como algo negativo, o treinador dividindo funções, mas para a maioria, Nuñes representava o orgulho para uma pequena cidade da região de Sevilla.

 

j4yJ4Eq.jpg

"O Hércules será a base da Espanha?" - perguntou um jornalista na primeira coletiva do novo selecionador. Nuñes respondeu com um sorriso: "- Não, minha intenção é que a Espanha seja a base do Hércules." A resposta foi recebida por alguns como um certo enigma: estaria o treinador intencionado a utilizar a Seleção para favorecer o clube, ou apenas a pretensão de um treinador em contar com os melhores jogadores do país em um futuro não tão distante a fim de colocar em prática o tal Esforço Nacional, projeto do qual vez ou outra mencionava ser um sonho a ser realizado. O cargo na Seleção possibilitava as duas coisas.

De volta ao Hércules

Para a nova temporada, o Hércules anunciou seis reforços (Valentin Pinto | Obrenovic | J. Brooks | J. Lafont | H. Zlyech (repercussão)  e Coutinho) e uma lista de 18 jogadores, entre negociados e dispensados. A lista deveria ser maior para que o clube conseguisse aliviar sua folha salarial, que estava bem justa, impedindo qualquer movimento. Mas era nítido que o time estava bem servido com os reforços que chegaram, todos sem custos para o clube.

"Tenho que admitir que nenhum manager tinha o faro de Nuñes para negócios de baixo custo e alto benefício. Sem gastar um tostão, ele conseguiu trazer um dos jovens mais promissores da Europa e um atleta, que apesar da idade, ainda tem muito a contribuir (Philippe Coutinho)." - Alejandro Maas - Marca

kcSEOVP.jpg

Clubes europeus mais ricos | Sumário comercial 23/24

Pré-temporada.

Pela primeira vez em sete anos a Copa Comunidad Valenciana não ocorreria. Após a recusa dos clubes da região em participarem da competição na temporada anterior, a diretoria do Hércules, principal idealizadora da copa, decidiu não fazer uma nova edição. Com a folga no calendário, o Hércules fez amistosos nos Estados Unidos, onde o clube encontra grande aceitação após a contratação de John Brooks, e amistosos com Chelsea e Mônaco, como testes para a Liga dos Campeões.

8p2hgLV.jpg

A pré-temporada ainda contou com os confrontos luxuosos da Supertaça da Espanha, em que o Hércules bateu o Alavés e conquistou seu terceiro título nacional: a Supercopa da Espanha.


bcehrj5.jpg

Liga dos Campeões

Mais uma tentativa de conquistar o continente aparecia no horizonte do Hércules. Após o sorteio da UCL, o Hércules, cabeça de chave do grupo, se uniu ao Manchester, Zenit e o Red Bull, no Grupo F da competição.

Am051RM.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei surpreso com o acúmulo de cargos no clube e seleção, ainda mais diante de tanto trabalho que você ainda terá para realizar os trabalhos no Hércules, mas você deve saber o que está fazendo. ;)

Gostei do grupo da UCL. Terá obrigação de passar, mas não vejo problema nisso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ggpofm disse:

Fiquei surpreso com o acúmulo de cargos no clube e seleção, ainda mais diante de tanto trabalho que você ainda terá para realizar os trabalhos no Hércules, mas você deve saber o que está fazendo. ;)

Gostei do grupo da UCL. Terá obrigação de passar, mas não vejo problema nisso.

 

Eu não iria aceitar, seguia uma linha mais de save carreira, mas acho que pode ajudar o clube de alguma forma, principalmente no processo de nacionalização, pois ali na Seleção consigo ver jogadores espanhóis com uma facilidade maior do que meus olheiros. Além, lógico, de ser algo importante para o clube.

Tb acho que não teremos problemas, nossa luta é saber qual posição do grupo vamos terminar.

1 hora atrás, walterjocoski disse:

Teu time tá muito bom!

 

Você se importaria de mostrar os status dos seus atacantes? 

Opa, tá sim, mas para a Europa ainda tá um pouco abaixo.

Não me importo, mas qual seria a tela que você quer? Não entendi bem rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite, pessoal!

Bom, vocês que acompanham o save sabem que fiz de tudo para conseguir levá-lo até o fim,  dediquei a ele quase toda a temporada do FM17, busquei força para superar a perda do save, porém, agora já não consigo prosseguir. Relutei um pouco em anunciar isto, mas não estava conseguindo jogar e muito menos, atualizar. Cheguei ao  penúltimo período do curso de História, e agora é hora do TCC (achei que não seria agora), que terei que apresentar na banca até dezembro. Vou me concentrar nisso para até novembro já está tudo certo e com a cabeça mais tranquila poder fazer um novo save. Agradeço a compreensão e aos 18 membros que se propuseram a seguir o save, assim como todos que torceram pelo Hércules e curtiram este save. No futuro, quem sabe, não faço uma nova edição dos 12 trabalhos? Porém, não será prioridade do FM18. 

Enfim, agradeço de coração. Até a próxima!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com medo de que isso viria em algum momento próximo. Nos últimos tempos já dava para sentir que as coisas estavam complicadas.

Uma pena, foi um save muito legal de acompanhar.

Por outro lado, mesmo com o final agora, sem ter concluído todos os objetivos, acho que é o teu save que foi mais longe entre todos que acompanhei. E isso apesar das dificuldades enfrentadas. Espero que tu consiga encontrar motivação para fazer ainda melhor no próximo FM. 

TCC é complicado mesmo. Eu fiz o meu postando história aqui na área, mas não recomendo :P Teria tido uma vida muito mais tranquila se não fizesse isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jirimias disse:

Boa noite, pessoal!

Bom, vocês que acompanham o save sabem que fiz de tudo para conseguir levá-lo até o fim,  dediquei a ele quase toda a temporada do FM17, busquei força para superar a perda do save, porém, agora já não consigo prosseguir. Relutei um pouco em anunciar isto, mas não estava conseguindo jogar e muito menos, atualizar. Cheguei ao  penúltimo período do curso de História, e agora é hora do TCC (achei que não seria agora), que terei que apresentar na banca até dezembro. Vou me concentrar nisso para até novembro já está tudo certo e com a cabeça mais tranquila poder fazer um novo save. Agradeço a compreensão e aos 18 membros que se propuseram a seguir o save, assim como todos que torceram pelo Hércules e curtiram este save. No futuro, quem sabe, não faço uma nova edição dos 12 trabalhos? Porém, não será prioridade do FM18. 

Enfim, agradeço de coração. Até a próxima!

 

Olá, Jirimias.

Quando tive pela primeira vez a ideia do save com o Hércules e seus "12 Trabalhos" e fiz um banner para um possível save, não imaginava que um dia ele seria colocado em prática por conta do tempo que demandaria, ainda mais se tivesse trabalhos mais complicados. Fico feliz que você tenha encarado o desafio, você merece todos os elogios por o ter colocado em prática. ;)

Uma pena que tenha que encerrar o save, sem ter avançado muito na conclusão dos trabalhos, mas infelizmente você teve problemas no decorrer dele e isso impediu que você completasse mais alguns. Independentemente disso, o save foi bem legal de acompanhar e gostei da forma como você levou essa ficção e acredito que outros também gostaram, pois essa forma acabou sendo "copiada".

Deixando de lado o save e pensando que você já está encaminhando o seu TCC, mostra como tudo passou rápido nos últimos, pois ainda lembro quando você decidiu fazer a faculdade. Isso é muito legal. Força para os últimos passos.

Em breve, você voltará. Um abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano, vi sua historia, magnifica, muito massa, me deu vontade de começar em um clube pequeno europeu e levar a uma grande liga, inglesa, italiana, ou a propria espanhola


poderia mandar o ranking de clubes numa proxima atualizaçao?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena Jirimias mas compreensível. Aguardamos sua volta. Foco nesse TCC, detona e que venha sua graduação. (Já fui um estudante universitário de história também, bons tempos!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Ademare disse:

Uma pena Jirimias mas compreensível. Aguardamos sua volta. Foco nesse TCC, detona e que venha sua graduação. (Já fui um estudante universitário de história também, bons tempos!)

haha massa! Eh, tenho que focar, não adianta.

10 horas atrás, André Honorato disse:

mano, vi sua historia, magnifica, muito massa, me deu vontade de começar em um clube pequeno europeu e levar a uma grande liga, inglesa, italiana, ou a propria espanhola


poderia mandar o ranking de clubes numa proxima atualizaçao?? 

Obrigado! Estou sem acessar o save pra evitar cair na vontade rs vou te dever essa. Obrigado pelos elogios e se arrisca sim em fazer a sua.

14 horas atrás, ggpofm disse:

Olá, Jirimias.

Quando tive pela primeira vez a ideia do save com o Hércules e seus "12 Trabalhos" e fiz um banner para um possível save, não imaginava que um dia ele seria colocado em prática por conta do tempo que demandaria, ainda mais se tivesse trabalhos mais complicados. Fico feliz que você tenha encarado o desafio, você merece todos os elogios por o ter colocado em prática. ;)

Uma pena que tenha que encerrar o save, sem ter avançado muito na conclusão dos trabalhos, mas infelizmente você teve problemas no decorrer dele e isso impediu que você completasse mais alguns. Independentemente disso, o save foi bem legal de acompanhar e gostei da forma como você levou essa ficção e acredito que outros também gostaram, pois essa forma acabou sendo "copiada".

Deixando de lado o save e pensando que você já está encaminhando o seu TCC, mostra como tudo passou rápido nos últimos, pois ainda lembro quando você decidiu fazer a faculdade. Isso é muito legal. Força para os últimos passos.

Em breve, você voltará. Um abraço.

 

Legal ler isso, gg! FOi um save único pra mim, mas realmente, as contrariedades minaram o save, já era pra ter terminado ou tá encerrando, e agora ficou impossível. Bacana também ter proposto esta forma de contar, até pq estou aqui para compartilhar e contribuir dentro das minhas limitações de disponibilidade. Fico contente.

O tempo é fugaz, meu amigo! Como passou rápido,né? Agora chegando ao fim desta etapa, uma vitória. Espero retornar em breve sim. Abraço!

21 horas atrás, Danut disse:

Estava com medo de que isso viria em algum momento próximo. Nos últimos tempos já dava para sentir que as coisas estavam complicadas.

Uma pena, foi um save muito legal de acompanhar.

Por outro lado, mesmo com o final agora, sem ter concluído todos os objetivos, acho que é o teu save que foi mais longe entre todos que acompanhei. E isso apesar das dificuldades enfrentadas. Espero que tu consiga encontrar motivação para fazer ainda melhor no próximo FM. 

TCC é complicado mesmo. Eu fiz o meu postando história aqui na área, mas não recomendo :P Teria tido uma vida muito mais tranquila se não fizesse isso. 

Verdade, Danut. As coisas encaminharam muito mal desde a perda do save, consegui recuperar a vontade, mas o tempo perdido com o save perdido não deu pra recuperar. Foi um save marcante pra mim, creio que fiz um esforço hercúleo para manter o save rs , mas agora ficaria muito difícil. Além da faculdade, tenho trabalho de evangelização e social, e o meu ganha pão, então era praticamente impossível. Vou jogar Fm para dar uma esquecida na vida dura do TCC, só que sem o compromisso que um save contado aqui exige. Agradeço a força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Jirimias, que pena esse encerramento precoce. Depois do problema com o save eu só fui me atualizar aqui por estes dias e logo já veio esta notícia do encerramento.

Espero que no futuro você volte com essa temática de objetivos variados. E a sua forma de narrar a história foi umas das sacadas mais inteligentes que já vi por aqui, aliou a praticidade com sua mente super criativa de contar histórias.

Até a próxima!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Jiri!!tudo bem?finalmente coloquei a leitura em dia!!parabéns pelo save..!!uma pena o fim do save,mas história é demais!!era minha matéria preferida na escola,pq dava pra misturar futebol com o que acontecia!!tb sonhava cursar história,quem sabe um dia!!abraço e até a próxima!!

não espalha por aí,mas eu sou meio pé frio hehe!!tava acompanhando o save do @ggpofm e do @andre fraga e  eles acabaram,agora o seu!!

@Danut,aí vou eu hehe!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/09/2017 at 22:51, DiogoHernandes disse:

Oi Jirimias, que pena esse encerramento precoce. Depois do problema com o save eu só fui me atualizar aqui por estes dias e logo já veio esta notícia do encerramento.

Espero que no futuro você volte com essa temática de objetivos variados. E a sua forma de narrar a história foi umas das sacadas mais inteligentes que já vi por aqui, aliou a praticidade com sua mente super criativa de contar histórias.

Até a próxima!

 

 

 

Obrigado! Tb esperava ter ido mais longe no save, mas a realidade faculdade tem sido dura demais comigo rs

Vamos ver como vai ser mais pra frente, ainda sem ideias, mas foi bom fazer algo simples, prático e ainda assim que tenha sido interessante a todos até como fórmula de save.

Em 13/09/2017 at 09:50, zk01 disse:

Fala Jiri!!tudo bem?finalmente coloquei a leitura em dia!!parabéns pelo save..!!uma pena o fim do save,mas história é demais!!era minha matéria preferida na escola,pq dava pra misturar futebol com o que acontecia!!tb sonhava cursar história,quem sabe um dia!!abraço e até a próxima!!

não espalha por aí,mas eu sou meio pé frio hehe!!tava acompanhando o save do @ggpofm e do @andre fraga e  eles acabaram,agora o seu!!

@Danut,aí vou eu hehe!!

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pé frio mesmo. Mas no próximo espero que vc acompanhe desde o início para deixar de lado esta cisma. História é muito bom, gostoso de estudar, exige um tanto de esforço estudar o que a faculdade quer, e ao mesmo tempo aprofundar e pesquisar um pouco mais, ir além. Vlw pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste por mais um save épico que se encerra precocemente. Sei bem como os compromissos da vida real sempre são prioridade máxima - sou casado e com 2 filhos - mesmo assim te agradeço por nos proporcionar bons momentos no fórum, e desde já te desejo sucesso nesse final da carreira universitária e fico ansioso pelo próximo save. Ou da continuação deste.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Os doze trabalhos de Hércules - Um save para o futuro.
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...