Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os doze trabalhos de Hércules - Um save para o futuro.


Jirimias

Posts Recomendados

Em 31/01/2017 at 03:51, Danut disse:

Estava um tempo sem me atualizar por aqui. A equipe fez uma boa campanha na liga nacional, conseguindo novamente o quarto lugar, o que é bom. Concordo que ainda tem um degrau de diferença em relação a Barcelona, Real e Atlético. Assim como na vida real, chegar em quarto no espanhol é uma coisa. Daí pra cima já é outra bem diferente.

No cenário internacional, imaginei que chegaria até a final à medida em que fui lendo a atualização, mas não deu. De qualquer maneira, chegar até a semifinal é algo do que a equipe pode se orgulhar. A questão é saber se vai ter outra chance de conquistar a competição - pois se melhorar na UCL, não deve voltar à UEL.

Meu palpite estilo mãe diná: próximo ano cai nas quartas da UCL e leva o terceiro lugar no espanhol. Vamos ver se acerto.

Verdade, chegar entre os três é outra história, mas o time caminha em direção, e isso já é um bom sinal. Na UCL imaginei que seria difícil, mas abriu espaço para a excelente experiência na EL. Espero disputar a EL como terceiro no grupo da UCL rsrs, pelo menos .Palpipte bom esse, Danut! Anotei rs

Em 31/01/2017 at 17:09, CCSantos disse:

Ótima consolidação da marca Hércules no cenário nacional.

Uma lástima a eliminação precoce na UCL, mas serve como um aprendizado, e perder neste momento, até que não é uma tragédia, dado em vista que tem outros pontos e caminhos a serem pavimentados.

Meu chute é o mesmo do Danut: Quadrifinalista na Champions, Top4 em LaLiga e campeão na Copa do Rei.

Abraços e continue com o ótimo save.

O time vai se consolidando, chegou a um ponto que aumenta a cobrança por boas campanhas. Tb considero que não tenha sido uma tragédia a eliminação na UCL, como vc mesmo disse, foi um aprendizado e por muito pouco não nos abriu a oportunidade de um título continental. Gostei do palpite também, uma Copa do Rei seria bem-vinda para premiar este momento do clube. Obrigado!! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto unfeatured e featured this tópico
  • Respostas 501
  • Criado
  • Última resposta

DWHE0AJ.png
 

Temporada 6
#Episódio 22: Somos mais que onze
 
Antes de iniciar os jogos oficiais, como de costume, o Hércules concentrou suas forças em conquistar o bicampeonato da Taça Comunidad Valenciana, curiosamente sem marcar e nem sofrer um gol sequer enquanto a bola rolou. O clube também fez uma nova excursão à China, onde sofreu o único gol neste período de preparação, e por fim depois de alguns jogos fora de casa, o Hércules voltou à Espanha já sabendo quem enfrentaria em sua segunda Liga dos Campeões. O sorteio não foi muito simpático com o time de Alicante, colocando-os frente a frente com o Napoli, deixando o torcedor bastante apreensivo sobre o destino da equipe na competição.
 
Bk7Ffqf.png
 
A primeira partida no San Paolo não passou do 0-0, com as duas equipes jogando um futebol sonolento. Bom para os Gregos que levaram a decisão para o Jose Rico. Animados pela vitória sobre o Eibar na estreia da La Liga, o Hércules recebeu o Napoli com lotação máxima. O domínio do time da casa era claro e resultou em duas bolas na trave ainda no início da partida. De tanto insistir, Alex abriu o placar aos 16 minutos. Antes do fim da primeira etapa, Reccio marcou o segundo deixando o estádio cantando o hino do clube no intervalo.A partida recomeçou com o Napoli arriscando mais e Gabbiadini diminuiu o placar aos 29, dando à partida um drama extra, uma vez que mais um gol dos visitantes significaria a eliminação do time de Alicante. Jogando um pouco mais recuado, o Hércules administrou a vantagem até o fim, e mesmo mais retraído chegou ao terceiro gol com Austin. Ainda houve tempo para mais um gol: Callejón marcou o segundo, mas já era tarde demais para qualquer reação. Pela primeira vez em sua história, o Hércules avançava para a Fase de Grupos da Liga dos Campeões.
 
ZZt4zWG.png 
 
De volta à La Liga, o Hércules esteve perto de surpreender o Real Madrid, mas sofreu o gol de empate na metade do segundo tempo. Contra o las Palmas, Reccio teve uma atuação brilhante, marcando um hat-trick e comandando o time na goleada por 4-1. No mesmo dia, a UEFA anunciou os companheiros de grupo do Hércules, e mais uma vez não poupou o estreante. Com Dortmund, Manchester United e Rapid Viena, a expectativa de avançar ainda mais eram menores. Curiosamente, o sorteio colocaria no caminho dos Gregos o mesmo Dortmund que brigou até conseguir adquirir Sergio Palencia por um pouco mais de quinze milhões, cinco a menos que o valor da rescisão. Nuñes lamentou a perda de seu lateral direito: "Infelizmente, ele não queria permanecer conosco, disse que queria lutar por títulos continentais. Não poderíamos fazer um jogador atuar contra sua vontade, então nos restava buscar alternativas e desejar-lhe boa sorte".
 
Para esquecer Palencia.
 
Para o lugar de Palencia, o Hércules trouxe Jonny, que estava na reserva do City, o que não significava um negócio de baixo custo. Nuñes ainda acertou a vinda por empréstimo de Alvaro Medrán para compor o meio-campo de sua equipe. Time reforçado e devidamente regularizado para a estreia na Fase de Grupos contra o Rapid, fora de casa. O jogo tido como essencial para uma luta pelo terceiro lugar, na pior das hipóteses, esteve longe de ser fácil e com a expulsão de Yerai, o Hércules precisou esforçar-se muito para alcançar o empate nos minutos finais da partida.
 
Se a estreia na Fase de Grupos não foi lá muito inspiradora, a saga do Hércules na La Liga seguia algo dos sonhos: vitória sobre o Deportivo, fora de casa, e goleada sobre o rival valencia, em dia de Alex e do jovem Bernal. A invencibilidade ostentada até então terminou de forma não merecida na partida contra o Celta. A derrota foi facilmente esquecida na partida seguinte contra o Manchester United, pela UCL. mais uma vez o jovem Alberto Reccio brilhou e presenteou a todos os presentes com mais um hat-trick fabuloso, garantindo três pontos diante do Red Devils.
 
 V1mRQBq.png
 
Nuñes conseguia fazer finalmente o revezamento que pretendia há anos, mesmo as vezes não tendo o resultado esperado, como contra o Athletic, onde o ataque passou em branco. mas a cereja do bolo estava por vir quando a equipe viajou até Barcelona e calou o Camp Nou com seu "misto-quente". Vitória por 3-1 e jogo especial para Bernal, mais uma vez entre os goleadores da partida.
 
UYHr9ie.png
 
Dias depois, Hércules e Palencia se reencontraram e por pouco o ex-lateral do time de Alicante não se arrependeu da troca de clube. Palencia parece ter sentido o peso do reencontro e acabou expulso na segunda etapa. Dez minutos depois Fede igualou as coisas em campo e deixou o jogo mais aberto. Já nos acréscimos Schurrle trouxe alívio aos torcedores do Dortmund e desespero para Nuñes com um chute bem colocado, deixando tudo igual.
 
eHen92L.png
 
Com cinco pontos, um a menos que o líder Manchester United, o Hércules agora esperava fazer o fator casa prevalecer contra Dortmund e Rapid Viena. Já na Liga, a derrota para o Real Sociedad não permitiu que a equipe ultrapassasse o Celta na tabela. A Copa do Rei, que seria tratada pela comissão técnica como prioridade apenas a partir da semi-final, colocaria o Hércules diante do rival Real Murcia. Seria o primeiro confronto entre os rivais desde 2015.
 
FTSiN7z.png
 
Somos mais que onze.
 
A temporada 21/22 ficaria caracterizada como a temporada em que o Hércules teria mais que onze jogadores. O rodízio pretendido por Nuñes desde que iniciou seu trabalho agora poderia ser colocado em prática, graças á confiança adquirida na base construída nos últimos anos e nos reforços. Outro detalhe chamava atenção de muitos: a nacionalização do plantel. Agora eram seis estrangeiros, sendo que dois deles, Ié e Alex, já tinham nacionalidade espanhola. 
 
Até aquele momento, os três jogadores que mais atuaram foram o goleiro Jiménez, o zagueiro Yerai e Recio. Recio era o principal marcador com 10 gols, e liderava junto com Garcia as estatísticas de assistência: quatro. Recio era mesmo o grande destaque daquela equipe, tendo inclusive a melhor média por jogo: 7.52. Emprestado ao clube por mais dois anos, o valor de multa rescisória era inferior a €8M, caso o Hércules quisesse exercer o direito de compra. Ninguém cogitava que Hércules e Recio iriam se separar.
 
Quanto aos jovens, Sendra seguia sendo o mais utilizado, seguido por Cano e finalmente, por Bernal, uma grata surpresa para todos. Esteve Romero e Domingos Acha ainda não haviam atuado, era provável que a estréia dos dois aconteceria pela Copa do Rey.
 
40Ek9p7.png
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela arrancada na temporada. Tem montado um time que gosta de jogos grandes, como mostram os resultados contra Napoli, Barcelona e Manchester United, e os reservas não tem dado mole, mantendo uma boa campanha em La Liga. Boa sorte para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrancou legal, Jiri. As duas contratações foram acertadas, na minha opinião. Medrán é um meia "a lo" Xavi, tem o toque acima da média e pode ir muito bem no teu comando. E eu cornetei o Austin e ele vem cumprindo, fazendo seus golzinhos. O Recio tem números impressionantes, é um cavalo. Nesse início forte na Champions e La Liga demonstra que teu time tem um potencial grande, é um time que vai lutar forte pela Liga e pode incomodar na UCL se fazer valer o fator casa. Sobre a Copa del Rey: seria bom dar uma lavrada no Murcia, só pra rivalidade valer a pena. No mais, tem tudo pra caminhar bem a temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse grupo da Champions perigo do Dortmund sobrar e você pegar essa vaga, No espanhol Real e Barça estão mortos com farofa, acho bem provável você fica na frente deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que belíssimo trabalho. Dá gosto de ver o avanço do Hércules de Alicante.

Posso ser chato, mas se puder, poderia upar video de jogo de algumas partidas chaves pra gente ver o encanto desse plantel aplicado taticamente. 

O Alexmito já jogou pela seleção Brasileira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande arrancada nesse inicio de temporada, destacando-se as vitórias contra o Barcelona e Manchester United, se manter este ritmo, estará entre os 4 ao fim da Liga Espanhola.

Sobre a UCL, a vitória contra o Manchester United, e o empate fora contra o Borussia, criam boas expectativas para que a equipe possa avançar à próxima fase da UCL.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Inner Logic disse:

Bela arrancada na temporada. Tem montado um time que gosta de jogos grandes, como mostram os resultados contra Napoli, Barcelona e Manchester United, e os reservas não tem dado mole, mantendo uma boa campanha em La Liga. Boa sorte para a continuação.

Tenho buscado que os jogadores gostem deste jogo, minha escolha passa também por isso, e tem dado certo : o time cresce nestes jogos. Consegui juntar alguns jogadores interessantes que tem me permitido rodar o plantel, assim a gente pode conseguir ter menos problemas com lesões.

19 horas atrás, Maiiron_ disse:

Arrancou legal, Jiri. As duas contratações foram acertadas, na minha opinião. Medrán é um meia "a lo" Xavi, tem o toque acima da média e pode ir muito bem no teu comando. E eu cornetei o Austin e ele vem cumprindo, fazendo seus golzinhos. O Recio tem números impressionantes, é um cavalo. Nesse início forte na Champions e La Liga demonstra que teu time tem um potencial grande, é um time que vai lutar forte pela Liga e pode incomodar na UCL se fazer valer o fator casa. Sobre a Copa del Rey: seria bom dar uma lavrada no Murcia, só pra rivalidade valer a pena. No mais, tem tudo pra caminhar bem a temporada.

Eu não ia contratar mais, mas os negócio do Medrán caiu como uma luva, já o Jonny veio por conta do Palencia, era inevitável. Se eu soubesse que o Recio iria tão bem, não precisaria do Austin, mas não há como negar que ele saca ali do quadrado...O time faz a gente sonhar, temos grandes chances de fazer uma temporada histórica, agora é aplicar na prática. O Real Murcia tem que ser homenageado com uma vitória daquelas rs.

5 horas atrás, bruno introvertido disse:

Nesse grupo da Champions perigo do Dortmund sobrar e você pegar essa vaga, No espanhol Real e Barça estão mortos com farofa, acho bem provável você fica na frente deles.

Tô de olho na vaga, jogar dois jogos em casa nos dá uma esperança maior. Este começo de Liga eu não empolgo em relação a eles, acho que podem crescer, mas estão tendo dificuldades de renovar o plantel.

5 horas atrás, Sor Kyle Managerion disse:

Que belíssimo trabalho. Dá gosto de ver o avanço do Hércules de Alicante.

Posso ser chato, mas se puder, poderia upar video de jogo de algumas partidas chaves pra gente ver o encanto desse plantel aplicado taticamente. 

O Alexmito já jogou pela seleção Brasileira?

Opa, valeu! Pois é, tô devendo. Vou tentar fazer de uma partida no próximo post, uma mais especial.
Não, ainda não teve convocação para o Alex.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Morian disse:

Grande arrancada nesse inicio de temporada, destacando-se as vitórias contra o Barcelona e Manchester United, se manter este ritmo, estará entre os 4 ao fim da Liga Espanhola.

Sobre a UCL, a vitória contra o Manchester United, e o empate fora contra o Borussia, criam boas expectativas para que a equipe possa avançar à próxima fase da UCL.

Boa sorte.

São aquelas vitórias que deixa a gente todo bobo rs, e sim dá pra pensar em melhorar um pouco e almejar o terceiro lugar de algum dos três. Não esperava mesmo por estes resultados na fase de grupo, com três pontos prováveis contra o Rapid, a vaga para a próxima fase não está longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Pegou um grupo difícil e vai mostrando bastante personalidade, pena que a dificuldade tenha impedido uma melhor campanha em La Liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Pegou um grupo difícil e vai mostrando bastante personalidade, pena que a dificuldade tenha impedido uma melhor campanha em La Liga.

Até me surpreende essa coragem do time na UCL, agora é conseguir manter o foco nas três competições para fazer desta temporada uma temporada histórica, mas é difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Temporada começou muito boa para os Grego. Que vitória esmagadora contra o Man Utd.

Fazer a rotação é muito importante pois garante um time competitivo nas etapas mais a frente e decisivas. Pode fazer a diferença para a busca do sucesso na temporada.

Muito importante somar os pontos contra o Viena e, se conseguir vencer o Dortmund, vai muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2017 at 12:14, Ademar Tavares disse:

A Temporada começou muito boa para os Grego. Que vitória esmagadora contra o Man Utd.

Fazer a rotação é muito importante pois garante um time competitivo nas etapas mais a frente e decisivas. Pode fazer a diferença para a busca do sucesso na temporada.

Muito importante somar os pontos contra o Viena e, se conseguir vencer o Dortmund, vai muito bem.

Foi mesmo!! Estou apostando na rotação para reduzir o problema de lesões, apesar da pequena melhora no staff. Conto com estes jogos em casa para garantir a classificação, vamos ver! Vlw!

 

 

Pessoal, não estou tendo como postar. As coisas aqui no estado não estão legais e tenho tido pouco sossego. Espero conseguir voltar postar até o final de semana. Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gtpsony.png



Temporada 6
#Episódio 23: Em todas as frentes

 

O Jose Rico ganhava ampliação: um pequeno adendo de 3 mil lugares que custaria quase 10 milhões. Era pouco diante da vontade da torcida de ver seu time em campo, em pensar que isso era um absurdo a ser dito nas três temporadas anteriores ao acesso à La Liga. Ainda sobre infraestrutura, a diretoria do clube entregou uma nova expansão da academia da base.

Em campo, com algumas exceções, o time também dava alegrias para seu apaixonado torcedor.A alegria de classificar num grupo difícil já era enorme, golear os dois concorrentes mais fortes tornava tudo aquilo um verdadeiro sonho. A goleada sobre o Dortmund empolgou mais os jornais do que os torcedores - esses já estavam em êxtase há duas temporadas - e o que não faltaram foram manchetes com demonstrações de surpresa e admiração.

13L3cAo.png

Apesar do ataque ser o centro das atenções, o goleiro não deixava de chamar a atenção. Além de sofrer poucos gols, também graças a boa fase da zaga Grega, o arqueiro do Hércules se notabilizava como um grande pegador de penalidades, como nas incríveis duas penalidades defendidas que garantiram a vitória sobre o Villarreal. Com o time cheio de virtudes, o Hércules fez sete jogos excepcionais, sequência que só acabou exatamente contra o rival Real Murcia, quando atuou com o time misto. Mas a derrota para o rival foi devolvida com sobras no jogo de volta.

A outra derrota aconteceu contra o Manchester United, na disputa pelo primeiro lugar do grupo. Inicialmente lamentada, posteriormente, celebrada. pois todos entendiam que o chaveamento que colocava o Ajax como adversário do Hércules, foi mais simpático do que o confronto dos Red Devils com o Leverkusen. Nuñes não concordava: "O primeiro do grupo normalmente oferece mais perigo que o segundo colocado, a única exceção que considero é o nosso time, que só não foi primeiro porque contentamos com a classificação."

tzdaWkq.png


O rodízio implantado nesta temporada vinha sendo um sucesso, com o Hércules tendo mantido firmes suas perspectivas em todas as frentes. Vice-líder no Campeonato Espanhol, classificados para a fase seguinte da Liga dos Campeões e vivo na Copa do Rei, ainda que para isso Nuñes tivesse se rendido a colocar oito jogadores titulares. Mas ainda  assim tinha quem conseguisse identificar problemas, como por exemplo: a pouca chance dadas a alguns jovens, como Salvador Cano. Por outro lado, Sendra já poderia ser considerado titular da equipe.

O destaque naquele momento era Alex, que cresceu muito nos últimos jogos, o que chamou a atenção do treinador da Seleção Brasileira Sub-23, Rogério Micale, frustrando quem esperava ver Alex vestindo a camisa da Fúria. Recio, artilheiro da equipe, passava por um momento de jejum, vindo a revezar seu lugar com Austin, que vinha sendo importante em algumas partidas.



b8YQVv5.png



OBS: Pessoal, fiz um post curto para não deixar de atualizar e juntar muitos jogos, pois vou voltar a jogar o save hoje. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chama atenção o equilíbrio do time e a efetividade, os caras não queimam cartucho na frente, cara. E essa defesa solidificada tu atribui a eles jogarem juntos por muito tempo (já que vi que Yeray e Ié estão desde o início do save)? E tu tens cláusula de compra do Recio? 

Agora a diretoria investir em base e aumento da capacidade do estádio é um estalo de que o clube tá crescendo e ela vê isso.

O confronto contra o Ajax é bem viável, por mais que possa pesar a tradição dos holandeses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo curto eh bom ver notícias tão positivas sobre os Gregos.

Fico impressionado com o rendimento de Alex. A tanto tempo na equipe, eh difícil lermos um post e não ver algum destaque sobre ele. Tah me lembrando muito Vlasic, da Pro Vercelli, no Save de @Bigode. (Infelizmente não tô conseguindo colocar a citação do nome dele...)

No mais, Micale cresceu o olho no momento certo, mas um tempinho e a Fúria levava ele.

Tava olhando os cartões e queria saber se o número de amarelos e vermelhos te desagrada.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho receio em fala que o Alberto Recio trará a Champions para o Hércules, principalmente depois do jogo contra o Dortmund.

Micale é esperto sabe que sem Alex ia levar ferro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2017 at 14:16, Maiiron_ disse:

Chama atenção o equilíbrio do time e a efetividade, os caras não queimam cartucho na frente, cara. E essa defesa solidificada tu atribui a eles jogarem juntos por muito tempo (já que vi que Yeray e Ié estão desde o início do save)? E tu tens cláusula de compra do Recio? 

Agora a diretoria investir em base e aumento da capacidade do estádio é um estalo de que o clube tá crescendo e ela vê isso.

O confronto contra o Ajax é bem viável, por mais que possa pesar a tradição dos holandeses.

Treino ofensivo para os jogos desde o primeiro momento que instalei o 4-3-3: como o ataque é a grande virtude, procuro explorar ali. O entrosamento do Ié e do Yerai ajuda e muito, mas os outros zagueiros tem segurado bem as pontas tb, mas é inegável que fico mais tranquilo com a dupla "Yeié". Sim, tinha uma cláusula no primeiro empréstimo de 14M, neste segundo, ele sofreu uma desvalorização e agora está fixada em 7,5M, negócio fácil e que pode ser concretizado na próxima temporada, quando termina o empréstimo. A diretoria acordou no save, aleluia!!!

Tb vejo o Ajax como um adversário viável para o nosso bom momento.

Em 09/02/2017 at 19:37, Bega Gomes disse:

Mesmo curto eh bom ver notícias tão positivas sobre os Gregos.

Fico impressionado com o rendimento de Alex. A tanto tempo na equipe, eh difícil lermos um post e não ver algum destaque sobre ele. Tah me lembrando muito Vlasic, da Pro Vercelli, no Save de @Bigode. (Infelizmente não tô conseguindo colocar a citação do nome dele...)

No mais, Micale cresceu o olho no momento certo, mas um tempinho e a Fúria levava ele.

Tava olhando os cartões e queria saber se o número de amarelos e vermelhos te desagrada.

Abs.

Verdade, o time é portador de boas notícias, que seja assim no restante da temporada. Alex está ganhando maturidade, passou por uma fase de inconsistência, também prejudicada pelas lesões, mas já tem sido decisivo. Eu tava torcendo para ele jogar pela Espanha haha. Meus laterais tomam muitos amarelos, principalmente, os mais ofensivos, pq o esquema com 3 atacantes tem alguns defeitos defensivos, mas acho normal. Minha preocupação é com os vermelhos, mesmo assim, com exceção ao Fede, que é um doido, o restante são casos normais. abs

21 horas atrás, Henrique M. disse:

Manteve a personalidade e a equipe vai se solidificando como uma nova força espanhola.

Eh,a gora já posso dizer que veio pra ficar, já posso pensar na nacionalização em duas temporadas a partir dessa.

4 horas atrás, bruno introvertido disse:

Eu não tenho receio em fala que o Alberto Recio trará a Champions para o Hércules, principalmente depois do jogo contra o Dortmund.

Micale é esperto sabe que sem Alex ia levar ferro.

O cara é monstro, mas perdeu o fôlego nos últimos jogos, acho que o negócio dele é jogar UCL rs. Micale acordou enquanto havia tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando...

Veja o equívoco no parágrafo, onde você queria dizer Rapid: "Com cinco pontos, um a menos que o líder Manchester United, o Hércules agora esperava fazer o fator casa prevalecer contra Dortmund e Austria Viena. Já na Liga a derrota para o Real Sociedad não permitiu que a equipe ultrapassasse o Celta na tabela. A Copa do Rei, que seria tratada pela comissão técnica como prioridade apenas se o time chegasse à semi-final, colocaria o Hércules diante do rival Real Murcia, seria o primeiro confronto entre os dois times desde 2015."

Grande campanha nas competições até aqui. Passou pelo Napoli e conseguiu uma excelente colocação na fase de grupos e agora tem tudo para passar pelo Ajax. Na Liga vem em 2º lugar, um excelente posição e ainda vem passando de fases na Copa do Rei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso Jiri.O Dortmund deve estar de cabeça inchada até agora.JwlmykH.gif. Na Liga tá indo muito bem e vamos tentar ganhar a Copa do rei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha sensacional. Vai muito bem na UCL e em La Liga.

É muito bom ver o alex desencantando e finalmente adquirindo consistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A trajetória na Liga dos Campeões vem sendo mais difícil na teoria do que na prática. Precisou eliminar a boa equipe do Napoli para não ter o mesmo destino da temporada anterior. Depois, precisou avançar num grupo com Manchester United e Borussia Dortmund, com direito a vitórias expressivas sobre essas equipes. Agora o sorteio foi mais generoso com o Hércules, pois o Ajax não deve apresentar grandes dificuldades e acredito que a equipe espanhola seja a favorita para esse confronto.

A campanha na Liga BBVA não começou muito bem, mas agora as coisas já começam a se normalizar, com o Hércules na vice-liderança. Mas, como costuma acontecer, a parte de cima da tabela está bastante equilibrada e será necessário manter esse ritmo.

Mesmo com o revezamento do plantel você tem alguns jogadores insatisfeitos? O FM é um pouco exagerado com essas insatisfações. Por outro lado, muito legal ver jogadores que estavam nas divisões inferiores ainda se destacando na equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2017 at 11:05, LC disse:

Que isso Jiri.O Dortmund deve estar de cabeça inchada até agora.JwlmykH.gif. Na Liga tá indo muito bem e vamos tentar ganhar a Copa do rei.

haha acho que sim, devem ter ficado tontos. Vamos que vamos!!

Em 12/02/2017 at 10:55, ggpofm disse:

Voltando...

Veja o equívoco no parágrafo, onde você queria dizer Rapid: "Com cinco pontos, um a menos que o líder Manchester United, o Hércules agora esperava fazer o fator casa prevalecer contra Dortmund e Austria Viena. Já na Liga a derrota para o Real Sociedad não permitiu que a equipe ultrapassasse o Celta na tabela. A Copa do Rei, que seria tratada pela comissão técnica como prioridade apenas se o time chegasse à semi-final, colocaria o Hércules diante do rival Real Murcia, seria o primeiro confronto entre os dois times desde 2015."

Grande campanha nas competições até aqui. Passou pelo Napoli e conseguiu uma excelente colocação na fase de grupos e agora tem tudo para passar pelo Ajax. Na Liga vem em 2º lugar, um excelente posição e ainda vem passando de fases na Copa do Rei.

Valeu, meu caro. Sempre alerta! O time tá afiadinho, foi bom insistir na base construída nestes anos, agora tá fazendo a diferença com o time mais maduro e taticamente entrosado. Vamos ver se continuaremos firmes em todas as frentes, já na UCL, creio que passar pelo Ajax já garantiria a esta temporada ser memorável continentalmente.

Em 12/02/2017 at 16:19, Ademar Tavares disse:

Campanha sensacional. Vai muito bem na UCL e em La Liga.

É muito bom ver o alex desencantando e finalmente adquirindo consistência.

Alex tem sido muito importante neste momento, começa, como vc mesmo disse, ganhar consistência, o time todo ganha com isso. Espero um terceiro lugar na Liga, e avançar pelo menos mais uma casa na UCL. Vamos ver se acerto o palpite rs

Em 12/02/2017 at 19:39, guigasparotto disse:

A trajetória na Liga dos Campeões vem sendo mais difícil na teoria do que na prática. Precisou eliminar a boa equipe do Napoli para não ter o mesmo destino da temporada anterior. Depois, precisou avançar num grupo com Manchester United e Borussia Dortmund, com direito a vitórias expressivas sobre essas equipes. Agora o sorteio foi mais generoso com o Hércules, pois o Ajax não deve apresentar grandes dificuldades e acredito que a equipe espanhola seja a favorita para esse confronto.

A campanha na Liga BBVA não começou muito bem, mas agora as coisas já começam a se normalizar, com o Hércules na vice-liderança. Mas, como costuma acontecer, a parte de cima da tabela está bastante equilibrada e será necessário manter esse ritmo.

Mesmo com o revezamento do plantel você tem alguns jogadores insatisfeitos? O FM é um pouco exagerado com essas insatisfações. Por outro lado, muito legal ver jogadores que estavam nas divisões inferiores ainda se destacando na equipe.

Eh, o sorteio já não deu mole para nós, achei que repetiria o filme, felizmente, o time comportou-se bem e depois na fase de grupos foi além das minhas expectativas mais otimistas. Concordo contigo que o sorteio agora foi mais simpático conosco, e isso é um bom indício, agora a sorte está do nosso lado. Na Liga, o time se acertou como vc frisou e este equilíbrio ali em cima não nos permite afrouxar. Tem muito campeonato pela frente.

Curiosamente, não tenho tido muitos problemas, dois jogadores reclamaram titularidade até agora, sendo que um ficou uns cinco jogos fora mesmo tendo boas atuações, o Aleix Garcia, então era justificável sua reclamação. Eu separei o time em três equipes, mas costumo misturar um jogador de uma equipe com outro, jogo muitos jogos com time misto, como muitos já jogam juntos, não tenho visto problemas de entrosamento. Esses jogadores que estavam desde lá de baixo são praticamente a coluna vertebral do nosso time, e é muito interessante ver a evolução deles junto com o time. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MA4TQO7.png

Temporada 6
#Episódio 24: Personagens de uma história

Edgar Ié foi uma das cinco primeiras contratações da era Nuñes, também a mais bem sucedida daquela temporada. Na época, o zagueiro português estava emprestado pelo Villarreal, e a alguns meses de ter seu contrato encerrado, o que garantiu a sua transferência sem custos para o clube de Alicante ao final da temporada. Neste mesmo ano, Yeray chegava aos Gregos por empréstimo do Bilbao. Foram dois anos emprestado pelo time basco até, finalmente, desvincular de seu antigo clube e assinar pelo Hércules. Um ano antes de Yeray assinar em definitivo , o torcedor do Hércules conheceu o futebol abusado de um jovem brasileiro chamado Alex. Seu quase xará, Aleix Garcia, ainda jogador do City, também vestiria a camisa do Hércules pela primeira  vez e esta seria sua única camisa até aquele ano de 2022. A história desses jogadores se confundia com a do clube : caminharam juntos, celebraram juntos, cresciam juntos e passaram a ser conhecidos juntos.

Ninguém conhecia Edgar Ié. Yeray não era nem opção em seu time, Alex estava desempregado, e Garcia não se adaptou à vida em Manchester. Tínhamos neles jogadores que sabiam o que significava alcançar um acesso com a camisa do Hércules, e isso representava muito, creio que foi daí que eles tiravam força para não parar de nos surpreender. Não posso negar que sempre vi o quarteto como a coluna cervical daquela equipe." - Francisco Nuñes, treinador do Hércules. 

YeIé: intransponíveis

Ié sempre foi dono da posição, enquanto Yeray era o coadjuvante que crescia com a segurança de seu parceiro. Não era possível imaginar Ié sem Yeray e vice-versa. Ainda que tardiamente, a imprensa de Amsterdã descobriu isso ao mencionar em uma das manchetes que o Ajax não foi capaz de ultrapassar o muro “YeIé”. De fato, os holandeses não marcaram nenhum gol contra o Hércules (2-0 | 1-0), o que fortaleceu o mito da zaga invencível. Só existia um adversário que poderia separar os dois: a teimosia de Ié em recusar a nacionalidade espanhola.

Enquanto o processo de “espanholização” não acontecia, a dupla de zagueiros seguia causando. Seria injusto dizer que a defesa que sofria poucos gols era responsável pelo sucesso incontestável na Liga dos Campeões, pois além da zaga, o gol era muito bem defendido por Jimenez, que aos 34 anos, estendia sua permanência no clube por mais um ano. “Trabalhávamos em grupo. Sabia que podia confiar nos dois e nos laterais, tudo fica mais fácil quando o goleiro sabe que está cercado por gente competente.” - Jimenez, goleiro do Hércules.
 

Calendário | Janeiro
xXH3GtB.png


Calendário | Fevereiro
ukPkBnl.png

 

Terror em Londres

Além da zaga intransponível, o Arsenal, adversário das quartas de finais, conheceu outro grande obstáculo: Alberto Recio. "Recions League", como alguns torcedores costumavam chamar, tinha um affair com a Champions League que chamava a atenção. Àquela altura, o atacante já contabilizava 12 gols na UCL, cinco a menos que Cristiano Ronaldo, maior artilheiro da competição. Quatro desses gols foram sobre o Arsenal: um hat-trick no Jose Rico na vitória por 3-1, e um gol na surpreendente vitória por 3-0 no território do adversário.

hVQWCMU.png

Classificação com placar agregado de 6-1, o que para muitos era um nítido sinal de que o Hércules já não era uma aposta. Porém, no caminho dos Gregos, um velho conhecido cruzaria novamente: o Monaco. Ainda estava fresco na memória de todos a eliminação para o time francês na edição anterior da UCL, uma marca difícil de apagar, pois foi a primeira participação do clube na Champions League. Sem discurso de revanche, o Hércules enfrentaria os franceses numa condição diferente do que havia ocorrido em toda fase eliminatória: jogaria a primeira partida na casa do adversário, exatamente, como aconteceu na eliminação pelos franceses.


yeUPF5n.png

Nuñes não fazia o tipo supersticioso, e fazia questão de afirmar isso quando perguntavam sobre as chances da equipe. “Quem vive de passado é museu. Aquele era outro momento, não há o que discutir a respeito disso.
Além do retrospecto negativo diante do Monaco, não dava para negar que eliminação para o Barcelona na semi-final da Copa do Rei surgia como outro número desencorajador para os torcedores do Hércules. “Números, apenas números. Os únicos números que dou valor é o da minha conta bancária, do placar final dos jogos e o número de troféus que minha equipe ganhar, os demais são meras distrações."

 

Calendário | Março & Abril
q6OzMvC.png

La Liga

Na La Liga, o Hércules chegava a 31º rodada com 67 pontos, mesma pontuação do Celta de Vigo. Os dois clubes que antes brigavam para ser a quarta força do país nos anos anteriores, agora ignoravam o Real Madrid, que a oito pontos via o terceiro lugar cada vez mais distante. A diferença entre Celta e Hércules era o investimento financeiro, enquanto o time de Alicante fazia a linha de maior austeridade, o time de Vigo não poupava esforços em contratar, montando elencos bem interessantes a cada nova temporada.
.
knOXWBt.png

Apesar de caminhar para a melhor campanha da história da equipe na La Liga, alguns cronistas esportivos apontavam uma certa "má vontade" do time de Alicante em relação ao título. "A opção pelo rodízio de jogadores é louvável, mas creio que se o clube encarasse o campeonato espanhol como uma prioridade, e não como uma opção, certamente, teríamos uma surpresa em relação à luta pelo título." - dizia um jornalista do marca. Nuñes ignorava esse "se", mesmo tendo lamentado, por exemplo, a derrota para o Las Palmas, dentro do San Rico, que àquela altura deixaria o time a quatro pontos da luta pelo título.

Com a atenção voltada também para a competição europeia, o rodízio de jogadores estava mantido para a reta final da La Liga, com um diferencial: times mistos, não mais time reserva. Pela La Liga, o Hércules teria pela frente, jogando em casa, o Gijón (9º), Betis (18º) e Espanyol (19º). Fora de casa, o time de Alicante enfrentaria  o Levante (12º), Girona (8º) e Alavés (17º), além de enfrentar o líder Atlético de Madrid, na 35º rodada. Curiosamente, os adversários do Atlético de Madrid eram os mesmos do Hércules, por exceção do Gijón. O time de Diego Simeone ainda disputaria a final da Copa do Rei contra o Barcelona. Vale ressaltar que um outro confronto entre Atlético e Hércules poderia ocorrer na final da UCL. O destino parecia mesmo gostar desse encontro.

Destaque

Se pensássemos em gols, Recio seria o destaque. Se fôssemos mencionar os gols evitados, a zaga ou o goleiro Jimenez seriam lembrados, mas o homem do momento conseguiu fazer os dois: mesmo sendo um jogador com funções defensivas, Fede fez dois gols nestes últimos jogos, sendo um deles contra o Ajax, na vitória em Amsterdan. Porém, foi mesmo pela mudança de postura do volante que ele merecia ter seu desempenho destacado. Depois de muitas críticas pelos excessos, que culminou em seu afastamento da equipe, o volante aproveitou a oportunidade que teve com o rodízio do elenco e retomou a titularidade da posição.

XeuOqjt.png

A base

A última fornada de jogadores seguiu a linha das anteriores: sem nenhum jogador que despertasse atenção. O melhor jogador revelado foi o lateral Marc Javier, tido como um jogador comum. Assim, a expectativa por um grande jogador revelado no clube era adiada para a temporada 22/23.

BOmfLHN.png

Citar

 Pessoal, estou com a vida bem corrida, cheguei ao quarto semestre e começaram os estágios, então vou tentar postar pelo menos uma vez por semana, quando der, postarei duas. A pedidos, eu separei duas partidas para download, são as partidas contra o Arsenal: Download partidas: Ida | Volta

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Os doze trabalhos de Hércules - Um save para o futuro.
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...