Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os doze trabalhos de Hércules - Um save para o futuro.


Jirimias

Posts Recomendados

14 horas atrás, Ademar Tavares disse:

10 to go!

 

GO!!!

Em 26/02/2017 at 07:27, ggpofm disse:

Na realidade sabemos que você já tem três tarefas completadas, pois se o Leão de Neméia tem como uma de suas partes consolidar o clube entre os 5 primeiros, significa que o clube não vai ser rebaixado pelo que conhecemos do FM e aí, o 6º trabalho também está realizado, mas entendo que você queira esperar até o fim do save para dizer ele foi completado.

Sim, preferi esperar, apesar de considerar o rebaixamento algo impossível diante do crescimento da equipe.

Em 25/02/2017 at 23:50, Bega Gomes disse:

Muito legal ver mais um objetivo alcançado, principalmente, pela dificuldade de isso acontecer. Pena que alguns só serão coloridos no banner qd save acabar. Espero que Ié esteja iluminado esse ano e aceite a nacionalização, hehe.

Abs.

Na verdade, três trabalhos :4,5 e 6 dependem do fim do save. Estou torcendo tb para que o Ié mude de ideia, do contrário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 501
  • Criado
  • Última resposta

Muito bom esse relatório sobre o andamento dos trabalhos. 

Sobre a nacionalização, você comentou que a intenção já é ter um time nacional na próxima temporada. Acha que já tem condições de substituir os estrangeiros ou está arriscando?

Boa sorte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, vinny_dp disse:

Muito bom esse relatório sobre o andamento dos trabalhos. 

Sobre a nacionalização, você comentou que a intenção já é ter um time nacional na próxima temporada. Acha que já tem condições de substituir os estrangeiros ou está arriscando?

Boa sorte.

 

 

É útil para mim tb rs.

Faltam poucos estrangeiros, não é difícil substituir, o problema que não estou conseguindo fazer um grande negócio e não quero vender a preço de bananas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

ZDLNRTl.png
 

Temporada 7
#Episódio 26: Reencontros

A temporada 22/23 seria mesmo um divisor de águas para o Hércules. De zebra, agora o clube de Alicante estava entre os clubes favoritos ao título espanhol. Para Nuñes, algo inevitável: “A imprensa sempre colocou dúvidas sobre o nosso trabalho, se hoje fazem algum tipo de elogio não é mais que a obrigação. Só deixo claro que isso não muda nada nossa relação, não adianta nos comprar, pois continuaremos escolhendo quem dá coletiva e fazer treino fechado quando bem quisermos.”

z7kzMwU.png

De fato, o Hércules agora chamava muito a atenção dos jornalistas. Além de Alberto Recio, artilheiro da última temporada, o clube apresentou reforços sonantes como o veterano Ander Herrera e José Francisco Olmeido, zagueiro reserva da Fúria.  Além dois nomes badalados, o Hércules apresentou Ivan Buigues, que retornava ao clube após cinco temporadas na Grécia, o experiente atacante Sergio León, o talentoso meia Carles Alena, esquecido no Barcelona e Hugo Mallo, ex-Napoli. Foram contratações pontuais, feitas para repor as saídas de Austin e Jonny.

XBiOT5f.png

Na pré-temporada, o clube adicionou um novo roteiro de viagem: Portugal. O país vizinho era um dos locais fora de Alicante com mais simpatizantes ao Hércules, muito por conta da presença de Edgar Ié. O clube também viajou para a China, e disputou a Copa da Federação Valenciano, onde acabou derrotado na final pelo Valencia.

YP0JU02.png

Liga dos Campeões

A vaga direta para a Fase de Grupos da UCL diminuiu a tensão dos torcedores que acompanhariam o Hércules em pelo menos seis partidas da maior competição continental. Uma curiosa coincidência colocou o time de Alicante no mesmo grupo de Dortmund e Rapid Viena, terceiro e quarto colocado na última temporada. A Juventus completaria o grupo e daria um certo tom de Grupo de Morte ao Grupo G.

Dortmund e Hércules fizeram a primeira partida do grupo. Os alemães, empurrados por sua torcida, chegou a deixar o primeiro tempo com dois gols de vantagem, porém, o Hércules reagiu em grande atuação de Mayoral, que fez dois gols e deu uma assistência. O jogo caminhava para o empate em 3-3, quando Mayoral sofreu a penalidade, que ele mesmo cobrou e virou o placar: 4-3. Um jogo espetacular e um resultado ainda mais espetacular para as expectativas dos Gregos.

Na segunda rodada, o Hércules recebeu a Juve, de Antonio Conte, e depois de um primeiro tempo monótono, as duas equipes deram uma incendiada no segundo tempo, prevalecendo o pacto de Alberto Recio com a Champions League, autor do gol  que garantiu o triunfo dos Gregos.

Fechando a rodada dos jogos de ida, o Hércules recebeu o Rapid e não deu margem para o azar: 3-0. Desta forma, o Hércules chegava a 100% de aproveitamento  na competição, dando um grande passo em direção à classificação para a próxima fase. Nuñes pontuou este momento sem muita euforia: "Teríamos dois jogos fora de casa, e seria difícil pensar em classificação se não tivéssemos os resultados que conseguimos até então." 

KQjnpWC.png

 

La Liga

O derby valenciano abriu a série do Hércules. Um jogo típico de pré-temporada: sem muitas emoções, sem muia ousadia e sem gols. Gols que faltaram na estreia, sobraram no triunfo sobre o Rayo Vallecano: 4-0. Na rodada seguinte, o Mirandés fez o Hércules suar e esforçar-se até o último minuto para virar o jogo:2-1. Contando já com o time reserva, o Hércules mais uma vez fez o torcedor esperar até o minuto final. Alex saiu do banco para empatar a partida com o Sevilla, no José Rico. O time voltou as pazes com a vitória no mesmo estádio com gols de seus meias: 2-0 sobre o Girona.

Apesar da proximidade com o jogo contra a Juventus, pela UCL, o Hércules levou sua força total para enfrentar o Barcelona, no Camp Nou. O esforço valeu a pena, pois o time apesar de demonstrar ainda inferioridade para um dos Titãs do futebol espanhol, conseguiu um importante empate, muito graças ao terror das penalidades: Jimenez.

9zhKGPh.png

A sequência de empates contra o Gijón e Málaga caia na conta do treinador, que optava por deixar a La Liga em segundo pleno, abrindo mão dos titulares. "Tínhamos mais que aqueles onze jogadores que o torcedor escalava de cabeça, mas para o torcedor, o time sempre será aquele, porém, eu como treinador, não estou aqui para agradar a torcida, ou dirigentes, estou aqui para escolher o melhor para o time. Se na prática isso não acontece, é próprio do jogo: ora você ganha, ora você perde e ora pode empatar. Não temos que ter vergonha de empatar."

 

2IbYCMR.png
 

Competições

O Hércules ganhou a atenção de todos pela invencibilidade no campeonato nacional e na Champions League, apesar da campanha na La Liga ser continuadamente contestada pelo excesso de empates que afastavam a equipe da zona de classificação europeia. Já na Copa del Rey, o time de Alicante estrearia na quarta rodada contra o Real Unión, da terceira divisão. 

x7jPlls.png


Números

VZV4NOu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar dos empates, começou bem a temporada, uma vez que priorizou a UCL. Falando nela, mostrou a que veio e não deu chances aos rivais até agora.

Se manter a mesma pegada, creio que garante a vaga com antecedência e poderá dar mais atenção ao campeonato nacional.

Observando os números dos contratados parece que só os jogadores do meio pra frente que não encaixaram muito bem. Procede?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha dos sonhos na UCL. Não tem nem o que comentar direito haha

Os empates aparecem em demasia na Liga, mas por enquanto tudo tranquilo, ninguém se distanciou demais. Da pra buscar os líderes quando a UCL der uma folguinha no calendário.

PS: Por que o "reizinho" Alex tem jogado tão pouco ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ander meio velho ainda da pra meter uns passe de 30 metros para valer o salário, e o José que baita zagueiro em, quando você precisar de mais gente no ataque pode deixar ele sozinho na zaga que ele aguenta.

Carles Alena, que eu não sei porque me lembra o Paulo Baier, será que ele jogará até os 100 anos?

Na champions está deitando e rolando no temido grupo da morte, mas no espanhol o chinelo esta comendo solto, ser não melhorar já já vai aparecer faixas em espanhol escrito "salário em dia, porrada em falta".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Praticamente classificado na UCL com essa campanha 100%. Parabéns. Será que o título vem nessa temporada?

Esses empates estão atrapalhando a colocação na Liga, mas ainda está no começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um elenco muito sólido, principalmente no meio-campo que é um setor crucial, na minha opinião. Achei a contratação do Ander Herrera a melhor, mesmo com 33 anos segue bem fisicamente. Impressiona o início do Mayoral, que aparentemente acertou o passo e virou jogador importante. Tu tem um time fortíssimo na Espanha, que briga em cima por título e um que precisa chegar entre os oito da Europa, menos que isso é fracasso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Zagueiro, apesar de um valor considerável veio a preço de BANANA. 22 anos e um monstro.

Reforçou pontualmente e o time voou na UCL. Em La liga, sem os "titulares" o rendimento não tem sido o esperado. Sente que os jogadores reservas estão realmente muito aquém da equipe principal?

Deixando os amistosos de lado, uma atualização invencível! Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Esse Zagueiro, apesar de um valor considerável veio a preço de BANANA. 22 anos e um monstro.

Reforçou pontualmente e o time voou na UCL. Em La liga, sem os "titulares" o rendimento não tem sido o esperado. Sente que os jogadores reservas estão realmente muito aquém da equipe principal?

Deixando os amistosos de lado, uma atualização invencível! Parabéns.

Sim, pelos atributos, veio muito barato, mas para nós custou todo um planejamento. Só que tem negócios de oportunidade, o do Olmedo foi um destes. Assim que houve oferta do agente pq ele não vinha jogando, rasguei todo o cronograma e investi rs. Acho que o problema do time reserva é o entrosamento, jogam menos, e demora mais um pouco, não há uma diferença muito grande entre titulares e reservas na maioria dos setores. Obrigado!

4 horas atrás, Maiiron_ disse:

Tem um elenco muito sólido, principalmente no meio-campo que é um setor crucial, na minha opinião. Achei a contratação do Ander Herrera a melhor, mesmo com 33 anos segue bem fisicamente. Impressiona o início do Mayoral, que aparentemente acertou o passo e virou jogador importante. Tu tem um time fortíssimo na Espanha, que briga em cima por título e um que precisa chegar entre os oito da Europa, menos que isso é fracasso.

Sim, gosto muito de investir no meio-campo, ali está a engrenagem que faz o ataque funcionar. Tb gostei da chegada do Herrera, ainda tem lenha pra queimar. Mayora, tem roubado a cena neste início, é um jogador estupendo, mas quando fica reclamando para deixar o clube, pára de jogar e aí os times desistem dele, e ele volta a jogar. Tirando isso... Tb aposto alto como vc apostou.

4 horas atrás, ggpofm disse:

Praticamente classificado na UCL com essa campanha 100%. Parabéns. Será que o título vem nessa temporada?

Esses empates estão atrapalhando a colocação na Liga, mas ainda está no começo.

Olha, não sei, espero pelo menos conseguir chegar na semi-final. É torcer para o Mônaco ser eliminado antes kkk.
Empates enjoados, estão travando o crescimento do time na La Liga, tenho que olhar isso com mais cuidado, não dá mais para fazer um rodízio integral.

4 horas atrás, bruno introvertido disse:

O Ander meio velho ainda da pra meter uns passe de 30 metros para valer o salário, e o José que baita zagueiro em, quando você precisar de mais gente no ataque pode deixar ele sozinho na zaga que ele aguenta.

Carles Alena, que eu não sei porque me lembra o Paulo Baier, será que ele jogará até os 100 anos?

Na champions está deitando e rolando no temido grupo da morte, mas no espanhol o chinelo esta comendo solto, ser não melhorar já já vai aparecer faixas em espanhol escrito "salário em dia, porrada em falta".

Tb exagerou com o Olmedo kkkkkkkkkkkkkkkkkk . Até poderia fazer isso, mas o medo não deixa haha. O Alena talvez nem chegue tão longe, mas de qualquer forma jamais chegará aos pés do vovô Baier. Tb não tá tão ruim no Espanhol, só levar uns jogos mais a sérios e rapidinho as coisas voltam à normalidade.

5 horas atrás, Iagotta disse:

Campanha dos sonhos na UCL. Não tem nem o que comentar direito haha

Os empates aparecem em demasia na Liga, mas por enquanto tudo tranquilo, ninguém se distanciou demais. Da pra buscar os líderes quando a UCL der uma folguinha no calendário.

PS: Por que o "reizinho" Alex tem jogado tão pouco ? 

Hehe tá mesmo. Acho que já perdemos os pontos que tínhamos que perder, agora encarar estes jogos com mais força. O Alex teve uma lesão, poupei depois do jogos da Liga, e colocando aos poucos. Tb mexi no time, e joguei com um atacante só em alguns jogos, mas já, já, ele volta.

6 horas atrás, vinny_dp disse:

Apesar dos empates, começou bem a temporada, uma vez que priorizou a UCL. Falando nela, mostrou a que veio e não deu chances aos rivais até agora.

Se manter a mesma pegada, creio que garante a vaga com antecedência e poderá dar mais atenção ao campeonato nacional.

Observando os números dos contratados parece que só os jogadores do meio pra frente que não encaixaram muito bem. Procede?

Boa sorte!

Pelo menos valeu a pena priorizar, só que agora temos que melhorar na La Liga e conseguir manter o time vivo em todas as competições. Sim, sua anális está certa e tem muito a ver com a concorrência que é mais forte nestes setores, espero que eles se adequem o quanto antes. Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandando bem pacas na Champions. Liderar num grupo aonde tem a Muralha Amarela e a Vechia Signora não é para qualquer time. Aupa Hércules,Aupa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O bom começo da Champions League contrasta com um começo diferente do esperado em La Liga, mas ainda tem muito chão para percorrer e recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Henrique M. disse:

O bom começo da Champions League contrasta com um começo diferente do esperado em La Liga, mas ainda tem muito chão para percorrer e recuperar.

São dois momentos distintos mesmo, nem acho que o time considerado reserva seja tão inferior, talvez um pouco mais de jogos faça bem, ainda que agora esteja mais disposto ao rodízio parcial, até pq não dá para dar o luxo de abrir mão da La Liga.

13 horas atrás, LC disse:

Mandando bem pacas na Champions. Liderar num grupo aonde tem a Muralha Amarela e a Vechia Signora não é para qualquer time. Aupa Hércules,Aupa.

Não é mesmo, é um grupo de respeito, e o time vem fazendo um belo papel.

 

Pessoal, vou viajar hoje, só retorno segundo, porém, já estou de mudança para uma nova casa, e sabem como é esperar as empresas de telefonia. Creio que emd uas semanas estarei de volta, provavelmente, com um resumão da temporada. Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foco na Champions pode fazer a diferença na La Liga, porém, pode render bons frutos internacionais ao Hércules. Como vc avalia os reforços? Estão contribuindo tanto quanto o esperado?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me surpreendi com Buigues sendo reserva, na análise do elenco ele tem mais CA que o Jimenez e por nova contratação achei que você o colocaria como titular. 

Está fazendo um início de temporada espetacular e acho que tão logo acabe a fase de grupos seu time subirá bem na classificação da La Liga. Pois são quase dois meses sem UCL né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2017 at 05:21, Bega Gomes disse:

O foco na Champions pode fazer a diferença na La Liga, porém, pode render bons frutos internacionais ao Hércules. Como vc avalia os reforços? Estão contribuindo tanto quanto o esperado?

Abs.

É isso mesmo, mas ainda vejo o time com possibilidades de buscar o título nas duas, mas este início aí foi um balde de água fria, pontos que podem fazer falta. Vendo agora os reforços jogando tem entrado bem, quase todos eles, um ou outro por jogarem menos tem pouco ritmo, então pede um pouco mais de paciência, mas no geral, as novas peças encaixaram muito bem. Abs!

Em 07/03/2017 at 18:05, Sagittarius no Sisyphus disse:

Me surpreendi com Buigues sendo reserva, na análise do elenco ele tem mais CA que o Jimenez e por nova contratação achei que você o colocaria como titular. 

Está fazendo um início de temporada espetacular e acho que tão logo acabe a fase de grupos seu time subirá bem na classificação da La Liga. Pois são quase dois meses sem UCL né?

Rapaz, Jimenez é um mito, de dois anos para cá não sofreu um gol de pênalti, tem feito a diferença em alguns jogos e se não me engano é a última temporada dele ( acho que tem uma extensão de contrato ainda). O Buigues não me passa muita confiança, na verdade, contratei-o por ser prata da casa, pq esse miserável me fez um raiva danada quando precisei dele e ele ficou pedindo pra sair kkkk. Nem sou rancoroso rs

Si, este espaçamento da UCL vai nos ajudar, porém, temos que começar a reagir na LA Liga já, pois estes pontos irão fazer falta se o Atlético for regular como na última temporada. Vlw!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá aí um save que eu queria ter acompanhado desde o início =/

Você recomenda a leitura a partir de algum ponto? Ou somente do início seria possível me situar?

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2017 at 14:53, andrefraga disse:

Tá aí um save que eu queria ter acompanhado desde o início =/

Você recomenda a leitura a partir de algum ponto? Ou somente do início seria possível me situar?

Abçs.

Obrigado, Andre!

Bom, creio que não é necessário ir lá atrás. A partir da primeira temporada na quarta temporada já dá para situar bem. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iGXdcQQ.png

 

Temporada 7
#Episódio 27: O novo Ronaldo

Como começar? Como dizer que depois de meia temporada disputa, o Alex jogou apenas dois jogos? Como explicar que em seu lugar entraria a eterna promessa, Carlos Bernal? A temporada 22/23 não estava sendo fácil para o brasileiro Alex. Além das frequentes lesões, as desta temporada tiraram o atacante de cena de forma mais radical. “Nós, jornalistas, costumávamos comparar o Alex ao Ronaldo: era explosivo, inteligente e sempre tinha carta na manga...mas não esperávamos que ele se igualaria tão precocemente ao Ronaldo em relação às lesões que tornaram frequentes no final de sua carreira.” - Amado Nolito - Marca.

Para o preparador físico, os recorrentes problemas físicos de Alex não era tão graves: “ Acho um exagero de que o Alex vinha sendo apontado como um jogador que se lesionava muito. O atleta sempre teve lesões de categoria leve à média, nenhuma tão grave como esta tendinite. Era uma lesão que não pode ser subestimada, e nem podíamos ter pressa, pois a pressa poderia culminar em agravamento da lesão e consequentemente, perder o atleta para o restante da temporada.” – Félix Miranda, preparador físico. (leia mais sobre a lesão de Alex aqui.)

Sem Alex, a oportunidade caia no colo de Carlos Bernal, uma vez que Sergio Leon não estava bem, e Aleix Garcia não vinha se encaixando bem no ataque, como anteriormente. Percebendo que seu plano C (C de Carlos Bernal) teria se tornado um plano B ( B de bom, já que não tem outro), Nuñes partiu para o mercado em busca de uma solução barata, na verdade, um sonho antigo: Jon Bautista, ainda que longe de ser o que esperava-se dele. Culpa do Eibar que não soube lapidá-lo. Só que Bautista só chegaria na janela de inverno, então era mesmo a vez e a hora de Bernal.

Bernal

Carlos Bernal não era um finalizador, sua característica principal era correr. Brincávamos até que o clube poderia lançar uma equipe de atletismo, mas logo vimos que estávamos enganados.” – Massimiliano Faris, auxiliar técnico.

De fato, Bernal calou a boca de muita gente. Sua estreia contra o Celta de Vigo, pela La Liga, foi com gol. Fez dois pela UCL, e mais alguns pela La Liga, ajudando o time a subir na tabela do campeonato Espanhol. Mas seu feito mesmo foi de abrir espaços. Com Bernal em campo, Mayoral subiu muito de produção, lógico, méritos dos próprio, mas a trinca formada por ele, Bernal e Recio tinha dado “liga”.  Àquela altura, o camisa 9 era artilheiro da Liga dos Campeões com oito gols, e vice-líder da artilharia da La Liga, com 15 gols, dois a menos que Salomon Adam, do Atlético de Madrid.

Com Mayoral, Recio e Bernal, o Hércules conseguiu a incrível série invicta de 19 jogos, a  na La Liga e o primeiro lugar invicto do Grupo F da Liga dos Campeões.  

WV51dVw.png

La Liga

Com o Barcelona decepcionando, o Deportivo La Coruña parecia como equipe mais próxima do Hércules: uma diferença de seis pontos. A frente do clube de Alicante: o Real Madrid com a mesma pontuação e o Atlético de Madrid, com um ponto a mais e dois jogos a menos. E aí residia a preocupação de Nuñes: perder o Atlético de vista. O time teve a oportunidade de conseguir atrapalhar o avanço do time de Simeone, mas o gol de Griezman nos minutos finais salvou os visitantes. ( Classificação Geral )

ReiZsOV.png

Copa do Rey

Reservas em campo...bom, não em todos os jogos. A estreia contra o Real Union, da terceira divisão, não poderia ter sido pior: 3-0 e fim da invencibilidade da temporada. Mesmo sendo reservas, todos esperavam um resultado positivo do time da Primeira Divisão. Sem querer dar sopa para o azar, Nuñes  misturou titulares e reservas, mas foi um titular: Alberto Recio, quem desequilibrou. Quatro gols e goleada por 7-1.

Na sequência outra decepção com os reservas, mas de menor proporção: empate fora de casa contra o Leganés e muitas chances de avançar.

Liga dos Campeões

Era nítido o amadurecimento do time na competição continental. O Hércules alcançou seis vitórias em seis jogos e terminou o Grupo F com dez pontos sobre o segundo, a Juventus, surpreendida em casa pela grande sensação da Espanha.

z8TsE7y.png

Porém, o sorteio não foi muito simpático com o Hércules (novidaaade!) colocando o Bayern no caminho dos espanhóis. Talvez o nome “Bayern” assustasse mais que o time que conquistou apenas nove pontos num grupo com Tottenham, Viktoria Pizen e Celtic. De qualquer forma, era o bicampeão alemão, dos velhos Neuer, Lewandowski,Muller, Alaba, Hummels, Douglas Costa e alguns jovens, bons jovens.

Para piorar o Monaco estava também nas oitavas e pegava exatamente o Tottenham. Se passassem pelos ingleses, os franceses iriam bater uma das melhores equipes da competição. Uma das, pois a melhor ainda era o Hércules.

hMcv25v.png

Resumo

Em síntese, o Hércules vinha criando para si uma fama de imbatível, pelo menos fora da Espanha, pois na Espanha, o Atlético parecia querer reinar soberano. Dos reforços contratados apenas Leon não foi tão efetivo como se esperava, mas não chegava a ser uma decepção. A surpresa era Hugo Mallo, principal arma do time em jogos que os cruzamentos eram a única alternativa.

Entre os jogadores que já estavam no time, o destaque continuava sendo Mayoral e sua média de gols monstra. A decepção ficou por conta de Fede, que foi repetiu os atos de indisciplina, e acabou negociado, como Nuñes já ameaçava fazer.

pJftz1V.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Jirimias disse:

Obrigado, Andre!

Bom, creio que não é necessário ir lá atrás. A partir da primeira temporada na quarta temporada já dá para situar bem. Abs!

Disponha!

Você quis dizer quarta página?*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, andrefraga disse:

Disponha!

Você quis dizer quarta página?*

Não, quarta temporada mesmo. Coloquei o link aqui.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o senhor preparado físico, as lesões do Alex (apesar de serem varias) não são graves, com exceção é claro da última, acho que a imprensa ta exagerando com esses papos de novo Ronaldo, tem que esperar um pouco mais.

Na UCL a equipe vem deitando e rolando, aquele 6-2 contra o Borussia Dortmund deve ter sido incrível e ainda foi na Italia meter 3 na poderosa Juventus. Campanha de time grande.

A imagem da classificação na La Liga ta dando erro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Iagotta disse:

Eu concordo com o senhor preparado físico, as lesões do Alex (apesar de serem varias) não são graves, com exceção é claro da última, acho que a imprensa ta exagerando com esses papos de novo Ronaldo, tem que esperar um pouco mais.

Na UCL a equipe vem deitando e rolando, aquele 6-2 contra o Borussia Dortmund deve ter sido incrível e ainda foi na Italia meter 3 na poderosa Juventus. Campanha de time grande.

A imagem da classificação na La Liga ta dando erro. 

Tb acho é muito exagero deste povo que fica rotulando o pobre rapaz rs. O time tá voando mesmo na UCL, eles tem gosto por este estilo de competição, mas nos pontos corridos ainda falta melhorar. Obrigado por avisar, já corrigi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atletí com menos dois jogos e um ponto na frente, isso é um problema. Mas belíssima caminhada na Champions, tu vai pegar uma carne de pescoço, jogar contra o Bayern sempre vai ser duro (Recio x Lewandowski, me manda teu save só pra eu simular o duelo... hahahaha). Sobre o Alex, tudo nos conformes, fisicamente ele deve sofrer por ser um cara de altíssimo nível, é uma praga. Perguntas: quando tu contrata jogador jovem, treina movimento preferido pra ter um jogador mais adaptado ao teu modelo de jogo ou pede pra preparador cuidar disso? E já sente que tem uma categoria de base pronta pra ter, ao menos, um jovem de bom nível por ano vindo debaixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Os doze trabalhos de Hércules - Um save para o futuro.
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
    • cheirador
      Por cheirador
      O mesmo megapack do FM2016, com algumas adições e updates. Mais de 1000 imagens. 

      Método de instalação:
      1. Extraia o arquivo
      2. Coloque em Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2016 (ou 17)\graphics\pictures
      3. Abra o Football Manager 2017
      Download
      PRÉVIAS:

×
×
  • Criar Novo...